INSTITUTO SOU DA POLÍCIA – O serviço público tem que ser prestado com eficiência 31

Enviado em 26/03/2013 as 23:25 – pc

A retomada da avaliação de desempenho das unidades policiais, com recompensas para aquelas com melhores resultados, faz renascer medidas aplicadas anteriormente e que não deram certo, vez que estimulavam várias práticas que dissimulavam ou maquiavam o que efetivamente acorria.O serviço público tem que ser prestado com eficiência. Premiar o que é obrigação da administração? Como estabelecer um critério justo para avaliar as unidades, mesmo em se tratando de comparação da mesma área em momentos diferentes, se por conta de uma série de fatores, as áreas não são semelhantes? Sempre numa área acontecerá mais um determinado tipo de infração do que em outra

Não passa de perfumaria para um problema crônico que necessita ser atacado em diversas frentes, que vai desde mudanças na atuação operacional até a valorização da dignidade da pessoa humana do policial, como integrante do corpo social, pai de família, titular não apenas de obrigações, mas também de direitos, entre os quais o de ser tratado com respeito e o de zelar pela sua família com dignidade, não deixando que falte o indispensável para o sustento, lazer e educação de seus filhos.

Se na Polícia Civil falta profissional para o recém nominado serviço de balcão, o que dizer para o detalhado, meticuloso e, por vezes, demorado serviço de investigação.

A população não confia na Polícia Militar porque não existe uma explicação razoável para a ocorrência de centenas de milhares de crimes graves, que poderiam ser evitados se houvesse um policiamento preventivo, razoavelmente, eficiente.

A população não confia na Polícia Civil porque as centenas de milhares de crimes que aconteceram, por falta de uma boa prevenção, jamais serão esclarecidos, por absoluta imprevidência do Estado, que sucateou a instituição, não aumentando e renovando seu efetivo, atuando no interior com funcionários emprestados das Prefeituras os quais não têm qualquer compromisso com a instituição.

Com relação às estatísticas recentemente divulgadas referentes a Jan/Fev 2013.

Inicialmente, sem a necessidade de ser consultor de segurança ou sociólogo, fazemos a seguinte ressalva: NO 1º SEMESTRE DE 2012, a exemplo do que esta acontecendo nesse 1º SEMESTRE DE 2013, não houve nenhuma situação anormal que impossibilitasse a comparação entre os períodos. O mesmo não se diga em relação ao 2º SEMESTRE DE 2012, quando ocorreu um verdadeiro banho de sangue, por conta da Violência Policial versus Violência Social. Se nenhuma anormalidade semelhante acontecer, a tendência é de que os homicídios comecem a diminuir por conta das comparações a partir de agosto do corrente ano.

– A quantidade de homicídios divulgada começa a se aproximar da realidade. Pode haver um ou outro caso pontual. É necessário fazer uma auditoria na série histórica desse crime desde quando passou a ser consolidado e divulgado por conta da certeza de que foi subestimado por anos em razão de parte dos casos ter sido distribuída em ocorrências não criminais como morte a esclarecer, encontro de cadáver, morte suspeita,etc.

– A quantidade de latrocínios também se aproxima da realidade.

– O roubo de veículos é maior que o divulgado.

Para o problema não resta outra solução senão a fiscalização rigorosa nos desmanches clandestinos ou não, a exemplo do que fez, pontualmente, o Comandante de Policiamento de Área de Guarulhos, onde pessoalmente, acompanhado de representante do Ministério Público local, fiscalizou os estabelecimentos. A Polícia Militar não tem poder de polícia administrativa, mas, se por acaso na fiscalização identificar a ocorrência de crime, apresentando o fato na delegacia e de posse das providências de polícia judiciária adotadas, pode postular junto a prefeitura local o cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento por absoluto desvio de finalidade.

Afirmar que a solução é transformar em sucata os milhares de veículos que apodrecem nos pátios não é razoável, pois, há anos os pátios estão lotados e o roubo de veículo só aumenta. Chega a ser incompreensível a inércia do Poder Público, bastaria a iniciativa de se criar uma força tarefa com a polícia, secretaria da fazenda, perícia técnica e ministério público para enfrentamento do problema. Precisa ser dado um basta nas constantes visitas de viaturas policiais a esses estabelecimentos, tanto da polícia civil quanto da militar, para pegar peças de graça, quando não comparecem para pegar outra forma de propina.

