João Alkimin – CORREGEDORIA, CASA CORREGEDORA OU CASA PERSEGUIDORA…( o número de interceptações telefônicas feitas agora pela corregedoria subiu assustadoramente ) 125

CORREGEDORIA, CASA CORREGEDORA OU CASA PERSEGUIDORA

A mesma corregedoria que instaurou inúmeros processos contra o Delegado Conde Guerra, e contra vários policiais, a mesma Corregedoria que desnudou e submeteu uma escrivã a nudez e tortura psicológica é a mesma corregedoria que quando alertada que Policiais do DENARC estavam supostamente envolvidos com traficantes nada fez.

Causa-me estarrecimento se verdade for e prefiro acreditar que seja um erro a informação de que os referidos policiais haviam desviado três toneladas, ou seja, três mil quilos de cocaína.

Chega a ser tão absurdo , que fere a inteligência do homem médio,  que policiais tenham desviados tal quantidade de entorpecentes e tenha passado despercebido ao Diretor, a seus assistentes, aos divisionários e aos titulares de Delegacia tal fato.

Mais grave ainda foi a omissão da Corregedoria que informada, nada fez.

Não era essa Corregedoria dirigida pelo Delegado Délio Montresor e subordinada ao gabinete do Secretário que se jactava de não perdoar a nada e nem a ninguém.

Não foi essa mesma Corregedoria que instaurou procedimento para apurar suposto crime contra a honra praticada pelo Delegado Conde Guerra quando era público e notório que a notícia tinha sido dada pela Rede Globo.

Não foi essa mesma Corregedoria que levou policiais a se suicidarem por não aguentarem mais a pressão.

Alguma coisa há que mudar.

Não é mais possível convivermos com um departamento que somente instaura e pune aqueles que escolhe; sem se preocupar com a realidade dos fatos ou pelo menos em fazer parecer que age buscando a verdade real ou mesmo que seja um arremedo de justiça.

Por outro lado informou-me um policial federal que é mentira que a operação que culminou com a prisão de policiais civis tenha sido feita juntamente com a Polícia Civil; esta só soube das prisões depois de  terem sido efetuadas.

É possível embora não seja crível que a corregedoria não soubesse que um dos policiais foi proprietário de uma boate bem em frente aquela casa censora e já havia sido investigado, provavelmente somente a Corregedoria não lembra disso.

Comenta-se também que o número de interceptações telefônicas feitas agora pela corregedoria subiu assustadoramente, será que seu diretor sabe disso ou isso está sendo feito a sua revelia. Por outro lado é extremamente deselegante e antiético um delegado corregedor pedir ao Dr. Domingos que está diretor do DECAP a cabeça de um titular de Distrito porque entendeu não ter sido bem recebido e para que não haja desculpas o titular era o Dr. Kasseb titular do 77º DP que foi jogado no DENARC, quem puder ou quiser que me desminta e já deixo claro que não tenho nenhuma relação de amizade com o Dr. Kasseb.

Dr. Blazeck vou lhe contar uma história que o senhor já deve conhecer, mas para bom entendedor meia palavra basta: ” Nos anos 70 era presidente do Chile o senhor Salvador Allende. Em dado momento o presidente aceitou a renúncia de seu chefe do exército General Carlos Pratts e atendendo a pedidos nomeou Augusto José Ramón PInochet Ugarte que depois de duas semanas o derrubou e o levou ao suicídio, não contente mandou também assassinar ao General Pratts.”

Ainda existe a justiça poética,  o General Pinochet nomeou como chefe da polícia secreta conhecida pelo nome de DINA, o Coronel Manuel Contreras que passado algum tempo quando processado teve como primeira atitude dizer que todas as atrocidades que havia cometido fora a mando do Presidente ditador.”

Esta na hora do senhor Delegado Geral dizer a que veio à população e os próprios policiais civis não aguentam mais a maneira como as coisas estão ocorrendo, não sei se é verdade ou mentira, prefiro acreditar que seja mentira, mas comenta-se que mesmo para nomeação de um titular de distrito é necessário “Nihil obstat” do secretário para depois se dar o “ imprimatur” no diário oficial.

Gostaria de lembrar-lhe senhor delegado geral, que nossa constituição é absolutamente clara não dando margem a interpretações. Em seu artigo 144, parágrafo 4º que diz de forma taxativa que as polícias civis serão dirigidas por um Delegado de Polícia de carreira, pois o secretário de segurança pública é cargo eminentemente político.

João Alkimin é radialista – http://www.showtimeradio.com.br/

joaoshowtimejornalismo

Um Comentário

  1. Me desculpem,ma reportagem foi maldosa e distorcida.

    Não acredito em esquema pra acobertar policiais traficantes. Já trabalhei com alguns dos funcionários que hoje estão aqui na Corregedoria Auxiliar de Sorocaba e que apuravam o caso e tenho certeza absoluta que estes jamais compactuariam com isso.

    O que ocorre é a total falta de estrutura na PC inclusive na Corró que é uma verdadeira fábrica de papel.
    A PF que cuida só de 3 arts. do CP tem tempo e estrutura pra poder realizar uma interceptação decente e ainda tem salário pra motivar seus agentes.

    Enquanto isso os tiras da PC trabalham sob pressão de produção; tem que ficar correndo pra trabalhar pros Inquéritos dos outros 230 artigos do CP, fazer uma caralhada de intimações, Ordens de Serviço, expediente, arrumando corrida pra consertar viatura, usar equipamentos particulares, ficar de motorista de Delegado, fazendo bicos na hora de folga e ganhando essa miséria.
    Quando é que vão ter tempo e motivação pra fazer uma investigação de primeira qualidade?????

    A band, por interesses de alguém ou de alguma corporação ESTÁ CONVERTENDO A FALTA DE ESTRUTURA QUE INVIABILIZA UMA INVESTIGAÇÃO DE QUALIDADE EM UM DOLO DE ACOBERTAR POLICIAIS CORRUPTOS.

    Curtir

  2. o joao falou o que todo mundo queria falar. parabens. é a pura verdade, e isto vem de muito da corregedoria, teve um delegado que colocou uma placa. a policia da policia……..e mole

    Curtir

  3. ALERTA AOS COLEGAS POLICIAIS CIVIS:.

    Antes de atirarem pedras, seja na Corró de Sp, seja na Corró de Sorocaba ou até mesmo no Denarc, levantem seus escudos.

    A PEC 37, que tira os poderes de investigação do Ministério Público está em vias de ser votada. A pretensão é tanta que o MP a rotulou de “PEC da impunidade”, ou seja, se o MP não puder investigar haverá a impunidade. Há, portanto implícita nessa rotulação que a Polícia Civil (que é responsável pelo Inquérito Policial) é incompetente ou corrupta pois não consegue punir os criminosos.

    Desta reportagem,provavelmente paga para a Band até a data da votação da PEC 37, haverão diversas reportagens no sentido de desmoralizar a Polícia Civil, com o intuito de criar um clamor público para que o MP possa investigar e a PEC não seja aprovada.

    Qual o melhor lugar para começar essa desmoralização senão pela própria Corregedoria da própria instituição?

    Curtir

  4. A matéria do Sandro Barboza sempre foi tendenciosa no sentido de enaltecer o MP porque a mulher dele é promotora.
    Independentemente de puxar a brasa para a sardinha deste ou daquele , essa Corregedoria e essa cambada de Cardeais da Polícia Civil de São Paulo tem todos que tomar no cu. Um bando de ladrões que não valem nada. Quem presta nessa polícia na Capital não passa de divisionário de departamento que não dá lucro do tipo DHPP. Pode ser que pelo interior ainda tenha delegado honesto e trabalhador, mas aqui em Sampa é coisa rara.

    Na Corregedoria tem dois ou três antigões que lá estão há 20 , 30 anos. Que são do ramo. O resto é só de passagem.

    Curtir

  5. Flit Paralisante ?
    Blog da P.M. ?
    Não, não, não…
    Esse espaço parece ser definitivamente do Sr. João A… da família A…
    Só lemos textos “escritos” muito mal escritos por esse Sr.
    Dá nojo de ler essas postagens.

    Curtir

  6. CAGUETA, PATIFE, SEM VERGONHA…
    S.J.C. Sabe quem você é.

    Curtir

  7. Meteu o pau na P.C. local, (São José dos Campos), durante anos.
    Segundo ele todos, disse, todos, eram ladrões, corruptos e violentos na Cidade.
    Agora, provavelmente por conveniência, não sei qual, se apresenta amigo de todos Policiais Civis.
    Não creiam…
    Procurem saber mais sobre esse Sr. antes de acreditarem nas palavras e frases ditas por ele.
    “Metralhadora cheia de mágoas” e interesses , disparando para todos os lados…
    Falastrão cheio de Broncas…
    Procurem saber quem é, e tirem suas conclusões.
    Não se iludam…
    Falar mal ou pouco bem de Políciais em programa de rádio dá um IBOPE tremendo e consequentemente muitos $$$$$$$ …
    Tirem suas conclusões.
    Boa noite, Irmãos.

    Curtir

  8. VIXE O PAU VAI MOER FORTE NESTE ESPAÇO DAQUI PRA FRENTE, VOU ASSISTIR TUDINHO ESTA BRIGA DE CAMAROTE, VAI VAI VAI, HIHIHIHIHIHI

    Curtir

  9. Realmente durante anos S J C foi ocupada por maus policiais ,que tinham a ousadia de fazer placas para viaturas descaracterizadas com as letras F D P, O C U, P Q P,o senhor se lembra ,se lembra do escândalo da dise, quanto a broncas respondi a varias e fui absolvido,dinheiro com programa falando de policia não se iluda não da dinheiro ou prestigio, também não sou amigo de todos os policiais civis, só dos honrados ,magoa realmente teria motivos pois quando fui baleado duas vezes a 100 metros do 1 distrito,a policia civil de S J C ,se omitiu vergonhosamente, e acredito que o senhor seja um daqueles demitidos,mas não tenho culpa se alguns policiais se corromperam com maquinas caca niqueis,e quando quiser me atacar não precisa usar 3 pseudônimos diferentes, pois caso o senhor não saiba cada postagem com o mesmo e-mail gera o mesmo avatar. Se o senhor e realmente de S J C deveria saber que meu programa não tem anunciantes ou patrocinadores, não se iluda não irei deixar a defesa da Instituição Policial ou dos policiais honrados.Boa noite e feliz pascoa a todos inclusive ao senhor.

    Curtir

  10. Eu sou Policial Civil e acho uma boa o M.P. investigar sim, não vejo motivos para que não aceitem o M.P. investigando, é um órgão do bem, mas muitos não gostam pq andam na contra mão. Quanto mais melhor, aliás a Polícia civil anda defasada de pessoal, então é bem vindo o M.P. para ajudar ou para foder aqueles que já deveriam estar na cadeia e não estão. Quem sabe moralizam a polícia civil carente de SP. A primeira coisa que eu gostaria de ver era o M.P. fodendo os recolhas e afins. Não querem que o M.P. entre na parada para não perderem a boquinha né? Aliás todos podiam investigar, inclusive a PM com seu serviço reservado, seria uma boa também, as guardas municipais também podia investigar, quanto mais melhor para a sociedade do bem , mas os crápulas não iriam gostar porque iriam ficar mais curto a trajetória deles para a cadeia. Quero é mais, muito mais, quanto mais é melhor. Esse negócio de turistas ia acabar, ia ficar uma maravilha, inclusive o M.P. podia chefiar os Delegados e assim botar ordem na casa………. Dessa forma os Policias honestos e honrados seriam melhor valorizados e consequentemente teriam melhores salários e condições de trabalho. SEJA BEM VINDO M.P., ESTAMOS PRECISANDO DE VCS, VAMOS TORCER QUE SEJA APROVADO !.

    Curtir

  11. Percebo que os escrivães e investigadores andam irritadinhos, porque só agora notaram que recebem menos da metade do salário de um PERITO CRIMINAL, e que PERITO CRIMINAL só trabalha uma vez por semana. Ilustres colegas Peritos Criminais e Majuras são elite da polícia, pergunto, já viram pedreiro ganhar mais que o Engenheiro Civil? Já viram Gerente de loja ganhar menos que vendedor? Já viram uma carreira Nível Superior ganhar menos que uma carreira nível médio? Escrivães e Investigadores, a vida é assim, vocês são operacionais e nos Peritos Criminais, somos elite, por isso ganhamos R$7024,00 e vocês R$2953,35. Eu como Perito Criminal jamais vou participar dessas GREVES ridículas, porque nosso salário é digno, e nunca vamos precisar ficar tomando tiro de borracha da PM, fazendo papel de idiotas como vocês fizeram na greve. A vida é assim, eu como Perito Criminal fico em meu laboratório e não ponho a vida em risco por nada, é por isso que ganhamos mais, somos cientistas. Investigadores e escrivães são meros soldados linha de frente e sempre terão salários inferiores aos Peritos Criminais, oficiais de justiça entre outras carreiras que trabalham menos, afinal no Brasil quem trabalha menos ganha mais e quem tem mais prestígio também ganha mais.

    Curtir

  12. 26/03/2013

    Policiais do Denarc desviaram 3 t de cocaína

    Sequestro, tortura, tráfico de drogas e até o relato de assassinatos fazem parte da investigação da Polícia Federal (PF) que começou a desbaratar uma quadrilha encastelada no Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos (Denarc). Os papéis da Operação Dark Side mostram que os homens do Denarc atraíam traficantes internacionais para São Paulo para sequestrá-los e achacá-los, além de roubar a droga e revendê-la a bandidos amigos. O esquema funcionaria desde 2004 e, segundo o delegado-chefe da PF em Sorocaba, Roberto Boreli Zuzi, teria desviado pelo menos três toneladas de cocaína.

    A PF está apurando o patrimônio dos sete policiais civis presos. Seis deles são do Denarc e um da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), de Sorocaba. Segundo o delegado Zuzi, se não comprovarem a origem do patrimônio, os policiais também serão acusados de lavagem de dinheiro. Alguns dos presos ostentariam patrimônio incompatível com a renda e teriam usado dinheiro da droga para adquirir apartamentos, chácaras e carros de luxo. O bloqueio dos bens foi pedido à Justiça.

    A PF desvendou o esquema quando monitorava um suspeito de tráfico em Sorocaba, o empresário de jogadores de futebol Marcelo Athiê, que está foragido. Ele seria o destinatário de um carregamento de 133 kg de cocaína apreendido em 15 fevereiro na Rodovia Castelo Branco – outros 175 quilos estavam no apartamento do investigador Alexandre Lajes. Foram presos então dois traficantes e os investigadores Lajes e Michael Ruiz, do Denarc, e Glauco Fernandes, de Sorocaba, que escoltariam a droga. Eles alegam inocência.

    Depois de preso, Lajes conversou com a mulher pelo celular e pediu: “Abre meu cofre, tira tudo que tem dentro e bota em uma sacola. Não queira saber o que tem porque isso não te interessa”. Uma câmera do apartamento do casal em Perdizes, na zona oeste da capital, flagrou a mulher arrastando sacolas. Os federais chegaram a tempo de apreender a cocaína, 70 mil e US$ 84 mil, além de reais. Na última quarta-feira foram presos mais quatro suspeito: os investigadores Gustavo Gomes, Edson Melin, Mariano Pinto e André Souza, todos do Denarc. Eles também alegam inocência.

    A chamada Operação Dark Side mostra que os policiais forneceram a bandidos até um Fiat Strada, apreendido pelo Denarc em 26 de outubro de 2010. Em fevereiro de 2012, o veículo foi flagrado pelos federais sendo dirigido por Athiê e por um homem suspeito de tráfico.

    Mortes. Os federais descobriram ainda que o investigador Lajes aparecia como testemunha no inquérito sobre as mortes do colombiano Bernardo Castanho Estrada e do argentino Fabian Alejandro Gugliese. O crime aconteceu em 26 de novembro de 2011, no Guarujá. Lajes disse que Estrada era seu informante. Segundo a versão apresentada pelos envolvidos à Delegacia do Guarujá, o argentino teria tentado assaltar a casa e o colombiano tentara impedi-lo. Ou seja, um teria matado o outro.

    Em outubro de 2012, os federais interceptaram um telefonema do investigador no qual ele diz ao seu chefe no Denarc que estava levando “uns uisquinhos” supostamente para o delegado responsável pelo inquérito das mortes no Guarujá.

    O Guarujá era uma das cidades que abrigavam cativeiros de traficantes. Um deles ficava em uma casa na Avenida Veraneio, na Enseda. Um sítio em Ibiúna também fora usado para o mesmo fim.

    No total, foram apreendidos 340 quilos de cocaína, carros e um celular com o traficante boliviano Heber Carlos Berberi Escalante, com imagens de um traficante acorrentado, pedindo à família para entregar US$ 300 mil aos policiais para não ser morto. O próprio Escalante teria pago US$ 1 milhão para não ser preso. A Secretaria da Segurança Pública abriu os processos administrativos contra os investigadores presos. “As últimas prisões contaram com a cooperação da corregedoria da pc.
    Fonte O Estadão

    Curtir

  13. Não entendi essa parte…”Na última quarta-feira foram presos mais quatro suspeito: os investigadores Gustavo Gomes, Edson Melin, Mariano Pinto e André Souza, todos do Denarc. Eles também alegam inocência.”

    Os caras surgem do nada no BO, o que eles faziam? Davam cana? Vendiam a droga? tá mal explicado!

