George Melão: MINISTÉRIO PÚBLICO X SOCIEDADE 188

Snap 2012-12-07 at 19.54.05Quando um órgão da envergadura do Ministério Público faz apelos para tentar convencer Ministros do Supremo Tribunal Federal, Deputados Federais, Senadores da República, a imprensa e a sociedade a alinharem-se ao seu posicionamento corporativo, utilizando-se, para tanto, de informações, no mínimo, distorcidas da realidade, é porque está na hora do Brasil repensar seu modelo administrativo de divisão de Poderes e suas instituições representativas.

           O Ministério Público não é o quarto Poder (pelo menos não é assim definido pela Constituição Federal), entretanto, está inserido, ainda que de forma dissimulada, em todos os Poderes.

           No Poder Judiciário, por dispositivo inserido na própria Constituição, o Ministério Público tem acesso pelo sistema denominado “5º Constitucional”;

           No Poder Executivo, não raro, assume secretarias, ministérios e outros cargos de livre escolha, nomeação e exoneração;

  No Poder Legislativo, apesar da vedação constitucional contida no § 5º, inciso II, letra “e” do artigo 128, inserida pela Emenda Constitucional 45/2004, o entendimento doutrinário e jurisprudencial é no sentido de que não se aplica aos membros do Ministério Público que ingressaram na carreira antes de 2004, não se aplicando também, e com razão, aos aposentados, desta forma, o Ministério Público também está no Poder Legislativo;

O Ministério Público possui inúmeras atribuições constitucionais e legais, entretanto, por mais que se busque, não encontramos em nenhum diploma legal, sequer, referência, a concessões, autorizações ou deliberações para que o Ministério Público realize investigações criminais.

O constituinte originário deixou claro no artigo 129 da Constituição Federal de 1.988, quais são as funções institucionais do Ministério Público, e por mais que se queira fazer uma interpretação extensiva do inciso IX do referido artigo, jamais chegar-se-á a conclusão  que o Ministério Público está autorizado a investigar crimes.

A Constituição Federal definiu de forma clara e objetiva as instituições, suas funções, obrigações, direitos e deveres, separando-as de acordo com suas atribuições por Título, Capítulo, Seção, Artigos etc.

Em rápida leitura, até os mais leigos perceberão que o Ministério Público está inserido no Título IV (Da Organização dos Poderes), Capítulo IV (Das Funções Essenciais a Justiça) e Seção I (Do Ministério Público), que não guarda qualquer relação com a Segurança Pública, esta, inserida no Título V (Da Defesa do Estado e das Instituições Democráticas) e Capitulo III (Da Segurança Publica).

Desta feita, se o legislador criou órgãos próprios para cuidar especificamente de cada assunto, não é justo que se permita desvios de função e desperdício de dinheiro público em razão da intromissão indevida de um órgão nas atribuições de outro, pois, se cada um fizer a sua parte, com certeza o Brasil caminhará para a prosperidade.

O Ministério Público ao rotular, de forma infeliz, a PEC 37/2011 como PEC DA IMPUNIDADE, transmite a ideia que apenas e tão somente ELE, Ministério Público, é a única instituição honesta, decente, impoluta e não sujeita a conter em seus quadros pessoas que possam macular sua imagem, ou seja, dá a entender que o Poder Legislativo estimula a impunidade por criar a PEC 37/2011, que a Policia Judiciária não tem condições morais para realizar a sua função, investigar, que o Poder Judiciário deve curvar-se diante de suas imposições e entendimentos e que o Advogado, ao defender seu cliente, pode ser tão criminoso quanto este.

A sociedade brasileira não pode ficar refém deste 4º poder, nos dando a impressão que voltamos à época do império e que foi reinstituído, com outra roupagem, o famigerado Poder Moderador, o qual TUDO podia.

A PEC 37/2011, por si só, já assegura um bem à sociedade brasileira, por trazer o tema investigação criminal à discussão. Deveria também o cidadão ser chamado a participar, pois isto lhe afeta diretamente a partir do momento em que uma instituição que figura como parte na persecução penal manifesta a ambição de trazer para si, cumulativamente, a atribuição de investigar, atribuição que requer isenção e imparcialidade, uma vez que dela também podem surgir provas que interessem à defesa (Defensoria Pública e Advocacia) e não apenas ao Ministério Público.

Necessário se faz que as pessoas de bem se unam, pois, somente assim o mal não prevalecerá.

George Melão

Presidente do Sindicato dos Delegados de Policia do Estado de São Paulo – Sindpesp.

Um Comentário

  1. ROGUEMOS A DEUS A PROTEÇÃO DIVINA PARA OS POLICIAIS PAULISTAS, PORQUE DE GOVERNO JÁ ESTAMOS ÓRFÃOS Á MUITOS ANOS AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO.

    Curtir

  2. Membros do “parquet” estão reivindicando o direito de tomarem uma “notinha” e de se auto promoverem as custas de investigações usurpadas da PC.

    Curtir

  3. Todos querem investigar, atrás de uma bela mesa, um bom ar condicionado, coordenando ou impondo diligências mesmo a quem sem competência legal. Meter o pé no barro,na porta,arriscar o couro, meter um lero de cobertura, sentir cheiros indesejados, entrar no buraco nem pensar…. Se querem o direito que abracem as amarguras.

    Curtir

  4. Proposta do GOVERNADOR para policia…… voceis…….vão ……
    Deixo para todos imaginar as palavras que faltam,. Ta na hora de uma greve e falar vão …. ……voceis.

    Curtir

  5. Posso até concordar que o Ministério Público investigue. Mas quem come o filé mignon tem que roer o osso também. Não pode esse órgão selecionar as investigações que quer fazer. Não pode este órgão, se o poder da investigação lhe for atribuído, não sofrer qualquer tipo de controle externo. Nós policiais civis estamos sujeitos a um “triplo grau de controle” – Corregedoria, Ministério Público e a população.

    Aliás, desde os meus tempos de faculdade o saudoso professor Maurício Henrique Guimarães dizia: “O Ministério Público é o guardião do fiel cumprimento da Lei”. Entendo que o Ministério Público é parte na ação penal, motivo pelo qual não pode ter relação com a fase investigatória, sob pena de ter seu “convencimento” viciado ou levado a erro pelo fato de participar ativamente da investigação.

    Além disso, o Ministério Público tem a Ação Civil Pública – que é um dos maiores instrumentos de de controle do patrimônio público.

    Se a polícia com o contingente que tem não consegue, ou pelo menos não dá conta das inúmeras investigações, imaginem o MP.

    Mas uma coisa é certa: Na atualidade, os Governantes e representantes do poder Legislativo, com o advento da PEC 37, se tornarão quase que intocáveis. Talvez devéssemos pensar se o MP não teria a titularidade da investigação em relação a essas pessoas.

    Curtir

  6. ZE :
    Membros do “parquet” estão reivindicando o direito de tomarem uma “notinha” e de se auto promoverem as custas de investigações usurpadas da PC.

    ELES QUEREM É TOMAR OS QSJ DAS MÁQUINAS CAÇA NIQUEIS, BINGOS, PUTEIROS, BIQUEIRAS, PERATARÍAS , E TUDO QUE VCS IMAGINAREM !

    Curtir

  7. Quem morreu?
    Foi niemaier que joga no santos?
    Não sei, não vi e………………………..
    ME DA MEU COPO QUE JA ERA.

    Curtir

  8. Os Delegados paulistas deliberaram nesta sexta-feira (7/12), em Assembleia Geral na sede da Adpesp, quais serão as estratégias e a data para a próxima ação publicitária a ser veiculada na mídia. A data escolhida foi o dia 14 de janeiro e a campanha terá como mote a verdadeira situação da Segurança Pública no Estado, com enfoque para o caos vivido pela sociedade.

    Para que ações como essas sejam colocadas em prática, os associados também decidiram, de forma unânime, entrar em Assembleia Geral Permanente. A data da próxima reunião será no dia 8 de janeiro às 19h30 no auditório Associação. Durante a AGE, a visita do novo Delegado Geral de Polícia, Dr. Luiz Maurício Blazeck, causou surpresa para os associados. Blazeck acenou com novos ares e disse que algo de bom será sinalizado ainda este mês para a Polícia Civil.

    Na parte da manhã, a diretoria apresentou a prestação de contas do ano e aprovou, juntamente com seus associados, a previsão orçamentária para o próximo exercício.

    Fonte : http://adpesp.org.br/noticias_exibe.php?id=5054

    Curtir

  9. Se não bastasse a PM que quer fazer todo o serviço da PC, agora O MP quer também.
    só que o salario a PM e MP não quer trocar, porque será: vou dizer
    MP 20.000,00 inicial, PM RETP turbinado entre outras vantagens ,pois são eles mesmos que fazem a folha e o calculo já sabe, daquele jeito.” Sem novidade”
    Querem só a parte boa da pizza as bordas ninguém quer comer, cambada de urubus carnicentos.

    Curtir

  10. Que DESESPERO é ESSE pra TIRAR o MP das INVESTIGAÇÕES ?????????

    olha olha olha hein menino……

    Conta tudo pra nós, conta ?????

    O MP investiga

    A PC investiga

    A PM investiga

    O COAF investiga

    A Receita Federal investiga

    O Banco Central investiga

    Porquê esse desespero ???? TÊM LADRÃO PRA TODO MUNDO PRENDER, fique calmo !!

    O POVO sabe …ah sabe !!!!

    PELA MANUTENÇÃO do MP INVESTIGANDO e PRENDENDO ladrões, corruptos, acharcadores de máquinas caça níqueis, de puteiros, de biqueiras… O POVO SABE !!!

    MP SEMPRE nos ajudará !!!!

    Curtir

  11. O verdadeiro mal está nesses Delegados frouxos que comandam a PC de São Paulo, inaptos, letárgicos, corruptos, levaram uma Instituição Centenária pro fundo do poço, pensam em si própios e que se dane os outros funcionários integrantes da Polícia Civil.
    Mil vezes trabalhar ao lado do MP e ser valorizado do que continuar sendo massacrado sem esperança, sem motivação.

    Curtir

  12. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Corregedoria Geral será assumida pelo delegado Nestor Sampaio Penteado Filho, antigo divisionário do DAP (Departamento de Administração e Planejamento), e o Decap por Domingos Paulo Neto, que já foi delegado-geral e também era divisionário do DAP.
    Ainda segundo a SSP, os nomes serão divulgados no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (08).

    Curtir

  13. Se cada macaco ficasse no seu galho já estaria bom demais. Se MP investigar o que impedirá a Defensoria de ter o mesmo direito.

    Curtir

  14. ANDE PELO BRASIL AFORA, A PASSEIO E CONHECENDO ALGUNS DIZERES DO DD MM PÚBLICO, A MAIOR PARTE DOS SEUS REPRESENTANTES, SE PREOCUPA MESMO É COM 4 PAREDES BENEFICIADAS COM AR CONDICIONADO, DANDO UMA DE AUTORIDADE POLICIAL, INVESTIGANDO PARA SER CONHECIDO E AINDA DEMONSTRANDO SER AUTORIDADE E RESPEITO POR ELE MESMO. ANALIZE? PEDRO BAIANO75a – MONGAGUÁ – SP, ELES NÃO PRECISA DE LEI FACULTANDO ESTE DIREITO DE INVESTIGAR, BASTA CUMPRIR A SUA FUNÇÃO QUE É DE REPRESENTANTE DA SOCIEDADE.

    Curtir

  15. O M.P. não dá conta nem se suas atribuições e querem investigar? Quero ver eles (MP) ir dar cana, sair de madrugada, ficar sem dormir, comer o pão que o diabo amassou e tudo mais. Mas não vão mesmo. Isso é pura inveja. Só isso. Mas não me admira que irão conseguir, pois são unidos, enquanto nós da Civil não somos. E os Delegados, só pensam em suas cadeiras, um bando de medrosos. Não tem peito, não tem culhão para brigar. Se um cabo da PM (classe também unida) gritar com eles (Delegados) eles abaixam a cabeça e ainda arriam as calças. Estou errado? Enquanto nós não nos unirmos, a Civil será assim mesma. E outra coisa; PAREM de contribuir para Associações ou Sindicatos. Estes também não fazem nada. Quando pararem de receber as contribuições e água secar, ai tenham certeza, irão se mobilizar. Está fácil de mais. PARE DE CONTRIBUIR.

