Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp

Será??? Assim na cara dura deixando um rabo desses ??
Eu duvido, mas caso tenha feito esse papel, é muito burro ou tem uma “blindagem” digna de ficção científica !!!
CurtirCurtir
Se for verdade, é só mais uma decepção no vasto rol de traições, falcatruas, arranjos indecentes, negociatas e afins na história da nossa tão maltratada Polícia Civil.
Realmente não é de se espantar se vier à tona um escândalo desses….é pena, pobre P.C.
CurtirCurtir
DEVE SER VERDADE PORQUE UMA SECCIONAL DA CAPITAL FOI VENDIDA POR 500 MIL RÉIS
CurtirCurtir
Já sei que é o investigador – motorola especializado em vender os colegas e as autoridades com quem trabalha.
CurtirCurtir
Estava demorando …mal senta na cadeira e os invejosos de plantão já começam a inventar estórias, denegrir a figura desse ou daquele…
o Dr.Blazeck não pertence e nem joga nesse tipo de time , seu imbecil!
Ele é gente que trabalha e honra a intituição, portanto não precisa ” vender” cadeira pra ninguém, seu zé mané.
-Vai trabalhar vagabundo !
CurtirCurtir
QUEM TÁ VENDENDO CADEIRA É O ” DUDU” OU O ” GUGU” ??KKKKKKKKKKKK
E AS CALCINHAS DA ESCRIVÃ, JÁ FORAM VENDIDAS ??
CurtirCurtir
O sujeito deu um aumento $$$$ pro pessoal do Decap, de Osasco, Campinas e Guarulhos que o salário liquido vai diminuir por causa do aumento da contribuição previdenciária com a incorporaçao do ALE….kkkkkk
E eu que pensei que só o Serra fazia isso…..kkkkkkk
O GOVERNO DO ESTADO DE SP É CÔMICO OU TRÁGICO……KKKKKKKKK
CurtirCurtir
SOMENTE DA P-II TREMEMBÉ – PREPAREM-SE – PCC NA ÁREA
Pelo menos 1.755 presos do regime semi-aberto em presídios da região do Vale do Paraíba serão beneficiados com a saída temporária de Natal. O grupo vai deixar as unidades prisionais de Tremembé a partir das 8h desta sexta-feira (21). A maioria dos beneficiados é do Presídio Edgar Magalhães Noronha (Pemano) em Tremembé – 1.567. Eles terão que retonar até o próximo dia 2 de janeiro às 18h.
Mesmo modelo será adotado pelos presas da Penitenciária Feminina de Tremembé, onde 95 detentas vão deixar a unidade. Na Penitenciária Doutor José Augusto Salgado (P2), os presos vão sair um dia depois, no sábado (22) às 8h. Os 104 presos devem voltar até 18h de 3 de janeiro.
A PM prevê reforço na segurança no entorno dos presídios do complexo prisional Taubaté-Tremembé durante o período de saída dos presos. Os presos que não retornarem dentro do período estabelecido serão considerados foragidos pela Justiça
A saída temporária é concedida aos presos do regime semi-aberto em seis ocasiões: Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Finados, além de Natal e Ano Novo para presos do regime semiaberto, que tenham bom comportamento e autorização judicial.
CurtirCurtir
Sai um patife de chefe e entra outro. Devia de se juntar com o chefe do 5 andar. Melhor, deveriam fazer a modalidade de venda de cadeiras por pregão. TUDO CANALHA!
CurtirCurtir
A polícia civil deveria acabar com essas “chefias”,sistema maldito
que alimenta e perpetua a corrupção.
CurtirCurtir
O problema não é o chefe. O grande problema está na patota de subalterno que fica puxandosanco do mandachuva e por trás queimando e vendendo. Certamente não é a chefia que está vendendo o n. 1. É a porra do motorista que fica enchendo os ouvidos da autoridade para derrubar fulando com a finalidade de ciclano tomar a cadeira. Simples assim.
E ainda está por nascer um Delegado que não se deixe emprenhar pelos ouvidos.
O grande pecado de nossas autoridades é justamento isso. Se deixam influenciar até pelas mentiras dos faxineiros da Delegacia em detrimento dos bons e leais policiais civis.
E o “numero um” não é diferente.
Sempre gostou de dar ouvidos pra motorola ladrão.
Aprendeu em Santos.
CurtirCurtir
11 E 5º ANDARES??????
nUM TO ENTENDENDO NADA!!!!!!
CurtirCurtir
To cagando, se ele vende até a mãe dele, quero Salário digno, o resto nao importa mais
CurtirCurtir
Dg, se o sr. For tudoisso que falam, renuncia ao cargo, e mete a boca na imprensa, honre as calcas que veste. Seja um policial dr.
CurtirCurtir
Tem neguinho sem uma nota que ta caguetando fita alheia! Já que é um cagueta safado, vomita a estória inteira! De nome aos bois! Sou contra caguetagem, cada um que resolva seus problemas, mas pior que caguetar é jogar m no ventilador e correr como bom moço! Quer falar m…. fale ela por inteiro!
CurtirCurtir
O Maizena concordo com vc, o FDP tem que ser queimado em praça, mas discordo do seu trata mento,MOTOROLA, isto so mostra o quanto somos dezunidos nespa PUT…..de PC, antes de falar merda ligue o cerebro.
CurtirCurtir
Eu acho que entendi muito bem que o motorola no caso é um investigador, que nada tem com a carreira de agente policial.
CurtirCurtir
Porra, que mancada, não devia acontecer isso. Os policiais honestos, presumo a maioria, só lutam e anseiam por salários dignos e esse espírito de roubalheira deveria parar e o MP ficar de olho nas Especializadas….
CurtirCurtir
CurtirCurtir
SE O CARA VENDE CADEIRA NO MÍNIMO ALGUÉM COMPARTILHA SUGESTÕES E LUCROS, SE ALGUÉM COMPARTILHA SUGESTÕES É TÃO FILHO DA PUTA QUANTO , MAS VAMOS FAZER O QUE ?O CARA ESTÁ NA VEZ DELE, PIOR QUE FICAR CRITIcANDO É TER CONHECIMENTO DA SITUAÇÃO E NÃO FAZER NADA, SE VOCE SABE ALGO VAI LÁ E PRENDE O CARA, POIS VC QUE DEIXOU ESSE POST ESTÁ NO MÍNIMO PREVARICANDO, E SÓ LEMBRANDO PREVARICAÇÃO DÁ RUA, É MELHOR EXCEDER DO QUE PREVARICAR. A POLÍCIA CIVIL SÓ ESTÁ NESSA MERDA PORQUE DE DEZ ANOS PARA CÁ MUITAS ‘MARIQUINHAS FOFOQUEIRAS’ COMPUSERAM OS QUADROS DA INSTITUIÇÃO, O ENGRAÇADO é QUE TODO MUNDO SAIU DA MESMA ACADEMIA, COM PADRINHOS DIFERENTES MAS DEVERES IGUAIS. eu também vendo cadeiras, nos dias de folga faço bico de marceneiro , faz dez anos que complemento arenda dessa forma, não deu pra ficar rico ,mas também não arrumo piça.ENQUANTO A CARROAGEM PASSA……. OS CÃES ….
CurtirCurtir
Hipocrisia pura, dinheiro rola todo dia em 90% dos departamentos, sem cana sem grana! Claro que uma cadeira vale! E vale muito! Quer que isso mude algum dia, então vá fazer outra coisa da vida! Porque vc não pedir para um policial trabalhar de graça! As vezes vejo um povo escrever aqui coisas que parecem que estão escrevendo para leigos, com medos de alguém estar lendo! Roda de polícia (ouvi isso hoje mesmo) diz: “quem vamos roubar hoje?”
Mas vai aparecer aqui uns “santos” dizendo que se a minha Polícia é assim a dele não, algum encostado trabalhando de atendente de balcão em algum plantão ´perdido no mundo dando graças a Deus pelo Qsa da pizza de noite!
Hipocrisia!
CurtirCurtir
Policia é policia e canalha é canalha, este DG deve ter um monte de defeitos, mas não é ladrão.
CurtirCurtir
Dá nome aos bois, quem vendeu e quem comprou, quando e onde?
CurtirCurtir
2014 ESTA AI, LULA OU QUALQUER CANDIDATO DO PT, VAMOS COMEÇAR A CAMPANHA AGORA, ESCLARECER A POPULAÇÃO SOBRE A REALIDADE DAS MACABRAS MANOBRAS DO PSDBOSTA CONTRA O FUNCIONALISMO PÚBLICO E QUEM PAGA O PATO NOS E A POPULAÇÃO EM GERAL, CONVENÇA 2 PESSOAS DESDE JA, QUE EM 2014 DERROTAMOS ESSES MALDITOS….
PRINCIPALMENTE OS COLEGAS DO INTERIOR, JA QUE O PSDBOSTA AI É MUITO FORTE, VOCÊS COLEGAS DO INTERIOR COMECEM JA A CAMPANHA ANTI PSDBOSTA ESCLARECENDO A POPULAÇÃO…
NÃO PODEMOS É FAZER COMO TODO ANO, SEMPRE A MESMA COISA, ESQUECER E FICAR POR ISSO MESMO, VAMOS COMEÇAR COMO AS FORMIGUINHAS O CONVENCIMENTO DA POPULAÇÃO, TEMOS O CONTATO DIRETO COM A MESMA, AO INVÉS DE CHUTAR COMO MUITOS COLEGAS FAZEM TRATEM- NAS BEM E SEMPRE QUE POSSÍVEL COLOQUE EM PAUTA ESTE ASSUNTO, PRINCIPALMENTE O INTERIOR ONDE ELES SÃO FORTES, MAS NA CAPITAL TAMBÉM CLARO, VAMOS PENSAR LA NA FRENTE, CASO CONTRÁRIO FICAREMOS NA MESMO E ESSE PSDBOSTA SEMPRE SE ELEGENDO..
