O verdadeiro distintivo do polícia é o holerite 57

Enviado em 15/03/2013 as 9:56 – INOXIDÁVEL

ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!!

O ASSUNTO É SÉRIO E DEVE SER FEITO ALGO URGENTE!!!

NÃO PRECISO DIZER NADA, LEIAM OS POSTS DOS COLEGAS AI DE CIMA:

Gostaria de fazer um alerta, sobre lojas que vendem distintivos e outros acessórios policias.Sr. DGP essas lojas praticamente distribuem Distintivos, NÃO HÁ QUALQUER CONTROLE SOBRE A VENDA DE DISTINTIVOS que deveria ser exclusivamente gratis e entregue ao policial civil, há uma banalização, hoje distintivo dourado, prateado, quadrado, redondo, oval e até se encomendar rosa,até os policiais militares estão adquirindo Distintivos igual ao das carreiras operacionais,sendo que no lugar da carreira policial, vem inscrito ” POLICIA RESERVADO” induzindo a erro. Agora todo mundo se acha no direito de usar distintivo, gansos , malas para a pratica de crimes.

—————————————

É Atenção DGP, não só distintivos, mas qualquer objeto relacionado às policias. São camisetas com o logo de departamentos, jaquetas, coldres,camisas polo,carteiras com emblemas, coletes , sirene, giroflex….todo o kit ganso, usado pelos próprios, por aqueles que querem ser e não conseguem passar num concurso ou por bandidos para cometer crimes.

Quando adquiri meu distintivo com o bolachão, naquela loja da Rua Brig. Tobias não foi solicitada minha funcional e, estes distintivos devem ser padronizados ( não diversificados em cor, forma e tamanho, como hoje) e, obviamente, FORNECIDOS PELO ESTADO! Sugiro ainda, na minha leiga opinião, que viatura descaracterizada deveria ser proibida de fazer bloqueios e abordagens, esta última salvo em flagrante delito. Vejam os roubos praticados por quadrilhas com vtrs descaracterizadas falsas, nos últimos dias. Eu mesmo já fui abordado por colegas com descaracterizada e, se não conhecesse detalhes de cada modelo de carro, não tinha parado, aí queria ver a ” merda feita”!!! Muitos, até na própria Polícia Civil, não distinguem nossas viaturas, aí quero ver na hora que abordarem um policial, de qualquer instituição, em seu carro particular e o referido “sentar o dedo” na viatura, vai ser o jogo de empurra-empurra, culpa deste ou daquele, isso se ninguém sair ferido ou morto, prejuízos estes irreparáveis. Fui!

——————————————————–

Dr. Guerra, se concordar conosco, tendo por base melhorias no acesso a esses materiais. Dê um destaque a esse post. Afinal, é algo que afeta toda a imagem da Polícia Civil do Estado de São Paulo e de seus policiais, que estão perdendo sua identidade, enquanto criminosos estão usurpando nossas funções!

Um Comentário

  1. com relação a venda de distintivos concordo deveria existir um controle , agora proibir viatura descaracterizada de abordar , absurdo de quem nunca deve ter prendido o dedo na porta .Na minha opinião polícia civil (judiciária) nem deveria ter viatura caracterizada !!!

    Curtir

  2. Concordo que deveria haver uma padronização dos distintivos, vejam a Polícia Federal(não que ache ela melhor que a Polícia Civil) lá o distintivo é único e inconfundível!

    Curtir

  3. já que o assunto é recorrente, na própria academia rola o comércio destes itens descritos ai………….

    Curtir

  4. Policial Civil reclamando do distintivo usado pela PM? Porra, então que cada um faça sua parte com previsão na Constituição Federal. Civil, investiga, sem farda, viatura caracterizada, etc., e PM não investigue, e somente faça o trabalho preventivo fardado. Discussão besta! A essa altura do campeonato estão preocupados com uso de distintivo. Tem que brigar e reclamar do salário, que está uma bosta.

    Curtir

  5. SÓ TEM UM DETALHE…BOA PARTE DESSAS LOJAS SÃO DE POLICIAIS…TANTO AQUELAS PERTO DA DGP QUANTO DA AV. TIRADENTES…

    É IMPORTANTE QUE SE COMBATA A VENDA DE DISTINTIVOS E DEMAIS ACESSÓRIOS PARA ‘NÃO POLICIAIS’ POIS ACABA DENEGRINDO A IMAGEM DA INSTITUIÇÃO SEM DÚVIDA, A SUA UTILIZAÇÃO POR QUEM NÃO É POLICIAL!

    Curtir

  6. As camisetas polos com emblemas policiais bordados podem ser encomendados na Galeria do Rock no subsolo, os caras também fazem pra facção criminosa, eles tem uma amostra lá.

