Boa noite Dr. Guerra, nem a porta das delegacias estão livre dos ladrões de carros.
Veículo é furtado em frente a delegacia, em Mogi das Cruzes
O carro tinha sido apreendido e, depois disso, deixado diante da delegacia. Veículos ficam na rua por falta de espaço no pátio, diz polícia.
Pedro Carlos LeiteDo G1 Mogi das Cruzes e Suzano
2º DP de Brás Cubas, em Mogi das Cruzes (Foto: Pedro Carlos Leite/G1)Uma caminhonete foi furtada na Avenida Henrique Peres, bem em frente ao 2º Distrito Policial de Brás Cubas, em Mogi das Cruzes, Região Metropolitana de São Paulo.
O furto foi percebido na noite de domingo (18) quando o delegado de plantão encerrou o turno e ia para casa. O veículo foi apreendido pela polícia no dia anterior porque estava abandonado. O guincho entregou o veículo em frente à delegacia porque o pátio municipal está lotado.
A Polícia Militar recebeu a denúncia anônima sobre o abandono da caminhonete prata por volta das 12h de sábado (17). Ao chegar à Rua João Gualberto Mafra Machado, a equipe encontrou o veículo, com placa de Guarulhos, com as portas abertas, sem sistema de som, sem bateria, nem equipamentos obrigatórios.
Após pesquisa, a polícia descobriu que “o veículo apresentava bloqueio administrativo por restrição de comunicação de venda”, conforme registra o boletim de ocorrência. Nenhum responsável pelo veículo foi localizado. Em razão da suspeita de envolvimento em crime, a caminhonete foi apreendida e a perícia requisitada. O veículo foi deixado embaixo do viaduto em frente à delegacia, na Avenida Henrique Peres “por falta de vagas no pátio municipal”, ainda segundo o BO.
No domingo, o delegado Vinícius de Mello Coutinho percebeu o furto quando deixava a delegacia por volta das 22h, no fim do seu plantão. Ele é o mesmo delegado que registrou o boletim de ocorrência da apreensão do veículo.
Coutinho e o delegado que assumiu o novo plantão, Thales Magno Monteiro Filho, fizeram buscas para encontrar o veículo. Equipes do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) também deram apoio, mas nada foi encontrado.
A falta de espaço no pátio de Mogi das Cruzes é um problema antigo, que já foi relatado pelo G1.
Em nota, a Secretaria Municipal de Transportes disse que “o pátio de veículos vem sendo administrado por funcionários da própria pasta, enquanto tramita uma licitação pública para a definição da empresa que fará a administração do espaço. Esta empresa também terá de apresentar uma nova área, com no mínimo 20 mil metros quadrados”. A nota informa ainda que o pátio está operando com pouco espaço para novos veículos, ainda assim existe uma entrada e saída de carros sempre que necessário. A prefeitura ainda informou que haverá um leilão que retirará cerca de 300 veículos do local, o que deve ocorrer dentro de 45 dias.”
————————–
O Delegado não tem a menor culpa, mas é bem provável que apareça quem pretenda por a culpa no plantonista.
Pingback: Delegado do 2º DP de Mogi das Cruzes poderá ser responsabilizado por PECULATO CULPOSO | " F I N I T U D E "
Pingback: Delegado do 2º DP de Mogi das Cruzes poderá ser responsabilizado por PECULATO CULPOSO | " F I N I T U D E "
Culpa do governador que fica alugando casas p.falar que e delegacia. Sem falar sao casas em estado deproravel..imovel cheio de ratos ,lugar onde poderia por os promotores e juiz iria ser dantesco.
CurtirCurtir
Deplorável foi esse seu dePROrável…….kkkkkkkk, e depois querem aumento de salário, kkkkkkkkkkk !