    Curtir

  14. DANDO CONTINUIDADE A EXPLANAÇÃO DE QUE O ART. 144, § 4º, DA C.F., ATRIBUI ÀS FUNÇÕES DO DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL ( EXERCEREM POR DELEGAÇÃO ÀS FUNÇÕES DE POLÍCIA JUDICIÁRIA, EXCETO ÀS MILITARES) ESTÁ CLARO TAMBÉM NO MESMO ARTIGO , NO § 6º, QUE TODA POLÍCIA, ESTÃO SUBORDINADOS AO GOVERNADOR DO ESTADO, PORÉM ESTE MESMO GOVERNADOR, POR DELEGAÇÃO DETERMINOU ESTE CUMPRIMENTO AO S.S.P., ( ANTIGO CHEFE DE POLÍCIA) DO JEITO QUE O DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL, REPRESENTA A POLÍCIA JUDICIÁRIA, POR DELEGAÇÃO, O S.S.P., REPRESENTA A CHEFIA, DE TODA POLÍCIA, POR DELEGAÇÃO, É O QUE DÁ A ENTEDER. PEDRO BAIANO75a – DE CÍCERO DANTAS – BA – MONGAGUÁ – SP

    Curtir

  15. Caro Pedro, o art .144 não diz que o Delegado representa a Policia diz que ela sera dirigida por ele, subordinação do delegado ao Governador me parece obvio,e só quem pode interpretar a Constituição e o Supremo Tribunal Federal. O Secretario e ente politico, o Delegado e de carreira e concursado.

    Curtir

  16. Corregedoria Geral da Administração faz Operação Estadual na Ciretran de Santos.

    Operação estadual foi realizada em 08 de março de 2013, entre a Corregedoria Geral da Administração (Casa Civil) e a Corregedoria da Polícia Civil (Secretaria da Segurança Pública), com apoio do Detran (Secretaria de Planejamento), fizeram diligência, e verificação dos procedimento realizados na unidade. Esse foi mais procedimento de rotina da atual corregedoria responsável pelo DetranSP, a ação ocorreu na Ciretran da cidade de Santos. Ainda não foi divulgado o resultado da ação promovida pela diretoria da Corregedoria, mas o trabalho de apuração e melhorias nos procedimentos continuará.

    Curtir

  17. PERITO CRIMINAL CSI : de fato, vcs trabalham um dia por semana porque são vagabundos. Quanto ao nivel, caso o senhor ainda não saiba, é exigido nivel superior. Na verdade, vcs ganham mais em relação ao trabalho. Se formos levar em conta horas de trabalho, o perito deveria ganhar salario minimo. Voltando a instrução, não vamos sequer comparar com o Delegado de Policia (esse sim, é ELITE), que precisa ser bacharel em DIREITO, diferente de perito, que pode ate ter faculdade de geografia que ta bom. Alias, procure ver quantos peritos são EX INVESTIGADORES. Acho que não terá nenhum…acredite, nossa carteira vale mais que a sua (em todos os sentidos). Alias, perito não precisa nem ganhar propina para fazer laudo errado,pois via de regra tá errado mesmo…

    Curtir

  18. Li algumas criticas ao repórter Sandro Barboza e gostaria de lembrar que, quando o secretario Ferreira Pinto era endeusado por toda a imprensa,e mesmo por uma grande parcela da policia os primeiros a mostrarem a verdadeira face foram Sandro ,e eu .Qual o problema de ser casado com uma Promotora ,quantos policiais são casados com membros do Ministério Publico,a imprensa não tem a obrigação de só dizer aquilo que queremos ,quando publiquei o vídeo do Secretario em encontro com um jornalista ,fui duramente atacado inclusive sendo taxado pela revista veja de porta voz da banda podre da policia , a criticas todos estamos sujeitos,e só ler acima opiniões a meu respeito, mas também devemos lembrar do todo não e possível ser amigo quando se fala ou escreve o que as pessoas querem ler ou ouvir e quando não ,vem imediatamente a ser inimigo lembro-lhes que Sandro chegou a ter inquérito policial instaurado contra si por matérias mostrando o descalabro da segurança e o acobertamento de fatos ai era elogiado ,agora, quando mostra a parcialidade da Corregedoria e criticado, nas criticas que sofri acima esta colocado que falar sobre policia rende audiência e dinheiro,ledo engano,o I B O P E de programas policiais em radio e t v e pífio e anunciantes não querem seus nomes ligados a esses programas,indago qual o grande anunciante do Cidade Alerta ou do Brasil Urgente ,percebam que em meu programa de radio o espaço de comentários sobre politica e maior que sobre policia pois politica aumenta a audiência, falo e escrevo sobre por gostar do tema ,e porque a injustiça contra bons policiais não pode nem deve ser tolerada pela sociedade.

    Curtir

  19. “A partir das 10h do próximo dia 8 de outubro, a Polícia Civil do Estado de São Paulo receberá inscrições para o concurso público com 56 vagas para Perito Criminal.
    “Segundo informações encontradas no edital, o Perito Criminal de 3ª Classe tem o total de vencimentos a partir de R$ 6.709,32 correspondentes à soma dos valores do salário-base, da gratificação pelo regime especial de trabalho policial e do adicional de local de exercício de nível I.”

    Desconta imposto e vem liquido 5.500,00. Divide isso por dia = 200,00
    Diarista ganha metade disso sem concurso e sem instrução nenhuma .
    Se for perito FEDERAL aí a conversa é outra.
    Mas como vc nao é federal, vc é RESTO.

    Seu BOSTA

    Curtir

  20. Ao bosta do Perito Criminal.O teu concurso é do segundo grau e tem outra se vc precisa trabalhar eu nâo, por isso no momento que não quiser mais saio e minha vida continuará a mesma sem problema algum. E a sua?

    Curtir

  21. Adoro o flit, muitos com comentários pertinentes e inteligentes, outros nem tanto, mas o que mais gosto são os comentários dos comediantes exemplo de comentário engraçado é do Perito Criminal-CSI, primeiramente duvido muito que este seja perito, mais parece periquito, se compararmos com aves, se parece mais parece papagaio visto a quantidade de groselha que ele escreve.
    Ele se auto intitula técnico de laboratório, e como tal ele diz que analisa no laboratório, muito parecido com laboratoristas que analisa fezes, urinas, esperma e afins.
    Como operacional que sou e bem sei quais são as condições matérias que o “periquito”- CSI tem a sua disposição para elaborar os seus laudos.
    Imagino o seguinte chega até o plantão policial um caso em que há uma substância desconhecida que foi encontrada no local de crime, e esta substância é coletada e devidamente encaminha para o IC-IML, se segundo consta tem que constar as caraterísticas mínimas da substancia para que o “periquito”-CSI passo trabalhar e vai escrito no oficio o seguinte:

    Substância desconhecida, de cor amarronzada, e de o odor fétido, que faz crer que é BOS…….

    Depois de 1 (um) ano vem à resposta do “periquito criminal” em que este afirma e garante:

    Que a substancia analisada NÃO É Bost……, mas sim Merd……….e a sua convicção em elaborar e assinar o laudo vem do fato deste ter utilizado o mais avançado e o melhor método de análise de substancias disponível pela Polícia Técnico Científica o método de papilas gustativas.

    São estas as “ótimas” condições de trabalho que o “periquito criminal” tem a sua disposição, agora se alguém quiser deixar o CSI/Tabajara muito feliz e satisfeito mandem para ele “analisar” substância que é produzida nos testículos, ai o laudo do “periquito criminal” vem com a idade, cor, ascendência, e muito mais dados, do fornecedor do material, mas sempre será utilizado o método de comprovação por meio de papilas gustativas do “perito” acima.

    Curtir

  22. Bom dia a todos.
    Senhores, esse “perito”, não é perito não, já foi levantado, não embarquem na dele não que está aqui
    só pra plantar discórdia, não vamos perder tempo com isso, vamos lutar por melhores condições pra nós todos,
    pra polícia, eu disse polícia, como um todo, aí sim teremos força, inclusive mais do que qualquer outra carreira no estado, é só enxergarmos isso e nos unirmos…..
    ah, senhores e ….
    GREVE, GREVE, GREVE………………
    ABÇS A TODOS NÓS OUTROS………………..

    Curtir

  23. LRF

    LDO

    PCC$$$DB: NÃO TEMOS DINHEIRO PARA OS SERVIDORES POLICIAIS PAULISTAS !!!

    AOS AMIGOS TUDO AOS HONESTOS BALA E CORRÓ

    HONESTOS CADA QUAL COM A SUA REALIDADE !!!

    http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Acao/noticia/2013/03/sp-e-eua-criam-grupo-para-desenvolver-projetos.html

    SP E EUA CRIAM GRUPO PARA DESENVOLVER PROJETOS
    OBJETIVO SERÁ DESENVOLVER PROJETOS DE EDUCAÇÃO, PESQUISA, DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO, SEGURANÇA E JUSTIÇA, COMÉRCIO E INVESTIMENTO E COOPERAÇÃO COM A ÁFRICA

    inShare
    1 |

    SÃO PAULO (FOTO: REPRODUÇÃO)
    O governo de São Paulo fechou uma parceria para criar um Grupo de Trabalho (GT) bilateral São Paulo-Estados Unidos, com o objetivo de desenvolver projetos e programas de cooperação nas áreas de Educação; Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação; Segurança e Justiça; Comércio e Investimento e Cooperação bilateral com a África.

    O anúncio oficial vai acontecer na próxima segunda-feira (25/03), no Palácio dos Bandeirantes, e contará com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do embaixador norte-americano no Brasil, Thomas Shannon.

    “A criação deste Grupo de Trabalho é um sinal de reconhecimento do peso do Estado de São Paulo e do Brasil no mundo e contribui para o aprofundamento das relações com os Estados Unidos”, afirma Rodrigo Tavares, assessor especial para assuntos internacionais do governo paulista. De acordo com o governo paulista, é a primeira vez que os EUA formalizam uma relação bilateral com um governo estadual na América Latina.

    SAIBA MAIS
    PIB de SP cresceu 2,1% em janeiro ante dezembro
    A criação do Grupo de Trabalho bilateral sinaliza o apoio dos Estados Unidos e do Brasil à cooperação descentralizada ou diplomacia federativa, como também é conhecida, avalia o governo de São Paulo. No ano passado, o ministro de Relações Exteriores Antonio Patriota e a então Secretária de Estado Hillary Clinton assinaram acordo que visava apoiar as relações internacionais dos entes federados, como medida de fortalecimento das relações bilaterais. O Ministério das Relações Exteriores (MRE) também participará do Grupo de Trabalho.

    Parcerias
    A cooperação entre São Paulo-Estados Unidos terá como prioridade fortalecer o Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza, que oferece 550 bolsas de estudo de inglês por ano nos Estados Unidos para alunos e professores de inglês das ETECs e FATECs. Com o novo acordo, governo paulista se compromete a arcar com os custos do intercâmbio de alunos e professores de inglês da rede pública por um mês. Os primeiros alunos deverão partir em 2014.

    Na área de Segurança e Justiça, a parceria prevê organização de seminários conjuntos, visitas técnicas e programas de intercâmbio entre os EUA e o governo paulista no âmbito do Programa Estadual de Proteção a Vítimas e Testemunhas (Provita) da Secretaria da Justiça do Governo. Além disso, o Grupo de Trabalho investirá em ações que auxiliem no combate ao tráfico de pessoas.

    Haverá ainda colaboração em cursos de formação de policiais civis e militares, que serão custeados pelo governo norte-americano. A ideia é que os policiais possam se aprimorar em diversas áreas, como combate ao tráfico de drogas, cybercrimes e até falsificação de moeda, e sejam multiplicadores de conhecimento, formando mais policiais no Estado e também auxiliando futuras parcerias com países como Peru e Bolívia.

    O Grupo de Trabalho também prevê a troca de experiência entre São Paulo-EUA na organização de eventos esportivos de grande porte. E ações – como seminários e visitas técnicas – que estimulem crescimento dos investimentos e fomente o comércio bilateral. A parceria ‘extrapola’ os limites do continente americano e prevê ainda uma adoção de programas bilaterais que visem o desenvolvimento sustentável de países africanos, como Angola e Moçambique.

    ONU
    Este não é o primeiro acordo de abrangência internacional que o Estado de São Paulo realiza este ano. No início do mês, o governo Alckmin assinou um termo de permissão de uso do 14º andar do Cidade IV, situado no centro da capital, para que no local passe a funcionar o Escritório Compartilhado da Organização das Nações Unidas (ONU) no Estado.

    O edifício abrigará inicialmente representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e do Pacto Global – iniciativa da ONU para encorajar empresas a adotar políticas de responsabilidade social corporativa e sustentabilidade. A inauguração oficial do escritório será realizada pelo governador Alckmin até o fim de abril.

    Curtir

  24. Irmãos, esse tipo de comentário, tipo PERITO CRIMINAL, etc., é FLAME, o cara entra, planta uma notícia ou fato controverso, apenas para tumultuar. Ignorem esses tipos de postagens. Abraços!

    Curtir

  25. ANDRADE: curiosamente, obrigo-me a lhe perguntar: 1º) A despeito de toda falta de estrutura da Polícia Civil, da qual não discordo, quando da revista pessoal (ou busca pessoal, na acepção técnica) à escrivã, mencionada por JOÃO ALKIMIN, não teria sido possível que outras duas ou três a procedessem, ainda que o Delegado responsável, “ad cautelam”, instalasse câmeras escondidas, para virtualmente acompanhar tal procedimento?
    2º) Pela eventual possibilidade da pergunta anterior, poderia, ou não, ser do conhecimento das outras escrivãs a existência das câmeras? 3º) Em se tratando de Corregedoria, caso as escrivãs não soubessem: qual crime teria cometido o Delegado responsável, se, e somente se fosse mantido o vídeo em sigilo? 4º) 5º) Se, por acaso, houvesse escamoteamento da verdade real, quero dizer, embora existisse a referida quantia, mas, “ninguém a visse”, exceto as câmeras, não disporia o Delegado responsável – numa demonstração clara de inteligência policial – de materialidade para “fritar” todas? 6º) Se, eventualmente, um Juiz discordasse dessa suposta materialidade, este proibiria a própria esposa de se consultar com um médico ginecologista? 7º) Sinceramente, ANDRADE: aquilo não lhe pareceu um escracho? 8º) Você observou, no vídeo, um “corte” (edição) quando da “aparição” do dinheiro? 9º) Como, e, por qual motivo foi publicamente mostrado o vídeo? Lembra-se da fortuna indenizatória da estudante universitária Geise Arruda, embora, a meu ver, estivesse trajando indumentária, no “mínimo”, muito “provocante”?
    Postas estas dúvidas, fica mais uma, por conta da brilhantíssima exposição de JOÃO ALKIMIN: se supostos R$ 200,00 (DUZENTOS REAIS), nesse mar de dúvidas e incertezas, causaram “ondas” que derrubariam o “poder discricionário” da “autoridade competente”, quanto estrago provocaria a tsunami de TRÊS TONELADAS de cocaína? Esta resposta é “fichinha”: se no Japão, o autor já teria se auto-penitenciado no haraquiri. Entretanto, no Brasil: mais um laudo psiquiátrico forjado para o Valdir. Essa estória de desvio de drogas ilícitas somente ocorre nos filmes!

    Curtir

  26. QUASE TD QUE O PERITO CRIMINAL DISSE É VERDADE, NÃO SÃO POLICIAIS, GANHAM MUITO MAIS QUE TIRAS, FICAM EM SEUS LABORATORIOS………ETC, AGORA DIZER QUE SÃO “CIENTISTAS” KKKKKKKKKKKKKKKK, BASTA OLHAR OS LAUDOS QUE SÃO PRODUZIDOS NO IC.

    Curtir

  27. Alberto Mourão pode enfrentar processo de cassação
    Cinco munícipes protocolaram denúncia na Câmara, iniciativa antes realizada somente pelo MP

    por Carlos Ratton Comentar

    Não falta mais nada para a abertura de comissão processante na Câmara para cassar o mandato do prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão (PSDB). Na segunda-feira (25), cinco munícipes — Márcio Gonçalves Teixeira; José Guilherme Pião; Franz Josef Hildinger; Enivaldo da Silva e Cláudio Garcia Aranha — formalizaram denúncia na Casa contra o chefe do Executivo.

    Mourão é alvo do Ministério Público (MP) por suposta participação em esquema fraudulento na negociação de um terreno de 1,3 milhão m², no Parque Estadual Sítio Momboatuba, em 2006. De autoria do promotor de Justiça Cássio Conserino, a denúncia também já havia sido enviada à Procuradoria Geral de Justiça, que ainda não se manifestou.

    No entanto, a presidente da Comissão de Redação e Justiça do Legislativo, vereadora Janaina Ballaris (PT), havia pedido que a Câmara oficializasse ao promotor para que ele oferecesse a denúncia na Câmara na qualidade de eleitor, o que não será mais necessário, em função da atitude dos munícipes.

    A comissão processante será formada por sorteio, com a escolha de três parlamentares. O grupo tem 90 dias para emitir parecer, acolhendo ou não a denúncia, que depois será votado em plenário.

    A denúncia do MP tem 57 páginas. O promotor cita um falso procurador “que teria recebido informações privilegiadas da Prefeitura a respeito das facilidades de obter créditos tributários com dações em pagamentos de bens imóveis em área de preservação permanente para saldar dívidas tributárias referentes a área do Sítio Momboatuba”.

    Denúncia pode gerar abertura de comissão processante na Câmara Municipal de Praia Grande (Foto: Divulgação)

    É importante explicar que dação em pagamento é um termo jurídico usado para obrigações de pagamento entre duas partes, no caso, entre a Prefeitura e um credor. De acordo com Conserino, “a primeira constatação objetiva de fraude que a escritura pública de dação em pagamento retrata é a avançada idade dos outorgantes”. A fraude seria de R$ 9 milhões.

    Para os denunciantes, houve ganho indevido em prol de terceiros e em detrimento da regularidade do sistema tributário municipal e em prejuízo da receita pública, sendo que os tributos dados por terceiros como pagamento “não entraram como receita aos cofres públicos e foram simplesmente apagados e suprimidos da receita tributária municipal”.

    Também, segundo os cinco denunciantes, houve claro e evidente favorecimento ao tabelionato de notas e protestos de letras e títulos contratado, pois não houve licitação para escolhê-lo. “Fica evidente que houve dispensa indevida do processo licitatório”, completam os munícipes, reforçando todas as denúncias apresentadas pelo promotor.

