NÃO PERDOA A MEMÓRIA DO EX-GUARDA CIVIL , MAS LIVRA O FILHO BEBUM DO TESTE DO BAFÔMETRO
Segue matéria extraída do site : http://bolaearte.wordpress.com/2011/09/27/proibiu-a-marcha-da-maconha-e-livrou-o-filho-do-teste-do-bafometro/
Um acidente de trânsito neste sábado de madrugada, na Vila Mariana, Zona Sul, movimentou o plantão do 27º Distrito (Ibirapuera) e deixou vítimas e testemunhas indignadas. A ocorrência seria mais um caso nas estatísticas se não fosse um detalhe: o pai do motorista envolvido, um desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, tirou o filho do local do acidente sob a alegação de que ia levá-lo ao pronto-socorro. Além disso, não permitiu que fizesse teste do bafômetro nem exames clínicos de dosagem alcoólica ou de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) para comprovar suposta lesão.
O acidente aconteceu às 3h09 de ontem. O motorista, de 42 anos, atravessou com farol vermelho o cruzamento das ruas Carlos Petit e Vergueiro – um dos mais movimentados da região – e atingiu outros veículos. Segundo testemunhas, ele estaria em alta velocidade. FERIDO /No momento em que policiais militares examinavam a documentação do Focus e ouviam donos dos outros carros atingidos e testemunhas, o desembargador Ricardo Cardoso de Mello Tucunduva – o mesmo que proibiu a Marcha da maconha – apareceu. Ao tomar conhecimento das circunstâncias do acidente, impediu que o filho fizesse o teste do bafômetro e o tirou de lá. Porém, os documentos e o carro ficaram apreendidos.
Mais tarde, o desembargador Tucunduva apareceu no 27DP para pegar a documentação e explicou aos plantonistas que o filho havia se machucado e, por isso, precisou tirá-lo rapidamente do local do acidente para levá-lo a um hospital.
Segundo testemunhas, o desembargador teria tentado abafar a ocorrência. A assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança confirmou o acidente, depois de perguntar à reportagem o que sabia sobre ela, mas alegou não poder informar detalhes do caso.
A assessoria de imprensa do TJ foi procurada, mas não conseguiu localizar Tucunduva. Contudo, informou que, independentemente de ser ou não desembargador, tem de se submeter ao trâmite da ocorrência como qualquer cidadão.
Pingback: Observem o perfil e a honestidade intelectual do desembargador RICARDO CARDOSO DE MELLO TUCUNDUVA – " F I N I T U D E "
Não sei porque o espanto. Isto é tão normal nesse miserável país de ladrões. Quem pode, manda. Quem não pode, chora na cama.
CurtirCurtir
Cadeia de Itararé, SP, é desativada e presos são transferidos para CDP
Aproximadamente 30 homens deixaram a unidade sob escolta.
Transferência faz parte do processo de esvaziamento das cadeias da região.
Do G1 Itapetininga e Região
Comente agora
Nesta sexta-feira (22), 33 homens foram transferidos da cadeia da Policia Civil de Itararé (SP). A unidade será desativada.
Os detentos foram levados o Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César (SP). Um comboio foi realizado pelos policiais para remover os presos que aguardam julgamento.
A cadeia de Itararé é a primeira na região a ser desativada. A medida foi tomada após a inauguração do CDP e da penitenciária de Cerqueira César. Por meio de projeto do governo do estado, a construção de complexo prisionais como o existente em Cerqueira César devera promover a desativação das cadeias que estão localizadas nas áreas urbanas.
De acordo com a policia, o fechamento da cadeia de Itararé trará maior segurança para a população. Os funcionários que trabalhavam na unidade serão remanejados para outros setores.
saiba mais
Superlotação de cadeias preocupa autoridades na região de Itapeva, SP
Geraldo Alckmin inaugura unidades prisionais em Cerqueira César, SP
Defensoria Pública pede equipe médica em penitenciária de Avaré, SP
Após a remoção dos detentos, as celas foram encontradas sujas. Colchões e lixos estavam espalhados por todo o local, mas segundo o diretor da unidade, o delegado José Vitor Bacette, essa não era a situação em que os presos viviam. “Os detentos se revoltaram quando souberam da transferência e depredaram o local”, afirma.
Segundo a policia, o próximo passo de esvaziamento das cadeias da região será em Itapeva (SP). A situação na cidade é preocupante. De acordo com dados da Delegacia Seccional de Itapeva, no espaço com capacidade para recolher 50 pessoas estão detidos 190, cerca de 380% a mais do que o local comportaria. Com o projeto de esvaziamento a carceragem da cidade passará a manter os presos por um curto período até que sejam transferidos para os Centros de Detenção Provisória (CDPs) da região.
