Vereador eleito pelo PSDB sugere que repórter da Folha deixou o Brasil porque é rico 10

telha

Redação Comunique-se

 

Fora do País por três meses, o repórter da Folha de S. Paulo, André Caramante, divulgou na noite de domingo, 16, que estava de volta à capital paulista. Ele deixou o Brasil com a alegação de que estava sendo ameaçados por policiais militares – o que teria começado após a matéria em que ressaltava que o ex-coronel da Rota, Telhada, pregava o ódio por meio da internet. Eleito vereador pelo PSDB, o militar sugeriu nesta segunda-feira, 17, que o jornalista só ficou o trimestre fora porque desfruta de boas condições financeiras.

Telhada criticou André Caramante

O político tucano ainda ressaltou que nunca ameaçou Caramante e ironizou a volta do funcionário da Folha ao Brasil. “Não bastasse a mentira publicada com referência a minha pessoa, o mesmo indivíduo disse que saiu do país, pois estava com medo de morrer junto com a família, indo para Europa. Agora sou surpreendido com a notícia anexa, onde o mesmo volta ‘corajosamente’ para enfrentar a vida, com o dever de trabalhar pela informação”, afirmou Telhada, em post publicado em sua página no começo da noite desta segunda. A mensagem recebeu apoio de internautas que pediram para o repórter ser agredido.
Telhada ainda mencionou que o jornalista produz mentiras a seu respeito e deu a entender que, em sua análise, Caramante promove a hipocrisia. O ex-coronel da Rota citou que apesar de ele ter sido ameaçado durante as décadas de profissão na Polícia Militar nunca “viajou” para fora do Brasil devido às suas condições financeiras e que viu o mesmo acontecer com colegas de profissão. Ele também criticou parte da imprensa ao relatar que “nenhum desses jornais sensacionalistas” reportou o atentado que sofreu em 2010. “Sofro ameaças reais de morte todos os dias e mesmo hoje, um ano após estar aposentado, as ameaças ainda continuam”.

—————————————

Doutor, cada vez mais me convenço que nós os vitimados e perseguidos somos os grandes fdps, incluindo o Sandro, o Pannunzio, o Caramante, o João Alckimin, o João Leite e outros bravios gladiadores arrancado à fórceps da promíscua mãe incestuosa PC e fadados à errância no umbral funcional e social… olha as mentiras destrelhando e afogando o telhado de vidro alheio…

Ele afirmou que ninguém nunca falou sobre o atentado que diz ter sofrido.
Olha a ironia: O Andre Caramante foi o primeiro a divulgar isso, no online, em 2010.
31/07/2010 – 15h11

Tenente-coronel da Rota sofre atentado, se finge de morto e reage em SP

ANDRÉ CARAMANTE DE SÃO PAULO

O tenente-coronel da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), Paulo Telhada, sofreu um atentado na manhã deste sábado na zona norte de São Paulo.

Segundo informações preliminares, Telhada saía de casa, na região da Vila Penteado, quando homens passaram em um carro e começaram a atirar. O militar se fingiu de morto e não foi atingido. Em seguida, ele reagiu e atirou nos criminosos.

Ninguém foi detido. Não há informações se os disparos atingiram os suspeitos. Ainda não há detalhes sobre o crime. O policiamento foi reforçado na região. O caso foi registrado no 72º DP (Vila Penteado).

No dia seguinte, um domingo, a Folha postou isso no impresso:

São Paulo, domingo, 01 de agosto de 2010
cotidiano em cima da hora
Comandante da Rota sofre atentado na zona nortePaulo Telhada saía de casa quando um homem atirou de dentro de um Corsa
Foram disparados pelo menos dez tiros, mas o militar não foi atingido; ele disse que anotou o final da placa do carro

