A Polícia Civil é orgão mais exuberante e importante de São Paulo …( Jamais duvidem da sua força! ) 94

Enviado em 23/01/2013 as 16:54 – calça branca motivado

É por isso que me sinto motivado, não pelas dificuldades que enfrentamos hoje, mais sim pela história que a nossa gloriosa centenária tem, tenho sim muito orgulho de ser policial civil! Viva a PCSP

 

pc_sp!

Um Comentário

  1. Caramba Dr Guerra, me senti lisonjeado vendo que um simples comentário de um apaixonado pelo que faz, virou post! O pensamento é esse mesmo, passei 10 anos tentando entrar na PC, nunca parei de trabalhar mais também nunca desisti de entrar na Polícia Civil, doí a falta de valorização, mais o amor faz com que eu acredite sempre que o melhor ainda virá! Abraços Dr Guerra!

    Curtir

  2. Muito bem dito…..PORÉM VOU DIZER A GRANDE VERDADE:

    Vc pode ir em qualquer distrito policial do Decap…..qualquer um…….e irá notar que tem em cada distrito cerca de 40 policiais lotados.

    Destes 40 policiais…….no mínimo 30 tem mais de 15 anos de polícia.

    Veja: de 40 policiais ….eu disse 30 (TRINTA) policiais ali tem mais de 15 ANOS DE POLÍCIA CIVIL.

    Aí vamos para o holerith e comparamos o SALÁRIO BASE DESTES 30 POLICIAIS COM MAIS DE 15 ANOS DE POLÍCIA COM OS 10 NOVOS POLICIAIS COM 15 DIAS DE POLÍCIA CIVIL…..

    e o que temos:

    uma diferença salarial de 200 REAIS!!!!!!

    Qq policial civil com mais de 15 ANOS de atividade já passou na trave de ir para o Céu…..muitos até mais de 7, 8 vezes (como eu por exemplo)….

    Aí vc ve um cara sentado do seu lado com 15 dias de policia, e o Governo acha que a diferença entre nós é de 200 reais.

    Isso constrange, DESMOTIVA e faz com que todos, absolutamente todos mais antigos trabalhem O MÍNIMO POSSÍVEL E O MÁXIMO DESMOTIVADO.

    E no futuro, esse policial com 15 dias que terá 15 anos será o próximo desmotivado.

    E o círculo vicioso permanece eterno.

    orgulho?

    Acabaram com o orgulho de ser policial civil faz tempo……de todas as maneiras.

    A não ser os ladrões e os playboyzinhos e patricinhas de família ricas……mas essa é a minoria.

    A grande maioria é tudo chefe de família….com contas e contas a pagar no final do mes.

    Não existe um plano de carreira e uma valorização pelos anos e anos de trabalho na Polícia Civil

    E isso pq não temos FGTS……ou seja: vc se empenhou 30 anos e sai com uma mao na frente outra atras.

    Tem que mudar esse quadro….o resto é falácia.

    Curtir

  3. VOU MAIS ALÉM, DESTES 40 POLICIAIS, TENHO CERTEZA DE QUE DE OITO A DEZ SÃO ESCRAVÕES, OS ÚNICOS QUE VOCÊ PERCEBERÁ QUE ESTÃO TRABALHANDO EFETIVAMENTE, ENQUANTO QUE O RESTO ESTÃO JOGANDO CONVERSA FORA.

    Curtir

  4. EU JÁ TIVE ORGULHO DE SER POLICIAL CIVIL, MAS HOJE TENHO VERGONHA DE DIZER ISSO EM PUBLICO. A CULPA DISSO TUDO COM CERTEZA NÃO É SÓ MINHA. A PRÓPRIA INSTITUIÇÃO E A DESFAÇATEZ DO desGOVERNO ME TIRARAM ESSE PRAZER. INFELIZMENTE VOU CONTINUAR SENTINDO VERGONHA, PORQUE APRENDI QUE O SUJEITO HOMEM TEM QUE TER BRIO, TALVEZ TENHA SIDO EDUCADO DE MANEIRA ERRADA, POIS, O QUE VIGORA HOJE EM DIA É SÓ TRAIRAGEM, E ISSO PODE SER OBSERVADO NO COMPORTAMENTO DOS “SUPERIORES HIERÁRQUICOS”, NÃO PODEM VER UMA CADEIRA BALANÇANDO E LÁ VÃO ELES ABANANDO O RABINHO PRO SECRETÁRIO PEDIR A VAGUINHA, E POR AÍ VAI.

    Curtir

  5. SR. POWER GUIDO, DISCORDO EM PARTE COM O QUE VOSSA SENHORIA COMENTOU ACIMA, SABE PORQUE !, TRABALHEI NA POLÍCIA CIVIL DURANTE TRINTA E CINCO ANOS, PARA MIM ESSAS PESSOAS QUE VOCÊ VENTILOU, JAMAIS INFLUENCIARAM PARA QUE EU EXERCESSE COM DIGNIDADE A TÃO SOFRIDA CARREIRA DE ESCRIVÃO DE POLÍCIA,

    Curtir

  6. CALÇA BRANCA CUIDADO VAI DEVAGAR….A HORA QUE A PRIMEIRA PIÇA ENTRAR VOCE VAI MUDAR COMPLETAMENTE DE OPINIÃO, NÃO SE ESQUEÇA QUE SÃO TUDO E TODOS CONTRA NÓS (IMPRENSA, PCCSDB,MINISTÉRIO PÚBLICO, CORRÓ,GAERCO GOVERNO E ETC…) SEM CONTAR QUE A POPULAÇÃO NOS ENXERGA COMO LADRÃO, CORRUPTO, BANDIDO, ASSASSINO. TAMBÉM JÁ FUI ASSIM COMPANHEIRO, MAIS O TEMPO AQUI ME MOSTROU QUE O BURACO É MAIS EMBAIXO. JÁ JOGUEI A TOALHA…

    Curtir

  7. Tenho orgulho de ser policial civil a vinte e cinco anos , mas a verdade é que algo precisa ser feito e que a policia acabou , e esta dando nojo a busca a qqer preço pelas cadeiras.No mais quanto ao para – quedas ai em cima continue motivado , precisames de mais como vc , os velhos decrépitos como Nelsom Guimarães e outros precisam se tocar e dar lugar para outros.

    Curtir

  8. #25 anos e ainda com orgulho# disse:
    23/01/2013 ÀS 18:54
    Tenho orgulho de ser policial civil a vinte e cinco anos , mas a verdade é que algo precisa ser feito e que a policia acabou , e esta dando nojo a busca a qqer preço pelas cadeiras.No mais quanto ao para – quedas ai em cima continue motivado , precisames de mais como vc , os velhos decrépitos como Nelsom Guimarães e outros precisam se tocar e dar lugar para outros.

    Cara, como é legal ser chamado de para-quedas, sem ironia, ouvir essa brincadeira dos colegas é ter a certeza que você faz parte de um lugar que é para poucos, e a hora que você pega a funcional, ahhhh a funcional, meu Deus como eu fui feliz nesse dia! :)

    Curtir

  9. Sinto muito, não concodo com essa satisfação, não agora, se temos foça, nos tmostre o caminho…. se sequer MS julgam, se não permitem que as pessoas se aposentem pela normas da CF, ficam bradando 1062/ 08, que regulamenta a aposentadoria, e nada é feito… força sim, força para sobriviver a tanto descaso e desprezo por quem ama o que faz.
    Tenho pena de quem vê lu no fim do túnel…..

    Curtir

  10. Ser Policial é vocação também muitos colegas não querem sair da polícia, não pelo mas pela vocação e isso o PSDB ainda não conseguiu tirar da gente agora todo resto já conseguiram. Afinal o Estado mantem 14 carreiras em que pelo menos 10 fazem tudo legitimação, RDO, Planilhas, mensagens para toda a polícia, pesquisas, dirigir viaturas e etc e apenas 4 exigem o N.U e dessas 2 chamam todas as outras para fazer greve como em 2008 SERÁ QUE NINGUÉM MAIS LEMBRA, QUE FOMOS USADOS, 2008 TODAS AS CARREIRAS EXIGIAM NIVEL MÉDIO, AGORA EM 2013 SAI CONCURSO PARA AGENTE POLICIAL NIVEL FUNDAMENTAL E QUEREM USAR A GENTE NOVAMENTE PARA ELES TEREM AUMENTO SALARIAL, ENTRA GOVERNOS SAI GOVERNO TODOS DIZEM QUE A EDUCAÇÃO É O MELHOR MEIO DE DISTRIBUIÇÃO DE RENDA O QUE ACONTECE DIMINUI A ESCOLARIDADE DA POLICIA CIVIL E A P.M NIVEL MÉDIO E TERMINADA A ESCOLINHA DE SORDADO TODOS TEM NIVEL SUPERIOR EM SEGURANÇA PUBLICA RECONHECIDO MEC E OS NOSSOS DIRIGENTES QUERENDO CADEIRAS, PERDERAM O DETRAN, O MP (ESTAS DUAS LETRAS VÃO ACABAR COM A POLICIA CIVIL)QUER O INQUERITO POLICIAL. HOJE O GOE FOI ATÉ HELIOPOLIS SERÁ QUE FIZERAM UMA INVESTIGAÇÃO ANTES PARA LEVANTAR CASAS, LOCAIS ONDE É FEITA A “ENDOLAÇÃO”. EITA POLICIA CIVIL EU ACREDITO E TENHO ESPERANÇA, POIS CHEGARÁ O MOMENTO QUE NÃO TERÃO MAIS COMO DAREM MAIS MERDA PARA COMERMOS AFINAL A MERDA ACABA DAÍ PASSAREMOS A MORRER E TUDO TERÁ FIM.

    Curtir

  11. Vamos observar porque tanta festa ! Tudo que sabemos é que não existe motivos para festejar a situação degradante que a Polícia Civil paulista vive desde que o PSDB assumiu op governo de SP, isso é no estado inteirinho, não existe qualquer informação que um Diretor de Deinter é suficiente para sanar os problemas do déficit de funcionários, ele não possui autonomia, se o problemas fosse esse já teríamos resolvidos com os ex Diretores, ou alguém de mente sã acredita que os ex- diretores não queriam resolver os problemas? mas depende é da caneta do Governador e o caos é o baixo salário , Delegacias sucateadas e a falta de funcionários e etc. A baixada santista ainda tem um problema a mais que causa mais problemas para o restante do estado, pois chega o verão e ai a administração sucateia mais ainda as demais Delegacias para mandar Policiais para ajudar na Baixada Santista na operação verão. Não acredito em uma só virgula que um simples Diretor de Deinter resolva os problemas da Polícia Civil da baixada ou de qualquer outro lugar, por mais que ele seja querido na região como deve ser o caso do Dr.Aldo Galiano, pois reajustar os salários ele não pode, abrir concursos ele não pode, são as duas coisas mais importantes para a atual Polícia Civil paulista e somente o Governador poderia resolver isso, mas todos sabem que ele não quer pagar bem os policiais e recompor o quadro com mais pelo menos 10 mil novos policiais civis entre todas carreiras; Então meus caros, qual é o motivo de tantas festas para o novo Diretor? Apenas tenho um ressalva positiva a respeito do DGP designar Delegados da própria região para ocupar os cargos de Diretores, Delegados Seccionais e titulares, pois assim fica mais fácil para lidar com os problemas locais quando os Delegados são moradores antigos na cidade, esse ponto é positivo e a sociedade acolhe essa ideia com mais carinho pois eles tem acesso a autoridade policial e vice versa. Repito, o câncer na Polícia Civil do Estado de São Paulo é o salário miserável que o Policial ganha e a teimosia do Governador Geraldo Alckimim do PSDB em manter essa política de miséria na vida financeira dos policiais e a o déficit de policiais , sem resolver essas duas pendengas, não existe condições de ter uma boa Polícia Civil, pode trocar Secretário, Delegado Geral, Diretores de Deinter, Delegados Seccionais e nada vai resolver de verdade, qualquer propaganda no sentido positivo é mera venda de fumaças para enganar os eleitores porque as eleições de 2014 se aproxima e Geraldo Alckimim almeja ser candidato a Presidente da República e para ganhar a simpatia do eleitorado ele utiliza de meios enganosos que aparentam que ele esta de fato fazendo uma boa mudança na Polícia Civil , mas não é verdade, pois trocar as chefias não vai adiantar absolutamente nada.

