Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Infelizmente, os nossos membros do parquet nao se sentem “gente” o suficiente para notarem que policiais estao morrendo, alias seria muito “grosseiro” de nossa parte “pedir” ao M.P. que atuassem dentro de seu “poder_dever” e cobrassem alguma atitude de nossos comandantes/diretores sobre a morte de policiais, bem como indagasse ao nosso “amado” governador o que tem sido feito, afinal porque alguem que usa sapato italiano, e investido no cargo com um salario de vinte e um mil reais, se importaria com quem pisa na bosta e ainda e assassinado?
CurtirCurtir
Polícia atua sob pressão para reduzir a violência, no Vale do Paraíba
Operação da Polícia Civil prende 12 pessoas Foto: Thiago Leon
Para delegados seccionais, sem reforço no efetivo, fica difícil reduzir indicadores da criminalidade
Michelle Mendes
São José dos Campos
Após a divulgação dos indicadores da criminalidade de janeiro, que mantiveram a RM Vale no topo do ranking da violência no interior do Estado com 37 vítimas de homicídio doloso (com intenção de matar) e latrocínio (roubo seguido de morte), a cúpula da Polícia Civil pressiona delegados e investigadores a melhorar os resultados.
A determinação do Deinter-1 (departamento de Polícia Judiciária do Interior) esbarra nas dificuldades enfrentadas pela corporação, como falta de efetivo, viaturas e infraestrutura. Apesar de concursos estarem em andamento, ainda não há uma previsão de reforço para a região. Com cerca de 1.400 policiais civis, o déficit no Vale seria de 420 homens.
Vontade.“É nosso desejo diminuir a criminalidade, mas temos um déficit de 70 investigadores. A investigação é prejudicada quando policial tem que fazer escolta de preso, atender demanda de plantão ou quando falta estrutura. Espero que realmente os crimes diminuam”, disse Leon Nascimento Ribeiro, delegado seccional de São Sebastião.
“A redução de 10% depende do índice de quanto o total representa. Fazemos muitas operações de combate ao tráfico, mas temos casos complexos”, disse a seccional de Guará, Sandra Vergal.
“Há três anos o furto de veículo diminuiu em 60% devido ao empenho dos nosso policiais. Pressão sempre existe, mas não é só de responsabilidade da Polícia Civil. Se o Estado e as prefeituras não fizerem sua parte, será difícil obter resultados em curto prazo”, afirmou o delegado seccional de Cruzeiro, José Antônio de Paiva Gonçalves.
Os seccionais de Jacareí, São José e Taubaté foram procurados por O VALE, mas não retornaram as ligações.
Cobrança. Segundo João Barbosa Filho, diretor do Deinter-1 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), os seis delegados seccionais da região, têm a missão de cobrar dos delegados e investigadores de cada unidade a redução de pelo menos 10% dos crimes, manutenção das operações de cumprimento de mandados, divulgação de listas dos criminosos mais procurados, aumento de interceptações e escutas telefônicas e empenho nas investigações, principalmente de homicídios.
Os delegados seccionais têm um mês para apresentar a redução dos crimes em função das reuniões bimestrais determinadas pelo secretário de Segurança Pública, Fernando Grella, para discutir índices.
“Nossos dados são bons, mas apesar disso, devemos ter como objetivo a resposta para sociedade. Estamos cobrando maior empenho em todas unidades, apesar de algumas terem apresentado resultados excelentes. Taubaté e Cruzeiro já fizeram a tarefa de casa e os números de mortes cairam, São José e Jacareí terão que fazer a sua parte”, disse o delegado do Deinter.
Sindicato defende investimentos
São José dos Campos
Segundo o presidente do Sindicato dos Delegados de São Paulo, George Melão, antes da Polícia Civil cobrar redução de crimes, precisa investir mais nos profissionais e aumentar o efetivo.
“Não adianta pressão momentânea, mostrar dados para imprensa. A sociedade precisa sentir isso. É preciso combater a causa, ter planejamento e investir na estrutura.”
