REUNIÃO DO DELEGADO GERAL COM AS ENTIDADES DE CLASSE 315

Previamente agendada, nesta sexta-feira, 7/12/2012, realizou-se no Palácio da Polícia uma reunião do Sr. Delegado Geral de Polícia,Dr. Luiz Maurício de Souza Blazeck e seu Adjunto, Dr. Walmir Eduardo Granucci, com as associações e sindicatos repreentativos das carreiras policiais civis. Tida como uma apresentação de parte a parte, o encontro começou com as palavras do Sr. Delagado Geral, que disse das circunstâncias em que havia sido escolhido para dirigir a Polícia Civil, seus compromissos com o governo, com a instituição e agora com as entidades de classe. Disse que é propósito do Sr. Governador e do atual Secretário da Segurança, Dr. Fernando Grella Vieira, aprimorar o tratamento a ser dispensado aos policiais civis, em todos os sentidos, sobretudo quanto ao respeito pessoal e recíproco que doravante todos terão. Na mesma linha falou também o Adjunto, Dr. Walmir Granucci, que disse do seu entusiasmo de integrar a nova gestão, se comprometendo a trabalhar com toda a dedicação. Depois de ouvir as palavras de cada um dos presidentes e/ou representantes, que discorreram sobre as agruras e perspectivas dos integrantes de cada carreira, retomando a palavra o Dr. Blazeck passou a alinhar o que chamou de boas notícias, a primeira das quais a ser divulgada nos próximos dias e outra, segundo o Governo, ainda antes deste Natal, sem especificar quais eram essas boas novas. Disse que serão abertos concursos para mais ou menos seis mil novos cargos nas diversas carreiras, acrescentando que será desarquivado o concluído o projeto de reformulação da Polícia Civil, interrompido na gestão anterior. Falou de outras mudança pontuais, uma delas sobre a forma de atuação da Corregedoria Geral da Polícia Civil e outro quanto àpolêmica Portaria DGP 30/2012. Asseverou que as mudanças na direção dos departamentos ainda demorarão mais alguns dias. Antes de dar por encerrada a reunião, que demorou mais de três horas, o Dr. Blazeck se colocou à disposição da representação de cada carreira, para tratar das questões específicas de cada uma.

Jarim Lopes Roseira Presidente das Seções Brasil e Regional de São Paulo da International Police Association – IPA

Procurador assume secretaria-adjunta de Segurança Pública de SP 18

10/12/2012-14h57

DE SÃO PAULO

O procurador de Justiça Antonio Carlos da Ponte assumiu nesta segunda-feira o cargo de secretário-adjunto de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o segundo mais importante no escalão da pasta –o principal é ocupado por Fernando Grella, titular da secretaria.

Professor de Direito Penal da PUC-SP, o novo secretário-adjunto era o subprocurador-geral de Justiça Institucional do Ministério Público desde março deste ano.

No mesmo órgão, atuou também como secretário-executivo do Conselho Superior.

O titular da pasta, Fernando Grella, assumiu a secretaria no último 22 de novembro após a demissão de Antonio Ferreira Pinto, que ficou três anos e meio no cargo.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1198916-procurador-assume-secretaria-adjunta-de-seguranca-publica-de-sp.shtml