Um Comentário

  1. Pingback: Banda saudável dos Delegados de Polícia faz manifesto pela segurança da população | " F I N I T U D E "

  2. Senta o aço em um vagabundo e cai no plantão de um desses……….muuuuuuito preocupados !!!!!!!! Em foder o Tira !!!!!!!

    Curtir

  3. Eles deveriam fazer manifesto pela segurança dos poliça, por melhores salários do restopol e por melhoes condições de trabalho nas imundas delegacias. São doidos para “colocar no papel”.

    Curtir

  4. Parabéns aos Delegados corajosos, claro que são minorias, mas mesmo assim prefiro poucos com boas qualidades do que muitos que não honra as calças ou saias que vestem. Lutar por salários dignos da Polícia Civil é lutar pela sobrevivência da banda saudável da Polícia Civil paulista; Esta mesma banda boa anda sendo escrachada pela banda podre, é a que mais sofre em virtude de sobreviver com o próprio salário que recebe no final do mês, muitos ainda fazem bicos para ajudar no orçamento doméstico, mas sofrem muito ganhando um salário baixo, incompatível com a função e para piorar mais a situação tem que aturar os corruptos, gente desonestas a frente de cargos comprados.

    As demais carreiras, gente honestas é claro, deverão engrossar o coro junto aos Delegados e realizar grandes manifestações contra o governo que não reconhece os valores da Polícia Civil honesta e trabalhadora.

    Curtir

  5. Bando de FDP!!! Como disse o colega “horario de almoço” cai num plantão de um filho de puta desse, para ver qual a preocupação dele: “Como posso foder melhor o investigador e tirar o meu da reta”. PAU NO CU DA POPULAÇÃO! Entre um fiapo no meu e uma TORA no deles, que entre no DELES! Valeu “horario de almoço”,em poucas palavras resumiu o que é o delegado de policia(com letra minuscula mesmo), salvo SUMARIÍSSIMAS EXCEÇÕES (que devem ser ex-tiras, escripols, agetepols..etc).

    Curtir

  6. Só para lembrar: Os direitos e deveres do cidadão já estão garantidos por lei, vide constituição federal e direito constitucional.

    Curtir

  7. 13/03/2013 19:58
    Da Tribuna
    Da Redação

    Lei seca

    Cauê Macris (PSDB) comentou as prerrogativas do Parlamento e a função dos parlamentares. O deputado falou também do atropelamento de um ciclista, que teve seu braço decepado e atirado em um rio pelo motorista provavelmente embriagado. Macris defendeu que a lei seca tem que ser mais rígida. “O cidadão que for flagrado embriagado tem que receber sanções do Detran”, disse. (GA)

    Mulheres no trabalho

    Ramalho da Construção (PSDB) disse que, no dia 13/3, visitou duas fábricas têxteis para tratar da valorização profissional das mulheres. O deputado ressaltou as dificuldades das mulheres que trabalham, como deixar seus filhos sozinhos. Quanto aos programas de moradia, ele disse: “O imóvel tem que ficar no nome da mulher.” (GA)

    Educação

    Welson Gasparini (PSDB) agradeceu ao governador Geraldo Alckmin pela liberação de investimentos para a construção de uma escola na cidade de Cravinhos. O deputado falou de notícia veiculada no jornal Folha de S. Paulo, de que a Secretaria da Educação estaria contratando professores que não obtiveram a nota mínima no exame seletivo. (GA)

    Drogas

    Edson Ferrarini (PTB) falou de parceria com o deputado Ramalho da Construção, para criar uma cartilha de prevenção às drogas. “Não podemos permitir que o que aconteceu a Chorão, aconteça a outros dependentes. Não podemos deixar o traficante ser o melhor amigo de seu filho, temos que falar da prevenção nas escolas e instruir os professores nessa luta”, finalizou. (GA)

    Construção Civil

    Dilador Borges (PSDB) lembrou a 19º Feira Internacional da Construção Civil e disse que o Poder Público não se preocupa em qualificar a mão de obra para esse segmento. Borges ainda ressaltou que o setor vem empregando mais pessoas. “Não podemos desprezar um setor que cresce cada dia mais.”

    Congestionamento em rodovias

    Gerson Bittencourt (PT) criticou os congestionamentos constantes em estradas que cortam as regiões metropolitanas. Bittencourt acrescentou que os motoristas pagam um valor alto pelos pedágios e que não é aceitável, por parte das concessionárias, a justificativa de que não conseguem realizar obras necessárias. (DT)

    Proibição do amianto

    Marcos Martins (PT) discorreu a respeito da proibição do uso do amianto na construção de escolas. Martins ressaltou sua preocupação com os moradores de Itapira, que estão expostos a uma mina de amianto abandonada. Ele falou ainda da proibição do uso do mercúrio em aparelhos hospitalares, que pode causar sangramento nas gengivas de pacientes, além de prejudicar o meio ambiente. (DT)

    Filas no Porto de Santos

    Telma de Souza (PT) falou sobre a fila para entrada de cargas pesadas no porto de Santos e os longos congestionamentos que ela causa. Falta iniciativa por parte do governo e do Controle de Segurança dos Portos (Codesp) para resolver a questão. A parlamentar pede uma solução harmoniosa para todos. (DT)

    Melhorias em Campinas

    Cauê Macris (PSDB) tratou dos investimentos do governo do Estado em Campinas. O parlamentar citou a duplicação da rodovia Anhanguera e a ampliação da Fatec, que terá maior oferta de vagas para estudantes da região. Macris elogiou a gestão de Alckmin: “Nunca foram feitos tantos investimentos”. (DT)

    Estado de direito

    Roberto Massafera (PSDB) comentou a luta por um estado pleno de direito. Segundo o deputado, muita gente desconhecem como foi ter o estado comandado por militares, depois do Golpe de 1964. Os estudantes não eram respeitados e muitos foram mortos, perseguidos e presos. “Nossa felicidade é saber que já vivemos num estado pleno de direito”, concluiu. (DT)