    Curtir

  12. Tenho orgulho de ser policial civil, já fui preso! Tive 4 PAs, e ainda com tudo isso, tenho Orgulho de ser Policial Civil! Não é pela Polícia Civil, mas porque nós policiais de sangue, temos amor e paixão pela profissão! Não sou a favor do Governo, tenho pena do que se tornou a Polícia Civil, mas nesse barco eu morreria naufragado sem sair! Não sou playboy e HOJE não corro mais errado!

    Curtir

  13. É, dizem que a esperança é a última que morre…, mas no meu caso, ao menos quanto à polícia, na qual estou há mais de dez anos, não tenho mais esperanças…
    Ao ler o que foi postado, lembrei-me de quando entrei para a polícia civil…., com certeza tinha as mesmas esperanças e o mesmo entusiasmo…, o que agora me foi tirado (sim, tirado pelo governo do PSDB).
    Apesar do artigo postado ser digno de um batalhador, não vejo futuro, ao menos para mim, na Polícia Civil de São Paulo…, posso, pois concordo que ser policial é vocação, prestar (e já estou me preparando para isso) concurso em outro Estado, assim como muitos vocacionados fizeram…
    Boa sorte a todos, grande abraço e fiquem em paz!

    Curtir

  14. Suely disse:
    23/01/2013 às 19:20

    Sinto muito, não concodo com essa satisfação, não agora, se temos foça, nos tmostre o caminho…. se sequer MS julgam, se não permitem que as pessoas se aposentem pela normas da CF, ficam bradando 1062/ 08, que regulamenta a aposentadoria, e nada é feito… força sim, força para sobriviver a tanto descaso e desprezo por quem ama o que faz.
    Tenho pena de quem vê lu no fim do túnel.

    Querida Suely,

    Supimpa teu comentário, sou VÍTIMA SIM, MESMO USANDO DOS MEIOS LEGAIS NO AFÃ DO DIREITO RECONHECIDO NA CONSTITUIÇÃO FEDRAL, ISTO, ATRAVÉS DO MEU SINDICATO, QUE POUCO CASO, PRA NÃO FALAR OUTRA COISA FEZ EM RELAÇÃO A MIM, UM SINDICALIZADO E HOJE, AMARGURO O TEMPO PASSAR PARA SIM, APOSENTAR DESSA M….., DESCULPE-ME A EXPRESSÃO, USANDO ESSA ARBITRARIEDADE 1062/08, POIS, A MINHA REVOLTA E TANTA E OS INIMIGOS SORRIDENTES, IRÃO ME EXPULSAR DESSA M……, PELA DESÍDIA….RS.R.S…RS.., POIS VERDADE SABIDA, NÃO COLA MAIS…..RS..RS..

    Abraços de um desacorçoado com essa M;……………

    Curtir

  15. 23/01/2013 14h54 – Atualizado em 23/01/2013 16h09
    Assembleia de SP suspende licitação para compra de 150 carros novos
    Abertura de propostas das empresas estava marcado para esta quinta (24).
    Deputados estaduais decidiram reavaliar compra.
    Do G1 SP

    18 comentários

    Modelo Vectra Elite, comprado pela Assembleia
    de SP em 2011 (Foto: Divulgação)
    A Assembleia Legislativa de São Paulo suspendeu a licitação para compra de 150 veículos novos, segundo publicação no Diário Oficial desta quarta-feira (23) “para reavaliação do edital”. A abertura dos envelopes estava marcada para esta quinta-feira (24).

    O Ministério Público Estadual instaurou um procedimento preparatório de inquérito civil para apurar suposta irregularidade na licitação.

    Procurado pelo G1, o segundo vice-presidente da Assembleia, Aldo Demarchi (DEM) não se manifestou sobre a decisão até a publicação dessa reportagem.
    saiba mais
    Assembleia de SP abre licitação para compra de 150 veículos novos
    Assembleia de SP troca frota de veículos dos parlamentares
    Comprada em 2011 e composta por 150 Chevrolet Vectra Elite, a frota atual seria oferecida como parte do pagamento, no valor de R$ 4,7 milhões.
    O edital de compra suspenso exigia sedãs médios fabricados em 2013, com comprimento igual ou superior a 4,5 metros, quatro portas e três volumes, 110 na cor preta e 40 na cor cinza.
    Os carros dos parlamentares deveriam ter também motor 2.0, 150 cavalos ou mais de potência, câmbio automático, ar condicionado digital, som com toca-CD e MP3, direção assistida, vidro elétrico, air bag dianteiro e lateral, rodas com aros de liga leve, retrovisor com controle interno elétrico e película de proteção solar.
    Apesar das exigências específicas, a Assembleia afirmou após lançar o edital que existe mais de um modelo com capacidade para concorrer no processo licitatório. “Cumpre esclarecer que alguns itens exigidos no edital podem ser incluídos aos veículos como “opcionais” pelas montadoras interessadas em participar do certame”, informou a direção da Assembleia, em nota.
    Pneu duro
    A Assembleia decidiu renovar sua frota de veículos tomando por base reclamações dos próprios deputados sobre os gastos com manutenção da frota, cuja quilometragem já é elevada.

    O segundo vice-presidente da Assembleia, Aldo Demarchi (DEM) disse na época que houve “inúmeras reclamações de parlamentares no sentido de que os gastos com manutenção dos veículos atuais têm sido cada vez mais elevados, na medida em que os carros vão aumentando sua respectiva quilometragem, a qual, em sua grande maioria, já é bastante elevada, 70.000 km em média, sendo a maior delas de 160.000 km rodados”, afirmou
    O deputado esclareceu ainda que os itens mais citados nas reclamações são os pneus duros devido ao perfil atual, de 45, ser baixo e menos seguro e o alto consumo de combustível em virtude de o motor ser de 8 válvulas.
    Demarchi afirmou que os deputados estaduais precisam se deslocar até 700 quilômetros entre a capital e suas cidades de origem cumprindo funções de representação, para recolher reivindicações e ouvir reclamos e sugestões de seus eleitores.

    PROJETO QUE É BOM NÃO APROVAM QUASE NADA, EXCETO NOMES DE RUAS E VIADUTOS, NÃO INSTALAM CPIs, NÃO FISCALIZAM O GOVERNO E AINDA QUEREM VEÍCULOS ZERO KM PRA QUE? PARA PASSEAR?

    Curtir

  16. Em 2008, na frente do Palacio dos Bandeirantes (todos lembram do episódio)….nunca havia sentido tanto prazer de ser POLICIAL CIVIL !!…aos poucos, porém, isso vai se esvoaçando ! ! To indo pra 20 anos de casa

    Curtir

  17. HOJE CHEGUEI EM CASA COM UMA SACOLA DE MERCADO COM PÃO, PRESUNTADA E UMA GUARANA LITRO…
    SOU TIRA COM VINTE E POUCOS ANOS DE POLICIA CIVIL; DE SEGUNDA GERAÇÃO E MEU FALECIDO PAI CHEGAVA EM CASA COM DOCES; MINHA FALECIDA MÃE TINHA JANTA PRONTA PARA ELE E PARA NÓS.
    HOJE CHEGUEI EM CASA E ANTES DE ENTRAR TIREI AS LAGRIMAS DOS OLHOS E ENTREI FELIZ POR TER UMA CASA COM ALUGUEL PAGO EM DIA ONDE MINHA FAMILIA MORA E ESTOU VIVO.
    ORGULHO EM SER, NUNCA SERÁ ALEGRIA E FELICIDADE EM TER SIDO!
    PROVERBIO INGLES:POR QUEM OS SINOS DOBRAM?ELES DOBRAM POR NÓS.

    Curtir

  18. Tenho 32 anos de policia e estou esperando a minha paridade, graças a deus ainda tenho saúde, e certamente vou aguentar mais 5 anos até que ela venha, e apesar de todo esse momento terrível que estamos passando, tenho orgulho de ter servido a PC de SP, diversos serviços bons pude realizar com os amigos, conheci muita gente boa e também muito braço curto e puxa=saco, mais enfim quando chegar a hora de aposentar-me sentirei saudades dos amigos e dessa função que tentei honrar.