Um Comentário

  1. Impecável… se houvesse interesse, ou pessoas capacitads esse seria o caminho a seguir.
    Mas ducvido que alguém formate esta força tarefa, e que haja entendimento entre as várias carreiras envolvidas, ninguém quer sair às ruas , atrás das mesas dando entrevistas sentem-se mais seguros.

    Curtir

  2. Gostei do último parágrafo.
    Se o Estado realmente quiser acabar com a corrupção policial, tem que criar um sistema de manutenção para as viaturas. Licitar uma prestadora de serviços e fornecimento de peças, algo assim. No DECAP a gente não pode contar com a Administração nem pra trocar óleo da viatura, a garagem normalmente não tem nem mão de obra. Aí a gente tem que correr pros QSA da área.

    Curtir

  3. Srs . me sinto um LIXO em ser policial, de coração…TENHO VERGONHA, sairia se fosse novo de casa…obrigado srs politicos..

    Curtir

  4. Colegas em DEPRESSAO; colegas ALCOLATRAS…desesperados por suas contas atrasadas, por ouvir seus filhos chorando de fome. Até quando PSDB???? Policiais do DF vao ganhar 13 mil, nos outros Estados de 5 a 6 mil….e aqui 2,5 …ora srs. além de um deboche é um tapa na cara….Até quando seremos passivos com tudo isso???

    Curtir

  5. ENQUANTO NÃO HOUVER UM REAJUSTE SALARIAL DIGNO, BRACINHOS DE HORÁCIO. PSDBosta NUNCA MAIS. MALDITOS, O INFERNO OS AGUARDAM. SOU MAIS UM TAMBÉM DAQUELES QUE HÁ ALGUNS ANOS TEM VERGONHA DE SER POLICIAL NESSE ESTADO DE HIPÓCRITAS CONTUMAZES. BANDO DE VERMES.

    Curtir

  6. A polícia civil de SP só terá uma mudança radical nos seus serviços se passar por uma reformulação, também, radical, a começar fazendo uma REESTRUTURAÇÃO nos seus cargos operacionais, assim como já fizeram outros Estados.
    De nada adianta exigir eficiência de uma massa operacional desunida e desestimulada.
    Passamos por um processo de decadência pela falta de uma ATUALIZAÇÃO nos nossos quadros, tornando os policiais desinteressados por tudo, principalmente no que tange ao perfil exigido do NOVO POLICIAL CIVIL, onde há muitos colegas retrógrados no nosso meio, que fazem de tudo pra embargar qualquer que seja as mudanças nesse sentido.
    Mudanças; essa é a palavra que a polícia civil de SP está precisando, e se elas não ocorrerem em breve, o processo de decadência tenderá a se intensificar.

    Curtir

  7. colegas,
    Colegas, nenhuma mudança virá nesta nossa PULIÇA se não for por meio de uma GREVE de todas as carreiras…

    Mas não temos União, nem competência e nem cultura sindicalista…

    Mudança…. somente virá por meio de Greve….

    Mas TODOS têm medo de começar uma greve… (por que????)

    Curtir

  8. Bom dia a todos.
    Realmente, o estado (com minúscula mesmo, leia-se Governador Alckmin), é totalmente ineficaz em gerenciar suas secretarias pós compras; divulgam que foi investido em material, VIATURAS, e…..só, mas viatura não anda sozinha, necessita de um TROUXA policial para conduzi-la, e também SENHORES, UMA NOVIDADE, PRECISA TROCAR ÓLEO, FILTRO, PNEUS, REVISÕES, ninguém nunca avisou o exmo gov que precisa disso e não há nenhuma gestão de manutenção para isso, tal como impressoras, faltam cartuchos de tinta..ohhhhhhh, computadores e por aí vai…
    FLAVIÃO: isso não se aplica geralmente, to indo prá trinta anos de polícia, fudido, de saco cheio e doente, e concordo plenamente que nossa estrutura é falida, concordo que deveria ser reestruturado da seguinte forma:

