Judiciário pródigo na concessão de interceptações telefônicas 40

15/12/2012-06h30

Justiça autorizou 81,8 mil grampos telefônicos em SP em 2012

DE SÃO PAULO

O número de interceptações telefônicas concedidas pela Justiça estadual paulista mais que dobrou durante os quase quatro anos da gestão Antonio Ferreira Pinto na Secretaria da Segurança Pública.

De acordo com dados fornecidos pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o total de escutas liberadas pela Justiça pulou de 36.930, em 2009 –Ferreira Pinto assumiu o cargo em março daquele ano–, para 81.813 neste ano. O crescimento foi de 121,5%.

Procurado pela Folha, o Tribunal de Justiça de São Paulo não informou a razão desse crescimento.

Segundo a assessoria do CNJ, o aumento do número de interceptações não é indicativo de haver excesso de autorizações.

Para a autorização de escutas pela Justiça, é necessário apresentar indícios razoáveis de autoria ou participação do alvo da escuta em infrações penais.

A Corregedoria do CNJ informou ainda que a decisão do TJ paulista de arquivar investigação sigilosa contra magistrados por suspeita de autorizar grampos de forma irregular será analisada e pode ser reaberta, se necessário.

Um Comentário

  1. Tá explicado porquê em ambito estadual o MP do PSDB não quer investigar nada!

    O Poder Executivo e Judiciário de São Paulo tão até o pescoço envolvidos em grampos ilegais!

    E o pior é que o trabalho capitaneado pelo Ferreira Pinto foi tão eficiente que o Estado voltou ao caos em 2012.

    Eu nunca pensei que um dia iria concordar com os dizeres do Ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Ferreira Mendes:

    “Os países que se tornaram policialescos a Democracia pereceu.”

    O Procuradoria Geral da República cadê vocês???

    Curtir

  2. Precisamos atentar pela transparências nos grampos telefônicos e mandados de prisões e buscas concedidos pelo TJM/SP à Corregedoria da PM.

    Curtir

  3. Enquanto acelara as investigações dos puliças, aproveita e faz um pit stop, na grampolandia

    Curtir

  4. Avatar de esse Blá Blá Blá é pra jogar FUMAÇA nos seus olhos e causar uma Polêmicasinha pra OCUPAR teu TEMPO e você PARAR de Pensar esse Blá Blá Blá é pra jogar FUMAÇA nos seus olhos e causar uma Polêmicasinha pra OCUPAR teu TEMPO e você PARAR de Pensar disse:

    Muda o disco….. o MP pode requisitar até o Carteiro pra apoiá-los nas escutas
    ( Não conhecem a LEI ????) esse Blá Blá Blá é pra jogar FUMAÇA nos seus olhos e causar uma Polêmicasinha pra OCUPAR teu TEMPO e você PARAR de Pensar

    Lembra da PEC 300, foi igual, acórdaaaaaa

    E sabe porquê aumentou PRA Kralho o número de Grampos ???

    PQ tem BANDIDO PRA Kralho e só pra teu conhecimento, TÃO DIZENDO por ai QUE MATARAM mais de 100 Policiais este ano (Serááááá ???) …. olhe a tua volta, com essa LEGISLAÇÃO FRACA FEITA POR QUEM ou NÃO CONHECE ou TEM INTERESSE ou Sabe lá o quê SÓ FAZ A MALANDRAGEM RIR na NOSSA CARA e QUEM TEM DINHEIRO TÁ DEITANDO E ROLANDO e fazendo a festa de Alguns Advogados

    Acórdaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    OLHA A REALIDADE:

    ”TEREMOs 2 Boas Novas até o Natal ….HoW HoW How ” kkkkkkkkkkkkkkk

    kadê, kadê, kadê ????????????????????

    ALô Associaçõessssssssssssss MEU NATAL será PÃO com OVO !!! e já adinato que Tô Fora, Tô Fora…. pelo menos economizo na MENSALIDADE e em 2013 meu Natal melhora um pouco e será PÃO com MORTADELA kkkkkkkkkkkkkk

    ….Peraí que tão tocando a campainha… ÃÃ cobrança ???? Banco, Escola, Farmácia, Plano de Saúde, Carnezão do Carro, da Moto, Alimentação, IPTU, IPVA, Icms, Conta de Luz, Agua, Telefone, gasolina… Vixeeeeeeeeeeee !!!!

    Só por Deus !!!

    E se depender de mim: P S D B nunca Maissssssssssss !!!

