Deputado Major Olímpio participa do Jornal São Paulo no AR, exibido pela TV Record, e fala sobre perseguição policial e acidentes 23

 

 

Um Comentário

  1. QUE REPORTAGEM FDP…………………………..ESSA RECORD ANDA DANDO TIRO PARA TODO LADO PARA SUBIR NO IBOPE.

    ATENÇÃO POLICIAIS………………..NÃO PERSIGAM, NÃO PRENDAM……………..ESTAMOS NUM PAÍS SEM LEI………………….A ÚNICA LEI QUE VALE, É A DO LADRÃO E A DA IMPRENSA VENDIDA.

    Curtir

  2. ESQUECI………………E PARA TODA ESSA COBRANÇA, NOS PAGAM UM SALÁRIO DE MERDA………………..POLÍCIA, PROFISSÃO DE TROUXA.

    Curtir

  3. Policiais, no próximo acompanhamento, chamem os especialistas de segurança pública condecorados pelo Governador , porque eles podem fazer acompanhamentos e perseguições aos infratores da Lei, já os operacionais (de Sd à Sgt) não podem acompanhar, pois vão responder Processos Administrativos e punições. Por causa dos especialistas e do Governo, a Polícia está engessada e parada. A síndrome do medo de tomar providencias e atitudes doutrinada pelo Governo, pelos especialistas de Segurança Pública e pela Sociedade aos Policiais operacionais, está parando a Polícia. Nas ações diária e nos atendimentos das ocorrências, os especialistas estão sentados em seus gabinetes, providenciando como inventar um estudo para conseguir mais uma promoção.

    Curtir

  4. me da nojo isso.. uma imprensa oportunista que é mais puta que minha vizinha…um advogado pseudo especialista.. e só querendo levar o dele..

    e o mais impressionante.. questionaram .. .,.. a culpa é do estado … ?? ou a culpa é do policial??

    ninguém lembrou dos vagabundos.. que são os únicos culpados pelas mortes… ninguem comentou que eles deveriam ficar preso pelo resto da vida,,,por terem …….alem de roubado um carro.. e resistido a ordem da policia..matado duas pessoas….,nimguem questionou se eles deveriam trabalhar na cadeia para bancar um possivel dinheiro desembolsado pelo estado….imposto meu e seu….. para a familia das vitimas…

    meu deus a se isso aqui fosse um Pais civilizado…. como eu sonho em ver uma policia com amparo.. como a policia de um pais serio… aqueles comedores de hambúrgueres,,,, que aparecem no video ai,,, que meteram bala no doido la prq ele correu.. é perfeiçao de mais.. nem precisava disso…rsrsrs

    no mais ,,,,se fosse PM,,,, sinceramente…,,,,, não corria atras de nada.. cuidava da minha família e meus amigos só…imagina o policial que estava nesta viatura atras dos vagabundos.. um pai de familia que vai ter dor de cabeça…e de alguma maneira ira prejudicar a sua familia……emocionalmente.. ou financeiramente… sei lá…………………. prq simplesmente cumpriu seu papel neste pais ” PIADA “.

    Curtir

  5. Deputado Major Olímpio “defendeu” abertamente, na Assembléia, em 2011, um PM que se envolvido em grave acidente, quando fazia perseguição maluca na contramão de uma rodovia. Pena é que não honrou o seu comparecimento no TJM avalista de patifes, quando na PERSEGUIÇÃO DA PATIFARIA FARDADA fui julgado pelo crime de “injúria”. Pelo menos poderia ter sido mais sincero, na véspera do julgamento, antecipando que não iria. Muito ao contrário: garantiu-me que compareceria.

    Curtir

  6. 16/04/2013 – Delegados ganham mal, por isso estão saindo do estado

    Texto publicado no jornal Diário de S. Paulo, por Alex Lima, no espaço A Voz e a Vez do Leitor.

