Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
É TUDO MENTIRA, O ESTADO DE SÃO PAULO É UMA MARAVILHA, NÃO EXISTE CRIMINALIDADE, NO MÊS DE FEVEREIRO OS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE CHEGOU A QUASE ZERO. AGORA O GOVERNADOR DR. GERALDO ALCKIMIM RENOVOU O CONTRATO DA LEI DELEGADA COM A PREFEITURA DE SÃO PAULO, AI VAI FICAR MELHOR, TODOS ESTÃO MUITO SEGUROS, PODEM ATÉ CONTAR DINHEIRO NA RUA QUE NÃO TEM MAIS LADRÕES, PODE DEIXAR O CARRO ABERTO TAMBÉM, ACABOU O CRIME EM SÃO PAULO, NÃO TEM MAIS. OS PMS IRÃO TRABALHAR TODOS OS DIAS SEM FOLGA E IRÃO GANHAR MUITO DINHEIRO, AO INVÉS DE FAZER BICOS CLANDESTINOS NAS PADOKAS, AGORA É NO BICO OFICIAL.
A POLÍCIA CIVIL ESTA GANHANDO MUITO BEM, ALÉM DO SALÁRIO, AGORA IRÃO RECEBER 100 % DO ALE, ISSO SIGNIFICA UM REAJUSTE SALARIAL DE 50 %, TAMBÉM ESTÃO GANHANDO NOVOS PRÉDIOS PARA FICAR BEM CONFORTÁVEL (CENTRAIS DE FLAGRANTES), SEM DÚVIDAS UMA INOVAÇÃO QUE Á MAIS 150 ANOS NÃO SE VIA AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO, TEM MAIS, IRÃO GANHAR ATÉ DISTINTIVOS NOVOS PRA POR NOS PESCOÇOS. OUTRA COISA BACANA QUE O GOVERNO FEZ FOI A ABERTURA DE CONCURSOS PARA AGENTES POLICIAIS, ASSIM AS INVESTIGAÇÕES SERÃO MAIS DINÂMICAS COM A PRESENÇA DE QUASE 400 AGENTES.
O GOVERNO ESTA EMPENHADO EM MODERNIZAR AS POLÍCIAS, TEM INVESTIDO BILHÕES EM EQUIPAMENTOS DE ÚLTIMA GERAÇÃO, COMO ÓCULOS PARA ENXERGAR A NOITE, PISTOLAS DE CHOQUE ELÉTRICO, TABLET, BALAS DE BORRACHA, GÁS PIMENTA, AINDA MODERNIZOU AS ARMAS, NÃO É MAIS REVOLVER CAL. 38 NÃO, AGORA OS POLÍCIAS USAM PISTOLAS PONTO QUARENTA.
NÓS POLICIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO, ESTAMOS MUITO ORGULHOSOS DO NOSSO GOVERNADOR, ELE É MESMO PORRETA, TUDO QUE ELE PROMETE ELE FAZ. COM ISSO GANHA O GOVERNO , A POLÍCIA E O POVO.
A LEI DELEGADA TAMBÉM É UMA INVENÇÃO NOVA AQUI EM SP, ANTES OS POLÍCIAS FICAVAM PROCURANDO BICOS PARA FAZER NOS DIAS DE FOLGAS, MAS AGORA ACABOU O TORMENTO, NÃO PRECISA MAIS MENDIGAR 10 REAIS POR HORA NAS PADARIAS E PIZZARIAS, AGORA O GOVERNO GARANTE O BICO OFICIAL COM O CONVÊNIO FIRMADO COM A PREFEITURA. ISSO QUE É GOVERNAR COM COMPETÊNCIA, O RESTO É INVEJAS.
EM BREVE, TODOS POLICIAS IRÃO PORTAR UMA FOTO DO NOSSO GOVERNADOR COLADA NO PEITO E OUTRA NAS SALAS, IGUAL AQUELAS FOTOS ENORMES DOS AIATOLÁS. É SÓ FELICIDADES, SORRIA MEU POVO, POUCOS TEM UM GOVERNO ASSIM, ISSO É PRIVILÉGIO DO POVO PAULISTA. fdp é a mãe !!!!!