    Seconci

    Ramalho da Construção (PSDB) parabenizou a Seconci, fundada em 26/3/1964, pouco antes do Golpe de 1964. A entidade prepara os trabalhadores do ramo e já recebeu vários prêmios. O deputado abordou a desoneração da cesta básica anunciada pela presidente Dilma. “É importante fiscalizar se esse subsídio vai chegar ao trabalhador”, alertou. (IM)

    Brasileiros na Bolívia

    Fernando Capez (PSDB) falou de casos de violência nos estádios. Referindo-se à prisão de torcedores brasileiros na Bolívia, disse: “Há 12 brasileiros presos sem que haja provas e indícios do que aconteceu. A Bolívia diz que houve prisão para averiguação, como acontecia aqui no Brasil, na época da ditadura. Manter essas pessoas presas é desrespeitar os direitos humanos.” (IM)

    Regras para torcedores

    Edson Ferrarini (PTB) lembrou que em São Paulo há uma lei, de sua autoria, que proíbe a entrada e a venda de bebidas alcoólicas, fogos, copos e garrafas de vidro nos estádios de futebol, “para previnir a violência”. (IM)

    Curtir

  8. Qua, 13/03/13 – 14h42
    Polícia de São Paulo se prepara para a Copa do Mundo de 2014

    Secretaria de Segurança Pública vai capacitar os policiais paulistas para garantir a segurança de um dos maiores eventos do mundo

    A Capital paulista vai recepcionar o primeiro jogo da Copa do Mundo de 2014, no estádio do Corinthians, em Itaquera. Pensando nisto, a Secretaria de Segurança Pública do Estado vai preparar o policiamento de São Paulo para o mega evento.

    – Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

    O objetivo da ação é aumentar a proteção de moradores e turistas de dentro e fora do país. Segundo o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, o Estado já tem experiência em grandes eventos, como a Virada Cultural, o Réveillon da Paulista e a Fórmula 1. “A polícia consegue controlar e administrar toda essa massa de pessoas sem maiores incidentes”, afirmou.

    Uma série de ações estão previstas para a preparação dos policiais, todas elas em conjunto com a área federal. Segundo o secretario, o Estado vai montar um Centro Regional de Controle Integrado, que vai congregar todas as forças federais e estaduais, com foco na capacitação do efetivo e recepção dos equipamentos. “São Paulo tem uma experiência, tem um número adequado de policiais, tem tecnologia pra enfrentar isso”, garantiu

    Do Portal do Governo do Estado

    Curtir

  9. Só para lembrar: ninguém garante os direitos dos outros, “mal garantimos o nosso direito se andarmos direito”.

    Curtir

  10. é valido qualquer manifestaçao,em prol dessa instituição falida!
    e a bancada da bala,nao faz nada pelo pms,coitados é fogo!

    Curtir

  11. jisuis ato ecomenico???? panfletar a população??? PORRAAAA O GOVERNO TA CAGANDO PRA VCS DELEGADOS !!!

    Curtir

  12. DELEGADO DE POLÍCIA E INQUÉRITO POLICIAL PRA QUÊ ???? CABA LOGO COM ISSO QUE NÃO VAI FAZER FALTA!!!

    Curtir

  13. Tão errando o dia, na praça da Sé. Tem que ir pro Braz aos Sábados pela manha, lá vão ter muitos trabalhadores para mudar definitivamente o voto, pelo menos. Mas já vale este tipo de ato, só não atinge o cidadão.
    Desta forma não vai ter comentário e discussão nas seção de trabalho, digo escritório, industria e etc.
    Muito barulho e pouco impacto, sé que me entendem,

    Curtir

  14. Acredito nas melhorias vindas através dos movimentos iniciados pelos poucos homens e mulheres Delegados de Polícia, eles estiveram presentes á uma manifestação e quem sabe dai nasce uma greve, pois é assim que começa um movimento grevista, isso poderá aumentar ou diminuir, depende do Governador, caso ele não seja sensível aos apelos da classe policial em dispor salários mais justos para a classe policial do estado de São Paulo, muito embora, é prematuro prever, mas a principio parece-me que é apenas uma manifestação dos Delegados de Polícia, mas pelo que tudo indica, com essa manifestação poderá vir outras de maiores proporções e poderá levar todas carreiras policiais á um movimento muito mais significativo. No momento todos nós estamos muito bem representados pela classe dos Delegados, fico orgulhosos dessa iniciativa, entendo que em breve todas classes poderão compartilhar desse movimento e estaremos juntos em praças públicas para denunciar o descaso e insensatez do governo para com a classe policial, assim como fizemos em 2008. Vamos acreditar em um movimento forte e justo, onde o vencedor sejamos todos nós, não importa as diferenças entre classes neste momento, a razão maior é a Polícia Civil paulista que tem como cabeça pensante no topo da instituição os Srs Delegados de Polícia.

    Parabéns á ADPESP pela iniciativa e a todos que lá compareceram, senti firmeza, embora eu não seja Delegado, mas quando quiser é só convidar as demais carreiras que estaremos prontos para apimentar esse pirão que nos interessa e muito.

    Curtir

  15. CONCORDO

    horário de almoço disse:
    13/03/2013 ÀS 20:30
    Parabéns para essa espécie em extinção!

    Curtir

  16. Pelo pouco que pode observar da “manifestação”, e não vi lá, nesta ação, nenhum camisa 10 (dez) da “Polícia Servil”.
    Não vi nenhum ex – DGP.
    Não vi nenhum ex – Diretor do Departamento$$$$$
    Não vi nenhum ex – Detran
    Não vi nenhum ex – e nenhum atual dos locais acima, resumindo só estava lá quem depende de salário.
    O que mais notei foi à ausência do que o MICO e OLIM, estes perderam a oportunidade de ficarem em frente às camarás de filmagens, ………..já entendi é porque não havia do outro lado nenhum apresentador histérico falando m…..foi por isso que eles furaram a manifestação, ajuda ai pô.

    Curtir

  17. Dr. Guerra, Francisco I, é algum parente seu, pois, como sua família, vem da Argentina?Claro, Claro.

    Curtir

  18. 13/03/2013 – 20h53
    Relatório aponta SP e MS como líderes em violação à liberdade de expressão
    PUBLICIDADE

    DE SÃO PAULO

    Estudo divulgado pela ONG internacional Artigo 19 aponta São Paulo e Mato Grosso do Sul como os Estados que mais registraram casos de violações à liberdade de expressão em 2012.

