http://www.portalcbncampinas.com.br/?p=40837#
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp

Certo, mas e agora! O que esse juiz, ou qualquer outra autoridade, irão fazer para mudar o quadro da Polícia Civil?
Ainda mais! Quais responsabilidades serão apuradas e quais os culpados (diga-se Governador) serão responsabilizados? Com certeza se fosse um policial civil cometendo alguma falta ou se fosse um inquérito com prazo vencido, todos (os policiais abaixo do delegado), seriam punidos severamente por esse ou por qualquer outra autoridade. Não é a primeira e nem será a última vez que teremos esse tipo de notícia, mas a solução…., essa com certeza não virá tão cedo!
Abraços a todos, boa sorte (pois estamos precisando) e fiquem em paz.
CurtirCurtir
HÁ 3 anos, o JUIZ CORREGEDOR DE PIRACICABA dizia que a PC estava FALIDA – O que adiantou? Agora está muito pior.
Na PC, quando se acha ter chegado no fundo do poço, o passar do tempo acaba provando que não; sempre pode piorar mais.
https://flitparalisante.wordpress.com/2010/12/27/juiz-alerta-policia-civil-piracicaba-esta-falida/
CurtirCurtir
Quem é operacional na PC de Campinas sabe que o Judiciário Campineiro em especial o Juiz -Dr. Nelson , GAERCO e Corregedoria de Campinas juntos tem grande parte nesta inoperância da polícia por estas bandas, não se enganem pois para este triunvirato a PC de Campinas, são um verdadeiro lixo!
Como ja disse em outros tópicos esta cidade hoje se resume a bando de maçanetas e policiais omissos, só louco vai trabalhar e produzir. Temos inúmeros exemplos em relação aos operacionais que foram “escraxados” pela imprensa marrom desta cidade, condenados de antemão com toda sorte de humilhação possível.
Pergutem aos colegas que trabalham aqui para efeito de comprovação e verão.
Só existe uma solução, mudança de Governo Estadual (Fora PCCSDB) e revire esta PC de ponta cabeça em todo o estado e acabe com esta politicagem que nos envenena.
Até mais e boa sorte aos colegas.
Viva a Polícia Civil.
CurtirCurtir
Bo anoite Flitadores,
Que bom, ….temos o Judiciário nos compreendendo e nos defendendo…..
Abraços
CurtirCurtir
Louvo o Douto JUIZ , o qual deixou a comodidade do silêncio para se empenhar na dolorosa causa pública, em especial a dos colegas de Campinas, abandonados pela própria chefea, a qual em tempo algum teria coragem de dizer que a escala e desumana, que as condições são vergonhosas, apenas simplificaram, o pesamento corrente e que “isto é um lixo, mas pode continuar assim desde de que eu continue na cadeira, o resto que se f… Uma lição a ser apreendida, quem deveria estar promovendo o protesto era a CHEFIA, os que tem cargo de confiança. Me recordo que certa feita o falecido MARIO COVAS veio na minha provinciana cidade participar de um comício as vesperas da eleição para prefeito, como de costume fomos convocados para se fazer presente, tudo transcorria de forma normal até que um cidadão no meio da multidão resolveu protestar, no meio da multidão paga,contra a administração, os seguranças (PMS) de pronto calaram a boca do pobre, o DIRETOR (ja aposentado) me chamou rapidamente “olha identifica aquele baderneiro que esta afligindo o COVAS, respirei fundo, pensei o “caralho sou obrigado a vir aqui e ainda se sujeitar a ordens de uma besta destas”, para meu alivio o próprio COVAS , vendo toda a imprensa no local, disse para deixar para la. O DIRETOR cargo de confiança iria fazer qualquer coisa e expor qlqr funcionário apenas para ficar como escudeiro do picareta do COVAS , que o diabo o tenha. Belo dia na CAMARA DOS DEPUTADOS , atro de ladrões e tratantes, um projeto de interesse da policia camihhava para ser votado, tinha condições de ser aprovado, ocorre que todos os DIRETORES foram para la, todo mundo queria aparecer na foto, sem ter feito nada, porém do nada apareceu o VAMPIRO DO SERRA, pessoalmente no congresso interferindo de forma contraria, foi engraçado ver que quando o pessoal do cargo de confiança viu o safado todos trataram de “vazar” para não serem visto pelo picareta, temiam a perda dos cargos de confiança. No final ficou so a raia miuda, o povinho que de fato trabalha para viver, este não correram e nem se importaram com a presença do NOSFERATO no local. Assim caros amigos o fato e que enquanto tiver cargo de confiança na policia vamos orar para que outros MAGISTRADOS como o de CAMPINAS adotem a PC pois no mais estamos órfãos.
