DECAP: dia e noite nunca mais! 57

Venho através deste Blog ( o único canal para policiais civis de SP, e mais lido que diario oficial) me manifestar contra a destruição do plano que no momento esta sendo utilizado no Decap.

Depois finalmente de anos em que o Decap se encontrava jogado as traças com um monte policiais insatisfeitos, alguém criou um plano com 5 horarios diferentes para os policiais escolherem.

Note: vc tem 5 HORARIOS diferentes pra escolher….se vc não se encaixa eu nenhum…com todo respeito: vai tomar no seu cu.

Agora a nova gestão já fala em retornar para o miserável e destruidor horario antigo de 5 equipes (que logicamente com a falta de funcionarios será de 4 equipes)

Note: essa escala antiga de 5 equipes vigorou no Decap por 15 anos e o que nós tínhamos? o pior departamento da policia disparado…

muita incongruencia voltar ao passado humilhante e ridiculo da policia civil.

Espero que o Decap não volte para tras com tudo. Quem defende essa antiga escala são sempre os mesmos: policiais vagabundos que mal sabem ligar um computador…..querem fazer correria com a chefia de dia e durmir a noite no plantao seguinte.

estou mentindo?

Que algum iluminado jamais deixe essa idéia vingar…..policial ou trabalha de noite ou de dia.

pergunta pros mikes como eles estão nesse horario de corno dia e noite……tão tudo se fudendo…..e ninguém ta mais patrulhando porra nenhuma….primeira “desinteligencia” que eles arrumam na rua levam pra delegacia para um durmir na vtr e o outro apresentar….e vão revezando….

patrulhamento?….nem fudendo…..não se ve mais pm na rua a noite.

muito por conta desse novo horario….que agora querem fuder os policiais civis.

haja incompetencia

Um Comentário

  1. Oba, la vem novamente o velho e bom horario no decap, sem estas ideias de quem nunca trabalhou em plantão, este dai acima deve ser delegado que montou aquela ideia redicula kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  2. Então tá! é aquela maxima, que pouca farinha meu pirão primeiro!
    O atual sistema é bom? Sim! Mas há falhas. Quer dizer que enquanto uns trabalham dez plantões por mes, a chefia, no minimo 26 dias? AH mas tá ruim pede pra ir pro noturno oras. Mas e quem quer sair dessa mamata e ficar de dia, levando preso, OS, operações, produção, fórum, plantão de fim de semana? Ah mas o esperto quer ficar só num horario! Deveria ter revezamento! E aqueles que não contribuissem continuariam no pior horario ate melhorar!
    Não estou dizendo que este ou aquele é pior, apenas que deva ser feita justiça, afinal o sol nasceu pra todos!
    Mas o colega quer que a sombra sejam pra somente alguns como ele!
    O atual plano é bom, mas desdenha injustiças, principalmente com os que mais trabalham!
    Põe segundo dia pra carregar preso, os de final de semana tenham que vir terça e quinta ajudar no DP que jájá esses dai xingam até a mãe.

    Curtir

  3. EM RELAÇÃO AO PATRULHAMENTO,CONCORDO,JA NÃO SE VE VIATURAS PATRULHANDO SOMENTE EM AREAS DE BANCOS E COMERCIOS,VC CHEGAA ANDAR DE CARRO POR HORAS SEM AVISTAR ALGUMA VIATURA.
    E NA PERIFERIA, SE NÃO FOSSE A GUARDA MUNICIPAL ESTAVA BEM PIOR!

    Curtir

  4. Estou há 25 anos na polícia, tudo se resume ao numero de funcionários, essa é a verdade, falta de material humano, tem que contratar e as coisas melhoram, ficar inventando horários nunca foi e não será bom para ninguém, tem que ter alguém de punho forte e fazer com que o governador abra as vagas devidas e tenho absoluta certeza que tudo fica em ordem.

    Curtir

  5. sempre deu para acomodar todo o pessoal
    a merda é quando os inteligentes querem fazer as mudanças
    sem efetivo , e os chefes se viram fodendo o pessoal
    ai sobra pra todos,
    QUEM NÃO TEM PADRINHO SO SE FODE.
    AQUI NESTE CASA O POSTE MIJA NO CACHORRO
    E O CAPIM COME O BODE VELHO

    Curtir

  6. Gostaria de fazer um alerta, sobre lojas que vendem distintivos e outros acessorios policias.Sr. DGP essas lojas praticamente distribui Distintivos, não há qualquer controle sobre a venda de distintivos que deveria ser exclusivamente gratis e entregue ao policial civil, há uma banalização, hoje distintivo dourado, prateado, quadrado, redondo, oval e até se encomendar rosa,até os policiais militares estao adiquirindo Distintivos igual ao das carreiras operacionais, sendo que no lugar da carreira policial, vem inscrito ” POLICIA RESERVADO” induzindo a erro. Agora todo mundo se acha no direito de usar distintivo, gansos , malas para a pratica de cimes.

    Curtir

  7. Quem vai se f… mais uma vez é o ESCRIVÃO que além de dar plantão vai ter que tocar inquérito (média de 127 pra cada um), pois na chefia só vai ter três escrivães contado com a chefe, na tiragem vai ter dois investigadores contando com o chefe (a recolha não será prejudicada, sempre se dá um jeito). Eu quero ver onde vão arrumar viaturas para todos trabalharem. A ordem será atender bem a população fazendo TODO e QUALQUER TIPO DE B.O., Os inquéritos devem ser bem relatados e instruídos senão o MP vai tomar conta. Será a vitrine da Administração em apoio ao GOVERNO que quer dar uma falsa sensação de segurança à população. O GOVERNO já escolheu seu candidato às próximas eleições na Adpesp.
    Quem viver verá.

    Curtir

  8. Antes era plantão e chefia,
    Agora o serviço aumentou e o efetivo diminuiu, todos viram um só fazendo tudo, e que foda nós

    Curtir

  9. É Atenção DGP, não só distintivos, mas qualquer objeto relacionado às policias. São camisetas com o logo de departamentos, jaquetas, coldres,camisas polo,carteiras com emblemas, coletes , sirene, giroflex….todo o kit ganso, usado pelos próprios, por aqueles que querem ser e não conseguem passar num concurso ou por bandidos para cometer crimes. Quando adquiri meu distintivo com o bolachão, naquela loja da Rua Brig. Tobias não foi solicitada minha funcional e, estes distintivos devem ser padronizados ( não diversificados em cor, forma e tamanho, como hoje) e, óbviamente, FORNECIDOS PELO ESTADO! Sugiro ainda, na minha leiga opnião, que viatura descaracterizada deveria ser proibida de fazer bloqueios e abordagens, esta última salvo em flagrante delito. Vejam os roubos praticados por quadrilhas com vtrs descaracterizadas falsas, nos últimos dias. Eu mesmo já fui abordado por colegas com descaracterizada e, se não conhecesse detalhes de cada modelo de carro, não tinha parado, aí queria ver a ” merda feita”!!! Muitos, até na própria Polícia Civil, não distinguem nossas viaturas, aí quero ver na hora que abordarem um policial, de qualquer instituição, em seu carro particular e o referido “sentar o dedo” na viatura, vai ser o jogo de empurra-empurra, culpa deste ou daquele, isso se ninguém sair ferido ou morto, prejuízos estes irreparáveis. Fui!!