    Em relação à carta “Governo estadual investe na valorização dos policiais” (A Voz e a Vez do Leitor, 3/4), da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, enaltecendo aumentos e vantagens concedidos aos policiais nos últimos anos, isso apenas confirma o que afirmei na minha manifestação, publicada em 29/3: os aumentos prolatados pelo governo não passam de migalhas e paliativos, mascarados por um imbróglio de dados estatísticos que não resolvem a questão. Se houvesse investimento na polícia, os delegados paulistas não precisariam prestar concurso em outros estados, ode paga-se quase o dobro, nem estariam amargando o 26º pior salário do país para a categoria.

    Curtir

  7. Segundo a imprensa, os infratores da lei, que estavam com o veículo não tem culpa no fato, os policiais tem culpa? Pms, cuidado com os especialistas de segurança pública, inclusive os parlamentares que vistiram a farda um dia.

    Curtir

  8. QUARTA-FEIRA DIA DE FEIJOADA, HUM QUE DELÍCIA!!!!!!!!! QUINTA DIA DE ME PREPARAR PSICOLOGICAMENTE PRA SEXTA FEIRA e DESCANSAR DA FEIJOADA DE HJ!!!!! SEXTA FEIRA DIA DE CERVEJA GELADA OU UISQUE DEPENDE DO CLIMA, AQUELA “PICAINHA” DO BAR DO JUAREZ OU DAR UMA CORRIDINHA ATÉ A NORTE E COMER O BOLINHO DE BACALHAU DO “JUSTU”, ISSO SIM É PERSEGUIÇÃO POLICIAL, O FODA É TER QUE VOLTAR PRA SUL E TROMBAR COM OS PMS DO TRANSITO COM AQUELES BAFôMETROS, TODOS “IMPONENTES”, CHEIOS DE “AUTORIDADE”… LOUCOS PRA FUDEREM ALGUM POLICIAL CIVIL, A MIM ELES NÃO FODEM, FODEM A SI PRÓPRIOS PORQUE NÃO TEM UM DIA SEQUEE QUE ELES NÃO SAEM POR AI DESESPERADO PERSEGUINDO VAGABUNDO COLOCANDO EM RISCO A CARREIRA E A LIBERDADE, NÃO SE CANSAM DE SEREM ESCULACHADOS PELA IMPRENSA E POPULAÇÃO, AI FAZER O QUE, NÉ!!!!! TEM GENTE QUE TA LEVANDO NO C… E TA DANDO RISADA.

    Curtir

  9. Trabalhadores do setor público de São Paulo, filiados à CUT/SP, que constituem o Fórum Estadual do Funcionalismo Público, se reuniram na última quinta-feira (21), na região central paulistana. O encontro teve como intuito discutir os desdobramentos da Campanha Salarial Unificada do Funcionalismo Público, lançada no dia 13 deste mês, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

    As categorias já enviaram as suas pautas de reivindicação, mas não receberam nenhuma proposta qualificada do Executivo paulista. Ainda, criticam que o governo sequer respeitou a data-base, que deveria ser em março. Os sindicatos dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e a Família (Sitraemfa), dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde-SP), dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (Sinteps), entre outros, ameaçam greve.

    Para o vice-presidente da CUT/SP, Douglas Izzo, isso é inaceitável. “Como o governo não negocia com o conjunto do funcionalismo público, só resta a greve como alternativa”, afirma o dirigente.

    Em meados de abril, os servidores vão protocolar carta de reivindicação unificada, aprovada pelo Fórum do Funcionalismo, às secretarias de Gestão Pública e da Casa Civil, bem como à Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, na Alesp. Entre os itens cobrados pelos sindicatos estão:

    – Estabelecer Negociação Coletiva no Serviço Público, pactuada com as entidades representativas;

    – Exigir o cumprimento da data-base promulgada pela Assembleia Legislativa do Estado. Não reconhecemos o processo atual aplicado pelo governo do Estado como data-base, pois há desrespeito por parte do governador.

    – Reposição de perdas salariais e reajuste real de salário. Segundo a Constituição Federal, todo trabalhador (a) deve receber a recomposição salarial, fato este que não é cumprido pelo governo do Estado em relação aos trabalhadores (as) públicos.