CurtirCurtir
AS BOAS NOVAS VIROU PESADELO. É O PAPAI NOEL DE CHIFRES COM MACHADINHA NA MÃO. EM MATÉRIA DE 171 ESSE GOVERNO DO PSDB É EXCEPCIONAL.
COMPANHEIROS, A NOSSA LUTA É CONTRA O GOVERNO E PCC, MAS NÃO DESANIMEM NÃO, SEMPRE VENCEMOS. 2014 CHEGA LOGO, SE NÓS SOBREVIVEMOS DURANTE 20 ANOS DE DITADURA DO PSDB, VIVEREMOS MAIS 1 ANO, APRENDEMOS A VIVER COM SALÁRIO DE MISÉRIA. IMPORTANTE, NÃO DESANIMEM NÃO, NOSSA LUTA É PELA SOBREVIVÊNCIA, NÃO VAMOS PERDER AS CHANCES DO PODER DE FORMAÇÃO DE OPINIÃO JUNTO AO ELEITORADO, VAMOS ESCLARECER CALMAMENTE A SOCIEDADE O QUANTO O PSDB É NOCIVO PARA TODOS NÓS, VAMOS LEMBRÁ-LOS DA ATUAL SITUAÇÃO DE DESGRAÇAS COM CENTENAS DE VIDAS CEIFADAS POR PURA FALTA DE INVESTIMENTOS NA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA, VAMOS ESCLARECER A SITUAÇÃO EM QUE VIVE OS HOSPITAIS PÚBLICOS ONDE CRIANÇAS E IDOSOS MORREM POR FALTA DE MÉDICOS E LEITOS, VAMOS ESCLARECER TAMBÉM O QUANTO É CAÓTICA A SITUAÇÃO DO ENSINO PÚBLICO E AS MAZELAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS ONDE O TRÁFICO REINA SEM PUDOR VICIANDO AS CRIANÇAS E JOVENS. NÃO ESQUEÇAMOS DE DIZER AOS ELEITORES A QUANTIDADE ENORME DE PEDÁGIOS NAS ESTRADAS E O GOLPE MAIS NOVO DO GOVERNO É COBRAR POR KM RODADO NAS ESTRADAS PARA ENGANAR A SOCIEDADE UMA VEZ QUE AS PRAÇAS DE PEDÁGIOS ESTRAGAM A IMAGEM DO PSDB, ENTÃO IRÃO SUBSTITUIR POR KM RODADO PARA DAR IMPRESSÃO QUE NÃO TEM MUITAS COBRANÇAS NAS ESTRADAS, É UM PASSA MOLEQUE NA SOCIEDADE. VAMOS TRANSFORMAR NOSSO ÓDIO CONTRA ESSE GOVERNO EM PREJUÍZOS NAS URNAS EM 2014. SE CASO FOR O AÉCIO NEVES O CANDIDATO A PRESIDENTE, VAMOS PERGUNTAR AOS ELEITORES O QUE O AÉCIO FEZ DE BOM EM MINAS GERAIS, VAMOS LEMBRÁ-LOS QUE OS MINEIROS VIVEM TRAFEGANDO COM AMBULÂNCIAS RUMO AS CIDADES GRANDES DO ESTADO DE SÃO PAULO A PROCURA DE ASSISTÊNCIA MÉDICA PORQUE EM MINAS GERAIS NÃO TEM HOSPITAIS E MÉDICOS, VAMOS DIZER Á NAÇÃO QUE DURANTE A MADRUGADA EXISTE GRANDE FLUXO DE VEÍCULOS DAS PREFEITURAS DE MINAS GERAIS LEVANDO PACIENTES PARA SÃO PAULO E ASSIM ELES ACABAM DE FALIR O JÁ FALIDO SISTEMA DE SAÚDE DO ESTADO DE SP. ACHO QUE DEVEMOS DAR O TROCO NUMA BOA, SEM ESTRESSE. NÃO ESQUEÇAMOS QUE O SERRA JÁ FOI ELIMINADO DO CENÁRIO POLÍTICO, AGORA SERÁ A VEZ DO GERALDO ALCKIMIM E DO AÉCIO NEVES SE ELE FOR CANDIDATO. COLEGAS, VAMOS UTILIZAR NOSSO TEMPO PARA FAZER CAMPANHA CONTRA O PSDB. OUTRA COISA, VAMOS TRABALHAR O MÍNIMO POSSÍVEL, QUEM QUER ESTUDAR APROVEITE O TEMPO OCIOSO, QUEM NÃO QUER ENTÃO APROVEITE O TEMPO PARA DESCANSAR PARA IR PARA O BICO BEM LEGALZÃO.
CurtirCurtir
Se alguém quiser comprar minha cadeira to vendendo….tá meio rasgada, mas dá pra sentar, vendo também sofá, banco, poltrona, puff etc.
CurtirCurtir
Tô aceitando doações, com pronta entrega. R$R$R$R$ sem nenhum custo para ambas as partes.
CurtirCurtir
TENHO NOJO DE PESSOAS COMO VOCÊ!
CurtirCurtir
Comissão denuncia irregularidades no Detran-SP
Pode ter causado prejuízos estimados em R$ 19 milhões
Texto: -A +A
Publicado em 20/12/2012 às 12h41: atualizado em: 20/12/2012 às 12h41
Uma série de irregularidades em compras e serviços feitos pelo
Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) pode ter causado prejuízos estimados em R$ 19 milhões na gestão passada. É o que afirma parecer da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa, publicado no Diário Oficial Legislativo na semana passada.
O parecer se baseia no processo de aprovação das contas do governo do Estado no TCE (Tribunal de Contas do Estado). O texto associa as irregularidades à “falta de planejamento” na criação do novo Detran – é uma promessa de campanha da gestão Geraldo Alckmin (PSDB) dar ao órgão a chamada “qualidade de Poupatempo”.
Entre os prejuízos estão as reformas em prédios que o Detran apenas locava. O texto afirma que as melhorias feitas nos imóveis ficarão com os proprietários. Só nesse quesito foi apontado gasto de R$ 7,7 milhões.
Leia mais notícias de São Paulo
O texto também aponta falhas em processos de contratação de mobiliário para o Detran. Segundo o parecer, os valores gastos foram superiores aos cadastrados no Siafisco )Sistema Integrado de Informações Físico-Financeiras), da Secretaria de Estado da Fazenda. No mesmo quesito, o parecer afirma que empresas foram desqualificadas no processo de licitação sem justificativa detalhada.
Há ainda suspeitas de desperdício de dinheiro. O posto do órgão em Interlagos, na zona sul, chamado Det-Sul, usaria apenas 50% da área total alugada pelo Estado para manter o órgão. O valor do prejuízo com esse contrato, ainda de acordo com o parecer, é de R$ 3,4 milhões.
O processo do TCE terminou com a recomendação de que as contas da gestão passada fossem aprovadas – o que de fato aconteceu em junho. O parecer feito pela Comissão de Finanças, que só teve assinaturas de deputados que fazem oposição ao governo, termina pedindo a rejeição das contas do Estado.
O Detran contesta, em nota, o parecer da comissão e afirma que o texto se baseia em dados contidos em relatório da Secretaria de Estado da Fazenda dos anos de 2008 e 2009 – antes da reestruturação do órgão. Além disso, afirma que não há “nenhuma crítica do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo à execução orçamentária do novo Detran-SP no que compete à gestão administrativa de 2011”.
CurtirCurtir
Segurança Pública
Olimpio Gomes (PDT) afirmou que falaria de violência que, infelizmente, tem se tornado um tema frequente. Após mencionar a morte do 103º policial neste ano, o deputado mostrou-se insatisfeito com a atuação do governo. “Lamento profundamente a conduta do governo estadual e o funcionamento da Secretaria da Segurança, além das mortes dos policiais. O ano acaba sem que o secretário da Segurança viesse à Assembleia esclarecer o que está ocorrendo”, concluiu. (SC)
Blitz do desarmamento
Jooji Hato (PMDB) mostrou-se indignado com a situação da violência no Estado, que não se concentra nos grandes centros urbanos, mas que já afeta o interior. “Há dois anos falo deste tema e insisto que se deve controlar as armas por meio de blitze em ruas e avenidas”, afirmou o parlamentar. (SC)
CurtirCurtir
Tava demorando pra uma BIXA INVEJOSA começar a semear boatos… Cara “BIBA ARDILOSA”, creio que vossa bixíssima deva estar confundindo o Dr. Blazeck com algum ladrão da corja que te rodeia, e que por sinal deva estar muitíssimo irritado por não ter sobrado nenhuma cadeira para sua quadrilha. Confio na dignidade do DG e dos escolhidos por ele para fazerem parte de sua equipe, uma vez que quem conhece o Dr. Blazeck sabe o quanto ele competente e preza pela transparência de seus feitos. Por isso, recomendo que ao invés de boatos, vossa Bibíssima vá plantar batatas.