    Curtir

  10. Não sei quem foi que escreveu a bosta (desculpem-me o palavriado chulo),mas com TOTAL CERTEZA nunca trabalhou, e não trabalha atualmente no DECAP, pois a melhor escala e que funcionava e funciona até hoje no Demacro e Deinter, com 5 equipes.

    O energumeno que criou o atual plano nunca trabalho na vida, pois matou, digo matou os policiais, que estavam acostumado a trabalharem dois dias sim e três não e NÃO, neste horário de corno, onde se é obrigado a trabalhar de segunda a sábado na sua delegacia e aos domingos nos polos.

    DR. Domingos se Vossa Senhoria lê esse blog, e eu acho que lê, VOLTE POR FAVOR AO PLANO ANTERIOR DE 5 EQUIPES, os Policiais que TRABALHAM no Decap, irão lhe agradecer, inclusive eu.

    Curtir

  11. Após lançar a candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição e de ser acusado de antecipar a disputa eleitoral de 2014, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva virou protagonista das inserções do PT paulista na TV, onde aparece dizendo que o projeto petista não se esgota e é chegado o momento de seu partido governar o Estado de São Paulo. “Temos sido o partido que fez mais pelo Brasil. Tá na hora agora da gente ser também o partido a fazer mais por todo o Estado de São Paulo”, afirmou o ex-presidente. A presidente Dilma também aparece nas inserções, destacando o combate à miséria no País e dizendo que o desenvolvimento pode ser “mais rápido” em São Paulo.

    Curtir

  12. Enquanto a Polícia Civil do estado de São Paulo for tratada pelo governo como mercadorias de 5ª qualidade, teremos assassinatos e mais assassinatos e não é só Policiais que estão na mira dos bandidos não, é qualquer um que ostente valores e objetos ou demonstram poderes aquisitivos elevados, é só pisarem na rua são candidatos a vítimas de roubos e assassinatos. É simplesmente alarmante a quantidade de homicídios que ocorre no estado de São Paulo, não existe mais cidades seguras, qualquer cidadezinha do interior esta sofrendo com a onda de homicídios, ninguém pode nem ir ao banco e sacar mil reais que poderá ser morto por bandidos. A Polícia Civil é a Polícia Repressiva, no entanto esta fragilizada pelo governo que se nega veementemente a pagar melhores salários e dar a ela condições propícias para desempenhar suas funções na repressão á criminalidade, para piorar mais o quadro, possui ainda um déficit de pelo menos 15 mil policiais, esse número vai subir consideravelmente em breve, tudo indica que sim, em razão dos novos pedidos das aposentadorias que ocorrerão a partir do mês de abril, aumentará o déficit consideravelmente, sabemos que pelo menos 30 % do atual efetivo encontra-se em condições plena para requererem as aposentadorias por tempo de serviço,isso ocorrerá tão logo com a incorporação do ALE. Muitos colegas na minha cidade já disseram que irão requererem as aposentadorias em razão de não acreditarem que vale a pena permanecer no quadro da Polícia Civil, dizem que não existe qualquer perspectivas de melhoras salariais e, por isso irão trabalhar em outras áreas e receberão recompensas mais vantajosas. Muitos dirão, estes Policiais estão velhos e realmente devem requererem as aposentadorias e deixar a vaga para os novos candidatos. Mas haverá novos concursos? outros dirão, eles não fazem nada então é melhor que se aposentem. É minoria ou maioria que não faz nada? será que é assim generalizadamente? já outros dirão, eles são muito experientes e com certeza sem eles a Polícia Civil perderá sua qualidade nos serviços e ficará mais frágil por deficiência do conhecimento no combate a criminalidade. Eu concordo plenamente. Interessante foi o que fez o Governo Federal para incentivar a permanência dos servidores aptos a aposentadorias, pois com o incentivo financeiro o governo reduziu os gastos com a folha de pagamento e ganhou em qualidade nos serviços com a permanência de servidores altamente experientes. Nosso governador do estado de São Paulo poderia fazer a mesma coisa, assim não aumentaria o deficit de Policiais Civis, mas a questão é falta de planejamento do governo paulista, falta diretrizes e assessores competentes para analisar casos como este e evitar o caos maior que esta por vir brevemente

    Curtir

  13. Escreveu esse monte de merda porque não trampa no plantão do Decap!

    Vai trabalhar todo sábado, domingo e feriado… Sua família vai ficar feliz pra caralho com vc!!!

    Ou então fica atendendo vítima e fazendo APENAS B.O. de segunda a sexta!

    Se achar melhor o horário noturno, fica lá igual um trouxa, cuidando do seu parceiro que você vai se sentir extremamente realizado como polícia. Qualquer vítima chega e te esculacha porque “se você é que é o polícia e não pode ir atrás do ladrão, quem vai atrás do vagabundo então??!!” Aí é corró no seu cú!!! Isso aconteceu com o meu parceiro!

    O plantão do Decap como está é que serve pra maçaneta que não tá com vontade de fazer nada. E há muitos que conheço que adoram esses horário justamente pq sobra mais tempo de correr com a chefia!

    SÓ FALA BOSTA!

    Se vão melhorar ou piorar eu não sei.. Só sei que uma polícia que só serve pra B.O. (como é o caso dos plantonistas do Decap) é melhor que nem exista!!!