CurtirCurtir
como se o problema da policia fosse escrever errado , isso estaria bom demais , os livros de muitos aqui foram e sempre sera a arma e algema, meu amigo 70 % pra mais que estão na policia quando entraram era exigido 1 e 2 grau , depois que inventaram essa porcaria de nivel superior e que ela acabou de vez , nao estou defendendo quem escreve errado , mais corrigir uma palavra por causa de uma letrinha e se achar o dono da cocada preta , isso sim é motivo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, muitos vieram de escolas da rede publica , e quando passaram na policia não quiseram nem mais saber de nada , mais aqueles que estudaram em escolas particular ai sim sabem escrever direitinho , me engana que gosto ,vai empinar papagaio no ventilador e jogar bolinha de gude no carpete da mamãe vai , as melhores canas que vi nessa policia foi dos semi-analfabetos o resto pegou o trem e sentou na janelinha , só queria saber qual foi a sua ultima cana e quando aconteceu seu zero cana . muda de profissão e vai trabalhar na secretaria da educação
CurtirCurtir
A culpa é dos próprios delegados de polícia que são dirigentes da Políca Civil, sempre estão puxando o saco do Governo estadual ou da prefeitura local. Deixaram o Governo safado do PSDB destruir uma Instituição Centenária em troca de status, carreira jurídica, cadeira e recolha. O pior que não aprendem nunca, basta ver como são usados e jogados no ostracismo que o digam os ex-delegados gerais, corregedores e seccionais.
CurtirCurtir
Como escrito num comentário acima… a culpa é do delegado. Interessante é que a Polícia Civil deveria apurar infrações penais. Dai algum iluminado resolveu começar a cuidar de outros problemas, contendas e tantas outras coisas que nada tem a ver com a função da Polícia Civil.
Sobre o veículo, a PC não deveria apreender o veículo se não houver claros indícios de que o mesmo tenha sido utilizado na prática de algum crime.
O veículo possui queixa de furto, roubo, estelionato, apropriação indébita?
O veículo está sendo investigado pela prática de algum ato ilegal?
Existem alguma vítima relatando as características do veículo como sendo o mesmo que fora utilizado para a prática de algum crime?
Veículo com licenciamento atrasado, falta de pagamento de IPVA, restrições administrativas, tal como bloqueio diversos, renajud, falta de transferência, comunicação de venda, batido, são questões ADMINISTRATIVAS…. e estas são de responsabilidade da Polícia Militar.
O veículo está abandonado na rua, assim como muitos outros estão? oras… que a Polícia Militar, a CET, ou quem couber a fiscalização do trânsito, apreenda e envie para o pátio. Não tem vaga? problema é seu.
Daí a nobre Autoridade, sensibilizada com a situação do Policial Militar, que não tem para onde enviar o veículo, abraça o que não lhe compete e recebe o que? Uma piça… agora… pode ter certeza, ele tentará de todas as maneiras enfia-la no escrivão… e o pior, é bem possível que consiga, já que ele mandou apreender, o escrivão fez o auto e se ele não cuidou do carro.. problema é dele.. rs
Enfim, de tanto cuidar dos problemas dos outros (PM, GCM, CET)… as delegacias ficam entulhadas de veículos com falta de licenciamento, envolvidos em acidentes, conduzidos por bebados, etc… e nada disso é obrigação da PC cuidar.
CurtirCurtir
Vai sobrar pro escriba!!!
CurtirCurtir
É TUDO MENTIRA, O ESTADO DE SÃO PAULO É UMA MARAVILHA, NÃO EXISTE CRIMINALIDADE, NO MÊS DE FEVEREIRO OS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE CHEGOU A QUASE ZERO. AGORA O GOVERNADOR DR. GERALDO ALCKIMIM RENOVOU O CONTRATO DA LEI DELEGADA COM A PREFEITURA DE SÃO PAULO, AI VAI FICAR MELHOR, TODOS ESTÃO MUITO SEGUROS, PODEM ATÉ CONTAR DINHEIRO NA RUA QUE NÃO TEM MAIS LADRÕES, PODE DEIXAR O CARRO ABERTO TAMBÉM, ACABOU O CRIME EM SÃO PAULO, NÃO TEM MAIS. OS PMS IRÃO TRABALHAR TODOS OS DIAS SEM FOLGA E IRÃO GANHAR MUITO DINHEIRO, AO INVÉS DE FAZER BICOS CLANDESTINOS NAS PADOKAS, AGORA É NO BICO OFICIAL.