    Curtir

  5. Não existe a tripartição dos poderes, prevista na Cosntituição Federal, nesse nosso nojento estado de SP.
    Aqui depois que o PSDB foi guindado ao governo – 18 anos – houve uma formação de quadrilha com aglutinamento dos poderosos para benefício próprio.
    Magistrados do alto escalão, desembargadores e presidentes de tribunais, acumpliciaram-se ao alto escalão do Poder Executivo, que por sua vêz, comprou a pequena oposição existente na Assembléia Legislativa, fortalecendo a Polícia Militar paulista, oferendo salários e vantagens exacerbadas aos Oficiais da Meganha, para garantir o controle da alta cúpula no Phoder.
    Com essa ardilosa artimanha, estabeleceu-se em SP o primeiro escalão da sociedade paulista: os ACIMA DA LEI.
    Composto por juízes, promotores de Justiça, Desembargadores, Deputados, Governador e seus aspones, mais os Oficiais da PM, esse grupo formou uma espécie de Maçonaria, onde os amigos dos amigos podem tudo e por todos são protegidos.
    No segundo escalão da sociedade paulista, ficaram os SUJEITOS À LEI, pessoas que ocupam cargos de relevância, pagam seus impostos, labutam no seu ofício diariamente e estão excluídas do primeiro escalão. Cabe à estas pessoas, segundo a filosofia mafiosa do grupo que detém o poder, continuar exercendo suas atividades bovinamente, fazendo de conta que tudo está normal e a legalidade impera no estado mais rico da nação. Caso alguém desse grupo comece ou tente reivindicar em qualquer dos 3 phoderes, qualquer ação provocada para restaurar qualquer tipo de injustiça contra si ou outrem que esteja sendo prejudicado pelo “status quo”, deverá ser severamente perseguido e fritado em fogo brando, até que perceba que não possui força suficiente para enfrentar o phoder oficial instalado. É a tal morte causada pelo abraço da sucuri. O sujeito é enredado aos poucos, vai esperneando, acredita que tem força para vencer, mas termina esmagado e engolido pelo tamanho das forças do estado = o monstro.
    Finalmente vem o populacho, que formam a grande massa, os chamados SACANEADOS PELA LEI. Estes pobres diabos moram na perifeira, trabalham feito escravos e devem comemorar pequenos ganhos, como melhoria no transporte coletivo, uma cadeira nova no busão, uma linha nova de metrô depois de 30 anos, um Restaurante “Bom Prato” para comer sopinha a R$ 2,00; poder tirar os “dicumentos” no Poupa Tempo; inscrever-se para o sorteio dos apartamentos da CDHU, economizar até o dinheiro do sabonete para conseguir trocar o carro véio por um semi-novo de 5 em e anos e outras migalhas, chamadas de “melhoria na condição de vida”, pela turma do primeiro escalão.
    Essa cambada dos SACANEADOS PELA LEI, só tem direito ao voto, de 4 em 4 anos. No Judiciário, pegam filas imensas e jamais conseguem ver seus pleitos atendidos, a não ser em caso de separação judicial. No Legislativo não apitam NADA ! As leis são sempre elaboradas para atender os intere$$es da turma dos ACIMA DELAS. Os detentores do Phoder Executivo, eleitos pelos imbecis componentes dos SACANEADOS PELA LEI, só fazem aumentar o preço do pedágio, criar rodízios de veículos para mantê-los nos busões, com tarifas cada vêz maiores, cobrar IPTU exorbitante e aí daquele que ousar se insurgir e começar a agitar o populacho: a borrachada da PM vai comer solta no lombo. Se o filho estiver na rua, à noite, vai levar bala e sairá nas manchetes dos jornais como “mais um integrante da temida facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios, eliminado em confronto com a ROTA”.
    Compra-se a imprensa, através de gordas fatias do orçamento publicitário do estado para propaganda e está consagrado o modelo infalível para deixar tudo como está, por longos anos.

    Curtir

  6. EITA, JOGARAM BOSTA NO VENTILADOR….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk SERÁ O FIM DO PSDIBOSTA AGORA………….JÁ ESTAVAM RESPIRANDO COM DIFICULDADES kkkkkkkkkkkkkkkkkk AGORA VAI kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    SE MEXER MUITO SAI BOSTA PRA TODOS OS LADOS kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    TEM O TAL DE PAULO PRETO TAMBÉM ….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    VAMOS MEXER QUE É MERDA PURA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  7. Podem esperar a PF, agora que soltaram ela dentro de São Paulo, vai ser dura lex sed lex, pois nem o partido que a equipou e valorizou esta livre, digo não tem passa pano não. Aqui em São Paulo vão ter que amarrar as calças, mantendo a bexiga sem liquido, para não molhar as calças.

