14/12/2012–06h40
JOSMAR JOZINO DO “AGORA” ROGÉRIO PAGNAN AFONSO BENITES DANIELA LIMA DE SÃO PAULO
O governo de São Paulo começou a desmontar uma central de escutas telefônicas que funcionava havia seis anos na sede do comando da Polícia Militar de Presidente Prudente (558 km da capital).
O grupo, formado por cerca de 40 policiais militares, foi criado em 2006 pelo então secretário da Administração Penitenciária, Antonio Ferreira Pinto. Seu principal objetivo era monitorar presos da facção criminosa PCC.
O órgão funcionava em uma parceira entre a SAP, a Secretaria da Segurança Pública e o Ministério Público.
O coronel da reserva Homero de Almeida Sobrinho, que coordenava o grupo, foi dispensado pelo substituto de Ferreira Pinto na Secretaria da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, no último dia 6.
A saída de Homero ocorreu uma semana após o Tribunal de Justiça de SP arquivar uma investigação sigilosa contra magistrados por suspeita de autorizar uma série de grampos de forma irregular. A apuração havia sido aberta por determinação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
Apesar do arquivamento, delegados, promotores e juízes disseram à Folha desconfiar que no local funcionava uma central de “espionagem” que teria “grampeado” pessoas sem ligação com o crime organizado, como delegados.
Autoridades do governo Geraldo Alckmin (PSDB) negam procedimentos ilegais. A Folha não conseguiu localizar Ferreira Pinto ontem.
GRAMPOS ILEGAIS
A presidente da Associação dos Delegados, Marilda Pinheiro, disse que vai pedir hoje a abertura de inquérito policial sobre o caso. Segundo ela, a realização de escutas irregulares é amplamente conhecida na polícia.
Ontem, Secretaria da Segurança Pública e Ministério Público deram informações contraditórias sobre o grupo.
A secretaria diz que a central é coordenada pelo Ministério Público e trabalha com policiais cedidos pelo governo do Estado. A Promotoria, por sua vez, nega qualquer ligação com o grupo.
Procurado, o coronel Homero Sobrinho afirmou que, como não ocupa mais o cargo, não iria se manifestar. Disse que o Comando da Polícia Militar e a secretaria deveriam se pronunciar.
A PM disse que caberia à Secretaria da Segurança Pública dar explicações.
O juiz apontado como o responsável por autorizar escutas disse à Folha que sempre agiu de acordo com os critérios legais. Afirmou ainda que a acusação que motivou a investigação contra ele foi um desespero de criminosos que eram investigados.
“Quem se viu prejudicado por isso, e são vários criminosos, fazem mão do que em regra se faz em um processo penal: ataca o acusador. Esse tipo de distorção ataca o procedimento, ataca as provas.”
A Folha não publica o nome do magistrado, a pedido do TJ, por questão de segurança, já que atua em casos ligados ao crime organizado.
O deputado estadual e major da reserva, Olímpio Gomes (PDT), criticou o fechamento da central, já que, para ele, as escutas telefônicas são importantes no combate ao crime organizado.
A PM deveria saber que a sua área de atuação é na esfera de prevenção, 40 PM ligados a esse “setor”, deveriam ser utilizados no patrulhamento ostensivo a pé, em que pese as opiniões os Oficios deveriam se colocar em seu devido lugar e fazer uso do que é devido “rondar” esses policiais do Pol. Ost. a pé, e agora com a saida de FP como fica, querem usupar funções só para fazer graça, total inversão de valores, a parte de Investigação, cabe a PC. Bons tempos de PM o meu nos anos de 1979, havia respeito, ninguém chegava no DP tipificando a ocorrencia, hoje em dia a recrutada, chega no DP, atravessa o balcão, quer ficar atrás do escrivão cheirando o cangote e ainda por cima espalha aquele monte de papel na sua mesa e tudo isso sem pedir licença, vai vc agora tentar fazer isso no Quartel eles te impedem. falta de respeito, querem ver o que o escriba coloca no BO, mas não deixam vc ver o que eles colocam naquele TO/PM. Isso que digo ocorre muito em cidades do interior, mas por culpa dos majuras que quando chega a PM ou a GM já ficam com medo de responder alguma bronca na corró e acreditam piamente naqueli que estão dizendo, muitos são sinceros quanto aos fatos na ocorrencia mais outros mentem descaradamente.
CurtirCurtir
A secretaria diz que a central é coordenada pelo Ministério Público e trabalha com policiais cedidos pelo governo do Estado.
querem o poder de investigação, são são donos da ação penal, o que falta para o MP o comando do País ou até mesmo o comando do universo.
CurtirCurtir
AGORA TUDO FAZ SENTIDO
CurtirCurtir
EU SEI QUE NINGUÉM VAI APURAR AS MORTES PROVOCADAS PELA ATUAÇÃO DO secretino de segurança publica antonio ferreira pinto, MAS EM CONTRA PARTIDA, TENHO AGRADECIDO MUITO A “ATUAÇÃO” DELE. AJUDOU A AFUNDAR O PSDBosta. EM 2014 A JUSTIÇA SERÁ FEITA. SÓ RESTA AGORA OS “CAIPIRAs-POLs” FAZEREM A PARTE DELES, CONSCIENTIZANDO OS ELEITORES LOCAIS. PSDBosta NUNCA MAIS. ESSE PARTIDO MATOU E ESTÁ MATANDO MUITO MAIS QUE O DITO PCC. ATÉ DE FOME ELES ESTÃO MATANDO OS SERVIDORES.
CurtirCurtir
Caros Colegas;
Trecho da mensagem postada pela Marilda “Yoko Ono” Pinheiros no DelpolPC logo após os eventos de ontem..
Atentem para a nítida intenção de colocar as demais carreiras para escanteio.
…
“Quanto aos “salários”, por ora, temos muitas hipóteses mas nenhuma confirmação oficial sobre eventual recomposição que seria linear : 8% em dezembro de 2012.; 15% em 2013 e 15% em 2014 . Também ouve-se algo relacionado á incorporação do ALE ( maior), sem maiores detalhes sobre sua efetivação.
