Os números de 2012 – Feliz Ano Novo do WordPress.com! 136

Os duendes de estatísticas do WordPress.com prepararam um relatório para o ano de 2012 deste blog.

Aqui está um resumo:

About 55,000 tourists visit Liechtenstein every year. This blog was viewed about 7.900.000 times in 2012. If it were Liechtenstein, it would take about 144 years for that many people to see it. Your blog had more visits than a small country in Europe!

Clique aqui para ver o relatório completo

Um Comentário

  1. Gostaria que em 2013, o adm. Do site não ficasse revelando IPS, para que chefes de seccionais, batam no peito acusando alguns colegas injustamente, e se prevalecendo que tem como levantar com o dono do blog os ips, ja que se conheceram trabalhando juntos. Isso é quebra de sigilo. E não deveria ser divulgado, o que tem que ser feito, e ser controlado o teor porem nao divlgado, apos ser escrito e autorizadao

    Curtir

    • De centenas de comentaristas cadastrados , apenas você acusa o administrador deste Blog de fornecer IPs a chefes de seccionais…Por quê?

      Você é o mentiroso ou o chefe é o mentiroso?

      Por que você não se apresenta e afirma que teve seu IP revelado?

      Se quer destruir a confiança dos leitores do Flit, deveria se apresentar nos seguintes termos:

      Sou fulando de tal , trabalho no departamento tal ; em razão deste comentário o Guerra forneceu meu IP para o investigador beltrano…

      Feliz 2013, espero que você deixe de empregar o Flit para falsas acusações!

      Curtir

  2. Copa 2014 : Academia de Polícia abrirá “Cursos de Treinamento para a Copa Fifa 2014”
    28/12/2012 20:05:24 (1231 leituras)
    A Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra” abrirá em 2013, para policiais civis, “Cursos de Treinamento para a Copa FIFA 2014”. Os dois primeiros módulos disciplinares terão inscrições abertas entre 2 e 24 de janeiro, e para se inscrever, os interessados deverão preencher uma ficha que se encontra disponível na Intranet da Polícia Civil (importante atentar para a parte de autorização do superior hierárquico), e levá-la pessoalmente à Secretaria de Cursos Complementares da Acadepol, de segunda a sexta-feira, das 8:30 às 18:00, ou passá-la pelo fax 3468-3384.

    Para imprimir a ficha de inscrição é necessário acessar a Intranet da Polícia Civil, clicar no ícone “Onde Encontro” e buscar “Modelos de Formulários”. Lá há a opção “Requerimento de inscrição para cursos da Acadepol”.

    Os cursos visam à adoção, por parte da Polícia Civil, de estratégias e de programas relacionados ao novo público que estará presente em nosso País durante a Copa de 2014. Para isso as aulas fornecerão aos policiais conhecimentos complementares sobre temas importantes para o exercício adequado de suas funções durante os grandes eventos esportivos, padronizando-os tecnicamente.

    Assim os serviços de segurança para atendimento a estrangeiros, delegações, imprensa, autoridades e outros órgãos envolvidos no evento serão prestados com melhor qualidade. Com o curso será mais fácil o trabalho de identificação dos problemas relativos à polícia judiciária e de sua solução, assim como de prevenção de ações terroristas e de ocorrências violentas envolvendo torcidas organizadas.

    Cada uma das 15 disciplinas do curso terá duração de 8 horas/aula e o curso, no total, 120 horas/aula.

    Os 15 módulos do “Curso de Treinamento para a Copa FIFA 2014”

    O módulo “Polícia Judiciária para Grandes Eventos – Lei Geral da Copa FIFA 2014” será ministrado nos dias 5 de fevereiro, 30 de abril, 10 de julho, 22 de agosto e 05 de novembro, das 9:00 às 17:00, e falará sobre proteção e exploração de direitos comerciais; vistos de entrada e permissões de trabalho; responsabilidade civil; venda de ingressos; condições de acesso e permanência nos locais oficiais de competição; e disposições penais.

    A disciplina “A Polícia Civil, os Direitos Humanos e as Diversidades Étnico Raciais” será ministrada nos dias 2 de abril , 23 de maio, 18 de julho, 8 de agosto e 17 de outubro, das 9:00 às 17:00, e tratará da evolução da sociedade quanto às formas de tratamento e garantia de direitos, dos crimes de ódio e intolerância, dos grupos socialmente vulneráveis, de raça, etnia, preconceito e discriminação e ainda, do atendimento nas delegacias de polícia e da polícia quanto ao racismo.

    “A Polícia Civil e o Policiamento Comunitário” será a questão abordada nos dias 28 de fevereiro,16 de maio, 27 de junho, 12 de setembro e 24 de outubro, das 8:00 às 17:30. O tema principal desta disciplina é a atuação do policial civil nos grandes eventos desportivos (Copa FIFA 2014), sob o enfoque da polícia comunitária.

    O tema “Prevenção e Investigação de Polícia Judiciária em Ações Terroristas” será desenvolvido em quatro módulos, nos dias 14 de março, 11 de abril, 13 de junho, 13 de agosto e 26 de setembro.
    O primeiro módulo faz uma introdução ao terrorismo, com discussão de conceito e características, síntese histórica das principais ações e organizações terroristas e classificação, características e motivação das ações terroristas (política, religião, raça e ideologia). O segundo, um estudo das ações terroristas, com explanação de táticas terroristas por meio de explosões, incêndios, sequestros de aeronaves, homicídios, fraudes, ameaças e tomada de reféns, treinamento, sabotagem e missões suicidas. O terceiro, fala de ação local de contraterrorismo, e o quarto, dos aspectos penais e processuais penais do terrorismo.

    “Delitos de Intolerância – Inteligência e Investigação” é o tema dos dias 21 de fevereiro, 18 de abril, 20 de junho, 29 de agosto e 10 de outubro, das 9:00 às 17:00.
    Esta disciplina terá quatro módulos. O primeiro tratará de contextualização/legislação, aspectos históricos e doutrinários (conceito, classificação) e legislação aplicável (tutela constitucional e infraconstitucional). O segundo, de investigação, crimes de ódio, tipologias mais comuns, grupos intolerantes com atuação em São Paulo e torcidas organizadas e atuação do Grupo de Estudos de Criminalidade (Gecrim) do DHPP. O terceiro, de inteligência, produção de conhecimento, análise criminal e elaboração de banco de dados. O quarto, da estrutura, funcionamento e operações policiais (com estudo de casos) da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), do DHPP.

    A disciplina “O Crime de Falsificação de Documento Público” será ministrada nos dias 19 de fevereiro, 2 de maio, 11 de julho, 19 de setembro e 12 de novembro, das 9:00 às 17:00, e incluirá aspectos jurídicos dos crimes contra a fé pública, teoria geral da prova (provas lícitas e ilícitas), com exemplos concretos, e aspectos técnicos: elementos de segurança documental, reconhecimento e detecção de documentação, com análise prática.

    O módulo “Atendimento Policial Civil na Copa FIFA 2014” será ministrado nos dias 26 de março, 14 de maio, 28 de maio, 3 de setembro e 29 de outubro. Nele serão faladas as questões de imagem institucional, atendimento ao público estrangeiro e aplicação da Lei Penal, bem como serão dadas orientações gerais sobre símbolos nacionais, perturbação do sossego e “cambistas” e “flanelinhas”.

    “Polícia Civil e Imprensa” é o tema dos dias 12 de março, 21 de maio, 4 de junho, 17 de setembro e 31 de outubro, das 9:00 às 17:00.
    Serão abordadas as questões de imagem e opinião pública, comunicação, divulgação das notícias, padronização da imagem da Polícia Civil, relacionamento do policial com a imprensa e regras para entrevistas, com aula prática.

    A disciplina “Atendimentos de Emergência nas Ocorrências Policiais Civis em Grandes Eventos” será ministrada nos dias 28 de março, 9 de maio, 4 de julho, 5 de setembro e 7 de novembro, das 9:00 às 17:00.
    Com base nos temas tratados ao longo do treinamento, os professores farão proposição de cenários passíveis de ocorrências durante grandes eventos e convidarão os participantes a darem soluções para os problemas. Também serão discutidos os principais procedimentos de suporte básico à vida e as tomadas de decisões em situações emergenciais em grandes eventos.

    O módulo “Armas Menos Letais nas Ações Policiais Civis” será ministrado nos dias 19 de março, 23 de abril, 18 de junho, 20 de agosto e 22 de outubro, das 9:00 às 17:30. Nele estarão inclusos a regulamentação do emprego de armamento não letal (Projeto de Lei 871/09), o uso de armamento e munições não letais, a exibição e exposição de armas e munições não letais, com demonstração prática.

    “Técnicas de Abordagem na Polícia Civil” será o tema ministrado nos dias 5 de março, 4 de abril, 2 de julho, 6 de agosto e 8 de outubro, das 9:00 às 17:00.
    Serão discutidos os temas legislação – como o código de conduta para os funcionários responsáveis pela aplicação da lei adotado pela Assembleia Geral da ONU, em sua Resolução 34/169, de 17 de dezembro de 1979 -, procedimentos diante de situações complexas – como crenças, hábitos e costumes estrangeiros e imunidade diplomática (cônsul, familiares e demais funcionários – quem pode e não pode ser abordado, busca pessoal, veicular, pertences e objetos pessoais) – e será ensinada uma parte pática – os comandos em língua estrangeira (inglês), o uso diferenciado da força, atuação diante de perigo iminente, algemação (frente e atrás), condução, utilização de instrumentos menos letais (Portaria Interministerial), de espargidor, de bastão retrátil e de arma de eletrochoque.

    A disciplina “A Polícia Civil e o Gerenciamento de Crises” será dada nos dias 7 de fevereiro, 25 de abril, 6 de junho, 1º de agosto e 3 de outubro, das 9:00 às 17:00, e incluirá aprendizagem de negociação, tiro de comprometimento e de ações táticas, com estudo de casos reais e exercícios simulados.

    “O Trabalho Investigativo da Polícia Civil nas Ocorrências que Envolvem Artefatos Explosivos” será abordado nos dias 21 de março, 16 de abril, 25 de junho, 15 de agosto e 01 de outubro, das 9:00 às 18:00.
    As aulas falarão da teoria de explosivos e explosões, sobre bombas, procedimento operacional em ocorrências envolvendo explosivos e procedimentos investigativos pós-detonação. Haverá ainda uma parte prática: detonação de cargas explosivas, bombas e acessórios, simulação de investigação de pós-detonação e isolamento, mapeamento, coleta e evidências.

    O módulo “A Polícia Civil e a Segurança de Grandes Eventos” será ministrado nos dias 26 de fevereiro, 07 de maio, 16 de julho, 27 de agosto e 24 de setembro.
    Serão abordados os tipos de escolta, de emboscadas e de explosivos, direção defensiva e evasiva, as telecomunicações, a tecnologia menos letal, prevenção e combate a incêndios, defesa pessoal aplicada e condicionamento físico, socorros se urgência, cerimonial e etiqueta e armamento e tiro.

    O tema “Atividade de Inteligência Focada em Eventos de Massa” terá duração de 8 horas/aula e será ministrado nos dias 7 de março, 9 de abril, 11 de junho, 10 de setembro e 15 de outubro, das 9:00 às 12:00.
    O módulo abordará noções sobre a atividade de inteligência e projeções estratégicas para grandes eventos, destacando-se ações de contraterrorismo.

    A avaliação dos módulos será baseada na participação dos policiais civis nas aulas, sua frequência e desempenho nos exercícios práticos, sendo os certificados expedidos por disciplina, com menção à respectiva carga horária.
    Para maiores informações: Secretaria de Cursos Complementares da Acadepol: 3468-3385.
    As autorizações de cada módulo do curso serão publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE), sendo a primeira, neste próximo sábado (29).

    Por Kerma Matos Oliver

    Curtir

  3. A exigência de nível superior para investigador e escrivão não indica especiliadade, por isso não tem valor nenhum. As carreiras nível médio ganham mais e trabalham menos que os escribas e tiras porque somos técnicos em comunicação (agentel), desenho (desenhista), anatomia (aux. necrópsia), fotografia (fotografo), perícia (papiloscopista). A lei diz que investigadores e escrivães com exigência de superior, por estarem um grau abaixo das carreiras Nível Médio que são (técnicos especialistas) recebam um salário menor, e cumpram uma carga horária maior, por serem carreiras operárias de menor importância que agentel, papi, desenhista, axi. necrópsia e fotagrafo.
    Agora vocês entendem porque sempre tiveram um salário menor que as carreiras Nível Médio?

    Curtir

  4. Dr. Guerra, Parabéns pelo sucesso do Blog, tudo isto sem usar publicidade, é sinal de que ele vai durar muito tempo e virou referência no meio policial, político e jornalístico.

    Curtir

  5. AGENTEL BOM DE RUA :
    A exigência de nível superior para investigador e escrivão não indica especiliadade, por isso não tem valor nenhum. As carreiras nível médio ganham mais e trabalham menos que os escribas e tiras porque somos técnicos em comunicação (agentel), desenho (desenhista), anatomia (aux. necrópsia), fotografia (fotografo), perícia (papiloscopista). A lei diz que investigadores e escrivães com exigência de superior, por estarem um grau abaixo das carreiras Nível Médio que são (técnicos especialistas) recebam um salário menor, e cumpram uma carga horária maior, por serem carreiras operárias de menor importância que agentel, papi, desenhista, axi. necrópsia e fotagrafo.
    Agora vocês entendem porque sempre tiveram um salário menor que as carreiras Nível Médio?

    Ahhhhhhhh…..Eu sou o agentel bom de rua ……………………..e minha sandália cor de rosa, combinando com minha bolsa são mais bonitas que as da moça ali…….ihiihihihihihihih.

    Já podemos chorar por trabalhar mais e ganhar menos????Buahhhhhh, buahhhhhh..KKKKKKKKKKKKKKKKKKk

    Curtir

  6. “Cerca de 55.000 turistas visitam a cada ano o Liechtenstein. Este blog foi visto cerca de 7.900.000 vezes em 2012. Se fosse Liechtenstein, levaria cerca de 144 anos para que muitas pessoas para vê-lo. Seu blog teve mais visitas do que um pequeno país da Europa”

    Via google tradutor, Parabéns !!!!!!!!!

    Curtir

  7. “Aproximadamente 55 mil turistas visitam Liechtenstein diariamente. Este blog recebeu aproximadamente 7,9 milhões de visualizações em 2012. Se recebesse a mesma quantidade de turistas que Liechtenstein recebe, levaria 144 anos para atingir o número de visualizações do blog. Nosso blog recebe mais visitas que um país pequeno da Europa.”

    Parabén Dr. Guerra, conheci este Blog no período da nossa greve em 2.008, e desde então venho acompanhando, lendos os posts, as citações dos “flitadores” e fazendo o meu comentário. Confesso que não tinha idéia de quanto o blog está sendo visitado diariamente.

    Curtir

  8. Dr. Guerra, parabéns pela coragem e dignidade desse blog. Referência aos bons policiais. Que 2013 lhe traga a justiça que faltou em 2012. Mais uma vez, parabéns.

    Curtir

  9. AGENTEL BOM DE RUA :
    A exigência de nível superior para investigador e escrivão não indica especiliadade, por isso não tem valor nenhum. As carreiras nível médio ganham mais e trabalham menos que os escribas e tiras porque somos técnicos em comunicação (agentel), desenh(desenhista), anatomia (aux. necrópsia), fotografia (fotografo), perícia (papiloscopista). A lei diz que investigadores e escrivães com exigência de superior, por estarem um grau abaixo das carreiras Nível Médio que são (técnicos especialistas) recebam um salário menor, e cumpram uma carga horária maior, por serem carreiras operárias de menor importância que agentel, papi, desenhista, axi. necrópsia e fotagrafo.
    Agora vocês entendem porque sempre tiveram um salário menor que as carreiras Nível Médio?

    seu imbecil na PF também o nível universitário exigido também não indica especialidade, e na rua vc deve ser bom em trocar o pneu das vtrs e dirigir para os tiras.

    Curtir

  10. Aí, Dr.Guerra, quem disse que os honestos não tem vez?
    Parabéns pelo sucesso do Blog, com certeza incomoda muita gente.
    Um abraço!

    Curtir

  11. Dr. Guerra parabéns por sua luta um feliz e próspero ano para vc e seus familiares.
    Vale salientar que este blog vem sendo há anos a boca do policial, melhor lugar para se ter informações sobre a polícia é aqui, isso deveria ser trabalho dos sindicatos e associações que promovem festinhas publicam fotos dessas mesmas festas, que servem somente para alguns associados eqto outros ficam de fora e só servem para’pagar no final do mês a pesada mensalidade para se prestarem a isso, mas esse blog não, ele esta 24 h no ar levando assuntos relevantes para penosa e desrespeitada população policial.
    Mais uma vez obrigado Dr. Geurra e parabéns pela sua imcansável luta.

    Curtir

  12. 30/12/2012 – 07h30
    SP libera precatórios para quem tem até R$ 21 mil a receber; consulte
    PUBLICIDADE

    DO “AGORA”

    O Estado de São Paulo liberou R$ 25,3 milhões neste mês para 3.508 credores que aguardam precatórios de até R$ 20.934,72. O dinheiro foi depositado no dia 20, mas não costuma ser repassada aos credores imediatamente, já que antes a Justiça precisa conferir os cálculos.

    Para saber se teve o dinheiro foi liberado, o credor deve entrar no site da PGE (Procuradoria-Geral do Estado).

    Dívidas do governo estadual que serão pagas após ações judiciais podem virar precatórios ou OPVs (Obrigações de Pequeno Valor), dependendo do valor.

    Em 2012, as OPVs foram limitadas a R$ 20.934,72. A vantagem de receber o dinheiro por esse meio é que ele costuma ser pago mais rapidamente, já que o credor não precisa entrar na fila de espera.

    Enquanto o pagamento dos precatórios pode levar anos para sair, o Estado é obrigado a liberar o dinheiro das OPVs até três meses depois de receber a ordem de pagamento.

    Após a liberação, o credor ainda precisa aguardar a finalização dos trâmites da Justiça, o que pode levar mais alguns meses.

    O juiz convocará os advogados envolvidos para dizerem se concordam com o valor. Só daí será emitida a guia para o recebimento do dinheiro.

    Curtir

  13. Contra violência em SP, motociclistas usam fantasias e rapel em pontes30 de Dezembro de 2012 • 19h23 • atualizado às 19h55

    Reduzir Normal Aumentar Imprimir Notícia Fotos

    Os amigos Seg, Ursão e Papy, como são conhecidos, se fantasiam de super-heróis para protestar contra a violência em SP

    Foto: Fernando Borges / Terra

    Marina Novaes
    Vagner Magalhães
    Direto de São Paulo

    ——————————————————————————–
    Comentar 44A cara de mau engana quem vê de longe os integrantes do Parceiros Moto Clube, um grupo de amigos da zona sul de São Paulo, que há 11 anos realiza anualmente uma festa de Natal comunitária para distribuir presentes às crianças da região do Campo Limpo, na capital paulista. Ao som de clássicos do rock n’ roll – como os de Jimi Hendrix, Led Zeppelin e do brasileiro Raul Seixas -, vestidos de jaquetas de couro e com muitos anéis de caveira nos dedos das mãos, os rapazes fazem a alegria da garotada que resistiu à chuva e fez fila para ganhar do Papai-Noel (um voluntário barbudo dono de uma oficina de motos) um dos itens da lista de presentes do “bom velhinho”: bolas, carrinhos, bonecas e triciclos.

    Acostumados a botar a mão na massa, Jorge Edilson Giordano, o Papy; Gleyzon Dias, o Ursão (Shrek); Fábio Gonzales, o Seg, e seus amigos também decidiram mobilizar protestos contra a onda de violência na cidade, após a morte de um amigo policial militar. Nascia então, de maneira informal, o movimento “Loucos Pela Paz”. Em todas as “escaladas” e descidas de viadutos, em que se fantasiam, foram detidos por policiais. A ideia de fazer rapel em viadutos não agrada a todos os parceiros – muitos têm medo que os amigos se machuquem gravemente em uma das tentativas, ou que sejam presos de vez.

    “Primeiro, fizemos um protesto em um muro e a Prefeitura apagou tudo. Era um protesto era contra a violência. Quando eles apagaram, a gente fez o mesmo protesto na avenida Carlos Caldeira e na estrada de Itapecerica. Aí a Prefeitura apagou de novo”, diz Ursão, um dos membros da “equipe”. Injuriado, ele juntou os amigos e teve uma idéia: “Vamos para a ponte”. Ele explica a estratégia: “Primeiro fomos na João Dias, depois na Ponte Estaiada, utilizando as mesmas técnicas”. Semanas depois seguiram para a avenida 23 de Maio e para a avenida dos Bandeirantes, em frente ao aeroporto de Congonhas.

    Em todas as vezes acabaram detidos pela polícia, mas segundo eles, tiveram sempre boa vontade dos delegados. “Eles ficam um pouco surpresos ao verem a gente chegando na delegacia. Sempre dão um sermão, apreendem nossos apetrechos, mas nos liberam em seguida”, diz Ursão.

    Ele conta que quer continuar e ampliar o movimento. “Nós queremos organizar agora um abaixo-assinado virtual para protestar contra a violência e a insegurança. Tentar reunir assinaturas para mostrar que é a situação é séria.” Questionado se tem medo de retaliação, ele nega: “a gente não está fazendo mal a ninguém. Não estamos denunciando ninguém, nem prejudicando ninguém. A gente só quer a paz, não dá pra continuar a viver com medo”, afirma.

    Pouco antes do Natal, fantasiados de Zorro, Batman e Homem das Cavernas, Ursão, Seg e Papy foram a Brasília na tentativa de conversar com os senadores paulistas. Foram recebidos pelo suplente de Marta Suplicy (PT), Antonio Carlos Rodrigues (PR), mas não encontraram Eduardo Suplicy (PT) e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB).

    Comunidade
    Um dos idealizadores do projeto, o comerciante Papy, como é conhecido graças ao perfil “paterno” (disfarçado sob a longa barba e as madeixas compridas), diz que cansou de esperar uma atitude do poder público e decidiu “fazer sua parte”, como ele diz, para ajudar a comunidade onde vive. Casado, pai de dois filhos (um menino e uma menina, que tem uma grave deficiência que a impede de se locomover), o dono de uma loja e acessórios “exóticos” para motocicletas construiu em sua casa um espaço para juntar as doações e fazer o quartel-general do grupo, que, além da festa de Natal, ainda promove ações semelhantes em um orfanato da cidade na Páscoa. Durante o ano também arrecada muletas e cadeiras de rodas.

    “Eu sempre faço questão de que as pessoas que ajudam venham aqui conhecer o nosso trabalho, ver a casinha (onde ele mora e as doações ficam guardadas), ver pra onde vai a doação dela. Nós conseguimos este ano arrecadar uns 400 brinquedos, e montamos kits para as meninas e para os meninos. Também vamos sortear dois videogames, dois computadores usados, uma televisão de 29 polegadas e oito cestas básicas”, conta, orgulhoso, exibindo os itens.

    O grupo passou cerca de três meses arrecadando os brinquedos e dinheiro para custear a festa. “Cada um deu o que pôde. Juntamos R$ 5 daqui, R$ 2 dali, teve gente que deu R$ 20. Então cada um contribuiu com o que podia”, disse um dos integrantes do grupo, que exibe a nota fiscal do que foi comprado. “A gente sempre guarda as notas para as pessoas saberem para onde o dinheiro delas está indo”, comentou Papy.

    Sobre suas motos, passaram pelas casas da região entregando senhas às famílias que queriam ver seus filhos na festa, e avisando aos vizinhos que, das 9h às 22h, a pacata rua La Condamine, no Jardim Caiçara, ficaria “fechada” – ou melhor, aberta -, para a festa de fim de ano, que ocorreu em um sábado chuvoso de dezembro. O grupo também distribuiu panfletos divulgando a festa, nos quais o desenho do “Papai-Noel motoqueiro” já dá o tom de como será o evento. Os vizinhos não se incomodam, e alguns até cedem espaço para ajudar na organização: uma garagem vira refeitório, o telhado de duas casas vira ponto de apoio para montar a tenda contra a chuva.

    Com a ajuda de amigos e moradores da região, os motociclistas tomaram a rua com piscina de bolinhas, camas elásticas e castelos infláveis. No cardápio, cachorro-quente, bolo de doce de leite, pipoca e algodão-doce (os “parceiros” conseguiram as máquinas de pipoca e algodão-doce com amigos simpáticos à causa).

    E na programação, além da visita dos Papais-Noéis (a festa contou com três ilustres “velhinhos”, sendo que dois deles chegaram sobre seus “trenós” motorizados), havia um Shrek, o ogro verde interpretado por Ursão, o mesmo que anda se pendurando em viadutos da cidade contra a onda de violência na capital paulista. Depois das 16h, a festa é dos adultos, com bandas de rock e mais sorteios de brindes, como computadores e TVs usadas.

    “Quem vê o pessoal se assusta, mas todo mundo trabalha aqui. Tem professor aqui, comerciante, motoristas, ninguém é desocupado”, diz Tânia Chaves, professora (ela e o marido estão entre os integrantes mais novos do grupo).

    http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/contra-violencia-em-sp-motociclistas-usam-fantasias-e-rapel-em-pontes,287056f099ddb310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

    Curtir

  14. Atualizado: 30/12/2012 02:05 | Por BRUNO BOGHOSSIAN, estadao.com.brPor 2014, Alckmin tenta reconquistar o vice Afif e o PSD
    Em tom de brincadeira, funcionários do governo paulista comentam que Geraldo Alckmin (PSDB) deveria evitar viagens…

    ——————————————————————————–

    Compartilhar
    0
    0

    ——————————————————————————–

    Em tom de brincadeira, funcionários do governo paulista comentam que Geraldo Alckmin (PSDB) deveria evitar viagens ao exterior para impedir que o vice Guilherme Afif (PSD) assumisse o cargo. Eleita na mesma chapa em 2010, a dupla alimentou uma relação de desconfiança e rivalidade nos últimos dois anos. Agora, aliados de Alckmin tentam reverter esse afastamento para amarrar o partido de Afif ao projeto de reeleição do governador.

