O promotor de justiça Cássio Conserino sai do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Santos para assumir nova função em Praia Grande 21

Snap 2013-01-18 at 08.57.15

Um Comentário

  1. so popde ser brincadeira blog de policial promovendo promotor. depois nao sabem pq mp caga na cabeca de delegado

    Curtir

  2. Nããã filhão….ninguém tá promovendo o Dr. Conserino, é que ele é da região e beteu forte na pilantragem, maquineiros, bingos, etc.
    Esse contribuiu no que pode para tentar moralizar a Polícia Civil da Baixada, os resultados não foram os esperados mas deixou marcas profundas em muito sem vergonha !
    É só isso, ninguém tá promovendo ninguém……..caaaalma !
    Boa sorte Dr. Conserino !

    Curtir

  3. O importante é que ele continua na região e não tem rabo preso. Além disso, o Promotor que era do Gaeco de Guarulhos e que já meteu em cana vários corruptos na capital e grande SP continua no Gaeco de Santos.
    Acho que isso é uma estratégia afinal Praia Grande é uma das cidades mais problemáticas e nada impede deles continuarem os trabalhos.

    Curtir

  4. SENHORE REDATORES, LEIAM ISSO:

    18/01/2013 – 13h47
    Sensação de insegurança é ‘normal’, afirma governador de SP

    Publicidade

    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta sexta-feira (18) que a sensação de insegurança da população de São Paulo é “normal”.

    Mais de 90% dos paulistanos acham pouco seguro viver em SP

    “É normal que isso ocorra. Sempre tem [criminalidade]. Nós queríamos que fosse zero”, disse ao ser questionado sobre os motivos para os moradores da capital paulista se sentirem inseguros.

    Pesquisa feita pela Rede Nossa São Paulo divulgada ontem revela que 91% dos moradores da cidade de São Paulo a consideram pouco ou nada segura.

    Questionado se a sensação de insegurança não deveria ser anormal, Alckmin comparou os dados do Estado com os do restante do país.

    “Se aqui, que são 10 homicídios [por dia], todos nós achamos que é muito, imagine no país inteiro, que é 23, e na maioria das capitais brasileiras, que é acima de 40”, disse.

    Segundo o governador, o Estado de São Paulo é o único do país que atende ao requisito da OMS (Organização Mundial da Saúde) de ter menos de 10 homicídios por dia.

    As declarações foram dadas durante visita do governador à Escola Estadual Província de Nagasaki, na Vila Medeiros (zona norte), para anunciar investimentos em reformas das escolas estaduais. (PATRÍCIA BRITTO)

    Curtir

  5. Já perceberam que os bandidos matam quem reage aos assaltos (e até mesmo quem não reage), porém, já perceberam que eles estão fazendo exatamente o que o nosso governador Geraldo Alckmin falou, após um confronto da Rota com bandidos, onde ele disse: “Quem não reagiu está vivo…” (sic).

    Infelizmente, enquanto estivermos com um governo que pensa assim e que não faz qualquer tipo de investimento na polícia, que está falida, sucateada e com salários miseráveis, totalmente desmotivada, nós continuaremos tendo que conviver com as noticias de tragédias causadas pela violência urbana, tais como roubos, latrocínios, homicídios etc.

    Grande abraço e paz a todos.

    Curtir

  6. na verdade ele não moralizou a região, ele diminui o salários dos policiais, pois quando não se tem um salário de verdade o que acontece hoje na PC e Coxolandia também é semelhante a Legião Estrangeira, pagasse muito pouco de salário e o que o soldado legionário conseguir “arrecadar” durante os saques das cidades e países em guerra ele leva com ele, diverso do que ele tinha que receber de verdade como salário e impedir que as demais barbaridades fossem cometidas, ou seja, ” eu finjo que te pago, mas você tem que trabalhar mesmo assim”, é só ver no portal da transparência o salário dos procuradores de estado, apenas 08 anos de criação do órgão e já possume salário realmente de carreira jurídica e a PC , 100 anos e nada ainda, apenas o nome carreira jurídica, e carreiras de nível superior recebendo menos que as carreiras de 2º grau(nível médio), chega ser vergonhoso isso perante a sociedade, a própria família e ao próprio policial que se sente humilhado e desprezado pela instituição que trabalha.

    Curtir

  7. este jornal e excelente para sabermos o dia a dia da Policia, porem ta cheio de Policia incopetente que se esconde no anonimato para fazer caguetagem de outros policiais…………………………….que ridiculo…..pode ter certeza que estes que aqui caguetam nunca prenderam nem o dedo na porta ……….ah esqueci esses linguarudos sao funcionarios publico nao Policiais …………………………………vai trabalhar e para de falar mal de outros Policiais………..cambada de cagueta.