    Curtir

  16. É isso ai, a gente não precisa do MP investigando. Se algum dia tiver corrupção no pccsdb, tenho certeza que nossos valorosos delegados vão investigar tudo com a maior imparcialidade. Depois que conquistaram autonomia funcional, ninguém mais tem medo do bonde!

    E eu, que sou esperto, não vou servir de massa de manobra pra político nenhum. Eu só quero defender cegamente a gloriosa polícia civil, retribuir tudo o que ela já me deu, nem que pra isso tenha que calar a boca do único órgão que ainda pode foder o governo!

    Curtir

  17. Ate que enfim alguem está falando a coisa certa
    O MP não pode ter o poder de investigar
    Pois não assume seuss erros e pouco se importa com investigações mentirosas
    Mand amuita gente inocente pra cadeia só pra não dizer estou enganado

    Curtir

  18. Me da meu copo que já era :
    De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Corregedoria Geral será assumida pelo delegado Nestor Sampaio Penteado Filho, antigo divisionário do DAP (Departamento de Administração e Planejamento), e o Decap por Domingos Paulo Neto, que já foi delegado-geral e também era divisionário do DAP.
    Ainda segundo a SSP, os nomes serão divulgados no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (08).

    nossssssssssssa quannnnntassssss mudannnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnçassssss…………….oras,pois, sé tem esses delegados na Polícia Civil do Estado de São Paulo? é preciso alternancias sr. DGP, chega de mesmices…………tem muitos Delegados que nunca ocuparam cargos importantes………tudo anda contra a publicidade de mudanças, são os mesmos de sempre !

    Curtir

  19. No Judiciário, no ministério publico e, em todos os setores da vida publica e privada do estado de São Paulo, quem manda realmente, são os “impolutos” estrelinhas da força fardada do estado, que se autodefinem honestos, sabedores de tudo e senhores da razão;

    Comigo não.

    Se liga São Paulo,

    Acorda Brasil

    Curtir

  20. Joãozinho foi preso!

    Na delegacia disse:

    – Me soltem! Senão vou chamar meu irmão da assembleia de Brasília, minha irmã promotora e meu pai procurador!

    Então ele foi solto. Quando já estava no portão, um policial disse:

    – João, me explica essa história de seus parentes, e João respondeu:

    – Meu irmão é da assembleia de DEUS, minha irmã é promotora da avon e meu pai é procurador de emprego!

    Curtir

  21. Excelente texto do delegado de polícia, Dr. George Melão. Realmente, se não houver uma reação da sociedade e dos 3 Poderes legalmente constituídos, em breve o Ministério Público tornar-se-á o quarto Poder. Estão caminhado para esse objetivo. Sou inspetor de polícia civil no RJ e posso afirmar, taxativamente, que, em parte, a culpa para tanto poder “conquistado” pelo Ministério Público deve-se ao desmonte progressivo das polícias civis dos estados da federação, à exceção da polícia civil do Distrito Federal. No entanto, cabe ressaltar que, pelo menos aqui no RJ, esse desmonte, que vem acontecendo há anos, recebe a blindagem dos próprios delegados de polícia. Aqui no RJ, os delegados de polícia tiveram seus cargos deslocados para o mundo jurídico, enquanto que os demais foram esquecidos, abrindo um abismo imenso entre salários da autoridade policial e o “resto”. Os delegados “ficaram bem” e abandonaram a sua “tiragem”. Hoje, começam a perceber que perderam muito da sua autoridade e competência para os promotores públicos, ficando incomodados com a situação. E, por que não dizer que alguns têm medo dos promotores? Se os delegados não lutarem por uma polícia fortalecida, por uma “tiragem” bem remunerada e motivada, em breve serão um cargo extinto ou mera figura decorativa, prontos para bater continência para os promotores.

    Curtir

  22. Mike ligeiro :
    Ah se não fosse o MP, as denuncias ficariam só no Corporativismo…

    Para de falar merda coxa… o MP só faz o que dá mídia… e muitas vezes nem isto… quer mídia melhor do que prender 60 PMs no rio?… são paulo não é diferente… se fossem investigar fechariam muitas companhias e batalhões…

    Só pra ilustrar… basta fazer uma busca e apreensão em algumas cias e batalhões… tem arma gelada, tem droga estocada… é uma beleza viu….

    Vários Kits do POP….

    Curtir

  23. Corporativismo existe em todas as profissões, amigo, inclusive na sua Polícia Militar. Por causa de comentários como o seu é que as polícias estão do jeito que estão. Em vez de nos unirmos para chegarmos a um ideal comum, ficamos medindo forças. e nada conquistamos com essa postura. O problema dos brasileiros é que eles se incomodam com as conquistas obtidas pela outra categoria, ao invés de se preocuparem com suas próprias conquistas.

    Curtir

  24. Ônibus fica destruído após ser incendiado na noite de sexta-feira (7) na avenida Guarapiranga, no bairro do Socorro, zona sul de São Paulo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, dois ônibus foram incendiados no local, nas alturas dos números 3000 e 5000, por volta das 21h. Ninguém ficou ferido. A Polícia Militar informou que não tem pistas dos criminosos

    Curtir

  25. Acho a nomenclatura INVESTIGADOR DE POLÍCIA mais poderosa e mais tradicional, a palavra INVESTIGADOR DE POLÍCIA impõe respeito sim, agora AGENTE DE POLÍCIA fica meio vago, se for para mudar que transforme todas as carreiras incluindo ESCRIVÃO, para uma carreira única INVESTIGADOR DE POLÍCIA, afinal a polícia civil é um polícia INVESTIGATIVA porém todos ESCRIVÃO, PAPI, CARCEPOL, AGENPOL, AGENTEL entre outros passem a ser todos INVESTIGADORES DE POLÍCIA afinal essa é função da polícia civil INVESTIGAR, APURAR e AVERIGUAR. Sem contar que INVESTIGADOR DE POLÍCIA é a nomenclatura mais conhecida e tradiconal da Polícia Civil.

    Curtir

  26. INVESPOL DESILUDIDO :
    Acho a nomenclatura INVESTIGADOR DE POLÍCIA mais poderosa e mais tradicional, a palavra INVESTIGADOR DE POLÍCIA impõe respeito sim, agora AGENTE DE POLÍCIA fica meio vago, se for para mudar que transforme todas as carreiras incluindo ESCRIVÃO, para uma carreira única INVESTIGADOR DE POLÍCIA, afinal a polícia civil é um polícia INVESTIGATIVA porém todos ESCRIVÃO, PAPI, CARCEPOL, AGENPOL, AGENTEL entre outros passem a ser todos INVESTIGADORES DE POLÍCIA afinal essa é função da polícia civil INVESTIGAR, APURAR e AVERIGUAR. Sem contar que INVESTIGADOR DE POLÍCIA é a nomenclatura mais conhecida e tradiconal da Polícia Civil.

    é sim, simbolo do qsj

    Curtir

  27. Matoso :

    INVESPOL DESILUDIDO :
    Acho a nomenclatura INVESTIGADOR DE POLÍCIA mais poderosa e mais tradicional, a palavra INVESTIGADOR DE POLÍCIA impõe respeito sim, agora AGENTE DE POLÍCIA fica meio vago, se for para mudar que transforme todas as carreiras incluindo ESCRIVÃO, para uma carreira única INVESTIGADOR DE POLÍCIA, afinal a polícia civil é um polícia INVESTIGATIVA porém todos ESCRIVÃO, PAPI, CARCEPOL, AGENPOL, AGENTEL entre outros passem a ser todos INVESTIGADORES DE POLÍCIA afinal essa é função da polícia civil INVESTIGAR, APURAR e AVERIGUAR. Sem contar que INVESTIGADOR DE POLÍCIA é a nomenclatura mais conhecida e tradiconal da Polícia Civil.

    é sim, simbolo do qsj

    Sem dúvidas, todas as carreiras já se identificam como investigador de polícia, a população acha que todos são investigadores de polícia, realmente agente de polícia fica meio fraquinho, ninguém vai sentir firmeza, nomenclatura vaga, que todos sejam investigadores de polícia “como já são”, acabar com a carreira de investigador de polícia é destruir uma tradição paulista, foi como o Covas fez quando aboliu as viaturas pretas e brancas de PC.

    CARREIRA ÚNICA E SINDICATO ÚNICO, QUE TODOS SEJAM INVESTIGADOR DE POLÍCIA.

    Curtir

  28. É só mandar não todos, mas metade dos IPs das delegacias para o MP, e começar a cobrar esclarecimento, que logo desistem de investigar… pois escolher o que investigar é fácil….
    Se querem mesmo investigar, comecem ajudando com os IPs empilhados nas DPs… isso não quererm né…

    Curtir

  29. PARABENS, DR JORGE MELÃO, PORQUE ESSE É TAMBEM O MEU POSICIONAMENTO. NÃO HÁ UM ÓRGÃO DE GOVERNO QUE NÃO TENHA ALGUEM ENVOLVIDO EM ALGUM ESCÂNDALO, PORISSO A POLICIA CIVIL TEM QUE, REALMENTE, GRITAR E FAZER VALER SEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS ATRAVÉS DESSA PEC. ESTÃO QUERENDO PASSAR POR CIMA DA PC DANDO UMA DE ” SANTINHO DO PAU ÔCO”: QUEM NÃO SE LEMBRA DO CASO ALSTON, A EMPRESA ENCARREGADA DE CONSTRUIR O METRÔ DE SÃO PAULO-QUE MOTIVOU ATÉ A RECLAMAÇÃO DOS PROMOTORES DA FRANÇA AOS SEUS COLEGAS PAULISTAS PELA SUA DEMORA NA CONCLUSÃO DO INQUÉRITO)? ABRAÇOS . TUTA-TA-TA.

    Curtir

  30. Concordo…..

    Madalena arrependida :
    É só mandar não todos, mas metade dos IPs das delegacias para o MP, e começar a cobrar esclarecimento, que logo desistem de investigar… pois escolher o que investigar é fácil….
    Se querem mesmo investigar, comecem ajudando com os IPs empilhados nas DPs… isso não quererm né…

    Curtir

  31. REESTRUTURAÇÃO:

    DELEGADO;
    ESCRIVÃO;
    INVESTIGADOR II;
    INVESTIGADOR I;
    PERITO.

    3 CLASSE 10 ANOS;
    2 CLASSE 15 ANOS;
    1 CLASSE 20 ANOS;
    CLASSE ESPECIAL 25 ANOS…E AI MAIS 5 ANOS APOSENTA…RENOVAÇÃO.

    Curtir

  32. fala muito :O verdadeiro mal está nesses Delegados frouxos que comandam a PC de São Paulo, inaptos, letárgicos, corruptos, levaram uma Instituição Centenária pro fundo do poço, pensam em si própios e que se dane os outros funcionários integrantes da Polícia Civil.Mil vezes trabalhar ao lado do MP e ser valorizado do que continuar sendo massacrado sem esperança, sem motivação.

    Você fala muito e só MERDA !

    ELES ESTÃO FALANDO DE COMANDAR A INVESTIGAÇÃO E NÃO DE INVESTIGADORES FAZER PARTE DA VERBA DO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA MELHORAR O NOSSO SÁLARIO.
    JÁ NÃO CHEGA DE VER DELEGADOS QUE NÃO FAZEM NADA , AGORA PROMOTOR PÚBLICO TAMBÉM .

    Curtir

  33. Dr. Melão, cabra bão !!!

    Os Exmos. Promotores fiscalizam tudo. O meio ambiente, a saúde; a educação; a segurança pública; a fauna e flora; tudo que tem na face da terra ELES fiscalizam.
    Só uma perguntinha…
    Quem é que fiscaliza o MINISTÉRIO PÚBLICO ????

