Chovem críticas contra o governador tucano de São Paulo, Geraldo Alckmin, por ter ido com a esposa ao Aeroporto de Guarulhos, no helicóptero do Estado, para buscar o filho, a nora e dois netos.
O helicóptero pousou no Pátio Vip, onde Sua Excelência reencontrou Suas Excelencinhas, que assim puderam chegar com mais rapidez e conforto a seu destino em São Paulo.
Não pode haver críticas a um senhor tão extremoso. Vovô Geraldo nem pensava no conforto de seus parentes, mas na segurança deles.
Afinal, como governador, ele sabe direitinho o risco de voltar por terra do aeroporto para casa, numa cidade dominada por bandidos e onde os celulares que melhor funcionam estão instalados nos presídios. Onde nem a Polícia tem segurança, que segurança haverá para a população? O Governador Geraldo Alckmin negou até cansar a existência do crime organizado, mas o Vovô Geraldo sabe que ele existe. É melhor proteger-se – usando, claro, dinheiro público.
Quem pode criticá-lo?
As razões que a razão desconhece, Coluna Carlos Brickmann
A Policia Militar do Chuchu ta impossível, não bastasse a merda que estão fazendo no estado utimamente, até um incidente internacional conseguiram criar, os Hermanos agradecem!
Qual será o limite dos milicos, digo oficiais, porque pelo que sei só eles entram armados no campo!
http://folha.com/no1200560
CurtirCurtir
Pra mim, mais CANALHAS DO QUE ESSE ALCKIMIM SÃO OS ELEITORES QUE VOTAM NE BOSTA DO CHUCHU!!!
E AINDA, OS CANALHAS SE GABAM, ACHANDO QUE, QUEM VOTA NO PT É BURRO E QUEM VOTA NO PSDB É INTELIGENTE…ORA TUCANALHAS, VÃO TOMAR NO CU!!!
CurtirCurtir
Não sou PM, nem defendo militarismo, mas fiquei fã da gloriosa ao saber que desceram a borracha naquele bando de vagabundo do timeco da Argentina ! Parabéns! Gente à toa tem que ser tratada como gente à toa ! E se quiserem entregar o troféuzinho de merda pra Argentina pode mandar essa porcaria prá lá. Preço do ingresso: uns R$ 40,00; preço do estacionamento: uns R$ 30,00; saber que os argentinos tomaram olé, perderam o jogo e tomaram uma “coça”, isso não tem preço !
CurtirCurtir
CONCORDO COM O COLEGA QUEM VOTA NO PSDB..TEM QUE SE FERRAR….!!!!
E TEM VARIOS POLICIAIS QUE VOTARAM NO ALCKIMIN
CurtirCurtir
NOSSA PROPOSTA:
1. AUMENTO:
48 % a contar de Março de 2013 (Data Base)
e
36,8 % a contar de Março de 2014 ( Ano da COPA)
2. Licenças Prêmio:
Com ainda a possibilidade de venda de todo o bloco de licenças prêmios ( a exemplo do Judiciário)
3. PROMOÇÃO para aposentadoria
Encaminhamento à Assembléia de Projeto de Lei para concessão de promoção aos que aposentarem Ex: Escrivão classe especial aposentará Delegado de 5 Classe; Delegado de 3 Classe aposentará Delegado de 2 Classe
(com critérios parecidos aos da PM na medida das suas especificidaddes)
4. Operação DELEGADA
Inclusão nos convênios da possibilidade da participação da Polícia Judiciária nas Operações Delegadas como REFORÇO das Centrais de Flagrantes e Investigação.
5. Lista TRÍPLICE para Dirigentes
Obrigatoriedade do Governador do Estado escolher o DG e o Comandante Geral dentre os 3 nomes que a PC e a PM escolherão através de Voto e apresentaram a ele.
6. ISENÇÃO tributária
Isenção aos Políciais que estejam em condições de serviço (Exceto aqueles que estão de licenças médicas ) de 50% dos Tributos estaduais (ex: IPVA)
7. AUXILIO CRECHE
Auxilio de 1 salário mínimo por filho aos Policiais para despesas nos estudos dos FILHOS
8. ASSESSORIA JURÍDICA
Plantão 24 hs da Defensoria para servir de apoio, consulta e defesa de policiais acusados em serviço.
9. Criação do Juizado de Arbitragem
Com adicional de 15 % do padrão aos policiais que trabalharem nestes centros, desafogando o Judiciário e mantendo aPolícia Judiciária em contato com a população na resolução de lides
10. Direito à Greve estendido à Polícia Militar
Através de uma cota do efetivo estabelecido pela Justiça do Trabalho, a PM poderá exercer o Direito Constitucional da GREVE mantendo o mínimo do efetivo de acordo com a determinação da Justiça do Trabalho.