    Temendo o isolamento da candidatura de Alckmin em 2014 e uma possível adesão do PSD a uma chapa do PT no Estado, os tucanos cogitam devolver à sigla do vice um espaço no secretariado paulista. O governador escalou articuladores políticos para iniciar um diálogo cuidadoso com o partido de Afif, mas ainda não decidiu a pasta que estaria disposto a oferecer.

    A crise vivida pela dupla teve seu estopim em abril de 2011, quando Alckmin demitiu Afif da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para retaliá-lo por sua participação na fundação do novo partido. Para os tucanos, o PSD, presidido por Gilberto Kassab, representava um adversário eleitoral do PSDB em São Paulo.

    Acusado de traição pelo grupo de Alckmin por ter embarcado na empreitada de Kassab e abandonado os aliados do DEM, o vice-governador guarda ressentimentos do episódio até hoje.

    “Eu fui demitido pelo governador. Virei um proscrito no Palácio dos Bandeirantes”, repete Afif a políticos próximos, desde então.

    O governador e o vice chegaram a firmar uma trégua durante a disputa eleitoral para a Prefeitura de São Paulo, este ano, quando o PSD apoiou a campanha de José Serra (PSDB). A aliança, no entanto, se baseava apenas na proximidade entre Serra e Kassab, e desmoronou minutos depois de o candidato tucano ter sido derrotado no 2.º turno.

    Ao deixar o comitê de campanha após o discurso em que Serra reconheceu a vitória de Fernando Haddad (PT), Afif confidenciou a um interlocutor que PSD e PSDB seguiriam caminhos diferentes em São Paulo a partir de então. “Não estamos mais acoplados”, desabafou.

    Ao longo de 2012, Alckmin observou de longe a aproximação cada vez maior entre Kassab e o governo federal petista. A presidente Dilma Rousseff deve dar um ministério ao PSD no ano que vem, e pode indicar o próprio Afif para comandar uma pasta.

    Caso prosperem as negociações entre PSD e PT, os aliados de Alckmin acreditam que o partido de Kassab e Afif tende a lançar uma candidatura própria ou formar uma dobradinha com os petistas em São Paulo, formando-se uma chapa forte contra a reeleição do governador.

    Kassab. A relação fria entre o PSD e o governo tucano é alimentada por uma rivalidade entre Kassab e Alckmin. O prefeito é considerado o pivô da crise pela qual passou o PSDB em 2008, quando alguns tucanos apoiaram a reeleição de Kassab contra a candidatura de Alckmin.

    Já o prefeito se irritou com integrantes do PSDB que criticaram abertamente sua gestão. Em conversas com aliados, Kassab responsabilizou o governador pelos ataques que sofreu do secretário de Energia, José Aníbal. O prefeito diz que Aníbal é funcionário do governo e que, portanto, Alckmin seria conivente com as críticas.
    ..

    http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/por-2014-alckmin-tenta-reconquistar-o-vice-afif-e-o-psd-1

    Curtir

  15. Parabéns pelo blog, Dr Guerra. Não o conheço e torço que seja corrigida a injustiça de sua demissão, o sr. merece, pois colocou seu cargo em risco para divulgar esse blog, um canal importantíssimo para troca de informações, algumas fundamentais, para todos os policiais do estado. Independente de grana (vosso salário), quero ve-lo na instituição de volta e de cabeça erguida. Um feliz ano para o senhor e vossa família, bem como a todos os leitores do flit, que 2013 seja um ano de correções, principalmente estruturais e salariais, que algum iluminado contenha essa onda de homicídios contra policiais e força para os familiares dos irmãos que se foram. Fui!!!!

    Curtir

  16. AGENTEL BOM DE RUA :A exigência de nível superior para investigador e escrivão não indica especiliadade, por isso não tem valor nenhum. As carreiras nível médio ganham mais e trabalham menos que os escribas e tiras porque somos técnicos em comunicação (agentel), desenho (desenhista), anatomia (aux. necrópsia), fotografia (fotografo), perícia (papiloscopista). A lei diz que investigadores e escrivães com exigência de superior, por estarem um grau abaixo das carreiras Nível Médio que são (técnicos especialistas) recebam um salário menor, e cumpram uma carga horária maior, por serem carreiras operárias de menor importância que agentel, papi, desenhista, axi. necrópsia e fotagrafo.Agora vocês entendem porque sempre tiveram um salário menor que as carreiras Nível Médio?

    VC DISSE QUE É ” AGENTEL BOM DE RUA” . PERGUNTO: VOCE É BOM NAQUILLO QUE FAZ??? SABE DESEMPENHAR SUA FUNÇÃO COM APTIDÃO???

    Curtir

  17. Dr. Guerra meus sinceros votos. Desejo que Vossa Senhoria seja reintegrado aos quadros da Polícia Judiciária, pois não podemos viver em um Estado que não podemos nos expressar, isso seria DITADURA. Parabéns pelo seu blog.

    fala sério.

    Curtir

  18. Ensejo ao Doutor Roberto Conde Guera, todos flitadores e familiares;

    Prosperidade, Paz e Saúde.

    FELIZ 2013

    Curtir

  19. Feliz 2013 Dr. Guerra , sem esse blog as informações chegariam lentas e distorcidas a todos e jamais poderíamos expressar e trocar informações com tanta agilidade como é hj .
    A colocação de limites de uso aqui foi muito bem vinda para eliminar uma boa parte que só entrava aqui para lançar ofensas , falsas acusações e semear a discórdia .
    Meus sinceros parabéns e um ótimo 2013 para todos e tenho esperança que a justiça seja feita e o sr. retorne as atividades, a polícia precisa de gente honesta.

    Curtir

  20. QUEM VIVE DE PROMESSAS É SANTO……EU PRECISO DE VALORES EM ESPÉCIE.

    ESTAMOS AGUARDANDO AS BOAS NOVAS QUE V.S MANDOU ANUNCIAR ATRAVÉS DO NOVO D.G.P. PARA TODA POLÍCIA CIVIL, SERIA ANTES DO NATAL, ATÉ AGORA SÓ CHEGOU NOTÍCIAS DE PROMESSAS, POR SINAL É EMBROMAÇÃO.

    LEMBRE-SE SR. GOVERNADOR, ESTAMOS CANSADOS DE GANHAR SALÁRIO MISERÁVEL, MESMO ASSIM VAMOS SOBREVIVER, MAS EM 2014 DAREMOS O TROCO NAS URNAS, FAREMOS UMA GRANDE CAMPANHA CONTRA O PSDB AQUI NO ESTADO DE SP.

    ME DIRIJO AO PSDB. O PARTIDO ESTA EM DECLÍNIO AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO, NÃO É CULPA DOS ELEITORES NÃO, OS ÚNICOS CULPADOS SÃO OS INTEGRANTES DO GOVERNO PAULISTA COM TOTAL OMISSÃO DO GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM, HAJA VISTA A DERROTA DO SERRA PARA O HADAAD DO PT. TODOS ELEITORES SABEM MUITO BEM QUE A SEGURANÇA PÚBLICA ANDA MAUS DAS PERNAS FAZ TEMPO, PARA SER MAIS CLARO, JÁ FAZ 18 ANOS, É SUCATEADA EM TODOS OS SENTIDOS, PRINCIPALMENTE OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS. O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM SE COMPORTA COMO ALHEIO AOS COMPROMISSOS FUTURO DO PARTIDO, ATÉ PARECE QUE ELE QUER O FIM DO PARTIDO TRATANDO OS PAULISTAS COM ENGANAÇÕES. EM 2014 SERÁ UM GRANDE ERRO DA DIREÇÃO DO PSDB LANÇAR ALCKIMIM COMO CANDIDATO, POIS NÃO GANHARÁ ELEIÇÃO AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO, TANTO OS SERVIDORES DA SEGURANÇA PÚBLICA COMO EDUCAÇÃO E SAÚDE ENTRARÃO A CAMPO PARA DENUNCIAR A PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO NESTAS 03 PRINCIPAIS SECRETARIAS E COM CERTEZA ALCKIMIM NÃO TERÁ CONDIÇÕES DE VENCER A PRÓXIMA ELEIÇÃO. SE PARA O PARTIDO TUDO ESTIVER DE ACORDO, NÃO PRECISA DAR OUVIDOS PARA NÓS, MAS LEMBRE-SE, ESTAREMOS VIVOS PARA FAZER UMA GRANDE CAMPANHA CONTRA O PSDB AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO.

    QUERO DEIXAR CLARO QUE NÓS SERVIDORES TERÍAMOS O MAIOR PRAZER DE FALAR BEM DO PSDB, MAS INFELIZMENTE SOMOS TRATADOS COM TOTAL DESCASO PELO GOVERNO PAULISTA E ISSO VAI REPERCUTIR NAS URNAS COM PREJUÍZOS PARA O PSDB. NENHUM SERVIDOR TRABALHA PORQUE ACHA GOSTOSOS, CLARO QUE SOMOS VOCACIONADOS, MAS SEM PROVENTOS ADEQUADOS PARA PROVER NOSSAS FAMÍLIAS COM DIGNIDADE, NÃO EXISTE QUALQUER POSSIBILIDADE QUE NÃO SEJA FAZER OPOSIÇÃO FERRENHA PARA TIRAR O PSDB DO GOVERNO PAULISTA. QUEM CRIOU ESSA OPOSIÇÃO CONTRA O PSDB FOI O GERALDO ALCKIMIM E SERRA.

    Curtir

  21. 31/12/2012 08h00 – Atualizado em 31/12/2012 08h00
    Garoto de 7 anos de Piracicaba cobra conserto em muro e portão de escola
    Portão e muro estão destruídos, o que gera sensação de insegurança.
    Estudante pediu ao pai para escrever para o G1 e relatar o problema.
    Do G1 Piracicaba e Região

    2 comentários

    Brunno Carvalho mostra portão destruído em escola estadual de Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
    Um menino de sete anos denunciou as condições precárias de um muro destruído e a falta de um portão na Escola Estadual Professora Jaçanã Altair Pereira Guerrini, localizada na Rua Dr. Paulo Pinto, na Vila Independência, em Piracicaba (SP). Brunno da Silva Carvalho, que estuda na escola, pediu ao pai, o assistente de logística Alessandro Carvalho, para escrever ao G1 Piracicaba e Região e sugerir uma reportagem sobre o problema.
    “Eu pedi para o meu pai escrever para reportagem porque faz tempo que a escola está com o muro destruído e o portão quebrado. Quando eu ia para quadra, ficava preocupado com pessoas que podiam fugir ou entrar na escola”, contou o estudante.
    “Meu filho acha chato estudar na escola como está. Desde janeiro estamos pedindo providências. Até um abaixo-assinado foi feito pelos pais pedindo o conserto do muro e do portão, mas nada foi feito”, relatou o pai.

    Garoto observa as más condições da escola que
    frequenta na cidade (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
    O pai do menino contou que também foi aluno do colégio durante 17 anos e teme que a situação de abandono piore. “Eu estudei na escola e na minha época não era assim. Por isso é necessário que alguma providência seja tomada urgente para não piorar as condições da escola”, afirmou.
    Outro lado
    A Secretaria Estadual da Educação, por meio da assessoria de imprensa, informou que a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), responsável pela administração de contratos de obras na rede estadual de ensino, esclareceu que “fortes chuvas” provocaram a queda do muro e do portão da escola. Não foi relatado, porém, desde quando a situação está assim.
    “Após análises do solo por engenheiros da FDE, foi constatada a necessidade da realização de um projeto de reforma do muro para posterior execução dos serviços. O projeto encontra-se em fase de análise para, na sequência, orçamento e contratação de empresa para a realização das obras. O portão da unidade será instalado durante o mês de janeiro”, informou a pasta.
    Segundo a Educação, a Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba foi acionada para instalar tapumes no local e garantir a segurança da comunidade escolar. “Nos próximos dias, técnicos da FDE irão promover nova vistoria para verificar a necessidade de substituição dos tapumes ou realização de outros serviços de manutenção”, informou. A secretaria relatou ainda que a queda do muro e do portão não prejudicou o ano letivo e as atividades dos cerca de 100 alunos do ensino fundamental atendidos pela instituição.

    Curtir

  22. É ASSIM AQUI EM SÃO PAULO, SAI DE CASA E VOLTA NO CAIXÃO.

    31/12/2012 07h28 – Atualizado em 31/12/2012 07h40
    Motorista é morto em assalto a caminho de aeroporto em SP
    José Faustino iria receber o filho que chegava de Londres.
    Ele errou acesso para a Via Dutra e foi rendido ao parar em semáforo.
    Do G1 São Paulo

    Comente agora
    Um homem de 40 anos foi morto em um assalto, na noite de domingo (30), quando seguia para buscar o filho no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O filho de José Faustino vinha de Londres, onde morava.
    Faustino, que morava nos Jardins, havia errado o acesso para a Via Dutra. Em vez de seguir para a pista lateral, ele entrou na pista central, que só tem saída depois do acesso para o aeroporto. Ao parar em um semáforo, a vítima foi rendida por criminosos. Quando saiu do carro, mesmo sem reagir, ele foi baleado nas costas.
    De acordo com informações do Bom Dia São Paulo, a vítima foi socorrida por um motorista que passava pelo local, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a testemunha, os ladrões aparentavam ser menores de idade.
    Procurada pelo G1, a Polícia Civil informou que nenhum suspeito foi detido até a manhã desta segunda-feira (31). Familiares da vítima foram ouvidos durante a madrugada e liberados. A testemunha que prestou socorro ao motorista deve depor nos próximos dias. O caso foi registrado no 4º DP de Guarulhos.

    Curtir

  23. E lá em 2009 alguém comentou que o blog era “mequetrefe” e que não tinha audiência alguma, servido somente para uma 1/2 dúzia de frustrados (lógico, o comentário partiu de quem havia herdado a vocação policial por linha hereditária)…
    Olha os resultados do Flit!

    Curtir

  24. ta chega ta bla..bla… agora aguentem tinhamos o pinto. agora o grelo.. ai veio o bla.bla..agora fudeu vem ai o bataclam que mais fudeu policia em campinas…ja deu….bla

    Curtir

  25. boasnovas :

    AGENTEL BOM DE RUA :
    A exigência de nível superior para investigador e escrivão não indica especiliadade, por isso não tem valor nenhum. As carreiras nível médio ganham mais e trabalham menos que os escribas e tiras porque somos técnicos em comunicação (agentel), desenh(desenhista), anatomia (aux. necrópsia), fotografia (fotografo), perícia (papiloscopista). A lei diz que investigadores e escrivães com exigência de superior, por estarem um grau abaixo das carreiras Nível Médio que são (técnicos especialistas) recebam um salário menor, e cumpram uma carga horária maior, por serem carreiras operárias de menor importância que agentel, papi, desenhista, axi. necrópsia e fotagrafo.
    Agora vocês entendem porque sempre tiveram um salário menor que as carreiras Nível Médio?

    seu imbecil na PF também o nível universitário exigido também não indica especialidade, e na rua vc deve ser bom em trocar o pneu das vtrs e dirigir para os tiras.

    …depois essa pá de invejosos ficam para trás na polícia civil e não sabem o por quê, né ? sai prá lá uruca braba, xô satanás!!!…viva 2013, com boas novas à todos os Investigadores e Escrivães da nossa querida polícia civil do Estado, pela luta incansável dessas duas carreiras pela valorização de seus cargos. Abraços à todos !

    Curtir

  26. boasnovas :

    AGENTEL BOM DE RUA :
    A exigência de nível superior para investigador e escrivão não indica especiliadade, por isso não tem valor nenhum. As carreiras nível médio ganham mais e trabalham menos que os escribas e tiras porque somos técnicos em comunicação (agentel), desenh(desenhista), anatomia (aux. necrópsia), fotografia (fotografo), perícia (papiloscopista). A lei diz que investigadores e escrivães com exigência de superior, por estarem um grau abaixo das carreiras Nível Médio que são (técnicos especialistas) recebam um salário menor, e cumpram uma carga horária maior, por serem carreiras operárias de menor importância que agentel, papi, desenhista, axi. necrópsia e fotagrafo.
    Agora vocês entendem porque sempre tiveram um salário menor que as carreiras Nível Médio?

    seu imbecil na PF também o nível universitário exigido também não indica especialidade, e na rua vc deve ser bom em trocar o pneu das vtrs e dirigir para os tiras.

    Onde trabalho não tem agentepol, quem faz o serviço é uma auxiliar de papi, que por sinal o faz com perfeição, não fez nenhum curso específico na academia. Logo muito técnico essa função.

    Curtir

  27. Iludido no bagulho :

    boasnovas :

    AGENTEL BOM DE RUA :
    A exigência de nível superior para investigador e escrivão não indica especiliadade, por isso não tem valor nenhum. As carreiras nível médio ganham mais e trabalham menos que os escribas e tiras porque somos técnicos em comunicação (agentel), desenh(desenhista), anatomia (aux. necrópsia), fotografia (fotografo), perícia (papiloscopista). A lei diz que investigadores e escrivães com exigência de superior, por estarem um grau abaixo das carreiras Nível Médio que são (técnicos especialistas) recebam um salário menor, e cumpram uma carga horária maior, por serem carreiras operárias de menor importância que agentel, papi, desenhista, axi. necrópsia e fotagrafo.
    Agora vocês entendem porque sempre tiveram um salário menor que as carreiras Nível Médio?

    seu imbecil na PF também o nível universitário exigido também não indica especialidade, e na rua vc deve ser bom em trocar o pneu das vtrs e dirigir para os tiras.

    Onde trabalho não tem agentepol, quem faz o serviço é uma auxiliar de papi, que por sinal o faz com perfeição, não fez nenhum curso específico na academia. Logo muito técnico essa função.

    técnico de CU é ROLA! qualquer operador de telemarketing que ganha um salário mínimo , desempenharia melhor o serviço que muitos agentels na polícia .

    Curtir

  28. Eduardo :E lá em 2009 alguém comentou que o blog era “mequetrefe” e que não tinha audiência alguma, servido somente para uma 1/2 dúzia de frustrados (lógico, o comentário partiu de quem havia herdado a vocação policial por linha hereditária)…Olha os resultados do Flit!

    A tua citação me fez lembrar, um encontro, vamos dizer “casual”, com um colega de minha carreira,em umas da manifestão realizadas em 2.008, quando eu já havia conseguido minha tã almejada transferência para outra cidade (outro deinter). Me lembro até hoje que anotei o site para acesso ao flit , no meu maço de cigarros e desde então “virei flitante”

    Curtir

  29. DR GUERRA PARABENS PELO QUE TEM FEITO PARA NOS E QUE DEUS LHE DE MUITA SAUDE PARA CONTINUAR NA BATALHA UM PROSPERO ANO NOVO.

    Curtir

  30. Dr Guerra, desejo ao senhor e a toda sua família um ótimo ano novo, com saúde e prosperidade. Desejo a reparação da injustiça que lhe cometeram. Os quase 8 milhões de acessos ao seu blog é um tapa na cara daqueles que solicitam mandado de busca para apurar crime contra honra.

    Feliz Ano Novo!!!!!

    Curtir

  31. Vida longa ao Flit!!!

    Hehehe, quero só ver quando o Dr. Guerra for reintegrado, como é que vai ficar a “parada” ahahahahaha

    Carrrrma povo!!!

    Sem vuadora no queixo!

    Tô só brincando!

    Curtir

  32. parabéns
    PARABENS doutor GUERRA

    Feliz 2013, e próspero Ano Novo, com desejos firmados em novas realizações!

    Viveremos ainda na esperança,
    Que se espera em alcançar uma Polícia melhor, uma polícia civil melhor

    Com a esperança que nosso Governador Feudal e seus bajuladores deixem de olhar para o próprio umbigo, e se recordem, se voltem para o POVO PAULISTA,
    e que se lembrem que para haver uma verdadeira polícia judiciária Paulista deve-se PAGAR melhores salários e dar melhores condições de trabalho para os policiais.

    Lembrar ao senhor feudal, nosso governador que Segurança Pública NÃO se faz com números e com DEMAGOGIA, com falácias sem fim.

    A Polícia Civil Paulista é feita por homens e mulheres que exigem para si, no mínimo, o respeito que toda a sociedade lhes deve.

    Mas, Feliz 2013….

    Felicidades doutor GUERRA

    ESCRIBA 2013

    Curtir

  33. PARABENS doutor GUERRA

    Feliz 2013, e próspero Ano Novo, com desejos firmados em novas realizações!

    Viveremos ainda na esperança,
    Que se espera em alcançar uma Polícia melhor, uma polícia civil melhor

    Com a esperança que nosso Governador Feudal e seus bajuladores deixem de olhar para o próprio umbigo, e se recordem, se voltem para o POVO PAULISTA,
    e que se lembrem que para haver uma verdadeira polícia judiciária Paulista deve-se PAGAR melhores salários e dar melhores condições de trabalho para os policiais.

    Lembrar ao senhor feudal, nosso governador que Segurança Pública NÃO se faz com números e com DEMAGOGIA, com falácias sem fim.

    A Polícia Civil Paulista é feita por homens e mulheres que exigem para si, no mínimo, o respeito que toda a sociedade lhes deve.

    Mas, Feliz 2013….

    Felicidades doutor GUERRA

    ESCRIBA 2013

    Curtir

  34. parabéns
    PARABENS doutor GUERRA

    Feliz 2013, e próspero Ano Novo, com desejos firmados em novas realizações!

    Viveremos ainda na esperança,
    Que se espera em alcançar uma Polícia melhor, uma polícia civil melhor

    Com a esperança que nosso Governador Feudal e seus bajuladores deixem de olhar para o próprio umbigo, e se recordem, se voltem para o POVO PAULISTA,
    e que se lembrem que para haver uma verdadeira polícia judiciária Paulista deve-se PAGAR melhores salários e dar melhores condições de trabalho para os policiais.

    Lembrar ao senhor feudal, nosso governador que Segurança Pública NÃO se faz com números e com DEMAGOGIA, com falácias sem fim.

    A Polícia Civil Paulista é feita por homens e mulheres que exigem para si, no mínimo, o respeito que toda a sociedade lhes deve.

    Mas, Feliz 2013….

    Felicidades doutor GUERRA

    ESCRIBA 2013parabéns
    PARABENS doutor GUERRA

    Feliz 2013, e próspero Ano Novo, com desejos firmados em novas realizações!

    Viveremos ainda na esperança,
    Que se espera em alcançar uma Polícia melhor, uma polícia civil melhor

    Com a esperança que nosso Governador Feudal e seus bajuladores deixem de olhar para o próprio umbigo, e se recordem, se voltem para o POVO PAULISTA,
    e que se lembrem que para haver uma verdadeira polícia judiciária Paulista deve-se PAGAR melhores salários e dar melhores condições de trabalho para os policiais.

    Lembrar ao senhor feudal, nosso governador que Segurança Pública NÃO se faz com números e com DEMAGOGIA, com falácias sem fim.

    A Polícia Civil Paulista é feita por homens e mulheres que exigem para si, no mínimo, o respeito que toda a sociedade lhes deve.

    Mas, Feliz 2013….

    Felicidades doutor GUERRA

    ESCRIBA 2013

    Curtir

  35. Dr. Guerra seja feliz em 2013, seus projetos se concretizem e Deus tem proteja e lhe a vitória. obrigado por ter este espaço, quando estou nervoso consigo me acalmar um pouco aqui, só assim pra aguentar as injustiças praticadas por esse partido político que momentaneamente ocupa o poder.

    Curtir

  36. prende esse anão boçal :

    AGENTEL BOM DE RUA :
    A exigência de nível superior para investigador e escrivão não indica especiliadade, por isso não tem valor nenhum. As carreiras nível médio ganham mais e trabalham menos que os escribas e tiras porque somos técnicos em comunicação (agentel), desenho (desenhista), anatomia (aux. necrópsia), fotografia (fotografo), perícia (papiloscopista). A lei diz que investigadores e escrivães com exigência de superior, por estarem um grau abaixo das carreiras Nível Médio que são (técnicos especialistas) recebam um salário menor, e cumpram uma carga horária maior, por serem carreiras operárias de menor importância que agentel, papi, desenhista, axi. necrópsia e fotagrafo.
    Agora vocês entendem porque sempre tiveram um salário menor que as carreiras Nível Médio?

    Ahhhhhhhh…..Eu sou o agentel bom de rua ……………………..e minha sandália cor de rosa, combinando com minha bolsa são mais bonitas que as da moça ali…….ihiihihihihihihih.
    Já podemos chorar por trabalhar mais e ganhar menos????Buahhhhhh, buahhhhhh..KKKKKKKKKKKKKKKKKKk

    Esse tal Agente Com a Bunda na Rua é o sujeito mais complexado da face da Terra.
    O cara não deve dormir desde o dia em que a Assembléia Legislativa do Estado de SP referendou a Lei que EXIGE nível superior para as carreiras de INVESTIGADOR DE POLÍCIA e ESCRIVÃO DE POLÍCIA.
    O sujeitinho não pensa em outra coisa, morde-se de inveja, diz que ganha “muito mais” ( para um miserável zoiúdo feito ele, R$ 60,00 deve ser uma fortuna…kkkkk ) e se contorce para que a realidade não seja reconhecida e remunerada pelo governo.
    No fundo do seu rabo frouxo, ele, como todos os outros zoiúdos sabem que mais dia, menos dia, as citadas categorias, pilares da Polícia Civil paulista, receberão o justo reconhecimento por tratarem-se de carreiras imprescindíveis ao sistema policial civil.
    Essas carreiras são tão importantes que a meia dúzia de remoídos invejosos, a toda hora, postam aqui “eu faço serviço de tira”…”eu já realizo trampo de escriba”…”eu faço tudo, até chupo o meu delegado, por isso acho injusto o N.U. pra eles”…, ou seja, TODOS sabem que as funções específicas de INVESTIGADOR e ESCRIVÃO são basilares e essenciais na Polícia Civil.
    Genérico é genérico ! Titular do cargo, investido por concurso público, com distintivo e carteira funcional, é outro nível !
    Chora, esperneia, geme e faz macumba, mas não se esqueça de modular o caneco e passar mensagens no telex, porque quem nasceu ponei, pode até parecer cavalo, mas jamais vai correr no Joquei Club.