    Curtir

  34. 08/12/2012 12h45 – Atualizado em 08/12/2012 15h35
    PM é preso suspeito de atear fogo em jovem na Zona Sul de SP
    Crime aconteceu na madrugada deste sábado (8) em Americanópolis.
    Jovem queimado teve mais de 50% do corpo atingido.
    Do G1 São Paulo

    98 comentários

    Um policial militar de 33 anos foi preso na madrugada deste sábado (8) depois de atear fogo em um rapaz no bairro de Americanópolis, na Zona Sul de São Paulo. Segundo a PM, o policial recebeu voz de prisão dos companheiros que estavam com ele durante a abordagem.
    O jovem teve mais de 50% do corpo queimado e permanecia internado na tarde deste sábado, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo. Informações preliminares davam conta de que ele tinha tido 40% do corpo ferido.
    O caso aconteceu após acabar o combustível da moto em que dois jovens estavam. Um casal se ofereceu para ajudá-los e foi buscar gasolina. Em seguida, quatro policiais abordaram os amigos. O casal voltou com o combustível e foi embora.
    Segundo Willian Gonçalves da Silva, de 22 anos, o policial jogou gasolina em sua cabeça, mas ele conseguiu escapar, porque saiu correndo. “Ele falou para arrumar uma arma: ‘vocês aí tem tatuagem de ladrão e não têm uma arma?’”, contou o jovem. Após uma discussão, o soldado teria ficado bravo e jogado a gasolina sobre os amigos. “Só vi o fogo no menino e saí correndo.”
    O outro jovem Uoshington Ramalho da Silva, de 19 anos, começou a pegar fogo na calçada. Ele teve queimaduras de terceiro grau em várias partes do corpo. Segundo o amigo, o policial também jogou gasolina na cabeça dele, mas ele conseguiu escapar porque saiu correndo.
    De acordo com o comandante interino, Gilson Paulo, o soldado descreveu o ocorrido como “um acidente”. “Segundo a versão dele, o cigarro que ele estava fumando caiu ao chão e acabou pegando fogo em uma das vítimas. Um acidente”, afirmou o comandante.

    A Polícia Militar informou que o soldado recebeu voz de prisão dos próprios companheiros, que também precisaram contê-lo, porque “não compactuaram com a atitude do acusado”. O soldado está na corporação há dois anos.

    A Polícia Civil irá investigar as circuntâncias do caso. Segundo a delegada Ancilla Vega, o motivo do ataque ainda não foi esclarecido. “É isso [o motivo] que nós estamos apurando. Até o presente momento está sendo ouvido o Willian e também vamos depender da oitiva do Uoshington. Vamos ouvir também o policial militar, que ainda não nos prestou declarações para responder qual seria o motivo dessa atitude”, declarou a delegada. O casal que trouxe a gasolina também deverá ser ouvido.
    Ele deve ser autuado em flagrante por tortura e tentativa de homicídio. Depois, ele será levado para o Presídio Militar Romão Gomes.
    Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pela Polícia Militar:
    A Polícia Militar esclarece que, em circunstâncias que são objeto de apuração criminal e disciplinar, durante uma abordagem policial ocorrida nesta madrugada na zona sul da capital (bairro do Jabaquara), uma pessoa foi vítima de queimaduras. Todas as ações visando a apuração do fato foram adotadas de imediato pela Instituição, o que culminou na prisão em flagrante de um Policial Militar, apontado preliminarmente como autor da agressão. O acusado está sendo encaminhado ao Presídio “Romão Gomes”.
    Ressalta-se que a voz de prisão foi dada no próprio local dos fatos pela graduada que compunha uma das equipes que atendiam a ocorrência. O policial apontado como autor dos fatos que levou às queimaduras foi contido pelos demais componentes das equipes que não compactuaram com a atitude do acusado. A Corregedoria da PM acompanha de perto o caso.
    A Polícia Militar esclarece ainda que não compactua com atos ilegais e apura com rigor desvios de conduta e crimes eventualmente cometidos por seus integrantes, de acordo com a Lei.

    Curtir

  35. MP FAZER INVESTIGAÇÃO CRIMINAL É MENTIRA? PARA DE GOZAR DA MINHA CARA!!! ELES NÃO SABEM NEM OFERECER DENÚNCIA CRIMINAL!!!!! KKKKKKKK

    Curtir

  36. Diário Oficial – Executivo I – Decretos

    DECRETO Nº 58.657,
    DE 4 DE DEZEMBRO DE 2012
    Suspende o expediente nas repartições públicas
    estaduais nos dias que especifica e dá providências
    correlatas
    GERALDO ALCKMIN, Governador do Estado de São Paulo,
    no uso de suas atribuições legais e considerando que os próximos
    dias 24 e 31 de dezembro deste ano ocorrerão numa
    segunda-feira, intercalados entre o fim de semana correspondente
    e os dias comemorativos de Natal e de Confraternização
    Universal,
    Decreta:
    Artigo 1º – Fica suspenso o expediente nas repartições
    públicas estaduais nos dias:
    I – 24 de dezembro de 2012;
    II – 31 de dezembro de 2012.
    Artigo 2º – As repartições públicas estaduais que prestam
    serviços essenciais e de interesse público, que tenham o funcionamento
    ininterrupto, terão expediente normal nos dias
    mencionados no artigo 1º deste decreto.
    Artigo 3º – Caberá às autoridades competentes de cada
    Secretaria de Estado e da Procuradoria Geral do Estado fiscalizar
    o cumprimento das disposições deste decreto.
    Artigo 4º – Os dirigentes das Autarquias Estaduais e das
    Fundações instituídas ou mantidas pelo Poder Público poderão
    adequar o disposto neste decreto às entidades que dirigem.
    Artigo 5º – Este decreto entra em vigor na data de sua
    publicação.
    Palácio dos Bandeirantes, 4 de dezembro de 2012
    GERALDO ALCKMIN
    Mônika Carneiro Meira Bergamaschi
    Secretária de Agricultura e Abastecimento
    Luiz Carlos Quadrelli
    Secretário-Adjunto, Respondendo pelo Expediente da
    Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia
    Sergio Tiezzi Junior
    Secretário-Adjunto, Respondendo pelo Expediente da
    Secretaria da Cultura
    Herman Jacobus Cornelis Voorwald
    Secretário da Educação
    Edson de Oliveira Giriboni
    Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos
    Andrea Sandro Calabi
    Secretário da Fazenda
    Silvio França Torres
    Secretário da Habitação
    Saulo de Castro Abreu Filho
    Secretário de Logística e Transportes
    Eloísa de Sousa Arruda
    Secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania
    Bruno Covas
    Secretário do Meio Ambiente
    Rodrigo Garcia
    Secretário de Desenvolvimento Social
    Julio Francisco Semeghini Neto
    Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional
    Giovanni Guido Cerri
    Secretário da Saúde
    Fernando Grella Vieira
    Secretário da Segurança Pública
    Lourival Gomes
    Secretário da Administração Penitenciária
    Jurandir Fernando Ribeiro Fernandes
    Secretário dos Transportes Metropolitanos
    Carlos Andreu Ortiz
    Secretário do Emprego e Relações do Trabalho
    José Benedito Pereira Fernandes
    Secretário de Esporte, Lazer e Juventude
    José Aníbal Peres de Pontes
    Secretário de Energia
    Edson Aparecido dos Santos
    Secretário de Desenvolvimento Metropolitano
    David Zaia
    Secretário de Gestão Pública
    Claudio Valverde Santos
    Secretário-Adjunto, Respondendo pelo Expediente da
    Secretaria de Turismo
    Marco Antonio Ferreira Pellegrini
    Secretário-Adjunto, Respondendo pelo Expediente da
    Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência
    Sidney Estanislau Beraldo
    Secretário-Chefe da Casa Civil
    Publicado na Casa Civil, aos 4 de dezembro de 2012.

    Curtir

  37. Porque o espanto, até a guarda municipal investiga hoje em dia ..kkkkkkkkkkk, e eu to falando sério, tem um tal de G2 agora.

    Curtir

  38. DIA DE TREINAMENTO :

    Matoso :

    INVESPOL DESILUDIDO :
    Acho a nomenclatura INVESTIGADOR DE POLÍCIA mais poderosa e mais tradicional, a palavra INVESTIGADOR DE POLÍCIA impõe respeito sim, agora AGENTE DE POLÍCIA fica meio vago, se for para mudar que transforme todas as carreiras incluindo ESCRIVÃO, para uma carreira única INVESTIGADOR DE POLÍCIA, afinal a polícia civil é um polícia INVESTIGATIVA porém todos ESCRIVÃO, PAPI, CARCEPOL, AGENPOL, AGENTEL entre outros passem a ser todos INVESTIGADORES DE POLÍCIA afinal essa é função da polícia civil INVESTIGAR, APURAR e AVERIGUAR. Sem contar que INVESTIGADOR DE POLÍCIA é a nomenclatura mais conhecida e tradiconal da Polícia Civil.

    é sim, simbolo do qsj

    Sem dúvidas, todas as carreiras já se identificam como investigador de polícia, a população acha que todos são investigadores de polícia, realmente agente de polícia fica meio fraquinho, ninguém vai sentir firmeza, nomenclatura vaga, que todos sejam investigadores de polícia “como já são”, acabar com a carreira de investigador de polícia é destruir uma tradição paulista, foi como o Covas fez quando aboliu as viaturas pretas e brancas de PC.
    CARREIRA ÚNICA E SINDICATO ÚNICO, QUE TODOS SEJAM INVESTIGADOR DE POLÍCIA.

    O NEGÓCIO É TRANSFORMAR OS AGENTES E CARCEPOLS EM INVESTIGADORES E AUMENTAR O SALÁRIO DE TODOS, AFINAL TODAS AS CARREIRAS JÁ SE APRESENTAM COMO INVESTIGADORES MESMO, ALIÁS FAZEM JUS AO TÍTULOS, AGENTES E CARCEPOLS FAZEM O MESMO TRAMPO DE INVESTIPOLS, INVESTIGADOR DE POLÍCIA É A CARREIRA MAIS TRADICIONAL ENTRE OS OPERACIONAIS, É QUASE UMA MARCO DO ESTADO DE SÃO PAULO…

    CARREIRA ÚNICA JÁ…SINDICATO ÚNICO URGÊNTE…

    Curtir

  39. O MP não investiga o que é da sua atribuição. Tem desvios imensos e grosseiros na pasta da Educação(Tipo, diretoria de ensino que gasta cem mil por ano com sucos e bolachas para capacitação), ninguém faz nada. Tem diretor de escola e dirigente de ensino que se envolveram em desvio de verba com nota fria, estão soltos e curtindo a vida com a grana que roubaram. Tem um ex-dirigente de Ensino em Taboão da Serra que foi exonerado a bem do serviço público e que deram cargo de comissão na prefeitura.

    O MP só não é piada porque os palhaços somos nós.

    Curtir

  40. Andre :
    O MP não investiga o que é da sua atribuição. Tem desvios imensos e grosseiros na pasta da Educação(Tipo, diretoria de ensino que gasta cem mil por ano com sucos e bolachas para capacitação), ninguém faz nada. Tem diretor de escola e dirigente de ensino que se envolveram em desvio de verba com nota fria, estão soltos e curtindo a vida com a grana que roubaram. Tem um ex-dirigente de Ensino em Taboão da Serra que foi exonerado a bem do serviço público e que deram cargo de comissão na prefeitura.
    O MP só não é piada porque os palhaços somos nós.

    as maquinas caça niqueis e bingos e ninguém preso

    Curtir

  41. Na véspera do Dia Mundial de Combate à Corrupção, dia 9 de dezembro, o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, passou um dia de solidão neste sábado na carceragem da Polícia Federal, em Goiânia.

    Preso e condenado a 39 anos e oito meses de prisão por cinco crimes, incluindo peculato, formação de quadrilha e corrupção ativa, em processo relacionado à Operação Monte Carlo, Carlinhos Cachoeira não conseguiu ver sua mulher, Andressa Mendonça, almoçou sozinho numa cela vazia, e ficou à espera da transferência para Casa de Prisão Provisória (CPP) em Aparecida de Goiânia (GO).

    Leia: Cachoeira é preso novamente em Goiânia

    Silenciosa e cabisbaixa, Andressa apareceu às 12h10min. Deixou uma sacola com roupas para o futuro marido – se casam no dia 22 – e evitou as câmeras e as entrevistas. Os advogados de Cachoeira também evitaram falar sobre o assunto, embora já se saiba que buscam um habeas corpus para livrá-lo da cadeia.

