Boletim de ocorrência não cita a verdadeira causa para acidente em Santos: A PREFEITURA NÃO FISCALIZA NADA QUE NÃO RENDA TRIBUTOS OU PROPINAS 7

12/02/2013-14h50

Boletim de ocorrência cita quatro possíveis causas para acidente em Santos

NATÁLIA CANCIAN ENVIADA ESPECIAL A SANTOS

O boletim de ocorrência sobre o carro alegórico da escola de samba Sangue Jovem, de Santos (SP), cita quatro possíveis causas para o acidente que matou pessoas na madrugada de hoje (12).

Uma das causas é que o carro alegórico pendeu devido ao desnível da avenida em que trafegava e por isso bateu na fiação, provocando a descarga elétrica. A segunda que por serem poucas pessoas empurrando o veículo, não se conseguiu controlar a trajetória do carro.

Outro ponto é que o veículo era levado junto à calçada, enquanto a maior parte dos carros de outras escolas se movimentavam bem perto do canteiro central da avenida. A última causa refere-se a quebra da caixa de direção que impediu a condução adequada do carro alegórico.

O boletim traz ainda dados sobre as vítimas: o técnico de som Wictor Ferreira, 29, de São Vicente (SP); o auxiliar de limpeza Ludenildo da Silva Militão, 26, também de São Vicente; o ajudante geral Leandro Monteiro, que completaria 27 anos amanhã; e Mirela Diniz Garcia, 19, de Santos.

Segundo a prefeitura, das nove pessoas que foram encaminhadas para a Santa Casa em decorrência do acidente, 4 tiveram alta e 5 permanecem internadas. Após o incidente, o desfile das escolas de samba de Santos foi cancelado.

Veja vídeo

Não basta ser pobre e desfilar no “Sambódromo” construído para os pobres da Zona Noroeste, tem que morar atrás da linha do trem, nos morros e nas favelas; ainda assim: TER ORGULHO DE SER SANTISTA 2

Luto em Santos

Dirigente da Sangue Jovem diz que Carnaval deve ser repensado

De A Tribuna On-line

O dirigente da escola de samba Sangue Jovem, Alexandre Cruz da Cunha,  disse nesta terça-feira, em entrevista  à TV Tribuna, que o acidente com o carro alegórico foi uma “tragédia” que obrigará a todos da Cidade a “repensar o Carnaval”.
A entrevista foi dada após o trágico acidente que matou quatro pessoas na Passarela do Samba Dráusio da Cruz, em Santos. Um dos carros alegóricos da agremiação pegou fogo na área de dispersão, depois de atingir um fio de alta tensão.
“Com essa tragédia, toda a estrutura terá que ser repensada, como logística e segurança. Estamos todos chocados e teremos que repensar como lidar com Carnaval”, disse Cunha, diretor de relações públicas da escola.
A Sangue Jovem é um torcida organizada do Santos Futebol Clube. A entidade ofereceu ajuda financeira aos familiares das quatro vítimas.

————————————————————

O que precisa ser repensado é o modo arrogante de ser dos moradores de Santos.

Prefeitos como Beto Mansur e Papa, com a aprovação de políticos como o pai do atual prefeito Alexandre Barbosa, destruíram o carnaval na cidade, proibindo os desfiles de blocos e escolas de samba nas regiões tradicionais de Santos, digo: tradicionais no sentido carnavalesco.

Os festejos foram empurrados do Centro, do Gonzaga e da orla da praia – com todo o respeito – para um bairro, na boca do mangue, bem distante dos ricos. Diga-se de passagem, a proibição teve como pretexto A SEGURANÇA PÚBLICA, em razão de algumas brigas entre blocos rivais, mas na verdade o pano de fundo sempre foi o  incômodo aos moradores de apartamentos de frente para o mar.

Sabem como é, o sujeito enquanto mora nos fundos vem para a praia fazer festa e muito barulho sem quaisquer preocupações com os direitos alheios: VIVA A DEMOCRACIA PRAIANA.