    Curtir

  37. falou bem cotovelo a flor da pele,gostei do adjetivo “zoiudo”tem tudo a ver .com esse frustrado,e faço uma pergunta ? porque quando sai pro achaque,não se indentifica como agente .todo mundo quer ser tira.mas não quer responsabilidades.xô tira esse olho gordo,entre na faculdade,adquira a graduação exigida,e seja um tira de verdade.abraços cyborg 19.

    Curtir

  38. Que em 2013 os Escrivães/Investigadore passem a receber pelo menos 75% do salário pago aos Delpols/Médicos Legistas/Peritos e que os ocupantes das carreiras cuja exigência é E.M. passem a fazer jus a pelo menos 60% e os de E.F. a pelo menos 40%. Feliz ano novo a todos.
    A grosso modo:
    Escripol/Investipol: de R$ 2.475,00´para R$ 4.422,00
    Carreiras de E.M : de R$ 2.565,00 para R$ 3.537,00
    Carreiras de E.F: de R$ 2.045,00 para RS 2.358,00
    E logo, após os justos reenquadramentos, aumentos lineares para toda as carreiras da PC.

    Curtir

  39. Dr. Guerra obrigado pelo importante espaço aqui emprestado a todos nós. Feliz ano novo ao senhor, família e a todos aqui. Peço a Deus que abençoe a cada um.

    Curtir

  40. Dr. Guerra parabéns e obrigado pelo espaço aqui emprestado a todos nós. Feliz ano novo ao senhor, sua família e a de todos. Peço a Deus que os abençoe.

    Curtir

  41. Ao amigo de fé, irmão e camarada dos bons e maus momentos da vida pessoal e institucional aquele fraterno abraço de quem não tem qualquer dúvida que a injustiça que lhe foi imposta, mais dia menos dia, será reparada.Muita saúde, muita fé e os merecidos cumprimentos pelo inegável sucesso do seu blog.
    Força irmão para o ano que se inicia
    Abraços Drº Roberto Conde Guerra, meu sempre lembrado amigo de turma do fundo da classe.

    Curtir

  42. Boa noite Flitadores,

    Obrigado Dr. Conde Guerra, DESEJO AO SENHOR SUA FAMÍLIA AOS FLITADORES DO BEM E A TODOS OS POLICIAIS CIVIS QUE AQUI POSTAM COM O INTUITO DE VER UMA INSTITUIÇÃO MELHOR E MAIS JUSTA.

    UM FELIZ ANO NOVO COM MUITA PAZ E HARMONIA NOS LARES DOS SENHORES…

    abraços.

    Curtir

  43. Nosso povo policial é realmente alienado, fora o cardápio da noite de 31 de dezembro e 1 de janeiro, inicio de ano é tudo conturbado, IPVA, IPTU,Imposto de Renda UM MONTÃO DE REAJUSTES( planos de saúde, condominio) e inúmeras prestações das compras de fim de ano!!!! Ano novo mesmo é pra quem a qualquer momento
    pode comprar um carro melhor, ir ao supermercado e fazer uma puta compra,meter os filhos numa boa escola, vestir-se bem , viajar e tudo mais, mas para isso é necessário dinheiro no bolso , e pra quem não é herdeiro ou ganhador da loteria só resta uma alternativa BOM SALÁRIO, RECONHECIMENTO DO GOVERNO DO ESTADO E DA POPULAÇÃO, POIS SE A POPULAÇÃO RECONHECER NAS URNAS QUE A SEGURANÇA ESTÁ UMA MERDA NUNCA MAIS COLOCA DETERMINADO PARTIDO NO PODER.
    Não se esqueçam em dezembro de 2011 o panetone 500g bauducco tava 7,90 hoje está
    9,90 ou 11,00 a caixa de cerveja skol com 24 grf estava 62,00 hoje está 74,00 . O chester tava 9,00 hoje ta 12,00. E o salário do “Seu Polícia”?.

    Curtir

  44. COTOVELOS À FLOR DA PELE :

    prende esse anão boçal :

    AGENTEL BOM DE RUA :
    A exigência de nível superior para investigador e escrivão não indica especiliadade, por isso não tem valor nenhum. As carreiras nível médio ganham mais e trabalham menos que os escribas e tiras porque somos técnicos em comunicação (agentel), desenho (desenhista), anatomia (aux. necrópsia), fotografia (fotografo), perícia (papiloscopista). A lei diz que investigadores e escrivães com exigência de superior, por estarem um grau abaixo das carreiras Nível Médio que são (técnicos especialistas) recebam um salário menor, e cumpram uma carga horária maior, por serem carreiras operárias de menor importância que agentel, papi, desenhista, axi. necrópsia e fotagrafo.
    Agora vocês entendem porque sempre tiveram um salário menor que as carreiras Nível Médio?

    Ahhhhhhhh…..Eu sou o agentel bom de rua ……………………..e minha sandália cor de rosa, combinando com minha bolsa são mais bonitas que as da moça ali…….ihiihihihihihihih.
    Já podemos chorar por trabalhar mais e ganhar menos????Buahhhhhh, buahhhhhh..KKKKKKKKKKKKKKKKKKk

    Esse tal Agente Com a Bunda na Rua é o sujeito mais complexado da face da Terra.
    O cara não deve dormir desde o dia em que a Assembléia Legislativa do Estado de SP referendou a Lei que EXIGE nível superior para as carreiras de INVESTIGADOR DE POLÍCIA e ESCRIVÃO DE POLÍCIA.
    O sujeitinho não pensa em outra coisa, morde-se de inveja, diz que ganha “muito mais” ( para um miserável zoiúdo feito ele, R$ 60,00 deve ser uma fortuna…kkkkk ) e se contorce para que a realidade não seja reconhecida e remunerada pelo governo.
    No fundo do seu rabo frouxo, ele, como todos os outros zoiúdos sabem que mais dia, menos dia, as citadas categorias, pilares da Polícia Civil paulista, receberão o justo reconhecimento por tratarem-se de carreiras imprescindíveis ao sistema policial civil.
    Essas carreiras são tão importantes que a meia dúzia de remoídos invejosos, a toda hora, postam aqui “eu faço serviço de tira”…”eu já realizo trampo de escriba”…”eu faço tudo, até chupo o meu delegado, por isso acho injusto o N.U. pra eles”…, ou seja, TODOS sabem que as funções específicas de INVESTIGADOR e ESCRIVÃO são basilares e essenciais na Polícia Civil.
    Genérico é genérico ! Titular do cargo, investido por concurso público, com distintivo e carteira funcional, é outro nível !
    Chora, esperneia, geme e faz macumba, mas não se esqueça de modular o caneco e passar mensagens no telex, porque quem nasceu ponei, pode até parecer cavalo, mas jamais vai correr no Joquei Club.

    É POR ESSAS E OUTRAS QUE AMO A MINHA CARREIRA E TENHO ORGULHO DELA!!!!
    …MESMO COM OS “ZÓIUDOS” DA CASA E DO ESTADO TENTANDO FUDÊ-LA A TODO MOMENTO!

    Curtir

  45. Feliz ano novo ao velho amigo :

    Ao amigo de fé, irmão e camarada dos bons e maus momentos da vida pessoal e institucional aquele fraterno abraço de quem não tem qualquer dúvida que a injustiça que lhe foi imposta, mais dia menos dia, será reparada.Muita saúde, muita fé e os merecidos cumprimentos pelo inegável sucesso do seu blog.
    Força irmão para o ano que se inicia
    Abraços Drº Roberto Conde Guerra, meu sempre lembrado amigo de turma do fundo da classe.

    Obrigado , seu “indecente” …Hehe!!!!

    Para você – além de muita saúde e alegrias – quero que 2013 lhe traga merecido espaço na Instituição ; bem como o Criador escreva seu nome no livro do mérito para promoção a classe especial.

    Abraços!

    Curtir

  46. ANO NOVO…. DESEJO AO GRANDE DR. GUERRA E FAMÍLIA, ASSIM COMO A TODOS OS POLICIAIS, TANTO CIVIS COMO MILITARES, SEM EXCEÇÃO, UM ANO REPLETO DE SAÚDE E FELICIDADES.

    Curtir

  47. Muita paz, sem violência. 2013 será um bom ano.
    Mais próspero para todos.
    Parabéns Dr Guerra, quase 8 milhões de acesso, isso aumenta a responsabilidade, pois ….somos lidos até no Alasca, na China!!!! hahahha wu wei, wu wei…
    Este ano será o ano da segurança – Trabalho, honestidade e legalidade!

    Curtir

  48. O que seria de nós policiais sem um espaço como este para desabafos, mesmo que muitas vezes metendo os pés pelas mãos. Dr. Guerra, um feliz ano novo e parabéns pelo número absurdo de acessos no blog.

    Curtir

  49. Dr. Guerra, feliz Ano Novo e, veja só que frase espanhola interessante….

    Muertos no son aquelles que reposan en la tumba fría.

    Muertos son aquelles que tienen muerta el alma, sin haber vivido todavía..

    Curtir

  50. uhuuuu..isso ai Dr Guerra..a caravana passa e os cães ladram….muita força e fé em Deus …quem sabe em 2013 será o ano da colheita ? abraços

    Curtir

  51. Alguns escritórios de advogacia, já estão realizando análises para possível entrada de ações contra o estado, visando adequação dos salários dos Investigadores e Escrivães, que são carreiras Nível Superior com as carreiras Nível Médio, e também requerer a diferença acumulada com juros e correção monetária dos R$90,00 pagos a mais, para as carreiras de Nível Médio de 2008 até momento. O argumento questionado, é que não existe fundamento de uma carreira com exigência Nível Superior, com cargo de chefia, referindo-se aos Investigadores e Escrivães perceberem salário menor que as carreiras de Nível Médio (agentel, Aux. Nicrotério, Papi, Fotográfo e Desenhistas), diante de descomunal absurdo, seguirão adiante os estudos, para que até meiados do ano, as ações possam ser impetradas para sanar as diferenças incabíveis entre uma Carreiras com exigência de Nível Superior que recebe um salário menor que as Carreiras Nível Médio.

    Curtir

  52. ESCRIVÃ GATINHA :
    Alguns escritórios de advogacia, já estão realizando análises para possível entrada de ações contra o estado, visando adequação dos salários dos Investigadores e Escrivães, que são carreiras Nível Superior com as carreiras Nível Médio, e também requerer a diferença acumulada com juros e correção monetária dos R$90,00 pagos a mais, para as carreiras de Nível Médio de 2008 até momento. O argumento questionado, é que não existe fundamento de uma carreira com exigência Nível Superior, com cargo de chefia, referindo-se aos Investigadores e Escrivães perceberem salário menor que as carreiras de Nível Médio (agentel, Aux. Nicrotério, Papi, Fotográfo e Desenhistas), diante de descomunal absurdo, seguirão adiante os estudos, para que até meiados do ano, as ações possam ser impetradas para sanar as diferenças incabíveis entre uma Carreiras com exigência de Nível Superior que recebe um salário menor que as Carreiras Nível Médio.

    meiados= meados
    advogacia=advocacia

    como N.U deveria corrigir o seu português ruim.

    Curtir

  53. portuguêis :

    ESCRIVÃ GATINHA :Alguns escritórios de advogacia, já estão realizando análises para possível entrada de ações contra o estado, visando adequação dos salários dos Investigadores e Escrivães, que são carreiras Nível Superior com as carreiras Nível Médio, e também requerer a diferença acumulada com juros e correção monetária dos R$90,00 pagos a mais, para as carreiras de Nível Médio de 2008 até momento. O argumento questionado, é que não existe fundamento de uma carreira com exigência Nível Superior, com cargo de chefia, referindo-se aos Investigadores e Escrivães perceberem salário menor que as carreiras de Nível Médio (agentel, Aux. Nicrotério, Papi, Fotográfo e Desenhistas), diante de descomunal absurdo, seguirão adiante os estudos, para que até meiados do ano, as ações possam ser impetradas para sanar as diferenças incabíveis entre uma Carreiras com exigência de Nível Superior que recebe um salário menor que as Carreiras Nível Médio.

    meiados= meadosadvogacia=advocacia
    como N.U deveria corrigir o seu português ruim.

    O que importa é o conteúdo, acrecito que assim como eu na pressa de propagar a idéia, não tenha se atedido ao correto linguajar escrito. “Eu fico fudidida, com a turminha que fica obsrvando os comentários alheios, para depois comentar que faltou uma virgulzinha no comentário de outrem, mas que nada postam para acrescentar alguma esperança, seja qual for, mas tão de olho nos comentários alheios. Pois só vieram ao mundo para criticar, e não sabem apresentar propostas.

    Curtir

  54. Escriludida :

    portuguêis :

    ESCRIVÃ GATINHA :Alguns escritórios de advogacia, já estão realizando análises para possível entrada de ações contra o estado, visando adequação dos salários dos Investigadores e Escrivães, que são carreiras Nível Superior com as carreiras Nível Médio, e também requerer a diferença acumulada com juros e correção monetária dos R$90,00 pagos a mais, para as carreiras de Nível Médio de 2008 até momento. O argumento questionado, é que não existe fundamento de uma carreira com exigência Nível Superior, com cargo de chefia, referindo-se aos Investigadores e Escrivães perceberem salário menor que as carreiras de Nível Médio (agentel, Aux. Nicrotério, Papi, Fotográfo e Desenhistas), diante de descomunal absurdo, seguirão adiante os estudos, para que até meiados do ano, as ações possam ser impetradas para sanar as diferenças incabíveis entre uma Carreiras com exigência de Nível Superior que recebe um salário menor que as Carreiras Nível Médio.

    meiados= meadosadvogacia=advocacia
    como N.U deveria corrigir o seu português ruim.

    O que importa é o conteúdo, acrecito que assim como eu na pressa de propagar a idéia, não tenha se atedido ao correto linguajar escrito. “Eu fico fudidida, com a turminha que fica obsrvando os comentários alheios, para depois comentar que faltou uma virgulzinha no comentário de outrem, mas que nada postam para acrescentar alguma esperança, seja qual for, mas tão de olho nos comentários alheios. Pois só vieram ao mundo para criticar, e não sabem apresentar propostas.

    ESTE É APENAS UM E-MAIL QUE RECEBI, ESTOU APENAS REPASSANDO, PARA AVALIAR OS FUNDAMENTOS DE UMA AÇÃO, REQUERENDO IGUALDADE COM OS N.M.

    Curtir

  55. Caro Dr. Guerra, primeiramente desejo Feliz 2013, muita saúde e muita paz. Gostaria que o Sr. , fundasse um Sindicato Único, confiamos em voce para nos defender, serei seu primeiro filiado. Tenho fé e acredito que será reintegrado aos quadros ainda este ano.

    Curtir

  56. Mais número!!!

    Salário Mínimo de R$678,00 = Aumento de R$44,80

    Agora sim!

    Curtir

  57. Discussão sobre escolaridade, pra mim, é engraçada…hahahhahhah

    Eu sou Investigador de Polícia, EXIJO salário e demais benefícios de N.U., mas nunca pisei numa faculdade…ahhahhahah… Então pra mim, tanto faz!

    Tanto faz tudo!!!!!!!!!! Eu quero é dar risada, pelo menos isso é de graça!

    Curtir

  58. NO TÚNEL DO TEMPO (2008/2009)
    A Polícia Civil do Estado de São Paulo dispõe de 40.663 integrantes (dados constantes nas Leis Complementares nº 1.063 e 1.064, de 13/11/2008), distribuídos em 14 carreiras policiais. Segue a listagem de carreiras com suas peculiaridades, escalonadas de acordo com as exigências de maior capacitação para o desempenho, em nível de execução, de atividades policiais, conforme o art. 1º da Lei Complementar nº 494, de 24 de dezembro de 1986. Faz-se saber que nenhum dispositivo legal delimitou, até o presente momento, as atribuições de cada carreira policial, razão pela qual estas estão descritas conforme constante em quadro no Museu da Polícia Civil, localizado nas dependências da Academia de Polícia – ACADEPOL/SP.

    * Delegado de Polícia: dirige delegacias policiais e demais unidades de polícia judiciária, comanda equipes formadas por policiais civis de várias carreiras, registra boletins de ocorrência e preside inquéritos (investigações) policiais. O requisito para ingresso na carreira é diploma de nível superior em Direito. A carreira possui 3.443 integrantes (8,5% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo o cargo de Delegado Geral de Polícia.
    * Médico Legista: realiza exames periciais em pessoas vivas ou mortas, colimando determinar se foram vítimas de crime, acidente ou outro infausto. O requisito para ingresso na carreira é diploma de nível superior em Medicina. A carreira possui 573 integrantes (1,4% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo o cargo de Superintendente da Polícia Técnico-Científica.
    * Perito Criminal: realiza exames periciais, quando solicitados pelo Delegado de Polícia, em locais de crime ou desastres ou objetos a eles relacionados, colimando determinar o que pode ter ocorrido, emitindo laudo para apreciação no Inquérito Policial. O requisito para ingresso na carreira é diploma de nível superior em qualquer área, desde que compatível com as atribuições do cargo. A carreira possui 1.177 integrantes (2,9% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo o cargo de Superintendente da Polícia Técnico-Científica.
    * Investigador de Polícia: realiza investigações gerais ou especializadas sobre crimes e contravenções penais. O requisito para ingresso na carreira é diploma de nível superior em qualquer área. Uma das carreiras mais importantes da Polícia Civil, já que exerce sua atividade-fim: investigar. É a carreira policial com o maior número de integrantes (11.957 ou 29,4% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Investigador de Polícia Chefe.

    Prédio do 52º Distrito Policial – Vila Zilda, capital de São Paulo

    * Escrivão de Polícia: registra os boletins de ocorrência, inquéritos policiais e outros documentos regulares. O requisito para ingresso na carreira é diploma de nível superior em qualquer área. A carreira possui 8.912 integrantes (21,9% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Escrivão de Polícia Chefe.
    * Fotógrafo Técnico-Pericial: fotografa locais de crimes ou desastres, objetos a eles relacionados, vítimas de crimes e criminosos, conforme a necessidade de cada caso. O requisito para ingresso na carreira é certificado de conclusão de ensino médio. A carreira possui 724 integrantes (1,8% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Chefe de Seção ou Equipe.
    * Agente de Telecomunicações Policial: trabalha com os meios eletrônicos de comunicação da Polícia Civil, sobretudo rádios e, modernamente, dedica-se também à Informática, em especial à Intranet (parte da Internet exclusiva da Polícia Civil). O requisito para ingresso na carreira é certificado de conclusão de ensino médio. A carreira possui 2.431 integrantes (6% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Chefe de Seção ou Equipe.
    * Auxiliar de Necrópsia: prepara a realização de exames em cadáveres e auxilia o Médico Legista. O requisito para ingresso na carreira é certificado de conclusão de ensino médio. A carreira possui 334 integrantes (0,8% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Chefe de Seção ou Equipe.
    * Desenhista Técnico-Pericial: elabora croquis de locais de crimes ou desastres e objetos a eles relacionados, conforme a necessidade de cada caso, além de elaborar, também, os retratos-falados para identificação de suspeitos. O requisito para ingresso na carreira é certificado de conclusão de ensino médio. É a carreira policial com o menor número de integrantes (198 ou 0,5% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Chefe de Seção ou Equipe.
    * Papiloscopista Policial: dedica-se à identificação civil e criminal, através da coleta, classificação, análise e comparação de impressões dígito-papilares e realiza também a comparação técnica de outras impressões papilares. O requisito para ingresso na carreira é certificado de conclusão de ensino médio. A carreira possui 875 integrantes (2,1% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Chefe de Seção ou Equipe.
    * Carcereiro Policial: (carreira em extinção) responsável pela guarda de presos sob a custódia da Polícia Civil e pelos registros pertinentes. O requisito para ingresso na carreira é certificado de conclusão de ensino médio. A carreira possui 5.379 integrantes (13,2% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Chefe de Seção ou Equipe.
    * Agente Policial: (antigo Motorista Policial) conduz viaturas policiais (precisa possuir Carteira Nacional de Habilitação, classe D), auxilia em investigações e outras tarefas. O requisito para ingresso na carreira é certificado de conclusão de ensino médio. A carreira possui 2.938 integrantes (7,2% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Chefe de Seção ou Equipe.

    Nova caracterização para as viaturas nas cores preto e branco (2012)

    * Atendente de Necrotério Policial: realiza funções genéricas nos necrotérios do Instituto Médico-Legal, podendo remover cadáveres de locais de crimes, desastres ou abandonados. O requisito para ingresso na carreira é certificado de conclusão de ensino fundamental. A carreira possui 405 integrantes (1% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Chefe de Seção ou Equipe.
    * Auxiliar de Papiloscopista Policial: realiza funções semelhantes às do Papiloscopista Policial. O requisito para ingresso na carreira é certificado de conclusão de ensino fundamental. A carreira possui 1.317 integrantes (3,2% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Chefe de Seção ou Equipe.

    Observação: As carreiras de Médico Legista, Perito Criminal, Fotógrafo Técnico-Pericial, Auxiliar de Necrópsia, Desenhista Técnico-Pericial e Atendente de Necrotério Policial são ainda pertencentes ao quadro funcional da Polícia Civil, embora estejam a serviço da Superintendência da Polícia Técnico Científica, órgão pericial desvinculado pela Lei Complementar nº 756/1994.

    Na Polícia Civil, assim como na Polícia Federal e na maioria das Polícias Judiciárias não existe verticalidade nas promoções dentro das carreiras, apenas horizontalidade (diferente do que ocorre na Polícia Militar), ou seja, se na PM alguém pode ingressar como Soldado e ser promovido até o posto de Subtenente; ou entrar como Aspirante-a-Oficial e chegar a Coronel; na Polícia Civil, quem ingressar como Agente Policial, por exemplo, permanecerá como Agente Policial para sempre (a menos que ingresse em outra carreira por meio de outro concurso exonerando-se da anteriormente.

    Assim sendo, a única progressão que existe é dentro das Classes de uma mesma carreira, sendo que um novato ingressa na 4ª Classe, depois progride para a 3ª, a 2ª, a 1ª e, finalmente, para a Classe Especial. Em suma, as únicas diferenças entre, por exemplo, um Escrivão de 3ª Classe e um de Classe Especial são o salário e a primazia para ocupar postos de chefia. Os integrantes da 4ª Classe ainda não são considerados efetivos e só adquirem estabilidade após 3 (três) anos de efetivo exercício (os 1095 dias do Estágio Probatório), quando são promovidos automaticamente à 3ª Classe.

    Curtir

  59. ESCRIVÃ GATINHA :
    Alguns escritórios de advogacia, já estão realizando análises para possível entrada de ações contra o estado, visando adequação dos salários dos Investigadores e Escrivães, que são carreiras Nível Superior com as carreiras Nível Médio, e também requerer a diferença acumulada com juros e correção monetária dos R$90,00 pagos a mais, para as carreiras de Nível Médio de 2008 até momento. O argumento questionado, é que não existe fundamento de uma carreira com exigência Nível Superior, com cargo de chefia, referindo-se aos Investigadores e Escrivães perceberem salário menor que as carreiras de Nível Médio (agentel, Aux. Nicrotério, Papi, Fotográfo e Desenhistas), diante de descomunal absurdo, seguirão adiante os estudos, para que até meiados do ano, as ações possam ser impetradas para sanar as diferenças incabíveis entre uma Carreiras com exigência de Nível Superior que recebe um salário menor que as Carreiras Nível Médio.

    Se acontecer isso do jeito que o Governador e seu partido e perigoso baixar o salario dos linguarudos e zoiodos das outras carreiras que batem no peito por um erro de calculo que na epoca os sindicatos deixaram passar batido para nao prejudicar este aumento dado as carreiras, hj pelos post que aqui vejo tem que ir atras do NU e essa difrenca com retroativos pois nem em Portugual o NU , ganha menos que NM!

    Curtir

  60. Portugal quando descobriu o Brasil mandou so ladrão para permanecer aqui enquanto explorava esta nova colonia. O problema e que ele esqueceu de levar os ladrões embora que passaram a povoar a nossa nação e eles estão ate hoje, explorando a população e seus próprios funcionarios. Tenho medo que esse negocio de N.U. vire mais uma promessa e via para nos enrolar !

    Curtir

  61. VALEU DR GUERRA!SEMPRE QUE POSSO ,PASSO PORAQUI PARA PSOTAR ALGUMA COISA IMPORTANTE OU NAO ,OU MESMO UM DESABAFO,E JÁ PERCEBI QUE OS APADRINHADOS,PUXA-SACOS SAFADOS FICAM INCOMODADOS E CHAMAM ESTE ESPAÇO DE IMPRENSA MARROM,MAS NA VERDADE ESTE ESPAÇO É NOSSA VALVULA DE ESCAPE CONTRA OS DEMANDOS DE CHEFES FILHOS DA PUTA ACOLOIADOS COM ESTE GOVERNO MALDITO!
    CONTINUAMOS FIORMES ATÉ 2014,SERÁ A NOSSA VITORIA!DERROTA DESSE MALDITO PSDBOSTA.

