A fúria predatória do Governo Alckmin agora ataca as filhas dos mortos da PM…Em breve ficarão sem pensão as viúvas “vagabundas” ( mulher com menos de 40 e sem filhos na visão do governo não merece pensão, tem que trabalhar ) 143

Enviado em 06/04/2013 as 10:58 – Jéssica

Boa tarde, sou pensionista da Policia Militar do Estado de São Paulo, em razão do falecimento do meu pai no ano 2002, tenho 24 anos, sou universitária, não sou casada e não vivo em união estável. Para minha surpresa tive minha pensão suspensa no mês de Abril, no entanto, não recebi nenhum comunicado por parte da SPPREV, atual administradora dos proventos dos inativos e pensionistas da Policia Militar do Estado de São Paulo.

Fiquei sabendo da suspensão apenas hoje, que por conseqüência e o 5º dia útil do mês e a pensão não havia caído e nem estava provisionada em minha conta corrente, entrei no site da SPPREV e verifiquei que meu holerite do mês de abril não estava disponível no sistema para consulta.

Entrei em contato com a SPPREV e fui informada que minha pensão foi suspensa de maneira arbitraria, sem o devido processo legal, contraditório e ampla defesa, para averiguação e que um processo administrativo seria instaurado, onde eu teria 15 dias para contestar as alegações da mesma e que deveria aguardar.

O fato é, não sou a única com esse tipo de problema, relatos estimam que cerca de 22 mil pensionistas, filhos e filhas de policias militares, bem como de servidores civis, que contribuíram por anos para a previdencia do governo tiveram seus benefícios cortados de maneira equivocada e arbitraria pelo senhor governador do Estado de São Paulo em conjunto com a SPPREV, se baseando apenas em um parecer da Procuradoria Geral do Estado – PGE, e muitas dessas pessoas não tem meios para se manter , levando em conta que muitas já são senhoras, oque não é o meu caso GRAÇAS A DEUS, mas não podemos pensar so em nos, e estão passando dificuldades e algumas pensando em tirar sua propria vida, como se pode observar em relatos no link abaixo:

http://www.uniblogbr.com/2012/12/geraldo-alckmin-ataca-pensionistas.html

não se pode saber mais oque esperar de um governo que não respeita o direito adquirido, a coisa julgada e um ato jurídico perfeito, e enquanto centenas de Policiais Militares tinham suas vidas retiradas no Estado de São Paulo ele juntamente o senhor secretario de segurança pública procurava a midia para dizer que a SITUAÇÃO ESTAVA SOB CONTROLE e impretrava perante STF um recurso para suspender o pagamento da sexta parte e do quinquenio, não respeitando mais uma vez como de costume o elencado no art 129 da Constituição do Estado de São Paulo, buscando uma maneira de reduzir ainda mais um salario que ja e baixo, agora aparece com mais esse dos 50% no ALE.

Queria deixar claro que nao se trata de ideologia politica, mas estou indignada com a situação que o governo esta submetendo milhares de pessoas. Gostaria de pedir a ajuda em meu nome e nome desses milhares de filhos e filhas de policias militares, que tiveram sua pensão suspensa,sem previo aviso do ocorrido bem como o direito a utilizar o Hospital Cruz Azul, lembrando que muitos desses filhos possuem algum tipo de limitação ou doença crônica e necessitam de assistência medica constantemente. Espero que possa contribuir de alguma maneira para solucionar o problema dos milhares de filhos de policias militares e de outros servidores do Estado não somente da secretaria de segurança pública que tiveram o seu beneficio cancelado, beneficio esse que seus familiares tem direito tambem.

Um Comentário

  1. Essa indecência, típica no nazismo, não é tão recente. Por exemplo: os escravizados Soldados Temporários tem todo o “direito” de não perderem tempo reclamando por direitos.

    Curtir

  2. Nesse governo é uma atrás da outra, porém aqui vale uma ressalva. Na minha opinião (minha, por isso ninguém tem e nem espero que concorde), as viúvas (dependentes) dos seus maridos (iniciativa privada ou serviço público), deveriam receber suas pensões até a morte. Os filhos ou filhas desse casal desde que incapacitados para o trabalho também deveriam receber até morrerem. Agora filhos ou filhas de pensionistas, jovens, saudáveis, continuarem a receber a pensão da mãe viúva, isso é ridículo. Vão trabalhar como toda pessoa que quer ser e tem que ser útil nesse país procura fazer. A pensão do pai morto pelo esforço daquele não é herança (salvo como já mencionei para a viúva dependente). Agora se for para responder sendo politicamente correto, aí lógico eu diria que está errado. O governo repito é incompetente, demagogo, etc., mas nesse caso faltou apenas o prévio aviso, porém tem que retirar sim essa pensão (no caso de filhos saudáveis) é claro.

    Curtir

  3. Há informações de que os militares da época pagaram para que as futuras pensões fossem direito também das filhas. Se isso procede, logicamente é direito adquirido e não está mais aqui quem falou, caso contrário…

    Curtir

  4. Pingback: MAJOR OLÍMPIO – PROTESTO CONTRA AS COVARDIAS DO GOVERNO ALCKMIN …( 3.300 PENSIONISTAS ASSALTADAS PELO ESTADO ) | EVS NOTÍCIAS

  5. GOVERNADOR SEUS ATOS SÃO INACREDITÁVEIS.

    O QUE SENHOR ESTÁ FAZENDO COM O NOSSO ESTADO

    SOU POLICIAL CIVIL E ESTOU PERPLEXO .

    PODERIA SER A MINHA FAMÍLIA

    SE EU TIVESSE MORRIDO .

    O SENHOR ESTÁ LEVANDO PESSOAS AO DESESPERO

    O SENHOR ESTÁ TORNANDO – SE UM MONSTRO

    É O DINHEIRO QUE COMPRA O PÃO NOSSO DE CADA DIA .

    E SE AS PESSOAS NÃO TEM COMO SE MANTER , VÃO PASSAR

    DIFICULDADES , SEM ENERGIA ELÉTRICA SEM ÁGUA.

    O PIOR DE TUDO ISSO É QUE SÃO OS PM.S

    QUE ESTÃO AO SEU REDOR E FAZEM A SUA SEGURANÇA

    COMO É QUE O SENHOR TEM CORAGEM DE ENCARA-LOS .

    Curtir

  6. GENOCÍDIO

    PCC$$$$DB

    GENOCÍDIO

    PCC$$$$DB

    GENOCÍDIO

    PCC$$$$DB

    GENOCÍDIO

    PCC$$$$DB

    SEM MAIS FATOS . . . SEM MAIS TESES APENAS

    GENOCÍDIO

    PCC$$$$DB

    Curtir

  7. SE O MOTIVO DOS SINDICATOS SE CALAREM E NÃO PROMOVEREM GREVE FOR O DESCONTO EM FOLHA, FIQUEM TRANQUILOS, TAMBÉM AUTORIZO O DESCONTO AUTOMÁTICO EM MINHA CONTA CORRENTE, DESDE QUE PASSEM A PRESSIONAR O GOVERNO E A LUTAR PELOS DIREITOS DOS POLICIAIS, COMO DEVERIA SER, O QUE NÃO PODE CONTINUAR É ESSE MASSACRE DO GOVERNO CONTRA A POLÍCIA CIVIL DE SP.

    Curtir

  8. PERGUNTA SE FALTA $$$$$$$

    PARA A VERONYK $$$$$$IERRA ????

    A FILHA DO ZUMBI SR BURNES WALKING DEAD !!!

    Curtir

  9. DIA 19 GREVE DOS PROFESSORES PAULISTAS

    VAMOS LÁ PROTEGER OS PROFESSORES PAULISTAS

    DA GUARDA PRETORIANA . . .

    VAMOS LA FILMAR ELES INTRUJANDO P2

    PARA DESCER A BORRACHA NOS PROFESSORES . . .

    Curtir

  10. O QUE ALGUNS CHAMAM DE DESGOVERNADOR É EXATAMENTE ISTO !!! DEU . . .

    PERGUNTA SE FALTA DINHEIRO PARA O PCC$$$$$$DB

    Curtir

  11. VAI INICIAR A TEMPORADA DE GREVES!!!!!!!!!!! POLÍCIA CIVIL E PROFESSORES UNIDOS, AI EU QUERO VER A PM VIR COM BALA DE BORRACHA…

    Curtir

  12. PSDB DESGRAÇADO, VÁI TOMÁ NO C********************************************!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  13. Na boa, acho que essa esta sendo a única vez que o governador acerta em algo, com VINTE E QUATRO ANOS, de idade e quer depender do Estado até quando? Por acaso é incapacitada para algo? Com certeza não. Vá trabalhar em vez de ficar mamando nas tetas do Estado, parabéns Governador.

    Curtir

    • Maria,

      Tu deve olhar pelo lado do PM falecido.

      Ora, normalmente já não deixa nada pra família; pelo menos então que fique pensão para a mulher e as filhas. Assim elas não dependerão de nenhum filho da puta como padrasto , nem depois de um outro filho da puta como marido.

      Ser mulher pobre já é difícil. Ser mulher pobre sem pai pior ainda! Em pleno século XXI nego só quer comer, ninguém respeita.

      Horra, se o polícia não for deixar nada, então o negócio é não fazer nada. Não se arriscar. Chegar sempre depois. Que se fodam os pais e as filhas alheias.

      Sem salário, sem seguro , sem aposentadoria , sem pensão , sem – teto…Ser policial pra quê?

      Curtir

      • Ora, se o meu pai tivesse sido policial e fosse morto em serviço ou em razão do serviço, pela minha dor , pensão vitalícia seria pouco.
        Um menino que perde o pai policial tem que receber pensão a vida inteira; não é só a filha mulher não.

        Curtir

  14. PAU NO RABO DA PM ,,,, EM 2008 ELES FICARAM DO LADO DO GOVERNO , PAU NO RABO DESSA RAÇADE ACÉFALOS E COVARDES…

    Curtir

  15. Vá arrumar um emprego !!!

    24 anos e ainda quer pensão?

    qual filho de policial civil tem esta mamata????

    Curtir

  16. ESSE CURSO SUPERIOR DA PM É RECONHECIDO PELO MEC OU SÓ FOI RECONHECIDO POR ELES PRÓPRIOS?

    Curtir

  17. Nesta estou até de acordo com o governador; uma garota de 24 anos, apta para o trabalho, quer ser pensionista até quando? É nisso e nos salários dos coronéis que o dinheiro destinado a Polícia vai todo embora.

    Curtir

  18. Parabéns, de vez em quando o PSDB faz alguma coisa de útil !!!!!!!

    Vão Trabalhar!!!!!!!!

    PM, fabrica de marajá KKKKKKKKKKKK

    Curtir

  19. SOU POLICIAL CIVIL DE SP E NÃO ADMITO ESSA COVARDIA QUE O GOVERNO VEIO A FAZER CONTRA OS PENSIONISTAS, SACANAGEM PURA, NÃO CHEGA A DESGRAÇA DE TER PERDIDO O PAI OU A MÃE ASSASSINADOS POR BANDIDOS E AGORA O GOVERNO QUER SUGAR A PENSÃO? É SER FDP DEMAIS FAZER ISSO COM PENSIONISTAS !

    Curtir

  20. Os Falecidos Policiais estão se revirando nos túmulos com essa atitude covarde do governo do psdb de São Paulo. Não é atoa que o psdb esta falindo !

    Curtir

  21. isso é apenas a lei, pensão alimentícia só se paga até 24 anos e se estiver fazendo faculdade, maior de 24 anos tem que procurar seu próprio emprego, onde já se viu filho der militar receber pensão vitalícia até a morte, porque policiais civis não tem o mesmo direito ou outros servidores, enquanto os filhos dos cochas recebem pensão vitalícia os policiais civis sequer conseguem aposentar após 35 anos de trabalho na própria policia civil, tem que aposentar com mandado de segurança se não tiver 60 anos de idade, é piada mesmo ainda querer defender esse direito, que vá trabalhar as dondocas e mauricinhos que não casam no papel vivem em amasiadas a vida inteira para não perder o “susposto” direito, nunca apoiarei as decisões do PSDB para mim esse partido de bosta tem que afundar, mas essa merda de procuradoria acertou uma vez na vida.

    Curtir

    • Bosta:

      Todos os funcionários civis de São Paulo tiveram o mesmo direito. E muitas filhas de policiais civis , por direito adquirido antes das reformas previdenciárias – ainda recebem a pensão deixada pelo pai.
      Nos termos do art. 147, III, § 3º , da Lei Complementar 180 de 1978.
      Mas pode ter certeza que neste momento tem muita filha e neto de policial civil em situação aflitiva, pois se deu no Chico deu no Francisco.
      Sempre tem alguém no “vácuo” legislativo.

      Curtir

  22. DR. GUERRA MAIS UMA VEZ EM TIRO O CHAPÉU PARA O QUE V. SA. COMENTOU, DR. TODO SANTO DIA REZO PARA TODOS OS SANTOS, A FIM DE QUE ESSE DESGOVERNO SEJA TERMINANTEMENTE EXTERMINADO, POIS SE HOUVER UMA DESGRAÇA DESTE “TIRANO” CONTINUAR NOS MASSACRANDO, SERÁ O FIM DA “PICADA”. MAS, EU CONFIO NAS PROVIDÊNCIAS DIVINA QUE ESSES “NADAS” LOGO MAIS IRÃO JAZIR. ME AJUDAI Ó !…

    Curtir

  23. Esses bostas da policia civil q postaram aqui sendo a favor do governo… bando de vagabundos vcs nao vao a rua trabalhar por isso nunca irão morrer e fala merda de quem trabalhou em prol da sociedade bando de safado…..

    Curtir

  24. Dr. Guerra, essa pensão é só p/ filhas de pms coxinhas?
    E p/ os policiais civis?
    Explica aí, tu que é sempre do contra.

    Curtir

    • A pensão era direito para toda filha – ENQUANTO SOLTEIRA – de contribuinte da previdência estadual.
      Mas o destino de toda órfã era permanecer eternamente solteira.
      O destino nunca é bom para as viúvas e órfãos. Só quando o defunto é rico e não presta nem pra esterco de cemitério.
      Os contribuintes da previdência do Estado eram dividos em duas categorias: obrigatórigos ( todos os que recebessem dinheiro dos cofres públicos ) e os facultativos ( ex: Caixa dos Advogados que contribuiam para o IPESP ).

      O IPESP descontou de todo mundo , o PMDB e o PSDB roubaram de todo mundo ; agora como não podem pagar mudam as regras do jogo.

      Mas tanto as filhas deles como as nossas tinham os mesmos direitos.

      Agora continuam com o mesmo único direito caso o pai morra durante suas infância ou adolescência: SIFU!

      Curtir

  25. A PENSÃO É UM DIREITO

    A NATUREZA DA ATIVIDADE POLICIAL

    DEVERIA ESTENDER ISTO A TODOS

    QUE ESTÃO ENVOLVIDOS DIRETAMENTE NA LUTA CONTRA O CRIME

    SÁBIAS PALAVRAS DO DR GUERRA

    E GENOCÍDIO DO PCC$$$$$$$$DB

    QUEM “”””ACHAR””””” O CONTRÁRIO NESTES CASOS ESPECÍFICOS

    COLOQUEM UMA PLAQUETA DE POLÍCIA NO PESCOÇO

    E ENTREM NO HELIÓPOLIS

    Curtir

  26. Tubarão Santos disse:
    06/04/2013 ÀS 16:21
    Nesse governo é uma atrás da outra, porém aqui vale uma ressalva. Na minha opinião (minha, por isso ninguém tem e nem espero que concorde), as viúvas (dependentes) dos seus maridos (iniciativa privada ou serviço público), deveriam receber suas pensões até a morte. Os filhos ou filhas desse casal desde que incapacitados para o trabalho também deveriam receber até morrerem. Agora filhos ou filhas de pensionistas, jovens, saudáveis, continuarem a receber a pensão da mãe viúva, isso é ridículo. Vão trabalhar como toda pessoa que quer ser e tem que ser útil nesse país procura fazer. A pensão do pai morto pelo esforço daquele não é herança (salvo como já mencionei para a viúva dependente). Agora se for para responder sendo politicamente correto, aí lógico eu diria que está errado. O governo repito é incompetente, demagogo, etc., mas nesse caso faltou apenas o prévio aviso, porém tem que retirar sim essa pensão (no caso de filhos saudáveis) é claro.

    MEU CARO TUBARÃO, TENHO 31 ANOS DE PM, JÁ ESTOU APOSENTADO RECENTEMENTE, E CONCORDO PLENAMENTE COM VC, E COM AS ATITUDES DESTE GOVERNO(PRIMEIRA VEZ QUE ELE ACERTA AO MEU VER), É UMA VERDADEIRA PALHAÇADA, ISSO NÃO TEM SIGNIFICADO ALGUM, COM 24 ANOS, E SAUDÁVEL, RECEBER PENSÃO DO PAI PORQUE É ………………….., NÃO INTERESSA O QUE SEU PAI FOI, TANTO FAZ, PRINCIPIO DA IGUALDADE, SEJA PESSOA COMUM, SEJA POLICIAL MILITAR, CIVIL, PROMOTOR DE JUSTIÇA, JUIZ, DEPUTADO, GOVERNADOR SENADOR, PRESIDENTE DA REPUBLICA, DO SÃO PAULO PALMEIRA, CARAIO A QUATRO PORRA, QUER CONTINUAR RECEBENDO VAI TRABALHAR VAGABUNDO, PELA PRIMEIRA VEZ, PARABÉNS XUXU PINÓQUIO.

    Curtir

    • Jacaré,

      Igualdade, tudo na vida é perigoso, mas quais as profissões em que obrigatoriamente o trabalhador deve expor a própria saúde , integridade e vida em prol de outrem?

      Porra, penso que pelo menos na morte a Polícia faz por merecer um tratamento melhor.
      Olha que desgraça, um conhecido meu , rapaz querido , trabalhador , 35 anos , 15 de PM , foi morto covardemente pelo PCC quando fazia seu bico aqui em São Vicente; um caso que os motoqueiros vieram por trás enquanto ele sinalizava para o caminhão manobrar na porta da empresa.

      Ele morreu sem saber que a mulher estava grávida de quase dois meses: UMA MENINA !

      Meu velho, a pensão vitalícia com base nos vencimentos de cabo ou sargento não serve nem como indenização pela orfandade.

      Mas, no mínimo , é aquilo que nós – A SOCIEDADE – devemos a essa criança.