    Curtir

  7. E essa putaria de policial plantonista usar bolachão no peito no Decap e em outros departamentos. Sendo que o ESTADO, GOVERNO, ADMINISTRAÇÃO não fornecem BOLACHÃO, senão usar vai pro papel. A única cois a que a Polícia Civil fornece é um distintivo pra vida toda e uma identidade funcional. O resto se voce quiser tem quer adquirir nessas lojinhas.

    Curtir

  8. A PC é uma bagunça, cada um faz o que quer, usam o distintivo que quer… aquele que parece de NY police é o mais usado pois não tem fiscalização, proibição ou punição tanto na venda como no uso. O engraçado é que o ganso usa o distintivo oficial e o policia que deveria se orgulhar de sua carreira e distintivo usa o falso. Me ajuda ai!!!!!!!

    Curtir

  9. É isto que este governo precisa. Uma discussão em torno de um assunto que não é tão relevante assim e a questão salarial fica relegada a 2º 3º plano. FUI!!!

    Curtir

  10. No interior ninguém usa distintivo… nem nas seccionais… se alguém usa nego até tira o sarro…

    Curtir

  11. Acho o tema importantíssimo. O uso de distintivos está banalizado. Têm de tornar proibido em repartições policiais o uso de distintivos “genéricos”,onde a cerreira é omitida. Parabéns pelo tema. É preciso maior fiscalização.

    Curtir

  12. Isso mostra a bagunça que é a Polícia Civil. A bagunça generalizada já começa na ACADEPOL, continua nas DPs e Departamentos durante a nossa carreira e acaba na aposentadoria. Quando voc~e está prestes a se aposentar não sabe em que lei vai entrar, tamanha é a bagunça.
    Estou aqui há 22 anos.
    Nunca ganhei nenhum distintivo e por esse motivo não uso.
    NÃO VOU COMPRAR.
    Se me obrigarem a usar um distintivo, então me de um.

    Curtir

  13. Isto é muito simples INOXIDÁVEL, vc não é polícia?
    Então faça a sua parte e prenda quando vc vir ou souber de um ganso usando
    distintivo falso. Não é fácil?

    Curtir

  14. É Ultrapol, mas portar arma, algema e distintivo esta previsto em nossa lei orgânica.

    O problema todo é que esses itens não deveriam ser vendidos como banana, que qualquer um em qualquer esquina compra, e sim fornecidos pelo Governo.

    Curtir

  15. O que me interessa é o SALÁRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O único distintivo que nós todos usamos esta escrito “MENDIGOPOL”

    Temos que lutar por melhores salários e condições de trabalho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  16. DISTINTIVO, DEVERIA SER USADO APENAS FORA DO RECINTO DE TRABALHO, OU SEJA NA RUA, E SOMENTE NO MOMENTO QUE VAI DAR UMA CANA, OU AGIR EXCLUSIVAMENTE COMO POLICIA, PARA NÃO SER CONFUNDIDO COM BANDIDO, E SOFRER UMA REAÇÃO INESPERADA DE OUTRO POLICIAL ALHEIA A OPERAÇÃO, POIS CONSTANTEMENTE O 190 DA PM RECEBEM VARIAS LIGAÇÕES INFORMANDO QUE ESTA ACONTECENDO UM ASSALTO (ROUBO), E QUE ESTA EM ANDAMENTO, OCASIONANDO ASSIM, O DESLOCAMENTO DE VARIAS VTRS PM PARA O LOCAL, SE NESTE MOMENTO HOUVESSE UMA IDENTIFICAÇÃO, PODERIA EVITAR TODO ESTE APARATO, ALÉM DE NUMA SITUAÇÃO DESTA, UM OUTRO POLICIAL, TANTO, PC DE OUTRA ÁREA , PM, PF, DEPARAR COM SITUAÇÃO TÍPICA, REAGIR, E TER PERCAS IRREPARÁVEIS, DE AMBOS OS LADOS. AGORA, QUANTO AO ASSUNTO, É SÓ PROIBIR ESTAS VENDAS E PRONTO, DISPONIBILIZAR ELAS NOS DEPARTAMENTOS DE REPRESENTATIVIDADE DE CLASSES, OU SEJA, ASSOCIAÇÕES QUE REPRESENTA A SUA CARREIRA, TIPO: AS DA PM, ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS, E SARGENTO E SUBTENENTES, E A E OFICIAIS, DOS PCS, A DOS DELEGADOS, ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, E AS DO RESTOPOL, FUI CLARO, E NÃO TIM TIM.