    Curtir

  8. 3 PHODERES EM SP: 1) ACIMA DA LEI; 2) SUJEITOS À LEI; 3) SACANEADOS PELA LEI. :
    Não existe a tripartição dos poderes, prevista na Cosntituição Federal, nesse nosso nojento estado de SP.
    Aqui depois que o PSDB foi guindado ao governo – 18 anos – houve uma formação de quadrilha com aglutinamento dos poderosos para benefício próprio.
    Magistrados do alto escalão, desembargadores e presidentes de tribunais, acumpliciaram-se ao alto escalão do Poder Executivo, que por sua vêz, comprou a pequena oposição existente na Assembléia Legislativa, fortalecendo a Polícia Militar paulista, oferendo salários e vantagens exacerbadas aos Oficiais da Meganha, para garantir o controle da alta cúpula no Phoder.
    Com essa ardilosa artimanha, estabeleceu-se em SP o primeiro escalão da sociedade paulista: os ACIMA DA LEI.
    Composto por juízes, promotores de Justiça, Desembargadores, Deputados, Governador e seus aspones, mais os Oficiais da PM, esse grupo formou uma espécie de Maçonaria, onde os amigos dos amigos podem tudo e por todos são protegidos.
    No segundo escalão da sociedade paulista, ficaram os SUJEITOS À LEI, pessoas que ocupam cargos de relevância, pagam seus impostos, labutam no seu ofício diariamente e estão excluídas do primeiro escalão. Cabe à estas pessoas, segundo a filosofia mafiosa do grupo que detém o poder, continuar exercendo suas atividades bovinamente, fazendo de conta que tudo está normal e a legalidade impera no estado mais rico da nação. Caso alguém desse grupo comece ou tente reivindicar em qualquer dos 3 phoderes, qualquer ação provocada para restaurar qualquer tipo de injustiça contra si ou outrem que esteja sendo prejudicado pelo “status quo”, deverá ser severamente perseguido e fritado em fogo brando, até que perceba que não possui força suficiente para enfrentar o phoder oficial instalado. É a tal morte causada pelo abraço da sucuri. O sujeito é enredado aos poucos, vai esperneando, acredita que tem força para vencer, mas termina esmagado e engolido pelo tamanho das forças do estado = o monstro.
    Finalmente vem o populacho, que formam a grande massa, os chamados SACANEADOS PELA LEI. Estes pobres diabos moram na perifeira, trabalham feito escravos e devem comemorar pequenos ganhos, como melhoria no transporte coletivo, uma cadeira nova no busão, uma linha nova de metrô depois de 30 anos, um Restaurante “Bom Prato” para comer sopinha a R$ 2,00; poder tirar os “dicumentos” no Poupa Tempo; inscrever-se para o sorteio dos apartamentos da CDHU, economizar até o dinheiro do sabonete para conseguir trocar o carro véio por um semi-novo de 5 em e anos e outras migalhas, chamadas de “melhoria na condição de vida”, pela turma do primeiro escalão.
    Essa cambada dos SACANEADOS PELA LEI, só tem direito ao voto, de 4 em 4 anos. No Judiciário, pegam filas imensas e jamais conseguem ver seus pleitos atendidos, a não ser em caso de separação judicial. No Legislativo não apitam NADA ! As leis são sempre elaboradas para atender os intere$$es da turma dos ACIMA DELAS. Os detentores do Phoder Executivo, eleitos pelos imbecis componentes dos SACANEADOS PELA LEI, só fazem aumentar o preço do pedágio, criar rodízios de veículos para mantê-los nos busões, com tarifas cada vêz maiores, cobrar IPTU exorbitante e aí daquele que ousar se insurgir e começar a agitar o populacho: a borrachada da PM vai comer solta no lombo. Se o filho estiver na rua, à noite, vai levar bala e sairá nas manchetes dos jornais como “mais um integrante da temida facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios, eliminado em confronto com a ROTA”.
    Compra-se a imprensa, através de gordas fatias do orçamento publicitário do estado para propaganda e está consagrado o modelo infalível para deixar tudo como está, por longos anos.

    Aproveitando o excelente COMENTÁRIO,

    Desafio aqui, demonstrarem com estatísticas, QUANTAS AÇÕES OU MANDADOS DE SEGURANÇA, FORAM GANHOS POR FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS CONTRA O GOVERNO, OPS………..APÓS PASSADAS POR TODAS AS ESFERAS JUDICIAIS…….OU SEJA O TRAMITE JULGADO.

    Abraços.

    Curtir

  9. OS GRAMPOS AUTORIZADOS SÃO ESTES. E O QUE NÃO FORAM AUTORIZADOS. NINGUÉM TEM IDEIA QUANTOS.

    EU MESMO FUI VITIMA DESTE VAGABAS. SÓ QUE MESMO EU SABENDO QUEM FOI OS AUTORES NÃO ACONTECE NADA.

    Curtir

  10. El General :

    3 PHODERES EM SP: 1) ACIMA DA LEI; 2) SUJEITOS À LEI; 3) SACANEADOS PELA LEI. :
    Não existe a tripartição dos poderes, prevista na Cosntituição Federal, nesse nosso nojento estado de SP.
    Aqui depois que o PSDB foi guindado ao governo – 18 anos – houve uma formação de quadrilha com aglutinamento dos poderosos para benefício próprio.
    Magistrados do alto escalão, desembargadores e presidentes de tribunais, acumpliciaram-se ao alto escalão do Poder Executivo, que por sua vêz, comprou a pequena oposição existente na Assembléia Legislativa, fortalecendo a Polícia Militar paulista, oferendo salários e vantagens exacerbadas aos Oficiais da Meganha, para garantir o controle da alta cúpula no Phoder.
    Com essa ardilosa artimanha, estabeleceu-se em SP o primeiro escalão da sociedade paulista: os ACIMA DA LEI.
    Composto por juízes, promotores de Justiça, Desembargadores, Deputados, Governador e seus aspones, mais os Oficiais da PM, esse grupo formou uma espécie de Maçonaria, onde os amigos dos amigos podem tudo e por todos são protegidos.
    No segundo escalão da sociedade paulista, ficaram os SUJEITOS À LEI, pessoas que ocupam cargos de relevância, pagam seus impostos, labutam no seu ofício diariamente e estão excluídas do primeiro escalão. Cabe à estas pessoas, segundo a filosofia mafiosa do grupo que detém o poder, continuar exercendo suas atividades bovinamente, fazendo de conta que tudo está normal e a legalidade impera no estado mais rico da nação. Caso alguém desse grupo comece ou tente reivindicar em qualquer dos 3 phoderes, qualquer ação provocada para restaurar qualquer tipo de injustiça contra si ou outrem que esteja sendo prejudicado pelo “status quo”, deverá ser severamente perseguido e fritado em fogo brando, até que perceba que não possui força suficiente para enfrentar o phoder oficial instalado. É a tal morte causada pelo abraço da sucuri. O sujeito é enredado aos poucos, vai esperneando, acredita que tem força para vencer, mas termina esmagado e engolido pelo tamanho das forças do estado = o monstro.
    Finalmente vem o populacho, que formam a grande massa, os chamados SACANEADOS PELA LEI. Estes pobres diabos moram na perifeira, trabalham feito escravos e devem comemorar pequenos ganhos, como melhoria no transporte coletivo, uma cadeira nova no busão, uma linha nova de metrô depois de 30 anos, um Restaurante “Bom Prato” para comer sopinha a R$ 2,00; poder tirar os “dicumentos” no Poupa Tempo; inscrever-se para o sorteio dos apartamentos da CDHU, economizar até o dinheiro do sabonete para conseguir trocar o carro véio por um semi-novo de 5 em e anos e outras migalhas, chamadas de “melhoria na condição de vida”, pela turma do primeiro escalão.
    Essa cambada dos SACANEADOS PELA LEI, só tem direito ao voto, de 4 em 4 anos. No Judiciário, pegam filas imensas e jamais conseguem ver seus pleitos atendidos, a não ser em caso de separação judicial. No Legislativo não apitam NADA ! As leis são sempre elaboradas para atender os intere$$es da turma dos ACIMA DELAS. Os detentores do Phoder Executivo, eleitos pelos imbecis componentes dos SACANEADOS PELA LEI, só fazem aumentar o preço do pedágio, criar rodízios de veículos para mantê-los nos busões, com tarifas cada vêz maiores, cobrar IPTU exorbitante e aí daquele que ousar se insurgir e começar a agitar o populacho: a borrachada da PM vai comer solta no lombo. Se o filho estiver na rua, à noite, vai levar bala e sairá nas manchetes dos jornais como “mais um integrante da temida facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios, eliminado em confronto com a ROTA”.
    Compra-se a imprensa, através de gordas fatias do orçamento publicitário do estado para propaganda e está consagrado o modelo infalível para deixar tudo como está, por longos anos.