    -Alguém para gerenciar, semelhante sistema USA, de carreira, respeitando o tempo e conhecimento adquirido pelo policial de verdade, porque delegado não sai nem a rua, só fica lá despachando, quando o faz, porque quem faz tudo é o escaravão, nem delegado deve exisitir, eles que sejam absorvidos pelo MP;
    – e Agente Policial, no sentido de uma carrreira única, pois como diz o ckmin, não há mais presos nos DPs e preso é da administração penitenciária;
    -e perícia criminal, precisa mais?….
    – e lógico SALÁRIO DIGNO, pois aí não precisaria fazer bico ou recorrer como outros e obter um “j” de outra forma,
    – EFETIVO suficiente, pois não há mais efetivo para atender as demandas de SP;
    – e outro ponto que precisa ser urgentemente mudado que é o procedimento processual arcaíco que rege o IP, o qual nem deveria mais existir, pois tudo é refeito na fase processual, seria só um relatório dos fatos e investigação e os delegados, que seriam auxiliares dos MP, que cuidariam lá nos gabinetes no pre´dio do MP, que se virassem para oferecer a denúncia ao judiciário…
    Mas do jeito que está não dá mais, TUDO FALIDO, e só resta esperar pra aposentar, pena não poder continuar pra acompanhar essas mudanças, pois sempre FUI POLICIAL, mas primeiro minha saúde e minha família….
    Vamos dar sugestões aqui e quem sabe algum iluminado vê, acorda e resolve fazer o que já deveria ter sido feito pelo ckmin e o mau assessorado não fez, agora fica aí tentando correr atrás dos erros,
    AÍ GOV, E PSDB, SE V EXA TIVESSE REESTRUTURADO A POLÍCIA, COM SERVIÇO EFICIENTE, SALÁRIO DIGNO, V EXA SERIA UM DOS MAIS VOTADOS E BEM ACEITO PELA SOCIEDADE, MAS TÁ SE ENFORCANDO SOZINHO, COMO PODE V EXA ESTAR TÃO MAU ASSESSORADO? AGORA TENTA SER MÁGICO PRA ARRUMAR UMA “JANELA” PRA SUA ADMINISTRAÇÃO, SÓ QUE AGORA NÃO VAI DAR MAIS……..PERDEU!!!!!!!!!!!!!!!!
    Abçs a todos nós outros….

    Curtir

  9. Essa situação é culpa do policial que corre atrás de um QSA pra arrumar a vtr e ficar bem com a chefia. O titular, subserviente e agarrado à $ua cadeira, fica babando ovo da administração e nunca diz não pra nada, pelo contrário, só falta chupar os bagos do seccional, se é que não chupa. O $eccional por sua vez é subserviente ao diretor e acha bonito devolver verba, isso mesmo, esse senhores emplumados devolvem verba, deixando delegacias sem condições dignas de trabalho. Nesse ponto a gloriosa co-irmã dá de mil a zero, os caras investem tudo que recebem, excelente administração. E a nós resta essa indignação, os bons policiais é claro, porque os lixões ladrões e corruptos nadam de braçada e ainda riem da cara dos honestos que lutam por uma situação justa. Esses, na visão daqueles, são trouxas. Tudo errado, que Deus nos ajude.

    Curtir

  10. MUITOS NÃO VIVERAM

    O MOMENTO EM QUE O PCC$$$$$DB E PES ASSEMELHADOS

    EM HOMENS CONVERGIRAM EM TORNO DE UMA CAUSA POS GOEBELLS

    PARA UM PLANO DE TOMADA DO ISTADU/OBJETIVO “””””ERÁRIO$$$$$”””””

    CONSEGUIRAM SEM MUITO ESFORÇO

    IMPOR SUFRÁGIO VIRTUAL, ANALFABETISMO FUNCIONAL, DESARMAMENTO E TERROR PERMANENTE

    NO ZÉ PORVINHO

    AI FICA FÁCIL !!!

    PCC$$$$$$DB E PES ASSEMELHADOS TEM COMO CARTILHA

    SUFOCAR A VERDADE, A JUSTIÇA E A SEGURANÇA PÚBLICA,

    NÃO É MANIPULAR É SUFOCAR SRS !!!