Quando deixa os fundos para vir morar na praia não quer saber de festa e barulho em sua porta.

Bem assim: POLÍTICOS E NOVOS- RICOS SÃO COMO PUTAS VELHAS QUE SE PÕEM A MORALIZAR A VIDA ALHEIA!

Ontem morreram só ( para eles  políticos e endinheirados financiadores  )  mais quatro pobres da periferia, mas alguns  já acharam o culpado:

O CARNAVAL!

AGORA É SÓ PROIBIR DE VEZ!

POBRE BOM É POBRE MORTO

POBRE BOM É POBRE MORTO

HIPOCRISIA COLETIVA – Desfile da escolas campeãs em Guarujá é cancelado 2

Terça-feira, 12 de fevereiro de 2013 – 12h28

Luto

De A Tribuna On-line

A Prefeitura de Guarujá, a Liga das Escolas de Samba da Cidade e comissão de Carnaval decidiram suspender o Desfile das Campeãs do Carnaval Guarujaense, que aconteceria nesta terça-feira, na Passarela do Samba em Vicente de Carvalho.  A prefeita Maria Antonieta de Brito lamenta o trágico acidente ocorrido e se solidariza com toda a população santista, com a comunidade da agremiação, com os membros da sangue jovem e com a família das vítimas.
“Este é um momento de extrema tristeza pra todos que gostam e fazem parte do mundo do samba, do carnaval. Temos em Guarujá a escola Mocidade Amazonense que compete no Carnaval santista. Todos estão muito tristes. Não há clima para a realização do Carnaval na nossa Cidade”.

DEMAGOGIA COLETIVA: prefeito em exercício – ex-tucano que se argolou ao PT – cancela eventos oficiais de Carnaval em Cubatão 1

Solidariedade

Cubatão cancela eventos de Carnaval desta terça-feira

De A Tribuna On-line

Os eventos oficiais de Carnaval em Cubatão estão suspensos nesta terça-feira. A Prefeitura anunciou nesta tarde que as festividades foram canceladas hoje em solidariedade ao trágico acidente na Passarela do Samba Dráusio da Cruz,. em Santos, onde quatro pessoas morreram.
Segundo o comunicado, a decisão foi tomada pelo prefeito em exercício, Donizete Tavares do Nascimento, em comum acordo com os organizadores dos festejos, após reunião no início desta tarde, na sede da Secretaria de Cultura.
Os secretários de Segurança Pública e Cidadania, Armando Campinas Reis Júnior, e de Cultura, Wellington Ribeiro Borges, além de representantes das sociedades de melhoramentos dos bairros que sediam os eventos, participaram do encontro.
A nota diz ainda que Donizete conversou por telefone com o secretário de Cultura de Santos, Raul Christiano, manifestando seus votos de pesar e solidariedade à população santista. Para o prefeito em exercício, não há condições de manter os festejos. “A região está de luto em decorrência do acontecido na noite de ontem. O secretário de cultura de Santos agradeceu nosso gesto e encaminhou nossa manifestação solidária ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa”.
O cancelamento dos eventos está sendo comunicado por organizadores do Carnaval dos Bairros.

GOVERNO TUCANO NA CIDADE PÓLO DO PARASITISMO POLÍTICO : a cidade de Santos – metida a rica, bonitinha de rosto, muito feia de corpo e fedida – deveria decretar luto por ser uma cidade governada por demagogos…( Acidente ocorreu na cara do prefeito e de seu séquito de – ex-oficiais PM – comandantes da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Guarda Municipal ) 6