    – Aumento do Ticket Alimentação para todos e fim do limitador para recebimento do mesmo.

    – Contra a privatização do IAMSPE.

    – Fim da terceirização e contratações precárias.

    – Os servidores cobram que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, atenda em audiência os sindicatos cutistas, representantes do funcionalismo público estadual. Segundo Izzo, a Central defende o direito de todos os trabalhadores (as) dos seus sindicatos filiados, isso inclui os da iniciativa privada e do setor público. “A CUT/SP também tem entre os seus filiados diversos sindicatos que prestam serviço público”, explica.

    A CUT São Paulo possui 973 mil associados e representa aproximadamente dois milhões de trabalhadores e trabalhadoras em todo o Estado de São Paulo.

    Curtir

  10. Aqui chegou 06 VTRs novas, descaracterizadas.
    Agora, só falta mandar Policiais para dirigí-las, pois caspo contrário, ficaraõa paradas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  11. Eita paizinho de 4º mundo! Agora a culpa é da polícia quando um marginal rouba um carro e foge, como se a polícia fosse a errada por tentar cumprir a lei e prender o marginal. Inversão de valores! Tomara que a copa do mundo seja um fracasso por aqui, até mesmo porque a polícia poderá sofrer um processo caso prenda o mate um homem bomba. Se em Boston, onde tem uma política de segurança pública séria aconteceu um atentado, imagine aqui, onde a segurança pública é levada nas coxas pelo governo e motivo de chacota da imprensa!

    Curtir

  12. É inacreditável mesmo!
    Falaram falaram falaram e nem uma palavra sequer sobre a responsabilidade dos ladrões que roubaram o carro e causaram as mortes.

    Curtir

  13. Boa tarde a todos….

    como diz um grande polícia…………………

    É POOOOOOoooooooooooooooUUUUUUUUCCCCOOOOO…..!!!!!!!

    não aguento mais, acabou de sair minha contagem de 30 anos e to muito tendente a aposentar…

    Curtir

  14. MINISTÉRIO PÚBLICO DE OLHO NO TRANSPORTE “PÚBLICO” DE SANTOS

    A Promotoria de Justiça Cível de Santos abriu inquérito civil para acompanhar a implantação do pagamento das tarifas exclusivamente por cartão magnético no serviço de transporte coletivo municipal de Santos – impossibilidade de pagamento através de moeda corrente.

    Caso semelhante aconteceu em Campo Grande (MS), e lá a população teve que registrar BOLETIM DE OCORRÊNCIA contra empresas que não aceitavam dinheiro. Isso provocou uma ação para voltarem a aceitar dinheiro nos ônibus. Link: http://oab-ms.jusbrasil.com.br/noticias/3059078/usuarios-podem-acionar-mpe-se-dinheiro-for-recusado-em-onibus

    Recusar moeda corrente em território nacional é CONTRAVENÇÃO! Veja:
    “Lei das Contravenções Penais, Capítulo V: Recusa de moeda de curso legal – Art. 43 – Recusar-se a receber pelo seu valor, moeda de curso legal do País: Pena – multa.”
    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/del3688.htm

    Por fim, deixamos claro aqui que não aceitamos nenhum aumento de tarifa, e que estamos do lado dos trabalhadores do transporte coletivo. A real melhoria das condições de trabalho só virá com a efetiva volta dos cobradores de ônibus. Ou então com TARIFA ZERO!

    Curtir

  15. SE DA SILVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    IRMÃOQUANTO TEMPO DEMOROU SUA CONTAGEM?
    A MINHA JÁ FAZEM 10 MESES E NADA CARA.

    OUTRO ASSUNTO,

    O GOVERNO JÁ MANDOU NO PEITO DOS PROFESSORES 8% DE AUMENTO, (ENCAMINHOU PARA A ALESP),

    TALVEZ 6ª FEIRA AMENIZE O NUMERO DE PARTICIPANTES NA PASSEATA.