Dr., o Sr. tem meu voto de confiança!!!
p.s. Isso deve ser coisa de Delegado véio esquecido em plantão do fundão que tá com inveja do tal Tira…Certeza!
Ah, antes que me esqueça, abraço do Dunha!!!
1*
CurtirCurtir
SOU AGENTE POLICIAL DO DEIC E ESTOU COM DÚVIDA, QUANTO QUE NÓS GANHAMOS MESMO???
CurtirCurtir
SE VC TIVER UNS QUATRO QUINQUÊNIOS E SEXTA VC TERÁ UNS R$400,00, SE NÃO TIVER, CORRE O RISCO DE TER REDUÇÃO SALARIAL.
CurtirCurtir
Olha gente se falaram , tem que dar o nome, e se derem o nome, algum chefe desta seccional que foi vendida por 500 mil reis, pode facilmente entrar em contato com algum do site e pegar os IPS, pois é isso que uns batem no peito falando que fazem, então o melhor é não dar nada de nomes, pois tem gente na capital, que ate sabe quem escreve aqui, acusa o cara na cara dura. e ainda fala que tem email e é amigo do dono do site, e consegue tudo.
enfim metem a boca nos grampos clandestinos do Antigo Secc. e segundo falam, vendem informações sigilosas de IPS? como assim.
se existe venda de cadeiras, tem que gravar filmar e mandar para o MP, nada de corro, pois estes mesmos povos desta tal seccional, falam que tambem tem informações da corro, logico que tudo isso tem um custo, porem já esta sendo investigado estas ligações. e logo logo cai tudo se deus quiser.
Valeu e tomem cuidado, mandem mensagem de um modem novo chip novo e note book novo e o chip em nome do titio da bahia rs obriagdo
CurtirCurtir
A tolinho,isso não ecxiste! NO DEMACRO ESTÁ CHEIO DE ET´S,QUE VEEM E VÃO SE NENHUM COMPROMISSO COM A POLICIA CIVIL,TEEM DELEGACIA CAINDO OS PEDAÇO ,NÃO TEM AGUA,NEM TAO POUCO PAPAEL HIGIENICO.É TUDO UM LIXO SÓ!CHEIAS DE GANSOPOL.
CurtirCurtir
É foda, o arcada de cavalo com cruzamento de mandíbula de piranha estava ligando para todos os contatos oferecendo uma boa colocação e ajudas variadas…
A inveja é uma merda, como ele não ligou para vc, que não faz parte dos contatos dele, está com ciúmes…
Ele só quer ajudar na boa colocação dos amigos e dos inimigos bem resolvidos!
Quanta maldade!
Afinal, se o munda acabar, fazei o bem sem olhar a quem!
CurtirCurtir
É a policia mais “bunda mole” de todo o país. Nunca vi tamanha “frouxidão” na minha vida. Delegado “mijando” pra soldado da PM, Brigas entre carreiras pra ver quem tem a nomenclatura mais bonita, Corregedoria com prédio de 220 andares e caçando pêlo em ovo, Delegado ganhando igual Tecnico judiciario do TRT, Policiais Civis ganhando menos que GCM de alguns municipios…..ou seja……..
todos FUDIDOS e SEM UNIÃO NENHUMA, não conseguem se organizar, pra fazerem uma greve. Ao minimo olhar feio do governo se escondem e voltam as mesmas brigas e picuinhas..
A POLICIA CIVIL DE SP ACABOU!!!! É uma pena dizer isso. Criou-se uma cultura na instituição de medo e terror, onde ninguem faz mais nada por medo de ser demitido e se contentam em viver de migalhas do governo que sabe da nossa posição.
Policia “bunda mole”!!!!!!
CurtirCurtir
e cada um trabalha por conta então? sem um chefe quem determina o que?
CurtirCurtir
Tem nojinho, mas quem prende vagabundo e vira anoite em campanas, em favelas, perde avida fazendo grampos, se arrisca atrás de um J, mas também manda muito vagabundo pra cadeia não é você né seu encostadão?
CurtirCurtir
Dr Blazec , por isso q ta demorando pra fazer as mudanças né , safadeeenhoooo!!!!!
CurtirCurtir
VC tem razão no q fala, mas a maior parcela de culpa é de quem manda ou estou errado??
CurtirCurtir
21/12/2012 17h53 – Atualizado em 21/12/2012 19h41
Total de vítimas de homicídios sobe 71% em novembro, diz governo de SP
Comparação é com o mesmo mês do ano passado, conforme dados oficiais.
Em novembro de 2012, foram 170 mortos, contra 99 vítimas em 2011.
Do G1 São Paulo
9 comentários
O número de vítimas de homicídios cresceu 71% na capital paulista em novembro deste ano em relação ao mesmo mês de 2011, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Foram 99 mortes em novembro de 2011 contra 170 em novembro deste ano.
saiba mais
VEJA PERFIL DAS VÍTIMAS DE OUTUBRO
Total de homicídios crescem 114% em SP no mês de outubro, diz secretaria
‘Plano de segurança em SP requer aprimoramento’, diz novo secretário
Ação da PM em maio gerou onda de crimes em SP, apontam investigações
Os dados foram divulgados no fim da tarde desta sexta-feira (21) pelo governo do estado.
O total de vítimas de homicídios caiu 3,4% se comparado com o mês de outubro deste ano, quando 176 pessoas foram mortas e foi registrado o recorde de assassinatos no ano na capital (veja perfil das vítimas de outubro).
Os números refletem a alta em índices de criminalidade registrada no estado em 2012. Desde o início do ano, 104 policiais foram mortos em São Paulo. Além disso, a região metropolitana vem registrando média de assassinatos por dia maior que no ano passado (veja tabela).
Se considerado o total de mortos em homicídios no estado, o aumento foi de 44%. Em novembro do ano passado foram 370 vítimas, contra 534 no mesmo mês de 2012.
CRIMINALIDADE NA CAPITAL
Crime Nov 2012 Nov 2011 Variação
Homicídio (vítimas) 170 99 + 71%
Latrocínio 7 7 0%
Roubo a banco 8 9 – 11%
Furto 17.243 16.836 + 2,4%
Estupro 295 220 + 34%
FONTE: Secretaria de Segurança Pública de São Paulo
A tendência de alta nos homicídios dolosos também foi verificada no conjunto das 39 cidades da região metropolitana. O total de assassinatos aumentou 81% na comparação entre novembro de 2011 e 2012 nesses municípios, incluindo São Paulo.
Latrocínio e estupro
O número de vítimas de latrocínios (roubo seguido de morte) se manteve estável na capital paulista. Foram sete vítimas em novembro deste ano, mesmo número de novembro de 2011. Considerado os números do estado, houve queda de 9,6% no total de vítimas de latrocínio no período.
A cidade de São Paulo teve no período aumento nos casos de estupro. Na comparação entre novembro de 2011 e 2012, houve aumento de 34% no registro deste tipo de crime.
Mudança de secretário
Os dados da violência são os primeiros que refletem uma parcela da gestão do ex-procurador-geral de Justiça Fernando Grella Vieira, que assumiu a pasta em 21 de novembro.
No final de outubro, o ex-secretário Antônio Ferreira Pinto e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, trocaram farpas. Cardozo afirmava ter oferecido, desde julho, inteligência e transferência de presos. O secretário dizia não ter recebido proposta e que teve negado pedido de recursos na ordem de R$ 149 milhões para equipamentos. Ferreira Pinto negou ter recebido a oferta, acrescentando que a afirmação de Cardozo teve fins políticos, já que o anúncio foi feito um dia antes do segundo turno das eleições municipais.
O bate-boca terminou após um telefonema entre a presidente Dilma Rousseff e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Os governos estadual e federal fecharam um acordo de cooperação na área da segurança em 6 de novembro, após reunião entre Cardozo e Alckmin no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul da capital paulista.
CurtirCurtir
21/12/2012 – 12h50
Assembleia Legislativa aprova Orçamento de São Paulo para 2013
PUBLICIDADE
PATRÍCIA BRITTO
DE SÃO PAULO
A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou na madrugada desta sexta-feira (21) o Orçamento de 2013 para o Estado, com previsão total de despesas de R$ 173,1 bilhões. O valor é 10,5% a mais que o deste ano.
O texto aprovado teve poucas alterações em relação ao projeto enviado pelo Executivo e foi aprovado sem dificuldades, já que o governo tem maioria na Casa. Votaram contra as bancadas do PT e do PSOL.
No total, os investimentos -administração direta e empresas estatais– serão de R$ 23,7 bilhões, 11% acima do previsto em 2012.
O setor de transportes foi o que teve maior alta de investimentos em relação ao Orçamento deste ano. Serão R$ 15 bilhões, 20% a mais que em 2012.
Entre os investimentos no setor, estão previstos R$ 4,8 bilhões para ampliação do metrô, R$ 891 milhões para modernização das linhas da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos) e R$ 1,1 bilhão para compra de novos trens do metrô e CPTM.
O texto orçamentário destina ainda R$ 24,2 bilhões para Educação, R$ 16,6 bilhões para a Saúde e R$ 15 bilhões para Segurança Pública.
No caso de Segurança Pública, o Orçamento é 11% maior que o de 2012. A área se tornou o centro das atenções após a onda de violência nos últimos meses na Grande São Paulo.