    Curtir

  17. ontem uma mega operação aqui em santos, juntas e misturadas polícia civil ,militar e federal. eu parei e olhei para os federais, eles estavam com suas faces calmas e tranquilas . aí me dei conta , eles ganham 13 ,15 mil reais por mês , e eu ganho 3 mil por mês , que desgraça , eles não se misturavam falavam entre si , foi foda mesmo . enquanto eles iam pra casa satisfeitos , eu fui embora pensando em como pagar meu condomínio , é foda de verdade, vida de merda é esta……..desabafo apenas , parabens aos federais.

    Curtir

  18. Pingback: O verdadeiro distintivo do polícia é o holerite | " F I N I T U D E "

  19. QUE COMENTÁRIO SEM FUTURO,SE QUISESSEM TIRAR OS GANSOS DAS DELEGACIAS É MUITO FALSO,É SOMENTE CHEGAR NAS DELEGACIAS E OBSERVAR POR Alguns minutos depois pedir a funcional,quem nao pertencer aos quadros,olha o ganso ai gente!
    distintivo de c.é rola,quero é salario descente!o meu já acabaou e nao deu nem mesmo para pagar as contas.

    Curtir

  20. Sem dúvida alguma, a venda desses materiais deve ser PROIBIDA.

    A Polícia Civil é quem deve fornecer tais itens a seus policiais e todos com numeração ( já fornece um). Creio que dois distintivos numerados já estariam de bom tamanho. Perdeu, responde!

    Toda hora na imprensa tem reportagem falando que bandidos se passaram por PC’s…Sem dúvida, tem quem jogue pros dois lados dando tapinha em nossas costas, mas tem que dificultar ao máximo o jogo desses caras…

    Haja vista, que o distintivo do Policial Civil é como se fosse a farda do PM. E ninguém vê mala fazendo fita fardado né?!

    Putaria do caralho isso. Espero que alguém lá de cima tenha lido isso e tome alguma providência!

    Quem poupa os lobos, sacrifica as ovelhas…

    Curtir

  21. CONCORDO

    DEVE SER CALÇA BRANCA OU MAÇANETA disse:
    15/03/2013 ÀS 10:27
    com relação a venda de distintivos concordo deveria existir um controle , agora proibir viatura descaracterizada de abordar , absurdo de quem nunca deve ter prendido o dedo na porta .Na minha opinião polícia civil (judiciária) nem deveria ter viatura caracterizada !!!

    Curtir

  22. Fora que quando eu trabalhei no GARRA em 2003 a gente fazia as camisetas em um alfaiate no bom retiro, ou seja de nada adianta ficar só policiando essas lojinhas da Luz, se uma quadrilha quer clonar uma vtr clona fácil, copia o distintivo em qualquer mané que mexe com metal

    Curtir

  23. não uso distintivo, não uso arma, não uso funcional, não ando com o miseritte, nem sei se ainda sou polícia

    Curtir

  24. Portaria que regulamenta o uso de distintivo:

    Portaria DGP-9, de 4-4-79

    Regulamenta o uso de distintivo funcional pelos policiais civis

    O Delegado Geral de Polícia, no uso de suas atribuições, e

    Considerando a necessidade de ser regulamentado o uso de distintivos funcionais, para as diversas atividades policiais, dentro de padrões compatíveis com a segurança, eficácia e rapidez de identificação do portador;

    Considerando, ainda, que o distintivo funcional serve como elemento subsidiário de identificação do policial;

    Considerando, finalmente, que a não utilização do distintivo respectivo, pelo policial civil, quando exigível para o exercício de suas funções, constitui infração do disposto no artigo 63, inciso XX, da Lei Complementar 207, de 5 de janeiro de 1979 (Lei Orgânica do estado de São Paulo),
    Resolve:

    Artigo 1º – Os policiais civis terão como meio de identificação funcional, além da documentação própria, distintivo que será portado, obrigatoriamente, de maneira ostensiva, quando exigido pelo serviço.

    Artigo 2º – Os Delegados de Polícia terão como distintivo funcional o modelo atual, constante do anexo I.

    Artigo 3º – Os Investigadores de Polícia usarão distintivo funcional, conforme o modelo e descrição constantes do anexo II.

    Artigo 4º – Fica adotado para os integrantes das demais carreiras da Polícia Civil o distintivo cujo modelo e descrição são constantes do anexo III.

    Artigo 5º – O distintivo funcional, para uso dos Médicos Legistas e Peritos Criminais, terá as mesmas características do referido no artigo anterior, porém, em metal dourado.

    Artigo 6º – Para efeito de controle, os distintivos funcionais referidos nos artigos 4º e 5º desta Portaria terão gravados no verso numeração em ordem seqüencial crescente.