    É UM FDP MESMO ESSE DESGOVERNADOR

    Curtir

  16. EMENDA Nº 3 ,AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 10, DE 2013

    Percentual mínimo de pagamento aos salários de Investigadores e Escrivães de Polícia

    Acrescenta ao artigo 2° do Projeto de Lei complementar nº 10, de 2013 o seguinte parágrafo segundo, renumerando-o os demais:
    Art. 2° (…)

    §2° – Fica garantido aos Investigadores de Polícia e aos Escrivães de Polícia a remuneração equivalente a 70% (setenta por cento) frente aos vencimentos auferidos aos Delegados de Polícia.

    a) A equiparação que trata o parágrafo segundo será retroativa pelo prazo de três anos.

    JUSTIFICATIVA

    A necessidade de grau em curso superior para os cargos de Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia impingem a necessidade de alteração da lei de regência, com a finalidade de adaptar à nova realidade apresentada pelo PLC em debate.

    Denota-se que a equiparação justifica-se pela nova realidade imposta pela lei Complementar nº 1.067, de 1º de Dezembro de 2008.

    Sala das Sessões, em 15-4-2013

    a) Rui Falcão

    Curtir

  17. Tem caso de pedido de aposentadoria que o negocio foi parar em setores que não tem nada a com o assunto, se não me engano um colega disse que haviam enviado para SPTC, ai o cara disse que iria para corró o negocio apareceu. Ele ta tentando na 51.
    O que corre de boato é que o governo vai segurar o povão até 2014 e até lá contratar 5.000 policiais para a vaca não ir pro brejo.
    Realmente, segundo estudos do SENASP tem cerca de 15 mil com mais de 20 anos de casa e mais de 17 mil com idade acima de 46 anos, sendo de 46 a 50 6.880 pessoas, de 51 a 55 5.204 e 56 em diante 5.695, vide portal do Ministério da Justiça.
    http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJ7CBDB5BEITEMIDFA4BDF5699934157B7120442D8D15805PTBRNN.htm, clicar em “pesquisar perfil”.

    Curtir

  18. GRANDE “HC”, MEU IRMÃO, ESSES ÚLTIMOS DESGOVERNOS ACABARAM COM OS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SÃO PAULO. POIS VEJA BEM, EU COM 35 ANOS DE POLÍCIA E MAIS 3 FORA, TOTALIZAVA 38 ANOS, OCORRE QUE ELES NEGAVAM TERMINANTEMENTE EM ME CONCEDER A APOSENTADORIA, POIS PARA NOS CIVIS ELES JÁ MAIS RECEPCIONARAM A LEI 51. POIS BEM, EU TIVE QUE COMPLETAR O FAMOSO FATOR PREVIDENCIÁRIO 95 ANOS, OU SEJA A SOMATORIA DA IDADE E O TEMPO DE SERVIÇO, PARA QUE ESSE DESGOVERNO ME APOSENTASSE. EM RESUMO, TRABALHEI 8 ANOS A MAIS DO QUE CONSTA NA LÉI, SENDO QUE AO INVÉS DE ME APOSENTAREM COM 50 ANOS SÓ ME APOSENTARAM COM 58 ANOS. É INJUSTIÇA OU NÃO !. ME AJUDEM AÍ Ó !….

    Curtir

  19. Convocação para a Mobilização do dia 19/04

    12 de abril de 2013 Notícias
    O SIPESP convoca todos os seus sindicalizados e a classe policial civil, para participarem do movimento em prol do funcionalismo público do Estado de São Paulo, que acontecerá no próximo dia 19/04/2013, às 14:00hs, no vão do MASP.

    Curtir

  20. Pela lógica da reportagem se estiver acontecendo um roubo com ladrões armados de arma de fogo, a polícia só deve comparecer ao local depois que os bandidos forem embora, pois existe o risco de confronto e algum cidadão pode ser ferido.

    Curtir

  21. NEXO CAUSAL??? QUE PORRA É ESSA? DEIXA OS MALAS FUGIREM, QUE SE FODA! E OS TROUXAS DOS MILICOS SE BATEREM A VIATURA AINDA VÃO TER QUE PAGAR. ME AJUDA AI PÔ!!!