    Curtir

  14. Ele deve estar trabalhando no horário noturno dos DPs que fecham por isso tá apavorado com a mudança.

    Curtir

  15. NÃO TEMOS POLICIAIS EM NÚMERO SUFICIENTE

    PARA OS DESAFIOS DO TERCEIRO MILÊNIO

    CENÁRIO SUM PABLO

    OS CARGOS QUE JÁ EXISTEM RELEMBRO CRIADOS POR LEI

    NÃO SÃO PREENCHIDOS HÁ MAIS DE 15 ANOS

    HÁ MAIS DE 15 ANOS INICIOU-SE

    UM PROCESSO CRÍTICO DE DESMONTE E PILHAGEM DO ESTADO DE SUM PABLO

    E QUEM PLANEJA TAL INTENTO

    SABE QUE A PRIMEIRA COISA QUE PRECISA SER DESTRUÍDA

    SÃO AS FORÇAS DE SEGURANÇA

    E INSTITUIÇÕES NÃO SÃO PESSOAS

    LOGO

    VC PRECISA DESTRUIR O ALVO CERTO

    QUE SÃO OS HOMENS

    PORTANTO

    OS POLICIAIS PAPAULISTAS QUE AINDA NÃO FORAM GENOCIDADOS EXECUTADOS MATERIALMENTE

    ESTÃO MASSACRADOS PELA MÃO DA LEI . . . DOS SENHORES DA LEI

    DOS FAZEDORES DA LEI

    E DO CHEFE DO KRIMI ORGANIZADO SECÇÃO SP PCC$$$$$DB !!!!

    O HORÁRIO DO DECAP TADOS É MERO DETALHE

    POIS ESTA DESGRAÇA JÁ É CONHECIDA NOS DELEINTERS HÁ MUITO MAIS TEMPO

    NÃO TEMOS SEGURANÇA PÚBLICA

    NÃO TEMOS SAÚDE

    NÃO TEMOS EDUCAÇÃO

    MAS TEMOS 3 PODRE RES OU MELHOR 3 PHODERES

    MAS TEMOS UM ZÉ PORVINHO DESGRAÇADO QUE NÃO É CAPAZ DE ENXERGAR O PRÓPRIO NARIZ

    PQ TEM PREGUIÇA DE PENSAR

    E PENSAR REALMENTE É UM DESAFIO

    POIS INICIADO O PROCESSO DE PENSAMENTO E ILUSTRAÇÃO

    A MEDIOCRIDADE INCOMODA

    PELA EXPECTATIVA DA SUA DESTRUIÇÃO OU O PESO DA CONVIVÊNCIA . . .

    EM RESUMO

    O NOSSO MATERIAL HUMANO DISPONÍVEL À CONTRATAÇÃO PELO ESTADO

    TEM TAMBÉM ESTA ORIGEM

    E ISTO É 80% DA NOSSA DESGRAÇA

    MATERIAL HUMANO CONTAMINADO DETERIORADO PELA MÁQUINA DO NEW GENOCÍDIO

    EM SEGUIDA . . AS OPORTUNAS E CONVENIENTES REPRESENTAÇÕES

    O QUE NOS RESTA É PELO MENOS MANTER NOSSAS MANIFESTAÇÕES INDIVIDUAIS

    CUMPRINDO O EXATO PAPEL DE UM BOCA A BOCA

    TENTAMOS MANTER A INTELIGÊNCIA VIVA !!!

    É ISTO !!!

    Curtir

  16. Todo e qualquer plano, por mais mirabolantes que seja, está fadado ao fracasso, pois nunca repito, repito nunca, é ouvido quem irá efetivamente trabalhar na linha de frente.
    São sempre os mesmos com as sua teorias mil sobre um assunto que só sabem que existe de ouvir falar, os teóricos e gestores da “Polícia Servil” estão seguindo exemplo dos “especialistas” em segurança pública, que nunca sentaram a bunda numa VTR para patrulhar, ou que tenha trabalho em um plantão policial para ver como é a realidade.
    Exemplo disto são os tais programas: Alfha, Prodesp, Ômega, Fênix e mais um monte se siglas que não servem para PHORAAAA nenhuma, vá tentar abrir um Alpha no PC do Plantão, tempo mínimo de abertura da primeira tela 1 (uma) hora, para imprimir nem pensar dá conflito e trava a impressora é uma verdadeira m…..
    O programo Ômega só roda com o Windows, e os espertos do Dipol não sabe que na “Polícia Servil”, o programa usado é o lixo do Linux, e por ai vai.
    Escâner de palma da mão ou de digital até hoje não vi nenhum “jênio” que passou pelo Decap propor, é o velho sistema: Tinta no dedo do mala, dedo na planilha, planilha no fax, ligação para confirma recebimento do fax, canseira para saber se está legível e estando legível mais 3 (três) horas para retorno com a confirmação se o mala é realmente o mala, mas se você quiser encurtar o tempo pegue a phorra da planilha sai com o lixo da VTR do plantão, lá da casa do baralho e leve diretamente ao DIRD, fique em fila dupla por 2 (duas) horas pronto, você economizou duas horas, o trampo que na pastelaria levaria 5(cinco) horas, só levou 3(três) desde que você volte num pau louco, até o DP.
    Sem não antes ver o mala passar o dedo sujo de tinta na parede da cela, e escrever “poemas” do tipo: “ PCC até a morte, Zóio esteve aqui, Juca te amo, e mais um monte de m…já que não existe no plantão pasta, detergente, sabonete, cândida, ÁCIDO ou outra m….qualquer para o mala lavar a mão, e antes que alguém pense e escreva m….e quero é mais que os malas se fodam bem gostoso.
    Está gloria acima nenhum “jênio” que passou pelo Decap, Dipol, DIRD, e DGP, nunca pensou em resolver, e este é um exemplo mínimo do que ocorre com os policiais que se phodem dia e noite no Decap.

    Curtir

  17. ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!!

    O ASSUNTO É SÉRIO E DEVE SER FEITO ALGO URGENTE!!!

    NÃO PRECISO DIZER NADA, LEIAM OS POSTS DOS COLEGAS AI DE CIMA:

    Gostaria de fazer um alerta, sobre lojas que vendem distintivos e outros acessórios policias.Sr. DGP essas lojas praticamente distribuem Distintivos, NÃO HÁ QUALQUER CONTROLE SOBRE A VENDA DE DISTINTIVOS que deveria ser exclusivamente gratis e entregue ao policial civil, há uma banalização, hoje distintivo dourado, prateado, quadrado, redondo, oval e até se encomendar rosa,até os policiais militares estão adquirindo Distintivos igual ao das carreiras operacionais,sendo que no lugar da carreira policial, vem inscrito ” POLICIA RESERVADO” induzindo a erro. Agora todo mundo se acha no direito de usar distintivo, gansos , malas para a pratica de crimes.

    —————————————

    É Atenção DGP, não só distintivos, mas qualquer objeto relacionado às policias.
    São camisetas com o logo de departamentos, jaquetas, coldres,camisas polo,carteiras com emblemas, coletes , sirene, giroflex….todo o kit ganso, usado pelos próprios, por aqueles que querem ser e não conseguem passar num concurso ou por bandidos para cometer crimes.