    A publicação “Graves violações à liberdade de expressão de jornalistas e defensores dos direitos humanos” de 2012 traz o resultado das investigações realizadas pela Artigo 19 com relação aos crimes de homicídios, tentativas de assassinato, ameaças de morte, sequestros e desaparecimentos em todo o país.

    Ao todo, a organização investigou 82 possíveis violações graves à liberdade de expressão, das quais apenas em 52 casos foi possível identificar a relação.

    Destes, oito foram registrados em São Paulo e outros oito no Mato Grosso do Sul. O Maranhão, com sete ocorrências, aparece em seguida.

    “Embora exista um imaginário de que a baixa institucionalização do Estado nas áreas mais remotas do país seria a causa das graves violações à liberdade de expressão, em 2012 nota-se o fenômeno contrário”, diz o relatório.

    O estudo conclui que o Estado (seja na figura de um político, agente público ou da polícia) reage violentamente contra as denúncias que são divulgadas, publicadas, registradas ou discursadas –principalmente na internet.

    “Com relação aos mandantes, nota-se um grande número de casos envolvendo o Estado seja na figura da polícia, dos políticos e agentes públicos. Do lado da organização da civil e privada, nota-se a atuação do crime organizado, dos produtores rurais/extrativistas e empresários.”

    Em grande parte dos Estados do Nordeste não houve ocorrências registradas: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Ceará.

    A ONG também chama a atenção para um grande número de crimes em cidades pequenas, com menos de 100 mil habitantes. “Locais onde há mais proximidade entre Estado e população.”

    Em relação ao tipo de violação, os homicídios representaram 30% das graves violações de 2012, tentativas de assassinato 15%, ameaças de morte 51% e sequestros e desaparecimentos apenas 4%.

    “No Brasil e em outros países da América do Sul, jornalistas, radialistas, editores, defensores dos direitos humanos, ativistas ambientais ou sociais, lideranças rurais e blogueiros estão sendo mortos e constantemente intimidados. Eles são assassinados ou ameaçados, porque têm um ponto de vista específico sobre os assuntos públicos, porque têm uma opinião, fazem denúncias e defendem seus juízos de valores.”

    INTERNET

    Uma das conclusões do relatório da Artigo 19 diz respeito ao crescimento de casos de ameaças relacionados à internet. Entre jornalistas, este tipo de caso representa quase a metade (40%).

    Segundo o estudo, conteúdos publicados em blogs pessoas, mídias sociais e sites tornam os jornalistas muito mais expostos.

    “Tal fenômeno contradiz a aparente liberdade de expressão total na rede que muitos defendem como existente no Brasil. Também demonstra que os desafios da liberdade de expressão online não são somente virtuais e nem apenas legislativos.”

    Curtir

  19. Manifestação hoje…………………..
    Amanhã, QUERIDO 8X…………………..

    Curtir

  20. Respondendo ao amigo(a) aí acima, esta manifestação dos delegados de policia é estritamente de cunho corporativista, não vai achando que eles vão brigar por outras carreiras. Deveriam fazer manifestações em outros locais, como por exemplo, em frente ao Ministério Publico, a fim de mostrar aquilo que acontece nos bastidores da policia paulista, os motivos porque a mesma esta em crise e não consegue se organizar. Perguntar para a sociedade se está segura em São Paulo, é no minimo ridículo, num estado que nem os policiais se sentem seguros, prova disso ocorreu em 2012 e ainda esta ocorrendo de maneira mais discreta aos olhos da sociedade. “CHEGA DE HIPOCRESIA, O CAMINHO É O TRABALHO, A JUSTIÇA E A UNIÃO”.

    Curtir

  21. ” Falando a Real ” , não estou criticando o que querem fazer, acho que os delegados de polícia podem mais que isso, são os chefes da polícia e devem agir com um pouco de mais rigor, pois contra o que é enfrentado hoje, o partidão de 20 anos, o que ele , o “picolé de chuchu” vai fazer é dar rizada, como sempre o faz, sejam mais contundentes, caso contrário vai acontecer a mesma coisa que vem acontecendo com o ” NU ” de merda dos escrivães e investigadores e a PEC 300 , ou seja nada.

    Notícia lá da Bahia

    BA: SSP orienta ‘andar com dinheiro no bolso’ para ‘satisfazer ladrão’

    Uma das dicas publicadas no site oficial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) para orientar moradores e visitantes a enfrentar a criminalidade causou polêmica. “Carregue um pouco de dinheiro (para satisfazer o ladrão), mas poucos cartões”, orientava o site. A mensagem foi retirada do ar pelo governo após protestos na Assembleia Legislativa. A informação foi publicada na coluna de Biaggio Talento no jornal O Globo.

    Os depoutados estaduais Carlos Gaban (DEM) e Uziel Bueno (PTC) apresentaram requerimento na Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública para convidar o secretário de Segurança, Maurício Barbosa, a falar sobre a polêmica “dica”, mesmo depois da mensagem ter sido retirada do ar. Eles também querem explicações sobre os altos índices de violência registrados na Bahia, conforme revelado pelo recém-divulgado Mapa da Violência 2013. Além do dinheiro no bolso, a SSP recomendava aparência de calma e obediência às ordens do ladrão.

    em sampa se carregar a casa ainda morre

    Curtir

  22. Embora eu seja um mero escravão, acho q a manifestação foi acertada, melhor botar uns pastores, padres e pais de santo mesmo e fazer uma oração, acender velas, enfim, uma manifestação sóbria, do que sair gritando e saindo na mão com a PM, querendo ganhar tudo na base da porrada e gritaria. Talvez isso pegue bem pra outras carreiras, pra Delegados não. A manifestação está a altura da consideração que os delegados querem ter como verdadeiras autoridades policiais. Parabéns ao pessoal da associação. E o foco deve ser esse mesmo, o delegado como primeiro apoio do estado ao problema do cidadão, e não um mero assinador de BOs. Espero que dê certo.