A POLÍCIA CIVIL ESTA GANHANDO MUITO BEM, ALÉM DO SALÁRIO, AGORA IRÃO RECEBER 100 % DO ALE, ISSO SIGNIFICA UM REAJUSTE SALARIAL DE 50 %, TAMBÉM ESTÃO GANHANDO NOVOS PRÉDIOS PARA FICAR BEM CONFORTÁVEL (CENTRAIS DE FLAGRANTES), SEM DÚVIDAS UMA INOVAÇÃO QUE Á MAIS 150 ANOS NÃO SE VIA AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO, TEM MAIS, IRÃO GANHAR ATÉ DISTINTIVOS NOVOS PRA POR NOS PESCOÇOS. OUTRA COISA BACANA QUE O GOVERNO FEZ FOI A ABERTURA DE CONCURSOS PARA AGENTES POLICIAIS, ASSIM AS INVESTIGAÇÕES SERÃO MAIS DINÂMICAS COM A PRESENÇA DE QUASE 400 AGENTES.
O GOVERNO ESTA EMPENHADO EM MODERNIZAR AS POLÍCIAS, TEM INVESTIDO BILHÕES EM EQUIPAMENTOS DE ÚLTIMA GERAÇÃO, COMO ÓCULOS PARA ENXERGAR A NOITE, PISTOLAS DE CHOQUE ELÉTRICO, TABLET, BALAS DE BORRACHA, GÁS PIMENTA, AINDA MODERNIZOU AS ARMAS, NÃO É MAIS REVOLVER CAL. 38 NÃO, AGORA OS POLÍCIAS USAM PISTOLAS PONTO QUARENTA.
NÓS POLICIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO, ESTAMOS MUITO ORGULHOSOS DO NOSSO GOVERNADOR, ELE É MESMO PORRETA, TUDO QUE ELE PROMETE ELE FAZ. COM ISSO GANHA O GOVERNO , A POLÍCIA E O POVO.
A LEI DELEGADA TAMBÉM É UMA INVENÇÃO NOVA AQUI EM SP, ANTES OS POLÍCIAS FICAVAM PROCURANDO BICOS PARA FAZER NOS DIAS DE FOLGAS, MAS AGORA ACABOU O TORMENTO, NÃO PRECISA MAIS MENDIGAR 10 REAIS POR HORA NAS PADARIAS E PIZZARIAS, AGORA O GOVERNO GARANTE O BICO OFICIAL COM O CONVÊNIO FIRMADO COM A PREFEITURA. ISSO QUE É GOVERNAR COM COMPETÊNCIA, O RESTO É INVEJAS.
EM BREVE, TODOS POLICIAS IRÃO PORTAR UMA FOTO DO NOSSO GOVERNADOR COLADA NO PEITO E OUTRA NAS SALAS, IGUAL AQUELAS FOTOS ENORMES DOS AIATOLÁS. É SÓ FELICIDADES, SORRIA MEU POVO, POUCOS TEM UM GOVERNO ASSIM, ISSO É PRIVILÉGIO DO POVO PAULISTA. fdp é a mãe !!!!!
CurtirCurtir
com certeza vai sobrar pro escravão, ele é o depositário de tudo que apreende, kkkkk, se não tem lugar vai fazer o que? levar pra casa? enfiar no toba do chuchu? não é a primeira e nem vai ser a última vez que essas porras acontecem nesta merda de polícia civira.
CurtirCurtir
O culpado é o Escriba e o pirriu, eles tinham que ficarem dia e noite de plantão pra não deixar o ladrão furtar o carro. Acho melhor prender o Escriba e o pirriu , para dar uma resposta bem rápida para a sociedade, antes que venham culpar os coitados do geraldinho, DGP e SSP, eles não tem nada a ver com o peixe. Esse povo tem que parar com essas manias de culpar quem não é da lei por tudo que acontece de ruim. Cambada de linguarudos kkkkkkkkk
CurtirCurtir
A culpa é do Delegado mesmo, quem manda ficar apreendendo carro que não é produto de crime, tá com restrição ADMINISTRATIVA, por falta de transferência, isso ainda é de responsabilidade da PM. Quem sabe agora aprende.
CurtirCurtir
Peço licença ao dono do Blog e ao post do delegado para trazer a seguinte informação SOBRE APOSENTADORIA DO POLCIAL CIVIL.
