É preciso regulamentar esses carros! com limite de altura!
Ter material isolante elétrico nas extremidades, e onde é empurrado.
Pneus compatíveis com o tamanho e….freio!
E um engenheiro responsável nas escolas para assinar a “planta”.
Outra idéia viu, novato prefeito e….equipe: depois da dispersão, serem rebocados por veículo, tratorzinho, quadriciclo seja lá o que, e não esse humilhação de gente puxando!
Isso aqui não é….Bangladesh!
O Dr Guerra, cabe indenização civil a esses pobres trabalhadores que lá morreram? trabalhista?
Um deles, ouvi, tem 5 filhos!
Queremos ver se algum defensor público , de pronto , ingressará, contra a Prefeitura, com ação civil em favor das vítimas.
————————————
Luto em Santos
Familiares e amigos enterram mortos da tragédia do Carnaval
Atualizado às 12h22
Quarta-feira de Cinzas de 2013: um dia que ficará marcado para sempre pela dor. Nesta manhã, as famílias das quatro pessoas mortas eletrocutadas após acidente com carro alegórico da escola de samba Sangue Jovem, na Zona Noroeste, em Santos, enterram seus entes queridos. Cinco pessoas permanecem internadas com quadro de saúde estável.
No Cemitério da Areia Branca, Solange Aparecida Noronha, de cadeira de rodas, despediu-se da filha Mirela Diniz Garcia, de 19 anos. Internada com queimaduras desde terça-feira na Santa Casa de Santos, ela deixou o hospital sem autorização para enterrar a jovem. O velório, fechado para a imprensa, ocorreu no Salão de Mármore do Santos Futebol Clube.
A promotora de eventos acompanhava o desfile da porta de casa, na madrugada desta terça-feira, como fazia sempre, sentada em uma cadeira de alumímio. Foi quando, por volta da 1h20, o carro alegórico, desgovernado, cruzou seu caminho e bateu em uma rede de alta tensão.
No momento do acidente, Mirela tirou a filha de três anos de perto, quando perdeu o equilíbrio e encostou no carro alegórico, sofrendo a descarga. Mirela conseguiu salvar a fila, mas sua mãe não teve a mesma sorte. Solange acabou se machucando e desde terça-feira está internada na Santa Casa de Santos. Ainda não se sabe se ela voltou para o hospital.
Durante o enterro, marcado pelo silêncio da dor, amigos e familiares de Mirela não acreditavam no adeus. Alexsandro Diniz Garcia, que cuidou do velório e do enterro da irmã, agradeceu a força e a presença de todos. Para ele, também coube a dura missão de escrever o nome de Mirela na lápide.
Ontem, Alexsandro disse à reportagem que era muito apegado à irmã. “Ela era amiga e muito especial, alguém que sempre levarei com saudade na memória”. Ele também prestou socorro à Mirela. “Eu arrastei ela para longe do carro e tentei fazer massagem cardíaca, mas já tinha morrido”.
Enterro no dia do aniversário O ajudante de pedreiro Leandro Monteiro completaria 27 anos nesta quarta-feira. Seu último sonho era comemorar o aniversário com a família. Os R$ 40,00 que receberia para empurrar o carro alegórico seriam utilizados para a festa. “Ele era um bom menino, me respeitava muito, mas agora não há nada para falar. Deus já o levou”, disse aos prantos a mãe Maria Benedita Monteiro, durante o enterro do filho no Cemitério Municipal de São Vicente, nesta manhã.
Leandro era casado com Jaqueline Elias Cardoso, de 27 anos, com quem teve quatro filhos, de 8, 7 e 4 anos e outro de 7 meses. “Não dá para continuar em casa. Tudo me lembra ele”, disse nesta terça-feira à reportagem.
