João Alkimin: COMPRA-SE, VENDE-SE OU ALUGA-SE 48

joaoshowtimejornalismoLendo o jornal Flit Paralisante como faço normalmente li um comentário que reputo correto: Realmente o réu Mizael Bispo foi durante todo o processo identificado ou como ex-Policial ou como Policial Reformado. Tal fato não condiz com a realidade, pois o mesmo é de muito tempo Advogado, portanto identifica-lo somente como Policial parece-me que tem o único intuito de denegrir a imagem da Polícia. Se o mesmo foi Policial, é Advogado não vem ao caso. É um cidadão que infringiu a lei Processual Penal e por isso foi punido, não foi punido, não matou por ser ex-Policial, mas talvez por ter má índole e isso qualquer um de nós pode ter, médicos, advogados, engenheiros, radialistas, jornalistas, etc…
Portanto, concordo com o leitor que reclamou pela maneira com que o réu era identificado.
Mudando de assunto, a administração da Polícia Civil está me parecendo um verdadeira imobiliária, que compra, vende e aluga, pois não tem cabimento a dança das cadeiras promovidas na Polícia Civil Bandeirante, onde o Diretor vira Seccional, o Seccional vira Diretor, o Diretor fica sem cargo e o que é mais grave o cargo fica sem Diretor, pois nunca vi em meus longos anos de vida uma situação como se apresenta hoje na Polícia Civil que a meu sentir está sem comando.
É vergonhoso quando um Seccional de Polícia assume e não sabe sequer chegar a sua Delegacia e muito menos onde ficam os distritos que estão sob seu comando necessitando muitas vezes que Policias aguardem-no na entrada da cidade para conduzi-lo a Seccional, pois se fosse sozinho certamente se perderia.
Também me soa estranho designarem Delegados de uma região totalmente diversa daquela onde vão prestar serviços. Portanto indago, que comprometimento tem com a região digamos do Alto Tiete, ou do Vale do Paraíba, um Delegado de Polícia que mora, tem família, seus círculo de amizade digamos na região de Araraquara, Botucatu ou outra qualquer. Respondo, nenhum! E a única coisa que desejam é voltar para sua região. Isso quando a situação não é mais grave e o Delegado sequer mora na cidade que teoricamente deveria dirigir.
Parece que nenhum desses fatos afeta a administração pública superior Paulista. Hoje correm fortes boatos de que novas mudanças ocorreram mas somente após o dia 15, ou seja, somente após a troca de comando da Assembléia Legislativa. Isso para mim soa mal, demonstrando se verdade for de maneira cabal que a Política voltou a mandar e dirigir os destinos da Polícia Civil de São Paulo.
Talvez os senhores dirigentes da Polícia devessem olhar para o exemplo da Polícia Federal que somente conseguiu respeitabilidade, salários dignos quando se descolou da política, dizer-se que a Polícia Federal é um mar de rosas com certeza é falácia mas que esta bem melhor que a Polícia Civil certamente está, possui sindicatos fortes que lutam por seus associados com unhas e dentes é só ver o exemplo da força do sindicato dos Agentes Federais.
Ouvi dizer que o Delegado Geral iria resgatar aqueles que foram perseguidos na administração Ferreira Pinto e que o Secretário de Segurança Pública iria rever alguns atos punitivos ou demissórios, até o momento nada disso ocorreu. O Delegado Conde Guerra, que foi demitido politicamente não teve o ato de sua demissão até agora revisto, o Delegado Frederico que foi demitido por prender um Juiz bêbado e foi usado para se fazer média com o Poder Judiciário, continua demitido assim como inúmeros outros, isso não se falando daqueles que se suicidaram ou morreram de infarto, portanto o que eu vi até agora foram somente palavras ao vento e como já dizia Chico Anysio ” palavras são palavras nada mais que palavras” e não vejo nenhuma solução a curto prazo, pois parece-me que falta coragem aos dirigentes da Polícia Civil para procurarem o Governador Geraldo e deixarem claro “Ou se dá dignidade inclusive salarial a Polícia Civil, ou entregamos o cargo”, mas é simplesmente o sonho de uma noite de verão, pois parece que hoje não existe mais homens com a coragem de o caráter de um Maurício Henrique Guimarães Pereira, ou um Doutor Kfoury que tiveram honradez e coragem.
Acautelai-vos senhores Policiais Civis e Militares, pois o comando da Polícia Militar está oficiando ao Tribunal de Justiça de São Paulo visando remover Mizael Bispo para um presídio comum usando a alegação de que o mesmo não cometeu crime militar, ora vamos parar de palhaçada, qual o crime cometido por Policiais Militares é crime militar?
Crime militar é crime cometido por militar contra militar dentro de recinto militar, portanto quando o Policial Militar mata alguém na rua mesmo em patrulhamento não comete crime militar, se a moda pega e conhecendo as coisas como conheço daqui algum tempo, Policias Civis também serão transferidos para presídios comuns e aí estaremos institucionalizando a pena de morte nesse país. Volto a afirmar que Policial, seja ele Civil ou Militar que venha a ser condenado deve cumprir a pena em estabelecimento separado, pois coloca-los junto com a massa carcerária seria condena-los a pena de morte.

João Alkimin

João Alkimin é radialista – http://www.showtimeradio.com.br/

Um Comentário

  1. João, por falar em vender, o PSDB VENDEU PRATICAMENTE TODOS OS PATRIMÔNIOS DO ESTADO. AH, COMO EU ME LEMBRO DA NOSSA CAIXA E SEUS JUROS MAIS BAIXOS PARA NÓS, OS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS. DESCUPE-ME PELO MEU COMENTÁRIO NÃO TER NADA COM O ASSUNTO EM QUESTÃO, MAS, ME FEZ LEMBRAR. PENA, NÃO É?

    Curtir

  2. POR ISSO TENHO DITO E REPITO, ENQUANTO NÃO VIR SALÁRIO DIGNO, BRACINHOS DE HORÁCIO E QUE SE DANE ESSA PSEUDO ADMINISTRAÇÃO E ESSA SOCIEDADE HIPÓCRITA. AGORA SR. JOÃO, COM TODO RESPEITO, QUERER ENCONTRAR HOMEM COM CARÁTER A NIVEL DE DELEGADO DE POLÍCIA, É PROCURAR AGULHA NUM PALHEIRO. SÃO TODOS “VENDIVEIS E COMPRÁVEIS”.

    Curtir

  3. MEU CARO JOÃO ALKIMIN, VC FOI MUITO FELIZ NAS SUAS COLOCAÇÕES, GOSTARIA DE PARABENIZA-LO, PELAS SABIAS PALAVRAS,CONCORDO PLENAMENTE COM TUDO QUE O SR. DESCREVEU,ABÇS.

    Curtir

  4. GRANDO
    JOÃO. SEM QUALQUER PATERNALISMO OU CORPORATIVISMO VC. TEM DEMONSTRADO COM MUITA CORAGEM E CLAREZA O QUE MUITOS ACOMODADOS E MERCENÁRIOS DESSA QUASE FALIDA INSTITUIÇÃO DEIXAM DE FAZER POR ELA,QUANDO SE COMPREMETERAM EM DEFENDÊ-LA, AO PRESTARAM O SOLENE JURAMENTO. LAMENTÁVEL… PARABENS A VC. PELOS BRILHANTES ARTIGOS AQUI POSTADOS.

    Curtir

  5. JOAO EU TAMBÉM FIZ ESSE COMETÁRIO AQUI EM CASA A TODO MOMENTO ELES SE DIRIGIAM AO MIZAEL,COMO EX POLICIAL,POIS FICARIA CHATO ,DIRIGIR-SE A ELE COMO ADVOGADO!
    É POR ISSO QUE AS COISAS ESTAO COMO ESTÃO,A SOCIEDADE NAO TEM MAIS RESPEITO PELAS FORÇAS DE SEGURANÇA ,POIS ELES SÃO EXECRADAS A TODOD MOMENTO.
    AH!ESTIVE ONTEM EM DOIS CDPS,ESTAO SUPER LOTADOS,2600 A 2700 PRESOS,ENTAO ACREDITO QUE A PROMESSA DE ACABAR COM PRESOS EM DP´S,DIFICILMENTE DE CONCRETIZARÁ!
    VALEU!