    Além de Carlinhos Cachoeira, tido como chefe da máfia dos Caça-Níqueis em Goiás, outras sete pessoas também foram condenadas pelo mesmo processo.

    Especial: Confira a cobertura completa do iG sobre a CPI do Cachoeira

    Na sentença a Cachoeira, o juiz Aderico Rocha Santos entendeu que “o réu colocou em risco a ordem pública de tal forma que sua liberdade se constitui na desmoralização das instituições públicas, que foram controladas pelo mesmo e utilizadas em seu benefício para a prática de crime”.

    Diante da existência de “risco ponderável e concreto” de repetição de ação delituosa, o juiz decretou a prisão preventiva de dois anos, mais cautelar de fiança no valor de R$ 10 milhões. “É que o referido acusado já permaneceu preso por quase nove meses e a prisão por mais dois anos é o suficiente para afastar o sentimento de impunidade”, escreveu.

    Curtir

  42. 08/12/2012 16h30 – Atualizado em 08/12/2012 16h30
    Quatro pessoas são mortas na madrugada deste sábado em SP
    Um ex-policial militar foi assassinado na Zona Leste.
    Na Zona Sul, dois homens foram mortos a tiros.
    Do G1 São Paulo

    Comente agora
    Quatro pessoas foram mortas a tiros na madrugada deste sábado (8) nas zonas Norte, Sul e Leste de São Paulo, segundo informações da Polícia Militar.
    Na Zona Leste, a vítima era um ex-policial militar. Ele foi morto no início da madrugada na Avenida Padre Estanislau de Campos, na região de Artur Alvim. Não há informações sobre as circunstâncias do crime. De acordo com 2ª Companhia do 39º Batalhão da Polícia Militar, ele havia sido expulso da corporação.
    Na Zona Sul, duas pessoas morreram após serem baleadas em dois locais diferentes. Um homem foi baleado na Rua Yoshimara Minamoto, que fica perto da Avenida M´Boi Mirim. O outro homem foi atingido Rua Albino Corrêa de Campo, perto da Estrada de Itapecerica. Os dois foram levados para o Hospital do Campo Limpo, mas não resistiram aos ferimentos.
    Às 2h, na Zona Norte, perto da Ponte do Piqueri, policiais do DHPP encontraram outro homem morto com um tiro nas costas. Junto com a vítima, foi localizado um celular. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a esposa da vítima informou que seu marido não estava sendo ameaçado por ninguém. Nenhum testemunha foi localizada.

    Curtir

  43. 08/12/2012 16h38 – Atualizado em 08/12/2012 20h03
    Homem é morto com tiros na Zona Leste de Ribeirão Preto
    Segundo homicídio do sábado (8) aconteceu no Jardim Independência.
    Na madrugada, um adolescente foi assassinado na Zona Norte.
    Do G1 em Ribeirão e Franca

    Comente agora

    Homem foi morto em um lava-rápido. (Foto: Chico Escolano / EPTV)
    Um homem de 35 anos morreu após ser atingido por tiros na tarde deste sábado (8) no bairro Jardim Independência, Zona Leste de Ribeirão Preto (SP). O crime aconteceu em um lava-rápido no cruzamento entre as ruas Guiana Inglesa e José Vilela.

    Segundo a polícia, os suspeitos chegaram até o local em um carro prata, atiraram no homem e fugiram. A vítima tinha passagens por roubo a banco. “Deslocamos até o local onde constatamos que o indivíduo havia sido alvejado por vários disparos de arma de fogo, possivelmente calibre 380, e veio a óbito no local”, afirmou o tenente da Polícia Militar Thacio de Oliveira Pedrozo.
    Madrugada violenta
    Durante a madrugada deste sábado, em um intervalo de nove minutos, a Zona Norte de Ribeirão Preto (SP) registrou uma morte e duas tentativas de homicídio.
    No assassinato, a Polícia Militar recebeu uma denuncia anônima de que um adolescente de 14 anos havia sido atingido por tiros próximo à favela do Simioni. Chegando ao local, os policiais encontraram o adolescente caído com sete perfurações de tiros espalhados por diversos locais do corpo. Ele chegou a ser socorrido, mas chegou sem vida na Unidade Básica de Saúde (UBDS) Distrital Norte. As pessoas do local e a família da vítima não quiseram comentar o caso com os PMs.
    saiba mais
    Zona Norte de Ribeirão tem 1 morto e 2 baleados em intervalo de 9 minutos
    Assassinato e ônibus incendiados marcam noite violenta em Ribeirão
    Delegacia é alvo de disparos após ataques a ônibus em Ribeirão Preto
    Motoristas ameaçam parar em caso de novos ataques a ônibus
    PMs estão envolvidos em execução em Ribeirão, dizem testemunhas
    Cerca de 3 quilômetros de distancia, na rua Antônio Junqueira da Veiga, no bairro Jardim Jandaia próximo a favela Ribeirão Preto, um adolescente de 16 anos foi baleado no abdome às 2h15. Segundo a polícia, ele caminhava pelo local quando dois homens em uma motocicleta passaram atirando e fugiram. Ele foi levado para Santa Casa e continua internado em estado grave. Os policiais informaram que ele possui diversas passagens com crimes graves em sua ficha criminal.
    Na mesma rua, próximo à favela, às 2h22, um jovem de 18 anos também foi baleado por dois homens em uma motocicleta. A vítima contou à polícia que o garupa desceu da moto e começou a atirar, acertando um tiro nela. O rapaz foi socorrido à UBDS Distrital Norte e não corre risco de vida.

    Curtir

  44. INVESPOL DESILUDIDO :
    Acho a nomenclatura INVESTIGADOR DE POLÍCIA mais poderosa e mais tradicional, a palavra INVESTIGADOR DE POLÍCIA impõe respeito sim, agora AGENTE DE POLÍCIA fica meio vago, se for para mudar que transforme todas as carreiras incluindo ESCRIVÃO, para uma carreira única INVESTIGADOR DE POLÍCIA, afinal a polícia civil é um polícia INVESTIGATIVA porém todos ESCRIVÃO, PAPI, CARCEPOL, AGENPOL, AGENTEL entre outros passem a ser todos INVESTIGADORES DE POLÍCIA afinal essa é função da polícia civil INVESTIGAR, APURAR e AVERIGUAR. Sem contar que INVESTIGADOR DE POLÍCIA é a nomenclatura mais conhecida e tradiconal da Polícia Civil.

    INCLUSIVE,ACHO QUE ESSA DICA DEVERIA SER PASSADA TAMBÉM PARA A POLÍCIA FEDERAL QUE TEM EM UMA DE SUAS DESPRESTIGIADAS CARREIRAS A NOMENCLATURA AGENTE DE POLÍCIA FEDERAL,PODERIA PASSAR PARA INVESTIGADOR DE POLÍCIA FEDERAL. AÍ SIM COM MAIS RESPEITO E AUTORIDADE QUE SÓ A NOMENCLATURA DE INVESTIGADOR PODE CONFERIR, PASSARIA AQUELA POLÍCIA A TER VALORIZAÇÃO ,SALÁRIOS MAIORES E RESPEITO PERANTE A POPULAÇÃO. COISA QUE NOSSOS INVESTIGADORES TEM DE SOBRA, PRINCIPALMENTE O RESPEITO E ADMIRAÇÃO DA POPULAÇÃO.

    Curtir

  45. 07/12/2012 12h39 – Atualizado em 07/12/2012 12h45
    Delegacia é alvo de disparos após ataques a ônibus em Ribeirão Preto
    Prédio do 5º DP foi atingido por seis tiros na madrugada de sexta-feira (7).
    Ataque aconteceu 4 horas depois que dois coletivos foram incendiados.
    Do G1 Ribeirão e Franca

    1 comentário

    Prédio do 5º DP em Ribeirão Preto foi atingido por seis disparos (Foto: Paulo Souza / EPTV)
    O prédio do 5º Distrito Policial, na zona Norte de Ribeirão Preto (SP), foi atingido por seis disparos na madrugada desta sexta-feira (7). O ataque aconteceu cerca de quatro horas depois que dois ônibus do transporte público foram incendiados na mesma região da cidade. O delegado Carlos Henrique Garcia, do 5º DP, não confirma se há relação entre os casos. “É muito prematuro afirmar isso, porque não temos nem testemunhas”, afirmou.

    Além de procurar por testemunhas, o delegado informou que verificará as câmeras de segurança nas casas e estabelecimentos comerciais próximos à delegacia. Até agora, a polícia não tem pistas dos suspeitos e desconhece o motivo dos disparos. Peritos verificaram o local nesta manhã.

    Cinco dos seis disparos atingiram o portão do
    5º DP em Ribeirão Preto (Foto: Paulo Souza / EPTV)
    Garcia disse também que pedirá ao juiz da Infância e Juventude a apreensão de um adolescente de 15 anos que foi internado na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) após se envolver em um acidente na noite de quinta-feira (6). O delegado quer ouvir o menor, pois ele estava na garupa de uma moto que desobedeceu a uma ordem de parada da Polícia Militar momentos depois dos ataques aos ônibus. A atitude do motociclista levantou a suspeita de envolvimento nos crimes.

    Ônibus incendiados
    A madrugada foi violenta em Ribeirão Preto. Dois ônibus foram incendiados no final da noite de quinta em dois bairros da Zona Norte. O delegado do 5º DP, que apura os casos em parceira com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), afirmou que pedirá as imagens das câmeras de segurança dos coletivos.
    saiba mais
    VEJA FOTOS DOS ATENTADOS
    Assassinato e ônibus incendiados marcam noite violenta em Ribeirão
    A primeira ocorrência foi em um ponto de parada na Avenida Maestro Hervê Cordovil, no Antônio Marincek. Segundo o motorista Ronaldo Gonzales, dois homens – um deles armado – entraram no coletivo, jogaram gasolina e atearam fogo.

    Cerca de 40 minutos depois, a um quilômetro do local, um segundo ônibus ficou destruído pelo fogo na Avenida Presidente João Goulart, no bairro Geraldo Correia de Carvalho. O motorista Silvio Rodrigues contou que o veículo foi invadido por quatro homens enquanto parava para o desembarque de passageiros.
    O Consórcio Pró-Urbano, que administra o transporte público na cidade, informou que o prejuízo foi de R$ 500 mil.

    Motivações
    Segundo informações da Polícia Militar, os ataques teriam relação com o assassinato de um rapaz de 22 anos por volta das 20h no Jardim Jandaia, também na Zona Norte. O jovem estava em uma praça quando foi baleado no rosto, nas costas e na mão esquerda. Ele morreu no local.
    Moradores do bairro disseram que uma moto e uma caminhonete passaram no momento do crime, mas ninguém viu de qual veículo partiram os disparos. De acordo com a PM, o rapaz tinha antecedentes criminais por furto e havia saído do Centro de Detenção Provisória (CDP) no início do ano.

    Curtir

  46. 07/12/2012 15h47 – Atualizado em 07/12/2012 16h59
    Motoristas ameaçam parar em caso de novos ataques a ônibus
    Em reunião, sindicato disse que categoria em Ribeirão está com medo.
    PM diz que reforçará policiamento na região onde ônibus foram incendiados.
    Adriano Oliveira
    Do G1 Ribeirão e Franca

    Comente agora
    Os motoristas podem suspender a circulação dos ônibus do transporte público em Ribeirão Preto (SP), caso ocorram novos ataques na cidade. A afirmação do vice-presidente do Sindicato dos Empregados do Transporte Urbano de Ribeirão (Seturp), Alcides Lopes de Souza Filho, aconteceu na tarde desta sexta-feira (7), após dois coletivos serem incendiados nos bairros Antônio Marinceck e Geraldo Correia de Carvalho, na Zona Norte da cidade.
    “Se houver novas ameaças, nós vamos recolher os ônibus para a garagem. Se houver algum ato de violência qualquer, nós vamos parar. A gente sente que a cidade está carente de segurança e os trabalhadores e a população não podem ficar reféns de uma situação como essa”, disse Souza Filho.