    Prefeitura

    Sobre a questão, a Prefeitura de Praia Grande, por intermédio da assessoria de imprensa, informa que a dação em Pagamento é instrumento previsto pela Lei Complementar Nº 347, de 5 de novembro de 2002, aprovada pelo Legislativo, que permite o pagamento de dívida tributária em bens imóveis.

    Esse instrumento foi utilizado, segundo a Administração, estritamente dentro do rigor da lei, para viabilizar a cessão da área para a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) com vistas à implantação em Praia Grande do Instituto de Ciências do Mar. Em 15 de janeiro de 2007, foi editado o Decreto 4185/07 outorgando a Permissão da referida área para a Unifesp, que assinou o Termo da permissão no dia seguinte.

    A área ficou à disposição da instituição de ensino superior por quatro anos e, em 1º de março de 2011, foi assinado o decreto 4894/11, revogando o decreto anterior e a permissão de uso porque, apesar de ter manifestado interesse e assinado o compromisso, a universidade acabou não concretizando a implantação do instituto. O patrimônio continua sendo da Prefeitura e não houve qualquer prejuízo ao erário.

    fonte: http://www.diariodolitoral.com.br/conteudo/8257-alberto-mourao-pode-enfrentar-processo-de-cassacao

    Curtir

  28. Mas como os colegas escrivães e investipols são ingênuos! Os senhores não notaram que esse sujeito ai que está se apresentando como perito, não é perito merda nenhuma? A intenção desse sujeito aí está clara, semear a discórdia dentre os operacionais, querendo, veladamente, impor um sentimento de que os tiras e escrivães estão sendo injustiçados por não ganharem igual aos peritos.
    Ora, investigador e escrivão nunca irão ganhar igual aos peritos, nem como delegados nem como médico legistas, e isso não porque os peritos e delegados seriam “elite”, mas sim porque somos OPERACIONAIS. Contudo, não é o fato de sermos operacionais que não temos que receber um salário justo, muito pelo contrário, merecemos um salário melhor pela natureza perigosa de nossos serviços, e não somente nós tiras e escrivães, assim como os carcereiros, os agentepols, os agentels e demais.
    Vejam o exemplo da PF, da PC-DF, da PC-PR, da PC-MT, da PC-RS, onde em todas elas o perito percebe um salário equivalente ao dos delegados, e isso não é à toa, mas sim porque são atividades de DIREÇÃO, e não de EXECUÇÃO, qual é o nosso caso.
    Uma coisa que está nos derrubando, é o fato de que depois do NU, alguns investigadores e escrivães encheram os dedos de anéis de formatura, e passaram a se apresentarem como DOUTORES, passando eles a denegrirem os seus demais colegas operacionais, apregoando serem estes menos merecedores que eles, e daí deram início a uma RIXA DE SUBALTERNOS, onde cada carreira passou a torcer pela derrota do outro, ou seja, os investigadores se contentam em ver que os agentes policiais foram regredidos ao nivel fundamental, e os agentes, carcepols e agentels se deliciam em ver que os tiras e escrivães continuam a serem desprezados pelo Governo, onde nem mesmo o ALE de delegados ganharam.
    Vamos passar a ser mais justos com nossos colegas operacionais, lutando juntos e desejando o bem para eles, e quem sabe, o Governo poderá voltar os seus olhos pra nós.

    Curtir

  29. Corregedoria Geral da Administração faz Operação Estadual na Ciretran de Santos.

    Operação estadual foi realizada em 08 de março de 2013, entre a Corregedoria Geral da Administração (Casa Civil) e a Corregedoria da Polícia Civil (Secretaria da Segurança Pública), com apoio do Detran (Secretaria de Planejamento), fizeram diligência, e verificação dos procedimento realizados na unidade. Esse foi mais procedimento de rotina da atual corregedoria responsável pelo DetranSP, a ação ocorreu na Ciretran da cidade de Santos. Ainda não foi divulgado o resultado da ação promovida pela diretoria da Corregedoria, mas o trabalho de apuração e melhorias nos procedimentos continuará.

    Curtir

  30. FLAVIÃO: ainda que seja perito, é de um mau gosto exacerbado. Lembra-me Robson Crosué, parecendo ilhado. Como se a desgraça dos outros não o atingisse. Quanta arrogância. É desprovido do menor senso de responsabilidade social. Observe o lema dele: se está bom para ele, danem-se os demais. Lamentável!

    Curtir

  31. Como já disse anteriormente, não acredito que este @#$%¨seja realmente pERITO, mas se for, vai cuidar de seus laudos, NUNCA CONCLUSIVOS trabalhando um dia por semana está explicado o motivo dos laudos requisitados em 2010 ainda não aportaram no DP, dR. pERITO !!!!!!!!!!

    Curtir

  32. Em tempo: Este pERITO se julga tão acima de tudo e de todos, mas esquece que nos operacionais requisitados e mandamos ele para os locais de crime. Vá cumprir nossas ordens o dR. pERITO.!!!!!!!!!!!

    Curtir

  33. Os peritos estão se achando?. Nos ataques de 2006 jogaram uma dinamite em uma repartição policial (plantão da civil), pois bem, acionada a perícia concluiu que não era dinamite e sim “bombas caseiras” conforme o laudo criminal, a investigação dias depois prendeu os autores e ainda quase 200 bananas de dinamite. Conclusão: os peritos tiveram que refazer o laudo. Vergonha.

    Curtir

  34. É GENTE, ESSE AUMENTO NÃO MELHOROU EM NADA MEU ORÇAMENTO, ANDO QUEBRADO, GANHO R$3100,00 LÍQUIDO E TENHO R$1100,00 CONSIGNADO NO BANCO DO BRASIL, A COISA TÁ FEIA, NÃO AGUENTO MAIS AS COBRANÇAS, TENHO PEDIDO DINHEIRO EMPRESTADO ATÉ PARA MEUS IRMÃOS. PAGO FINANCIAMENTO DE VEÍCULO R$700,00 POR MÊS, É UM PÁLIO 2010, INFELIZMENTE SEM CARRO NÃO DÁ FICAR. CLAMO POR SOCORRO TENHO TRÊS FILHOS, FAÇO PICO MAIS MESMO ASSIM TÁ DIFÍCIL, ALGUÉM AINDA TEM ESPERANÇA?

    Curtir

  35. Realmente é estranha a conotação que deram pra reportagem.

    A PF trabalha em conjunto com o DEA, com infiltração, escutas e pessoal que só faz isso o dia inteiro. Deveria ter informações muito mais precisas que a Corró. Foi lá e deu o bote.

    Já a Corró trabalha em conjunto com a Chamex ou Report só fazendo papel. Tem que ver o que tinha de informações lá em Sorocaba. Com certeza eram informações muito menos precisas do que as da PF.

    Pelo raciocínio da Band, se o meu DP estiver investigando um caso e a PM der um bote antes, então eu estaria acobertando os malas?

    Curtir

  36. TIVE APENAS R$120,00 DE AUMENTO, MAS SOUBE DE COLEGAS DO INTERIOR QUE TIVERAM BEM MAIS QUE EU, TEVE MAIS ALGUÉM QUE TEVE APENAS R$120,00 DE AUMENTO? E TEREMOS MAIS ALGUM REAJUSTE ESTE ANO? AFINAL R$120,00 É MUITO POUCO, É IGUAL A NADA. ESTOU DESANIMADA COM ESSES R$120,00…

    Curtir

  37. Escrivã gatinha você está melhor que eu, fiz as contas deu apenas R$95,00 de aumento, resumindo tivemos praticamente reajuste nenhum, quanto se teremos outro reajuste este, acho difíci. Boa sorte, mas realmente é frustrante.

    Curtir

  38. ESCRIVÃ GATINHA E INVESTIGADOR CAMPINEIRO VOCÊS TEM QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO AINDA A MUDANÇA NO VALOR DA INSALUBRIDADE ESTE MÊS. ENTÃO É PIOR DO QUE PARECE.

    Curtir

  39. É XUXU RSRSRS O AUMENTO DA INSALUBRIDADE DEU R$25,00, MEUS FILHOS ESTÃO CRESCENDO 9 E 11 ANOS, PERDI AS ESPERANÇAS, O JEITO É REDOBRAR NOS BICOS, DEPENDENDO DA ESCALA, CONSIGO TIRAR ATÉ R$2400,00 NO BICO, MAS A SAÚDE ESTÁ INDO EMBORA, JÁ NEM SEI O QUE É UM PASSEIO COM A FAMÍLIA, VOU FALAR A VERDADE, TENHO APENAS 2 DIAS DE DESCANSO NO MÊS E NESSES 2 DIAS ESTOU TÃO AGITADO QUE NEM DURMO, INSÔNIA ME DESTRÓI, SE NÃO FIZER BICO PASSO FOME E NÃO GARANTO DIGNIDADE AO CRESCIMENTO DOS FILHOS.

    Curtir

  40. Muertos no son aquelles que reposam en la tumba fria, muertos son aquelles que tienen muerta el ala, sim haber vivido todavia.

    Curtir

  41. Se perguntarmos á um economista sobre os números do mercado financeiro, ele ogo dirá como anda a ciranda dos negócios, é natural que o profissional da área esteja sempre bem informado dos acontecimentos do setor, Ser bem informado é uma necessidade natural em qualquer área, mesmo na segurança pública, portanto é no mínimo muito estranho que a corregedoria não soubesse ou não saibam o que ocorre nos bastidores da Polícia. Não quero ser leviano ao ponto de afirmar que a corregedoria saiba de todos andamento de investigações, isso é impossível, mas, como existe as corregedorias auxiliares, no minimo deveriam saber o que cada DP ou Seccional anda fazendo, se isso não ocorre alguém anda falhando, se isso for confirmado, se faz necessário os remanejamentos de pessoal urgentemente por não estarem correspondendo profissionalmente como deveriam, ou estão correndo juntos. e levando algumas vantagens para acobertar os desvios de condutas.

    Na minha opinião as corregedorias auxiliares deveriam serem instaladas em prédios a parte,e jamais anexos de Delegacias Seccionais, pois é necessário a desvinculação das corregedorias para evitar a aproximação e influências dos demais policiais junto aos corregedores, com isso as corregedorias auxiliares teriam maiores isenções para agirem nas investigações e sofreriam menores influências dos Seccionais e demais Delegados.

    Muitos Policiais acreditam que a função das corregedorias é ferrar os policiais por qualquer bobagem,, mas nem sempre é isso, claro que a ideia é que funcione para isso também quando necessário, mas a verdadeira razão da existência das corregedorias é para também protegerem os bons Policiais e o nome da instituição, muito diferente do que temos percebidos no nosso meio, existe os excessos cometidos por aqueles que deveriam coibi-los, existe os desvios de condutas praticados por aqueles que deveriam ser exemplos de boas condutas, mas a pergunta é: o que tem feito as corregedorias auxiliares no sentido de coibir as arbitrariedades e desvios de condutas? A verdade é que não temos percebido qualquer atitude das corregedorias auxiliares no sentido de coibir aqueles que realmente praticam atos reprováveis, mas como resposta para encobrirem os deslises, atuam com desnecessária eficácia e esmero em cima dos servidores honestos e trabalhadores, eu diria que é uma maneira de desviar a atenção, assim fica mais fácil para negligenciarem e prevaricar sem serem percebidos, claro que é intencional e com vantagens.

    Curtir

  42. Passo a partir de agora apos ler a reportagem da revista veja,pag 57 a querer que o Ministério Publico passe a investigar,pois terei mais segurança,pois la esta claro que o então Procurador Geral de Justiça do Rio De Janeiro avisou ao Deputado Federal Eduardo Cunha estava sendo investigado pela Policia Civil e monitorado portanto se for amigo ou importante posso ficar tranquilo,e ainda tem gente que defende dar poder ao M P para investigar e ter o controle da Policia Civil e volto a perguntar quem fiscalizara o fiscal.

    Curtir

  43. A CORREGEDORIA DO MP E QUE DEVIA INVESTIGAR ESSAS PROMOTORAS CASADAS COM REPÓRTERES! VAZAM INFORMAÇÕES, MANIPULAM DADOS E COLABORAM COM MATÉRIAS TENDENCIOSAS! ORA! SÓ NO BRASIL MESMO! E OLHA QUE NÃO E SÓ UMA!!!

    Curtir

  44. Sou Investigador no interior, com sexta parte e quatro quinquênios, a diferença foi de R$509,58, a mais. e não descarto GREEEEEEEVEEEEEEEEE!!!!!!!!!

    Curtir

  45. Etá porra !!!

    O pessoal da Puliça, o ALE foi incorporado e agora está sendo descontado o Imposto Sobre ele … O Governo não dá ponto sem nó.

    Curtir

  46. E mesmo… e o Promotor Arnaldo Hoseppian nao e casado com uma Delegada,e os Delegados Waldomiro Bueno e Paulo Bicudo, não eram casados com Promotoras,e qual e o problema, então se for assim,bem você deve saber a verdade , matéria tendenciosa porque se os documentos foram mostrados e quanto a investigadores meus amigos casados com Promotoras , Juízas e Delegadas

    Curtir

  47. TIVE R$57,00 DE AUMENTO COM ESSA INCORPORAÇÃO, SÓ QUERO SABER SE AINDA TEREMOS UM AUMENTO REAL E VERDADEIRA NESSE ANO?

    Curtir

  48. ENQUANTO SE FICA AQUI DISCUTINDO IMBECILIDADES DE corregedoria ou não corregedoria, O GOVERNO JÁ I N C O R P O R O U, MESMO SEM VOTAÇÃO E APROVAÇÃO DA LEI COMPLEMENTAR 08/13, EM NOSSO SALÁRIO E JÁ ESTÁ DESCONTANDO O IR, E TODOS FICAM AQUI BATENDO PALMAS, corregedoria é fresquinha pq prende mais, ou prende mais pq é fresquinha, ME POUPE, TEMOS COISAS PRINCIPAIS PARA AQUI SE DISCUTIR. Chego a seguinte conclusão que povo é povo e policial tb é povo, então…., parecemos hienas, estamos comendo merda (desculpem-me o palavriado chulo) e estamos dando risadas.

    Curtir

  49. ESCRIVA GATINHA disse:
    29/03/2013 ÀS 14:39
    TIVE APENAS R$120,00 DE AUMENTO, MAS SOUBE DE COLEGAS DO INTERIOR QUE TIVERAM BEM MAIS QUE EU, TEVE MAIS ALGUÉM QUE TEVE APENAS R$120,00 DE AUMENTO? E TEREMOS MAIS ALGUM REAJUSTE ESTE ANO? AFINAL R$120,00 É MUITO POUCO, É IGUAL A NADA. ESTOU DESANIMADA COM ESSES R$120,00…

    OIH ESCRIVÃ GATINHA, EU SOU O JACAREZÃO SEM DENTÃO

    Curtir

  50. ESTRANHO, ESTAVA VENDO MEU HOLERITE E PARECE QUE NÃO TEM DIFERENÇA NENHUMA, O COLEGA ACIMA DIZ TER TIDO R$509,58. ACHO QUE NÃO TIVE QUASE NADA DE AUMENTO, AO MENOS NÃO VI NENHUM CENTAVO A MAIS EM MEU SALÁRIO.

    Curtir

  51. POXA VIDA, SE VCS NÃO SABEM DISTINGUIR UMA COISA DA OUTRA, QUE POLICIAIS VCS SÃO? SERÁ QUE PRECISA DESENHAR QUE A INCORPORAÇÃO DO ALE NÃO É REAJUSTE SALARIAL? SERÁ QUE DÁ PARA ENTENDER QUE AQUELES QUE RECEBIAM O ALE NO GRAU MAIOR TIVERAM MENORES DIFERENÇAS A MAIOR? E AQUELES QUE RECEBIAM A MENOR O ALE, TIVERAM MAIORES DIFERENÇAS? É POR ISSO QUE OS POLICIAIS DA CAPITAL TIVERAM PEQUENAS DIFERENÇAS E OS DO INTERIOR COM MENOS DE 500 MIL HABITANTES TIVERAM VALORES MAIORES QUE CHEGAM AI NA CASA DOS $ 600,00 OU MAIS. HOUVE UMA EQUIPARAÇÃO E INCORPORAÇÃO DO ALE, NÃO REAJUSTE SALARIAL………MAS FIQUEM TRANQUILOS QUE O GOVERNO DEVE ANUNCIAR O REAJUSTE SALARIAL NOS PRÓXIMOS MESES, MUITO EMBORA O PRAZO JÁ ESGOTOU, ERA ATÉ DIA 30 DE MARÇO A DATA BASE, MAS O GOVERNO NÃO CUMPRE A LEI QUE ELE MESMO FEZ E SANCIONOU..

    Curtir

  52. Improbidade na sede do DETRAN/SP.

    O atual diretor do DETRAN/SP introduziu sistema de “propina” na sede do DETRAN de São Paulo. Segundo informações, os funcionários são tratados de forma privilegiados pela diretoria. Recebem um vale refeição extra de 15 reais por dia. De acordo com o que foi constatado esse vale é pago de forma irregular, ou seja, não sendo embasado em leis, decreto, ou acordo coletivo, etc. Não costa em folha de pagamento, não é submetida à fazenda ou qualquer órgão institucional responsável por pagamentos de funcionários do Estado, e também não contempla toda a categoria, ou seja, desrespeitando a isonomia da categoria e os direitos de igualdade de todos os funcionários.