CurtirCurtir
Quando o “mike” estava fudido lesionado, precisando de socorro, chamou pela gloriosa fardada, pediu apoio,
Pediu pelo Águia
Pediu Águia e nem sequer Urubú apareceu…
O finado “mike” se foi, foi-se à mingua, sem apoio nenhum, nem de Águia, nem de urubú
Negaram-lhe socorro aéreo, para que gastar combustível de aviação para socorrer um mike???
Mas, o senhor feudal, nosso ilustre governador pode…
Leva até o netinho dele, que coisa fofinha…
Vamo passeá de helicópito com um vovô????
O “mike”, quem sabe, foi levado nas asas de algum anjo….
Um dia, quem sabe, nosso senhor feudal prestará contas nas asas do capeta!
CurtirCurtir
Socorrer policial não dá IBOPE, a população eleitora do PSDB, se ver fazer isto, vão chamar de corporativismo. Voo noturno só quando interessa…triste, puta descaso!!!!
CurtirCurtir
O TAL DE ferreira pinto COMEÇOU A EXTERMINAR O PSDBosta, o legume ESTÁ ACABANDO DE ENTERRAR, E EU ESTOU CADA DIA MAIS FELIZ, IREI VE-LOS PELAS COSTAS DENTRO EM BREVE. QUE VENHA UM NOVO PARTIDO GOVERNAR ESSE ESTADO QUE ESTÁ A BEIRA DA FALENCIA.
CurtirCurtir
gente……..se aqui fosse a Dinamarca não haveria usurpação do bom público…..
mas no Brasil pode tudo…caso vc seja da pá…entenderam ???
desde a colonização é assim, oras bolas
PS- qdo vai mudar não sei
CurtirCurtir
Grande verdade, o PSDB faliu o estado de São Paulo, vejam as condições da saúde, educação e segurança, não conseguem endireitar as coisas nem em 10 anos.
CurtirCurtir
Procedimento correto a família vive no México não estão acostumados com tanta violência, viva São Paulo.
CurtirCurtir
Com relação a escolha dos comandos dentro da Policia, o governador escolhe apenas o da PC. Já os coroneis, escolhem tres nomes que eles acham que devem administrar a PM e entrega para o governador. Mesmo que o governador queira um outro nome, prevalece o nome que a PM desejar.
CurtirCurtir
DO JEITO QUE ESTÃO AS COISAS….TUDO NÃO PASSARÁ DE UMA
UTOPIA
CurtirCurtir
De onde saiu esta pérola? É pm e não MP….
CurtirCurtir
Por incrível que pareça… não eram apenas os PMs (ou melhor dizem, policiais) que estavam armados no estádio… seguranças privados também portavam armas, no mais absurdo cenário.
Infelizmente o Brasil criou uma nova polícia escondida, os viguis… pessoas, em sua grande maioria, extremamente mal preparadas, muitos com registros de antecedentes criminais, e que andam por aí portando armas de fogo. Sem contar as inúmeras empresas de seguranças que possuem armas clones… 2, 3, 4 armas com a mesma numeração… em razão de não possuir autorização da federal para um número maior de armas, clonam para conseguirem mais clientes.
E a polícia aonde está? bem… normalmente tais empresas são comandadas ou são de propriedade de policiais ou ex policiais e com isto conseguem que inúmeras irregularidades não sejam investigadas e punidas, sem contar que muitos policiais ou ex policiais ainda estimulam seus seguranças e vigilantes e se sentirem parte integrante da segurança pública. Não é incomum ver seguranças constrangendo pessoas com armas, etc… Precisamos sim de empresas de seguranças, mas de empresas sérias, cujos funcionários saibam a sua função.
Ai eu pergunto, o que faziam diversos seguranças portando armas de fogo no estádio de futebol? Já não basta aquele monte de PM pra fazer merda, ainda se ajuntam com seguranças… rs… é o fim do mundo mesmo.
CurtirCurtir
E vc é tão inútil que nem merda consegue fazer.