    Quando adquiri meu distintivo com o bolachão, naquela loja da Rua Brig. Tobias não foi solicitada minha funcional e, estes distintivos devem ser padronizados ( não diversificados em cor, forma e tamanho, como hoje) e, obviamente, FORNECIDOS PELO ESTADO! Sugiro ainda, na minha leiga opinião, que viatura descaracterizada deveria ser proibida de fazer bloqueios e abordagens, esta última salvo em flagrante delito. Vejam os roubos praticados por quadrilhas com vtrs descaracterizadas falsas, nos últimos dias. Eu mesmo já fui abordado por colegas com descaracterizada e, se não conhecesse detalhes de cada modelo de carro, não tinha parado, aí queria ver a ” merda feita”!!! Muitos, até na própria Polícia Civil, não distinguem nossas viaturas, aí quero ver na hora que abordarem um policial, de qualquer instituição, em seu carro particular e o referido “sentar o dedo” na viatura, vai ser o jogo de empurra-empurra, culpa deste ou daquele, isso se ninguém sair ferido ou morto, prejuízos estes irreparáveis. Fui!

    ——————————————————–

    Dr. Guerra, se concordar conosco, tendo por base melhorias no acesso a esses materiais. Dê um destaque a esse post. Afinal, é algo que afeta toda a imagem da Polícia Civil do Estado de São Paulo e de seus policiais, que estão perdendo sua identidade, enquanto criminosos estão usurpando nossas funções!

    Curtir

  18. PRA QUE SERVEM OS DELEGADOS E O INQUÉRITO POLICIAL ??????? PAÍS DA BURROCRACIA , até o Sindicato dos Policiais FEDERAIS enxergam o IP como um¨ ¨elefante branco ¨¨.

    Curtir

  19. Oficial PM presta pra que????? Dinheiro do Estado jogado fora , cheios de privilégios e mordomias , pouco fazem para justificar a sua existência !!

    Curtir

  20. Quando vamos ter uma polícia profissional , competente que realmente de segurança a sociedade?? o que o PSDB faz conosco a 18 anos é um crime é desumano , arriscar a vida por dois mil reais ????? enquanto oficiais PMs que nem saem nas ruas ganham 11 mil 12 mil isso qdo não acumulam funções ai aumenta o salario dos vagabundos……..não faço mais nada ,enquanto isso a bandidagem ta solta e arrepiando .

    Curtir

  21. AO COLEGA QUE ACIMA EXPÔS, EU AFIRMO, NESTES ÚLTIMOS TRINTA ANOS , PARA MIM, NO ESTADO DE SÃO PAULO, SÓ EXISTIU UM GOVERNADOR, ELE CHAMA-SE FRANCO MONTORO, O RESTO É IMITAÇÃO. ME AJUDEM AÍ Ó !….,

    Curtir

  22. E você o que está fazendo trabalhando? onde no vaticano? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Papa HERMANO CHICO disse:
    15/03/2013 ÀS 11:38
    Parem de reclamar, pelo amor di Dios…e trabalhem seus vagabundos!

    Curtir

  23. Bão é aqui no interior…
    Poste mijando em cachorro…
    e rabo balançando o cachorro…
    capim comendo bode…
    filho de puta chamado junior…
    enterro de anão…
    pirão com cabeça de bacalhau…
    É o fim do mundo !!!!
    E o deus que era argentino, foi rebaixado à papa !

    Curtir

  24. “Note: vc tem 5 HORARIOS diferentes pra escolher….se vc não se encaixa eu nenhum…com todo respeito: vai tomar no seu cu.”
    Se fosse tão fácil assim a escolha de horário…. A maioria quer ficar a noite e final de semana. Não é escolha mas sim imposição, por isso não deveria haver horários fixos mas sim escalas.

    Curtir

  25. Há uma PEC tramitando no Congresso.
    O nome da Polícia Civil será trocado por Polícia Civira!
    Se vira aí meus irmãos!! Kkkkk

    Curtir

  26. SEMANA PASSADA, CHEGUEI ATRASADO AO MEU NOBRE POSTO DE TRABALHO NA ACADEPOL E OUVI DO DELEGADO A SEGUINTE FRASE: – SE AQUI FOSSE EMPRESA PRIVADA, ISSO JAMAIS ACONTECERIA…
    MINHA RESPOSTA: – DR, SE AQUI FOSSE EMPRESA PRIVADA, JAMAIS SE CONTRATARIA UM BACHARÉL EM DIREITO PARA EXERCER FUNÇÃO PURAMENTE ADMINISTRATIVA ….
    OU SEJA, MUITO DO QUE ACONTECE NÃO É SOMENTE PARA BENEFICIAR OS CLÃS DAS CHEFIAS, MAS PELA INCOPETÊNCIA E IGNORÂNCIA DESSAS PORRAS QUE COMANDAM ESSA MERDA…
    O DECAP É UM DEPARTAMENTO COM TRANSTORNO DE PERSONALIDADE, QUE HÁ MUITO, NÃO SE SABE A SUA VERDADEIRA FINALIDADE. INVESTIGAR ROUBO, COMO O DEIC? TRÁFICO, COMO O DENARC? EXTENSÃO DA POLICIA MILITAR? OU SIMPLESMENTE FAZER UM B.Ozinho?

    Curtir

  27. Eu gosto do DECAP, trabalho do lado de casa e ninguém me enche o saco. Ninguém me ripa pois estou ripado, e dai?
    A unica coisa que aprendi de bom na polícia é que somente o escrivão se fode. Os demais tiram onda.

    Curtir

  28. MEU IRMÃO “BIXIGÃO”, EU TIRO O CHAPEU PARA O QUE VOSSA SENHORIA EXPÔS ACIMA. POIS, EU PESSOALMENTE FUI VÍTIMA DESSA CORJA DE MAUS ADMINISTRADORES QUE EXISTIRAM NA EGRÉGIA POLÍCIA CIVIL, ASSUNTE SÓ, TRABALHEI POR APROXIMADAMENTE QUATRO DÉCADAS, NO ANTIGO DEGRAN E ATUAL DECAP, A MAIORIA DO TEMPO NO PLANTÃO. O QUE OCORRE É QUE JAMAIS ME DERAM QUALQUER OPORTUNIDADE DE IR TRABALHAR NUM OUTRO DEPARTAMENTO, TAIS COMO ANTIGO DECON, ATUAL DPPC, DEIC, E OUTROS, POIS, S.M.J., SÓ QUEM DE FATO TEM UM “QI”, MUITO FORTE LÁ APORTAM. AGORA EU PERGUNTO : SERÁ QUE UM FUNCIONÁRIO COMO EU QUE LABUTOU DURANTE TODO ESSE TEMPO, DENTRE OS QUAIS APROXIMADAMENTE VINTE ANOS NA CLASSE ESPECIAL, NÃO MERECIA UMA OUTRA OPORTUNIDADE DE TRABALHO ! ME AJUDEM AÍ Ó !….