    Curtir

  23. Pra quem tem memoria curta, a embrião da greve de 2008 foi um simples ato ecumênico como este, com um gato pingado de gente e no mesmo lugar.

    Curtir

  24. Á QUEM INTERESSA MANTER O CAOS ???

    QUEM PERMITE ISTO ???

    QUEM CATALISA ESTE PROCESSO ???

    Curtir

  25. Banda saudável, se fosse tão saudáveis denunciavam a Banda Podre, tudo farinha do mesmo saco, só pensam neles e pra eles, a Marilda e a Banda saudável despreza os operacionais e os trata como resto.

    Curtir

  26. Óbvio que existem exceções, mas foram eles próprios quem conseguiram falir a Egrégia Polícia Civil do Estado de São Paulo. Me ajudem aí ó !…

    Curtir

  27. Quando essa associação de majuras vão acordar e perceber que sem a valorização dos chamados restopols, nunca se fará uma Polícia Civil forte de verdade, enquanto isso ficam abordando os cidadãos nas ruas dizendo essas abobrinhas que todo mundo já está cansado de saber. Vão trabalhar por uma PC forte e igualitária , justa para com todos os policiais civis, pois ninguém na policia chefiará somente para si mesmo. A POLÍCIA CIVIL É A SOMA DE TODOS NÓS!

    Curtir

  28. SR. “MARCO VANTURA”, PELO VISTO, ELE PARECE QUE VIROU “COROINHA”, E LOGO AGORA COM UM NOVO PAPA, ESSA ROMARIA IRA DEMORAR BASTANTE. COMPLEMENTANDO, E OS DEMAIS PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS, POR ONDE ANDARÃO, POIS, S.M.J., TRAMITA NA ALESP-SP, O PROJETO DE LEI QUE INCORPORA O ALE, LOCAL ONDE TODOS ELES SEM EXCEÇÃO DEVERIAM ESTAR, REIVINDICANDO MELHORIAS PARA AS SUAS RESPECTIVAS CLASSES. ME AJUDEM A´´I ´´O !…

    Curtir

  29. Manifestação e pela propria categoria, o resto e resto, haja vista, estarem ate boicotando ao projeto abaixo, e ainda falam em melhorias, nem qualificar a carreira de investigador, eles querem e preferem deixar o agente fazendo serviço de investigador e ganhando menos. Agora querem colocar os carcereiros tambem como agentes, mas ninguem fala da triste classe de escrivães. Resumindo gente, antes do governo vem esta classe que luta contra oas demais carreiras. E tudo por cadeiras e dinheiro sujo.

    Documento Projeto de lei Complementar (visualizar documento Documento preparado / numerado)
    No Legislativo 9 / 2012
    Ementa Dispõe sobre o ingresso na carreira de Delegado de Polícia do Estado.
    Regime Tramitação Ordinária
    Indexação CARGO, CARREIRA ÚNICA, DELEGADO DE POLÍCIA, ESCRIVÃO DE POLÍCIA, GRATIFICAÇÃO POR ACÚMULO DE TITULARIDADE-GAT, INGRESSO, INVESTIGADOR DE POLÍCIA, PROMOÇÃO
    Autor(es) José Zico Prado
    Apoiador(es)
    Situação Atual Último andamento 03/04/2012 Recebido do relator, Deputado André Soares, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação, com voto contrário Clique sobre o último andamento para ver todos andamentos desta proposição.
    Andamento
    Data Descrição
    07/03/2012

    Publicado no Diário da Assembleia, página 22 em 07/03/2012
    08/03/2012

    Pauta de 1ª sessão.
    09/03/2012

    Pauta de 2ª sessão.
    12/03/2012

    Pauta de 3ª sessão.
    13/03/2012

    Pauta de 4ª sessão.
    14/03/2012

    Pauta de 5ª sessão.
    19/03/2012

    Distribuído: CCJR – Comissão de Constituição Justiça e Redação. CAPRT – Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho. CFOP – Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento.
    20/03/2012

    Entrada na Comissão de Constituição Justiça e Redação
    26/03/2012

    Distribuído ao Deputado André Soares
    03/04/2012

    Recebido do relator, Deputado André Soares, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação, com voto contrário
    11/04/2012

    Concedida vista ao Deputado Fernando Capez
    26/04/2012

    Devolvido da vista
    16/05/2012

    Concedida vista a Deputada Vanessa Damo
    26/06/2012

    Devolvido da vista
    15/08/2012

    Concedida vista ao Deputado João Antonio
    10/09/2012

    Devolvido da vista
    12/09/2012

    Concedida vista ao Deputado Geraldo Cruz

    Curtir

  30. O que mais me espanta neste respeitável BLOG é que muitos apenas criticam, criticam, criticam e criticam. Quando os Sindicatos e/ou Associações de quaisquer carreiras que sejam decidem fazer algum manifesto ou qualquer outro ato público, POLICIAIS DA CAPITAL PAULISTA NÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOO APARECEM……muitos que vão são do INTERIORZÃO………então pelo amor de Deus, parem de choradeira……….o que vocês querem, que o Rebouças, o Bailoni ou qualquer outro Representante ateie fogo no próprio corpo na frente do Palácio do Governo. ACREDITO QUE OS POLICIAIS CIVIS ESTÃO SUPER CONTENTES COM SEUS SALÁRIOS, pois de reclamação já estou cheio…….cansa…..QUEREM FAZER ALGUMA COISA, FAÇAM…..NÃO ESPEREM DE NINGUÉM…………..Enquanto isso o Picolé vai colocando tudo no nosso…..kkkkkkkk

    Curtir

  31. Boa tarde a todos. Não é no DO, é na assembleia, sao emendas ao proj de lei complementar, apresentadas pelo
    Dep Giannazi, e pelo Dep Olimpio, que querem incorporar 100% do ALE ao Sal base, mas são emendas que podem, ou não ser aceitas, estamos dependendo da bancada do psdb e do quimim…pra saberem…torçamos pra dar certo.
    abçs a todos…

    Curtir

  32. em tempo….e tambem tenta resgatar os valores do pro labore, que o quimi esta querendo rebaixar….abçs