    Esse método foi implantado no ano de 2012 pela Diretoria do DETRAN e o Partido Social Democrata do Brasil (PSDB), E o governador do Estado de São Paulo e sua CIA. Criaram um vale refeição adicional de 15 reais (segue foto em anexo), é uma vale adicional, de papel, constato o timbre do governo do Estado de São Paulo, logo do Novo DETRAN SP, da Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Regional, descrito vale uma refeição, valor 15 reais, e a validade deste ticket. Observou-se também que o governo junto com a diretoria da unidade criou convênios com restaurantes das localidades próximas da unidade do DETRAN sede para aceitar os tickets dos funcionários. Em dialogo por e-mail com funcionários o Diretor confirma por e-mail que realmente paga os valores adicionais aos funcionários da sede, endossando as irregularidades, e até promete estender a toda a categoria quando possível (segue abaixo).

    Em suma, percebemos que apesar de todas as mudanças feitas no DETRAN, isso tudo não passa de placebo para tirar aquela imagem de antro de corrupção no Estado de São Paulo em que este órgão se transformou. Ainda impera a improbidade e o sistema colonial no Estado de São Paulo. Apesar de todos os esforços de mudanças, ainda a grandes indícios de que estão mudando apenas trivial, o atendimento, e alguns procedimentos. Mas infelizmente a estrutura é a mesma, contribuindo para a velha estrutura e sistema corruptor inerente a seu sistema. Cada vez mais percebemos que as reformas não passam de ilusão, que as transformações vindas do governo servem apenas para esconder a corrupção, a roubalheira existente no governo, sou seja, no Estado. Não acreditem apenas no que é visível. A sociedade deve questionar; polemizar; criticar; denunciar para que do âmbito do Estado tenhamos nossos direitos respeitados. Mas sem sombra de dúvida apenas os trabalhadores organizados, unidos, poderão resolver, porque “a libertação dos trabalhadores tem que ser obra dos próprios trabalhadores”.

    _______________________________________________________________
    E-MAILS:
    …:
    Prezado Fábio, estamos fazendo um tremendo esforço para ir. aos poucos, aumentando o valor do vale refeição. Não tínhamos (e não temos) condições de aumentar para todos ao mesmo tempo (não temos orçamento para tanto). Neste sentido, optamos por fazer um trabalho gradativo de implantação deste vale. O problema é que está havendo tanta gritaria por conta disso que eu estou pensando seriamente em não prever isso para ninguém. Estamos colocando no orçamento do Detran para o ano que vem mais algumas Ciretrans que serão beneficiadas desta forma e assim gradativamente. Se tivermos que implantar ao mesmo tempo para todos, não teremos como fazer. O que vocês preferem: que ninguém tenha ou que façamos aos poucos esta implantação?

    Com os recursos que temos para este ano, se formos implantar da forma que você sugere, teríamos alguns centavos a mais para cada um. É importante destacar que os recursos que ficam para o Detran são muito poucos em função das nossas enormes necessidades. De todo jeito, estamos trabalhando para melhorar o Detran e sabemos que não vamos resolver todos os problemas de uma vez só. E com certeza vamos avaliar outras alternativas para a situação levantada.
    ….
    On Seg 10/12/12 22:33 , …:
    …,
    É impressionante o senhor falar que não considera prejuízo, nos que não recebemos estamos totalmente no prejuízo pois temos as piores condições, nosso trabalho é feito sem planejamento profissional, pois temos que desenvolver nosso cronograma de trabalho, nos desdobrando em inúmeras funções.
    Essa gratificações é totalmente injusta, pois os que desenvolve funções mais Padronizadas, consequentemente mais fáceis, pois tiveram treinamento para isso, ganham mais do que aqueles que tem que “ralar” todos os dias inclusive fora do horário de trabalho atraz de uma misera informação de como resolver certos problemas, que só são resolvidos graças a boa vontade dos colegas que desenvolveram um grupo em uma rede de relacionamento.

    Enfim, o senhor disse que não tem condições de implantar isso no estado inteiro, não duvido de suas palavras, só acredito que deve ser revista os gastos desse Órgão ate porque tais gastos sao mínimos em comparação com a arrecadação do mesmo, isso não há do que descordar. Mesmo que depois dessa analise ficar comprovado que o orçamento é tao baixo assim que nao pode prover esse vale, uma saída justa seria a divisão igualitária do valor disponível, se eu tenho 1000 reais e 100 funcionários na minha humilde concepção é obvio que a divisão seria de 10 reais para cada e não 100 reais para 10 funcionários.

    Grato pela atenção

    To: ….
    Date: Mon, 10 Dec 2012 15:18:28 +0000
    Subject: Re: Detran-SP
    From: ….
    Prezado …,
    Não considero prejuízo, pois de outra forma, não teríamos como implantar esta melhoria. Você acha melhor tirarmos esta melhoria para todos? Pois se não for desta forma, não teremos como fazê-la. E, além disso, temos muita gente trabalhando contra a melhoria do Detran e das condições de trabalho dos oficiais administrativos. Não é fácil ir mudando este Detran e só tenho uma forma de fazer isso agora: gradativamente. At. ….

    On Seg 10/12/12 12:02 , …
    Boa Tarde caro …

    Abaixo tem um e-mail respondido pelo Sr. a um amigo de trabalho que tanto sofre com a precariedade do nosso Detran, conforme se lembra foi falado que sera implantado o vale de 15 reais de acordo com a implantação do padra poupa-tempo porem oque me intriga é a injustiça cometida quanto aos oficiais que não estão nesse padrão poupa-tempo, porque alem de sofrerem com as condições mais desumanas como ratazanas no ambiente de trabalho, ainda vão sair com um prejuízo MONSTRUOSO.

    Vou citar apenas meu exemplo para o Sr. poder refletir, sou da Ciretran de Jardinopolis uma pequena cidade próxima a Ribeirão Preto.
    Ribeirão tem como previsão a implantação do padra poupa-tempo final de 2013, porem como notamos o sistema na esta funcionando quanto a prazos, tendo em vista a saída dos colegas da policia que já se arrasta a um ano e meio. Enfim vamos imaginas que Ribeirão implante o padrão em 2014 e jardinopolis em 2015, o tempo de prejuízo sera de mais ou menos 2 anos, vamos colocar 20 dias trabalhados no mês, oque somaria 480 dias em 2 anos, um prejuízo de $ 7.200, isso sem contar os demais benefícios que não entrarei no mérito de recebermos.

    Agora a minha indagação: O senhor como Diretor desse Imenso Departamento que gera milhões por dia aos cofres públicos, acha essa situação humanamente Justa?
    Att,

    Oficial Adminsitrativo
    De: …
    Para: …
    Boa noite Sr° ….
    Gostaria de saber se já há alguma previsão de quando nós (Oficiais Administrativos) do interior vamos poder ‘ experimentar ‘ também o vale refeição de R$ 15,00 (foto anexa) assim como fazem os servidores da capital desde agosto ?
    Obrigado pela atenção.
    Att.

    *************************************************************
    De: …
    Para: …
    Prezado …,
    Estamos tomando providências para ir, gradativamente, estendendo este benefício para outras Ciretrans. Este mês Guarulhos e SBC também vão contar com este benefício. O nosso problema é termos verba no orçamento para poder atender outras Ciretrans. Para o ano que vem vamos continuar neste processo gradativo de ampliação (pois se fosse de outra forma não teríamos como implantar em todos os locais ao mesmo tempo…). At. ….

    Curtir

  53. TABELA JUSTA:

    -PERITO – 80% DO SALÁRIO DO DELEGADO
    -INVESTIGADOR/ESCRIBA – 70% DO SALÁRIO DO DELEGADO
    -RESTOPOL – 50 % SALARIO DO DELEGADO

    Curtir

  54. 29/03/13 – STF julga legal a proporcionalidade dentro de uma mesma categoria

    O Supremo Tribunal Federal (STF) em julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4009, que analisava trechos de leis do Estado de Santa Catarina que equiparavam vencimentos das corporações militares – como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros – aos recebidos pelos policiais civis, considerou inconstitucional a vinculação entre as remunerações de servidores públicos estaduais integrados em distintas categorias (inciso XIII do artigo 37 da Constituição Federal), mas reconheceu de que deve haver uma relação entre a maior e a menor remuneração dentro da mesma carreira.

    Desta forma, cuidou o STF, no julgamento da ADI 4009 (ver na íntegra), da questão atinente a distinguir entre:

    • a equiparação ou vinculação entre remunerações de servidores públicos estaduais integrados em distintas categorias, vedada pelo inciso XIII do artigo 37 da CF e;

    • a proporcionalidade entre os respectivos vencimentos, admitida pelo §5º, inciso III do artigo 39 da CF.

    A Constituição de Santa Catarina e Leis Complementares daquele Estado estabeleceram relação aos soldos ou vencimentos dos Oficiais da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, dos Peritos Oficiais e dos Delegados de Polícia Civil.

    Entendeu o Ministro Marco Aurélio instituírem as normas a proporcionalidade prevista no §5º do artigo 39 da Constituição Federal. A maioria reputou, porém, caracterizada a vinculação entre as remunerações de carreiras distintas, o que é vedado pelo inciso XIII do artigo 37 da Carta da República, exceto quanto ao artigo 27 da LC 254/2003, com a redação dada pela LC 374/2007, preceito reputado como constitucional pelo STF, ou seja, foi reconhecido que deve haver uma relação entre a maior e a menor remuneração, dentro da mesma carreira.

    Preceito da LC de Santa Catarina cuja Constitucionalidade foi reconhecida pelo STF:

    • Art. 27 – Com base no disposto no art.23, incisos II e III da Constituição do Estado, fica estabelecido que, excluídas as vantagens pessoais, a relação de valores entre a maior e a menor remuneração do Sistema de Segurança Pública será de quatro vezes.

    Trecho do voto do Ministro Marco Aurélio:

    “(…) a leitura dos diversos dispositivos é tendente a concluir-se que não se passou desse instituto, que é o instituto da proporcionalidade, para descambar-se para a vinculação. Proporcionalidade, que tem um objetivo maior, que é a feitura, em termos de contraprestação, considerados os serviços, da almejada justiça, evitando-se que certo servidor, da União, do Estado, do Município, tenha um patamar em muito – de forma extravagante até mesmo – superior a patamar de servidores diversos.

    Não há como sequer explicar – a proporcionalidade, repito – quando se trata de carreira diversa.”

    Enquadramento dado pelo Ministro Marco Aurélio para Declarar Constitucionais as Normas questionadas:

    • Art. 39. (…)

    • §5º Lei da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios poderá estabelecer a relação entre a maior e a menor remuneração dos servidores públicos, obedecido em qualquer caso, o disposto no art. 37, inc. XI;

    Qualificação Jurídica dada pela maioria do STF para declarar inconstitucionais as normas impugnadas:

    • Art. 37. (…)

    • XIII – é vedada a vinculação ou equiparação de quaisquer espécies remuneratórias para o efeito de remuneração de pessoal do serviço público;
    O Relator Ministro Eros Grau (foto em destaque) foi extremamente lúcido quando fez o voto, declarando a nulidade da equiparação, da vinculação, vincular cargo com o outro, mas deixando apenas a possibilidade de estabelecer um padrão entre a maior e a menor remuneração, mantendo uma proporcionalidade, uma relação.

    Veja trechos do voto do Ministro Eros Grau:

    (…) A questão instalada nestes autos diz com indagação a propósito da possibilidade de equiparação ou vinculação de remunerações de servidores públicos estaduais integrados em distintas carreiras. A requerente alega que os preceitos atacados colidem com o disposto nos artigos 5º, inciso LIV; 37, inciso XIII; 25 e 63, inciso I, da Constituição do Brasil.

    O tema, proibição de vinculação e equiparação entre espécies remuneratórias, foi debatido por este Plenário em oportunidades anteriores. A vedação da vinculação e equiparação remuneratórias está consagrada na Constituição do Brasil, qual já a estabelecia a Constituição de 1.967, artigo 96 — “[n]ão se admitirá vinculação ou equiparação de qualquer natureza para o efeito de remuneração do pessoal do serviço público”.

    (…) Leio ainda o texto da nossa Súmula n. 681: “[é] inconstitucional a vinculação do reajuste de vencimentos de servidores estaduais ou municipais a índices federais de correção monetária”. A ordem constitucional vigente não admite qualquer tipo de vinculação ou equiparação da espécie.

    (…) Insistentemente, lembro que a jurisprudência desta Corte é pacífica no tocante ao não-cabimento de qualquer espécie de vinculação entre remunerações de servidores públicos. O que nos acórdãos que menciono foi dito cabe qual a luva ao caso dos presentes autos:

    (…) “Servidor público: equiparação, por norma constitucional estadual, de vencimentos de Procuradores do Estado de classe especial e do Procurador-Geral do Estado: inconstitucionalidade (CF, art. 37, XIII). Ação direta de inconstitucionalidade julgada procedente, em parte, para declarar a inconstitucionalidade da expressão ‘atribuindo-se à classe de grau mais elevado remuneração não inferior à do Procurador-Geral do Estado constante no inciso VI do artigo 136 da Constituição do Estado da Paraíba’”. [ADI n. 955, Relator o Ministro SEPÚLVEDA PERTENCE, DJ de 25.8.06]

    Trechos dos votos dos demais Ministros (Revisores) e aditamento do voto do Ministro Relator Eros Grau:

    VOTO

    O EXCELENTÍSSINO SENHOR MINISTRO MENEZES DIREITO:

    Senhor Presidente, estou de acordo com o eminente Relator, eu só faria uma ponderação.

    (…) Na Constituição Federal, também é possível estabelecer o critério entre a maior e a menor remuneração. A inconstitucionalidade reside, neste caso, como mostrou o eminente Relator no seu minucioso voto, na proporcionalidade que determina uma vinculação. Mas não há inconstitucionalidade quando se estabelece um padrão entre a maior e a menor remuneração.

    Eu acompanho o eminente Relator, que fez um estudo precioso sobre a matéria. É uma ação de inconstitucionalidade com muitos dispositivos de diversas espécies normativas. E realmente sua Excelência pôs, adequadamente, essa vinculação com disciplina que ele mencionou.

    Agora insisto que, na realidade, o art. 27 não contém uma ordem de vinculação ou de equiparação. Daí porque, ao meu sentir, entendo que deva ser excluído da declaração de inconstitucionalidade o dispositivo mencionado, art. 27.

    O SENHOR MINISTRO CELSO DE MELLO: Se Vossa Excelência me permitir?

    Na realidade, o art. 27 da Lei Complementar Catarinense nº 254/2003 ajusta-se ao que determina ou permite o próprio § 5º do art.39 da Constituição.

    O SENHOR MINISTRO MENEZES DIREITO:

    Claro!

    O SENHOR MINISTRO CELSO DE MELLO: O que diz esse preceito da nossa Constituição:

    “§ 5º – Lei da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios poderá estabelecer a relação entre a maior e a menor remuneração dos servidores públicos, obedecido, em qualquer caso” – o limite, portanto – “o disposto no art. 37, XI”.

    O SENHOR MINISTRO MENEZES DIREITO:

    É compatível com a Constituição.

    ADITAMENTO AO VOTO

    O SENHOR MINISTRO EROS GRAU (RELATOR): – Quero observar o seguinte: o que me levou a votar nesse sentido foi a observação, feita na inicial, de que a partir da correlação entre o art. 27 e o § 1º do art. 10 da Lei Complementar nº 254, seria instalada uma situação de inconstitucionalidade.

    Mas sou perfeitamente capaz de, em face do que observaram os Ministros Menezes Direito e Celso de Mello, evoluir no sentido de excluir da declaração de inconstitucionalidade o art. 27.

    A SENHORA MINISTRA CARMEM LÚCIA: – Senhor Presidente, a única observação que eu teria, realmente, era com relação ao art. 27, porque isso estava posto na Constituição desde a redação originária e, aliás, era muito enfatizada exatamente para evitar que alguém ganhasse excessivamente em relação a outro que ganhasse de menos. Portanto, é um critério constitucional que foi fixado até facultativamente, mas no sentido de fazer com que o sistema remuneratório dos servidores públicos tivesse justiça. Exatamente por isso.

    […]

    LEIS QUE QUALIFICAM BEM O INSTITUTO DA PROPORCIONALIDADE:

    CONSTITUIÇÃO FEDERAL

    Art. 39, § 5º Lei da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios poderá estabelecer a relação entre a maior e a menor remuneração dos servidores públicos, obedecido, em qualquer caso, o disposto no art. 37, XI. (EC nº 19/98).

    LEI COMPLEMENTAR DE SANTA CATARINA Nº 254

    Art. 27. Com base no disposto no art. 23, incisos II e III da Constituição do Estado, fica estabelecido que, excluídas as vantagens pessoais, a relação de valores entre a maior e a menor remuneração do Sistema de Segurança Pública será de quatro vezes.

    O preceito da Lei Complementar de Santa Catarina, de que ora cuidou o STF, atrelou a remuneração dos servidores do Sistema de Segurança Pública, no qual estão inseridos alguns de categoria diversa, à outra carreira, na medida em que estabeleceu relação de proporcionalidade entre a menor e a maior remuneração, ou seja, aplicou a proporcionalidade entre remunerações de servidores de categorias distintas. Por consequência, a ADI foi julgada parcialmente procedente. O único artigo impugnado pela ADI que permaneceu válido foi o Art. 27, LC 254/2003, alterado pela LC 374/2007.

    Desta feita, o STF julgou inconstitucional equiparação ou vinculação de qualquer espécie de remuneração entre categorias diversas, porém reconheceu ser legal a proporcionalidade dentro de uma mesma categoria.

    Fonte: SINPOL/MA

    Curtir

  55. a unica coisa que essas porcarias de corregedorias sabem dizer : nao vislumbramos nenhuma conduta irregular dos denunciados.
    Quer saber? vao pra pqp

    Curtir

  56. Senhores alguém ouviu algo sobre o veto que fala sobre proibição da incorporação da ale de 50%, pois sua incorporação dev ser de 100% ?

