João Alkimin: OS FATOS 17

OS FATOS

Quando o Juíz Machado foi assassinado, dirigiram-se para a cidade inúmeros policiais de departamentos especializados da capital. Em determinado momento se fazia necessário a expedição de um mandado de busca e apreensão, aí começa o verdadeiro drama… Policiais civis correndo enlouquecidamente pela cidade a procura de um magistrado que lhes fornecesse o tal mandado, afinal, se um policial prender alguém sem estar de posse de um mandado ou na casa de alguém entrar, com ou sem motivo, certamente será processado e correrá o sério risco de ser demitido.
Depois de percorrem a cidade toda a cata de um magistrado, notaram que não havia nenhum na cidade, tiveram então que rodar 100km até a cidade mais próxima para conseguir o referido mandado.
O que estou escrevendo não são elucubrações mentais, pois, o jornalista Percival de Souza acompanhou todos esses fatos.
Agora o Tribunal de Justiça concede uma indenização milionária para os familiares do magistrado. Embora ache justo que o estado pague pela morte de alguém, pergunto-me “e quando se trata de um policial civil, militar, ou oficial de justiça”? Aí a família recebe, isso é, quando recebe, 50 mil reais.
Continuando a história, a mulher do Juíz Machado também era magistrada e durante muito tempo, solitariamente, sem apoio de ninguém, ia diariamente ao local da morte para depositar flores. Onde estava o apoio do Tribunal?
Passado mais algum tempo, foi essa magistrada transferida para Comarca de Cotia, mesmo tendo filho pequeno que dela necessitava e ainda mamava. Pediu inumeras vezes para retornar para sua Comarca, pois lá tinha familiares e se sentia mais segura e, isso lhe foi insistentemente negado, chegando ao ponto em que procurado por outro Desembargador, o então Presidente do Tribunal de Justiça Luis Tâmbara disse o seguinte: ” ora, ela está se transformando numa santa, fazem inclusive romaria em seu gabinete, por isso não permitirei que ela volte para a Comarca”. Belo exemplo de sensibilidade e humanidade o então Presidente do Tribunal.
Hoje tenho dúvidas se o Delegado Conde Guerra foi realmente demitido por repercutir uma notícia, pois, lendo que o mesmo investigou um suspeito da morte do magistrado, passo a ter sérias dúvidas … Afinal, ontem, como hoje, a policia e a imprensa são as culpadas de tudo, basta que se leia o que disse o atual Presidente do Tribunal de  Justiça, Desembargador Ivan Sartori em ataque violento ao jornal Estado de São Paulo:

25/12/2012- “ESTADÃO” DETURPA REALIDADE SOBRE O FUNDO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Em relação à notícia publicada hoje (21) no jornal O Estado de S.Paulo, a Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo pondera:

1º) Embora o título da reportagem faça o leitor acreditar que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tenha detectado ilegalidade no uso do Fundo Especial de Despesa (pagamento de auxílio-alimentação aos servidores e magistrados), é importante que haja discernimento entre a eficácia do relatório de um conselheiro, ainda que corregedor, e de uma decisão do CNJ. Ao apontar dúvidas sobre a utilização do FED para tal finalidade, o relatório retrata opinião pessoal, exclusiva e preliminar do conselheiro e não do CNJ, mesmo porque essa conclusão está a depender de contraditório. Ademais, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo sempre entendeu de forma diversa, tanto que vem aprovando as contas da Corte, ano a ano e desde 2005;

2º) O auxílio-alimentação é benefício e não vantagem funcional e, portanto, pode ser pago com base na Lei 8.876/94, alterada pela Lei 12.395/06. Se assim não for, não se pagará essa verba aos servidores (direito de qualquer trabalhador), já que as limitações orçamentárias não permitem esse pagamento. São 43.000 servidores e o relatório não se aprofundou nessa questão. Mas, ele serve de norte para que haja o aprimoramento fiscal do Poder Judiciário. Daí a aprovação do projeto de lei referido na notícia, com o fim de dissipar qualquer dúvida;

3º) É bom que se diga que o Tribunal de São Paulo nunca investiu tanto como nesta administração. Para se ter uma ideia, o processo digital anda a passos largos e a infraestrutura, tanto material, como eletrônica é realidade. Investiu-se, ainda, em segurança, prédios e outros serviços fundamentais, sempre observada a máxima transparência;

4º) O “Estadão” precisa aprimorar sua linha de conduta, de modo a tornar-se mais isento.
Por isso que, no início da gestão, propus a criação do Conselho Nacional de Jornalismo.