    Curtir

  33. hahahahah Marilda esta extremamente insatisfeita com quem??? com o Querido Querido Querido Querido Querido Querido Querido Querido Querido Querido Querido Geraldo????? Adpesp como sempre, com dancinha de rato, não demonstra QUEM quer criticar ou atacar

    Curtir

  34. Pois é cop, é o mais lento dos processos para aprovação de leis, mas foi assim que o quimim enviou, ele poderia, ou ainda pode se quiser, pedir pra converter em pedido de urgencia….tamo fu.. do mesmo jeito se as emendas forem rejeitadas…abçs

    Curtir

  35. Alás, POR QUE vc não publicou o email da Marilda ao Geraldinho malvadeza , DR GUERRA????? O EMAIL DOS “8 queridos”

    Curtir

  36. BAILONE NA ROMARIA E O REBOLÇAS NA BARBEARIA (aparando o bigode)……………….kkk

    Curtir

  37. Venho através deste Blog ( o único canal para policiais civis de SP, e mais lido que diario oficial) me manifestar contra a destruição do plano que no momento esta sendo utilizado no Decap.

    Depois finalmente de anos em que o Decap se encontrava jogado as traças com um monte policiais insatisfeitos, alguém criou um plano com 5 horarios diferentes para os policiais escolherem.

    Note: vc tem 5 HORARIOS diferentes pra escolher….se vc não se encaixa eu nenhum…com todo respeito: vai tomar no seu cu.

    Agora a nova gestão já fala em retornar para o miserável e destruidor horario antigo de 5 equipes (que logicamente com a falta de funcionarios será de 4 equipes)

    Note: essa escala antiga de 5 equipes vigorou no Decap por 15 anos e o que nós tínhamos? o pior departamento da policia disparado…

    muita incongruencia voltar ao passado humilhante e ridiculo da policia civil.

    Espero que o Decap não volte para tras com tudo. Quem defende essa antiga escala são sempre os mesmos: policiais vagabundos que mal sabem ligar um computador…..querem fazer correria com a chefia de dia e durmir a noite no plantao seguinte.

    estou mentindo?

    Que algum iluminado jamais deixe essa idéia vingar…..policial ou trabalha de noite ou de dia.

    pergunta pros mikes como eles estão nesse horario de corno dia e noite……tão tudo se fudendo…..e ninguém ta mais patrulhando porra nenhuma….primeira “desinteligencia” que eles arrumam na rua levam pra delegacia para um durmir na vtr e o outro apresentar….e vão revezando….

    patrulhamento?….nem fudendo…..não se ve mais pm na rua a noite.

    muito por conta desse novo horario….que agora querem fuder os policiais civis.

    haja incompetencia.

    Curtir

  38. Não sei se são trols a mando desse desgoverno; ou apenas colegas ingênuos; só sei que em todos os mandatos desse

    desgoverno, foi usado o mesmo modus operandi, “lança um boato, e logo é comentado entre os policiais, os quais ficam

    esperançosos e não reagem “.

    O atual aplique deste desgoverno está no site da ALESP, não tem nada além deste.

    VAMOS PARAR DE FAZER PROPAGANDA (enganosa) PARA ESSE DESGOVERNO………………..QUANDO OS

    ENCARREGADOS E DELEGADOS VIEREM COM BOATOS, GUARDEM PARA VC.S MESMOS, NÃO ESPALHEM, DEIXEM

    ESTES FALAREM AO VENTO.

    Curtir

  39. Somente aqui mesmo….

    Somente aqui mesmo para postarem uma coisa dessa…. esse tal movimento dos Delegados….

    MAS, NINGUÉM VIU, NINGUÉM SE APERCEBEU DE NADA!!!!

    Na mídia jornalística, televisiva e quaisquer outros meios de comunicação só foram dois assuntos: PAPA e Julgamento do Mizael Bispo…..

    PORTANTO, as notícias destes dias giram apenas em torno de PAPA e BISPO…..

    NEM O GOVERNO, NEM A POPULAÇÃO, NEM A MAIORIA DOS DELEGADOS E DE QUALQUER OUTRO “PULIÇA”, NÃO estão nem aí para essa tal manifestação de alguns poucos delegados….

    Somente aqui mesmo, neste blog é que pode figurar tal notícia……

    Curtir

  40. VOCÊS ESTÃO SABENDO QUE O GOVERNO VAI PAGAR 100% DO ALE NO BASE? RECEBI O D.O AQUI NO PLANTÃO E REALMENTE TEREMOS A INCORPORAÇÃO DE 100% DO ALE, AQUI NO D.O TEM ATÉ A NOVA TABELA SALARIAL, TALVEZ SEJA ESSA A BOA NOVA…

    Curtir

  41. Os Delegados de Polícia estão certos, tem que haver movimentação, inclusive como essa, de forma inteligente, tranquila. Quanto às demais carreiras, com um contingente muito maior de policiais, incluindo Investigadores, Escrivães, Agentes Carcereiros, Papiloscopistas, e outros, não se consegue reunir nem cincoenta pessoas no Vão do Masp. Nas reuniões previamente marcadas com os operacionais, só aparecem alguns poucos policiais, cerca de vinte ou trinta pessoas, a maioria idosos, do Interior do Estado, com os seus líderes. Isso tem que ser revisto, com participação maior de policiais da Capital e seus “líderes”…..ufa, ufa, ufa..

    Curtir

  42. se da silva disse:
    14/03/2013 ÀS 13:27
    Boa tarde a todos. Não é no DO, é na assembleia, sao emendas ao proj de lei complementar, apresentadas pelo
    Dep Giannazi, e pelo Dep Olimpio, que querem incorporar 100% do ALE ao Sal base, mas são emendas que podem, ou não ser aceitas, estamos dependendo da bancada do psdb e do quimim…pra saberem…torçamos pra dar certo.
    abçs a todos…

    Curtir

  43. Não sei se são trols a mando desse desgoverno; ou apenas colegas ingênuos; só sei que em todos os mandatos desse

    desgoverno, foi usado o mesmo modus operandi, “lança um boato, e logo é comentado entre os policiais, os quais ficam

    esperançosos e não reagem “.

    O atual aplique deste desgoverno está no site da ALESP, não tem nada além deste.