Tais hipóteses podem vir a satisfazer as demais carreiras, mas certamente passa distante das nossas pretensões, já reiteradamente explicadas. Está bastante claro para todos que questões relacionadas aos Delegados de Polícia terão que ser discutidas separadamente”.
…
É importante acrescentar que a ADPESP não esta mais negociando com o governo, esta tarefa esta por conta do DGP.
CurtirCurtir
Interessante perceber que todos na Polícia tinham conhecimento desta situação. Muitos policiais civis foram punidos por terem sido mencionados nos grampos ilegais! Agora, o que deve ser ressaltado é que o maior culpado pela existência desta Central Clandestina é na realidade um Delegado de Polícia. Quando este indivíduo foi Diretor do Dipol, associou-se ao Secretário da Administração Penitenciária e articulou a criação desta Central Clandestina. Sua alegação para isto é que desta forma a Polícia Civil poderia ter acesso a informações oriundas das lideranças criminosas diretamente das Penitenciárias. E por pior que possa parecer, este indivíduo forneceu toda a tecnologia e inclusive desviou os equipamentos (Guardião), que deveriam favorecer a Polícia Civil, para utilização na Central Ilegal. Esperava ser designado Diretor da Polícia Civil, mas por causa de seus hábitos etílicos, acabou sendo preterido na montagem do governo. Posteriormente, este mesmo Delegado de Polícia, acabou sendo contemplado com um cala boca e a sua nomeação para uma importante Divisão do DEIC que trabalha com pirataria. Portanto, de que adianta a Polícia Civil se revoltar e fazer biquinho por ser preterida no acesso as informações se o grande responsável por este absurdo é um Delegado de Polícia ainda na ativa e com um chefe dos Tiras Niponico dos Zoião Grande!
CurtirCurtir
O que causa estranheza é que não eram 40 investigadores e sim, um Coronel Alibabá e 40 PMs (ladrões), e que a Constituição Federal é bem clara atribuindo funções ostensivas a Polícia Militar e investigativa a Polícia Civil e se o Ministério Público também ali agia, também, era de modo ilegal, uma vez que era assessorado por força miltar e não civil, e agora, roeu a corda e fugiu da briga, alegando “desconhecimento”, mas é público e notório tais “investigações” feitas pelo MP, e era isso que manteve no cargo ferreira pinto por tanto tempo, dossies.
CurtirCurtir
isso é bom para que os deputados e senadores vejam que não podem deixar o MP investigar e sim apenas oferecer a denuncia , caso contrario eles querem ser o quarto e quinto poder da república.
CurtirCurtir
Confirmada a lista final que foi para a Imprensa Oficial para publicação dos Novos Seccionais no DECAP:
– Dr. Antonio Mestre Jr. na 8ª Delegacia Seccional de Polícia
– Dra. Elisabete Ferreira Sato na 5ª Delegacia Seccional de Polícia
– Dr. Luiz Carlos do Carmo na 1ª Delegacia Seccional de Polícia
– Dr. Targino na 7ª Delegacia Seccional de Polícia
Podem olhar amanhã que publica no Diario Oficial.
Façam seus telefonemas e corram atrás de um lugar melhor para trabalhar.
Por enquanto para Janeiro os nomes cotados para os demais departamentos são esses:
DEIC – Dr. Aldo Galeano
DPPC – Dr. Desgualdo
DENARC – Dr. Wagner Giudice
DECADE – Dr. Nelson Guimarães
DEMACRO – Dr. Youssef
DHPP – Dr. Marco Antonio
DIPOL – Dr. Everardo Tanganelli
DAP – Dr. Massilon Bernardes Filho
Boa sorte!
CurtirCurtir
O povo e a toga
Dona Antônia morre de medo de falar de juiz. Depois que ela viu uma apresentadora de televisão bem famosa ser condenada a pagar uma indenização de dez mil reais para uma juíza, só porque criticou a atitude da magistrada, que soltou um preso garantindo que ele já não oferecia mais perigo para a sociedade e uma semana depois o dito cujo matou a ex-namorada com um tiro na cabeça, ela pensa dez vezes ante de emitir uma opinião. Mas tem coisas que nem mesmo dona Antônia aguenta calar, como por exemplo, o aumento concedido pelos desembargadores às custas dos cartórios. Uma coisa tão abusiva e descabida, que fez questão de telefonar para várias amigas, para comentar o assunto.
“Você viu aquilo. Aumento de mais de mil por cento para conseguir um documentozinho. Será que os desembargadores pensam que todo mundo ganha rios de dinheiro como eles ganham?”, dizia ela à sobrinha, em uma de suas ligações. Mas pior do que isso, é conceder aumento em reunião secreta, a portas fechadas, tudo no escurinho, como se ninguém fosse ficar sabendo. “Estou me sentindo aviltada”, reclamou a pobre mulher.
A questão é que depois do julgamento do mensalão, o povo descobriu que tudo pode e deve ser feito às claras, sem surdina. É uma beleza ligar o televisor, e os “bam bam bans” da Justiça, com suas imponentes togas pretas, estarem lá, explicando seu votos, suas análises, de forma clara e pertinente. E, se tem alguma coisa que as pessoas não entendem do tal “juridiquês”, elas perguntam umas para as outras e chegam às suas conclusões. Enfim, moramos em um País onde todos entendem das regras de futebol, todos entendem de culinária e todos tem um pouco de médico e de louco. Portanto, nada nos impede também de ter um pouco de Justiça nas entranhas. E Justiça se faz quando fica bom para um maior número de pessoas possível, não apenas para uma classe privilegiada. Os desembargadores, magistrados e que tais não podem esquecer que o mitológico Olimpo já não convence mais e semideuses não tem mais lugar em nosso cotidiano. Assim como para dona Antônia, a indignação correu solta pelas ruas da cidade. Afinal, decisão que atinge todo mundo tem que ser tomadas às claras e explicada tim tim por tim tim, nos mínimos detalhes, como dizia um antigo personagem de programa humorístico. Bom mesmo se os tribunais, todos e em qualquer esfera, funcionassem como um Big Brother, acessível a qualquer mortal. Aí sim, como certeza a Justiça não seria cega, nem surda, nem muda…
Fonte: http://www.parana-online.com.br
coluna: crônicas da Mara
CurtirCurtir
Nossa, alguns deles são “linha dura”……agora sim vai continuar funcionando……
CurtirCurtir
VÍDEO: DESENHO DO “SNOOPY”, INDICA CASA DE POLICIAIS MARCADOS PARA MORRER
sexta-feira, 14 de dezembro de 20120 comentários
A figura de um simples desenho, conhecido de todo mundo: “Snoopy”, passa desapercebido por todos, que em sua maioria acham de se tratar como arte de rua. A verdade porém é outra.