ANDRÉ CARAMANTE DE SÃO PAULO

NÁDIA GUERLENDA CABRAL COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O comandante da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), tenente-coronel Paulo Telhada, sofreu um atentado na manhã de ontem, em frente à sua casa, na zona norte de São Paulo. Dois homens passavam num carro quando um deles começou a atirar. O comandante não se feriu. Segundo o boletim de ocorrência registrado no 72º DP (Vila Penteado), Telhada saía de casa por volta das 11h em sua caminhonete Pajero, na Vila Marina, quando um Corsa cinza parou em frente. O homem no banco do passageiro abriu o vidro e começou a atirar com uma pistola. Foram disparados, segundo a polícia, pelo menos dez tiros. O tenente-coronel se abaixou dentro do carro e não foi atingido. O veículo de um vizinho foi baleado. Para o comandante, o atentado foi um “recado do crime organizado para tentar mostrar aos políticos e às forças de segurança pública que ninguém está seguro”. Ele, porém, não soube especificar quem teria atirado. Telhada afirmou ter conseguido anotar o final da placa do Corsa (o número 80): “Nós vamos atrás”. Até a conclusão da edição, ninguém havia sido preso. A Rota é uma espécie de tropa de elite da PM de São Paulo. Telhada comanda o grupo desde maio de 2009. Sua primeira passagem pela Rota foi entre o final dos anos 80 e o início dos 90.

Um Comentário

  1. mais essa, tornar andre caramante martir da verdade, esse viadinho vivia na cola do Ferreira Pinto, que lhe fornecia noticias em primeira mão, sempre as que prejudicavam a policia civil . Foi este canalha que veiculou que a civil tinha 90 % do contingente investigado. Agora tem bichana da propria PC. defendendo esse filho da puta empolado. Recordo-me em celebrações o andrézinho entrava a tira colo com o secretário Ferreira, com jeitão ameaçador e superior, chamando alguns delegados frouxos,cuzões, de voce.

    Curtir

  2. Não sou eleitora e muito menos admiro o Telhada, mas neste caso concordo plenamente com ele, inclusive já escrevi praticamente a mesma coisa, como este repórter conseguiu sobreviver no exterior durante três meses? Qtos repórteres, inclusive o Datena, com salário muito maior, já foi ameaçado e continua aqui. Portanto, repórter 171, nem todo mundo comprou sua história. Aproveitando a oportunidade, acredito que o Telhada deveria ficar esperto com os mandatários de seu partido (PSDB), que deve estar por trás do financiamento do repórter no exterior.

    Curtir

  3. Nenhum funcionário da Policia Civil de são Paulo deveria falar com esse Pseudo reporter. E tudo que ele publicar, todo mundo que for mencionado, processá-lo. Vai ver aonde acabará esse coitado. Quanto ao Telhada… que cara de sorte …

    Curtir

  4. EM MEIO A CRISE DA SEGURANÇA PUBLICA, A SECCIONAL DE SAO BERNARDO DO CAMPO USA VERBA, “QUE NAO SABEMOS DE ONDE VEM”, PARA CONSTRUIR E INAUGURAR O “ESPAÇO GOURMET” NO PRÉDIO DA PRÓPRIA SECCIONAL. ISSO TUDO COM DIREITO A DISTRIBUIÇÃO DE BEBIDAS E A PRESENÇA DO PRÓPRIO DELEGADO DIRETOR.
    COMO DIRIA O BORIS CASOY, “ISSO É UMA VERGONHA”.

    Curtir

  5. Que bom que o ANDRÉ CARAMENTE tenha retornado ao Brasil (se é que ele viajou mesmo para o exterior), pois assim ficará muito mais fácil para o delegado Luís Augusto Castilho Storni, seu credor, executá-lo.

    Curtir

  6. André Caramante, vc devia voltar pra Europa ou pra onde vc preferir, desde que seja fora do Brasil…
    Vc, de boca fechada, já tá errado, pois vc é um jornalista parcial.

    Curtir

  7. AS BOAS NOVAS VIROU PESADELO. É O PAPAI NOEL DE CHIFRES COM MACHADINHA NA MÃO. EM MATÉRIA DE 171 ESSE GOVERNO DO PSDB É EXCEPCIONAL.

