Alckmin utiliza helicóptero oficial para buscar família 27

JULIA DUAILIBI – Agência Estado

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), usou um helicóptero do governo do Estado para buscar o filho, a nora e os dois netos no Aeroporto Internacional André Franco Montoro, em Guarulhos, na sexta-feira (7). O tucano não tinha compromisso oficial no local naquele dia.

O helicóptero Sikorsky, modelo S-76 A, matrícula PP-EPF, de propriedade do Estado de São Paulo, partiu no fim da manhã do Palácio dos Bandeirantes rumo ao aeroporto de Guarulhos. Lá, a aeronave teve autorização para pousar no pátio 6, chamado de pátio vip do aeroporto.

O governador e a primeira-dama, Lu Alckmin, foram então ao encontro da família, que vive no México. Depois de aguardarem os trâmites de alfândega e imigração, voltaram todos para o Palácio dos Bandeirantes. As fotos no aeroporto e no helicóptero foram postadas no Instagram (aplicativo de fotos usado em celulares e que funciona como uma rede social) da primeira-dama, que é aberto para o público.

GeraldoAlckmin_Instagran_07122012_288x212Em uma das imagens, o governador aparece com um dos netos no colo dentro da aeronave.

O governo estadual afirmou que o tucano tinha o direito de usar a aeronave para buscar a família porque se tratava de um veículo de representação à disposição do governador, que se “destina a qualquer dos seus deslocamentos enquanto ele estiver no exercício do cargo, 24 horas por dia”. O Palácio dos Bandeirantes citou ainda como exemplo decreto do governo federal que trata do uso dos veículos pelo presidente, o vice-presidente e ministros de Estado.

Não há uma lei estadual que trate do uso das aeronaves. Há normas colocadas pela Casa Militar, que é subordinada ao gabinete do próprio governador.

Alckmin é conhecido no meio político por não usar veículos oficiais em eventos partidários ou pessoais. Em reuniões do PSDB, costuma ir de táxi, de carona ou com seu carro particular.

Um Comentário

  1. se um policial civil utilizar helicoptero para ser salvo de ferimentos o que não existe . Teria que informar depois o coitado do piloto que o fez o motivo bem fundamentado .

    Eis a indagação pode e deve o Governador de Estado realizar tais condutas ?

    Tais condutas são ilegais ?

    São imorais ?

    Afetam o ambito do Direito Penal e do Direito Administrativo ?

    Curtir

  2. L legalidade
    I impessoalidade
    M Moralidade
    P publicidade
    E eficiencia

    Será que o Governador conhece isso??
    Para governar São Paulo, tem que ter MORAL!!

    Curtir

  3. Isso que é voar em serviço.

    Está certo pela via terrestre está muito perigoso.

    Curtir

  4. NO MINIMO IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, SEM FALAR NA MALVERSAÇÃO DO PATRIMONIO PUBLICO.

    Curtir

  5. daquele jeito. :
    Isso que é voar em serviço.
    Está certo pela via terrestre está muito perigoso.

    Pode ser atacado com a família num arrastão na Marginal ou sofrer um sequestro relâmpago, ou ter o carro incendiado.

    Curtir

  6. A cidade está muito violenta,mais que no México onde mora seus parentes, por isso todo cuidado é pouco.

    Curtir

  7. Que meigo ,que lindo ,o netinho do cara de pau!

    Pobrezinho igual aos que eles diz representar ,a saúde do povo vai bem,a educação melhor ainda e a segurança ESSA NEM SE FALA UM PARAÍSO DE SE VIVER.

    Bem todos os políticos sem exceção gozam de tais regalias,mas cada um em seu grau de direito e acesso .

    Desde um vereador a um deputado,senador tem regalais angariada aos seus cargos,por isso cada vez mais tem gente se lançando a candidato ,dizendo que lutam por esse ou aquele miserável.

    ANO QUE VEM VAI SER GENTE DIZENDO QUE VAI DAR AUMENTO PARA POLICIAIS E MELHORANDO A SEGURANÇA ,SERÁ MAIS UMA VEZ A BOAL DA VEZ,E DEPOIS QUE ENTRAM COMEM E BEBEM E AS CUSTAS DAS DESGRAÇAS DOS OUTROS .

    BEM FEITO PARA O POVO QUE PENSA QUE ESSA CORJA ENTRA LÁ PORQUE DE FATO SUAS INTENÇÕES É A DE DEFENDER OS INTERESSES DA MASSA !

    Estão lá por eles e seus apadrinhados !

    ACORDA BRASIL !