Terça-feira, 12 de fevereiro de 2013 – 14h10

Luto

Prefeitura de Santos vai aperfeiçoar segurança após tragédia no Carnaval

Síssi Pucciariello

Atualizado às 15h27
Com informações de Gabriela Lousada e Eduardo Velozo Fuccia

Foram cerca de duas horas de espera, muitas perguntas ainda sem respostas e comoção na coletiva do prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, na manhã desta terça-feira, sobre a tragédia com carro alegórico da Sangue Jovem que matou quatro pessoas eletrocutadas e deixou cinco feridos, após o desfile desta madrugada, na Passarela do Samba Dráuzio da Cruz. A Polícia Civil vai concluir em até 30 dias o laudo das causas do acidente, e o prefeito pedirá ajuda do Estado para reduzir esse prazo.
Segundo o apurado pela reportagem, a tragédia poderia ter sido pior. O ex-jogador de futebol Coutinho, do Santos FC, e 22 crianças que estavam no carro ‘O Rei da Bola’ , que homenageava o ex-jogador Pelé, não foram atingidos porque saíram antes. Vinte a 25 metros antes da colisão com a rede elétrica, Coutinho teria pedido para que todos descessem, pois o carro estaria balançando em excesso.
Durante a coletiva nesta manhã, no Salão Nobre da Prefeitura, Paulo Alexandre afirmou que toda a estrutura da Passarela Dráuzio da Cruz foi aferida pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Por enquanto, o que se sabe é que o Carnaval santista está cancelado e que a prioridade da Prefeitura é prestar assistência às famílias das vítimas e dos feridos. Cinco pessoas estão internadas, com quadro estável, na Santa Casa de Santos.
“Esse é um momento de comoção para todos os santistas. A Prefeitura de Santos decretou luto oficial de três dias e cancelou todos os eventos do Carnaval”, explica o prefeito. Com isso, as escolas Unidos dos Morros, X9 e União Imperial não desfilam nesta terça-feira. E toda a programação, como os desfiles de bandas e apresentações nas tendas da praia, não ocorrerão.
Para o presidente da Liga das Escolas de Samba, Heldir Lopes Penha, o cancelamento do desfile é o que menos importa nesse momento. “Falei com os presidentes das agremiações e todos estão solidários. É muita tristeza”.

 palexandre
O prefeito Paulo Alexandre Barbosa deu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira e cancelou as atividades

Carro desgovernado
Sobre o acidente, há poucas informações oficiais. De acordo com a Prefeitura, já na área de dispersão, após o desfile na  Passarela do Samba Dráusio da Cruz, por volta da 1h20 desta madrugada, o carro ficou desgovernado, saiu do centro e foi para a lateral da Avenida Nossa Senhora de Fátima, atingindo os fios elétricos de um poste. Depois, pegou fogo. Três homens que empurravam o carro e uma jovem, que estava na porta de casa,  morreram eletrocutados.
Um perito do Instituto de Criminalística aferiu em 14.600 volts a intensidade da descarga elétrica sofrida pelas quatro vítimas no momento em que o carro bateu na fiação de um poste, diante do número 1178 da avenida, no bairro Areia Branca.
Segundo boletim de ocorrência registrado pelo delegado Leonardo Amorim Nunes Rivau, a barra de direção do carro teria se quebrado, e o veículo, perdido o controle.

 carroalegorico
O carro alegórico atingiu a rede elétrica entre o sambódromo e o local onde os carros são estacionados

Fora do rumo
De acordo com Paulo Alexandre, o carro “não deveria estar ali”. O prefeito ressaltou os cuidados da Prefeitura com a segurança antes da realização do evento, disse que 34 braços de iluminação foram retirados para a realização do desfile e que o evento ocorreu com o aval do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. “Doze escolas usaram a mesma área de dispersão nesses últimos três dias. Foi uma fatalidade”.
Sobre o desnível na pista ter sido uma das causas de o carro ficar desgovernado, tanto o prefeito quanto o presidente da Liga não admitiram essa possibilidade. No entanto, para 2014, o prefeito adiantou que a segurança será aperfeiçoada. “Nós vamos estudar medidas, junto com a comunidade, que possam aprimorar a segurança”.
Segundo o regulamento, as carros alegóricos devem ter, no máximo, 10 metros de altura, por oito metros de largura. Não foi informado quanto o carro da Sangue Jovem media, mas, segundo o prefeito, ele cumpria essa exigência. Ainda de acordo com a Prefeitura, esses carros foram vistoriados para checagem dos quesitos de Carnaval e a avaliação dos veículos na questão de segurança compete às escolas.
Paulo Alexandre ressaltou ainda a infraestrutura montada para o Carnaval e que o socorro às vítimas foi imediato. No local, havia seis ambulâncias do Samu e três médicos. No momento em que o carro começou a pegar fogo, a Brigada de incêndio prontamente prestou assistência.