CurtirCurtir
Não estou defendendo o Governador, quero mais que ele se exploda, mas não sei o porque de tanta discussão, a prerrogativa do cargo de Governador, lhe dá esse direito, a Dilma utilizou o helicóptero oficial para visitar o José Alencar e ninguém falou nada. Vereadores, deputados, seja estadual ou federal, senadores, ministros, todos se utilizam de bens públicos destinados a eles, devido ao cargo que exercem e ninguém fala nada, o oficialato da PM, utiliza-se diuturnamente de veículos oficiais para levar as esposas, as amantes, os filhos a escolas, a supermercados, a casa da comadre, e até o cachorrinho de estimação ao veterinário e ninguém fala nada. Policiais civis, principalmente os Delegados utilizam as viaturas oficias não caracterizadas como veículos próprios, e ninguém fala nada, ninguém fica indignado, termos que parar com esta hipocrisia, pois o pau que bate em chico também, deveria bater no francisco, neste país e sabemos que isso não acontece.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
CurtirCurtir
MARIA.nesse fato vc esta coberta de razão pois aki na PM está cheio de estrelas usando viaturas pra ir no mercado,feira.levar a madame pro mercado,etc.etc.enquanto os praças não podem sequer socorrer seus familiares com a viatura………….tem que pedir autorização até pro PAPA………………… que o governador é SAFADO,não tenho dúvidas….mas nesse quesito ele ta certo………………………………
CurtirCurtir
Pessoal nao temos que nos importar com essas coisas ., afinal de conta ele e nosso
Governador, e Final…….
CurtirCurtir
ESSA É A MAIOR HUMILHAÇÃO QUE OS PAULISTA SOFREM COM O PSDB GOVERNANDO SP POR 20 ANOS. QUE VERGONHA PARA OS PAULISTAS !
Crack avança e se torna a droga ilícita mais presente em 47% das cidades de SP
Cerca de 10% dos pedidos de tratamento da dependência do crack se referem a pessoas com menos de 18 anos. Pelo menos 3 mil crianças com menos de 13 anos foram atendidas
Ricardo Galhardo – iG São Paulo | 13/12/2012 15:00:00
O crack avança nas cidades do interior de São Paulo. O Mapa do Crack, apresentado nesta quinta-feira (13) na Assembleia Legislativa de São Paulo, mostra que o crack passou a ser a droga ilícita mais presente em 47% dos municípios que participaram da pesquisa, atrás apenas do álcool – uma droga lícita. No levantamento anterior, apresentado ano passado, o crack era citado como droga mais frequente em 31% dos municípios.
Mapa do Crack: Em 58 cidades de SP crack supera álcool em pedidos de tratamento
Divulgação
Aumento no consumo do crack preocupa médicos
A pesquisa realizada pela Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas foi feita com base em questionários respondidos por gestores públicos e funcionários da área de saúde de 299 municípios paulistas onde vive 74% da população do Estado.
A presença do crack nas cidades é medida com base no número de pedidos de tratamento na rede pública de saúde. Segundo o mapa, em 2011 foram atendidos 50. 511 pessoas dependentes do crack nas cidades que responderam o questionário.
Leia também:
País tem 2,6 milhões de usuários de crack e cocaína
Crack: os dramas de dependentes químicos ricos e pobres
Em meio à epidemia de crack, Brasil fracassa em tratamento para dependentes
O avanço da droga é maior nas cidades pequenas e médias. Nos municípios com população entre 5 mil e 50 mil habitantes a taxa de atendimentos é de 2,56 para cada mil habitantes. Nas localidades que tem entre 50 mil e 100 mil pessoas o índice é de 3,39 para mil, enquanto nas grandes cidades com mais de 100 mil habitantes o número cai para 1,42.
Em pelo menos 58 municípios o crack já superou o álcool como principal fonte de demanda para tratamentos na rede pública .
Cerca de 10% dos atendimentos se referem a pessoas com menos de 18 anos de idade e pelo menos 3 mil crianças com menos de 13 anos receberam tratamento para se livrar do crack no Estado de São Paulo. O índice de reincidência continua alto, mais de 50%.
Infográfico: Os efeitos do crack no corpo
Zoom: As imagens da Cracolândia
Veja cenas da Cracolândia antes e depois da ocupação
Pesquisa mostra que crack começa a substituir bebidas alcoólicas
“É preciso que os governos estadual e federal intensifiquem seus projetos junto aos 645 municípios com ações permanentes e integradas. Que haja envolvimento maior dos demais poderes e da sociedade civil organizada, universidades e redes comunitárias. Falamos de ações voltadas à prevenção, promoção, reinserção social e profissional, bem como a repressão ao tráfico do crack e outras drogas”, diz a conclusão do levantamento.
CurtirCurtir
13/12/2012 – 17h45
Alckmin diz que é governador ’24 h’, ao comentar uso particular de helicóptero
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse na manhã desta quinta-feira (13) que exerce seu cargo 24 horas por dia ao ser questionado sobre a voo que fez no helicóptero oficial do Estado para buscar filho e netos no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Alckmin usa helicóptero do governo de SP para buscar família
“Governador, presidente da República, vice-presidente, ministro de Estado, você é 24 horas. A Casa Militar diz como você se desloca, se é de carro, helicóptero”, disse, após ser perguntado sobre o caso.
