April 8, 2013 – 09:07
Morre delegado seccional de São José
Delegado seccional de São José, Roberto Martins de Barros
Roberto Martins de Barros tinha 68 anos
São José dos Campos
Morreu na tarde deste domingo, aos 68 anos, Roberto Martins de Barros, delegado seccional da Polícia Civil de São José dos Campos. As causas da morte ainda não foram divulgadas.
Barros estava internado desde a última quarta-feira no Hospital Policlin, onde passou por uma cirurgia no intestino para a retirada de um tumor.
O corpo foi velado na Loja Maçônica de Caçapava e o enterro ocorreu hoje 8h no cemitério Parque das Hortênsias

Meus sentimentos á família !
CurtirCurtir
Um senhor jovem ainda com 68 anos de idade, nem desfrutou da aposentadoria, somente trabalhou a vida toda.
Ultimamente os malditos tumores é uma constante na vida dos Brasileiros(as), quase sempre são câncer malignos e incuráveis, causa grande sofrimento aos pacientes e seus familiares, a maioria não encontra sucessos nos tratamentos ou cirurgias. Acredito que a grande quantidade de pesticidas usado nas lavouras de alimentos e a grande quantidade de produtos químicos usados nas indústrias de alimentos são os causadores dessa grande incidência de tumores cancerígenos que levam a óbito com muita rapidez.
CurtirCurtir
Qual o quê !
Pior do que pesticida é o estado de ansiedade crônica que se vive na Polícia.
Dá câncer até nos pentelho.
Ele ainda teve sorte.
Vapt vupt!
CurtirCurtir
FLITADORES Boa noite,
Com todo respeito e meus sentimentos, mas agora minha PITADA……………….
COM RS…RS..RS…………………………………E AÍ TROUXAS……….PREFEREM CORREREM O RISCO DO INFARTO ANTES DOS 70 ANOS……………………..SÓ PRA RECEBEREM INTEGRALIDADE E PARIDADE…………………RS..RS..RS…AINDA NÃO PERCEBERAM QUE MUITOS MORRERÃO, ANTES DA INTEGRALIDADE E PARIDADE…..INTEEEEEEEEEEEE…………..TROUXAS…
O GOVERNO AGRADECE BANDO DE IDIOTAS, AFINAL………………ELE NÃO GASTA COM APOSENTADORIA ANTES DO 70 ANOS…….
FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
CurtirCurtir
Olha….
Primeiro meus sentimentos à família enlutada, apesar de não conhecer o falecido delegado,
Meus respeitos e sentimentos…
Meu humilde pensamento é o seguinte…
Olha, quando der o meu ‘tempo’, eu VOU EMBORA desta PULIÇA, ao completar 30 anos de serviço (20 de puliça), vou é EMBORA, NÃO me importa a classe, não me importa a tal da paridade, nada, nada, nada… quero ir embora (NÃO vou ficar esperando por um milagre que nunca virá, prefiro aposentar na condição que estiver)
Não quero morrer na cadeira não
O Dalai-Lama diz que o homem passa metade de sua vida se estragando (na sua saúde), e depois outra metade tentando se curar e recuperar do estrago feito.
A vida é para ser vivida (ou melhor, a vida é para ser bem vivida).
E para a vida ser bem vivida NÃO significa estar cheio de dinheiro, porque dinheiro “não traz felicidade” (diz o ditado, apesar que ajuda bastante).
Mas a minha felicidade é estar com minha família, com os meus, com aqueles à quem devoto verdeiro amor.
Quando já tiver cumprido com minha cota de trinta anos de serviço para esta Puliça, para esse Estado; então vou querer passar mais trinta e o restante da vida servindo somente à minha família.
Chega de PULIÇA
E para ser feliz, o que tenho me basta. (SÓ estou esperando completar meu tempo, e fora!!).
MAS, pelos mais diversos motivos (alguns absurdos, outros intere$$e$), têm alguns que preferem ficar na Puliça (mesmo com tempo de sobra), e ficar, e ficar, e ficar em suas cadeiras, e ficar…, ficar, até sairem na chamada “expulsória”, mesmo que essa expulsória venha por súbito óbito.