    Aproveitando o excelente COMENTÁRIO,
    Desafio aqui, demonstrarem com estatísticas, QUANTAS AÇÕES OU MANDADOS DE SEGURANÇA, FORAM GANHOS POR FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS CONTRA O GOVERNO, OPS………..APÓS PASSADAS POR TODAS AS ESFERAS JUDICIAIS…….OU SEJA O TRAMITE JULGADO.
    Abraços.

    e o que vamos fazer meu caro oscar , essa é a verdade sobre o brasil

    por isso que tao insistindo tanto sobre a campanha do desarmamento .

    KD O NOSSO SALARIO?

    Curtir

  11. Realmente é preciso transparência nas investigações utilizando grampos ilegais ou suspeitos. Não é comum em um país democrático permitir que a vida das pessoas sejam esbilhotadas sem razões que justifiquem ou mesmo por razões que justifiquem, mas são conduzidas por pessoas suspeitas. Sabemos que o capitalismo é agressor sobretudo no que tange os direitos humanos, portanto não podemos confiar nem mesmo em muitas pessoas públicas, pessoas estas que prevalecem do cargo que ocupa e esta compromissado mais com ilícitos do que com os lícitos, manipulam situações com objetivos de parar uma investigação séria através dos meios legais para assegurar que o ilícito do qual faz parte não venha prejudicar seus negócios exclusos. É realmente preocupante as escutas telefônicas no Brasil, pois temos muitas razões para desconfiar de autoridades públicas que se vendem ou mesmo prestam serviços para o crime organizado, temos muitos exemplos disso ( mensalão, mensalinho, caso cachoeira, caso ex-senador Demóstenes Torres, casos licitações fraudulentas, caso desvios de verbas públicas, casos Maluf, caso Desembargadores, caso Juiz lalau, caso Hospital de Sorocaba, casos Prefeitos ladrões, casos e casos que a lista é interminável)

    Curtir

  12. 15/12/2012 – 06h30
    Não há motivo para investigar escutas da PM, diz procurador de SP
    PUBLICIDADE

    ROGÉRIO PAGNAN
    AFONSO BENITES
    DE SÃO PAULO
    JOSMAR JOZINO
    DO “AGORA”

    O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Márcio Elias Rosa, disse ontem que não vê motivos para o Ministério Público investigar os grampos telefônicos feitos por central montada dentro da PM em Presidente Prudente (a 558 km de São Paulo).

    Justiça autorizou 81,8 mil grampos telefônicos em SP em 2012

    A entidade que representa delegados de SP suspeita que possa ter havido interceptações irregulares, inclusive de policiais civis. O caso foi revelado ontem pela Folha.

    Para o procurador-geral, que chefia o Ministério Público de SP, o fato de o Tribunal de Justiça ter arquivado a investigação sobre supostas autorizações judiciais irregulares de escutas é indicativo de não haver irregularidades.

    “Diante dessa notícia, me parece que não [é possível investigar], porque o Poder Judiciário já teria investigado e arquivado”, afirmou.

    Para ele, há rigoroso controle das interceptações –inclusive pela Justiça– e isso o deixa tranquilo. “A chance de haver abuso nessas interceptações é muita reduzida.”

    A central foi fechada após a posse de Fernando Grella Vieira como secretário da Segurança Pública, no lugar de Antonio Ferreira Pinto, que criou o grupo em 2006 quando era o secretário da Administração Penitenciária.

    Ontem, a Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia de SP) protocolou um pedido de abertura de inquérito sobre o caso. A Secretaria da Segurança Pública informou que o pedido será analisado.

    Disse, no entanto, que “todo o trabalho de monitoramento feito com auxílio de policiais tem autorização judicial, não havendo, até então, indícios de irregularidades.”