Na cidade de Poá, na Grande São Paulo, as casas de PMs que estariam em uma lista de próximas vítimas de criminosos estão marcadas com a figura do personagem de desenho animado Snoopy.
Acompanhe e fique esperta!!!!
Veja o vídeo: http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2012/12/video-desenho-do-snoopy-indica-casa-de.html
CurtirCurtir
Ferreira & Homero monitoramento de conversação telefônica clandestina Ltda
Em postagens anteriores, havíamos mencionados a verdadeira rede de arapongas de botas instalada para abastecer de informações, algumas delas de interesse pessoal, a administração anterior da SSP. Com base nelas se norteava a administração anterior, de frente para a PM e de costas para a Civil.
Não só os estabelecimentos prisionais da SAP eram objetos dessa “arapongagem”, a própria sede da SSP e, quiçá, outras secretarias de Estado, eram alcançadas por esse tipo de expediente espúrio, o qual nos remete ao nada memorável período dos anos de chumbo de nossa história. Arapongas de botas operacionalizavam a construção de dossiês, abastecendo a administração anterior de eventual fundamentação para exonerações e destruição de reputações construídas ao longo de anos, tipo episódio do qual fora vítima o sociólogo Túlio Kahn.
Não podemos deixar de consignar os seguintes questionamentos, que nos deixam indignados, mormente quando seu cometimento se deu por quem, como fiscal da lei, tinha o dever legal de zelar pelo ordenamento jurídico deste país:
Como um Coronel da Reserva da PM é contratado para um cargo em comissão, devidamente remunerado, na assessoria especial da SSP, com sede na capital, e se instala num quartel da PM, no interior do Estado, montando uma central clandestina de monitoramento de conversação telefônica em estabelecimentos prisionais da SAP, ou seja, atividades que, devidamente autorizadas por lei, seriam do interesse exclusivo de outra secretaria do Estado?
Com autorização judicial de quem se dava esse monitoramento?
O Coronel da Reserva da PM tem atribuição constitucional para fazer investigação criminal comum?
Havia inquérito policial instalado?
Quartel da PM é Delegacia de Polícia?
Qual o fluxograma dessas informações? Por acaso seria do Quartel de Presidente Prudente direto para o Comando da Rota para operacionalização de mais uma execução coletiva?
Resultado: Implantação da política de segurança pautada pelo slogan: Por que prender se dá para matar?
Situação digna de investigação pelo Conselho Nacional do Ministério Público, Conselho Nacional e Estadual de Defesa dos Direitos Humanos e Entidades Internacionais que se dedicam à defesa de tais direitos.
Isso o Ministério Público não quer investigar. Luta para agregar ao seu extenso rol de atribuições constitucionais, o poder de investigação, mas não é de qualquer investigação, somente daquelas com grande viés político. Imagine se, para satisfação de todos os caprichos institucionais, terem nas mãos o mais importante de todos os poderes, que é o político, e como moeda de troca, o poder de investigar seus detentores. Fica aí o alerta, Abram os olhos senhores deputados e senadores
CurtirCurtir
“ATENÇÃO”!!! MAIS UM PROJETO DE LEI, ONDE O BENEFICIÁRIO É O CRIMINOSO
* * * ATENÇÃO TODOS OS CIDADÃOS DE BEM * * *
Mais uma lei que vem para beneficiar os agressores da sociedade, e nós vamos pagar por isso?
Todos sabemos quanto é difícil se manter em condições dignas em nosso país, e inúmeros fatores contribuem para isso. Seja pelo desemprego, salários baixos, impostos abusivos, descasos das administrações públicas, políticos inoperantes etc…
Um dos itens da proposta
Mais como todo bom cidadão seguimos nossa vida e trilhamos a linha da paz, e como se não bastasse as dificuldades imposta pela vida, as pessoas que escolhemos para nos representar junto ao meio politico de nosso país, aqueles que depositamos nossa confiança, esperançosos por um futuro melhor ao invés de lutar por condições dignas ao cidadão trabalhador e pagador de seus altíssimos impostos, estão tentando aprovar o Projeto de Lei 2230 tendo como autor o Deputado Domingos Dutra (PT/MA), através de comissões especiais, sem dar conhecimento e/ou aprovação dos demais políticos do congresso, onde propõe mais de 50% dos detentos sejam postos em liberdade, bem como os inúmeros e absurdos direitos garantidos para a comunidade carcerária. Até que ponto vale ser honesto em um país aonde as pessoas beneficiadas são as que mais trouxeram o caos na vida dos outros inocentes?
http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2012/12/atencao-mais-um-projeto-de-lei-onde-o.html
CurtirCurtir
No tempo do Governo Montoro, houve proibição de Policias trabalhar, para proteger os larápios e assegurar o cabide de emprego, para o pessoal, do tal direitos humanos, so trabalha na polícia os burros e os analfa, bons tempos para quem acompanhava esta ordem de nada fazer pela sociedade, agora está acontecendo o mesmo, so trabalha os iguais daquela época, o povo, ora o povo, que se defenda de unhas e dentes, que os honestos não pode possuir arma para sua própria defesa. Acórda, trouxas. Pedro Baiano75a. Mongaguá – SP.