Filho de 9 anos enterra o pai
Também no Cemitério de São Vicente o adeus ao ajudante de serviço gerais, Ludenildo da Silva Militão, de 25 anos, amigo de infância de Leandro Monteiro. Com a ajuda da mãe, o filho mais velho, de 9 anos, escreveu o nome do pai. Uma cena tão comovente e triste que não há palavras para descrever.
Segundo a irmã Joana Maria Francisco da Silva, “agora não adianta ficar lamentando”. Ela só pensa em ajudar a cuidar dos sobrinhos, para que tenham um futuro bom. Ludenildo tinha ainda uma menina de 3 anos e havia acabado de se separar, por isso morava com a mãe no México 70, em São Vicente.
Antes de sair de casa, na noite desta terça-feira, horas antes da tragédia, despediu-se de Joana Maria Francisco da Silva e avisou à mãe que voltaria antes do amanhecer. Nesta manhã, Joana, muito emocionada, não conseguia falar.
Os enterros de Ludenildo e de Leandro foram custeados pelo Santos FC. O vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, esteve no Cemitério de São Vicente, em solidariedade às famílias.
O quarto enterro foi do organizador de eventos Wictor Ferreira, de 29 anos, no Cemitério da Filosofia. Revoltada, a família preferiu não se pronunciar. Além dele, Leandro e Ludenildo foram contratados pela Sangue Jovem para empurrar o carro alegórico. Eles receberiam R$ 40,00 pelo serviço.
——————————————
Devemos ajudar essa família, inclusive pelos ídolos, ricos jogadores que foram homenageados…por favor, só lamento….é hipocrisia! demagogia!
Acho que parte da renda do próximo jogo do Santos deveria, a torcida exigir que fosse para ajudar essas famílias!!!
Chega de alienação! ou….boicotem o jogo!
Vergonha, ante os salários milionários de jogador semi analfabeto!
KALUNGA DA PAZ

Obrigado ao Dr Guerra pelo destaque e deferência ao comentário! Obrigado.
Bom lembrar que o tema da escola SANGUE JOVEM foi….A PAZ!!!!
CurtirCurtir
Artigos
13/02/2013 – Novos Bandeirantes?
Autor:
Por Brasil Salomão
Somos uma nação que foi educada com narração de fatos muito distanciados da verdade. Falo de fatos históricos. Descobrimento do Brasil. Independência. Proclamação da República, etc. Os textos acadêmicos permitidos, todos, sem exceção, foram ufanistas, e, distorcendo as realidades, procuraram criar falsos heróis, como se aí é que se edificasse uma idéia de pátria e ou nação.
Não foi diferente na “saga” dos BANDEIRANTES, “aqueles ousados e destemidos paulistas” , ‘Anhangueras’ e “Borbas Gatos” descobriram jazidas, alargaram fronteiras, etc. Na verdade, na sua grande maioria, cruéis assassinos de índios, escravagistas e exploradores de riquezas minerais brasileiras que foram enriquecer, só, as Cortes da Europa.
Na verdade, nossos “Bandeirantes” foram extrativistas! Pois bem, parece que, agora, no 3º milênio, o Estado de São Paulo, com a mesma desonra, está exportando novas “bandeiras”, “invadindo novas áreas” e, consigo, levando novas levas de insegurança e destruições.
Trata-se do modelo de “segurança pública” do Estado de São Paulo exportado para o resto do Brasil. Mesmo com a dolorosa tragédia de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a imprensa não deixou de registrar as lamentáveis ocorrências no – até então – pacífico e ordeiro Estado de Santa Catarina. A exportação, o “bandeirantismo” está comprovado quando se lê: “A FACÇÃO CRIMINOSA PGC – PRIMEIRO GRUPO CATARINENSE – que realizou mais de 60 ataques contra ônibus e forças de segurança, em 16 cidades de Santa Catarina, nos últimos dias, estruturou suas forças seguindo o modelo do crime organizado de São Paulo, segundo membro do Poder Judiciário, ouvidos pela BBC Brasil.
