27/12/2012 – 04h00 PM é morto em frente à casa da mãe na Grande SP
DO “AGORA”
Um policial militar foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (26) em Mogi das Cruzes (Grande São Paulo).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o cabo Luís Antônio da Silva, 46, foi atingido quando estava de folga. Ele é o 107º PM morto neste ano no Estado.
Silva começaria a trabalhar algumas horas depois, à noite. A vítima foi alvejada por seis tiros, sendo cinco deles no rosto e um na nuca.
O policial foi surpreendido por volta das 13h, quando saía da casa da mãe dele, no bairro Vila Natal.
Segundo relatos de testemunhas à Polícia Civil, os atiradores estavam num carro.
Ninguém conseguiu anotar a placa do veículo nem informar quantos eram os assassinos e nem quais eram as características físicas deles.
Silva chegou a ser socorrido no pronto-socorro Luzia de Pinho Melo, mas não resistiu aos ferimentos.
Após o crime, os atiradores fugiram. Até a conclusão desta edição ninguém havia sido preso pelo assassinato.
O caso foi registrado no 1º DP de Mogi das Cruzes e será encaminhado ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa)
Dia 24/12 foi anunciado o 104º Policial Militar. Hoje 27/12, o 107º Policial Militar. A matança continua. O que foi ou está sendo feito em relação a isso?
CurtirCurtir
Não consigo entender como a policia segue como um bando de carneirinhos pro matadouro só esperando a notícia do próximo morto. Isso é que é se importar com a própria vida.
CurtirCurtir
Pra que exigir nivel superior para Escravopol e Investigarista se a única característica de um policial é ser Kamikaze?
CurtirCurtir
Rumo a 2014
Vamos desde de já apoiar quem realmente pode vencer o partido do governo.
Lula – http://www.tvt.org.br/ apoiem essa idéia.
E antes que alguém atire a primeira pedra prefiro ao Mensalão que ser morto por ladrão.
CurtirCurtir
mas quem foram os policiais mortos, de numero 105,106, de 104 pularam direto para 107, tem coisa errada aí ne compadre, isto é propaganda enganosa, cab e ação na justiça, é so procurar o procom.
CurtirCurtir
por isso sou a favor do PCC (POLICIA COM CAPUZ).
CurtirCurtir
Nos policiais estamos padecendo pelo mesmo mal que afeta a sociedade brasileira,egoísmo !
Primeiro eu ,e o resto que foda-se,se nos mesmos estamos nos a costumando com a morte de nosso pares ,que estão virando estatística ,e o que fazemos ? Nada,ficamos esperando ações milagrosas do governo,que não vão ocorrer!
Quanto aos irmãos que morreram,fica aquele sentimento nefasto de “ainda bem que não fui eu”,até quando? Até quando não vai ser você ,quem será o 108º,eu ou você ?
É cada um por si,e a vida segue até………chegar a sua vez……
CurtirCurtir
ÉÉÉ colega, ao que parece a chapa vai esquentar para o lado dos malditos do PSDB!!!
Dai-lhe LULAAAAAA!!!!
Que venha 2013 e mais ainda,2014!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
o que tem a ver c…. com calça , mané ?
CurtirCurtir
Acho que li em algum lugar (não me lembro se foi aqui) que o objetivo do crime era matar 111 até o final do ano, pelo jeito alcançarão o objetivo infelizmente….
CurtirCurtir
Os malucos, além de tirarem a vida de um trabalhador, aterrorizando seus familiares, fazendo com que jamais esqueçam esse episódio, ainda estão estragando o velório atirando só no rosto. E a cúpula das polícias preocupadas e empenhadas em prender policiais. O judiciário preocupado em soltar bandidos e os politicos preocupados com seus próprios bolsos, havendo uma total inversão de valores. Pena que o mundo não acabou…
CurtirCurtir
sac
CurtirCurtir
amigos vamos analizar o fato 111-107 é igual a 4 é o que falta para compretar a demanda do pcc,ai eles vão parar e as autoridades vão pegar uma meia duzia de laranja e dizer que conteve os ataques aos policiais na verdade eles mostraran que são uns fracos que perderan a redea do poder da segurança publica,escuten ben governantes eles vão parar porque atingiran a meta da vingança da morte do 111,e vão mostrar sim que e mais poderoso do que voces,pois acho um bando de covardes que matan só na covardia e quen paga por isto é as policias seus familiares que choran as perdas e a sociedade parabens covardes,parabens governantes porter acabado com o estado de são paulo,estou indo enbora joguei a toalha.
CurtirCurtir
Lamentável, isto é uma vergonha para o Estado de São Paulo que não garante nem a segurança de seus agentes, todos nós precisamos contribuir para que haja uma mudança na lei penal, tramita na Câmara dos Deputados Federais, o Estado deveria cumprir o que esta escrito na Portaria Interministerial nº 2 de 2010, do Ministério da Justiça e Secretaria Nacional de Direitos Humanos :
Os profissionais de Segurança Pública podem comemorar mais uma vitória. Graças a uma ação da Cobrapol, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), dia 16 de dezembro último, a Portaria Interministerial SEDH/MJ n° 2, que estabelece as diretrizes nacionais de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos para a categoria.
A portaria foi elaborada em conjunto pelos ministros de Estado da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo de Tarso Vannuchi, e da Justiça, Luiz Paulo Teles Ferreira Barreto. De acordo com o Artigo 2° da portaria, compete à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e ao Ministério da Justiça estabelecer os mecanismos para estimular e monitorar as iniciativas que visem à implementação das ações para a diretrizes definidas em todos os estados brasileiros.
A íntegra do documento está disponível em: http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=12&data=16/12/2010
Veja abaixo os 14 pontos descritos no anexo da Portaria:
DIREITOS CONSTITUCIONAIS E PARTICIPAÇÃO CIDADÃ
1) Adequar as leis e regulamentos disciplinares que versam sobre direitos e deveres dos profissionais de segurança pública à Constituição Federal de 1988.
2) Valorizar a participação das instituições e dos profissionais de segurança pública nos processos democráticos de debate, divulgação, estudo, reflexão e formulação das políticas públicas relacionadas com a área, tais como conferências, conselhos, seminários, pesquisas, encontros e fóruns temáticos.
3) Assegurar o exercício do direito de opinião e a liberdade de expressão dos profissionais de segurança pública, especialmente por meio da Internet, blogs, sites e fóruns de discussão, à luz da Constituição Federal de 1988.
4) Garantir escalas de trabalho que contemplem o exercício do direito de voto por todos os profissionais de segurança pública.
VALORIZAÇÃO DA VIDA
5) Proporcionar equipamentos de proteção individual e coletiva aos profissionais de segurança pública, em quantidade e qualidade adequadas, garantindo sua reposição permanente, considerados o desgaste e prazos de validade.
6) Assegurar que os equipamentos de proteção individual contemplem as diferenças de gênero e de compleição física.
7) Garantir aos profissionais de segurança pública instrução e treinamento continuado quanto ao uso correto dos equipamentos de proteção individual.
8) Zelar pela adequação, manutenção e permanente renovação de todos os veículos utilizados no exercício profissional, bem como assegurar instalações dignas em todas as instituições, com ênfase para as condições de segurança, higiene, saúde e ambiente de trabalho.