CurtirCurtir
ORA AMIGO , AS LEIS SÃO FORMULADAS POR BANDIDOS, O QUE SE ESPERAR…
PARA MUDAR …
VAMOS MUDAR ESTE MODELO DE POLITICA NO BRASIL O Voto Distrital é um sistema eleitoral que permite fiscalizar de perto o político eleito e assim podemos realizar as mudanças que desejamos ver no Brasil. É o cidadão com mais poder de decisão. Conheça. Assine. Mobilize.
http://www.euvotodistrital.org.br/
CurtirCurtir
Mudou de Cícero Dantas na Bahia? rs
CurtirCurtir
há menos de um m~es a oab de taubaté representou contra o gaerco vp sobre escutas sem qualquer fundamento e até agora o tjsp nao se pronunciou talvez seja esse um dos motivos do desmanche da escuta dos pms, que nao tem qualquer competencia constitucional para executar atos de investigaçao de policia judiciaria.
CurtirCurtir
TODOS SEM DISTINÇÃO TEM MEDO DO MINISTÉRIO PÚBLICO. Talvez, a única instituição que ainda tenha coragem de enfrentar o MP, caso tenha subsídios para tanto, seja a Polícia Federal. Se essa PEC que trata da prerrogativa constitucional do MP não investigar, não passar pelo Congresso, viveremos uma eterna ditadura do MP. Aguardem.
CurtirCurtir
Ministério Público paulista lança abaixo-assinado contra PEC 37
Proposta prevê fim do poder de investigação criminal do MP
Texto: -A +A Publicado em 14/12/2012 às 18h13: atualizado em: 14/12/2012 às 18h16
Do R7
O Ministério Público de São Paulo lançou, nesta sexta-feira (14), um abaixo-assinado contra a contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que restringe a investigação criminal às polícias federal e civis, tirando esta atribuição do MP.
A ideia é colher o maior número possível de assinaturas pela rejeição da proposta, até a matéria entrar em pauta no plenário da Câmara Federal. O documento será entregue ao Congresso Nacional como manifestação de repúdio.
Leia mais notícias de São Paulo
Segundo a assessoria de comunicação do MP-SP, o procurador-Geral de Justiça de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa, afirmou que a “aprovação da PEC pode comprometer o papel fundamental do Ministério Público no campo das investigações”.
Ele considerou que a PEC “atenta contra o Estado Democrático de Direito e vulnera os direitos humanos”.
Apelidada de “PEC da Impunidade”, a proposta, de autoria do deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), segue para a Câmara onde será votada em plenário. Ela precisa ser aprovada por 3/5 dos deputados. Na sequência, será levada ao Senado e, caso seja aprovada por maioria simples, seguirá para a sanção presidencial.
Fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/ministerio-publico-paulista-lanca-abaixo-assinado-contra-pec-37-14122012
CurtirCurtir
14/12/2012 – Gaeco e PM são suspeitos de realizar escutas ilegais
Por envolver promotores, inquérito está a cargo da Corregedoria de Polícia Judiciária; PM nega a prática
A Corregedoria de Polícia Judiciária de Taubaté instaurou inquérito para apurar denúncias de supostas escutas telefônicas feitas ilegalmente por policiais militares de Taubaté e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado. A reportagem é de O Vale, assinada por Luara Leimig.
De acordo com a denúncia, os dois promotores do Gaeco estariam repassando interceptações telefônicas feitas contra advogados e policiais, tanto civis quanto militares, para que policiais militares façam a investigação.
Além da suposta quebra de sigilo das ligações telefônicas e do repasse de informações sigilosas pelo Gaeco à PM, que não poderia realizar este tipo de trabalho, o denunciante ainda acusa a corporação de ‘manipular’ as escutas.
A degravação das escutas seria feita de acordo com a interpretação desejada pela corporação e repassada aos promotores do Gaeco, que assinariam o documento sem conhecer o real teor da escuta original e entrariam com pedidos de mandados de prisão e de busca em comarcas vizinhas, como Aparecida e Tremembé.
O motivo dos pedidos de mandados em cidades vizinhas seriam as frequentes recusas da Justiça de Taubaté às solicitações do órgão.
PCC.Um exemplo de investigação que estaria sendo feita pelos policiais militares, seria a interceptação de ligações telefônicas de advogados suspeitos de ligações com o PCC (Primeiro Comando da Capital).
A denúncia identifica pelo menos 9 advogados de Taubaté, mas revela que a lista é maior e também conta com policiais civis.
OAB. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Taubaté, também abriu investigação. Esta semana, o órgão instaurou sindicância sigilosa para apurar a denúncia de grampos irregulares contra os advogados.
Para o presidente da OAB Aloísio Nobre, a denúncia é gravíssima e, se comprovada, pode vir a fragilizar todo o sistema já estruturado de democracia no país.
“O que se faz, de acordo com esta denúncia, que por sinal é rica em detalhes, é lançar mão de expedientes legais, com manipulação de dados que podem condenar sem qualquer cautela pessoas de bem”, afirmou Nobre.
Ainda segundo o presidente, hoje já estão sendo encaminhados ofícios para os advogados envolvidos nas denúncias. “Nós vamos apurar e tomar todas as medidas necessárias, para resguardar os direitos destes advogados”, afirmou.
CurtirCurtir
14/12/2012 – Adpesp pede instauração de inquérito para apurar suposta prática ilegal de grampos na PM
O departamento Jurídico da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo protocolou, nesta sexta-feira, 14, pedido de instauração de inquérito (Nº ) na Delegacia Geral de Polícia para que se apure suposta prática ilegal de grampos praticado pelo coronel da Polícia Militar, Homero de Almeida Sobrinho, a mando do ex- Secretário Antonio Ferreira Pinto.
A Adpesp também finaliza Ofícios e representações para órgãos como a OAB, TCE (Tribunal de Contas do Estado), Ouvidoria da Polícia, Procuradoria Geral de Justiça e Conselho Nacional de Justiça, dentre outros, confiando, ainda, na isenção e comprometimento da imprensa para acompanhar o andamento de todo procedimento apuratório para que eventual prática de violação aos direitos fundamentais ao arrepio da lei aponte os responsáveis.