    Curtir

  19. Desculpem o tamanho do texto- é para o El General, abraços e força !

    DECISÃO: A Associação dos Funcionários da Polícia Civil do Estado de São Paulo (AFPCESP) ajuíza reclamação em face do Governador do Estado de São Paulo, “objetivando a aplicação da Lei Complementar Federal n° 51, de 20.12.1985, combinado com o artigo 40, § 4º, da Constituição Federal”.
    Alega que o Supremo Tribunal Federal, por diversas vezes, já reconheceu que a LC 51/85 – a qual dispõe que o policial será aposentado, voluntariamente, com proventos integrais, após 30 anos de serviço, desde que conte pelo menos 20 anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial – foi recepcionada pela Constituição de 1988, assim como pelas Emendas Constitucionais 20/98 e 41/2003. A decisão proferida pelo STF na ADI 3.817, Rel. Min. Cármen Lúcia (DJ 4.4.2009), estaria sendo aplicada pelos Ministros para negar seguimento a casos de mandado de injunção impetrados por policiais, sob o fundamento da inexistência de omissão legislativa.
    Afirma que o Estado de São Paulo deixou de aplicar a LC 51/85 para os policiais civis estaduais, com o argumento de que referida lei complementar não teria sido recepcionada pelas Emendas Constitucionais 20/98 e 41/2003. Em 13.11.2008, o Estado de São Paulo teria editado a Lei Complementar estadual 1062, que ofereceria condições desfavoráveis aos policiais estaduais, estabelecendo idade mínima para aposentadoria especial, o que estaria em desacordo com a lei complementar federal. Assim, defende que é “absolutamente inconstitucional” o estabelecimento de idade mínima para a aposentadoria especial. A LC 1062/2008, do Estado de São Paulo, portanto, ofenderia o art. 40, § 4º, da Constituição, combinado com a LC 51/85, assim como as decisões do Supremo Tribunal Federal que entenderam que essa lei complementar federal foi recepcionada pela Constituição de 1988 e pelas EC 20/98 e 41/2003.
    Em suma, a reclamante posiciona-se da seguinte forma: “todos os policiais dos outros entes federativos cumprem o tempo mínimo de contribuição e o efetivo exercício de atividade policial e podem se aposentar. Entretanto, no Estado de São Paulo, os policiais civis devem cumprir, além do tempo mínimo de contribuição e de efetivo exercício na atividade policial, a idade mínima estipulada”. Sustenta, com isso, que “na existência de lei federal que estabelece normas gerais, cabe ao Estado apenas o estabelecimento de normas complementares, que não podem, por óbvio, se chocar com as normas gerais, estabelecendo requisitos outros que a lei federal não estabeleceu para determinado direito”. “Assim – conclui a reclamante –, o posicionamento das autoridades estaduais, que ignoraram os inúmeros posicionamentos do Supremo Tribunal Federal, no sentido de que a Lei Complementar Estadual 51/1985 foi recepcionada, e editaram norma estadual regulando a aposentadoria especial dos policiais civis em desacordo com a lei federal, enseja a interposição da presente reclamação para que essa Excelsa Corte determine seja aplicada, para fins de aposentadoria especial dos policiais civis do Estado de São Paulo, as disposições da Lei Complementar Federal n° 51/85, afastando a aplicação da LCE 1062/2008”.
    A reclamante pede o deferimento da medida liminar “para o fim de obrigar as autoridades reclamadas a deferir aos policiais civis do Estado de São Paulo a aposentadoria especial com base na Lei Complementar Federal 51, de 1985, cuja validade e eficácia são incontroversas, diante das inúmeras decisões desse Excelso Pretório que fixaram o entendimento de que a norma federal foi recepcionada pela atual ordem constitucional”.
    Decido.
    A reclamação é cabível para assegurar a autoridade de decisão ou preservar a competência do Supremo Tribunal Federal (art. 102, I, “l”, da Constituição; art. 13 da Lei 8.038/90). Essa ação constitucional deve conter um pedido, isto é, um objeto específico e delimitado – o ato ou conjunto delimitado de atos que estaria a contrariar decisão ou usurpar a competência do Tribunal –, assim como uma causa de pedir, consubstanciada na alegação de violação de decisão ou decisões específicas da Corte ou na usurpação de sua competência constitucional.
    Como consta da petição inicial, a presente reclamação foi ajuizada “objetivando a aplicação da Lei Complementar Federal n° 51, de 20.12.1985, combinado com o artigo 40, § 4º, da Constituição Federal”. O pedido é de procedência da reclamação “para o fim de obrigar as autoridades reclamadas a deferir aos policiais civis do Estado de São Paulo a aposentadoria especial com base na Lei Complementar Federal 51, de 1985”.
    A reclamante não especifica qual ato ou conjunto de atos estaria a afrontar a autoridade de decisões do Supremo Tribunal Federal ou usurpar a sua competência. Apenas pleiteia a aplicação, pelo Estado de São Paulo, da LC 51/85 à hipótese de aposentadoria dos policiais civis estaduais. Na peça inicial não se menciona qualquer caso concreto no qual a autoridade reclamada estaria a contrariar decisão ou a usurpar a competência desta Corte.
    Em verdade, a reclamante se insurge contra a Lei Complementar estadual 1062, que, segundo afirma, ofereceria condições desfavoráveis aos policiais estaduais, estabelecendo idade mínima para aposentadoria especial, o que estaria em desacordo com a LC 51/85 e com o art. 40, § 4º, da Constituição da República, além de contrariar posicionamento do STF sobre o tema. Portanto, o que a reclamante pretende é a declaração de inconstitucionalidade da referida lei complementar estadual e a aplicação, pelo Estado de São Paulo, da lei complementar nacional, alegando que o STF possui decisões no sentido da recepção, pela Constituição de 1988, dessa LC 51/85.
    Tal pretensão, que consubstancia uma questão constitucional em abstrato, não pode ser solucionada pela via da reclamação constitucional, mas sim pelas ações cabíveis, como a ação direta de inconstitucionalidade.
    Ante o exposto, nego seguimento à reclamação, prejudicado o pedido de medida liminar (art. 21, § 1º, do RI-STF).
    Publique-se.
    Brasília, 24 de maio de 2011.

    Ministro GILMAR MENDES
    Relator
    Documento assinado digitalmente

    [RTF]
    decisão – Supremo Tribunal Federal

    http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoTexto.asp?id…tipoApp...

    Formato do arquivo: Rich Text Format – Ver em HTML
    24/05/2011 – A LC 1062/2008, do Estado de São Paulo, portanto, ofenderia o art. … é a declaração de inconstitucionalidade da referida lei complementar …

    Curtir

  20. Mas tem parecer favorável da Min. Helen Grace, qdo encontrar eu psoto, o problema é que todos pendem para que as coisas empenrrem para nós.

    Curtir

  21. Calça branca vc está certo é novo pode vibrar aproveita está fase. Ao amigo que falou que somos a melhor Polícia do Brasil, estamos longe não temos material, plano de carreira e principalmente salário. Duvido que um policial federal omita sua profissão.

    Curtir

  22. Tenho 8 quinquênios e posso assegurar que a Polícia Civil já foi muito melhor, o salário era mais digno e éramos mais respeitados pela sociedade e temidos e também respeitados por bandidos. Com o salário, na época, fazíamos compras mensais em supermercados, com fartura, e nos fins de semanas íamos a restaurantes com mulher e filhos. Hoje, é impossível tal conduta…….velho tempos, velhos dias…..

    Curtir

  23. O salário da Polícia Civil é uma aberração, a polícia perdeu o poder e o respeito a tempos, com esse salário miserável e com esse abandono, hoje com 20 anos de serviço, siceramente não tenho muito com o que me orgulhar. Desculpem.

    Curtir

  24. SINCERAMENTE NÃO SOMOS MAIS A MELHOR POLÍCIA DO BRASIL, SÓ ESTAMOS LIDERAMOS O RACKING DE PIOR SALÁRIO DO BRASIL.

    Curtir

  25. Após deixar famíliar morar 17 anos em casa em fundo de delegacia, polícia prende moradores por furto de água no interior de São Paulo47
    José Bonato
    Do UOL, em Ribeirão Preto (SP) 23/01/201317h50

    Comunicar erroImprimir
    José Bonato/UOL

    O vendedor Rodrigo Fantacccini, 35, e balconista Débora Priscila Maggi, 30, estão sendo despejados de um terreno atrás da delegacia em Batatais (352 km de São Paulo)
    Uma família que vive com o consentimento de delegados há 17 anos numa área pública aos fundos da Delegacia Municipal de Polícia de Batatais (352 km de São Paulo) foi presa em flagrante sob a acusação de furto de água pelo novo delegado titular, que pedia a desocupação do imóvel desde setembro de 2012.

    A balconista Débora Priscila Maggi, 30, e a mãe dela, Ercilia, 49, dividiram na semana passada uma cela com seis mulheres na Cadeia Feminina de Franca (400 km de São Paulo) por 36 horas, o mesmo tempo em que o marido, vendedor Rodrigo Fantacccini, 35, permaneceu trancafiado em Batatais com oito presos acusados de homicídio e tráfico. As duas mulheres foram levadas algemadas de Batatais para Franca.

    O delegado Alan Bazalha Lopes caracterizou o flagrante como furto qualificado, em vez de simples, o que tirou dos réus o direito de pagar fiança e seguir em liberdade. Ele argumentou que houve concurso de mais de uma pessoa para a prática do suposto crime.

    Lopes também mandou recolher a um pátio uma moto e um Fiat da família, que estavam na área em que fica a casa, por “abandono de veículos em área pública”, e determinou o corte do fornecimento de água do imóvel.

    Antes de tomar as medidas, na semana passada, o delegado pressionava os moradores a sair do imóvel com notificações para prestar depoimento na delegacia, que fica cerca de 40 metros da casa. “Nós comparecemos a todas, esperamos por horas e depois fomos dispensados sem ser ouvidos”, afirmou Débora.

    Em outubro, o delegado mandou à família uma notificação extrajudicial de despejo para que saíssem da moradia em 15 dias, que não foi atendida. “Não temos para onde ir”, afirmou o vendedor.

    LEIA MAIS

    Incra exige desocupação do Instituto Lula para negociar com assentados
    Após protestos, AGU entra com ação cautelar para evitar despejo de famílias do assentamento Milton Santos
    Despejo do clube Tietê deixa faculdade e escola sem luz
    Quando foram libertados, na quinta-feira (17) da semana passada, no habeas corpus de soltura dos acusados a juíza Laura Maniglia Puccinelli Diniz condicionou a liberdade provisória da balconista, do marido e da mãe à saída do imóvel em 15 dias.

    O advogado da família acusada de furto, André Baldochi, 26, ingressou com um habeas corpus preventivo no Tribunal de Justiça para evitar uma nova prisão dos seus clientes.

    “Se o tribunal acatar o pedido, eles poderão ficar no imóvel sem correr o risco de voltar à prisão. Aí, para sair, vai depender de uma ação de reintegração de posse da Procuradoria Geral do Estado”, afirmou o advogado. Segundo ele, o delegado alegou questões de segurança para pedir a desocupação do imóvel.

    A balconista Débora afirma que, no passado, delegados permitiram que a família morasse no imóvel em troca do trabalho do pai, que é serviços gerais. Ele cortava a grama e fazia reparos em encanamentos e fiação elétrica.

    Ele não foi preso porque deixou a casa após se separar da mãe dela.

    “Está sendo uma grande humilhação para nós. Estamos sem água, meus dois filhos têm de ficar na casa da minha sogra e estamos usando água de galão para escovar os dentes e outras necessidades. Não pagávamos o fornecimento porque nunca foi cobrado”, disse a balconista.

    O terreno onde Débora, a mãe, o marido e os filhos residem tem cerca de 200 metros quadrados. A casa possui dois quartos, sala, cozinha e é cercado por tela. A família afirma que precisaria de mais tempo para achar outro lugar para morar.

    A comissão de direitos humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Batatais afirmou que, caso receba uma reclamação formal, vai coletar depoimentos sobre o caso.

    “Vamos ouvir testemunhas e enviar o procedimento para a Corregedoria da Polícia, que vai dizer se houve ou não abuso de autoridade”, afirma Regina Leal, 50, presidente da entidade no município.

    Outro lado
    O delegado Lopes foi procurado pela reportagem para se manifestar, mas ele está em férias, segundo funcionários da delegacia.

    A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Segurança Pública de São Paulo afirmou, em nota, que “foi feito um flagrante conforme os preceitos legais”.

    Ainda de acordo com a nota, a Procuradoria Geral do Estado ingressou com uma reintegração de posse contra os moradores. O advogado Baldochi e a família negam a existência do pedido de reintegração.

    A assessoria de imprensa da Procuradoria Geral de Justiça informou à reportagem do UOL que iria pesquisar se existe ação relacionada à área que pertence ao Estado em Batatais. A resposta não foi enviada até as 17h desta quarta-feira (23).

    O promotor criminal Eduardo Pereira de Souza Gomes, que pode eventualmente denunciar os moradores por furto de água à Justiça, preferiu não comentar o assunto, que está em fase de inquérito na polícia.

    Curtir

  26. PM de São Paulo homenageia golpe de 1964 em símbolo da corporação
    O brasão de armas da Polícia Militar é composto por um escudo com 18 estrelas prateadas que representam ‘marcos históricos da corporação’

    Ricardo Galhardo – iG São Paulo | 23/01/2013 07:00:00 – Atualizada às 23/01/2013 17:27:06

    A Polícia Militar de São Paulo ostenta desde 1981, quando o Brasil já caminhava para a redemocratização, uma homenagem ao golpe de 1964 que derrubou o presidente João Goulart e mergulhou o País em duas décadas de ditadura militar.

    O brasão de armas da PM é composto por um escudo com 18 estrelas prateadas que representam “marcos históricos da corporação”. Segundo o site da PM, a 18ª estrela é uma homenagem à “revolução de março” de 1964, nome pelo qual simpatizantes da ditadura chamam até hoje o golpe que derrubou Goulart.

    Agência Estado
    Brasão da Polícia Militar de São Paulo presta homenagem ao golpe de 1964 e à repressão de manifestações populares
    Conforme o deputado Adriano Diogo (PT-SP), presidente da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo, um dos objetivos da comissão é fazer a revisão dos nomes de espaços públicos batizados em homenagem a personagens ou acontecimentos ligados aos regimes autoritários. E o brasão da PM está na mira.