    É NESTE AMBIENTE QUE ELES SOBREVIVEM

    OU NÓS POLICIAIS

    NESTE MOMENTO LUTAMOS POR NOSSAS FAMÍLIAS, VIDA E DIGNIDADE

    OU

    ESTE SERÁ O CENÁRIO PERMANENTE !!!

    PERCEBO QUE MUITOS DÃO DE OMBRO

    PQ NÃO TEM NEM DNA PARA ENXERGAR ISTO !!!

    OU SE ENXERGAM OPTAM PELO SUE PRÓPRIO UMBIGO !!!

    E SE ENTENDEM SE ACOVARDAM !!!

    ENTRE UMA JOANA D’ ARC E UM ZÉ NINGUÉM

    TEM ESPAÇO PARA MUITA INTELIGÊNCIA . . .

    Curtir

  11. Advinha no bolso de quem vai parar esse bônus….Isso é mais um artificio para enganar os descerebrados! A minoria das minorias é que vai ganhar isso $$$$$….Mais uma ilusão!

    Curtir

  12. PCC$$$$$$DB DESGOVERNO GENOCIDA

    Crime de Genocídio — Definição Legal no Brasil

    O termo “genocídio” não existia antes de 1944; ele foi criado como um conceito específico para designar crimes que têm como objetivo a

    “”””””””””””””eliminação da existência física de grupos nacionais””””””””””””””””””””””, étnicos, raciais, e/ou religiosos.

    Em contraste, “direitos humanos”, tais como definidos pela Declararação dos Direitos do Cidadão nos Estados Unidos ou pela Declaração Universal dos Direitos Humanos das Nações Unidas de 1948,

    dizem respeito a direitos individuais.

    No Brasil a Lei no.2.889, de 1 de outubro de 1956, define o crime de genocídio e dá suas penas.

    É considerado crime de genocídio:

    Art. 1º Quem, com a intenção de destruir, no todo ou em parte, “””””””””grupo nacional””””””””””, étnico, racial ou religioso, como tal:

    “””””””””””””””””””””””””a) Matar membros do grupo;

    b) Causar lesão grave à integridade física ou mental de membros do grupo;

    c) Submeter intencionalmente o grupo a condições de existência capazes de ocasionar-lhe a destruição física total ou parcial;”””””””””””””””””””

    d) Adotar medidas destinadas a impedir os nascimentos no seio do grupo;

    e) Efetuar a transferência forçada de crianças do grupo para outro grupo;

    Curtir

  13. MUITO ÔBA, ÔBA, PARA QUEM QUER SER JURISCONSULTO SEM CONHECIMENTO DE CAUSA,, POIS ESTES NÃO SEGUE O RITUAL DO SABER, É PRECISO FAZER, PARA DIZER QUE SABE FAZER, QUEM NUNCA FEZ NADA, NADA, SABE FAZER, NUNCA SE APRESENTE DIZENDO QUE SABE, DEIXE QUE OS OUTROS PENSE QUE VOCÊ SABE, O MESMO É, NUNCA DIGA QUE TEM ALGO, E SIM DEIXE QUE OS OUTROS PENSE QUE VOCÊ TEM, SE VOCÊ DIZ QUE SABE, E AO SER DESCOBERTO QUE NADA SABE, AÍ A VACA VAI PARA O BREJO. PEDRO BAIANO75a DE CÍCERO DANTAS – BA.

    Curtir

  14. Cadê os líderes sindicais e associações neste momento que precisamos deles
    para pressionarem os ´deputados para que aprovem o Projeto de Lei Complementar nº 8/13 com todas as
    suas emendas?
    Ao invés de ficarem organizando romaria para Aparecida, porque não fazem uma romaria na ALESP?
    Bando de inúteis.
    Lembrando que o projeto é de iniciativa do Governador, e nesta situação, caso os Deputados aprovem o
    projeto com as emendas propostas e o Governador as vete, os Deputados têm poder de sancioná-lo contra a vontade
    do Governador. E aí o picolé de chuchu terá que engolir goela abaixo o reajuste salarial de todos.
    Agora é a hora de verificarmos quem é quem.