    VAMOS PARAR DE FAZER PROPAGANDA (enganosa) PARA ESSE DESGOVERNO………………..QUANDO OS

    ENCARREGADOS E DELEGADOS VIEREM COM BOATOS, GUARDEM PARA VC.S MESMOS, NÃO ESPALHEM, DEIXEM

    ESTES FALAREM AO VENTO.

    Curtir

  44. PRIMEIRO GARANTIDOR DOS DIREITOS DA SOCIEDADE

    A Excelentíssima Dra. Marilda merece todo nosso respeito por sua história e luta, mas ouso discordar sobre o uso da expressão “garantidor dos direitos da sociedade”.

    Poderia um garantidor de direitos da sociedade fechar os olhos a violação de direitos trabalhistas? Pior, poderia um garantidor de direitos fechar os olhos a direitos trabalhistas policiais?

    Não parecem, mas existem inúmeros direitos trabalhistas policiais. Citemos por exemplo o direito constitucional fundamental e social a jornada de trabalho de 8 horas diárias e 44 horas semanais (art. 7º, inciso XIII da CF) que pode ser flexibilizada mediante compensação de horas. Nunca vi nem ouvi qualquer um garantidor de direitos defender a criação de bancos de horas, compensação de horas trabalhadas ou mesmo pagamentos de horas extras. Também nunca vi nenhum garantidor se manifestar quanto ao valor pago pelo trabalho noturno que deve ser superior ao valor do diurno (art. 7º, inciso IX). Em que pese a existência de um regime especial de trabalho policial entendo, smj., que tal lei não contempla os direitos constantes da CF de 1988, não prevendo os direitos ali elencados.

    Ainda em relação a direitos trabalhistas policiais, a lei também não trata das horas extraordinárias com valor no mínimo 50% superiores da hora normal (art. 7º, inciso XVI da CF), neste caso também não há qualquer manifestação dos garantidores dos direitos da sociedade.

    Em relação ao valor dos vencimentos, note-se que o Estado de São Paulo criou uma aberração jurídica ao criar um tabelamento de salários, entre carreiras totalmente distintas. Neste sentido os próprios defensores dos direitos são prejudicados e também não se manifestam. A CF impede a vinculação e equiparação de salários, mas não é o que se observa quando vemos a tabela de vencimentos de Policiais Civis, Policiais Militares, Policiais Científicos e dentro em breve Agentes Penitenciários. Notem são carreiras totalmente distintas, com complexidades diferentes, exigências diferentes, mas o Estado fixou vencimentos idênticos ferindo a Constituição (art. 37, inciso XIII).

    Também afronta a Constituição a forma como são fixados os vencimentos dos salários policiais quando estes valores não observam o grau de responsabilidade, complexidade, requisitos de investidura e as peculiaridades do cargo (art.39, § 1º, incisos I a III da CF).

    A aposentadoria especial, direito fundamental social dos trabalhadores policiais civis, também não é tema de forte posicionamento dos garantidores dos direitos. A lei 51/85 fixa como tempo de serviço para a aposentadoria policial 30 anos, tratando-se de um direito líquido e certo reconhecido pelas instâncias judiciais, que já se manifestaram no sentido de que a lei foi recepcionada pela CF. Mesmo assim nosso Estado continua teimando em reconhecer esse direito fundamental e ão vejo qualquer luta no sentido de que tal lei seja aplicada a todos os policiais.

    Também não vejo nenhuma manifestação dos garantidores de direitos ao permitir a exploração estatal da força de trabalho, como se a criar uma nova categoria de escravos: os escravos estatais assalariados. Aqueles que são obrigados, independentemente do resultado que isso possa causar a sua saúde física e psíquica, a trabalhar incessantemente ocupando as atividades que outrora eram realizadas por três, quatro ou cinco profissionais.

    Infelizmente Dra. Marilda, os garantidores de direitos se encastelaram em uma ilha, esqueceram-se de ver os escravos famintos e humilhados além de seus muros e talvez aí esteja justamente o grande erro, uma polícia civil forte precisa realmente de garantidores de direitos, neste rol incluídos todos os policiais civis e não só uma categoria.

    Talvez, quem sabe, iluminados pelo espirito santo que escolheu um franciscano para o trono de Pedro, não seja a hora de abandonarmos as nomenclaturas de carreiras e cargos, vestirmos as vestes da humildade, e iniciarmos uma verdadeira luta em prol de todas as carreiras policiais.

    Curtir

  45. Essa nova escala, que até agora cada um divulga de uma forma diferente, parece-me que não será igual a de antes 12X24 e 12X72, e sim dias de semana só de dia, só a noite e finais de semana 24hs, não sei, vamos esperar prá ver, não adianta sofrer ou sorrir por antecipação!!!!Fui!!

    Curtir

  46. Enquanto a Polícia Civil do estado de São Paulo for tratada pelo governo como mercadorias de 5ª qualidade, teremos assassinatos e mais assassinatos e não é só Policiais que estão na mira dos bandidos não, é qualquer um que ostente valores e objetos ou demonstram poderes aquisitivos elevados, é só pisarem na rua são candidatos a vítimas de roubos e assassinatos. É simplesmente alarmante a quantidade de homicídios que ocorre no estado de São Paulo, não existe mais cidades seguras, qualquer cidadezinha do interior esta sofrendo com a onda de homicídios, ninguém pode nem ir ao banco e sacar mil reais que poderá ser morto por bandidos. A Polícia Civil é a Polícia Repressiva, no entanto esta fragilizada pelo governo que se nega veementemente a pagar melhores salários e dar a ela condições propícias para desempenhar suas funções na repressão á criminalidade, para piorar mais o quadro, possui ainda um déficit de pelo menos 15 mil policiais, esse número vai subir consideravelmente em breve, tudo indica que sim, em razão dos novos pedidos das aposentadorias que ocorrerão a partir do mês de abril, aumentará o déficit consideravelmente, sabemos que pelo menos 30 % do atual efetivo encontra-se em condições plena para requererem as aposentadorias por tempo de serviço,isso ocorrerá tão logo com a incorporação do ALE. Muitos colegas na minha cidade já disseram que irão requererem as aposentadorias em razão de não acreditarem que vale a pena permanecer no quadro da Polícia Civil, dizem que não existe qualquer perspectivas de melhoras salariais e, por isso irão trabalhar em outras áreas e receberão recompensas mais vantajosas. Muitos dirão, estes Policiais estão velhos e realmente devem requererem as aposentadorias e deixar a vaga para os novos candidatos. Mas haverá novos concursos? outros dirão, eles não fazem nada então é melhor que se aposentem. É minoria ou maioria que não faz nada? será que é assim generalizadamente? já outros dirão, eles são muito experientes e com certeza sem eles a Polícia Civil perderá sua qualidade nos serviços e ficará mais frágil por deficiência do conhecimento no combate a criminalidade. Eu concordo plenamente. Interessante foi o que fez o Governo Federal para incentivar a permanência dos servidores aptos a aposentadorias, pois com o incentivo financeiro o governo reduziu os gastos com a folha de pagamento e ganhou em qualidade nos serviços com a permanência de servidores altamente experientes. Nosso governador do estado de São Paulo poderia fazer a mesma coisa, assim não aumentaria o deficit de Policiais Civis, mas a questão é falta de planejamento do governo paulista, falta diretrizes e assessores competentes para analisar casos como este e evitar o caos maior que esta por vir brevemente