    “Casos como o do brasão da PM fazem parte do escopo da comissão”, disse o deputado.

    O brasão foi criado em 1958 pelo então governador Jânio Quadros. Na época o símbolo tinha apenas 16 estrelas. Em 1981, no governo de Paulo Maluf, um decreto incluiu outras duas estrelas em homenagem à 2ª Guerra Mundial e à “revolução” de 1964.

    Além do golpe militar, as estrelas representam outros casos controversos nos quais a polícia reprimiu com violência manifestações populares. Alguns episódios foram registrados no site da PM por meio de eufemismos.

    É o caso da Revolta da Chibata, nominada no site da PM como “revolta do marinheiro João Cândido”. Cândido, também conhecido como o “Almirante Negro”, liderou em 1910 o motim de dois mil homens da Marinha em protesto contra os baixos soldos, condições degradantes (eles recebiam alimentos estragados) e os castigos remanescentes da escravatura que deram nome à rebelião.

    Reprodução
    Site da PM de SP lista os 18 ‘marcos históricos’ que fazem parte do brasão de armas
    Os revoltosos tomaram embarcações de guerra e voltaram seus canhões contra o Rio de Janeiro, na época a capital federal. Acuado, o governo aceitou as reivindicações mas três dias depois rompeu o acordo, afastou amotinados, puniu os líderes e mandou Cândido e outros 17 homens para um calabouço na Ilha das Cabras, de onde só dois saíram vivos.

    Segundo o major Hélio Tenório dos Santos, membro emérito da Academia Brasileira de História Militar, o papel da PM de São Paulo no episódio foi tomar o porto de Santos para impedir o possível desembarque dos amotinados no litoral paulista.

    Outras estrelas celebram as guerras do Paraguai (1865 a 1870), e Canudos (1897), o episódio conhecido como “Os 18 do Forte de Copacabana”, as revoluções de 1924, 1930 e 1932, a repressão à Intentona Comunista em 1935 e o apoio ao golpe que instituiu o Estado Novo em 1937 –nominados como “movimentos extremistas”– quando a PM atuou para evitar enfrentamentos entre comunistas e integralistas.

    Greve dos operários de 1917

    Um episódio especialmente polêmico que mereceu estrela no brasão da PM é a greve dos operários de 1917, considerada a primeira manifestação organizada da esquerda no Brasil e gênese do movimento sindical brasileiro.

    Segundo a maioria dos historiadores a ação truculenta da polícia foi fundamental para que diversas manifestações isoladas de operários, na maioria anarquistas espanhóis e italianos, se transformassem na maior greve vista até então no Brasil.

    Reprodução
    Funeral de José Martinez, estopim da greve de 1917
    O estopim da greve geral foi o assassinato do sapateiro espanhol José Martinez, de 21 anos, pelas tropas estaduais. A morte de Martinez provocou a união dos trabalhadores descontentes e criou o clima propício para a greve que mobilizou mais de 70 mil trabalhadores, parou São Paulo, se espalhou para o Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul e obrigou as autoridades municipais e estaduais a deixarem a cidade até o final do movimento por falta de garantias de segurança (da própria PM).

    Fotos e relatos da época mostram a truculência da polícia contra os trabalhadores que pediam aumentos salariais, o fim da exploração da mão-de-obra infantil e feminina e o direito de organização sindical.

    Segundo o major Hélio, o episódio foi registrado no brasão da PM devido a uma exceção. “É uma das passagens mais bonitas da história da PM”, disse o major.

    Segundo ele, o então capitão Miguel Costa recebera ordens para dispersar um piquete. Ao chegar ao local ouviu um operário gritar: “Morra”!

    “O capitão apeou do cavalo, foi falar com os manifestantes para saber o porque daquele ódio todo e foi recebido pelos líderes grevistas, que fizeram um relato das humilhações às quais eram submetidos nas fábricas”, disse o major.

    Comovido com a situação dos trabalhadores, o capitão teria se dirigido ao dono da fábrica e o convencido a aceitar as reivindicações. “Foi a primeira intermediação entre grevistas e patrões no Brasil e foi feita por um policial”, disse o major.

    Golpe x “revolução”

    Ao justificar a homenagem ao golpe militar de 1964, ele usou uma versão contestada pela maioria absoluta dos estudiosos da época. “Havia escândalos de corrupção no governo Jango, o plano econômico fracassou e dois veio a radicalização com as reformas de base. O povo brasileiro revolveu dar um basta. A PM de São Paulo ficaria contra? Não”, disse o major Hélio.

    Na verdade, as manifestações populares contra Goulart se resumiram a duas passeatas organizadas por mulheres católicas em São Paulo e Recife.

    “A PM de São Paulo não tem nada a ver com política. Esse negócio de tortura não foi a polícia que fez. O DOI-Codi era responsável por isso”, justificou.

    A reportagem do iG questionou: a polícia atuou com violência nas manifestações contra a ditadura, deu suporte às ações de repressão e vários homens do DOPS e da Operação Bandeirante eram egressos da PM.

    O major respondeu: “não adianta julgar com os olhos de hoje fatos ocorridos 50 anos atrás. Para a época aquilo era aceitável. Era o homem da época. Além disso, muitos policiais militares foram mortos pelos esquerdistas. Este é o real motivo da estrela no brasão”.

    De acordo com o major Hélio, o critério usado para as estrelas do brasão é a escolha de fatos de relevância estadual ou nacional nos quais a PM teve participação.

    O deputado Diogo, presidente da Comissão da Verdade paulista, usou a ironia para dizer que a PM continua usando a truculência contra movimentos populares até hoje, passados 49 anos do golpe militar que derrubou Goulart.

    “Vamos propor que o brasão da PM tenha uma 19ª estrela, em homenagem ao Pinheirinho” , disse o deputado petista, em referência ao episódio em que dois mil policiais expulsaram com violência as 1.600 famílias que ocupavam um terreno em São José dos Campos, um ano atrás.

    Curtir

  27. Qua, 23/01/13 – 12h39
    Polícia Militar reforça frota com 2.751 novas viaturas

    Investimento total do Governo do Estado é de R$ 91,5 milhões

    Guilherme Lara Campos

    Entrega das novas viaturas da PM foi no Vale do Anhangabaú, na capital
    Download
    AnteriorPosterior

    Mais de 2.700 novas viaturas vão reforçar a frota da PM no Estado de São Paulo.

    00:00 / 01:38
    O governador Geraldo Alckmin entregou nesta quarta-feira, 23, 1.271 novas viaturas de duas e quatro rodas para reforçar a frota da Polícia Militar. A cerimônia aconteceu no Vale do Anhangabaú, região central da capital paulista. Em fevereiro, serão entregues mais 1.480 veículos, com investimento total de R$ 91,5 milhões.

    – Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

    Alckmin ressaltou que esta é uma das maiores compras de viaturas da história da PM. “[Damos] toda a prioridade para a carreira do policial. Equipamentos para o seu trabalho, condições de trabalho, tecnologia e armamento, ou seja, um grande investimento em segurança pública”, declarou o governador.

    “Todos sabemos que o bem estar da sociedade demanda uma polícia bem equipada e de qualidade que se faz com recursos humanos bem preparados e com condições materiais”, destacou o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira.

    “Quem ganha é a população, que tem a segurança reforçada, policiais bem treinados e bem equipados para fazer um bom trabalho, em benefício da sociedade”, afirma Alckmin.

    Do Portal do Governo do Estado

    Curtir

  28. Sex, 30/11/12 – 13h43
    Quase mil soldados da PM reforçam a segurança em São Paulo

    Concurso teve 89 mil inscritos e mais de 50 candidatos por vaga

    José Luís da Conceição

    O governador Geraldo Alckmin relembrou que o concurso foi acirrado, com 89 mil inscritos e mais de 50 candidatos por vaga
    Download
    AnteriorPosterior

    00:00 / 00:00
    “Quando os 971 policiais militares que hoje se formam começarem a trabalhar, o cidadão será o maior beneficiado, ao contar com uma polícia eficiente”. Foi com esta afirmação que o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, parabenizou os soldados que se graduaram nessa sexta-feira, 30, em cerimônia realizada no vale do Anhangabaú, em São Paulo.

    – Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

    Após um ano de curso, os 971 policiais concluíram o Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, ministrado na Escola Superior de Soldados. “É bem significativo, pois foi um ano de preparação, me dedicando ao máximo, então [hoje é um dia] bem marcante. A expectativa é fazer sempre mais e melhor”, disse o recém-formado soldado Teramussi.

    VEJA AS IMAGENS DA FORMATURA DE 971 POLICIAS MILITARES

    “Foi uma batalha, ainda mais por ser mulher. Acho que é uma conquista em dobro. A gente toma gosto pela farda, e é com grande satisfação que quer ajudar a sociedade paulista, de coração”, corroborou a soldado Mayra.

    O governador Geraldo Alckmin relembrou que o concurso foi acirrado, com 89 mil inscritos e mais de 50 candidatos por vaga. “Ganham vocês que entram em uma instituição que é orgulho de São Paulo (…) ganha a sociedade, que hoje vê sua segurança mais fortalecida”.

    Do Portal do Governo do Estado

    Curtir

  29. 23/01/2013 – Liberados para festas de fim de ano, 2.425 presos não voltaram

    Ao menos 2.425 presos liberados para saída temporária no Natal e na virada do ano aproveitaram a oportunidade para fugir, mostra levantamento feito pela Folha. Em 2012, a taxa de evasão foi de 5% entre os 47.770 condenados que conseguiram o benefício nos 26 Estados e no Distrito Federal. A média é semelhante a de 2011 (5,26%). As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

    Tem direito à saída temporária quem cumpre pena por quaisquer tipos de crimes e esteja em regime semiaberto. Em Sergipe, 21% dos beneficiados não retornaram no prazo estabelecido -maior índice do país. Maranhão, onde cerca de 20% não voltaram, foi o segundo na lista. São Paulo tem o maior número absoluto: estão à solta 1.478 condenados (6,5%).

    Segundo Pedro Juliotti, promotor das Execuções Criminais de São Paulo, os presos que não retornam das saídas temporárias acabam não sendo recapturados de imediato na maioria dos casos.

    Em Campo Grande (MS), todos os 388 que saíram no fim do ano voltaram. O juiz da 2ª Vara de Execução Penal, Albino Coimbra Neto, diz que isso pode ser atribuído a critérios mais rígidos adotados na comarca, além dos previstos em lei.

    Para que o preso tivesse liberdade no fim do ano, uma das exigências era que já tivesse saído -e, claro, retornado- ao menos uma vez no ano. Ninguém fugiu também no Ceará, mas porque ninguém foi liberado. As saídas temporárias não são dadas no fim do ano ao menos desde 2006, segundo a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania.

    Em Alagoas, o prédio que deveria abrigar os presos do semiaberto foi interditado em 2008. Desde então, 1.005 pessoas cumprem pena em prisão domiciliar, já que a lei não permite regime mais restrito do que o previsto.

    SAIBA MAIS

    A saída temporária é concedida a presos do regime semiaberto com bom comportamento e está prevista na Lei de Execução Penal, de 1984. Eles só podem sair em casos específicos, como para visitar a família ou estudar, desde que tenham cumprido um sexto da pena -caso sejam primários- ou um quarto -se forem reincidentes.

    Presos que inicialmente cumpriam pena em regime fechado e que passaram para o semiaberto também podem receber a concessão. O benefício precisa ser autorizado pelo juízo da execução (responsável pelo controle das penas) e pode ser concedido até cinco vezes por ano, não necessariamente em datas comemorativas.