CurtirCurtir
Muito embora este blog esteja meio ruim em sua publicações, amanha dia 19/03 as 10:00 horas, pelo portal http://www.camara.leg., estara aberto um debate com os nobres deputados, que debaterão sobre segurança publica, este site permite que qualquer cidadão possa fazer perguntas ou sugestões para serem analisadas. vale a pena participar, pois ao final das contas, debateram sobre nosso futuro.
CurtirCurtir
http://www.imprensaoficial.com.br/PortalIO/DO/BuscaDO2001Documento_11_4.aspx?link=/2012/executivo%2520secao%2520ii/outubro/10/pag_0020_DB0S2AUSK31DDe1SEQI9NFVNSDS.pdf&pagina=20&data=10/10/2012&caderno=Executivo%20II&paginaordenacao=100020
http://www.rogeriorodriguesdasilva.com.br/index_arquivos/Page1228.htm
CurtirCurtir
Possibilidade de assassinato de Jango é ‘muito clara’, diz ministra
PUBLICIDADE
DE PORTO ALEGRE
A ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) defendeu nesta segunda-feira (18) mais investigações sobre a morte do presidente João Goulart (1961-64), conhecido como Jango. Pela versão oficial, ele foi vítima de um ataque cardíaco em 1976, época em que vivia exilado na Argentina.
Em discurso durante audiência pública da Comissão Nacional da Verdade, Maria do Rosário disse ser “muito clara” a possibilidade de que Goulart tenha sido assassinado. A jornalistas, mais tarde, afirmou que deve ser avaliado se a exumação dos restos mortais do presidente ajudaria na investigação.
Ministra diz que Câmara vai votar projeto de combate à tortura
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) também esteve no encontro e lembrou que a realização de uma autopsia não foi autorizada na época da morte.
A família do ex-presidente diz acreditar que ele tenha sido envenenado e afirmou no encontro que há muito atraso da apuração. Os familiares pediram uma série de medidas para elucidar o caso, como o depoimento de autoridades estrangeiras.
A Lei da Anistia, que veta a punição de crimes ocorridos durante o regime até 1979, também foi alvo de críticas na audiência em Porto Alegre.
O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), disse que o julgamento no Supremo Tribunal Federal que em 2010 manteve a validade de lei “envergonhou” o país. (FELIPE BÄCHTOLD)
CurtirCurtir
ALE no PADRÃO.
DOE 192, Poder Executivo – Seção II quarta-feira, 10 de outubro de 2012, página 20
Apostilas do Diretor de 03/10/12
Declarando:
Em virtude de decisão judicial e como determina o Mandado de Segurança em forma de “Obrigação de Fazer” (Processo 0023602-41.2012.8.26.0053 – 12ª VFP/SP), que no título do 1º Ten PM 964693-A Meire Augusta Alves da Silva – Correg PM, passa a constar o direito de incorporar o Adicional de Local de Exercício – ALE, ao salário base para todos os fins legais, inclusive para fins de incidência dos adicionais temporais e RETP. (Apostila DP-691/113.1/12).
Em virtude de decisão judicial e como determina o Mandado de Segurança em forma de “Obrigação de Fazer” (Processo 0022853-24.2012.8.26.0053 – 12ª VFP/SP), que no título do 1º Ten PM 886739-9 Erick Tadeu do Prado – APMBB, passa a constar o direito de incorporar o Adicional de Local de Exercício – ALE, ao salário base para todos os fins legais, inclusive para fins de incidência dos adicionais temporais e RETP. (Apostila DP-692/113.1/12).