    Curtir

  47. AO COLEGA: “CHUTANDO O BALDE ” NO TOCANTE AO: ” disse: 14/03/2013 às 22:55 PRIMEIRO GARANTIDOR DOS DIREITOS DA SOCIEDADE

    A Excelentíssima Dra. Marilda merece todo nosso respeito por sua história e luta, mas ouso discordar sobre o uso da expressão “garantidor dos direitos da sociedade”.

    Poderia um garantidor de direitos da sociedade fechar os olhos a violação de direitos trabalhistas? Pior, poderia um garantidor de direitos fechar os olhos a direitos trabalhistas policiais?

    Não parecem, mas existem inúmeros direitos trabalhistas policiais. Citemos por exemplo o direito constitucional fundamental e social a jornada de trabalho de 8 horas diárias e 44 horas semanais (art. 7º, inciso XIII da CF) que pode ser flexibilizada mediante compensação de horas. Nunca vi nem ouvi qualquer um garantidor de direitos defender a criação de bancos de horas, compensação de horas trabalhadas ou mesmo pagamentos de horas extras. Também nunca vi nenhum garantidor se manifestar quanto ao valor pago pelo trabalho noturno que deve ser superior ao valor do diurno (art. 7º, inciso IX). Em que pese a existência de um regime especial de trabalho policial entendo, smj., que tal lei não contempla os direitos constantes da CF de 1988, não prevendo os direitos ali elencados.

    Ainda em relação a direitos trabalhistas policiais, a lei também não trata das horas extraordinárias com valor no mínimo 50% superiores da hora normal (art. 7º, inciso XVI da CF), neste caso também não há qualquer manifestação dos garantidores dos direitos da sociedade.

    Em relação ao valor dos vencimentos, note-se que o Estado de São Paulo criou uma aberração jurídica ao criar um tabelamento de salários, entre carreiras totalmente distintas. Neste sentido os próprios defensores dos direitos são prejudicados e também não se manifestam. A CF impede a vinculação e equiparação de salários, mas não é o que se observa quando vemos a tabela de vencimentos de Policiais Civis, Policiais Militares, Policiais Científicos e dentro em breve Agentes Penitenciários. Notem são carreiras totalmente distintas, com complexidades diferentes, exigências diferentes, mas o Estado fixou vencimentos idênticos ferindo a Constituição (art. 37, inciso XIII).

    Também afronta a Constituição a forma como são fixados os vencimentos dos salários policiais quando estes valores não observam o grau de responsabilidade, complexidade, requisitos de investidura e as peculiaridades do cargo (art.39, § 1º, incisos I a III da CF).

    A aposentadoria especial, direito fundamental social dos trabalhadores policiais civis, também não é tema de forte posicionamento dos garantidores dos direitos. A lei 51/85 fixa como tempo de serviço para a aposentadoria policial 30 anos, tratando-se de um direito líquido e certo reconhecido pelas instâncias judiciais, que já se manifestaram no sentido de que a lei foi recepcionada pela CF. Mesmo assim nosso Estado continua teimando em reconhecer esse direito fundamental e ão vejo qualquer luta no sentido de que tal lei seja aplicada a todos os policiais.

    Também não vejo nenhuma manifestação dos garantidores de direitos ao permitir a exploração estatal da força de trabalho, como se a criar uma nova categoria de escravos: os escravos estatais assalariados. Aqueles que são obrigados, independentemente do resultado que isso possa causar a sua saúde física e psíquica, a trabalhar incessantemente ocupando as atividades que outrora eram realizadas por três, quatro ou cinco profissionais.

    Infelizmente Dra. Marilda, os garantidores de direitos se encastelaram em uma ilha, esqueceram-se de ver os escravos famintos e humilhados além de seus muros e talvez aí esteja justamente o grande erro, uma polícia civil forte precisa realmente de garantidores de direitos, neste rol incluídos todos os policiais civis e não só uma categoria.

    Talvez, quem sabe, iluminados pelo espirito santo que escolheu um franciscano para o trono de Pedro, não seja a hora de abandonarmos as nomenclaturas de carreiras e cargos, vestirmos as vestes da humildade, e iniciarmos uma verdadeira luta em prol de todas as carreiras policiais.”

    Belo chute colega, ACERTOU UM BALDE COM AGUA TURVA, AFINAL, SE FOSSE AGUA LIMPA……..OPINAVA E LUTAVA PELOS DIREITOS RECLAMADOS POR VOSSA SENHORIA EM PROL DA CLASSE VERDADEIRAMENTE NECESSITADA. E MAIS, TERIAM VERGONHA DE POSTAR ESSAS MEDIOCRIDADES NESTE ESPAÇO…………..