No dia 09 de fevereiro deste ano (2013) teve uma decisão sobre um pedido de aposentadoria de um policial civil após 30 anos de trabalho. (Decisão do TJ de SP)
Não irei colocar aqui a decisão do desembargador, pois muitos não entenderão….PORTANTO, falarei da maneira mais simples e coloquial possível para todos entendam:
É o seguinte:
O policial tem 30 anos de casa. Ele ingressou com ação para aposentar pela lei 51/85 que preve paridade e integralidade.
O que o desembargador decidiu (PRESTEM ATENÇÃO É ASSIM QUE TA FUNCIONANDO NOSSA APOSENTADORIA):
O desembargador entendeu que a Lei 51/85 NÃO EXISTE MAIS….ELA FOI REVOGADA……para o TJ o que esta valendo é apenas a LEI 1062/2008…..PORÉM ….ATENTEM PARA ISSO: o desembargador diz que a lei 1062/2008 recepciona a integralidade e paridade IGUAL A 51/85….diz ainda na decisão que o ALE deve ser pago na totalidade aos aposentados (mas isso ja foi superado agora com a nova proposta do governo….portanto esquece essa parte de ALE ja que ele nao existe mais).
Vcs devem estar comemorando né?
Pois bem…..agora vem a bomba:
Antes só para tirar a dúvida sobre a idade: quem entrou na Policia depois de 2003 só pode aposentar com no mínimo 55 anos se homem, e 50 anos se mulher……quem entrou antes de 2003 NÃO TEM ESSA DE IDADE.
Voltando…..agora sim a bomba:
Na decisão do desembargador este diz no final a seguinte pérola (falarei de modo coloquial): “concedo a vitória da ação para o policial civil este aposentando pela lei 1062/2008 COM PARIDADE E INTEGRALIDADE DE SEUS VENCIMENTOS…..PORÉM……. como é possível a Administração recorrer e caso aposente o policial a administração sofra prejuízo já que ele não vai trabalhar…..fica suspendido a aposentadoria do policial até ser julgado por todas as instancias (STJ e STF)….sendo que se no final o policial ganhar também no STJ e STF aí sim ele pode aposentar e a administração deverá indenizar por todo esse tempo trabalhado a mais em que ele não deveria estar trabalhando.
Resumindo:
Pra se aposentar coloca aí 34, 35, 37, 38 anos……pq ninguém mais vai conseguir se aposentar nessa caralha se não tiver a porra de uma decisão la na casa do caralho de Brasília.
É a mais pura humilhação para todos os policiais CIVIS que um dia se doaram por essa merda.
Então agora para se aposentar vc primeiro se fode com a certidão e contagem……depois se fode com a decisão em primeiro grau….depois se fode com a decisão do TJ e depois fica esperando os Tribunais Superiores. E aí caso vc esteja certo eles falam: “puxa vida me desculpe, vc tava certo…podia aposentar mesmo….então vamos pagar o seu prejuízo……e vc vai para a fila dos precatórios….com 90 anos vc recebe”.
ESSA DECISÃO É DE AGORA 09 DE FEVEREIRO DE 2013.
Apaga a luz e fecha a porta.
Produção meu caro Seccional?
vou produzir bastante……lhe falarei pessoalmente aonde eu vou produzir.
CurtirCurtir
Vergonha,e o Seccional,nao abrir licitacoes para patio,querer culpar os policiais chega a ser doentio e comodo ,pois exigir que o Delegado ou seus policiais ,cuidem tambem de autos apreendidos, nao tem nexo.Em SJC e a mesma coisa no 3 dp de SJC carros amontoados na rua,no 1dp no centro da cidade tambem,ja tendo inclusive carros envolvidos em acidentes ainda com sangue e pedacos de corpo humano a vista de todos.Indago porque os seccionais nao abrem licitacoes,o que impede quais motivos ocultos impedem as licitacoes fazendo que em uma cidade como SJC so exista um patio.Querer responsabilizar agora o plantonista e covardia da adminitracao que nao assume suas responsabilidades, a resposabilidade e do atual Diretor do Demacro e dos anteriores bem como do Seccional de mogi e dos anteriores,vale a mesma regra para SJC , para todas as diretorias e para o d elegado Geral.Portanto minha irrestrita solidariedade ao Delegado e sua equipe a quem nao conheco ,saliente-se o estado de abandono do 2 dp de mogi.