Em virtude de decisão judicial e como determina o Mandado de Segurança em forma de “Obrigação de Fazer” (Processo 0022996-13.2012.8.26.0053 – 12ª VFP/SP), que no título do Sd PM 121796-8 Patricia Pinheiro Cavalcante – 2º BPM/M, passa a constar o direito de incorporar o Adicional de Local de Exercício – ALE, ao salário base para todos os fins legais, inclusive para fins de incidência dos adicionais temporais e RETP. (Apostila DP-693/113.1/12).
Em virtude de decisão judicial e como determina o Mandado de Segurança em forma de “Obrigação de Fazer” (Processo 0025101-60.2012.8.26.0053 – 12ª VFP/SP), que no título do Sd PM 960988-1 Manoel Pereira Lima – 21º BPM/M, passa a constar o direito de incorporar o Adicional de Local de Exercício – ALE, ao salário base para todos os fins legais, inclusive para fins de incidência dos adicionais temporais e RETP. (Apostila DP-694/113.1/12).
Em virtude de decisão judicial e como determina o Mandado de Segurança em forma de “Obrigação de Fazer” (Processo 0030549-14.2012.8.26.0053 – 4ª VFP/SP), que no título do Sd PM 117273-5 Hélio Magalhães Pereira – 24º BPM/I, passa a constar o direito de incorporar o Adicional de Local de Exercício – ALE, ao seus vencimentos/proventos, para todos os fins legais. (Apostila DP-696/113.1/12).
CurtirCurtir
Detran ainda tem problemas com a burocracia
Mudanças para melhorar o serviço não engrenaram e motoristas sofrem com o atendimento
Rogério Ivanoff no posto Aricanduva: confusão e perda de documentos
Rogério Ivanoff no posto Aricanduva: confusão e perda de documentos (Foto: Fernando Moraes)
1
8.mar.2013 por Nathalia Zaccaro
No último dia 17 de janeiro, o governador Geraldo Alckmin sancionou uma lei que transformou o Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) em autarquia. Com isso, o órgão ganhou mais autonomia administrativa e passou a ter orçamento próprio. Essa medida representou o capítulo mais recente de uma série de mudanças que têm como objetivo melhorar seu padrão de atendimento.
A primeira e maior delas aconteceuem março de 2011, quando o serviço deixou de ser uma repartição da Polícia Civil (atualmente, está sob os cuidados da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional). Na mesma época, sua sede mudou do Ibirapuera para a Avenida do Estado, perto da estação Armênia do metrô. Alguns meses depois, duas novas unidadesforam inauguradas, uma em Interlagos e a outra no Shopping Aricanduva. Sob a inspiração do bem-sucedido modelo do Poupatempo, várias medidas foram adotadas para tentar facilitar a vida da população: o aumento do horário de funcionamento e acriação de uma central telefônica para tirar dúvidas dos motoristas são dois exemplos.
Fora isso, quase 500 policiais que davam expediente no antigo endereço do departamento foram devolvidos a seus postos originais de trabalho. “Avançamos muito nos últimos tempos, mas estamos trocando o motor de um avião em pleno voo”, compara o sociólogo Daniel Annenberg, o atual diretor do Detran e responsável pela implantação do Poupatempo, em cujo projeto trabalhou por sete anos. “Já sabíamos que teríamos problemas na fase de transição do modelo antigo para o novo.”
Entrada da sede, na Armênia: reformas para agilizar o trabalho
Entrada da sede, na Armênia: reformas para agilizar o trabalho
(Foto: Lucas Lima)
As mudanças recentes ainda não são notadas como melhorias. Funcionários confusos e informações desencontradas estão entre as queixas mais comuns. O vigilante sanitário Rogério Ivanoff sofreu com isso em janeiro, quando passou uma tarde no posto Aricanduva encarando filas, preenchendo fichas e tirando fotos para garantir que sua habilitação fosse transferida de São Bernardo do Campo para São Paulo. Quatro dias depois, ele retornou para retirar o documento. Só quando chegou ao prédio descobriu que a mudança simplesmente não havia acontecido. “Eles só trocaram a foto, não transferiram nada”, afirma. “Perdi a viagem e tive de voltar para resolver tudo.” Mais dez dias se passaram até Ivanoff receber uma ligação avisando que, finalmente, o pedido estava concluído. Ao chegar aoposto do Detran, foi surpreendido por outra má notícia: a CNH havia sido enviada para a sede, na Armênia, e não se encontrava na unidade Aricanduva, como estava prometido. Mais um dia desperdiçado. Quando se preparava para ir ao local, recebeu a ligação de um funcionário da Aricanduva retificando a informação anterior: a carteira de habilitação estava mesmo na unidade da Zona Leste. “Ele pediu desculpas e explicou que fizeram uma confusão, não procuraram direito o documento, que estava o tempo inteiro pronto para ser retirado”, lembra.