    JORNALISTA

    A possibilidade de haver jornalistas grampeados foi levantada ontem após Sandro Barbosa, repórter da TV Bandeirantes, publicar no Twitter que o seu telefone era monitorado por PMs.

    Ele reafirmou a declaração à reportagem. Disse que ficou sabendo por um PM, que lhe mostrou a gravação de conversa entre ele e um desembargador do TJ-SP. Ele não registrou queixa sobre o caso.

    O procurador-geral afirmou desconhecer o episódio, mas disse que, se ocorreu, é grave e deve ser investigado.

    A resposta dele foi interrompida pelo procurador Arnaldo Hossepian, que, aos gritos, disse que o repórter da Folha fazia muitas indagações e havia outros jornalistas para perguntar.

    Depois, ele procurou o repórter para dizer que a Folha não deveria fazer perguntas sobre hipóteses. Hossepian foi secretário-adjunto da Segurança Pública na gestão de Ferreira Pinto entre março de 2010 e novembro de 2011.

    Curtir

  13. NOSSA, QUANTO MEDO DE GRAMPO!!!!!!!
    Será por que?
    Os meus, ficam a vontade, só vão perder espaço na memória do guardião, só tem família, mulheres, cerveja, futebol, bico e trabalho.
    Agora, que tem gente com o C… na mão, a se tem…
    A quem interessa calar o Judiciário, MP, e Polícia? Nosso Brasil só vai pra frente quando acabar com o câncer da corrupção, aí vai sobrar verba para Saúde, Educação e Segurança.
    pcc, ao molde da máfia italiana, está se infiltrando em todos os ramos da sociedade, através de grana ou mesmo pó para os viciados ilustres, haja vista, alguns comentários de jornalistas altamente tendenciosos, principalmente contra Polícia, sempre a favor de marginais.
    OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS, JÁ.
    E f@#@#, qualquer parasita que cair na rede.
    LAVA A CARA BRASIL.

    Curtir

  14. Alguns soldados também perguntavam:
    – E nós, o que devemos fazer?
    E João respondia:
    – Não tomem dinheiro de ninguém, nem pela força nem por meio de acusações falsas. E se contentem com o salário que recebem

    Curtir

  15. AGORA EU ENTENDI O QUE O PICOLÉ DE CHUCHU DISSE : ” VOCÊS VÃO TER O QUE COMEMORAR ANTES DO NATAL” CORINTHIANS BI-CAMPEÃO MUNDIAL , porque esperar alguma coisa do chuchu para alimentar os barrigudinhos, aí vai ficar na vontade mesmo.

    Curtir

  16. O amigo ATENTO vou te dizer não da para ficar tranquilo não com os grampos, sabe vc pode ser o cara mais honesto do mundo , porem basta um FDP apreender o celular do preso e fazer uma ligação para o seu celular que aí vão começar a ter prova de que vc participa do crime, claro que vc nem precisa atender, pode ser o singelo “foi engano”. Aí indago sera que devemos realmente estar despreocupados com um instrumento deste nas mãos de gente tão FDP, sera. Então que ninguem fique desavisado até os santos podem ser alvos de malandragem, e com tal expediente eu quero saber como se faz a defesa, pois nunca vi ninguém fazer prova de fato negativo, fica ligação do mala no seu celular e pronto.

    Curtir

  17. E A CENTRAL DA DILMA E POLICIA FEDERAL JUNTAMENTE COM A POLÍCIA MILITAR DE SP COMO FICA,A INTELIGENCIA É O MEIO MAIS EFICAZ CONTRA OS CRIMINOSOS, EU DIGO CONTRA OS CRIMINOSOS QUER SEJA PM, PC, PCC E ETC.SE TODOS OS DELEGADOS FOSSEM COMO O ARAPONGA CEL HOMERO AS COISAS ESTARIAM BEM MELHOR POIS É EXTREMAMENTE PROFISSIONAL.

    Curtir

  18. Já que o Judiciário é tão pródigo na concessão de interceptações telefônicas, então o “avalista das patifarias” (TJM/SP) não poderá declinar do DEVER LEGAL de reconsiderar as provas (gravações legais, em áudio) carreadas ao Conselho de Justificação nº GS-847/08 que me surrupiou a patente, e, ao Processo nº 53.872/09, que respalda minha “prisão em flagrante”, por “injúria”, a maior das trapaças que já conheci na PM paulista. ou será que o TJ/SP pretenderia se colocar concorrente do TJM/SP?

    Curtir

  19. Giva :tatatatatatatatá………….e o salário?

    Vamos acreditar que ocorrerão mudanças, principalmente com referência a planos de carreira e salários; pois “pior que tá, num vai dá pa aguentar”.

    Blazeck fará inspeções e adequações de cargos
    Blazeck esteve na Câmara ontem – Por: ALDO V. SILVA
    Mais fotos…

    Notícia publicada na edição de 14/12/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 006 do caderno A – o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.

    http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=441062
    Especial atenção ao penúltimo parágrafo da reportagem (plano de carreiras e melhorias salariais). Vamos dar um voto de confiança no Dr. Blazeck.