    Artigo 7º – Os distintivos funcionais serão fornecidos, sem ônus para o servidor, pelo Estado, através da Divisão de Serviços Auxiliares, do Departamento de Administração da Delegacia geral, mediante requerimento endereçado ao Diretor daquele órgão e encaminhado através do superior hierárquico imediato.

    Artigo 8º – O extravio, perda ou inutilização de qualquer distintivo policial deverá ser imediatamente comunicado à Divisão de Serviços Auxiliares – DAS, para as providências competentes, respondendo o portador pelo valor do objeto, quando não justificar a ocorrência.

    Artigo 9º – Por ocasião de dispensa, demissão, exoneração ou perda da função pública, o chefe da unidade, a que estiver subordinado o funcionário portador, deverá providenciar, de imediato, a restituição do distintivo funcional respectivo, mediante seu envio à Divisão de Serviços Auxiliares – DAS, através de ofício.

    Artigo 10 – Os atuais distintivos funcionais em uso, exceção feita ao de Delegado de Polícia, terão validade até 30 de junho de 1980, sendo, a partir dessa data, sua utilização considerada irregular.

    Artigo 11 – Esta portaria entrará em vigor a partir da data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

    ANEXO I

    DESCRIÇÃO

    Trata-se de um emblema medindo 5 cm de comprimento por 4,3 de largura, reproduzindo o brasão das Armas Nacionais, em suas cores originais, encimado por duas faixas nas quais está inscrita a legenda <>, em letras azuis sobre fundo dourado; na parte inferior, outra faixa com a inscrição <>, em letras azuis sobre fundo dourado.

    ANEXO II

    DESCRIÇÃO

    Trata-se de uma placa de metal prateado, medindo 5,5 cm de altura por 4 cm de largura, na forma elíptica, à guisa de escudo, apresentando como enfeites externos, nas partes laterais superior e inferior, segmentos de correntes, contendo ao centro o brasão de armas do Estado de São Paulo, em suas cores originais, circundado pela legenda <>, em letras prateadas, sobre fundo esmaltado de cor azul; na parte inferior do distintivo, um espaço, em forma de adorno, destinado ao número de identificação do portador, de conformidade com o modelo que faz parte integrante deste Anexo.

    ANEXO III

    DESCRIÇÃO

    Trata-se de um emblema de metal prateado, medindo 6 cm de altura por 3,7 cm de largura, reproduzindo o brasão de armas do Estado de São Paulo, em suas cores originais, encimado por uma faixa dupla, onde será designado o cargo do portador, com letras em cor azul; na parte inferior, terá outra faixa dupla, na qual será inserida a legenda <> em letras de cor azul, de conformidade com o modelo que faz parte integrante deste Anexo.

    Curtir

  25. Se obrigarem a usar distinvo e bolachão o estado precisa fornecer ninguém é obrigado a dar dinheiro pra essas lojinhas do caralho.

    Curtir

  26. Quero ver como ficam os funcionarios municipais que prestam serviços como tiras, escrivaes, que elaboram BOs, os Ad Hoc da vida, nas inumeras delegacias de policia do interior, principalmente na região dos DEINTERS, vão fazer o que, usar Crachá, tenho mais de 30 anos de policia e até hoje DGP não deu o meu distintivo…, em 2010, pedi aposentadoria pela 51/85 e o estado negou, dizendo a Sra.Procuradora que eu não preenchia os requisitos da Lei, ah.. a mulher cheirou durex., e mais, em alguns DPs, os titulares mostram que funcionario municipal tem mais valor que o policial… e em alguns lugares, com excessões, só fazem é caguetar…, e se pessoas estranhas a instituição são considerados gansos.. como ficam os municipais.

    Curtir

  27. Ao colega que criticou minha opnião sobre abordagem com vtr descaracterizada, é que vc não foi abordado numa quebrada do Demacro, igual eu fui, junto com a família no carro. Eu já prendi também o dedo na porta da viatura sim ( era uma Veraneio, imagine vc o peso da porta!!!!!), e concordo que as descaracterizadas deveriam ser a maioria, mas estas vtrs devem ser utilizadas na investigação e não efetuar abordagens, que não é nossa função. Trabalho o dia todo com descaracterizada e efetuar abordagens,nunca!!! Vai abordar um polícia trezão que não reconhece o carro como viatura prá ver o que te acontece, fora o risco de surgir uma vtr da mega e, óbviamente, também não te reconhecer como tal, prá ver como fica a coisa. Reflita!!!! Abçs! Fui!!

    Curtir

    • Sergio, assino em baixo do seu comentário sobre abordagem com viatura descaracterizada.