A sommelière Maria José: “Alguns funcionários não têm treinamento”
A sommelière Maria José: “Alguns funcionários não têm treinamento”
(Foto: Fernando Moraes)
Como resultado de tantas idas e vindas, Ivanoff levou mais de duas semanas para realizar um procedimento que deveria consumir, no máximo, quatro dias. Histórias semelhantes estão engordando a conta do Detran em sites especializados em queixas de consumidores, como o Reclame Aqui. Segundo seu levantamento, nos últimos dois anos o número de usuários insatisfeitos na capital aumentou cerca de 600%, chegando a 512 em 2012. São mais de 42 registros por mês. Mesmo que represente um índice pequeno de reclamaçõesdiante do volume de atendimento do órgão (16.500 por dia), ele funciona como um indicador da necessidade de correções no serviço, fato reconhecido pela própria cúpula do Detran. “Nossa grande dificuldade é fazer com que todos os funcionários dominem o Código de Trânsito ou pelo menos trechos dele, pois são leis complexas e detalhadas”, afirma o diretor Daniel Annenberg. Hoje, na cidade, 665 empregados se revezam para dar conta do serviço.
(Foto: VEJA SÃO PAULO)
Recentemente, foi criada uma ouvidoria interna para receber reclamações dos usuários. As principais são decorrentes dos serviços de desbloqueio de CNH e comunicação de venda de veículo. A sommelière Maria José Valente passou por dificuldades no início deste ano quando tentou renovar sua carteira — o que também pode ser providenciado com grande facilidade nas unidades do Poupatempo-SP. “Primeiro, disseram que eu precisaria fazer um exame biométrico”, conta. “Em seguida, avisaram que não seria necessário, e fiquei de retirar o documento uma semana depois.” No dia combinado, a habilitação não estava pronta porque ela não havia realizado o tal exame. “Fiquei furiosa e chamei uma gerente. Ela viu que estava tudo certo e em noventa minutos resolveu a questão.”
O Detran tem tomado uma série de medidas para solucionar esses problemas. Seus funcionários estão recebendo cursos frequentesde capacitação, e será aberto um concurso público para a contratação demais de 1.200 pessoas no estado de São Paulo (boa parte desse contingente atuará na capital). “Além disso, estou padronizando todos os nossos formulários, porque existem algumas divergências de informação que confundem ainda mais os atendentes”, afirma Annenberg.
+ Dicas para evitar problemas com o Detran
Outra iniciativa envolve a transferência de alguns trabalhos para a internet. Já estão no ar dezenove procedimentos que podem ser feitos sem sair de casa. Exemplo disso é a solicitação da segunda via da CNH. A estrutura física também deve melhorar. A maior das unidades do órgão, a Armênia, está passando por reformas que incluem instalação de computadores para acesso público, organização do atendimento por meio de senhas e rampas de acessibilidade. “Estamos no caminho certo”, acredita Annenberg. Os usuários esperam que o Detran realmente saia da marcha lenta para engrenar as melhorias necessárias ao serviço.
CurtirCurtir
Peço licença ao dono do Blog e ao post do Milk news para trazer a seguinte informação SOBRE APOSENTADORIA DO POLCIAL CIVIL.