    O vice-presidente do Seturp disse que motoristas
    podem parar caso haja novos ataques em Ribeirão
    (Foto: Paulo Souza/EPTV)
    O sindicalista afirmou que é crescente o número de trabalhadores afastados por problemas psicológicos, por causa do medo da violência na cidade. Segundo Souza Filho, pelo menos um assalto a ônibus é registrado toda semana. “É um fato grave, que não tem como esconder, mas esperamos que a polícia nos ajude a ter mais segurança para transportar os usuários.”
    Mais segurança
    O Seturp e as empresas de ônibus urbanos se reuniram na tarde desta sexta-feira com representantes da Transerp – empresa que administra o trânsito em Ribeirão – e da Polícia Militar, para pedir mais segurança nas ruas.
    A empresa Turb informou que o prejuízo com os dois ônibus queimados durante a noite de quinta-feira (6) foi calculado em R$ 500 mil. “A gente entende que é impossível a PM fazer escolta para todos os ônibus, mas, nesse momento, só podemos contar com a polícia”, disse o diretor da concessionária, Carlos Roberto Cherulli.
    saiba mais
    Dupla atropelada é suspeita de atear fogo em ônibus em Ribeirão, diz PM
    Assassinato e ônibus incendiados marcam noite violenta em Ribeirão
    Delegacia é alvo de disparos após ataques a ônibus em Ribeirão Preto
    VEJA FOTOS DOS ATENTADOS
    Após o encontro, a PM informou que intensificará o policiamento, sem detalhar como funcionará o plano. O capitão José Antônio Golini Junior disse apenas que entrará em contato com a Prefeitura para saber mais detalhes sobre o itinerário dos 300 ônibus que atendem a cidade.
    “A gente vai reforçar com o uso de Rocam – ronda com motocicletas -, rádio patrulhamento e Força Tática, principalmente à noite. Vamos direcionar o nosso efetivo para essas regiões onde aconteceram os atentados”, afirmou.
    Ataques
    Dois ônibus de transporte público foram incendiados no final da noite desta quinta em Ribeirão Preto. A polícia suspeita que os ataques têm relação com o assassinato de um rapaz de 22 anos por volta das 20h na Zona Norte da cidade.
    A primeira ocorrência foi em um ponto de parada na Avenida Maestro Hervê Cordovil, no Antônio Marincek. Segundo o motorista, dois homens – um deles armado – entraram no coletivo, jogaram gasolina e atearam fogo.
    Cerca de 40 minutos depois, a um quilômetro do local, um segundo ônibus ficou destruído pelo fogo na Avenida Presidente João Goulart, no bairro Geraldo Correia de Carvalho. O motorista Silvio Rodrigues contou que o veículo foi invadido por quatro homens enquanto parava para o desembarque de passageiros.

    Ônibus foi incendiado por dois homens no bairro Antônio Marincek na noite de quinta-feira (6) em Ribeirão
    (Foto: Alexandre Sá / EPTV)
    Suspeitos
    Dois jovens que foram atropelados por uma motorista no bairro Ipiranga ainda na noite de quinta-feira são apontados pela PM como suspeitos de participar dos ataques. A dupla foi atingida pelo carro ao desrespeitar o sinal de parada.
    Um dos jovens, de 18 anos, morreu no local. O outro, de 15 anos, foi levado para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), onde permanece internado.
    O capitão José Antônio Golini Junior confirmou que os dois transportavam um galão de gasolina no momento do acidente. Ele afirmou ainda que os dois suspeitos também possuem antecedentes criminais.
    “Caberá à Polícia Civil confirmar se os dois têm ligação com os ataques aos ônibus, mas há todos os indícios. Tanto é que, depois do acidente, não houve mais ataque a ônibus”, disse o capitão.
    Na manhã desta sexta-feira (7), o delegado Carlos Henrique Garcia afirmou que pedirá ao juiz da Infância e Juventude a apreensão do adolescente que sobreviveu ao acidente.

    Curtir

  47. 07/12/2012 20h13 – Atualizado em 07/12/2012 20h24
    Gesto de suspeito de matar PM de Araraquara é confissão, diz delegado
    Dedos mostrados também sugerem envolvimento dele em outras mortes.
    Homem de 28 anos foi preso após perseguição da Polícia Rodoviária.
    Do G1 São Carlos e Araraquara

    2 comentários

    O homem de 28 anos que foi preso na madrugada desta sexta-feira (7), em Araraquara (SP), suspeito de ser um dos assassinos de um sargento da Polícia Militar, fez um gesto que foi interpretado pela Polícia Civil como uma confissão do crime e susposto envolvimento na morte de outros policiais.

    Gesto
    O delegado Elton Hugo Negrini não tem dúvidas de que Éder Aparecido Esteves participou da morte do sargento Adriano Simões da Silva, executado com 17 tiros em setembro. Quando foi levado para a penitenciária, ele fez um gesto que o delegado interpretou como uma confissão do assassinato. “Ele direciona falando ‘eu’, inclusive dá pra ver bem isso ai, falando que matou policial. Dá a entender que são três, então a gente define isso como envolvimento na morte de policiais. Isso para mim é mais uma prova que será juntada nos autos”, diz.
    Prisão
    Esteves tem várias passagens por roubo e tráfico de drogas. Ele dirigia um carro roubado e fugiu de uma abordagem da Polícia Rodoviária na Washington Luís. Ele foi perseguido por 20 minutos e só parou quando bateu em uma caçamba, no bairro Suconasa. Com ele, a polícia apreendeu uma arma da PM que tinha sido extraviada meses atrás no litoral.

    Suspeito de matar PM mostra três dedos, o que para polícia é a confissão (Foto: Paulo Chiari / EPTV)
    Crimes
    Este foi o segundo homem preso por suspeita de ter participado da morte do policial. Ainda em setembro, um rapaz de 25 anos foi preso em uma operação das polícias Militar e Civil. Ele teve a prisão temporária decretada e continua em cárcere privado.
    Segundo os investigadores da Delegacia de Investigação Geral (DIG), o primeiro jovem já tem passagem por roubo e tráfico de drogas. Ele foi detido na Vila Xavier.
    Morte do sargento
    Segundo a PM, o sargento Adriano Simões da Silva, de 36 anos, foi morto em 15 de setembro, por volta das 23h, quando fazia segurança particular em um mercado no Parque São Paulo. Testemunhas disseram que dois homens armados apareceram no local em que ele trabalhava e efetuaram os disparos no policial, que estava saindo para pegar sua moto.
    Um dia antes, na sexta-feira (14), o policial militar Marcos Aurélio de Santi, de 43 anos, foi morto com seis tiros no Jardim Jacobucci, em São Carlos (SP), quando fazia segurança particular de uma empresa. De acordo com a PM, o policial foi surpreendido por dois homens que efetuaram os disparos quando ele estava em seu carro.
    Vingança
    Segundo um policial militar que não quis ser identificado, as execuções dos policiais seria por vingança pela morte de nove criminosos em Várzea Paulista durante uma operação da rota no dia 11. O grupo de elite da PM atacou um grupo que organizou uma espécie de tribunal para julgar um suspeito de ter estuprado uma menina de 12 anos.
    O policial revelou que após a morte do policial de São Carlos foi encontrada uma lista com o nome de outros PMs que poderiam ser mortos.
    Ele afirmou também que a facção organiza o crime de acordo com o número do DDD. Em cada região, há uma pessoa chamada de ‘torre’, responsável pela comunicação entre os criminosos que estão dentro e fora dos presídios. Entre os nove mortos em Várzea Paulista, havia um ‘torre’ que atuava nas cidades com código de área 16. Para que outro bandido assuma esse posto, ele precisaria matar três policiais.

    Curtir

  48. 08/12/2012 12h07 – Atualizado em 08/12/2012 14h40
    Principal traficante de haxixe do Estado de SP é preso em Santos
    Investigação durou mais de 50 dias, e foi realizada pelo Denarc.
    Cada tablete da droga era vendido por R$ 4 mil reais.
    Do G1 Santos

    1 comentário

    Principal traficante de haxixe do Estado de SP é preso em Santos (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

    O colombiano Orlando Herreira Mora foi preso na madrugada desta sexta-feira (7) em Santos, no litoral de São Paulo, por tráfico internacional de drogas. Segundo a polícia, ele é o principal traficante de haxixe do Estado, e recebia a droga vinda de Marrocos. Ele estava sendo investigado pelo Denarc.

    O suspeito foi preso por tráfico internacional de drogas. De acordo com a investigação, que durou 55 dias, ele é o chefe de uma quadrilha que traz a droga de Marrocos para distribuir na Capital e interior de São Paulo. Os policiais receberam a informação de que o traficante teria recebido um lote do entorpecente e, abordaram o suspeito que estava em um carro.

    De acordo com o delegado da Divisão Especial de apoio ao Denarc, Fábio Laino Cafiso, o traficante foi levado até a casa onde morava, em Santos, e foram encontrados 63 tabletes de haxixe. “Esse traficante que recebia a droga de Marrocos e distribuía aqui onde o consumo se faria por pessoas de uma classe mais alta. E o preço dela é assustadora, cada tablete de 150 custa 4 mil reais”, diz o delegado.

    Colombiano é preso em Santos
    (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
    Com o colombiano a polícia encontrou também uma arma israelense de uso restrito, dinheiro e celulares. O homem foi levado para São Paulo. A polícia ainda procura outros integrantes da quadrilha. Segundo a polícia, o haxixe é uma droga derivada da maconha, muito mais forte e cara.

    Curtir

  49. 08/12/2012 16h30 – Atualizado em 08/12/2012 16h41
    Mombuca tem banco arrombado e base da PM alvo de rajada de tiros
    As ações criminosas aconteceram ao mesmo tempo e podem estar ligadas.
    Agência não informou a quantia levada dos caixas nem data de reabertura.
    Do G1 Piracicaba e Região

    Comente agora

    Bandidos explodem caixa eletrônico e atiram contra base da PM em Mombuca (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
    Um grupo de criminosos furtou dois caixas eletrônicos do único banco de Mombuca (SP) na manhã deste sábado (8). A ação começou por volta de 5h15 e durou pouco menos de 20 minutos. Ao mesmo tempo, a base da Polícia Militar na cidade sofreu um atentado com pelo menos 30 disparos de fuzis e pistolas. A Polícia Civil investiga se as duas ações foram orquestradas. A gerência da agência não se manifestou sobre a quantidade de dinheiro levada e quando o local retomará as atividades.

    Bandidos usaram pés-de-cabra para arrombar
    agência bancária (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
    As câmeras de segurança do banco filmaram cinco criminosos usando dois pés-de-cabra e dinamite para arrombar o banco e levar o dinheiro dos caixas. Segundo o delegado Gyllis Esquitini, que investiga o crime, os autores da ação não se preocuparam em ocultar os rostos. “Havia alguns de cara limpa, outros usando boné. Vamos tentar chegar aos culpados o mais rápido possível e vamos investigar também se houve relação entre o atentado e o furto”, disse.
    Segundo moradores próximos ao banco, pela quarta vez o local alvo de criminisos. A ação mais recente, segundo eles, teve a maior magnitude. “Dessa vez deu para ouvir um barulho de explosão bem grande e depois pequenos estrondos. Pelo que nós vimos era um Gol prata e eles estavam usando fuzis”, disse um morador que pediu para não ser identificado.

    Rajada de tiros acertou posto da Polícia Militar
    em Mombuca (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
    Ataque à base
    Os militares que estavam na base no momento do atentado disseram que às 5h10 receberam uma denúncia de que havia um movimento suspeito nas proximidades do banco, que fica na área central da cidade. Quando os policiais se preparavam para ir ao local, uma rajada de tiros atingiu o posto e uma viatura que estava estacionada do lado de fora. Havia sete pessoas no local naquele momento, mas ninguém se feriu.