    Curtir

  57. Será que e por isso que o palco 08/13, até agora não saiu da comissão de constituição e justiça ?

    Curtir

  58. Bom eu vou contraria o AMIGO DO FLAVIÃO aí com a sua tabela dos subalternos.
    Pra mim, até por motivo óbvio de isonomia que deve haver entre os cargos OPERACIONAIS, não acho justo as outras carreiras operacionais receberem 20% a menos que os operacionais investigadores e escrivães.
    Os salários dentre os subalternos, onde também se enquadram os investigadores e escrivães, deveriam continuar a ser próximos, como sempre foram desde os primórdios, ou seja, se um operacional investigador perceber um salário “x”, os demais operacionais agentes, carcereiros e agentels também devem receber esse mesmo “x”, quando muito, uma pequena diferença, como ocorre lá no RJ, onde os inspetores percebem poucos reais a mais que os investigadores (carreira nova que englobou os carcereiros, agentes e agentels).
    Temos que pregar união, e não semear a discórdia como andam fazendo alguns investigadors e escrivães, que depois desse ilusionista NU passaram a se enxergar como se DOUTORES fossem.
    Num português mais claro; OPERACIONAL É OPERACIONAL.

    Curtir

  59. http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1254669-moradores-enfrentam-pms-para-socorrer-feridos-a-tiros-em-sp.shtml

    30/03/2013 – 03h15

    Moradores enfrentam PMs para socorrer feridos a tiros em SP

    A recusa de policiais militares em permitir o socorro a jovens baleados na Brasilândia, na zona norte da capital paulista, na noite da última quarta resultou em confronto com moradores e pode levar à abertura de uma investigação contra a PM.

    Foi o maior incidente envolvendo a corporação desde janeiro deste ano, quando entrou em vigor uma resolução da Secretaria da Segurança Pública proibindo a PM de transportar feridos.

    Pela resolução, os policiais devem preservar o local e acionar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

    A ocorrência começou por volta das 22h, quando um grupo de oito jovens, com idades entre 14 e 20 anos, foi baleado por homens em uma moto.

    Dois deles, de 14 e de 20 anos, morreram no hospital. Os moradores ficaram revoltados porque, segundo eles, os policiais não prestaram socorro e impediam que outras pessoas o fizessem.

    “Fui paciente, esperei uns 15, 20 minutos. Mas aí meu filho começou a gritar por mim. ‘Mãe, me socorre, me socorre'”, disse V., 41, mãe de um dos adolescentes feridos.

    Moradores relatam que, em resposta à chuva de pedras, os PMs fizeram disparos para cima. Não há registro de feridos. “Foi aí que deixaram moradores socorrerem. Disseram que era por nossa conta e risco”, diz V.

    Os policiais foram acionados, segundo a PM, às 21h56 por morador que denunciou a sequência de disparos.

    A Secretaria Municipal da Saúde informou que equipes do Samu foram acionadas pela PM às 22h06. Mas, que às 22h17, quando elas chegaram ao local, a polícia ligou para dispensar a presença das ambulâncias dizendo se tratar de “área de conflito” –um ônibus queimado no bairro após a ação da PM pode ter relação com o caso.

    Uma enfermeira do hospital estadual de Vila Nova Cachoeirinha, também na zona norte, disse à Folha que o menino de 14 anos poderia ter sobrevivido se o atendimento fosse mais rápido.

    “Ele tomou um tiro na perna e perdeu muito sangue. Ele pedia para não deixá-lo morrer”, disse a enfermeira.
    Recomendação

    No mês passado, o Ministério Público Estadual enviou recomendação ao secretário da Segurança Pública, Fernando Grella, para que alterasse a resolução.

    A Promotoria quer que os PMs sejam orientados sobre a obrigação em prestar os primeiros socorros, independentemente da proibição em transportar o ferido.

    Curtir

  60. A INCORPORAÇÃO DO “ALE” NÃO É DESGRAÇA DE AUMENTO NENHUM GENTE!!!!!
    NÃO VEIO DROGA DE AUMENTO MEU POVO!!!!!!
    O CHUCHU SÓ DEU UM CALA BOCA, UM AGRADO, ( AO EQUIPARAR O ALE) PARA O POLICIAL DO INTERIOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ATÉ AGORA NÃO FOI ANUNCIADO NEEEEEEEEEEEENNNNNNNNNNNNNNNHHHHHHHHHHUUUUUUNNNNN AUMENTO SALARIAL!!!!!!!!!!!!!!!
    DEU PARA ENTERNDERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  61. BOA TARDE MEUS CAROS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS,TEM ACONTECIDO VÁRIOS COMENTÁRIOS DEMAGOGO, DE UM LADO ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, E DE OUTRO, O RESTOPOL, MEUS CAROS, O INIMIGO É OUTRO, (O GOVERNO, E O PCC), ENTÃO VAMOS PARAR DE FICARMOS AGINDO IGUAL GATOS E CACHORROS, VAMOS NOS UNIRMOS, FALA SÉRIO, NO QUE É QUE OS SENHORES ESCRIVÃES E INVESTIGADORES IRÃO PERDEREM, EM TER OS SEUS CARGOS UNIFICADOS, OU IGUALADOS, PRINCIPALMENTE NO TOCANTE A SALÁRIOS COM OS DEMAIS FUNCIONÁRIOS DA PC, AO MEU VER NADA, POIS O SOL CLAREIA PARA TODOS, E COM ESSA UNIÃO, SOMAMOS FORÇAS, E FICAMOS COM CERTEZA MAIS FORTE, PARA QUE JUNTOS NUMA SÓ VOZ E CAMINHO, RUMO A NOSSAS REIVINDICAÇÕES, INCLUSIVE ASSIM SENDO, SERÁ TAMBÉM A UNIÃO DE NOSSOS SINDICATOS, OU REPRESENTANTES DE CLASSE, VEJAM BEM, A QUEM INTERESSA ESSA DESUNIÃO, SOMENTE OS NOSSOS INIMIGOS COMO CITEI (GOVERNO,E PCC), ACORDEM COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS, ACORDEM EM QUANTO Á TEMPO, VAMOS PARAREM DE FICARMOS ROSNANDO UNS PARA OS OUTROS, IGUAIS ANIMAIS IRRACIONAIS,(CACHORROS/GATOS) VAMOS AGIR COMO SERES HUMANOS,POIS SOMOS INTELIGENTES, PAREM , PENSEM, E DEPOIS AGEM. FICAM LUTANDO COMO INIMIGOS, PARA UMA DIFERENÇA DE 20 MIRÉIS, OU CONTO DE RÉIS. QUE TODOS TENHAM UMA ÓTIMA TARDE DE SÁBADO DE ALELUIA.

    Curtir

  62. É por isso que o picolé vive dando passa muleke nos pulíça , é muito fácil enganar esse juvenis,
    o cara não deu nenhum reajuste salarial e o pessoal já acha que foi aumento. Aí fica difícil conseguir alguma
    coisa de aumento. SOCOROOOOOO!!!!!!!!!

    Curtir

  63. TEMOS QUE PRECIONÁRMOS TODOS OS NOSSOS REPRESENTANTES DE CLASSES, PARA QUE ELES PROTOCOLEM AÇÕES COLETIVAS JUNTO A FAZENDA PUBLICA DO ESTADO SP, QUANTO A INCONSTITUCIONALIDADE DE INCORPORAÇÃO APENAS DE 50% DO ALE NO PADRÃO, E SIM 100% NO PADRÃO, POIS O RETP NADA MAIS É QUE 100% DO PADRÃO, E A ELE NADA PODE SER INCORPORADOS, ACORDEM MEUS CAROS, E MINHAS CARAS. NÃO VAMOS FICARMOS SENTADOS, ESPERANDO OS OUTROS BRIGAREM POR NÓS, UNIDOS SEREMOS FORTES, EXEMPLO DISSO, FOI A GREVE DA PC, QUANTOS PCS TINHAM LÁ, SERÁ QUE TINHA 20 % DOS FUNCIONÁRIOS, EU ACHO QUE NÃO, POIS AÍ VCS VÊ O MOTIVO SALUTAR DA UNIÃO, SE TIVESSE 80% DOS FUNCIONÁRIOS LÁ, VCS ACHAM QUE O RESULTADO TINHA SIDO AQUELE, ONDE SÓ GANHARAM OS DELEGADOS, MÉDICOS LEGISTAS, E PERITOS, AGORA LÁ TINHA ALGUM DESSES CITADOS, CLARO QUE NÃO, ALÉM É CLARO DOS OFICIAIS DA PM TAMBÉM, OS DEMAIS SÓ CONFLITARAM, UNS BATERAM, E OUTROS APANHARAM, E QUEM FICOU NO LUCRO, FOI MEIA DÚZIA DE GATOS PINGADOS, E O GOVERNO.

    Curtir

  64. GOSTARIA DE SOLICITAR PARA ALGUNS COMPANHEIROS QUE ADMINISTRA O CONHECIMENTO DO DIREITO, E ESTES FAZEREM ESPECIE DE UM FORO DE ASSUNTOS RELACIONADOS AOS NOSSOS INTERESSES, COMO ESTA INCORPORAÇÃO DE APENAS 50% DO ALE NO PADRÃO, POIS ASSIM POSSAMOS NOS QUE SOMOS LEIGOS NO ASSUNTOS NOS INTEIRARMOS MELHORES, E QUEM SABE SE COMEÇARMOS POR ESTE CAMINHO POSSAMOS VER LUZ NO FINAL DESTE TÚNEL. POIS TEMOS MUITOS DE NOS FUNCIONÁRIOS QUE BEL. EM DIREITO, MESTRADO, DOUTORADO, ALÉM DE AMIGOS E SIMPATIZANTES QUE PARTICIPAM DO FLIT, ONDE ATÉ MESMO JUÍZES PARTICIPA DESTE ESPAÇO, E COM SUAS EXPERIÊNCIAS PODEM ENRIQUECEREM OS NOSSOS CONHECIMENTOS, ABÇS.

    Curtir

  65. É TAMOFU, a lei 08/13, AINDA não sai da comissão de justiça, AINDA não foi votada, TAMPOUCO aprovada, o governo já incorporou o ALE em nosso salário, vide holerite do mês de abril, e o povo aqui, discutindo se a corregedoria “prende mais pq é fresquinha, ou é fresquinha pq prende mais”.

    E ainda tem alguns pensando que tivemos aumento, só se for de burrice e passa moleque do governo.

    Curtir

  66. A POLÍTICA ROUBOU O APITO…

    NÃO AVISARAM AO REPÓRTER QUE A POLÍTICA ROUBOU O APITO?
    FAZ ANOS QUE A POLÍCIA NÃO TEM UM COMANDANTE DE VERDADE, QUE POSSA TOMAR DECISÕES POR CONTA PRÓPRIA!
    TUDO O QUE O DELEGADO GERAL VAI FAZER, TEM QUE DAR CIÊNCIA AO TODO PODEROSO SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA, E ESTE PASSA SEU CRIVO DIZENDO SE APROVA OU NÃO.
    FAZ TEMPO QUE A POLÍTICA ROUBOU O APITO!
    O QUE ISSO QUER DIZER?
    QUER DIZER, QUE FORA CASOS PEQUENINOS COMO PUNIR UM COITADINHO QUE NÃO TEM PADRINHO, O DELEGADO GERAL NÃO APITA NADA!
    E NÃO É NADA DIFERENTE COM O COMANDANTE GERAL DA PM TAMBÉM.
    AS POLÍCIAS NÃO SÃO ÓRGÃOS INDEPENDENTES DESDE QUE A POLÍTICA SE INFILTROU E PASSOU A DAR AS CARTAS.
    INFELIZMENTE, ROUBARAM O APITO!!!

    Curtir

  67. Boa tarde. Em relaçao ao DETRAN, eu sei o que e isso pois la estou todo dia…. Eso ver quanto pagaram pelos novos veiculos, pelas motos que estao encostadas em todo lugar. e agora compraram voiages, quando gols seriam suficientes…E o Tal Diretor,sera que alguem perguntou sobre uma tal fazenda…. e toda poderosa V…, que contrata, os indicados sem concurso,Ganhando muito mais do que os policiais que la estavam…. Alguem pode me dizer, qual o interesse…..

    Curtir

  68. Eu recebi R$ 50,00 a menos esse mês.Aumento só se for de serviço,Principalmente com esse novo plano de reestruturação do Decap, mais uma vez.

    Curtir

  69. Sr. João Alkimin, o sr. fez um comentário sobre a transferência do Dr. Kasseb do 77 DP para o Denarc porque não atendeu a contento alguém da corró? Que história é essa? É perseguição institucional? O que aconteceu na verdade, poderia ser mais claro?

    Curtir

  70. Tira Cansadão: e ele ta reclamando de que? olha o jotaaaaaaaaaaaa!!!!!!! KASEBÃO, GANHOU NA LOTERIA!!

    Curtir

  71. Police: Na boa, vc gostaria de ir pro Denarc neste momento? Todos que lá trabalham, sem excessão serão objetos da língua maligna que acaba com nossa instituição, é fácil enrolar o rabo e sentar em cima. Se cada um ficasse no seu quadrado cuidando do seu redondo a polícia civil seria bem melhor! Todos tem telhado de vidro, inclusive os que NUNCA pegaram um QSJ, mas vivem fazendo favores aos amigos do rei. To errado?

    Curtir

  72. Até agora não entendi esse aumento, percebo que aumentou os descontos e meu salário diminuiu R$68,00, será?

    Curtir

  73. Líquido a Receber
    2.800,59 em 05/04/2013

    Líquido a Receber
    2.777,99 em 07/03/2013

    AIIIII 22 reais de aumento. GREVE. jA

    Curtir

  74. Calma senhor João não se irrite faz mal ao coração, porque tanto ódio em seu coração , você fazia parte da quadrilha do Dr Fracarolli que explorava maquinas caca niqueis ou da Dise que sequestrava crianças de colo junto com a mãe , você era parte daqueles que envergonharam aos policiais dignos e horados desta cidade que são maioria ,por pessoas como você e que toda policia do vale foi obrigada a ler nos jornais e escutar na televisão o que disse o Promotor Carlos Cardoso e não eu como foi propalado… A POLÍCIA DE SÃO JOSE ESTA PODRE PARA TER UMA POLICIA COMO ESSA E MELHOR NÃO TER NENHUMA SÃO JOSE NÃO MERECE A POLICIA QUE TEM ,por pessoas como você e que o Juiz da 3 vara criminal acompanhado de Peritos e Promotores foi a sede do Deinter e exigiu do Delegado Tucci que respondia pela Diretoria ,fotos de todos os policiais do vale, ou e você que me manda cartas,anonimas fazendo denuncias contra policiais de Sao Jose, não culpe o flit por suas neuroses e fracassos pois apesar de você continuo achando a Polícia Civil composta por Homens e Mulheres dignos, horados , injustiçados e sofredores pois conheço policiais que no plantão não tem dinheiro para almoçar ,e para registro deixo claro que o Delegado Tucci que não e meu amigo lutou como um leão para que o Juiz não levasse as fotos mas foi vencido pois determinação judicial se cumpre e não lhe restou outra coisa a fazer você, João e um dos responsáveis por isso tudo e não eu. Caro Cansadão,e realmente o que escrevi, um Delegado da corregedoria,chegou em casa e viu alguns individuo forcando a porta ,foi embora fazer B O ,e no 77 achou que não foi bem atendido reclamou e o Diretor do D E C A P tirou o Delegado da titularidade do 77 e segundo informações dizendo que não o queria no D E C A P indo então para o D E N A R C, desminta-me quem puder.

    Curtir

  75. Enquanto alguns delegados e chefes de tiragem estiverem recebendo os seus,e morando em condominios de luxo,de altissimo padrao,de carro importado,com filhinos estudando nos E.U.A,quem está aqui em baixo puxando a corda jamais haverá greve! entao que se foda!

    Curtir

  76. Os RETRÓGRADOS não são os delegados, há às vezes uma minúscula minoria no meio deles, mas a grande maioria dos retrógrados está presente dentro das carreiras de escrivão e investigador, e eu explico o porquê. Os delegados querem sim mudanças na estrutura da polícia civil, tendo em vista eles já terem sentido estarem perdendo a direção e importancia no ciclo dos serviços de segurança pública. Hoje em dia o delegado vive dando explicações do que faz ao poder judiciário e ministério público, bem como até à procuradoria, sem contar a crescente influência da organizada Polícia Militar nos serviços de investigação, até centrais de escuta eles já possuem, coisa que deveria ser implicitamente à polícia civil.
    A PM vem avançando aos poucos no terreno da polícia judiciária, e cá entre nós, não podemos ser hipócritas, eles vem executando serviços de investigação com resultados bem dignos, que se alinham desde os pequenos aviões de bocas de fumo, até marginais envolvidos da direção do PCC. Quem trabalha em centrais das periferias sabe muito bem disso.
    Ou seja, aos delegados, devido à situação pela qual caminha a instituição que eles comandam, há sim o interesse em se ATUALIZAR os moldes da instituição, pois assim, a instituição poderá voltar a ser influente, e bastante produtiva; parâmetros que para eles seria interessante.
    Agora, com relação a uma grande parte de investigadores e escrivães não podemos dizer o mesmo, pois, após esse maldito engodo do NU, muitos de nós passou a se enxergar não mais como OPERACIONAIS, e sim como QUASE AUTORIDADES POLICIAIS, incutindo uma falsa impressão de que os demais colegas operacionais não possam mais caminhar ao nosso lado, desde a questão salarial, até nas funções a se executar. Ou seja, depois desse tal de NU, passamos a desprezar as funções e os serviços prestados pelos demais operacionais, a titulo de nos passarmos como “MAIS IMPORTANTES”, e com isso, podermos receber um PLUS com relação aos outros operacionais.
    Ora, e o que vocês acham que isso causou no nosso meio; uma FORTÍSSIMA DESUNIÃO, e uma TREMENDA GUERRA de torcidas contrárias contra nós e contra eles, ou seja, os agentes, carcereiros e agentels torcem contra nós, a ponto de ficarem felizes em nos ver no mesmo patamar que eles, e nós, torcendo para que eles não nos alcance em qualquer que seja o projeto que surja. Dessa forma, qualquer projeto que seja apresentado, corremos pra dar um jeito de engavetá-lo, seja fazendo lobby com entidades classistas, seja com parlamentares etc.
    Enfim, aos delegados interessa muito que ocorram mudanças a ATUALIZAR a nossa polícia, pois isso denotaria uma polícia civil mais organizada, fortificada e mais ativa, pois teria policiais mas motivados. Já a nós, isso representaria o que chamamos de REBAIXAMENTO, já que depois desse iludido NU, passamos a nos dirigir aos agentes, carcereiros e agentels como RESTOS (RESTOPOLS), e não admitimos mais sermos comparados a eles, nem na questão salarial, muito menos nas funções, daí sempre pormos defeitos nos serviços prestados por eles, seja nas “canas” deles, seja no histórico de BO deles, seja em tudo o que for executado por eles, tudo o que eles fazem, para nós não foi bem feito.
    Mas eu já vejo uma luz no fim do túnel, pois varios escrivães e investigadores com que converso, já abraçaram a ideia de que esse sentimento de superioridade com relação aos demais policiais civis só está nos trazendo reveses, e creio que poderemos em breve lutar para que possamos obter melhorias a todos, basta os retrógrados perderem as forças.