CurtirCurtir
Governo quer fechar centrais de flagrante
Fernanda Barbosa e Fabiana Cambricoli
do Agora
O governo planeja fechar durante o dia as centrais de flagrante, criadas há um ano e meio para concentrar os registros das prisões em flagrante feitas por policiais militares, e desafogar os distritos policiais.
Agora, esse atendimento deve voltar para as delegacias.
Os delegados da capital foram informados sobre os novos planos durante uma reunião no Decap (Departamento de Polícia Judiciária), apurou a reportagem.
As centrais de flagrante foram anunciadas como um artifício para diminuir o tempo de registro de um boletim de ocorrência nos DPs para até 20 minutos.
Os espaços reservados a PMs também visavam aumentar a segurança no trânsito de presos.
CurtirCurtir
Caro colega, Aposentadoria Nunca Mais. disse:19/03/2013 ÀS 0:18.
A lei 51/85, não foi revogada, muito pelo contrário o pleno do STF, repito o pleno do STF, reconheceu que a lei 51/85 foi recepcionada pela constituição de 88, o entendimento deste “desembargador” é pessoal, é só o autor da ação recorrer contra esta “pérola” que com certeza irá sair vencedor.
Que o TJ/SP está no bolso do colete do governador é de conhecimento de todos.
Fora disto você pode observar as entrevistas todos os presidentes e ex- presidentes deste tribunal, só sabem pedir mais verbas, sabe-se lá para que, já que o serviço de prestação jurisdicional deste Tribunal deixa muito a desejar, bem sei que será muito demorado o resultado do recurso, mais fazer o que as coisas são deste jeito, alguém está ganhando com a lentidão, às vezes proposital, das decisões deste tribunal, a PGE que o diga, depois vem os precatórios e mais um monte de entraves, que só ferram o policial em especial o civil.
Só podemos esperar justiça neste Estado quando o STJ e STF se pronunciam porque se for depender TJ, esquece até hoje não sai nenhum punição daqueles desembargadores que se auto indenizaram em milhões de reais, dando como justificativa para furar a fila que a sua cobertura tinha sofrido alagamento e havia necessidade de o “sortudo” recebesse na frente dos demais servidores, que em alguns casos até doença gravíssimas tinham mas os pedidos de indenização foram negados, pelos “probos” desembargadores do TJ paulista.
CurtirCurtir
QUEM TINHA QUE RESPONDER A BRONCA É O PROMOTOR QUE INVENTOU ESSA MODA DE OBRIGAR AS DELEGACIAS A GUARDAREM OS VEÍCULOS APREENDIDOS POR FALTA DE LICITAÇÃO EM PÁTIOS PARTICULARES.
ATÉ O NOME DELE TEM “GROSELHA”!
É UM ABSURDO!
NO DP ONDE TRABALHO NÃO TEM MAIS VAGAS PARA OS VEÍCULOS DOS POLICIAIS!
SE A GENTE DEIXA NOSSO CARRO NA RUA, VEM OS LIXO DOS MARRONZINHOS E METEM A CANETA, POIS É SÓ PRÁ ISSO QUE ELES PRESTAM!
SAI NA RUA EM DIA QUE CHOVE E OS SEMÁFOROS ESTÃO TODOS QUEBRADOS, E VÊ SE ENCONTRA UM PUTO DESSES, A MENOS QUE ESTEJA MULTANDO QUEM FUROU O RODÍZIO!
GUARDAR CARRO CABRITO DE VAGABUNDO E DEIXAR O CARRO DO POLÍCIA NA RUA.
TEM COLEGA AQUI QUE JÁ ESTÁ VINDO DE ÔNIBUS E METRÔ PORQUE NÃO TEM COMO ESTACIONAR.
OUTRO COLEGA ESTÁ PAGANDO ESTACIONAMENTO!
ERA SÓ O QUE FALTAVA!