Celas foram encontradas sujas em Itararé (SP)
(Foto: Giliardy Freitas / TV Tem)
Na inauguração do complexo prisional de Cerqueira César, o governador Geraldo Alckmin afirmou que até o fim de 2013 pretende zerar o número de presos nas cadeias da região.
Nova unidades prisionais
No último dia 4 de fevereiro, o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, inaugurou em Cerqueira César um complexo prisional. Foram abertas 1.536 novas vagas no sistema prisional do estado.
A nova área possui um Centro de Detenção Provisório (CDP) e uma penitenciária masculina.O principal objetivo das unidades é esvaziar as cadeias da região que estão superlotadas e preocupam as autoridades.
33 homens foram transferidos para o CDP de Cerqueira César (SP). (Foto: Giliardy Freitas / TV Tem)
http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2013/02/cadeia-de-itarare-sp-e-desativada-e-presos-sao-transferidos-para-cdp.html
CurtirCurtir
NADA DE NOVIDADES, APENAS MUDAM OS PERSONAGENS, AS VEZES SE REPETE OS MESMOS PERSONAGENS NOS MESMOS PARTIDOS.
EM TODOS PARTIDOS POLÍTICOS DO BRASIL EXISTE A CORRUPÇÃO, CASO NÃO FOSSE ASSIM, NÃO HAVIA TANTO INVESTIMENTO EM CAMPANHAS ELEITORAIS E NÃO HAVIA TANTAS DISPUTAS PELAS CADEIRAS; CLARO QUE TUDO TEM RETORNO, POIS OS SALÁRIOS NÃO JUSTIFICAM. ISSO SÓ ACABARIA QUANDO POLÍTICOS LADRÕES SENTASSE NA CADEIRA ELÉTRICA, MAS, INFELIZMENTE SÃO ELES QUE FAZEM AS LEIS, SÃO FEITAS EM EXATA MEDIDA PARA PROTEGER ELES PRÓPRIO. ASSIM CAMINHA O BRASIL PARA A INVERSÃO DE VALORES E CONSEQUENTEMENTE PARA O AUMENTO DA CRIMINALIDADE E IMPUNIDADE.
CurtirCurtir
…BIZU !!!……DECAP A PARTIR DE MARÇO VAI VOLTAR 5 EQUIPES (12X24 12X72) !!! SERÁ ???
CurtirCurtir
24/02/2013 07h00 – Atualizado em 24/02/2013 07h00
Deputados negociam ‘urgência urgentíssima’ para fim de 14º e 15º
Projeto aprovado em maio no Senado está parado em comissão da Câmara.
Presidente quer assinaturas para colocar proposta na pauta de votações..
Fabiano Costa
Do G1, em Brasília
6 comentários
Líderes das bancadas partidárias na Câmara negociam um acordo para colocar em votação, em caráter de “urgência urgentíssima”, o projeto aprovado em maio de 2012 pelo Senado que determina o fim dos 14º e 15º salários pagos todos os anos aos senadores e deputados federais. Desde que o Senado aprovou, a proposta está parada na Comissão de Finanças da Câmara.
O G1 ouviu 12 dos 24 partidos com representação na Câmara sobre o assunto. Das legendas consultadas, sete disseram que já fecharam questão a favor da extinção do benefício e apoiam o uso do caráter de urgência para apreciá-la: DEM, PC do B, PPS, PSB, PSDB, PSOL e PV. Juntas, essas siglas possuem 140 dos 512 deputados da Casa.
Já os líderes de PT, PMDB, PSD, PTB e PP, algumas das legendas mais numerosas da Câmara, informaram que suas bancadas ainda não discutiram o tema. Esses partidos somados reúnem 273 parlamentares.
Deputados no plenário da Câmara durante sessão no último dia 19 (Foto: Renato Araújo / Agência Câmara)
Na última terça-feira (19), durante reunião com as lideranças dos partidos, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) pediu que todos os líderes consultassem suas bancadas sobre o assunto e trouxessem as posições dos parlamentares no próximo encontro do colegiado, nesta terça (26), segundo informou a assessoria do deputado.
De acordo com assessores de Henrique Alves, o peemedebista estuda recolher assinaturas dos líderes para que a proposta aprovada no ano passado pelos senadores entre na pauta de votações da Câmara em caráter de “urgência urgentíssima”. Com esse carimbo, o projeto ficaria dispensado de tramitar na comissão de Finanças e Tributação e na de Constituição e Justiça (CCJ).