9) Considerar, no repasse de verbas federais aos entes federados, a efetiva disponibilização de equipamentos de proteção individual aos profissionais de segurança pública.
DIREITO À DIVERSIDADE
10) Adotar orientações, medidas e práticas concretas voltadas à prevenção, identificação e enfrentamento do racismo nas instituições de segurança pública, combatendo qualquer modalidade de preconceito.
11) Garantir respeito integral aos direitos constitucionais das profissionais de segurança pública femininas, considerando as especificidades relativas à gestação e à amamentação, bem como as exigências permanentes de cuidado com filhos crianças e adolescentes, assegurando a elas instalações físicas e equipamentos individuais específicos sempre que necessário.
12) Proporcionar espaços e oportunidades nas instituições de segurança pública para organização de eventos de integração familiar entre todos os profissionais, com ênfase em atividades recreativas, esportivas e culturais voltadas a crianças, adolescentes e jovens.
13) Fortalecer e disseminar nas instituições a cultura de nãodiscriminação e de pleno respeito à liberdade de orientação sexual do profissional de segurança pública, com ênfase no combate à homofobia.
14) Aproveitar o conhecimento e a vivência dos profissionais de segurança pública idosos, estimulando a criação de espaços institucionais para transmissão de experiências, bem como a formação de equipes de trabalho composta por servidores de diferentes faixas etárias para exercitar a integração inter-geracional.
15) Estabelecer práticas e serviços internos que contemplem a preparação do profissional de segurança pública para o período de aposentadoria, estimulando o prosseguimento em atividades de participação cidadã após a fase de serviço ativo.
16) Implementar os paradigmas de acessibilidade e empregabilidade das pessoas com deficiência em instalações e equipamentos do sistema de segurança pública, assegurando a reserva constitucional de vagas nos concursos públicos.
SAÚDE
17) Oferecer ao profissional de segurança pública e a seus familiares, serviços permanentes e de boa qualidade para acompanhamento e tratamento de saúde.
18) Assegurar o acesso dos profissionais do sistema de segurança pública ao atendimento independente e especializado em saúde mental.
19) Desenvolver programas de acompanhamento e tratamento destinados aos profissionais de segurança pública envolvidos em ações com resultado letal ou alto nível de estresse.
20) Implementar políticas de prevenção, apoio e tratamento do alcoolismo, tabagismo ou outras formas de drogadição e dependência química entre profissionais de segurança pública.
21) Desenvolver programas de prevenção ao suicídio, disponibilizando atendimento psiquiátrico, núcleos terapêuticos de apoio e divulgação de informações sobre o assunto.
22) Criar núcleos terapêuticos de apoio voltados ao enfrentamento da depressão, estresse e outras alterações psíquicas.
23) Possibilitar acesso a exames clínicos e laboratoriais periódicos para identificação dos fatores mais comuns de risco à saúde.
24) Prevenir as conseqüências do uso continuado de equipamentos de proteção individual e outras doenças profissionais ocasionadas por esforço repetitivo, por meio de acompanhamento médico especializado.
25) Estimular a prática regular de exercícios físicos, garantindo a adoção de mecanismos que permitam o cômputo de horas de atividade física como parte da jornada semanal de trabalho.
26) Elaborar cartilhas voltadas à reeducação alimentar como forma de diminuição de condições de risco à saúde e como fator de bem-estar profissional e auto-estima.
REABILITAÇÃO E REINTEGRAÇÃO
27) Promover a reabilitação dos profissionais de segurança pública que adquiram lesões, traumas, deficiências ou doenças ocupacionais em decorrência do exercício de suas atividades.
28) Consolidar, como valor institucional, a importância da readaptação e da reintegração dos profissionais de segurança pública ao trabalho em casos de lesões, traumas, deficiências ou doenças ocupacionais adquiridos em decorrência do exercício de suas atividades.
29) Viabilizar mecanismos de readaptação dos profissionais de segurança pública e deslocamento para novas funções ou postos de trabalho como alternativa ao afastamento definitivo e à inatividade em decorrência de acidente de trabalho, ferimentos ou seqüelas.
DIGNIDADE E SEGURANÇA NO TRABALHO
30) Manter política abrangente de prevenção de acidentes e ferimentos, incluindo a padronização de métodos e rotinas, atividades de atualização e capacitação, bem como a constituição de comissão especializada para coordenar esse trabalho.
31) Garantir aos profissionais de segurança pública acesso ágil e permanente a toda informação necessária para o correto desempenho de suas funções, especialmente no tocante à legislação a ser observada.
32) Erradicar todas as formas de punição envolvendo maus tratos, tratamento cruel, desumano ou degradante contra os profissionais de segurança pública, tanto no cotidiano funcional como em atividades de formação e treinamento.
33) Combater o assédio sexual e moral nas instituições, veiculando campanhas internas de educação e garantindo canais para o recebimento e apuração de denúncias.
34) Garantir que todos os atos decisórios de superiores hierárquicos dispondo sobre punições, escalas, lotação e transferências sejam devidamente motivados e fundamentados.
35) Assegurar a regulamentação da jornada de trabalho dos profissionais de segurança pública, garantindo o exercício do direito à convivência familiar e comunitária.
SEGUROS E AUXÍLIOS
36) Apoiar projetos de leis que instituam seguro especial aos profissionais de segurança pública, para casos de acidentes e traumas incapacitantes ou morte em serviço.
37) Organizar serviços de apoio, orientação psicológica e assistência social às famílias de profissionais de segurança pública para casos de morte em serviço.
38) Estimular a instituição de auxílio-funeral destinado às famílias de profissionais de segurança pública ativos e inativos.
ASSISTÊNCIA JURÍDICA
39) Firmar parcerias com Defensorias Públicas, serviços de atendimento jurídico de faculdades de Direito, núcleos de advocacia pro bono e outras instâncias de advocacia gratuita para assessoramento e defesa dos profissionais de segurança pública, em casos decorrentes do exercício profissional.
40) Proporcionar assistência jurídica para fins de recebimento de seguro, pensão, auxílio ou outro direito de familiares, em caso de morte do profissional de segurança pública.
HABITAÇÃO
41) Garantir a implementação e a divulgação de políticas e planos de habitação voltados aos profissionais de segurança pública, com a concessão de créditos e financiamentos diferenciados.
CULTURA E LAZER
42) Conceber programas e parcerias que estimulem o acesso à cultura pelos profissionais de segurança pública e suas famílias, mediante vales para desconto ou ingresso gratuito em cinemas, teatros, museus e outras atividades, e que garantam o incentivo à produção cultural própria.
43) Promover e estimular a realização de atividades culturais e esportivas nas instalações físicas de academias de polícia, quartéis e outros prédios das corporações, em finais de semana ou outros horários de disponibilidade de espaços e equipamentos.
44) Estimular a realização de atividades culturais e esportivas desenvolvidas por associações, sindicatos e clubes dos profissionais de segurança pública.
EDUCAÇÃO
45) Estimular os profissionais de segurança pública a frequentar programas de formação continuada, estabelecendo como objetivo de longo prazo a universalização da graduação universitária.