A notícia pode ser exagerada? Se há dúvida, consulte o PORTAL DO JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO. A “lição” do Estado de São Paulo, que está “invadindo” o Estado de Santa Catarina está muito bem configurada porque, assim como o paulista PCC ( Primeiro Comando da Capital) o PGC foi criado com o suposto objetivo de lutar contra abusos de direitos humanos cometidos contra detentos por agentes do Estado. O mais notório exemplo é um vídeo divulgado, recentemente, pelo jornal A NOTÍCIA com cenas de tortura num presídio de Joinville.
Membros do Poder Judiciário ouvidos pela BBC BRASIL dão uma dimensão do poder de fogo da organização. O magistrado Dr João Marcos Buch afirma que as autoridades catarinenses já admitem a existência do Grupo. “Eles ( PGC) seguem os moldes estruturais e organizacionais do PCC. O Governo estadual já admite isso. Só não temos certeza quanto ao nível de organização.”
Como e por que acontece? No Estado de São Paulo, depois de 20 anos de governo de um único partido, PSDB, houve grande sucateamento da estrutura da Polícia Civil. Os números de Delegados ( formados em Direito, aprovados em rígidos concursos públicos, treinados e preparados para a função) em pouco tempo, abandonam a carreira. Pedem exoneração. Vão trabalhar em outras áreas porque o Estado de São Paulo parece “detestar” sua Polícia Civil, exatamente aquela que, se bem remunerada, bem instruída em nível de inteligência, poderia ser a grande malha protetora da população.
Aí, com o sucateamento da Polícia Civil, quem cresceu, se agigantou, foram as organizações criminosas, e, começou a exportação, o avanço territorial do novos “bandeirantes” = ação criminosa somada à desestruturação da Segurança Pública promovida pelos últimos governos paulistas.
Artigo publicado orginalmente no jornal O Diário de Ribeirão Preto
Brasil P P Salomão – adv
CurtirCurtir
PSDB, O PARTIDO QUE MATA!!!
CurtirCurtir
O Dr Brasil Salomão é um dos advogados mais conceituados de Ribeirão Preto/SP.
Dr. Guerra, esse texto poderia se tornar um post, não acha?
Abs
CurtirCurtir
bangladesh ??????
definitivamente não é . . .
Bangla, Bangala, Bengala, deriva do hindustânico Bang-alaya, reino do banga ou vanga, povo primitivo que habitou aquela região. A literatura sânscrita antiga faz referências a esse reino, embora ele não tenha tomado parte ativa na lendária guerra descrita no Mahabharata. Bangla desh é “Bengala livre”, usualmente Bangladesh . . .
percebeu a diferença ?????
percebeu o povinho que graça neste território !!!!
ACULTURAÇÃO, EVANGELIZAÇÃO E ESCRAVISMO !!!
TODAS AS DESGRAÇAS NUM MESMO LUGAR
COMO SE NÃO BASTASSE ACULTURAR E TOMAR A TERRA DOS AUTOCTONES
TROUXERAM ESCRAVOS, TODOS SOMADOS, VITIMAS
500 ANOS DE VITIMAS DE TODO TIPO DE CRIME
80 % DO BRESIL, É ISTO, VITIMAS GENOCIDADAS
QUE INSISTEM EM SOBREVIVER MESMO QUE SEMPRE ESCRAVAS . . .
SEM DIREITO DE CONHECER SUA PRÓPRIA HISTÓRIA !!!
CurtirCurtir
DR BRASIL
SÓ PARA FIXAR O NORTE
OS POLICIAIS CIVIS PAULISTAS
CONVICTOS DA NOSSA MISSÃO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA INVESTIGATIVA
TEMOS ABSOLUTA CERTEZA DO QUE SOMOS CAPAZES . . .
MAS . .
ME DIGA ONDE ESTA NOSSO BUREAU DE INVESTIGAÇÃO
COM ACESSO LIVRE, INSTRUMENTOS E OS MEIOS CÉLERES
PARA OS POLICIAIS DESENVOLVEREM SUAS PESQUISAS, O NOSSO TRABALHO ?????