    Curtir

  50. 09/12/2012 06h22 – Atualizado em 09/12/2012 06h22
    Cinco são baleados em Osasco, SP, e um morre
    Quatro foram atingidos numa praça que é ponto tráfico no Bairro Cipava.
    Um homem foi baleado no Bairro Jaguaribe.
    Do G1, em São Paulo

    Comente agora
    Ao menos cinco pessoas foram baleadas em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, na noite deste sábado (80), informaram as polícias Civil e Militar da cidade. Uma pessoa morreu.
    saiba mais
    Criança é atingida por bala perdida na Zona Sul de SP, diz governo
    PM suspeito de atear fogo em jovem está em ‘choque’, diz advogado
    Quatro pessoas foram atingidas por tiros na Rua Nilo Peçanha, Bairro Cipava, por volta das 18h, segundo a Polícia Civil. O ataque ocorreu numa praça que é conhecida como ponto de tráfico de drogas. Os atiradores ocupavam uma motocicleta e um carro e fugiram logo após os disparos.
    Uma pessoa atingida morreu. As demais vítimas permaneciam internadas nos hospitais Municipal e Regional de Osasco e Pronto Socorro Vila Pestana. Não há informações sobre o estado de saúde delas.
    Outro crime ocorreu no Bairro Jaguaribe, segundo o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Um homem foi baleado por volta das 23h30. No momento do ataque ele estava acompanhado de uma mulher, que não foi atingida.
    A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro Santo Antônio, mas não há informações sobre seu estado de saúde.

    Curtir

  51. A imprensa esta noticiando “a conta gotas” , individualizando a noticia, para que o leitor não tenha a compreensão exata do que ocorre com a segurança pública no estado de São Paulo. Necessitamos urgente de novas politicas de segurança, com a valorização da investigação e do salário dos policiais. A médio prazo, somente uma melhor Educação resolvera o caos que se anuncia, vamos cuidar das crianças abandonadas pela sociedade…

    Curtir

  52. SOS SÃO PAULO .
    QUE VER ACABAR COM ESSA PUTARIA DA POLICIAIS QUE FORMAM O GRUPO DE EXTERMINIO E ACABAR COM PRESIDIOS ESPECIAL PARA ESSES PUTOS , QUANDO FOREM PRESOS MANDAR PARA O CDP JUNTO COM PRESOS COMUMS AE EU QUERO VER SE VAI TER LEAÕ , VÃO VIRAR GATINHO DE CALSINHA LA DENTRO……..

    Curtir

  53. Esse tal de Melão fala em imparcialidade….rs

    O cara é presidente do sindicato dos delegados…rs

    Sinceramente eu não vejo problema nenhum em o Ministério Público realizar investigações a sociedade brasileira o povo só teria a ganhar com isso. Não vejo o menor sentido em se dar exclusividade as polícia civis e federal.

    Quanta besteira meu Deus tá na Constituição Federal que o MP está comprometido com a verdade do que apurar, tem obrigação de ser imparcial.

    Oque não pode é PM e muito menos GCM realizar investigações isso já tá ficando ridiculo.

    Oque não pode também é Delegado ficar com a exclusividade…já não presidem o inquérito policial na grande maioria das vezes e ainda não querem deixar que outros investiguem a vai passear!

    Curtir

  54. 09/12/2012 11h59 – Atualizado em 09/12/2012 12h30
    Após duas mortes, segundo ônibus é incendiado na Zona Norte de SP
    Ninguém ficou ferido neste segundo ataque, na manhã deste domingo.
    Mais cedo, dois passageiros morreram carbonizados na mesma região.
    Do G1 São Paulo

    7 comentários

    Ônibus foi incendiado na manhã deste domingo (Foto: Fabiano Correia/ G1)
    Após duas pessoas morrerem em um ônibus incendiado durante a madrugada, São Paulo registrou fogo criminoso em outro coletivo também na região da Vila Medeiros, na Zona Norte de São Paulo, na manhã deste domingo (9). Na segunda ocorrência, que aconteceu na Rua Francisco Ferreira de Carvalho, ninguém ficou ferido e um menor foi detido.
    saiba mais
    Ônibus é incendiado e dois passageiros morrem em SP
    Cinco são baleados e um morre em Osasco, SP
    Criança é atingida por bala perdida na Zona Sul de SP
    Pouco depois do ataque, a Polícia Militar deteve um menor suspeito de ter provocado o incêndio. Um funcionário da SPTrans, que pediu para não ser identificado, afirmou que o ônibus estava parado na Praça Anna Guttemberg quando eles notaram as chamas. Eles tentaram apagar o fogo e recuperar os documentos do motorista, mas não conseguiram.

    Por volta das 2h, um grupo jogou combustível e ateou fogo em um ônibus que estava estacionado em seu ponto final no cruzamento da Avenida Edu Chaves e da Rua Basílio Alves Morango. Dois passageiros não conseguiram descer e morreram carbonizados no ataque, de acordo com a Polícia Militar.

    Ônibus foi incendiado na Zona Norte da capital paulista (Foto: Edison Temoteo/Estadão Conteúdo)
    Na noite de sábado (8), um garoto de 11 anos foi atingido por uma bala perdida na Rua Martinho Vaz de Barros, no bairro Campo Limpo, na Zona Sul da capital. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a criança passou por uma cirurgia e seguia internada, em observação, na manhã deste domingo no Hospital do Campo Limpo. Ela passa bem.

    Também na noite de sábado, cinco pessoas foram baleadas em dois ataques nos bairros Cipava e Jaguaribe, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Uma pessoa morreu e outras quatro permaneciam internadas na madrugada deste domingo. No bairro Cipava, quatro pessoas foram atingidas por tiros na Rua Nilo Peçanha em uma praça conhecida pela polícia como ponto de venda de drogas, por volta das 18h. Uma pessoa morreu e quatro permaneciam internadas na manhã deste domingo. No bairro Jaguaribe, um homem foi baleado por volta das 23h30. Ele foi levado Pronto-Socorro Santo Antônio.

    Curtir

  55. 09/12/2012 06h22 – Atualizado em 09/12/2012 07h52
    Cinco são baleados e um morre em Osasco, SP
    Quatro foram atingidos em uma praça que é ponto tráfico no bairro Cipava.
    Um homem foi ferido no Bairro Jaguaribe.
    Do G1 em São Paulo

    1 comentário
    Ao menos cinco pessoas foram baleadas em dois ataques nos bairros Cipava e Jaguaribe, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, na noite deste sábado (8), segundo informações das polícias Civil e Militar. Uma pessoa morreu e outras quatro permaneciam na madrugada deste domingo (9).
    saiba mais
    Criança é atingida por bala perdida na Zona Sul de SP, diz governo
    PM suspeito de atear fogo em jovem está em ‘choque’, diz advogado
    Quatro pessoas foram atingidas por tiros na Rua Nilo Peçanha, no bairro Cipava, por volta das 18h, segundo a Polícia Civil. O ataque ocorreu em uma praça que é conhecida como ponto de tráfico de drogas. Os atiradores ocupavam uma motocicleta e um carro e fugiram logo após os disparos.
    Uma pessoa atingida morreu. As demais vítimas permaneciam internadas nos hospitais Municipal e Regional de Osasco e Pronto-Socorro Vila Pestana nesta madrugada. Não há informações sobre o estado de saúde delas.
    Outro crime ocorreu no bairro Jaguaribe, segundo o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Um homem foi baleado por volta das 23h30. No momento do ataque ele estava acompanhado de uma mulher, que não foi atingida.
    A vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro Santo Antônio, mas não há informações sobre seu estado de saúde.

    Curtir

  56. 09/12/2012 – 10h26
    Menino é atingido com tiro nas costas na zona sul de SP
    PUBLICIDADE

    DE SÃO PAULO

    Atualizado às 11h41.

    Um garoto de 11 anos foi atingido por um tiro nas costas na noite de sábado no bairro Campo Limpo, na zona sul de São Paulo.

    O caso aconteceu na rua Martinho Vaz de Barros, na altura do número 17, por volta das 19h. De acordo com a Polícia Militar, um indivíduo não identificado ligou para a polícia após ouvir disparos na rua.

    Um carro da polícia foi até o local e encontrou o menino, que foi encaminhado para o pronto-socorro do Hospital do Campo Limpo.

    Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o garoto passou por uma cirurgia neste domingo. O estado de saúde é estável.

    O caso será investigado pelo 89º DP (Morumbi).

    Curtir

  57. Ônibus é incendiado na zona norte de SP e duas pessoas morrem carbonizadas
    Suspeita-se que vítimas não conseguiram descer do veículo antes que desconhecidos colocassem fogo no coletivo no Parque Edu Chaves

    iG São Paulo | 09/12/2012 11:22:16 – Atualizada às 09/12/2012 12:10:33

    Duas pessoas morreram carbonizadas em um ônibus incendiado na Rua Basílio Alves Morango, no Parque Edu Chaves, na zona norte de São Paulo, na madrugada deste domingo. Suspeita-se que os dois passageiros não conseguiram descer do veículo antes que os desconhecidos colocassem fogo no coletivo.

    Saiba mais: Veja outras notícias sobre ônibus incendiados

    De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a polícia ainda investiga as causas das mortes.

    Segundo informações da Polícia Militar, o motorista estava chegando ao ponto final, por volta das 4 horas, quando criminosos, com os rostos cobertos, começaram a quebrar o veículo com pau e pedras. Momentos depois, jogaram material inflamável no veículo e atearam fogo.

    O motorista do veículo disse à Polícia Militar que um dos criminosos fugiu com a roupa em chamas. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. O caso foi encaminhado para o 73º Distrito Policial, no Jaçanã.

    Curtir

  58. É uma palhaçada sem tamanho, abandonaram a Polícia Civil, olhem ano passado turbinaram o salário dos meganhas e abriram mais de 8000 vagas para polícia militar, enquanto para Polícia Civil abriram zero vagas para Investigador e Escrivão, só agora abriram uma miséria de vagas que não supre nem a capital 433 vagas de investigadore e 244 para escrivão, e fizeram o maior desprezo quanto ao “N.U”, a Polícia Civil permanece sucateada e abandonada, é preciso o plano de carreira, reajuste salarial, reestruturação e plano de carreira digno, para que a Polícia Civil renasça e volte a funcionar.

    PARA A POLÍCIA RENASCER É PRECISO URGENTEMENTE:

    – REAJUSTE DE 50% NO BASE;

    – PLANO DE CARREIRA: 3 CLASSE 10 ANOS;
    2 CLASSE 15 ANOS;
    1 CLASSE 20 ANOS;
    CLASSE ESPECIAL 25 ANOS AUTOMÁTICA.

    – REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS: DELEGADO;
    ESCRIVÃO;
    INVESTIGADOR;
    AGENTE DE POLÍCIA;
    PERITO CRIMINAL.

    – ABERTURA DE 3000 VAGAS PARA ESCRIVÃO DE POLÍCIA.

    – ABERTURA DE 2000 VAGAS DE INVESTIGADOR DE´POLÍCIA.

    – ABERTURA DE 1000 VAGAS DE AGENTE DE POLÍCIA.

    – ABERTURA DE 500 VAGAS DE DELEGADO DE POLÍCIA.

    Curtir

  59. Tudo mentiras mesmo. A reestruturação já foi feita da maneira que o governo quis, já foi aprovada pela ALESP e esta em pleno vigor desde o ano de 2011; Não há mais nada a fazer nesse sentido. Tudo continua como esta e nada muda, a não ser as danças das cadeiras, essa é a reforma que o DGP anda pregando que fará em 60 dias, o resto são boataria por conta das rádios corredores. Quanto o reajuste salarial que seria a data base em 30 de março, talvez seja concedido na data base algo em torno de 7% sobre o salário base, isso ocorrerá para todos servidores de A a Z. Para os desinformados e boateiros de plantão, fiquem sabendo que o orçamento para 2013 já foi aprovado e já estará disponível em janeiro de 2013; Esse orçamento para 2013 é menor do que o de 2012, portanto não haverá maiores gastos com segurança pública, por isso não esperem melhores salários durante a gestão de Geraldo Alckimim. Vocês parecem que não aprendem nunca como funciona a divisão do bolo, tudo já esta decidido, o Sidiney Beraldo que o diga.

    Curtir

  60. 09/12/2012 17h41 – Atualizado em 09/12/2012 18h34
    Suspeitos de participar de ataques a ônibus em SP são presos
    Dois ônibus foram incendiados na Zona Norte da capital neste domingo (9).
    Até às 17h, sete suspeitos foram presos; alguns ficaram queimados.
    Fabiano Correia
    Do G1 São Paulo

    9 comentários

    Ônibus foi incendiado na manhã deste domingo (Foto: Fabiano Correia/ G1)

    Até às 17h deste domingo (9), sete pessoas foram presas suspeitas de participarem dos ataques aos ônibus na Zona Norte de São Paulo, informou o Delegado da Seccional Norte, Cosmo Stikovics Filho. Alguns deles ficaram queimados e precisaram ser socorridos a hospitais da região.