    Curtir

  6. Desmotivado, eu estou ha 10 anos mais ou menos.Me faltam 02 anos para aposentar. Pretendo morar na beira de um rio,pescar e viver a vida. Nao quero funcional, distintivo,hollerith,arma,nada que me identifique como Policial. Alias, ja estou treinando meus familiares a se referirem a mim como aposentado da Elektro, eles estao proibidos de me identificarem como Policial.Com certeza vou esquecer estes 30 anos em que fui ludibriado na minha vida e vou recomecar vida nova…

    Curtir

  7. A VERDADE NUA E CRUA É QUE NÃO EXISTE QUALQUER INTENSÕES DE MELHORIAS SALARIAIS DA PARTE DO GOVERNO. QUEM VIER AQUI TRAZER QUALQUER ESPERANÇA SOBRE MELHOR SALÁRIO SÃO APENAS VENDEDORES DE FUMAÇAS A SERVIÇO DO PSDIBOSTA, ALIÁS MENTIR FAZ PARTE DESSE GOVERNO, TUDO QUE GIRA EM TORNO DESSA ADMINISTRAÇÃO SÃO PROPAGANDAS ENGANOSAS. ……NÃO EXISTE PORRA DE N.U, MUITO MENOS PORRA DE ALE N.U., NÃO EXISTE PORRA DE CARREIRA JURÍDICA, NÃO EXISTE PORRA DE REESTRUTURAÇÃO……..SABE O QUE EXISTE DE FATO NESSE GOVERNO? É UM BANDO DE PUXA SACOS QUE VIVEM DE RECOLHAS ILÍCITAS, SÃO OS APROVEITADORES DAS DESGRAÇAS ALHEIAS, SÃO AQUELES QUE GANHAM DINHEIRO ILÍCITO E CAMINHAM ÁS MARGENS DO CRIME ORGANIZADO, SÃO OS BANDIDOS TRAVESTIDOS DE AUTORIDADES, ESTES ANDAM PROPAGANDO MENTIRAS DENTRO DAS REPARTIÇÕES, LEVAM E TRAZEM AS FOFOCAS, SÃO OS CAGUETAS DA ADMINISTRAÇÃO. PARA ESTES TIPOS DE GENTE É MUITO IMPORTANTE CONTINUAR DO JEITO QUE ESTÁ, POIS ASSIM ELES ESTÃO LUCRANDO MUITO E PARA DEFENDER O LADO OBSCURO DO CRIME ORGANIZADO ELES FAZEM DE TUDO, INCLUSIVE AFIRMAM POR AI QUE OS COLEGAS POLICIAIS GANHAM BEM, ESTÁ BOM O SALÁRIO, DIZEM QUE AS CONDIÇÕES DE TRABALHO ESTÁ ÓTIMA, DIZEM QUE O GOVERNO ESTÁ EMPENHADO EM FAZER UMA POLÍCIA MELHOR, MAS TUDO ISSO SÃO MENTIRAS, ELES DIZEM ISSO PORQUE OS BOLSOS DELES ESTÃO CHEIOS DE DINHEIRO E ELES NÃO PRECISAM NEM MESMO DO SALÁRIO, SÓ PRECISAM DE SE MANTEREM NOS CARGOS PARA ARRECADAR MAIS DINHEIRO, ENTÃO ELE VÊ O COLEGA AO LADO PASSANDO NECESSIDADES PORQUE É HONESTO E SOBREVIVE DO SALÁRIO, MAS A FUNÇÃO DESSES MALDITOS É SEGURAR OS HONESTOS P-ARA NÃO FAZEREM GREVES, PRA ESSES SAFADOS ESTÁ ÓTIMO, MAS PARA OS HONESTOS O SALÁRIO É TUDO E ESSE MALDITO GOVERNO NÃO SINALIZA QUALQUER POSSIBILIDADE DE MELHORAR OS SALÁRIOS………..SÃO TODOS UM BANDO DE MALDITOS E EU ROGO A DEUS QUE ELES QUEIMEM NO INFERNO.

    Curtir

  8. JOÃO BATISTA, nada para tirar e nem colocar unica letra no seu comentário, perfeito.

    Curtir

  9. Caro Joao Batista,seu comentario espelha a mais profunda realidade,e fica a pergunta pois todos ja tem a resposta,porgue ao governo nao interessa uma policia forte,independente,motivada,bem paga,com plano de carreira ,porque policia independente nao e manipulavel,por isso temos uma policia de Governo que atende ao governador de plantao e nao uma policia de Estado que atenda ao cidadao e de independencia e seguranca a seus integrantes.

    Curtir

  10. UMA PEQUENA RESSALVA…

    SENHOR JOÃO ALKIMIN, O SENHOR DISSE QUE QUER ACREDITAR QUE A POLÍTICA NÃO MAIS ESTÁ COMANDANDO A POLÍCIA? ORAS, ELA NUNCA DEIXOU DE COMANDAR. TODOS SABEM QUE QUEM ESTÁ ONDE ESTÁ É PORQUE PERTENCE A “UMA PÁ QUE ESTÁ MANDANDO”! ESSA POLÍCIA DE QUE ESTAMOS FALANDO É UMA VERDADEIRA MÁFIA ONDE QUEM É AMIGO DO CAPO SE DÁ BEM E QUEM NÃO É SE FERRA.
    VEJA OS CASOS DO DPPC, DA FAZENDÁRIA SEM CITAR NOMES. TEM POLICIAIS NA FAZENDÁRIA QUE ESTÃO LÁ HÁ SÉCULOS. E ISSO SERIA POR PURA COMPETÊNCIA OU PORQUE MUITOS SÃO APADRINHADOS PELO DEPUTADO FULANO DE TAL?
    JÁ VÍ UM MONTE DE VEZES NESSES MEUS VINTE E TANTOS ANOS DE CASA, POLÍCIAIS VOTAREM NO PSDBosta SÓ PORQUE SE ENTRAR TAL POLÍTICO DEPUTADO FULANO DE TAL, OU O desGOVERNADOR SICRANO DE TAL, “O DOUTOR VAI PEGAR UM LUGAR LEGAL”.
    INFELIZMENTE, A ´POLÍTICA É O CÂNCER INFILTRADO NA POLÍCIA CIVIL TÃO GRAVE OU PIOR QUE A CORRUPÇÃO!
    E AO MEU VER, NÃO EXISTE MAIOR EXPRESSÃO DE CORRUPÇÃO QUE A PRÓPRIA POLÍTICA!

    Curtir

  11. Luizinho, eu escrevi que a politica esta mandando e bastante ou como nunca na policia civil,e nao acredito que mude a curto prazo,pois os politicos e a admistracao da seguranca tem seus interesses particulares a defender ,quanto a policia politica todas as nacoes do mundo tem,mas e policia de Estado e nao de Governo

    Curtir

  12. Infelizmente a política mada e não é de hoje, pode ser que agora esteja mais evidente tais as distorções mas que nunca nos livraremos dessa cultura de “””para os amigos tudo para os demais nem a lei. “