As principais fontes de arrecadação previstas no Orçamento são os tributos ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços), com R$ 113,7 bilhões, e IPVA, com R$ 12,2 bilhões.
CRÍTICAS
Durante a última sessão da Assembleia antes do recesso de fim de ano, deputados da oposição criticaram o que consideram ser um Orçamento conservador e baseado em uma estimativa subestimada de receitas.
“Isso demonstra o quanto a base governista simplesmente carimba o que o governo manda”, criticou o líder do PT, deputado Alencar Santana.
Segundo levantamento da bancada petista, haveria margem para ampliar em até R$ 5 bilhões a previsão de arrecadação para o próximo ano.
Para Alencar Santana, os principais problemas do texto são a não inclusão de emendas sugeridas pela população em audiências públicas sobre o Orçamento em todas as regiões do Estado e a falta de “regionalização” –detalhamento dos gastos por regiões.
A oposição também critica o formato como as emendas parlamentares são contempladas e a falta de transparência para acompanhamento da execução desses gastos. Do total de 9.733 emendas dos deputados, cerca de 5.000 foram reunidas em um pacote de 12 subemendas.
O relator do Orçamento, Cauê Macris (PSDB), disse que o texto final é resultado de um “equilíbrio” para contemplar todas as propostas dos deputados.
Com relação às emendas originárias em audiências públicas, o deputado tucano disse que “todos os pontos levantados nas audiências estão no Orçamento”.
Já com relação à crítica sobre falta de regionalização dos gastos, o relator afirma que os sistemas usados pelos órgãos do governo ainda não estão adequados para discriminar despesas por regiões.
CONTAS
Mais cedo, os deputados aprovaram as contas do governador referentes ao exercício econômico-financeiro de 2012, com votos contrários da oposição.
Para o deputado Luiz Cláudio Marcolino (PT), que leu o voto em separado da bancada petista, faltou transparência e planejamento nas contas do Executivo.
CurtirCurtir
Não sou a favor da corrupção, mas infelizmente em partes você tem razão! Polícia só vai fazer um esforço além quando lhe convir
CurtirCurtir
16/12/2011 – 16:09
IMPRIMIRCOMPARTILHAR
inShare
São Paulo
Polícia Civil não terá mais carcereiros até o fim de 2012
Agentes se tornarão investigadores. Decisão anunciada pelo governador Geraldo Alckmin integra plano de fechar as prisões dos distritos policiais
Bruno Huberman
Alckmin: “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil” (Eugênio Novaes/Governo de SP)
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta sexta-feira que será extinta, até o final de 2012, a figura do carcereiro na Polícia Civil. Segundo o governo, será o primeiro estado do país a acabar com a função. A medida faz parte da estratégia de Alckmin de zerar o número de presos nos distritos policiais. Atualmente, há por cerca de 6.500 presos em delegacias, segundo o governador. No início do próximo ano, informou, 2.000 mulheres detidas em carceragens civis serão transferidas para presídios. “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil”, diz o governador.
Até o final de 2012, 6.164 vagas estão previstas para serem abertas em dez novos presídios, segundo levantamento feito pelo site de VEJA a partir de dados oficiais da Secretaria de Administração Penintenciária (SAP). O custo estimado é de aproximadamente 370 milhões de reais. Hoje, estão em contrução 14 carcerargens no interior de São Paulo. As obras fazem parte do plano de expansão do sistema penitenciário paulista. Até 2014, 49 novas unidades devem ser erguidas a um investimento de 1,5 bilhão de reais. Ao todo, serão geradas 39.000 vagas. Neste ano foram inaugurados cinco novos presídios. De acordo com a assessoria da SAP, 173.457 pessoas estão em detenção provisória ou cumprindo pena em penitenciárias estaduais.
Os carcereiros deverão passar por um curso de reciclagem para se tornarem investigadores. O secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, afirma que, por terem experiência policial, na prática, já estão aptos para desempenhar a nova função. Hoje, em torno de mil carcereiros trabalham em distritos de todo o estado. Alckmin e Pinto participaram, nesta sexta-feira, de uma cerimônia que oficializou a integração de 967 novos policias civis à corporação. O governador autorizou a abertura de um novo concurso público para a contratação de outros 500 agentes.
A alteração faz parte de um processo de reformulação da corporação promovida pelo estado. Segundo ele, há cidades no interior que contam com apenas um investigador e um escrivão. E muitos desses profissionais estão para se aposentar. Além da integração de novos agentes e da extinção dos carcereiros, foi implantado um novo plano de carreira para os policiais civis e encurtado o período de treinamento dos novos agentes contratados. Agora, eles passarão por um treinamento de três meses e por um estágio de cinco semanas no distrito. Essa mudança, diz o secretário, não diminui a eficiência e a qualidade do policial e o torna apto mais rapidamente.
Violência – O Mapa da Violência, divulgado nesta quarta-feira pelo Instituto Sangari, mostra que o estado de São Paulo diminuiu a sua taxa de homicídios. Em 2010, o número de mortes violentas foi de 13,9 para cada 100 mil – abaixo da média nacional, de 26,2. Em 1999, São Paulo era o quinto estado mais violento, com índice acima da média nacional: 44,1 a cada 100 mil habitantes contra 26,2 no Brasil.
“Nós enfrentamos uma guerra em que todo dia temos que vencer uma batalha”, disse Alckmin. “Agora, graças ao nosso trabalho, estamos em outra curva descendente”. Segundo o levantamento dos ministérios da Saúde e da Justiça, São Paulo se tornou o terceiro estado menos violento do país – atrás de Santa Catarina e Piauí.
SÃO TANTAS PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS PELO GERALDO ALCKIMIM….ESSA É SÓ MAIS UMA DAS FALSAS PROMESSAS DO PSDB PAULISTA.
CurtirCurtir
22/12/2012 07h49 – Atualizado em 22/12/2012 07h49
PMs e familiares buscam proteção contra ataques e deixam casas em SP
Em busca de proteção, outros PMs mudaram de cidade e até de estado.
Na capital, condomínio de policiais mantém vigias e segurança 24 horas.
Kleber Tomaz e Tatiana Santiago
Do G1 São Paulo
1 comentário
Fugir das estatísticas que já incluem 100 policiais militares mortos neste ano em São Paulo exige sacrifício de policiais militares e de seus parentes. O G1 ouviu essas pessoas. Ameaçadas ou atacadas, elas precisaram deixar seus bairros ou suas cidades e até mudaram de estado para fugir da onda de violência, protagonizada por criminosos executando agentes de segurança e policiais matando bandidos para vingar as mortes dos colegas.
Segundo a Polícia Militar, até quarta-feira (12), 102 policiais militares foram assassinados no estado, sendo 80 deles na ativa e 22 aposentados. Dos que estavam em atividade, 3 foram mortos em serviço e 77 enquanto estavam de folga.
“Eu tenho casa, mas não tenho lar. Tenho esposa e família, mas não posso conviver com eles”, conta um sargento reformado da Polícia Militar (PM) que teve seu nome encontrado em uma lista que citava policiais marcados para morrer na favela de Paraisópolis, na Zona Sul da capital paulista. Depois da descoberta, ele passou a receber escolta da PM durante 24 horas. Uma viatura ficava parada em frente a sua residência enquanto policiais da Rocam lhe davam cobertura quando precisava sair de casa. Cansado de ser alvo e ainda com medo da violência apesar da proteção, o sargento decidiu deixar São Paulo e se afastar da sua família.
saiba mais
Estatísticas da violência em São Paulo
Oficialmente, a PM não informa quantos policiais alvos de criminosos estão sob proteção da corporação, mas representantes de entidades de classe afirmam que ao menos 20 agentes têm escolta, sendo que seis deles deixaram a capital paulista com apoio das associações.
Uma das filhas do sargento reformado citado na lista feita pela facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios, Bruna, uma professora de 34 anos, alega que a ameaça sofrida pelo pai a obrigou a deixar o trabalho e sua casa. Com medo de também ser alvo dos criminosos, ela suporta agora a dor de ficar longe da filha de nove anos. “Tive que deixar minha filha com a família do pai. Nunca fiquei tanto tempo longe dela”, lamenta a mãe, em prantos. “Ela está sentindo muito minha falta, chora muito. Suas notas caíram na escola”. A família pretende agora vender o imóvel, pois não quer voltar ao bairro onde vivia.
Colete e casa nova
Após ter seu carro atingido por tiros disparados por homens com capacetes em duas motos, um soldado que preferiu não se identificar conta já ter mudado duas vezes de endereço neste ano. Apesar do risco, disse não ter solicitado escolta. “A polícia de São Paulo tem mais de 100 mil integrantes. Qual desses 100 mil não correm risco hoje? Seria impossível se todos os policiais pedissem proteção a seus comandantes”, comenta o policial.
“Eu mudei a minha rotina, completamente. Eu mudei de residência duas vezes. Eu não frequento mais lugares público e, fé em Deus”, conta o soldado.
Condomínio
Em um dos três condomínios da Grande São Paulo ocupado por uma maioria de policiais desde o fim dos anos 90, a ordem é reforçar a segurança com vigias, segurança 24 horas. Os próprios moradores se revezam na vigilância: armados, eles ficam nas portarias e no alto dos prédios, monitorando quem entra e quem sai para garantir tranquilidade as suas famílias. “O temor de uma invasão, de um ataque interno, isso é praticamente nulo porque os próprios moradores oferecem resistência adequada”, diz o síndico, que é cabo da PM.