    Delegado Geral da Polícia Civil, Maurício Blazek
    (Foto: Fabiano Correia/G1)
    Os dois ônibus incendiados foram atacados após a morte de um jovem na Rua Basílio Alves Morango, na Vila Medeiros, por volta das 2h. De acordo com a polícia, o rapaz que morreu tinha passagem pela polícia.
    Segundo o Delegado Geral da Polícia Civil Mauricio Blazek, ele e um outro jovem foram baleados por policiais militares após resistirem à uma abordagem.
    Cerca de duas horas após a abordagem da polícia, o primeiro ônibus foi incendiado. Um grupo jogou combustível e ateou fogo no veículo, que estava estacionado em seu ponto final. Dois passageiros não conseguiram descer e morreram carbonizados no ataque, de acordo com a Polícia Militar.
    Pouco antes das 11h, um segundo coletivo foi incendiado a cerca de 500 metros dali. Nessa segunda ocorrência, que aconteceu na Rua Francisco Ferreira de Carvalho, ninguém ficou ferido e um menor foi detido.

    Coronel Audi Felix da PM e Delegado da Seccional
    Norte, Cosmo Stikovics Filho
    (Foto: Fabiano Correia/G1)
    De acordo com o coronel Audi Felix, comandante da Zona Norte da capital, os policiais foram recebidos a tiros quando realizaram a abordagem. “As pessoas se evadiram de um local, houve resistência de um deles e ele acabou ferido mortalmente”, explicou. “A viatura levou três tiros”, disse.
    Segundo o coronel, a abordagem aconteceu porque a Polícia Militar tem essa orientação, “de fazer abordagens por atitudes suspeitas”, como ele mesmo definiu. A guarnição suspeitou dos indivíduos e fez a abordagem. No entanto, a PM vai apurar se houve excesso dos policiais e caso fique provado que isso aconteceu, eles serão punidos.
    Em nota, a Polícia Militar informou que os policiais solicitaram aos dois suspeitos que deixassem o veículo. Segundo a PM, eles desceram atirando. Houve troca de tiros. Os dois foram socorridos e levados para o Pronto-Socorro São Luiz Gonzaga, na região do Jaçanã. Um deles morreu.
    saiba mais
    Ônibus é incendiado e dois passageiros morrem em SP
    Cinco são baleados e um morre em Osasco, SP
    Garoto atingido por bala perdida em SP passa por cirurgia
    A mãe do suspeito ferido disse que o filho de 18 anos levou dois tiros. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o rapaz passou por uma cirurgia para retirar a bala e permanece internado na UTI do Hospital São Luiz Gonzaga, em estado estável, sob escolta policial.
    Ao ser informada pela polícia de que o filho foi ferido por ter resistido a uma abordagem, ela afirmou que o rapaz “nunca andou armado”. Segundo ela, ele teve uma passagem por porte de drogas há dois anos. Com os suspeitos, a PM disse ter apreendido uma pistola Taurus calibre 640 e um revólver Taurus calibre 38.

    O primeiro incêndio ocorreu logo depois desta ocorrência. No entanto, para a Polícia Militar relacionar as três ocorrências – os dois incêndios e a abordagem – no atual estágio das investigações ainda é precipitado.

    Carro da PM que foi atingido pelos disparos (Foto: Fabiano Correia/G1)

    Ônibus foi incendiado na Zona Norte da capital paulista (Foto: Edison Temoteo/Estadão Conteúdo)
    Mortos e feridos
    Além dos dois passageiros mortos dentro do ônibus e do morto na troca de tiros com a PM, uma morte foi registrada em Osasco, na região metropolitana, entre a noite de sábado (8) e a madrugada deste domingo. O número de mortos é inferior à média diária de assassinatos no mesmo mês do ano passado, que foi de 7,7 vítimas (veja tabela).
    Na noite de sábado (8), um garoto de 11 anos foi atingido por uma bala perdida na Rua Martinho Vaz de Barros, no bairro Campo Limpo, na Zona Sul da capital. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a criança passou por uma cirurgia e seguia internada, em observação, na manhã deste domingo no Hospital do Campo Limpo. Ela passa bem.

    Também na noite de sábado, cinco pessoas foram baleadas em dois ataques nos bairros Cipava e Jaguaribe, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Uma pessoa morreu e outras quatro permaneciam internadas na madrugada deste domingo. No bairro Cipava, quatro pessoas foram atingidas por tiros na Rua Nilo Peçanha em uma praça conhecida pela polícia como ponto de venda de drogas, por volta das 18h. Uma pessoa morreu e quatro permaneciam internadas na manhã deste domingo. No bairro Jaguaribe, um homem foi baleado por volta das 23h30. Ele foi levado Pronto-Socorro Santo Antônio.

    Curtir

  61. 09/12/2012 – 19h19
    Associação faz campanha contra fim do poder de investigação do Ministério Público
    PUBLICIDADE

    DA AGÊNCIA BRASIL

    A campanha “Brasil contra a Impunidade”, contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que pretende retirar o poder de investigação do Ministério Público, será lançada na próxima terça-feira (11), em Brasília.

    O objetivo da campanha, segundo o presidente da ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República), Alexandre Camanho de Assis, é chamar a atenção da sociedade para a PEC que pretende limitar o poder de investigação às polícias federal e civil.

    O presidente da ANPR diz não acreditar que a proposta, aprovada por uma comissão especial do Congresso, seja uma retaliação ao Ministério Público.

    “Não creio que seja uma retaliação. A comissão é formada em sua maioria por delegados da Polícia Civil, que queriam prosperar e acharam um local propício para isso”, afirmou.

    Alexandre Camanho disse ainda que não acredita que a proposta passe quando for votada no plenário da Câmara e do Senado. “A despeito de estarmos fazendo o acompanhamento, a possibilidade de a PEC ser aprovada é muito pequena no plenário da Câmara e do Senado, um cenário representativo da democracia brasileira”.

    A ANPR informou que, caso a PEC seja aprovada, além do Ministério Público, outros órgãos como a Receita Federal e os tribunais de contas também ficariam impedidos de fazer investigações.

    Curtir

  62. Empresário é acusado de promover ataques contra própria empresa para esconder desvios
    Azael Manzoni Júnior ficou 30 dias preso e responde por roubo, incêndio, ameaça, lesão corporal, constrangimento ilegal, receptação, disparo de arma de fogo e formação de quadrilha.
    PUBLICIDADE

    LINK:

    Esta reportagem parece um roteiro de filme policial, mas aconteceu mesmo, no interior de São Paulo. Uma sequência de crimes misteriosos, contra funcionários de uma mesma empresa.
    intimidações, roubos violentos, incêndios e até um buquê de flores com ameaças de morte! Quem estaria por trás desses atentados?

    Um assalto com reféns, um incêndio, uma mulher sequestrada e todo o tipo de ameaça, incluindo um bilhete assustador enviado com um buquê de flores. O cenário de todos esses crimes é uma indústria de rações na cidade de Campinas, a 93 quilômetros de São Paulo.

    “Cada uma das ações foi minuciosamente planejada”, afirma o promotor Amauri Silveira Filho.

    O primeiro crime aconteceu em setembro do ano passado. Um funcionário responsável pelo setor financeiro foi rendido no portão da fábrica. Os assaltantes entraram e levaram um computador, 13 celulares e documentos.

    Dias depois, uma funcionária, também da área financeira, recebeu no trabalho um buquê de flores com um CD. Nele, encontrou imagens de mulheres mortas, uma foto com os documentos levados no roubo anterior e um bilhete que dizia: “Você vai ficar assim! Você vai morrer!”. Assustada, ela pediu demissão.

    Três meses depois, mais um crime: um responsável pela contabilidade foi atacado no carro. O assaltante levou apenas as chaves.

    O grupo acusado de cometer os crimes se reunia em um bairro de Campinas. Lá, eles escolhiam o alvo e planejavam com antecedência cada detalhe dos ataques.

    No Natal, três homens entraram na sede da empresa durante a madrugada. Em poucos minutos, um deles volta correndo em direção ao portão. Dois segundos depois, as chamas. E do lado de fora, os três homens fogem. O fogo consumiu móveis e computadores. Nada foi roubado.

    No começo do ano, um funcionário que já tinha sido vítima de um roubo na empresa foi abordado em casa por dois homens. Eles fizeram ameaças e levaram uma pasta com cheques da indústria, dinheiro e um telefone.

    No dia seguinte, dois homens entraram na casa de outro empregado. Um vizinho chamou a polícia e eles foram embora, mas voltaram dois dias depois e fizeram ameaças pelo interfone. Disseram que ele seria assassinado se continuasse na empresa. Deram vários tiros nos carros que estavam na garagem. Ele também pediu demissão.

    O advogado de um dos sócios diz que o clima na empresa era de medo. “O meu cliente ficou efetivamente muito apavorado, passou até por mudanças de trajetos, de rotina, instalou monitoramento, cerca elétrica na sua”, diz o advogado Pedro Iokoi.

    E as ameaças continuaram: ainda em janeiro de 2012, outro funcionário do setor financeiro recebeu intimidações para pedir demissão. Os ataques atingiram até familiares dos empregados. A mulher de um deles teve o carro incendiado na escola onde trabalhava.

    Em outra ação, um empregado foi rendido quando saía de casa. Os criminosos trancaram a mulher dele no banheiro e o agrediram também com ameaças para que ele deixasse a empresa. Na saída, levaram um celular e um computador. Foi o terceiro funcionário a pedir demissão.

    Na semana seguinte, uma funcionária foi sequestrada por dois homens, que ficaram rondando com ela no carro enquanto perguntavam detalhes sobre a rotina do escritório. Depois, eles desceram do carro com a vítima, renderam empregados e atearam fogo nos computadores.

    A última ação também foi registrada pelas câmeras de segurança. Dois homens aproveitaram a chegada de duas funcionárias para entrar no prédio. Eles anunciaram o assalto e mandaram todo mundo deitar no chão. Aproveitando o descuido dos criminosos, uma vítima se levanta, sai correndo e avisa a segurança. Um outro funcionário também tenta fugir, mas é impedido pelo bandido. Na sequência, os assaltantes fazem as vítimas irem em fila para uma sala. Os bandidos vão embora levando celulares e computadores. Na saída, foram surpreendidos pelos seguranças.

    Sergio Rodrigues da Silva e William Morelli Mariano foram presos. Depois de sete meses de investigação, os promotores ficaram surpresos com o resultado: o mesmo sócio que fez as denúncias dos ataques é acusado de ser o mandante dos crimes. Azael Manzoni Júnior é um dos donos da fábrica de ração e foi denunciado pelo Ministério Público. Ele próprio tinha procurado os promotores para relatar os ataques.

    “Ele relatou os atentados que já haviam acontecido até aquela ocasião e trazia já uma versão de que essas ações criminosas seriam decorrentes de uma vingança praticada por alguns funcionários que teriam sido demitidos no passado”, diz o promotor Amauri Silveira Filho.

    Azael Manzoni Júnior ficou preso durante 30 dias e agora responde em liberdade pelos crimes de roubo, incêndio, ameaça, lesão corporal, constrangimento ilegal, receptação, disparo de arma de fogo e formação de quadrilha.

    Segundo o promotor, ele tinha dois objetivos: esconder um esquema de sonegação fiscal e desvio de dinheiro e desvalorizar a empresa para comprar a parte dos sócios. “O objetivo era, como dito, apagar os rastros do desvio de cheques que vinha sendo efetuado dentro do grupo empresarial e talvez forçar os demais sócios a entregar sua parte no negócio”, conta Amauri Silveira Filho.

    O Fantástico procurou o empresário no condomínio onde mora, mas ele não quis gravar entrevista. “Eu estou muito abalado com essa história, mas eu gostaria, sim, se você pudesse procurar o meu advogado”, diz Azael.

    Para o advogado Ralph Tórtima Stettinger Filho, Azael não tem ligação com os crimes. “Ele é absolutamente inocente. Eu vejo como uma denúncia esdrúxula, precipitada, que existiu sem que as investigações estivessem concluídas. Para mim, ela representa um grande erro judicial”, afirma.