46) Promover a adequação dos currículos das academias à Matriz Curricular Nacional, assegurando a inclusão de disciplinas voltadas ao ensino e à compreensão do sistema e da política nacional de segurança pública e dos Direitos Humanos.
47) Promover nas instituições de segurança pública uma cultura que valorize o aprimoramento profissional constante de seus servidores também em outras áreas do conhecimento, distintas da segurança pública.
48) Estimular iniciativas voltadas ao aperfeiçoamento profissional e à formação continuada dos profissionais de segurança pública, como o projeto de ensino a distância do governo federal e a Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp).
49) Assegurar o aperfeiçoamento profissional e a formação continuada como direitos do profissional de segurança pública.
PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS
50) Assegurar a produção e divulgação regular de dados e números envolvendo mortes, lesões e doenças graves sofridas por profissionais de segurança pública no exercício ou em decorrência da profissão.
51) Utilizar os dados sobre os processos disciplinares e administrativos movidos em face de profissionais de segurança pública para identificar vulnerabilidades dos treinamentos e inadequações na gestão de recursos humanos.
52) Aprofundar e sistematizar os conhecimentos sobre diagnose e prevenção de doenças ocupacionais entre profissionais de segurança pública.
53) Identificar locais com condições de trabalho especialmente perigosas ou insalubres, visando à prevenção e redução de danos e de riscos à vida e à saúde dos profissionais de segurança pública.
54) Estimular parcerias entre universidades e instituições de segurança pública para diagnóstico e elaboração de projetos voltados à melhoria das condições de trabalho dos profissionais de segurança pública.
55) Realizar estudos e pesquisas com a participação de profissionais de segurança pública sobre suas condições de trabalho e a eficácia dos programas e serviços a eles disponibilizados por suas instituições.
ESTRUTURAS E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
56) Constituir núcleos, divisões e unidades especializadas em Direitos Humanos nas academias e na estrutura regular das instituições de segurança pública, incluindo entre suas tarefas a elaboração de livros, cartilhas e outras publicações que divulguem dados e conhecimentos sobre o tema.
57) Promover a multiplicação de cursos avançados de Direitos Humanos nas instituições, que contemplem o ensino de matérias práticas e teóricas e adotem o Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos como referência.
58) Atualizar permanentemente o ensino de Direitos Humanos nas academias, reforçando nos cursos a compreensão de que os profissionais de segurança pública também são titulares de Direitos Humanos, devem agir como defensores e promotores desses direitos e precisam ser vistos desta forma pela comunidade.
59) Direcionar as atividades de formação no sentido de consolidar a compreensão de que a atuação do profissional de segurança pública orientada por padrões internacionais de respeito aos Direitos Humanos não dificulta, nem enfraquece a atividade das instituições de segurança pública, mas confere-lhes credibilidade, respeito social e eficiência superior.
VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
60) Contribuir para a implementação de planos voltados à valorização profissional e social dos profissionais de segurança pública, assegurado o respeito a critérios básicos de dignidade salarial.
61) Multiplicar iniciativas para promoção da saúde e da qualidade de vida dos profissionais de segurança pública.
62) Apoiar o desenvolvimento, a regulamentação e o aperfeiçoamento dos programas de atenção biopsicossocial já existentes.
63) Profissionalizar a gestão das instituições de segurança pública, fortalecendo uma cultura gerencial enfocada na necessidade de elaborar diagnósticos, planejar, definir metas explícitas e monitorar seu cumprimento.
64) Ampliar a formação técnica específica para gestores da área de segurança pública.
65) Veicular campanhas de valorização profissional voltadas ao fortalecimento da imagem institucional dos profissionais de segurança pública.
66) Definir e monitorar indicadores de satisfação e de realização profissional dos profissionais de segurança pública.
67) Estimular a participação dos profissionais de segurança pública na elaboração de todas as políticas e programas que os envolvam.
CurtirCurtir
¨Eduardo¨, melhoria no assédio moral,melhoria na jornada de trabalho,melhoria nos salários,melhorar o índice de suicídio,valorizar o policial na ponta da linha com promoções e qualidade na vida social,RESUMO: FIM DO MILITARISMO.
CurtirCurtir
Tudo isso, teoricamente, é fascinante. Mas na realidade, o que funciona é o direito dos manos. Se joga no chão que lá vem bala…
CurtirCurtir
Tudo isso, teoricamente, é fascinante. Mas na realidade, o que funciona é o direito dos manos. Se joga no chão que lá vem bala…
CurtirCurtir
¨Kamikaze¨,infelizmente pelo que vemos chegaremos ao número 111 antes que o ano novo chegue,porém não podemos nos enganar a dizer que os ataques irão parar,o PCC não respeita a Pm de SP,e depois que vc perde o respeito porque voltará a respeitar uma polícia política…,vamos nos atentar aos fatos,não a argumentos,o segundo Estado que mais matou policiais foi a Bahia,que teve 16 policiais assassinados no ano de 2012,e eles já falam em greve e fazem manifestações,como podemos observar a paralisação que eles fizeram no ano passado,ameaçando acabar com o carnaval Bahiano se os salários e as revindicações não fossem atendidas,o terceiro Estado que mais mortes de policiais aconteceu foi o Pará com 14 policiais assassinados,SP é uma vergonha nacional,o descomando se vende,os policiais são covardes,se entregam em bicos e outros poucos fazem correria,não reivindicam seus direitos,não se manifestam para não perderem suas boquinhas para tentar alimentar suas famílias e não virarem estatisticas,e enquanto isso algum poucos policiais tentam sem forças lutar para que esse câncer na segurança pública de SP não se tranforme em metastase.
CurtirCurtir
Infelizmente pelo que vemos chegaremos ao número 111 antes que o ano novo chegue,porém não podemos nos enganar a dizer que os ataques irão parar,o PCC não respeita a Pm de SP,e depois que vc perde o respeito porque voltará a respeitar uma polícia política…,vamos nos atentar aos fatos,não a argumentos,o segundo Estado que mais matou policiais foi a Bahia,que teve 16 policiais assassinados no ano de 2012,e eles já falam em greve e fazem manifestações,como podemos observar a paralisação que eles fizeram no ano passado,ameaçando acabar com o carnaval Bahiano se os salários e as revindicações não fossem atendidas,o terceiro Estado que mais mortes de policiais aconteceu foi o Pará com 14 policiais assassinados,SP é uma vergonha nacional,o descomando se vende,os policiais são covardes,se entregam em bicos e outros poucos fazem correria,não reivindicam seus direitos,não se manifestam para não perderem suas boquinhas para tentar alimentar suas famílias e não virarem estatisticas,e enquanto isso algum poucos policiais tentam sem forças lutar para que esse câncer na segurança pública de SP não se tranforme em metastase.
CurtirCurtir
Faltam 04!
Parece enredo de filme de terror!
CurtirCurtir
SP: policial confunde Bíblia com arma e mata lixeiro em abordagem
27 de Dezembro de 2012 • 15h52 • atualizado às 15h59
Direto de Botucatu
Um funcionário público de 42 anos foi morto na noite de quarta-feira por um policial militar em Avaré, no interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, o homem, que trabalha como coletor de lixo, foi abordado durante um patrulhamento da Polícia Militar na rua Felix Fagundes. No momento em que ele levantou os braços, um dos policiais confundiu com uma arma a Bíblia que o lixeiro levava no bolso, e atirou contra ele.
