O delegado Marcus Vinícius Porcionato é baleado após ser identificado como policial em assalto 32

SP: delegado é baleado após ser identificado como policial em assalto

Um delegado da Polícia Civil foi baleado na noite dessa quarta-feira durante uma tentativa de assalto na zona sul de São Paulo. O delegado foi abordado por dois suspeitos em uma moto e rendido quando saía de casa, em um carro importado, na vila Nova Caledônia, na região da Cidade Ademar, de acordo com informações da rádio CBN.

 

Uma testemunha afirmou que a vítima, Marcus Vinícius Porcionato, foi baleada depois que ficaram sabendo se tratar de um policial. Os vizinhos ouviram pelo menos sete disparos – dois deles acertaram o delegado, que trabalha no 4º DP de Diadema, na região metropolitana da capital paulista. Os criminosos fugiram com a pistola do policial. O policial foi internado em um hospital e seu estado de saúde não foi divulgado.

Um Comentário

  1. Moto com dois em cima, parou do meu lado, eu abro fogo. Depois vamu vê no que dá !

    Curtir

  2. Engraçado como a imprensa maldita ainda fez questão de ressaltar: “quando saía de casa, em um carro importado”. De mais a mais, protestos de rápida recuperação ao delegado.

    Curtir

  3. Boa tarde. Só uma reflexao, todo servidor/policial, se “escorregar” e acabar cometendo alguma falha, responde por crime com penas aumentadas, em terços, metade e por ai vai…inclusive tem capitulaçoes proprias, entao por que nao se elabora uma lei pra que todo crime cometido contra o servidor/policial, em que seja vitima, em serviço ou em funçao do seu cargo, como o caso acima, a pena para o autor nao seja triplicada e sem beneficios, pois alem de atentar contra o policial é uma afronta ao Estado, ou sera que somos tao lixo assim?……!!!!!!!!

    Curtir

  4. Tramita do Senado Federal PLS 236/2012 Reforma do Código Penal Relator Senador Pedro Taques, esta Emenda foi colocada para Reforma do texto, pelo Senador Cidinho Santos – PR

    EMENDA N° -CTRPC (ao PLS 236, de 2012)
    Acrescenta-se o seguinte inciso VII no § 1° do artigo 121 do
    Projeto de Lei do Senado nO 236, de 2012:
    “Art.121 ………………………………………………………………………. .
    Forma qualificada
    §1° ………………………………………………………………………………. .
    VII -contra servidor público em razão da sua função ou
    contra seu cônjuge, companheiro ou parente consanguíneo até
    terceiro grau, inclusive”.

    JUSTIFICAÇÃO
    A existência de uma específica qualificadora, servirá de desestímulo e justa reprimenda, e certamente deverá ser seguido de medidas de gestão visando a conferir efetiva segurança aos agentes públicos responsáveis pela aplicação da lei, de modo a preservar-lhes condições de exercício de suas funções.
    A nova redação para o crime de homicídio, proposto pelo PLS nO 236/2012, não incluiu essa qualificadora, bem como nenhuma das hipóteses previstas terá efeito nessas condições.

    Curtir

  5. Antigamente os bandidos tinham medo da Polícia, pois sabiam que se fizessem algum mal a um policial, o troco viria. Hoje em dia a Polícia está tão desacreditada que os malas fazem questão de matar um policial, pois sabem que não vai dar nada. Estimo melhoras ao Dr. Marcus.

    Curtir

  6. Aos olhos dos politicanalhas e do Joseph Litllte People (leia-se Zé Povinho), somos, sim, lixos…

    Curtir

  7. CONCORDO

    IMPRENSALIXO disse:
    14/03/2013 ÀS 15:09
    Moto com dois em cima, parou do meu lado, eu abro fogo. Depois vamu vê no que dá !

    Curtir

  8. matam policial que depois ainda em julgamento dizem que atiraram porque viram a arma!
    A culpa está no judiciario que abrem as pernas e soltam e inocentam cada vez mais bandidos! não é corrupção, impunidade ou falta de perspectiva! è semvergonhice mesmo o problema da criminalidade! Quanto a atirar numa moto com dois ainda que armados, vai sofrer o pão que judas cuspiu! É MP, Corró, Secretaria, Direitos Humanos e outros mais.
    Quer um conselho, fique em casa e deixe a sociedade cuidar de suas cagadas! Quando morrer politicos, juizes e riquinhos a coisa muda, enquanto for policial, é facil, é só abrir concurso….

    Curtir

  9. MEU ADVOGADO O DR. .40,ME DISSE QUE SE PISCAR NA MINHA RETA COM MALDADE,VAI COMER CHUMBO,ATÉ NAO QUERER MAIS!
    FODA-SE!MAS UMA PERGUNTA?EXISTEM ALGUNS DELEGADOS E ALGUMAS DELEGADAS,QUEM JÁ NAO USAM ARMAS,SÓ BOLSINHAS!