    Curtir

  15. VALE A PENA VER INTEIRO..MAS PELO MENOS OUÇAM O QUE O BATMAN DIZ DO MINUTO 3:35 ATÉ 4:00..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…MEU HERÓI!!!!!

    Curtir

  16. ,FUDENCIO SEM ROSTO NEM CORAÇÃO. ELE NÃO PRENDIA,SÓ BATIA ( FUBICA) disse:
    27/03/2013 ÀS 20:49
    DESSA VEZ O FUDENCIO, VOSSO D”J”P, NÃO ESTÁ NA FITA. CHUPA QUE É DE UVA , SENTA QUE É DE MENTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    A TV Bandeirantes por meio de seu telejornal noticiou que a Corregedoria Geral da Polícia Civil já investigava a “quadrilha de policiais civil oriunda do denarc,que numa outra ponta era investigada pela polícia federa. Há cerca quinze dias a p. f. deteve três policiais e recentemente outros quatro. Nem preciso descrever os fatos, pois nesse flit já há a na íntegra matéria veiculada nos diversos orgãos de imprensa. O Zé Povão precisa saber que corregedoria geral da polícia civil, conforme “T” do ex ssp é órgãol subordinado a secretaria de segurança pública, seus atos e suas operações são reportados diretamente ao ssp ou ao aspone deste, eu aqui o humilde Fudencinho não sei de nada, não vi nada, tão pouco conhecia qualquer investigação acerca desse episódio, por isso que sempre digo “vai por mim que vc não repete de ano”. Pra quem é do meio sertanejo e conhece aquela musica … Eu fico triste …alegre… sem beber eu fico triste , se beber eu fico alegre…Ae DELAIE manda aquela cachaça da boa aqui pro meu gabinete, que tem no rótulo “aqui o sistema é bruto”.
    Muitos falam muito de minha pessoa, mas poucos me conhecem, só ouviram falar, mas mal sabem que se me reportassem o que acontecia na polícia eu poderia auxiliar, mas fazer o que?????????? O ex ssp pensa que e malandro, sei lá, eu tenho certeza que o vagalume é muito mais. Vagalume acende a bunda coisa que ele não faz. Caros flitadores dessa vez posso pegar os ovos de chocolate que ganhei dos meus puxa sacos e sair tranquilinho por ai doando pros mais carentes, porque Sexta- feira Santa e domingão de páscoa ninguém vai me “ligar” enchendo o saco perguntado ..O dr Fudencio o que o sr tem pra falar sobre o episodio de a corró não ter achado nada contra os policiais civis presos pela PF. Liguem pro homem do tempo e piririm e pororó!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Seu comentário está aguardando moderação.

    Curtir

  17. BOA NOITE FLITADORES !!!!!!!!

    PLC 08/2013

    QUANTO AS EMENDAS…….

    DEPUTADO RUI FALCÃO – ESTÁ SENDO O CARA PARA NÓS….

    VERIFICANDO O SITE DA ALESP, DEPAREI COM AS EMENDAS DO DEPUTADO “RUI FALCÃO”, ( NÃO PODEREMOS ESQUECER DESSE NOBRE DEPUTADO) , O QUAL FOI O ÚNICO QUE ESTÁ LUTANDO POR NÓS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES QUANTO À EQUIPARAÇÃO COM PERITO CRIMINAL, BEM COMO NOSSA EQUIPARAÇÃO DO ALE PARA 1.575,00.

    QUANTO AO SR. “MAJOR OLIMPIO”, (TAMBEM NÃO DEVEREMOS ESQUECE-LO), QUANTA DECEPÇÃO, POIS ACHAVA QUE ERA A NOSSA VOZ NA ALESP E ME DEPAREI COM SUA EMENDA SENDO:

    DAS OUTRAS CARREIRAS ELE QUE SE DIZIA A BANDEIRA NA ALESP, NEM COGITOU NADA, ABSOLUTAMENTE,
    N A D A !!!!!!!

    PARA OS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES EQUIPARANDO SALÁRIOS COM DESENHISTA POLICIALrsrsr (NIVEL MÉDIO) E OS DE CLASSE ESPECIAL QUE GAHAVAM UM POUCO MAIS QUE SUBTEN, PASSARÃO A GANHAR MENOS QUE PRIMEIRO SGT, POIS A REMUERAÇÃO DOS SUBTEN E SGTOS FICARIAM MAIOR.