    Já o indulto extingue ou diminui a parte da pena ainda não cumprida. Só é concedido pela ou pelo presidente da República, a quem já cumpriu boa parte da pena ou que tenha alguma doença.

    Curtir

  30. Falando em força, a moda agora é cometer crimes ( roubo, latrocínio, homicídio), fugir e se apresentar dias depois, depoimento tomado e sai pela porta da frente da delegacia. Vejam o caso do restaurante do Guarujá( só deu temporaria porque tiraram o equipamento de filmagem,logo pai e filho na rua, a moça assassinada na Rua Senador Queiróz e um dos envolvidos no atentado contra o PM de SVicente , em Santos). Isso foi medo de pedir a temporária/preventiva ou saberiam que não dariam???? Poxa, o indivíduo que matou a ex-mulher no centro já tem 121, 155 entre outros…..é o fim mesmo. Vá algum de nós peidar fedido prá ver se não vai pro PEPC….. vai um componente da mega dar um tapa na orelha do mala , alguém filma…pronto , é RR (Romão e rua). Polícia virou o cú de plantão da sociedade! Fodam-se! Fui!

    Curtir

  31. Eu tinha escrito um texto bem grande sobre como é bom ser policial, contudo, como ainda sou investigador calça branca, minha opinião não iria ser muito levada em conta, sob a alegação que sou novo na casa.
    Contudo, os dizeres do Drº Guerra que a Policia Civil foi a melhor coisa que lhe aconteceu em sua vida foi inspirador uma vez que não se referiu ao cargo de Delegado de Polícia como sendo sua conquista e sim o ingresso na instituição isso sem entrar no mérito da questão da busca pela sua reintegração até o fim.

    Curtir

  32. “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto” Rui Barbosa.

    A previsão do baiano Rui já chegou, mas podemos mudar. O orgulho de ser policial depende de nossas ações como policiais, não das ações dos outros.

    Curtir

  33. Em que Mundo vivem os otimistas???

    Apenas queria saber…

    Eu gostaria apenas saber em que MUNDO vive o colega autor da frase acima…?????

    A exuberante PULIÇA Bandeirante apenas paga o pior dos salários aos seus policiais desprestigiados;

    O órgão mais importante do Estado é o M.P. Paulista, porque todos comem na mãos do M.P., ELES são PSDBosta até o fim!

    NÃO conhecemos na nossa FORÇA como PULIÇA, porque se conhcessemos, teríamos força e coragem de fazer uma GREVE amanhã mesmo, bem cedinho ( mas isso não vai acontecer ), somos “boi manso”, só servimos bem para puxar carroça;

    No MUNDO policial que Eu conheço há mais de vinte anos…, a PULIÇA é a velha moribunda, falida e combalida.

    Exemplo de fracasso….

    Curtir

  34. Um cara falou acima:

    “Duvido que um policial federal omite o que ele é”.

    putz…..a mais pura verdade.

    Enquanto (Eu) nem com funcional eu ando.

    Quando perguntam (seja o lugar que for) ….profissão?

    Advogado, vendedor, programador, musico, empresario, garoto de programa…..MAS A ULTIMA COISA QUE FALO É POLICIAL CIVIL.

    POR AI VC JA VÊ COMO O POLICIAL CIVIL (E POSSO GARANTIR QUE SOU MAIORIA) TEM ORGULHO.

    A policia civil e militar de SP foi dizimada…..acabou…..o PSDB acabou com elas.

    não existe orgulho nenhum……ao contrário…..dá é vergonha….

    e vc que pergunta pq não vou embora?

    Por uma simples razao: Pelo que ja trabalhei e coloquei o meu cu na reta pelo Governo, administração, população e o escambau…..todos me devem uma aposentadoria…..e só estou aguardando ela pra pegar o que me é devido.

    só por isso…..se eu tivesse 2, 3 anos……pediria exoneração.

    Hj qq imbecil que consiga escrever um post (como o meu) sem nenhum erro ortográfico (e não concordancia verbal e nominal, pq eu nesse quesito peco também) ganha mais de 4 conto.

    Agora há que se falar o seguinte: lendo alguns posts aqui e principalmente no facebook da comu da PC…..que medo…..o pessoal não “concegui” escrever 1 período sem cometer 4 erros gravíssimos de português……aí tem que ficar na PC mesmo e se orgulhar de ter um emprego.

    Curtir

  35. Parabens…parabens…. espero que nao mude de opniao…quando se deparar com demonios exus que existe na instituicao ex.Delio Montressor, que injustamente demitiu policias sem existir
    Seu real fato.. outro ex. E o caso das escutas telefonicas..ninquem viu nada…mas enfim assim caminha a umanidade.

    Curtir

  36. Sr. SOFREDOR, EU TAMBÉM NUNCA DEIXEI DE EXERCER MINHAS FUNÇÕES COM DIGNIDADE, SENÃO TERIA SIDO MANDADO EMBORA A BEM DO SERVIÇO PUBLICO, OU ESTARIA “CARREGADO DE BRONCAS” NA CORREGEPOL, MAS ANDO DE CABEÇA ERGUIDA APESAR DE TUDO, SÓ NÃO TENHO MAIS MESMO É NENHUM TESÃO POR ESSA INSTITUIÇÃO QUE ESTÁ CHEIA DE VENDIDOS, E DIGA-SE DE PASSAGEM, A CORREGEPOL NA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR SÓ SERVIU PRA ATENDER AS EXIGÊNCIAS DO f. pinto, E QUEM ESTAVA LÁ NA DIREÇÃO SÓ SOUBE LAMBER A BUNDA DELE, FAZENDO POLITICAGEM E NÃO APLICANDO A LEI, CONHEÇO ALGUNS COLEGAS QUE SOFRERAM PUNIÇÕES INJUSTAS COM CUNHO POLITICO SIMPLESMENTE. MAS É A LEI DO MAIS “FORTE”.

    Curtir

  37. Policiais,
    De nada vai adiantar só reclamar, é exatamente o que o inimigo quer, alienação, desmotivação, assim ele tem ainda mais motivos pra não melhorar as condições.
    .
    Policiais, devemos mostrar trabalho, atividade, vontade, devemos deixá-los sem opção,senão a melhoria.
    .
    Nessa semana, foi exibida na Band (BrasilUrgente ou CidadeAlerta) quase 10 min. de uma matéria acompanhando PC’s em cumprimento de buscas, com apreensões e prisões, bem legal.
    .
    Tá aí nosso problema, não temos a imprensa do nosso lado. A PM tem o 24h, a Federal passa todo domingo no Fantástico, e a gente?? Nada.
    Vcs já notaram como o 24h é chato? Ele mostra a realidade da PM, ou seja, “enxugar gelo”, uns nóias aqui, Maria da Penha e pinguço ali, mas nenhuma prisão forte, boa.
    .
    Estatísticas dizem que resolvemos apenas 4% das ocorrências, ninguém gosta da gente, pra maioria, somos vagabundos e corruptos, temos que mudar esses números, mostrar serviço, deixá-los sem argumentos. Como pedir benefícios com tais números contra…
    .
    Uma coisa que temos de sobra é influência, todo PC conhece alguém que conhece alguém, usem isso. Sindicatos, delegados, tiras (que em muitos locais mandam bem mais que delegados), realizem operações para a mídia, acionem algum canal de TV e levem um câmera com vcs, aos poucos isso tomará proporção nacional.

    Devemos mostrar à população nosso valor….
    .
    Devemos mostrar à população nossa capacidade….
    .
    Devemos mostrar à população o quanto eles PRECISAM da gente….
    .
    Devemos mostrar aos malas quem REALMENTE MANDA!!
    .
    Devemos mostrar que NÓS somos a verdadeira POLÍCIA!!!!!
    .
    .
    Se tivermos a população e imprensa ao nosso lado, os benefícios virão.

    Curtir

  38. Isso mesmo, eles não nos conhecem, não conhecem a real atividade investigativa e seus resultados. Devemos mostrar a eles. MÍDIA. Devemos aproveitar a campanha da Adpesp “anti psdb” e dar início a uma campanha”pró polícia civil”.
    Devemos TRABALHAR, custa tanto assim dar um bom atendimento ao cidadão?
    Com certeza um dia atenderemos alguém influente, e esse alguém vai nos elogiar pra alguém, e esse alguém vão espaldar

    Curtir

  39. Eu estou a pouco tempo na polícia, infelizmente ainda não pude conhecer essa polícia à qual se referem. Meus amigos de turma 35% já exoneraram e eu estou numa pior, trabalhando 52 horas por semana. Eu acredito na polícia, mas gosto mais de minha família, tenho certeza que vou ficar doente e vida só tenho uma. O pior é que preciso desse dinheiro pra comer, não fosse isso já teria saído, embora eu estivesse muito entusiasmado quando do concurso.

    Curtir

  40. Estou batalhando pra entrar na PC há dez anos. Já trabalhei em várias coisas e nunca tirei a vontade de ser policial civil da cabeça. Há um ano larguei o trabalho, vivo de bicos pra poder ter mais tempo pra estudar. Estudei igual louco pra prova de Agetel e fiquei nos excedentes do concurso… tenho FÉ que em algum desses (investigador, escrivão, agente, papiI) irei passar. Apesar de tudo que leio no flit, todos os desabafos dos colegas, prefiro estar nas fileiras da PC a estar do lado de cá, apenas como expectador. Fazer o quê! Amo a PC.

    Curtir

  41. Bira,
    .
    muitos policiais esqueceram do passado. Não somos militares, estamos aqui pq queremos.
    Alguns simplesmente estacionaram na PC.
    .
    Muitos, mas muitos mesmo, são como vc.
    A regra dos concursos da segurança é assim:
    tentam PC, não conseguem, aí tentam PM, se conseguem, bom, senão, tentam SAP, se conseguem, bom tbm, senão, tentam FEBEM. É essa a ordem das coisas, mas nunca, nunca, desistem da PC.
    .
    Quando passei pra escrivão, comentei com um colega, que talvez ñ assumiria, ele quase me bateu, terminou dizendo “tem gente que daria um braço pra entrar na civil”.
    .
    ñ desista.
    .
    E qdo entrar, faça o melhor. É melhor ter fama de “caxias e trabalhador”, do que de “corrupto e vagabundo”.

    Curtir

  42. Deveríamos fazer uma greve inversa, ou greve de “olho de vidro”. Começar a derrubar todos os desmanches, puteiros, bingos, camelôs, cada um na sua área – e se o indiciado oferecer um “J” pra relaxar ou trocar cabeça a gente enfia uma corrupção ativa também. Todos nós tiras sujos e pé-rapados acabando com as fontes de renda do PSDB justo quando mais precisam arrecadar para a campanha de 2014. Foder com as recolhas, fazer os dinossauros das seccionais e departamentos infartarem e derrubar essa pirâmide que se sustenta há 20 anos às custas dos operacionais que queimam a cara. E ainda ganhar moral na mídia.
    .
    E aí, alguém tem cojones?

    Curtir

  43. Alguém poderia informar a razão da não disponibilização dos salários de oficiais PM no portal da transparência?

    Á alguns meses atrás, houve várias denuncias de salários fora dos padrões aceitáveis pago á oficiais PM do Estado de São Paulo, algo que variava entre $ 40.000,00 e $ 300.000,00.

    Quanto será que ganha esse oficial Ubiratan ?

    Curtir

  44. Calça branca não sabe nada.Orgulho não produz leite das crianças,mistura na mesa,contas de água paga…no mínimo esse calcá branca é um almofadinha que os pais sempre o bancaram, que gasta o salário em roupa de marca e tem um corre forte pra trabalhar só em lugar filé…Calça branca Vc tá tirando uma com nossa cara,não é mesmo?