    Curtir

  29. ELOGIEI TANTO A CENTRAL DE FLAGRANTES QUE HOJE NA MINHA CENTRAL SÃO APENAS DOIS ESCRIVÃES CUIDANDO DE AREA DE SEIS DELEGACIAS EU E UMA ESCRIVÃ E DOIS DELEGADOS, OU SEJA UM ESCRIVÃO PARA CADA DELEGADO. ERAMOS SEIS ESCRIVÃES QUANDO COMEÇOU.

    Curtir

  30. GRANDE “RATO DE PORÃO”,MEUS PARABENS PELO EXPOSTO ACIMA, SÓ COMPLEMENTANDO, POIS ESSA FRASE QUE EXISTE, E QUE MAIS UMA VEZ VOU PROFERIR, VISTO QUE A CONHEÇO HÁ MAIS DE TRINTA ANOS É, “SEM ESCRIVÃO A POLÍCIA PÁRA TERMINANTEMENTE “, E COMPLEMENTANDO, O RESTO NÃO INFLUENCIA EM NADA. ME AJUDE AÍ Ó !…

    Curtir

  31. Gente é so tirar demsecretaria de seccional e diretoria as escrivãs gatinhas, secretarias e secretarios de chefe de seccionais, recolhas escondidos em uges etc. E so deixar 2 motoristas para diretoria, e seccional que vá de onibus. Se vc pegar os encostados do dap, decade, dipol, secretarias e motorolas, recolhas, e amigos, limpar o dpp.c o deic as ciretras jogar para o detran tirando os policias de vez de la, ai não falta mais policia. Agora tudo que é filha de alguem , mulher de alguem, amante de alguem, fia encostado e a gente se fudendo, ai nunca vai mudar.

    Curtir

  32. Gente é so tirar as secretaria de seccional e diretoria, as escrivãs gatinhas, secretarias e secretarios de chefe de seccionais, recolhas escondidos em uges etc. E so deixar 2 motoristas para diretoria, e seccional que vá de onibus. Se vc pegar os encostados do dap, decade, dipol, secretarias e motorolas, recolhas, e amigos, limpar o dpp.c o deic as ciretras jogar para o detran tirando os policias de vez de la, ai não falta mais policia. Agora tudo que é filha de alguem , mulher de alguem, amante de alguem, fia encostado e a gente se fudendo, ai nunca vai mudar.

    Curtir

  33. ANTES DO AUMENTO DE SALÁRIO, TEMOS QUE LUTAR PELO FIM DA RECOLHA ISSO QUE ESTA ACABANDO COM A POLICIA, O TAL “TA TUDO ACERTADO NÃO POSSO MEXER EM NADA, MAIS CONHECIDO COMO LOTEADO”‘, isso sim tem que acabar pois esta demais e não me forcem a dar nome aos bois que tem seccional ai que ninguem mais quer trabalhar, pois a cobrança$$$$$$ esta demais

    Curtir

  34. é verdade mauro , o que tem que acontecer é aparecer um saco roxo nessa policia , porque o que tem só é grelo .kkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  35. Esse atual horário do decap eh o maior absurdo q fizeram na policia tds os funcionarios que eu conheco estao descontentes e desmotivados….o horario antigo era muito melhor!!! e esse que vem por ai parece ser uma boa ideia..e outra onde ja se viu ter um flagrante em perus e ter q levar para o ceasa….

    Curtir

  36. Aqui é oba oba.

    DECRETO Nº 52.054,DE 14 DE AGOSTO DE 2007
    Dispõe sobre o horário de trabalho e registro de ponto dos servidores públicos estaduais da Administração Direta e das Autarquias, consolida a legislação relativa às entradas e saídas no serviço, e dá providências correlatas.

    Artigo 5º – A jornada de trabalho nos locais onde os
    serviços são prestados vinte e quatro horas diárias, todos
    os dias da semana, poderá ser cumprida sob regime de
    plantão, a critério da Administração, com a prestação
    diária de doze horas contínuas de trabalho, respeitado o
    intervalo mínimo de uma hora para descanso e alimentação,
    e TRINTA E SEIS HORAS contínuas de descanso.
    Parágrafo único – Aplica-se o disposto no “caput”
    deste artigo aos servidores pertencentes às atividades fim
    das áreas de saúde, SEGURAÇA PUBLICA e administração
    penitenciária.

    Curtir

  37. Aproveito para perguntar aos amigos, como é a escala no DEMACRO?????????????????????

    Curtir

  38. Disse tudo Mauro, se acabar com essa putaria vai ter funcionário prá suprir as vagas. Enquanto muitos se fodem, outros comparecem quando querem, outros põe a arrecadação no bolso e o resto sifú!!! Parabéns pelo post!!Fui!!

    Curtir

  39. Pode mudar o horário, colocar dia, noite, todo dia, sábado, domingo, feriado… tanto faz… o funcionário irá sempre se ferrar, afinal, trabalhamos em uma instituição arcaica, com falta de funcionários e com muitos caciques. Todo mundo quer mandar, mas trabalhar que é bom…

    A começar pelo que consta na constituição: “a polícia civil dirigida por delegado de polícia de carreira”… o que fizeram? criaram um funcionário público que, na grande maioria, se acha o deus e que pode tudo e os demais funcionários não podem nada. Inventaram que tudo tem que passar pelo crivo do delegado, inventaram que todos os setores precisam ser “chefiados” por um delegado e o que virou? virou esta merda que não funciona.
    É delegado responsável por setor de finanças, de pessoal, de tudo quanto é coisa, puta cabide de emprego dos infernos.
    Então, para justificar tamanha asneira, inventaram a máxima: “delegado só conversa com delegado”… ou seja, o otário do policial precisa de munição para a sua arma… o que ele precisa fazer? de um ofício assinado pelo deus, afinal, ele não pode fazer um requerimento e protocolar no setor competente, afinal, tudo precisa passar pelo crivo do deus.
    Mas o interessante é que normalmente os delegados que estão nos setores administrativos, fora algumas exceções que nunca trabalharam de fato na vida, estão em tais locais ripados e não entendem merda nenhuma do serviço do setor, estando no local somente por precisarem de uma cadeira, nem que seja na nasa.