    QUANTA ILUSÃO NÓS POLICIAIS CIVIS ACHARMOS QUE ESSE DEPUTADO COXINHA IRIA BRIGAR POR NÓS.
    AGORA É A HORA DE MANDÁ-LO PRAQUELE LUGAR COM TODAS AS HONRAS, VAI FAZER E VENDER FUMAÇA NA ASSOCIAÇÃO DOS COXAS QUE ELE GANHA MAIS.

    O NEGÓCIO TA CORRENDO POR LÁ, ALESP, E EM CARATER DE URGÊNCIA, E SE TIVÉSSEMOS UM SINDICATO OU UMA ASSOCIAÇÃO FORTE, AGORA É A HORA DAS REIVINDICAÇÕES.

    MAS DE QUALQUER FORMA, BOA SORTE A TODOS NÓS.

    Curtir

  18. A PC está sucateada, policiais desmotivados, salário miserável e além de tudo trabalhando por 2 ou 3. Alguém já entrou ou frequentou um batalhão da PM? No quesito recursos humanos estão dando de lavada na PC, é tanto desperdício de gente, desde soldado até coronel que, por falta de ter o que fazer, ficam comendo, tomando café ou jogando bola o dia todo. Os únicos internos que ainda fazem alguma coisa são os temporários e os ostensivos na rua e olhe lá!

    Curtir

  19. Boa noite Flitadores,

    O post é sugestivo, para quem ganha bem, COMO EU GANHO MAU, ……………QUEM SABE, QUANDO EU GANHAR BEM E ALTURA DOS MEUS CONHECIMENTOS DE MINHA VOCAÇÃO, EU PASSO A DEFENDER ESSE POST.

    Abraços.

    rs..rs..rs..

    Curtir

  20. comissão por trás? mais ainda?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    quero que eles enfiem a comissão deles no c….., claro que é no deles kkkkkkkkkkkk

    não faço nada x nada, só a hora passando e caio no mundo e foda-se quem achar que estou errado, já fiz muito para a Polícia Civil e sociedade, não reconheceram meu trabalho, arrisquei minha vida e liberdade, me pagam uma ninharia de salário, ficam inventando golpes para tirar mais suor de mim, mas não vai não, agora é minha vez de ir a forra, ganho pouco trabalho quase nada.

    Curtir

  21. 27/03/2013 20:00
    Da Tribuna
    Da Redação

    Dia de supermercado

    Carlos Giannazi (PSOL) anunciou audiência na Assembleia para ouvir comerciantes que contrataram a franquia Dia de Supermercados e que “denunciaram a empresa por propaganda enganosa, por terem sido enganados”. Disse que irá acionar o Ministério Público para investigar essa franquia “Já fiz requerimento para que o representante do Dia dê satisfações.” (SC)

    Redução tributária

    Welson Gasparini (PSDB) solicitou ao governador que providencie a criação da Região Metropolitana de Ribeirão Preto. Outro assunto abordado foi a redução de tributos de alguns segmentos, entre eles, a indústria de armas. “O triste é que para cada R$ 3 gastos em remédio, R$ 1 é carga tributária. Que se faça redução tributária para atender quem realmente precisa.” (SC)

    Ambulâncias próximo a danceterias

    Jooji Hato (PMDB) comentou ter lido no Diário Oficial menção a seu projeto de lei que torna obrigatória a presença de ambulância na frente de danceterias, cujo descumprimento gera multa. O parlamentar pediu o apoio dos deputados para aprovar o projeto, “pois ter uma ambulância próximo às danceterias, numa cidade com trânsito caótico, pode salvar vidas”. (SC)

    Importante cobrança

    Osvaldo Vergínio (PSD) parabenizou a TV Alesp e informou que a população de Osasco tem assistido à sua programação. O deputado afirmou, também, que o jornal O Estado de S.Paulo publicou matéria sobre a precariedade no atendimento do IML de Osasco. (SC)