    Curtir

  45. É colegas, cada um tem a impressão que quiser de onde se trabalha, não vou entrar em discussão e nem atrito, pois o inimigo é outro, a propósito, não sou delegado, não tenho pai rico, não tenho corre, sou restopol, quer dizer que devemos odiar onde trabalhamos? Bom colegas infelizmente para uns eu não odeio, tenho uma vida modesta, pode ser que daqui a alguns anos eu tenha essa mesma idéia, pode ser que não tenha, mais ficar amaldiçoando onde eu trabalho isso eu não faço, aprendi que as palavras tem poder e se você procura a m* com certeza ela virá! Meus respeitos a todos!

    Curtir

  46. 24/01/2013 05h01 – Atualizado em 24/01/2013 07h12
    Policiais de folga são baleados na Zona Sul de SP
    Vítimas foram levadas para pronto-socorro da Pedreira.
    Ninguém foi preso.
    Do G1 São Paulo

    25 comentários

    Três policiais militares de folga foram baleados no início da madrugada desta quinta-feira (24), no Jardim Consórcio, na região de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo, de acordo com a Polícia Militar (PM).
    Os policiais passeavam de moto quando dois criminosos se aproximaram e começaram a atirar sem nada dizer. Os policiais tentaram escapar e foram perseguidos, segundo a corporação. Eles, então, revidaram. Os PMs foram baleados na perna – um deles levou um tiro no pescoço.
    As vítimas foram levadas para o pronto-socorro da Pedreira e não correm risco de morrer. Ninguém havia sido preso até as 5h.
    O caso foi registrado no 98º Distrito Policial, no Jardim Miriam.

    Curtir

  47. Blá…. blá… forte …. corró… pelada…. via super rápida… superior onde…. credibilidade cadê… ai..ai.. muito forte…. mais forte de que Estado…. forte que nem jumento.

    Curtir

  48. A Polícia Civil é orgão mais exuberante.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk É CADA COISA….

    Curtir

  49. É inacreditável como tem policial, isso é se for mesmo policial civil, com letras minuscula, pois não merecem a denominação maiúscula, só reclama e falam mal da instituição na qual pertence, se for mesmo um policial.

    Quando a PF era uma porcaria, para não falar outra coisa e usar palavras chucras e/ou de baixo calão, como uns e outros aqui fazem, nunca se ouviu um POLICIAL FEDERAL, falar mas da instituição na qual pertence, ao contrário, foram brigar e hoje, tem reconhecimento e salário digno, agora aqui é o contrário, o zé fala mal do mané, que fala mal do tião e nada, nada faz para mudar.

    Se, e se realmente for um policial civil, certos comentários que leio aqui,é simples, muito simples, não tá contente, pede para sair, peça E X O N E R A Ç Ã O, é mais bonito, mais honrado.

    Esse CALÇA BRANCA, não sei qual a carreira dele dentro da PC, mas está correto ao dizer: ” É por isso que me sinto motivado, não pelas dificuldades que enfrentamos hoje, mais sim pela história que a nossa gloriosa centenária tem, tenho sim muito orgulho de ser policial civil! Viva a PCSP”, a única coisa que mudaria no texto dele, seria: “…orgulho de ser POLICIAL CIVIL!…” com letras maiúsculas, garrafais e em neon piscante. A quinze anos sou POLICIAL CIVIL e apesar de todas as dificuldades que enfrentei, enfrento e sei que enfrentarei até a aposentadoria, sinto orgulho de pertencer a MELHOR POLICIA CIVIL DO BRASIL, A POLICIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO.

    Curtir

  50. Sou Investigador a 11 anos, respondi 4 PAs, passei 8 meses no PEPC, tenho muito orgulho de ser Policial Civil, quando entrei sabia o quanto iria ganhar, sabia que iria carregar muitos pianos, sabia dos riscos, sabia das piças. Sempre ando com minha funcional, sempre com arma e algemas e se um desconhecido ligar pra mim as 4h da manhã eu atenderei sua ocorrência! Não sou um pau no cú fardadinho playboy do garra ou do goe, sempre trabalhei de verdade! Com grampos e com Vtr descaracterizada! Sendo Investigador de Polícia não sendo Operacional fugindo do dever (como metade do goe e do garra), então caros Calças Brancas, existe sim, pelo menos um Investigador como eu, que ama ser Policial, acredite na sua vocação, faça seu trabalho sem dar ouvido aos encostados! Encontre uma equipe certa, uma casa que te abrigue e seja policial, quanto ao salário, use o benefício de funcionário público e invista em uma empresa, tenho empresa que conquistei e levantei aos poucos com muito trabalho, sem dar as costas a Polícia, mas me desdobrando e suprindo minha vocação e minha vida financeira (através do meu estacionamento)

    Curtir

  51. PIB paulistano seria 36º colocado entre todos os países do mundo, diz estudo
    FecomercioSP coloca cidade com riquezas maiores que Portugal, Finlândia e Hong Kong. Dentro da própria economia brasileira, a cidade é dona de 12% do PIB

    iG São Paulo | 24/01/2013 16:24:24 – Atualizada às 24/01/2013 16:49:57

    Cidade mais rica e populosa do País, São Paulo é detentora de um Produto Interno Bruto (PIB) próximo de R$ 450 bilhões (dado de 2010, divulgado pelo IBGE) e se fosse um país seria a 36ª economia mundial, segundo estudo produzido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

    ESTA NOTÍCIA ESTÁ NO PORTAL DO IG………………LÁ TAMBÉM HÁ UMA ENQUETE ONDE O MAIOR DESEJO DO PAULISTANO É A DIMINUIÇÃO DA VIOLÊNCIA.

    TUDO ISSO SÓ VEM A DEMONSTRAR QUE, QUEM ESTÁ ACABANDO COM A SEGURANÇA PÚBLICA É O PSDBosta.

    2014 ESTÁ LOGO AI…………………………FORA BANDO DE ABUTRES.

    Curtir

  52. SÓ DEPOIS QUE ESSES FDPs SAÍREM É QUE A PC IRÁ TER UMA CHANCE DE MELHORA, ANTES NÃO.

    Curtir

  53. CADA PC TEM A OBRIGAÇÃO MORAL DE CONSEGUIR PELO MENOS UNS 10 VOTOS A FAVOR DE QUALQUER “POSTE” QUE TENHA CHANCES CONTRA OS TUCANALHAS

    Curtir

  54. E A TUDO ISSO QUE FOI DITO, SOMENTE EM FUNÇÃO DOS GRANDES PROFISSIONAIS AQUI EXISTENTES, INVESTIGADORES, ESCRIVÃES, AGENTES, CARCEREIROS, DELEGADOS E DEMAIS CARREIRAS, NOS, TODOS OS POLICIAIS CIVIS QUE VALORIZAM E GOSTAM DA INSTITUIÇÃO, APESAR DE TODAS AS DIFICULDADES QUE PASSAMOS, LEVANTAMOS A BANDEIRA DA POLICIA. ELA GLORIOSA POR NOSSO EMPENHO E DEDICAÇÃO.

    Curtir

  55. Já existe decisão do STF a respeito da Lei 51/85, é para ser aplicada em sua integralidade, foi recepcionada pelo CF de 1988, no Artigo 40, § 4º (alteração constitucional de 2003), e quem quiser aposentar pode sim aposentar por tal lei e , inclusive também por 25 anos completos de exercício apenas policial, sem tempo de fora, com base em Mandado de Injunção do STF , o que ocorreu acima, conforme foi exposto, o Respeitável Advogado, ao invés de ingressar com uma Ação Direita de Inconstitucionalidade (ADIN) ele ingressou com uma Ação Declaratória (de direitos), ação essa que se destinaria apesar a (preservar direitos adquiridos), porém fez pedido absurdo, ou seja, em sede de ação declaratória, pediu a declaração de inconstitucionalidade e, devido a burocracia judiciária e a própria lei, ou seja, ele, Ministro (Juiz) , informa o equívoco, porém nada pode fazer além de negar a demanda, mas também não retira o direito de que novamente seja ingressado com a devida ação legal. Outrossim, o correto mesmo seria pedir a intervenção federal no Estado de São Paulo pelo não cumprimento de leis e decisões judiciais já com o transito julgado, mas também não adiantaria, o STF alega que não seria a solução em decisões anteriores, um bando de comprados mesmo.
    Quanto a PC , também já tive as esperanças quebradas, já contando com mais de 30 anos de serviço, e com a certidão de aposentadoria nas mãos, e sem a possibilidade de me aposentar, pois estou no aguardo de 2014 para ver se alguma melhora virá, uma vez não poder perder nada, nenhum adicional nesse momento, me faria falta e não fiz fortuna na polícia como todo mundo pensa, vido do meu salário mês a mês e sem nenhuma reserva de poupança, erro meu, eu sei, pois deveria ter partido para outra profissão na idade certa e abrido mão desse sonho absurdo de ser policial e ganhar merreca e esperar a vida inteira por melhorias que nunca chegaram e só pioraram, pois quando ingressei na secular PC, recebia um escrivão ou investigador final de carreira, último nível na época, depois passou a ser classe especial, recebia o salário de um delegado de 3ª classe e o PSDBosta conseguiu mudar isso, fazendo com que as classes fossem arrochadas e recebessem salário igual soldado da coxolândia e no final de carreira no máximo salário de 3º sargento da coxolândia, ou seja, o classe especial hoje recebe metade do salário de um delegado inciante, calça branca de apenas 01 dia de polícia. Isso é a bosta do partido que domina o feudo bandeirante há 20 anos, e o pior, ainda existem majuras que os apoiam em troca de uma cadeira de merda, merda mesmo, pois um dia vão se aposentar e virar meros velhinhos aposentados e recebendo holerits com cerca de cinco vezes menor que os coronéis da pm.

    Curtir

  56. Quando vemos listados por ai os salários de Policiais Civis do Distrito Federal, Sergipe e do Parana, que são até em alguns casos maiores do que a da Policia Federal como o “soldo” da Policia Civil do Distrito Federal. Só vem uma coisa em mente:

    Nesses estados eles se uniram, acabaram com varias carreiras como Agente, Carcereiro e etc, exigem curso superior para adentrar em suas Academias de Policia, e após UM ANO de curso o seus Policiais são com títulos de Pós Graduação. Deixaram de lados preciosismos e vaidades pessoais entre carreiras.

    Até Minas aqui ao lado está dando aumento escalonado para nossos colegas PC do outro lado da fronteira estadual. Cade a união do lado de cá?

    Só vejo cada carreira olhando para o seu umbigo. Os carcereiros e agentes jamais vão se unir a nós enquanto não os respeitarmos e também exigirmos reconhecimento N.U para eles, fim de suas carreiras para inclusão na nossa de investigadores ou escribas.

    Muitos aqui no serviço vem levantando a bandeira da “Operação Padrão”, eu acho que funciona sim, pois no Parana apenas o medo fez com que o Governador imediatamente aumentasse o salário de seus Policias Civis e Militares para níveis apenas pouco abaixo dos tiras do Distrito Federal.

    O pessoa sabe a força que temos, apenas temos que acabar com vaidades pessoais, respeitar os colegas de outras carreiras lutando para que também percebam o N.U, que assim venha o aumento. Pois do que adiantaria eu com N.U recebendo R$ 6.500,00 e meu colega Agente ganhando uma merreca no mesmo distrito? Ele não vai trabalhar nem “podendo”!

    Operação padrão, Já!!!

    Carreira unica, quem sabe…

    Curtir

  57. Salario iguais, responsabilidades tambem, carreira unica, todos fazem tudo e recebem por isso, não diferença e todos trabalham. O problema que alguns querem ficar somente olhando, e dizendo meu cargo so faz isso ou aquilo, mas quero ganhar muito bem.