    Curtir

  20. Gostei da noticia da troca de administração, ou seja de Titulares, está mais do que na hora de trocar todo aquele povo da Seccional de Sorocaba e de Porto Feliz, Itu, São Roque Salto, em muitas Delegacias os majuras que lá estão só fazem é administrar por coação, Del Pols, arcaicos e ideias atrasadas, e volta a afirmar interpretam a Lei 660/91 de forma equivocada e com isso prejudicam os policiais, pois pagam somente a ajuda de custo/alimentação para os que fazem plantões, mas isso só acontece nessa região em todo o Estado de SP todos recebm, pois a atividade fim da PC é investigação, que o Sr. DG corrija essa situação só tomamos prejuizos, principalmente em ITU E SALTO, bando de arcaidos lá estão troca logo Sr. DG, esse povo tá lá a muito tempo, com vicios de uso e de suas proprias cabeças, não se preocupam com o bem estar do Policial, escalas excessivas e abusivas, muitas vezes em alguma semanadas se trabalha sete, oito e até dez dias sem folga regular, tudo por medo de algo, com isso ferem a Lei 660/91 e o Decreto 52054/07, se não tem funcionario a culpa não é do escriba/tira, não devem usar o RETP pois isso é só para casos excepcionais e na subregião e Sec. de Sorocaba usam como regra, daí então a violação de direito, busquem informação quanto a Lei 660/91 perdemos em media 150,00 por mes e veja quanto dá no final do ano, eles alegam que se pagarem a ajuda de custo dá problema, mas se esquecem que se não pagarfem também dá, fiquei tres anos sem receber, só se regularizou parcialmente em 2011, e só para palntões, ação judicial certa, por baixo da uns r$ 8.000,00. veja aqui no flit o painel do servidor sobre essa situação, não podemos nos calar, se um só solicita o pagamento acaba sendo perseguido não se todos solicitarmos, aí vão ver quem está errado a Lei em questão é clara.

    Curtir

  21. Que o Sr. DG de vez acabe com as perseguições e 0 assedio moral que muitos policiais sofrem e sabemos muito bem que isso existe, ou seja o bulling policial, isso ocorreu até mesmo com quem pleiteia seus direitos, pessoal da subregião da Seccional de Sorocaba, procurem seus direitos, quanto a horario de trabalho e pagamwnto do que nos é devido por direito e não pelo entendimento errado da Seccional, pois esse entendimento deles, não é Universal, conversem com outras Seccionais do interior e com as Seccionais do Decape verão que o que digo está correto.

    Curtir

  22. Valdiir de Souza

    16/12/2012 a 12:56 | #22
    Citação

    Já que o Judiciário é tão pródigo na concessão de interceptações telefônicas, então o “avalista das patifarias” (TJM/SP) não poderá declinar do DEVER LEGAL de reconsiderar as provas (gravações legais, em áudio) carreadas ao Conselho de Justificação nº GS-847/08 que me surrupiou a patente, e, ao Processo nº 53.872/09, que respalda minha “prisão em flagrante”, por “injúria”, a maior das trapaças que já conheci na PM paulista. ou será que o TJ/SP pretenderia se colocar concorrente do TJM/SP?
    Valdiir de Souza
    16/12/2012 a 13:06 | #23
    Citação

    PULIÇA: gostaria de mais detalhes sobre o profissionalismo do Coronel Homero, caso você possa detalhar. Obrigado!
    ENTÃO EU CHORO, UAU UAU UAU UAU UAU UAU, QUERO MINHA PATENTE, HAHAHAHAHAHA,HIHIHIIHIHI.

    Curtir

  23. Com tanto grampo telefonico e os facínoras deixaram tantos policiais serem massacrados. Perguntem-se; Quem fez, quem deixou fazer, quem fingiu não saber. O que merecem?

    Curtir

  24. esse Blá Blá Blá é pra jogar FUMAÇA nos seus olhos e causar uma Polêmicasinha pra OCUPAR teu TEMPO e você PARAR de Pensar :
    Muda o disco….. o MP pode requisitar até o Carteiro pra apoiá-los nas escutas
    ( Não conhecem a LEI ????) esse Blá Blá Blá é pra jogar FUMAÇA nos seus olhos e causar uma Polêmicasinha pra OCUPAR teu TEMPO e você PARAR de Pensar
    Lembra da PEC 300, foi igual, acórdaaaaaa
    E sabe porquê aumentou PRA Kralho o número de Grampos ???
    PQ tem BANDIDO PRA Kralho e só pra teu conhecimento, TÃO DIZENDO por ai QUE MATARAM mais de 100 Policiais este ano (Serááááá ???) …. olhe a tua volta, com essa LEGISLAÇÃO FRACA FEITA POR QUEM ou NÃO CONHECE ou TEM INTERESSE ou Sabe lá o quê SÓ FAZ A MALANDRAGEM RIR na NOSSA CARA e QUEM TEM DINHEIRO TÁ DEITANDO E ROLANDO e fazendo a festa de Alguns Advogados
    Acórdaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    OLHA A REALIDADE:
    ”TEREMOs 2 Boas Novas até o Natal ….HoW HoW How ” kkkkkkkkkkkkkkk
    kadê, kadê, kadê ????????????????????
    ALô Associaçõessssssssssssss MEU NATAL será PÃO com OVO !!! e já adinato que Tô Fora, Tô Fora…. pelo menos economizo na MENSALIDADE e em 2013 meu Natal melhora um pouco e será PÃO com MORTADELA kkkkkkkkkkkkkk
    ….Peraí que tão tocando a campainha… ÃÃ cobrança ???? Banco, Escola, Farmácia, Plano de Saúde, Carnezão do Carro, da Moto, Alimentação, IPTU, IPVA, Icms, Conta de Luz, Agua, Telefone, gasolina… Vixeeeeeeeeeeee !!!!
    Só por Deus !!!
    E se depender de mim: P S D B nunca Maissssssssssss !!!