É de cada um (não quero criticar)
Mas a minha vida é para ser vivida, aliás, pretendo que seja “bem vivida”
Por que cada dia nesta Puliça (do jeito que as coisas vão) perco um pouquinho de mim…
Quero ir embora… para viver!
CurtirCurtir
Pingback: OS ( D ) EFEITOS DA REESTRUTURAÇÃO: DELEGADO 1A. CLASSE – 25 ANOS DE CARREIRA – NOMEADO TITULAR DE UNIDADE QUE ATÉ BEM POUCO TEMPO ERA CLASSIFICADA COMO DE 3A. CLASSE | EVS NOTÍCIAS
CARO ” ESCRIBA13″ ASSINO EMBAIXO O QUE VOCÊ EXPÔS. HÁ TRÊS ANOS, EU COM 58 ANOS , ESCRIVÃO CLASSE ESPECIALE E COM DIREITO À INTEGRALIDADE E PARIDADE, NÃO TITUBEI EM INCONTINENTE INGRESSAR COM O MEU PEDIDO DE APOSENTADORIA. SABE O QUE O “MAJURA” TITULAR DISSE ” FILHO FICA MAIS UM POUCO, POIS VOCÊ AINDA É JOVEM”. RESPONDÍ ” DR. ME DESCULPE, MAS S.M.J., QUEM ESPERA POR TEMPO RUIM É SERRA, LAGEDO OU LAJEADO”. E FUI.VEJA O QUE ESTÁ OCORRENDO HOJE EM DIA, JÁ PENSOU VOCÊ COM 38 ANOS DE ESCRIVÃO E SER OBRIGADO A PUXAR PLANTÕES.. ME AJUDA AÍ Ó !
CurtirCurtir
SÓ COMPLEMENTANDO O ACIMA NARRADO: VIU “ESCRIBA 13” E, TEM MAIS UM DETALHE, CHEGUEI A TRABALHAR OITO ANOS A MAIS (DE GRAÇA), EM VIRTUDE DESSES CRÁPULAS NÃO RECEPCIONAREM A LEI 51 DE 1985. PORTANTO O CERTO SERIA EU TER ME APOSENTADO COM 50 ANOS E NÃO COMO OCORREU. ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
68 de idade.
Deveria ter se aposentado. Dar milho aos pombos. Existe vida fora da polícia.
CurtirCurtir
Velado na Loja Maçônica….Existe muito Maçom na Polícia ( interrogação ). Os policiais Civis não vivem reclamando que ganham pouco ( interrogação ). Como conseguem pagar as mensalidades da maçonaria ( interrogação ). Abraços
CurtirCurtir
deu meu tempo ,30 anos de sofrimento 50 de idade me fodi sai na 1062/2008,mais sem falsidades.
CurtirCurtir
Pois é meus caros, quando completarem 30 anos de serviço(contribuição), vaza, pede aposentadoria,não fica atrapalhando não, vai viver o resto de vida que ainda te resta , não faz como tantos, inclusive é o caso deste senhor , digo seccional, fica até a expulsória , cara vai pescar, jogar baralho na praças publicas com outros idosos, e para de atrapalhar o crescimento da policia, seus veteranos, para não dizer outros substantivos mesclado com adjetivos, parece aqueles mosquitos verdes atacando a bosta, só larga quando morrem, meus sentimentos a família.
CurtirCurtir
AO CARO COLEGA ESCRIBA 2013.
Meu caro amigo, estou com 22 anos de Policia Civil e jamais, jamais, jamais li algo tão imprecionante como o que voce escreveu aí em cima.
EU CONCORDO COM TUDO. CADA PALAVRA, CADA LINHA, CADA VIRGULA. TUDO
P A R A B É N S!
É exatamente assim que eu penso. É exatamente assim que eu vou fazer.
Aos dinossáuros que querem ir somente na expulsória. Aproveitem enquanto estão mamando e não se esqueçam de aproveitar a vida, a familia, os filhos e os bens que conseguiram enquanto estão vivos, porque depois…………………….