No dia 09 de fevereiro deste ano (2013) teve uma decisão sobre um pedido de aposentadoria de um policial civil após 30 anos de trabalho. (Decisão do TJ de SP)
Não irei colocar aqui a decisão do desembargador, pois muitos não entenderão….PORTANTO, falarei da maneira mais simples e coloquial possível para todos entendam:
É o seguinte:
O policial tem 30 anos de casa. Ele ingressou com ação para aposentar pela lei 51/85 que preve paridade e integralidade.
O que o desembargador decidiu (PRESTEM ATENÇÃO É ASSIM QUE TA FUNCIONANDO NOSSA APOSENTADORIA):
O desembargador entendeu que a Lei 51/85 NÃO EXISTE MAIS….ELA FOI REVOGADA……para o TJ o que esta valendo é apenas a LEI 1062/2008…..PORÉM ….ATENTEM PARA ISSO: o desembargador diz que a lei 1062/2008 recepciona a integralidade e paridade IGUAL A 51/85….diz ainda na decisão que o ALE deve ser pago na totalidade aos aposentados (mas isso ja foi superado agora com a nova proposta do governo….portanto esquece essa parte de ALE ja que ele nao existe mais).
Vcs devem estar comemorando né?
Pois bem…..agora vem a bomba:
Antes só para tirar a dúvida sobre a idade: quem entrou na Policia depois de 2003 só pode aposentar com no mínimo 55 anos se homem, e 50 anos se mulher……quem entrou antes de 2003 NÃO TEM ESSA DE IDADE.
Voltando…..agora sim a bomba:
Na decisão do desembargador este diz no final a seguinte pérola (falarei de modo coloquial): “concedo a vitória da ação para o policial civil este aposentando pela lei 1062/2008 COM PARIDADE E INTEGRALIDADE DE SEUS VENCIMENTOS…..PORÉM……. como é possível a Administração recorrer e caso aposente o policial a administração sofra prejuízo já que ele não vai trabalhar…..fica suspendido a aposentadoria do policial até ser julgado por todas as instancias (STJ e STF)….sendo que se no final o policial ganhar também no STJ e STF aí sim ele pode aposentar e a administração deverá indenizar por todo esse tempo trabalhado a mais em que ele não deveria estar trabalhando.
Resumindo:
Pra se aposentar coloca aí 34, 35, 37, 38 anos……pq ninguém mais vai conseguir se aposentar nessa caralha se não tiver a porra de uma decisão la na casa do caralho de Brasília.
É a mais pura humilhação para todos os policiais CIVIS que um dia se doaram por essa merda.
Então agora para se aposentar vc primeiro se fode com a certidão e contagem……depois se fode com a decisão em primeiro grau….depois se fode com a decisão do TJ e depois fica esperando os Tribunais Superiores. E aí caso vc esteja certo eles falam: “puxa vida me desculpe, vc tava certo…podia aposentar mesmo….então vamos pagar o seu prejuízo……e vc vai para a fila dos precatórios….com 90 anos vc recebe”.
ESSA DECISÃO É DE AGORA 09 DE FEVEREIRO DE 2013.
Apaga a luz e fecha a porta.
Produção meu caro Seccional?
vou produzir bastante……lhe falarei pessoalmente aonde eu vou produzir.
CurtirCurtir
O colega da aposentadoria…rsrs…..eu tenho 20 de puliça e mais 10 fora, tenho 50 anos; Eu posso aposentar com paridade ou aposento com a disparidade sem ação?
CurtirCurtir
Pior, eu já me sinto velho pra prender ladrão, to barrigudo e doente, ando até com dificuldades porque o corpo não ajuda mais……..será que eu vou ter que ficar na polícia usando bengala?