    Curtir

  8. E o que temos a ver com isso?
    O que tem a família dele dar uma volta no helicóptero?
    Porque perdermos tempo com essas bobagens?
    Se vc pudesse faria o mesmo?
    Porque tanta hipocrisia?
    Não sou puxa saco de governador mas perdi 5 minutos da minha vida lendo e comentando essa bobagem.

    Curtir

  9. é com seu dinheiro meu caro ,e se vc é servidor público e pensa assim ,então merece se foder mesmo ,17 anos ele entubando todos os servidores e causando todos os descasos em SÃO PAULO ,com saúde ,educação e segurança.

    se eu pudesse ,só eu não toda população que depende de busão parar ao seu trabalho ,policiais morrem porque moram em lugares fudidos ,porque vão fardados para casa por o salario é de miséria e precisam de forma humilhante economizar.

    A capital tá um caos e o cidadão esta cagando e andando .

    Uma coisa é ele usar dos bens públicos bancado inclusive por vc que acha normal ,para exercer sua função de governador e outra é para usar em beneficio particular e pior para seus familiares que não fazem parte do quadro público.

    Outro dia um policial após sofrer acidente precisou do águia e lhe fora negado
    QUE SE FODE NEM SEI PORQUE ESTOU ME DOENTE ,TENHO PLANO DE SAÚDE,GANHO $4.500,00, DE PENSÃO COÇA P RABO DIA TODO ,E O QUE O GOVERNADOR FAZ NÃO FEDE E NEM CHEIRA .

    Curtir

  10. Se fosse só isso…. Quantos desses ” otoridades ” usam e abusam do patrimônio e recursos públicos pagos com o nosso dinheiro ?????

    Curtir

  11. Olha, sou anti PSDB, partido que está extinguindo nossa Polícia Civil, mas essa aeronave é uma prerrogativa do cargo Governador do Estado, portanto, ao meu ver, não há nada demais em usá-la, independente da finalidade, afinal ele é Governador do estado mais rico da nação, que paga o pior salário para seus policiais e os trata com desprezo. Diante disso, voces acham que ele pegará o transito pesado das marginais, arriscando deparar com uma enchente, com um arrastão na Ayrton Senna????? Fui!!!!!!

    Curtir

  12. E ainda, o gasto com o voo não é nada perto dos 14 e 15 salários dos políticos, suas mordomias, os benefícios, supersalários e demais benesses do alto oficialato da Polícia Militar do Estado de São Paulo, dentre outros “assaltos” aos cofres públicos. Essa horinha de voo não é nada….rsrsrsrsrsrsrsrsrsr. Fui, de novo!!!!!

    Curtir

  13. VO ENTRAR EM GREVE POR CONTA PRÓPRIA, NÃO TEMOS REPRESENTANTES SINDICAIS MESMO, ENTÃO EU FAÇO POR MIM. VOU CRUZAR OS BRAÇOS A PARTIR DE HOJE. ENQUANTO QUE NÃO ME PAGAR BEM EU NÃO FAÇO NADA !

    Curtir

  14. COTADINHO DO NENEZINHO LINDO, TEM UM AVÔ FEIO DESSE JEITO E PÃO DURO. QUANDO ELE CRESCER VAI SABER QUE O APELIDO DO AVÔ É XUXU…….LOGO VAI PERGUNTAR…… VOVÔ XUXUZINHO LINDIO POIQUE VOCHE TEM UM NALISÃO TÃO GLANDE? VOCHE É POLITUCO?

    Curtir

  15. Bebezinho lindo,inocente, mas infelismente vai se tornar mais grande filho da puta do psdbosta, se candidatar e mandar ferro nos funcionários públicos. A arvore quando só da maus frutos , o fruto de seus frutos também serão maus frutos e ai haja vasilina………

    Curtir

  16. direito ele tem, só não tem é vergonha mesmo.
    Policial que teve socorro do Águia negado morre

    ALEX M. CARMELLO Viaturas da PM coordenaram trânsito até a chegada de colega ao hospital