O tiro atingiu o pescoço do funcionário, que chegou a ser socorrido pelos policiais ao Pronto-Socorro Municipal, mas não resistiu e faleceu. Ele seria enterrado nesta quinta-feira.
O cabo responsável pelos disparos admitiu ter se confundido e pensado que o homem estava armado. Ele foi levado a São Paulo, onde ficará no presídio militar Romão Gomes, enquanto são feitas as investigações do ocorrido.
CurtirCurtir
DESSA VÊZ NÃO DEU TEMPO DE APARECER UM ROTARIANO PARA RECORTAR O INTERIOR DAS PÁGINAS DA BÍBLIA E PLANTAR UMA ARMA DE FOGO EM SEU INTERIOR.
MAIS UM POBRE-PRETO-TRABALHADOR INOCENTE, MANDADO PARA A VALA PELA “GLORIOSA”, QUE SEGUNDO O LEGUMINOSO CAGÃO E SEU FINADO PINTO: “NUNCA ERRAM E SÃO O ORGULHO DA POLÍCIA PAULISTA”
CurtirCurtir
Que Deus acolha a alma desse pobre coitado, e ampare sua família aqui na terra, que sejam iluminados para requerem uma indenização, não que isso vai trazer de volta o “pobre coitado”, mas o ocorrido não pode ficar na impunidade.
CurtirCurtir
Completando meu # 23, requerer indenização do Estado, e não do aflito policial que provalemte sabedor que ainda faltam 4 policias a serem exececutados este ano (111, já foram 107), de acordo o anunciado pelo “inexistente PCC”,
CurtirCurtir
Bracinho de Horácio
Interessante no dia 25/12 fui almoçar na casa de um parente localizada em umas das regiões mais ricas de São Paulo, durante um longo bate papo um dos presentes narrou que foi buscar a filha na rua Funchal e deparo com uma briga entre os freqüentadores do local. Pode notar a presença de duas vtrs da PM pela rua aproximou se de uma e perguntou se a PM não iria intervir no tumulto.
Nara que ficou de boca aberta ao ouvir dos coxas que nada iriam fazer queria mais que todo mundo se matassem e foram embora do local como se nada estivesse acontecendo ali.
A solução encontrada pelo narrador foi não mais permitir que seus filhos sai para festas ou baladas em São Paulo.
Só tenho a dizer o seguinte…kkkkkkkkkkkkkkkkk, disse eu – se o PM tentar parar com a briga e arranhar um filho de bacana este esta fudido vai para cadeia e depois para rua a culpa e de vocês que mantém esta bosta de PSDB no governo e a coisa vai piorar, antes somente a PC fazia bracinho de Horácio agora a PM acordou e e aderiu ao horascismo…kkkkkkkkkkkkkkkk…Viva viva os coxas estão acordando.
CurtirCurtir
Triste, muito triste essas mortes de policiais que vem ocorrendo. O que mudou, eu sei que é cedo, com a nova administração??? Mudou que a imprensa dominada deve estar proibida de divulgar com o mesmo enfase tais homícidios de policiais, senão, esse partido que se encontra no poder afunda mais( prá eu, já afundou faz tempo e ainda levou as duas polícias junto ), põe panico na população que os elegeram e em outros policiais, que estão atirando até na própria sombra. Estamos precisando urgente de alguém com competencia, não sei se é na DG, Secretaria ou PM, para solucionar tal situação, está caótica e virando uma bola de neve, é homicídio atrás de homicídio. Peço à Deus que ilumine alguém para tal e de forças à quem se foi e aos seus familiares que ficaram. Fui!!
CurtirCurtir
27/12/2012 – 16h30
Reajuste real do mínimo foi de 70,49% desde primeiro ano do governo Lula
Comente
SÃO PAULO – O salário mínimo foi reajustado em 70,49%, descontada a inflação, desde 2003, ano do primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo revelou uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (27) pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).
De acordo com os dados, em todos os anos, o reajuste do salário mínimo superou a inflação medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).
2013
Para janeiro de 2013, o salário mínimo passa de R$ 622 para R$ 678, o que significa um reajuste nominal de 9%. Diante de uma inflação estimada de 6,10% para o INPC, o aumento real será de 2,89%.
Confira, na tabela abaixo, qual foi o salário mínimo a cada ano, bem como o reajuste nominal e a inflação do período.
Salário Mínimo
Ano
Mínimo
Reajuste Nominal
INPC
Aumento Real
Fonte: Dieese
Abril de 2002
R$ 200
Abril de 2003
R$ 240
20%
18,54%
1,23%
Maio de 2004
R$ 260
8,33%
7,06%
1,19%
Maio de 2005
R$ 300
15,38%
6,61%
8,23%
Abril de 2006
R$ 350
16,67%
3,21%
13,04%
Abril de 2007
R$ 380
8,57%
3,30%
5,10%
Março de 2008
R$ 415
9,21%
4,98%
4,03%
Fevereiro de 2009
R$ 465
12,05%
5,92%
5,79%
Janeiro de 2010
R$ 510
9,68%
3,45%
6,02%
Janeiro de 2011
R$ 545
6,86%
6,47%
0,37%
Janeiro de 2012
R$ 622
14,13%
6,08%
7,59%
Janeiro de 2013
R$ 678
9%
6,10%
2,89%
CurtirCurtir
VOLTOU A CIRCULAR NAS ALTAS RODAS AQUELE BIZU:
8% PARA RETROATIVO A DEZEMBRO DE 2012;
15% PARA JUNHO DE 2013;
15% PARA MAIO DE 2014.
CurtirCurtir
7/12/2012 19h27 – Atualizado em 27/12/2012 20h35
Comando da PM irá investigar morte de coletor de lixo em Avaré, SP
Bíblia da vítima foi confundida com arma durante abordagem policial.
PM que fez o disparo está preso e foi transferido para presídio em SP.
Do G1 Itapetininga e Região
207 comentários
Nesta quinta-feira (27), o comando da Polícia Militar de Avaré (SP) informou que irá apurar o assassinato do coletor de lixo Antônio Marcos dos Santos, de 42 anos. O homem foi morto na noite de quarta-feira (26) próximo à casa onde morava, no bairro Bonsucesso, por um policial militar que confundiu a Bíblia que a vítima levava no bolso com uma arma.
De acordo com o major Maurício José Raimundo, o tiro foi disparado por um cabo da PM. Para Raimundo, o caso foi uma tragédia. “O policial envolvido é considerado um bom profissional. Não tem histórico de violência. Infelizmente foi uma fatalidade”, comenta.
O policial foi preso e encaminhado ao presídio militar Romão Gomes, na capital paulista, local onde ficam detidos policiais militares investigados.