 

IVAN SARTORI

Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo

 

Sua Excelência diz ser a favor do Conselho Nacional de Jornalismo, mas talvez tenha se esquecido que o jornalista é independente, só presta conta do que fala ou escreve aos seus leitores ou ouvintes, seus salários não vem vem dos cofres públicos e também não pedem a ninguém, principalmente aqueles que tenham processos em curso no Tribunal,para que os indiquem para qualquer cargo Federal.

Tenho certeza que não há necessidade de Conselho Nacional de Jornalismo, quem se sentir ofendido ou atacado que busque os Tribunais. E diferentemente do dito pela Ministra Eliana Calmon, quem tem uma caixa preta é o Poder Judiciário e não o jornalismo.

Todos querem calar a imprensa mas também todos fazem pose quando uma câmera é ligada ou vêem o espocar de um flash, a vaidade em minha concepção, é a mãe de todos os males.

Atacar a imprensa não melhorará o Poder Judiciário, com todo respeito, o Desembargador Ivan Sartori está presidente do Tribunal, daqui 1 ano e pouco irá deixar o cargo. Já o jornal Estado de São Paulo, é centenário. Inúmeros Governadores, Presidentes da República e Presidentes de Tribunais já passaram e o Estado de São Paulo continua.

João Alkimin

Um Comentário

  1. O IMBECIL Q ESTÁ INSISTINDO EM POSTAR ESSE ASSUNTO ANTIGO DE CARCEREIRO NO BLOG DEVERIA TOMAR “SEMANCOL” AFINAL DE CONTAS É ASSUNTO ANTIGO, QDO O RASTEJANTE ferreira pinto AINDA ERA SECRETINO, ENTÃO DÁ UM TEMPO NESSE ESPAÇO, E VAMOS APROVEITÁ-LO PRA COISA MAIS PERTINENTE , COMO POR EXEMPLO, SAUDAR O pinto POR AJUDAR A POR o PSDBosta NO LUGAR CERTO. LATA DE LIXO, E PRA NÃO ESQUECE-LO DEFINITIVAMENTE, MAIS POLICIAIS MILITARES ESTÃO SENDO MORTOS, GRAÇAS AOS LAMBE BOTAS DO OFICILIATO E DEMAIS QUE PUXARAM O SACO DELE ENQUANTO PUDERAM, AGORA AGUENTEM AS CONSEQUENCIAS, APESAR DE TER CONSCIENCIA DE QUE QUEM ESTÁ MORRENDO, NADA TEM A VER COM AS PERIPÉCIAS DA arROTA. MAS DE QUALQUER FORMA, SERVE PARA CHAMAR A RESPONSABILIDADE DE ATOS IMPENSADOS E INCONSEQUENTES, ACHANDO QUE O MAL VAI PERDURAR PARA SEMPRE. CHUPEM. SE PERMITIRAM SEREM MASSAS DE MANOBRAS.

    Curtir

  2. BOM, É INEGÁVEL, QUE DELEGADO DE POLÍCIA, PROMOTOR PUBLICO, E JUIZ DIREITO, COM RARISSIMAS EXCEÇÕES, SÓ PASSAM EM CONCURSO PUBLICO POR APADRINHAMENTO, ENTÃO, VENDEM SUAS ALMAS AOS CAPETAS DE PLANTÃO, E FICAM COM O RABO PRESO ETERNAMENTE, PARA SATISFAZER AS VONTADES DE QUEM OS COLOCOU NO LUGAR QUE OCUPAM, OCUPAM, MAS NÃO POR QUALIFICAÇÃO, POR COMPETENCIA, POR DOM, OU QUALQUER OUTRO ADJETIVO, RELACIONADO A CARÁTER/PERSONALIDADE. NÃO HÁ NADA DO QUE SE ESPERAR DESSES VENDIDOS. É APENAS UM CONCHAVO DE ETERNIZAR A EXPLORAÇÃO DESSE POVINHO MEDÍOCRE, QUE POR MAIS QUE SEJA EXPLORADO, NÃO ACORDA NUNCA.