NÃO EXISTE . . .
EU LHE DIGO, UM SÓ BOM POLICIAL CIVIL COM ESTE SUPORTE FAZ UM ESTRAGO ENORME NO CRIME . . .
TERCEIRO MILÊNIO E GENOCÍDIO
GENOCÍDIO ESTA É A MARCA DOS 20 ANOS DE PCC$$$$DB
NUNCA SE MATOU TANTO
NUNCA SE ROUBOU TANTO
NUNCA UM SÓ GRUPO KRIMINOSO PCC$$$$DB MATOU E ROUBOU TANTO UM ISTADU
COM A CONIVÊNCIA OPORTUNISTA DE ALGUNS ASSECLAS DOS 3 PHODHERES . . .
MASSSSSS,
O QUE EXISTE SÃO CONVENIÊNCIAS . . . E FOTOS PARA O DAPENA . .
ALGUNS SE PRESTAM PARA ISTO . . .
NA VERDADE O PCC$$$$DB NÃO VAI COMETER ESTE DESLIZE . . .
PEGARAM O MOTE DO KORVAS TOMAR TAPAO NA BOCA
E ACABARAM COM A POLÍCIA CIVIL PAULISTA
PQ A POLICIA CIVIL PAULISTA TRABALHANDO JÁ TERIA COLOCADO TODOS NA CADEIA
ESCRACHAR E CANA PARA O MENSALAO PPTT PODE . . .
AGORA IMAGINA OS ALMOFADINHAS DO PCCC$$$$DB ???
SIMPLES, ESCANCARADO E KRIMINOSO . . .
QUEM SE IMPORTA ?????
VAMOS IMAGINAR QUE ALGUÉM TENHA NASCIDO EM 1988
TEORICAMENTE NÃO EXISTIA MAIS A TAL DA DITADURA
ESTE ALGUÉM HOJE TEM 25 ANOS
O QUE ESTE ALGUÉM FEZ DE MAL PARA OS EX TERRORISTAS DOS ÉLUISIOS ?????
NÃO SE SUSTENTA ESTA FALACIA DE PERSEGUIÇÃO KRIMINOSA GRATUITA GENOCÍDIO !!!!
CurtirCurtir
Quero que me respondam sem rodeios: qual é a função do Agente Policial? Se a resposta for (realizar Investigações, apreensões, diligências cumprindo O.S ou outros, escoltas de presos, digitações ), entendo que esta havendo usurpações de função, pois não é Investigador. Mas me respondam então qual é a função do Agente Policial ? Porque as demais eu sei, só a função de Agente que eu ainda não consegui uma definição ! Delegado instaura I.Ps, flagrantes e administra as delegacias, Investigadores realizam as Investigações e diligências pertinentes, Escrivão cuida de cartórios e digitações, Agente de telecomunicações cuida da telecomunicação, Carcereiro cuida da Cadeia, Papiloscopista cuida das digitais, Auxiliar de papi ajuda o Papi, aux. de necrópsia corta cadáver, Médico Legista elabora laudos, Peritos elaboram laudos, Fotógrafos faz fotos. Me desculpa os colegas Agentes Policiais, não menosprezando ninguém, mesmo porque é uma profissão honrada, mas até onde eu sei , são Motoristas de Viaturas, portanto não tem obrigação nenhuma de desempenhar outras funções para a qual não foram concursados. Por outro lado até acho que é um erro grotesco da Administração em manter esse cargo, pois acho que não tem cabimento o sujeito dirigir uma viatura para levar outros Policias para dar cana ou realizar diligências na qualidade apenas de Motorista, pois antes de tudo ele é um Policial que integra aquela equipe com os mesmos riscos e com mais responsabilidades ainda em dirigir a viatura, portanto eu acredito que deveria ser extinto essa carreira. Mas como todos nós sabemos que é mais um golpe do Governo em realizar concursos para a carreira de Agente Policial e assim através da usurpação de função acabam suprindo as necessidades de mais Investigadores nas ruas, mas é apenas para inglês ver, porque não são Investigadores, mas engana bem o povão desinformado, isso para o Governo é tudo, mas as carreiras mais afetadas deveriam se manifestarem juntos aos sindicatos e Associações para coibir esses abusos da administração, mesmo porque