    Curtir

  77. Esse “N.U” foi uma jogada de mestre do governo, afinal foi um presente de Grego para os Investigadores e Escrivães, não serviu para nada, e o governo ganhou a guerra da GREVE de 2008, e ainda destruiu a união que havia na Polícia Civil. Resumindo o “N.U” serviu para acabar com a GREVE de 2008 e causou uma divisão na Polícia Civil que a deixou fraca, o “N.U” teve por base a estratégia de MAQUIÁVEL onde simplesmente diz “DIVIDIR PARA CONSQUISTAR” e fizeram isso com perfeição.

    Curtir

  78. Oh galera independente da área, perito,agente,delegado todos devem ganhar de acordo com os riscos que correm,esforço e diversos outros fatores,ficar um agredindo o trabalho do outro não adianta nada fica uma briga entre as esquipes e no final continua a mesma insatisfação geral, acredito que todos saibam a quem deve recorrer para ter mudanças,quanto aos que estejam satisfeitos com sua posição,que fique de boa.E já sabemos muito bem as péssimas condições de trabalho e salario que temos em SP,e não apenas na área policial,cabe a cada um usar de sua inteligência e saber trabalhar em equipe pra alcançar essa mudança….. será que temos esse tempo pra perder com brigas insignificantes pra ver quem é melhor que o outro?

    Curtir

  79. Uma Corregedoria que pune um funcionário em três dias de suspenção, porque ele foi doar sangue?!!!! Que merda é essa!!!! Porque esse filho da puta do Délio não deve ter sangue? Tem pacto com o Demômio….!!!! E ele é Sr. da Lei. Constituição pra quê? Se ele se diz ser a Lei???!!! Acredite se quiser…. ele é assim.

    Curtir

  80. Para Flaviao:
    Vc disse que a PM … vem executando serviços de investigaçao com resultados bem dignos …
    Poxa Flaviao, vou citar pelo menos quatro serviços da PM, precisamente da ROTA, realizado nas duas ultimas semanas, que ao meu ver, foram, verdadeiramente, uma merda. Eles, mentirosamente, alegando que receberam denuncia anonima, invadiram quatro locais, dois na Favela do Pantanal, um na Mooca e outro em Juquitiba. Em todos os locais foram apreendidas armas e drogas, porém ninguem foi preso. Chegaram dando tiro pra tudo quanto foi lado para alertar quem estava no local. Resumindo, muita droga e muita arma sem dono. Grande serviço de investigaçao. O objetivo é um só: atrapalhar nosso trabalho.

    Curtir

  81. Para resolver o problema, agente de policia = todas a carreiras, salario e demais requisitos igual para todos, todos fazem de tudo, policial completo. O problema que as demais carreiras tem medo de fazer tudo, como por ex. o trabalho de escrivão.

    Curtir

  82. É o fim da picada. Delegado chega em casa, visualiza sua casa sendo arrombada, vai fazer BO em outra delegacia que não a sua e ainda fica bravão dizendo que não foi bem atendido, a ponto de ingerir para derrubar um titular de distrito na capital!
    Socorro, não é o fim da picada… é o fim da polícia civil!!!!

    Curtir

  83. Caros Colegas:

    Acho que é chegada a hora de novamente nos mobilizarmos e pararmos de nos degladiar, Conclamo a todos os Irmãos, independente da carreira para que utilizemos esse espaço de forma inteligente e em prol da instituição. Propostas, reuniões, manifestações e críticas fundamentadas são bem vindas. Amanhã é 1º de Abril, ou seja, entramos no mês 04. Pensem nisso.

    Curtir

  84. Flaviao, não torça contra o NU, mas sim a favor…senão vejamos:

    “ Reconhecido o desvio de função, o servidor faz jus às diferenças salariais decorrentes. ”

    Súmula 378 STJ

    Curtir

  85. Vou entrar com a ação, espera ai, vai ser a 12ª ação; Será que eu ganho essa do desvio de função? Eu sou Carcereiro e trabalho como Escrivão HAD-HOC. Hum qui beleza, vou receber a diferença, vai dar uma grana boa !

    Curtir

  86. Bom, pertinente ao assunto, não podemos deixar de citar a INVERSÃO DE VALORES que a sociedade brasileira está seguindo de uns anos pra cá, onde os cidadãos passaram a amaldiçoar os policiais, e a tolerarem, quando não defendem, os marginais. É comum vermos pessoas amaldiçoando policiais, bem como defenderem marginais que foram mortos em confronto com policiais. E tudo isso sendo alimentado por uma parte da imprensa, que de posse do PODER DA DEMAGOGIA, continua fazer questão de fazer parecer bonito a vida do malandro, as ações do levar vantagem sempre, e o do desrespeito ao próximo.
    Vendo alguns videos relativos na internet, assinalei 2 videos que representam muito bem as diferenças entre a sociedade brasileira (que cultua a lei da vantagem) com a sociedade estadunidense; onde o povo é levado a respeitar a lei, sabendo que se caso contrário, será OBRIGADO a respeitá-la.

    Aqui nesse aqui como a polícia é vista pela nossa sociedade, e como teme agir com RIGOR, mesmo quando agredida:

    E nesse outro aqui, apenas um dos inúmeros videos que reportam o RIGOR com que a polícia americana age quando é desrespeitada por quem quer que seja (estudantes, marginais etc):

    Curtir

  87. E nesse outro aqui, apenas um dos inúmeros videos que reportam o RIGOR com que a polícia americana age quando é desrespeitada por quem quer que seja (estudantes, marginais etc):

    Curtir

    • “This is America. I have my rights!”
      A frase diz tudo. Thomas Jefferson deve ter dado voltas no túmulo ao ver esse guardinha de bosta cometendo uma brutalidade dessa.
      Parece que certos homens são iguais em todos os lugares do mundo, colocou arma na cintura acha que que pode tudo.
      Flavião, esses guardas de parque público devem ter sido demitidos sem cumprir aviso prévio e o município obrigado a indenizar os cidadãos.
      Por outro lado, os policiais brasileiros são muito mais folgados do que o povo e nunca deram bons exemplos.
      Abusados e covardes.

      Se um brasileiro ( pobre ) gritar para policiais : ” Aqui é o Brasil. Eu quero meus Direitos” , de duas uma:

      Eles morrem de rir ou ele morre!

      Curtir

  88. Caro doutor!
    Demitidos por cumprir com o DEVER? Lá na América? Não, não mesmo!
    Lá a polícia cumpre com o dever, seja da forma RIGOROSA ou não, de acordo com a reação do cidadão.
    Esse negócio de policial ser amaldiçoado e demitido por OBRIGAR alguém a seguir as normas é coisa de BRASIL!
    Aqui é o lugar em que o cidadão estampa em seu rosto um sorriso ao ver a noticia de que algum policial se deu mal, ou que algum marginal desafiou as autoridades, bem como a terra dos políticos com suas feitorias de favorecimento mútuo com o dinheiro público, e que o cidadão ao ouvir isso, depois de uma golada de sua cerveja gelada, com o taco de bilhar numa das mãos, simplesmente “dá de ombros”, quando não sorri aprovando a malandragem do seu político.
    E policiais brasileiros folgados, né? Diga isso a uma das CENTENAS DE FAMILIARES dos policiais militares, bombeiros e civis que foram MORTOS por marginais do crime organizado; e organização conquistada em razão da própria inversao de valores presente nessa sociedade, onde os marginais se aproveitando da imagem de “coitadinhos nas mãos carrascas da polícia”, organizaram-se a ponto de caçar os policiais como que animais liberados a serem mortos.
    O policial brasileiro não é folgado, é apenas um servidor público amaldiçoado pela demagogia de um povo que não dá o valor merecido a alguém que coloca a sua vida e sua saúde em prol da sua tranquilidade e da garantia dos seus bens.
    Folgados são os cidadãos que amaldiçoam os seus policiais, aqueles que defendem os marginais, aqueles que não respeitam a ordem, aqueles que deram forças ao crime para se ORGANIZAREM debaixo de uma proteção ultra, praticada pela própria sociedade.
    Quem dera tivessemos uma polícia RÍGIDA com a americana, pois com certeza, o policial não perderia tanto a sua saúde, como perde tendo que aguentar tantos dissabores do desprezo que leva por parte do seu povo e do seu Governo.
    Viva à rigidez da polícia americana!!!

    Curtir

    • Flavião,

      A polícia americana nunca foi rígida; como aqui é truculenta.
      Arbitrária com os brancos pobres, negros em geral e latinos.
      Muito violenta e muito corrupta na maioria dos Estados.
      E a PM “Bandeirante ” acabou de executar mais dois.
      É assim que se quer respeito ?

      Curtir

      • Digo, a PM dias atrás executou mais dois conforme matéria do Fantástico.
        Idêntico “modus operandi” dos bandidos que deveriam ser combatidos, chegam de motocicleta , enquadram e descarregam as pistolas sob a proteção de viatura da área.

        E como vivemos num mundo injusto amanhã morrerá um bom polícia.

        Curtir

  89. Flit Paralisante disse:
    01/04/2013 ÀS 1:40
    Digo, a PM dias atrás executou mais dois conforme matéria do Fantástico.
    ==================================================
    Matéria do “FANTASTICO” ne!
    Vejo que a demagogia da imprensa já pegou até policial. Que pena!
    Esse negócio de que “polícia executou 2 cidadãos” é coisa de repórter mal intencionado.
    A polícia não executa, ela revida à reação violenta do marginal.
    A culpa da morte dos marginais não é dos policiais, e sim do próprio marginal, que se tivesse seguido as ordens de se render, teria sido preso.
    Lá nos EUA a regra é atirar se acaso o marginal reagir, e não dão apenas 1 unico tiro não, eles fuzilam o marginal com diversos tiros, e a população aprova, pois entende que é uma guerra, e guerra ocorre morte e agressão.
    Já aqui nesse Brasil, a polícia ficou temerosa em reagir, muitas das vezes o marginal sai ileso mesmo após desferir tiros contra os policiais.
    Polícia é polícia, e não psicóloga.

    Curtir

  90. Flavião, talvez na ansia de defender a pm,como sempre o faz, embora se entitulando pc., vc. não assistiu a matéria. Nela dois individuos abordam as vítimas, ou marginais viciados, como quiser, os faz encostar na parede e os mata. Se vc. não viu as imagens, que foram filmadas por um sistema de uma empresa,para informa-lo melhor, havia a cerca de cinquenta metros uma viatura da pm, cujos componentes assistiram tudo passivamente, para depois sairem em carreira junto aos algozes. Os executores estavam em trajes comuns, vc. daquí a pouco vai dizer que eram polciais civis,não é!?. Sabe de uma coisão Flavião, acho que bandido deve morrer mesmo, é saneamento básico, porém, atitudes burras como de seus colegas de farda, assim como a atitude de pc. traficantes, prejudicam a todos, então não adianta tentar defender seus pares, eles foram idiotas e burros.E digo, mais idiotas que eles são aqueles que os defendem, e para dizer a verdade, quem age assim, só pode ser corno!, então reveja os seus conceitos, e de maneira alguma deixe se confirmar que vc. não passa de mais um corno!

    Curtir

  91. Concordo com o D r Guerra,a ,policia americana, não só e truculenta como e racista e também corrupta,sendo a pior de todas a de Los Angeles, não só o departamento de policia mas também o departamento do sheriff,mas talvez isso se deva ao fato de como todas as policias da America do Sul ser uma policia que começou como colonialista,ou seja foi criada para manter a colonia atrelada a metrópole sendo portanto uma policia de governo e não de Estado, notem que la como cá quando mudam os governantes muda toda a administração superior,quanto a truculência da P M, não se justifica mais em plena regime Democrático o treinamento a que são submetidos seus integrantes pois prestam serviço eminentemente civil,e o inimigo não e a população,principalmente a carente.

    Curtir

  92. Será que isto é da firma do “Japa” ou “Laranja insipda” ou ” L I M A da persia”.
    Ou será do “Azeitona” e do “Laranja oriental”.
    Foi um grande preju.
    E falando nisso, será que o “LIMA da pérsia” vai levar a firma do vira para Franco da Rocha, já que seu delega, o Cosmo Robocop assumiu a seccional de lá.
    Esperar para ver
    Logo todo pessoal do predio vai estar visitando Franco da Rocha.

    XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

    . . Dossie da Morte disse: 18/02/2013 às 12:08
    Dr.Guerra, saudaçoes, peço gentilmente que só publique se não lhe trouxer problemas pois necessito ANONIMATO, ou terei de pedir azilo ao IRAQUE.
    No principio criou Deus os ceus e a terra criou tambem a Satanas, que tendo sido expulso, resolveu criar o Inferno, e para administra-lo criou-se os Politicos, que não se contentaram com 50% dos impostos, então criaram a Corrupçao, que criou a Policia que criou o PCC. Vou tentar Desenhar. Nos anos 90, a bandidagem resolveu se organizar, fundando o PCC, este se estruturou graças as mazelas dos Governates, conseguiram infiltrar o “ra da Silva”, num concurso para Carcereiro, formaram promissore$ advogado$, aprovaram Tiras e Depols, ganharam eleiçoes para Vereadores, Deputados Estaduais Federais e Senador, nos anos 2000, elegeram Prefeitos Governadores, mataram os desafetos, e na Policia compraram cadeiras onde lhes interessava, “ra da Silva” foi então para o DENARC. Pois o PCC tinha um grande problema, alem de perder muita droga nas apreensoes ainda tinha o prejuizo de pagar para retirar seus asseclas. As FARC’s, produzem o Kilo da pasta a aproximadamente $100,00 dolares o Kg. E vendem por aprox. $1000,00 dolares, os então traficantes enviam para o Brasil por $2500,00 o Kg. A policia prende e o PCC perde muito dinheiro. Com “ra da Silva”, no DENARC, começou a fase do vira, onde toda droga e apreendida enviada para o “Laranja insipda”, ex DENARC e atual chefe de DP. E Tambem paro o “caroço” aquele da pizza. Este a envia para 50 KM. De Sao Paulo, onde a mesma e preparada e enviada ao IC. No começo misturava-se 50%, 60%, 70%, mas começou a dar errado e os resultados a virem negativos. Então com muito estudo e dedicaçao o “Laranja-oriental”, descobriu que poderia fazer um sanduiche de estrogenio, Nan, Ninho, com meros resquicios de Cocaina, envolta por uma capa 100% pura, O pm como um bom estrela Bosta Clara que foi, não iria ficar de fora pois acabaram de descobrir uma forma de Fabricar DIAMANTES. Tao logo soube, ameaçou verificar a pureza do novo Tijolo, e alem de participaçao nos lucros, levou a casa censsora, e implantou as CF, onde toda grande apreensao tambem passou a ser “Virada”, implantou-se o exame de urina chines, que e feito nas próprias Centrais, e após e solicitado o laudo definitivo, grande sacada criou-se um intervalo, a droga pode passear e se transformar, ou ate mesmo ser destruida, sem ter sido vista pelo IC. Quer prova analisem todas as Cocainas apreendidas pelo DENARC, DEIC, DECAP e DEMACRO, DEINTER. Mas analisem sua totalidade e não só a capa. Pois bem após virada pelo “laranja” ou pelo “caroço”, os 90% retirados são revendidos ao PCC atraves de “ra da Silva”, entre . R$5.000,00 e R$10.000,00, tendo um custo final ao PCC que a comprou 2 vezes, 1º dos colombianos, peruanos, bolivianos, e depois recompradas da PC. Hoje a pasta pode custar de R$12000,00 a R$18000,00, devido aos atravessadores, mesmo assim e atraente ao PCC, pois evita os Tombos e não fica sem mercadoria. E se não fossem estes parias a droga estaria custando R$5,00. Na boca. Todo grande traficante em SP tem um bom Policial como advogado, ou e filiado ou e simpatizante(que compra do PCC), hoje Tem mais bandidos que Policiais usando funcionais e armas, a co-irma participa cooperativamente, Todos os Chefes e 98% dos Titulares sabem e participam, dai em diante não há quem desconheça os fatos. Especializadas existem e são criadas simplesmente para centralizar e monopolizar esquemas como estes, que são amparados pelos POLITICOS, que são cobrados por seus financiadores, PCC, BANQUEIROS, FABRICANTES de AUTOMOVEIS, TRANSPORTADORES, SEGURADORAS, MINERADORES, EMPRESAS DE VIGILANCIA E VALORES, IMOBILIARIAS, HIPERMERCADOS e CONSTRUTORAS. Estas que me recordo. Se alguém aqui puder desmentir o funcionamento de DEPARTAMENTOS eu afirmo que não é Policial. Todos funcionam desta forma 35% a 40% deles, restante equipe. Existem os que nada rendem ou muito pouco por isto tem que inventar compras de Ternos. É uma piramide
    Politicos. Policiais do PCC ou Corruptos coniventes. Bandidos ou simpatizantes do PCC. . . $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ .

    Curtir

  93. sou f…,mas não compactuo com burros! disse:
    01/04/2013 ÀS 13:34
    Flavião, talvez na ansia de defender a pm,como sempre o faz, embora se entitulando pc., vc. não assistiu a matéria. Nela dois individuos abordam as vítimas, ou marginais viciados, como quiser, os faz encostar na parede e os mata. Se vc. não viu as imagens, que foram filmadas por um sistema de uma empresa,para informa-lo melhor, havia a cerca de cinquenta metros uma viatura da pm, cujos componentes assistiram tudo passivamente, para depois sairem em carreira junto aos algozes. Os executores estavam em trajes comuns, vc. daquí a pouco vai dizer que eram polciais civis,não é!?. Sabe de uma coisão Flavião, acho que bandido deve morrer mesmo, é saneamento básico, porém, atitudes burras como de seus colegas de farda, assim como a atitude de pc. traficantes, prejudicam a todos, então não adianta tentar defender seus pares, eles foram idiotas e burros.E digo, mais idiotas que eles são aqueles que os defendem, e para dizer a verdade, quem age assim, só pode ser corno!, então reveja os seus conceitos, e de maneira alguma deixe se confirmar que vc. não passa de mais um corno!
    ==========================================================================
    Observem o linguajar desse sujeito ai que se intitula NÍVEL UNIVERSITÁRIO, e vive requerendo GANHAR SALÁRIO IGUAL DE PERITO.
    Você quer ganhar salário igual de perito, é? NUNCA! Nunca um desqualificado como você irá conquistar tamanha façanha.
    Sujeitos de linguajar baixo como o seu, não merecem nem mesmo ser porteiro de delegacia, quanto mais portar uma arma e um distintivo. Você é aquele que quando chega na sala todos parar de falar, quando faz uma pergunta ninguém responde, pela sua insignificância para nós e para a instituição.
    Sujeitos de baixa índole como você devem ser extirpados do nosso meio, pois, via de regra, quem tem o seu vergonhoso vocabulário, é VAGABUNDO, SEM QUALIDADES, E INSIGNIFICANTE para os seus próprios colegas.
    Sujeitos como você são a NOSSA VERGONHA, procuramos sempre esconder desqualificados como você em alguma sala fechada, batendo carimbos e fazendo expedientes, mas nunca, nunca mesmo apresentar a sua cara que nos causa vergonha diante de um balcão de delegacia, nem pelas ruas utilizando-se do nomo de nossa instituição.
    As vergonhas como você ainda um dia haverão de ser extirpadas do nosso meio, e daí, podendo nós; os bons policiais civis, os interessados pelo futuro de nossa instituição, fazer acontecer as melhorias que apenas OS BONS MERECEM.
    Sujeitos como você são as nossas escaras putrefatas e dolorosas, a parte que ninguém quer ver, nem ter perto de si, mas que faz doer o corpo todo pela infecção que promove.
    Enfim, um dia nós; os que se interessam pelo futuro de nossa instituição, procurando melhorá-la, nos livraremos do mal que vocês nos causam.
    Pode acreditar nisso!

    Curtir

  94. 01/04/2013 19:22
    Da Tribuna
    Da Redação

    Descaso com a PM

    “Nesta segunda-feira, o governador vai aumentar em 100% o valor do salário dos policiais”, afirmou Olimpio Gomes (PDT), para depois explicar: “Mentira… Hoje é primeiro de abril. O governador não cumpre nem a data base, quanto mais dar aumento!”. Depois do protesto em tom de brincadeira, o deputado informou que oito jovens foram baleados na Vila Brasilândia, e dois morreram devido à demora no socorro. Após o acontecido, viaturas da Polícia Militar chegaram ao local, mas não puderam socorrer os jovens devido à decisão imposta pelo secretário da Segurança Pública. “Entrei com um projeto para anular essa decisão”, finalizou o parlamentar. (SC)

    Falta de investimento

    Carlos Giannazi (PSOL) comentou levantamento feito pela ONG Todos pela Educação que, por meio de dados do MEC, mostra o retrocesso da educação no Estado de São Paulo. Segundo os dados, de 2007 a 2011, o aproveitamento dos alunos da rede pública do 5° ao 9° ano na disciplina de matemática caiu de 22% para 12%. “Isso acontece devido à falta de investimento nos profissionais da educação, nas escolas e nos equipamentos”, afirmou. O deputado defendeu ainda a aprovação das 20 metas da educação e enfatizou a destinação de 10% do PIB nacional para a educação. “Hoje, não são destinados nem 5% do PIB, temos que mudar essa realidade”, finalizou Giannazi. (SC)

    Paralisação das santas casas

    Itamar Borges (PMDB) agradeceu a seu partido por lhe confiar a presidência do PMDB na Casa. Em seguida, expôs sua preocupação quanto à situação vivida pelas santas casas de misericórdia. “O grande problema está no repasse de verbas feito pelo Ministério da Saúde. Mais de 50% da população brasileira é atendida nas santas casas, falta sensibilidade para acabar com essa defasagem”. O deputado leu ainda um alerta emitido por hospitais filantrópicos e santas casas informando que no dia 8/4 suas atividades serão suspensas em protesto ao baixo valor pago pelo SUS. Apenas as emergências serão atendidas, em respeito a população. (SC)

    Saúde e violência

    Jooji Hato (PMDB) destacou os problemas das santas casas e discorreu a respeito da violência que leva a ocupação dos leitos hospitalares. O deputado falou que o governo do PSDB tem que fazer a blitz do desarmamento. “Infelizmente, o governador esta sendo mal assessorado e vetou o meu projeto que visa à proibição das garupas de motos. “Hato mencionou alguns casos de assassinatos envolvendo motoqueiros com garupas”. (GA)

    Samu

    Osvaldo Vergínio (PSD) comentou a respeito da falta de manutenção nas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu). O deputado falou de diversas viaturas paradas por problemas técnicos e pediu às prefeituras mais investimentos no serviço, que é prestado em parceria com Estado e União. Vergínio parabenizou o deputado estadual Adriano Diogo (PT) pelos trabalhos da Comissão da Verdade, da qual é presidente. (GA)

    Paralisação

    Carlos Neder (PT) comentou a paralisação dos servidores estaduais da área da saúde para denunciarem o não cumprimento da data base. O parlamentar discorreu também a respeito da jornada de trabalho na saúde, que não é respeitada pelo governo do PSDB. “O governo do Estado mantém a jornada de trabalho adequada, que seria de 30 horas semanais, e os servidores não recebem reajuste salarial,” finalizou. (GA)

    Inocentes presos na Bolívia

    Fernando Capez (PSDB) falou da prisão de 12 brasileiros acusados de assassinarem um garoto de 14 anos na Bolívia. O deputado destacou a sua atuação no Ministério Público e mencionou o seu trabalho contra a violência das torcidas organizadas. Criticou as autoridades da Bolívia por manter os 12 brasileiros presos no país. “Acho essa prisão uma arbitrariedade, já que o autor do disparo já confessou.” Capez disse que se reuniu com embaixadores para tratar da soltura dos 12 acusados de envolvimento no crime. (GA)

    Curtir

  95. Notícias
    01/04/2013 – Bauru perderá delegados por causa de salário

    A briga é antiga e constante: delegados e demais policiais civis do Estado de São Paulo em conflito com o governo estadual por causa dos baixos salários oferecidos por aqui. As informações são do jornal Diário de S. Paulo.

    O salário de um delegado da Polícia Civil em nosso estado está entre os piores do Brasil: ficamos em 25º lugar dentre todos os estados da Federação, perdendo apenas para Minas Gerais e Pará.

    Como forma de demonstrar a insatisfação da categoria com a falta de valorização dos profissionais, a Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) está incentivando os candidatos que desejam fazer a prova para o concurso de delegado no Paraná.

    A Associação lançou uma campanha através da qual se compromete a pagar a taxa de inscrição para os profissionais da classe que participarem do concurso público para o cargo no estado vizinho.

    Basta o candidato fazer a inscrição e entrar em contato com a Associação para receber o reembolso referente à taxa de inscrição, que é R$ 100. Para os associados, além da inscrição, a Adpesp arcará com as despesas com a viagem e hospedagem até Curitiba, onde serão realizadas as provas. Para não sócios, a entidade patrocinará somente a inscrição.

    “A Associação tomou essa decisão à vista da falta de perspectivas de melhoria. Atualmente não existe expectativa de melhorias futuras e falta um plano de carreira. Então não tem jeito, trabalhamos para nossos associados e hoje o melhor é sair de São Paulo”, explica a presidente da Adpesp, Marilda Pansonato Pinheiro.

    Marilda esclarece que desde 2011 a categoria não consegue avançar em mais nenhuma negociação por melhorias.

    Neste contexto, a intenção da campanha da Adpesp é mostrar o descontentamento com a situação por aqui. O incentivo é justificável: no Paraná, o salário inicial é de R$ 13.831,10, de acordo com o edital do concurso. Em São Paulo, um delegado de polícia no começo da carreira recebe R$ 5.495,30, de acordo com o edital do último concurso realizado no estado, em 2011. A diferença entres o salário paulista e o paranaense chega a R$ 8.335,80.

    Em São Paulo, o salário de muitos delegados com anos de carreira não chega ao que é oferecido aos profissionais paranaenses que estão começando na profissão.
    “Em mais de 20 anos de carreira, me sinto desmotivado. A gente vai perdendo o brilho”, lamenta um delegado de polícia de Bauru que preferiu não se identificar. Os profissionais atuantes que aceitam falar sobre o assunto temem represálias por parte da Corregedoria do Estado.

    “Tenho vinte anos de serviço e não recebo líquido nem a metade do salário inicial de lá”, afirmou outro delegado ouvido pela reportagem.

    O bancário Bruno Costa Vicente, formado em Direito em 2008, é um dos candidatos a uma vaga no Paraná. Ele mora em Marília (a 106 km de Bauru) já fez a prova em São Paulo e fica confuso quando pensa nas possibilidades. Levando em consideração a proximidade com a família, ele investiria em uma carreira em São Paulo.

    No entanto, quando pensa no salário e na qualidade de vida, não tem dúvidas: a saída é ir para o Paraná. “Vou fazer a prova mesmo pela profissão, apesar da remuneração por lá ser bem atraente”, avalia.

    Bons profissionais
    Em contrapartida aos maus salários pagos por aqui, a presidente da Adpesp garante: São Paulo forma os melhores profissionais da Polícia Civil do país. “Especialmente pelas condições de trabalho que nos são oferecidas, fazemos milagre. Se nós estamos no estado que mais arrecada no país, por que essa desvalorização?”, questiona Marilda.

    O BOM DIA solicitou posicionamento do secretário de segurança de Estado a respeito da iniciativa da Adpesp. No entanto, até o fechamento desta edição, não obteve resposta.

    A cada 10 dias um delegado de polícia deixa o cargo em SP
    Não são apenas os profissionais que pretendem se lançar na carreira de delegado que vão fazer a prova do concurso. Há policiais que já estão na profissão e também estão dispostos a disputar uma vaga no Paraná.

    De acordo com um levantamento feito pela Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo), a cada dez dias, em média, um delegado deixa o cargo. Esses profissionais migram para outros estados ou outras carreiras. Com a defasagem, os profissionais que permanecem no cargo acabam sofrendo com excesso de trabalho.

    “O cargo é referente a 40 horas semanais de trabalho, a rigor. Mas pela falta de delegados, estes profissionais acabam ficando à disposição do trabalho 24 horas por dia, sete dias por semana”, afirma a presidente da Adpesp, Marilda Pansonato Pinheiro.

    A possibilidade de emprego com salário maior acaba, assim, sendo uma alternativa bastante atraente. “A adesão está muito boa, ainda não temos o número fechado porque as inscrições ainda estão abertas. Está sendo uma grande procura e isso demonstra a insatisfação da classe”, avalia a presidente da Associação.

    As inscrições para o concurso de delegado de polícia do Paraná vão até as 23h do dia 8 de abril. São pré-requisitos: o candidato ter bacharelado em Direito; ser brasileiro nato ou naturalizado; ter no mínimo 21 anos e não registrar antecedentes criminais.
    Mais detalhes podem ser conferidos no edital e a inscrição deve ser feita no site da UEL (Universidade Estadual de Londrina). No total, 26 vagas são oferecidas pelo governo do Estado.

    No ato da inscrição é necessário que o candidato escolha a cidade de Curitiba como opção para fazer a prova. O contato com a Associação pode ser feito pelos e-mails cadastro01@adpesp.com.br ou cadastro02@adpesp.com.br. Mais informações também pelos telefones (11) 3367-3727 ou (11) 3367-3746.

    Por aqui, vai mal
    Profissionais desistem dos cargos
    De acordo com a presidente da Adpesp, Marilda Pansonato Pinheiro, no último concurso para delegado da Polícia Civil em São Paulo, realizado em 2011, foram chamados 135 delegados. Destes, 28 já desistiram.

    13.831
    reais é o salário inicial de um delegado de polícia no Estado do Paraná

    Já está ruim e ainda pode piorar
    A atual posição do Estado de São Paulo no ranking dos salários de delegados de polícia é 25º. De acordo com Marilda, a situação pode piorar, já que os estados que estão em situação pior que São Paulo têm plano de carreira para seus profissionais e logo podem apresentar melhores condições de trabalho e salários mais atraentes.

    Curtir

  96. Dossie da Morte : seja mais claro…quem é esse PORRA de RA da silva que ninguem connhece????

    Curtir

  97. Não sou n.u., sou policial civil, quero que perito se de bem, quero que delegado se de bem, quero que todas as carreiras se de bem, e a bem da verdade, até os pms e federais, só não quero que idiotas como vc. flavião, ou flavinha, fiquem a escrever besteiras, dignificando atitudes desairosas como as dos cretinos que mataram no centro de são paulo, que por sua vez vc. defende, e somente joga pedras nos policiais civis, e nunca vê defeitos na policia militar,somente virtudes,até quando cometem as atrocidades mostradas na midia. Em relação, ao seu comentário, o qual afirma ser eu um desqualificado, estou cagando, isso confirma!, vc. é um corno filho da puta e viado! tá legal, e vc. não é nem policial civil nem militar seu lixo, não serve nem para ganso!

    Curtir

  98. JOAO ALKMIM VOCE É UM FDP PUXA SACO MALDITO, VC AGORA TÁ PUXANDO O SACO DA POLÍCIA DO VALE PORQUE TÁ GANHANDO PRA ISSO. GUERRA VC É PAU MANDADO SEU SITE É MALIPULADO POR ESSE CRAPULA

    Curtir

  99. João, João,muita calma pois se o Dr Guerra se irritar e resolver postar porque você esta irritado a sua situação junto aos policiais do vale do vale poderá se deteriorar,pois acredito que sejam do mesmo teor das cartas anonimas que me manda entre outras coisas ridicularizando todos os Delegados de Sao Jose ,porque tanto ódio, você gostaria que eu criticasse a policia,no momento não tenho motivos mas se tiver farei,pois independência não me falta, quanto a manipular o site não seja tolo pois gente melhor do que eu já tentou manipular o Dr Guerra e não obteve exito ,pois ele como dono tem o poder de publicar o que quiser.,e quando quiser .Quanto a ganhar não ganho nem muito obrigado,pois escrevo por prazer e por justiça apesar de pessoas como o senhor que são nefastas para a policia civil,quanto a ofensa a minha mãe já me acostumei a isso e não me afeta ,agora sugiro ao senhor que procure ajuda medica especializada pois me parece descontrolado porque se faz parte ainda da Policia Civil e inexplicável querer que alguém ataque a mesma, isso chega as raias da insanidade mental,passe bem e procure com urgência atendimento medico especializado,para sua propiá segurança, de sua família e de seu amigos se e que os tem .

    Curtir

  100. Ter, 02/04/13 – 19h22
    Reformulação do Decap entra em vigor nesta quarta

    Governador destacou manutenção das centrais de flagrantes e a ampliação de 11 para 27 unidades

    O Governo de São Paulo lançou nesta terça-feira, 2, o plano de modernização do Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital). A partir de quarta, entram em vigor as mudanças anunciadas no último dia 22 pelo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira.

    – Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

    “Todo dia temos que melhorar a gestão, avançar naquilo que dá certo, aperfeiçoar o que precisa ser aperfeiçoado. O objetivo desta reforma é melhorar a investigação, esclarecimento dos casos e atendimento a quem precisa do serviço de segurança pública”, afirmou o governador Geraldo Alckmin.

    LEIA TAMBÉM
    Reformulação no Decap aumenta segurança da população

    A reestruturação atinge principalmente as Centrais de Flagrante e os Distritos Policiais, que funcionarão de maneira integrada como Centrais de Flagrante de Polícia Judiciária (CFPJ). A medida vai reforçar a segurança da população. O governador ainda destacou a manutenção das centrais de flagrantes e a ampliação de 11 para 27 unidades.

    Até agora, 11 Centrais de Flagrante funcionam de segunda a sábado, no horário das 7h às 22h somente para a elaboração dos flagrantes e termos circunstanciados, apreensão de menores e captura de procurados. A partir desta quarta, durante o dia, todas as delegacias poderão registrar os flagrantes e também as outras ocorrências. Além disso, os distritos funcionarão das 8h às 20h.

    A capital paulista terá 27 Centrais de Flagrantes e de Polícia Judiciária, que atuarão todos os dias da semana apenas à noite: de segunda a sexta-feira, das 20h às 8h. Nos fins de semana e feriados, funcionarão durante 24 horas. As atribuições serão: elaboração de flagrantes, boletins de ocorrência de todas as naturezas criminais e termos circunstanciados, além de apreensões e capturas.