    Enquanto a PC for esta piada, enquanto o delegado der entrevista falando: “EU inquiri os envolvidos, EU investiguei e o fulano foi preso”… piada… delegado sozinho não faz nada, e em muitas vezes, nem acompanhado.
    A PC precisa de uma reformulação, de uma reestruturação, precisa de uma carreira única em que o funcionário não possa falar: “isto não é minha função”… em que o funcionário que não é o deus tenha autonomia e não fique a mercê do deus… precisa de concurso de sei lá quantos mil funcionários, não estes concursos ridículos que não preenchem nem os cargos que estão sendo devolvidos pelos funcionários que não aguentam mais ficar nesta vida… precisa de funcionários sérios que entendam de fato o serviço que estão fazendo… que os responsáveis pelas licitações adquiram produtos que prestem e não caixas de canetas que não funcionam, combustível adulterado, óleo recondicionado para viaturas… precisamos de um plano de carreira que premie o bom funcionário e que isto não dependa apenas de QI… e por ai vai…

    Muitos sabem quais são as deficiências da instituição e o que precisa ser feito para resolver o problema, e não digam que é apenas salário. isto também, mas não é só isto. De nada adianta dar salário e o local de trabalho continuar uma merda.
    Não adianta dar salário e o colega da PC chegar ao plantão e ser tratado igual cachorro, enquanto os PMs deitam e rolam nos plantões, GCMs, etc… precisamos de união dentro da PC…

    Mas, sinceramente, não acredito que ocorra qualquer grande mudança, já que a maioria dos PCs se conformam com migalhas… muitos estão desesperados para que o governo aumente 50,00.. . 100,00… ou incorpore só 50% do ALE… afinal, já é um começo ne? que nada… quem não sabe pedir, não merece receber nada.
    Se os próprios PCs não se valorizam, ridicularizam uns aos outros, como se o investigador fosse melhor do que o agente, que se diz melhor do que o carcereiro, que todos no fim das contas sentam o pau no frouxo do escrivão, que abaixa a cabeça pra tudo, igual a um burro de carga… e… com tantas vaidades aonde chegaram? Nesta merda… que não funciona e que maltrata os seus próprios pares.

    Volto a dizer, a PC precisa de união entre as carreiras, precisa pedir grande, sonhar alto e não se contentar com migalhas, enquanto for esta zona, onde as carreiras se degladiam e os delegados fodem todos (todos PCs é claro), continuaremos neste estado vegetativo, sobrevivendo com gotas da torneira do Estado.

    Será que os PCs não terão nunca coragem de brigar por seus direitos?

    Curtir

  40. disse exatamente o que eu penso, colega PC VEGETANDO.
    Dr.Grela e Dr.Domingos, sem contratar escrivães não vai virar.l
    Tem muita gente ficando doente pela sobrecarga de trabalho.

    Curtir

  41. SEMPRE OUVI QUE O DECAP É O “ÂNUS DA POLÍCIA CIVIL”

    NÃO ENTENDIA MUITO BEM O SIGNIFICADO DO DITADO MAS, EM UMA COISA SOU OBRIGADO A PONDERAR:
    “PODE NÃO SER O ÂNUS .MAS, É ALGO BEM PRÓXIMO!!!
    TODA E QUALQUER EXPERIÊNCIA QUE NÃO PRESTA, OS CARAS RESOLVEM FAZER AQUI.
    VOCÊ ESTÁ NUM HORÁRIO QUE JÁ É RUIM, VEM O MÁGICO E CONSEGUE PIORAR!
    CRIAM A CENTRAL DE FLAGRANTES, O TIRA DA CHEFIA TEM QUE PUXAR PLANTÃO DE FINAL DE SEMANA POR MAIS 12 HORAS. CONSEGUEM PIORAR!
    CRIARAM O DPPC E TIRARAM O EFETIVO DE ONDE? DO DECAP! CONSEGUIRAM PIORAR!
    REDISTRIBUÍRAM ESSES POLICIAIS PARA O DECAP? A RESPOSTA É NÃO! CONSEGUIRAM PIORAR!
    VÃO CRIAR CINCO EQUIPES. TEM EFETIVO PARA ISSO? A RESPOSTA É: CLARO QUE NÃO!!! VÃO PIORAR AINDA MAIS!
    SE ISSO AQUI NÃO É O “ANUS DA POLÍCIA” COMO DIZEM, POR QUÊ SÓ SAI MERDA?

    Curtir

  42. Na verdade o atual Plano da Polícia é o único até hoje feito em que valoriza a qualidade de vida do policial civil.

    Tirando os plantões de finais de semana que são de 12 horas……NÃO EXISTE MAIS PLANTÕES DE 12 HORAS DURANTE A SEMANA.

    Segundo estudo apresentado no plano o Policial Civil não pode trabalhar 12 horas ininterruptas, pois, flagrantemente não produz.

    Falando de maneira “na lata” a verdade é: esses plantões de 12 horas quando impostos sempre se trabalha 6, 7 horas……o resto é tira/carcereiro/agepol fumando na porta da delegacia…..tira/carcereiro/agepol pegando a vtr e indo fazer um QSA….é tira/agepol/carcereiro assistindo jogo de futebol……e o escrivão também não fica atras…..ele pega esses beozinhos que dariam pra fazer em 15 minutos e leva 50 minutos……E AÍ TODO MUNDO ENROLANDO E O DISTRITO PARECENDO A CENTRAL DA VAGABUNDAGEM, PORÉM COM JUSTA RAZÃO…..afinal com o salário pago só sendo muito filho da puta para trabalhar 12 horas.

    Nota do exposto acima: O delegado nestas 12 horas fica em sua salinha e só sai para o almoço ou atender uma gostosa…de resto não faz absolutamente nada.

    Por isso, jamais vai dar certo 5 equipes e 12 horas…….ninguém…..afirmo …….ninguém trabalha 12 horas na PC……trabalham 7 horinhas e as outras 5 é cafezinho, xavequinho, historinha em rodinha…e o resto que nós sabemos.

    Se tem que melhorar o horario? lógico…..puta absurdo fazer policiais de domingo ir tirar plantao em outra delegacia que não conhece nem o espaço físico……isso é lusitano demais.

    Porém, fazer com que o policial trabalhe nessa faixa de 7 e 8 horas como vem sendo o Decap é o ideal……somente nesse sentido o policial pode ser cobrado.

    Agora cobrar do policial empenho, satisfação, profissionalismo em 12 horas pagando 3 conto por mes…….aí na boa; só um Delegado Classe especial maluco para acreditar nisso.

    Que o novo Diretor mantenha o plano como esta…..só ajustando esses plantoes de finais de semana de 12 horas.