    A bôa nova era o Timão campeão !

    Curtir

  25. Quero saber onde estão os Inquéritos Policiais, que são condições óbvias que antecedem tais escutas, e quem são as autoridades policiais, “Delegados de Policia”, que presidem tais atos, e ainda onde estão os relatórios das degravações de tais procedimentos interceptativos, ??? Me engana que eu gosto, de novo o pinto , entrando onde não devia, pinto ora pinto!!!!

    Curtir

  26. http://jus.com.br/revista/texto/21164/uma-policia-civil-mais-eficiente-se-faz-com-carreira-unica
    Texto sobre TRANSFORMAÇÃO DE CARGOS PÚBLICOS ( não é transposição, que é vedado )

    Uma Polícia Civil mais eficiente se faz com carreira única

    É viável a extinção das atuais carreiras policiais civis e seus respectivos cargos, criando uma nova carreira (carreira policial civil) e aproveitando os servidores das carreiras e cargos anteriores. É ato discricionário do chefe do Poder Executivo. Basta verificar a compatibilidade funcional e remuneratória, além da equivalência dos requisitos exigidos em concurso público.

    O TEXTO POSSUI 3 PÁGINAS:
    ATENÇÃO AOS TÓPICOS 05 ( CARGO, CLASSE E CARREIRA )
    TÓPICO 06 ( CRIAÇÃO, EXTINÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DE CARGOS )
    TÓPICO 07 ( APROVEITAMENTO DO CARGO EXTINTO )

    ” as carreiras só podem ser unificadas com outras do mesmo nível escolar, ex: superior com superior, médio com médio e fundamental com fundamental ”

    Curtir

  27. 17/12/2012 – 14h06

    Orçamento prevê salário mínimo de R$ 674,96 em 2013

    Publicidade

    DE SÃO PAULO

    O senador Romero Jucá (PMDB-RR) entregou na manhã desta segunda-feira o relatório do Orçamento de 2013 com previsão do salário mínimo de R$ 674,96 a partir de janeiro do ano que vem. A informação é da Agência Senado.

    Resultado de sorteio milionário da Nota Paulista sai hoje
    Receita libera hoje pagamento do último lote do IR 2012

    Atualmente, o piso nacional é de R$ 622. A proposta original do governo previa salário mínimo de R$ 670,95, mas o valor foi reajustado de acordo com novos cálculos da inflação.

    O aumento do piso salarial terá impacto adicional de R$ 1,36 bilhão no Orçamento, segundo a Agência Senado. A votação em plenário está prevista para a próxima quarta-feira, 19.

    O valor do mínimo resultará da aplicação da variação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) de 2012 mais a taxa de crescimento real do PIB (Produto Interno Bruto) de 2011.

    Jucá declarou à agência que é fundamental aprovar a proposta orçamentária nesta semana “para que os investimentos públicos possam ser retomados, permitindo o crescimento econômico e a geração de empregos”.

    Esse ano, o salário mínimo teve aumento de 7,5% acima da inflação. Até novembro, o INPC acumulado no ano foi de 5, 4%.

    Curtir

  28. PSF :
    Quero saber onde estão os Inquéritos Policiais, que são condições óbvias que antecedem tais escutas, e quem são as autoridades policiais, “Delegados de Policia”, que presidem tais atos, e ainda onde estão os relatórios das degravações de tais procedimentos interceptativos, ??? Me engana que eu gosto, de novo o pinto , entrando onde não devia, pinto ora pinto!!!!

    essas escutas são ilegais, eles somente queriam pegar os caras para prende-los ou executa-los, a lei de interceptação telefônica é clara, somente com um procedimento investigatório em andamento e todas as solicitações de grampo necessariamente tem que constar a fundamentação tanto da autoridade policial e do promotor, quanto do juiz, valido apenas por 15 dias, podendo ser prorrogado sucessivamente desde que fundamente, se isso não ocorreu, respondem por crime, além do que é ilegal e imoral

    Curtir

  29. Eu falei que não vinha nada…e o PSDBOSTA ja ta atacando o Lula, mas não vai adiantar.. ” LULA 2014 EM SAMPA “

    Curtir

  30. 17/12/2012 – Adpesp e ADPF repudiam suspeita de grampos ilegais feitos por coronel da Polícia Militar

    A Associação dos Delegados de Polícia Federal e a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, por meio de nota conjunta, repudiam a suposta instalação de grampos ilegais praticada pela Polícia Militar. A central montada em Presidente Pudente (interior de SP), recém-desativada, monitorava 500 linhas não só do crime organizado, mas de policiais e de jornalistas. A preocupação é que haja mais centrais de espionagem e que inocentes com telefones interceptados tenham morrido durante a guerra entre a PM e o PCC na capital.

    O caso veio à tona com reportagem do jornal Oeste Notícias e Folha de S.Paulo desta sexta-feira (14/12). Estarrecidos, os Delegados resolveram protocolar, na Delegacia Geral de Polícia, requerimento de Instauração de Inquérito Polícia para que se apurem supostas irregularidades. De acordo com os jornais, as escutas eram feitas pelo coronel Homero de Almeida Sobrinho, a mando do ex-secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira. A central funcionava numa sala disponibilizada pela SSP dentro do Comando de Policiamento do Interior (CPI), de Prudente, onde nem mesmo o comando da região tinha acesso. Há contradições, ainda, sobre as funções do coronel.