CurtirCurtir
ES: Coronel preso injustamente faz sérias denúncias sobre a PM. Isso é em todas as PMs brasileiras, corregedorias das PMs e MPs.
http://policianews.com.br/es-coronel-preso-injustamente-faz-serias-denuncias-sobre-a-pm/
CurtirCurtir
Jornal oVale – March 19, 2013 – 05:57
Vale do Paraíba tem o segundo final de semana mais violento do ano
Três mortes aconteceram em Taubaté, todas no sábado; segundo a Polícia Civil, não há evidências de ligação entre casos
São José dos Campos
A Região Metropolitana do Vale do Paraíba registrou o segundo final de semana mais violento do ano, com seis assassinatos.
Entre a madrugada de sábado e a tarde de domingo, foram três homicídios em Taubaté, um em Pindamonhangaba, um em Jacareí e um em São Sebastião.
A polícia classifica os crimes como casos isolados.
“Foram casos impossíveis de prever. Eles não têm ligação entre si”, disse João Barbosa Filho, diretor do Deinter-1 (Departamento de Polícia do Interior).
O total de mortes só não supera o último fim de semana de fevereiro, quando oito pessoas foram assassinadas.
Casos. Em Taubaté, todos os crimes ocorreram no sábado.
O primeiro, por volta de 3h30, foi na rua Santo Amaro, no bairro Bonfim. Wellington Luis Pereira, 31 anos, foi morto com uma facada no pescoço na própria casa.
O segundo homicídio foi registrado por volta de 14h25, na Vila Albina. Felipe Barbosa Domingues, 19 anos, estava dentro de um carro quando um outro veículo parou ao lado e os ocupantes efetuaram vários disparos. A vítima tinha passagem pela polícia e uma semana antes havia sofrido uma tentativa de homicídio.
No Vila São José, Paulo César da Costa, 29 anos, foi morto com cinco tiros. Ele, que era preso do Pemano e havia sido beneficiado com a saída temporária de Páscoa, estava em um carrinho de lanche com a namorada quando um homem passou e efetuou os disparos –o autor do crime fugiu a pé.
“Apesar de terem acontecido no mesmo dia, são casos isolados, com modus operandi diferente”, disse o delegado seccional Pedro Campos.
Violência. Na tarde de domingo, um homem de 45 anos foi morto a pauladas e pedradas em Moreira César, distrito de Pinda. Um adolescente de 17 anos confessou a autoria do crime, alegando que a vítima seria um estuprador. A Polícia Civil informou que não há registros sobre a acusação.
Em Jacareí, um jovem de 19 anos foi baleado por volta de 22h de sábado, no bairro Bandeira Branca 2. Ele estava em um trailer de lanche quando dois homens passaram em uma moto e efetuaram 10 disparos. A vítima havia saído da prisão em fevereiro.
O sexto crime aconteceu em São Sebastião, mas a Polícia Civil não forneceu dados sobre o caso.
CurtirCurtir
Pingback: MILK NEWS TV 13/2013 – O GOSTO AMARGO DA IMPUNIDADE! | " F I N I T U D E "
Colega Jair:
no caso então aposenta sem a paridade.
Toda essa briga para aposentar se dá por conta da paridade e integralidade.
Se vc abre mão…..então da para ir embora……
mas é uma canalhice muito grande do Governo…
se puder espera mais um pouco…..não é possível que o Governo não regularize isso.
abraço.
CurtirCurtir
Governo quer fechar centrais de flagrante
Fernanda Barbosa e Fabiana Cambricoli
do Agora
O governo planeja fechar durante o dia as centrais de flagrante, criadas há um ano e meio para concentrar os registros das prisões em flagrante feitas por policiais militares, e desafogar os distritos policiais.
Agora, esse atendimento deve voltar para as delegacias.
Os delegados da capital foram informados sobre os novos planos durante uma reunião no Decap (Departamento de Polícia Judiciária), apurou a reportagem.
As centrais de flagrante foram anunciadas como um artifício para diminuir o tempo de registro de um boletim de ocorrência nos DPs para até 20 minutos.
Os espaços reservados a PMs também visavam aumentar a segurança no trânsito de presos.
CurtirCurtir
Ai não saiu nada de incorporação do ale na alesp, to sentindo um embrolho bem armado pô!!!!