    Curtir

  13. O que eu acho mais indignante é alguns anões que ocupam cargos de confiança e tem a ousadia de olhar para nós Policias honestos e honrados com aquele olhar de hiper poderosos, não passam de pessoas mais sujas que pau de galinheiros, porém posam temporariamente de verdadeiros deuses e por qualquer razão boba que seja, algo insignificante, inventam necessidades de serviços e utilizam o diário oficial para transferir os servidores de uma unidade para outra e até de cidades, causando-lhes verdadeiros transtornos. Tenho saudades dos bons tempos que Polícia era feita de pessoas honradas e honestas, eram pessoas comprometidas com a Polícia e sociedade, não havia patifarias administrativas, todos eram compromissados em fazer polícia de verdade, mas hoje em dia uma parcela está comprometida com o dinheiro sujo, máquinas caça niqueis, piratarias, ferros velhos, prostíbulos, combustíveis adulterados, biqueiras e outros mais do crime. É uma pouca vergonha institucionalizada, é a arbitrariedade legalizada, Já os Policiais honestos e de bons costumes, diga-se de passagem que são maioria, graças a Deus, embora maiorias mais ficam encolhidinhos e nada podem fazer, não podem confiar na tal corregedoria porque não sabem em quem confiar, então ficam quietinhos com olhares arregalados vendo as safadezas acontecerem e não podem falar pra ninguém, pois não sabem de que lado vem as represálias……..Sinceramente eu nunca havia visto antes uma podridão tão grande a frente da Polícia Civil de SP, é coisa de ficar arrepiado, é algo impensável, mas ocorre debaixo dos narizes daqueles que teriam o dever legal de coibir, pior, eles estão correndo juntos. Não é de agora que ocorre isso não, já vem de alguns anos. É triste vermos tantos Delegados que poderiam estarem a frente dos mais altos cargos,no entanto estão enfiados em distritos, plantões ou simplesmente em algumas delegacias e totalmente amordaçados, sem vozes, sem prestígios, estão caladinhos porque estão comandados pelos malditos a serviços dos outros malditos. Fico olhando estarrecido com maneira dos malditos, pois aqueles que trabalham corretamente não tem qualquer valor, são insignificantes, mas os malandros estão voando alto, estão por cima, pois é isso que interessa para os anões, ser bem malandro significa mais dinheiro em caixa, já os honestos e trabalhadores não servem para nada porque não trazem dinheiro para os malditos. Ultimamente a Polícia Civil virou balcão de negócios espúrios, a verdadeira razão já não existe mais, pelo menos nesses últimos anos as coisas andam assim.

    Curtir

  14. 17/03/2013 – 03h00
    Enquanto Dilma faz desonerações, Alckmin deve aumentar conta de água

    Quem paga a conta Enquanto Dilma Rousseff promove desonerações em série para deter a inflação, Geraldo Alckmin tem encrenca à vista: a Sabesp quer incorporar aditivo de 7,5% ao reajuste anual das contas de água na cidade de São Paulo, que deve ficar próximo de 2%. A revisão tarifária compensaria a empresa, controlada pelo Estado, por uma injeção de recursos do mesmo percentual que fez no fundo de saneamento da capital em 2009, quando José Serra era governador e Gilberto Kassab, prefeito.

    Freio A agência reguladora paulista contratou empresa para auditar os investimentos da Sabesp antes de decidir se acolhe a revisão da tarifa, que traria impacto ao consumidor a partir de agosto. O contrato entre a empresa e a prefeitura, de 30 anos, prevê injeção de R$ 16 bilhões.

    Redução… Preocupado com o desgaste da medida, Alckmin estuda saída menos onerosa com sua equipe. Auxiliares do tucano defendem a pulverização desse índice adicional em até quatro anos.

    … de danos Alegando desconhecer o processo, a prefeitura pediu prazo para submeter o tema ao comitê gestor dos serviços de água e esgoto da capital. Na próxima sexta-feira, contudo, o Estado deve dar seu veredicto.

    Curtir

  15. 17/03/2013 18h49 – Atualizado em 17/03/2013 19h02
    Sem delegado titular há 18 meses, Iracemápolis vê violência crescer
    Delegacia da cidade funciona atualmente com 3 servidores da Prefeitura.
    Para o governo estadual, o município tem ‘baixos índices de criminalidade’.
    Do G1 Piracicaba e Região

    Comente agora

    A Delegacia de Iracemápolis (SP) funciona sem delegado titular há 18 meses e atualmente três servidores emprestados pela Prefeitura são responsáveis pelo atendimento à população, que reclama da situação ao mesmo tempo que observa a violência crescer no município de 22 mil habitantes.
    Os crimes registrados em Iracemápolis são investigados pela Delegacia de Cordeirópolis (SP), que fica a 30 quilômetros de distância. Dos dois investigadores lotados na unidade da Polícia Civil em Iracemápolis, um está em férias e o outro, emprestado para Limeira (SP). Entre os funcionários cedidos, há uma guarda municipal.
    “Vivemos em uma cidade pequena e os servidores emprestados fazem falta. E a administração está impossibilitada de fazer novas contratações”, disse Leila Melo Vilares, chefe de gabinete da Prefeitura, que encaminhou ofício ao governo estadual reforçando o pedido de mais atenção à segurança no município.

    População reclama da falta de funcionários
    na delegacia local (Foto: Reprodução/EPTV)
    Em 2012, de acordo com estatísticas da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Iracemápolis teve um homicídio, 157 furtos, 44 roubos e 57 furtos e roubos de veículos, além de 14 casos de tráfico de drogas. Para a SSP, o município tem “baixos índices de criminalidade”. A população, porém, afirma o contrário (veja no vídeo).
    De acordo com o delegado seccional de Limeira, José Henrique Ventura, que coordena a Polícia Civil na região, Iracemápolis terá um delegado titular assim que for feita a distribuição dos 134 profissionais que estão sendo preparados para assumir os cargos. Não há, porém, prazo estimado para que isso aconteça.
    A SSP também informou que a cidade “poderá” receber investigadores, escrivães e agentes policiais, mas sem revelar números. Segundo especialistas em direito público, documentos policiais elaborados e assinados por servidores municipais podem ter a validade questionada na Justiça.

    Curtir

  16. DR. JOÃO, MEUS PARABENS, COMO DE FATO HOJE EM DIA NÃO EXISTEM MAIS CHEFES COMO ANTIGAMENTO. DIGO MAIS, PARA MIM, NOS ULTIMOS QUARENTA ANOS EM TERMO DE SSP-SP, SÓ EXISTIU UM, QUE É O VERDADEIRO CEL. ERASMO DIAS, ESTE SIM, NÃO MANDAVA, E SIM IA PESSOALMENTE AOS LOCAIS DE DELITOS. AÍ QUE SAUDADES DOS VELHOS TEMPOS, LEMBRO-ME QUE A MALANDRAGEM QUANDO OUVIA O NOME DO HOHEM, INCONTINENTE E COVARDEMENTE SE ENTREGAVAM., POIS SE ASSIM NÃO PROCEDESSEM O COURO COMIA.

    Curtir

  17. CARÍSSIMO SR JOÃO ALKIMIN E CARÍSSIMOS IRMÃOS POLICIAIS

    POR QUALQUER ANGULO QUE SE OLHE

    O RESULTADO FINAL DA REPRESENTAÇÃO POLÍTICA

    NO QUE DIZ RESPEITO AOS CARGOS ELETIVOS IMEDIATOS . . EXECUTIVO E LEGISLATIVO . . .

    E ESTES JUNTOS PERMEIAM EM ALGUNS ATOS MOMENTOS ESPECÍFICOS O JUDICIÁRIO . . . .

    QUALQUER HIPÓTESE E DE FATO

    É INESCAPÁVEL QUE TENHAMOS 2 RESULTADOS . . . DEVERIAM SER 3 MAS É DOIS APENAS . . .

    CERTEZA ABSOLUTA

    OU O ZÉ PERVINHO É DESGRAÇADO DEMAIS E OPTOU MESMO, OPTOU PELA

    SERVIDÃO VOLUNTÁRIA DE Étienne de La Boétie !!!

    OU O QUE TEMOS É UM SUFRÁGIO VIRTUAL !!!

    E DESTAS DUAS REALIDADES PROVÁVEIS

    É SIM LÓGICO E VERDADEIRO

    QUE AS FORÇAS DE SEGURANÇA LIGADAS ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE

    À ESTA SIMULADA SOBERANIA COMPETÊNCIA PRIVATIVA EXCLUSIVA

    ESTA A SERVIÇO

    DE UM GRUPO DE PODER . . . PODER DA VIOLÊNCIA . . .PCC$$$$DB E PES ASSEMELHADOS

    CARAMURU NELES JOÃO

    500 ANOS DE COLONIA, ESPELHINHOS E CARAMURU . . .

    A POLÍCIA DO PCC$$$$DB É SIM PARTICULAR

    E ESTA A SERVIÇO DE INTERESSES PARTICULARES

    E É DESTA FORMA PQ A BASE ORIGEM CONDIÇÃO DE CIDADÃO

    SE DÁ PELO DIREITO COMPULSÓRIO CAPACIDADE DE VOTAR SISTEMA FECHADO . . .