    Curtir

  3. SEGUNDO INFORMAÇÕES UM POLICIAL MILITAR FOI EXECUTADO AGORA A POUCO.O CB PM LUIZ DO 17 BPM-M TERIA SIDO EXECUTADO POR ELEMENTOS QUE USAVAM UM MONZA DE COR ESCURA,SEMELHANTE A O VEÍCULO USADO NA EXECUÇÃO DE OUTRO POLICIAL,POR FAVOR CONFIRME A INFORMAÇÃO…

    Curtir

  4. Bracinho de Horácio

    Interessante no dia 25/12 fui almoçar na casa de um parente localizada em umas das regiões mais ricas de São Paulo, durante um longo bate papo um dos presentes narrou que foi buscar a filha na rua Funchal e deparo com uma briga entre os freqüentadores do local. Pode notar a presença de duas vtrs da PM pela rua aproximou se de uma e perguntou se a PM não iria intervir no tumulto.
    Nara que ficou de boca aberta ao ouvir dos coxas que nada iriam fazer queria mais que todo mundo se matassem e foram embora do local como se nada estivesse acontecendo ali.
    A solução encontrada pelo narrador foi não mais permitir que seus filhos sai para festas ou baladas em São Paulo.
    Só tenho a dizer o seguinte…kkkkkkkkkkkkkkkkk, disse eu – se o PM tentar parar com a briga e arranhar um filho de bacana este esta fudido vai para cadeia e depois para rua a culpa e de vocês que mantém esta bosta de PSDB no governo e a coisa vai piorar, antes somente a PC fazia bracinho de Horácio agora a PM acordou e e aderiu ao horascismo…kkkkkkkkkkkkkkkk…Viva viva os coxas estão acordando.

    Curtir

  5. É, depois eles PODEM CONTAR SEMPRE COM O COMANDO!! , o qual entra com o pé e os mike com a bunda. Numa dessa rola filhinho de papai completamente nóia, folga um monte depois leva umas bicudas na bunda, um besta filma…pronto, tá feita a merda RR: Romão e rua. A população medíocre psdbista tem mais é que se foder!!!

    Curtir

  6. O cabo da Polícia Militar Luis Antônio da Silva, de 47 anos, foi assassinado por volta das 13 horas de ontem, a poucos metros da casa da família, na rua Anísio Lemes da Silva, na Vila Natal, em Mogi. Segundo a polícia, ele foi atingido por seis tiros, sendo um na nuca e os outros cinco no lado direito do rosto, quando caminhava, à paisana, pelo local. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Luzia de Pinho Melo, mas não resistiu. O PM era casado e tinha três filhos, conforme informações preliminares. Os locais do velório e enterro do policial ainda não haviam sido definidos até o fechamento desta matéria.

    De acordo com o capitão Dourado, do 17º Batalhão, o cabo Luis havia trabalhado na noite anterior e estava de folga quando foi emboscado. “Ele era encarregado da Base de Taiaçupeba há cerca de um ano. Porém, na PM ele já estava prestes a se aposentar”, disse o oficial.

    O Mogi News esteve no local dos fatos, mas não conseguiu localizar testemunhas oculares. No entanto, soube que algumas pessoas teriam visto, nas proximidades, um Monza verde suspeito – carro semelhante ao envolvido no atentado contra um policial da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), também em Mogi, no último dia 18.

    Curtir

  7. Parabéns ao¨ TIRADO¨,temos que noticiar a morte de policiais paulistas,não é só mais uma morte,se ele não era importante pra muitos aqui que nem ao menos comentam,para seus filhos e família com certeza ele era o melhor,não é mais um praça morto é um pai de família e vcs que não dão a mínima podem ser as vítimas de amanhã,esse ano já tivemos agente penitênciarios executados,tiras e delegados mortos em sua folga,a única classe que não teve nenhuma baixa são as dos oficiais da PM de SP,que na maioria das vezes ainda falam que o policial tava envolvido com o crime ou foi vítima de um simples assalto,isso é uma vergonha,uma Subserviência ao Governo em troca das Subprefeituras ou coisas do gênero.

    Curtir

  8. 27/12/2012 – 04h00
    PM é morto em frente à casa da mãe na Grande SP
    PUBLICIDADE

    DO “AGORA”

    Um policial militar foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (26) em Mogi das Cruzes (Grande São Paulo).

    Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o cabo Luís Antônio da Silva, 46, foi atingido quando estava de folga. Ele é o 107º PM morto neste ano no Estado.

    Silva começaria a trabalhar algumas horas depois, à noite. A vítima foi alvejada por seis tiros, sendo cinco deles no rosto e um na nuca.