    Curtir

  62. CÂMARA DOS DEPUTADOS
    DEPUTADO POLICARPO – PT/DF
    1
    COMISSÃO DE TRABALHO, DE ADMINISTRAÇÃO E
    SERVIÇO PÚBLICO
    PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N
    o
    330, DE 2006
    (Apensos: PLP nº 554, de 2010, e PLP nº 80, de 2011)
    Dispõe sobre a aposentadoria do servidor público
    policial, nos termos do art. 40, § 4º, inciso III, da
    Constituição Federal, conforme redação da
    Emenda Constitucional nº 47, de 5 de julho de
    2005.
    Autor: Deputado MENDES RIBEIRO FILHO.
    Relator: Deputado POLICARPO.
    I – RELATÓRIO
    Apresentado pelo Deputado Mendes Ribeiro Filho, o Projeto de
    Lei Complementar nº 330, de 2006, visa disciplinar a aposentadoria especial
    para servidores públicos policiais.
    A proposição foi apreciada, anteriormente, pelas Comissões de
    Seguridade Social e Família, Constituição e Justiça e de Cidadania e de
    Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, tendo sido oferecidos
    substitutivos em cada uma delas.
    Foi apensado o Projeto de Lei Complementar nº 554, de 2010,
    de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a concessão de
    aposentadoria especial a servidores públicos que exerçam atividades de
    risco.
    Posteriormente, foi apensado o Projeto de Lei Complementar
    nº 80, de 2011, de autoria do Deputado João Campos, que dispõe sobre a
    aposentadoria do agente de segurança prisional, nos termos do art. 40, § 4º, CÂMARA DOS DEPUTADOS
    DEPUTADO POLICARPO – PT/DF
    2
    inciso II, da Constituição Federal, conforme redação da Emenda
    Constitucional nº 47, de 5 de julho de 2005.
    No dia 16 de junho do corrente ano a Comissão de Trabalho,
    de Administração e Serviço Público realizou, no plenário nº 12 do anexo II da
    Câmara dos Deputados, Reunião de Audiência Pública para discutir o
    Projeto de Lei Complementar nº 330/06, com a presença dos convidados
    abaixo arrolados:
    Zanita de Marco – Representante do Ministério da Previdência
    Social – MPS;
    Pedro Delarue Tolentino Filho – Presidente do Sindicato
    Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
    (Sindifisco);
    Paulo Sergio Costa da Costa – Presidente da Federação das
    Entidades Representativas dos Oficiais de Justiça Estaduais do
    Brasil (Fojebra);
    Divinato da Consolação Ferreira – Representante da Nova
    Central Sindical de Trabalhadores (NCST);
    Joaquim José Teixeira Castrillon – Presidente Federação
    Nacional das Associações de Oficiais de Justiça
    Avaliadores Federais (Fenassojaf);
    Gérner Matos – Representante da Federação Nacional dos
    Trabalhadores do Poder Judiciário Federal e Ministério
    Público da União (Fenajufe);
    Josafá Ramos – Representante da Federação Nacional dos
    Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud);
    Marcelo Pires – Representante da Federação Nacional dos
    Policias Federais (Fenapef);CÂMARA DOS DEPUTADOS
    DEPUTADO POLICARPO – PT/DF
    3
    Edmilton Gomes – Presidente da Associação Nacional dos
    Agentes de Segurança do Poder Judiciário Federal
    (Agepoljus);
    Benito Augusto Galiani Tiezzi – Presidente do Sindicato dos
    Delegados de Polícia do Distrito Federal (Sindepo);
    Jeferson Lisboa Gimenes – Delegado da Polícia Civil.
    É o relatório.
    II . VOTO DO RELATOR
    A Constituição Federal, em seu art. 40, § 4º, estabelece o
    seguinte:
    “Art. 40. ……………………………………………………………………………
    …………………………………………………………………………………………
    § 4º É vedada a adoção de requisitos e critérios diferenciados
    para a concessão de aposentadoria aos abrangidos pelo
    regime de que trata este artigo, ressalvados, nos termos
    definidos em leis complementares, os casos de servidores:
    (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 47, de 2005)
    I – portadores de deficiência; (Incluído pela Emenda
    Constitucional nº 47, de 2005)
    II – que exerçam atividades de risco; (Incluído pela Emenda
    Constitucional nº 47, de 2005)
    III – cujas atividades sejam exercidas sob condições especiais
    que prejudiquem a saúde ou a integridade física. (Incluído pela
    Emenda Constitucional nº 47, de 2005).”
    Assim, o texto constitucional autoriza que o legislador
    complementar venha estabelecer requisitos e critérios diferenciados para a
    concessão de aposentadorias a servidores públicos que exerçam atividade
    de risco.
    As finalidades do PLP nº 330, de 2006, já foram expostas em
    nosso relatório. Quanto ao mérito do projeto, ele disciplina a aposentadoria CÂMARA DOS DEPUTADOS
    DEPUTADO POLICARPO – PT/DF
    4
    especial, pelo desempenho de atividade de risco, apenas para servidores
    policiais, não contemplando outros segmentos do setor público que
    desempenhem atividades de risco e disciplina a aposentadoria
    compulsória.
    O substitutivo da Comissão de Seguridade Social e Família
    contempla a hipótese de que a Lei Complementar nº 51, de 20 de dezembro
    de 1985, não se encontra revogada e, diferentemente do projeto original,
    estabelece alterações no texto daquela lei complementar. Além disso,
    pretende regular a aposentadoria por invalidez.
    Por sua vez, o Substitutivo da Comissão de Constituição e
    Justiça e de Cidadania altera a ementa da Lei Complementar nº 51, de 1985,
    para efeito de incluir os servidores das guardas municipais e dos serviços
    penitenciários. Além disso, estabelece tratamento semelhante ao da regra
    geral de inativação para a aposentadoria especial de homens e mulheres,
    com referência ao tempo de contribuição.
    Já o PLP 554, de 2010, regula a aposentadoria especial para
    servidores que exerçam atividades de risco, não se limitando a servidores
    policiais. O texto define as atividades de risco, estabelece os requisitos para
    a inativação especial, incluindo o requisito de idade mínima, e discrimina as
    situações consideradas como tempo efetivo de atividade de risco.
    Na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime
    Organizado o substitutivo aprovado consolida todas as proposições
    anteriormente citadas.
    Durante o período de preparação deste Relatório foi apensado
    o Projeto de Lei Complementar nº 80, de 2011, que pretende regular a
    aposentadoria especial, pelo desempenho de atividade de risco, apenas
    para agentes de segurança prisional.
    Durante a Reunião de Audiência Pública realizada nesta
    Comissão foi possível ouvir os diferentes setores do funcionalismo público CÂMARA DOS DEPUTADOS
    DEPUTADO POLICARPO – PT/DF
    5
    expostos a situações de risco em suas atividades laborais, resultando deste
    extenso processo de análise e consultas o texto do Substitutivo ora
    apresentado por este Relator, que observa as seguintes diretrizes:
    1. Toma como texto de referência o PLP 554, de 2010.
    2. Inclui como atividades de risco as exercidas por médicos,
    enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais efetivos da
    administração carcerária ou penitenciária; as exercidas pelos
    servidores da área de execução de ordens judiciais; pelos
    servidores da carreira de agente federal de
    segurança institucional do Poder Judiciário e do Ministério
    Público; pelos servidores da carreira de auditor fiscal da
    Receita Federal do Brasil, dos Estados e dos Municípios e
    pelos servidores da carreira de perito criminal.
    3. Cria tabelas de conversão do tempo cumprido em outras
    atividades para aproveitamento na aposentadoria voluntária ou
    por invalidez.
    Parece-nos evidente que, aos incluirmos como atividade de
    risco a exercida no controle prisional, carcerário ou penitenciário e na escolta
    de preso, devemos também contemplar os profissionais médicos,
    psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais que desempenham suas
    atividades junto à população carcerária ou penitenciária;
    A inclusão dos servidores da área de Execução de Ordens
    Judiciais é fruto do entendimento a que chegamos de que se trata
    efetivamente de carreira exposta a risco, haja vista o extenso noticiário
    dando conta de agressões, assassinatos e atentados contra a vida de
    oficiais de justiça em todo o território nacional.
    Ademais, a Lei nº 10.826/2003, em seu artigo 10, §1º, inciso I
    “prevê a utilização de arma de fogo para aqueles que exerçam atividade
    profissional de risco” e, a Instrução Normativa nº 023/2005-DG/DPF, do
    Departamento de Polícia Federal – Ministério da Justiça, de 1º.9.2005, CÂMARA DOS DEPUTADOS
    DEPUTADO POLICARPO – PT/DF
    6
    “visando dar cumprimento ao Estatuto do Desarmamento, (…) especialmente
    ao contido (em seu art. 18) definiu quais são as atividades consideradas de
    risco”:
    “Art. 18. (…)
    §2º São consideradas atividade profissional de risco, nos
    termos do inciso I do § 1º do art.10 da Lei nº 10.826 de 2003,
    além de outras, a critério da autoridade concedente, aquelas
    realizadas por:
    I – servidor público que exerça cargo efetivo ou comissionado
    nas áreas de segurança, fiscalização, auditoria ou execução de
    ordens judiciais”.
    Além disso, a inclusão dos servidores da carreira de Agente
    Federal de Segurança Institucional do Poder Judiciário e do Ministério
    Público é fruto do entendimento de que foi acertada a medida tomada pela
    Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da
    Câmara dos Deputados quando incluiu entre as atividades de risco “a
    exercida pelos profissionais de segurança dos órgãos referidos no art. 51,
    IV, e no art. 52, XIII, da Constituição Federal”, que trata dos agentes de
    segurança do Poder Legislativo, sendo justo e natural estender esta medida
    aos servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público que exercem a
    mesma atividade.
    O entendimento que os servidores da carreira de Auditor Fiscal
    da Receita Federal do Brasil, dos Estados e dos Municípios exercem
    atividade de risco está também amparado pelos argumentos expostos no
    Mandado de Injunção Coletivo com Pedido de Liminar que tramitou no
    Supremo Tribunal Federal e obteve decisão favorável do Ministro Marco
    Aurélio. Desnecessário reproduzir aqui a extensa demonstração que o
    Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil faz,
    naqueles autos, de que o risco é inerente à atividade dos Auditores Fiscais,
    bastando aqui citar a Portaria nº 1691, de 10/07/2009, da Secretaria da
    Receita Federal que institui a autorização provisória do porte de arma de CÂMARA DOS DEPUTADOS
    DEPUTADO POLICARPO – PT/DF
    7
    fogo: “… é inerente aos riscos aos quais estes são submetidos no exercício
    de suas funções, em maior ou menor grau…” Haja vista que a Emenda
    Constitucional nº 40/2003 preceituou e consolidou a inter-relação entre os
    fiscos, já não é mais possível fazer distinções entre as administrações
    tributárias da Federação, razão pela qual incluímos também os auditores
    fiscais dos Estados Federados, do Distrito Federal e dos Municípios.
    Por sua vez, a inclusão dos servidores da carreira de Perito
    Criminal busca corrigir uma falha da legislação: na maioria das unidades
    federadas os peritos criminais são membros da carreira policial e, portanto,
    suas atividades são consideradas de risco juntamente com os demais, mas
    em algumas unidades da Federação eles ficaram de fora da carreira policial,
    daí a necessidade de fazer constar expressamente no texto da lei a
    atividade de Perito Criminal como de risco.
    Estamos também atendendo uma antiga reivindicação das
    servidoras policiais, que reivindicam seja estabelecida a mesma
    diferenciação entre o tempo de contribuição para a aposentadoria voluntária
    (30 anos para os homens e 25 anos para as mulheres) e o tempo efetivo de
    atividade de risco, no caso, 20 anos para os homens e 15 anos para as
    mulheres.
    Finalmente, parece-nos justo que o tempo especial cumprido
    em outras atividades seja aproveitado para a aposentadoria e que o tempo
    comum trabalhado até a publicação da Lei 9.032, de 1995 possa ser
    convertido no tempo especial exigido para a aposentadoria. De maneira
    análoga, estamos prevendo que o servidor possa converter em tempo
    comum o tempo especial realizado nas atividades previstas nesta lei. Para
    tanto, são propostas as tabelas de conversão de tempo constantes do
    substitutivo apresentado.CÂMARA DOS DEPUTADOS
    DEPUTADO POLICARPO – PT/DF
    8
    Por todo o exposto, votamos, no mérito, pela aprovação do
    Projeto de Lei Complementar nº 554, de 2010, na forma do Substitutivo
    oferecido por este Relator, e pela rejeição do Projeto de Lei
    Complementar nº 330, de 2010 e do Projeto de Lei nº 80, de 2011, e de
    todos os Substitutivos apresentados pelas Comissões identificadas neste
    parecer, bem como da Subemenda Substitutiva adotada pela CCJC.
    Sala da Comissão, em 26 de março de 2012.
    Deputado POLICARPO
    Relator

    Curtir

  63. bozo :

    ESCRIVÃ GATINHA :
    Alguns escritórios de advogacia, já estão realizando análises para possível entrada de ações contra o estado, visando adequação dos salários dos Investigadores e Escrivães, que são carreiras Nível Superior com as carreiras Nível Médio, e também requerer a diferença acumulada com juros e correção monetária dos R$90,00 pagos a mais, para as carreiras de Nível Médio de 2008 até momento. O argumento questionado, é que não existe fundamento de uma carreira com exigência Nível Superior, com cargo de chefia, referindo-se aos Investigadores e Escrivães perceberem salário menor que as carreiras de Nível Médio (agentel, Aux. Nicrotério, Papi, Fotográfo e Desenhistas), diante de descomunal absurdo, seguirão adiante os estudos, para que até meiados do ano, as ações possam ser impetradas para sanar as diferenças incabíveis entre uma Carreiras com exigência de Nível Superior que recebe um salário menor que as Carreiras Nível Médio.

    Se acontecer isso do jeito que o Governador e seu partido e perigoso baixar o salario dos linguarudos e zoiodos das outras carreiras que batem no peito por um erro de calculo que na epoca os sindicatos deixaram passar batido para nao prejudicar este aumento dado as carreiras, hj pelos post que aqui vejo tem que ir atras do NU e essa difrenca com retroativos pois nem em Portugual o NU , ganha menos que NM!

    Escrivã gatinha, você escreve errado pra caramba, mas até que tem fundamento seus argumentos, de fato é um absurdo essa diferença entre N.U e N.M, todo erro é corrigido através de ação judicial, e como nesse caso trata-se de um erro cometido no passado, e como existe uma inversão de sentidos onde carreira N.M recebe um salário maior que N.U, com certeza blechas não faltam para se corrigir tal inversão de valores.

    Curtir

  64. SENADO FEDERAL
    Gabinete do Senador ALOYSIO NUNES FERREIRA
    PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 2177, DE 2011

    Disciplina o exercício do direito de
    greve dos servidores públicos, previsto
    no inciso VII do art. 37 da Constituição
    Federal.

    O CONGRESSO NACIONAL decreta:

    Capítulo I

    DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

    Art. 1º O exercício do direito de greve dos servidores públicos da Administração Pública direta, autárquica ou fundacional, de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, é assegurado na forma e nas condições previstas nesta Lei.

    Parágrafo único. Não são considerados servidores públicos, para os fins desta Lei, Senadores, Deputados Federais, Deputados Distritais, Deputados Estaduais,Vereadores, Ministros de Estado, Diplomatas, Secretários Estaduais, Secretários Municipais, membros do Poder Judiciário e do Ministério Público.

    Art. 2º Considera-se exercício do direito de greve a paralisação coletiva, total ou parcial, da prestação de serviço público ou de atividade estatal dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

    (…)

    Art. 13. São efeitos imediatos da greve:

    I – a suspensão coletiva, temporária, pacífica e parcial da prestação de serviço público ou de atividade estatal pelos servidores públicos;

    II – a suspensão do pagamento da remuneração correspondente aos dias não trabalhados;

    III – a vedação à contagem dos dias não trabalhados como tempo de serviço, para quaisquer efeitos.

    § 1º Admite-se, limitado a trinta por cento do período da paralisação, a remuneração dos dias não trabalhados, bem como o seu cômputo como efetivo serviço, no caso de ter havido previsão expressa de sua compensação no termo de negociação coletiva, no termo firmado no âmbito dos procedimentos de solução alternativa do conflito, na sentença arbitral, ou na decisão judicial que tenha declarado a greve legal.

    § 2º Serão considerados atos de improbidade administrativa, previstos no art. 10, caput e incisos I, VIIou IX, da Lei nº 8.429, de 2 de junho de 1992, os procedimentos comissivos ou omissivos do agente público que contrariarem o disposto no § 1º deste artigo, sem prejuízo das sanções administrativas, civis ou penais, aplicáveis ao autor, previstas em legislação específica.

    § 3º Os servidores em estágio probatório que aderirem à greve devem compensar os dias não trabalhados de forma a completar o tempo previsto na legislação.

    (…)

    Art. 18. Durante a greve em serviços públicos ou atividades estatais essenciais, ficam as entidades sindicais ou os servidores, conforme o caso, obrigados a manter em atividade percentual mínimo de sessenta por cento do total dos servidores, com o propósito de assegurar a regular continuidade da prestação dos serviços públicos ou atividades estatais indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade.

    Parágrafo único. O percentual mínimo de que trata o caput será de oitenta por cento do total de servidores, durante a greve em serviços públicos ou atividades essenciais de que trata o inciso X do art. 17.

    Veja demais pontos polêmicos deste projeto.

    Aloysio Nunes
    Foi Deputado Estadual pelo PMDB em duas ocasiões: de 1983 a 1987, líder do Governador Franco Montoro na Assembléia Legislativa; e de 1987 a 1991. Foi também Deputado Federal pelo PMDB de 1995 a 1999. Já pelo PSDB, de 1999 a 2003 e de 2003 a 2007.
    De 1991 a 1994, acumulou as funções de Vice-Governador do Estado e Secretário Estadual dos Transportes Metropolitanos. Foi Ministro Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República de 1999 a 2001, Ministro da Justiça, em 2001 e 2002, durante o governo Fernando Henrique Cardoso. Foi secretário de Governo da Prefeitura de São Paulo, em 2005 e 2006.
    Até abril de 2010, Aloysio Nunes ocupou o cargo de Secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, administrado por José Serra. Foi o responsável por toda a articulação política entre as pastas do governo e os municípios.

    Curtir

  65. A CF/88 diz que não se pode adotar o salário mínimo como parâmetro para nada. O STF determinou que enquanto não houvesse lei apta, seria aplicada a lei que atrelava aumentos ao salário mínimo.
    Não vi nem uma entidade (de qualquer setor do serviço público) se debatendo na ALESP para impugnar o lei.. Aliás, houve até quem dissesse que utilizar o mesmo índice do salário mínimo era inconstitucional, como se focinho de porco (salário mínimo) fosse sinônimo de tomada (índice de reajustamento)…
    Nem para equiparar indexadores correram atrás, categoria alguma…

    Michael :

    Ovo de Avestruz no Cu da Pata :
    Mais número!!!
    Salário Mínimo de R$678,00 = Aumento de R$44,80
    Agora sim!

    Negativo, o salário mínimo não é mais usado como indexador, agora é o IPC. O Pinóquio mudou recentemente.

    Curtir

  66. Está rolando um comentário na Polícia Militar que além da incorporação do ALE, teremos um reajuste:

    15% em julho de 2013;

    25% em maio de 2014 (aumento Copa do Mundo).

    Curtir

  67. Adriano :
    SENADO FEDERAL
    Gabinete do Senador ALOYSIO NUNES FERREIRA
    PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 2177, DE 2011
    Disciplina o exercício do direito de
    greve dos servidores públicos, previsto
    no inciso VII do art. 37 da Constituição
    Federal.
    O CONGRESSO NACIONAL decreta:
    Capítulo I
    DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
    Art. 1º O exercício do direito de greve dos servidores públicos da Administração Pública direta, autárquica ou fundacional, de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, é assegurado na forma e nas condições previstas nesta Lei.
    Parágrafo único. Não são considerados servidores públicos, para os fins desta Lei, Senadores, Deputados Federais, Deputados Distritais, Deputados Estaduais,Vereadores, Ministros de Estado, Diplomatas, Secretários Estaduais, Secretários Municipais, membros do Poder Judiciário e do Ministério Público.
    Art. 2º Considera-se exercício do direito de greve a paralisação coletiva, total ou parcial, da prestação de serviço público ou de atividade estatal dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
    (…)
    Art. 13. São efeitos imediatos da greve:
    I – a suspensão coletiva, temporária, pacífica e parcial da prestação de serviço público ou de atividade estatal pelos servidores públicos;
    II – a suspensão do pagamento da remuneração correspondente aos dias não trabalhados;
    III – a vedação à contagem dos dias não trabalhados como tempo de serviço, para quaisquer efeitos.
    § 1º Admite-se, limitado a trinta por cento do período da paralisação, a remuneração dos dias não trabalhados, bem como o seu cômputo como efetivo serviço, no caso de ter havido previsão expressa de sua compensação no termo de negociação coletiva, no termo firmado no âmbito dos procedimentos de solução alternativa do conflito, na sentença arbitral, ou na decisão judicial que tenha declarado a greve legal.
    § 2º Serão considerados atos de improbidade administrativa, previstos no art. 10, caput e incisos I, VIIou IX, da Lei nº 8.429, de 2 de junho de 1992, os procedimentos comissivos ou omissivos do agente público que contrariarem o disposto no § 1º deste artigo, sem prejuízo das sanções administrativas, civis ou penais, aplicáveis ao autor, previstas em legislação específica.
    § 3º Os servidores em estágio probatório que aderirem à greve devem compensar os dias não trabalhados de forma a completar o tempo previsto na legislação.
    (…)
    Art. 18. Durante a greve em serviços públicos ou atividades estatais essenciais, ficam as entidades sindicais ou os servidores, conforme o caso, obrigados a manter em atividade percentual mínimo de sessenta por cento do total dos servidores, com o propósito de assegurar a regular continuidade da prestação dos serviços públicos ou atividades estatais indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade.
    Parágrafo único. O percentual mínimo de que trata o caput será de oitenta por cento do total de servidores, durante a greve em serviços públicos ou atividades essenciais de que trata o inciso X do art. 17.
    Veja demais pontos polêmicos deste projeto.
    Aloysio Nunes
    Foi Deputado Estadual pelo PMDB em duas ocasiões: de 1983 a 1987, líder do Governador Franco Montoro na Assembléia Legislativa; e de 1987 a 1991. Foi também Deputado Federal pelo PMDB de 1995 a 1999. Já pelo PSDB, de 1999 a 2003 e de 2003 a 2007.
    De 1991 a 1994, acumulou as funções de Vice-Governador do Estado e Secretário Estadual dos Transportes Metropolitanos. Foi Ministro Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República de 1999 a 2001, Ministro da Justiça, em 2001 e 2002, durante o governo Fernando Henrique Cardoso. Foi secretário de Governo da Prefeitura de São Paulo, em 2005 e 2006.
    Até abril de 2010, Aloysio Nunes ocupou o cargo de Secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, administrado por José Serra. Foi o responsável por toda a articulação política entre as pastas do governo e os municípios.

    SE ESTE PROJETO DE LEI FOR APROVADO, E VAI SER, GREVE COM SESSENTA POR CENTO TRABALHANDO NÃO É GREVE, É SUBESTIMAR A CAPACIDADE DE RACIOCÍNIO DO SERVIDOR PÚBLICO. MAS, DE QQ FORMA, PARABÉNS AO SENADOR POIS, DE ACORDO COM O PARÁGRAFO ÚNICO DO ARTIGO PRIMEIRO CATEGORIAS ALI ELENCADAS, SOFRIDAS E DESAMPARADAS, PODERÃO FAZER GREVE SEM ESSAS EXIGÊNCIAS.

    Curtir

  68. Flit Paralisante :
    De centenas de comentaristas cadastrados , apenas você acusa o administrador deste Blog de fornecer IPs a chefes de seccionais…Por quê?
    Você é o mentiroso ou o chefe é o mentiroso?
    Por que você não se apresenta e afirma que teve seu IP revelado?
    Se quer destruir a confiança dos leitores do Flit, deveria se apresentar nos seguintes termos:
    Sou fulando de tal , trabalho no departamento tal ; em razão deste comentário o Guerra forneceu meu IP para o investigador beltrano…
    Feliz 2013, espero que você deixe de empregar o Flit para falsas acusações!

    Ops. Dr. Me perdoe, ESTAVA LEVANDO O MAJURA NA REUNIÃO, FUI NA RUA QUE VENDE OS ELETRONICOS, E PAREI NA DELEGACIA DO CENTRO DE SP, NA SECCIONAL NUMERO 1, e FALANDO COM ALGUNS COLEGAS QUE VIRAM O ESCRITO SANTOS NA VTR, COMEÇARAM A FALAR E CHEGOU NO SEU NOME, EU O DEFENDI, E ELES FALARAM QUE O CHEFE DAQUELE PREDIO, TINHA LEVANTADO,,,, QUE UM TIRA TINHA SE FUDIDO, POIS ELE TINHA VIA EMAIL, LEVANTADO OS IPS DESTE POLICIA, INCLUSIVE DANDO NOME E FOTO DELE. FOI QUANDO EU FALEI QUE ERA IMPOSSIVEL, E ESTES POLICIAIS ME GARANTIRAM POIS UM DELES ATE VUI A FOTO ENTENDEU. E QUE ERA AMIGO DE ALGUEM DO BLOG, OU QUE TRABALHARAM JUNTOS ENTENDERAM.

    GUERRA ME PERDOE PELO ANONIMATO, VC. SABE QUE A CORDA ESTOURA NO MAIS FRACO, MAIS JAMAIS FALARIA COISA PARA TE PREJUDICAR, VC. É NOSSO PILAR OK.?