    E SE O ATO DE VOTAR SUFRÁGIO VIRTUAL É VICIADO SIMULADO

    PQ TERÍAMOS ENTÃO UMA POLÍCIA PARA O POVO NAÇÃO ESTADO ???

    ISTO É MATEMÁTICA PURA !!! ESTA CLARO !!! É EVIDENTE !!!

    OS FATOS SÃO ESTES, CRISTALINOS E REVELADORES !!!

    EU ROGO QUE ME PROVEM O CONTRARIO

    PELO AMOR DE DEUS PRECISO DE OUTRAS CONSTATAÇÕES . . .

    OS FATOS SÃO ESTES, CRISTALINOS E REVELADORES !!!

    Curtir

  18. Caro Sr. João Alkimin,

    Suas palavras sempre bem colocadas refletem a nossa triste realidade. Obrigado por estar ao lado de nossa instituição, outrora motivo de orgulho para quem ingressava. Hoje,porém, vejo jovens cada vez mais decepcionados ao ingressarem. Parabenizo-o mais uma vez e espero ter um dia o prazer de conhecê-lo pessoalmentre e apertar sua mão. Um grande abraço e ótima semana.

    Curtir

  19. Sr. Guerra por favor, divulgue este artigo a todos…

    http://www.lfg.com.br/conteudos/artigos/direito-criminal/artigo-prof-luiz-flavio-gomes-violencia-diminui-so-nos-computadores-da-ssp-sp

    11/3/2013 – Artigos – Direito Criminal
    ARTIGO: Prof Luiz Flávio Gomes

    Violência diminui (só) nos computadores da SSP-SP

    Ao contrário do divulgado pela Secretária de Segurança Pública, os números de homicídios no Estado de São Paulo, em janeiro de 2013, não obtiveram queda de 21%, sim, observou-se um crescimento de 16,9%, se comparado ao mesmo período de 2012: passou de 356 para 416. Na cidade de São Paulo o aumento foi de 16,6% (anunciaram diminuição de 31,17%). Na Grande São Paulo o incremento foi de 24,2%.

    É o sexto crescimento consecutivo: agosto, aumento de 9,2%; setembro, +27%; outubro, +38%; novembro, +32%; dezembro, +30,8%; janeiro, +16,9%.

    A queda fictícia anunciada pela Secretaria da Segurança do governo Alckmin deveu-se a uma comparação entre os meses de dezembro de 2012 e janeiro de 2013, feita de maneira errônea, visto que o correto seria comparar os mesmos períodos: janeiro com janeiro, 1 semestre com 1 semestre etc. Isso consta do Manual de Interpretação de Estatísticas da SSP-SP.

    Não foi só o número de homicídios que teve crescimento. Latrocínio cresceu 61,9%; roubo de veículos, mais 18,7%; roubo em geral, mais 9,3%; estupro, mais 20% etc. Em relação à cidade de São Paulo temos:

    Os roubos, na cidade de São Paulo, passaram de 8.582 em janeiro de 2012, para 9.463 em janeiro de 2013; os furtos foram de 14612 em 2012 para 16627, em 2013; e os furtos e roubos de veículos, somados passaram de 6.752, em 2012 para 7.655, em 2013.

    Há seis meses crescem os homicídios intencionais no Estado de São Paulo. Quais seriam as causas? Licença para matar (concedida veladamente aos policiais), ordem para matar (dada pelo crime organizado), baixíssimo índice de apuração dos crimes (o que confirma a licença para matar), conflito entre PCC e PM, sucateamento quase absoluto da polícia civil, do Instituto Médico Legal e do Instituto de Criminalística (polícia científica), salários irrisórios pagos aos policiais (um dos mais baixos do país), ausência de uma política de prevenção integral (primária, secundária e terciária), crença mágica no efeito dissuasório da pena (que não encontra base empírica), deflagração da guerra entre a Rota e o PCC, ausência da polícia comunitária, precaríssima estrutura das polícias, especialmente a civil, retenção de gastos com a segurança pública etc. Com todos esses ingredientes, é lógico que o Estado de São Paulo é uma zona epidêmica de violência.

    Autor: Luiz Flávio Gomes

    Curtir

  20. Também tenho saudade dos bons e velhos tempos. Porém afirmo com toda certeza que o que vivemos hoje é reflexo do passado ruim de muitos mandatario da PC, e, inclusive de muitos “operacionais’, que se achavam os deuses, a população por sua vez foi cansando e deu no que deu, para gregos e troianos verem. A PC não esta se acabando, esta apenas amargando o que fez de ruim no passado, disso tudo, o pior é o respeito perdido, esse vai ser muito dificil tê-lo de volta.

    Curtir

  21. Caros,realmente o Cel Erasmo carinhosamente chamado de Tonhao Carroceiro,ou ferradura de ouro,tinha autoridade,mas porque sabia que quem quer respeito se da ao devido respeito,por outro lado nao concordo que a Policia Civil esta pagando pelo que teria feito no passado pois muitos tambem fizeram,Forcas Armadas,Ministerio Publica,Magistratura, Policia Militar dentre outros,acredito que o problema esta em que hoje impera o cada um por si,veja-se o caso do Delegado Conde Guerra,quantos verdadeiramente ficaram a seu lado,em outra epoca isso nao iria acontecer,um policial so era demitido por falta de extrema gravidade,e nao porque o secretario nao gostava do policial .P S .o secretario em minuscula nao e erro de dgitacao

    Curtir

  22. É TUDO MENTIRA, O ESTADO DE SÃO PAULO É UMA MARAVILHA, NÃO EXISTE CRIMINALIDADE, NO MÊS DE FEVEREIRO OS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE CHEGOU A QUASE ZERO. AGORA O GOVERNADOR DR. GERALDO ALCKIMIM RENOVOU O CONTRATO DA LEI DELEGADA COM A PREFEITURA DE SÃO PAULO, AI VAI FICAR MELHOR, TODOS ESTÃO MUITO SEGUROS, PODEM ATÉ CONTAR DINHEIRO NA RUA QUE NÃO TEM MAIS LADRÕES, PODE DEIXAR O CARRO ABERTO TAMBÉM, ACABOU O CRIME EM SÃO PAULO, NÃO TEM MAIS. OS PMS IRÃO TRABALHAR TODOS OS DIAS SEM FOLGA E IRÃO GANHAR MUITO DINHEIRO, AO INVÉS DE FAZER BICOS CLANDESTINOS NAS PADOKAS, AGORA É NO BICO OFICIAL.

    A POLÍCIA CIVIL ESTA GANHANDO MUITO BEM, ALÉM DO SALÁRIO, AGORA IRÃO RECEBER 100 % DO ALE, ISSO SIGNIFICA UM REAJUSTE SALARIAL DE 50 %, TAMBÉM ESTÃO GANHANDO NOVOS PRÉDIOS PARA FICAR BEM CONFORTÁVEL (CENTRAIS DE FLAGRANTES), SEM DÚVIDAS UMA INOVAÇÃO QUE Á MAIS 150 ANOS NÃO SE VIA AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO, TEM MAIS, IRÃO GANHAR ATÉ DISTINTIVOS NOVOS PRA POR NOS PESCOÇOS. OUTRA COISA BACANA QUE O GOVERNO FEZ FOI A ABERTURA DE CONCURSOS PARA AGENTES POLICIAIS, ASSIM AS INVESTIGAÇÕES SERÃO MAIS DINÂMICAS COM A PRESENÇA DE QUASE 400 AGENTES.

    O GOVERNO ESTA EMPENHADO EM MODERNIZAR AS POLÍCIAS, TEM INVESTIDO BILHÕES EM EQUIPAMENTOS DE ÚLTIMA GERAÇÃO, COMO ÓCULOS PARA ENXERGAR A NOITE, PISTOLAS DE CHOQUE ELÉTRICO, TABLET, BALAS DE BORRACHA, GÁS PIMENTA, AINDA MODERNIZOU AS ARMAS, NÃO É MAIS REVOLVER CAL. 38 NÃO, AGORA OS POLÍCIAS USAM PISTOLAS PONTO QUARENTA.