A morte é investigada pela Polícia Civil. O inquérito foi instaurado no 2º Distrito Policial. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava a pouco mais de dez metros da casa e seguia para uma igreja levando uma Bíblia. Ele foi abordado pelos PMs e recebeu ordens para levantar os braços por diversas vezes. Quando obedeceu, o policial notou o volume no bolso da vítima e achou que se tratava de um revólver. O cabo da PM atirou contra a vítima que foi atingida no pescoço. O homem foi socorrido pelos próprios policiais ao pronto-socorro da cidade, mas não resistiu o ferimento.
saiba mais
Policial confunde Bíblia com arma e mata coletor de lixo em Avaré, SP
No velório da vítima, emoção e revolta dos familiares. O irmão do funcionário público, José Valdecir Côrrea, conta que Santos nunca teve problemas com a polícia e era uma pessoa dedicada ao trabalho. “Ele saia de casa às 4h30 para trabalhar e voltava ao meio dia. Tomava um banho e ia descansar. Quando dava, ia para a igreja. Nunca fez nada de errado”, diz. Com a morte trágica, a família pede providência das autoridades policias. “Precisamos de Justiça. Que o responsável pague pela morte do meu irmão”, diz.
Santos será enterrado nesta sexta-feira (28) no cemitério municipal, às 9h. O velório é realizado em um espaço anexo ao cemitério.
CurtirCurtir
27/12/2012 – 18h07
Leitor critica atitudes do Senado Federal
LEITOR JULIO JOSÉ DE MELO
DE SETE LAGOAS (MG)
Mais uma vez nosso Senado Federal, outrora abrigo de políticos sérios, experientes e utópicos, numa demonstração de descaso e irresponsabilidade que tratam os recursos públicos livra de cada membro daquela casa pagar o que já deveriam ter pago: o imposto de renda sobre ganhos exagerados a que têm direitos.
Siga o Painel do Leitor no Twitter
Os salários extras de final de ano que passam dos limites, quando os trabalhadores recebem 13 salários, eles por decisão suas (possuem direitos de legislarem em causa própria) abocanham 15 salários e ainda por cima não recolhem os impostos na hora certa.
Só por isto deviam ser penalizados, mas não são.
E agora depois de cobrança dos orgãos fiscalizadores votam outra norma expúria onde colocam tais impostos na nossa conta. Nós, os contribuintes, pagaremos.
Pergunto: como impedir esta onda de crimes, assaltos, roubos, desvios de conduta de funcionários até de escalões inferiores, se quem deveria dar exemplos vive lesando o erário público?
Este presidente do senado de hoje é aquele que em mais uma de ações irresponsáveis construiu um museu familiar no Maranhão, que depois de pronto, a governadora, sua filha, criou uma lei em que as despesas de manutenção do local ficam por conta do paupérrimo Estado sem saúde, educação, saneamento e que sofre com doenças medievais em curso.
Imorais do poder, que andam em tapetes vermelhos.
SEMPRE FAÇO ESSA PERGUNTA: COMO VAMOS EDUCAR NOSSAS CRIANÇAS E JOVENS, ENSINAR A ELES QUE DEVEM SER HONESTOS E TRABALHADORES SE NOSSAS AUTORIDADES SÃO LARÁPIOS? COMO VAMOS DIZER QUE OS PRESOS DO pcc DEVEM SER REGENERADOS E REINTEGRADO Á SOCIEDADE SE NOSSOS POLÍTICOS SÃO OS VERDADEIROS LADRÕES? NÃO TEMO COMO MUDAR NOSSO PAÍS SE NÃO COMBATERMOS A CORRUPÇÃO E AS IMORALIDADES ORIUNDAS DOS SENADORES, DEPUTADOS, GOVERNADORES E PREFEITOS. OS HOMENS ELEITOS OU OCUPANTES DE CARGOS PÚBLICOS DEVERIAM DAR BONS EXEMPLOS E SER REFERÊNCIAS DE COMO DEVE SER O BOM CIDADÃO, MAS NÃO, SÃO E AGEM EXATAMENTE AO CONTRÁRIO, POR ISSO QUE NO BRASIL MORRE MAIS GENTE VÍTIMAS DA VIOLÊNCIA DO QUE NUMA GUERRA DECLARADA.
CurtirCurtir
A conjunção de fatores que está sendo apresentada, a meu ver, creio, em menos de uma década, poderá levar ao soerguimento de um movimento ultradireitista, totalitário; primeiro, elimina-se a ineficiência pluri-partidária, depois, controla-se os meios de comunicação e decreta-se o regime de exceção com a elaboração da pena de morte no país.
Tomara que não e que eu esteja errado,…
CurtirCurtir
É nojento vir aqui pessoas querendo melhorar seus salários desmerecendo outras carreiras. Se os Investigadores ganham $ 10 mil p/mês, parabéns para eles, se os Escrivães ganham $ 15 mil p/mês, parabéns para eles, se os Carcereiros ganham $ 20 mil p/mês, parabéns para eles, se os Peritos ganham $ 50 mil p/ mês , parabéns para eles e se os Delegados ganham $ 100 mil p/mês, parabéns para eles; O que não pode é uma carreira ficar criticando o salário de outras carreiras e desdenhando, caso o sujeito tem desejos de ganhar aquele salário, então que preste o concurso para aquela carreira e que fique de parabéns também. Outra coisa que causa nojo é vir aqui uma carreira dizendo que é melhor que a outra por isso ou aquilo, são pessoas egocêntricas sem limites, pois ninguém pode medir ou fazer juízo de valores da outra carreira com sua própria régua, cada qual com suas atribuições e salários previamente estabelecidos pelos órgãos competentes, não há como se estabelecer através dos próprios interessados que carreira X ou Y tem maior ou menor valor por isso ou aquilo.
Não quero desmerecer nenhuma carreira pelo o nível de escolaridade exigido no ato do concurso, mas que foi uma tremenda barbeiragem do Governo e ALESP, digo que foi até mau intencionada, aprovar a exigência de N.U. para Investigadores e Escrivães, explico porque mau intencionada, pois quase todos Investigadores e Escrivães já possuem N.U. e a maioria que vai ingressar ou já ingressou no último concurso também já ia contar com N.U., mesmo porque é muito natural hoje em dia a maioria das pessoas possuírem N.U, é quase uma necessidade obrigatória, portanto foi apenas um passa moleque que o Governo deu para agradar essas duas carreiras e no fim vem causando embaraços para o próprio governo que deveria ter encaminhado o projeto de lei para exigir N.U. para todas carreiras. Só para termos uma ideia, é tão normal encontrarmos Guardas Municipais que possuem N.U., vigilantes de empresas com N.U., operários com N.U. ou mesmo muitos desempregados que possuem N.U. mestrado etc. Mas resumindo , eu entendo que todas carreiras merecem ganhar um bom salário pelo simples fatos de exercerem profissões perigosas e de grande antipatia pela própria sociedade. Acho que só por isso já merecem ganhar bem , sem entrar no mérito das atribuições, pois o conjunto forma a Polícia Judiciária que é tão necessária e ignorada pelo Governador do Estado de São Paulo.
CurtirCurtir
Eu acho que essa PM contrata seus policiais em algum estabulo , pois é cada anta que me aparece! Cadeia neste infeliz!
CurtirCurtir
CurtirCurtir
“A medida de valorização permitirá ganhos de até 16,48% aos policiais, conforme o tempo de serviço.”