CurtirCurtir
Obrigado pela informação APOSENTADORIA NUNCA MAIS. estava pensando de requerer agora em abril, mas diante das informações, irei esperar um pouco mais, isso se a dona da pensão deixar kkkkkkkk
forte abraço
CurtirCurtir
Essa campanha do desarmamento das pessoas ordeiras, tem o intuito do governo evitar que o povo seja organizado por interesses políticos e deflagam uma revolução armada contra a ingovernabilidade dos atuais governo, Talvez, por isso que o constituinte de 1987, com a sindrome de não levar a efeito a governabilidade no Brasil, impediu e considerou terrorismo as ações do Poder Constituinte Originário em determinar um novo governo, determinar a governabilidade do Brasil em prol dos cidadãos de bem. Isso é um motivo que impede que o povo se rebele contra os governantes crueis que prometeram a governabilidade no Brasil
CurtirCurtir
As Centrais Sindicais chiaram com o “aumento” do salário mínimo p/ R$ 622,00, porém não estão discordando do aumento do “salário presidiário” para R$ 915,05 !Será que os sindicalistas e os governantes do Brasil acreditam que um criminoso merece uma remuneração superior a de um trabalhador?
A REFERIDA PORTARIA JÁ FOI REVOGADA PELA DE Nº 333, DE 1º/06/2010 NA QUAL O VALOR DO SALARIO FAMILIA PRESIDIARIO PASSOU A SER DE R$915,05.E TEM MAIS. . . NO CASO DE MORTE DO “POBRE PRESIDIÁRIO”, A REFERIDA QUANTIA DO AUXÍLIO- RECLUSÃO PASSA A SER “PENSÃO POR MORTE”. O GRANDE LANCE É ROUBAR OU MATAR PARA SER PRESO E ASSIM SUSTENTAR CONDIGNAMENTE A SUA PROLE. ISTO É INADMISSÍVEL!
INCENTIVO À CRIMINALIDADE !
Você sabe o que é o AUXÍLIO RECLUSÃO?
Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, a partir de 1/1/2012 é de R$915,05 por filho para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso. Mais que um salário mínimo que muita gente por aí rala pra conseguir e manter uma família inteira.
Ou seja, (falando agora no popular pra ser entendido)
Bandido com 5 filhos, além de comandar o crime de dentro das prisões, comer e beber nas costas de quem trabalha e/ou paga impostos, ainda tem direito a receber auxílio reclusão de R$4.575,25 da Previdência Social.
Qual pai de família com 5 filhos recebe um salário suado igual ou mesmo um aposentado que trabalhou e contribuiu a vida inteira e ainda tem que se submeter ao fator previdenciário?
Mesmo que seja um auxílio temporário, prisão não é colônia de férias. Isto é um incentivo a criminalidade. Que políticos e que governo é esse?
Não acredita?
Confira no site da Previdência Social.
Portaria nº 02, de 06/01/2012, do INSS (É UM ABSURDO!!!)
Pergunto-lhes:
1. Vale a pena estudar e ter uma profissão?
2. Trabalhar 30 dias para receber salário mínimo de R$622,00, fazer malabarismo com orçamento pra manter a família?
3. Viver endividado com prestações da TV, do celular ou do carro que você não pode ostentar pra não ser assaltado?
4. Viver recluso atrás das grades de sua casa?
5. Por acaso os filhos do sujeito que foi morto pelo coitadinho que está preso, recebe uma bolsa de R$915,05 para seu sustento?
6. Já viu algum defensor dos direitos humanos defendendo esta bolsa para os filhos das vítimas?
MOSTREM A TODOS O QUE OCORRE NESSE PAÍS!
http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22
CurtirCurtir
Aposentadoria Nunca Mais. disse:
19/03/2013 ÀS 0:16
Peço licença ao dono do Blog e ao post do Milk news para trazer a seguinte informação SOBRE APOSENTADORIA DO POLCIAL CIVIL.