A central montada em Presidente Pudente (interior de SP), recém-desativada, monitorava 500 linhas não só do crime organizado, mas de policiais e de jornalistas. A preocupação é que haja mais centrais de “espionagem” e que inocentes com telefones interceptados tenham morrido durante a guerra entre a PM e o PCC na capital. De acordo com a presidente Marilda Pansonato Pinheiro, é preciso saber a extensão desta ação. “Como foram feitas as interceptações, quem pediu, quem autorizou e quem foi interceptado”, questiona.
O caso veio à tona com reportagem do jornal Oeste Notícias e Folha de S.Paulo desta sexta-feira (14). A central funcionava numa sala disponibilizada pela SSP dentro do Comando de Policiamento do Interior (CPI), de Prudente, onde nem mesmo o comando da região tinha acesso.
CurtirCurtir
Caros Flitadores,
o comentário do colega Luís, merece REFLEXÃO,
Acordem Policiais Civis.
Abraços
CurtirCurtir
Deixe-me voltar no caso do helicoptero. O homem falou que pode fazer isso ou aquilo porque é Lei. Se a Lei é para todos porque ele não paga o NU aprovado como Lei, ou então a Lei ele somente cumpre para beneficio próprio, é uma VERGONHA, falou que podia na posse dos delegados, é uma piada……V de Vingança….. Eleições 2014.
CurtirCurtir
FERREIRA PINTO COM O DIREITO DO POVO MONTOU AGENCIA DE INVESTIGAÇÃO PARTICULAR PARA SE BENIFICIAR DE INFORMAÇÕES ILEGAIS OBTIDAS POR MEIOS ILEGAIS PARA EXTORQUIR OU ORDENAR RUA A FUNCIONARISO E SEU OPOSITORES WUEM SABE ATÉ A VIDA PRIVADA DO GOVERNADOR E DEMAIS POLITICOS INFLUENTES TAI SUA RAZÃO DE SER E RIQUEZA EM TAL CARGO
CurtirCurtir
Vamos também falar dos nossos queridos deputados estaduais, tirando o Olimpio, e o Geanazzi, onde estão o resto, o Gianazzi foi o único que na ultima campanha eleitoral teve coragem de falar ao serra e ao chalita(afilhado do picolé), que eles (o psdb) são totalmente contra aq ascensão do funcionalismo público, que quando no poder não aumentaram o vale coxinha que era de 4,oo reais, nada mudou, entraram em recesso, vão curtir ás férias, os coronéis continuarão a fazer as suas folhas de pagamento, isso é Brasil, isso é São Paulo, onde coroneis da PM ganham mais que Juízes, mais que Generais, mais que a Presidente, onde um governante tem a coragem de falar que um Policial ganha igual a um motorista de ônibus(sem desmerecer esse profissional), esse é o governo do psdb e seus aliados……………2014……..V de Vingança…………………..
CurtirCurtir
São 48 % mesmo ???? para Março de 2013 ????
São 48 % mesmo ???? para Março de 2013 ????
São 48 % mesmo ???? para Março de 2013 ????
São 48 % mesmo ???? para Março de 2013 ????
São 48 % mesmo ???? para Março de 2013 ????
São 48 % mesmo ???? para Março de 2013 ????
Alô Associação, Vamos ao que INTERESSA : SALÁRIOOOooooooooOOO
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Qualquer informação nova compartilhe. Afinal as especulações estão deixando todos ansiosos.
CurtirCurtir
duvido que já tenha visto pc honesto ,cabeça de bacalhau e enterro de anão ,se já viu por favor nos mostre…………..
CurtirCurtir
Conheci, na Polícia Militar paulista, mais um fenômeno “naturalmente” irrefreável. Outros dois, propriamente naturais, ouvi da minha avó, resumidos num dito popular: “fogo morro acima, e, água morro abaixo, ninguém consegue segurar”. Quando a Polícia Militar paulista pretende algo, ou seja, celeridade ou engavetamento de algum ato administrativo, a depender do(s) interessado(s), é capaz de qualquer coisa, até de OBRIGAR alguém a se convencer de que os pontos cardeais são três: Norte e Sul! Ai de quem não se convencer disso! No Capítulo cronologicamente oportuno, em relação aos já postados neste Blog, direi da “cara de pau” do Coronel Homero, partícipe dessa PATIFARIA, quando me recebeu no CPA/M-8 (Presidente Prudente), supondo que me assustaria com os seus rompantes autoritários
CurtirCurtir
Corrigindo: é CPI/8 (Presidente Prudente).
CurtirCurtir
Atualmente, temos 4 níveis de salários na Polícia Civil. Considerando o salário de 3ª classe (salário base + RETP + adicional de insalubridade) desconsiderando o ALE (I ou II) e a Ajuda de Custo Alimentação.
1º) Delegado/Médico Legista/Perito = R$ 5.896,00
2º) Agente Telec./Aux. Necrotério/
Desenhista/Fotógrafo/Papiloscopista = R$ 2.565,00 (43% do 1º)
3º) Escrivão/Investigador = R$ 2.475,00 (41% do 1º)
4º) Agente Policial/Atend. Necrotério/
Aux.Papilosc./Carcereiro = R$ 2.045,00 (34% do 1º)
Uma reestruturação justa, de acordo com o nível de escolaridade exigida para o ingresso na carreira, antes mesmo do % do próximo aumento dos salários da PC, (nos últimos anos o % vêm sendo iguais para todas a carreiras). DESPREZANDO OS CENTAVOS.
PODERIA SER ASSIM:
Escrivão/Investigador: R$ 3.833,00 (75% do 1º nível)
Agente Telec./Aux. Necrotério/
Desenhista/Fotógrafo/Papiloscopista = R$ 2.948,00 (60% do 1º)
Agente Policial/Atend. Necrotério/
Aux.Papilosc./Carcereiro = R$ 2.358,00 (40% do 1º)
CurtirCurtir
SERIA UM SONHO PERFEITO!!!