    Curtir

  58. concordo plenamente com o comentário do colega acima quanto ao colega calça branca, continue sim a ter orgulho da policia civil

    Curtir

  59. DR CONDE GUERRA PEÇO POR FAVOR PARA QUE NÃO FAÇAM PROPAGANDA POLÍTICA DE NEHUM PARTIDO SEJA PT, PSDB O RAIO QUE O PARTA. QUANDO A POLÍCIA COMEÇAR A DISVINCULAR E SER INDEPENDENTE DOS PARTIDOS , APARTIDARIOS A POLÍCIA JUDICIÁRIA PAULISTA MUDARÁ COMCERTEZA. JÁ VI POST DO PT UM MONTE FALANDO DO EX- PRESIDENTE DA REPÚBLICA, DO ATUAL PREFEITO DE SÃO PAULO. COLOQUEM UMA COISA NA CABEÇA. PODE ENTRAR O PT, O PC DO B O PCC, O CV, pv, PARTIDO VERDE, PARTIDO ROSA, PARTIDO BRANCO E PRETO, OS REPUBLICANOS OU DEMOCRATAS, SEJA QUEM FOR. ENQUANTO NÃO FORMOS INDEPENDENTES E PARAR DE SER USADOS POLITICAMENTE COMO SEMPRE FOMOS NUNCA VAI MUDAR NADA NA PC PAULISTA. AI FICA O JARGÃO: NUNCA SERÃO, NUNCA SEREMOS.

    Curtir

  60. ESTOU RESPONDENDO P.A, NA CORRO E NO GAECO, POIS EM UMA PARTE DE SERVIÇO, A VITIMA NO FORUM FRENTE A FRENTE COM O LADRAO NAO O RECONHECEU, ALEGOU TER SIDO PRECIONADA, REU ABSOLVIDO E CINCO POLICIAIS RESPONDENDO P.A GASTANDO COM ANEL E SE FUDENDO. ORGULHO DE NAO FAZER MAIS NADA POR ESTA SOCIEDADE HIPOCRITA E MERECEDORA DE TODAS AS AGRURAS QUE SOFRE.

    Curtir

  61. Vender segurança privada é normal, mas vender segurança pública ai já é demais. Não é de hoje que a venda de segurança pública ocorre no Estado de são Paulo, claro que os clientes normalmente são pessoas ricas, empresários, artistas, clubes etc. É o bico extra oficial, mas como o poder público é muito eficiente, resolveram comprar também esse produto, deram nome de lei delegada, nada mais é que o bico oficial, dessa vez o cliente é o próprio contribuinte que paga duas vezes o policial, pois as Prefeituras pagam novos salários aos Policiais Militares que estão de folga para trabalharem nas ruas combatendo a criminalidade, desta forma nós contribuintes somos lesados pelo poder público, já pagamos caro demais os nossos impostos para receber segurança pública, como o estado nos nega segurança pública então os municípios resolveram comprar o produto pagando novamente aos policias para realizar policiamento nos horários de folga. Eu chamo tudo isso de estelionato legalizado, mas quem se importa com isso? afinal de contas nós contribuintes não possuímos representantes legislativos para combater as maldades que o governo comete contra a sociedade sobrecarregando as prefeituras com mais despesas enquanto ele (governo) é o responsável pela segurança pública. O Policial por sua vez busca a sobrevivência de maneira digna, trabalhando, não importa para quem, pois o governo lhe abandonou faz tempo, com salário de fome não resta alternativas a não ser trabalhar ou praticar ilícitos, mas como os Policiais honestos preferem a vida honesta, então submetem a trabalhar no bico oficial ou extra oficial para garantir o sustento da família no fim do mês. Repito, o Governo do estado de São Paulo é o verdadeiro culpado por essas mazelas no serviço público, pois faz 18 anos que o PSDB governo SP e desde então passaram a pagar salários medíocres aos policiais deixando todos sem condições de viver com dignidade financeira minimamente aceitável; É a cara do PSDB, pagar mal aos servidores públicos em geral e fazer grandes propagandas de estradas, viadutos e pedágios, é uma economia burra, pois a sociedade quer os serviços públicos de boa qualidade, paga caro os impostos, mas em contrapartida recebem serviços de quinta qualidade, pois quem ganha mal trabalha mal e no fim quem é punido é o próprio contribuinte que foi enganado pelo governo.O povo precisa para de votar nas mesmas carinhas, esta mais que provado que isso não dá resultados positivos, os políticos que permanecem por mais de dois mandatos, parecem que se tornam proprietários dos cofres públicos, começam acreditar que são os donos do dinheiro público e fazem economias onde não deveriam economizar, são casos corriqueiros na segurança pública, saúde e educação, são as três secretarias que o governo faz mais economias, pois essas três secretarias oferecem serviços ás classes mais pobres e desprotegidas em tudo, pois os ricos possuem seguranças particulares, planos de saúde ou pagam médicos particulares, pagam escolas particulares ou mandam os filhos estudarem no exterior, já os pobres ficam a mercê da boa vontade do governo, como as representatividade no legislativo é péssima, pois a maioria dos Deputados são da base governista, então o Governador faz o que bem entende sem ser contestado, mas esta chegando o momento do povo dar as devidas respostas nas urnas, é agora em 2014 que haverá eleições e o povo pode resolver essa questão, é só não votar nos mesmos de sempre que tudo poderá ser resolvido.

    Curtir

  62. a POLICIA CIVIL deve ganhar mais que a Policia FEDERAL, simplesmente porque TRABALHA MAIS..

    Curtir

  63. EXPLICANDO O INEXPLICÁVEL, PAGA POUCO PARA OS POLICIAIS E QUER SERVIÇOS DE PRIMEIRA QUALIDADE? SÓ O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB QUE ACREDITA QUE SOMOS IDIOTAS. GANHAMOS POUCO E VAMOS CONTINUAR TRABALHANDO POUCO E OS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE IRÃO CONTINUAR SUBINDO. QUER DIMINUIR OS ÍNDICES? ENTÃO PAGUE SALÁRIO DECENTE PARA OS POLICIAIS!

    26/01/2013 12h54 – Atualizado em 26/01/2013 14h42
    Governador de SP propõe ‘parcerias’ com prefeituras para reduzir violência
    Afirmação de Alckmin ocorre após SSP indicar crescimento dos homicídios.
    Cidades paulistas tiveram 18,2% mais vítimas em 2012, comparado a 2011.
    Leandro Cardoso e Araripe Castilho
    Do G1 Piracicaba e Região

    41 comentários
    O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou neste sábado (26), em Piracicaba (SP), que pretende incentivar prefeituras paulistas a investirem em segurança, o que é uma obrigação legal dos estados. Segundo o tucano, os municípios podem ser “importantes parceiros” no combate à criminalidade.

    O governador do estado de São Paulo, Geraldo
    Alckmin (Foto: Leandro Cardoso/G1)
    A afirmação de Alckmin ocorre um dia após a divulgação dos dados da Secretaria de Segurança Pública, que indicaram crescimento de 18,2% no número de vítimas de homicídios em todas as cidades paulistas em 2012, em relação a 2011. Só na capital, o aumento foi de 40%.
    O governador afirmou que as estatísticas “são preocupantes”, já que o avanço da violência ocorreu após 12 anos de quedas nos índices.
    Ele lembrou também os confrontos contra criminosos durante o ano passado. “Tivemos embates necessários com o crime organizado. A polícia saiu fortalecida e estamos otimistas porque investimentos estão sendo feitos”, disse.
    saiba mais
    Número de assassinatos em SP
    Com 809 casos em 2012, Piracicaba tem alta de 47% em roubo de veículo
    Após anos de queda, taxa de homicídios volta a crescer em SP
    São Paulo transfere escola de pilotos do helicóptero Águia para Piracicaba
    Após inaugurar a nova sede da escola de pilotos dos helicópteros Águia, em Piracicaba, Alckmin disse que o estado vai propor parcerias com as prefeituras para investimentos municipais em ações que, segundo ele, podem reduzir a criminalidade.
    O tucano citou como possíveis medidas a instalação de câmeras de segurança em saídas e pontos estratégicos de cada cidade, além de investimentos em iluminação pública.
    Comparações
    O governador afirmou que, apesar do aumento da violência, São Paulo tem o menor índice de homicídios por 100 mil habitantes, em comparação com outros estados que divulgaram suas estatísticas referentes a 2012.
    Com 11,4 homicídios para cada grupo de 100 mil pessoas, São Paulo fica atrás de Santa Catarina (11,8), Mato Grosso do Sul (22), Pernambuco (30,4) e Goiás (39,4), de acordo com Alckmin.

    Curtir

  64. SE REALMENTE O GOVERNADOR DISSE O QUE ACIMA ESTÁ ESCRITO(ESTATÍSTICAS PREOCUPANTES…INCENTIVAR PREFEITURAS A INVESTIREM EM SEGURANÇA…)
    A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
    SE AUMENTOU A CRIMINALIDADE DE NADA SERVIU A TAL “OPERAÇÃO DELEGADA”.
    OU SERVIU?

    Curtir

  65. Coisa típica de calça branca mesmo!
    Quando sai da academia com meu revolver 38, e fui pra casa com ele; eu fazia questão de mostrar pra todos os meus parentes e amigos, como se aquilo me desse algum tipo de poder, da mesma forma o distintivo, eu ficava horas olhando pra ele.
    Depois de uns tempos isso passou.
    Mas, o calça branca! Aproveita essa fase, pois ela é muito breve.

    Curtir

  66. A FORMULA É SIMPLES GREVE OU FINGIMOS QUE TRABALHAMOS E O ESTADO FINGE QUE PAGA, O PROBLEMA É QUE O ALCKMIM ESTÁ SE QUEIMANDO COM ESSA POLÍTICA DE SEGURANÇA, SÓ ELE AINDA NÃO PERCEBEU ISSO.

    Curtir

  67. Todas essas desgraças foram criadas pelo governo do PSDB aqui em SP: pcc, bicos oficiais e extra oficiais, saúde pública sucateada, escolas públicas sucateadas e todos servidores mal pagos. A quem interessa isso? o pcc ama essa situação porque a polícia não incomoda e não investiga, então eles podem vender drogas a vontade, comércio este que possui maior rentabilidade do que dos bancos; bicos oficiais e extra oficiais acalmam a tropa PM e policiais civis, pois com o ganho extra ficam quietinhos e não incomodam o governo, o governo por sua vez economiza os investimentos com segurança pública, coisa que não rende votos e só dá dor de cabeça para o governo; Saúde Pública é pra pobres, pobres não tem voz e não tem influências, ninguém liga para a opinião dos pobres, então quem ganha com isso é os donos de planos de saúde privada, pois os hospitais públicos ficam sobrecarregados e os aparelhos nunca funcionam, então os hospitais privados vende saúde particular e exames caros para o SUS porque o hospital público esta com o aparelho quebrado ou não possui os aparelhos; Educação Pública é a mesma coisa, quem coloca os filhos na escola pública são os pobres, então as escolas particulares tomam porre, dessa forma o governo mantém a maior população de desinformados e eles votam nos políticos mais barulhentos todas eleições, são os de sempre, tem deputados que já esta a 40 anos exercendo a função de deputados e mamando nas tetas dos cofres públicos. Resumindo, todos beneficiários das mazelas propositalmente concedidas pelo governo do PSDB, são financiadores das campanhas eleitorais do PSDB. Entenderam a jogada suja? Nem vou citar as estradas do estado de SP que são cheias de pedágios e caros pra cacete.