No dia 09 de fevereiro deste ano (2013) teve uma decisão sobre um pedido de aposentadoria de um policial civil após 30 anos de trabalho. (Decisão do TJ de SP)
Não irei colocar aqui a decisão do desembargador, pois muitos não entenderão….PORTANTO, falarei da maneira mais simples e coloquial possível para todos entendam:
É o seguinte:
O policial tem 30 anos de casa. Ele ingressou com ação para aposentar pela lei 51/85 que preve paridade e integralidade.
O que o desembargador decidiu (PRESTEM ATENÇÃO É ASSIM QUE TA FUNCIONANDO NOSSA APOSENTADORIA):
O desembargador entendeu que a Lei 51/85 NÃO EXISTE MAIS….ELA FOI REVOGADA……para o TJ o que esta valendo é apenas a LEI 1062/2008…..PORÉM ….ATENTEM PARA ISSO: o desembargador diz que a lei 1062/2008 recepciona a integralidade e paridade IGUAL A 51/85….diz ainda na decisão que o ALE deve ser pago na totalidade aos aposentados (mas isso ja foi superado agora com a nova proposta do governo….portanto esquece essa parte de ALE ja que ele nao existe mais).
Vcs devem estar comemorando né?
Pois bem…..agora vem a bomba:
Antes só para tirar a dúvida sobre a idade: quem entrou na Policia depois de 2003 só pode aposentar com no mínimo 55 anos se homem, e 50 anos se mulher……quem entrou antes de 2003 NÃO TEM ESSA DE IDADE.
Voltando…..agora sim a bomba:
Na decisão do desembargador este diz no final a seguinte pérola (falarei de modo coloquial): “concedo a vitória da ação para o policial civil este aposentando pela lei 1062/2008 COM PARIDADE E INTEGRALIDADE DE SEUS VENCIMENTOS…..PORÉM……. como é possível a Administração recorrer e caso aposente o policial a administração sofra prejuízo já que ele não vai trabalhar…..fica suspendido a aposentadoria do policial até ser julgado por todas as instancias (STJ e STF)….sendo que se no final o policial ganhar também no STJ e STF aí sim ele pode aposentar e a administração deverá indenizar por todo esse tempo trabalhado a mais em que ele não deveria estar trabalhando.
Resumindo:
Pra se aposentar coloca aí 34, 35, 37, 38 anos……pq ninguém mais vai conseguir se aposentar nessa caralha se não tiver a porra de uma decisão la na casa do caralho de Brasília.
É a mais pura humilhação para todos os policiais CIVIS que um dia se doaram por essa merda.
Então agora para se aposentar vc primeiro se fode com a certidão e contagem……depois se fode com a decisão em primeiro grau….depois se fode com a decisão do TJ e depois fica esperando os Tribunais Superiores. E aí caso vc esteja certo eles falam: “puxa vida me desculpe, vc tava certo…podia aposentar mesmo….então vamos pagar o seu prejuízo……e vc vai para a fila dos precatórios….com 90 anos vc recebe”.
ESSA DECISÃO É DE AGORA 09 DE FEVEREIRO DE 2013.
Apaga a luz e fecha a porta.
Produção meu caro Seccional?
vou produzir bastante……lhe falarei pessoalmente aonde eu vou produzir.
================================================================================================
Acho que o processo a que você se refere é o de nº 0016032-04.2012-8.26.0053, tendo como impetrante: Antonio Carlos de Oliveira. O pior é que o juiz que decidiu diz que concedia a segurança (o mandado) pela lei 1062/2008 com integralidade e paridade. Como isso é possível se a lei 1062/2008 não menciona (integralidade e paridade)?
Estou com mandado de segurança em curso para tentar aposentar pela lei 51 de 1985, perguntei ao meu advogado: Há algum caso ganho com transitado em julgado?… Ele respondeu sim, há um caso só que demorou até o transitado (9 ANOS). É desanimador.
CurtirCurtir
TAMOS FUDIDOOOO PESSOALLLL
CurtirCurtir