16,48% DEVE OCORRER APENAS PARA OS POLICIAIS COM MAIS DE 30 ANOS DE SERVIÇO, E SÓ PARA OS QUE TRABALHAM NO INTERIOR.
DIGO E REPITO, ESSE ATO AINDA NÃO FOI O AUMENTO, O PESSOAL DA CAPITAL NÃO TEVE AUMENTO NENHUM.
O AUMENTO DE 2013 AINDA SERÁ ANUNCIADO, ESSA INCORPORAÇÃO DO ALE, SE DEU DEVIDO AS AÇÕES EM MASSA.
O AUMENTO DE VERDADE AINDA DEVE SER ANUNCIADO, NO MÁXIMO EM JULHO DE 2013, CASO CONTRÁRIO A GREVE SERÁ INEVITÁVEL.
CurtirCurtir
Falta os 10% dos 60% do ALE que deviam estar incorporado ao Salário Base e refletir no RETP, mas este sera surrupiado legalmente, neste estado em que a legalidade depende da cara do cliente. Isto sem pensar que em maio, mês posterior a abril (aumento) seriam incorporado 80% do ALE dando um ganho salarial de aproximadamente 780 para investigador e escrivão e 1200 para delegado e perito, isso mensal.
Agora inventar um engodo deste de estar dando cem por cento, dando 50% no base e 50% no RETP, desde quando o base é diferente do RETP. Um tratamento deste eu dispenso a idiotas. Isso mesmo somente idiotas não enxerga o golpe do governo, vamos ser delapidados pelo estado de direito e supostamente democrático.
CurtirCurtir
ESCRIVÃ POBRE :Esse ato foi apenas a incorporação do ALE, o aumento em si, ainda não foi anunciado, por isso a pressão deve continuar.
——————————————————————-
Escriludidade sisse:
Mas a proganda enganosa, já começou. O dono da mercearia onde marco para pagar no próximo pagamento, o que gasto comprando frutas, legumes e verduras para abastecer minha casa, me disse que ouviu dizer que já está garantido aumento para policiais em até 16,48%.
Propaganda enganosa:
21/12/2012 | Destaques, Notícias do PSDB
PL incorpora adicional ao salário de policiais
Previsão é que medida passe a valer a partir de março de 2013
Governador anuncia projeto de lei para incorporação de adicional aos salários de policiais
Nesta quinta-feira, 20, o governador Geraldo Alckmin anunciou no Palácio dos Bandeirantes o projeto de lei (PL) que será encaminhado na próxima quarta-feira à Assembleia Legislativa. O PL prevê, dentre várias modificações para valorizar a carreira policial no Estado, a incorporação total do Adicional de Local de Exercício (ALE) aos salários dos policiais militares, civis, técnicos científicos e agentes de escolta e segurança da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).
Com a extinção do adicional, o benefício é o aumento no salário-base. A previsão é que a medida passe a valer a partir de 1º de março de 2013, quando a porcentagem referente a 2014 já será adiantada e incorporada aos salários dos policiais.
O anúncio estabelece, primeiro, a antecipação do pagamento da ALE. “Quando foi aprovada a lei, em 2010, foi estabelecida a incorporação da ALE por cinco anos, 20% ao ano. Então, essa de 2014 nós estamos antecipando para 2013″, esclareceu o governador. Ainda segundo Alckmin, serão 285 mil policiais beneficiados, incluindo aposentados, inativos e pensionistas. “É um esforço muito grande do governo porque nós tivemos um crescimento muito pequeno da economia este ano. Teremos um impacto anual de R$ 1,4 bilhão, mas é uma medida de grande estímulo e fortalecimento da carreira policial.”
Gratificação elevada ao teto
Os valores incorporados serão os do ALE II – gratificação mais alta dada aos servidores que atuam na área de segurança, paga aos policiais que atuam em municípios com mais de 500 mil habitantes. Assim, policiais que recebem o ALE I terão gratificação elevada ao teto. A medida de valorização permitirá ganhos de até 16,48% aos policiais, conforme o tempo de serviço.
Também de acordo com o PL, o benefício será incorporado da seguinte maneira: 50% no salário-base dos policiais e a outra metade agregada ao RETP (Regime Especial de Trabalho Policial). A Gratificação por Atividade de Escola e Vigilância (GAEV), paga aos servidores da secretaria de Administração Penitenciária, será incorporada da mesma forma. Os aposentados e pensionistas que teriam o ALE incorporado até 2015 também serão beneficiados com a medida e passarão a receber o valor integral a partir de março.
Do Portal do Governo do Estado
http://tucano.org.br/noticias-do-psdb/pl-incorpora-adicional-ao-salario-de-policiais
CurtirCurtir
ANTONIO FERREIRA PINTO FOI BOM PARA O PCC, O RESULTADO ESTA NAS RUAS, TODOS OS DIAS TEM POLÍCIA MORTO PELO FAMIGERADO PCC E PSDIBOSTA. COITADO DOS SARGENTOS, CABOS E SOLDADOS, ELES QUE O DIGAM……….CLARO QUE FOI BOM PARA O OFICIALATO QUE GANHAM SUPER SALÁRIOS SEM FAZER NADA. O MALDITO ACABOU COM A POLÍCIA CIVIL E DEIXOU UM ROMBO NA SEGURANÇA PÚBLICA QUE VAI DEMORAR PARA O DR. GRELLA CONSERTAR. A SOCIEDADE PAGA ALTOS PREÇOS POR DECISÕES SEM ESTUDOS TÉCNICOS, PIOR, JÁ FORAM ASSASSINADOS 107 POLICIAIS MILITARES E AGORA? COITADOS DAS FAMÍLIAS QUE PERDERAM SEUS ENTES QUERIDOS, TUDO POR FALTA DESRESPEITO COM A POLÍCIA E A SOCIEDADE. AGORA O SUJEITO QUE É OFICIAL E AGORA VEREADOR SAI FALANDO QUE O FERREIRA PINTO FOI BOM, FOI BOM PRA ELE, MAS E AS CRIANÇAS QUE FICARAM SEM PAI OU MÃE PARA O RESTO DA VIDA? E AS VIÚVAS? COMO FICA ISSO? TEM DINHEIRO QUE PAGA UMA VIDA? NÃO TEM NÉ!