    NÓS POLICIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO, ESTAMOS MUITO ORGULHOSOS DO NOSSO GOVERNADOR, ELE É MESMO PORRETA, TUDO QUE ELE PROMETE ELE FAZ. COM ISSO GANHA O GOVERNO , A POLÍCIA E O POVO.

    A LEI DELEGADA TAMBÉM É UMA INVENÇÃO NOVA AQUI EM SP, ANTES OS POLÍCIAS FICAVAM PROCURANDO BICOS PARA FAZER NOS DIAS DE FOLGAS, MAS AGORA ACABOU O TORMENTO, NÃO PRECISA MAIS MENDIGAR 10 REAIS POR HORA NAS PADARIAS E PIZZARIAS, AGORA O GOVERNO GARANTE O BICO OFICIAL COM O CONVÊNIO FIRMADO COM A PREFEITURA. ISSO QUE É GOVERNAR COM COMPETÊNCIA, O RESTO É INVEJAS.

    EM BREVE, TODOS POLICIAS IRÃO PORTAR UMA FOTO DO NOSSO GOVERNADOR COLADA NO PEITO E OUTRA NAS SALAS, IGUAL AQUELAS FOTOS ENORMES DOS AIATOLÁS. É SÓ FELICIDADES, SORRIA MEU POVO, POUCOS TEM UM GOVERNO ASSIM, ISSO É PRIVILÉGIO DO POVO PAULISTA. fdp é a mãe !!!!!

    Curtir

  23. Boa tarde á todos!
    GOSTARIA DE LHES PEDIR EM MEU NOME [MARIA DAS GRAÇAS SAMPAIO] E EM NOME DE UM POVO QUE ESTA SENDO HUMILHADO, QUE SE POSSÍVEL, OS SENHORES COMPARTILHEM ESTA PETIÇÃO DO AVAAZ, QUE É POR UMA CAUSA MAS QUE JUSTA.
    PEÇO TAMBÉM, QUE SE POSSÍVEL FOR, QUE ASSINEM ESSA PETIÇÃO, POIS ME SINTO SOZINHA NESTA LUTA POR UMA MELHORIA DE VIDA.
    DESDE JÁ LHES AGRADEÇO.
    MUITO OBRIGADA!
    VEJA ABAIXO POR FAVOR!

    Por que isto é importante

    A estrada Braço do Meio, Localizada na cidade de Pedro de Toledo-Sp, passa por um caso de miséria, descaso, e humilhação total em pleno século (21)
    As pessoas que moram aqui neste bairro, estão bebendo águas de nascentes, sem o menor tratamento possível, alguns como eu, nem isso tem para beber, por não ter condições de pagar a instalação, mesmo já tendo encanamento no local á 800 mt, a SABESP está cobrando 29.000,00 para trazer água para bebermos, elegando que estão segundo a lei, mas que lei é esta, que permite que bebamos água com vermes de todas as especies? eu estou bebendo água da chuva, mas sem tratamento algum, já que os postos de saúde não fornecem o hipoclorito para fazer o tratamento. existe lesmas, cobras, caramujos, sapos, entre outros tantos tipos de bichos, que urina e evacua nos lugarem onde bebemos a água. uma vizinha, fez hemodíalise e bebe das águas sujas. Uma clinica de reabilitação aqui perto, com 54 internos, estão bebendo lama escura. Aqui, quem tem dinheiro, bebem água tratada e que não tem, assim como eu e outros, tem apenas as opções de morrer de sede, ou de doenças caudads por a água.
    Peço mais atenção com o menos favorecidos e com todos os povos Brasileiros, pois não é justo pagar tão caro, por um direito que já nos pertence.
    Senhor Governador… Pessoas são pessoas, independente de serem ricas ou pobres. No Brasil, se gasta muito pouco com a saúde publica, e ainda se não bastasse os gonvernantes, não estão nem ai se o povo Brasileiro estão sadios ou morrendo.
    Queremos água para beber, precisamos de água para vive!
    Gostaria muito, que os participantes desse site, me apoiassem nesta petição, para que possamos ter uma vida mais digna e possamos usufruir de uma pequena melhoria, já que muitas outras nos é negadas.
    Não pode ser possível que em pleno século (21) ainda existe pessoas no estado de São Paulo principalmente, que ainda sofra com a falta de água.
    Neste Bairro, o problemas existe há mais de cem anos.
    Vamos tentar mudar isso juntos?
    Muito Obrigada á todos!
    http://www.avaaz.org/po/petition/Agua_encanada_Para_a_Populacao_carente/?cTJgceb

    Curtir

  24. EMENDA Nº 22 , AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 8, DE 2013

    Acrescente-se ao Projeto de Lei Complementar n.º 8, de 2013 o seguinte inciso V, ao artigo 4º:

    Artigo 4º –

    V – da Lei Complementar 1.151, de 25 de outubro de 2011:

    a) O artigo 25, inciso II:
    II – para o Local II:

    a) R$ 1.575,00 (mil, quinhentos e setenta e cinco reais), para o Delegado Geral de Polícia, Superintendente da Polícia Técnico-Científica, para as carreiras de Delegado de Polícia, Médico Legista, Perito Criminal, Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia.

    JUSTIFICATIVA

    A necessidade de grau em curso superior para os cargos de Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia impingem a necessidade de alteração da Lei de regência, com a finalidade de adaptar à nova realidade apresentada pelo PLC em debate.

    Denota-se que a equiparação justifica-se pela nova realidade imposta pela Lei Complementar n.º 1.067, de 1º de Dezembro de 2008.

    Sala das Sessões, em 18-3-2013

    a) Rui Falcão

    Curtir

  25. EMENDA Nº 23 , AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 8, DE 2013

    Acrescentar a alínea “a” ao inciso II do artigo 3º do Projeto de Lei Complementar n.º8, de 2013

    II – Anexo II, para os integrantes das carreiras policiais civis, de que trata o artigo 2 º da Lei Complementar nº 731, de 26 de outubro de 1993, alterado pelo artigo 8º da Lei Complementar nº 1.151, de 25 de outubro de 2011;

    a) acrescentar ao salário dos Investigadores de Polícia e Escrivães de Polícia o padrão correspondente ao ANEXO II da Lei Complementar n.º 1151/2011, equiparando-se o ALE a carreira de Perito Criminal.

    JUSTIFICATIVA

    A necessidade de grau em curso superior para os cargos de Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia impingem a necessidade de alteração da Lei de regência, com a finalidade de adaptar à nova realidade apresentada pelo PLC em debate.

    Denota-se que a equiparação justifica-se pela nova realidade imposta pela Lei Complementar n.º 1.067, de 1º de Dezembro de 2008.

    Sala das Sessões, em 18-3-2013

    a) Rui Falcão

    Curtir

  26. Finalmente um deputado fez o que tinha que ser feito quanto ao NU e ALE superior. Espero que os demais os siga para que sejam aprovadas as emendas 22 e 23 e que o nobre governador não as vete. Estranho que não é emenda nem do Major Olímpio e nem do Campos Machado.

    Curtir

  27. E A GUARDA DE COTIA ENTRA EM GREVE HOJE!IMAGINA O CHICOTE VAI ESTRALAR PRO LADOS DE LÁ!
    ATÉ A GUARDA ESTÁ FAZENDO GREVE MENOS NÓS!É O FIM….

    Curtir

  28. OS DEPUTADOS NUNCAM VAO VOTAR TAIS EMENDA, TA TUDO CALMO, PARECE ATE QUE O AUMENTO FOI BOM.
    JA VI MAIS RECLAMAÇOES NESTE BLOG.