    Viaturas da PM coordenaram trânsito até a chegada de colega ao hospital

    O soldado da Polícia Militar Marcelo Ferreira, 32 anos, morreu no Hospital São Vicente de Paulo, no final da noite de anteontem, depois de dar entrada no pronto-socorro da instituição, vítima de acidente na rodovia Máximo Zamboto, em Jarinu, no final da tarde de sexta-feira. Ferreira, que morava em Caieiras, teve perda de massa encefálica após bater sua moto contra um caminhão.
    Grande mobilização de viaturas da PM de Jundiaí, de ambos os batalhões, chegou a ser feita para coordenar o trânsito na região, com o fechamento de diversas ruas para a passagem da ambulância que socorria o ferido. Um militar, que pediu para não ter a identidade revelada, acusou os grupamentos aéreos de Campinas e São Paulo, responsáveis pelos helicópteros Águia, de negarem socorro ao policial.
    Na primeira solicitação, a Campinas, a alegação teria sido de que não havia equipamento para aquele tipo de transporte. Novo pedido teria sido feito, por volta das 17h40, desta vez ao grupamento aéreo da capital. “Disseram que não poderiam voar à noite”, disse o PM à reportagem do Jornal de Jundiaí Regional.
    Segundo ele, após novo pedido de apoio à PM de Campinas, e resposta de que a solicitação deveria ser feita, necessariamente, ao Águia em São Paulo, policiais da capital reafirmaram que a aeronave não voaria naquele momento, uma vez que já havia escurecido. Após o acidente, Ferreira chegou a ser encaminhado ao hospital de Jarinu, mas, devido à gravidade dos ferimentos, teve de ser levado às pressas à instituição médica de Jundiaí.
    Algum tempo depois de dar entrada no São Vicente, ele não resistiu e morreu. O JJ Regional tentou contato com os setores de relação pública dos grupamentos, mas, até o fechamento da edição, não obteve retorno. O sepultamento do soldado ocorreu no Cemitério Municipal de Caieiras, às 9h de ontem. Ele estava lotado no 4º BPM/M, em Perus.

    Curtir

  17. GRILO FALANTE :
    Bebezinho lindo,inocente, mas infelismente vai se tornar mais grande filho da puta do psdbosta, se candidatar e mandar ferro nos funcionários públicos. A arvore quando só da maus frutos , o fruto de seus frutos também serão maus frutos e ai haja vasilina………

    tinha que salgar a terra dessa família maldita para nada mais nascer dali.

    Curtir

  18. ^conheço um fato onde um vereador que ocupava o cargo de presidente da câmara municipal, que ao utilizar um veiculo publico municipal, o qual estava a disposição desta mesma câmara, para levar a sua mãe sendo esta uma pessoa bastante idosa e obesa, , eque estava com problemas de saúde ate um hospital, foi punido severamente pelo MP, teve que arcar com as despesas, serviu de chacotas para o publico em geral, inclusive para seus pares, e por pouco não perdeu seu mandato, tudo isto porque fez um deslocamento de no máximo, 15 km, e digo este vereador era um sargento da PM sp. agora venhamos e convenhamos, e os magnatas dos coronéis da PM, conhecidos por coronel fuéll, três gemadas, que tem direito de uma viatura descaracterizada,a sua disposição, inclusive com motorista (PM) sem limite de combustível e quilometragem , tudo pago pelo estado, e que normalmente serve para levar e buscar filhos na escola,em clubes, etc…., a esposa para fazer compras, em salão de , cabelereiro ,, consultas medicas, academias,personal t….., ,entre outros, e todo mundo sabe,ate o MP, e ninguém faz nada.agora será que alguém tem saco roxo para peitar o governador do estado, eu particularmente duvido e o dó.e mais faço um desafio para quem se achar de saco roxo , ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha

    Curtir

  19. Em 58 cidades de SP crack supera álcool em pedidos de tratamento na rede pública
    Pesquisa que será divulgada nesta quinta-feira revela a dimensão das dificuldades impostas pela expansão do crack segundo os profissionais de saúde das cidades paulistas

    Ricardo Galhardo – iG São Paulo | 12/12/2012 17:42:23

    Em pelo menos 58 municípios paulistas o crack superou o álcool em número de pedidos de tratamento na rede pública de saúde. A constatação é da pesquisa Mapa do Crack, elaborada pela Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack da Assembleia Legislativa de São Paulo.

    Leia também:
    País tem 2,6 milhões de usuários de crack e cocaína
    Crack: os dramas de dependentes químicos ricos e pobres
    Em meio à epidemia de crack, Brasil fracassa em tratamento para dependentes

    Frâncio de Holanda
    Usuários de crack no centro de São Paulo, na região conhecida como Cracolândia
    A pesquisa que será apresentada nesta quinta-feira (13) na Alesp ouviu profissionais da área de saúde em 299 municípios paulistas que concentram 32 milhões de habitantes, cerca de 74% da população do Estado.

    De acordo com responsáveis pela pesquisa, foram enviados questionários aos profissionais de saúde pedindo que classificassem em uma escala de 1 a 6 qual a droga mais presente na cidade. Nestas 58 cidades o crack recebeu nota 6, superando o álcool.

    Segundo os coordenadores da pesquisa, a tendência já havia sido percebida em estudos anteriores mas até agora não havia sido quantificada.