    Leia íntegra da nota conjunta

    A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP) e a Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), com o objetivo de repudiar a prática ilegal de grampos, veem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

    Um dos princípios mais caros do Estado Democrático de Direito é o do devido processo legal, insculpido no artigo 5º, LIV da Constituição Federal. É ele a garantia que todos possuem de apenas ter sua liberdade, seus bens ou sua privacidade atingidos pelo Estado se houver pleno respeito à lei e as formalidades previstas.

    Os fatos apresentados pela imprensa demonstram claramente a usurpação de função pública, vez que cabe à Polícia Civil o exercício da função de Polícia Judiciária, e não à Polícia Militar que ao realizar uma atividade que não lhe compete escapa aos rígidos e eficazes meios de controle que existem sobre as polícias civis e federal.
    Por atingir profundamente a esfera de intimidade do investigado, seus familiares e amigos que de forma reflexa acabam com seus diálogos, dramas e segredos pessoais interceptados, são impostos limites a este meio de prova. Um deles é o rígido controle judicial e o uso exclusivo como forma subsidiária de coleta de provas em investigação de crimes punidos com reclusão. A falta ou deficiência do controle judicial ou o uso que não seja para investigação criminal torna qualquer prova ou ação policial decorrente ilegítima, abusiva e criminosa.

    Sobretudo quando se suspeita que informações colhidas em interceptações clandestinas possam ter sido usadas em ações militares com resultados trágicos onde sequer foram referidas.

    Eis um dos riscos da investigação criminal secretamente produzida, sem controle judicial ou externo. Num verdadeiro Estado Democrático de Direito os fins jamais justificam os meios e tampouco se toleram políticas de segurança pública que atropelam normas constitucionais e violam direitos humanos fundamentais.
    Nesse contexto, a mera possibilidade de existência de uma ou mais centrais secretas ou clandestinas dedicadas à interceptação telefônica, situadas em repartições militares e operadas por agentes públicos que não detém atribuição para investigar crimes comuns, se entremostra inadmissível e revela uma intolerável violação aos direitos humanos consignados na Constituição Federal e na Convenção Interamericana de Direitos Humanos que não devem ser tolerados sob pena do Brasil ser novamente condenado pela Corte Interamericana de Direitos Humanos por idêntico incidente.

    ADPESP e ADPF se posicionam ao lado da sociedade civil e aguardam que o Governo do Estado de São Paulo retome sua trajetória de defesa dos direitos humanos fundamentais e respeito à Constituição Federal. Mais que isso, aguardam que de uma vez por todas interrompa a política sectária de esvaziamento das atribuições e recursos da Polícia Civil e de incentivo ou tolerância às recorrentes, e geralmente desastrosas, violações do rol de competências da Polícia Civil pela Polícia Militar.

    Curtir

  31. EM MEIO A CRISE DA SEGURANÇA PUBLICA, A SECCIONAL DE SAO BERNARDO DO CAMPO USA VERBA, “QUE NAO SABEMOS DE ONDE VEM”, PARA CONSTRUIR E INAUGURAR O “ESPAÇO GOURMET” NO PRÉDIO DA PRÓPRIA SECCIONAL. ISSO TUDO COM DIREITO A DISTRIBUIÇÃO DE BEBIDAS E A PRESENÇA DO PRÓPRIO DELEGADO DIRETOR.
    COMO DIRIA O BORIS CASOY, “ISSO É UMA VERGONHA”.

    Curtir

  32. ALGUÉM SE ARRISCARIA DAR UMA EXPLICAÇÃO CONVINCENTE QUANTO ESSE ROMBOS NOS COFRES PÚBLICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO? PORQUE ISSO NÃO É SALÁRIO,, ISSO É EQUIVALENTE A UM BILHETE PREMIADO DA LOTERIA FEDERAL. QUAIS SÃO OS MOTIVOS DE TANTOS OFICIAIS RECEBEREM ESSAS QUANTIAS ESTRONDOSAS? JÁ VIMOS AQUI NO FLIT VÁRIOS NOMES DE OFICIAIS QUE RECEBERAM OU RECEBEM VALORES ASTRONÔMICOS COMO TIPO $ 40.000,00 ATÉ $ 270.000,00. ACREDITO QUE A SOCIEDADE TEM DIREITO DE SABER OS MOTIVOS DA SECRETARIA DA FAZENDA PERMITIR ESSES PAGAMENTOS. NÃO DUVIDO QUE É LEGAL, MAS TENHO CERTEZA QUE É IMORAL. QUERIA SABER QUAIS SÃO OS MOTIVOS . QUAL A RAZÃO DESSES OFICIAIS RECEBEREM ESSAS FORTUNAS. FICA AQUI UMA INDAGAÇÃO : TEM ALGUM DELEGADO DE POLÍCIA OU QUALQUER DA CARREIRA DA POLÍCIA CIVIL QUE RECEBEM OU RECEBERAM VALORES SEMELHANTES AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO? POXA, ISSO QUE É SORTE NA VIDA, UM CORONEL PM VAI RECEBER $ 214.070,19. SERÁ QUE ELES GANHARAM ALGUMA AÇÃO JUDICIAL SECRETA? POXA , ESTOU PERPLEXO COM ESSAS INFORMAÇÕES.

    Curtir

Os comentários estão desativados.