Vítimas
A Polícia Civil identificou na manhã desta terça-feira as quatro vítimas da tragédia do Carnaval santista. São elas: Mirela Diniz Garcia, de 19 anos,  Ludenildo da Silva Militão, de 25 anos, Wictor Ferreira, de 29 anos e Leandro Monteiro, de 27 anos.
Mirela estava na calçada de casa quando o último dos quatro carros da escola tocou fios elétricos em um poste na área de dispersão logo após o fim do desfile. Já os outros três rapazes empurravam o carro alegórico. Cada um, receberia R$ 40,00 para empurrar o carro alegórico na madrugada desta terça-feira.
Após curto-circuito, o carro pegou fogo, por volta da 1h20. A tragédia foi anunciada no blog da cobertura do Carnaval. Cinco pessoas continuam internadas na Santa Casa de Santos. Uma delas é Solange Aparecida Noronha, mãe da adolescente Mirela, que tentou socorrer a filha.
Velório na Vila
Os corpos ainda estão no Instituto Médico-Legal (IML), no Saboó. Dois, dos quatro mortos,  serão velados no Salão Nobre da Vila Belmiro.  A informação foi confirmada pelo Santos Futebol Clube.  Os outros dois corpos serão velados em São Vicente.
Luto
Por meio de nota, o Santos FC lamentou o acidente. “O clube está solidário à dor dos familiares e amigos e informa que está oferecendo todo o apoio a eles e à torcida neste momento difícil”. Nas redes sociais, internautas também prestam solidariedade às famílias das vítimas. “Que Deus acolha os que partiram e conforte a todos. Profundo pesar”, diz Samira Forte. ” Que Deus ajude vocês. Santos em luto”, comenta Alba Silva.

PCC Barriga-verde: 91 atentados em 13 dias 11

                                                                                                                                                                                                                                    FOLHA DE SÃO PAULO

Em madrugada violenta, carro é queimado na sede do governo de SC

12 Fev 2013

Só em Florianópolis, foram registrados outros dois ataques, incluindo um ônibus incendiado

Em 13 dias, cidades sofreram 91 atentados; governo diz que ordem partiu de traficantes presos no Estado

FABIANO MAISONNAVEENVIADO ESPECIAL A FLORIANÓPOLIS

A onda de ataques contra veículos e prédios públicos voltou a recrudescer no Estado de Santa Catarina, com seis novos casos entre a noite de domingo e a madrugada de ontem.

Em um deles, um automóvel Gol foi queimado dentro do estacionamento do complexo administrativo onde despacha o governador Raimundo Colombo (PSD), em Florianópolis.

Em 13 dias, de 30 de janeiro até o fim da tarde de ontem, foram registrados 91 atentados, espalhados por 28 municípios do Estado.

A ordem, segundo o governo, veio do comando de traficantes presos no Estado. Os detentos alegam repetidos maus-tratos, enquanto o governo afirma que se trata principalmente de uma reação contra uma ofensiva ao tráfico de drogas.

O Gol foi incendiado pouco antes da 6h, segundo a PM. O automóvel estava nos fundos do estacionamento, a algumas centenas de metros do palácio e próximo a uma cerca de aproximadamente 1,60 metro. O veículo era apreendido e iria a leilão.

A cidade de Florianópolis registrou outros dois ataques. Em um deles, mais um ônibus foi incendiado, apesar do forte esquema de escolta policial. Em outra ocorrência, foram soltos rojões contra uma base operacional da PM. Uma pessoa foi presa.

Todos os ataques na capital catarinense foram longe das áreas de concentração turística -estima-se que 450 mil visitantes estejam na cidade para passar o Carnaval.