      A igualdade é para os iguais.

      Polícia não é igual a Juiz , Deputado, Promtor , etc.

      Eles morrem deixam casas , seguro , investimentos e pensão pra mulher de R$ 30.000,00 , que dá para sustentar filhos e filhas , genros e noras …( Dez famílias de polícia ).

      Polícia morre e a família não tem grana nem para o enterro.

      Curtir

  27. Ideias é uma coisa, na pratica é outra coisa. Conheço uma jovem que perdeu o pai PM em uma troca de tiros com vagabundo, felizmente o mala foi pro inferno, mas essa orfã que tinha excelente saúde e alegria de viver, logo após a perda do pai ela passou a sofrer de depressão – síndrome de perseguição, ficou obesa , enfim, muito doente e incapaz de ganhar seu próprio sustento. Essa jovem provavelmente também terá sua pensão suspensa. Eu pergunto, como fica a situação dessa jovem? vai viver do que? como vai comprar seus medicamentos?

    Curtir

    • Verdade, Bruno!
      A pensão não possui apenas caráter previdenciário , também deve ser vista como indenização por danos materias e principalmente morais.
      Sem dúvida, o quadro doentio resulta da morte do pai no exercício das funções.
      O Estado deve ser compelido a continuar pagando-lhe a pensão, sob pena de causar-lhe completa incapacidade e invalidez permanente.

      Curtir

  28. Oh TEM DÓ Ó Ó, tem dó vc seu lixo, não tem nenhum vagabundo aqui não, cada um aqui respeita a opinião do outro, não é pq achamos que o governo nessa acertou que vc tem o direito de nos chamar de vagabundos, pois ao contrário da filhinha do PM ai que esta indignada por ter VINTE E QUATRO ANOS e NÃO mais receber a pensão do papai, e ter que agora trabalhar, enquanto todos NÓS POLICIAIS CIVIS de verdade, classe essa que tenho certeza que você não se enquadra, pois deve ser mais um pmzinho, fazemos isso diuturnamente, para ganharmos o que ganhamos, tenha dó, e reveja seus conceitos de quem é o verdadeiro vagabundo aqui. Minha mãe faleceu quando eu tinha 12 anos, e recebi a pensão SOMENTE ATÉ OS DEZOITO ANOS de idade, quando inclusive eu já TRABALHAVA, quando o INSS cortou, sem nenhum aviso prévio e nem por isso fiquei revoltada e indignada. Vc deveria ficar revoltado e indignado com a atual situação dos POLICIAIS seja civil ou militar, esta passando atualmente e não pq a filhinha de VINTE E QUATRO ANOS, vai ter que se virar, pois não vai mais receber pensão, faça-me o favor.

    Curtir

  29. Sou PM, deixo aqui uma perguntinha que vai esclarecer a todos.
    Voce acha certo, o cara trabalhar 30 anos, aposenta, morre e a viúva continua recebendo integral até a morte ok?
    Agora voce acha certo um (a) filho (a), com mais de vinte anos, porque a viuva tambem faleceu, continuar recebendo a vida toda o salario integral do pai???????????????
    Conheço muitas filhas, que vivem amasiadas a anos, tem filhos e não se casa nunca no Civil, voce sabe porque?
    A lei só permite retirar a pensão se a pessoa tiver condições de sustento.
    Agora ficar dando um “H” e não casar no civil para não perder a pensão……..
    Muitas até são orientadas e ensinadas desde pequenas a nunca se casarem no civil, podem dar e ter filhos a vontade, sustentar amantes etc… agora nunca casem no civil senão a pensão INTEGRAL do pai é cortada.

    TENHA DÓ VAI, por isto que não recebemos aumento, O DINHEIRO JA TEM DESTINO.

    Curtir

    • TA CERTO,

      Tá certo , mas não tá muito não, viu ?

      A lei não permite retirar a pensão da filha solteira.
      Os benefícios deixam de ser pagos nos seguintes casos:
      esposa ( vitalícia )
      21 anos ( homens )
      25 anos ( homens em curso superior )
      casamento da filha mulher
      cura da doença ou incapacidade

      Para o seu melhor entendimento , o pagamento da pensão aos dependentes ou beneficiários facultativos – até 1999 – decorria do recolhimento de 6% (seis por cento) sobre a retribuição-base percebida mensalmente consignada nas respectivas folhas de pagamento, não se considerando as deduções efetuadas.

      O cara recolhia 6 % de tudo que ganhou só para fazer o fundo para pensão. A maioria não deixa filhas pensionistas. A maioria não vive muito tempo depois da aposentadoria. O governo sempre arruma uma maneira de pagar menos para os aposentados. Conclusão: o governo tem lucro. Por que não individualiza as contribuições de cada um com as necessárias atualizações financeiras?
      E hoje recolhe-se 11 %.

      Não é por conta das pensionistas que você não tem aumento, pode ter certeza.

      .

      Curtir

  30. POR MOTIVOS ÓBVIOS, NÃO TENHO QUALQUER SIMPATIA PELOS GOVERNOS DO PSDB E PELO GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN, MAS PENSO QUE UM FILHO OU FILHA DE SERVIDOR PÚBLICO COM MAIS DE VINTE E QUATRO ANOS DE IDADE NÃO DEVE DEPENDER DE PENSÃO DO PAI FALECIDO. ISSO É UM ABSURDO! DISCORDO TOTALMENTE! ISSO DEVE ACABAR!!! I O DINHEIRO PÚBLICO DEVE SER INVESTIDO EM SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, TRANSPORTE, HABITAÇÃO, ETC. NÃO PARA SUSTENTAR QUEM É JOVEM E TEM CONDIÇÕES DE TRABALHAR.

    Curtir

  31. SERÁ QUE A REDUÇÃO SALARIAL DOS QUASE 6000 POLICIAIS SERÃO RESSARCIDAS? PELO QUE SEI, É CONTRA A LEI A REDUÇÃO SALARIAL, MEU SALÁRIO TEVE UMA REDUÇÃO DE R$120,00, QUERO SABER COMO O GOVERNO ME RECOMPENSARÁ POR ESSA REDUÇÃO DE R$120,00 NO SALÁRIO? QUE AO MEU VER, REDUZIR SALÁRIO FOI DE UMA INJUSTIÇA SEM PRECEDENTES!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  32. Parabéns Dr. Guerra! Falou tudo, e complemento em uma só oração, justificando a vitaliciedade aos filhos dos policiais:
    Filho de policial morto será sempre filho do PM ou PC que morreu, levará consigo isso até sua morte.

    Curtir

  33. Cada um sabe onde seu calo aperta. Como Dr. Guerra disse logo acima; Juizes, Deputados, Promotores e etc…. morrem deixam casas , seguro , investimentos e pensão pra mulher de R$ 30.000,00 , que dá para sustentar filhos e filhas , genros e noras …( Dez famílias de polícia ).

    Polícia morre e a família não tem grana nem para o enterro.

    Pior que até no seio Policial tem os supostos defensores para cessar as pensões. Só dos órfãos terem perdidos seus genitores em combate é o suficiente para serem indenizados, porém recebem apenas uma pensãozinha e tem uns aqui que acham que nem devia receber isso. Pimenta nos olhos do próximo não arde.

    Curtir

  34. Dr.Guerra só uma dúvida:

    em caso de morte da pensionista (esposa de policial civil)……a pensão fica pra filha solteira, mesmo ela ja contando com mais de 25 anos?……ela tem direito? se o Senhor puder esclarecer…..lembrando que a pensão é paga integralmente apenas para a viúva…..e caso essa faleça também, a filha poderia ingressar com uma ação para tornar-se a nova beneficiaria?

    obrigado pela resposta caso o senhor saiba….ou algum outro colega.

    Curtir

    • Tirando uma dúvida.

      Inicialmente, sou palpitero no assunto. Meu conhecimento é superficial, não é conhecimento de profissional na matéria.

      Mas a primeira coisa que se deve saber é sempre a data da morte DO SERVIDOR , pois é a lei vigente no momento do falecimento do contribuinte que regulará todos os direitos para os beneficiários decorrentes do seu passamento.

      Se o policial morreu em 1988 ( por exemplo ), a moça tinha meses , a lei que deve ser aplicada é aquela que determinava a pensão para as filhas enquanto solteiras, revertida a cota da mãe ( quando do falecimento ) para filha.

      Mas considerando que o policial civil morreu depois de 28 de novembro de 1998 ( data da lei abaixo , do FHC e SERRA ) , a filha só terá direito até completar 21 anos, salvo incapacidade ou invalidez permanente; nestes casos, a contar da morte da mãe , pensão integral , posto um quadro de hipossuficiência ainda mais acentuado.

      Contudo , da mesma maneira que hoje os Tribunais reconhecem a aposentadoria especial para os policais civis nos termos da Lei Complementar Federal 51/85, se pode argumentar que a Constituição não proibiu e recepcionou alguns benefícios para certas categorias funcionais, como por exemplo: militares dos Estados e funcionários armados proibidos de greve, inclusive.

      No que a filha do PM é diferente da filha do PC ?

      Igualdade é isso: tratar os iguais como iguais. E filha de PM morto é igual a filha de PC defunto.

      LEI Nº 9.717, DE 27 DE NOVEMBRO DE 1998.

      Conversão da MPv nº 1.723, de 1998
      Texto compilado

      Regulamento
      Dispõe sobre regras gerais para a organização e o funcionamento dos regimes próprios de previdência social dos servidores públicos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, dos militares dos Estados e do Distrito Federal e dá outras providências.

      Art. 5º Os regimes próprios de previdência social dos servidores públicos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, dos militares dos Estados e do Distrito Federal não poderão conceder benefícios distintos dos previstos no Regime Geral de Previdência Social, de que trata a Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, salvo disposição em contrário da Constituição Federal

      Curtir

  35. Meu caro e nobre Drº Guerra.
    Concordo com a postagem de V.S.ª.
    O que eu quis demonstrar aqui é que:

    Conheço filha de Policial já falecido, viuva ja falecida, casada com engenheiro (porém não no civil), apenas para não perder a pensão integral que recebe do pai CORONEL DA PM.
    NÃO CONCORDO COM ISTO, MORA E DIVIDE A MESMA CASA COM ELE, TEM QUATRO FILHO(A)S COM O ENGENHEIRO (SEU MARIDO), TEM CASA PROPRIA, CARRO ETC… PORÉM PARA NÃO PERDER O SALARIO INTEGRAL DO PAI NÃO SE CASA NO CIVIL, EU ACHO QUE ESTA TIRANDO TODOS NÓS.

    Quanto ao Policial que é morto em serviço, eu concordo com uma indenização até mesmo que vitalicia, mais não para sustentar a ostentação de luxos de vagabundos.

    desculpe mais é minha opinião e respeito a dos demais

    Curtir

  36. A TAHHHHHHHHHHHHHHHH
    ENTÃO VOU ENSINAR MEUS FILHOS A NUNCA TRABALHAREM, PORQUE QUANDO EU E MÃE DELES MORRER, ELES PODEM PLEITEAR PARA RECEBER O MEU SALARIO INTEGRAL PELO RESTO DA VIDA SEM PRECISAR TRABALHAR????????????

    Curtir

  37. 06/04/2013 13h06 – Atualizado em 06/04/2013 13h15
    ‘Cansei de ver o PSDB dividido’, diz FHC ao pregar unidade do partido
    Ex-presidente participou de encerramento de congresso da legenda em SP.
    Para tucano, Dilma e Lula ‘fizeram bem’ no social, mas é preciso avançar.
    Roney Domingos
    Do G1 São Paulo

    173 comentários

    O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no
    encerramento do Congresso Estadual do PSDB, na
    Assembleia Legislativa de São Paulo (Foto: Roney
    Domingos / G1)
    O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso voltou a pregar neste sábado (6) unidade interna no PSDB para que a legenda fique fortalecida nas eleições presidenciais de 2014.
    “Temos tudo para vencer. Mas a vitória começa e passa pela unidade do PSDB. Eu cansei de ver o PSDB dividido. Chega!”, afirmou o ex-presidente em discurso de encerramento do Congresso Estadual do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo, ao lado do presidente nacional do partido, Sérgio Guerra.
    Integrantes do PSDB estão descontentes com a candidatura do senador mineiro Aécio Neves para o comando da legenda. O ex-governador de São Paulo José Serra não participou de evento na semana passada que lançou o nome de Aécio. Aécio é também o provável nome disputar a Presidência da República em 2014, o que é alvo de contestações do grupo de Serra, derrotado na última eleição presidencial.
    saiba mais
    ‘Sou apenas candidato à presidência do PSDB’, diz Aécio em São Paulo
    Preocupação é com a unidade, diz Alckmin sobre sucessão no PSDB
    Em sua fala, Fernando Henrique pediu também que, antes de comparar legados, o partido deve pensar em “discutir o futuro”. “O que o PSDB tem a oferecer não é comparar legado com legado, o passado passou. Daqui para frente, nós de novo, somos nós a bola da vez”, afirmou.
    O diretório estadual discutiu neste sábado um documento chamado “Carta de São Paulo”, sobre as diretrizes que o partido deverá adotar nos próximos anos. A carta será levada ao Congresso Nacional do PSDB, que acontece em maio.
    Área social
    Ao discursar, Fernando Henrique reconheceu méritos nas gestões de Lula e Dilma Rousseff na área social social, mas disse que agora é preciso avançar.
    “Hoje, para alegria de todos nós, as camadas mais pobres têm maior capacidade de consumo, isso começou por nós. O governo Lula e o governo Dilma fizeram bem, como fez bem agora ao dar benefícios trabalhistas às empregadas domésticas. Tudo que é positivo no social tem de ter apoio do PSDB. Fizeram, bem mas não fizeram o suficiente. Porque agora esses milhões que estão com maior capacidade de renda querem qualidade”, destacou.
    O ex-presidente disse que o partido precisa mudar a forma de se comunicar para se aproximar da população. “Não precisa falar de gestão, choque de gestão. Tudo bem, isso é para nós. Nós temos de fazer. Choque é desagradável, ninguém gosta de sentir choque. O povo gosta de sentir é carinho, gosta de sentir eficiência, de quem está junto, de quem está perto”, frisou.
    Apesar da referência positiva sobre o social, FHC criticou decisões na área econômica. “Cada dia eles pensam uma coisa diferente. Não sabem se vão fazer concessão ou não vão, se a taxa de retorno vai ser cinco, vai ser sete, vai ser oito. Há uma certa indecisão.”
    Depoimento de Valério sobre Lula
    Após o evento, Fernando Henrique falou rapidamente sobre a decisão do Ministério Público Federal do Distrito Federal de pedir investigação sobre parte do depoimento em que o operador do mensalão, Marcos Valério, acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ter conhecimento e ter se beneficiado do esquema do mensalão.
    “Não conheço os dados. Não posso falar nada. Se eles viram alguma coisa, têm que investigar, mas eu não conheço.”

    Curtir

  38. Minha opinião é que esposa(so) de Policiais deveriam receber salários conjuges, pois as(os) coitadas(os) ficam 30 anos agonizando se o marido/esposa voltam vivos para casa, elas lavando e passando as roupas deles para que eles fiquem bem apresentáveis no trabalho, cuida dos filhos , enfim, elas(es) participam ativamente do sofrimento do marido/esposa Policial, não podem passear com a família, tem que orientar os filhos a omitir a profissão do pai ou mãe, vivem enclausurados em razão de serem esposa(so) de Policiais – vide pcc por exemplo . Só por esse sofrimento provocado por essa profissão com peculiaridades únicas, já mereciam um salário, quanto mais a pensão. Defendo essa ideia. .

    Curtir

  39. Porque não salário conjuge aos Policiais? Deputados tem auxilio moradia, veículos com motorista, verbas de gabinetes etc etc etc.

    Curtir

  40. Olha gente, ninguém está tirando nada de ninguém, não podemos NUNCA cometer uma injustiça sobre uma viúva ou orfão, existem casos e casos e jamais, como no caso do mike de SV que o Dr Guerra mencionou, é justo deixar um bebe desamparado??? Vamos analisar sem julgar, esse nosso patrão, que não passa de um médico frustrado e um político mediocre, está tirando o que pode dos da ativa como dos pensionistas, gostaria de saber que mal algum PC lhe fez um dia, prá tentar entender quanta sacanagem e injustiças são cometidas contra nós. Queria ver se fosse com ele, como sua viúva e seus filhos, apesar de adultos, iriam se virar. Fui!
    NO CÚ ALHEIO NUNCA DÓI!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  41. A pensão cortada só teria acontecido para filhos de praças. De oficias, receberam normalmente.

    Curtir

  42. tem dó ó ó disse:
    06/04/2013 ÀS 22:15
    Esses bostas da policia civil q postaram aqui sendo a favor do governo… bando de vagabundos vcs nao vao a rua trabalhar por isso nunca irão morrer e fala merda de quem trabalhou em prol da sociedade bando de safado…..

    Se eu fosse filho da sua mãe aí concordaria ser safado.
    Quem diz o que quer, ouve o que não quer.
    Não sou obrigado a concordar com você e vice-versa, mas respeito é essencial.
    Como a Maria já disse você deve ser um lixo.

    Curtir

  43. Engraçado, estamos numa época em que se paga AUXILIO RECLUSÃO maior que o salário mínimo dos coitados dos aposentados; os quais trabalharam a vida inteira, e tem uns sujeitos aqui reclamando que os filhos de POLICIAIS recebem pensão pela morte do guerreiro sofredor?
    Ah, vão pro meio do inferno abraçar o capeta, seus hipócritas!
    Os políticos aí com mensalões, desvios do nosso dinheiro (milhões nessas jogadas), e vocês aí preocupados com o que o filho do policial deve ou não receber do salário de seu pai morto?