EU AFIRMO TANTAS VEZES FOR NECESSÁRIO….O PCC É CRIA DO FINADO COVAS, SERRA E ALCKIMIM, PORTANTO AQUELES QUE FORAM SECRETÁRIOS DE SEGURANÇA NESSES ÚLTIMOS 18 ANOS QUE O PSDB GOVERNA O ESTADO DE SÃO PAULO, TODOS SÃO CULPADOS DA EXISTÊNCIA DO PCC. ESSES MALDITOS FORAM GERADOS DENTRO DOS PRESÍDIOS, NASCERAM, CRESCERAM E AGORA ESTÃO EXTERMINADO TRABALHADORES PAI DE FAMÍLIAS, TUDO OCORREU DEBAIXO DAS BARBAS DA ALTA CÚPULA DA SEGURANÇA PÚBLICA E O QUE ELES FIZERAM PARA COMBATER EFICAZMENTE? NÃO FIZERAM NADA, NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, NEM MESMO DEPOIS DOS ATAQUES EM 2006, IGNORARAM A SITUAÇÃO, DESVALORIZARAM OS POLICIAIS, ACHATARAM OS SALÁRIOS, DIMINUÍRAM O CONTINGENTE DA POLÍCIA CIVIL, ACABARAM COM O PODER INVESTIGATIVO, DESTRUÍRAM A POLÍCIA CIVIL E FORTALECERAM O PODER ESPECULATIVO DO CRIME ORGANIZADO, ATÉ HOJE OS POLICIAIS ESTÃO GANHANDO SALÁRIO DE FOME. EU PERGUNTO: QUEM ESTA CONTRA AS POLÍCIAS ESTÃO A FAVOR DE QUEM? QUEM HUMILHA AS POLÍCIAS FORTALECE QUEM? QUEM OFERECE BICO LEGALIZADO PARA OS POLÍCIAS NA HORA DE FOLGA TEM BOAS INTENÇÕES COM OS POLICIAIS? O CERTO NÃO ERA DEIXAR OS POLÍCIAS DESCANSAR EM CASA COM A FAMÍLIA PARA VOLTAR A TRABALHAR REVIGORADO ? NÃO, O GOVERNO QUER QUE OS POLÍCIAS FAÇAM BICOS E VOLTEM CANSADOS PARA O SERVIÇO , PREFERE ISSO DO QUE PAGAR UM SALÁRIO DECENTE, PREFERE ENGANAR TODOS POLICIAS DIZENDO MENTIRAS, MAS SE NEGA A PAGAR BEM PARA OS POLÍCIAS; ENTÃO DE QUE LADO ESTA ESSES QUE PRATICAM AS MALDADES COM OS POLICIAIS? PARA MIM NÃO RESTA DÚVIDAS QUE ESTÃO CONTRA A POLÍCIA, SENDO ASSIM SÓ DÁ PARA ENTENDER QUE ESTÃO FAVORECENDO A VIDA DOS CRIMINOSOS. SÓ ESTÃO APAVORADOS AGORA PORQUE OS RESULTADOS DE TANTAS MORTES ESTA NA MÍDIA E ESTA ATRAPALHANDO OS RESULTADOS NAS URNAS, DEPOIS QUE VIRAM QUE O SERRA PERDEU A PREFEITURA PARA O HADAAD DO PT ENTÃO AGORA O ALCKIMIM RESOLVEU TROCAR O FERREIRA PINTO E POR O DR. GRELLA, MAS ISSO É SÓ UMA MAQUIAGEM PORQUE PAGAR BONS SALÁRIOS PARA OS POLÍCIAS E INVESTIR PESADO NA SEGURANÇA ELE NÃO QUER; ENTÃO NÃO ME VENHA DIZER QUE FERREIRA PINTO FOI BOM QUE ISSO É MENTIRA, OS RESULTADOS ESTÃO AI PARA TODOS VEREM O ABANDONO NA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO. JÁ DIZIA O VELHO DITADO ” QUEM COM OS PORCOS SE MISTURAM, FARELO COME”
CurtirCurtir
NA REAL, NÃO SOU CARREIRA NÍVEL MÉDIO, MINHA CARREIRA NÃO TEM CHEFIA, TENHO MENOS RESPONSABILIDADES QUE ESCRIVÃO E INVESTIGADOR, MEU CONCURSO É BEM MAIS FÁCIL E MESMO ASSIM GANHO BEM MAIS QUE ESCRIVÃO E INVESTIGADOR.
NA BOA, NÃO COMPENSA NEM DE LONGE SER INVESTIGADOR E ESCRIVÃO DE POLÍCIA “NU”, DE LONGE COMPENSA SER AGENTE DE COMUNICACÃO, FOTOGRÁFO OU PAPI, QUE EXIGE MUITO MENOS RESPONSABILIDADE, MUITO MENOS STRESS, MUITO MENOS RICOS DE “PIÇA” E SÓ EXIGE NÍVEL MÉDIO E SE GANHA UM SALÁRIO SUPERIOR AOS NIVEL SUPERIOR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
CurtirCurtir
29/12/2012 08h16 – Atualizado em 29/12/2012 12h52
Duas pessoas morrem baleadas na Zona Norte de SP
Outras seis vítimas ficaram feridas na noite desta sexta-feira (28).
Vítimas foram atingidas por homens que estavam em motos.
Do G1 São Paulo
24 comentários
Duas das oito pessoas baleadas na região da Freguesia do Ó, na Zona Norte de São Paulo, na noite desta sexta-feira (28), morreram, de acordo com a Polícia Civil.
Segundo a Polícia Militar, um dos casos ocorreu por volta das 21h na Rua Nícia Coutinho Patrício. Quatro pessoas estavam no local quando foram atingidas. Na sequência, outras quatro pessoas foram baleadas na Rua Claudio Ghirelli. O local das duas ocorrências é próximo.
saiba mais
Oito homens são baleados na Zona Norte de SP
A Polícia Civil informou que um adolescente de 15 anos e um mecânico de 31 anos foram mortos durante os ataques. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. As demais vítimas não correm risco de morte.
Segundo o relato de testemunhas, quatro homens em duas motos efetuaram os disparos.
Os casos foram registrados no 72º DP, na Vila Penteado.
Outro caso
Mais uma morte foi registrada na noite desta sexta-feira. Um homem, ainda não identificado, foi morto a facadas após uma briga de rua. O caso ocorreu por volta das 23h21 na Avenida Doutor Gastão Vidigal, na frente do portão 8 do CEASA.
CurtirCurtir
Chegamos a 107 mortes só na Pm fora pc, agentes penitenciários e para o governo esta tudo bem e ainda diz que valorizou as policias fica a pergunta como seria se o governo não valorizasse ?
CurtirCurtir
Um tal de Gabirú, falou que a PM contrata o efetivo em algum estábulo. Já pesquisou a origem do seu nome?????????? Continuen a nos chamar de coxas e outros adjetivos, pois o que esse governo quer é a nossa desunião. É uma pena
CurtirCurtir
O dia 31 de dezembro esta se aproximando, lembram da reportagem que disse que o governador enpenhou apenas 40% por cento do valor destinado a Segurança, e o mesmo disse ao ser indagado pelo repórter que até o fim do ano investiria o resto?????? Seria a fantástica incorporação do ALE????aLGUÉM SABE ME RESPONDER?
CurtirCurtir
Estamos tão desanimados que não conseguimos reagir, estamos como escravos, somos muitos mas não conseguimos reagir, apenas um açoitando e o conjunto não reage, precisamos acordar.
CurtirCurtir
Ai como é Fantástico!!!! a população já sabe de ouvir dizer que nós policiais já temos algo em torno de 16% garantido de aumento
Mas na real a proganda enganosa, já começou. O dono da mercearia onde marco para pagar no próximo pagamento, o que gasto comprando frutas, legumes e verduras para abastecer minha casa, me disse que ouviu dizer que já está garantido aumento para policiais em até 16,48%.