Mais uma vez parabéns ao Escriba 2013
Abraços
CurtirCurtir
Em que pese à dor da família, rogo Deus tenha um bom lugar para este, mas o fato concreto é:
56 – ROBERTO MARTINS DE BARROS 8832372 2665 10923 18423.
Mais de 50 anos na polícia, estava esperando o que?
Já tinha tempo mais do que suficiente para aposentar com paridade e integralidade, ficou por que?
Será a que o desejo de servir é tão grande assim?
Escrevo no geral, a totalidade dos delegados classe especial já tem condições de se aposentar e insistem em ficar, só por um desejo mórbido de PHODER os seus colegas de carreira, visto que a maioria não irá para mais lugar algum, ficar expondo ao ridículo a instituição, na PF não é assim deu o tempo os delegados federais estes vão embora.
Na Polícia Civil não um monte de dinossauros desatualizando falando b…..e lembrando do tempo do DOPS, já não tenha saco para tanta groselha.
Os delegados e alguns operacionais também têm que por na cabeça que a Polícia Civil NÃO é a ABL, Academia Brasileira de Letras, local cujos seus membros só saem mortos, se tivessem amor pela instituição teriam saído para dar espaço para os mais jovens com ideais novas e vigor físico que é o mínimo que se espera de um policial.
Mas, não ficam se apegando a sabe-se lá a que, ou melhor, sei muito bem o que eles estão esperando e querendo coisas as coisas que estes dinossauros esperam são imorais, são impublicáveis quando não envolvem a pratica de crime, uma velharada sem noção.
Se contar a promiscuidade em relação aos ex – DG, o cara atingiu o maior cargo da instituição, depois perde o posto e fica se submetendo a ser divisionário quando muito diretor de departamento, Seccional uma verdadeira inversão de valor vá ver se algum diretor de multi nacional aceita ser rebaixado e virar gerente. Nem a NASA tem tanta gente na gravidade 0 zero como a policia civil do Estado De São Paulo, uma verdadeira vergonha.
Penso que os delegados de classe especial é que deveriam dar o BOM exemplo deu o tempo; vaza, fora , rua, vá para PQP, vá jogar bingo, vá levar neto na escola, vá cuidar de jardim faça qualquer coisa da vida, mas pelo amor de Deus deixem a instituição se renovar.
CurtirCurtir
Meus sentimentos à família, independente de não ter conhecido esse Delegado.
Mas sinceramente, se saísse uma lei dizendo que o funcionário poderá se aposentar aos 90 ANOS DE IDADE, tem muito puliça que vai esperar esse tempo. Os motivos são sempre os mesmos: ou não tem ambiente em casa ( a mulher ou marido num guenta o dito cujo em casa ) OU O CARGO É BÃO E COMPENSA MUITIO $$$$$$$$$$ FICAR, ESTA É QUE É VERDADE. Os que não tem esses, digamos, “problemas”, como falaram alguns colegas acima, não vêem a hora de cair fora disso aqui. FODA-SE PARIDADE, FODA-SE CINCO ANOS NA CLASSE, FODA-SE TUDO. Aposente-se e depois cobre tudo através da Justiça, melhor do que ficar usando desculpas para ficar em atividade, às vezes por causa de míseros 100 ou 200 reais.
CurtirCurtir
Servidor: não fale o que vc não sabe compadre. Vc contribui mensalmente com um peculio, que na maioria das vezes não passa de 80,00 e se vc morrer sua esposa recebe um bom dinheiro. Não diga asneiras do que vc não sabe,nem nunca viu.
CurtirCurtir
cansado disse:
completei 30 anos so na carreira, averbei mais um pouco la fora, tive que aguardar 90 dias para o Estado se manifestar como não o fês, baseado na Constituição Estadual estou aguardando a publicação de minha aposentadoria em casa, ja estou a 8 meses aguardando a publicação, descobri um monte de problemas de saúde, agora corro atras de meus problemas, sou livre, agora sim tenho direitos, meus filhos cresceram eu não tive tempo para eles, minha esposa envelheceu eu não percebi, meus pais quanta saudade de um pom papo, na verdade so cuidei dos outros, so cuidei da familia dos outros,agora basta, vou tentar recuperar o tempo este tempo que o Estado nunca vai estar do meu lado pois agora deixei de ser um numero para ser um, “APOSENTADO”!, PENSE NISSO FICAR DEPOIS DO TEMPO É PERDER O QUE VC MAIS GOSTA, SUA VIDA!.