isso deprecia a carreira mais afetada que é a de Investigadores que atualmente exige-se N.U. para galgar essa carreira. Quero que os colegas Agentes policias entendam bem minha colocação, entendo que cada carreira tem que executar suas atribuições de acordo com as finalidades do concurso e não para tampar buracos como o Governo vem fazendo desavergonhadamente sem qualquer objeção das lideranças representativas das carreiras e diria até dos próprios Investigadores que admitem essa situação por medo de se opor junto as autoridades ou mesmo por comodismo, afinal de contas esta ajudando e é bem vindo. Mas creio eu que quando é aceito a usurpação de função, é desvalorizado a carreira, isso é fato, justamente por isso que os Investigadores e escrivães não conseguem melhorar o salário, pois tem gente fazendo o mesmo serviço ganhando menor salário, o governo acostumou e gostou dessa ideia de utilizar Agentes no lugar de Investigadores e Escrivães, muito embora na condição de escrivão ad- hoc é em menor proporção, mas mesmo assim utiliza Carcereiros para fazer as vezes de Escrivães e até Guardas Municipais ou um servidor municipal de qualquer outra área. Quero finalizar dizendo que na minha ótica, a usurpação de função legalizada arbitrariamente é um câncer para qualquer carreira policial ou não. Alguém aqui já viu ou ouviu dizer que em alguma metalúrgica um Torneiro Mecânico faz os serviços do Eletricista? não né ! Se isso ocorrer o Sindicato dos metalúrgicos denuncia a empresa e caça o alvará de funcionamento. Eu pergunto : porque na Polícia Civil do estado de São Paulo pode ocorrer esses fatos e ninguém toma providências? Não existe nenhum órgão que pode fiscalizar essa situação? Não cabe ao Ministério do Trabalho fiscalizar esses abusos? Acredito que deva existir algum órgão que poderia interferir e acabar com essa farra do governo, pois se o sujeito é concursado para um cargo não pode exercer outro sem ser devidamente habilitado !
Para que não paire dúvidas diante dos meus questionamentos, quero ressaltar que essa é minha opinião, acredito piamente que se assim fosse, todas carreiras ganhariam, todos seriam melhor valorizados, todos seriam mais respeitados, todos sofriam menos e quem ganharia com isso é a Polícia Civil como um todo e acima de tudo a sociedade com mão de obra qualificada e capacitada no combate á criminalidade.
CurtirCurtir
Na Polícia Civil todos – em sentido amplo – são investigadores de polícia: do auxiliar de necrotério ao DELEGADO GERAL.
Policial Civil tem por obrigação constitucional: APURAR CRIMES!
CurtirCurtir
Abram o olho Srs (as) Investigadores (as), o Governo esta aos poucos substituindo os Senhores(as) por uma mão de obra menos qualificada de menor custo. Com a palavra o SIPESP…..cadê o SIPESP? estão pulando carnaval ainda? ou foi extinto?
CurtirCurtir
Pingback: " F I N I T U D E "
Pingback: Polícia Civil de Santos faz grande esforço para esculpar a … | Via Media
Ah, Dr. Guerra!
Suas palavras acabarão magoando os coraçõezinhos mimados dos tiras, hein…
CurtirCurtir
DR. GUERRA SEMPRE PERFEITO
TODOS POLICIAIS
TODOS
QUEM DIZ OU PREGA O CONTRÁRIO, ATENÇÃO . . .
COM CERTEZA É QUALQUER COISA
MENOS POLICIAL . . .