    Curtir

  10. Gustavo disse:
    14/03/2013 ÀS 17:51
    Antigamente os bandidos tinham medo da Polícia, pois sabiam que se fizessem algum mal a um policial, o troco viria. Hoje em dia a Polícia está tão desacreditada que os malas fazem questão de matar um policial, pois sabem que não vai dar nada. Estimo melhoras ao Dr. Marcus.

    ÉH MEUS CAROS COMPANHEIROS, ATÉ POUCOS TEMPOS, SÓ ESTAVA MORRENDO PMS, AÍ TINHA UM MONTE DE PCS CRITICANDO AS AÇÕES DE POLICIAIS QUE NA HORA DE FOLGA ESTARIAM FAZENDO JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS, INDO A FORRA, E MATANDO OS POSSÍVEIS MATADORES DO POLICIA,E OS PCS DA QUALIFICADA ESTAVAM FAZENDO DAS TRIPAS AO CORAÇÃO PARA PRENDEREM OS PMS, NÃO BASTASSE A CORREGEDORIAS PM, AGORA PARECE QUE OS VETOS MAUS MUDARAM DE RUMO, ISTO SERVE PARA QUE TODOS OS POLICIAIS, CIVIS E MILITARES SE UNAM CONTRA O CRIME ORGANIZADO, E BALAS NELES.

    Curtir

  11. VIVEMOS EM UMA GUERRA DECLARADA

    SÓ QUE O ZÉ PORVINHO DESGRAÇADO ENTORPECIDO

    WALKING DEAD DEU OS OMBROS

    GUERRA SENHORES

    QUEM NUNCA VIU ISTO

    ESTA AI A OPORTUNIDADE DE VER

    REPITO

    OS TEMPOS SÃO OUTROS

    MAS OS NÚMEROS NA MORTE SÃO OS MESMOS OU MAIORES

    DETALHE TERCEIRO MILÊNIO É QUE O ISTADU

    SE TORNOU O PRÓPRIO KRIMI

    ESTADO GENOCIDA

    ESTADO 3 PHODERES OU 3 PODRE RES GENOCIDA

    NÃO É EXAGERO SRS

    SE INTERESSEM SÓ UM POUQUINHO PELOS NÚMEROS

    E VEJAM COM CLAREZA QUE NÃO ESTOU EXAGERANDO . . .

    Curtir

  12. A IMAGEM DEIXA CLARO QUE O BANDIDO DESCEU DA MOTO JÁ ATIRANDO NO DELEGADO. PEGOU SUA ARMA SUBIU NA MOTO DE GARUPA E FOI EMBORA.

    NÃO ME VENHAM COM ESSAS INFORMAÇÕES DE JORNALISTAS/REPÓRTERES QUE ESTÃO MAIS PREOCUPADOS COM A RAPIDEZ DA NOTICIA DO QUE COM SUA VERACIDADE.

    É SEMPRE ASSIM O TITULAR OU O SECCIONAL OU O DIRETOR OU O DELEGADO GERAL INVENTAM UMA ESTÓRIA PARA DESVIAR DA VERDADE REAL E O TROUXA DO MAU REPORTER ACREDITA E SAI RÁPIDINHO DIVULGANDO MENTIRAS SEM PERCEBER.

    Curtir

  13. infelizmente a policia civil está sem moral…já vi no plantão da vida delegado e investigador maltratar o colega e babar o ovo do mala, puxar saco de ladrão maldito e ainda por cima querer punir o colega…puta falta de respeito…o mala vê que é policial não pensa duas vezes…abre fogo…e essa leva de calça branca colocando foto em facebook da vida…expondo a vida de maneira ridícula sem pensar no perigo que correm e qd agente fala algo somos taxados de lixo, velhos e paranoicos…estimo melhoras pelo delta e se colar vagabundo do lado do carro abro fogo…foda-se…

    Curtir

  14. Venho defendendo e sugerindo, há muito tempo, o aumento significativo da pena, a não aplicação de benefícios e o cumprimento desta ,de ponta à ponta, para qualquer indivíduo que atentar contra a integridade física de um policial ou de seus familiares, pois, na maioria dos casos eles atacam pelo fato de ser policial. Acabar com essa farra de semi-aberto, redução de pena e outras “benesses” criadas para favorecer vagabundo, creio eu que reduziria também esse elevado número de homicídios, considerados chumbo trocado. Vagabundo pensaria antes de atirar em policial, saberia que, se preso a cana dura seria longa. É uma tentativa, creio eu, que muito válida, bem como o aumento da pena e não aplicação de benefícios para porte de arma (INAFIANÇÁVEL TAMBÉM EM JUÍZO) e crimes contra o patrimonio com o uso delas. Vagabundo que sai de casa prá roubar armado ,sai predisposto a matar sua vítima, esta reagindo ou não. O porte, em si, para quem possui antecedentes criminais por crime contra a vida ou patrimonio, CANA TRIPLA CUMPRIDA NA INTEGRALIDADE , com os agravantes de calibre, raspada, produto de furto/roubo somados. Todos falam que aumento da pena não resolve, que cadeia é moleza, só que vagabundo não quer ir prá lá e, se for, ficar o menor tempo possível. Fui!!!