      Curtir

  28. SERJÃO, FALOU TUDO CARA, E COM POUCAS PALAVRAS, PARABÉNS PELO SEU FELIZ COMENTÁRIO.ABÇS

    Curtir

  29. Sérgio, trabalho no deic e tenho um Siena descaracterizado de vtr, dou pelo menos 1 cana por semana e não tenho a mínima condição de chamar apoio de vtr caracterizada para me dar apoio em toda abordagem que antecede a cana, respeito sua opinião, mas acho surreal que só vtr caracterizada aborde!

    Curtir

  30. O que certos policiais ainda não entenderam que nós somos POLICIAIS CIVIS, não temos que andar por ai ostentando viaturas caracterizadas, que mais parecem a nave da Xuxa, ou veículos do zoológico, pq temos quase todos os bichos e aves nelas, é águia (garra), é coruja (DHPP) e cachorro (Deic), tá na hora de para com isso e passar a adotar somente viaturas descaracterizadas, somos policia investigativa, e me diga, como fazer campana em viatura caracterizada?.

    Na minha opinião, cada departamento deveria ter no máximo três viaturas caracterizas, apenas para aparecer na reportagem, igual a PF, ou alguém aqui já viu uma vtr da PF, caracteriza em investigação?

    Curtir

  31. Enquanto o governo paulista trabalha no PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 08, DE 2013 que altera os salários da Segurança Pública, policiais civis e militares do estado, a Associação dos cabos e soldados da PMESP esta preocupada com jantar dançante. O PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 08 datado de 07 de março de 2013 encontra-se na ALESP (Assembleia…www.uniblogbr.com

    Curtir

  32. Serjão pede pra sair ou se encosta em algum lugar é melhor pra vc , polícia judiciaria nem deveria ter vtr caracterizada , ou apenas para remoção de presos e olhe la , sou policial a vinte e cinco anos e a maioria das minha canas e abordagens foram com viaturas descaracterizadas , só num paisinho como este que o policial paisano anda em uma viatura que parece uma arvore de natal , ora pois pois gajo .

    Curtir

  33. Tô andando e cagando pra merda de distintivo, eu quero saber é do meu salário, que por sinal é uma bosta,kkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  34. FODAM-SE OS DISTINTIVOS tá tão ruim assim? É simples pede para sair, é só ir até sua seccional ou departamento e peça EXONERAÇÃO, mais ai não né? Pois com total certeza você não irá encontrar na iniciativa privada tanta mordomia igual temos aqui.

    Curtir

  35. Alguem lembra o pau que os PC tomaram da PM em São Paulo,naquela manifestação,o choque mandou ver,pois é,ficou nisso mesmo,hoje somos bons amigos,igual muher de malandro

    Curtir

  36. Esquecido ,acredito que vc nao estava lá ,posi quem tomou um coro foram os botas,viaturas com pneus furados,e mais..,
    Vc está de chapéu atolado,se pensa que somos amigos dessa turma,respeitamos aqueles que merecem respeito e sao dignos,quantos as tranqueiras e exibidinhos que adoram dar mao na cabeça pra policial civil.o mundo roda,a gente tb,os encontra por ai ai é na mesma moeda.

    Curtir

  37. bobo da corte disse:
    15/03/2013 ÀS 15:41
    não uso distintivo, não uso arma, não uso funcional, não ando com o miseritte, nem sei se ainda sou polícia.
    O MELHOR COMENTÁRIO, COM CERTEZA.
    MEU AMIGO, PENSO IGUAL VOÇÊ, ( menos não usar arma )
    INFELIZMENTE, TODOS NÓS, QUEM COMENTOU OU NÃO, QUEM NÃO LEU OU NÃO OUVIU FALAR DO ” FLIT “, OU SEJA, QUEM É POLICIAL CIVIL DE SP, ESTAMOS A CAMINHO DO FIM E, O PIOR, MESMO PARA OS OTIMISTAS, EM 2014 NÃO VAI MUDAR, A NÃO SER QUE ACONTEÇA UM MILAGRE.
    MAS COMO O CANDIDATO BRASILEIRO AO PAPADO NÃO FOI ELEITO… HABEMUS geraldum!
    UMA BOA NOITE A TODOS.
    UM ABRAÇO, DR. GUERRA. ( lembra do ” reserva especial” ? )

    Curtir

  38. Aprende a trabalhar fio, tenho tanto tempo de polícia quanto vc, manifestei minha opnião e não sugeri que vc peça prá sair ou se encoste em algum lugar. É a minha opnião e não estou ganhando bem prá me arriscar ( vc deve estar né???), eu sei o que já passei na rua, e tais conselhos se dão frente à frente e não atrás de um teclado , sempre tendo um pouco de educação e respeito pela opnião e comentários dos colegas, o mesmo vale ao Tá brincando, que deve ser um puta policial, cara macho prá caralho. Quanto ao colega do Deic que anda com um Siena, concordo com vc, está realizando uma abordagem referente à vossa investigação e não enquadrando por suspeita na rua, é o que talvez os colegas não entenderam, mas como é comum não entenderem, já partem prá ofender anonimamente, é claro. Lamento a falta de respeito,façam como quiserem! Fui!!