Improviso. De acordo com ele, delegacias de Ubatuba, São Sebastião, Jacareí, Campos do Jordão e Taubaté, entre outras da região, têm funcionários da prefeitura fazendo papel de agente ou escrivão.
“Isso atrapalha muito na investigação. O déficit de policiais é grande e profissionais como esses, apesar da boa vontade, não estão preparados para agir como policiais”, afirmou Melão.
CurtirCurtir
Pingback: https://flitparalisante.wordpress.com/ | " F I N I T U D E "
Autoridade não morre facilmente nesse miserável país. Eles são bem protegidos.
CurtirCurtir
o Major Olímpio está arrebentando hein? parabéns a ele, porém andorinha sozinha não faz verão, aposto que os outros deputados fazem pouco caso dele…
CurtirCurtir
GRANDE MAJOR OLÍMPIO !, NÃO SE CURVE DIANTE DESSE DESGOVERNO QUE AÍ ESTÁ. MEUS PARABENS !. EU SÓ GOSTARIA DE SABER O QUE ESTÁ OCORRENDO COM OSSEUS DEMAIS PARES. SERÁ QUE SÓ QUEREM RECEBER OS PROVENTOS !. ME AJUDEM AÍ O !
CurtirCurtir
Ei! E o Campos Machado, ainda está vivo?
CurtirCurtir
O discurso do Olímpio é público; então, seria uma boa ideia colocar telões espalhados pela cidade ou pelo Estado de SP, mostrando à sociedade este discurso, sem mencionar o nome do parlamentar (para não afirmarem ser campanha política).
Porém, como a 1ª ideia é uma utopia; convido meus colegas policiais a espalharem este vídeo nos meios de comunicação acessíveis.
Vamos fazer alguma coisa PORRA, vamos bombardear esse desgoverno maldito.
CurtirCurtir
Providências na segurança pública só quando morrer uma autoridade ?. Então espero que a providência venha rápido, seja quem for a autoridade!
CurtirCurtir
efweffd
CurtirCurtir
Apoio totalmente os pronunciamentos do Deputado Major Olimpio, porém neste último ele exagerou ao pedir apoio aos demais deputados, pois todos nós sabemos, independente de partidos, eles frequentam outras prais, aquelas com sombra e agua fresca, tais como emendas parlamentares, indicações de “amigos” para gordas Secretarias, estatais, empresas de economia mista, “amizades” com grandes empreiteiras etc. O povo! ora o povo, também tem sua vez é claro, nas próximas eleições quando será presenteado com promessas mil, aquelas mesmas de outros carnavais. Chegam mesmo a prometerem a independência do Poder Legislativo, dizendo: O Poder Executivo terá que nos respeitar, pois aqui não é a Casa de Noca.
CurtirCurtir
MAJOR OLIMPIO,PARABENS,INDIFERENTE DE SER PM,OU PC,OBRIGADO POR LUTAR POR NÓS,VOTEI E VOTAREI NOVAMENTE NO COMPANHEIRO!E INDICAREI PARA QUE OUTROS OS FAÇAM,PODE CONTAR COMIGO!
INFELISMENTE O CRIME ESTÁ DOMINANDO TUDO,ESTOU PERDENDO UM AMIGO A CADA DOIS MESES!
PUTA QUE ÓDIO DESSES MALDITOS BALAS NELES A CIDADE VAI SANGRAR,A VAI!
CurtirCurtir
Amigos temos de deixar as picuinhas de lado e na próxima eleição devemos colocar varios policiais (civil ou militar) na camera dos deputados só assim teremos um amparo em nossas reivindicações
CurtirCurtir
Caro Mj Olimpio: sou seu eleitor, mas estou vendo que nada conseguirá, é só fumaça, se levar adiante tudo que diz ficará queimado na casa e com o governo, e o sr. sabe disso!!! Boa sorte e não nos decepcione , PCs e PMs que o elegeram!!!Fui!!
CurtirCurtir