CurtirCurtir
Que poderá se tornar realidade, todos se beneficiarim, e todos teriam um salário mais justo, mas infelizmente tem alguns que acham que salário justo tem de ser quase igual entre “os operacionais”. Tenho fé que o Dr. Blazeck, atual DGP vai se empenhar, no que dele depender, para melhorias salariais em todas as carreiras da Polícia Civil.
CurtirCurtir
DARLLIS ESCRIVÃ – do comentário 15/12/2012 ás 13:02 #34.
Vamos divulgar a idéia, que justiça salarial no serviço público, não é salário igual para todos, justiça salarial é cada pessoa receber proporcionalmente pelas tarefas que executa, pertinentes à carreira escolhida, a carreira em que foi empossado após ter sido aprovado no certame.
CurtirCurtir
Este algo relacionado sobre a incorporação do ale que vc diz, é somente através de ação judicial, pois se depender do chuchu ele jamais incorporará o ale, nem hoje nem nunca.
CurtirCurtir
Oh oh oh oh oh oh oh,Já vi que vcs acreditam em mula sem cabeça, duendes, lobisomens,bicho papão, etc. Eu lhes darei um ¨cestão¨ neste final de ano. Cestão fu…., rsrsrsrs…
Ass. Chuchu Noel.
CurtirCurtir
Mais um ano e blá… blá….. as contas cada vez maiores….. blá… blá…
CurtirCurtir
O comentário do colega BELO# 1, denota a real situação em que se encontra a nossa polícia civil. Realmente, os policiais militares, isso por culpa das autoridades policiais, fazem o que querem dentro do plantão policial, inclusive, apresentam ocorrências que horas eles atenderam na rua, ou seja, depois de quatro a cinco horas, isso no mínimo, no plantão policial. A polícia civil, infelizmente, colegas, está DEGRADADA, SUCATEADA, FALIDA, MORTA, BAGAÇADA, CAOS, DEPEDRADA E DESRESPEITADA e, os agentes, ou seja, nós, à falta de dignidade. Já “postei” alguns comentários com consciência, mas a cada dia me surpreendo por novas informações que aqui aportam. Nesse lamiré, acredito que caminhamos a passos de uma lebre para o fim desta instituição que fazemos parte e de tão merecedora de respeito. Não acredito que a curto prazo tenhamos melhorias em nossa instituição, pois necessitam de vontade política e, isso, INFELIZMENTE, não há.
fala sério
CurtirCurtir
Gostaria, mas é muito difícil de haver UNIFICAÇÃO DAS CARREIRAS COM SINDICATO ÚNICO. Seria de suma importância para sanar a falência desta instituição essa RESTRUTURAÇÃO com aumento substancial do salário.
fala sério
CurtirCurtir
Sou Escrivão de Polícia e trabalho na região do DEINTER 1 reiterando a falência desta polícia, então vejamos se não é o caso: faço expediente de segunda a sexta-feiras, das 09 às 19 horas, e ainda a cada três dias mais plantões policiais de vinte e quatro horas de sobreaviso sem nenhuma folga, pois se estou no sábado de plantão de vinte e quatro horas de sobreaviso onde está a minha folga que pela “Constituição seria no sábado e domingo”, ou seja, as minhas quarenta horas semanais de trabalho se tornam sessenta e quatro horas ultrapassando e muito o previsto em lei. Acontece que na delegacia onde trabalho são inúmeros flagrante mensais e, com folgas, apenas, quando existem no dia seguinte, ou seja, apenas um dia depois de vinte e quatro horas de trabalho. ABSURDO.
fala sério
CurtirCurtir
Só mais uma coisa, já me disseram que, caso não estivesse bom para mim o trabalho policial que eu pedisse exoneração, MAS EM RESPOSTA disse para essas pessoas que ESTUDEI, PASSEI em um concurso público concorrido pela “porta da frente” e não devo nada a ninguém, tendo em vista que não pedi favor e emprego a ninguém, pois passei pelos meus méritos como o segundo colocado da minha turma no concurso no vale do Paraíba. Não sou obrigado a ser submetido a falta de dignidade que estou passando.
fala sério
CurtirCurtir
Realmente é preciso transparência nas investigações utilizando grampos ilegais ou suspeitos. Não é comum em um país democrático permitir que a vida das pessoas sejam esbilhotadas sem razões que justifiquem ou mesmo por razões que justifiquem, mas são conduzidas por pessoas suspeitas. Sabemos que o capitalismo é agressor sobretudo no que tange os direitos humanos, portanto não podemos confiar nem mesmo em muitas pessoas públicas, pessoas estas que prevalecem do cargo que ocupa e esta compromissado mais com ilícitos do que com os lícitos, manipulam situações com objetivos de parar uma investigação séria através dos meios legais para assegurar que o ilícito do qual faz parte não venha prejudicar seus negócios exclusos. É realmente preocupante as escutas telefônicas no Brasil, pois temos muitas razões para desconfiar de autoridades públicas que se vendem ou mesmo prestam serviços para o crime organizado, temos muitos exemplos disso ( mensalão, mensalinho, caso cachoeira, caso ex-senador Demóstenes Torres, casos licitações fraudulentas, caso desvios de verbas públicas, casos Maluf, caso Desembargadores, caso Juiz lalau, caso Hospital de Sorocaba, casos Prefeitos ladrões, casos e casos que a lista é interminável)
CurtirCurtir
15/12/2012 – 14h15
Militares sorteiam carro para juntar assinaturas e fundar partido
Publicidade
BRUNA BORGES
DE SÃO PAULO
Um grupo de militares vai sortear TVs, smarthphones, motos e até um carro para reunir assinaturas e criar o PMB (Partido Militar Brasileiro). A entrega dos prêmios deve ocorrer em uma festa de comemoração se o partido for fundado.
Para criar um partido são necessárias cerca de 500 mil assinaturas de eleitores em todo país. Mas a lei de partidos não prevê restrição ou penalidade à prática de sorteio de prêmios entre apoiadores.