    Curtir

  39. É brincadeira… o cara perde o tempo pra escrever tamanha asneira: “na minha opinião viatura descaracterizada deveria ser proibida de fazer bloqueio e abordagens”…
    Você é o que, PM? O duro é que muitos PCs tem essa ideia de girico… mas… até dá pra entender, já que hoje a PC serve de balcão de pastelaria de BOs, flagrantes, tcs… um mero setor de registros da PM, GCM, etc… porque, investigação que é bom, que é a função da PC, está a cargo do reservado da PM, do reservado da GCM, da inteligencia da PRF… e por ai vai…
    A PC na realidade, ao contrário do que o autor do tópico escreveu, deveria ter poucas VTRs caracterizadas, as quais deveriam ser usadas somente em operações, transporte de presos, e por ai vai. Fazer bloqueio em ruas não é função da PC, tampouco patrulhamento… quem patrulha é a PM… a qual deveria tirar o seu efetivo do administrativo, dos setores de investigação para realizar o patrulhamento, já que nem 30% do efetivo patrulha de fato. Por isto é que vivemos no caos… quem deveria prevenir o crime, na verdade quer investigar e ter setores administrativos enormes.
    Mas voltando para a PC… VTR caracterizada não tem que sair por ai abordando a torto e direita, já que os policiais deveriam estar preocupados em investigar e não patrulhar. Entretanto, daí falar em proibição beira o ridículo.
    Devemos falar ainda do “patrulhamento especializado”… o cara presta concurso para a PC… uma polícia investigativa, mas quer realizar patrulhamento… não não… chega a ser incrível. Precisamos de grupos especiais, é claro, para apoiar as canas, operações, daí falar em patrulhamento ostensivo é brincadeira.

    PC forte é PC investigando, fazendo o seu papel constitucional.

    Curtir

  40. O grande problema é que investigação é para sabe trabalhar! Coloque um desses viadinhos do GOE que tem cursinhos na TEEZ e na Disneylandia para trabalhar no deic, não saberiam nem por onde começar!

    Curtir

  41. CARISSÍMOS, POR FAVOR NÃO BRIGUEM… TODOS TEM RAZÃO!!!

    O USO DO DISTINTIVO ESTÁ NA LEI ORGÂNICA, PORTANTO CUMPRA-SE. QUEM NÃO POSSUI OU NÃO RECEBEU É

    SÓ SOLICITAR; MAS FAÇA OFICIO E TENHA O PROTOCOLO NA MÃO, SE NÃO SERÁ PUNIDO MESMO.

    QUEM MANDA NAS POLÍCIAS É A AUTORIDADE, QUEM ASSINA A COMPRA DE VTRS É A AUTORIDADE, ACONTECE

    QUE NINGUÉM PERCEBEU QUE A GLORIOSA VIROU ORGÃO ARRECADADOR DO ESTADO, OU SEJA ” ELES ” DÃO

    LUCRO PARA O ESTADO E NÓS NADA. QUEM COMPRA DEVE ORIENTAR AS NECESSIDADES DA NOSSA INSTI –

    TUIÇÃO E DA CONSTITUIÇÃO, ( AS NOSSAS OBRIGAÇÕES ).

    QUANTO AO QUE RECEBEMOS, NÃO FAZEMOS NADA PARA MELHORAR, SÓ VEMOS O NOSSO LADO PESSOAL E

    NOS ESQUECEMOS DO COLETIVO, ENFIM SOMOS O QUE FAZEMOS.

    Curtir

  42. PC vegetativa, o que escrevi para outros vale prá vc também, respeito sua opnião, mas tenho a minha , de policial civil. Vc me critica e , pelas suas palavras, linhas abaixo voce me compreende, mencionando a atribuição de patrulhamento e bloqueios. Imagine vc, à noite e em lugar ermo vendo tres carros comuns fazendo bloqueio e tente imaginar prá ver se são policiais mesmo, é complicado. Abçs!!!!

    Curtir

  43. Realmente, esta questão de abordagem com descaracterizada é complicada….ainda, mais sabendo que agora os malas estão usando desse artifício pra fazer a merda…

    Na investigação tem hora q se não der a cana com a descaracterizada o bicho da pinote…

    Ah! não preciso nem falar que as “frias” tão mais manjadas que as ” quentes” né?!