    Infográfico: Os efeitos do crack no corpo
    Zoom: As imagens da Cracolândia
    Veja cenas da Cracolândia antes e depois da ocupação
    Pesquisa mostra que crack começa a substituir bebidas alcoólicas

    Em resposta a um pedido de informações feito pelo deputado Donizete Braga (PT), coordenador da Frente Parlamentar, o secretário estadual de Saúde, Giovani Guido Cerri, informou que o governo paulista criou um grupo para agilizar a adesão do governo paulista ao programa “Crack, é possível vencer”, do governo federal, lançado em dezembro do ano passado e que permite o uso do sistema SUS no tratamento de dependentes químicos. Na resposta, o secretário diz que a tarefa do grupo é solucionar problemas burocráticos e informa ainda que o governo já formou mais de 7 mil agentes multiplicadores de ações preventivas nos últimos dois anos.

    Curtir

  20. 13/12/2012 – 17h45
    Alckmin diz que é governador ’24 h’, ao comentar uso particular de helicóptero
    PUBLICIDADE

    DE SÃO PAULO

    O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse na manhã desta quinta-feira (13) que exerce seu cargo 24 horas por dia ao ser questionado sobre a voo que fez no helicóptero oficial do Estado para buscar filho e netos no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

    Alckmin usa helicóptero do governo de SP para buscar família

    “Governador, presidente da República, vice-presidente, ministro de Estado, você é 24 horas. A Casa Militar diz como você se desloca, se é de carro, helicóptero”, disse, após ser perguntado sobre o caso.

    Alckmin disse ainda que a prerrogativa é legal. “24 horas. Pode ser para ir ao dentista, a um evento social. Isso é lei. A maneira como é feita, se é de carro, helicóptero ou avião é a Casa Militar que define.”

    Reprodução/Instagram

    Alckmin e seu nota em helicóptero do governo
    Na semana passada, Alckmin usou um helicóptero do governo estadual para buscar familiares no aeroporto de Guarulhos.

    De acordo com reportagem de “O Estado de S. Paulo”, ele não tinha compromisso oficial no local naquele dia.

    Alckmin foi buscar no aeroporto o filho, a nora e os dois netos, que moram no México.

    O helicóptero partiu do Palácio dos Bandeirantes rumo ao aeroporto. Com a primeira-dama, Lu Alckmin, o governador se encontrou com a família e voltou ao palácio.

    A primeira-dama publicou na rede social Instagram foto de Alckmin com um dos netos no colo dentro do helicóptero.

    A distância do palácio ao aeroporto é de 40 quilômetros, trajeto que de carro leva no mínimo uma hora.

    Em nota, o governo informa que “os veículos de representação à disposição do governador se destinam a qualquer dos seus deslocamentos enquanto ele estiver no exercício do cargo, 24 horas por dia”.

    O governo lembra que o mesmo ocorreu com o presidente e ex-presidentes da República, vice-presidente ministros e comandantes das Forças Armadas.

    Curtir

  21. Gente o governador diz que é governador 24 horas por dia, para justificar o uso do helicóptero para buscar familiares no aéroporto. Mas esquece-se que Policial também é policial 24 h/dia também mas não tem as suas mordomias.
    ATÉ QUE É ACEITÁVEL, VOSSA SENORIA DIZER QUE É GOVERNADOR 24 H/DIA, MAS SUA FAMÍLIA NÃO É, SÃO APENAS USURPADORES DAS MORDOMIAS QUE O POVO LHE OFERECE, VOCÉS SÃO INQUILINOS DO PALÁCIO.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1200836-alckmin-diz-que-e-governador-24-h-ao-comentar-uso-particular-de-helicoptero.shtml

    Curtir

  22. pior :
    se um policial civil utilizar helicoptero para ser salvo de ferimentos o que não existe . Teria que informar depois o coitado do piloto que o fez o motivo bem fundamentado .
    Eis a indagação pode e deve o Governador de Estado realizar tais condutas ?
    Tais condutas são ilegais ?
    São imorais ?
    Afetam o ambito do Direito Penal e do Direito Administrativo ?

    Você deveria ter se esforçado um pouquinho mais e ao inves de ser policial deveria se candidatar a governador

    Pé de breque
    Invejoso
    Zoiao
    Vai cuidadar do teu jardim seu vacilao
    Almege o teu sucesso não inveje os dos outros

    Curtir

  23. Caros colegas…não sejamos hipócritas…tem gente que trabalha em SP e vai para o interior com a VTR e combustível do Estado 365 dias por ano…tem outros que vão pra faculdade com a VTR…ao médico, dentista, ao jogo de futebol…tem gente que vem fazer curso na acadepol de VTR e depois ainda recebe o valor das despesas…Ah menos, menos…

    Curtir

Os comentários estão desativados.