    O FIM JA CHEGOU

    Curtir

  29. Realmente, NÃO HÁ MAIS RECLAMAÇÕES neste blog por parte dos policiais. Sabe por que? porque todos ganham bem demais. As vezes me pergunto: Será que eu ganho poucoou muito? Eu respondo. Eu, ganho pouco, pois trabalho muito, mas tem muitos e essa é a sua grande maioria, ganham muito, mas trabalham pouco e esses ganham até demais pelo que fazem na polícia, pela polícia e pela sociedade. Assim, moral da história. Nós que ganhamos pouco pelo muito que fazemos, somos poucos e os poucos não são a maioria e não conseguem brigar por melhores salários. Sou a favor de que a polícia civil deveria sofrer uma reestruturação por completo e deveria ser privatizada, para que aqueles que não trabalham pudessem ser mandados embora e outros, pudessem ser contratados em seu lugar. Se a polícia fosse privatizada, nossa, 90% iria embora, demitidos, por justa causa. Falta a essa institução um pouco da hierarquia existente, não na polícia militar, mas em uma empresa privada. Sou policial civil ha 24 anos, como escrivão e vejo que os que mais trabalham, são os que menos são valorizados nessa instituição. Por conta disso é que estamos ou chegamos onde chegamos, no fundo do poço. Só um milagre de Deus, para reverter essa situação infeliz em que estamos.

    Curtir

  30. PROVAVELMENTE VAE TER UM ATRAZADO DE ACORDO COM A LEI
    1067/08, DEVE DAR UMA BOA GRANA.
    QUEM VAE SE HABILITAR.
    É MEIO DIFICIL CONSEGUIR ALGO ENCIMA DOS ECONOMISTAS DO XUXU
    O COFRE É SUPER LACRADO, SO ABRE PROS PEDAGIOS.

    Curtir

  31. Alves – Escriba disse:
    19/03/2013 às 20:55

    Realmente, NÃO HÁ MAIS RECLAMAÇÕES neste blog por parte dos policiais. Sabe por que? porque todos ganham bem demais. As vezes me pergunto: Será que eu ganho poucoou muito? Eu respondo. Eu, ganho pouco, pois trabalho muito, mas tem muitos e essa é a sua grande maioria, ganham muito, mas trabalham pouco e esses ganham até demais pelo que fazem na polícia, pela polícia e pela sociedade. Assim, moral da história. Nós que ganhamos pouco pelo muito que fazemos, somos poucos e os poucos não são a maioria e não conseguem brigar por melhores salários. Sou a favor de que a polícia civil deveria sofrer uma reestruturação por completo e deveria ser privatizada, para que aqueles que não trabalham pudessem ser mandados embora e outros, pudessem ser contratados em seu lugar. Se a polícia fosse privatizada, nossa, 90% iria embora, demitidos, por justa causa. Falta a essa institução um pouco da hierarquia existente, não na polícia militar, mas em uma empresa privada. Sou policial civil ha 24 anos, como escrivão e vejo que os que mais trabalham, são os que menos são valorizados nessa instituição. Por conta disso é que estamos ou chegamos onde chegamos, no fundo do poço. Só um milagre de Deus, para reverter essa situação infeliz em que estamos.

    Caríssimo Colega,

    Reclamações até ACONTECEM, o NOSSO MAIOR PROBLEMA E AQUI DISCORDO DE VOSSA SENHORIA, NÃO SÃO OS BONS SALÁRIOS……………..E JUSTIFICO……………SÃO OS PSEUDOS E IMAGINÁRIOS PODERES DAQUELES FUNCIONÁRIOS QUE SE APRESENTAM COMO SE FOSSEM ACIMA DO BEM E DO MAL, IMBUÍDOS DE PODER PARA BEM SERVIR AOS AMIGOS, PARENTES E ,,,,SÓCIOS (OS CORRUPTORES ), E ENTÃO, ATRAVÉS DESSE ARTIFÍCIO SOBREVIVEM PISOTEANDO NOS HONESTOS DE PLANTÃO.

    Abraços

    Curtir

  32. SR. JOÃO, DIZEM QUE OS CARGOS SÃO COMPRADOS E PAGAM ATÉ 500 MIL POR UMA CADEIRA DE SECCIONAL…. É A MODERNIZAÇÃO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk DOS ESQUEMAS É CLARO………….DIZEM QUE VALE A PENA, GANHAM EM CIDADES MENORES DE 20 OU 300 MIL HABITANTES UM QSJ DE 50 MIL P/MÊS COM AS ARRECADAÇÕES DE CAÇA NIQUEIS, FERROLHOS, PUTEIROS, BIQUEIRAS, PIRATARIAS, ALVARÁS, MAIS UMA SÉRIE DE OUTRAS RECOLHAS POR DPs. O QSJ É RATEADO ENTRE OS MAJURAS , TIRAS E ALGUNS ESCRIBAS. DIZEM QUE OS VALORES VAI SUBINDO HIERARQUICAMENTE ATÉ CHEGAR DO MAIS ALTO CARGO.

    Curtir

  33. Servidores públicos e Deic

    Olimpio Gomes (PDT) cobrou do governo estadual o encaminhamento, para a Assembleia, de projeto de lei complementar referente ao reajuste salarial dos servidores públicos. Lembrou reunião de que participou, no dia 19/3, no Deic, junto com representantes das transportadoras de valores do Estado. “Ao todo, foram roubados R$ 1,13 bilhão dessas empresas e menos da metade do valor foi recuperado.” (JF)

    Curtir

  34. 19/03/2013 22h50 – Atualizado em 19/03/2013 22h56
    Polícia apreende três caça-níqueis e detém vereador de Artur Nogueira, SP
    Bar onde estavam os aparelhos era do parlamentar, segundo a Polícia Civil.
    Valdecir Alves Martins (PSB) foi liberado após o registro da ocorrência.
    Do G1 Campinas e Região

    Comente agora
    O vereador de Artur Nogueira (SP) Valdecir Alves Martins (PSB) foi detido, na noite desta terça-feira, (19) após a Polícia Militar encontrar três máquinas caça-níqueis no bar de propriedade dele, segundo a Polícia Civil. O material foi apreendido e o parlamentar liberado após prestar esclarecimentos.

    De acordo com a Polícia Civil, o vereador, conhecido como “Mineirinho do Bar”, estava no estabelecimento quando a PM chegou ao local. Os policiais foram até o bar, no Jardim Paraíso, após denúncia anônima.

    No boletim de ocorrência, segundo a Polícia Civil, a responsabilidade do comércio foi atribuída ao legislador, de 38 anos. Além de Martins, um comerciante, de 39, que jogava no momento da apreensão, também foi detido.

    Ambos foram liberados após esclarecimentos. O boletim de ocorrência, segundo a Polícia Civil, foi registrado como “jogos de azar/contravenção penal”. O G1 falou com o vereador por telefone, mas ele desligou após ser questionado sobre as máquinas apreendidas.

    Curtir

  35. 19/03/2013 14h42 – Atualizado em 19/03/2013 20h36
    Homens roubam casa de bispo da Igreja Católica de Jaboticabal, SP
    Dom Antonio Fernando Brochini teve arma apontada para a cabeça.
    Suspeitos levaram sacrário, cálice da hóstia, dinheiro e anel do religioso.
    Do G1 Ribeirão e Franca

    4 comentários

    Homens armados roubaram a casa do bispo da Igreja Católica de Jaboticabal (SP) na manhã desta terça-feira (19). No assalto, Dom Antonio Fernando Brochini teve uma arma apontada para a cabeça dele pelos suspeitos.
    A empregada doméstica da casa Maria Aparecida Mirabelli Bessa disse que foi rendida pelos assaltantes quando chegava ao local para trabalhar. Ela descia do carro quando dois homens armados a renderam e mandaram que ela entrasse no imóvel. Em seguida os suspeitos renderam o segurança da residência.
    Já dentro da casa, eles encontraram Dom Fernando e outra empregada do local na lavanderia e os renderam. “Eles pediram o cofre, queriam o cofre, nós falamos que não tinha o cofre. Todos nós ficamos quietos, não teve reação nenhuma”, relatou Maria Bessa.
    saiba mais
    Dupla rouba R$ 40 mil em roupas de loja na Zona Norte de Ribeirão Preto
    Vídeo mostra pastor sendo morto em padaria durante assalto em Ribeirão
    Filha de pastor morto em assalto em Ribeirão viu suspeito sacar revólver
    Ladrões espalham hóstias ao furtar igreja em Ribeirão e revoltam fiéis
    As quatro vítimas foram ameaçadas e obrigadas a darem relógios, anéis e celulares aos assaltantes. Elas foram trancadas em um banheiro para que os bandidos pudessem fugir.
    Segundo a polícia, enquanto a dupla de assaltantes agia no interior da casa, outros dois suspeitos os aguardavam em um carro estacionado em frente ao imóvel. O grupo fugiu levando o sacrário, o anel do bispo, crucifixo, cálice para a hóstia, material da sacristia, televisão, US$ 1 mil, relógios e perfumes, além do celular e o carro da empregada, utilizado na fuga.
    O veículo foi encontrado horas depois em um bairro vizinho. Segundo o delegado de polícia Osvaldo José da Silva, que responde pela ocorrência, ninguém foi preso, mas um suspeito já foi identificado.