    O novo plano foi desenvolvido com a participação dos Consegs (Conselhos Comunitários de Segurança) e de associações de bairro, tendo em vista as necessidades das populações locais. Confira a distribuição das Centrais e as unidades atendidas.

    Reforço

    Durante o evento, o governador Geraldo Alckmin ainda destacou que nas próximas semanas mais 135 novos delegados de polícia tomarão posse, sendo 40 só na capital, no Decap. Também ressaltou que na próxima sexta-feira, 5, mais 1.500 policiais militares se formarão reforçando o efetivo da segurança pública.

    Do Portal do Governo do Estado

    Curtir

  101. ESSE FLAVIAO, TENHO CERTEZA; NÃO É INVESTIGADOR, ESCRIVÃO, AGENTE POLICIAL, CARCEREIRO E NÃO PERTENCE A NENHUMA OUTRA CARREIRA DA POLÍCIA CIVIL, POIS SE ASSIM FOSSE, TENHO CERTEZA QUE SERIA A VERGONHA DA PC. ESTE INDIVÍDUO, INESCRUPULOSO, MENTIROSO E DESAGREGADOR, COM CERTEZA, É POLICIAL MILITAR E OU GANSO DO P2 DA PM. TODOS JÁ PERCEBERAM QUE ESSE INDIVÍDUO SEMPRE TOCA NO ASSUNTO DE NU; CARREIRA ÚNICA E OUTRAS LADAINHAS, SIMPLEMENTE PARA CAUSAR CONFUSÃO. PAREM DE DAR ATENÇÃO A ESTE INDIVÍDUO QUE NÃO PERTENCE À POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO.

    Curtir

  102. SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA – Decreto de 2-4-2013

    Aplicando, a pena de

    demissão a bem do serviço público,

    nos termos dos arts. 67, VI, 70, I, 74, II, e 75, incs. IV e X, da LC 207-79, com as alterações editadas pela LC 922-2002, e à vista do que consta no processo DGP-830-10-SSP – vols. I ao VII e apenso, aos policiais civis adiante relacionados, todos efetivos do Quadro da Secretaria da Segurança Pública:

    Paul Henry Bozon Verduraz, RG 15.973.162, Delegado de Polícia,

    Ricardo Milanez, RG 22.353.531, e Sergio Ferreira Barros Filho, RG 8.685.906, ambos Investigadores de Polícia,

    e Samir Gushiken, RG 24.612.964, Auxiliar de Papiloscopista Policial.

    Curtir

  103. SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
    Decreto de 2-4-2013

    Aplicando, a pena de

    demissão a bem do serviço público,

    nos termos dos arts. 67, VI, 70, I, 74, II, e 75, incs. IV e X, da LC 207-79, com as alterações editadas pela LC 922-2002, e à vista do que consta no processo DGP-830-10-SSP – vols. I ao VII e apenso, aos policiais civis adiante relacionados, todos efetivos do Quadro da Secretaria da Segurança Pública:

    Paul Henry Bozon Verduraz, RG 15.973.162, Delegado de Polícia,

    Ricardo Milanez, RG 22.353.531, e
    Sergio Ferreira Barros Filho, RG 8.685.906,
    ambos Investigadores de Polícia, e

    Samir Gushiken, RG 24.612.964, Auxiliar de Papiloscopista Policial.

    Curtir

  104. PAULO….se o Flavião fosse PM ou exerce qualquer outra profissão, isso não vem ao caso meu caro, o que realmente importa são as colocações, sugestões, que por sinal são muito bem feitas. Eu sou Carcereiro e faço coro aos comentários dele, são pertinentes e o Governador deveria seguir essa linha de raciocínio realizando uma reestruturação na Polícia Civil, seria muito bom para todos Policiais e quem mais ganharia seria a própria sociedade. Precisamos de modernização, vivemos tempos de repensar nossa maneira de trabalhar, mas sobretudo cabe ao governo de SP analisar e por em prática a modernização do sistema de segurança pública. Nós pertencentes a diversas carreiras policiais não podemos ser egoístas e continuar na mesmice, pois um dia nós vamos aposentar e a Polícia continua a serviço da sociedade da qual nossos familiares fazem parte também. O que precisamos é de uma Polícia Civil melhor, mais eficiente, mais investigativa, mais repressiva e com maior quantidade de Policiais com melhores salários, o resto é perfumaria e isso não interessa para ninguém.

    Curtir

  105. Denúncias contra policiais crescem 35% em SP

    Agência Estado
    04/04/201315h17

    Comunicar erro Imprimir
    São Paulo – Aumentou em 35,87% o número de denúncias contra policiais militares e civis de São Paulo entre 2011 e 2012, segundo relatório da ouvidoria da Polícia do Estado. No ano passado o total de denúncias chegou a 7.455 contra 5.487 reclamações em 2011.

    Solicitações de policiamento foram o principal motivo para as reclamações (1.245 denúncias). Já as maiores variações dizem respeito a abuso de autoridade (900%), assédio moral (246,67%) e favorecimento indevido (130,43%). Os policiais respondem ainda contra má qualidade no atendimento, tráfico de drogas e corrupção, entre infrações de outras naturezas.

    Quase metade(3.497) das denúncias de 2012 foram registradas no departamento policial da capital. Considerando a Grande São Paulo, o número passa para 4.862, o que representa mais de 65% do total de reclamações no Estado.

    Mais de 80% das denúncias foram feitas por meio de e-mail e ligações telefônicas. Contra as mais de 7 mil denúncias, o relatório da ouvidoria registrou 287 protocolos elogiando os policiais militares e civis.

    Curtir

  106. Em todas as carreiras da Polícia Civil tem vagabundos, ladrões, encostados, dedicados, aproveitadores, desestimulados, desmotivados! Delegados, Peritos, Investigadores etc! Sem exceção! Se o governo abrisse as portas para aposentadoria sem restrições, haveria uma debandada! Tem gente boa em todo lugar, que quer trabalhar, que vive de salário, sem vaidades, são poucos, mas tem! Hoje, no noticiário da Record, um delegado, digo, um DELEGADO de Osasco, ao reportar-se à entrevista disse que o caso esclarecido deveu-se à investigação, EQUIPE, não “eu” e “eu”… que isso sirva de exemplo para muitos que nunca tiraram a bunda da cadeira e se acham! Os que pisam no barro, na merda nem são mencionados, mas eles que fizeram e aconteceram, falta unidade, falta humildade! Tem perícia que dá vontade de chorar, até analfabeto faz! Tem investigação com relatório à caneta em papel de pão, tem I.P. que nem no banheiro se faz uso, tem relatório de delegado que envergonha a classe, logo, enquanto houver esta guerrinha de idiotas, não houver união na POLÍCIA CIVIL, nada vai prá frente! Tem gente que quer a expulsória com 75 anos! Imagina um polícia com 75 anos? Se a nossa polícia se unir, não tem prá ninguém, todos se beneficiam e honestamente! Sabem por que o MP está bem? União… e a PEC que defendem só não passa se não forçarem, porque os investigados serão os legisladores. Se um Delegado preside um I.P. que envolve um político, coitado, tá na roça, não manda nada!” Autonomia? Piada… Se forçar é recolhido, inclusive o chefe dele… Já o MP tem autonomia, ganho na força política….logo, que apito tocamos?

    Curtir

    • Na Polícia ninguém deveria ingressar com mais de 29 ; aposentadoria compulsória aos 60 anos ou 35 anos de serviço, o que completar primeiro.

      Um exemplo dramático: Domingos Paulo Neto , 55 anos de idade – 35 de Polícia …
      Já pensaram aguentar os planos que ele elaborará até os 70 , se deixarem até os 75….Hehehehe!!!!
      Ele vai tá inteiro daqui 20 anos!
      É capaz de ainda casar outra vez e ter mais filhos.
      Quem ingressou em 2013 – quando ele se aposentar – já vai ter morrido de enfarto.

      Curtir

  107. 04/04/2013 20h07 – Atualizado em 04/04/2013 20h42
    Capitão que ordenou abordagem a negros e pardos é afastado pela PM
    Ubiratan de Carvalho Góes Beneducci comandava companhia de Campinas.
    Segundo a Polícia Militar, ele realizará funções administrativas.
    Do G1 Campinas e Região

    32 comentários
    O capitão da Polícia Militar que assinou uma ordem de serviço para abordagem focada em “indivíduos da cor parda e negra” foi afastado das ruas em Campinas (SP). Ubiratan de Carvalho Góes Beneducci comandava a 2ª Companhia da PM na cidade e, na época da mensagem, em janeiro deste ano, a corporação classificou o episódio como “deslize de comunicação”.

    Segundo o setor de Comunicação da Polícia Militar, o afastamento ocorreu esta semana, mas não tem relação com a ordem de serviço. A informação da PM é que trata-se de uma “movimentação administrativa habitual” e que Beneducci realizará funções administrativas. O tenente André Pereira assumiu o comando da 2ª Companhia do 8º Batalhão de Campinas.

    Em nota, a PM informou que o caso da ordem de serviço encontra em análise pela Corregedoria da Polícia Militar.
    saiba mais
    PM de Campinas deixa vazar ordem para priorizar abordagens em negros
    Defensoria Pública denuncia PM por ordem para abordar negros e pardos
    ‘Indivíduos de cor parda e negra’
    A ordem de Beneducci pedia a intensificação do policiamento em ruas próximas ao Colégio Liceu aos sábados das 11h às 14h, no bairro Taquaral, “focando em abordagens a transeuntes e em veículos em atitude suspeita, especialmente indivíduos de cor parda e negra com idade aparentemente de 18 a 25 anos”.
    Após o episódio, o setor de comunicação da PM justificou que as características citadas na ordem do comando foram baseadas em uma carta enviada por moradores da região, que descreviam um grupo que praticava roubos a residências naquelas imediações.

    Curtir

  108. 04/04/2013 12h54 – Atualizado em 04/04/2013 15h28
    Aumentam em 35% as denúncias contra policiais no estado de SP
    Relatório da ouvidoria mostra dados de denúncias contra PMs e civis.
    É o maior número de denúncias recebidas nos últimos 17 anos.
    Tatiana Santiago
    Do G1 São Paulo

    116 comentários

    PMs são denunciados à Ouvidoria (Foto: Fabio
    Martins/Futura Press/Estadão Conteúdo)
    O número de denúncias contra policiais civis e militares do estado de São Paulo subiu 35,87% entre os anos de 2012 e 2011. Segundo relatório da ouvidoria da Polícia foram registradas 7.455 denúncias no ano passado contra 5.487 em 2011.
    Desde que a ouvidoria foi criada, em novembro de 1995, esse foi o maior número de denúncias recebidas e o aumento recorde dos últimos 17 anos.
    Os policiais são investigados por maus-tratos, abuso de autoridade, tráfico de drogas, extorsão, desvio de dinheiro e apropriação indevida, ameaça, má qualidade no atendimento, entre outros.
    saiba mais
    Ouvidoria recebe número recorde de denúncias contra policiais no Vale
    Investigação de execução de jovens em SP leva a prisão de mais três PMs
    PMs suspeitos de execução se calam em interrogatório na Polícia Civil
    Em 2012, 3.497 policiais civis e militares foram denunciados apenas na capital paulista, isso significa que 45% dos 7.749 casos registrados em todo o estado eram relativos à cidade de São Paulo. No entanto, nem todas as informações repassadas para a ouvidoria viraram denúncias.
    O e-mail foi o principal meio usado pelos denunciantes, 45% usaram esse recurso. O telefone apareceu em seguida com 38%. Menos de 2% das denúncias foram feitas pessoalmente.
    Dados
    De 1995, quando a ouvidoria foi criada, até o ano passado, do total das denúncias recebidas, 13,3% foram sobre infração disciplinar, que totaliza 8.180.
    No mesmo período, a má qualidade de atendimento aparece em segundo lugar no ranking com 7.836 denúncias ou 12,74%. Os homicídios aparecem na terceira posição com 5.842 casos, o que corresponde a 9,5% do total.
    Expulsão
    Um delegado, dois investigadores e um papiloscopista foram demitidos da Polícia Civil de São Paulo pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). Os policiais civis foram acusados pela Corregedoria da Polícia Civil de envolvimento na tortura e morte de um preso dentro de uma delegacia em São Bernardo do Campo, no ABC, há dez anos.
    A demissão do delegado Paul Henry Bozon Verduraz, dos investigadores Ricardo Milanez e Sergio Ferreira Barros Filho e do papiloscopista Samir Gushiken foi publicada nesta quarta-feira (3) no Diário Oficial do Estado de São Paulo. O advogado Luciano Anderson de Souza, que defende os policiais punidos, e o próprio delegado afirmaram que eles são inocentes das acusações e que irão recorrer da decisão.
    Em 14 de fevereiro de 2003, o motoboy Alex Sandro Neto de Almeida, de 24 anos, estava preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André porque era investigado pela participação do sequestro de seu patrão, dono de um restaurante em São Bernardo. O suspeito foi levado para prestar informações sobre o caso na delegacia especializada, mas acabou morrendo no local. Laudo do Instituto Médico-Legal (IML) em Diadema mostrou que o corpo de Alex tinha politraumatismos, fratura de uma costela e perfuração do pulmão esquerdo. A defesa alega que o motoboy sofreu um mal súbito e não foi agredido pelos policiais.
    PM
    Em 2012, a Corregedoria da Polícia Militar abriu cerca de 350 inquéritos para apurar a participação de policiais militares em homicídios. Ao todo, 324 PMs foram demitidos da corporação por atos irregulares no ano passado. Ainda segundo a Corregedoria, 21 policiais militares foram presos em flagrante por homicídio.
    Mais três policiais militares foram presos administrativamente pela Corregedoria da Polícia Militar nesta terça-feira (2) por suspeita de participação na execução de dois jovens no Centro de São Paulo.
    Ao todo, 11 PMs já foram detidos por suposto envolvimento no assassinato de um homem de 18 anos e de um adolescente de 14 anos no Brás. O crime, ocorrido na madrugada de 16 de março, foi gravado por câmeras de segurança.
    As cenas mostram dois motociclistas com capacetes se aproximando das vítimas. Eles ordenam que os jovens erguam os braços e se virem de costas. Em seguida, atiram e fogem. Outra gravação mostra uma viatura da PM perto do local da execução no momento em que ocorriam os disparos.
    Quatro dos 11 policiais militares detidos deverão ser soltos da prisão administrativa por falta de provas contra eles. Sete continuariam na Corregedoria à espera da conclusão da investigação criminal pela Polícia Civil.

    Curtir

  109. nem li tudo mas estou procurando um lugar para que eu possa me desabafar , como cidadão e ser humano, estou agora com 51 anos ou seja mais de meio século de existência , comecei a trabalhar com 12 anos desde então nem sei o que é tirar férias , as vezes no máximo 5 dias quando emenda algum feriado , a corrupção está por toda a parte, mas gostaria que alguém das leis governamentais lesse o que vou escrever agora: prestei concurso para despachante em 1989 fui aprovada é gente tinha concurso , olha que título bonito DESPACHANTE POLICIAL, mas fiz faculdade para ser professora , dai comecei a ser barrada é ser professora e despachante policial não podia , então optei por ser despachante na época todo cidadão precisava de um despachante fosse por um requerimento , um licenciamento uma renovação e etc, eu empregava dois funcionários hj é só eu que trabalho e não dá nem para comer e pagar aluguel, porque veio a internet o poupa tempo e as próprias ciretrans fazem o serviço para os contribuintes é para os contribuintes que o governo queria ajudar deu certo MAS NÃO VIU QUANTOS FICARAM DESEMPREGADOS POR CAUSA DISSO, bom trabalho com auto escola que hj é chamado de C.F.C. “A” e C.F.C. “B” , o CFC A É PARA AULAS TEÓRICAS E O CFC B É PARA AULAS PRÁTICAS , ou seja temos que ter dois prédios um para o CFC A E OUTRO PARA O CFC B , sendo que nos outros estados O CFC A E O CFC B ,funcionam em um só prédio quer dizer o custo é menos que no nosso estado de SP , trabalhavamos com um carro e uma moto é e não tinha ano obrigatório , hj ter que ter dois carros e duas motos , os carros tem que ter no mínimo 8 anos e as motos 5 anos de uso , o diretor podia ser diretor de ensino , diretor geral e instrutor , hj o diretor geral pode ser instrutor mas o diretor de ensino temos que pagar para trabalhar para nós com um piso salarial de R$ 1.400,00 Uma cesta básica e mais registro na carteira é outro problema que enfrentamos temos que registrar nosso instrutores também eu depois de tantos anos caindo e levantando agora cai de vez , tenho vontade de morrer por não ter conseguido renovar meu centro de formação categoria A e nem o Centro de categoria B , o que pegou foi: quando fui renovar este ano o alvará não consegui porque fiquei devendo INSS E FGTS dos dois centros ou seja os encargos que uma micro empresa tem que ter , mas ou eu pagava prestação de veículos , aluguel dos dois prédios , internet , agua , luz , contador ,telefone , comida , remédio , fiquei doente e nem convenio eu tenho, há outra coisa , na constituição todo cidadão tem direito de ir e vir mas não concordo porque o candidato a habilitação tem que tirar sua CNH no seu munícipio com pena de 5 anos por não comprovar residência fixa onde vai tirar sua Carteira de Habilitação , mas me respondem uma coisa voces acham que com essas mudanças todas que tivemos , mais números de aulas inclusive aula noturna , tem que por o dedo as digitais dos alunos em todo o processo de sua CNH , diminuiu o numero de acidentes em todo o país ? tenho certeza que esta a mesma coisa , não é sacrificando alunos e donos de auto escolas que vão se fazer ou se formar motoristas mais conscientes , tem pessoas que nem sabe ler mas são excelentes motoristas e não podem tirar suas CNH e tem aqueles que são formados ou universitários que podem tirar suas CNHs mas são os que mais cometem infrações , e tá país que pra melhora tem que piora muito .

    Curtir

Os comentários estão desativados.