    Desaparecimento de Mateus

    Olimpio Gomes (PDT) destacou que nas próximas eleições vai se candidatar a deputado federal. Depois falou do desaparecimento de Mateus Jorge, de 15 anos, desde o dia 25/2: “Aqueles que puderem, multipliquem a informação pelas redes sociais. Tenho expectativa de localizar este garoto”, finalizou. (GA)

    Reintegração de posse

    Leci Brandão (PCdoB) elogiou iniciativa do governador e do prefeito de São Paulo para impedir que 700 famílias fossem despejadas em uma ação de reintegração de posse no bairro Iguatemi. “Eles não irão passar a Páscoa na rua.” A deputada pediu para as autoridades competentes encontrarem uma solução para essas famílias. (GA)

    Pedágio e oncologia

    Luiz Carlos Gondim (PPS) fez um apelo ao governo para que acabe com o pedágio, entre dois bairros em Jaboticabal. Gondim também criticou o governo do Estado pela demora na instalação de serviços de oncologia em Mogi das Cruzes. “É preciso um atendimento necessário e humanizado para esses pacientes.” (GA)

    Mercúrio

    Marcos Martins (PT) reclamou do veto ao PL 769/11, de sua autoria, que visa proibir o uso de mercúrio em aparelhos hospitalares. O deputado disse que o mercúrio oferece riscos à saúde dos funcionários de hospitais e pacientes. “Estão usando a mesma ladainha do projeto do amianto, quando dizem que há vários projetos concorrentes.” (GA)

    Conquista histórica
    Da
    Alcides Amazonas (PCdoB) saudou o PCdoB, pelos 91 anos de sua fundação. Em seguida, discorreu sobre acidentes em rodovias, devido a falta de sinalização, buracos e caminhoneiros que possuem longas jornadas ao volante. Citou a Lei 12.619, sancionada pela presidente Dilma, referente à redução da carga horária dos caminhoneiros: “uma conquista histórica”. (JF)

    Curtir

  22. A cada dia eu me surpreendo mais com os Policiais Civis.

    Falar em união nem compensa, afinal, ao que tudo indica, nunca haverá qualquer união entre os Policiais Civis, já que um se acha melhor do que o outro, mas esquece, que no fim, todos estão na mesma merda.

    A nova é uns falando em “decepção em ter confiado em major olimpio”… é brincadeira né… desde quando PM é de confiança?
    Daí alguns irão dizer… ahh.. ele participou do movimento de 2008… mas é claro que sim, já que a PM não faz qualquer movimento grevista, então era bem mais simples usar os Policiais Civis para conseguir vantagens para a PM… que foi o que aconteceu.

    Mas por que afinal a PC não elege um representante? Oras… porque não há qualquer um que mereça ser eleito… basta lembra, por exemplo, delegada rose…

    Na PC funciona assim… todos reclamam, mas, ninguém faz efetivamente nada para mudar as coisas.

    Vejo policiais reclamando que o governo não tem plano de manutenção para as VTRs, para os equipamentos… então por que você que se diz tão honesto cobre o buraco deixado pelo governo? Por que você se vira e arruma peça para a VTR? Por que você se vira e conserta os equipamentos com problemas por falta de manutenção? Por que os nobres delegados que se dizem tão honestos, probos não colocam no papel, por exemplo, as caixas de canetas que são adquiridas e que não funcionam? Será que não entendem que se trata de fraude em licitação?

    Na PC todos tem algum interesse e por isto sempre fazem ou deixam de fazer alguma coisa.

    Uns falam que a recolha de máquinas caça niquel, puteiro, etc é o problema… então por que afinal você não vai lá, já que é um policial honesto, e apreende? Tem medo de tomar uma ripa… então deixa de fazer o seu dever para não ser removido.

    Outro se diz muito honesto, mas compra toner ou cartucho de tinta para trabalhar… oras, por que você não comunica que não tem tinta para imprimir documentos? Porque irá tomar uma ripa, e para não ser tirado de onde está, compra.

    O outro se diz muito honesto… mas passa no QSA para consertar a VTR, afinal, se não consertar não terá VTR para passar no bico ou para fazer os seus interesses pessoais.