    Curtir

  44. PENSÃO DA SPPREV CESSADA TEM DIREITO A SER RESTABELECIDA!

    A São Paulo Previdência (SPPREV), autarquia responsável pela administração da folha de pagamento das Pensões e Aposentadorias dos Servidores Públicos Estaduais cortou benefícios concedidos dentro da mais estrita legalidade, utilizando-se de nova interpretação administrativa da Lei 9717/98.
    Tal atitude afronta decisão de Brasilia, ou seja a Súmula 340 do STJ; o direito adquirido pelas Leis 452/74, LC 180/78 e Constituição Federal, artigos 40 e 42, com as alterações trazidas pela EC 20/98 e 41/03; o prazo da decadência do direito da Administração em rever seus atos de ofício (art. 54, Lei 9784/99); além da proibição de aplicação retroativa de nova interpretação (art. 2º da Lei 9784/99).
    Alheia às leis estaduais e às disposições constitucionais, a Autarquia vem cortando sistematicamente os benefícios concedidos legalmente: no caso dos militares, das filhas solteiras maiores de 21 anos (art. 8º da Lei 452/74 e art. 3º da Lei 1013/2007), e no caso dos servidores civis, dos netos instituídos por declaração de vontade, dependentes econômicos, e filhos universitários maiores de 21 anos de idade (arts. 147, 152 e 153 da Lei 180/78 e 2º e 3º da Lei 1012/07).
    O desespero das pensionistas solteiras maiores de 21 anos, dos netos que dependiam economicamente de seus avós e dos universitários privados de seus sonhos de um futuro melhor. Não é preciso um grande exercício de imaginação para enxergar o estrago que a medida vem causando na vida das pessoas atingidas pela arbitrariedade da autarquia. Diuturnamente lemos e ouvimos pedidos de socorro financeiro, pedidos de ajuda de pensionistas que tiveram o convênio médico cortado e que tiveram de interromper tratamentos de saúde, e apelos emocionados de pessoas na mais completa depressão física e mental.
    Ora, os servidores estaduais contribuíram em vida para a manutenção desses benefícios, e morreram acreditando que seus sacrifícios não foram em vão e puderam deixar seus dependentes amparados. E mesmo os pensionistas continuam a contribuir com 11% de seus vencimentos para previdência.
    Por fim, analisando a questão pelo lado humano, independentemente do que ‘achamos’ ser justo ou injusto, fato é que os benefícios incorporaram-se ao patrimônio das pensionistas e cessá-lo, assim, sem sequer conferir-lhes um período preparatório ou uma discussão judicial digna, fere também o princípio da dignidade da pessoa humana, relegando as pensionistas às margens da sociedade do dia para a noite, num ato extremamente desumano e cruel. Ainda bem que existem advogados especialistas para esse caso, onde podemos citar o renomado escritorio da Macohin, que praticamente não mede seus esforços para combater essa injustiça! O interessante é que os advogados da Macohin estão ganhando a liminar na justiça para restabelecer o beneficio ilegalmente cessado.
    Afinal, esperar que, do dia para noite, pessoa que sempre viveu dependendo da pensão, e nunca trabalhou ou se graduou (muitas das quais abandonaram seus ideais para viver cuidando dos pais), com idades já avançadas, se reinsiram no mercado de trabalho e consigam fazer frente as suas despesas assumidas com base no montante percebido a título de pensão por morte, é fechar os olhos para a realidade de nosso Estado que tem altíssima taxa de desemprego e elevado número de pessoas de baixa renda ou vivendo abaixo da linha da pobreza.
    Por isso, entre agora mesmo em contato com o escritorio da MACOHIN ADVOGADOS ASSOCIADOS, por um desses telefones: Telefone fixo OI: (55) 47 3398-2131, Celular VIVO: (55) 47 8819-9000, Celular VIVO: (55) 47 9206-0407, Celular TIM: (55) 47 9708-5097, Celular CLARO: (55) 47 8852-7331, Celular OI: (55) 47 8477-1234 ou pelo email anderson@macohin.com – Apesar do DDD ser 47 (de Santa Catarina) os advogados irão orientar qual filial é a mais proxima da sua residencia.

    Curtir

  45. Quantas moçoilas dessas não ajudaram a eleger o PSDB por conta desta pensão? Portanto, acho é pouco, agora cale a boca e vá trabalhar ou pare de estudar, como muitos filhos de trabalhadores fazem.

    Curtir

  46. Para quem não sabe, as pensões que estão sendo cortadas são as de filhos e filhas maiores de 21 e/ou 24 anos
    E NÃO DAS ESPOSAS VIUVAS.
    Através de investigação, constata-se que a pessoa é casada, vive maritalmente com o conjuge, tem filhos, bens etc…muitas até formadas em cursos superiores e não se CASAM NO CIVIL para não perder a pensão. esta é a questão.
    Mesmo que se arrole tres testemunhas da situação acima, a pensão é cortada, porém por não serem casadas no civil, alegam que não vivem juntos para não perder a boquinha.

    Curtir

  47. NESSE CASO ESPECÍFICO O GOVERNO ESTÁ COM TODA RAZÃO, FILHOS E FILHAS MAIORES DE 21 OU 24 ANOS JÁ TÁ NA HORA DE TRABALHAR E PARAR DE MAMAR NA TETA DO ESTADO, AS PENSÕES DEVEM SER DE DIREITO DAS VIÚVAS APENAS, AGORA JOVENS COM TODA SAÚDE, FORÇA E CAPACIDADE FICAREM APOSENTADOS DESDE A IDADE DE 21 OU 24 ANOS É UMA PALHAÇADA, E QUEM PAGA O SALÁRIO QUE NÃO É BAIXO, PRA ESSES JOVENS A PARTIR DE 21 OU 24 ANOS TEREM VIDA DE PLAYBOY É O POVO. ATÉ O MOMENTO A ÚNICA MEDIDA SÓBRIA E JUSTA TOMADA PELO GOVERNADOR ALCKMIM ATÉ O PRESENTE MOMENTO.

    Curtir

  48. ENQUANTO POLÍTICOS, FUNC. DO JUDICIÁRIO, LEGISLATIVO E ALTOS CARGOS DO EXECUTIVO, SOMAM BENEFÍCIOS; A RALÉ DO EXECUTIVO VIVE DIVIDIDA E FUDID…… .

    CONTINUEM BATENDO PALMAS PARA ESSE DESGOVERNO E ABAIXANDO AS CALÇAS……….

    SER POLICIAL É ATIVIDADE ESPECIAL……………E A NOSSA FAMÍLIA, SEM QUEREREM, SE ENVOLVEM NELA.

    OU É GUERRA CONTRA ESSE DESGOVERNO, OU VAMOS CONTINUAR A DANÇAR A MÚSICA DELES.

    AQUI PARECE QUE IMPERA A CONJUGAÇÃO DO VERBO: “EU ME FODO, TU SE FODES (também)”.

    Curtir

  49. É por isso que o filho de uma puta deste picolé de chuchu deita e rola sacaneando os policiais de sp, o cara faz sacanagem até mesmo com os filhos dos próprios policiais mortos e ainda tem otário que aprova este absurdo. Os trouxas esquecem que o tempo não para e também morrerão e que os próximos que serão sacaneados são os seus próprios filhos.
    Realmente o salário dos policiais de sp nunca melhorará, pois tem trouxa que é contra de que a família dele próprio tenha benefícios após a sua morte.

    Curtir

  50. Eu acho que são um bando de grilheiros.
    Ferram os praças, que são enganados iguaizinhos a nós com esse tal de NU, sálario NU que é bom nem FU; Tudo o governo facilita para eles ( de farda e oficiais ); colocam na cabeça dos coitados que são autoridades; não podem ver um terreno que
    tomam posse ( através da grilagem – lei de favorecimento de terra que a civil não usa porque não tem efetivo ); Ganham tudo
    turbinado; onde vc vai, ASSEMBLÉIA, CAMARA DOS VEREADORES, FORUM, TRIBUNAL DE JUSTIÇA, ESCOLTA DO GOV.,
    ESCOLTA DO SECRETÁRIO, EM TODAS AS SECRETARIAS, PACAEMBU, MORUMBI, PORTUGUESA, JUVENTOS, PALMEIRAS,
    CORRIDAS AUTOMOBILISTICA, SÃO SILVESTRE, ENFIM, em todos os estádios e eventos os caras estão lá… Porquê ?
    Com certeza é O MOTIVO PARA TEREM UM EFETIVO DA GOTA e serem muito bem remunerados. E quando são empresas
    contratadas para fazer a segurança do evento quem são os donos ou quem as indicam ? quem? quem?
    Parabéns ao Governo que está falindo o estado com os seus seguranças particulares.
    As viúvas, os filhos menores, desses filhos e filha com problema de saúde, no meu parecer deveriam ter direito. Os amantes, juntados, viciados, viados, sapatados, engaçados, esculaxados e os caralhos que vão para o trabalho. Tanto da civil como dos fardados.

    Curtir

  51. A aposentada foi bem. SP adora os tucanos. Adoram sofram. Sofram felizes, bonitas e sem reclamar.

    Curtir

  52. Na moral, sempre procurei respeitar as opiniões de todos que postam aqui, mas dessa vez, só tenho uma coisa a dizer para essa cambada de pelegos que elogiaram o governo:

    VÃO TOMAR NOS SEUS CUS!!!

    Sem mais…

    Curtir

  53. Nesta estou até de acordo com o governador; uma garota de 24 anos, apta para o trabalho, quer ser pensionista até quando? É nisso e nos salários dos coronéis que o dinheiro destinado a Polícia vai todo embora.

    CONCORDO, 24 ANOS E NUNCA DEVE TER TRABALHADO. PRA ESPOSAS TUDO BEM… COM FILHO E TAL. MOÇA, VOCÊ FAZ ASSIM DIITA UM CURRÍCULO COM SEUS DADOS, IMPRIME E LEVA NO COMÉRCIO. AÍ VOCÊ VAI TRABAHAR.

    Curtir

  54. PARA OS FDP QUE ESTÃO PUXANDO O SACO DO GOVERNO…….MAIS UM PAI DE FAMÍLIA MORTO SÓ PORQUE É POLICIAL, OS ÓRFÃOS QUE SE FODAM NÉ? CAMBADA DE CORNOS !

    07/04/2013 14h51 – Atualizado em 07/04/2013 14h51
    PM de folga morre em tentativa de assalto na Zona Leste de SP
    Vítima conversava com amigo em rua de Itaquera quando foi abordada.
    Policial reagiu à abordagem e foi baleado; outra vítima conseguiu fugir.
    Do G1 São Paulo

    Comente agora
    Um policial militar de folga morreu na noite de sábado (6) após reagir a uma tentativa de assalto em Itaquera, Zona Leste de São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, Fábio Alves de Oliveira, de 35 anos, conversava com um amigo em uma rua do bairro quando foi abordado por dois assaltantes.
    saiba mais
    Polícia prende suspeito de matar policial em São Paulo
    Segundo relato do jovem de 27 anos que estava com a vítima, os ladrões estavam em uma moto e portavam armas de fogo. A dupla roubou documentos, R$ 400 e dois celulares do jovem. Quando a dupla tentou revistar, o PM reagiu e empurrou um dos assaltantes. O criminoso disparou e atingiu a cabeça de Oliveira.
    A outra vítima também reagiu e, ao ouvir o disparou que vitimou o amigo, fugiu. Enquanto corria, ouviu o som de mais dois tiros. A dupla fugiu levando a pistola calibre .40 do policial.
    Vizinhos socorreram Oliveira até a chegada dos bombeiros, que o levaram ao Hospital Santa Marcelina, onde morreu. O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) no 53º Distrito Policial, no Parque do Carmo. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

    Curtir

  55. CADA CASO É UM CASO!!!!!!!!!

    ÓBVIO QUE NÃO SE PODE TIRAR PENSÃO DE ESPOSA E FILHOS,

    MORTOS EM SERVIÇO ENTÃO NEM SE FALE.

    SÓ QUE EXISTEM MUITOS CASOS PARECIDOS COM O QUE EU CONHEÇO QUE PODE ATÉ SER LEGAL, MAS, ACHO

    TOTALMENTE IMORAL, ORA SENÃO VEJAMOS:

    TENHO UMA AMIGA DE ANOS, HOJE ELA COM 50 ANOS.

    SEU PAI, OPTANTE DA GUARDA CIVIL, SE APOSENTOU COMO CEL. PM.

    FICOU ANOS APOSENTADO E APÓS VEIO A FALECER.

    SUA ESPOSA, CLARO, RECEBIA A PENSÃO (GORDA) E TAMBEM VEIO A FALECER ANOS DEPOIS.

    ESSA MINHA AMIGA, DESDE OS SEUS QUASE 30 ANOS DE IDADE, VEM RECEBEDO A PENSÃO DO PAI, ALGO EM TORNO DE 18.000,00 (DEZOITO MIL REIAS POR MÊS), ISSO MESMO, ESSE IRRISÓRIO VALOR.

    MULHER BONITA, ALEGRE (ÓBVIO), SEMPRE VIAJANDO, CARROS NOVOS, MORANDO BEM, SE VESTINDO

    MUITISSIMO BEM, A PONTO DE COMPRAR ENXOVAL DE BEBÊ, SUA NETINHA EM MIAMI.

    SUA ÚNICA FRUSTRAÇÃO É A DE NÃO PODER SE CASAR COM O SEU MARIDO PARA NÃO PERDER A TAL PENSÃO.

    ISSO QUE RELATEI NÃO É FICÇÃO NÃO, É A PURA VERDADE.

    ENQUANTO NÓS, PRODUTIVOS AINDA, TEMOS ESSE SALÁRIO DE MERDA.

    ME DESCULPEM OS QUE DISCORDAREM DE MIM, MAS, ACHO SIM UMA TREMENDA “I N J U S T Ç A” ESSA

    PESSOA COMO TANTAS OUTRAS RECEBEREM UMA PENSÃO DESSE CALIBRE ENQUANTO NÓS, SIMPLES

    MORTAIS ESTARMOS RECEBENDO UMA “BANANA” DO GOVERNO.

    NESSE PONTO APLAUDO EM PÉ A ATITUDE DO GOVERNO.

    VEJAM BEM COLEGAS, PENSÃO DE ESPOSA, FILHOS E DEPENDENTES, CLARO QUE EU SERIA TOTALMENTE

    CONTRA SE O GOVERNO TIRASSE, MAS, PODEM TER CERTEZA QUE DESSES O GOVERNO NÃO TIROU NÃO,

    TIROU SIM COMO NO CASO DESSA MOÇA AI DE 24 ANOS E DESSA MINHA AMIGA QUE HOJE ESTÁ DE CABELO EM

    PÉ POR CONTA DESSA CASSAÇÃO.

    ISSO É MORALIDADE E EU CONCORDO COM O GOVERNO, ASSIM COMO SOU TOTALMENTE CONTRA OS SALÁRIOS VULTUOSOS DOS SRS OFICIAIS PM’s. UMA V E R G O N H A.

    Curtir

  56. Sou policial civil e quero mais que o Alckimin e seu partido se exploda, mas não concordo em ter trabalhado mais de trinta anos, sob sol e chuva, para conseguir me aposentar, e, minha filha, agora maior de 21 anos, não tem mais a pensão do pai, e, nem terá a minha qdo eu me for, além do que, ela trabalha desde os 18 anos, portanto mais do justo que acabe com esta farra. Me descontaram este mês mais de 800 reais de Imposto de renda, para manter as mordomias destas filhinhas de papai, como a relatada acima, e as demais.

    Curtir

  57. O Flit disse:

    Tirando uma dúvida.

    Inicialmente, sou palpitero no assunto. Meu conhecimento é superficial, não é conhecimento de profissional na matéria.

    Mas a primeira coisa que se deve saber é sempre a data da morte DO SERVIDOR , pois é a lei vigente no momento do falecimento do contribuinte que regulará todos os direitos para os beneficiários decorrentes do seu passamento.

    Se o policial morreu em 1988 ( por exemplo ), a moça tinha meses , a lei que deve ser aplicada é aquela que determinava a pensão para as filhas enquanto solteiras, revertida a cota da mãe ( quando do falecimento ) para filha.

    Mas considerando que o policial civil morreu depois de 28 de novembro de 1998 ( data da lei abaixo , do FHC e SERRA ) , a filha só terá direito até completar 21 anos, salvo incapacidade ou invalidez permanente; nestes casos, a contar da morte da mãe , pensão integral , posto um quadro de hipossuficiência ainda mais acentuado.

    Contudo , da mesma maneira que hoje os Tribunais reconhecem a aposentadoria especial para os policais civis nos termos da Lei Complementar Federal 51/85, se pode argumentar que a Constituição não proibiu e recepcionou alguns benefícios para certas categorias funcionais, como por exemplo: militares dos Estados e funcionários armados proibidos de greve, inclusive.

    No que a filha do PM é diferente da filha do PC ?

    Igualdade é isso: tratar os iguais como iguais. E filha de PM morto é igual a filha de PC defunto.

    LEI Nº 9.717, DE 27 DE NOVEMBRO DE 1998.

    Conversão da MPv nº 1.723, de 1998
    Texto compilado

    Regulamento
    Dispõe sobre regras gerais para a organização e o funcionamento dos regimes próprios de previdência social dos servidores públicos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, dos militares dos Estados e do Distrito Federal e dá outras providências.

    Art. 5º Os regimes próprios de previdência social dos servidores públicos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, dos militares dos Estados e do Distrito Federal não poderão conceder benefícios distintos dos previstos no Regime Geral de Previdência Social, de que trata a Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, salvo disposição em contrário da Constituição Federal”

    Está certo…
    Outra coisa: pensão deve ser paga para moça até o momento em que ela terminar a faculdade… Revisão administrativa ou judicial é possível.
    Agora, dependendo do caso, receber vitaliciamente? Só em alguns casos…

    Curtir

  58. Quem discorda de minha opinião, acha justo que os filhos de policiais civis sejam excluidos deste beneficio aos 21 anos, enqto as filhas de policiais militares sejam beneficiadas enqto vidas tiverem, mesmo que sejam “casadas” ?

    Curtir

    • Não é legal a manutenção desse privilégio apenas para os militares. Mas o governo, há tempos, vem unilateralmente anulando as pensões de filhas solteiras de funcionários públicos civis.

      O caso mais famoso foi o da atriz Maitê Proença, cuja pensão foi cassada em razão de ela ter postado em seu site pessoal que os momentos mais felizes de sua vida foram os 12 anos vividos com o pai de sua filha. A Procuradoria emitiu um parecer promovendo a cassação da pensão que ela recebia desde menina por parte da mãe e depois por parte do pai , ambos professores. Por meio de Mandado de Segurança ele voltou a receber os direitos que lhe são devidos.
      Casamento é casamento ; união estável é união estável e concubinato é concubinato. É quase igual, mas não é a mesma coisa.

      Curtir

      • SEGUE A NOTÍCIA QUE EXPLICA MELHOR OS FATOS:

        Direito de solteira

        Atriz deve voltar a receber benefício previdenciário

        Por Fernando Porfírio

        A Justiça de São Paulo garantiu à atriz Maitê Proença o direito de receber a pensão vitalícia que herdou dos pais. A decisão obriga o governo paulista a voltar a pagar o benefício de cerca de R$ 13 mil mensais. O valor foi suspenso no final do ano passado por decisão administrativa da SPPrev (São Paulo Previdência).