“A orientação que nós estamos passando aos moradores foi a seguinte: quanto ao horário de chegada e saída dos moradores, redobrar a atenção. Nós reforçamos a segurança nos portões de saída, colocando sempre um morador que se voluntaria a ficar com o porteiro até o horário de saída dos moradores, e na chegada também”, disse.
Segundo o síndico, o cuidado com as visitas é redobrada. “Orientamos os funcionários quanto a chegada de visitas. Para não permitir que uma visita entre sozinha sem ser anunciada por um morador. E o morador tem que descer para subir com a visita. caso contrário essa pessoa não entra”, explica o síndico. Neste ano, um dos moradores, que não era PM, foi confundido com um policial e acabou morto por um homem em frente ao condomínio.
Policial militar, morador de condomínio de PMs, faz revezamento com
demais colegas de profissão na segurança do local (Kleber Tomaz / G1)
Famílias afetadas
Quem não conta com uma estrutura de apoio formada pela própria vizinhança relata que toma cuidados individuais. Com medo, uma professora de 32 anos que preferiu não se identificar, mulher de um soldado da PM de Santos, diz que se sente mais segura quando está longe do marido, que está há sete anos na corporação.
“Eu me sinto mais segura em sair sozinha com as crianças do que quando ele está junto”, diz ela. “Quando a gente sai junto, eu dirijo enquanto ele observa”. Segundo a professora, os vidros do carro da família receberam película escura e ficam sempre fechados. Quando o casal sai junto de casa, apenas a mulher dirige o carro enquanto o marido fica com a arma nas mãos e de olho em suspeitos que possam se aproximar do veículo.
Os filhos do casal, de 12 anos e 2 anos, que iam para a escola na companhia do pai, passaram a ser levados somente pela mãe ou avó. Ela conta que a direção do colégio também se previne contra possíveis emboscadas.
Em outro caso, a rotina dos familiares de um cabo que está há 16 anos na PM mudou completamente. Como a mulher também é militar são os filhos de 7 e 11 anos quem mais sofrem. As crianças passaram a ficar confinadas em casa e até dentro da escola.
“A perua escolar não pega mais as crianças na rua, só dentro da escola. Meus filhos não ficam mais no pátio do colégio com os outros alunos, eles aguardam pela van dentro da sala da coordenadoria”, diz o pai, que é cabo. “Até para sair de casa para ir trabalhar dependendo de onde você mora tem que pedir apoio de uma viatura. É difícil continuar sobrevivendo”.
Moradora de Poá, na Grande São Paulo, uma policial que é cabo e trabalha há 20 anos na PM, passou a confinar os filhos de 5 e de 12 anos em casa. “Eles não brincam mais na rua, não estamos fazendo passeios e só vão pra escola de perua”, diz.
CurtirCurtir
ESTAMOS AGUARDANDO AS BOAS NOVAS ANTES DO NATAL DE 2012. AINDA HÁ TEMPO ! AS NOVAS RUINS JÁ RECEBEMOS !
CurtirCurtir
SERA O FIM :
16/12/2011 – 16:09
IMPRIMIRCOMPARTILHAR
inShare
São Paulo
Polícia Civil não terá mais carcereiros até o fim de 2012
Agentes se tornarão investigadores. Decisão anunciada pelo governador Geraldo Alckmin integra plano de fechar as prisões dos distritos policiais
Bruno Huberman
Alckmin: “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil” (Eugênio Novaes/Governo de SP)
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta sexta-feira que será extinta, até o final de 2012, a figura do carcereiro na Polícia Civil. Segundo o governo, será o primeiro estado do país a acabar com a função. A medida faz parte da estratégia de Alckmin de zerar o número de presos nos distritos policiais. Atualmente, há por cerca de 6.500 presos em delegacias, segundo o governador. No início do próximo ano, informou, 2.000 mulheres detidas em carceragens civis serão transferidas para presídios. “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil”, diz o governador.
Até o final de 2012, 6.164 vagas estão previstas para serem abertas em dez novos presídios, segundo levantamento feito pelo site de VEJA a partir de dados oficiais da Secretaria de Administração Penintenciária (SAP). O custo estimado é de aproximadamente 370 milhões de reais. Hoje, estão em contrução 14 carcerargens no interior de São Paulo. As obras fazem parte do plano de expansão do sistema penitenciário paulista. Até 2014, 49 novas unidades devem ser erguidas a um investimento de 1,5 bilhão de reais. Ao todo, serão geradas 39.000 vagas. Neste ano foram inaugurados cinco novos presídios. De acordo com a assessoria da SAP, 173.457 pessoas estão em detenção provisória ou cumprindo pena em penitenciárias estaduais.
Os carcereiros deverão passar por um curso de reciclagem para se tornarem investigadores. O secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, afirma que, por terem experiência policial, na prática, já estão aptos para desempenhar a nova função. Hoje, em torno de mil carcereiros trabalham em distritos de todo o estado. Alckmin e Pinto participaram, nesta sexta-feira, de uma cerimônia que oficializou a integração de 967 novos policias civis à corporação. O governador autorizou a abertura de um novo concurso público para a contratação de outros 500 agentes.
A alteração faz parte de um processo de reformulação da corporação promovida pelo estado. Segundo ele, há cidades no interior que contam com apenas um investigador e um escrivão. E muitos desses profissionais estão para se aposentar. Além da integração de novos agentes e da extinção dos carcereiros, foi implantado um novo plano de carreira para os policiais civis e encurtado o período de treinamento dos novos agentes contratados. Agora, eles passarão por um treinamento de três meses e por um estágio de cinco semanas no distrito. Essa mudança, diz o secretário, não diminui a eficiência e a qualidade do policial e o torna apto mais rapidamente.
Violência – O Mapa da Violência, divulgado nesta quarta-feira pelo Instituto Sangari, mostra que o estado de São Paulo diminuiu a sua taxa de homicídios. Em 2010, o número de mortes violentas foi de 13,9 para cada 100 mil – abaixo da média nacional, de 26,2. Em 1999, São Paulo era o quinto estado mais violento, com índice acima da média nacional: 44,1 a cada 100 mil habitantes contra 26,2 no Brasil.
“Nós enfrentamos uma guerra em que todo dia temos que vencer uma batalha”, disse Alckmin. “Agora, graças ao nosso trabalho, estamos em outra curva descendente”. Segundo o levantamento dos ministérios da Saúde e da Justiça, São Paulo se tornou o terceiro estado menos violento do país – atrás de Santa Catarina e Piauí.
SÃO TANTAS PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS PELO GERALDO ALCKIMIM….ESSA É SÓ MAIS UMA DAS FALSAS PROMESSAS DO PSDB PAULISTA.
CurtirCurtir
Trabalho na Brigadeiro Tobias e nessas duas ultimas semanas da NOJO de ver o entra e sai de puxa sacos , essa policia civil ta nojenta e agora entendi pq o DGP ta demorando tanto para fazer as mudanças ……..a arrecadação acabou com a policia !!
CurtirCurtir
Colegas! O que vem atravancando melhorias para as carreiras operacionais é o CONSERVADORISMO RETRÓGRADO que alguns investigadores e escrivães estão levantando a bandeira.
Boa parte de tiras e escrivães odeia ver um colega de outra carreira elaborando um RDO muito mais rápido que ele próprio, odeia muito mais ainda, quando vê que um carcepol ou agentepol sair para as ruas, a mando do delegado (vide portaria DGP30; onde todas as carreiras podem e devem assinar cumprir OS, redigir relatórios etc), e retornar com a ocorrencia cumprida e redondinha.
Precisamos mandar esses conservadores retrógrados que nos estão atrapalhando até para que uma reestruturação dos cargos de carcepol, agentel e agentepol ocorra, a levar o seu conservadorismo para casa.
A polícia civil é uma instituição centenária, contudo, deve sempre se renovar, tornando-se jovem e ATUALIZADA.
Temos alguns tiras e escrivães que não querem nem pensar numa reestruturação de cargos, e correm com seus lobbys para sindicatos e deputados a fim de atravancar e arquivar qualquer projeto que surja.
Vejam as polícias civis dos Estados onde já ocorreram as reestruturações de cargos, e notem que eles já conseguiram se entender com os seus respectivos Governos.
Devemos acabar com esse conservadorismo retrógrado que está nos atrapalhando melhorar.
CurtirCurtir
Bom dia Flavião,
Permita-me, como Escrivão, discordar deste teu pensamento:
“Precisamos mandar esses conservadores retrógrados que nos estão atrapalhando até para que uma reestruturação dos cargos de carcepol, agentel e agentepol ocorra, a levar o seu conservadorismo para casa.
A polícia civil é uma instituição centenária, contudo, deve sempre se renovar, tornando-se jovem e ATUALIZADA. Temos alguns tiras e escrivães que não querem nem pensar numa reestruturação de cargos, e correm com seus lobbys para sindicatos e deputados a fim de atravancar e arquivar qualquer projeto que surja. Vejam as polícias civis dos Estados onde já ocorreram as reestruturações de cargos, e notem que eles já conseguiram se entender com os seus respectivos Governos.Devemos acabar com esse conservadorismo retrógrado que está nos atrapalhando melhorar.”