    Curtir

  8. CULPA DOS PROMOTORES QUEM MANDOU SE ALIAR A FORÇA FARDADA………………………………A Pm levando o ministerio publico junto com ela, para o buraco , que comico , o mesmo governo que a Pm defendeu………….atacando os aposentados da civil que brigava por melhores condiçoes salariais………………………………………………….proximo passo desmilitarizar a PM .

    Curtir

  9. Poxa vida meu, se realmente o MP é para promover justiça porque deixaram o Governador cometer injustiça com o

    Dr. Guerra e demais colegas ???

    Considero a injustiça um crime inafiançavel, imprescritivel e deveria pagar indenização aos injustiçados os apuradores do

    processo e não o estado, porque é muito facil acabar com a vida dos outros em nome do estado.

    Curtir

  10. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta sexta-feira (18) que a sensação de insegurança da população de São Paulo é “normal”.

    ASSINOU O ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA, NÃO PRECISA FALAR MAIS NADA GOVERNADOR.

    Curtir

  11. Bosco, o Governador não é burro … É muito, mais muito mal assessorado .

    Você pode não entender mas se tiver condições de montar uma equipe boa você surpreende.

    As informações que chegam no Governador são mentirosas. Será que ele sabe a verdade que acontece nas policias ???

    Porque a Pm tem que investigar crimes que não envolvem policiais militares com corrupção ?

    Os p2 vão no local do crime tomam conta do espaço devido ao efetivo enorme que eles tem no reservado e

    atrapalham o trabalho dos peritos e dos investigadores.

    O Sr. Exmo. Secretário tem que tomar atitudes e proibir os Pms de atravessar funções que não são da Pm; Por outro

    lado os Peritos e Investigadores tem que trabalhar. Querem investigação, sálario e maior efetivo e a solução.

    Por causa dessa treta fica todo mundo com o saco cheio e ninguém trabalha, e o povo . . .

    Curtir

  12. Concordo com o comentário do pseudo-Paulinho, porém, com uma ressalva.
    De fato esconder-se atrás de anonimato para alcaguetar colegas policiais é inconsebível, contudo, considerar como colegas policiais que caminham lado a lado com o crime organizado, maquineiros, bicheiros é um enorme equívoco.
    Ademais quando em nossos quadros, em cargos de liderança podemos encontrar grande concentração deles, inclusive como banqueiro de jogo de bicho, quem é daquí da baixada sabe bem de quem se está falando.
    Criminosos travestidos de policiais, totalmente descompromissados com as condutas éticas e morais da profissão e de cidadania merecem todo tipo de repulsa por parte de quem quer que seja.
    Aliás Sr. pseudo-Paulinho,diante de sua indignação, porque não se torna um mártir, um divisor de águas, e identifique-se para que todos saibam de quem se trata? mostre que policial é macho!

    Curtir

  13. Mas calma meus queridos, os perseguidos, vitimados, escarnecidos que tiveram suas vidas e a dos seus entes destroçadas por vaidades, ciúmes, demonstração de poder, arrogância do poderio público, um dia vão pagar, seja aqui ou em qualquer outro lugar!
    Existe uma justiça muito maior do que o ego de alguns lixos institucionais e um dia serão tributados!
    Quer seja contra si próprio e ou contra os dos mau feitores.
    Ou em esferas mais densas ou na casa do c…
    Irmãos, tentem ser fortes e lastrearem-se onde puderem, pois a rebentação virá e varrerá desta esfera toda a lixaiada!
    Alguém cobra, podem ser até os afins, amigos de hoje e inimigos de amanhã, que se comprazem na vil prática do mal e sorvem o prazer da destruição da vida alheia!
    Fiquem com Deus e tenham paciência!
    Já pensaram no fardo espiritual do Chuchu, do Pinto e ou do Barbecue?

    Curtir

  14. Qual foi a desmantelada que o GAECO Santos deu no crime organizado ?
    Sei que iam atrás de bingo, de policiais, de médico tarado, de tv a cabo pirata e de outras ocorrências que davam ibope (ou algo mais). Cadê o processo do Naldinho ( com o Édinho só no futvolei) ? Cadê os bicheiros ? Cadê os politicos envolvidos?
    Com Cassio ou sem Cassio vai continuar do mesmo jeito

    Curtir

  15. Ricardo Escorizza dos Santos

    AEPC = APOSENTADORIA ESPECIAL PARA OS INTEGRANTES DA POLÍCIA CIVIL

    Todos os policias civis que tenham completado 22 (vinte e dois) anos de serviço, possuem direito de entrar com ação ordinária para serem aposentados especialmente. O pedido é pautado nas decisões recentes dos Mandados de Injunção que tramitaram no Supremo Tribunal Federal.