    Dom Fernando teve arma apontada para a cabeça
    durante assalto (Foto: Maurício Glauco / EPTV)
    “Esse apontado como suspeito da autoria é morador de Jaboticabal, já registra antecedentes criminais. Agora nós vamos fazer o levantamento das impressões digitais no local, vamos fazer os confrontos e depois nós vamos tentar localizar a pessoa e submetê-la a reconhecimento”, conclui.

    Dom Fernando, lamenta o ocorrido e relata que ele havia ganhado o anel levado pelos assaltantes no dia de sua ordenação. Mesmo após o roubo, o religioso agradeceu os bandidos por não terem machucado ninguém.
    “Por mais que estejamos cercados de garantias não conseguimos realmente minimizar esta violência. O Papa Francisco tem dito da necessidade da civilização, da tolerância, do amor e da compreensão para podermos transformar esse mundo que nós estamos vivendo. Outra proposta que ele faz ao mundo, de buscarmos minimizar as grandes diferenças sociais que existem”, conclui o bispo.

    NEM A CASA DOS LÍDERES RELIGIOSOS ESCAPAM DA CRIMINALIDADE NO ESTADO DE SÃO PAULO…….O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM NÃO SE PREOCUPA MESMO COM A SEGURANÇA DA SOCIEDADE. EM 2014 ELE VIRÁ PEDIR APOIO DAS IGREJAS E A RESPOSTA DEVERÁ SER NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

    Curtir

  36. Cresce o número de furtos de motos em José Bonifácio, SP
    Polícia Militar diz que casos aumentaram em 50% nos últimos anos.
    Em uma única semana, foram registradas sete ocorrências.
    Do G1 Rio Preto e Araçatuba

    Comente agora

    Moradores de José Bonifácio (SP) estão com medo por causa do aumento nos casos de furtos e roubos a automóveis, principalmente motos. Em alguns casos, os ladrões passaram a invadir casas para levar os veículos.
    E as estatísticas revelam que há motivos para a população de José Bonifácio estar assustada. De acordo com a Polícia Militar, o número de furtos de motos aumentou mais de 50% nos últimos anos. Em uma única semana de fevereiro foram registradas sete ocorrências. “Além do policiamento, fazemos um trabalho com a Polícia Civil para identificar os infratores, na maioria dos casos menores. Na semana passada recuperamos cinco motos”, afirma o capitão da Polícia Militar, Dário Matheus Félix.
    saiba mais
    Estudantes de faculdades em Rio Preto, SP, reclamam da insegurança
    Número de furtos cresce e preocupa moradores em Santa Fé do Sul, SP
    Quem anda de moto na cidade não tem mais sossego. “A gente fica preocupado, trabalha certo e esses roubos atrapalham. Está tendo em média de dois roubos de moto por dia e de bicicleta também”, diz o mecânico Adilson Mussatin.
    O caso mais recente de roubo a motociclistas foi registrado nesta segunda-feira (18), no estacionamento de uma igreja, onde seria realizada uma reunião. Dois homens armados renderam uma pessoa que arrumava as cadeiras e a obrigaram a entregar a chave da moto. O pastor Isaac Pereira conta que a vítima ficou bem assustada. “Entraram na igreja duas vezes e agora assaltaram o menino, levaram a moto dele, e tem vários casos na cidade do mesmo tipo”, diz.
    José Bonifácio tem pouco mais de 30 mil habitantes e, como em quase todas as cidades brasileiras, a frota de motos aumentou significativamente nos últimos anos. Uma mulher, que prefere não se identificar, teve o veículo furtado na calçada de casa, no mês passado. Até hoje a polícia não tem pistas dos ladrões. “Fiz o boletim de ocorrência e eles falaram que iriam me ligar para dar um parecer. Com nove dias depois fui na delegacia e ninguém sabia de nada. Perdi a moto e agora estou no prejuízo”, afirma.
    A Polícia Civil informou em nota que abre inquéritos para investigar todos os casos registrados em boletim de ocorrência.

    Curtir

  37. As Centrais Sindicais chiaram com o “aumento” do salário mínimo p/ R$ 622,00, porém não estão discordando do aumento do “salário presidiário” para R$ 915,05 !Será que os sindicalistas e os governantes do Brasil acreditam que um criminoso merece uma remuneração superior a de um trabalhador?

    A REFERIDA PORTARIA JÁ FOI REVOGADA PELA DE Nº 333, DE 1º/06/2010 NA QUAL O VALOR DO SALARIO FAMILIA PRESIDIARIO PASSOU A SER DE R$915,05.E TEM MAIS. . . NO CASO DE MORTE DO “POBRE PRESIDIÁRIO”, A REFERIDA QUANTIA DO AUXÍLIO- RECLUSÃO PASSA A SER “PENSÃO POR MORTE”. O GRANDE LANCE É ROUBAR OU MATAR PARA SER PRESO E ASSIM SUSTENTAR CONDIGNAMENTE A SUA PROLE. ISTO É INADMISSÍVEL!

    INCENTIVO À CRIMINALIDADE !
    Você sabe o que é o AUXÍLIO RECLUSÃO?
    Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, a partir de 1/1/2012 é de R$915,05 por filho para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso. Mais que um salário mínimo que muita gente por aí rala pra conseguir e manter uma família inteira.

    Ou seja, (falando agora no popular pra ser entendido)
    Bandido com 5 filhos, além de comandar o crime de dentro das prisões, comer e beber nas costas de quem trabalha e/ou paga impostos, ainda tem direito a receber auxílio reclusão de R$4.575,25 da Previdência Social.
    Qual pai de família com 5 filhos recebe um salário suado igual ou mesmo um aposentado que trabalhou e contribuiu a vida inteira e ainda tem que se submeter ao fator previdenciário?
    Mesmo que seja um auxílio temporário, prisão não é colônia de férias. Isto é um incentivo a criminalidade. Que políticos e que governo é esse?
    Não acredita?
    Confira no site da Previdência Social.

    Portaria nº 02, de 06/01/2012, do INSS (É UM ABSURDO!!!)

    Pergunto-lhes:

    1. Vale a pena estudar e ter uma profissão?
    2. Trabalhar 30 dias para receber salário mínimo de R$622,00, fazer malabarismo com orçamento pra manter a família?
    3. Viver endividado com prestações da TV, do celular ou do carro que você não pode ostentar pra não ser assaltado?
    4. Viver recluso atrás das grades de sua casa?
    5. Por acaso os filhos do sujeito que foi morto pelo coitadinho que está preso, recebe uma bolsa de R$915,05 para seu sustento?
    6. Já viu algum defensor dos direitos humanos defendendo esta bolsa para os filhos das vítimas?

    MOSTREM A TODOS O QUE OCORRE NESSE PAÍS!

    http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22

    Curtir

  38. Dono de revenda de carros de luxo é acusado de operar finanças do PCC9
    Do UOL, em Campinas (SP)
    19/03/201316h59

    Comunicar erroImprimir
    Um empresário de 38 anos dono de uma revenda de carros de luxo em Jundiaí (60 km de São Paulo) foi preso, na manhã desta terça-feira (19), acusado de ser o responsável pelas finanças da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) na região de Campinas (93 km de São Paulo). O homem é acusado ainda de lavagem de dinheiro.

    O suspeito foi preso em sua casa, em condomínio de luxo, em Vinhedo (83 km de SP). Outras quatro pessoas foram detidas no estacionamento dele. As prisões fizeram parte de uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Campinas (93 km de São Paulo) em conjunto com a Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) de Jundiaí.