    12 horas na policia?….ESSE É O GRANDE MAL…..SÓ NÃO VER QUEM NÃO QUER.

    Curtir

  43. Toda a administração da Policia, principalmente em muitas Cidades do interior, onde o escriba trabalha de dia das 08 as 15 e depois tem que ficar no toco no plantão, enquanto que o majura fica a distancia, aí chega no plantão todo descançado e em razão disso quer ouvir todo mundo sem se importar se o escriba tá um bagaço, quem disse que nos Deinters, e mais nas Cidades de Itu, Porto Feliz, São Roque, Salto e etc…, se cumpre o Decreto 52054, alguns nem sabe que eles existem e se vc pede algum beneficio, não pode se tenta melhor uma escala não dá, mas isso por serem arcaicos, só fazem é escalas sem planejamento ou boa elaboração. Sr. Seccional troca os velhos majura da subregião, tá de lascar para os escribas, que talvez tenha valor e olhe lá se trabalharem 14, 16 ou 20 hs todos os dias da semana e nada pedirem. AJUDA AI SEC. DE SOROCABA.

    Curtir

  44. Ataque a caixas eletrônicos chega às cidades pequenas do interior de SP
    Somente no mês de março, nove cidades de pequeno porte tiveram caixas eletrônicos. Bandidos agem com violência, ameaçando testemunhas e atirando contra viaturas

    Agência Estado | 17/03/2013 19:27:45

    Quadrilhas especializadas em roubos a caixas eletrônicos estão aterrorizando pequenas cidades do interior de São Paulo. Na madrugada deste domingo, no espaço de duas horas, bandidos explodiram e roubaram caixas em Pardinho, de 5.582 habitantes, na região de Sorocaba, e Torrinha, com 9.330 moradores, na região de Bauru. Nos dois casos, os bandidos agiram com violência, ameaçando testemunhas e atirando contra viaturas e prédios. Somente neste mês, foram atacados à bomba caixas e bancos em nove cidades de pequeno porte do interior.

    Em Pardinho, a 180 quilômetros de São Paulo, os bandidos chegaram em cinco carros num posto de combustível, no km 191 da rodovia Castelo Branco, por volta das 3h30 da manhã. Com pistolas, fuzis e metralhadoras eles ameaçaram os frentistas e usuários e explodiram com dinamites quatro caixas eletrônicos que ficam na área externa do posto. Um frentista foi agredido, mas não se feriu. O bando fugiu levando o dinheiro dos caixas. A Polícia Militar Rodoviária, primeira a chegar, ainda recolheu R$ 10,8 mil em notas danificadas ou manchadas, deixadas para trás. O valor roubado não foi divulgado.

    Duas horas depois, um bando armado explodiu os caixas eletrônicos das duas agências de Torrinha, a 239 quilômetros da capital paulista. Os prédios ficam separados por dois quarteirões e as explosões foram quase simultâneas. As agências ficaram parcialmente destruídas. Os bandidos dispararam contra o prédio da Câmara e um ônibus estacionado, fugindo em pelo menos três veículos. A Polícia Militar apreendeu três pés-de-cabra e cápsulas de pistola 9 mm. Ninguém foi preso. Os bancos já tinham sido atacados há cinco meses.

    Na última quinta-feira (14), bandidos explodiram os caixas de uma agência em Analândia (4.289 habitantes), região de São Carlos. Em Anhembi (5.648 habitantes), próximo de Botucatu, três caixas foram explodidos no dia 8 deste mês. Na fuga, os criminosos atiraram para o alto. No dia 6, os ataques destruíram duas agências bancárias de Iperó (28.301 moradores), região de Sorocaba. Na mesma região, houve ataques dia 2 em Capela do Alto (17.533 habitantes) e dia 1º em Porto Feliz (48.893 habitantes), onde um bando armado explodiu oito caixas em duas agências. Outras ações ocorreram no dia 5 em Saltinho (7.059 habitantes), e no dia 2 em Rafard (8.624 habitantes), na região de Piracicaba.

    Curtir

  45. ‘PC VEGETANDO”, se vc me permite, assino embaixo. é por aí mesmo. Infelizmente os delegados dizem sempre: ” quem manda na polícia é o delegado”. Trata as demais carreiras de “meus funcionários”, desculpem todos, respeito opinião divergentes, mas foram eles que puseram abaixo a PC….

    Curtir

  46. 17/03/2013 18h49 – Atualizado em 17/03/2013 19h02
    Sem delegado titular há 18 meses, Iracemápolis vê violência crescer
    Delegacia da cidade funciona atualmente com 3 servidores da Prefeitura.
    Para o governo estadual, o município tem ‘baixos índices de criminalidade’.
    Do G1 Piracicaba e Região

    Comente agora

    A Delegacia de Iracemápolis (SP) funciona sem delegado titular há 18 meses e atualmente três servidores emprestados pela Prefeitura são responsáveis pelo atendimento à população, que reclama da situação ao mesmo tempo que observa a violência crescer no município de 22 mil habitantes.
    Os crimes registrados em Iracemápolis são investigados pela Delegacia de Cordeirópolis (SP), que fica a 30 quilômetros de distância. Dos dois investigadores lotados na unidade da Polícia Civil em Iracemápolis, um está em férias e o outro, emprestado para Limeira (SP). Entre os funcionários cedidos, há uma guarda municipal.
    “Vivemos em uma cidade pequena e os servidores emprestados fazem falta. E a administração está impossibilitada de fazer novas contratações”, disse Leila Melo Vilares, chefe de gabinete da Prefeitura, que encaminhou ofício ao governo estadual reforçando o pedido de mais atenção à segurança no município.

    População reclama da falta de funcionários
    na delegacia local (Foto: Reprodução/EPTV)
    Em 2012, de acordo com estatísticas da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Iracemápolis teve um homicídio, 157 furtos, 44 roubos e 57 furtos e roubos de veículos, além de 14 casos de tráfico de drogas. Para a SSP, o município tem “baixos índices de criminalidade”. A população, porém, afirma o contrário (veja no vídeo).
    De acordo com o delegado seccional de Limeira, José Henrique Ventura, que coordena a Polícia Civil na região, Iracemápolis terá um delegado titular assim que for feita a distribuição dos 134 profissionais que estão sendo preparados para assumir os cargos. Não há, porém, prazo estimado para que isso aconteça.
    A SSP também informou que a cidade “poderá” receber investigadores, escrivães e agentes policiais, mas sem revelar números. Segundo especialistas em direito público, documentos policiais elaborados e assinados por servidores municipais podem ter a validade questionada na Justiça.