E, concordar com este:
“A polícia civil é uma instituição centenária, contudo, deve sempre se renovar, tornando-se jovem e ATUALIZADA”
Concluindo, caríssimo,
O problema da polícia não seus seus servidores, mas sim, a política do “governo que aí está há 20 anos, e, nos vem destruindo a fim de uma polícia única encampada pela polícia militar”.
Portanto colega, teu pensamento e foco, no meu entendimento ESTÃO EQUIVOCADOS
Para finalizar e comprovar meu pensamento, BASTA EXERGAR QUE esse “governo e partideco” NÃO RENOVA ESSA POLÍCIA tornando-a JOVEM E ATUALIZADA, AO CONTRÁRIO, USA DE SEUS PROCURADORES PARA IMPEDIR AS APOSENTADORIAS DOS VELHOS E EVITA ABRIR CONCURSOS PARA AS CARREIRAS MAIS DEFASADAS, SEM CONTAR QUE UM ESCRIVÃO NO DIA DE HOJE, ALÉM DE SEU SERVIÇO, AINDA, FAZ O SERVIÇO DE TELECOMUNICAÇÕES, DE INVESTIPOL, DE CARCEREIRO, DE AGENTE POLICIAL, DE DELEGADO, CARREGANDO ESSA FALIDA NAS COSTAS, COM OS RISOS, DEBOCHES DAQUELES QUE SEM NÍVEL SUPERIOR GANHAM MUITO MAIS QUE ESTE, TENHO QUE ADMITIR ESCRAVO, CUMUEIRA DESTA MMMMMMMMMMMMMMMMMMER………….DAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
Abraços.
CurtirCurtir
Apesar dos DESENCANTOS E DA REVOLTA,
Aproveito este ESPAÇO E AGRADEÇO AO SEU ADMINISTRADOR POR ELE E DESEJO NESTE MOMENTO A TODOS OS FLITADORES, EM ESPECIAL AO ADMINISTRADOR E AO FUNCIONÁRIOS DESTA INSTITUIÇÃO QUE POR AQUI FLITAM, INDEPENDENTE DE SUAS CARREIRAS, UM FELIZ NATAL E BOAS FESTAS, APESAR DOS NOSSOS ANSEIOS NÃO TEREM SIDOS ALCANÇADOS, MAS SOU POSITIVISTA E APOSTO QUE AQUELES QUE PERMANECEREM NELA, AINDA CONQUISTARÃO O ESPAÇO E O RECONHECIMENTO QUE NÃO CONSEGUIMOS OBTER, E, FICAREI FELIZ E CONTENTE EM AO OBSERVAR ESSE RECONHECIMENTO, QUIÇÁ UM DIA, POR TER SIDO UM PROTAGONISTA ANONIMO NESSA LUTA.,
Abraços a todos E A LUTA CONTINUA.
CurtirCurtir
Tem alguma unidade aí, para mandar um Escrivão e um Investigador, pra cá, estamos aceitando troca de 2 carceporl, 1 agepol e de brinde leva ainda um funcionário da prefeitura que sabe fazer B.O.
CurtirCurtir
Bom dia querida,
Se VC TIVER CACIFE E CONSEGUIR 1 ESCRIBA……….VC TERÁ GANHO NA LOTERIA…..RS.RS..RS.
Abraços.
CurtirCurtir
E ai Bixigao baitola! tava sumido heim! saudades dos seus comentarios e de suas cantorias! aqui no interior vou bem! virei escrivao pq na dp nao tem, to junto de funcionarios de prefeitura e gcms! saudades do fundao da zona sul! quem sabe um dia “vórto”!!!! abraco por tras!!
CurtirCurtir
Caros Colegas:
Deixemos de lado nossas vaidades e convicções pessoais. 2012 se vai e certamente no ano de 2013 estaremos discutindo as mesmas coisas. Qual a carreira é mais importante, qual é mais bonitinha, quem trabalha mais, NU, enfim…Aproveito para desejar a todos os colegas, 14 carreiras um feliz natal e próspero 2013.
CurtirCurtir
TÁ CHEIO DE DELEGADO ‘HONESTO’ ANDANDO COM ASSESSORES CORRUPTOS. E A COISA FICA POR ISSO MESMO.
CurtirCurtir
É CONTA LOGO !!!!
CurtirCurtir
TODOS NÓS FICAMOS MAIS SUSCEPTÍVEL Á CRIMINALIDADE QUANDO O ANTÍDOTO É DIMINUÍDO, NESSE CASO A SEGURANÇA PÚBLICA DE SP COM ÍNFIMO INVESTIMENTO NOS TRARÁ MAIS INSEGURANÇA, ISSO SIGNIFICA QUE TODOS NÓS, SEM EXCEÇÃO, , MESMOS OS POLICIAIS, ESTAREMOS MAIS EXPOSTOS AOS ATAQUES DO CRIME ORGANIZADO. NÃO EXITE UMA FÓRMULA MÁGICA PARA ELIMINAR OU MESMO DIMINUIR AS FORÇAS CRIMINOSAS SE NÃO INVESTIMENTOS PESADOS NAS FORÇAS DE SEGURANÇA. O GRANDE PROBLEMA É A FORMA DE ENTENDIMENTO DAS EQUIPES TÉCNICAS DO GOVERNO DE SP, ESTÃO MUITO FOCADOS NA SEGURANÇA PRIVADA COMO MEIO DE CONTENÇÃO A VULNERABILIDADE DA SOCIEDADE QUANTO OS CRIMES DE MENOR POTENCIAL OFENSIVO. CLARO QUE É IMPORTANTE A SEGURANÇA PRIVADA NA PREVENÇÃO, MAS O QUE TUDO INDICA, NÃO É SUFICIENTE PARA CONTER OS CRIMES PRATICADOS A MÃO ARMADA COMO OCORRE DIARIAMENTE E AI A SEGURANÇA PRIVADA SE TORNA UM ALIADO DOS BANDIDOS, POIS APÓS OS ROUBOS, POR EXEMPLO DE UMA EMPRESA DE GRANDE PORTE, O QUE TEMOS VISTO É QUE OS BANDIDOS LEVAM OS ARMAMENTOS DOS SEGURANÇAS E A PARTIR DAI ELES ESTÃO CADA VEZ MAIS PODEROSOS COM MAIS ARMAMENTOS EM SUAS MÃOS. A SEGURANÇA PÚBLICA É IMPRESCINDÍVEL PARA A VERDADEIRA CONTENÇÃO DO CRIME ORGANIZADO, MAS ISSO REQUER INVESTIMENTOS PESADOS, RESTA SABER ATÉ QUANDO OS GOVERNADORES IRÃO IGNORÁ-LAS, ASSIM COMO OS PARLAMENTARES QUE OS SÃO VERDADEIROS FISCAIS DO EXECUTIVO. NA DÉCADA DE 1970, POR MAIS RUIM QUE FOSSE O SISTEMA POLÍTICO, ERA DA DITADURA, NÃO HAVIA OS ERROS QUE EXISTEM HOJE, TANTO NA PREVARICAÇÃO COMO NA OMISSÃO DO GOVERNO EM NEGAR SEGURANÇA PÚBLICA Á SOCIEDADE. TODAVIA, NÃO PODEMOS ESQUECER QUE HAVIA ABUSOS DE AUTORIDADES, CRIMES CONTRA A HUMANIDADE, COMO EXISTE HOJE EM PLENA DEMOCRACIA E NA ERA DA TECNOLOGIA AVANÇADA. NÃO JUSTIFICA OS GOVERNOS DIZEREM QUE É SOMENTE QUESTÃO SOCIAL O GRANDE ÍNDICES DE CRIMINALIDADE PRINCIPALMENTE NOS GRANDES CENTROS, POIS JÁ TEMOS PROVADO ESTATISTICAMENTE QUE EMPREGOS EXISTEM E OS FORA DA LEI NÃO QUEREM EMPREGOS, PROFISSÕES E MUITO MENOS SALÁRIOS, O QUE ELES QUEREM MESMO É DINHEIRO FÁCIL E CARROS DE LUXO,FESTAS REGADAS A MUITAS MULHERES, BEBIDAS CARAS E DROGAS. PORTANTO, NÃO EXISTE OUTRA MANEIRA DE COMBATER A CRIMINALIDADE QUE NÃO SEJA INVESTIMENTOS PESADOS NA SEGURANÇA PÚBLICA, MAS COM OS ATUAIS GOVERNOS ISSO É CONVERSA AO VENTO, POIS PREFEREM MESMO É O PALIATIVO QUE É BEM MAIS BARATO E TRANSMITE UMA FALSA SENSAÇÃO DE SEGURANÇA ENQUANTO NA VERDADE NÃO HÁ, O QUE HÁ É UMA POLÍCIA SEM UNIFORMES E OUTRA UNIFORMIZADA SEM ESTRUTURAS MATERIAIS E FINANCEIRAS PARA ENFRENTAMENTO DO PODER CRIMINOSO INSTALADO E QUASE RECONHECIDO PUBLICAMENTE PELO PODER PÚBLICO. ESTAMOS COM UMA POLÍCIA POBRE E FAVELADA, SEM PERSPECTIVAS DE DIAS MELHORES TANTO PARA SI COMO PARA SEUS FAMILIARES, SEM ARMAMENTOS ADEQUADOS, SEM VIATURAS ADEQUADAS, SEM EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA ADEQUADOS, SEM INSTALAÇÕES ADEQUADAS, SEM CONTINGENTE ADEQUADO, SEM SALÁRIOS ADEQUADOS. O PIOR DE TUDO ISSO É TERMOS POLÍTICOS DESCOMPROMISSADOS COM O FUTURO DA SOCIEDADE.