    Tem Dp que trabalha coma a mesma fria faz anos…todos os malas da quebrada manjam…..deveria ter uma permuta periódica de vtrs frias entre os DPs, favorecendo a investigação…..

    Curtir

  44. Isso mesmo IPFDP, além dos roubos que os malas estão cometendo usando esse artifício, se for prá investigação na própria área, elas estão manjadas mesmo. Na investigação vc tem que dar a cana mesmo, talvez seja isso que não me compreenderam, cana da investigação é diferente de abordagem aleatória na rua, na hora de encanar prá rachar o trampo tem que encanar até de bike, não vamos facilitar!! Fui!!

    Curtir

  45. muito oportuno seu comentário a respeito dos distintivos,e uso indevido de viaturas descaracterizadas, quero crer ,e corrija-me se estiver errado,só acontece por que não se tem mando,e navio sem comandante vai fatalmente a deriva,vejo com muito pesar,policias civis(de qualquer carreira)travestidos de PM,usando farda ,exibindo armas e algemas ,achando talvez que isto lhe confira alguma autoridade,voltando ao tema distintivo,acho que deveria ser padronizado,fornecido somente pela instituição policial,que deveria disciplinar seu uso,para tanto ,sinto-me feliz por parafrasear,um grande amigo investigador de policia,que dizia,cyborg,não fique nervoso ,isto é uma casa de puta manobrada por sacana(perdoe-as putas)grifo meu.cybor19 .

    Curtir

  46. Dorley apóio e faço minhas as suas palavras , os Cardeais da polícia assim como os do vaticano acumulam gordura e muiiitoooo dinheiro , enquanto o baixo clero acumula problemas e dividas , a Policia Civil afundou como Atlantida e não a deus mitológico que a faça ressurgir tão cedo , quem sabe um DGP chamado JASÃO o faça !?!?

    Curtir

  47. Enquanto isso no mundo que recebe o sol, não o nosso sub mundo:

    por Mauricio Dias, em CartaCapital

    Está na pauta do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) a proposta para a criação do auxílio-moradia e o pagamento de verbas indenizatórias em relação ao auxílio-saúde recebido pelos membros do Ministério Público da União e dos estados.

    Aprovado, o benefício alcançará cerca de 20 mil procuradores e, por discutível isonomia, beneficiará os juízes em número igual ou superior. Esse privilégio se soma ao vale-alimentação e ao plano de saúde já existentes.

    A criação do auxílio-moradia, no valor aproximado de 3 mil reais mensais, trará embutido o princípio da retroatividade de cinco anos.

    Quem estiver interessado faça as contas. Antes, porém, sente-se para suportar o susto provocado por essa retroatividade: 3 mil reais por mês viram 36 mil anuais; multiplicado pelos 60 meses referentes aos cinco anos retroativos, o resultado se transforma em 180 mil, sem contar a correção. Agora basta multiplicar pelos integrantes do MP. E não se pode esquecer, posteriormente, de fazer a mesma conta para a Magistratura. Esse princípio de equiparação, segundo a ministra Eliana Calmon, foi estabelecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Justiça, neste caso, em causa própria.

    A enaltecida ministra, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), recebeu, em setembro, 84 mil reais do citado auxílio-alimentação. Naquele mês, o jornal O Estado de S. Paulo revelou que o contracheque dela registrou salário de R$ 113.009,50.

    Com a mesma coragem com que denunciou juízes corruptos ou, segundo ela, “bandidos de toga”, a ministra respondeu publicamente ao jornal: “O Ministério Público já recebe esse vale-alimentação sem questionamento algum. O Conselho Nacional de Justiça entendeu o processo de equiparação e isso levou ao pagamento”.

    Data venia, a magistrada não se saiu bem quanto a esse privilégio. Sobre esse ganho, cerca de mil reais por mês, não incide Imposto de Renda. O Leão é manso. Não ruge nem morde essa gente.

    O procurador-geral da República paga vale-alimentação a todos os membros do Ministério Público da União, sem que haja lei prevendo tal benefício. A Constituição fixa a remuneração dos integrantes do MP como “parcela única”, o subsídio. O pagamento seria, portanto, ilegal.

    Tudo indica que isso se transformou numa artimanha para contornar as decisões da Presidência e do Congresso. Ou seja, inconformados com o aumento oficial que recebem, articulam aumento sobre o aumento. Tudo em causa própria.

    A ministra Eliana Calmon errou também quando disse que o MP vem recebendo o vale, isso sem questionamento algum. Há quem questione, sim.