Maior partido da Casa, com 88 deputados, o PT é uma das siglas que ainda está indefinida sobre o fim do salário extra pago aos parlamentares nos meses de dezembro e fevereiro a título de ajuda de custo.
O vencimento mensal de deputados e senadores, sem contar benefícios como plano de saúde, passagens áreas e cota para gastos de gabinete (que cobre telefone, correspondências, transporte e outros itens) é de R$ 26.723,13. Somados, os dois subsídios adicionais acrescem R$ 53.446,26 aos contracheques dos parlamentares.
saiba mais
Presidente do STF marca para quarta votação sobre vetos presidenciais
Congresso instala comissões para analisar oito medidas provisórias
Henrique Eduardo Alves, do PMDB, é eleito presidente da Câmara
Um dos vice-líderes do Partido dos Trabalhadores, o deputado Elvino Bohn Gass (RS) defende que seja decretado o fim do 14º e do 15º. Antes mesmo de a Câmara aprovar o projeto, o parlamentar petista já abriu mão, voluntariamente, dos salários adicionais.
“Eu devolvo os 14º e o 15º salários. Não estou recebendo. Sou contra esse benefício e defenderei que acabe. Como o PT do Senado já votou pelo fim desse auxílio, acredito que também defenderemos seu fim”, disse Bohn Gass.
À frente da segunda maior bancada da Câmara, o líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), não quis revelar sua posição sobre o assunto. Como os peemedebistas ainda não debateram o projeto, Cunha diz que sua opinião pessoal sobre o tema poderia ser interpretada como a posição da bancada. O líder peemedebista afirmou que o partido irá discutir a proposta nesta semana.
O único líder da Câmara ouvido pelo G1 que sinalizou resistência à aprovação do projeto foi o deputado Jovair Arantes (PTB-GO). Ainda que o PTB não tenha se posicionado oficialmente sobre a matéria, ele disse que integrantes da sigla não veem com “simpatia” a proposta.
“Ninguém é simpático ao fim de direitos. É aquela velha história que dizia que reforma agrária é muito boa no terreno dos outros”, afirmou.
Segundo Arantes, os petebistas devem debater o assunto somente na próxima quarta (27), um dia após o prazo concedido pelo presidente da Casa para que os líderes se manifestem sobre o projeto.
Pressão oposicionista
Os partidos da oposição são os que mais têm pressionado Henrique Alves a colocar o fim do benefício em votação no plenário. Na reunião de líderes da última terça, PSOL, PSDB, DEM e PPS defenderam que os projetos que preveem a extinção do auxílio tenham prioridade de votação neste semestre.
“O fim dos 14º e 15º salários é uma matéria a ser aprovada imediatamente, para promover o reencontro entre o parlamento e a sociedade. Não é possível que as coisas que façam mal à sociedade não façam mal ao parlamento. Nenhum trabalhador tem direito a esse benefício. É um tema indefensável”, observou o líder do PSDB, Carlos Sampaio (SP).
Para o deputado Ivan Valente (SP), que lidera a bancada do PSOL na Câmara, Henrique Alves tem de levar o projeto a plenário mesmo se não houver consenso em torno do tema. “Não há justificativa plausível para não votar. Essa questão já foi aprovada no Senado”, criticou.
Valente acredita que o presidente da Câmara irá se empenhar para que o projeto seja incluído rapidamente na pauta de votações. Na avaliação do líder do PSOL, o peemedebista pretende usar a proposta do fim dos salários adicionais para imprimir uma agenda positiva diante da opinião pública depois de ter sido alvo de uma série de denúncias de corrupção durante sua campanha para a presidência da Casa, em janeiro.
“Com a pressão a que estava sendo submetido, o presidente do Senado, Renan Calheiros, apresentou um pacote de medidas reestruturantes imediatamente após a sua posse. É possível que o Henrique [Alves] também esteja trabalhando com essa estratégia ao apoiar a votação do fim do 14º e do 15º”, analisou Ivan Valente.
Novela legislativa
De autoria da senadora licenciada Gleisi Hoffmann, atual ministra-chefe da Casa Civil, a proposta que prevê a extinção da ajuda de custo dos parlamentares está parada na Comissão de Finanças da Câmara desde maio do ano passado.
O texto já recebeu parecer favorável pela aprovação por parte do relator, deputado Afonso Florence (PT-BA), porém, ainda não foi votado na comissão.
Se tiver de seguir o trâmite normal do Legislativo, após o relatório de Florence ser apreciado pelos integrantes da comissão, o projeto ainda terá de ser submetido à análise da CCJ. O rito não prazo para ser concluído.