Propaganda enganosa:
21/12/2012 | Destaques, Notícias do PSDB
PL incorpora adicional ao salário de policiais
Previsão é que medida passe a valer a partir de março de 2013
Governador anuncia projeto de lei para incorporação de adicional aos salários de policiais
Nesta quinta-feira, 20, o governador Geraldo Alckmin anunciou no Palácio dos Bandeirantes o projeto de lei (PL) que será encaminhado na próxima quarta-feira à Assembleia Legislativa. O PL prevê, dentre várias modificações para valorizar a carreira policial no Estado, a incorporação total do Adicional de Local de Exercício (ALE) aos salários dos policiais militares, civis, técnicos científicos e agentes de escolta e segurança da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).
Com a extinção do adicional, o benefício é o aumento no salário-base. A previsão é que a medida passe a valer a partir de 1º de março de 2013, quando a porcentagem referente a 2014 já será adiantada e incorporada aos salários dos policiais.
O anúncio estabelece, primeiro, a antecipação do pagamento da ALE. “Quando foi aprovada a lei, em 2010, foi estabelecida a incorporação da ALE por cinco anos, 20% ao ano. Então, essa de 2014 nós estamos antecipando para 2013″, esclareceu o governador. Ainda segundo Alckmin, serão 285 mil policiais beneficiados, incluindo aposentados, inativos e pensionistas. “É um esforço muito grande do governo porque nós tivemos um crescimento muito pequeno da economia este ano. Teremos um impacto anual de R$ 1,4 bilhão, mas é uma medida de grande estímulo e fortalecimento da carreira policial.”
Gratificação elevada ao teto
Os valores incorporados serão os do ALE II – gratificação mais alta dada aos servidores que atuam na área de segurança, paga aos policiais que atuam em municípios com mais de 500 mil habitantes. Assim, policiais que recebem o ALE I terão gratificação elevada ao teto. A medida de valorização permitirá ganhos de até 16,48% aos policiais, conforme o tempo de serviço.
Também de acordo com o PL, o benefício será incorporado da seguinte maneira: 50% no salário-base dos policiais e a outra metade agregada ao RETP (Regime Especial de Trabalho Policial). A Gratificação por Atividade de Escola e Vigilância (GAEV), paga aos servidores da secretaria de Administração Penitenciária, será incorporada da mesma forma. Os aposentados e pensionistas que teriam o ALE incorporado até 2015 também serão beneficiados com a medida e passarão a receber o valor integral a partir de março.
Do Portal do Governo do Estado
http://tucano.org.br/noticias-do-psdb/pl-incorpora-adicional-ao-salario-de-policiais
CurtirCurtir
Com exceção os Delegados, Peritos e Oficiais, os demais policias fazem papel de trouxas, pois ganham um salarinho de merda e ficam ai correndo atrás de bandidos armados de fuzil e metralhadoras, com apenas um revolvinhos cal. 38 ou uma pistolinhas .40, sem coletes a prova de balas, quando não um colete velho e com data de validade vencida, mesmo porque também não evita perfurações de fuzis, depois morrem porque o poder ofensivo das armas são menores das dos bandidos e ai fica a viuva com as criancinhas ai sofrendo o resto da vida. Enquanto isso os bacanas gostosões estão recebendo excelentes salários, verbas poupudas de gabinetes, carro com motorista, viagens aéreas e hotéis, assessores para servir até o cafezinho e ainda recebem no final do ano o belo 13º salário e 14º salário e depois ainda o 15º salário. Haa depois ainda quando falecer as esposas recebem salários gordos vitalícios. Enquanto nós Policias não cairmos na real e parar de trabalhar, cruzar os braços e deixar que a sociedade reclame com o governo, nada muda, fica tudo igual, nós passando necessidades juntos com nossas famílias e tudo bem.
Pessoal, preste atenção, nós não temos que pedir nada para o governo não, ele que tem a obrigação de administrar bem as Polícias, ele que tem a obrigação de encaminhar as equipes técnicas e avaliar o que as Polícias precisam para desempenhar bem a função no combate á criminalidade, se ele não estiver nem um pouco preocupado com isso , muito menos nós, então cruzemos os braços e fiquemos aguardando o governo melhorar a qualidade da segurança pública, mas, para isso o governo tem que pagar bem os Polícias, pois sem dinheiro no bolso nós não temos que trabalhar não, ele finge que paga e nós fingimos que trabalhamos, é assim que o governo quer, então será, deixem que a população reclame com o governo, foram eles que votaram nele então que vão cobrar melhorias na segurança pública e não nós policiais, nós teríamos que combater o crime, mas como o governo não oferece a menor condição então nós não somos obrigados a trabalhar em troca de migalhas. O povo que tem que reclamar dos altos índices da criminalidade, nós temos apenas que fazer o mínimo possível e esclarecer a razão das mazelas do governo, só isso, fiquemos aguardando os resultados, se o governo entender muito bem, se não entender que pague o preço nas urnas na próxima eleição, se o outro que entrar também não fizer nada, também não fazemos e deixemos a população cobrar.
Companheiros, não fiquem ai correndo atrás de vagabundos não, além de você perder sua liberdade como tem bastante colegas presos por tentar defender a sociedade, ainda poderá perder seu bem maior que é a vida, isso não existe dinheiro que pague, poderíamos ter pelo menos um bom salário, mas o governo não entende assim, então fiquemos em paz e cruzemos os braços e deixa o circo pegar fogo, pois nossa profissão é de alto risco e merece salário decente e não essa ninharia que nos pagam. Eu não faço mais nada e faz é tempo, não farei enquanto não me pagarem salário justo, não reclamo com sindicatos não, quem tem que ver as necessidades é o governo, ele ganha para isso e foi para administrar bem o estado que ele foi eleito, ninguém convidou ele para ser candidato não, ele se propôs a ser governador e a população confiou os votos nele, portanto ele que cuide bem das policias para que possamos prestar bons serviços á sociedade que é nosso verdadeiro patrão, se eles não reclamam e não exigem serviços de boa qualidade é porque esta tudo muito bom, então que esteja bom para nós sem fazer nada também.
Pessoal, o dia que todos nós entendermos de cruzar os braços, nem precisamos de sindicatos, pois o próprio povão vai exigir do governo e ele terá que resolver o problema. Nós policias temos a faca e o queijo na mão, basta usarmos a inteligência e será o suficiente para o governador ou mesmo a Presidente da república tomar as devidas providências e acabar com essa imoralidade aqui no estado de São Paulo de se pagar um salarinho de merda para os policias. Eu fico abismado de vir sindicatos levando propostas ou pautas de reivindicações para o governo, isso não é necessário, o governo sabe de todas nossas necessidades, ele não resolve os problemas porque não quer, ele tem as equipes técnicas que podem fazer levantamentos de tudo inclusive dos salário miserável que nos pagam, é má vontade mesmo.
Espero que todos nós tenhamos um ótimo final de ano e que Deus nos ilumine e nos dê sabedorias para continuar a vida. Façam festas gente, nem que for uma carne de 2ª na brasa, mas festejemos, vamos celebrar a passagem de mais um ano em nossas vidas e dos nossos familiares. O RESTO É RESTO.
CurtirCurtir