CurtirCurtir
LAMENTO INTENSAMENTE , A MORTE DO DR. ROBERTO . NÃO PODEMOS ESPERAR A “EXPULSÓRIA” PARA APOSENTAR. A PROFISSSÃO É DE GRANDE RISCO E ESTRESSANTE (UMA DAS CINCO PROFISSÕES MAIS ESTRESSANTES , SEGUNDO A OMS=ONU). Á VIDA HUMANA TEM MUITO VALOR E EXIGE CUIDADOS APÓS OS 50 ANOS
CurtirCurtir
GENTE !, ME DESCUPEM, MAS ESTA QUE EU VOU CONTAR, DE FATO OCORREU. UM DELEGADO, APOSENTOU-SE NA EXPULSÓRIA,70 ANINHOS, E MESMO ASSIM, NO DIA SEGUINTE, APÓS A APOSENTADORIA MERECIDA, ELE COMPARCEU NA DEL. POL., MAS SÓ QUE UM OUTRO SEU COLEGA JÁ OCUPAVA O SEU POSTO .ALERTADO ACERCA DA APOSENTADORIA , O “MAJURA” PEGOU SEU PALETÓ E SAIU DE “FININHO”. SABE PORQUE ELE LÁ APORTO ! PORQUE O “TRONO” DO HOMEM ERA O O DÉCIMO QUINTO DISTRITO POLICIAL DO ITAIM BIBI E NÃO DO ITAIM PAULISTA , SE ALGUEM DESEJAR, EU FALO APENAS O SOBRENOME I. ME AJUDEM AÍ Ó!,
CurtirCurtir
Eu acho que esses delegados que aposentam na espulsória deveriam ganhar a cadeira de presente !!!!!!! Seria menos doloroso para esses velhinhos…………..
CurtirCurtir
SE ME PERMITEM UM PITACO, QUERO PARABENIZAR AQUELES QUE OPTARAM PELA APOSENTADORIA LOGO EM SEGUIDA SUAS CONTAGENS DE TEMPO, MAS RESPEITOSAMENTE QUERO LHES FALAR QUE MUITOS AINDA NÃO APOSENTARAM, EMBORA TENHAM TEMPO DE SOBRA, SIMPLESMENTE PARA NÃO PERDEREM VALORES CONSIDERÁVEIS QUANDO SE APOSENTAM. NÃO OS CRITICO PELA PERMANÊNCIA NA ATIVA, MAS CRITICO O GOVERNO POR NÃO GARANTIR O SALÁRIO NA INTEGRALIDADE, POIS TODOS NÓS SABEMOS QUE O SALÁRIO DIMINUI E FAZ MUITA FALTA ESSA DIFERENÇA. MUITOS QUE SE APOSENTARAM, AGORA BUSCAM ESSAS DIFERENÇAS NOS BICOS.
MAS VAMOS FALAR A REAL AQUI, MUITOS NÃO SE APOSENTAM PARA NÃO PERDEREM OUTROS VALORES QUE NÃO SÃO PROVENIENTES DE SALÁRIOS. ISSO NÃO QUER DIZER QUE TODOS QUE NÃO QUEREM APOSENTAR AGORA SÃO DESONESTOS
CurtirCurtir
Já repararam que que quase não existe notícia sobre morte de político???
-Sabem por que??
Por que o CAPETA NÃO QUER CONCORRÊNCIA NO INFERNO!!!
CurtirCurtir
Sentimentos a família do Dr. Roberto.
Trabalhei com ele durante muitos anos.
Ele sempre foi muito justo e humano.
CurtirCurtir
18,2% das extorsões feitas por PMs no país são em SP
Corporação paulista é 2ª mais corrupta do país, atrás apenas da congênere do Rio
Dados de uma prévia da Pesquisa Nacional de Vitimização, feita pelo Datafolha e encomendada pelo Ministério da Justiça e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, revelou que 18,2% dos casos de extorsão do país (cobrança de propina por policiais militares) ocorrem no Estado de São Paulo.