    Curtir

  15. Os cento e poucos irmãos da mike que se foram ano passado e estão indo neste ano, dentre eles alguns policiais civis, estão “engasgados” em mim e em muitos outros policiais, alguma coisa tem de ser feita URGENTE, essa guerrilha urbana só tende a aumentar e nessa, morre muita gente inocente, de ambos os lados!! Fui!!

    Curtir

  16. Enquanto a Polícia Civil do estado de São Paulo for tratada pelo governo como mercadorias de 5ª qualidade, teremos assassinatos e mais assassinatos e não é só Policiais que estão na mira dos bandidos não, é qualquer um que ostente valores e objetos ou demonstram poderes aquisitivos elevados, é só pisarem na rua são candidatos a vítimas de roubos e assassinatos. É simplesmente alarmante a quantidade de homicídios que ocorre no estado de São Paulo, não existe mais cidades seguras, qualquer cidadezinha do interior esta sofrendo com a onda de homicídios, ninguém pode nem ir ao banco e sacar mil reais que poderá ser morto por bandidos. A Polícia Civil é a Polícia Repressiva, no entanto esta fragilizada pelo governo que se nega veementemente a pagar melhores salários e dar a ela condições propícias para desempenhar suas funções na repressão á criminalidade, para piorar mais o quadro, possui ainda um déficit de pelo menos 15 mil policiais, esse número vai subir consideravelmente em breve, tudo indica que sim, em razão dos novos pedidos das aposentadorias que ocorrerão a partir do mês de abril, aumentará o déficit consideravelmente, sabemos que pelo menos 30 % do atual efetivo encontra-se em condições plena para requererem as aposentadorias por tempo de serviço,isso ocorrerá tão logo com a incorporação do ALE. Muitos colegas na minha cidade já disseram que irão requererem as aposentadorias em razão de não acreditarem que vale a pena permanecer no quadro da Polícia Civil, dizem que não existe qualquer perspectivas de melhoras salariais e, por isso irão trabalhar em outras áreas e receberão recompensas mais vantajosas. Muitos dirão, estes Policiais estão velhos e realmente devem requererem as aposentadorias e deixar a vaga para os novos candidatos. Mas haverá novos concursos? outros dirão, eles não fazem nada então é melhor que se aposentem. É minoria ou maioria que não faz nada? será que é assim generalizadamente? já outros dirão, eles são muito experientes e com certeza sem eles a Polícia Civil perderá sua qualidade nos serviços e ficará mais frágil por deficiência do conhecimento no combate a criminalidade. Eu concordo plenamente. Interessante foi o que fez o Governo Federal para incentivar a permanência dos servidores aptos a aposentadorias, pois com o incentivo financeiro o governo reduziu os gastos com a folha de pagamento e ganhou em qualidade nos serviços com a permanência de servidores altamente experientes. Nosso governador do estado de São Paulo poderia fazer a mesma coisa, assim não aumentaria o deficit de Policiais Civis, mas a questão é falta de planejamento do governo paulista, falta diretrizes e assessores competentes para analisar casos como este e evitar o caos maior que esta por vir brevemente.

    Curtir

  17. Sete tiros? De onde eu venho isso é execução,
    Foi a vitima de assalto que mais disparo em sua direção que já vi.
    Vai vir um e dizer é porque ele errou os cinco, mas não dava para reagir.
    Sei lá, é execução?
    Mas fica bem para o Geraldo ser um assalto. Ele esta soltando um pacote de bondade para 2014.
    Vamos pra centros comerciais aos sábados pela manha manifestar o descaso e omissão desse governo, depois vai chegar 2014 e o cara ganha de novo.
    Vamos protestar e se nada resultar vamos a greve. Vamos panfletar e conversar com o trabalhador que vota, ele tem que saber, depois terá o governo que merecer.