CurtirCurtir
Sex, 30/11/12 – 13h43
Quase mil soldados da PM reforçam a segurança em São Paulo
Concurso teve 89 mil inscritos e mais de 50 candidatos por vaga
José Luís da Conceição
O governador Geraldo Alckmin relembrou que o concurso foi acirrado, com 89 mil inscritos e mais de 50 candidatos por vaga
Download
AnteriorPosterior
00:00 / 00:00
“Quando os 971 policiais militares que hoje se formam começarem a trabalhar, o cidadão será o maior beneficiado, ao contar com uma polícia eficiente”. Foi com esta afirmação que o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, parabenizou os soldados que se graduaram nessa sexta-feira, 30, em cerimônia realizada no vale do Anhangabaú, em São Paulo.
– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
Após um ano de curso, os 971 policiais concluíram o Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, ministrado na Escola Superior de Soldados. “É bem significativo, pois foi um ano de preparação, me dedicando ao máximo, então [hoje é um dia] bem marcante. A expectativa é fazer sempre mais e melhor”, disse o recém-formado soldado Teramussi.
VEJA AS IMAGENS DA FORMATURA DE 971 POLICIAS MILITARES
“Foi uma batalha, ainda mais por ser mulher. Acho que é uma conquista em dobro. A gente toma gosto pela farda, e é com grande satisfação que quer ajudar a sociedade paulista, de coração”, corroborou a soldado Mayra.
O governador Geraldo Alckmin relembrou que o concurso foi acirrado, com 89 mil inscritos e mais de 50 candidatos por vaga. “Ganham vocês que entram em uma instituição que é orgulho de São Paulo (…) ganha a sociedade, que hoje vê sua segurança mais fortalecida”.
Do Portal do Governo do Estado
CurtirCurtir
23/01/2013 – Liberados para festas de fim de ano, 2.425 presos não voltaram
Ao menos 2.425 presos liberados para saída temporária no Natal e na virada do ano aproveitaram a oportunidade para fugir, mostra levantamento feito pela Folha. Em 2012, a taxa de evasão foi de 5% entre os 47.770 condenados que conseguiram o benefício nos 26 Estados e no Distrito Federal. A média é semelhante a de 2011 (5,26%). As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Tem direito à saída temporária quem cumpre pena por quaisquer tipos de crimes e esteja em regime semiaberto. Em Sergipe, 21% dos beneficiados não retornaram no prazo estabelecido -maior índice do país. Maranhão, onde cerca de 20% não voltaram, foi o segundo na lista. São Paulo tem o maior número absoluto: estão à solta 1.478 condenados (6,5%).
Segundo Pedro Juliotti, promotor das Execuções Criminais de São Paulo, os presos que não retornam das saídas temporárias acabam não sendo recapturados de imediato na maioria dos casos.
Em Campo Grande (MS), todos os 388 que saíram no fim do ano voltaram. O juiz da 2ª Vara de Execução Penal, Albino Coimbra Neto, diz que isso pode ser atribuído a critérios mais rígidos adotados na comarca, além dos previstos em lei.
