Carcereiro ofende quem mais lhe defende: O jovem advogado Sylvio Alckmin – filho do nosso João Alckimin – foi afrontado enquanto assistia idoso encarcerado 59

Alô, OAB! Olha o abuso!

Atenção, OAB paulista: este caso é um escândalo. Um senhor de 70 anos, condenado a regime semiaberto, foi preso no 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes, SP. Seu advogado, Sylvio Alckmin, foi visitá-lo, levando-lhe água mineral e alimentos. Até aí, tudo normal – mas o carcereiro, sabe-se lá por que motivo, resolveu implicar com o advogado. Destratou-o, desacatou-o e ainda ameaçou sacar a arma. O delegado Ricardo Glória poderia prender o carcereiro em flagrante; mas preferiu fazer um boletim de ocorrência, por ameaça, injúria e abuso de autoridade. O carcereiro, apesar disso, insistiu em cometer mais irregularidades: ameaçou colocar o senhor de idade, condenado a regime semiaberto, na cela número 6, que abriga presos de alta periculosidade.

É assim que se trata um advogado?

www.brickmann.com.br                    carlos@brickmann.com.br

Hortolândia: Unidades policiais estão sem funcionários para atendimento 60

02/02/2013 19:29

João Colosalle

Os servidores comissionados cedidos pela Prefeitura à Polícia Civil foram exonerados após a troca de prefeito

Os dois DPs (Distritos Policiais) de Hortolândia e a DM (Delegacia do Município) estão sem funcionários para atendimento ao público. Segundo apurou o LIBERAL, os servidores comissionados cedidos pela Prefeitura à Polícia Civil foram exonerados após a troca de prefeito. Com isso, algumas ocorrências nem chegam a ser registradas. Outras têm sido feito de maneira improvisada por policiais, investigadores e até delegados.
Uma fonte ligada à Polícia Civil relatou à reportagem que até o final do ano passado 13 servidores municipais atuavam na Delegacia e nos Distritos. Cinco estavam na DM, cinco no 1º DP, no Jardim Rosolem, e mais três no 2º DP, no Jardim Amanda. A maioria era responsável pelo atendimento ao público. Após a exoneração feita pelo prefeito Antonio Meira (PT), apenas dois funcionários foram recontratados.
“No 1º DP não tem ninguém para atender o público. O atendimento é feito por policiais, que ficam se revezando. Na DM só há um e é onde há o maior volume de serviços porque envolve o Centro. No 2º DP também só existe uma pessoa”, disse a fonte, que pediu anonimato. Algumas pessoas têm deixado de registrar os boletins de ocorrência devido à demora no atendimento, que em alguns casos chega a uma hora.
A situação, no entanto, não é novidade. Em 2008, os dois Distritos foram fechados por falta de funcionários. A paralisação do serviço gerou protestos da população e de vereadores da cidade.
Em nota, a Prefeitura de Hortolândia afirmou que a responsabilidade pela contratação de funcionários para as delegacias não é dela e sim do governo do Estado. Informou, porém, que “já foram contratados cinco servidores, além de mais cinco que foram encaminhados pela Guarda Municipal”. A informação foi rebatida pela fonte ouvida pelo LIBERAL. Segundo ela, não há nenhum servidor novo e os cinco cedidos pela Guarda trabalham para a Polícia Civil há oito anos.
A reportagem também questionou a Secretaria Estadual de Segurança Pública, mas não obteve resposta.

http://www.oliberalnet.com.br/noticia/725D56A7C6C-unidades_policiais_estao_sem_funcionarios_para_atendimento