O idealizador do partido, José Augusto Rosa, o capitão Augusto, defende que a iniciativa não é proibida pela lei eleitoral.
“Não dependemos disso. Temos milhões de militares pelo país, sem oferecer nada já coletamos mais de 250 mil fichas [de apoio]”, diz Augusto.
Para Luciano Santos, advogado especialista em direito eleitoral e membro do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, a iniciativa do sorteio não é ética. “Pode não ser ilegal, mas é imoral. O Ministério Público Eleitoral pode fazer uma representação contra a prática.”
A lei que regulamenta os partidos veda às agremiações ministrar instrução militar ou paramilitar e utilizar-se de organização desta natureza. Também são proibidos o uso de uniforme entre membros. Por isso, cabe ao Ministério Público observar se há desrespeito à norma e encaminhar uma representação à Justiça se houver irregularidade.
“Entendo que já desde a denominação do partido já estaria vedada pelo dispositivo legal o que indica que não estará cumprindo o que determina a lei”, opina Santos.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1201994-militares-sorteiam-carro-para-juntar-assinaturas-e-fundar-partido.shtml
CurtirCurtir
tatatatatatatatá………….e o salário?
CurtirCurtir
Pior que tá, não pode ficar; para não ficarmos “lucos(as), vamos acreditar que haverá melhoras. Eu to botando fé no novo DGP, acredito piamente que ele está se empenhando para melhoras a todos da PC.
Acesse, com mais atenção ao penúltimo parágrafo:
http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=441062
CurtirCurtir
Estão falando:
Reestruturação para 2013
Incorporação do ALE ao salario base + RETP;
Diferenças entre classes de 12,5%;
Aumento do auxilio alimentação R$ 300,00;
Promoção para 2º classe com 10 anos de carreira;
Promoção por merecimento através de concurso de provas e titulos;
04 carreiras operacionais.
*Investigador de Policia Judiciaria
*Escrivão de Policia Judiciaria
*Agente Tecnico de Policia Judiciaria(Agetel,Papi.,Desenhista,Fotografo,Aux.Necropsia)
Nivel Superior minimo Bacharelado
Salario Base inicial 3º classe R$ 1900,00
REMUNERAÇÃO(PADRAO + RETP + INSALUBRIDADE + AUXILIO ALIMENTAÇÃO)
INICIAL 3º CLASSE – R$ 4600,00
10 ANOS 2º CLASSE+2 QQ – R$ 5435,00
20 ANOS 1º CLASSE+4 QQ+6º PARTE – R$ 7529,00
*Agente Operacional de Policia Judiciaria(Carcepol,Agente,Auxipapi,Atendente Necroterio)
Nivel Superior minimo Tecnologo
Salario Base inicial 3º classe R$ 1800,00
“SERA”
CurtirCurtir
Essa “proposta” de reestruturação (acima), não sei a origem. Mas tenho a minha sugestão para que os até então injustiçados no quesito salário da PC, tenham significativas melhoras, proporcionalmente às carreiras que ocupam, de acordo com as exigências para a investidura e efetivo compromisso de execução das tarefas pertinentes.
—-Atualmente, temos 4 níveis de salários na Polícia Civil.
Considerando o salário de 3ª classe (salário base + RETP + adicional de insalubridade) desconsiderando o ALE (I ou II) e a Ajuda de Custo Alimentação:
1º) Delegado/Médico Legista/Perito = R$ 5.896,00
2º) Agente Telec./Aux. Necrotério/
Desenhista/Fotógrafo/Papiloscopista = R$ 2.565,00 (43% do 1º)
3º) Escrivão/Investigador = R$ 2.475,00 (41% do 1º)
4º) Agente Policial/Atend. Necrotério/
Aux.Papilosc./Carcereiro = R$ 2.045,00 (34% do 1º)
Uma reestruturação justa, de acordo com o nível de escolaridade exigida para o ingresso na carreira, antes mesmo do % do próximo aumento dos salários da PC, (nos últimos anos o % vêm sendo iguais para todas a carreiras). DESPREZANDO OS CENTAVOS.
PODERIA SER ASSIM:
Escrivão/Investigador: R$ 3.833,00 (75% do 1º nível)
Agente Telec./Aux. Necrotério/
Desenhista/Fotógrafo/Papiloscopista = R$ 2.948,00 (60% do 1º)
Agente Policial/Atend. Necrotério/
Aux.Papilosc./Carcereiro = R$ 2.358,00 (40% do 1º)
CurtirCurtir
SERIA ESSAS AS BOAS NOVAS, SE FOR SERÁ O PARAÍSO, MINHA VIDA ESTARÁ PERFEITA E CONTAS QUITADAS.
CurtirCurtir
Oh oh oh oh…Sim, estarão quitadas após a prescrição em cinco anos, acreditem em mim e darei a vcs uma carriola para catar reciclagem em 2013, oh oh oh oh … ass. Chuchu Noel
CurtirCurtir
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 07h01
Ditadura
PMs são presos sob acusação de matar ex-chefe do DOI-Codi
DE SÃO PAULO – Quatro pessoas foram presas na manhã desta terça, em Porto Alegre, suspeitos de envolvimento na morte do coronel reformado do Exército Júlio Miguel Molinas Dias, 78, em novembro. Dois são policiais militares.
Na ação, foram presos três homens e uma mulher.
Molinas Dias comandou o DOI-Codi -braço repressor do regime militar (1964-1985)- no Rio de Janeiro na época do episódio Riocentro, nos anos 1980.
Ele mantinha um acervo de documentos da época, que foram entregues por sua família à polícia para tentar auxiliar nas investigações.
Para a polícia, ele foi morto em uma tentativa de roubo das armas que mantinha em casa e não há relação entre a morte do coronel e sua atuação durante o regime militar.