NÓS ELEITORES, CIDADÃOS EM GERAL, TEMOS QUE REAGIR CONTRA OS POLÍTICOS DESCOMPROMISSADOS COM OS INTERESSE PÚBLICOS QUE ESTÃO MUITO ACIMA DOS INTERESSES PARTICULARES E PARTIDÁRIOS. NÓS SOCIEDADE TEMOS QUE FALAR DE FUTURO PARA NOSSOS FILHOS E NETOS, MAS DESSE JEITO NÃO É POSSÍVEL, POIS SAÍMOS PARA TRABALHAR OU TOMAR UM SORVETE COM A FAMÍLIA E NÃO SABEMOS SE RETORNAMOS PARA CASA COM VIDA. PRECISAMOS TOMAR ATITUDES E EXIGIR INVESTIMENTOS EM SEGURANÇA PÚBLICA, POIS A VIDA É O MAIOR BEM QUE TODOS NÓS POSSUÍMOS.
CurtirCurtir
VOCÊ ESTA CORRETISSIMO.
CurtirCurtir
24/12/2012 06h54 – Atualizado em 24/12/2012 07h02
Vítimas de chacina na Grande SP levaram mais de 40 tiros, diz polícia
Crime aconteceu na noite deste domingo, em uma padaria de Barueri.
Quatro homens foram mortos; ninguém foi preso.
Do G1 São Paulo
86 comentários
Os quatro homens mortos baleados em Barueri, na Grande São Paulo, na noite deste domingo (23), foram atingidos por mais de 40 disparos, segundo a Polícia Militar. Os criminosos usaram fuzil, uma espingarda calibre 12, uma pistola 380 e um revólver calibre 38.
“Não é comum uma execução com armamento tão pesado”, disse o tenente Américo Martins, da Polícia Militar.
As vítimas tomavam cerveja numa mesa na calçada de uma padaria da Vila Universal quando os criminosos chegaram em um carro preto e em uma moto, segundo testemunhas.
saiba mais
Quatro pessoas morrem baleadas em Barueri, na Grande SP
Segundo a polícia, as vítimas não tinham antecedentes criminais. Duas delas trabalhavam em uma empresa de ônibus e as outras duas eram irmãos que trabalhavam no comércio.
A polícia procura agora imagens de câmeras de segurança para elucidar o crime. Até o início da manhã desta segunda-feira (24) ninguém havia sido preso.
CurtirCurtir
24/12/2012 – 04h53
Bombeiro e duas mulheres são baleados em frente a igreja na zona leste de SP
PUBLICIDADE
MARTHA ALVES
DE SÃO PAULO
Um bombeiro morreu após reagir a uma tentativa de roubo em frente a igreja Congregação Cristã no Brasil na avenida Ipê Roxo, no Jardim Jaraguá, zona leste de São Paulo, por volta das 21h de domingo (23).
Segundo a polícia civil, dois motociclistas abordaram o bombeiro quando ele saía de um culto na igreja e anunciaram o roubo. Ele reagiu e trocou tiros com os suspeitos.
Na troca de tiros, o bombeiro e um dos criminosos foram baleados. Eles foram levados ao pronto-socorro de Itaim Paulista, onde o bombeiro morreu. O outro suspeito fugiu sem levar nada.
Balas perdidas atingiram de raspão a perna de uma mulher de 90 anos e a barriga de outra de 56. Elas foram levadas a hospitais da região.
O caso será registrado no 24º Distrito Policial de Ermelino Matarazzo.
CurtirCurtir
É isso mesmo! O DG disse que haveriam “boas novas”. Ansiosos, estamos no aguardo!
Ainda dá tempo Alquimim de salvar o seu governinho!
CurtirCurtir
GENTE: POLÍCIA É IGUAL A ANZOL. SE ENDIREITAR NÃO SERVE MAIS PRA PORRA NENHUMA….
CurtirCurtir
25/12/2012 06h29 – Atualizado em 25/12/2012 12h49
Base da PM é atacada na Zona Sul de SP
Disparos atingiram base na região do Sacomã.
Dois suspeitos foram presos.
Do G1 São Paulo
2 comentários
Uma base da Polícia Militar na Vila Livieiro, na região do Sacomã, na Zona Sul de São Paulo, foi atacada por volta da meia-noite desta terça-feira (25).
Segundo informações do 26º Distrito Policial, no Sacomã, onde o caso foi registrado, três criminosos em duas motos passaram atirando. Os disparos acertaram a base, que fica na Rua Giovanni da Conegliano. Nenhum policial militar se feriu.
Os policiais conseguiram deter dois suspeitos. O terceiro criminoso, que é quem teria feito os disparos, conseguiu fugir.
CurtirCurtir
É sempre a mesma coisa….Quem assume, não conhece todos….Não sabe quem trabalha, quem é vagabundo ou quem é ladrão….Aí, tem sempre os espertinhos que aproveitam…. Caguetam, inventam, maldizem, fuxicam, se vingam de seus desafetos….E sempre alguém que não merece se ferrar, acaba se ferrando….É essa a polícia civil….Desunida, desorganizada, cheia de melindres .cheia de vaidades, picuinhas e maldades .. Puxa sacos e.Gansos ganhando espaço dando palpites…E tudo tem um preço…”E muitas vezes, você paga um alto preço, porque o chefe ouviu…”.É sempre assim….Sempre será assim…..O que pode esperar a população de uma polícia que não pode confiar nem contar com a polícia.?…! O úlltimo que sair, por favor apague a luz….. E assim vai…. Dia sim, dia não, vou sobrevivendo quase sem nenhum arranhão……
CurtirCurtir
26/12/2012 – 06h30
Quase 90% dos baleados em Ribeirão Preto (SP) têm de 13 a 25 anos
PUBLICIDADE
DANIELA SANTOS
DE RIBEIRÃO PRETO
Quase 90% das pessoas vítimas da mais recente onda de violência que afeta Ribeirão Preto são jovens com idades entre 13 e 25 anos. Levantamento da Folha mostra que, dos 32 baleados desde setembro na cidade, 27 estão dentro dessa faixa etária.
Todos os casos têm as mesmas características: as vítimas foram baleadas por homens em motos ou em carros de cores escuras em bairros periféricos localizados nas zonas norte e oeste.
Prisões em Ribeirão Preto (SP) cresceram 15%, diz Estado
Dos 32 baleados, 14 morreram –sendo dez jovens. Entre todas as vítimas com 25 anos ou menos, 13 não tinham passagem policial (incluindo seis assassinadas). Das 14 que tinham, o tráfico de drogas é a maioria -aparece na ficha policial de 11.
Mariana Martins – 26.out.12/Folhapress
Policiais militares durante patrulhamento realizado na favela das Mangueiras, em Ribeirão Preto
A onda de violência que atinge todo o Estado começou em setembro. Na região, além de Ribeirão, estão nas estatísticas ainda São Carlos e Araraquara, que registraram chacinas de sete e cinco pessoas, respectivamente.
‘ESQUADRÃO DA MORTE’
Esse cenário de violência vitimando jovens em Ribeirão só não é maior do que a “guerra de gangues”, registrada nos bairros Adelino Simioni, Avelino Palma e Quintino Facci 2 –todos na zona norte–, entre 1998 e 2001.
À época, o Ministério Público chegou a apurar a existência de um “esquadrão da morte”, que supostamente visava envolvidos com o tráfico –a grande maioria delas jovens saídos da antiga Febem.
Entre 1998 e 2001, o índice de assassinato chegou a 47 para cada grupo de 100 mil habitantes. Neste ano, apesar da onda de violência, a taxa é de 10 para cada 100 mil, segundo o promotor Luiz Henrique Pacini Costa.
Para ele, os jovens são a maioria das vítimas porque também são os maiores infratores. “Eles são mais expostos, inconsequentes. [Por isso] São os que morrem de forma mais violenta.”
O pesquisador Nelson Gonçalves de Souza, especialista em segurança pública da Universidade Católica de Brasília, diz que os jovens são as principais vítimas porque buscam a criminalidade em troca de status em facções.
“Está fácil para o crime organizado recrutar jovens porque eles cometem qualquer delito. E a pena máxima para as infrações cometidas por eles não passa de três anos.”
Já a advogada especializada em direito da infância Ana Paula Vargas Mello, afirma que os jovens que vivem em áreas periféricas são, em grande parte, analfabetos. Segundo ela, numa sociedade competitiva, eles não encontram espaço no mercado de trabalho. Por isso, entram na criminalidade.
CurtirCurtir
Casal e criança de 5 anos são baleados na zona leste de SP
Homens teriam chegado de moto e disparado
Texto: -A +A
Publicado em 25/12/2012 às 09h14: atualizado em: 25/12/2012 às 09h17
Da Agência Record
Um casal e uma sobrinha deles, de cinco anos de idade, foram
baleados por volta das 2h desta terça-feira (25), no bairro Cidade Líder, na zona leste de São Paulo.
De acordo com a Polícia Militar, homens armados em uma moto passaram e realizaram disparos contra o carro onde estavam as vítimas. O veículo estava parado em frente a casa de parentes dos três onde a família comemoravam o Natal. Depois dos disparos, os criminosos fugiram.