        A SPPrev é uma autarquia vinculada à Secretaria da Fazenda. É responsável por administrar a folha de pagamento de pensões e aposentadorias da Administração direta e indireta do Estado, bem como da Assembléia Legislativa, do Tribunal de Contas, das universidades públicas, do Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública.

        A autarquia já recorreu da decisão ao Tribunal de Justiça. Sustenta que seu ato não é ilegal. E argumenta ter amparo em lei e fatos. E afirma, ainda, que não violou direito da atriz.

        Maitê ganhava pensão de seus pais, o procurador de Justiça Carlos Eduardo Gallo e a professora Margot Proença, ambos mortos em 1971 e 1989. Maitê tem direito ao benefício porque nunca se casou no papel. No entanto, teve uma filha e viveu 12 anos com o empresário Paulo Marinho. Ela também morou por um tempo com o cineasta Edgar Moura.

        Pela Lei Complementar 180/78, as filhas solteiras de servidores públicos tinham direito a pensão permanente. A SPPrev defende que a atriz perdeu esse direito pela vida conjugal mantida com o empresário Paulo Marinho.

        A atriz entrou na Justiça para ter de volta seus direitos. A ferramenta escolhida foi o Mandado de Segurança, instrumento jurídico para a garantia de direito líquido e certo (que não precisa de prova).

        O juiz Marcus Vinicius Kiyoshi Onodera, da 2ª Vara da Fazenda Pública, aceitou os argumentos apresentados pela defesa de Maitê. Ele determinou que o governo paulista volte a pagar a pensão. Para o juiz, a autarquia equiparou união estável com casamento com o objetivo único de acabar com a pensão.

        “Há duas regras de hermenêutica que impedem isso. A primeira consiste em que, se a lei não distingue, não pode o intérprete destingui-la. A segunda é que regra de exceção deve ser interpretada de modo restritivo. A Administração criou hipótese de cessação de benefício sem qualquer amparo legal”, afirmou o juiz.

        Para ele, a lei aplicável à concessão de pensão previdenciária por morte é aquela vigente na data de morte do segurado. Segundo ele, a SPPrev violou direito (líquido, certo e incontestável) adquirido pela atriz ao fazer valer eficácia retroativa de lei que veio depois dos fatos (mortes dos pais) e mais restritiva.

        Para justificar a perda da pensão da atriz, a SPPrev equiparou união estável com casamento. É que a lei em vigência na época da morte dos pais de Maitê Proença dizia que o direito ao benefício cabia unicamente a filha solteira.

        Como prova, apontou texto da biografia de Maitê em seu site oficial. Nele, a atriz afirma ter formado “uma família linda” nos 12 anos em que viveu com Paulo Marinho, o que caracterizaria seu relacionamento com o empresário como uma “união estável”.

        Curtir

  59. Estamos abandonados, sem dinheiro, sem motivação, dizendo o correto NÚS COM AS MÃOS NO BOLSO…..e pode apostar ano que vem o Geraldo, ganha de novo..o povo é besta………………………………………..

    Curtir

  60. DESTA VEZ ESTOU DE ACORDO COM O GOVERNO, UM JOVEM SEJA HOMEM OU MULHER APÓS 24 ANOS, JÁ TEM QUE TER FEITO UMA FACULDADE E TER RUMO NA VIDA, QUEM TEM QUE RECEBER PENSÃO SÃO AS VIÚVAS E OS JOVENS ATÉ 24 ANOS, AFINAL ESTÃO SE PREPARANDO PARA VIDA, PASSOU DOS 24 ANOS E TEM SAÚDE, VITALIDADE E FORÇA VAI SE VIRAR, AFINAL VAI CHUPAR A TETA DO GOVERNO ATÉ QUANDO?

    MINHA FILHA TEM 22 ANOS, TRABALHA EM UMA LOJA EM UM SHOPPING RECEBENDO SEUS R$1600,00 A 4 ANOS, E ESTÁ NO ÚLTIMO ANO DE ODONTO, JÁ TEM SUA INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA E POUCO DEPENDE DE MIM, APÓS SEUS 24 ANOS COM CERTEZA ESTARÁ GANHANDO MAIS QUE EU, POR ISSO NÃO TEM SENTIDO UMA MULHER FEITA RECEBER PENSÃO!

    A PENSÃO DEVE SER DESTINADA A IDOSOS E VIÚVAS, JOVENS ATÉ IDADE ESCOLAR E A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. AGORA PARA O HOMEM E MULHER FEITOS QUE TRABALHEM E GOZAM DE PLENA SAÚDE FÍSICA E MENTAL, VIVER VIDA DE MAGNATA RECEBENDO MAIS DE R$4500,00 DE PENSÃO APÓS OS 24 ANOS. É UMA TREMENDA SACANAGEM, É UMA VERGONHA UM ABSURDO!

    Curtir

  61. Só uma constatação quando estava na academia de polícia tinha na minha turma uma filha duma Cel PM Fem. ela recebia uma pensão que divida com a irmã naquela época algo em torno de uns R$ 8.000, 00 (oito mil) reias, 50% para cada uma nos dias de hoje já seria uma boa grana, imaginem isto a mais de 10 (dez) anos atrás, e mãe desta policial morreu de cousas naturais,e deixou a filhas “solteiras” numa boa, somasse a esta “pensão” o fato deste filha da Cel PM sempre “conseguir” trabalhar em departamentos especializados e setores melzinho na chupeta, hoje esta colega de sala deve ter uns algo entre 35 a 40 anos, é justo só pelo fato dela ser solteira receber esta pensão até a sua morte já que é obvio que ela nunca se casará no papel?

    Curtir

    • Tired,

      Impossível, pois a lei sempre foi clara: A filha solteira, maior de 21 (vinte e um) anos, só perderia a pensão quando ocupante de cargo público efetivo.

      A regra valia tanto para filhas de militares como para filhas de funcionários civis.

      Empossada , já era!

      E se for demitida não retorna a condição anterior.

      Curtir

  62. Boa noite Senhores, segue abaixo lista dos dexputados do psdb para conhecimento e para nunca mais votarem

    em qualquer destes:

    VAMOS DIVULGAR SENHORES

    -Chega de falta de respeito e enganações, ABAIXO O PSDB…

    Analice Fernandes
    PSDB

    Barros Munhoz
    PSDB

    Bruno Covas
    PSDB

    Cássio Navarro
    PSDB

    Célia Leão
    PSDB

    Celino Cardoso
    PSDB

    Celso Giglio
    PSDB

    Fernando Capez
    PSDB

    Geraldo Vinholi
    PSDB

    Hélio Nishimoto
    PSDB

    João Caramez
    PSDB

    José Augusto
    PSDB

    Marcos Zerbini
    PSDB

    Maria Lúcia Amary
    PSDB

    Mauro Bragato
    PSDB

    Milton Flávio
    PSDB

    Orlando Morando
    PSDB

    Paulo Alexandre Barbosa
    PSDB

    Pedro Tobias
    PSDB

    Roberto Engler
    PSDB

    Roberto Massafera
    PSDB

    Rodolfo Costa e Silva
    PSDB

    Samuel Moreira
    PSDB

    Vaz de Lima
    PSDB……………………..NUNCA MAIS…

    Curtir

  63. Dr Guerra, ressalvados os defeitos que todos os temos, admiro sua paciência ao responder e fundamentar.

    Curtir

  64. se da silva disse :20:01

    PEÇO LICENÇA PARA COMPLETAR O SEU POST.
    DESTA LISTA MAIS DE 50% DESTES NOMES SÓ PODERIAM ENTRA EM ÓRGÃO PÚBLICO UTILIZANDO ALGEMAS DEVIDAMENTE ESCOLTADO POR POLICIAS VISTO O ENVOLVIMENTO DELES EM “ NEGÓCIOS” PRA LÁ DE NEBULOSOS O BARROS MUNHOS É UM DELES.
    A SUA PASSAGEM POR UMA PREFEITURA DO INTERIOR DEIXOU UM RASTRO DE NEGOCIATAS QUE SE O BRASIL FOSSE UM PAÍS SÉRIO ESTE SENHOR ESTARIA A MUITO TEMPO ATRAS DAS GRADES, MAS COMO SOMOS UM PAÍS DE QUINTO MUNDO E DE M…..O CARA PAGA DE HONESTO.
    O PEDRO TOBIAS E OUTRO É PORTA VOZ E SIMPATIZANTE DO PCC DISPENSA APRESENTAÇÃO.
    CELSO GOGLIO OSASCO SABE MUITO BEM O QUE ESPERAR DESTE $$$$$$$ENHOR.
    E POR AI VAI O NÍVEL, OU MELHOR A FALTA DE NÍVEL DO MEMBROS DA BANCADA DO PSDBOSTA.

    Curtir

  65. Flit Paralisante disse:
    07/04/2013 ÀS 20:05
    Tired,
    Impossível, pois a lei sempre foi clara: A filha solteira, maior de 21 (vinte e um) anos, só perderia a pensão quando ocupante de cargo público efetivo.
    A regra valia tanto para filhas de militares como para filhas de funcionários civis.
    Empossada , já era!
    E se for demitida não retorna a condição anterior.
    Doutor com todo respeito, que Vossa Senhoria merece, escrevi de fatos que vi e ouvi, para NÃO PREJUDICAR está pessoa, vou deixar de dar mais detalhes que seria até fácil de alguém saber de quem se trata, só mais este detalhe esta colega de turma antes de ser policial civil era professora primaria numa cidade do ABC paulista, ela era concursa naquela cidade, agora não saberia dizer se estatutária ou celetista, mas que na academia ela recebia a pensão isto ela recebia.
    O Senhor bem sabe que a folha de pagamento da PM era e é uma verdadeira caixa preta, não saberia dizer qual o fundamento jurídico que a protegia, mas que de fato que ela recebia a pensão ela recebia, se foi posteriormente cortada, peço de público desculpas pelas minhas palavras e a minha ignorância deste impedimento legal, pela assunção de cargo público.

    Curtir

  66. A injustiça do caso “Maitê” está no fato de que: i) recebe pensão de ex-procurador (o pai); ii) tem carreira consolidada: iii) e ela teve belos relacionamentos estáveis, inclusive com herdeiros da “vênus platinada”.
    A Lei é de 1978, quando o cenário social era bem diverso e o casamento era instituição. Hoje, com a união estável equiparada a casamento….

    Curtir

    • Caro Eduardo:

      A atriz recebe dois benefícios concedidos sob duas leis estaduais sobre a mesma matéria.
      A mãe era professora morreu em 1972, quando ela tinha 12 anos.
      O pai morreu em 1989, quando ela tinha 29 e continuava solteira.
      A lei que extinguiu o direito das filhas solteiras maiores de 21 data de 1992.
      Quando perdeu a mãe era infante; quando perdeu o pai era solteira.
      No Brasil ainda não se falava em união estável.
      E daí que o quadro social hoje é bem diverso e ela é rica?
      Você quer interpretar a lei de ontem conforme o quadro social de hoje?
      Volto a repetir: patrimônio é patrimônio.
      Onde não há direitos adquiridos não há o Direito!
      Você virou Esquerdopata , Comuna … Petralha?
      Quer fazer justiça atropelando a ordem jurídica?

      Curtir

      • Edu, quer saber qual é a única injustiça do caso ?

        É que talvez se fosse a Fazenda contra a Dna Manoela da Silva , filha de um escrivão de polícia falecido em 1970 , quando tinha 12 anos , concubinada com um PM , desde 1977 , com quem teve 4 filhos , o Tribunal daria ganho de causa ao Erário. Sob o fundamento de que ao pleitear a pensão do falecido concubido comprovou que manteve durante longos anos uma união paralela – ilícita – não aceita pelo nosso ordenamento jurídico, por tal não fazendo juz ao benefício do policial militar. Assim, por conta dessa pretensão acabou legitimando a Fazenda a cassar-lhe a pensão de R$ 1.800,00 , do falecido pai, diante da robusta prova do concubinato.

        Concubina é como casada se for para perder os benefícios do pai , mas é apenas uma puta na hora de ser beneficiária do companheiro.

        Moral da estória: SE FOSSE UMA COITADA A SENTENÇA PROVAVELMENTE SERIA A FAVOR DA FAZENDA PÚBLICA.

        Curtir

  67. O maria
    Vc e mais um alienado do governo … podia ser uma filha sua ou um familiarr mas se vc acha q o governo esta certo fazer oque! E eu estaria aqui defendendo do mesmo jeito e se a carapuça de vagabundo serviu para vc n posso fazer nada … ahh conheço valorosos policias civis q trabalham e muito e nao generalisei a grande instituição policia civil

    Curtir

  68. Doutor Guerra, e aos colegas, me desculpem o meu espírito de FILHO DE UMA PUTA, mas não resisti e tive que pesquisar nos nomes do pessoal da minha turma, fiz um corte e cola, fui até o portal de transparência do governo do Estado de São Paulo, e pimba.
    A NÃO ser que seja um homônimo perfeito, visto que a caixa beneficente na publica o RG, se não poderia afirmar com 100% de certeza de ser a mesma pessoa.

    SEGURANCA PUBLICA POL.3A CLASSE 3.921,69 3.921,69 3.113,40

    SÃO PAULO PREVIDENCIA-SPPREV BENEFICIARIO DA POLICIA MILITAR – CBPM 6.928,28 6.928,28 5.156,11

    Curtir

    • Tired,

      Você está com toda a razão, deram um jeitinho – EM PLENA DITADURA MILITAR – de burlar a norma geral e deixar um artigo obscuro na Lei n° 452, de 02/10/1974 ( Fica instituída, em conformidade com o disposto no artigo 12 do Decreto-lei n. 217, de 8 de abril de 1970, mediante fusão da Caixa Beneficente da Força Pública do Estado e da Caixa Beneficente da Guarda Civil de São Paulo, a Caixa Beneficente da Polícia Militar do Estado – CBPM ).

      O antigo Estatuto dos Funcionários Públicos (Lei n.º 1.711/52) – que servia de teoria geral para todos os Estados – estabelecia que a filha solteira , maior de 21 anos, só perderia a pensão se ela ocupasse cargo público permanente, isto é, fosse nomeada para ocupar cargo público efetivo.

      Apesar dessa regra geral, nos casos das pensões militares da União e policiais militares de São Paulo não havia qualquer proibição ou incompatibilidade em a filha solteira manter o seu sustento na vida privada ou serviço público e, cumulativamente, recebesse o benefício do Erário. Resta saber quando as filhas de PMs perderam tal direito: 1991 , 1999 , 2002 ou só a contar da Lei Complementar n° 1.013, de 06/07/2007.
      Os militares sempre tiveram suas vantagens diferenciadas.
      Questionáveis, inclusive!
      Mas patrimônio é patrimônio.
      Onde não há direitos adquiridos não há o Direito.

      Curtir

  69. TEMOS QUE LUTAR POR MELHORES SALÁRIOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO…CHEGA DE GENTE “MAMANDO” NAS TETAS DO ESTADO!!!

    Curtir

  70. Se continuar com estas tetas para “vagabundos”, qualquer dia destes, a SPPREV, não vai pagar mais aposentados alegando falte de caixa para efetuar tais pagamentos, isto é legal?
    Oras bolas, fez 21 ou 24 anos, tem muita saude para enfrentar o serviço e defender sua vida e não ficar mamando.
    A maite, precisa desta pensão????????????
    Drº Guerra, gratos pelos esclarecimentos, mais discordo da lei, como disse anteriormente e volto a afirmar, se eu ficar com uma namorada por cinco anos e ela provar com testemunhas isto não caracteriza união estavel???????????

    SOU CONTRA E FIM DE PAPO – FAZ SEU CORRE PARA SE MANTER – COM 21 OU 24 ANOS, COMENDO DANONINHO TODO DIA DESDE CRIANÇINHA, ESTUDANDO NAS MELHORES ESCOLAS PARTICULARES, COMENDO BOLACHAS RECHEADAS, TENDO UM ÓTIMO PLANO DE SAUDE, CHEGA DE MAMAR E VÃO PROCURAR UM TRAMPINHO.

    Curtir

  71. ESSAS PENSÕES OU SEJA APOSENTADORIAS HEREDITÁRIAS PRECOSES É UMA PALHAÇADA, SE EU FOSSE FILHO DE CORONEL E TIVESSE 14 ANOS E MEU PAI VIESSE A FALECER, EU TERIA DIREITO A UM SALÁRIO DE UNS R$12000,00, SE ACHA QUE EU COM UMA GRANA DESSA ME ESFORÇARIA EM TRABALHAR, SERIA UM PERFEITO JET SET POR TODA VIDA, TIPO CHIQUINHO SCARPA, VIVERIA UM PARAÍSO JET SET NA TERRA, NAS CUSTAS DO ESTADO…

    POR ISSO AO MEU VER PENSÕES APENAS PARA VIÚVAS, DEFICIÊNTES, IDOSOS PÓS 60 ANOS E JOVENS EM IDADE ESCOLAR ATÉ 24 ANOS QUE PROVE QUE FAZ FACULDADE.

    CHEGA DE PLAYBOY JET SET MAMANDO NAS TETAS DO ESTADO, PASSOU DOS 24 ANOS TEM SAÚDE FÍSICA, MENTAL E UM MARIDO QUE TRABALHA É SINAL QUE JÁ PASSOU DA HORA DE PARAR DE MAMAR NA TETA DO ESTADO, SUGANDO OS IMPOSTOS PAGOS PELO POVO, APOSENTADORIA PRECOSE A ESSES SANGUESSUGAS NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  72. SE EU TIVESSE UMA PENSÃO DE R$12000,00 POR MÊS EU VIVERIA UMA VIDA DE LORD, MAS NA REALIDADE GANHO R$3000,00 CONTO POR MÊS, MEU CONSIGNADO DESCONTA R$700,00, CRIO 2 FILHOS E TRABALHO PRA BURRO, NOS PLANTÕES E NO BICO. ENQUANTO ISSO OS FILHINHOS DE PAPAI, COMO DISSE O COLEGA ACIMA OS “JET SET”, COM QUARENTÃO DAS COSTAS DESFRUTAM A VIDA COM SUAS APOSENTADORIAS VITALÍCIAS E PRECOSES. EU TAMBÉM SOU A FAVOR DOS JOVENS RECEBEREM A PENSÃO ATÉ OS 24 ANOS, SE O CARA AOS 24 ANOS NÃO ORGANIZOU SUA VIDA, SÓ PODE SER VAGABUNDO, O GOVERNO TÁ CERTO EM ACABAR COM ESSA FARRA DAS PENSÕES PRECOSES.