Entre os documentos mantidos por Molinas Dias há um termo que comprova que o ex-deputado federal Rubens Paiva esteve no DOI-Codi antes de seu desaparecimento, além de relatos sobre o atentado do Riocentro de 1981.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/84648-pms-sao-presos-sob-acusacao-de-matar-ex-chefe-do-doi-codi.shtml
CurtirCurtir
EM MEIO A CRISE DA SEGURANÇA PUBLICA, A SECCIONAL DE SAO BERNARDO DO CAMPO USA VERBA, “QUE NAO SABEMOS DE ONDE VEM”, PARA CONSTRUIR E INAUGURAR O “ESPAÇO GOURMET” NO PRÉDIO DA PRÓPRIA SECCIONAL. ISSO TUDO COM DIREITO A DISTRIBUIÇÃO DE BEBIDAS E A PRESENÇA DO PRÓPRIO DELEGADO DIRETOR.
COMO DIRIA O BORIS CASOY, “ISSO É UMA VERGONHA”.
CurtirCurtir
PARABÉNS derrubaram a casa da coja de presidente prudente SP
espero q as corregedoria prendas os envolvidos
PODE TER CERTEZA POLICIA NAO FAZ ISSO
http://abusodeautoridadeempresidenteprudente.blogspot.com.br/2011/09/abuso-de-policiais-militares.html
URGENTE PRECISAMOS DE AJUDA
Através de nossos moradores e de toda população de Eneida Presidente Prudente SP,pedimos uma atenção das autoridades competentes,por alguns atos criminosos que vem acontecendo.Terrorismo por alguns POLICIAIS MILITARES ,que estão tirando sussego da Região e ainda obrigando as vitimas mentirem sobre os atos criminosos que os pms fazem na cidade ,com ameaças de morte e perseguição.Na data do dia 21 de Abril de 2008 ,as 22:00 hs 11 pessoas foram presas acusadas de envolvimento no roubo de uma Usina na cidade de Sandovalina, Região de Presidente Prudente SP, onde os presos foram levados para o 18 bpm,e todos foram torturados os pms inspirados como se fossem o filme Tropa de Elite , torturas semelhantes ,a comando do Capitão Leopoldo.E SGT RENATO PEREIRA FUZETA. No caminho do 18bpm um do acusados,foi jogado da viatura do tático,sendo o nome Denilson Caires,onde sofreu muitos ferimentos na cabeça ,e está inconsciente falando coisa com coisa e nem sabe mesmo quem ele é.E também dentro do 18 bpm sumiu de sua carteira a importância de 530.00 reais,quando a familia foi procurar os pertences e falaram do dinheiro,os policiais militares afirmaram que entregaram na mão do Capitão Leopoldo,e dai por diante ninguèm sabe do dinheiro, sumiu . Os acusados foram detidos as 22:00 hs ,mas foram levados a delegacia no dia seguinte,para que desse tempo de fazer toda tortura . Agora os policiais militares estão ameaçando os acusados e familiares ,para falarem que o Denílson Caires não foi jogado e sim que ele caiu de um gol prata em movimento,tudo isso é mentira ,pois realmente foi jogado.A assistente Social ligou para familia pedindo para comparecer no forum para tomar algumas providência.Mas a familia está com medo,pois na madrugada do dia do 21 de Abril várias residências foram envadidas pela Força Tática , pela viatura da região 18119 vt comandada pelo Sg Almeida e policias p2 reservado da pm,sendo a casa do irmão, pais e outras pessoas conhecidas.Chegando nas residências ja foram torturando as vitimas que nada tinha a ver com o caso. Afirmando ainda que existe em poder dos pms um grampo telefônico pirata clandestino.Tenho 2 endereços que foram envadidos.Rua Dr.Ceravolo n 95 Eneida,onde mora o irmão do Denilson Caires que estava em São Paulo a trabalho,nesse endereço existe 2 casas ,uma que da sogra e a outra da filha que mora ela e suas 2 filhinhas.Foram surprendidas por todos esses policias ja citados chutando sua porta e dizendo ser Policia Federal.Quando a vitimas abriu a porta era policiais militares alguns fardados sem o nome na camisa,porque tiraram e outros sem farda.A vitima reclamou que eles não tinham mandato Judicial autorização do poder judiciário para fazer essa invasão e também porque não tinha o nome deles nas fardas.Foi agredida a tapas e ponta pés ,onde viraram toda casa de sua mãe e a sua também,a procura ninguém sabe o que.Outra invasão na mesma madrugada,endereço Rua Fraternidade Sr Neide mãe do Denilson.E todas residências foram envadidas novamente a pos 24 h ,pela força tatica e policiais a paisanos e ainda um dos paisanos era Sd UZIEL ULISSES DE ALMEIDA LEITAO JUNIOR que estava de ferias e ficou apoiando pela rua.Um dos motivos pelo qual Sd UZIEL ULISSES DE ALMEIDA LEITAO JUNIOR foi apoiar os pm,é uma richa que vem de muitos anos atrás ,onde o sd UZIEL ULISSES DE ALMEIDA LEITAO JUNIOR perdeu sua noiva para Denilson Caires. .Alguns dos Policiais Militares envolvidos nesses crimes estão na foto do jornal Oeste noticias na folha de numero ano XIII numero 4.191 http://www.oestenoticias.com.br.Informamos que uma pessoa que ja fez uma denuncia por telefone celular tinha sido abordado um dia depois das invasões o numero do seu celular foi pedido pelos policias sem farda e da força tática onde seu celular foi grampiado e a pos a denuncia feita para Ouvidoria da policia onde os pm estavam ouvido todas as Conversas do denunciante com a ouvidoria de policia e falaram para uma das familias palavras que so foi faladas para ouvidoria. e os pm estão caçando o denuciante.Toda familias do denuciante foram embora sem destino para outro estado.Afirmamos para agilizar os trabalhos dos interessados,parentes de uma das vitimas estão dispostos a comparecer a Corregedoria da policia militar.Obs: Em São Paulo DPM.Ou outro orgão do Governo que seja confiável para fazer reconhecimento dos Policiais Militares e confirmar a denuncia.
CurtirCurtir
PARABÉNS secretário da Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira essa pm de presidente prudente SP demoro de fazer uma faxina acaba com a banda podre dessa PM .
CurtirCurtir