Segundo a polícia, a criança levou um tiro na altura da nuca e foi levada para o Hospital Geral de São Mateus. Ja o homem e sua mulher foram levados para o Hospital Santa Marcelina. Nenhum deles corre risco de morte.
CurtirCurtir
Se for pelos desejos de alguns, teremos várias Polícias , Polícia Cientifica, Polícia dos Delegados, Polícia dos Escrivães e Investigadores e a Polícia do Restopol, não são mais carreiras , querem várias Polícias. Sabe de uma coisa, estou á muitos anos na Polícia Civil e o que testemunhei nesses últimos anos foi uma desagregação da Polícia Civil, começando pelos Peritos depois vieram os Delegados, agora estamos presenciando os Escrivães e Investigadores tentando formar uma outra Polícia. O mais intrigante de tudo isso é lembrar que em 2008 estávamos unidos em uma bela greve onde todos nós juntos e unidos reivindicávamos salários decentes para todos irmãos Policiais, mas depois dessa greve veio o Secretário Antonio Ferreira Pinto e instalou, diga-se com muito sucesso, a desunião dentro da Polícia Civil, ele provocou as carreiras e como passo de mágica instalou a desunião, isso foi feito porque o Ferreira Pinto percebeu que havia uma grande ganância por dinheiro na Polícia Civil e viu também que o egoísmo era tão grandioso e assim ficou muito fácil para ele implantar seu plano diabólico, assim nenhuma carreira conseguiu mais nada, nem mesmo unir-se para deflagrar uma greve, pois as carreiras divididas ficaram fracas e por mais que muitos Policiais alertaram o plano maldito que muitos abraçaram, tudo foi em vão, pois foi instalado a desunião, cada um acha que é melhor que o outro e merece ganhar mais, com isso todos perderam e estão perdendo, quem fica na vantagem é o governo que decide o quanto e quando vai conceder de reajuste salarial sem o mínimo risco de ter que engolir uma greve goela abaixo. Hoje o Governador tem uma condição bem comoda na qualidade de patrão, pois não há riscos de haver uma greve na Polícia Civil paulista graças os conhecimentos militar do Ferreira Pinto. Parabéns a vocês que ainda alimentam a desunião dentro da outrora gloriosa Polícia Civil do Estado de São Paulo. Já imaginaram se conseguirem implantar essa desunião dentro das empresas privadas? onde o torneiro ganha um salário, o fresador ganha outro salário, o eletricista ganha outro salário ? Já imaginara se essa fosse a fórmula mágica ? Os Patrões sonham tanto com uma fórmula para acabar com as greves desde que a greve foi legalizada aqui no Brasil ! Meus companheiros e companheiras, isolar as carreiras foi a melhor coisa que já existiu para o Governo de SP, essa o Geraldo Alckimim deve para o Antonio ferreira Pinto. Lembrem-se “é melhor comer bolo dividido do que comer merda sozinhos”
CurtirCurtir
NÃO SOBRA DINHEIRO PÚBLICO PARA PAGAR SALÁRIO DECENTE PARA OS POLICIAIS PORQUE?
Estado de SP banca pensão vitalícia a 266 na Assembleia
Fernando Gallo | Agência Estado
Tags: pensão vitalícia SP
COMENTÁRIOS (48) -AA+
Dois ex-ministros, um ex-governador, um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), uma viúva de governador, a madrasta de um senador e até o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estão entre os 266 ex-deputados ou dependentes que recebem pensão vitalícia relativa à extinta carteira previdenciária dos deputados paulistas. Instituída em 1976, a carteira foi encerrada em 1991, mas aqueles que contribuíam com ela tiveram seus direitos preservados.
O governo do Estado, que atualmente é quem banca as pensões, gasta anualmente cerca de R$ 33 milhões com os 148 dependentes e 118 ex-deputados que recebem o benefício – são 125 na lista, mas sete cumprem mandato e atualmente não ganham.
A lista dos beneficiários foi repassada à reportagem pela Secretaria da Fazenda após pedido com base na Lei de Acesso à Informação. Até a vigência da lei, a secretaria informava o número de pensionistas e o valor total gasto, mas preservava o sigilo da identificação deles.
Os vencimentos variam de R$ 10.021 a R$ 18.725 no caso de ex-deputados, e de R$ 7.515 a R$ 18.725 no caso de dependentes. Como o teto do funcionalismo subirá em janeiro porque o salário do governador Geraldo Alckmin será reajustado, o teto das pensões chegará ao dos salários dos deputados – R$ 20.042.
Os dois ex-ministros que recebem pensão da Assembleia são Wagner Rossi, que chefiou a Agricultura no governo Dilma Rousseff, e Almir Pazzianotto, responsável pelo Trabalho no governo José Sarney. Ambos cumpriram dois mandatos na Assembleia e recebem, mensalmente, R$ 10.021, metade do salário de um deputado estadual.
A lei que instituiu a carteira previa que com oito anos de contribuição o parlamentar poderia requerer metade da pensão, e daí proporcionalmente até 20 anos de contribuição, quando poderia receber o valor total.
Compulsória
Rossi não respondeu os contatos da reportagem. Pazzianotto, que acumula a pensão da assembleia com a do Tribunal Superior do Trabalho, afirmou que, quando entrou no Legislativo, a contribuição com a carteira era compulsória. “E não me pareceu justo deixar de receber depois de ter contribuído. Se eu morresse, minha família não receberia nada.” Ele disse também que contribuiu por mais de 20 anos com a Previdência Social e não recebe nada porque se aposentou no serviço público.
Outro que recebe por ter cumprido dois mandatos é o ex-governador e vice-presidente do PSDB, Alberto Goldman, que ganha R$ 12.025 mensais. Ele foi deputado entre 1971 e 1979. Goldman não quis comentar sobre a moralidade do benefício. “Nem discuto essa questão”.
O conselheiro do TCE Robson Marinho, que recebe cerca de R$ 20 mil líquidos no tribunal, também recebe R$ 10.021 mensais de pensão.
O presidente da CBF, José Maria Marin, que ganha salário de R$ 160 mil na confederação e R$ 110 mil no Comitê Organizador da Copa, ganha R$ 16.033 de pensão por dois mandatos cumpridos na Casa. A assessoria de Marin informou que ele está em viagem e não poderia comentar.
A madrasta do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), Roseli Fátima Gonzales, recebe R$ 7.515 todo mês por ter se casado com o pai do senador, também chamado Aloysio Nunes Ferreira, que foi deputado estadual durante dois mandatos na Assembleia. Detalhe: ele trabalhou no Legislativo paulista de 1954 a 1962, antes, portanto, da criação da carteira, que só seria instituída mais de uma década depois, em 1976. A reportagem não conseguiu localizar Roseli Fátima.
Candidato à Presidência da República pelo PSOL em 2010, Plínio de Arruda Sampaio também figura entre os pensionistas, embora nunca em seus 82 anos de vida tenha sido deputado estadual. Plínio foi deputado federal e foi incluído na carteira porque esta compreendia todos os parlamentares de São Paulo, estaduais e federais. Ele recebe R$ 10.021 mensais.
O ex-candidato diz que chegou a abrir mão da pensão, mas sustenta que o governo do Estado lhe afirmou que não podia por se tratar de uma “verba familiar” e, portanto, compulsória. Ele diz que durante algum tempo não mexeu no dinheiro depositado, até que um filho o convenceu a receber a pensão e sugeriu que ela custeasse sua militância política.
Plínio afirma que a verba hoje ajuda a pagar um jornal de esquerda que edita. “Esse dinheiro vai inteirinho para custear o Correio da Cidadania. Ele não entra na minha fazenda pessoal.”
Também é pensionista Florinda Gomes Covas, a dona Lila, viúva do ex-governador Mário Covas. Covas, assim como Plínio, nunca cumpriu mandato na Assembleia Legislativa, mas foi deputado federal durante três legislaturas. Ela não foi localizada para comentar o assunto. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
CurtirCurtir
27/12/2012 – 04h00
PM é morto em frente à casa da mãe na Grande SP
PUBLICIDADE
DO “AGORA”
Um policial militar foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (26) em Mogi das Cruzes (Grande São Paulo).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o cabo Luís Antônio da Silva, 46, foi atingido quando estava de folga. Ele é o 107º PM morto neste ano no Estado.
Silva começaria a trabalhar algumas horas depois, à noite. A vítima foi alvejada por seis tiros, sendo cinco deles no rosto e um na nuca.
O policial foi surpreendido por volta das 13h, quando saía da casa da mãe dele, no bairro Vila Natal.
Editoria de Arte/Folhapress
Segundo relatos de testemunhas à Polícia Civil, os atiradores estavam num carro.
Ninguém conseguiu anotar a placa do veículo nem informar quantos eram os assassinos e nem quais eram as características físicas deles.
Silva chegou a ser socorrido no pronto-socorro Luzia de Pinho Melo, mas não resistiu aos ferimentos.
Após o crime, os atiradores fugiram. Até a conclusão desta edição ninguém havia sido preso pelo assassinato.
O caso foi registrado no 1º DP de Mogi das Cruzes e será encaminhado ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa)
CurtirCurtir
CurtirCurtir
concordo contigo…vamos agir com a cabeça!!….
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Infelizmente isso é verdade!…
CurtirCurtir
Não há venda de cadeiras. Se houvesse e vocês tivessem oportunidade, fariam o mesmo.
CurtirCurtir