    Curtir

  73. A $$$$$$$ENTENÇA SERA SEMPRE DE ACORDO

    COM O MERITRI$$$$$$$IMO DE$$$$$$EINBARGADOR

    EM QUALQUER CASO DA COLONIA PRETORIANA OPUS ILUMINATTI !!!!!

    PCC$$$$$$DB O GENOCÍDIO !!!!

    EXTINGUINDO DIREITOS E CLAÚSULAS PÉTREAS CONSTITUCIONAIS !!!!!

    Curtir

  74. Dr. Guerra,
    É lei? É lei!
    Há injustiça? Já está identificada….E são tantas injustiças… A começar pelo exemplo da mãe do PC, acima mencionado.
    No mesmo período em que a atriz teve deferida a manutenção de seu direito, muitos outros – inclusive decisões da mesma Vara – tiveram cassados os seus benefícios. Casos idênticos (filhas em união estável) com circunstâncias diferentes (a atriz não precisava, as outras…). Há até um julgado que menciona que uma fulana mantinha união estável com policial e não teve jeito: pagamento cessado.
    Evidente que a SPPrev não pode simplesmente cortar o pagamento… Mas a injustiça é essa mesma: para a atriz bonita, rica e bem sucedida, tudo! Para a ferrada, nada… Mas é a lei, que nem sempre é igual para todos.

    Curtir

  75. PERA AÍ! ESSAS MOÇAS QUEREM PENSÃO DO GOVERNO? QUANDO FOI QUE ESSAS PESSOAS CORRERAM ATRÁS DE LADRÃO?
    PRESTEM ATENÇÃO SENHORES LEITORES!
    ESSES PEQUENOS MARAJÁS SÃO OS ÚNICOS NO PAÍS QUE RECEBEM PAGAMENTOS DE SEUS GENITORES ATÉ A MORTE DESDE QUE NÃO SE JUNTE OS TRAPOS COM ALGUM PARCEIROS!
    DETALHE! E OS FILHOS DOS FALECIDOS PRAÇAS (SOLDADOS, CABOS, SARGENTOS E SUB-TENENTES) OU ATÉ MESMO FILHOS DE POLICIAIS CIVIS OU QUEM PAGOU O INSS POR ANOS!
    É! ISSO MESMO, SOMENTE OS FILHOS DESSES PORRAS DE OFICIAIS DESSA MERDA DE PM QUE DESFRUTAM DESSA POUCA VERGONHA!
    SOU ANTI-PSDB, MAS FICA MEU ELOGIO A ATITUDE DO GOVERNADOR!

    VAI AQUI UM CONSELHO A ESSE BANDO DE VAGUBUNDOS FILHOS DE OFICIAIS: VÃO TRABALHAR INÚTEIS!

    Curtir

  76. GENTE ! COM RELAÇÃO AO AQUI EXPOSTO E QUESTIONADO, INFELIZMENTE, O “TIRANO” LÁ DAS BANDAS DO MORUMBI ESTÁ REPLETO DE RAZÃO. POIS, S.M.J., NÃO É JUSTO “MARMANJOS”, ESTAREM USUFRUINDO DO QUE TERIA QUE PERTENCER ÀS MELHORIAS SALARIAIS DOS DA ATIVA E OS APOSENTADOS EM VIDA. ME AJUDE AÍ Ó !…

    Curtir

  77. Que essa pensões são injustas e em certas situações até imoral eu não tenho a menor duvida ,e nem adianta tentar me convencer do contrario,porém o problema nesse situação de retirada dessas pensões é o DESCUMPRIMENTOS DAS LEIS
    pelo governador, quer tirar as pensões ,faz uma lei aprova e tira, agora do mesmo jeito que desrespeita essa lei desrespeita qualquer outra como a do NU

    Curtir

  78. 08/04/2013 12h28 – Atualizado em 08/04/2013 14h20
    Corpo de delegado seccional de São José é sepultado em Caçapava
    Cerca de 200 pessoas participaram do funeral na manhã desta segunda.
    Roberto Martins morreu aos 68 anos, vítima de câncer no intestino.
    Do G1 Vale do Paraíba e Região

    1 comentário

    Roberto Martins atuou durante 30 anos na Polícia
    Civil. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
    O corpo do delegado Roberto Martins de Barros, da Delegacia Seccional de Polícia Civil de São José dos Campos, foi sepultado na manhã desta segunda-feira (8) em Caçapava.

    Cerca de 200 pessoas participaram do funeral, que aconteceu no Cemitério Parque das Hortências.

    “Um homem de caráter, que se preocupava com o serviço policial, com a população. Inclusive diante da sua cirurgia (estava) assinando papeis e trabalhando até oito e meia, nove horas da noite”, afirma João Barbosa, diretor do Deinter-1.

    “Um homem sereno, um homem calmo, mas firme em suas decisões. Ele foi uma verdadeira escola. Sabia liderar. Ele cobrava, ele exigia não só que o trabalho fosse feito, mas bem feito. Fica um grande exemplo pelo delegado de polícia competentíssimo que ele foi”, disse o delegado assistente da seccional Álvaro de Sá.
    Roberto Martins de Barros faleceu na tarde de domingo (7) no hospital Policlin aos 68 anos. Ele estava internado desde quarta-feira (3), quando foi submetido a uma cirurgia no intestino para a retirada de um tumor. No domingo, ele passou por um novo procedimento cirúrgico, mas não resistiu e faleceu.

    Carreira na Polícia Civil
    Roberto Martins ingressou na Polícia Civil em 1982. Na função de delegado, ele atuou à frente de investigações de grande repercussão como o Caso Kalume, em que médicos de Taubaté foram acusados de retirar rins de pacientes vivos como parte de um suposto esquema de tráfico de órgãos humanos. Na ocasião, em 1987, Roberto Martins era delegado titular do 1° Distrito Policial de Taubaté.

    Em 1994, o delegado também foi responsável pelo inquérito do caso de Gustavo Pisardo, condenado por matar toda a família em São José dos Campos, assassinar os avós em Campinas e depois ir para a praia.
    Durante os 30 anos que trabalhou na Polícia Civil, o delegado passou pela chefia de delegacias seccionais das principais cidades da região do Vale do Paraíba, como Jacareí, Taubaté e São José dos Campos.

    Curtir

  79. Meu Ilustre e caro Dr º Guerra e demais frequentadores do BLOG.
    No meu simples e ignorante pensamento, aprendi no Direito que:
    Não existe direito pessoal adquirido quando o direito coletivo esta em jogo.
    Ou seja o DIREITO COLETIVO, se sobrepõe ao direito adquirido individual.
    Se eu estiver errado, por favor me corrija para que eu aprenda.
    Na Policia Militar o que está ocorrendo é o seguinte:
    Os filhos dos Comandantes entram facilmente na academia, ninguém sabe com.
    As filhas tem esta mordomia de pensão vitalicia desde que não se case no civil.
    Alguns Comandantes integros, tentaram acabar com esta mamata, o problema se esbarrou quando voce vai ao local, faz uma investigação sigilosa e relata que a pessoa mora, convive, tem filhos, é sustentada pelo marido (conjuge), portanto o IPESP corta a pensão destas aproveitadoras que nunca querem oficializar a união estavel e se casar ou, então acionam um advogado que entra com um pedido para provar que a pessoa é casada no CIVIL, por este motivo o IPESP, é obrigado pela justiça retomar o pagamento desta pensão vergonhosa e inclusive a pagar todos os atrasados inclusive.
    Cabe-se ressaltar que a pensão não é porque o pai faleceu no cumprimento do dever e nem foi morto por bandidos, simplesmente morreu devido a idade e posteriormente a mãe também falece por idade, isto é certo?
    Recentemente, foi aprovada uma lei que não me recordo o numero, que tornou obrigatório os PMs a contribuirem com mais 6% para a previdência a fim de cobrir os rombos praticados por estes aproveitadores.
    Basta uma simples pesquisa no site TRANSPARENCIA e ver quem são os beneficiarios. filhos já formados em ótimas faculdades e que nunca se casam no papel.

    Existem casos e casos, que devem ser muito bem analisados por quem realmente tem um pouco de hombridade para ver que estava errado.

    COMO DIZIA UM GRANDE AMIGO MEU: PARA O BRASIL MELHORAR, NÃO PRECISAMOS DE POLICIA E SIM PRECISAMOS EXTERMINAR OS POLITICOS CORRUPTOS QUE FAVORECEM SEUS AMIGOS EM TROCA DE FAVORES, ESTES SÃO A DESGRAÇA DO BRASIL E CONSEQUENTEMENTE DOS POLICIAIS E CIDADÃOS HONESTOS.

    Curtir

  80. Pessoal acabar com as pensões das filhas pensionistas e mais que justo, tem milhares de filhas que vivem com salários de marajás e nunca procurou casar para não perder a teta, todavia todas vivem em união estável as escondidas para não perder o dinheirinho. Parabéns a SPREV por tomar isso mais justo…quer dinheiro vão trabalhar. quem precisa de encosto e sovaco de aleijado.

    Curtir

  81. QUE DEUS ME PERDOE , MAS ESTAS VIUVAS E DEPENDENTES OU NAO , DEVERIAM IR LA NA PORTA DO CHOQUE E RECLAMAR QUANDO ELES FUDERAM NOSSA GREVE ….. CHORA LA´PARA AQUELE BANDO DE CÚS , QUE SÓ AGEM NA COVARDIA E EM BANDO ,,, CUZOES DO CARALHO ….

    Curtir

  82. SERIA ESSA A MELHOR SAÍDA?

    ATRAVÉS DE CONSULTA PÚBLICA no sítio do TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO é possível visualizar que a representação sindical da carreira dos Investigadores de Polícia tentou uma solução para obter um sindicato mais atuante e independente, ao que tudo indica.

    Através do MANDADO DE SEGURANÇA de número 0029590-48.2009.8.26.0053 (053.09.029590-3) em grau de recurso – pleiteia o desconto do Imposto Sindical no holerite da classe de Investigadores da Polícia Civil do Estado de São Paulo dos membros sócios e não sócios.

    Perdeu em 1ª instância pois segundo o magistrado ”o ato de filiar-se ou desfiliar-se de associação é assegurado pela Constituição e o sindicato não tem direito a arrecadação do imposto além dos limite de sua filiação” mas segundo o próprio sítio do TJSP, segue em grau de recurso.

    A pergunta que fica é se essa seria, a melhor solução para as entidades classistas, se tornarem mais independentes, adquirir maior liberdade de convicção e ficar com o caixa reforçado pronto para para manifestações e reinvindicações em favor da carreira e até mesmo de toda categoria?

    Curtir

  83. Como VAMOS FALAR EM GRAVE EM UMA POLICIA, ONDE UM RIRA DE PLANTÃO GANHA 3.000,00 E UM TIRA DE DEPARATAMENTOS ESPECIAIS, GASTAM ISSO POR RODADE DE JOGO DE BARALHO, OU EM UMA GARRAFA DE WISK, OU EM UMA PROSTITUA ISSO EM UM DIA OU EM ALGUMAS HORAS, COMO PODE UM GANHA TREZ OUTRO GANHA TREZENTOS MIL?, ENQUANTO,EXISTIR ESTA CORRUPÇÃO DECLARADA EM 2 ou 3 DEPARTAMENTOS, NADA VAI MUDAR, MINHA PERGUNTA:

    VC. JA VIU UM POLICIA DE FAZ…….RIA, PRESO OU POBRE, OU QUE NÃO CONHEÇA PARIS? OU QUE NÃO GASTE NO MINIMO 5 MIL REAIS EM SAPATOS POR SEMANA? PORQUE SERÁ QUE A CORREGEDORIA SO APURA DENUNCIAS DE POLICIA DE BAIXA RENDA, E NUNCA INVESTIGOU AS DENUNCIAS DE CARROS MILIONARIOS MANSÕES ETC DESTESMDEPARTAMENTOS. SERÁ QUE É DIFICIL,OBTER INFORMAÇÃO DE QUEM ESTA MILIONARIO NA POLICIA? OU SERA QUE SO FODEM UM CARA DO DENARC E ACABOU OS ESQUEMAS NA POLICIA? E TITU DE CERTOS MEGA SUPER EXTRA DEPARTAMENTOS, QUE LA INAUGURARAM, E LA FICARAM POR ANOS, JUNTANDO MILHOES, NINGUEM CNSEGUE PEGAR, ONDE SE GUARDA SE LAVA TANTA GRANA, PARA QUE TEM COADE, E PARA QUE TEM DELEGACIA DE LAVAGEM DE DINHEIRO? SERA QUE ESTA SUBORDINADA A CERTOS DEPARTAMENTOS QUE É PATA JUSTAMENTE NÃO SECOBRIREM AS ARTIMANHAS?

    Fm de tudo e dos tempos

    Curtir

  84. Um pai separado deixa da obrigação de fornecer pensão ao filho aos dezoitos anos, porquê o estado é obrigado a dar pensão vitalícia a estes folgados? SERVIÇO NELES!

    Curtir

  85. JÁ DISSE E VOU CONFIRMAR, ENQUANTO EXISTIR ESTE MODELO DE POLÍCIA MILITAR E AINDA, A TODO CUSTO QUERER PERMANECER QUERENDO SER MILITAR, ATRÁS DE PROMOÇÃO PARA UNS POUCOS, ENQUANTO A POPULAÇÃO COBRA QUE ESTES FUNCIONÁRIOS, EXERÇAM A SUA FUNÇÃO ESPECÍFICA DE ( POLÍCIA), JAMAIS TEREMOS O ATENDIMENTO MÉDICO HOSPITALAR E ODONTOLÓGICO PARA OS SERVIDORES E SEUS FAMILIARES, ONDE SE PREOCUPAM MESMO, É COM O REGULAMENTO DISCIPLINAR, PARA MOSTRAR O PODER DA ¨CHIBATA¨, OU SEJA , A APLICAÇÃO DE PRISÃO, EM FALTAS COMETIDAS DISCIPLINARMENTE E AINDA AS FALTAS AO SERVIÇO, ASSIM PERDE A SOCIEDADE E AINDA A VERGONHA DE FAMILIARES, QUE TOMAM CONHECIMENTO QUE O MARIDO, O PAI, ESTÁ PRESO, POR FALTA DE SOMENOS, CHEGAR ATRASADO AO SERVIÇO, POR 15 MINUTOS, SAPATOS SUJOS, BOTÃO DESABOTOADO, CABELOS E BARBA EM DESALINHO E OUTRAS FALTAS, ORA, NA EXTINTA GUARDA CIVIL DO ESTADO DE SP, A LEI DE PROMOÇÃO, ERA PRA TODOS, CRESCIA, CABEÇA, BARRIGA E PÉS, DE GUARDA CIVIL DE 3a CLASSE, COMO CARREIRA ÚNICA, ATINGIA AO POSTO DE SUPERINTENDENTE GERAL, ATRAVÉS DE CONCURSO E CURSO NA PRÓPRIA CORPORAÇÃO E FORA DELA, O ATENDIMENTO MÉDICO AOS COMPONENTES E AOS FAMILIARES, ERA GRATUITOS, AOS FILHOS, ESTES TINHA DIREITO AINDA, APÓS ATENDIMENTO MÉDICO, O LEITE NINHO E OUTROS, CUMPRINDO RECEITUÁRIO MÉDICO, CONFORME LEI 2.917/1937, ISTO ERA POSSÍVEL, PORQUE O POLICIAL EM GERAL DA CORPORAÇÃO, SE FALTAVA AO SERVIÇO, ERA DESCONTADO DE SEUS VENCIMENTOS SE ERA SUSPENSO DO SERVIÇO, ERA TAMBÉM DESCONTADOS E ESTES DESCONTOS, ERA REPASSADO A CAIXA BENEFICENTE DA GUARDA CIVIL, E CUSTEAVAM OS ATENDIMENTOS MÉDICO HOSPITALAR E ODONTOLÓGICO E AINDA EMPESTAVA IMPORTÂNCIA EM DINHEIRO A QUEM NECESSITAVA EM MOMENTOS DIFÍCEIS, PASSAMOS PARA POLÍCIA MILITAR, CONFORME DEC. LEI 217/70, AÍ ACABOU TODOS DIREITOS PASSANDO A COBRAR TUDO, NÃO TENDO DIREITO, CONFORME CONSTA NA LEI 452/74 E NO DEC 14.685/80 E PIOR AGORA, COM O ADVENTO DA L.C. 1.013/09, PASSANDO PARA ( S.P.P.R.E.V.), ERA SÓ O QUE FALTAVA, ACABANDO DIREITOS DOS PENSIONISTAS E SEUS DEPENDENTES, EM NÚMEROS SUPERIORES A 25.000 PREJUDICADOS, ONDE OS CONTRIBUINTES, PAGAM 11% PARA SEGURIDADE SOCIAL E MAIS 2% PARA O HOSPITAL DA CRUZ AZUL, QUE COBRA TUDO POR ESTES ATENDIMENTOS E NÃO ATENDE AINDA EM TODO INTERIOR DO ESTADO DE SP, QUANTO MAIS, AOS FAMILIARES DE CENTENAS DE INATIVOS E SEUS FAMILIARES, QUE RESIDEM EM OUTROS ESTADOS APÓS SUA PASSAGEM PARA INATIVIDADE AO RETORNAR A SUA TERRA NATAL. PEDRO ALCÂNTARA DE MACÊDO75a, DE CÍCERO DANTAS – BA. – MONGAGUÁ – SP, CONFORME ART. 220, DA C.T. E AINDA DA LEI 7.524/86

    Curtir

  86. Lei Nº 2.917, de 19 de janeiro de 1937
    19/01/1937

    A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO decreta e eu promulgo a seguinte lei:
    TÍTULO I
    Dos fins
    Artigo 1.º – É criada a Caixa Beneficente da Guarda Civil de São Paulo, já instituída em 1.º de janeiro de 1936, por ato do então Chefe de Polícia, a qual terá como sede e foro a Capital do Estado, e se regerá pelas disposições desta lei.
    Artigo 2.º – A Caixa tem como fim socorrer, com pensão mensal, as pessoas enumeradas no artigo 25.
    § 1.º – Consistirá a pensão na soma de vinte e uma contribuições mensais, das mencionadas no artigo 20, e calcular-se-á de dois modos:
    a) para os herdeiros de quem já contribuía até agora, pela tabela que estiver em vigor quando se der o falecimento do contribuinte;
    b) para os herdeiros do contribuinte que vier a falecer, ou tenha falecido depois de publicada esta lei, pela tabela que estiver em vigor na data do falecimento, se a importância da contribuição se baseava na mesma tabela.
    § 2.º- A pensão aos herdeiros de contribuinte que venha a falecer na vigência da presente lei, está sujeita a revisão de cinco em cinco anos, podendo ser aumentada, ou diminuída, a juízo do Conselho Administrativo.
    Em todo caso, nunca se reduzirá a pensão já concedida.
    § 3.º – Arredondar-se-ão a favor do pensionista, no cálculo que for feito para conceder a pensão, as frações
    inferiores a rs. 1$000Da receita da Caixa
    Artigo 16 – A receita da Caixa será constituída pelo produto das seguintes verbas:
    a) contribuição e jóia dos associados;
    b) donativos particulares
    c) descontos em vencimentos de inspetores e guardas, por motivos de multas, faltas ao serviço e suspensões;
    d) cauções de fardamento, e ainda os juros das que estiverem em depósito, quando perdidas definitivamente pelo caucionado;
    e) saldos eventuais do armazém de fornecimento, farmácia e restaurante, mantidos pela Caixa;
    f) juros do capital.
    Artigo 17 – O produto da receita será empregado:
    a) na compra de títulos da dívida pública estadual;
    b) em empréstimos, nos termos da lei;
    c) em prédios para as necessidades do serviço da Caixa;
    d) em depósitos nas Caixas Econômicas Federal e Estadual;
    e) no custeio do armazém de abastecimento, mantido pela Caixa;
    f) em depósitos em bancos da Capital, de reconhecida confiança;
    g) na construção de prédios de aluguel para inspetores e guardas.
    Parágrafo único – O emprego dos capitais, mencionados no presente artigo, não prejudicará o funcionamento normal dos serviços de pensões e assistência, de que trata a presente lei.
    TÍTULO V
    Dos contribuintes
    Artigo 18 – São contribuintes da Caixa todos os inspetores e guardas efetivos da Guarda Civil de São Paulo.
    § 1.º – É facultado aos reformados excluídos por conclusão de tempo, incapacidade física, substituição ou sem declaração de motivo, e aos que forem exonerados a pedido, continuarem a contribuir para a Caixa.
    § 2.º – Igual faculdade tem o inspetor exonerado pelo Governo, desde que o não seja por nota infamante, a juízo do Conselho.