    So escrevi para se precaver, pois la em SP todos falaram, então não pode ser mentira, estavam todos na porta da delegacia em um quiosque, mais de 5 policiais, e todos falando, ou seja tem sim gente falando lá, NOMES NÃO SEI POIS NÃO CONHEÇO, AGORA SE FOR AMIGO DE ALGUM CHEFE DESTA 1 DELEGACIA, CORTE AMIZADE, POIS ESTA TE USANDO. MANDARAM TE AVISAR

    ABRAÇO DO SEMPRE LEITOR E COLABORADOR

    PERDÃO SE O OFENDI, JAMAIS FOI MINHA IDEIA, E SI. TE PROTEGER DE SAFADOS

    Curtir

  69. Divisão de Administração
    Apostilas do Delegado Divisionario de Polícia,
    de 2-1-2013
    Declarando:
    Em Cumprimento ao V.Acórdão proferido nos autos de Apelação Cível Proc.nº 0031423-33.2011.8.26.0053 da 4ª V.F.P.-PJ/F
    2011.01.075882 – BANCA 52-D -PROT.CJ.GS 10195/12 em nome
    de VITALINA IDALINA PARANHOS AMORIM E OUTROS, que o (a)
    Sr(a) RENATO VILLALOBOS MARTINS DA SILVA – RG.12.645.255-
    6, Investigador de Polícia de 3ª Classe, Padrão I, efetivo, do
    SQC-III (Demitido conforme D.O.03/09/11), faz jus ao Recálculo
    da sexta-parte, devendo o cálculo ser procedido sobre o padrão
    e demais vantagens incorporadas, salvo as eventuais, nos termos
    do artigo 129 da Constituição Estadual, a partir de 30.05.10.
    Obs. (Devendo os reflexos pecuniários retroagir a 24.08.06).
    Em Cumprimento ao V.Acórdão proferido nos autos de Apelação Cível Proc.nº 0038256-67.2011.8.26.0053 da 6ª V.F.P.-PJ/F
    2012.01.003710/12 – BANCA 51-F – PROT.CJ.14873/12 em nome
    de IZILDINHA APARECIDA DA SILVA PIOLA E OUTROS, que o (a)
    Sr(a) CLAUDEMIR LAISE – RG.18.082.126, Escrivão de Polícia
    de 2ª Classe, Padrão II, SQC-III, efetivo, faz jus ao Recálculo da
    sexta-parte, sobre integralidade da remuneração, salvo verbas
    eventuais, nos termos do artigo 129 da Constituição Estadual,
    a partir de 16.08.10. Obs. (Devendo os reflexos pecuniários
    retroagir a 11.10.06).
    Em Cumprimento ao V.Acórdão proferido nos autos de Apelação Cível Proc.nº 0022445-38.2009.8.26.0053 da 6ª V.F.P.-PJ/F
    2009.01.005330 – BANCA 11-H – PROT.CJ.GS.14724/2012 em
    nome de ZENO NEVES CORREIA E OUTROS, que o (a) Sr(a) JOSÉ
    VAITCUNAS – RG.6.042.799, Agente de Telecomunicações Policial de 1ª Classe, Padrão III, SQC-III, efetivo, do SQC-III, faz jus ao
    Recálculo da sexta-parte, sobre as gratificações que compõem
    os vencimentos/proventos, exceto as eventuais, nos termos do
    artigo 129 da Constituição Estadual, a partir de 26.04.02. Obs.
    (Devendo os reflexos pecuniários retroagir a 29.06.04).
    Comunicado a que se refere o artigo 513 do RGS

    Curtir

  70. Parabéns Dr. Guerra pelo sucesso do Blog, em pleno século XXI e amparado Constitucionalmente os policiais ainda são perseguidos por manifestarem sua opinião, por isso muitos escolhem o anonimato. Fui perseguido pela Administração por esta minha atitude, mas mesmo assim não deixarei de continuar colaborando para o sucesso do blog e agradeço a divulgação da luta dos policiais operacionais por um salário justo, melhores condições de trabalho, aposentadoria digna e respeito por parte do Governo e da população. Um grande abraço e Feliz 2013!

    Curtir

  71. Aparecido Loureiro Jannone :

    Adriano :SENADO FEDERALGabinete do Senador ALOYSIO NUNES FERREIRAPROJETO DE LEI DO SENADO Nº 2177, DE 2011Disciplina o exercício do direito degreve dos servidores públicos, previstono inciso VII do art. 37 da ConstituiçãoFederal.O CONGRESSO NACIONAL decreta:Capítulo IDISPOSIÇÕES PRELIMINARESArt. 1º O exercício do direito de greve dos servidores públicos da Administração Pública direta, autárquica ou fundacional, de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, é assegurado na forma e nas condições previstas nesta Lei.Parágrafo único. Não são considerados servidores públicos, para os fins desta Lei, Senadores, Deputados Federais, Deputados Distritais, Deputados Estaduais,Vereadores, Ministros de Estado, Diplomatas, Secretários Estaduais, Secretários Municipais, membros do Poder Judiciário e do Ministério Público.Art. 2º Considera-se exercício do direito de greve a paralisação coletiva, total ou parcial, da prestação de serviço público ou de atividade estatal dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.(…)Art. 13. São efeitos imediatos da greve:I – a suspensão coletiva, temporária, pacífica e parcial da prestação de serviço público ou de atividade estatal pelos servidores públicos;II – a suspensão do pagamento da remuneração correspondente aos dias não trabalhados;III – a vedação à contagem dos dias não trabalhados como tempo de serviço, para quaisquer efeitos.§ 1º Admite-se, limitado a trinta por cento do período da paralisação, a remuneração dos dias não trabalhados, bem como o seu cômputo como efetivo serviço, no caso de ter havido previsão expressa de sua compensação no termo de negociação coletiva, no termo firmado no âmbito dos procedimentos de solução alternativa do conflito, na sentença arbitral, ou na decisão judicial que tenha declarado a greve legal.§ 2º Serão considerados atos de improbidade administrativa, previstos no art. 10, caput e incisos I, VIIou IX, da Lei nº 8.429, de 2 de junho de 1992, os procedimentos comissivos ou omissivos do agente público que contrariarem o disposto no § 1º deste artigo, sem prejuízo das sanções administrativas, civis ou penais, aplicáveis ao autor, previstas em legislação específica.§ 3º Os servidores em estágio probatório que aderirem à greve devem compensar os dias não trabalhados de forma a completar o tempo previsto na legislação.(…)Art. 18. Durante a greve em serviços públicos ou atividades estatais essenciais, ficam as entidades sindicais ou os servidores, conforme o caso, obrigados a manter em atividade percentual mínimo de sessenta por cento do total dos servidores, com o propósito de assegurar a regular continuidade da prestação dos serviços públicos ou atividades estatais indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade.Parágrafo único. O percentual mínimo de que trata o caput será de oitenta por cento do total de servidores, durante a greve em serviços públicos ou atividades essenciais de que trata o inciso X do art. 17.Veja demais pontos polêmicos deste projeto.Aloysio NunesFoi Deputado Estadual pelo PMDB em duas ocasiões: de 1983 a 1987, líder do Governador Franco Montoro na Assembléia Legislativa; e de 1987 a 1991. Foi também Deputado Federal pelo PMDB de 1995 a 1999. Já pelo PSDB, de 1999 a 2003 e de 2003 a 2007.De 1991 a 1994, acumulou as funções de Vice-Governador do Estado e Secretário Estadual dos Transportes Metropolitanos. Foi Ministro Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República de 1999 a 2001, Ministro da Justiça, em 2001 e 2002, durante o governo Fernando Henrique Cardoso. Foi secretário de Governo da Prefeitura de São Paulo, em 2005 e 2006.Até abril de 2010, Aloysio Nunes ocupou o cargo de Secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, administrado por José Serra. Foi o responsável por toda a articulação política entre as pastas do governo e os municípios.

    SE ESTE PROJETO DE LEI FOR APROVADO, E VAI SER, GREVE COM SESSENTA POR CENTO TRABALHANDO NÃO É GREVE, É SUBESTIMAR A CAPACIDADE DE RACIOCÍNIO DO SERVIDOR PÚBLICO. MAS, DE QQ FORMA, PARABÉNS AO SENADOR POIS, DE ACORDO COM O PARÁGRAFO ÚNICO DO ARTIGO PRIMEIRO CATEGORIAS ALI ELENCADAS, SOFRIDAS E DESAMPARADAS, PODERÃO FAZER GREVE SEM ESSAS EXIGÊNCIAS.

    Esse Aloysio Nunes é PSDBista, jamais proporá algo que venha de encontro aos interesses e direitos dos funcionários públicos.

    Curtir

  72. AGENTEL BOM DE RUA :
    A exigência de nível superior para investigador e escrivão não indica especiliadade, por isso não tem valor nenhum. As carreiras nível médio ganham mais e trabalham menos que os escribas e tiras porque somos técnicos em comunicação (agentel), desenho (desenhista), anatomia (aux. necrópsia), fotografia (fotografo), perícia (papiloscopista). A lei diz que investigadores e escrivães com exigência de superior, por estarem um grau abaixo das carreiras Nível Médio que são (técnicos especialistas) recebam um salário menor, e cumpram uma carga horária maior, por serem carreiras operárias de menor importância que agentel, papi, desenhista, axi. necrópsia e fotagrafo.
    Agora vocês entendem porque sempre tiveram um salário menor que as carreiras Nível Médio?

    Para, para ! Agora, enviar e-mail virou trabalho técnico ?? PQP !!! Como diria o Galvão : ACaboooooooooooooooooou, Acabooooooooooooooooooou “”‘

    Curtir

  73. No Distrito Federal o salario e bem maior, não sei se em razão da exigencia do nivel superior ou em razão de ser Distrito Federal, mas realmente em todas as carreiras cuja exigencia para ingressa é nivel superior o salario geralmente e maior !
    E sobre o novo bizu que estão postando novamente 15% este ano e 25 % em 2014, são infomrações infundadas ?

    Curtir

  74. AO AGENTEL BOM DE RUA: Pode ficar tranquilo, que não tem nenhum “TIRA” querendo fazer o que sua função faz. AGORA, a recíproca não é verdadeira. TÁ CHEIO DE AGENTEL “PAGANDO DE TIRA”.

    Curtir

  75. Alguém tá sabendo alguma coisa? Que teremos 15% agora em junho e também o reajuste denominado “COPA DO MUNDO” de 25% em maio de 2014?

    Curtir

  76. O reajuste salarial para a Polícia esta em estudo, porém é sigiloso ,deve permanecer em segredo até o final de 2014 quando se concretizará os estudos, se tudo correr bem. Qualquer comentário referente a valores são meros boatos, portanto recomenda-se que todos mantenham-se calmos e com os medicamentos em dia, qualquer alteração procure imediatamente seu psiquiatra. Acredite no Governo, pois ele é tão sério quanto genuíno, é o PSDB trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos proprietários das funerárias do Estado de São Paulo, você é muito importante.
    aitaaaaaaaaaaa fuminhooooooo bommmmmmmmmmmmmmmm

    Curtir

  77. INVESTIPOL N.U :
    Está rolando um comentário na Polícia Militar que além da incorporação do ALE, teremos um reajuste:
    15% em julho de 2013;
    25% em maio de 2014 (aumento Copa do Mundo).

    para de sonhar colega…

    Curtir

  78. 03/01/2013 12h08 – Atualizado em 03/01/2013 12h08
    Secretaria da Fazenda de São Paulo abre 885 vagas para fiscal de rendas
    O salário inicial é de R$ 8.582,75.
    São 782 vagas para gestão tributária e 103 para tecnologia da informação.
    Do G1, em São Paulo

    Comente agora
    saiba mais
    CONFIRA A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES
    Veja o edital no site da Fundação Carlos Chagas
    A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo abriu concurso para 885 vagas de agente fiscal de rendas. O salário inicial é de R$ 8.582,75. São 782 vagas para área de gestão tributária e 103 para área de tecnologia da informação. O cargo exige nível superior em qualquer área.

    Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo
    Inscrições
    De 7 a 18 de janeiro
    Vagas
    885
    Salário
    R$ 8.582,75
    Taxa
    R$ 90
    Prova
    23 e 24 de março
    As inscrições devem ser feitas das 10h do dia 7 de janeiro até as 14h do dia 18 de janeiro de 2013 no site http://www.concursosfcc.com.br. A taxa é de R$ 90.

    O concurso terá duas etapas. A primeira é composta de três provas objetivas, com duração de 4 horas cada, de conhecimentos gerais, básicos e específicos.

    A segunda etapa é composta de curso especial, que será na cidade de São Paulo, para os aprovados na primeira etapa, até o 1.328º candidato habilitado: gestão tributária (1.173º) e tecnologia da informação (155º).

    As provas serão aplicadas nas cidades de São Paulo, Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Marília, Osasco, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté.

    No dia 23 de março de 2013, no período da tarde, está prevista a aplicação da prova 1 – conhecimentos gerais. No dia 24 de março de 2013, no período da manhã, está prevista a aplicação da prova 2 – conhecimentos básicos e no período da tarde, a aplicação da prova 3 – conhecimentos específicos.

    Curtir

  79. 03/01/2013 10h38 – Atualizado em 03/01/2013 13h57
    Um ano após operação no Centro de SP, cracolândia resiste e ganha filiais
    Número de vias com usuários monitoradas em SP aumentou de 17 para 33.
    Em vez de buscarem tratamento, dependentes se espalharam pela cidade.
    Kleber Tomaz e Paulo Toledo Piza
    Do G1 São Paulo

    111 comentários

    Ao lado de ponto onde usuários de crack se reúnem na Avenida 23 de Maio, em São Paulo, mulher aguarda para atravessar pistas do Corredor Norte-Sul (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)

    Um ano após a Prefeitura de São Paulo e o governo estadual intensificarem as ações contra o crack, a chamada cracolândia no Centro da capital resiste e ganha “filiais”. Dados da administração municipal e da Defensoria Pública, relatos de policiais militares, guardas-civis e ex-dependentes químicos, além de flagrantes do G1, indicam que ruas e avenidas da região central seguem ocupadas por usuários e traficantes de drogas. Moradores de bairros das zonas Sul, Norte, Leste e Oeste da cidade também passaram a conviver com usuários reunidos em minicracolândias (veja o mapa abaixo).

    (O G1 publica, nesta semana, uma série de reportagens sobre o consumo de crack e como é feito o tratamento de dependentes. Foram ouvidos os órgãos públicos responsáveis pelo atendimento aos usuários e pelo combate ao vício, como o Ministério da Saúde e Secretaria Nacional de Segurança Pública, além de pesquisadores, médicos e pacientes. O governo federal liberou recursos para estados e municípios sem conhecer a dimensão do problema.)
    Em 3 de janeiro de 2012 foi intensificada a Operação Integrada Centro Legal, com objetivo de combater o tráfico e dar tratamento aos usuários com ações de agentes de saúde, sociais e da Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana.
    saiba mais
    Governo libera R$ 738 milhões sem conhecer ‘epidemia’ de crack
    ‘A cracolândia nunca acabou’, diz mãe de dependente químico em SP
    Usuários de droga transformam vias de Cidade Dutra em nova cracolândia
    Secretaria e PM dizem que liminar não muda ação na Cracolândia
    Justiça dá liminar que limita ação da PM contra viciados na Cracolândia
    Especialistas ouvidos pela reportagem apontam alguns dos motivos que explicam a continuidade e a expansão da cracolândia, entre eles a falta de organização da ação. Além disso, decisões judiciais que impediram a repressão ao consumo de drogas pelas forças de segurança, truculência da PM e da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e falta de internação compulsória dos viciados também foram citadas como causas dos problemas.
    Depois de a operação começar, o número de vias da região frequentadas por usuários saltou de 17 para 33. O levantamento é da Coordenadoria de Atenção às Drogas, órgão ligado à Secretaria de Participação e Parceria da Prefeitura. Agentes da pasta tiveram de ampliar o monitoramento das vias no Bom Retiro, Santa Cecília e República. Os craqueiros se espalharam após forças policiais tentarem expulsá-los da Luz.

    Alegando que os dados são irrelevantes diante de toda a ação, a administração pública não forneceu à equipe de reportagem o mapa atualizado com os nomes das ruas e avenidas.

    A Operação Integrada Centro Legal existe desde 2009, mas, no início do ano passado, quando passou a contar com policiais militares e guardas-civis, parte dos viciados da cracolândia começou a migrar para outras regiões da cidade, numa fuga chamada por eles de “procissão do crack”. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, já foram identificados grupos de viciados em entorpecentes em dez bairros: Sé, Santa Cecília, República e Bela Vista (no Centro); Cambuci e Itaim Bibi (Zona Sul); Pari (Zona Norte); Mooca e Belém (Zona Leste); e Barra Funda (Zona Oeste).

    Mulher caminha próxima a usuários de crack na Sé,
    região central de SP (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)
    Apesar de dependentes continuarem a usar drogas na cracolândia, o secretário municipal da Saúde na gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD), Januario Motone, afirmou que a ação da pasta teve êxito. “Melhoramos a saúde dessas pessoas. Elas tinham tuberculose e outras doenças”, disse o secretário, comemorando a atuação dos agentes de saúde, que oferecem tratamento aos viciados.
    De acordo com Montone, como a internação dos usuários é voluntária, dados mostram que a maioria desiste do tratamento e volta às ruas. “Não existe política de combate à droga. Temos o número de 71% de pessoas viciadas que desistem do tratamento, segundo dados mais recentes. Isso porque São Paulo é a única cidade com 300 vagas para clínicas terapêuticas”.

    Segundo a pasta, até 19 de dezembro foram feitas 89.291 abordagens, que resultaram em 11.279 encaminhamentos para serviços de saúde e 1.363 internações para tratamento de dependência química.
    Cracolândia
    Na Luz, a maior concentração de usuários continua sendo vista na esquina da Rua Helvétia com a Alameda Dino Bueno, segundo policiais e guardas que pediram para não terem os nomes divulgados. Grupos de 200 a 500 viciados, entre homens, mulheres, idosos e até crianças, perambulam com cachimbos artesanais e latinhas de refrigerantes amassadas para fumar o crack na frente de bases móveis da PM e GCM. Os agentes da lei alegam que não podem fazer nada.

    “Desde que a Justiça nos proibiu de revistar e abordar suspeitos na cracolândia, eles não se intimidam com as nossas presenças”, falou um guarda-civil sobre a decisão da Justiça de impedir a exposição de dependentes químicos à situação “vexatória, degradante ou desrespeitosa” na região.

    A determinação judicial proíbe a polícia de retirar usuários de droga das calçadas e ruas. O pedido foi feito pelo Ministério Público logo após a Operação Integrada Centro Legal, em janeiro de 2012. A Promotoria também ajuizou uma ação civil pública cobrando R$ 40 milhões do estado pela operação, considerada pelos promotores um “fracasso”, que “violou direitos humanos” e trouxe prejuízos para a toda sociedade.

    O Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública de São Paulo recebeu quase 80 denúncias de agressões de policiais contra usuários no início do ano passado na cracolândia. “Verificamos violações aos direitos das pessoas, truculências da PM e violação grave aos direitos das pessoas que estavam ali”, disse o defensor público Carlos Weiss, coordenador do núcleo.

    “Toda e qualquer pessoa é portadora de direitos inalienáveis. Não existe autorização para espancar quem é fora da lei, usuário, etc. O intuito de dispersão para pessoas que precisam de saúde é inaceitável”, afirmou a defensora Daniela Skromov de Albuquerque.
    Desde que a Justiça nos proibiu de revistar e abordar suspeitos na cracolândia, eles não se intimidam com as nossas presenças”
    Guarda municipal
    Verificamos violações aos direitos das pessoas, truculências da PM e violação grave aos direitos das pessoas que estavam ali”
    Carlos Weiss, defensor público
    Sem ações de repressão policial, como a ocorrida no início do ano passado (veja foto abaixo), traficantes também encontram facilidade para agir na cracolândia. “Se há consumo é porque há tráfico”, disse um policial militar. Cada pedra é vendida por preço que varia entre R$ 5 e R$ 10. Quem é viciado chega a fumar até 15 delas por dia.

    “No começo [após a ação da PM] a gente teve dificuldade em encontrar o crack. Teve gente que foi para outras regiões, mas voltou depois. Depois dessas decisões a nossa situação ficou melhor. Teve menos rigidez dos guardas”, afirmou ao G1 Paulinho, viciado que há anos frequenta a cracolândia. “O que é mais difícil fica mais prazeroso”.

    Nos primeiros dias da ação integrada na cracolândia, o poder público investiu contra pontos de uso e tráfico, fechando seus acessos e aumentando a vigilância em suas cercanias. Os viciados, porém, rapidamente se adaptaram à nova realidade e encontraram alternativas para manter o vício, como buracos em viadutos e canteiros de movimentadas vias.
    Quem passa pelas avenidas 23 de Maio e Jornalista Roberto Marinho, por exemplo, se depara com pessoas sob efeito da droga caminhando entre os veículos. São moradores de rua e pessoas que abandonaram emprego e família. Passaram a viver nas vias ou em pensões para alimentar o vício. Eles são os protagonistas da cracolândia e das minicracolândias.

    Ação policial gera tumulto na Rua Helvétia, no início de 2012 (Foto: Nilton Fukuda/Agência Estado)
    Longe dos olhos das pessoas, os viciados se matavam e as meninas e meninos de 13 anos faziam sexo com os mais velhos em troca de pedra. Eu sei porque passei dois anos dentro destes casarões”
    Fabian Penyy Nacer,
    consultor e ex-dependente de crack
    Centro
    Na região central, parte da Praça da Sé chega a ficar intransitável por causa dos usuários. “Aqui sempre teve bêbado perto da igreja [catedral]. Agora tem os ‘craqueiros’ que ficam do outro lado, numa sujeira só”, afirmou um funcionário de uma banca que não quis ter o nome revelado. “É bem difícil passar por lá. Toma cuidado para não ser roubado”, alertou.
    Andar em grupos é uma estratégia adotada pelos viciados. Além de garantir a segurança deles, isso facilita na hora de fugir da polícia. “Eles conseguem se espalhar e não perdem a droga que ainda possuem”, disse o consultor no tratamento e prevenção de droga Fabian Penyy Nacer, ex-viciado em crack. “Os traficantes se misturam com os usuários e não são pegos com tanta facilidade”.

    Nacer contou que apenas um terço dos usuários mora nas ruas. A maioria se refugia em hotéis baratos, casarões e terrenos abandonados para fumar sem ser incomodado. “Longe dos olhos das pessoas, os viciados se matavam e as meninas e meninos de 13 anos faziam sexo com os mais velhos em troca de pedra. Eu sei porque passei dois anos dentro destes casarões”.

    O G1 também notou a presença de viciados em ruas e avenidas que antes eram frequentadas por moradores de rua. Ainda no Centro, há a Rua Amaral Gurgel, sob o Elevado Costa e Silva (popularmente conhecido como Minhocão), onde os usuários aproveitam o canteiro central, pouco frequentado por pedestres, e usam a droga sem se importar com o movimento intenso de veículos.

    A equipe de reportagem também flagrou consumo da droga no túnel sob a Praça Roosevelt, além da concentração de usuários no Largo do Paissandu, em trecho da Avenida Nove de Julho, na Praça Marechal Deodoro e no Túnel Noite Ilustrada (entre Rebouças e Doutor Arnaldo).
    Zona Sul
    O bairro de Cidade Dutra, na Zona Sul, a cerca de 30 km da cracolândia original, foi um dos pontos escolhidos pelos usuários e traficantes que ficavam na região da Luz para, respectivamente, usarem e venderem o crack.

    Diariamente, dependentes concentram-se em praças e edifícios abandonados entre as avenidas Atlântica e Senador Teotônio Vilela. Por conta dos “vizinhos indesejados”, quem mora ou trabalha na região evita passar por esses pontos. “O pessoal fica deitado ou espalhado na Atlântica, em grupinhos”, relatou um frentista que não quis revelar o nome.

    Em Cidade Dutra, viciados usam imóveis e vias
    para fumar crack (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)
    Abordagem
    Quando a Operação Integrada Centro Legal teve sua fase mais intensa, agentes de saúde relataram que tiveram dificuldades para convencer viciados a se tratarem. “Alguns pensavam que a gente trabalhava com os policiais. Foi uma fase difícil”, lembrou a agente Maria Helena de Santana, de 53 anos.

    Essa população, como qualquer outra, também tem direitos. Não só de não ser espancada, mas também de receber tratamento de saúde”
    Maria Isabel Campos, coordenadora
    de Saúde do Centro Legal
    O G1 acompanhou o trabalho dos agentes após o Natal. Em grupos identificados por um colete azul, eles saem pelas ruas e abordam não só os viciados, mas os moradores de rua também. Sem recriminar o usuário pelo vício, procuram monitorar como está a saúde dele e se precisa de algum cuidado, principalmente por conta de doenças.
    “Essa população, como qualquer outra, também tem direitos. Não só de não ser espancada, mas também de receber tratamento de saúde”, disse a coordenadora da parte de Saúde da operação, Maria Isabel Campos. “Mas só se eles quiserem o tratamento. Não há forçação de barra”.
    Governo estadual defende PM
    O governo estadual defendeu que o uso da PM na cracolândia foi necessário para “quebrar a logística do tráfico de drogas naquela região e resgatar a cidadania”. Como exemplo de eficiência, a corporação destacou, em nota, a desobstrução da Rua Helvétia, “que era ocupada por centenas de dependentes químicos”. Em nota, apontou ainda que 763 suspeitos foram presos e 211 foragidos, recapturados até 2 de janeiro.
    O número de apreensões de drogas na região central, porém, é modesto se comparado a outras ações policiais. Desde o início de 2012, foram encontrados na região cerca de 32,7 kg de crack, 19 kg de cocaína e 48 kg de maconha. Em apenas uma semana da Operação Saturação na Favela de Paraisópolis, na Zona Sul, a PM apreendeu 30 kg de cocaína e 333 kg de maconha.
    Para o coronel Benedito Roberto Meira, comandante da Polícia Militar do estado de São Paulo, é preciso haver a ação de outros segmentos para acabar com a região conhecida como cracolândia. “Mas, se não houver internação compulsória, a cracolândia vai se expandir mais”, disse Meira.
    Há pouco mais de um mês no cargo, ele avaliou que a polícia precisa estar integrada às ações. “O viciado é doente, mas pode ser criminoso também. Quando é viciado somente, a atuação não é da Polícia Militar, mas dos órgãos de saúde porque é uma questão de saúde. Quando passa a ser criminoso, compete à PM agir”, afirmou.