SEM TRANSPORTE

Quem usa o transporte público passa por dificuldades, principalmente à noite, quando os ônibus andam em comboios escoltados e param de circular após as 22h.

“Os últimos ônibus saem do terminal [do centro] às 21h e geralmente estão bem lotados. Muitas pessoas não conseguem embarcar e têm de se virar”, afirma Diana Araujo, 26, recepcionista de hotel, que nos últimos dias alugou táxis para levar os funcionários que trabalham à noite.

INTERIOR

Distante 615 km de Florianópolis, São Miguel D’ Oeste registrou o seu primeiro atentado na madrugada de ontem, quando um ônibus escolar foi incendiado.

O município de Criciúma teve o seu quinto ataque anteontem à noite -um carro da PM que fazia a escolta de um ônibus foi alvo de um tiro e de pedradas.

Em Palhoça, uma sala da 24ª Vara do Cartório Eleitoral foi incendiada.

Dr. Itagiba Antonio Vieira Franco, ” Eis o Homem” ! 16

Enviado em 12/02/2013 as 13:29 – Jarim Lopes Roseira

Dr. Itagiba Antonio Vieira Franco:

SIMPLESMENTE O MELHOR DELEGADO DE POLÍCIA DE SÃO PAULO”

Há dias vi no conhecido blog Flit Paralisante, especializado em notícias policiais –e que a grande maioria da categoria policial civil acessa– uma postagem com o título acima, seguida de muitos comentários. Vi, li e gostei muito. Tudo ali eram elogios à pessoa do exemplar Delegado de Polícia que, por suas qualidades pessoais e profissionais, faz, realmente, jus ao ousado mas justo título de “o melhor Delegado de Polícia de São Paulo”.

Quem, como eu, conhece de perto o Dr. Itagiba, desde os idos anos 70, quando juntos integramos a diretoria da Associação dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo, não podia ficar alheio ao que sobre ele foi dito na postagem do Flit. Os elogios foram unânimes, sem exageros, apenas foram verdadeiros, merecidos.

É difícil encontrar-se um policial que reúna tantas qualidades. Como Escrivão de Polícia, o hoje Delegado Itagiba, já se fazia respeitar pela sua destacada competência, pela incomum disposição ao trabalho e pelas suas qualidades mais marcantes: a simplicidade e a humildade que ainda hoje conserva. São os traços maiores e mais destacadas de sua marcante personalidade.

Como Delegado de Polícia, Dr. Itagiba trabalhou em inúmeras unidades policiais, até chegar, por mérito, à classe especial, já há alguns anos. Se até hoje não chefiou qualquer departamento policial, foi –penso eu e é pesaroso dizer– foi por essas suas qualidades e jamais por eventuais defeitos ou falta de capacidade.

Ainda está em tempo de se prestigiar a quem merece ser reconhecido. E se a cúpula da Segurança Pública assim não o fizer, dando-lhe a chefia de um departamento, fica definitivamente patente que os verdadeiramente bons têm menos chance.

Imperativo de consciência me fez escrever este breve relato: primeiro para fazer coro com a quase unanimidade de pensamento dos colegas policiais que se manifestaram no Flit; segundo para retribuir à gratidão e à amizade demonstradas pelo Dr. Itagiba diante do auditório da Academia de Polícia lotado de professores. Usando da palavra, depois de empossado num cargo, disse ele: “… meu ciclo de amizade na Polícia, Senhores, é formado de pessoas como fulano, sicrano, beltrano, o professor Jarim Lopes Roseira…”.

Foi uma das maiores homenagens públicas que recebi ao longo da vida e que guardarei por toda a vida.

O Dr. Itagiba é associado da IPA (International Police Association) há mais de trinta anos e, se não estou enganado, continua associado à AEPESP (Associação dos Escrivães de Polícia).

“Ecce Homo”!

Jarim Lopes Roseira

Escrivão de Polícia aposentado, atual presidente da IPA e ex da AEPESP