    O outro, delegado plantonista super honesto, recebe ocorrência da PM, com abuso de autoridade, constrangimento ilegal, muitas vezes tortura, intrujada, masss… não toma providência nenhuma, afinal, se fizer justiça, que é a sua função, poderá tomar uma ripa… e ir parar em um plantão longe da sua casa… que não é do seu interesse… então.. “é melhor não zicar” senão é bonde….

    O outro se diz super honesto… é papiloscopista… tem a sua função legal a cumprir… mas não… faz um puta corre para ir trabalhar em algum lugar que nada tem a ver com a sua carreira.. afinal, será melhor assim…

    O que não faltam na PC são “honestos”… que são corrompidos por merda para não tomar uma ripa… e ainda tem nego sentando o pau nos PC que a PF prendeu… ao menos eles encheram os bolsos de dinheiro… vão tomar uma cana… logo logo sairão e terão como cuidar das suas próprias vidas… em melhores palavras… se venderam por uma boa grana…

    Enquanto você “honestão” se vende por uma peça para a VTR, por um QSA de almoço, por uma carteirada no puteiro, por uma carteirada na balada, por medo de tomar uma ripa, por alguns litros de gasosa na garagem, etc, etc, etc, etc, etc…

    Nesta PC falida o que não falta é gente pra meter o dedo na cara do outro e sentar no seu próprio rabo.

    Até quando os Policiais Civis continuarão nesta desunião… pensando apenas no seu bem individual… só que esquecendo que uma hora ou outra irá se aposentar ou se ferrar… e quando isto acontecer… você estará na vala comum.. e se não conseguiu uma bela verba, terá que se sustentar com este salário de merda, que nem se fosse multiplicado por três estaria bom para ter uma vida digna.

    Você que se diz Policial Civil honesto… pare de fazer o que é obrigação do governo. Cumpra o seu papel legal. Faça… promova a justiça. Quem sabe não surta algum efeito o simples fato de fazer o que é certo.

    Agora se você não quer nem ser o honesto que diz ser, então por favor, pare de reclamar, afinal, de uma forma, ou de outra, você está se beneficiando desta zona.

    Curtir

  23. Difícil prestar serviço eficiente com esse novo projeto decap. Seremos três escrivães segurando uma delegacia inteira. 2 Plantões de 12hs, mais três dias de IP, sabe-se lá de quantas horas. Ferrou de vez.

    Curtir

  24. E quando não houver diminuição da criminalidade, vão reduzir os salários ? e os que já recebem bônus extra-oficiais, estão preocupados em diminuir a criminalidade? Isso não passa de tertúlia flácida para dormitar bovino.

    Curtir

  25. A Tribuna
    Santos, 28 de março de 2013

    Últimas

    Você está em: Baixada Santista

    Quinta-feira, 28 de março de 2013 – 22h57
    Mais segurança
    Centrais de monitoramento serão integradas à Polícia Civil

    Débora Pedroso

    A Polícia Civil vai se integrar ao Sistema de Monitoramento das cidades da Região. A ideia é que as centrais de monitoramento tenham também um policial civil de plantão 24 horas.

    A medida já está em negociação entre o diretor do Departamento de Polícia do Interior 6 (Deinter-6), Aldo Galiano e o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão.

    A parceria ainda não tem prazo para implementação e depende também de um documento, que oficialize o pedido. Mas figura entre as prioridades da diretoria do Deinter-6.

    Atualmente as imagens registradas em Praia Grande, assim como em Santos e Guarujá, são acompanhadas em tempo real pela Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e agentes de Trânsito.

    “Desde o inicio, a intenção era de um centro integrado com todas as forças policiais. A gente fica satisfeito em saber que pode colocar esse sistema à disposição”, disse o Secretário de Assuntos de Segurança de Praia Grande, José Américo Peixoto.

    O chefe da Polícia Civil na Região vê na medida uma estratégia para reduzir os índices de criminalidade. Segundo levantamento da Secretaria de Segurança do Estado, o furto é um dos crimes mais cometidos. Somente nos dois primeiros meses do ano foram 5.739 ocorrências.
    Baixada Santista

    O maganão chegou, quer operação toda semana e agora vai transformar o PC em meganha. Ficar de olho 24 horas nas praias para proteger turista. E tudo isso sem aumento. É um fanfarrão !!

    Curtir

Os comentários estão desativados.