    O policial foi surpreendido por volta das 13h, quando saía da casa da mãe dele, no bairro Vila Natal.

    Editoria de Arte/Folhapress

    Segundo relatos de testemunhas à Polícia Civil, os atiradores estavam num carro.

    Ninguém conseguiu anotar a placa do veículo nem informar quantos eram os assassinos e nem quais eram as características físicas deles.

    Silva chegou a ser socorrido no pronto-socorro Luzia de Pinho Melo, mas não resistiu aos ferimentos.

    Após o crime, os atiradores fugiram. Até a conclusão desta edição ninguém havia sido preso pelo assassinato.

    O caso foi registrado no 1º DP de Mogi das Cruzes e será encaminhado ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa)

    Curtir

  9. sergio :
    É, depois eles PODEM CONTAR SEMPRE COM O COMANDO!! , o qual entra com o pé e os mike com a bunda. Numa dessa rola filhinho de papai completamente nóia, folga um monte depois leva umas bicudas na bunda, um besta filma…pronto, tá feita a merda RR: Romão e rua. A população medíocre psdbista tem mais é que se foder!!!

    É ISSO MESMO! ALGUEM LEMBRA DE UM IDIOTA QUE SE DIZIA ARTISTA DE RUA E ESTAVA EM CIMA DE UM ORELHÃO NA AV. PAULISTA? A PM CHEGOU E OS CARAS PEDIRAM COM TODA A EDUCAÇÃO DO MUNDO PARA O TAL “ARTISTA” DESCESSE DO ORELHÃO. NÃO PRECISO FALAR QUE OS POLICIAS FALANDO E UM CACHORRO CAGANDO DEU NA MESMA. AI OS PM USARAM DA TAL FORÇA MODERADA, ARRANCANDO O FILHO DE UMA PUTA DE CIMA DO ORELHÃO. PUTZ, PRA QUE, AI COMEÇOU A CHIADEIRA DA POPULAÇÃO, DEFENDENDO O LIXO. INFELIZMENTE É ISSO QUE ACONTECE COM A POLICIA. QUER SABER, FODA-SE, DEIXA O PAU QUEBRAR, DESDE QUE NÃO SEJA NO MEU CÚ, NÃO TO NEM VENDO.

    Curtir

  10. Vamos postar noticias sobre o acidente envolvendo o desgraçado Ferreira Pinto que após atropelar uma motociclista, evadiu-se (como sempre covarde), utilizando a Captiva da SSP. Quem autorizou o desgraçado a utilizar o veículo, se ele não é mais nada na esfera do desgoverno PSDB? Isso que queremos saber.

    Curtir

  11. meu Deus. :Vamos postar noticias sobre o acidente envolvendo o desgraçado Ferreira Pinto que após atropelar uma motociclista, evadiu-se (como sempre covarde), utilizando a Captiva da SSP. Quem autorizou o desgraçado a utilizar o veículo, se ele não é mais nada na esfera do desgoverno PSDB? Isso que queremos saber.

    Pesquisei no RDO, pelo nome da vítima, encontrei 3 registrados no nome dela (mesmo endereço, mesma qaulificação), os 3 registrados anterior à 12/10/2012 e nenhum deles tem relação com o acidente. Pesquisei pela placa da Captiva, e nade encontrei.

    Curtir

  12. VOLTOU A CIRCULAR NAS ALTAS RODAS AQUELE BIZU:

    8% PARA RETROATIVO A DEZEMBRO DE 2012;

    15% PARA JUNHO DE 2013;

    15% PARA MAIO DE 2014.

    Curtir

  13. 27/12/2012 – 18h07
    Leitor critica atitudes do Senado Federal
    LEITOR JULIO JOSÉ DE MELO
    DE SETE LAGOAS (MG)

    Mais uma vez nosso Senado Federal, outrora abrigo de políticos sérios, experientes e utópicos, numa demonstração de descaso e irresponsabilidade que tratam os recursos públicos livra de cada membro daquela casa pagar o que já deveriam ter pago: o imposto de renda sobre ganhos exagerados a que têm direitos.

    Siga o Painel do Leitor no Twitter

    Os salários extras de final de ano que passam dos limites, quando os trabalhadores recebem 13 salários, eles por decisão suas (possuem direitos de legislarem em causa própria) abocanham 15 salários e ainda por cima não recolhem os impostos na hora certa.