    Artigo 25 – A pensão será concedida, por morte do contribuinte:
    a) à sua viúva;
    b) a seus filhos, até a maioridade ou emancipação;
    c) aos filhos varões, ainda que maiores, quando por moléstia forem incapazes para o trabalho;
    d) às filhas, ainda que maiores, quando solteiras.
    § 1º – Os filhos, a que se refere o presente artigo, são os legítimos e os reconhecidos na forma da lei civil.
    § 2.º – Concorrerão à pensão, na falta das pessoas mencionadas:
    a) o pai do contribuinte, se for inválido e tiver mais de sessenta anos de idade;
    b) a mãe viúva, ou abandonada pelo marido;
    c) os irmãos varões, até 18 anos, e as irmãs solteiras, até 21 anos, não havendo limite de idade, quando estes benefícios forem incapazes para o trabalho.
    Da ordem dos beneficiários
    Artigo 30 – A pensão será assim partilhada:
    a) metade à viúva e metade aos filhos do contribuinte, dividindo-se esta em partes iguais;
    b) entre os filhos do contribuinte, se a viúva vier a falecer.
    § 1.º – A pensão será atribuída:
    a) integralmente à viúva do contribuinte, na falta de filhos, salvo o disposto no artigo 25, § 3.º;
    b) integralmente ao pai do contribuinte, nos termos do artigo 25, § 2.º, letra “a”;
    c) integralmente à mãe do contribuinte, na forma do mesmo artigo e parágrafo, letra “b”.
    § – Será a pensão partilhada entre os irmãos do contribuinte, em quotas iguais, na falta dos herdeiros enumerados neste artigo e nos termos do artigo 25, § 2.º, letra “c”.
    TÍTULO IX
    Da carteira de empréstimos simples
    Artigo 42 – A Caixa poderá fazer empréstimo simples, aos inspetores contribuintes, e seus assemelhados, para resgatar em vinte e quatro prestações mensais.
    Parágrafo único – Os empréstimos não serão de valor superior a quatro meses de vencimentos, do interessado.
    Artigo 43 – Para que possa levantar esse empréstimo, é necessário que o inspetor tenha, pelo menos, seis anos de contribuição consecutiva.
    Artigo 44 – O contribuinte, que dever a essa carteira, não poderá obter empréstimos no Monte de Socorro do Estado.
    Artigo 45 – Por meio de procuração, o contribuinte, que obtiver empréstimo, mandará consignar à Caixa a prestação mensal estipulada para pagamento da obrigação contraída.
    Artigo 46 – O empréstimo ficará sujeito à taxa de 8% ao ano, que poderá ser aumentada ou reduzida, a juízo do Conselho, segundo as conveniências do patrimônio da Caixa.
    § 1.º – Ficará sujeito ainda à taxa de 3%, que será cobrada à boca do cofre, a título de fundo de garantia e destinada a cobrir as despesas do serviço e os prejuízos decorrentes das operações desta carteira.
    § 2.º – Desde que o fundo de garantia alcance cem contos de réis, poderá a taxa ser reduzida, a juízo do Conselho.
    Artigo 47 – Ficará extinta a dívida deste empréstimo, se na sua vigência, ocorrer a morte do contribuinte.
    Da Assistência Judiciária
    Artigo 53 – O contribuinte que for processado em virtude de crime ou contravenção cometida em ato de serviço público, ou em razão do serviço da repartição a que pertencer, terá assistência judiciária por conta da Caixa, até final julgamento.
    § l.º – Se o contribuinte não tiver vencimentos, em virtude do processo, a Caixa lhos abonará integralmente, para atender às necessidades da família.
    § 2.º – Se, absolvido, lhe forem pagos os vencimentos, a Caixa será indenizada dos abonos feitos.
    § 3.º – Se for condenado e excluído da corporação a que pertencer, não promoverá a Caixa nenhuma ação para reaver os adiantamentos feitos.
    TÍTULO XVI
    Da Assistência Médica
    Artigo 54 – De acordo com as respectivas especialidades, a Caixa contratará médicos, que assistam às famílias dos contribuintes em suas doenças e enfermidades.
    Parágrafo único – Logo que os recursos o permitam, a Caixa providenciará sobre a instalação de um hospital e policlínica, para acolher os contribuintes e suas famílias.
    TÍTULO XVII
    Dos Armazéns de Abastecimentos
    Artigo 55 – A Caixa manterá, por conta própria, um armazém com o fim de fornecer gêneros alimentícios e outros artigos para abastecimentos das famílias dos contribuintes.
    § 1.º – Ficam assegurados, aos atuais arrendatários dos serviços de abastecimento e farmácia da Caixa, os direitos e obrigações decorrentes do contrato firmado por aqueles e a referida Caixa em Fevereiro de 1936.
    § 2.º – Para funcionamento desse armazém será expedido o respectivo regulamento.
    Artigo 56 – A Caixa só poderá fazer compras a dinheiro, para a manutenção do armazém.

    Curtir

  87. NO FINAL DO ANO PASSADO (2012), UM GRUPO DE VERMES (PMS) FARDADOS ABORDARAM DOIS RAPAZES EM UMA MOTOCICLETA; APÓS OS TRADICIONAIS ABUSOS, UM DOS VERMES FARDADOS JOGOU GASOLINA EM UM DOS RAPAZES E NÃO SATISFEITO AINDA ATEOU FOGO O INCENDIANDO VIVO.

    NO INÍCIO DESTE ANO (2013) HOUVE UMA CHACINA ONDE APROXIMADAMENTE OITO PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NA ZONA SUL AQUI EM SÃO PAULO, AO SER INVESTIGADO CONCLUIU-SE QUE PARTICIPOU DESTA COVARDIA CERCA DE DEZ VERMES FARDADOS ENTRE ELES ATÉ UMA PAPA MIKE, ESTIVONA, BILONA, FODIDONA QUE ESTA PRESA (PF, OU MELHOR! PRATO FEITO!).

    HÁ DUAS SEMANAS PASSADA, O PROGRAMA FANTÁSTICO DA GLOBO MOSTROU DOIS GAROTOS SENDO EXECUTADOS E UMA SOMBRIA VIATURA, COMO SE FOSSE UM CASULO DE BICHOS, BEM PRÓXIMO AO LOCAL DO ASSASSINATO; NESSE DOMINGO PASSADO (07 DE ABRIL) O MESMO PROGRAMA DO FANTÁSTICO SOLTOU UMA REPORTAGEM ONDE OS ACUSADOS DO ASSASSINATOS DOS DOIS GAROTOS SÃO MAIS DOIS VERMES FARDADOS.

    AQUELES QUE ESTAVAM NA MALTITA VIATURA ATÉ CHEGARAM A SEGUIR A MOTOCICLETA QUE OS ASSASSINOS ESTAVAM E PEDIRAM AJUDA VIA COPOM, MAS NO BOLETIM DE OCORRÊNCIAS CALARAM A NOJENTA BOCA E NÃO FALARAM NADA AO DELEGADO, SE OMITIRAM! APENAS DOIS VERMES POR ENQUANTO ESTÃO PRESOS.

    O GOVERNADOR DO ESTADO É E SEMPRE SERÁ UM ERRO NA POLÍTICA, É MELHOR VOLTAR A MEDICAR, MAS UMA COISA É CERTA! ELE ESTÁ TIRANDO TODOS OS BENEFÍCIOS DESSA PORRA DE PM DEVIDO AS CACAS QUE ELES MESMOS ESTÃO COMETENDO E AINDA NÃO CONSEGUEM PERCEBEREM QUE ESTÃO PERDENDO E IRÃO PERDER MUITO MAIS.

    PARECE QUE NÃO SE TOCAM DO QUE ESTÁ ACONTECENDO E AINDA CONTINUAM A COMETER CRIMES. SÃO LIXOS QUE NUNCA IRÃO APRENDER QUE QUANTO MAIS ESCÂNDALOS MAIOR É A PERDA!

    Curtir

  88. 09/04/2013 21:35
    Aprovado projeto que incorpora Adicional de Local de Exercício ao vencimento de policiais
    De acordo com o líder do Governo, um novo projeto deverá corrigir disparidades da proposta
    Da Redação

    O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira, 9/4, e sem emendas, o Projeto de Lei Complementar 8/2013, do Poder Executivo, que trata da absorção de adicionais e de gratificação nos vencimentos dos integrantes das polícias civil, militar, de Agente de Segurança Penitenciária e de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária do Estado. O projeto prevê a incorporação do Adicional de Local de Exercício (ALE) para o denominado Local 2, de modo que a vantagem de maior valor seja incorporada aos vencimentos dos integrantes das carreiras policiais civis e militares, bem como de Agente de Segurança Penitenciária; e a incorporação da Gratificação de Atividade de Escolta e Vigilância (GAEV) nos vencimentos dos integrantes da classe de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária. Pela medida, a incorporação do ALE aos proventos e pensões, atualmente assegurada para ocorrer no prazo de cinco anos, ocorrerá, de forma retroativa e na sua integralidade, a partir de 1º de março de 2013.

    Justiça a 165 mil servidores

    O líder do Governo no Parlamento paulista, deputado Barros Munhoz, no encaminhamento favorável ao PLC, declarou que o projeto procura fazer justiça a um grande número de servidores, “cerca de 165 mil”. Porém, segundo Munhoz, a concessão de gratificações provoca algumas disparidades. “Felizmente, graças às boas gestões do Executivo estadual do PSDB, essa prática vem sendo paulatinamente eliminada”, afirmou. De acordo com os deputados Jooji Hato (PMDB), que falou em nome de sua bancada, Edson Ferrarini (PTB) e Osvaldo Vergínio (PSD), apesar de o projeto beneficiar as categorias que especifica, há várias distorções, como o prejuízo que acarretará a 18 mil policiais, que, “por erro de cálculo na redação”, segundo Ferrarini, terão seu salário diminuído. Com relação a esses casos específicos, Barros Munhoz afirmou que, em nome do governo, assumiria “o compromisso de que virá outro projeto para corrigir a disparidade ocorrida, o mais breve possível”. Luiz Cláudio Marcolino, líder do PT na Casa, e Carlos Giannazi, líder do PSOL, apresentaram declaração de voto favorável às emendas (23 no total).

    Curtir

  89. Notícias
    09/04/2013 – Polícia Civil do Paraná prorroga inscrições para 26 vagas de delegado

    A Polícia Civil do Estado do Paraná prorrogou as inscrições do concurso para 26 vagas de delegado até o dia 11 de abril. A taxa de inscrição é de R$100 e deve ser feita pelo site: http://www.cops.uel.br. A remuneração inicial do cargo é de R$13.831. As informações são do Portal Última Instância.

    Para concorrer ao cargo, o candidato deve ser bacharel em Direito, ter no mínimo 21 anos, estar quite com as obrigações eleitorais, não registrar antecedentes criminais e não responder a processo penal ou administrativo, ou inquérito policial que o inabilite para o exercício do cargo, além de carteira de habilitação categoria “B” ou superior.

    Serão reservadas 10% das vagas aos afrodescendentes, a condição deverá ser marcada no formulário de inscrição. Aqueles inscritos no CadÚnico possuem direito à isenção da taxa de inscrição. Para que isso ocorra, será necessário preencher o requerimento de isenção, inidicando o NIS, disponível até às 23h do dia 19 de março, no site da organizadora. O resultado da isenção será divulgado até o dia 27 de março.

    A seleção para delegado será composta de seis etapas: prova objetiva de Conhecimentos Gerais, prova de Conhecimentos Específicos (discursiva), avaliação de títulos, exame de higidez física, exame de aptidão física e exame de investigação de conduta. A primeira etapa será realizada no dia 5 de maio, nos municípios de Cascavel, Curitiba e Londrina, no dia 5 de maio, às 13h. As demais fases serão realizadas somente em Curitiba.

    As inscrições efetuadas no período de 15 de março até 2 de abril permanecem válidas, porém, o candidato inscrito que não tenha mais interesse em manter sua inscrição por força da inclusão da reserva de vagas para pessoas com deficiência poderá solicitar a devolução da taxa de inscrição, a partir das 17h do dia 4 de abril até as 23h do dia 11 de abril, em formulário específico disponível no endereço eletrônico do concurso, que deverá ser impresso, firmado pelo candidato e remetido à Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina, localizada na Rodovia Celso Garcia Cid, 445, km 380, Caixa Postal 10011, CEP 86.057-970, Londrina-PR. A devolução do valor será feita em até 15 dias úteis a contar do último dia de inscrição. O candidato que solicitar a devolução da taxa de inscrição terá a sua inscrição cancelada para todos os efeitos.

    SERVIÇOS

    Concursos: Polícia Civil do Paraná

    Cargo: Delegado

    Vagas: 26 vagas

    Inscrições: Até o dia 11 de abril

    Taxa: R$ 100

    Remuneração inicial: R$13.831

    PSIU….QUANTO QUEREM DE VOLTA NA TROCA COM ALCKIMIM E SERRA NO ROBERTO RICHER? VE AI PARANAENSES QUANTO EM $$$$$$?

    Curtir

  90. Nao acho justo vc receber pensao, ja tem idade suficiente p prover seu proprio sustento. Ess e direito q essas filhas de servidores falecidos tenm de receber pensap e um absurdo, sao totalmente incompativeis com os principios do direito previdenciario,sao as chamadas (filhas dos coroneis). Nao duvido q vc gsnha mais q eu q trabalho feito condenado…. Vai trabaia cambada. Por conta dessas dondocas q nosso salario ta uma m…

    Curtir

  91. PARA O HITTMAN!
    SE OS PMS SÃO OU NÃO VERMES, NÃO POSSO AFIRMAR E TAMBÉM NÃO GOSTO DE OFENDER NINGUÉM!
    MAS UMA COISA É CERTA! A POSTAGEM DO “SE TOQUEM VERMES”, AFIRMA BASTANTE VERDADES.
    E VEJA VC QUE ELE DEIXOU DE RELEMBRAR A MENTIRA ENVOLVENDO A EXECUÇÃO DE UM PUBLICITÁRIO NO ANO PASSADO ONDE TAMBÉM HÁ POLICIAIS MILITARES ENVOLVIDOS.
    O MAIS CORRETO NESSA HORA É DEIXAR DE COMETEREM CRIMES, AÍ O GOVERNADOR PODE ATÉ ESTACIONAR ONDE ESTÁ COMEÇANDO.
    VC NÃO ACHA?

    Curtir

  92. HITTMAN! Qual é o motivo de sua fúria?

    1- É o ato praticado pelos PMs quando incendiaram o rapaz?
    2- É o ato praticado pelos PMs quando praticaram a chacina de sete ou oito pessoas na zul?
    3- É o ato praticado pelos PMs quando executaram os dois garotos há duas ou três semanas passadas?
    4- É o ato praticado pelos PMs quando executaram um publicitário e ainda alegaram uma mentira na oeste?
    5- É o fato do governador estar começando a acabar com a mordomia das filhas dos oficiais?

    Meu querido! Aqui se faz, aqui se paga!
    Como disse o autor da postagem! Esse é só o começo para a Pm de São Paulo!

    Curtir

  93. 11/04/2013 09h53 – Atualizado em 11/04/2013 14h27
    Após 40 dias, chefe da Polícia Técnico-Científica de SP deixa cargo
    Paulo Vasques vai trabalhar junto à Secretaria da Segurança Pública de SP.
    Diretora do Instituto de Criminalística passa a ser a nova superintendente.
    Kleber Tomaz
    Do G1 São Paulo

    Comente agora
    Quarenta dias após assumir a superintendência da Polícia Técnico-Científica de São Paulo, Paulo Argarate Vasques deixou o cargo nesta quarta-feira (10) para trabalhar como assessor especial da Secretaria da Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP). Norma Sueli Bonaccorso, que ocupava a diretoria do Instituto de Criminalística (IC), foi nomeada a nova superintendente. O IC e o Instituto Médico Legal (IML) são subordinados à Polícia Técnico-Científica.
    saiba mais
    Diretor da Polícia Técnico-Científica deixa o cargo em SP, diz secretaria
    Laudos levam até 1 ano para serem concluídos e travam inquéritos em SP
    Vasques havia sido anunciado para o comando da Polícia Técnico-Científica em 1º de março, quando Celso Perioli deixou a função após 15 anos à frente do órgão.