    Curtir

  22. “Tira véio”: acho que tive mais “sorte”, como diriam os patifes fardados. No dia 29/01/10, já farto de tantas PATIFARIAS, e, diante da que engendrava o Coronel MANOEL MESSIAS, do CPI/1 (São José dos Campos), por conta de picuinha sobre uso de determinado uniforme que ele sabia impossibilitado para mim, ou seja, começou a teimar comigo, obrigando-me a usar o uniforme operacional. Ocorre que a todo e qualquer PM sob restrição ortopédica e/ou fisiátrica (no caso, eu, acometido de QUATRO graves fraturas na perna esquerda, na qual foram implantadas duas hastes metálicas, denominadas Hastes de Hender) é facultado o uso do chamado agasalho, ou de Educação Física. O mais irracional desse autoritário pautava-se no fato de eu estar na atividade-meio, não apenas em decorrência da citada restrição, porém, em razão de outra PATIFARIA da PM, ou seja, se o Oficial do QAOPM for empregado na atividade operacional, obviamente que, pela antiguidade, quase todos já com milhares de km rodados (ao estilo dos “tira véio”), assumiriam o Comando Interino de Companhias no lugar dos “sangue azul”, do QOPM. Para evitar esse “delito”, um maldito Decreto, de junho de 2001, acabou preservando mais essa boquinha para eles. Até aí, tudo bem. Graças a Deus, nunca insisti em entrar onde jamais me caberia. Em compensação, jamais deixar de entrar onde me caberia, apesar da sem-vergonhice de muito PATIFES FARDADOS, como o teimoso aqui identificado ao qual falei, naquele dia 29 de janeiro que, caso eu não tivesse férias remanescentes para aquele mês de junho, eu pediria minha passagem à inatividade, considerando que meu tempo de serviço já se completara no dia 24/04/08. Destaco que não foi em vão que eu disse de tal eventualidade, porém, porque ele repetia E-XA-TA-MEN-TE a mesma PATIFARIA perpetrada pelo Tenente-coronel Francisco Rissi Filho, no dia 01/11/07, dentro da sede do CPA/M-6, da qual nasceu o CJ Nº GS-847/2008, como blefe para que eu me assustasse e “caísse fora”. Foi aí que eles se enganaram, rotundamente. Permaneci. Quando, portanto, percebi a mesma armação para outro CJ ou para outra prisão “em flagrante”, como a ocorrida no dia 02/04/09, então falei ao Coronel MANOEL MESSIAS a respeito daquelas vincendas feras. Você não vai acreditar na capacidade de pilantragem e falsificação de documentos públicos dos PATIFES FARDADOS, embora possa te garantir que forjaram tudo: plano de férias, antecipando-me as referidas; Portaria do Diretor de Pessoal, agilizando o trâmite do meu requerimento de passagem à inatividade, aliás, assinado naquele mesmo dia 19 de janeiro, com a data literalmente “jogada” para o dia 17/02/10! Percebestes como eu tenho sorte. Agora, a “saideira”: foi publicada minha inatividade no dia 13/04/10, durante minhas férias. Pela data, dia 13, acho que foi em homenagem ao “13”, além de PATIFE, que me tentara aloprar, dentro da sede do CPA/M-6, como já descrito. Ele morreu de “AVC” no dia do aniversario de minha filha, em 17/05/10. Por uma dessas ironias do destino, no dia 01/06/10 ela apareceu no Jornal Diário do Grande ABC, aos 10 anos de idade, vencedora de redação sobre prevenção às drogas.
    Entre a morte de um cinqüentenário que nada fez pela preservação da vida, nem da própria, e a vida de uma criança que sonha com um mundo mais saudável, Deus me vem mostrando que as PATIFARIAS da Polícia Militar Paulista não “cheiram” bem, acabando em “AVC”!

    “Tira Veio”: numa boa, entre na Justiça! Quem sabe, você dá “sorte”! É o que lhe desejo, sinceramente!

    Curtir

Os comentários estão desativados.