No entanto, a chancela dos líderes à rubrica de urgência representaria um atalho, levando a matéria diretamente para votação em plenário.
Para que isso ocorra, entretanto, é necessário aval de 257 dos 512 deputados federais, o equivalente à maioria absoluta da Casa. Ou, por outro lado, a assinatura de líderes de bancadas que, somados, representem esse número mínimo de parlamentares.
Se aprovado pelos deputados sem sofrer alterações, o projeto – chancelado pelo Senado em 2012 – segue direto para promulgação pelo presidente do Congresso, senador Renan Calheiros. Caso a Câmara altere o texto, será necessário que a proposta retorne ao Senado para análise dos parlamentares da Casa.
CurtirCurtir
NUNCA SEREMOS A POLÍCIA CIVIL QUE A SOCIEDADE ANSEIA, ISSO É, ENQUANTO O PSDB ESTIVER NO PODER. OS PAULISTAS DEVEM ENTENDER QUE O PSDB PERMANECE NO PODER Á 18 ANOS E DURANTE ESSES ANOS TODOS O DISCURSO É O MESMO, NADA FIZERAM EM PROL DA SEGURANÇA PÚBLICA, EDUCAÇÃO E SAÚDE, A NÃO SER MANTER AS MESMAS NAS CONDIÇÕES COMO SE FOSSE Á 18 ANOS ATRÁS. CONCLUÍMOS QUE ESSE PARTIDO NÃO TEM VISÃO DE PROGRESSO, POIS CASO TIVESSE, ACOMPANHARIA AS MUDANÇAS, POIS HOJE É OUTRA REALIDADE, TEMOS MAIORES ÍNDICES POPULACIONAL, MAIORES ÍNDICES DE CRIMINALIDADE, TEMOS UM ESTADO COM MAIS DINHEIRO EM CAIXA, PORÉM A MENTE DO GOVERNO CONTINUA ATRASADA, NÃO EVOLUIU DE ACORDO COM O TEMPO QUE FOI PASSANDO, É PRECISO QUE OS PAULISTAS TROQUEM ESSE GOVERNO AGORA EM 2014, SÓ ASSIM TEREMOS UM GOVERNO COM ENERGIAS E IDEIAS RENOVADAS PARA IMPULSIONAR O ESTADO RUMO AO PROGRESSO, CHEGA DE MESMICES, O TEMPO PASSA E NÓS NÃO PODEMOS PERMANECER COMO INSTRUMENTOS DE INTERESSES ELEITOREIROS, TEMOS QUE PROGREDIR PARA OFERECER UM MUNDO MELHOR PARA NOSSOS FILHOS E NETOS. ESTAMOS DE SACO CHEIO DE SERMOS ENGANADOS PELO PSDB, QUEREMOS QUE ALGO NOVO SEJA IMPLANTADO, QUEREMOS UMA POLÍTICA QUE REALMENTE SEJA VOLTADA PARA A SOCIEDADE E NÃO PARA O PARTIDO POLÍTICO. EU PARTICULARMENTE NÃO AGUENTO MAIS OLHAR PARA A CARA DO ALCKIMIM, TENHO NOJO, SEI QUE TUDO QUE ELE FALA NÃO É VERDADE, SEI QUE AS PROMESSAS DELE SÃO FALSAS, SEI QUE ELE NADA VAI MELHORAR PARA A SOCIEDADE, SEI QUE O PARTIDO DO PSDB TEM OUTRAS INTENSÕES E NÃO SÃO BOAS PARA NÓS CIDADÃOS, POR ISSO NÃO AGUENTO MAIS OUVIR TANTAS MENTIRAS, PREGA-SE UMA COISA E FAZ OUTRA TOTALMENTE DIFERENTE, SEMPRE PREJUDICANDO A SOCIEDADE, PIOR, TUDO COM O AVAL E CONIVÊNCIA DOS DEPUTADOS DA BASE GOVERNISTA, ESTES POR SUAS VEZES NUNCA TEM NADA A DECLARAREM CONTRA AS MAZELAS DO GOVERNO, PORTANTO ESTÃO DE ACORDO, SENDO ASSIM SÃO DA MESMA PANELA, OU SEJA, ESTÃO CONTRA OS INTERESSES SOCIAIS.
CurtirCurtir
mais um fato inerente e comum ao brasillllllllllllll, sejam bem vindos ao mundo de brasil.
CurtirCurtir
http://bolaearte.wordpress.com/2011/09/27/proibiu-a-marcha-da-maconha-e-livrou-o-filho-do-teste-do-bafometro/
Todos são iguais… Uns são mais iguais que os outros….
CurtirCurtir