    Por meio de nota, a pasta informou que a troca de Vasques por Bonaccorso ocorreu a convite do próprio secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira. O antigo superintendente vai “auxiliar projetos de integração entre as polícias.”

    Curtir

  94. O que está sendo comentado acima é um total desrespeito as nossas leis,de 2007 em diante nenhuma filha de Militar recebe pensão por morte,e ainda dentro da lei as que estavam recebendo antes continuariam,eu só quero que os contras prestem bem atenção porque a partir do mes de março os inativos passaram a receber pelo SPPREV, se não é cumprida a lei no caso das pensionistas,quem lhes garante que será cumprida em outros casos.

    Curtir

  95. O mais grave é não atentarem para o desrespeito com as leis ! Pau que bate em Chico também bate em Francisco !

    Curtir

  96. A prova é o golpe do ALE,pela lei deveria ser incorporado 100% no PADRÃO e 100% no RTP,o governo jogou os 50% e ficou por isso mesmo,mas logo os ativos também vão receber pelo SPPREV e ai ficam todos contentes.

    Curtir

  97. VOCÊS SABEM PORQUE A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO RECEBE O 2º PIOR SALÁRIO DO BRASIL?
    RESP: PORQUE A CLASSE DESISTIU DE LUTAR E MUITOS DEBANDARAM PARA O LADO DO DINHEIRO FÁCIL, FORAM EM BUSCA DAS PROPINAS COMO COMPLEMENTOS DA RENDA, COM ISSO ACOSTUMARAM E ESQUECERAM DE LUTAR PELO SALÁRIO. MAS, VOU MAIS LONGE, AS RECOLHAS DE PROPINAS CONTAMINARAM O ALTO ESCALÃO E ISSO VIROU UMA FONTE DE RENDA PARA UMA GRANDE PARTE DA POLÍCIA, MAS Á QUEM DIGA QUE AS PROPINAS CHEGAM NOS POLÍTICOS QUE OCUPAM OS CARGOS MAIS IMPORTANTES NO GOVERNO. ISSO TROUXE A TRAGÉDIA NA INSTITUIÇÃO,

    OUTRA PARTE DA POLÍCIA HONESTA, PASSARAM A COMPLEMENTAR SUAS RENDAS COM BICOS EM PADARIAS, SUPERMERCADOS, LOJAS ETC; COM ISSO TAMBÉM DEIXARAM DE LUTAR POR SALÁRIO JUSTO, NÃO PORQUE DESISTIRAM. NÃO SOBRA TEMPO, SÓ TRABALHAM E DORMEM, ESTÃO SEMPRE MUITO CANSADOS.

    O GOVERNO POR SUA VEZ, DIGA SE DE PASSAGEM, MUITO BEM CONFORTÁVEL E PROTEGIDO PELA CÚPULA DA POLÍCIA, NÃO SE MEXE PARA VALORIZAR OS POLICIAIS CIVIS, DANDO A ENTENDER QUE TODOS POLICIAIS SÃO DESONESTOS E COMPLEMENTAM SUAS RENDAS COM PROPINAS.

    OS LÍDERES SINDICAIS POR SUAS VEZES, ESTÃO MUITO CONFORTÁVEIS NA CONDIÇÃO DE REPRESENTANTES DAS CATEGORIAS, NÃO LEVANTAM UMA QUESTÃO QUE DESAGRADE O GOVERNO, PREFEREM MANTER O BOM RELACIONAMENTO E LAÇO DE AMIZADE COM O GOVERNO DO QUE LUTAR PELOS INTERESSES DOS ASSOCIADOS.

    CONTUDO, AFIRMO, É MELHOR ESPERAR MELHORIAS SALARIAIS EM QUALQUER OUTRO GOVERNO, SEJA ELE DE QUALQUER PARTIDO, MENOS DO PSDB. ESSA É A NOSSA ESPERANÇA !

    Curtir

  98. Esse negócio de pensão para filha solteira de oficial PM viúvo, que vem a falecer, tem que ser revisto sim pelo governo. Conheço algumas que não se casam para não perder a pensão gorda do falecido pai e tiveram vários “companheiros” ou “gigolos” que não trabalhavam e viviam as custas da pensão do oficial falecido. A previdência não foi criada para sustentar vagabundo.
    O Governo tem que dar um basta nessa situação.

    Curtir

  99. OS P2 PODEM PARTICIPAR TAMBÉM, CORREGEDORIA, RECOLHAS, PUXA SACOS, ALIÁS A CAUSA É DELES TAMBÉM. QUANTO A HISTORINHA QUE “EU TRABALHO NO DIA 19″, FIQUEM SABENDO QUE TODOS NÓS TRABALHAMOS TODOS OS DIAS TAMBÉM E NADA JUSTIFICA A AUSÊNCIA, NEM PENSE EM BUNDAMOLÍSMO GENTE, ESTAMOS BUSCANDO ALGO PARA TODOS, É MUITO IMPORTANTE ESTARMOS LÁ DE CORPO E ALMA E NÃO SOMENTE EM PENSAMENTO. HAAA LEVEM OS APITOS, BUZINAS, TROMBETAS, VUVUZELAS, FAIXAS E MUITA ALEGRIA,; ALÉM DE SER UM DIA HISTÓRICO, SERÁ TAMBÉM DE FESTA PARA TODOS NÓS. O PESSOAL DO INTERIOR QUE TIVER VAGAS NOS ÔNIBUS PODERÃO CONVIDAR OS VELHINHOS QUE FICAM JOGANDO DOMINÓ NAS PRAÇAS PARA PASSEAR TAMBÉM, ASSIM AUMENTA A QUANTIDADE DE GENTE NA MANIFESTAÇÃO, MAS NÃO ESQUEÇAM DE AVISAR TODOS PARA LEVAREM GUARDAS CHUVAS E BLUSAS. EU POR EXEMPLO LEVAREI MINHA SOGRA QUE TEM 80 ANOS, ELA VAI ESTAR VESTIDA A CARÁTER…..Brasilllllllllll il il il il……..VAMOS LÁ GENTE ESSA É A HORA, VAMOS FAZER ACONTECER DIVULGUEM NO FACEBOOK !

    Curtir

  100. Tem casos e casos,o que não podemos é generalizar,seria o mesmo que condenar a corporação da Policia Militar por alguns que não honram a farda que vestem,o mesmo caso é com as pensionistas,como já expliquei antes,a lei de 2007 não beneficia mais as filhas solteiras,não são só filhas de coronéis que recebem pensão,tem filhas de soldados,cabos,sargentos que também recebem.

    Curtir

  101. 16/04/2013 – Delegados ganham mal, por isso estão saindo do estado

    Texto publicado no jornal Diário de S. Paulo, por Alex Lima, no espaço A Voz e a Vez do Leitor.

    Em relação à carta “Governo estadual investe na valorização dos policiais” (A Voz e a Vez do Leitor, 3/4), da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, enaltecendo aumentos e vantagens concedidos aos policiais nos últimos anos, isso apenas confirma o que afirmei na minha manifestação, publicada em 29/3: os aumentos prolatados pelo governo não passam de migalhas e paliativos, mascarados por um imbróglio de dados estatísticos que não resolvem a questão. Se houvesse investimento na polícia, os delegados paulistas não precisariam prestar concurso em outros estados, ode paga-se quase o dobro, nem estariam amargando o 26º pior salário do país para a categoria.

    Curtir

  102. 17/04/2013 20:50
    Presidente recebe projetos do Executivo em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes
    Entre as propostas está a ampliação da política salarial dos professores
    Da Redação: Luciana Podiesi Fotos: Maurício de Souza

    Samuel Moreira e Geraldo Alckmin
    O presidente Samuel Moreira recebeu do governador, em cerimônia realizada nesta quarta-feira, 17/4, no Palácio dos Bandeirantes, três projetos de lei complementar. Entre eles o que propõe o aumento (de 2%) do reajuste salarial que será concedido aos servidores da Educação em 1º/7. Sendo assim, os professores que trabalham 40 horas semanais terão reajuste de 8,1% e não de 6%, como previa a Lei Complementar 1.143/2011, que determina reajustes escalonados ao professorado até julho de 2014. Dessa forma, o salário base da categoria será de R$ 2.257,84. Após a aprovação do PLC na Assembleia Legislativa, ao final do período estabelecido pela legislação (de 2011 a 2014), os servidores da Educação terão seus salários reajustados em 45,1% e não em 42,2%, como previsto pela legislação aprovada em 2011. Os reajustes da categoria são extensivos aos aposentados e às pensionistas.

    Reconhecimento

    Samuel Moreira falou sobre a importância da valorização e reconhecimento dos professores e demais servidores da Educação e mencionou outras propostas aprovadas recentemente pelo Legislativo que beneficiaram servidores de outras áreas, como os servidores da segurança, que foram contemplados com a incorporação do Adicional de Local de Exercício (ALE) para o denominado Local 2. Moreira também falou sobre a aprovação, em sessão extraordinária realizada em 16/4, que autoriza a contratação de operações de crédito, que somam mais de R$ 6 bilhões, a serem utilizados em diversas áreas.
    A parceria entre Legislativo e Executivo foi enfatizada pelo presidente Samuel Moreira. “O governador tem na Assembleia Legislativa uma instituição independente, mas parceira. Que confia no trabalho do governador.”

    Cargos

    A outra proposta recebida por Samuel Moreira trata da criação de 818 postos na rede estadual de ensino (400 para o cargo de analista de tecnologia e 418 vagas para analista administrativo). Esses servidores trabalharão nas 91 diretorias regionais de ensino no Estado. O governador acredita que a criação desses cargos proporcionará aos professores mais tempo para se dedicarem ao trabalho pedagógico, o que é fundamental para a valorização da carreira docente.
    O último projeto de lei complementar recebido pelo presidente altera os salários dos integrantes do quadro de apoio escolar. A partir de 1º/7, o salário dos agentes de serviços escolares passará a ser de R$ 754,95 e dos agentes de organização escolar R$ 908,21.

    Após publicação no Diário Oficial, as propostas passam a tramitar nas comissões permanentes da Casa, iniciando pelo Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

    Samuel Moreira falou sobre a importância da valorização e reconhecimento dos professores e demais servidores da Educação

    CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA FOTO ACIMA

    Governador Geraldo Alckmin

    CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA FOTO ACIMA

    Cerimônia no Palácio dos Bandeirantes

    CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA FOTO ACIMA

    Herman Jacobus Cornelis Voorwald, secretário da Educação

    CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA FOTO ACIMA

    Samuel Moreira e Geraldo Alckmin

    CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA FOTO ACIMA

    Governador Geraldo Alckmin fala no evento

    CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA FOTO ACIMA

    Professora Katia Machado

    CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA FOTO ACIMA

    TEM MESMO QUE ENFIAR UMA GREVE NO RABO DESSES FDPs.

    Curtir

  103. Convocação para a Mobilização do dia 19/04

    12 de abril de 2013 Notícias
    O SIPESP convoca todos os seus sindicalizados e a classe policial civil, para participarem do movimento em prol do funcionalismo público do Estado de São Paulo, que acontecerá no próximo dia 19/04/2013, às 14:00hs, no vão do MASP.

    Curtir

  104. Eu tive náuseas quando li essa notícia do reajuste salarial para os Professores; Podemos prever o que vem para nós Policiais.. Isso vai dar merda !

    Sinceramente, eu ainda acreditava que ia haver um acordo onde governo e servidores ficassem contentes, acredita que seria pelo menos 25 %, mas com 8 %, agora eu acredito que haverá greve e que a Polícia Civil vai engrossar essa greve.

    Muitas vezes eu parei para raciocinar qual é a linha de pensamento do governo em relação essas três secretarias (Educação, Saúde e Segurança), mas até hoje não consegui fazer um mapa que não chegasse na maldade desse governador. Não pode ser sério um governo que não valoriza os servidores das três secretarias mais importantes para a sociedade, não desmerecendo as demais, mas não dá para entender diferente, além de serem ruins, eles também não o são inteligentes, graças a Deus que não são, mas são ruins, péssimos administradores, por isso que o Serra tomou uma lavada do Fernando Haadad para Prefeito de São Paulo e agora o Aécio vai tomar outra lavada da Dilma, o Geraldo Alckimim nem foi cotado para ser candidato de tão ruim que é. Resumindo, por falta de inteligência e por serem muito ruins eles acabaram destruindo o PSDB. Como pode alguém ser inteligente quando maltrata os servidores públicos? Como quer ganhar eleições desse jeito? Como o PSDB aceita esse tipo de gente no partido? Qual é a ideologia do PSDB? O Governo de SP esta totalmente errado em massacrar os servidores públicos do Estado de São Paulo, pois quem é atingido em cheio é a sociedade e isso terá respostas nas urnas em 2014, pode ter certeza !

    Curtir

  105. 17/04/2013 – 19h49
    Após perder diretório do PSDB, Matarazzo cogita deixar partido
    PUBLICIDADE
    CATIA SEABRA
    DE BRASILIA

    Um dia depois de acusar três secretários do governo de Geraldo Alckmin de operar para derrotá-lo na eleição para a presidência municipal do PSDB, o vereador Andrea Matarazzo admitiu nesta quarta-feira (17) que cogita deixar o partido.

    Amigo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do ex-governador José Serra, Matarazzo se diz vítima de um “golpe” desferido pelos secretários Julio Semeghini (Planejamento), José Aníbal (Energia) e Bruno Covas (Meio Ambiente).

    Serrista perde eleição para presidir PSDB de SP

    Eduardo Knapp/Folhapress

    O vereador tucano Andrea Matarazzo
    “Nunca tinha pensado deixar o partido. Fiz toda minha carreira no PSDB. Mas, obviamente, com o tratamento que tenho recebido e que ontem recebi por parte de secretários de governo –porque não são apenas deputados, são secretários de governo– tenho que prestar atenção e refletir.”

    Após votação tumultuada na noite de ontem, o vereador retirou sua candidatura à presidência do PSDB paulistano. A escolha recaiu sobre ex-deputado Milton Flávio, que é subordinado a Aníbal na Secretaria de Energia.

    Matarazzo, que acusa os secretários de não cumprirem um acordo prévio, diz considerar sua situação na legenda “desagradável”. “É muito desagradável você querer ser sócio de um clube que não quer te aceitar ou te hostiliza.”

    Uma eventual saída, afirma, não pode ser uma decisão precipitada. Mas dependerá de desdobramentos no partido, que, segundo ele, agoniza na capital.

    “O acontecimento de ontem acende o sinal amarelo de que há problemas, principalmente depois de eu ver as milícias do Bruno Covas gritando que o ‘Matarazzo tem que sair do partido’. Só não acende a luz vermelha porque são três deputados que não têm grande expressão.”

    Segundo vereador mais votado da capital, Matarazzo foi procurado hoje mesmo pelo ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) e por emissários do recém-criado Mobilização Democrática”, fruto da fusão de PPS e PMN.

    ELEIÇÃO

    O vereador acusa o trio de secretários de usarem “todo o peso das secretarias sobre o diretório municipal”, forçando-o a retirar a candidatura à presidência do PSDB. Segundo Matarazzo, os três lançaram o nome do ex-deputado Milton Flavio, que acabou eleito, horas depois de se reunirem com ele para negociar a composição do comando do PSDB em São Paulo.

    Sobre Alckmin, Matarazzo diz acreditar que “ele não tenha interferido nem por um lado nem para o outro”. Mas duvida que desconhecesse a operação, segundo o vereador, orquestrada por um integrante cozinha do Palácio dos Bandeirantes. “São três secretários dele. Ignorar não poderia ignorar. Mas não acredito que tenha sido uma decisão dele.”

    Ex-secretário de Cultura de Alckmin, Matarazzo hesita ao opinar sobre a eventual atuação do governador na disputa municipal.

    “Pode ser que o governo prefira um ex-deputado do interior comandando o PSDB da capital do que os vereadores de São Paulo”.

    Apesar de ser identificado como serrista, Matarazzo afirma que essa não é uma retaliação ao ex-governador José Serra, de quem é amigo. “É muito mais uma aflição precoce desses deputados com relação à Prefeitura de 2014”, avalia.
    “É bom lembrar que para o PSDB fundamental é a eleição de 2014. Se não formos bem em 14, não teremos 15 nem 16”, adverte.

    BEM FEITO, KKK PSDB AGONIZANDO KKKKKK É TUDO QUE NÓS QUEREMOS OUVIR, BEM FEITO MESMO, TRATARAM E TRATAM NÓS SERVIDORES PÚBLICOS COMO LIXOS …..QUEREMOS QUE O PSDB MORRA E SEJAM ENTERRADOS DE PONTA CABEÇA PARA NÃO TER PERIGO DE RESSUSCITAR kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    AGORA ATÉ OS MEMBROS DO PSDB ESTÃO SENDO PICADOS PELAS COBRAS QUE CRIARAM kkkkkkk BEM FEITO MESMO, QUEREMOS É MUITO MAIS, COM UMA GRANDE GREVE VAMOS ACABAR DE ENTERRAR O PSDB kkkkkkkkkkkk

    Curtir

  106. Na minha visão o PSDB -Governos do estado de São Paulo (20 anos) no poder, tentaram acabar com a Polícia Civil, tentaram nos esculachar de todas as maneiras, mexeram em nosso sustento, achataram nossos salários, não abriram concursos, os policiais ficaram velhos, deixaram faltar materiais, enfim sucatearam de todas as maneiras……….não conseguiram acabar com a Polícia Civil, mesmo assim nós reagimos, fomos aos bicos, passamos necessidades, ficamos mal trapilhos, desdentados, mas tudo isso fez a gente crescer, pois despertaram a capacidade política da Polícia, trouxeram -nos ao mundo dos políticos, nós nem sonhávamos em interferir em políticas, pensávamos mesmo nos trabalhos pertinentes á nossas carreiras, mas o sofrimento fez os policiais abrir a mente e crescer, superação foi a palavra chave e daqui a 18 meses nos livraremos do PSDB de uma vez por todas. Somos Policiais Civis do Estado de São Paulo e o salário não é nossa única plataforma de sustentação, mas nossa capacidade de tolerar, nossa prudência, auto estima e acima de tudo a grande capacidade de amar e respeitar nosso próximo, isso tudo fez com que nós pudéssemos chegar até aqui em pleno ano de 2013 e dizer milhões de vezes ” FORA PSDB”, seja nas redes sociais ou corpo a corpo,.
    O Adversário foi criado pelo PSDB, ele não existia, mas agora existe e provamos que somos muito fortes.