    Luiz Moreira Lima, conselheiro do CNMP, que travou e venceu, praticamente isolado, a luta com Gurgel e asseclas para ser reconduzido à função, tenta fazer prevalecer a lei. Ele pediu vista e, ao avaliar a instituição auxílio-moradia, desmontou esse sistema alternativo criado para driblar o aumento oficial.

    Essa situação mostra mais um retrocesso nos princípios republicanos. O Ministério Público ganhou vida nova com a Constituição de 1988. Tornou-se uma instituição de vanguarda do Estado brasileiro na luta contra velhos vícios da República. Há exceções, mas a regra não durou muito.

    O corporativismo renasce recrudescido numa das mais importantes instituições da República.

    Curtir

  48. A culpa pela bagunça nos distintivos é em GRANDE PARTE dos próprios policiais: as DUAS LOJAS EM FRENTE A DGP (COP SHOP, ANTIGA GANSO ELEGANTE) e a outra na rua ao lado (mais em conta) pertencem a POLICIAIS. De onde eles tiraram alguns modelos de distintivo, eu não sei:
    TEM AS VERSÕES PRATA (CORRETA) E DOURADA DE TODOS OS DISTINTIVOS. TEM DISTINTIVO SEM CARREIRA DEFINIDA, ONDE CONSTA: POLÍCIA CIVIL (NO LUGAR DO CARGO) E EMBAIXO SSP SP E SÓ. E AINDA TEM O DISTINTIVO TOTALMENTE FRIO, DE ÁGUIA, ESTILO O DA POLÍCIA AMERICANA, TEM PRATA E DOURADO, É UM GRANDÃO DE METAL. Esse nunca existiu e vários POLICIAIS USAM, AGENTES, TIRAS, USAM ESSA COISA.
    Se todos usassem o distintivo CORRETO já era um bom começo. E se a venda fosse mais controlada (ou se não houvesse venda e o estado fizesse a sua parte) não teriam tantos gansos e malas com bolachão…
    fuuuuuuui

    CONCORDO COM OS COMENTÁRIOS:

    Coloque um desses viadinhos do GOE que tem cursinhos na TEEZ e na Disneylandia para trabalhar no deic, não saberiam nem por onde começar!

    Na minha opinião, cada departamento deveria ter no máximo três viaturas caracterizas, apenas para aparecer na reportagem, igual a PF, ou alguém aqui já viu uma vtr da PF, caracteriza em investigação?

    O pior é que os calça branca das últimas safras só querem IR PRO GOE / GARRA e se achar OS POLÍCIA. Ou então ficar encostados num lugar tranquilo pra poder usar o facebook e estudar pra outro concurso. Trabalhar ninguém quer, só PAGAR DE PULIÇA ou nem isso.
    Alguns entram já pensando em sair pra ir pra Federal, não conseguem e aí ficam reclamando da vida e sequer aprendem a trabalhar.
    É um tal de bombadinhos que moram com a mamãe entrando pra polícia, e aí nem precisam do salário e logo largam o cargo, ou pior, FICAM NO CARGO. Deve ser porque virou moda exibir distintivo e arma nas baladas e eu não tô sabendo, sei lá, tá na moda ser polícia. Quanto mais OPERACIONAL MELHOR, querem andar FARDADO, vai pra PM porra, nada contra, todo de roupa preta, cheio dos equipamentos táticos, cinto do batman e não sei o que mais, mas trabalhar não tá na moda, investigar e dar cana muito menos.
    Quando vejo na TV uma notícia policial e falam “está sendo investigado blablablá” eu dou risada, é uma piada, ruim, mas é piada.

    Curtir

  49. amigos sou funcionario publico a 20 anos creio que um distintivo nao direrencia em nada o que importa e o carater de cada um afinal existem colegas que tem distintivos e nao honram os mesmos quero saber e quem corre atras de salarios melhores para a categoria talves se juntassemos as forcas para melhorar nossas condicoes de trabalho seria melhor do que discutir distintivos o importante e o que carrego na cintura

    Curtir

  50. O importante é que somos todos policiais e realmente ganhamos um salario extremamente baixo, mas a de convir que se eu quisesse ganhar um salario melhor, prestaria concurso para a PF. Abraços .

    Curtir

  51. OUSO PARAFRASEAR OS FINADOS, LUIS CARA FEIA E RUI CABEÇA DE NAVIO.ISTO É UMA CASA DE PUTA MANOBRADA POR SACANA. NÃO É SÓ DISTINTIVO QUE VENDEM ,ATÉ FARDA DE OFICIAL É POSSIVEL COMPRAR.NÃO EXISTE ,CONTROLE,,FISCALIZAÇÃO E MENOS AINDA PUNIÇÃO.CYBORG 19DP.

    Curtir

Os comentários estão desativados.