    Curtir

  47. Meu meu deus mais um plano dos meus degolados maravilhosos ,começa um novo plano ,de novo a gente se fudendo quando vão parar com estes planos mirabulosos,dr mauricio o senhor e um homem serio por favor mantenha a dignidade dos policiais do decap pois não aguento mais chega de um delegado novo que não sabe nem fazer um b.o coloca um novo plano que so ferra o policia ,sera que não esta na hora da policia civil especialmente o decap mostra seu valorpeço asr tambem a carreira unica para temos respeito pois eu sou carcepol mas vou falar faço serviço de todos

    Curtir

  48. Não é de causar espanto a situação de Iracemápolis, que, aonde que tudo indica, não dispõe de nenhum Policial Civil na cidade, cuja população fica à mercê do atendimento feito por funcionários alheios aos quadros da PC, ou seja, gansos autorizados a trabalhar na delegacia.

    Agora eu pergunto, a cidade não tem um delegado titular… ok… mas, o que adiantaria ter um delegado titular sem uma equipe de policiais civis? Nada, afinal, o delegado não iria investigar nada e o que fizesse seria com o auxílio de funcionários da prefeitura (gansos). Melhor seria que o município não tivesse nenhuma delegacia, seria menos vergonhoso.

    O duro é saber que tal realidade se repete na maioria dos municípios do interior de São Paulo (e até DEMACRO). Aonde estão os Policiais Civis que não denunciam tal aberração? Joguem na mídia tais absurdos, quem sabe assim o governo não seja forçado a tomar alguma atitude.

    A PC está moribunda há algum tempo e a situação vem agravando no decorrer dos dias, semanas, meses, se não for feito em curto espaço de tempo não haverá mais Polícia Civil em SP, afinal, no mínimo, cerca de 30% ou 40% do seu efetivo já tem tempo para aposentar, sem contar os que vão embora por não aguentarem mais trabalhar numa “empresa com falência decretada”.

    E quem poderia fazer algo pela PC? A massa dos funcionários, que são todas as carreiras unidas. Mas, esta massa nada faz, apenas fica vendo o tempo passar e espera que os seus superiores tomem alguma atitude. Saibam que eles não irão tomar qualquer providência para forçar a PC a funcionar, já que TODAS as ações para dar ânimo a PC dependem da “boa vontade” do Governo, este que é o “proprietário” de cada superior, que somente tem a cadeira que tem por fazer a vontade do governo. Sim, seus chefes nada farão contra o governo, nenhum deles, nem DGP, nem Diretor, Seccional, Divisionário, Titular… esqueçam, são cargos políticos e rezarão a cartilha do governo.

    O que o governo precisa fazer? (não necessariamente neste ordem)
    -Precisamos de uma reestruturação séria e não projetos “tapa buraco”.
    -Precisamos de salário e não esmola
    -Precisamos de material de trabalho e não produtos de segunda linha, com preço de primeira.
    -Precisamos de autonomia funcional.
    -Precisamos de prédios com estrutura para exercer bem a função e dar comodidade aos funcionários.
    -Precisamos de funcionários urgente.
    -Precisamos de evolução funcional pelo mérito, premiando os bons profissionais.
    -Precisamos que a PC seja “transformada” em uma polícia investigativa e não balcão de registros (pastelaria).
    -Precisamos de projetos de manutenção de viaturas, padronização de distritos e unidades policiais, manutenção de equipamentos, equipamentos de tecnologia, chega de pedir favores… quem pede favor para a PC deve favor a alguém… e favor sempre é cobrado de alguma forma.

    Isto é o básico… sem isto a PC continuará em coma…

    E como conseguiremos isto? Com apenas uma atitude dos funcionários… apenas uma… não é muito, precisamos de diversas coisas do governo, mas apenas uma dos funcionários. Precisamos de UNIÃO. Precisamos que os Policiais Civis se unam para lutar por sua valorização e pela valorização da instituição. Sem isto, nada irá acontecer, podem chorar, gritar, fingir trabalhar, reclamar…. mas nada irá acontecer, continuaremos com a idéia de que “a esperança é ultima que morre”.

    Será que os Policiais Civis estão dispostos a tomar apenas uma atitude? Não sei, infelizmente, devido ao egoísmo de alguns, arrogância de outros, vaidades de muitos, fica difícil pensar em tal união, afinal, investigador é melhor do que agente, que é melhor do que carcepol, que é melhor que escrivão, que é mais polícia do que auxiliar de papi… e por ai vai… Sem contar que, hoje reclamo, mas amanhã estou num bom horário, numa boa delegacia, e tudo muda, os problemas desaparecem… e que se foda a PC e os meus “irmãos” bastardos que não conseguiram se dar bem.

    Este é o pensamento que reina na PC… eu me viro e me dou bem… você ou a PC que se exploda.

    Curtir

  49. Concordo com o PC Falida, é isso mesmo, o descaso começa dentro da instituição, cada um vendo apenas seu lado, e não o de todos, não há união, e o governo finge desconhecer a real situação da Polícia Civil, dando calbcas para uns, cargos para outros, e o todo que se exploda. Um dia todos estarão na vala comum e aí….. será tarde.

    Curtir

  50. SEU “PC FALIDA”, EU ASSINO EM BAIXO O QUE VOCÊ EXPÔS, PORTANTO CONCORDO EM GRAU, GENERO E NÚMERO, MAS MEU AMIGO, O QUE ACONTECE É QUE JUSTAMENTE NA HORA DESSES PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS SE UNIREM, JUNTAMENTE COM SEUS FILIADOS, OS CARAS ME VEM COM UMA TAL DE ROMARIA E OUTROS NEM SE QUER APARECEM NAS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS. PORTANTO, MEU AMIGO SINTO MUITO EM DIZER, A NOSSA GLORIOSA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO JÁ ERA. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  51. Governo quer fechar centrais de flagrante

    Fernanda Barbosa e Fabiana Cambricoli
    do Agora

    O governo planeja fechar durante o dia as centrais de flagrante, criadas há um ano e meio para concentrar os registros das prisões em flagrante feitas por policiais militares, e desafogar os distritos policiais.

    Agora, esse atendimento deve voltar para as delegacias.

    Os delegados da capital foram informados sobre os novos planos durante uma reunião no Decap (Departamento de Polícia Judiciária), apurou a reportagem.

    As centrais de flagrante foram anunciadas como um artifício para diminuir o tempo de registro de um boletim de ocorrência nos DPs para até 20 minutos.

    Os espaços reservados a PMs também visavam aumentar a segurança no trânsito de presos.

    Curtir

Os comentários estão desativados.