SE HÁ UMA FRAGMENTAÇÃO DE NOMENCLATURAS = 14 E INSTITUIÇÕES . . .
ISTO SERVE E DEMONSTRA QUE ALGUÉM QUER DIVIDIR
QUEM SERÁ ESTE ALGUÉM ?
CurtirCurtir
OPERACIONAIS??????QUE P…. É ESSA? QUE CARGO É ESSE ?
ALGUEM TEM OU JÁ VIU UMA FUNCIONAL COM O CARGO OPERACIONAL DE POLICIA?
É POR ISSO QUE A POLICIA ESTA ACABANDO;
VAI LÁ NO FORUM E PERGUNTA PARA OS “OPERACIONAIS” SE O JUIZ JÁ CHEGOU?
ESSA DENOMINAÇAO “OPERACIONAIS” É SOMENTE PARA QUEM TEM VERGONHA DE DIZER QUAL O CARGO QUE EXERCE NA POLICIA CIVIL
VERDADE SEJA DITA.
CurtirCurtir
Um agenre pode limpar minha sala e meu banheiro!!risos:-) com muita eficacia, na pm o soldado nao faz o trabalho do sargento, nem este faz o do tenente, nao tem jeito mesmo, o colega policial sem nocao com certeza nao sabe o que e divisao de tarefas e muito menos divisao internacional do trabalho, o que o agentes nao percebem e que continuarao sendo o que sao e tentaram fazer o servico dos tiras e escribas sem aumento algum, ludibriados perfeitamente pelo psdb, afinal, se tem e posso pagar salario de caixa para o gerente, o banco nao pensara duas vezes, amigos agentes, se tira e escriba nao ganhar alguma coisa por ter n.u., em razao dos agentes fazerem o servico dos mesmos, pode ter certeza, o salario dos agentes sera mais baixo ainda, pode ter certeza que a unica maneira de melhorar alguma coisa na p.c. e se melhorar para estas duas carreiras, nao ha empresa e muito menos policia de verdade que sobreviva a uma babilonia em que todo mundo faz tudo, alias, Dr Guerra, defendo sua pessoa, pois sei que voce defenderia qualquer policial que fosse vitima de injustica, todavia, desta vez vossa senhoria foi temeraria em sua opiniao, o que nao diminui sua pessoa. Alias, o certo era ser prevista em lei ordinaria federal as prerrrogativas do escrivao e do investigador, me parece que ja vi um projeto de lei neste sentido, afinal srs. Agentes, sejam mais inteligentes, nao e tirando o pouco do colega investigador que vcs melhorarao de salario
CurtirCurtir
Infelizmente tem muitos filhos da puta na Policia Civil que se acham acima de todos.
Sou Auxiliar de Papiloscopista Policial e me orgulho da carreira, quero logico melhorias salariais e tudo mais, mas não nego de fazer nenhum tipo de serviço, acima de tudo e independente de carreira sou policial civil lotado no DGP e subordinado ao Delegado Geral de Policia.
Quem acha que a Policia Civil é composta apenas por duas ou três carreiras, ou ser policial é só trocar tiro com mala na rua, deveria ter prestado concurso na Policia Militar, pois a Policia Civil é judiciaria, confronto com bandidos são raros no trabalho do policial civil que exerce realmente a função de policia judiciaria, salvo aqueles que são lotados no Garra, Ger ou Goe.
CurtirCurtir
Ao colega que pergunta qual a funcão do Agente Policial, por nunca ter encontrado nenhuma definicao em lugar nenhum, ja deu para perceber que o mesmo não soma, divide mesmo assim vou ajudar na definicão concreta, espero que náo seja preciso desenhar, ” O AGENTE POLICIAL É UM INVESTIGADOR QUE SABE DIRIGIR” vê se agora vai se preocupar com alguma coisa realmente tenha relevancia, super tira!!!!
CurtirCurtir