O estudo, feito nos 26 Estados e no Distrito Federal, perguntou a 78 mil pessoas se elas já haviam sido vítimas de extorsão ou se já tiveram que pagar propina a algum policial militar.
Entre as regiões, o Sudeste lidera os casos com 53,6% do total de pessoas que afirmaram já ter passado pela situação (foram 1.098 relatos de extorsões entre 38.712 entrevistados).
São Paulo ocupa o segundo lugar do ranking da corrupção policial nos Estados , com 373 casos entre 21.209 entrevistados. Já entre as capitais, São Paulo permanece na mesma posição, com 150 ocorrências entre 6.340 pessoas questionadas.
Segundo o Ministério da Justiça, as pesquisas de vitimização são estudos destinados a captar as ocorrências de eventos criminais contra a população com o fim de “comparar os dados oficiais registrados pelas polícias com a ocorrência efetiva dos crimes, classificando-os”.
A atual pesquisa, inédita no âmbito nacional, começou a ser realizada em 2010 e ainda não foi concluída.
Procurada pelo , a Polícia Militar de São Paulo afirmou que não iria “tecer comentários sobre pesquisa realizada por outro órgão”. A Secretaria de Segurança Pública não respondeu até o fechamento desta edição.
http://www.destakjornal.com.br/noticias/sao-paulo/18-2-das-extorsoes-feitas-por-pms-no-pais-sao-em-sp-188084/
CurtirCurtir
Criticar é fácil, agora muitos esqueceram as qualidades de Roberto,um homem que ajudou muita gente sem falar nada, pessoas essas que viviam grudados nele como amigos. Só que amigos ele tinha poucos ,mais dos bons, sabia peneirar, era inteligente e porisso ocupou o cargo de seccional de várias cidades do vale.Reservado e persistente em seus objetivos, não era de falar , ele fazia, Foi um menino simples e honesto que veio do Rio de Janeiro, honrou os ensinamentos de seu pai. Para mim foi uma surpresa, estava chegando do Rio de Janeiro e meu marido falou, noticia ruim. jamais poderia imaginar que seria ele.Minha mãe sempre falava que o único erro de Deus, foi criar o homem com língua. Quizeram até falar da tua idade, e daí? quem dera que essa juventude que estão aí cheguem até 68 anos com a ficha limpa como a tua. Tenho certeza que entre os amigos que deixaste, ficou um muito especial e que vai ser guardado para sempre. Essas criticas infundas feitas de você , ele também vai de alerta , vivem puxando o saco dele mais tenha certeza de que já tem gente achando que ele também já deveria estar fóra. Mais fique, fique mesmo, a lei é quem manda, o resto é o resto. (O teu verfdadeiro amigo é aquele que voces dois duvidaram que eu teria coragem de fazer necrópsia}. Pior que foi o que eu mais gostei nasses anos de policia. DEUS CONFORTE TUA FAMILIA , dr. Roberto Martins de Barros.
CurtirCurtir
ROBERTO MARTINS DE BARROS NÃO GOSTAVA DE RESPEITAR O DOMICILIO ALHEIO. EM DATA DE 11 DE AGOSTO DE 1999, DE MADRUGADA, POR VOLTA DA UMA HORA, ELE INVADIU A MINHA CASA, QUANDO EU ERA DELEGADO DE POLICIA DE JAMBEIRO – SP, COM O FITO DE AGRADAR POLITICOS DE QUELUZ – SP, CAUSANDO-ME ENORME PREJUÍZO. COM A MORTE DESTE CIDADÃO TENHO A CERTEZA DE QUE ELE NÃO MAIS VAI DESRESIPEITAR A COPNSTITUITUIÇÃO BRASILEIRA, EM ESPECIAL O DOMICILIO ALHEIO. FICO TRANQUILO E RECEBO A NOPTICIA DE SUA MORTE COMO UM HÁBEAS CORPUS PREVENTIVO CONCEDIDO PELA JUSTIÇA DIVINA.
CurtirCurtir