    Só por isto deviam ser penalizados, mas não são.

    E agora depois de cobrança dos orgãos fiscalizadores votam outra norma expúria onde colocam tais impostos na nossa conta. Nós, os contribuintes, pagaremos.

    Pergunto: como impedir esta onda de crimes, assaltos, roubos, desvios de conduta de funcionários até de escalões inferiores, se quem deveria dar exemplos vive lesando o erário público?

    Este presidente do senado de hoje é aquele que em mais uma de ações irresponsáveis construiu um museu familiar no Maranhão, que depois de pronto, a governadora, sua filha, criou uma lei em que as despesas de manutenção do local ficam por conta do paupérrimo Estado sem saúde, educação, saneamento e que sofre com doenças medievais em curso.

    Imorais do poder, que andam em tapetes vermelhos.

    SEMPRE FAÇO ESSA PERGUNTA: COMO VAMOS EDUCAR NOSSAS CRIANÇAS E JOVENS, ENSINAR A ELES QUE DEVEM SER HONESTOS E TRABALHADORES SE NOSSAS AUTORIDADES SÃO LARÁPIOS? COMO VAMOS DIZER QUE OS PRESOS DO pcc DEVEM SER REGENERADOS E REINTEGRADO Á SOCIEDADE SE NOSSOS POLÍTICOS SÃO OS VERDADEIROS LADRÕES? NÃO TEMO COMO MUDAR NOSSO PAÍS SE NÃO COMBATERMOS A CORRUPÇÃO E AS IMORALIDADES ORIUNDAS DOS SENADORES, DEPUTADOS, GOVERNADORES E PREFEITOS. OS HOMENS ELEITOS OU OCUPANTES DE CARGOS PÚBLICOS DEVERIAM DAR BONS EXEMPLOS E SER REFERÊNCIAS DE COMO DEVE SER O BOM CIDADÃO, MAS NÃO, SÃO E AGEM EXATAMENTE AO CONTRÁRIO, POR ISSO QUE NO BRASIL MORRE MAIS GENTE VÍTIMAS DA VIOLÊNCIA DO QUE NUMA GUERRA DECLARADA.

    Curtir

  14. É nojento vir aqui pessoas querendo melhorar seus salários desmerecendo outras carreiras. Se os Investigadores ganham $ 10 mil p/mês, parabéns para eles, se os Escrivães ganham $ 15 mil p/mês, parabéns para eles, se os Carcereiros ganham $ 20 mil p/mês, parabéns para eles, se os Peritos ganham $ 50 mil p/ mês , parabéns para eles e se os Delegados ganham $ 100 mil p/mês, parabéns para eles; O que não pode é uma carreira ficar criticando o salário de outras carreiras e desdenhando, caso o sujeito tem desejos de ganhar aquele salário, então que preste o concurso para aquela carreira e que fique de parabéns também. Outra coisa que causa nojo é vir aqui uma carreira dizendo que é melhor que a outra por isso ou aquilo, são pessoas egocêntricas sem limites, pois ninguém pode medir ou fazer juízo de valores da outra carreira com sua própria régua, cada qual com suas atribuições e salários previamente estabelecidos pelos órgãos competentes, não há como se estabelecer através dos próprios interessados que carreira X ou Y tem maior ou menor valor por isso ou aquilo.
    Não quero desmerecer nenhuma carreira pelo o nível de escolaridade exigido no ato do concurso, mas que foi uma tremenda barbeiragem do Governo e ALESP, digo que foi até mau intencionada, aprovar a exigência de N.U. para Investigadores e Escrivães, explico porque mau intencionada, pois quase todos Investigadores e Escrivães já possuem N.U. e a maioria que vai ingressar ou já ingressou no último concurso também já ia contar com N.U., mesmo porque é muito natural hoje em dia a maioria das pessoas possuírem N.U, é quase uma necessidade obrigatória, portanto foi apenas um passa moleque que o Governo deu para agradar essas duas carreiras e no fim vem causando embaraços para o próprio governo que deveria ter encaminhado o projeto de lei para exigir N.U. para todas carreiras. Só para termos uma ideia, é tão normal encontrarmos Guardas Municipais que possuem N.U., vigilantes de empresas com N.U., operários com N.U. ou mesmo muitos desempregados que possuem N.U. mestrado etc. Mas resumindo , eu entendo que todas carreiras merecem ganhar um bom salário pelo simples fatos de exercerem profissões perigosas e de grande antipatia pela própria sociedade. Acho que só por isso já merecem ganhar bem , sem entrar no mérito das atribuições, pois o conjunto forma a Polícia Judiciária que é tão necessária e ignorada pelo Governador do Estado de São Paulo.