    Curtir

  80. OUVI ESSE BOATO MESMO DE 15% ESSE ANO E MAIS 25%, MAS SÓ PARA AS CARREIRAS DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃES, É O MÁXIMO QUE O DESGOVERNO DARÁ PRO N.U.!

    Curtir

  81. xupacabra :

    INVESTIPOL N.U :
    Está rolando um comentário na Polícia Militar que além da incorporação do ALE, teremos um reajuste:
    15% em julho de 2013;
    25% em maio de 2014 (aumento Copa do Mundo).

    para de sonhar colega…

    Acredito que não seja apenas um bizu, pois, o governo só incorporou o ALE por causa das ações judiciais, que vem perdendo de lavada. Sendo assim, incorporando o famigerado ALE, funcionários de cidades com mais de 500 mil habitantes. não receberão, em alguns casos, nem um centavo de reajuste, o que ocasionaria um descontentamento ainda maior nesses funcionários, não restando ao governo outra alternativa a não ser anunciar um reajuste geral. Acredito que semana que vem, quando nossos deputados voltarem do recesso, teremos alguma novidade a respeito. Por enquanto tudo o que se tem é especulação.

    Curtir

  82. Eu tenho só o ensino médio e sou Carcereiro, trabalho como Escrivão Ad-Hoc, não vejo nada de diferente que o Escrivão concursado faz que eu não possa fazer, embora reconheço que estou desviado da função por determinação superior. Em breve entrarei com uma ação para receber a diferença salarial é claro. Na verdade eu gostaria mesmo era de exercer minha função de Carcereiro, mas em razão do fechamento da Ceia em munha cidade, por falta de funcionários e as necessidades da Delegacias, tanto eu como vários colegas Carcereiros foram designados a exercerem outros cargos, por sinal exercemos muito bem. Muitas vezes nós conversamos sobre esses desvios de funções e todos somos unanimes pela aceitação em razão dos acúmulos dos trabalhos em todas Delegacias, portanto todos nós somos bem vindos para ajudar e fazemos isso com muito gosto, pois sabemos que independente da carreira o mais importante é manter a Polícia Civil funcionando até que um dia quem sabe o Governo tome conhecimento da situação caótica que a Polícia Civil vive e abra concursos para preencher as necessidades de todas Delegacias. Por enquanto somos meros colaboradores para que a Polícia Civil possa se manter funcionando, mas volto a frisar, somos conscientes que estamos no desvio de função e se alguém quiser ficar feliz, saibam que por isso estamos trabalhando muito mais do que deveríamos, portanto se tem alguém no lucro não somos nós, apenas ajudamos a Polícia Civil. Uma das coisas que nos deixam muito chateados é o desdenho de algumas pessoas com nossos trabalhos, mas saibam que antes de tudo somos também Policiais Civis e queiram ou não, obedecemos as determinações das Autoridades Policiais e não entendemos que Escrivães ou Investigadores tem direitos de ficar nos esculachando em razão do desvio de funções, pois antes de tudo somos Policiais Civis e nossos compromissos é com a Polícia Civil e não com a opinião de alguns Servidores.

    Curtir

  83. Em algumas cidades do interior tem até funcionários das Prefeituras Escrivães Ad-Hoc tocando cartórios ou Investigadores Ad-Hoc fazendo diligências e tudo mais, não sei porque essa implicância com nós Carcereiros ou Agentes?

    Curtir

  84. Policial falido :

    Aparecido Loureiro Jannone :

    Adriano :SENADO FEDERALGabinete do Senador ALOYSIO NUNES FERREIRAPROJETO DE LEI DO SENADO Nº 2177, DE 2011Disciplina o exercício do direito degreve dos servidores públicos, previstono inciso VII do art. 37 da ConstituiçãoFederal.O CONGRESSO NACIONAL decreta:Capítulo IDISPOSIÇÕES PRELIMINARESArt. 1º O exercício do direito de greve dos servidores públicos da Administração Pública direta, autárquica ou fundacional, de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, é assegurado na forma e nas condições previstas nesta Lei.Parágrafo único. Não são considerados servidores públicos, para os fins desta Lei, Senadores, Deputados Federais, Deputados Distritais, Deputados Estaduais,Vereadores, Ministros de Estado, Diplomatas, Secretários Estaduais, Secretários Municipais, membros do Poder Judiciário e do Ministério Público.Art. 2º Considera-se exercício do direito de greve a paralisação coletiva, total ou parcial, da prestação de serviço público ou de atividade estatal dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.(…)Art. 13. São efeitos imediatos da greve:I – a suspensão coletiva, temporária, pacífica e parcial da prestação de serviço público ou de atividade estatal pelos servidores públicos;II – a suspensão do pagamento da remuneração correspondente aos dias não trabalhados;III – a vedação à contagem dos dias não trabalhados como tempo de serviço, para quaisquer efeitos.§ 1º Admite-se, limitado a trinta por cento do período da paralisação, a remuneração dos dias não trabalhados, bem como o seu cômputo como efetivo serviço, no caso de ter havido previsão expressa de sua compensação no termo de negociação coletiva, no termo firmado no âmbito dos procedimentos de solução alternativa do conflito, na sentença arbitral, ou na decisão judicial que tenha declarado a greve legal.§ 2º Serão considerados atos de improbidade administrativa, previstos no art. 10, caput e incisos I, VIIou IX, da Lei nº 8.429, de 2 de junho de 1992, os procedimentos comissivos ou omissivos do agente público que contrariarem o disposto no § 1º deste artigo, sem prejuízo das sanções administrativas, civis ou penais, aplicáveis ao autor, previstas em legislação específica.§ 3º Os servidores em estágio probatório que aderirem à greve devem compensar os dias não trabalhados de forma a completar o tempo previsto na legislação.(…)Art. 18. Durante a greve em serviços públicos ou atividades estatais essenciais, ficam as entidades sindicais ou os servidores, conforme o caso, obrigados a manter em atividade percentual mínimo de sessenta por cento do total dos servidores, com o propósito de assegurar a regular continuidade da prestação dos serviços públicos ou atividades estatais indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade.Parágrafo único. O percentual mínimo de que trata o caput será de oitenta por cento do total de servidores, durante a greve em serviços públicos ou atividades essenciais de que trata o inciso X do art. 17.Veja demais pontos polêmicos deste projeto.Aloysio NunesFoi Deputado Estadual pelo PMDB em duas ocasiões: de 1983 a 1987, líder do Governador Franco Montoro na Assembléia Legislativa; e de 1987 a 1991. Foi também Deputado Federal pelo PMDB de 1995 a 1999. Já pelo PSDB, de 1999 a 2003 e de 2003 a 2007.De 1991 a 1994, acumulou as funções de Vice-Governador do Estado e Secretário Estadual dos Transportes Metropolitanos. Foi Ministro Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República de 1999 a 2001, Ministro da Justiça, em 2001 e 2002, durante o governo Fernando Henrique Cardoso. Foi secretário de Governo da Prefeitura de São Paulo, em 2005 e 2006.Até abril de 2010, Aloysio Nunes ocupou o cargo de Secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, administrado por José Serra. Foi o responsável por toda a articulação política entre as pastas do governo e os municípios.

    SE ESTE PROJETO DE LEI FOR APROVADO, E VAI SER, GREVE COM SESSENTA POR CENTO TRABALHANDO NÃO É GREVE, É SUBESTIMAR A CAPACIDADE DE RACIOCÍNIO DO SERVIDOR PÚBLICO. MAS, DE QQ FORMA, PARABÉNS AO SENADOR POIS, DE ACORDO COM O PARÁGRAFO ÚNICO DO ARTIGO PRIMEIRO CATEGORIAS ALI ELENCADAS, SOFRIDAS E DESAMPARADAS, PODERÃO FAZER GREVE SEM ESSAS EXIGÊNCIAS.

    Esse Aloysio Nunes é PSDBista, jamais proporá algo que venha de encontro aos interesses e direitos dos funcionários públicos.

    Eu já falei o negócio é ir a praça, digo centro populares de compra e fazer o corpo a corpo, panfletar contra o governo, vamos fazer igual na politica, um batalhão de pessoas em prol do povo e do funcionalismo.
    Não há dia melhor que aos sábados pela manhã, principalmente nos primeiros sábados do mês. Podemos até não ganhar aumento, melhorar nossa condições de trabalho e ter corrigida a defasagem de policiais, mas pelo menos o governo vai perde votos, muitos votos.
    Quero ver quem vai me impedir de protestar em dia de folga. Vamos para a praça mostrar pro povo o quanto esse governo tem amor e responsabilidade com ele,
    Vamos lá nem precisamos de sindicato e associação, somente de algumas cabeças pra montar os panfletos e todos para panfletar.
    Não há governo quem resista propaganda maciça nos centros comerciais de grandes cidades com uma companhas popular de uma categoria. No máximo vamos encontrar o trabalhador que trabalhou a semana toda e tem pouco tempo para tudo. Teremos a chance de faze-lo refletir sobre o que há algo de podre no Reino da Dinamarca. (O BACALHAU)

    Curtir

  85. Sex, 04/01/13 – 18h11
    Polícia Civil tem 1.171 vagas em concursos para quatro carreiras

    Vagas com inscrições abertas são para investigador (433), escrivão (244), agente policial (391) e papiloscopista (103)

    A Polícia Civil de São Paulo está com inscrições abertas para processos seletivos em quatro carreiras. As inscrições terminam neste mês e totalizam 1.171 vagas com salários que variam de R$ 2.278,05 a 2.848,36.

    Os interessados nas vagas – para investigador (433), escrivão (244), agente policial (391) e papiloscopista (103) -, devem ler atentamente os editais e as exigências para cada carreira e acompanhar todas as informações relativas aos respectivos concursos nos sites da Vunesp e da Polícia Civil.

    Curtir

  86. Mário :
    03/01/2013 10h38 – Atualizado em 03/01/2013 13h57
    Um ano após operação no Centro de SP, cracolândia resiste e ganha filiais
    Número de vias com usuários monitoradas em SP aumentou de 17 para 33.
    Em vez de buscarem tratamento, dependentes se espalharam pela cidade.
    Kleber Tomaz e Paulo Toledo Piza
    Do G1 São Paulo
    111 comentários
    Ao lado de ponto onde usuários de crack se reúnem na Avenida 23 de Maio, em São Paulo, mulher aguarda para atravessar pistas do Corredor Norte-Sul (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)
    Um ano após a Prefeitura de São Paulo e o governo estadual intensificarem as ações contra o crack, a chamada cracolândia no Centro da capital resiste e ganha “filiais”. Dados da administração municipal e da Defensoria Pública, relatos de policiais militares, guardas-civis e ex-dependentes químicos, além de flagrantes do G1, indicam que ruas e avenidas da região central seguem ocupadas por usuários e traficantes de drogas. Moradores de bairros das zonas Sul, Norte, Leste e Oeste da cidade também passaram a conviver com usuários reunidos em minicracolândias (veja o mapa abaixo).
    (O G1 publica, nesta semana, uma série de reportagens sobre o consumo de crack e como é feito o tratamento de dependentes. Foram ouvidos os órgãos públicos responsáveis pelo atendimento aos usuários e pelo combate ao vício, como o Ministério da Saúde e Secretaria Nacional de Segurança Pública, além de pesquisadores, médicos e pacientes. O governo federal liberou recursos para estados e municípios sem conhecer a dimensão do problema.)
    Em 3 de janeiro de 2012 foi intensificada a Operação Integrada Centro Legal, com objetivo de combater o tráfico e dar tratamento aos usuários com ações de agentes de saúde, sociais e da Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana.
    saiba mais
    Governo libera R$ 738 milhões sem conhecer ‘epidemia’ de crack
    ‘A cracolândia nunca acabou’, diz mãe de dependente químico em SP
    Usuários de droga transformam vias de Cidade Dutra em nova cracolândia
    Secretaria e PM dizem que liminar não muda ação na Cracolândia
    Justiça dá liminar que limita ação da PM contra viciados na Cracolândia
    Especialistas ouvidos pela reportagem apontam alguns dos motivos que explicam a continuidade e a expansão da cracolândia, entre eles a falta de organização da ação. Além disso, decisões judiciais que impediram a repressão ao consumo de drogas pelas forças de segurança, truculência da PM e da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e falta de internação compulsória dos viciados também foram citadas como causas dos problemas.
    Depois de a operação começar, o número de vias da região frequentadas por usuários saltou de 17 para 33. O levantamento é da Coordenadoria de Atenção às Drogas, órgão ligado à Secretaria de Participação e Parceria da Prefeitura. Agentes da pasta tiveram de ampliar o monitoramento das vias no Bom Retiro, Santa Cecília e República. Os craqueiros se espalharam após forças policiais tentarem expulsá-los da Luz.
    Alegando que os dados são irrelevantes diante de toda a ação, a administração pública não forneceu à equipe de reportagem o mapa atualizado com os nomes das ruas e avenidas.
    A Operação Integrada Centro Legal existe desde 2009, mas, no início do ano passado, quando passou a contar com policiais militares e guardas-civis, parte dos viciados da cracolândia começou a migrar para outras regiões da cidade, numa fuga chamada por eles de “procissão do crack”. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, já foram identificados grupos de viciados em entorpecentes em dez bairros: Sé, Santa Cecília, República e Bela Vista (no Centro); Cambuci e Itaim Bibi (Zona Sul); Pari (Zona Norte); Mooca e Belém (Zona Leste); e Barra Funda (Zona Oeste).
    Mulher caminha próxima a usuários de crack na Sé,
    região central de SP (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)
    Apesar de dependentes continuarem a usar drogas na cracolândia, o secretário municipal da Saúde na gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD), Januario Motone, afirmou que a ação da pasta teve êxito. “Melhoramos a saúde dessas pessoas. Elas tinham tuberculose e outras doenças”, disse o secretário, comemorando a atuação dos agentes de saúde, que oferecem tratamento aos viciados.
    De acordo com Montone, como a internação dos usuários é voluntária, dados mostram que a maioria desiste do tratamento e volta às ruas. “Não existe política de combate à droga. Temos o número de 71% de pessoas viciadas que desistem do tratamento, segundo dados mais recentes. Isso porque São Paulo é a única cidade com 300 vagas para clínicas terapêuticas”.
    Segundo a pasta, até 19 de dezembro foram feitas 89.291 abordagens, que resultaram em 11.279 encaminhamentos para serviços de saúde e 1.363 internações para tratamento de dependência química.
    Cracolândia
    Na Luz, a maior concentração de usuários continua sendo vista na esquina da Rua Helvétia com a Alameda Dino Bueno, segundo policiais e guardas que pediram para não terem os nomes divulgados. Grupos de 200 a 500 viciados, entre homens, mulheres, idosos e até crianças, perambulam com cachimbos artesanais e latinhas de refrigerantes amassadas para fumar o crack na frente de bases móveis da PM e GCM. Os agentes da lei alegam que não podem fazer nada.
    “Desde que a Justiça nos proibiu de revistar e abordar suspeitos na cracolândia, eles não se intimidam com as nossas presenças”, falou um guarda-civil sobre a decisão da Justiça de impedir a exposição de dependentes químicos à situação “vexatória, degradante ou desrespeitosa” na região.
    A determinação judicial proíbe a polícia de retirar usuários de droga das calçadas e ruas. O pedido foi feito pelo Ministério Público logo após a Operação Integrada Centro Legal, em janeiro de 2012. A Promotoria também ajuizou uma ação civil pública cobrando R$ 40 milhões do estado pela operação, considerada pelos promotores um “fracasso”, que “violou direitos humanos” e trouxe prejuízos para a toda sociedade.
    O Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública de São Paulo recebeu quase 80 denúncias de agressões de policiais contra usuários no início do ano passado na cracolândia. “Verificamos violações aos direitos das pessoas, truculências da PM e violação grave aos direitos das pessoas que estavam ali”, disse o defensor público Carlos Weiss, coordenador do núcleo.
    “Toda e qualquer pessoa é portadora de direitos inalienáveis. Não existe autorização para espancar quem é fora da lei, usuário, etc. O intuito de dispersão para pessoas que precisam de saúde é inaceitável”, afirmou a defensora Daniela Skromov de Albuquerque.
    Desde que a Justiça nos proibiu de revistar e abordar suspeitos na cracolândia, eles não se intimidam com as nossas presenças”
    Guarda municipal
    Verificamos violações aos direitos das pessoas, truculências da PM e violação grave aos direitos das pessoas que estavam ali”
    Carlos Weiss, defensor público
    Sem ações de repressão policial, como a ocorrida no início do ano passado (veja foto abaixo), traficantes também encontram facilidade para agir na cracolândia. “Se há consumo é porque há tráfico”, disse um policial militar. Cada pedra é vendida por preço que varia entre R$ 5 e R$ 10. Quem é viciado chega a fumar até 15 delas por dia.
    “No começo [após a ação da PM] a gente teve dificuldade em encontrar o crack. Teve gente que foi para outras regiões, mas voltou depois. Depois dessas decisões a nossa situação ficou melhor. Teve menos rigidez dos guardas”, afirmou ao G1 Paulinho, viciado que há anos frequenta a cracolândia. “O que é mais difícil fica mais prazeroso”.
    Nos primeiros dias da ação integrada na cracolândia, o poder público investiu contra pontos de uso e tráfico, fechando seus acessos e aumentando a vigilância em suas cercanias. Os viciados, porém, rapidamente se adaptaram à nova realidade e encontraram alternativas para manter o vício, como buracos em viadutos e canteiros de movimentadas vias.
    Quem passa pelas avenidas 23 de Maio e Jornalista Roberto Marinho, por exemplo, se depara com pessoas sob efeito da droga caminhando entre os veículos. São moradores de rua e pessoas que abandonaram emprego e família. Passaram a viver nas vias ou em pensões para alimentar o vício. Eles são os protagonistas da cracolândia e das minicracolândias.
    Ação policial gera tumulto na Rua Helvétia, no início de 2012 (Foto: Nilton Fukuda/Agência Estado)
    Longe dos olhos das pessoas, os viciados se matavam e as meninas e meninos de 13 anos faziam sexo com os mais velhos em troca de pedra. Eu sei porque passei dois anos dentro destes casarões”
    Fabian Penyy Nacer,
    consultor e ex-dependente de crack
    Centro
    Na região central, parte da Praça da Sé chega a ficar intransitável por causa dos usuários. “Aqui sempre teve bêbado perto da igreja [catedral]. Agora tem os ‘craqueiros’ que ficam do outro lado, numa sujeira só”, afirmou um funcionário de uma banca que não quis ter o nome revelado. “É bem difícil passar por lá. Toma cuidado para não ser roubado”, alertou.
    Andar em grupos é uma estratégia adotada pelos viciados. Além de garantir a segurança deles, isso facilita na hora de fugir da polícia. “Eles conseguem se espalhar e não perdem a droga que ainda possuem”, disse o consultor no tratamento e prevenção de droga Fabian Penyy Nacer, ex-viciado em crack. “Os traficantes se misturam com os usuários e não são pegos com tanta facilidade”.
    Nacer contou que apenas um terço dos usuários mora nas ruas. A maioria se refugia em hotéis baratos, casarões e terrenos abandonados para fumar sem ser incomodado. “Longe dos olhos das pessoas, os viciados se matavam e as meninas e meninos de 13 anos faziam sexo com os mais velhos em troca de pedra. Eu sei porque passei dois anos dentro destes casarões”.
    O G1 também notou a presença de viciados em ruas e avenidas que antes eram frequentadas por moradores de rua. Ainda no Centro, há a Rua Amaral Gurgel, sob o Elevado Costa e Silva (popularmente conhecido como Minhocão), onde os usuários aproveitam o canteiro central, pouco frequentado por pedestres, e usam a droga sem se importar com o movimento intenso de veículos.
    A equipe de reportagem também flagrou consumo da droga no túnel sob a Praça Roosevelt, além da concentração de usuários no Largo do Paissandu, em trecho da Avenida Nove de Julho, na Praça Marechal Deodoro e no Túnel Noite Ilustrada (entre Rebouças e Doutor Arnaldo).
    Zona Sul
    O bairro de Cidade Dutra, na Zona Sul, a cerca de 30 km da cracolândia original, foi um dos pontos escolhidos pelos usuários e traficantes que ficavam na região da Luz para, respectivamente, usarem e venderem o crack.
    Diariamente, dependentes concentram-se em praças e edifícios abandonados entre as avenidas Atlântica e Senador Teotônio Vilela. Por conta dos “vizinhos indesejados”, quem mora ou trabalha na região evita passar por esses pontos. “O pessoal fica deitado ou espalhado na Atlântica, em grupinhos”, relatou um frentista que não quis revelar o nome.
    Em Cidade Dutra, viciados usam imóveis e vias
    para fumar crack (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)
    Abordagem
    Quando a Operação Integrada Centro Legal teve sua fase mais intensa, agentes de saúde relataram que tiveram dificuldades para convencer viciados a se tratarem. “Alguns pensavam que a gente trabalhava com os policiais. Foi uma fase difícil”, lembrou a agente Maria Helena de Santana, de 53 anos.
    Essa população, como qualquer outra, também tem direitos. Não só de não ser espancada, mas também de receber tratamento de saúde”
    Maria Isabel Campos, coordenadora
    de Saúde do Centro Legal
    O G1 acompanhou o trabalho dos agentes após o Natal. Em grupos identificados por um colete azul, eles saem pelas ruas e abordam não só os viciados, mas os moradores de rua também. Sem recriminar o usuário pelo vício, procuram monitorar como está a saúde dele e se precisa de algum cuidado, principalmente por conta de doenças.
    “Essa população, como qualquer outra, também tem direitos. Não só de não ser espancada, mas também de receber tratamento de saúde”, disse a coordenadora da parte de Saúde da operação, Maria Isabel Campos. “Mas só se eles quiserem o tratamento. Não há forçação de barra”.
    Governo estadual defende PM
    O governo estadual defendeu que o uso da PM na cracolândia foi necessário para “quebrar a logística do tráfico de drogas naquela região e resgatar a cidadania”. Como exemplo de eficiência, a corporação destacou, em nota, a desobstrução da Rua Helvétia, “que era ocupada por centenas de dependentes químicos”. Em nota, apontou ainda que 763 suspeitos foram presos e 211 foragidos, recapturados até 2 de janeiro.
    O número de apreensões de drogas na região central, porém, é modesto se comparado a outras ações policiais. Desde o início de 2012, foram encontrados na região cerca de 32,7 kg de crack, 19 kg de cocaína e 48 kg de maconha. Em apenas uma semana da Operação Saturação na Favela de Paraisópolis, na Zona Sul, a PM apreendeu 30 kg de cocaína e 333 kg de maconha.
    Para o coronel Benedito Roberto Meira, comandante da Polícia Militar do estado de São Paulo, é preciso haver a ação de outros segmentos para acabar com a região conhecida como cracolândia. “Mas, se não houver internação compulsória, a cracolândia vai se expandir mais”, disse Meira.
    Há pouco mais de um mês no cargo, ele avaliou que a polícia precisa estar integrada às ações. “O viciado é doente, mas pode ser criminoso também. Quando é viciado somente, a atuação não é da Polícia Militar, mas dos órgãos de saúde porque é uma questão de saúde. Quando passa a ser criminoso, compete à PM agir”, afirmou.

    Se apurar a verba que foi desviada desde o inicios das operaçoes, muitos delegados diretores e veradores ex secretarios vão se fuder leiloaram os predios do centro sumiam com as verbas, muitos pediram aposentadoria e ningue. Pegou o esquema, sumeira total. O crack gera verba e esa interessa a muitos

    Curtir

  87. SE PARA PRESIDENTE, DEPUTADO E VEREADOR NÃO EXIGEM N. U. EM NADA.,SE O EX CHEFE DA NAÇÃO NÃO TINHA N.U. POR QUE ALGUMAS CARREIRAS QUEREM ESSA EXIGÊNCIA?? ACHO ENTÃO JUSTO TAMBÉM TIRA E ESCRIBA NÃO SEREM N.U.; OI FAZ TUDO UMA COISA SÓ OU NÃO FAZ NADA,CARREIRA ÚNICA E PRONTO.

    Curtir

  88. ACHO PERTINENTE A COLOCAÇÃO DO COLEGA INDEPENDENTE, DE QUALQUER COISA . ACHO QUE DEVE SER SER MANTIDO EM SIGILO.
    SÓ DEVENDO SER QUEBRADO POR ORDEM JUDICIAL.

    Curtir

  89. Flit Paralisante :
    De centenas de comentaristas cadastrados , apenas você acusa o administrador deste Blog de fornecer IPs a chefes de seccionais…Por quê?
    Você é o mentiroso ou o chefe é o mentiroso?
    Por que você não se apresenta e afirma que teve seu IP revelado?
    Se quer destruir a confiança dos leitores do Flit, deveria se apresentar nos seguintes termos:
    Sou fulando de tal , trabalho no departamento tal ; em razão deste comentário o Guerra forneceu meu IP para o investigador beltrano…
    Feliz 2013, espero que você deixe de empregar o Flit para falsas acusações!

    ACHO PERTINENTE A COLOCAÇÃO DO COLEGA INDEPENDENTE, DE QUALQUER COISA . ACHO QUE DEVE SER SER MANTIDO EM SIGILO.
    SÓ DEVENDO SER QUEBRADO POR ORDEM JUDICIAL.

