12/02/2013-14h50
Boletim de ocorrência cita quatro possíveis causas para acidente em Santos
NATÁLIA CANCIAN ENVIADA ESPECIAL A SANTOS
O boletim de ocorrência sobre o carro alegórico da escola de samba Sangue Jovem, de Santos (SP), cita quatro possíveis causas para o acidente que matou pessoas na madrugada de hoje (12).
Uma das causas é que o carro alegórico pendeu devido ao desnível da avenida em que trafegava e por isso bateu na fiação, provocando a descarga elétrica. A segunda que por serem poucas pessoas empurrando o veículo, não se conseguiu controlar a trajetória do carro.
Outro ponto é que o veículo era levado junto à calçada, enquanto a maior parte dos carros de outras escolas se movimentavam bem perto do canteiro central da avenida. A última causa refere-se a quebra da caixa de direção que impediu a condução adequada do carro alegórico.
O boletim traz ainda dados sobre as vítimas: o técnico de som Wictor Ferreira, 29, de São Vicente (SP); o auxiliar de limpeza Ludenildo da Silva Militão, 26, também de São Vicente; o ajudante geral Leandro Monteiro, que completaria 27 anos amanhã; e Mirela Diniz Garcia, 19, de Santos.
Segundo a prefeitura, das nove pessoas que foram encaminhadas para a Santa Casa em decorrência do acidente, 4 tiveram alta e 5 permanecem internadas. Após o incidente, o desfile das escolas de samba de Santos foi cancelado.