    A ação policial dura alguns meses e prendeu outros sete suspeitos. Todos são apontados como líderes da facção na região.
    Segundo o promotor do Gaeco de Campinas Ricardo Schade, no estacionamento do empresário foram apreendidos 21 dos veículos. “Outros dois veículos estavam em sua [do empresário] residência”, disse Schade.

    Durante a ação, os promotores e policiais civis da Dise também apreenderam quatro quilos de cocaína e um revólver calibre 38.

    Os carros e os quatro presos em Jundiaí foram levados para a Dise da cidade. O empresário foi levado à Delegacia de Vinhedo.

    “Os 12 presos ao longo da operação são apontados como cabeças da facção na região. Todos foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva e já foram denunciados por associação para o tráfico e formação de quadrilha armada. Todos ficarão detidos até a conclusão do processo”, afirmou o promotor.

    Schade informou que ainda há mandados de prisão preventiva a serem cumpridos e que a operação deve continuar pelos próximos dias. “Estamos conseguindo chegar aos suspeitos por meio de denúncias feitas ao MP e à Dise de Jundiaí”, disse.

    Curtir

  39. Caro Nando, ja tinha ouvido fortes comentarios, e estou procurando a realidade, e logico que se for verdade quem for estou beneficiado nao falara,por outro lado tem tambem as indicacoes politicas que nao sao menos graves,mas estou tentando levantatr,pelo menos ate tomar outro tiro.

    Curtir

  40. 20/03/2013 19:06
    Da Tribuna
    Da Redação

    Investimentos anunciados

    Ramalho da Construção (PSDB) cumprimentou Miguel Lopes, vereador de Bragança Paulista, pela sua presença na Assembleia, e o deputado Olímpio Gomes pelo seu aniversário. Parabenizou o governador Geraldo Alckmin pelos investimentos divulgados nas áreas da saúde e educação. Finalizou comentando a importância das universidades paulistas. (GC)

    Iamspe e alunos de Mogi

    Luiz Carlos Gondim (PPS) falou das queixas de atendimento, limpeza e outras situações, feitas por servidores públicos sobre o Iamspe. Cobrou providências para solução das reclamações. Denunciou os prestadores de serviço do transporte de alunos da rede pública de Mogi das Cruzes, que de acordo com o parlamentar, transportam as crianças em situação insegura e irregular. (GC)

    Eventos e Osasco

    Marcos Martins (PT) convidou a população a participar do debate sobre oncologia e a Caminhada das Mulheres, ambas realizadas pela Coordenadoria da Mulher e Promoção da Igualdade Racial. “Dos atendimentos feitos pelo Icesp, em São Paulo, 10% são referentes a moradores da região de Osasco”, informou o deputado, lembrando que as causas da doença em boa parte estão ligadas à contaminação por amianto. (GC)

    Aumento da criminalidade

    Rafael Silva (PDT) discorreu sobre o aumento do número de crimes cometidos por menores em São Paulo. O parlamentar ressaltou que devem ser feitos investimentos para que as escolas funcionem em tempo integral. “Uma criança começa a criar seus conceitos a partir dos 10 anos e precisa ser incentivada e ter perspectiva de vida.” (DT)

    Duplicação de rodovia

    Rodrigo Moraes (PSC) falou da duplicação da rodovia SP-79, Waldomiro Corrêa de Camargo, que liga as regiões de Sorocaba e Itu. Segundo o deputado, as obras na rodovia proporcionam melhoria no tráfego, porém o parlamentar ressaltou que deve haver sinalização para pedestres, devido ao índice de acidentes. (DT)

    Índice paulista

    Orlando Bolçone (PSB) ressaltou que a região Noroeste ficou em 10º lugar quanto ao desenvolvimento econômico no ranking do Índice Paulista de Responsabilidade Social e que “devem ser realizadas ações públicas para melhorar a colocação da região”. Bolçone parabenizou a população de São José do Rio Preto, pelo aniversário de 161 anos. “Me orgulho de viver e trabalhar naquela cidade.” (DT)

    Educação

    Luiz Claudio Marcolino (PT) citou que uma escola da zona Leste está com problemas de estrutura. Segundo o deputado, pais e alunos procuraram os professores para uma reunião sobre as condições da quadra de educação física que está sem cobertura. Marcolino lembrou a dificuldade que os estudantes têm para realizar as aulas na quadra devido a infiltrações e exposição ao sol. O parlamentar ressaltou que o governo deve tomar medidas para resolver a situação. (DT)

    Circulação de caminhões

    Alcides Amazonas (PCdoB) informou sua participação, no dia 14/3, em Florianópolis, na Convenção do Sindicato dos Distribuidores, Transportadores e Revendedores Retalhistas, que fazem a distribuição de combustíveis. Comentou medidas do ex-prefeito Gilberto Kassab sobre a restrição do tráfego de veículos na cidade de São Paulo, lembrando problemas na entrega de botijões de gás. (JF)

    Políticas sociais

    Ramalho da Construção (PSDB) disse que faz parte do Núcleo de Articulações de Políticas Sociais. De acordo com ele, os integrantes desse núcleo são voluntários que realizam pesquisas no Brasil e no exterior. Ramalho divulgou pesquisa do núcleo, intitulada Me engana que eu gosto, uma análise para conscientizar a população para que esta não seja enganada por políticos. (JF)

    Plantão médico

    Osvaldo Vergínio (PSD) informou as dificuldades enfrentadas pela área da saúde. “Os pacientes graves não podem esperar tanto tempo pelo atendimento”, afirmou. Criticou a Eletropaulo por não ter efetuado a troca de lâmpadas velhas ou queimadas em Carapicuíba. (JF)

    Criticas e aprovação

    “Os deputados têm que se preocupar com os problemas do Estado”, falou o deputado Marcos Martins (PT) sobre críticas feitas pelos colegas de Plenário a presidente Dilma. “Ela obteve alto índice de aprovação da população”. O deputado lembrou o Dia Mundial da Água (22/3) e criticou a Sabesp pelo número de vazamentos na rede de distribuição do Estado. (JF)

    Obras no Trevão
    Rafael Silva (PDT) comemorou o anúncio feito pelo governador, nesta quarta-feira, 20/3, de obras no trevo Waldo Adalberto da Silveira, em Ribeirão Preto. Segundo ele, o anúncio atende antiga reivindicação da população da cidade. O deputado falou ainda sobre a necessidade de o poder público preparar jovens e crianças, abrindo-lhes perspectivas favoráveis de futuro, com escolas integrais, e punindo infratores como meio de evitar o comprometimento deles com o crime. (BC)

    Sofrimento

    Jooji Hato (PMDB) lamentou as condições de vida que o povo brasileiro enfrenta nas questões de moradia, segurança pública e de saúde. “O Brasil é terra abençoada por Deus, mas o povo brasileiro sofre muito”, disse manifestando tristeza pelos desmoronamentos ocorridos com as últimas chuvas em Petrópolis (RJ), e em São Paulo, pelas mortes de policiais e cidadãos por ação criminosa e também pelo atendimento precário de hospitais e unidades de saúde. Segundo ele, é necessária uma força tarefa do Exército para impedir a entrada de drogas e armas ilegais no país. (BC)

    Curtir

  41. 20/03/2013 19h32 – Atualizado em 20/03/2013 19h45
    PF prende investigadores suspeitos de envolvimento com o tráfico em SP
    Prisões foram determinadas pela Justiça Federal de Sorocaba.
    Corregedoria da Polícia Civil colaborou nas investigações da PF.
    Do G1 São Paulo

    Comente agora
    saiba mais
    Policiais civis são presos na Castello Branco por tráfico de drogas
    A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (20) quatro investigadores da Polícia Civil de São Paulo, um do Departamento Estadual de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc) e três de outras delegacias da capital. Eles são suspeitos de envolvimento com o tráfico internacional de drogas.
    As prisões foram determinadas pela Justiça Federal de Sorocaba, no interior de São Paulo. Os quatro investigadores foram levados para o presídio da Polícia Civil, no Carandiru, na Zona Norte da capital.
    A Secretaria da Segurança Pública disse que repudia a participação de policiais em práticas criminosas e que a Corregedoria agiu para ajudar nas investigações.

    Curtir

Os comentários estão desativados.