    É O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB AINDA QUER SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA EM 2014, ELE ACREDITA QUE SOMOS TÃO BURROS ASSIM PARA NÃO SACAR AS JOGADAS SUJAS. VAMOS MUDAR O RUMO GENTE, VAMOS DAR O TROCO NAS URNAS EM 2014. ACORDA ELEITORES DE SP.

    Curtir

  68. É lógico que esta é uma visão de um policial. Realmente é correto amar sua instituição, mesmo que seja de maneira cega, colocando por baixo dos panos toda a corrupção, ineficiência e descaso com a população de bem. Somente quem necessita registrar um simples Boletim de Ocorrência sabe o que é de fato a Polícia Civil. Horas de espera e péssimo atendimento! Sem falar que somente solucionam casos envolvendo bacanas, dinheiro ou quando repercute na imprensa. Quando pegar de fato um infrator, jogam em sua ficha todos os casos não solucionados para desonerar a DP e enganar o povo através da imprensa. Sou policial, honesto, e como cidadão tenho nojo de toda essa balela desse blog. Vamos tratar de assuntos policiais instrutivos que engrandeçam nossa nobre função.

    Curtir

  69. Essa é para vc CONTRA VAGABUNDO, vc não é e nunca foi Policial Civil, pois, se assim o fosse saberia que desde a criação das centrais de flagrantes os boletins estão sendo feitos rapidamente e, ainda falou tanta besteira que seria melhor não ter escrito nada, pois, se antes demorava é porque só tinha um único Escrivão para registras flagrantes e boletins, como vc não tem a minima idéia das peças necessarias para um auto de prisão em flagrante fala besteira como disse, alias, seria muito melhor se, antes de querer dizer qualquer coisa, verificasse primeiro como funciona, a Policia Civil trabalha e muito, mas, muito mesmo pelo pouco que ganha.

    Curtir

  70. GENTE !, O QUE OCORRE É QUE ATUALMENTE A MAIORIA DOS ESCRIVÃES SÃO “MARCHA LENTA”, POIS JÁ CHEGUEI A TRABALHAR EM PLANTÕES, NA ÉPOCA DA MÁQUINA DE ESCREVER, COM CARBONO E TUDO, E, ELABORAR DOIS FLAGRANTE E CONFECCIONAR APROXIMADAMENTE TRINTA BOLETINS DE OCORRÊNCIA,,SOZINHO, ISTO NO QUARTO DISTRITO POLICIAL, ÉPOCA EM QUE NÃO EXISTIAM AS DELEGACIAS DO SETENTA E SETE E DO SETENTA E OITO. OS ANTIGÕES, LEMBRAM-SE MUITO BEM DO GRANDE ESCRIVÃO VALTER CAPEL, QUE DEUS O TENHA EM UM ÓTIMO LUGAR, ESTE, EU TIRAVA O CHAPEU, POIS O HOMEM TRABALHAVA NA CHEFIA DO PRIMEIRO DISTRITO, FAZENDO USO DE DUAS MÁQUINAS DE ESCREVER AO MESMO TEMPO, RELATANDO POR MÊS APROXIMADAMENTE SETENTE INQUÉRITOS POLICIAIS. PRODUÇÃO ESTA, RELATIVA PRATICAMENTE À PRODUÇÃO DE UM DISTRITO POLICIAL. ATUALMENTE OS ESCRIBAS RELATAM SETE INQUÉRITOS E AINDA RECLAMAM DA VIDA. ME AJUDA AÍ Ó !…..

    Curtir

  71. Se tem uma coisa que proibo de meus filhos serem é POLICIAL. nem militar, nem civil e nem federal. Vou lutar para que sejam AUDITORES FISCAIS. Tudo que tenho ou tinha da PC, certificados de cursos (que não servem para nada), fotos (que só fazem chorar), elogios (que pra nada prestam), medalhas (que só enchem o saco e aumenta poeira e pra nada servem), distintivo e fucnional que são simbolo de vergonha), joguei e vou continuar procurando para jogar no LIXO. na verdade preferia enviar tudo em sedex para a casa do seo Picolé de Xuxu, quem sabe a mamãe dele aproveita e dependura na parede da chacrinha, naquele espaço denominado “Policiais trouxas – in memoriam”…. Tenho pesadelos todos os dias: vejo um urubu sentado na minha cabeça com um colete preto escrito POLICIA CIVIL, e a cada cagada que dá no meu miolo grita: “BURRO, BURRO, PORQUE NÃO ESTUDOU… OTÁRIO, INUTIL, PORQUE NÃO ESTUDOU?… IMBECIL, DEBIL MENTAL, COMÉDIA… UH..UH.. UH… PÉ-RAPADO… SEM FUTURO… E CAGA.. CAGA.. CAGA…” to precisendo de psiquiatra e a culpa é dessa maravilhosa POLICIA CIVIL. Esse tal calça branca ou é gay ou maçaneta de diretor de deinter, seccional… afinal tem um delegado lá em campinas, no interior que encontrei em Mogi Guaçu que disse na minha cara: “Nós não merecemos aumento, pois esse emprego é muito light…” ÓH CÉUS…

    Curtir

  72. Não dá para acreditar!!! Nós policiais antigos que não vemos a hora de cantar o tempo para sumir dessa “exuberante fábrica de retardados” e, é claro, procurar outro emprego (afinal, quem aposenta na PC e fica na boa???) e ainda aparecem esse retardados que, no minimo não sabem fazer outra coisa na vida (e é claro, nem ser policial sabem ,pois quem não sabe que a rotina é sempre a mesma: presta concurso, passa, vai pra acadepol, dá uns 30 tirinhos, sai vestido de super-tira, anda de braço pra fora nos primeiros 2 anos e dali pra frente, fica amuado e cai em depressão profunda – só os pais de familia) dizendo que a PC é o órgão mais exuberante e importante de SP? Que comédia. Esse daí não caiu na real. O órgão mais exuberante deveria ser seu cérebro, e deveria ser valorizado e seu carater mais preservado. Daqui uns 2 anos (se voce – calça branca – não for um maçaneta) vamos ver o que vc vai postar aqui. Mande um beijo para o seu padrinho Picolé de Xuxu. Ah, e tem mais, segura bem firme nas bolas porque vem vindo mais um concurso aí e voce pode perder o cargo de DEPENDURADOR OFICIAL DO BADALO SUPERIOR. Xuta que é makumba com grella;.

    Curtir

  73. O secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, ao lado dos chefes das polícias paulistas, anunciou medidas estruturais nas corporações, aprimorando, assim, a prevenção e a investigação e elucidação de crimes.

    As mudanças, divulgadas na manhã desta terça-feira (29) durante um encontro regional em Sorocaba, interior do Estado, são fruto de estudos, análises e frequentes reuniões que visam fortalecer e integrar os serviços de inteligência das polícias e aumentar a sensação de segurança da população. “A integração deve ser permanente entre as corporações para aperfeiçoar nosso atendimento à população. É um avanço”, afirmou Grella.

    Polícia Militar

    O comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Benedito Roberto Meira, e o comandante do Comando de Policiamento do Interior 7 (CPI-7), coronel Helson Lever Camilli, falaram sobre o aumento do efetivo na região, porém com modificações do processo de alistamento dos PMs.

    Atualmente, os aspirantes a praças da Polícia Militar vão até São Paulo realizar a formação. Com isso, o policial fica entre três e quatro anos fora da sua região.

    A proposta é retornar com o alistamento e formação regional. “A mudança é para que o policial seja escolhido, faça escola e permaneça na mesma região. Não há necessidade de concentrar todos os recursos na capital”, disse Meira.

    Outra mudança é a desobrigação de policiais para escolta de presos. Com a criação do cargo de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, com mil vagas subordinadas à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), fato que ainda será anunciado pelo governador, muitos policiais militares voltarão às ruas, para o trabalho de prevenção e patrulhamento ostensivo.

    Polícia Civil

    Os distritos e delegacias receberão medidas de reengenharia, tanto nos recursos humanos, que devem receber reforços, quanto nos recursos materiais. As medidas foram apresentadas pelo delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Maurício Souza Blazeck, em conjunto com o diretor do Departamento do Interior 7 (Deinter-7), Júlio Gustavo Vieira Guebert.

    “Não devemos ser apenas uma instituição burocrática de registros de ocorrências, mas sim de investigações e elucidação de crimes. Para isso, precisamos otimizar nossas forças para depois ampliar a atuação”, explicou Blazeck.

    Assim como a PM, os concursos para policiais civis também serão regionalizados. O objetivo é levar aos 78 municípios da região do Deinter-7 (Sorocaba), novos policiais que morem e conheçam bem a área. Segundo o delegado-geral, cerca de 50% dos policiais civis dos próximos concursos irão diretamente para regiões do interior.

    Polícia Técnico-Científica

    As mudanças também contemplam os médicos legistas e peritos criminais. O superintendente da Polícia Técnico-Científica, Celso Perioli, o diretor do Instituto de Criminalística de Sorocaba (IC), José Augusto Marinho Mauad, e o diretor do Instituto Médico Legal de Sorocaba (IML), Orlando Fermozelli Rodrigues Junior, anunciaram a adequação do quadro funcional da Polícia Técnico-Científica.

    Segundo o superintendente, mais de setenta vagas foram preenchidas para peritos e médicos e, em breve, os novos policiais irão cursar a academia. Nos próximos meses, serão abertas diversas vagas para auxiliar de necropsia, destinadas a todo o Estado.

    Apenas em Sorocaba, os policiais do IC irão receber 11 novas viaturas e os do IML, mais cinco, entregues até o início de fevereiro. “Não existem atalhos para o sucesso e a melhor estrada é o trabalho intenso. Nossos desafios são a adequação dos espaços físicos e de materiais, por isso iremos ampliar e modernizar as unidades, segundo as necessidades de cada região”, afirmou Perioli.

    Esferas Municipal e Federal

    Uma das medidas é a aproximação do Governo Federal, dos municípios e do Poder Judiciário, através de acordos de colaboração.

    A proposta é incentivar os prefeitos e vereadores a participarem ainda mais na área da Segurança Pública, além de ampliar a Atividade Delegada para outras áreas. “A implantação de câmeras de videomonitoramento, a fiscalização de comércios e a melhora da iluminação pública e das ruas, entre outros elementos, são dos municípios, mas que influenciam a Segurança Pública”, explicou Grella.

    O sistema de videoconferência para julgamentos, com o objetivo de agilizar os processos, diminuir custos e reduzir o risco de fugas, é outro projeto que já está em fase de implantação, em especial para presos que foram transferidos para outros estados.

    “A Segurança Pública é um assunto policial e complexo, mas conta com a participação de todos. Por isso, as portas da secretaria estão e estarão sempre abertas para acolher, para apoiar, para auxiliar e ajudar a todos, e temos convicção de que essa é uma tarefa coletiva e temos que estar todos juntos”, finalizou o secretário

    Curtir

  74. Aos que reclamam, faço um desafio: cenzão casado para chegar no predião pedindo exoneração ! KIAAAAAAAAAAAAAAAA

    Curtir

  75. Ao “colega” que decidiu descarregar todas as suas frustrações em quem acabou de entrar na PC, duas coisas “colega”, ainda bem que seus pensamentos não são os mesmos da maioria aqui, segundo pode ficar tranquilo que sou apartidário e somente gosto de onde trabalho!
    PS: deveriam ter falado no TAP que um dos atributos de ser POLICIAL CIVIL era ter de odiar a PC pois é uma fábrica de loucos, parei de postar pois já ficou chato, o inimigo não é outro, na verdade vejo que o inimigo mora ao lado!

    Curtir

Os comentários estão desativados.