    O tempo de serviço exigido para poder ingressar judicialmente é de 22 (vinte e dois) anos, integralmente na Polícia Civil, onde convertidos em regime especial, pela insalubridade, preenche o requisito exigido pelo Regime Geral da Previdência aplicado na espécie.

    O pedido de aposentadoria é com salário integral e promoção imediata. Na própria demanda são requeridos todos os direitos; licenças-prêmio, férias, etc., ou seja, tudo o que não foi gozado deverá ser indenizado.

    Caro leitor! A pergunta mais freqüente em nosso escritório é: “Policiais com 22 anos de serviço tem direito a aposentadoria especial?”

    Por essa razão, resolvi deixar a vaidade intelectual de lado e pesquisar outras posições diferentes deste humilde jurista e colaborador. E, encontrei uma matéria muito bem elaborada e produzida por Silva Neto no Diário de São Paulo de 07-Out-2010 (cf. Fonte).

    Ali encontrei diversas fontes que confesso – não havia tido acesso a essas outras informações – e que agora, passo para meu amigo leitor. Porém, antes de iniciarmos e respondermos a pergunta acima é importantíssimo entender e definirmos “O que é aposentadoria especial?”, pois muitas dúvidas estão sendo geradas por ausência do conhecimento legal. Ok

    Então, vamos lá!
    Aposentadoria Especial é o direito que o trabalhador tem de ir para inatividade remunerada após 15, 20 ou 25 anos de atuação sob condições penosas, insalubres ou de periculosidade, sendo certo que, o benefício é analisado caso a caso e validado por um exame que comprova o emprego sob condições perigosas.

    Nesse sentido, prosseguindo com nossa matéria, temos que tudo se iniciou com “uma decisão regional” do Órgão Especial do Colendo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo que, estribada em pronunciamento “erga omnes” do STF, induz dezenas de policiais militares a reportarem-se a seus comandantes, via parte circunstanciada, revelando que almejam galgar a inatividade remunerada.

    Isso porque um “mandado de injunção” – texto que disciplina um assunto quando não há Lei sobre o tema – concedeu ao sargento Eliseu Pessoa da Silva, do Batalhão de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, o direito à “aposentadoria especial”, com salário integral, após 25 anos de serviço.

    O Direito reconhecido no “writ” mencionado, segundo apurou o jornal “Diário de São Paulo”, beneficiará cerca de 50 mil policiais militares paulistas, ou seja, só PM’s sem incluir os policiais civis do estado.

    Atualmente, pela Lei Militar de 1970, os PM’s do Estado só podem se aposentar após 30 anos de serviços prestados à corporação. E, após a decisão atrás mencionada, o cabo Daniel Coutinho, que serve em Campinas-SP, também obteve o direito, patrocinado pela advogada Drª Josiê Souza que ponderou: “Eu percebi que a aposentadoria especial por riscos era um direito dos PMs. O Supremo Tribunal Federal (STF) já havia se manifestado favorável em outros casos, como de policiais civis e de uma enfermeira”.

    O litígio judicial persiste devido à falta de uma lei específica que discipline a aposentadoria especial dos servidores públicos. A Constituição de 1988 prevê o direito aos trabalhadores que atuam em situações de risco à saúde e exposição a produtos químicos, mas determinou que uma Lei Complementar fixasse as regras do benefício. Tal LEI, porém, ainda não foi elaborada pelo Governo Federal nem pelo Governo Estadual Paulista.

    Já a Drª. Marta Gueller, advogada especializada em previdência, esclarece: “O policial militar ou civil, em razão da periculosidade do trabalho, já recebe adicional por portar arma e estar exposto ao risco de morte.

    Mas, diante da inércia da regulamentação sobre o direito exposto na Constituição, o STF decidiu que a aposentadoria especial fosse aplicada também aos PMs”.

    Acrescentando que: “No estado, a decisão diz que a aposentadoria deve ser requerida administrativamente e, se negada, a autoridade está passível de prisão por descumprir ordem judicial”.