    Curtir

  90. QI-2 :

    xupacabra :

    INVESTIPOL N.U :
    Está rolando um comentário na Polícia Militar que além da incorporação do ALE, teremos um reajuste:
    15% em julho de 2013;
    25% em maio de 2014 (aumento Copa do Mundo).

    para de sonhar colega…

    Acredito que não seja apenas um bizu, pois, o governo só incorporou o ALE por causa das ações judiciais, que vem perdendo de lavada. Sendo assim, incorporando o famigerado ALE, funcionários de cidades com mais de 500 mil habitantes. não receberão, em alguns casos, nem um centavo de reajuste, o que ocasionaria um descontentamento ainda maior nesses funcionários, não restando ao governo outra alternativa a não ser anunciar um reajuste geral. Acredito que semana que vem, quando nossos deputados voltarem do recesso, teremos alguma novidade a respeito. Por enquanto tudo o que se tem é especulação.

    ACHO QUE DESTA VEZ A GREVE VAI COMEÇAR POR SÃO PAULO CAPITAL.

    Curtir

  91. O que mais incomoda aos colegas de outras carreiras e o reconhecimento em Lei do nivel NU para os merecidos Escrivães e Investigadores. É certo que alguns dos níveis NM ganham 50 reais a mais. Mas, os Escrivães e Investigadores estão na luta para ter o reconhecimento financeiro. Senhores, de outras carreiras, vão a luta buscar o reconhecimento das vossas carreiras e parem de criticar. Se os senhores estão em desvio de função a culpa não é dos Escrivães e Investigadores, lutem pelas carreiras de vocês, lutem pelo espaço que vocês merecem, se aqueles que estão em desvio de função e pertencem às carreiras NM acham que as atribuições dos Escrivães e dos Investigadores não necessitam de NU, então façam o concurso para estas carreiras, mas desde que agora tenham o NU, possivelmente os senhores já tentaram antes que também Escrivão e Investigadores eram NM, agora esta mais difícil, não desista. “A FRAQUESA DO HOMEN ESTÁ NA SUA COMPETÊNCIA”.
    HOJE, OS SENHORES ESTÃO GRITANDO PELO NU DOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, AMANHÃ VÃO ESPERNEAR QUANDO TIVER O RECONHECIMENTO SALÁRIAL. POSSO AFIRMAR ESTÁ MUITO PRÓXIMO, AGUARDE. TODOS JÁ SABEM NÃO HÁ HOLERITE IMPRESSO SOMENTE DIGITAL, NÃO DIVULGUE O QUANTO VOCÊ GANHA. fuiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    Curtir

  92. amigo Carcereiro Durão, você acredita mesmo em greve na P.C. ?
    Se todos nós tivessemos um único sindicato e forte , com Dpto Jurídico atuante, ai pode ser, porque do jeito que é hoje. esquece.
    Eu já fiz a minha parte , me desliguei da associação, o meu dinheiro eles não levam mais, não querem trabalhar também não vão receber.

    Curtir

  93. O BICHO PEGOU NA ZONA SUL NA MADRUGADA DESTA SEXTA-FEIRA . SEIS FORAM PRO SACO INCLUSIVE, PALAVRAS DO DR BLAZECK QUE ESTEVE NO LOCAL DO CRIME, O HOMEM QUE FILMOU O PEDREIRO SENDO ASSASSINADO PELOS MIKES DA FORÇA TÁTICA COMANDADOS PELO TENENTE BRUCE LEE. NOTÍCIA VEICULADA PELO SPTV .

    Curtir

  94. TAMBÉM PASSOU NO SPTV QUE UMA EQUIPE DA MIKE (SERÁ QUE DE FORÇA TÁTICA?) FOI PRESA NA REGIÃO DE POÁ. QUAL O CRIME? EXECUÇÃO. O ANO COMEÇOU AGITADO.

    Curtir

  95. TEVE OUTRA NA QUAL MORREU UM DEFICIENTE VISUAL. MODUS OPERANDI, DOIS CARAS NUMA MOTO ALVOS À FRENTE E FOGO À VONTADE. TESTEMUNHAS AFIRMARAM QUE CHEGARAM DIZENDO QUE ERAM POLICIAIS. SERÁ? NA CHACINA CITADA NO POST ACIMA TESTEMUNHAS AFIRMARAM QUE O CRIME FOI EXECUTADO POR CERCA DE 14 HOMENS E QUE VIATURAS DA PM CHEGARAM MINUTOS DEPOIS,TAMBÉM DISSERAM QUE OS POLICIAIS MILITARES RECOLHERAM AS CÁPSULAS QUE ESTAVAM ESPALHADAS NO CHÃO. MEDIANTE ESTAS REPORTAGENS PERGUNTO. SERÁ QUE ERA O PCC A PEDRA NO SAPATO DO GOVERNO? NA PARAÍBA FOI PRESA PELA FEDERAL UM GRUPO DE EXTERMÍNIO CHEFIADO POR UM SARGENTO DA MIKE E O MAIS TENEBROSO ERA QUE OS CARAS TINHAM UMA TREMENDA COLETIVIDADE COM A JUIZADA E POR ESTE MOTIVO OS CARAS NÃO RODAVAM.

    Curtir

  96. saturado :
    amigo Carcereiro Durão, você acredita mesmo em greve na P.C. ?
    Se todos nós tivessemos um único sindicato e forte , com Dpto Jurídico atuante, ai pode ser, porque do jeito que é hoje. esquece.
    Eu já fiz a minha parte , me desliguei da associação, o meu dinheiro eles não levam mais, não querem trabalhar também não vão receber.

    ACREDITO SIM. MAS GREVE PRECISA SER COMANDADA PELA ADPESP, SENÃO NADA FEITO!!!

    Curtir

  97. 05/01/2013 – 13h38
    Testemunha de crime e rapper estão entre vítimas de chacina em SP
    PUBLICIDADE

    DE SÃO PAULO

    Um rapper e a testemunha de um crime praticado por PMs estão entre as vítimas da chacina registrada na noite de ontem na zona sul de São Paulo. Outras quatro pessoas morreram e três ficaram feridas na primeira chacina registrada no ano.

    Testemunhas de chacina em SP dizem que cena do crime foi alterada

    O crime ocorreu por volta das 23h, na rua Reverendo Peixoto da Silva, quando criminosos desceram de três carros e atiraram contra o bar onde estavam as vítimas.

    Cinco pessoas morreram ainda no local. Entre os mortos estavam Laércio da Silva Grima, o Dj Lah, integrante do grupo Conexão do Morro, e o homem que filmou, em novembro do ano passado, cinco policiais matando um servente de pedreiro que já estava rendido e desarmado. O nome dessa segunda vítima não foi divulgado.

    De acordo com testemunhas, assim que desceram do veículo, os assassinos gritaram “polícia” e começaram a atirar. Quando a PM chegou, os atiradores já tinham fugido e as vítimas que sobreviveram haviam sido socorridas a hospitais da região.

    O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse neste sábado que nenhuma hipótese será descartada durante a investigação do crime. “Tudo vai ser investigado com profundidade, rigor, até prender os criminosos. E a polícia já está trabalhando com vários indícios desde a madrugada”, disse ele.

    Curtir

  98. A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou na semana passada projeto de lei complementar que prevê a equiparação do salário de especialista ambiental ao de especialista de políticas públicas. A medida busca corrigir, a partir do princípio de isonomia, uma distorção criada com o estabelecimento do cargo de especialista de políticas públicas, formalizado posteriormente ao de especialista ambiental.

    A iniciativa, de autoria do governador Geraldo Alckmin, tramitou em regime de urgência graças a articulação do deputado Beto Trícoli, que, por meio da coleta de assinaturas de 32 parlamentares, conseguiu que o item fosse incluído na pauta de votação.

    A aprovação da lei é uma luta antiga dos especialistas ambientais, que terão seus salários reajustados dos atuais R$ 2.600 para R$ 5.800, retroativos a março de 2012.

    Curtir

  99. 05/01/2013 18h34 – Atualizado em 05/01/2013 19h50
    ‘Não há indícios’ de que morto em SP tenha denunciado PM, diz governo
    Sete homens foram mortos em chacina em bar na noite de sexta (4).
    Mais cedo, delegado disse que vítima era autor de denúncia contra policiais.
    Do G1 São Paulo*

    A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou nota na tarde deste sábado (5) informando que “não há indícios” de que uma das vítimas da chacina que deixou sete mortos na noite de sexta (4) tenha sido o autor das imagens que denunciaram o assassinato do servente de pedreiro Paulo Batista do Nascimento, em novembro do ano passado, por policiais militares.
    A chacina que deixou sete mortos ocorreu em um bar no Jardim Rosana, na região do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo.
    Mais cedo, o delegado-geral da Polícia Civil, Maurício Blazeck, disse ao SPTV que uma das vítimas da chacina era o autor das imagens gravadas que denunciaram os PMs. Com base nessa informação, o G1 publicou a notícia “Morto em chacina na Zona Sul de SP gravou morte de servente há 2 meses” às 12h27 e noticiou o caso na manchete do portal por cerca de quatro horas durante esta tarde. Na nota divulgada posteriormente, a Secretaria de Segurança Pública diz que a hipótese sobre a vítima da chacina ter denunciado policiais militares “havia sido aventada por moradores do bairro” (leia a íntegra da nota no final da reportagem).
    saiba mais
    Chacina deixa seis mortos na Zona Sul de São Paulo
    PM determina prisão de 5 policiais suspeitos de matar homem em SP
    Defesa de tenente diz que morto em ação da PM em SP tentou tirar arma
    MP denuncia policiais envolvidos na morte de servente em SP
    O governo também confirmou os nomes das sete vítimas: Brunno de Cássio Cassiano Souza, 17 anos, Laércio de Souza Grimas, 33 anos, Carlos Alexandre Claudino da Silva, 27 anos, Ricardo Genuíno da Silva, 39 anos, João Batista Pereira de Almeida, 34 anos, Edilson Lima Pereira Santos, 27 anos e Almando Salgado dos Santos Júnior, 41 anos.
    Laércio de Souza Grimas era conhecido como “DJ Lah” e atuava no grupo Conexão do Morro. Segundo a nota da SSP, outras duas pessoas ficaram feridas.

    Investigação
    Blazeck disse na tarde deste sábado que durante as investigações e levantamento dos vestígios, “comentava-se na localidade, por terceiros que são moradores de lá, que poderia uma das vítimas estar relacionada à pessoa que tivesse feito as filmagens.” No entanto, segundo o delegado, “as investigações avançaram neste sentido, na oitiva de pessoas ligadas às vítimas e ficou afastada essa hipótese.”

    Questionado se alguma das vítimas dizia no bairro ser autora das filmagens, o delegado respondeu. “Foi examente por isso que chegaram à conclusão de que uma das vítimas poderia estar relacionada com aquelas filmagens, porque de alguma forma ela tinha notoriedade dentro do Facebook e que poderia até alegar que seria um dos responsáveis por aquilo (filmagens).”

    Sobre a possível conexão entre o crime e a morte do servente, o delegado afirmou que “a única (conexão) que existe é que o bar é exatamente defronte aonde teriam ocorrido as filmagens.”
    Perguntado se a pessoa que fez as filmagens está sob proteção policial, o delegado respondeu: “Não, porque não sabemos quem fez as filmagens.”
    Homens encapuzados
    De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram chamados para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo com vítimas dentro do bar e ao chegarem ao local encontraram cinco vítimas mortas, duas na entrada do estabelecimento e três atrás do balcão. O adolescente de 17 anos foi socorrido ao Hospital do Campo Limpo, onde morreu. Os três feridos, entre os quais dois homens de 20 anos e de 23 anos foram levados ao Pronto Socorro do Hospital do Campo Limpo. O terceiro ferido, levado ao Hospital M’ Boi Mirim, morreu.
    Ainda segundo a versão oficial, o proprietário do bar, de 49 anos, disse que um veículo Corsa que estava em frente ao estabelecimento, pertencia a uma das vítimas.

    Segundo a polícia, 14 homens encapuzados chegaram em três carros, entraram no bar e realizaram mais de 50 disparos.
    De acordo com testemunhas, os criminosos gritaram “polícia”. Em seguida, carros da Polícia Militar chegaram. As cápsulas que estavam pelo chão foram recolhidas e ninguém pôde entrar no bar, ainda segundo as testemunhas.
    Veja a nota da Secretaria de Segurança Pública
    “Esclarecimento sobre mortes ocorridas na Zona Sul
    Diferentemente do que foi noticiado durante o dia de hoje, a Policia Civil de São Paulo esclarece que não há indícios de que uma das vitimas da chacina ocorrida sexta-feira à noite em Campo Limpo, na Zona Sul da Capital, tenha participado de uma gravação de vídeo que mostra PMs atirando contra um servente de pedreiro do mesmo bairro, em novembro. A hipótese havia sido aventada por moradores do bairro. As investigações prosseguem com intensidade com vistas ao esclarecimento do crime.
    Das nove vítimas, sete foram fatais. São elas: Brunno de Cássio Cassiano Souza, 17 anos, Laércio de Souza Grimas, 33 anos, Carlos Alexandre Claudino da Silva, 27 anos, Ricardo Genuíno da Silva, 39 anos, João Batista Pereira de Almeida, 34 anos, Edilson Lima Pereira Santos, 27 anos e Almando Salgado dos Santos Júnior, 41 anos.” (Colaborou Tadeu Meniconi )

    Curtir

  100. 05/01/2013 13h19 – Atualizado em 05/01/2013 13h19
    PF apura suposto esquema ilegal de espionagem de políticos
    Deputado Miro Teixeira (PDT) recebeu informações sobre suposto grupo.
    Documentos indicam que parlamentares foram grampeados.
    Do G1, em Brasília

    22 comentários
    Com base em documentos entregues pelo deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a Polícia Federal apura ações de um suposto grupo criminoso que teria feito espionagem ilegal de políticos, segundo informou na edição deste sábado (5) o jornal “O Estado de S. Paulo”.
    De acordo com os documentos enviados por Miro Teixeira, parlamentares como Blairo Maggi (PR-MT) e Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) foram grampeados.
    Miro Teixeira disse ao G1 que, em julho de 2012, após uma sessão da CPI do Cachoeira, recebeu uma pessoa que se dizia ameaçada.
    saiba mais
    Com medo de grampos, políticos mudam hábitos
    É ‘quase impossível’ descobrir autoria de grampos, diz número 2 da Abin
    Confira dicas para se prevenir de uma escuta ilegal
    Segundo o deputado, essa pessoa disse que o grupo prestava serviços independentemente de partido ou linha ideológica. “Eles se valiam de informações sobre privacidade das pessoas para fazer chantagem e obter vantagens”, disse Miro Teixeira.
    O deputado afirmou que, na documentação que enviou ao Ministério da Justiça, havia transcrições de telefonemas do senador Blairo Maggi, do deputado Carlos Leréia e do ex-senador Demóstenes Torres, que teve o mandato cassado após suposto envolvimento com a organização do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Para Teixeira, o grupo que faz espionagem não está vinculado ao esquema de Cachoeira. “É outra organização”, disse.
    Ainda de acordo com o deputado, um trecho transcrito de uma gravação mostrava um araponga oferecendo serviços e dizendo que conseguiria os dados de qualquer pessoa, “até da presidente Dilma Rousseff”. “Essa menção à presidente é algo de um falastrão que queria mostrar seu trabalho”, disse.
    Miro Teixeira diz que fez cópia da documentação e entregou ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT), que encaminhou à Procuradoria-Geral da República, e ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
    “Não há cidadão que tenha a sua privacidade absolutamente assegurada. Existem agentes de estado ou pessoas que jamais passaram por organizações do estado que usam equipamentos públicos para acompanhar a vida de outras pessoas”, disse.
    Para o deputado, “há uma farra na compra de equipamentos e escutas telefônicas”. Segundo ele, é preciso controlar a venda desse material.

    Curtir

  101. CLAUDIO :

    Flit Paralisante :De centenas de comentaristas cadastrados , apenas você acusa o administrador deste Blog de fornecer IPs a chefes de seccionais…Por quê?Você é o mentiroso ou o chefe é o mentiroso?Por que você não se apresenta e afirma que teve seu IP revelado?Se quer destruir a confiança dos leitores do Flit, deveria se apresentar nos seguintes termos:Sou fulando de tal , trabalho no departamento tal ; em razão deste comentário o Guerra forneceu meu IP para o investigador beltrano…Feliz 2013, espero que você deixe de empregar o Flit para falsas acusações!

    ACHO PERTINENTE A COLOCAÇÃO DO COLEGA INDEPENDENTE, DE QUALQUER COISA . ACHO QUE DEVE SER SER MANTIDO EM SIGILO.SÓ DEVENDO SER QUEBRADO POR ORDEM JUDICIAL.

    Claudio voce deveria achar pertinente a pessoa não ofender ninguém ou acusar as pessoas com conversas moles.
    Como é que pode a pessoa vir de Santos e ouvir falar mal do dr. Guerra, ele o defende. e, depois saí acusando o chefe num papo que ele diz que ouviu, mas não sabe quem falou e não reconhece ninguém… Pelo amor de DEUS!
    Esse cara é um baita mentiroso !!!
    Outra coisa sr. Claudio, a pessoa ofendida entra com uma ação, responsabiliza também quem postou. No caso nosso amigo que não tem nada com isso.
    Esta o certo o Dr. Guerra se defender, se fosse eu daria o nome como ele fez com uma certa pessoa algum tempo atrás, é por isso que a pessoa foi levantada e parou com as ofensas. Parabéns !!!
    Gostaria de dizer que o Dr. Guerra não precisa de defesa de ninguém e sim de informações corretas, com fundamentos caso ele sofra alguma ação ele consiga provar oque foi postado.
    Algumas pessoas se usam do anônimato para covardemente ofender e tentar derrubar as chefias de tiras, escrivães e titulares de distritos,
    E o pecado cai no dono do blog: está certo isso ????

    Curtir

  102. Alckmin prepara ofensiva para expor vitrines de sua gestão até 2014

    FÁBIO ZAMBELLI
    EDITOR INTERINO DO “PAINEL”

    Entrando em campo Munido de pesquisas internas, Geraldo Alckmin prepara ofensiva para maximizar a exposição das vitrines de sua gestão até 2014. O plano do governador é chegar ao ano eleitoral com sete linhas do metrô em obras e dezenas de unidades do Poupatempo, Detran e Bom Prato prontas para maratona de inaugurações. Secretários serão cobrados a correr o interior, inclusive aos finais de semana, em estratégia sintonizada com a publicidade oficial do Palácio dos Bandeirantes.

    Front Aliados do governador estão convencidos de que somente um repertório de realizações de fácil assimilação pelo eleitorado o tornará competitivo num cenário de embate com PSD, PT e PMDB, donos de fatia expressiva de tempo de televisão.

    Barreira Em outra frente, Alckmin entrou em cena para conter debandada que se desenhava no PSDB paulista. Cinco deputados que ameaçavam migrar para o polo peemedebista de Michel Temer foram chamados ao Bandeirantes nos últimos 15 dias.

    Headhunter Fernando Haddad delegou a João Antonio (Relações Institucionais) a triagem de currículos enviados por vereadores que desejam preservar ou ampliar cota de cargos comissionados na prefeitura. O gabinete do secretário, desde então, atrai fila de aliados. Só na quinta-feira, 12 foram recebidos.

    Cafeteria A Câmara comprou seu estoque de café de 2012 sem licitação. A aquisição de 62 toneladas do produto custou R$ 563,5 mil. Deputados gastaram mais R$ 6,2 mil com açúcar e R$ 7,6 mil com peças para cafeteiras.

    Veja bem Da vice-presidente da Câmara, Rose de Freitas (PMDB-ES), sobre a perda de mandato dos colegas condenados no mensalão: “Dizem que o STF decide por nós, mas não resolvemos o problema. Podemos até criar anteparos na lei para evitar isso. Agora, se está decidido, tem que acatar”.

    Rede… Paulo Vieira tentou obter com o atual secretário-geral da OAB, Marcus Vinicius Coêlho, parecer favorável a Valdemar Costa Neto (PR-SP) no julgamento do mensalão. Em conversa interceptada em abril passado pela PF, Paulo e o irmão, Rubens, descreviam encontro com Coêlho, hoje candidato à presidência da Ordem.

    … de intrigas Segundo relatórios da Operação Porto Seguro, o advogado recebeu Paulo a pedido de Mauro Hauschild, ex-presidente do INSS. Coêlho, que não atua na área criminal, sugeriu ao ex-diretor da ANA os serviços de um colega no Piauí.

    Outro lado Procurado pela Folha, Coêlho afirma não se recordar do encontro com Paulo Vieira, embora o considere factível. Diz ainda que recomenda especialistas sempre que consultado sobre assuntos de direito penal.

    Bloco… Com anuência de Lula, petistas desejam instalar no STF o ministro do Superior Tribunal de Justiça Benedito Gonçalves. Ele ocuparia a vaga do sergipano Carlos Ayres Britto, que se aposentou em novembro. A nomeação do substituto é prevista para o fim do mês.

    … na rua Integrantes do Supremo afirmam que, apesar do apoio do ex-presidente, o êxito da articulação é pouco provável. Isso porque a corte romperia a tradição de manter ao menos um representante do Nordeste, que se cumpre desde 1808. A exemplo de Luiz Fux, Gonçalves é do Rio de Janeiro.

    Saca-rolha O Ministério da Agricultura criou comitê técnico que representará o Brasil na Organização Internacional do Vinho e da Vinha. Sem ele, o país enfrentava dificuldade para competir com os outros 45 associados.

    Curtir

  103. Carlos, você está certo. Não conheço pessoalmente o Dr. Guerra, mas sei da história de injustiças que ele sofreu e como deve ser difícil manter um blog como este e “ouvir” comentários como o que esse ta “Chupeta da Praia” fez baseado em conversas que teria ouvido num local onde se reúne policiais para tomar café. Conheço o caráter do chefe da seccional centro, um cara justo que sempre procura ajudar os policiais daqui, mas é claro que ele não deve ter agradado a todos – principalmente alguns que foram removidos pra outros lugares – aliás, alguns já deveriam ter ido a muito tempo. Sei disso pois trabalho nessa seccional, que aliás, é uma das melhores pra se trabalhar e os policiais que deixaram de trabalhar ali é porque não serviam ou eram medíocres, como deve ser o caso desse ignóbil que fica ouvindo conversinhas de “pé de ouvido” dos outros de pois vem aqui fazer fofoca – coisa de VIADO. Tu tens umas orelhas grandes hem!!!! A propósito. O que deveria ele estar fazendo aqui no centro de São Paulo se ele trabalha em Santos???? A sua “casa” lá em baixo está em ordem pra voce vir falar da casa dos outros???? Estava em diligências mesmo ou estava aqui fazendo o que fazem outros lixos que vem aqui só arrumar confusão?????
    Na secional centro é onde se concentra os melhores policiais do Decap, onde todos os policiais de todos os distritos se dão bem, se ajudam na solução dos casos que aparecem, independentemente de estrelismos. Isso deve causar mesmo muita inveja…..basta ver a quantidade de policiais de outros lugares que vão na seccional pedir “emprego” sem contar os que vem querer se encostar.

    Curtir

  104. so querer :
    A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou na semana passada projeto de lei complementar que prevê a equiparação do salário de especialista ambiental ao de especialista de políticas públicas. A medida busca corrigir, a partir do princípio de isonomia, uma distorção criada com o estabelecimento do cargo de especialista de políticas públicas, formalizado posteriormente ao de especialista ambiental.
    A iniciativa, de autoria do governador Geraldo Alckmin, tramitou em regime de urgência graças a articulação do deputado Beto Trícoli, que, por meio da coleta de assinaturas de 32 parlamentares, conseguiu que o item fosse incluído na pauta de votação.
    A aprovação da lei é uma luta antiga dos especialistas ambientais, que terão seus salários reajustados dos atuais R$ 2.600 para R$ 5.800, retroativos a março de 2012.

    É O QUE EU FALO…BASTO O GOVERNO QUERER PAGAR O N.U. NÃO TEM ESSE PAPO DE ORÇAMENTO!

    Curtir

  105. 06/01/2013 – 03h00
    Alckmin prepara ofensiva para expor vitrines de sua gestão até 2014
    FÁBIO ZAMBELLI
    EDITOR INTERINO DO “PAINEL”

    Entrando em campo Munido de pesquisas internas, Geraldo Alckmin prepara ofensiva para maximizar a exposição das vitrines de sua gestão até 2014. O plano do governador é chegar ao ano eleitoral com sete linhas do metrô em obras e dezenas de unidades do Poupatempo, Detran e Bom Prato prontas para maratona de inaugurações. Secretários serão cobrados a correr o interior, inclusive aos finais de semana, em estratégia sintonizada com a publicidade oficial do Palácio dos Bandeirantes.

    Front Aliados do governador estão convencidos de que somente um repertório de realizações de fácil assimilação pelo eleitorado o tornará competitivo num cenário de embate com PSD, PT e PMDB, donos de fatia expressiva de tempo de televisão.

    Barreira Em outra frente, Alckmin entrou em cena para conter debandada que se desenhava no PSDB paulista. Cinco deputados que ameaçavam migrar para o polo peemedebista de Michel Temer foram chamados ao Bandeirantes nos últimos 15 dias.

    Curtir

  106. 06/01/2013 – 06h00
    IMLs de SP têm instalações precárias, cheiro podre e falta de técnicos
    PUBLICIDADE
    LEANDRO MACHADO
    DE SÃO PAULO

    Poucos técnicos de raio-X, sistema de exaustão imundo, impressora que não imprime, fedor de cadáver putrefeito perto da sala de necropsia.

    IMLs de SP devem receber mais técnicos neste ano

    Esse é o cenário que a Folha encontrou ao visitar cinco dos seis postos do IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo nas últimas três semanas. Não foi permitido acesso ao posto central, no Hospital das Clínicas.