Alckmin disse ainda que a prerrogativa é legal. “24 horas. Pode ser para ir ao dentista, a um evento social. Isso é lei. A maneira como é feita, se é de carro, helicóptero ou avião é a Casa Militar que define.”
Reprodução/Instagram
Alckmin e seu nota em helicóptero do governo
Na semana passada, Alckmin usou um helicóptero do governo estadual para buscar familiares no aeroporto de Guarulhos.
De acordo com reportagem de “O Estado de S. Paulo”, ele não tinha compromisso oficial no local naquele dia.
Alckmin foi buscar no aeroporto o filho, a nora e os dois netos, que moram no México.
O helicóptero partiu do Palácio dos Bandeirantes rumo ao aeroporto. Com a primeira-dama, Lu Alckmin, o governador se encontrou com a família e voltou ao palácio.
A primeira-dama publicou na rede social Instagram foto de Alckmin com um dos netos no colo dentro do helicóptero.
A distância do palácio ao aeroporto é de 40 quilômetros, trajeto que de carro leva no mínimo uma hora.
Em nota, o governo informa que “os veículos de representação à disposição do governador se destinam a qualquer dos seus deslocamentos enquanto ele estiver no exercício do cargo, 24 horas por dia”.
O governo lembra que o mesmo ocorreu com o presidente e ex-presidentes da República, vice-presidente ministros e comandantes das Forças Armadas.
CurtirCurtir
Então lembra esse Desgovernador, que os Policiais, são Policiais 24h por dia, e por isso, vê se paga um salário decente, pois, não tem helicóptero a nossa disposição para socorrermos nossos familiares, nem nós mesmos.
CurtirCurtir
é realmente já que ele pode proteger a familia dele ,porque a maioria da população não pode e neste pais usar maquina do estado mão da nada
CurtirCurtir
Fala e escreve bosta, sem saber a verdadeira história, deve ser frustado, Quando não tem argumento ataca e acusa os outros, Procure o diráesfecho desta história e sentirá vergonha da besteira que vc fez…
CurtirCurtir
Dois são mortos em ataque em Mauá, no ABC
Homens estavam em um bar no Jardim Canadá.
Criminosos em um carro passaram atirando.
Do G1 São Paulo
12 comentários
Os dois homens baleados em Mauá, no ABC, na noite desta quinta-feira (13) morreram, segundo informou a polícia. Eles estavam em um bar quando foram atacados por criminosos que passaram atirando em um carro na Rua Altivo Ovando, no Jardim Canadá, por volta das 19h40, de acordo com a Polícia Militar.
Ninguém havia sido preso até as 6h desta sexta-feira (14). A ocorrência foi registrado no 3º Distrito Policial de Mauá.
CurtirCurtir
Realmente é preciso transparência nas investigações utilizando grampos ilegais ou suspeitos. Não é comum em um país democrático permitir que a vida das pessoas sejam esbilhotadas sem razões que justifiquem ou mesmo por razões que justifiquem, mas são conduzidas por pessoas suspeitas. Sabemos que o capitalismo é agressor sobretudo no que tange os direitos humanos, portanto não podemos confiar nem mesmo em muitas pessoas públicas, pessoas estas que prevalecem do cargo que ocupa e esta compromissado mais com ilícitos do que com os lícitos, manipulam situações com objetivos de parar uma investigação séria através dos meios legais para assegurar que o ilícito do qual faz parte não venha prejudicar seus negócios exclusos. É realmente preocupante as escutas telefônicas no Brasil, pois temos muitas razões para desconfiar de autoridades públicas que se vendem ou mesmo prestam serviços para o crime organizado, temos muitos exemplos disso ( mensalão, mensalinho, caso cachoeira, caso ex-senador Demóstenes Torres, casos licitações fraudulentas, caso desvios de verbas públicas, casos Maluf, caso Desembargadores, caso Juiz lalau, caso Hospital de Sorocaba, casos Prefeitos ladrões, casos e casos que a lista é interminável)
CurtirCurtir
Coluna Esplanada – Alckmin ameaçado
14/11/2012 9:14
Por Leandro Mazzini – de Brasília
Pesquisa mostra números ruins para a gestão do Estado de São Paulo, sob a tutela de Alckmin
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, recebeu recente pesquisa encomendada pela executiva estadual do PSDB, cujos resultados acenderam a luz vermelha no Palácio dos Bandeirantes. A sondagem em nível estadual mostra avaliação ótima do governador, mas números muito ruins da administração. Isso ocorre em meio à tensão na segurança pública e com o embate discreto com o Ministério da Justiça, para que as ações conjuntas não pareçam intervenção do governo federal petista.
Fonte: http://correiodobrasil.com.br/coluna-esplanada-alckmin-ameacado/545073/
CurtirCurtir