Para que o preso tivesse liberdade no fim do ano, uma das exigências era que já tivesse saído -e, claro, retornado- ao menos uma vez no ano. Ninguém fugiu também no Ceará, mas porque ninguém foi liberado. As saídas temporárias não são dadas no fim do ano ao menos desde 2006, segundo a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania.
Em Alagoas, o prédio que deveria abrigar os presos do semiaberto foi interditado em 2008. Desde então, 1.005 pessoas cumprem pena em prisão domiciliar, já que a lei não permite regime mais restrito do que o previsto.
SAIBA MAIS
A saída temporária é concedida a presos do regime semiaberto com bom comportamento e está prevista na Lei de Execução Penal, de 1984. Eles só podem sair em casos específicos, como para visitar a família ou estudar, desde que tenham cumprido um sexto da pena -caso sejam primários- ou um quarto -se forem reincidentes.
Presos que inicialmente cumpriam pena em regime fechado e que passaram para o semiaberto também podem receber a concessão. O benefício precisa ser autorizado pelo juízo da execução (responsável pelo controle das penas) e pode ser concedido até cinco vezes por ano, não necessariamente em datas comemorativas.
Já o indulto extingue ou diminui a parte da pena ainda não cumprida. Só é concedido pela ou pelo presidente da República, a quem já cumpriu boa parte da pena ou que tenha alguma doença.
CurtirCurtir
Falando em Campinas, lí o comunicado interno da PM referente ao patrulhamento em determinada região daquela cidade, onde nada ví sobre preconceito ou racismo. No meu ver, estão mencionadas as características físicas dos indivíduos que agem alí e, coincidentemente, seriam negros e pardos e, óbviamente ninguém daria uma ordem dessa natureza quanto a raça do indivíduo e sim, a raça dos que agem naquele local. A sindrome do “dodói” tá foda, principalmente quando é prá ir contra as polícias. É só ver os comentários postados no G1 referentes ao caso do investigador que matou um ladrão e outra pessoa, suposto cliente da lotérica, em Diadema. Tais comentários dizem que o policial é assassino, que nunca poderia portar uma 9mm, o que estava fazendo na lotérica, se ele pode fazer bico em estabelecimento comercial, que é despreparado, por que foi socorrido ao Einstein…. Aposto que o colega jamais quis tirar a vida de um ,até o momento , inocente, o qual como teria entrado num local de acesso exclusivo de funcionários??? Se eu sou cliente, eu corro prá rua durante um assalto e não prá dentro da lotérica. A nossa Corregedoria, mais que rapidamente, autuou o colega no 121 e, após alta hospitalar ele vai prá cadeia ( aposento que existe só prá polícia), em vez de uma apuração e investigação dos fatos, os quais não houve dolo na morte do suposto cliente. Tá difícil, por isso é que os colegas mais experientes postam aqui para fazer o menos possível, pois se errar, tá fudido!!!! Fui!!!!
CurtirCurtir
Falando em Campinas, ví através da imprensa, cópia do comunicado interno da PM referente à realização de rondas num determinado bairro daquela cidade, estas com vistas a indivíduos de raça negra ou parda. Não ví aquilo, de forma alguma, como preconceito ou racismo, pois estão se referindo a indivíduos que alí agem e não se referindo a indivíduos da raça, portanto, quem chiou não se faça de vítima. Temos que nos cuidar nos atos e palavras, viramos o cú de plantão mesmo, peidou e fedeu, é PEPC e na mega (cuidado com os celulares) é RR (Romão e rua) !!!! Fui!!!
CurtirCurtir
Meu comentário sumiu e apareceu de novo, por isso comecei a redigitá-lo, desculpem-me!!!
CurtirCurtir
24/01/2013 05h01 – Atualizado em 24/01/2013 07h12
Policiais de folga são baleados na Zona Sul de SP
Vítimas foram levadas para pronto-socorro da Pedreira.
Ninguém foi preso.
Do G1 São Paulo
25 comentários
Três policiais militares de folga foram baleados no início da madrugada desta quinta-feira (24), no Jardim Consórcio, na região de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo, de acordo com a Polícia Militar (PM).