    Editoria de Arte/Folhapress

    Em São Paulo, que teve 1.327 assassinatos até novembro, há só um técnico de raio-X por plantão para os postos do IML, para onde vão mortos por causa violenta ou suspeita.

    Quando chamado, o plantonista precisa se deslocar até 36,5 km entre as unidades, ou 50 minutos sem trânsito. O plantão no IML é de 12 horas.

    Em novembro, por exemplo, quando a PM Marta Umbelina da Silva, 44, foi morta com ao menos dez tiros nas costas, o exame foi feito horas depois. Faltava o técnico.

    Segundo funcionários, a direção do IML chega a pressionar a equipe para liberar os corpos com mais rapidez, pois familiares reclamam da demora da necropsia.

    Um médico revelou já ter liberado corpos baleados sem ter feito o raio-X. Outro contou ter esperado três dias para o exame. O corpo, diz, entrou em decomposição.

    O exame serve para saber em que parte do corpo uma bala se alojou. Sem ele, o médico tem que procurar a bala no corpo, o que demora mais.

    Falta de material adequado para trabalho foi outro problema relatado à Folha.

    O IML de São Paulo comprou por R$ 157 mil, em maio, duas máquinas para “embalar” corpos e conter o mau cheiro. Uma delas foi enviada ao IML central. A outra, mandada à unidade oeste (Vila Leopoldina), nunca funcionou e está abandonada, dizem funcionários.

    O problema é que os corpos não passam pela entrada do equipamento, pois cadáveres putrefeitos ficam inchados por gases e mantêm os braços abertos, em posição conhecida como “lutador”.

    IML às moscas

    Ver em tamanho maior »

    Eduardo Anizelli/Folhapress
    AnteriorPróxima
    Moscas mortas embaixo de balança quebrada na sala de necropsia do IML da Vila Leopoldina, em São Paulo
    VAQUINHA

    Cortar ossos também já foi um problema para médicos legistas. Em 2009, funcionários do IML Leste 1, em Artur Alvim, arrecadaram dinheiro para comprar uma serra elétrica. Antes, o procedimento era com um serrote comum.

    No local, há mato alto no entorno, falta bebedouro para o público e papel higiênico.

    A vaquinha é um expediente comum também na zona norte, no posto do Mandaqui, para comprar água, sabonete e itens de higiene pessoal.

    Em outra unidade, na Vila Leopoldina, zona oeste, o cheiro forte de corpos em decomposição chega a 10 metros da sala de necropsia. O sistema de exaustão, que impediria a concentração do odor, não tinha o filtro limpo havia oito anos, dizem funcionários.

    Assim que a Folha questionou a Secretaria de Estado da Segurança Pública sobre o problema, o filtro foi trocado.

    Na sala, moscas mortas estavam na mesa. E a impressora do posto quebrou, o que impede a emissão de laudos.

    SEM USO

    Aberto há dois anos, o IML Leste 2, em São Mateus, tem uma sala de necropsia pronta, sem uso. O local carece de ajustes, como a troca do encanamento -que, por ser muito fino, pode entupir facilmente com cabelos ou ossos. Mais: a tubulação está ligada à rede comum de esgoto, o que pode causar contaminação -o sistema terá que ser mudado.

    A sala será aberta em 2014.

    A Folha foi ao posto da zona sul, no Brooklin, por volta das 21h, após o fechamento da unidade ao público, percorreu a unidade e não viu funcionários. Foi possível entrar em uma sala onde havia um cadáver. A reportagem saiu sem ter sido notada.

    Curtir

  107. Falta vergonha na cara do congresso ás vereanças desse país, não há dúvidas que o seguimento político apresenta um público com os piores índices de índole no Brasil. Note bem os candidatos, quase todos respondem ou responderam processos por diversos tipos de crimes, ainda mesmo assim são considerados aptos a concorrer uma eleição e receber direitos de ser chamados de “Excelência”. Vivemos os piores tempos da imoralidade na política brasileira, isso significa que em todos parlamentos, em todas câmaras, em todos Executivos as notícias de imoralidades já se tornaram comuns, era para ser ao contrário. Já existe um consenso entre os partidos em aceitar as imoralidades, pois hoje é um membro de um partido e amanhã será um membro de outro partido, portanto nenhum partido tem moral de atirar a primeira pedra, pois são os iguais, só mudam as circunstâncias. Nós Brasileiros somos os verdadeiros culpados em permitir que seja assim, caso não fossemos cúmplices havia um levante da sociedade para dizer NÃO a imoralidade, mas no Brasil isso não ocorrerá nunca, pois somos acomodados e os políticos tem plena certeza da impunidade. Políticos de outrora foram agraciados com o perdão quando cometeram crimes de diversas naturezas, com isso abriu-se o precedente para o perdão dos políticos vindouros, então é um enigma que não será desfeito com elaboração de leis, pois são eles os elaboradores das leis no País e tudo que fazem deixam brechas para que a classe política não seja atingida. Não preciso mencionar aqui nomes dos políticos que cometeram crimes no Brasil afora e estão gozando de plenos direitos a liberdade como se tudo não passasse de atos comuns sem prejuízos a nação, pois basta fazermos um levantamento nas prisões Brasileira que podemos constatar que lá não há nenhum político encarcerado, apenas temos pobres presos por cometerem crimes diversos, muitos cometeram crimes de menor potencial ofensivo e estão amargando a prisão, porém os nobres ricos desse país só ouviram dizer que existe prisão nesse país, claro que não é para sua classe social. Por isso digo que o problema somos nós mesmos, pois somos culpados pelo simples fato de aceitar que seja assim e nunca nos manifestamos verdadeiramente para coibir esses abusos. Não é Genoíno e os envolvidos no mensalão, a nossa vergonha somos nós mesmos, pois não temos coragem de dizer CHEGA, somos omissos na nossa condição de eleitores, de cidadãos, de educadores e acima de tudo na condição republicana. Se fossemos levar a sério os crimes cometidos por políticos e pela classe rica, teríamos que construir pelo menos mais 200 presídios para recolher esses criminosos impunes. Por isso digo, NÓS BRASILEIROS TEMOS MUDAR NÓS MESMOS, NOSSAS ATITUDES E OMISSÕES QUE ENRIQUECE O MUNDO DO CRIME.

    Curtir

  108. so querer :
    A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou na semana passada projeto de lei complementar que prevê a equiparação do salário de especialista ambiental ao de especialista de políticas públicas. A medida busca corrigir, a partir do princípio de isonomia, uma distorção criada com o estabelecimento do cargo de especialista de políticas públicas, formalizado posteriormente ao de especialista ambiental.
    A iniciativa, de autoria do governador Geraldo Alckmin, tramitou em regime de urgência graças a articulação do deputado Beto Trícoli, que, por meio da coleta de assinaturas de 32 parlamentares, conseguiu que o item fosse incluído na pauta de votação.
    A aprovação da lei é uma luta antiga dos especialistas ambientais, que terão seus salários reajustados dos atuais R$ 2.600 para R$ 5.800, retroativos a março de 2012.

    POR FAVOR NAO POSTE UM ARTIGO DESSE, ISSO NOS OFENDE AINDA MAIS ! NOS SENTIMOS REALMENTE COMO SE FOSSEMOS SUPERFLUOS, NA REALIDADE NAO SOMOS NADA PARA ESSE GOVERNO E A TRUPE QUE OS ACOMPANHA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.

    Curtir

  109. ESPERANÇOSO NAO MAIS (JÁ DESISTI) :

    so querer :
    A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou na semana passada projeto de lei complementar que prevê a equiparação do salário de especialista ambiental ao de especialista de políticas públicas. A medida busca corrigir, a partir do princípio de isonomia, uma distorção criada com o estabelecimento do cargo de especialista de políticas públicas, formalizado posteriormente ao de especialista ambiental.
    A iniciativa, de autoria do governador Geraldo Alckmin, tramitou em regime de urgência graças a articulação do deputado Beto Trícoli, que, por meio da coleta de assinaturas de 32 parlamentares, conseguiu que o item fosse incluído na pauta de votação.
    A aprovação da lei é uma luta antiga dos especialistas ambientais, que terão seus salários reajustados dos atuais R$ 2.600 para R$ 5.800, retroativos a março de 2012.

    POR FAVOR NAO POSTE UM ARTIGO DESSE, ISSO NOS OFENDE AINDA MAIS ! NOS SENTIMOS REALMENTE COMO SE FOSSEMOS SUPERFLUOS, NA REALIDADE NAO SOMOS NADA PARA ESSE GOVERNO E A TRUPE QUE OS ACOMPANHA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.

    A POLÍCIA NÃO SABE O PODER QUE TEM, A MÍDIA TODA CIRCUNDA A POLÍCIA, A POLÍCIA CIVIL JUNTAMENTE DA MILITAR É CAPAZ DE DERRUBAR UM GOVERNO OU DOMINAR UM PAÍS.

    Curtir

  110. Para nós pobres servidores públicos do Estado de São Paulo ainda não houve reajuste salarial, mas para o Governador Geraldo Alckimim e Secretários já houve o reajuste salarial e eles irão receber já em fevereiro de 2013. Estamos maus das pernas com o PSDB aqui no Estado de São Paulo. Só os bacanas tem boca para comer, nós servidores públicos comemos as migalhas, isso se sobrar !

    Curtir

  111. DÁ PRA MONTAR UMA SUPER LOJA DE CELULARES.

    Quase 35 mil celulares foram apreendidos em 2012 nas prisões brasileiras68
    Em Brasília 06/01/201313h41

    Comunicar erroImprimir
    As autoridades brasileiras apreenderam 34.945 celulares nas prisões brasileiras no ano de 2012, de acordo com um balanço publicado neste domingo pelo jornal “O Globo”, sobre base de dados oficiais.
    LEIA MAIS

    Polícia captura gato que transportava telefone para prisão

    Segundo a publicação, esse número representa uma apreensão a cada quinze presos, levando em conta que a população carcerária do país é de cerca 550 mil pessoas, de acordo com o Ministério da Justiça.

    “É necessário um maior investimento em equipamentos e em uma melhor capacitação dos agentes penitenciários”, declarou o coordenador de Inteligência Penitenciária do Ministério da Justiça, Washington Clark, que admitiu que o elevado número de telefones em mãos dos presos é um problema ainda não resolvido.
    Ver em tamanho maior
    As condições dos presídios brasileiros

    Foto 1 de 46 – 5.dez.2012 – Presos fazem exercícios respiratórios que reduzem estresse e curam traumas no Rio Ricardo Moraes/Reuters ? 12.nov.2012

    O Estado investiu nos últimos quatro anos um total de R$ 17 milhões em equipes para detectar a entrada de telefones nas prisões e bloquear os sinais nos presídios, mas foi insuficiente.

    Os celulares chegam clandestinamente às prisões das formas mais inusitadas, como o demonstrou esta semana a “captura” de um gato que entrava a um presídio com um telefone celular, um carregador, quatro baterias e até serras aderidas ao corpo.

    O chamado “gato-mula” foi detectado pelos agentes da prisão Desembargador Luiz de Oliveira Souza, na cidade de Arapiraca, no estado de Alagoas.

    Segundo disseram fontes oficiais, o gato foi criado por um grupo de presos, que depois o entregaram para familiares que, por sua vez, o adestraram para entrar e sair do presídio por conta própria.

    Curtir

  112. Caros colegas, nesta madrugada colocaram fogo no 4 DP de Franca. Alem de uma sala, foi incendiada uma viatura. A imprensa local ainda nem noticiou o fato, não sei o porque.

    Curtir

  113. ATENÇÃO ATENÇÃO, MAIS UMA FOFOCA DOS EX CHEFES QUE ESTÃO NA NASA E QUEREM FUDER QUEM TA TRABALHANDO. NA BRIGADEIRO TOBIAS UNS CHEFES FOFOQUEIROS NA HORA DO ALMOÇO LANÇARAM QUE….. YOUSEF NO DPPC, ALDO IA PARA O DEIC MAIS PARECE QUE SE FUDEU, E MUDA ALGUNS DEINTER. DEIC FICA, E ALDO VAI PARA A PRAIA. FOFOCA DE CHEFE QUE QUER SENTAR

    Curtir

  114. ALGUÉM SABE EM QUE POSIÇÃO SALARIAL ESTÁ OS OPERACIONAIS DE SÃO PAULO PERANTE O RESTO DO BRASIL?

    Curtir

  115. ESCRAVÃO FIEL :
    ALGUÉM SABE EM QUE POSIÇÃO SALARIAL ESTÁ OS OPERACIONAIS DE SÃO PAULO PERANTE O RESTO DO BRASIL?

    quer saber mesmo? acha que não sabe??? kkk

    Curtir

  116. 07/01/2013 – 11h21
    Quadrilha invade hospital e rouba caixas eletrônicos em SP
    PUBLICIDADE

    DE SÃO PAULO

    Atualizado às 15h05.

    Uma quadrilha armada invadiu hoje de manhã o hospital Santa Marcelina, no Itaim Paulista (zona leste de SP). De acordo com informações da polícia, os criminosos renderam funcionários e usaram maçaricos para abrir dois caixas eletrônicos que ficam no subsolo da unidade de saúde.

    Ninguém ficou ferido, segundo a Polícia Militar. De acordo com o delegado assistente do 50º DP (Itaim Paulista), Akhenaton Nobre, as imagens do circuito interno do Santa Marcelina estão sendo analisadas para tentar identificar a quadrilha. Segundo testemunhas, eram cerca de 15 assaltantes. De acordo com a polícia, nenhum paciente foi rendido pelo grupo.

    A quantia levada pelos assaltantes não foi divulgada. Procurado, o hospital ainda não se manifestou sobre o assunto.

    Curtir

  117. Pingback: CUBA SE DEFENDE… « FATOS & FOTOS

  118. Irmã do ten Pm SilvioFfrança é esse mesmo, pergunta para qualquer um do 39, o irmão desse cara é do PCC e ambos ainda tem contato, e tava lá, do lado do seu irmão que era do bem.
    Res:
    O senhor é da Pm? se sim, o senhor chegou a conhecer o meu irmão?
    Ele não sabia disso, mas desconfiou de algo, pois encontrei umas escritas do tenente, com os nomes do Sgt de Paula e do pm Gilvan, assim como telefones e etc:
    O senhor sabe o nome desse irmão do [Sgt de paula] que é do pcc? se ele ta em liberdade ou não?
    E um individuo com o nome de Marcelo de Melo Silva? vulgo[Muringa]?
    dizem que esse foi um dos que atiraram no ten Pm silvio, e que estaria morto, mas nos passaram uma informação de que o mesmo se encontra vivo e que mora em praia grande e que também faz parte do pcc. Antes do ocorrido com o tenente, eu sei que ele estava preso e que ganhou sua [liberdade] para fazer o trabalho sujo que os bandidos de uniformes, não tiveram coragem para fazer, então depois, vieram com um papo que o mesmo teria se matado e que estava enterrado em Praia Grande, só que foi pedido uma exumação e até hoje nada de resposta. A MÃE DO TENENTE FRANÇA, VEIO Á ÓBITO NO DIA 11/09/2012 DECORRENTE A TRISTEZA E DOR QUE SENTIA APÓS A MORTE DO FILHO.
    ELA TEVE INFARTES E DERRAMES QUE FORAM FATAIS.
    ESSA É MAIS UMA DAS MUITAS CULPAS QUE ESSES MALDITOS IRÃO LEVAR PARA O INFERNO E LÁ PASSARÃO A PAGAR O QUE DEVEM. È O QUE LHES DESEJO ISSO SE UM DA RAÇA DELE, NÃO ACABAREM FAZENDO COM QUE ELES VEGETEM AQUI MESMO NA TERRA.
    POSSO ATÉ NÃO TER ÉXITO NO QUE DESEJO E ACREDITO MESMO QUE NÃO TEREI, POIS OS QUE SE MOSTRAVAM FORTE PARA ME AJUDAR E AJUDAR OS DEMAIS QUE SOFREM AS MESMAS BARBARIDADES QUE MEU IRMÃO SOFRIA, SE ACORVADARAM. MAS EU DUVIDO QUE ELES DEITEM SUAS GARGAS DE CONCIÊNCIAS EM UM COOLCHÃO E SE QUER, COCHILEM, POIS ELES PODEM ATÉ NÃO QUERER FAZER CITAÇÕES NESTE, MAS QUE JÁ O VIRAM E SABEM DO QUE ESTAR ACONTECENDO, ISSO É UMA REALIDADE. AMÍDIA, O GONVERNO, A [SECRETARIA DE SEGURANÇA] MAS NÃO A DE PRAIA GRANDE. O GAECO, A CORREGEDORIA E TUDO QUE É RELACIONADO A CORRUPÇÃO E DEFESA, JÁ SABEM DISSO E NADA FAZEM E NEM COMENTAM. A LEI DO SILÊNCIO PREDOMINAM!
    ELES SABEM QUE O CASO[TEN PM SILVIO FRANÇA] DEIXARIAM A METADE DELES SEM TER O QUE COMER E TODOS SÃO COLEGAS E VAI VER ATÉ GRANDES [AMIGOS] NÃO SOU IDIOTA EM PENSAR QUE ELES DEIXARIAM OS FILHINHOS DOS AMIGOS PASSARERM FOME!
    QUERO LHES DAR UM AVISO!!!
    NÃO SE PREOCUPEM, DURMAM E DURMAM MUITO E MUITO BEM, POIS NÃO É A MINHA INTENÇÃO, EXECUTAR NINGUÉM, E NEM SAIR POR AI COLOCANDO FAIXAS E BANERS DE PEDIDO DE PUNIÇÃO ENTRE OUTRAS E TORTURAR E NEM AMEAÇAR OS SENHORES ENVOLVIDOS.
    NA JUSTIÇA QUE EU DESEJO… TUDO SERÁ VISÍVELMENTE ESCLARECIDO E SEM SANGUE NAS MÃOS DE NOSSAS FAMÍLIAS E NEM TAM POUCO, SE ACOVARDAR E MANDAR FAZER. ISSO DE COVARDIA E VINGANÇA EU NÃO QUERO COMPRAR E NEM EMPRESTAR DOS SENHORES, MESMO SABENDO QUE LHES SOBRA. A MINHA JUSTIÇA VIRÁ E SERÁ FEITA POR OS SENHORES E OS SEUS E TODO O BRASIL, E AMIGOS, E NOSSA FAMÍLIA SERÃO JUSTIÇADOS.
    QUEREM APOSTAR NISSO?
    POR ISSO DURMAM BEM SEUS COVARDES!!!

    Curtir

  119. erviços Públicos | 18:47
    União desistirá de recursos sobre reajuste a servidores públicos

    Compartilhe:Twitter
    A Advocacia-Geral da União (AGU) publicou a Instrução Normativa (IN) nº 03/2012 que orienta a desistência de recursos em ações que discutem o pagamento do reajuste de 3,17% determinado pelo artigo 8º da Medida Provisória (MP) 2.225-45/2001. Com a norma, os advogados públicos da AGU que representam judicialmente a União, autarquias e fundações estão autorizados a providenciar a imediata dispensa de recursos nos processos judiciais em trâmite.

    O posicionamento será adotado para ações ajuizadas até 2006, cinco anos após a edição da MP, prazo que prescreve o direito para pedir o pagamento dos valores. A quantia é referente Unidade Real de Valor (URV).

    Segundo a AGU, a orientação foi embasada em jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A Corte entendeu que ao editar a Medida a União estaria renunciando à prescrição dos valores e reconhecendo a dívida do reajuste que começou a ser pago em 1995, com a mudança de moeda para o Real.

    O documento foi assinado pelo Advogado-Geral da União, ministro Luís Inácio Adams, fundamentado na Lei Complementar nº 73/93 que permite a edição de instruções normativas para orientar a atuação dos órgãos institucionais e garantir a uniformidade do entendimento entre as unidades da AGU.

    Curtir

  120. As péssimas condições de trabalho seguem desestimulando aqueles que anseiam em seguir a carreira de Delegado de Polícia no Estado de São Paulo. Dos 200 colegas empossados no final do mês de agosto de 2012, 25 já desistiram de continuar no cargo. Mais recentemente, em dezembro, uma nova cerimônia no Palácio dos Bandeirantes foi realizada para preencher 135 vagas remanescentes, mas 23 dos futuros colegas desistiram da carreira sem nem mesmo tomar posse.

    A média de desistência, que antes era de um Delegado de Polícia a cada 15 dias, segue aumentando e a tendência é que continue nesta preocupante crescente enquanto o governo, no que diz respeito à política de segurança pública, não modificar seus conceitos. Atualmente, um Delegado de Polícia desiste da profissão a cada 10 dias.

    Fatores como os crescentes índices de criminalidade, a insegurança que permeia o dia a dia do cidadão, o descaso do governo e o desamparo suportado pela população, associados à debandada de Delegados para outros Estados ou outras carreiras, levaram a Associação dos Delegados de Polícia a desencadear uma ação de conscientização e apoio, apresentando soluções simples e eficientes que esbarram na indisposição do governo em executá-las.

    Enquanto isso, vidas inocentes são ceifadas, patrimônios construídos com trabalho árduo e honesto despertam a cobiça daqueles que contam com a impunidade, e o cidadão de bem se torna prisioneiro do sistema que rouba seu direito de ir e vir. O momento é de crise e precisamos estar juntos para atravessá-lo.

    A sociedade precisa exigir que sejam respeitados, garantidos e plenamente exercidos seus direitos constitucionais e que os Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, que para formação e capacitação profissional custam aos cofres públicos (bolso do contribuinte) cerca de R$ 100.000,00 cada, façam valer o investimento permanecendo na carreira e no Estado, a fim de assegurar a preservação do Estado Democrático de Direito, como seu primeiro garantidor.

    E enquanto a violência se esconde nas fórmulas mágicas apresentadas diuturnamente por pseudo especialistas, há que se indagar: Você se sente seguro em São Paulo?

    Curtir

  121. As ratazanas não se aposentam antes dos 70 anos mesmo, deve ser uma maravilha ficar tantos anos em cargos de confiança, deve render muita grana, caso contrário pediriam a aposentadoria.

    Secretário de segurança, acorda- tim tim tim tim, desse jeito não haverá mudanças na Polícia Civil paulista e continuará na mesmice, pois esses que estão sendo nomeados já foram no passado e nada melhorou, portanto é persistir nos erros. Coloque delegados que nunca foram porra nenhuma para ver se as coisas não mudam para melhor ! de preferência os Delegados mais jovens, pois os antigões já estão acostumados com as mesmices e não querem que a Polícia se modernize, eles preferem as comodidades do que os desafios. Não tenho nada contra idosos exercerem os cargos não, desde que seja competente e honestos, mas é interessante testar os mais jovens que além de possuírem mais vigores físicos, também tem a mente mais aberta e o desejo da modernização. Acredito que os Delegados mais idosos deveriam assumir funções mais leves e calmas.

    Curtir

  122. 11/01/2013 – De olho na Segurança Pública

    Na última quarta-feira (09), uma entrevista do Excelentíssimo Senhor Secretário da Segurança Pública de São Paulo, Doutor Fernando Grella Vieira, publicada pela Agência Estado, nos fez refletir. Na opinião do secretário, “os policiais civis e militares paulistas” não ganham mal. “Não ganham mal, mas precisamos melhorar e todas as reivindicações que eu receber serão levadas ao governo”, prometeu Fernando Grella, completando que “salário é importante”.

    Muito inteligente sua declaração. Ao generalizar o termo “policiais civis”, o Senhor deixa escapar, de maior e mais acurada análise, a situação vivida pelos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, que ocupam a 25ª colocação no ranking salarial entre os 27 entes federados. Ainda, não se sente obrigado a justificar os motivos pelos quais, embora “não ganhando mal”, 23 dos 135 Delegados de Polícia nomeados em dezembro do ano passado, ou seja, há menos de um mês, não tomaram posse. Também se desonera de explicar a crescente e desenfreada debandada de colegas que migram para outras carreiras jurídicas ou para outros Estados, tais como os 25 dos 200 aprovados no concurso em agosto de 2012 fizeram antes mesmo de se apresentarem aos seus postos de trabalho.

    As desistências e as migrações destes Delegados contribuem para a notória desestruturação da classe que chefia toda Polícia Civil e se esquivar destas questões não é tão difícil. Difícil é explicar para o contribuinte que cada um dos participantes deste processo custa cerca de R$ 100 mil para os cofres públicos (leia-se, “nosso bolso”). Os futuros Delegados frequentam a Academia de Polícia de São Paulo, recebem treinamento, salário e, após séria e intensa investigação psicossocial que lhe confere certificação de idoneidade, se tornam aptos e preparados para cumprirem seus deveres. E assim, prontos, são entregues a outro Estado ou partem para outra carreira.

    É importante deixar consignado, por fim, que a presente manifestação trata de mera contextualização do tema, baseado no cenário político que envolve a carreira que orgulhosamente represento. Assim, é preciso observar com atenção e cautela as palavras lançadas, especialmente em momentos de crise. As dores das perdas e do descaso, e a insensibilidade no trato humano se misturam sem medida certa às tentativas de se justificar o injustificável.

    Dra. Marilda Pansonato Pinheiro
    Presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo

    Curtir

  123. NOSSA !!!!!! A RESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO ESTA A TODO VAPOR NÉ? TUDO TRANSCORRENDO CONFORME O SECRETARIO GRELA E DGP PROMETERAM, ESTOU MUITO ADMIRADO. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ESTÃO SUBSTITUINDO OS DIRETORES DOS DEINTER……..ACHO QUE AGORA VAI RESOLVER OS PROBLEMAS, PORQUE ERA ISSO QUE ESTAVA AFUNDANDO A POLÍCIA CIVIL. ESTOU MUITO ADMIRADO DA CAPACIDADE DE DETECTAR ONDE ESTÃO OS PROBLEMAS. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

Os comentários estão desativados.