    Curtir

  18. Carlos Abucater falou tudo…cansei de ver advogado de vagabundo ter atendimento VIP na hora que o mala cai pq deixa um J mensalmente para alguns “colegas”. Vagabundo e seus respectivos advogados tem de ter tratamento diferenciado mesmo, tem que tomar canseira e não tem que ter porra de privilégio nenhum. Quem manda no DP é a PC não pode haver esse tipo de situação desanimadora que só desvaloriza a nossa gloriosa.
    Obs.: tambem tenho um importado Voyage 92 4portas argentino…show de bola

    Curtir

  19. Pingback: FLIT PARALISANTE | " F I N I T U D E "

  20. Pingback: FLIT PARALISANTE | " F I N I T U D E "

  21. Na verdade o policial nunca pode ter nada, porque o sociedade ao ver o policial na pindura e comprando fiádo, se sente feliz.
    e quando vê o policial num bom carro já diz logo (como pode ele ter um carro assim, ou morar naquela casa bacana pois eles ganham pouco!!! e assim vai porai a fora,
    na verdade policial nem pode morrer num bom carro, tem que morrer puxando uma carroça dai então ele será bom.
    depois de mais de 100 policiais militares e civis mortos no ano de 2012, inclusive delegados, e a lei nada muda
    em nosso favor. nem mais sei o que pensar. (que a recuperação desse policial delegado seja plena para ele continuar com
    aqueles que o amam , sua familia.

    Curtir

  22. Alguém pode me dizer em que pé anda aquele projeto que prevê a tentados contra policiais no Rol de Crimes Hediondos?

    Curtir

  23. polícia de pape l(pol civil) ——–Polícia investigatória (rota-pol.militar) —-gosado né? Isso foi criado pelo ex-sec.pinto Caido. A secetária de Segrança de sp.,virou uma bosta enverteu as funções das polícias,mas quem se fode é a pol´cia civil . pilícia militar não faz os.e,nunca ve vtr da pm na rua.agora para parecer e TVS.ofiais estão igual soldadinhos de chumbos a mando de seus superiores. ISSO É,TA TUDO ALA CARALHOS E,FODA-SE O POVO. O povo tb. é culpado,ao inves de ficar assistindo novelinhas cariocas,poderia pedir sastifação a esse CANALHA DE GOVERNADOR DE SP. Se não mudadar vai ficar do geitinho que tá. ACORDA GENTE ?

    Curtir

  24. Ataque a caixas eletrônicos chega às cidades pequenas do interior de SP
    Somente no mês de março, nove cidades de pequeno porte tiveram caixas eletrônicos. Bandidos agem com violência, ameaçando testemunhas e atirando contra viaturas

    Agência Estado | 17/03/2013 19:27:45

    Quadrilhas especializadas em roubos a caixas eletrônicos estão aterrorizando pequenas cidades do interior de São Paulo. Na madrugada deste domingo, no espaço de duas horas, bandidos explodiram e roubaram caixas em Pardinho, de 5.582 habitantes, na região de Sorocaba, e Torrinha, com 9.330 moradores, na região de Bauru. Nos dois casos, os bandidos agiram com violência, ameaçando testemunhas e atirando contra viaturas e prédios. Somente neste mês, foram atacados à bomba caixas e bancos em nove cidades de pequeno porte do interior.

    Em Pardinho, a 180 quilômetros de São Paulo, os bandidos chegaram em cinco carros num posto de combustível, no km 191 da rodovia Castelo Branco, por volta das 3h30 da manhã. Com pistolas, fuzis e metralhadoras eles ameaçaram os frentistas e usuários e explodiram com dinamites quatro caixas eletrônicos que ficam na área externa do posto. Um frentista foi agredido, mas não se feriu. O bando fugiu levando o dinheiro dos caixas. A Polícia Militar Rodoviária, primeira a chegar, ainda recolheu R$ 10,8 mil em notas danificadas ou manchadas, deixadas para trás. O valor roubado não foi divulgado.

    Duas horas depois, um bando armado explodiu os caixas eletrônicos das duas agências de Torrinha, a 239 quilômetros da capital paulista. Os prédios ficam separados por dois quarteirões e as explosões foram quase simultâneas. As agências ficaram parcialmente destruídas. Os bandidos dispararam contra o prédio da Câmara e um ônibus estacionado, fugindo em pelo menos três veículos. A Polícia Militar apreendeu três pés-de-cabra e cápsulas de pistola 9 mm. Ninguém foi preso. Os bancos já tinham sido atacados há cinco meses.

    Na última quinta-feira (14), bandidos explodiram os caixas de uma agência em Analândia (4.289 habitantes), região de São Carlos. Em Anhembi (5.648 habitantes), próximo de Botucatu, três caixas foram explodidos no dia 8 deste mês. Na fuga, os criminosos atiraram para o alto. No dia 6, os ataques destruíram duas agências bancárias de Iperó (28.301 moradores), região de Sorocaba. Na mesma região, houve ataques dia 2 em Capela do Alto (17.533 habitantes) e dia 1º em Porto Feliz (48.893 habitantes), onde um bando armado explodiu oito caixas em duas agências. Outras ações ocorreram no dia 5 em Saltinho (7.059 habitantes), e no dia 2 em Rafard (8.624 habitantes), na região de Piracicaba.

    Curtir

Os comentários estão desativados.