Manifestantes invadem Secretaria de Segurança Pública de São Paulo 13

Enviado em 20/03/2013 as 21:12 – HOMEM QUE SABIA DEMAIS

Grupo de 150 pessoas reclamava ausência de secretario em audiência negociada há quatro meses

Wanderley Preite Sobrinho – iG São Paulo

 20/03/2013 15:35:33

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2013-03-20/manifestantes-invadem-secretaria-de-seguranca-publica-de-sao-paulo.html     Vejam o vídeo.

Cerca de 150 manifestantes ligados a diversos movimentos sociais invadiram na noite de terça-feira (19) a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP). A razão foi a ausência do secretário Fernando Grela Vieira a uma audiência pública no Salão Nobre do Campus de Direito da USP, no Largo São Francisco, centro de São Paulo.

De acordo com os organizadores, a presença do secretário vinha sendo negociada há quatro meses. A advogada do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, Tatiane Cardoso, afirma que, uma semana antes do evento, o secretario avisou que só permaneceria uma hora no encontro. “Mas nem esse compromisso ele cumpriu”, afirmou.

De acordo com a secretaria, o comunicado dizia formalmente que o secretario não apareceria e que, em seu lugar, seu assessor, o promotor de Justiça Eduardo Dias, o representaria. “O movimento não permitiu que o assessor se manifestasse na audiência, o que é lamentável”, afirma a assessoria da imprensa da pasta.

Invasão

Insatisfeito, o grupo empunhou faixas e fotos de adolescentes mortos pela polícia e, com palavras de ordem, se dirigiu ao prédio da secretaria, a 50 metros da Faculdade de Direito. Os  manifestantes, que deveriam permanecer fora do prédio, decidiram de última hora impedir o fechamento da portaria do edifício e ocupar o hall de entrada.

Diante de policiais e funcionários da secretaria, os manifestantes “exigiram”, por cerca de meia hora, a presença do secretário, o que não ocorreu.

“O secretario esteve em uma reunião com os comandos das policias do interior do Estado discutindo programas de metas e indicadores criminais”, afirma a secretaria. “Diante da manifestação, o secretário enviou um emissário para chamar os líderes do movimento para uma conversa em seu gabinete, mas, quando o funcionário chegou, a manifestação já havia terminado.”

A BANANA TÁ COMENDO MACACO, SE FOSSEM POLICIAIS CIVIS QUE FIZESSEM ISSO SERIAM RECEBIDOS A TIROS

Um Comentário

  1. Não entendi seu comentario dr Guerra – A BANANA TÁ COMENDO MACACO, SE FOSSEM POLICIAIS CIVIS QUE FIZESSEM ISSO SERIAM RECEBIDOS A TIROS – Vc Queria que a PM decesse o cacete nos movimentos?

    Curtir

  2. Grella já demonstrou que é adepto ao xuxuismo , ou seja assim como o seu Governador não presta para nada !!!!!!

    Curtir

  3. É, rabo preso com ONG’S de vagabundos dá nisso. Sobre as mortes dos policias e dos agentes penitenciários ninguém fala nada, aí deles se familiares e amigos forem se manifestar na porta da Secretaria dos Negócios da Segurança Pública. Governo do PSDBOSTA.

    Curtir

  4. enquanto isso a cidade sangra,o sobrinho do vice presidente do brasil,foi assassinado,em um país sério isso seria considerado ato terrorista,mas aqui,tá tudo dominado.
    é osso1

    Curtir

  5. “”” Os alckmistas estão vazando disse: “””

    não se trata de querer

    é só o Sr rememorar o que foi feito com os professores na Av Paulista no vão livre do Masp !!!

    . . .e quando os militares, estes, que todos dizem que tiveram a exclusividade e o monopólio da Ditadura

    faziam isto com os bancários na Rua São Bento

    não é igual ??? tem diferença ???

    afinal em que “””Democracia ou Istadu di diretchu que vivemos ???

    11 DE AGOSTO MUITO OBRIGADO PELA MANIFESTAÇÃO

    E VIVA O LARGO SÃO FRANCISCO COM SEUS EXCESSOS, SIM MUITOS . . .

    MAS POR ENQUANTO ESTES MENINOS MOSTRAM MUITO MAIS CORAGEM

    FRENTE AO DESGOVERNO GENOCIDA PCC$$$$DB

    DO QUE MUITOS COM UMA ARMA NA CINTA !!!

    E

    NÃO SE ESQUEÇAM NOSSA JUSTA REMUNERAÇÃO BASE HOJE NA LEI

    DEVERIA SER R$ 6.000,00

    ALGUÉM SE CANDIDATA IR LÁ COBRAR ISTO ???

    Curtir

  6. “Preocupado em ser reeleito em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) ampliou a participação de aliados do pernambucano Eduardo Campos (PSB) em sua gestão (notícia Folha de SP on-line de hoje).
    Ai, ai, ai, ai… tá chegando a hora o dia já vem raiando meu bem e esse governdor tem que ir embora.

    Curtir

  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkk…é só isso que o povo pode esperar dos pau mandados do psdb/picole de xuxu….AGORA é que perceberam ?

    mas uma coisa interessantev aconteceu…..os participantes se revoltaram…e nós , os mais massacrados da SSP/SP ???

    asnos, anos e asnos

    Curtir

  8. “Insatisfeito, o grupo empunhou faixas e fotos de ADOLESCENTES mortos pela polícia.” leia-se: “Insatisfeito, o grupo empunhou faixas e fotos de MARGINAIS mortos pela polícia”

    Curtir

  9. Cobramos a morte de policiais civis e militares também. Aliás, quem é culpado disto tudo. E o aumento de salário ? Quanto aos marginal é quem está dispondo da vidas dos policiais irresponsavelmente, este sim é o verdadeiro marginal.

    Curtir

Os comentários estão desativados.