Os policiais passeavam de moto quando dois criminosos se aproximaram e começaram a atirar sem nada dizer. Os policiais tentaram escapar e foram perseguidos, segundo a corporação. Eles, então, revidaram. Os PMs foram baleados na perna – um deles levou um tiro no pescoço.
As vítimas foram levadas para o pronto-socorro da Pedreira e não correm risco de morrer. Ninguém havia sido preso até as 5h.
O caso foi registrado no 98º Distrito Policial, no Jardim Miriam.
CurtirCurtir
Tá, muito bonito e o que ele vai fazer por nós PC? a resposta já sabemos NADA.
CurtirCurtir
Vender segurança privada é normal, mas vender segurança pública ai já é demais. Não é de hoje que a venda de segurança pública ocorre no Estado de são Paulo, claro que os clientes normalmente são pessoas ricas, empresários, artistas, clubes etc. É o bico extra oficial, mas como o poder público é muito eficiente, resolveram comprar também esse produto, deram nome de lei delegada, nada mais é que o bico oficial, dessa vez o cliente é o próprio contribuinte que paga duas vezes o policial, pois as Prefeituras pagam novos salários aos Policiais Militares que estão de folga para trabalharem nas ruas combatendo a criminalidade, desta forma nós contribuintes somos lesados pelo poder público, já pagamos caro demais os nossos impostos para receber segurança pública, como o estado nos nega segurança pública então os municípios resolveram comprar o produto pagando novamente aos policias para realizar policiamento nos horários de folga. Eu chamo tudo isso de estelionato legalizado, mas quem se importa com isso? afinal de contas nós contribuintes não possuímos representantes legislativos para combater as maldades que o governo comete contra a sociedade sobrecarregando as prefeituras com mais despesas enquanto ele (governo) é o responsável pela segurança pública. O Policial por sua vez busca a sobrevivência de maneira digna, trabalhando, não importa para quem, pois o governo lhe abandonou faz tempo, com salário de fome não resta alternativas a não ser trabalhar ou praticar ilícitos, mas como os Policiais honestos preferem a vida honesta, então submetem a trabalhar no bico oficial ou extra oficial para garantir o sustento da família no fim do mês. Repito, o Governo do estado de São Paulo é o verdadeiro culpado por essas mazelas no serviço público, pois faz 18 anos que o PSDB governo SP e desde então passaram a pagar salários medíocres aos policiais deixando todos sem condições de viver com dignidade financeira minimamente aceitável; É a cara do PSDB, pagar mal aos servidores públicos em geral e fazer grandes propagandas de estradas, viadutos e pedágios, é uma economia burra, pois a sociedade quer os serviços públicos de boa qualidade, paga caro os impostos, mas em contrapartida recebem serviços de quinta qualidade, pois quem ganha mal trabalha mal e no fim quem é punido é o próprio contribuinte que foi enganado pelo governo.O povo precisa para de votar nas mesmas carinhas, esta mais que provado que isso não dá resultados positivos, os políticos que permanecem por mais de dois mandatos, parecem que se tornam proprietários dos cofres públicos, começam acreditar que são os donos do dinheiro público e fazem economias onde não deveriam economizar, são casos corriqueiros na segurança pública, saúde e educação, são as três secretarias que o governo faz mais economias, pois essas três secretarias oferecem serviços ás classes mais pobres e desprotegidas em tudo, pois os ricos possuem seguranças particulares, planos de saúde ou pagam médicos particulares, pagam escolas particulares ou mandam os filhos estudarem no exterior, já os pobres ficam a mercê da boa vontade do governo, como as representatividade no legislativo é péssima, pois a maioria dos Deputados são da base governista, então o Governador faz o que bem entende sem ser contestado, mas esta chegando o momento do povo dar as devidas respostas nas urnas, é agora em 2014 que haverá eleições e o povo pode resolver essa questão, é só não votar nos mesmos de sempre que tudo poderá ser resolvido.
CurtirCurtir