    A decisão vale para todos que já completaram 25 anos de serviço e quiserem se aposentar. Além do mais, o jornal “Diário de São Paulo” apurou que, na Policia Militar isso equivale à cerca de 50 mil policiais, ou seja, metade do efetivo total da corporação castrense. E que segundo o coronel Ernesto de Jesus Herrera – Diretor Financeiro da PM, o Departamento de Pessoal está negando TODOS os pedidos de “aposentadoria especial”.

    O Cel PM Herrera afirmou que: “O Decreto-Lei nº 260/70 determina 30 anos para a inatividade do PM. Por ser militar, as regras são diferentes dos civis. Os policiais agora estão protocolando requerimentos nos batalhões, exigindo este direito”.

    Na intranet da corporação castrense, o Comandante Geral da PM – Coronel Alvaro Camilo, pediu que os PMs não entrassem com o pedido de inatividade e esperassem o “posicionamento oficial do Executivo”.

    Já, o Palácio dos Bandeirantes que arcará com as despesas de um processo de demissão em massa na Policia Militar paulista disse que: “a Procuradoria-Geral do Estado analisa o caso e irá se manifestar judicialmente”.

    No entanto, Senhor leitor, a verdade é que as atividades que já ganharam o direito à “aposentadoria especial – 25 anos” são: Auxiliar de Enfermagem, Policial Civil, Delegado de Polícia, Policial Militar, Oficial de Justiça, Operador de Raio-X, Servidores do Ministério da Agricultura, Técnicos da Comissão de Energia Nuclear, Guarda Civil e etc…

    E as dúvidas dos Senhores leitores continuam, então, vamos lá!

    Primeiramente, esclareço que, é na própria demanda “MS” que são requeridos todos os direitos, tais como: licenças-prêmio, férias, adicionais por tempo de serviço, sexta parte, gratificações e etc…, ou seja, tudo o que não foi gozado ou deva ser incorporado na aposentação especial do beneficiário desta modalidade de jubilação.

    Destarte, repito, TODOS os policias civis e militares que tenham completado 22 anos de serviço, possuem “in thesi” o direito de entrar com ação própria e, obterem judicialmente, o DIREITO de passagem para a reserva, reforma e/ou aposentarem simplesmente, face a nova exegese da “aposentadoria especial”.

    E esse pedido será fundamentado a partir das decisões recentes nos “Mandados de Injunção” que tramitaram no Supremo Tribunal Federal, todos, capitaneados pelo MI nº. 721/DF.

    Assim sendo, podemos afirmar que “o tempo de serviço” mínimo exigido para se obter e poder ingressar judicialmente é de 22 anos de serviços prestados integralmente na Polícia Civil ou Militar, onde convertidos em “Regime Especial”, pela insalubridade, periculosidade e penosidade da atividade profissional, preenche o requisito exigido pelo “Regime Geral da Previdência” aplicado na espécie.

    O pedido da “aposentadoria especial” sempre será com salário integral e todas as vantagens e benefícios da categoria. E, é na própria demanda que são requeridos todos os direitos que não foram gozados deverão ser indenizados, uma vez que, essa ação possui finalidade previdenciária.

    Outro aspecto muito interessante a se falar e que, também, observo existir muitas dúvidas dos nossos leitores é sobre o aspecto da CONVERSÃO DA REFORMA COMPULSÓRIA EM ESPECIAL AOS POLICIAIS MILITARES.

    Assim, esclareço que, TODOS os policiais que saíram com menos de 30 anos de serviço, possuem o direito de ingressar com ação própria e específica requerendo a revisão e reclassificação de sua situação de “reformado compulsoriamente – por idade” seja convertida em “aposentadoria especial”. E isso é possível SIM!

    Você está lendo esse material todo. Coloque tudo que aprendeu aqui em prática, questione, vá a luta, pois, não adianta só você ler. Você tem que acreditar ser possível e colocar em prática o que aprendeu.

    Esse conhecimento só vai ter valor no dia que ele passar do campo do pensamento para o campo da ação.

    “O Direito não socorre aqueles que dormem
    ou negligenciam em sua defesa!”

    Procurem seus advogados.

    Siga em Frente!

    PS. Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria da ASBRA, sito à Rua João Teodoro, 338 – Luz – São Paulo-SP ou pelos telefones (11) 3313-4700/ 5264 ou 3313-6231.

    Curtir

  16. Parabens Dr. Cassio a policia precisa de pessoas corajosas que bata de frente com esses politicos e empresarios corruptos que se garante do dinheiro e da brechas que existem nas nossas leis.Deus te proteja e sucesso.

    Curtir

Os comentários estão desativados.