    COMPANHEIROS, A NOSSA LUTA É CONTRA O GOVERNO E PCC, MAS NÃO DESANIMEM NÃO, SEMPRE VENCEMOS. 2014 CHEGA LOGO, SE NÓS SOBREVIVEMOS DURANTE 20 ANOS DE DITADURA DO PSDB, VIVEREMOS MAIS 1 ANO, APRENDEMOS A VIVER COM SALÁRIO DE MISÉRIA. IMPORTANTE, NÃO DESANIMEM NÃO, NOSSA LUTA É PELA SOBREVIVÊNCIA, NÃO VAMOS PERDER AS CHANCES DO PODER DE FORMAÇÃO DE OPINIÃO JUNTO AO ELEITORADO, VAMOS ESCLARECER CALMAMENTE A SOCIEDADE O QUANTO O PSDB É NOCIVO PARA TODOS NÓS, VAMOS LEMBRÁ-LOS DA ATUAL SITUAÇÃO DE DESGRAÇAS COM CENTENAS DE VIDAS CEIFADAS POR PURA FALTA DE INVESTIMENTOS NA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA, VAMOS ESCLARECER A SITUAÇÃO EM QUE VIVE OS HOSPITAIS PÚBLICOS ONDE CRIANÇAS E IDOSOS MORREM POR FALTA DE MÉDICOS E LEITOS, VAMOS ESCLARECER TAMBÉM O QUANTO É CAÓTICA A SITUAÇÃO DO ENSINO PÚBLICO E AS MAZELAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS ONDE O TRÁFICO REINA SEM PUDOR VICIANDO AS CRIANÇAS E JOVENS. NÃO ESQUEÇAMOS DE DIZER AOS ELEITORES A QUANTIDADE ENORME DE PEDÁGIOS NAS ESTRADAS E O GOLPE MAIS NOVO DO GOVERNO É COBRAR POR KM RODADO NAS ESTRADAS PARA ENGANAR A SOCIEDADE UMA VEZ QUE AS PRAÇAS DE PEDÁGIOS ESTRAGAM A IMAGEM DO PSDB, ENTÃO IRÃO SUBSTITUIR POR KM RODADO PARA DAR IMPRESSÃO QUE NÃO TEM MUITAS COBRANÇAS NAS ESTRADAS, É UM PASSA MOLEQUE NA SOCIEDADE. VAMOS TRANSFORMAR NOSSO ÓDIO CONTRA ESSE GOVERNO EM PREJUÍZOS NAS URNAS EM 2014. SE CASO FOR O AÉCIO NEVES O CANDIDATO A PRESIDENTE, VAMOS PERGUNTAR AOS ELEITORES O QUE O AÉCIO FEZ DE BOM EM MINAS GERAIS, VAMOS LEMBRÁ-LOS QUE OS MINEIROS VIVEM TRAFEGANDO COM AMBULÂNCIAS RUMO AS CIDADES GRANDES DO ESTADO DE SÃO PAULO A PROCURA DE ASSISTÊNCIA MÉDICA PORQUE EM MINAS GERAIS NÃO TEM HOSPITAIS E MÉDICOS, VAMOS DIZER Á NAÇÃO QUE DURANTE A MADRUGADA EXISTE GRANDE FLUXO DE VEÍCULOS DAS PREFEITURAS DE MINAS GERAIS LEVANDO PACIENTES PARA SÃO PAULO E ASSIM ELES ACABAM DE FALIR O JÁ FALIDO SISTEMA DE SAÚDE DO ESTADO DE SP. ACHO QUE DEVEMOS DAR O TROCO NUMA BOA, SEM ESTRESSE. NÃO ESQUEÇAMOS QUE O SERRA JÁ FOI ELIMINADO DO CENÁRIO POLÍTICO, AGORA SERÁ A VEZ DO GERALDO ALCKIMIM E DO AÉCIO NEVES SE ELE FOR CANDIDATO. COLEGAS, VAMOS UTILIZAR NOSSO TEMPO PARA FAZER CAMPANHA CONTRA O PSDB. OUTRA COISA, VAMOS TRABALHAR O MÍNIMO POSSÍVEL, QUEM QUER ESTUDAR APROVEITE O TEMPO OCIOSO, QUEM NÃO QUER ENTÃO APROVEITE O TEMPO PARA DESCANSAR PARA IR PARA O BICO BEM LEGALZÃO.

    Curtir

Os comentários estão desativados.