    ABRAÇOS

    Curtir

  48. Não vi ninguém,fazendo manifestação se fosse o coringão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  49. EL GENERAL,

    O que faço nesse espaço democrático? Trazer minha opinião sobre direitos policiais desrespeitados sistematicamente pelo Estado (patrão). Acho que não compreendeu minha manifestação. Disse e volto a afirmar que a Polícia não é feita por uma única carreira, a dos Delegados de Polícia. Diferentemente do que a Dra. Marilda disse, ao rotular a carreira de Delegado como aquela que é garantidora dos direitos da sociedade, pelo contrário entendo que todas as carreiras também se revestem como garantidoras de tais direitos.

    Talvez se tivesse feito uma reflexão melhor teria compreendido que a crítica que fiz foi construtiva no sentido de afirmar que os Delegados de Polícia deveriam ser os primeiros a lutar pelo respeito aos direitos trabalhistas policiais, o que não acontece hoje. Pelo contrário se essa visão fosse regra não estaríamos na situação de penúria e lamentações que vivemos, praticamente a beira da extinção.

    Por fim, com todo respeito, em um espaço democrático formamos opinião, para tanto devemos falar e ouvir, sem jamais perdermos a razão chamando as manifestações alheias de “mediocres”.

    Um abraço.

    Curtir

  50. EU TAMBEM QUERO SEGURANÇA NO MEU TRABALHO ! QUAL SEGURANÇA EU TENHO ? TENHO QUE ATENDER ATE MESMO LOUCOS, LAVRANDO OCORRENCIAS TOTALMENTE DESCABÍVEIS, CASO CONTRARIO SEREI OBVIAMENTE PUNIDO ADMINISTRATIVAMENTE ! SE UM POLICIAL SE ENVOLVE NUMA OCORRENCIA, ELE JÁ É PRATICAMENTE RESPONSABILIZADO PELA ADMINISTRAÇÃO E OPINIÃO PUBLICA ! NOSSO SALARIO NAO AUMENTA NUNCA, NÃO TENHO SEGURANÇA PARA FINANCIAR VEICULOS, CASA PROPRIA, REALIZAR UMA COMPRA ADEQUADA, PAGAR DESPESAS MEDICAS E EDUCACIONAIS DOS FILHOS, QUAL A NOSSA SEGURANÇA ?FACIL DIZER, SAI, MAS E OS QUASE 15 ANOS DEDICADOS A POLICIA CIVIL, NÃO MEREÇO RESPEITO E RECONHECIMENTO DA INSTITUIÇÃO NO QUAL TRABALHO ? É SOMENTE ISSO, NÃO ESTA CONTENTE, PROCURA OUTRA ATIVIDADE ? ENTÃO NOS POLICIAIS CIVIS (DELEGADOS, ESCRIVÃES, INVESTIGADORES, CARCEREIROS E DEMAIS CARREIRAS), NÃO TEMOS NENHUM RECONHECIMENTO AO TEMPO QUE DEDICAMOS À POLICIA ?

    Curtir

  51. Caríssimo,

    Estou plenamente de acordo com teu pensamento, e minha manifestação de “mediocres”, (SEM QUEREM OFENDER NINGUÉM), reflete “O QUE ESTA ENTRE O GRANDE E O PEQUENO, O BOM E O MAU, FALTA DE CRIATIVIDADE OU ORIGINALIDADE, E MAIS, ALGUÉM QUE NÃO TEM GRANDE VALOR INTELECTUAL OU CAPACIDADE PARA REALIZAR ALGO.

    Abraços

    Curtir

  52. GENTE !, SÓ DIGO UMA COISA, ELES PRÓPRIOS EXTERMINARAM TERMINANTEMENTE COM A GLORIOSA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO. DIGO MAIS QUE É COM CONHECIMENTO DE CAUSA E EFEITO, POIS LABUTEI NESSA EGRÉGIA INSTITUIÇÃO POR APROXIMADAMENTE QUATRO DÉCADAS. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  53. SR CONDE GUERRA SE SR TIVER UM TEMPO DA UMA OLHADA NO RDO 1424/2013 PELO 64 DP CIDADE AE CARVALHO .E OS COLEGAS QUE TIVER TEMPO ABSURDO………….

    Curtir

  54. ESTOU NA POLICIA HA 23 ANOS E NUNCA PRESENCIEI TAMANHA FALTA DE CONSIDERAÇÃO PELAS CLASSES POLICIAS COMO NESSES ULTIMOS ANOS. ESTAMOS ATRAVESSANDO A PIOR FASE DA POLICIA, ONDE A MAIORIA SÓ QUER OLHAR O SEU LADO, ESTAMOS VIVENDO A POLITICA DO EGOÍSMO E DO PROTECIONISMO. ENQUANTO A POLICIA NÃO TRABALHAR COMO UM TODO, ELA NÃO VAI FUNCIONAR, PODE FAZER O PLANO QUE QUIZER , QUE NÃO VAI FUNCIONAR. TODA INSTITUIÇÃO É UM ORGÃO E ESTE NÃO PODE FUNCIONAR FALTANDO PEDAÇOS. EU VEJO ESTA MANIFESTAÇÃO DA ADPESP COM MUITA INDIGNAÇÃO, DÁ A IMPRESSÃO QUE ELES ESTÃO EM OUTRO MUNDO, OU SEJA, EM OUTRA POLICIA. FICAM FAZENDO PESQUISA ONDE QUALQUER UM DO POVO SABE QUE A SEGURANÇA DE SÃO PAULO NÃO ESTÁ FUNCIONANDO COMO DEVERIA. VOCES MANIFESTANTES DEVERIAM JOGAR A PUBLICO O PORQUÊ VOCES SÃO O LADO SAUDÁVEL DA POLICIA E TAMBÉM PROPOR AÇÕES QUE VIESSEM A COLABORAR PARA A DIMINUIÇÃO DOS INDICES DA CRIMINALIDADE QUE ASSOLA O NOSSO ESTADO. MEUS AMIGOS SÓ EXISTE UMA SAÍDA PRECISAMOS NOS UNIR E MOSTRAR PARA ESTE GOVERNO E “SEUS ALIADOS” QUE AINDA TEMOS FORÇA E PODEREMOS MUDAR ESTA INSTITUIÇÃO QUE VIVE A BEIRA DA MARGINALIZAÇÃO.

    Curtir

Os comentários estão desativados.