O PRESEUNTO TÁ CORTANDO A MÁQUINA! O CAPIM COMENDO O BODE! O POSTE MIJANDO NO CACHORRO!
PARA OS CHEFES, E OS DELEGADOS NÃO TEM PROBLEMA POIS AS VAGAS DELES ESTÃO SEMPRE LIVRES E COBERTAS.
JÁ PARA OS RELES MORTAIS, TODO O CASTIGO É POUCO!
POBRE POLÍCIA CIVIL!
ISSO ME REVOLTA DEMAIS POR SABER QUE ISSO AQUI JÁ FOI UMA POLÍCIA DE VERDADE!
CurtirCurtir
O Secretário de Segurança Grela anda muito desinformadinho quanto os salários dos Policiais Civis……Coitado, ele não teve tempo hábil suficiente para saber que o caos na Polícia Civil são os baixos salários que afetam todas carreiras ; Isso é de A a Z, não há como esconder, é fato.
Sr, Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, concordo com V. Exª quando esmera com muita eloquência o fato das novas contratações, mesmo que insignificantes que são, mas é fato, contratou sim, bem pouquinho mesmo, mas a verdade seja dita, o DÉFICIT de Polícias Civis é de aproximadamente 15 mil policiais em todas carreiras, isso é fato e não há como esconder, as provas estão espalhadas no estado inteiro, é só adentrar á uma Delegacia e perguntar quantos servidores municipais estão exercendo funções policiais ali, quantos contratados por sei lá quem trabalham nas Delegacias, quantos Guardas Municipais desempenham funções Policiais Civis, eles Investigam, são Escrivães AH-DOC, cuidam de cartórios, elaboram RDOs, T.C.Os, flagrantes, inquéritos etc. Se alguém achar que é mentira é só percorrer as Delegacias do interior paulista que se surpreenderão com as mazelas.
Disse que houve reestruturação na Polícia Civil? Sinceramente nós ainda não fomos informados da reestruturação, aqui no interior continua a mesma coisa, ou pior.
Eu até tinha certa esperança no SSP, mas agora eu já estou vendo que ele começa a vender fumaças assim como é o costume do governador Geraldo Alckimim do PSDB, aprendeu depressa a fazer grandes propagandas das pequenas coisas. Na minha opinião seria melhor assumir de vez a falta de compromissos do governador com a segurança pública, é muito melhor do que ficar tentando tampar o sol com a peneira, hoje em dia, com a velocidade das informações, não tem mais como ficar enganando a sociedade, tem que assumir que não existe políticas de segurança pública, tem que assumir que o governo não gosta de polícia, tem que assumir que não existe qualquer projeto de segurança pública, tem que assumir que os policias ganham uma miséria e o crime organizado pcc tomou conta do estado de São Paulo, tem que assumir que o governador esta pouco de linchando com os eleitores que votaram nele, tem que assumir que o governador gosta mesmo é de estradas e pedágios. Mentiras tem pernas curtas, estamos na éra do mundo digital, internet de alta velocidade e as mentiras não resolvem os problemas, pois em meados de minutos são feito cruzamentos de informações e o Brasil inteiro fica sabendo que estão mentindo para a sociedade. Por essas e outras razões o PSDB está em decadência, vocês conseguiram acabar com o partido. O PT já tomou a Prefeitura de São Paulo e em 2014 vai tomar o Governo também, sabe porque? o povo esta de saco cheio com vendas de fumaças, principalmente os eleitores do noroeste do estado já estão cansados de esperar as melhorias no serviço público que nunca vieram, esperaram só 18 anos por providências do PSDB e sempre foram enganados, assim como todos eleitores do estado de São Paulo inteirinho, todos se sentem enganados, não existe segurança pública, não existe saúde pública e não existe educação pública, são as três secretárias mais sucateadas em 18 anos de governos de Alckimim e Serra e o finado Covas. O povo saberá dar as respostas em 2014 nas urnas. O PSDB é um partido que não tem mais o que prometer aos paulistas, ficaram 18 anos governando e não cumpriraam com as obrigações básicas do estado para com a sociedade, portanto não terão direito nenhum de reclamar que afundaram o PSDB aqui no Estado de São Paulo.
CurtirCurtir