    Como diz o velho ditado ” O FEITIÇO VIROU CONTRA O FEITICEIRO”, agora quem prova do próprio veneno são os integrantes do partido, estão brigando entre eles, fizeram tantas besteiras que agora tentam engolir um ao outro, eles nem se dão conta que eles afundaram o partido em nome do egoísmo e mesquinharias baratas, usaram e abusaram do poder e agora tomam uma rasteira dos próprios integrantes do partido. Parabéns PSDB, vocês se merecem, nós estamos prontos para ajudar a sepultar quem nos criaram nesse mundo imundo da política..

    PARABÉNS A TODOS BRAVOS POLICIAIS SOBREVIVENTES, NÃO DESANIMEM QUE SÓ FALTAM 18 MESES PARA NOSSA GUERRA TERMINAR, MAS DESDE JÁ SOMOS VENCEDORES !

    Curtir

  107. Para aqueles que moram na favela e tem que se mudar sempre que alguém descobrir que tem filha de pm ali, sabemos como e. A fora esses mesas que se acham e apóiam esse governo e amanhã um bandido que vai receber esse dinheiro também, espera ele em qualquer lugar e o governador de mesa nem vai no velório, aí pensa mesma coisa.

    Curtir

  108. Segundo informações do Advogado Dr. Anderson Macohin, (anderson@macohin.com) este posicionou no sentido de que essa semana (início de maio de 2013) seu escritório teve SUCESSO em vários pedidos em processos judiciais de restabelecimento de pensão por morte cessada / cortada pela SPPREV, especialmente nesses casos abaixo:

    Nome do(a) pensionista SPPREV
    Edilene Augusta Vulto
    Número do processo
    0015666-28.2013.8.26.0053
    9ª Vara de Fazenda Pública
    Lorenzo Bozola Pasini
    0016912-59.2013.8.26.0053
    2ª VARA DE FAZENDA PÚBLICA
    Bruno Leonardo Campos
    4005798-66.2013.8.26.0114
    2º Vara da Fazenda Pública – Foro de Campinas
    Arthur Belvel Fernandes
    0016896-08.2013.8.26.0053
    6ª VARA DE FAZENDA PÚBLICA
    Giussepe Ceccon Trombetti
    0016887-46.2013.8.26.0053
    8ª VARA DE FAZENDA PÚBLICA
    Guilherme Machado Stefanini
    0016898-75.2013.8.26.0053
    2ª VARA DE FAZENDA PÚBLICA
    Priscila de Medina Satriano
    0016909-07.2013.8.26.0053
    4ª VARA DE FAZENDA PÚBLICA
    Allan Victor Prates
    0016881-39.2013.8.26.0053
    1ª VARA DE FAZENDA PÚBLICA
    Celi Ines Rodigues
    0016908-22.2013.8.26.0053
    3ª VARA DE FAZENDA PÚBLICA

    O Advogado deixou registrado seu telefone vivo (47) 8819-9000 para quem tiver dúvidas sobre o tema.

    Curtir

  109. Para reverter isso somente entrando com Ação Ordinária com pedido de Tutela Antecipada ou Mandado de Segurança com pedido liminar.

    Embora o Mandado de Segurança seja mais rápido, a ação ordinária dá direito a receber os atrasados no mesmo procedimento judicial.

    Então, se a pensionista acabou de perder a pensão entramos com Mandado de Segurança, se já tem meses em que houve o corte, a (o) pensionista deverá ingressar com a Ação Ordinária.

    Os pedidos liminares para pronto restabelecimento do benefício estão sendo apreciados em média de 48 horas para o julgamento e em muitos casos, as Liminares tem sido favoráveis aos pensionistas, tanto pensionistas militares quanto civis que recebiam as pensões.

    Segundo o Dr Anderson Macohin, (anderson@macohin.com) na hipótese do pedido liminar ser negado, os pensionistas tem conseguindo reverter as decisões negativas através de um recurso, chamado de Agravo de Instrumento, através desse recurso os Tribunais, em 2º Grau de Jurisdição estão concedendo as liminares anteriormente negadas pelo juízo de 1 º grau. Ou seja, em todos os pedidos em que não são deferidas a tutelas ou liminares, estão indo para o TJ mediante Agravo de Instrumento.

    Caso seja pensionista e teve seu benefício suspenso ou mesmo foi notificado para apresentar a defesa administrativa ou judicial, entre em contato conosco pelo email anderson@macohin.com para que possamos orientar no sentido de ter esse seu benefício restabelecido novamente.

    Procedimentos:

    Caso queira ingressar com a ação para o imediato restabelecimento do benefício, podemos marcar um horário em nosso escritório com sedes em São Paulo – Capital ou através de telefone.

    Filial de São Paulo:
    responsável Drª Danielle Corrêa Bonillo

    Rua Padre Estevão Pernet, nº 1.594
    Tatuapé – São Paulo – SP
    CEP: 03315-000

    MACOHIN ADVOGADOS ASSOCIADOS
    DR. ANDERSON MACOHIN
    Advogado
    OAB/SP 284549

    Matriz:
    Telefone fixo OI: 47 3398-2131
    Celular VIVO 47 8819-9000*
    Celular VIVO: 47 9206-0407
    Celular TIM: 47 9708-5097
    Celular CLARO: 47 8852-7331

    *Available for WhatsApp
    instagram @andersonmacohin

    Solicite mais detalhes por email: anderson@macohin.com

    Documentos Necessários (Cópias) :

    BENEFICIÁRIOS DA PENSÃO:

    RG, CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência, último holerite.

    DA SPPREV

    Carta cancelando o benefício, protocolo do pedido administrativo de reinclusão, despacho administrativo deferindo o benefício

    DO SERVIDOR MILITAR

    Militar: certidão de óbito, carteira funcional ou holerite

    Curtir

  110. HÁ UM DETALHE NESTA SITUAÇÃO. ESTE DIREITO FOI DADO PELO GOVERNO, AS FILHAS PODERIAM RECEBER METADE DA PENSÃO E A OUTRA METADE FICA COM A VIÚVA. SE ERA INCONSTITUCIONAL, PORQUE DERAM? TIVESSEM DADO DIRETO PARA SOMENTE PARA A VIÚVA. SE NÃO TEMOS O DIREITO, ENTÃO QUERO QUE MINHA MÃE RECEBA TUDO DE UMA VEZ. AGORA TEMOS QUE ENTRAR COM PROCESSO, ESPERAR ATÉ QUANDO DEUS SABE, E SE FOR NEGADO , VAI TER QUE SE ABRIR OUTRO PROCESSO, PARA QUE A VÍÚVA RECEBA INTEGRALMENTE. ASSIM FICAMOS COM AS CONTAS SE ACUMULANDO, POIS MINHA MÃE TEM MAIS QUASE 70 ANOS, É DOENTE E EU GANHO QUASE UM SALÁRIO MÍNIMO DE SALÁRIO. NÃO COBRE AS DESPESAS. FORA QUE SOU PORTADORA DE DOENÇA CRÔNICA, NÃO POSSO USAR A CRUZ AZUL. O QUE O GOVERNO ESTÁ FAZENDO, É ERRADO POR TER DADO O BENEFÍCIO E, SEM MAIS NEM MENOS, TIRAR. DEVOLVA PARA AS VIÚVAS, QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE TRABALHAR E COMO FOI DITO, FOI DESCONTADO PELO GOVERNO POR MUITOS ANOS, PARA QUE SUA FAMÍLIA TIVESSE ESTE DIREITO .

    Curtir

  111. O que vejo nas postagens acima (não todas) são pessoas recalcadas por não terem direito á uma pensão.Um militar defende a população por toda uma vida, tem impostos descontados em sua folha de pagamento e o único conforto é pensar que já que ganha tão pouco irá deixar uma “herança” á seus filhos… ai vem um governo sem vergonha que quer ganhar votos nas próximas eleições e ainda encher seus bolsos com dinheiro alheio que volta para os cofres públicos e causa uma catástrofe na vida de muitas mulheres que passaram as vidas em casa cuidando de suas familias para que estes mesmos militares defendessem a familia alheia.Hoje impera o Bolsa familia e eu posso falar com propriedade (conheço uma mulher que mora em uma favela) e por isso conheço suas vizinhas… a mulher vem do nordeste para cá, arruma um homem para fazer familia e garantir sua estadia em SP e começa a fazer filhos… seus maridos não tem registro e por isso constam como sem renda, elas ficam em casa e comemoram felizes por mais um filho e pelo aumento do bolsa familia. Onde é gasto o dinheiro delas? Natura, avon, demillus, shopping, roupas, cabeleireiros… quem paga esta conta? VOCÊ TROUXA… quem paga a pensão das pensionistas militares? o pai delas ou marido que pagou impostos enquanto trabalhava… está na hora de pararem de ficar chamando as pensionistas de vagabundas pq isso é recalque pq vcs se matam para trabalhar e sabem que não vão deixar nada… RECALQUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE :D

    Curtir

  112. eu acho injusto o que alkim esta fazendo isso porque muitos policial morrem sim antes de se aposentar ….e nem vive de sua aposentadoria….Quando esta la trabalhando acha que vai deixa os filhos amparado e agora vem essa lei e tira ….a politica e safada corrupta agora os ladroes do mensalão não paga o que roubarão e com certeza esse alkim esta roubando bastante na politica SP…espero que um dia filhos dele ou filhas dele não precise do dinheiro dele para paga faculdade ou aluguel….

    Curtir

  113. Leia isso alkimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm cleusa disse:
    13/05/2013 ÀS 18:09
    HÁ UM DETALHE NESTA SITUAÇÃO. ESTE DIREITO FOI DADO PELO GOVERNO, AS FILHAS PODERIAM RECEBER METADE DA PENSÃO E A OUTRA METADE FICA COM A VIÚVA. SE ERA INCONSTITUCIONAL, PORQUE DERAM? TIVESSEM DADO DIRETO PARA SOMENTE PARA A VIÚVA. SE NÃO TEMOS O DIREITO, ENTÃO QUERO QUE MINHA MÃE RECEBA TUDO DE UMA VEZ. AGORA TEMOS QUE ENTRAR COM PROCESSO, ESPERAR ATÉ QUANDO DEUS SABE, E SE FOR NEGADO , VAI TER QUE SE ABRIR OUTRO PROCESSO, PARA QUE A VÍÚVA RECEBA INTEGRALMENTE. ASSIM FICAMOS COM AS CONTAS SE ACUMULANDO, POIS MINHA MÃE TEM MAIS QUASE 70 ANOS, É DOENTE E EU GANHO QUASE UM SALÁRIO MÍNIMO DE SALÁRIO. NÃO COBRE AS DESPESAS. FORA QUE SOU PORTADORA DE DOENÇA CRÔNICA, NÃO POSSO USAR A CRUZ AZUL. O QUE O GOVERNO ESTÁ FAZENDO, É ERRADO POR TER DADO O BENEFÍCIO E, SEM MAIS NEM MENOS, TIRAR. DEVOLVA PARA AS VIÚVAS, QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE TRABALHAR E COMO FOI DITO, FOI DESCONTADO PELO GOVERNO POR MUITOS ANOS, PARA QUE SUA FAMÍLIA TIVESSE ESTE DIREITO .

    Curtir

  114. Oiiiiiiiiii adorei seu protesto eu também perdi a minha.sou solteira e a seprev nao avisou devemos reunir todas essas pessoas que perderam e protestarmos

    Curtir

  115. Irmã revoltada diz:; Minha irmã tem 56 anos é pensionista do meu pai {militar falecido} há 9 anos!!!!!!Os ultimos anos de vida do meu pai foi usando fraldas e em cima de uma cama! Já minha mãe era portadora do mal de Alzaime também acamada!!!!Somos em 9 irmãos sempre fomos todos presentes na vida dos meus pais!!!!! Mas á minha irmã solteira Ivete além de ser presente na vida deles, ela era as pernas , os braços era o tudo na vida deles!!! Deixou de viver sua vida, para viver a vida deles!!!!Eu pergunto??? è justo tirarem a pensão dela aos 56 anos de uma hora para outra!!!! Ela nunca foi vagabunda como foi referido aos pensionista!!!!!!!O governo pode sim mudar as leis!!!!!Mas jamais devastar á vida das pessoas de uma hora para outra!!!!! F; 5513 84 86

    Curtir

  116. Não tenho partido nem sou filha de militar, mas estou revoltada e desesperada. Sou funcionária pública aposentada por invalidez com dependentes e tive meu salário reduzido a pó. Falaram-me que a ordem veio de Brasília com a EC 41/03. Não confio em nenhum partido. Isso aqui tá o caos! Sem + para o momento.

    Curtir

  117. Sou professora readaptada pela psiquiatria há 15 anos, era pensionista pela morte de meu pai há 13 anos atrás que teve mal de Parkinson na pior fase da minha vida, onde só eu vivia e cuidava dele e de mim, dependendo eu também de muita medicação controlada, chegando a ouvir no HM do psiquiatra dele que eu não tinha condições nem de cuidar de mim. Agora em março de 2013 a spprev cortou sem nenhum aviso a pensão que recebia. O fato é que tenho empréstimos no BB que viraram o inferno da cobrança no telefone, cartões a pagar, plano de saúde que não posso pagar mais, dívidas que perderei o parcelamento, imposto de renda que perderei o parcelamento também, sobrando apenas 1200 reais do meu salário de 22 anos de professora que tenho que retirar tudo no dia do pagamento porque meu cartão do BB está bloqueado devido as dívidas. Não tenho marido, amante, nem filhos para complementar minha renda. Não sou vagabunda, mas não posso mais atuar na área da Educação. Não posso trabalhar em outro emprego pois tenho agora 6 hérnias de disco em fase operável e quando sinto dor tenho que tomar tomar 2 Codaten de uma vez. Acho que minha vida acabou aos 47 anos. Sei que meu pai nunca quis que eu me casasse com um traste e fico agradecida por não ter dado este desgosto a ele. Da minha parte todos os políticos malditos e sua famílias de porcos podem queimar no inferno pois eles não sabem o que estão fazendo com a vida de gente pobre e honesta. Vcs não estão tirando só o dinheiro de uma pensionista não, estão prejudicando um parente agredido por bandidos que ficou incapacitado para o trabalho, um parente que não tem dinheiro para um funeral, um parente que teve um bebê sem ter o que vestir. Eu faço isso pela minha família de todo coração e sei que meu pai faria o mesmo pois foi isso que ele me ensinou.

    Curtir

  118. Bom para quem está contestando que filha de policiais que contribuíram a vida inteira, ou até o tempo que trabalhou e pelo destino cruel da vida, teve sua vida interrompida por bandidos deixando seus (a) Filhos (a) Órfãos sem pai que foram cruelmente assassinados por pessoas sem com paixão (Reflitam) Pois todos (a) Estão lutando por um Brasil melhor precisando de nôs unir contra esse governo corrupto que paga um salário de miséria para esses guerreiros e conheço muitos que nem moradia tem. Pagam aluguéis fazem bicos e mais bicos para sobreviverem. Isso é justo? Nesse momento difícil não é hora de ficar ao lado de nossos governantes que não estão nem ai para nós Brasileiros. Vamos abraçar essa causa como muitas outras pois estamos falando de vidas….. Não podemos ser mesquinhos olham nosso Brazil como está? Se cada um (a) de nós fizermos um pouquinho nôs unindo derrubaremos essa corja de bando de corruptos que ficam comendo na nossas custas, nos enchendo de impostos e nôs deixando a Deus dará. Pensem com carinho a respeito. Grata. Que o Senhor DEUS abençoe cada um de nós.

    Curtir

  119. Meu pai era PM ,faleceu em 1999 ,recebia a pensão do meu pai, eu e minha mãe comecamos a receber pensão, pq minha mãe teve AVC fico em casa para cuidar dela, ela é a camada por causa d AVC, Derrepente fique sem pensa o pela lei, dependo da minha mae, e não trabalho que eu tomo conta dela a mais de 12 anos, não posso trabalha o que devo fazer. Parei minha vida pra cuidar da minha mãezinha e ela agora esta com problema de demência, perdi a pensão só sobrevivemos com o a pensão dela, já estou com 42 anos sem poder fazer nada , oque devo fazer? Preciso de uma resposta. URGENTE!!!

    Curtir

  120. Pensionistas são um bando de vagabundos, sangue sugas! vao trabalhar, suar a camisa.. Ficam parasitando a vida inteira os pais, maridos e esposas ex servidores. Parabéns, por causa do desfalque que vocês causam na previdência, agora todos os futuros aposentados não receberão mais do que o teto do INSS. Ainda bem que as regras de pensão mudaram e espero que mudem ainda mais. Sem um indivíduo é pai de família, cabe a ele se preocupar com o futuro de sua família, que faça um seguro de vida. A porra da aposentadoria é um direito do contribuinte e atualmente é repassar em forma de pensão a seus sucessores, porém, de modo incorreto. Tem que se verificar quando o servidor recolheu, caso do óbito ainda como servidor e o tempo que já recebeu o benefício quando aposentado e com base nisto conceder a pensão para a viúva. os 11% pagos pelo governo só deveriam agregar a aposentadoria, pois é direito de quem trabalhou, caso do óbito do servidor a viúva teria direito apenas sobre a contribuição do servidor, e ainda levando-se em conta o tempo de contribuição ou recebimento da aposentadoria.
    É uma vergonha um monte de pessoas desocupadas recebendo fortunas sem nunca ter trabalhado.
    Teto já para pensionistas!!!!!

    Pensionistas vagabundossss!!

    Curtir

  121. Seu pai era PM por que quis!! Sabia dos riscos, ninguém o obrigou a prestar o concurso!
    E você já pensou em trabalhar e parar de ser uma parasita???

    Curtir

  122. Sempre histórinhas tristes, cuidava de sei lá quem, saí do meu trabalho. Vão tomar no c…
    Todo mundo tem dificuldades, eu tenho váaarias e nem por isso parei de trabalhar!
    Bando de vagabundos!
    País de vagabundos!
    Vão trabalhar!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.