    Curtir

  15. ESCRIVÃ POBRE :Esse ato foi apenas a incorporação do ALE, o aumento em si, ainda não foi anunciado, por isso a pressão deve continuar.
    ——————————————————————-
    Escriludidade sisse:

    Mas a proganda enganosa, já começou. O dono da mercearia onde marco para pagar no próximo pagamento, o que gasto comprando frutas, legumes e verduras para abastecer minha casa, me disse que ouviu dizer que já está garantido aumento para policiais em até 16,48%.

    Propaganda enganosa:

    21/12/2012 | Destaques, Notícias do PSDB
    PL incorpora adicional ao salário de policiais
    Previsão é que medida passe a valer a partir de março de 2013

    Governador anuncia projeto de lei para incorporação de adicional aos salários de policiais
    Nesta quinta-feira, 20, o governador Geraldo Alckmin anunciou no Palácio dos Bandeirantes o projeto de lei (PL) que será encaminhado na próxima quarta-feira à Assembleia Legislativa. O PL prevê, dentre várias modificações para valorizar a carreira policial no Estado, a incorporação total do Adicional de Local de Exercício (ALE) aos salários dos policiais militares, civis, técnicos científicos e agentes de escolta e segurança da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

    Com a extinção do adicional, o benefício é o aumento no salário-base. A previsão é que a medida passe a valer a partir de 1º de março de 2013, quando a porcentagem referente a 2014 já será adiantada e incorporada aos salários dos policiais.

    O anúncio estabelece, primeiro, a antecipação do pagamento da ALE. “Quando foi aprovada a lei, em 2010, foi estabelecida a incorporação da ALE por cinco anos, 20% ao ano. Então, essa de 2014 nós estamos antecipando para 2013″, esclareceu o governador. Ainda segundo Alckmin, serão 285 mil policiais beneficiados, incluindo aposentados, inativos e pensionistas. “É um esforço muito grande do governo porque nós tivemos um crescimento muito pequeno da economia este ano. Teremos um impacto anual de R$ 1,4 bilhão, mas é uma medida de grande estímulo e fortalecimento da carreira policial.”

    Gratificação elevada ao teto

    Os valores incorporados serão os do ALE II – gratificação mais alta dada aos servidores que atuam na área de segurança, paga aos policiais que atuam em municípios com mais de 500 mil habitantes. Assim, policiais que recebem o ALE I terão gratificação elevada ao teto. A medida de valorização permitirá ganhos de até 16,48% aos policiais, conforme o tempo de serviço.

    Também de acordo com o PL, o benefício será incorporado da seguinte maneira: 50% no salário-base dos policiais e a outra metade agregada ao RETP (Regime Especial de Trabalho Policial). A Gratificação por Atividade de Escola e Vigilância (GAEV), paga aos servidores da secretaria de Administração Penitenciária, será incorporada da mesma forma. Os aposentados e pensionistas que teriam o ALE incorporado até 2015 também serão beneficiados com a medida e passarão a receber o valor integral a partir de março.

    Do Portal do Governo do Estado
    http://tucano.org.br/noticias-do-psdb/pl-incorpora-adicional-ao-salario-de-policiais

    Curtir

  16. “A medida de valorização permitirá ganhos de até 16,48% aos policiais, conforme o tempo de serviço.”

    16,48% DEVE OCORRER APENAS PARA OS POLICIAIS COM MAIS DE 30 ANOS DE SERVIÇO, E SÓ PARA OS QUE TRABALHAM NO INTERIOR.

    DIGO E REPITO, ESSE ATO AINDA NÃO FOI O AUMENTO, O PESSOAL DA CAPITAL NÃO TEVE AUMENTO NENHUM.

    O AUMENTO DE 2013 AINDA SERÁ ANUNCIADO, ESSA INCORPORAÇÃO DO ALE, SE DEU DEVIDO AS AÇÕES EM MASSA.

    O AUMENTO DE VERDADE AINDA DEVE SER ANUNCIADO, NO MÁXIMO EM JULHO DE 2013, CASO CONTRÁRIO A GREVE SERÁ INEVITÁVEL.

    Curtir

Os comentários estão desativados.