    O advogado também negou que houvesse sonegação fiscal na empresa: “De forma alguma. Tanto assim que ele estava interessado na descoberta, foi atrás de empresas de auditoria para que esses fatos viessem à clara”.

    Segundo o Ministério Público, Azael agia junto com Silvana de Carvalho da Silva, que também trabalhava no setor financeiro. Para executar os ataques, Silvana procurou uma prima, Fabiana Hizatsuki, e o marido dela, Jaime José da Silva, que fizeram contato com Sérgio e William, presos no último assalto. Com exceção do empresário, estão todos presos. O advogado de Jaime e Fabiana não quis gravar entrevista. Por email, o advogado de Silvana disse que não iria se manifestar. Os defensores de Sérgio e William não foram encontrados.

    O advogado do sócio de Azael não esconde a surpresa com o desfecho do caso. “Acho que surpreende toda a sociedade de ver uma pessoa cometer uma dezena de ataques contra a própria empresa. Acho que a história é uma história de filme”, diz Pedro Iokoi.

    Curtir

  63. http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/article.php?storyid=3610

    Na manhã desta sexta-feira (7), policiais civis do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DDPC) prenderam em flagrante o gerente de um restaurante japonês localizado na Alameda dos Nhambiquaras, em Moema, zona sul da capital. O restaurante estava vendendo comida em condições impróprias para o consumo.

    Durante a vistoria, os policiais apreenderam 132 quilos de alimentos com prazo de validade vencido ou sem as devidas informações de origem e data de fabricação. Dentre os alimentos havia carnes, vegetais, peixes e frutos do mar.

    O boliviano E.A.C.G., 53 anos, gerente do restaurante, acompanhou os policiais durante a vistoria. No local também foi possível perceber a falta de higiene, irregularidades com utensílios e instalações precárias, o que fez com que a COVISA (Coordenadoria de Vigilância Sanitária) interditasse o estabelecimento.

    NUNCA VI UM DEPARTAMENTO EM TÃO POUCO TEMPO, FAZER TANTA CANA ASSIM, DURANTE O ANO TODO SO SE OUVIU FALAR EM (ELES FORAM AQUI ACERTARAM ALI ETC, AGORA DEPOIS DO AVISO QUE ELES VÃO CAIR, ESTÃO COLOCANDO A CASA EM ORDEM OU QUERENDO FICAR A QUALQUER CUSTO E PREÇO? )

    Curtir

  64. domingo, 9 de dezembro de 2012 – 13h56 Atualizado em domingo, 9 de dezembro de 2012 – 13h57
    Policiais federais pedem fim do inquérito
    Para categoria, processo atual estimula corrupção
    Policiais consideram que o inquérito só torna a Justiça ainda mais morosa Foto: Elza Fiúza/ABr
    Da Redação, com Agência Brasil noticias@band.com.br

    Policiais federais pediram na manhã deste domingo (9), na capital federal, mudanças nos processos de investigações criminais e o fim do inquérito policial. Para simbolizar a reivindicação, eles usaram um balão inflável no formato de um elefante branco, de quase 3 metros de altura, onde está escrita a expressão “inquérito policial”.

    “No mundo todo, somos o único país que trata a questão criminal com esse instrumento. Será que somos os únicos certos ou será que estamos ultrapassados? Isso tem que acabar. Polícia tem que investigar, relatar e passar os fatos para o Ministério Público. Polícia não tem que julgar”, defendeu o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sinpol/DF), Jonas Leal.

    Durante todo o domingo, um grupo de agentes ficará em frente à Torre de TV, uma das principais atrações turísticas da cidade, para iniciar a campanha na capital federal. Nos próximos dias, os moradores de Brasília poderão se deparar com o balão, que será instalado em diferentes locais da cidade. O elefante branco já passou pelas capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

    Agentes federais relataram que o inquérito tem sido usado em ações corruptas. Segundo eles, o processo facilita o objetivo de pessoas que têm interesse em retardar o julgamento de crimes ou ainda esconder as investigações. “As consequências do inquérito são sempre a impunidade e corrupção”, disse Leal.

    O presidente do Sinpol/DF acrescenta que o procedimento representa pouca qualidade na apuração dos fatos. Ele lembra que, durante o inquérito, não existe direito de defesa das partes acusadas. “É só inquisitório, só pergunta. O acusado só pode apresentar a defesa quando chega à Justiça”, disse o policial, destacando que, até o caso chegar aos tribunais, o acusado pode ficar preso por dias sem que exista comprovação de seu envolvimento no crime.

    “Não seria mais prático fazer o relatório e entregar para o Ministério Público que avalia e manda para o Judiciário? Teria mais celeridade. Nos Estados Unidos, as coisas chegam a ser julgadas no mesmo dia. Aqui, você chega às delegacias e tem pilhas de inquéritos acumuladas ao longo de meses”, criticou Leal.

    Fonte: http://noticias.band.uol.com.br/cidades/noticia/?id=100000555894

    Curtir

  65. Por acaso alguém já viu promotor fazer campana na quebrada, enfiar o sapato italiano na lama, pegar depoimento de ladrão que acabou de ser pêgo e não fala coisa com coisa, algemar, legitimar, ter que segurar o mala noiado, bater grade, levar desaforo e não poder responder à altura, ou mesmo atender o povão em qualquer hora e situação?

    Não, né. Promotor não investiga nada, nunca investigou nem vai investigar.

    Quem PRODUZ as provas legais e admissíveis ao processo é a Polícia Judiciária. O Promotor oferece a acusação e BRILHA na mídia como se fosse o último guardião da moralidade. Se apresenta como se tivesse investigado (foi a Polícia) e mandado prender o ladrão. (foi a Justiça)

    O Ministério Público é uma instituição indispensável ao Estado. Mas só é benéfico se for restrito à sua atribuição. Assim como Polícia Militar não tem que fazer grampo e arapongagem, e nem a Polícia Civil desfilar de farda preta e cara de mau.

    Curtir

  66. SERA O FIM :
    09/12/2012 – 19h19
    Associação faz campanha contra fim do poder de investigação do Ministério Público
    PUBLICIDADE
    DA AGÊNCIA BRASIL
    A campanha “Brasil contra a Impunidade”, contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que pretende retirar o poder de investigação do Ministério Público, será lançada na próxima terça-feira (11), em Brasília.
    O objetivo da campanha, segundo o presidente da ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República), Alexandre Camanho de Assis, é chamar a atenção da sociedade para a PEC que pretende limitar o poder de investigação às polícias federal e civil.
    O presidente da ANPR diz não acreditar que a proposta, aprovada por uma comissão especial do Congresso, seja uma retaliação ao Ministério Público.
    “Não creio que seja uma retaliação. A comissão é formada em sua maioria por delegados da Polícia Civil, que queriam prosperar e acharam um local propício para isso”, afirmou.
    Alexandre Camanho disse ainda que não acredita que a proposta passe quando for votada no plenário da Câmara e do Senado. “A despeito de estarmos fazendo o acompanhamento, a possibilidade de a PEC ser aprovada é muito pequena no plenário da Câmara e do Senado, um cenário representativo da democracia brasileira”.
    A ANPR informou que, caso a PEC seja aprovada, além do Ministério Público, outros órgãos como a Receita Federal e os tribunais de contas também ficariam impedidos de fazer investigações.

    ……domingo, 9 de dezembro de 2012 – 13h56 Atualizado em domingo, 9 de dezembro de 2012 – 13h57
    Policiais federais pedem fim do inquérito
    Para categoria, processo atual estimula corrupção
    Policiais consideram que o inquérito só torna a Justiça ainda mais morosa Foto: Elza Fiúza/ABr
    Da Redação, com Agência Brasil noticias@band.com.br

    Policiais federais pediram na manhã deste domingo (9), na capital federal, mudanças nos processos de investigações criminais e o fim do inquérito policial. Para simbolizar a reivindicação, eles usaram um balão inflável no formato de um elefante branco, de quase 3 metros de altura, onde está escrita a expressão “inquérito policial”.

    “No mundo todo, somos o único país que trata a questão criminal com esse instrumento. Será que somos os únicos certos ou será que estamos ultrapassados? Isso tem que acabar. Polícia tem que investigar, relatar e passar os fatos para o Ministério Público. Polícia não tem que julgar”, defendeu o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sinpol/DF), Jonas Leal.

    Durante todo o domingo, um grupo de agentes ficará em frente à Torre de TV, uma das principais atrações turísticas da cidade, para iniciar a campanha na capital federal. Nos próximos dias, os moradores de Brasília poderão se deparar com o balão, que será instalado em diferentes locais da cidade. O elefante branco já passou pelas capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

    Agentes federais relataram que o inquérito tem sido usado em ações corruptas. Segundo eles, o processo facilita o objetivo de pessoas que têm interesse em retardar o julgamento de crimes ou ainda esconder as investigações. “As consequências do inquérito são sempre a impunidade e corrupção”, disse Leal.

    O presidente do Sinpol/DF acrescenta que o procedimento representa pouca qualidade na apuração dos fatos. Ele lembra que, durante o inquérito, não existe direito de defesa das partes acusadas. “É só inquisitório, só pergunta. O acusado só pode apresentar a defesa quando chega à Justiça”, disse o policial, destacando que, até o caso chegar aos tribunais, o acusado pode ficar preso por dias sem que exista comprovação de seu envolvimento no crime.

    “Não seria mais prático fazer o relatório e entregar para o Ministério Público que avalia e manda para o Judiciário? Teria mais celeridade. Nos Estados Unidos, as coisas chegam a ser julgadas no mesmo dia. Aqui, você chega às delegacias e tem pilhas de inquéritos acumuladas ao longo de meses”, criticou Leal.

    Curtir

  67. Tenho o prazer de cumprimentá-lo pelo irretocável artigo, como advogado, concordo em gênero, número e grau. Temos de ter um polícia judiciária forte, prestigiada, bem remunerada. Deve-se extinguir a aberração da polícia militarizada, resquício impregnante da ditadura militar, que, recorrentemente vem sendo usada pelo MP, com o tal serviço reservado PM, para levar à cabo investigações criminais pautadas pelo abuso, ilegalidade e falta de transparência, com manipulação de dados intoleráveis no atual Estado Democrático de Direito.

    Curtir

  68. Vamos ver o que vem de BOM por aí!!!
    Blazeck acenou com novos ares e disse que algo de bom será sinalizado ainda este mês para a Polícia Civil.
    07/12/2012 – AGE: Delegados traçam estratégias e entram em Assembleia Geral permanente
    Os Delegados paulistas deliberaram nesta sexta-feira (7/12), em Assembleia Geral na sede da Adpesp, quais serão as estratégias e a data para a próxima ação publicitária a ser veiculada na mídia. A data escolhida foi o dia 14 de janeiro e a campanha terá como mote a verdadeira situação da Segurança Pública no Estado, com enfoque para o caos vivido pela sociedade.
    Para que ações como essas sejam colocadas em prática, os associados também decidiram, de forma unânime, entrar em Assembleia Geral Permanente. A data da próxima reunião será no dia 8 de janeiro às 19h30 no auditório Associação. Durante a AGE, a visita do novo Delegado Geral de Polícia, Dr. Luiz Maurício Blazeck, causou surpresa para os associados. Blazeck acenou com novos ares e disse que algo de bom será sinalizado ainda este mês para a Polícia Civil.
    Na parte da manhã, a diretoria apresentou a prestação de contas do ano e aprovou, juntamente com seus associados, a previsão orçamentária para o próximo exercício.
    Site: http://adpesp.org.br/noticias_exibe.php?id=5054

    Curtir

  69. 007 :
    Vamos ver o que vem de BOM por aí!!!
    Blazeck acenou com novos ares e disse que algo de bom será sinalizado ainda este mês para a Polícia Civil.
    07/12/2012 – AGE: Delegados traçam estratégias e entram em Assembleia Geral permanente
    Os Delegados paulistas deliberaram nesta sexta-feira (7/12), em Assembleia Geral na sede da Adpesp, quais serão as estratégias e a data para a próxima ação publicitária a ser veiculada na mídia. A data escolhida foi o dia 14 de janeiro e a campanha terá como mote a verdadeira situação da Segurança Pública no Estado, com enfoque para o caos vivido pela sociedade.
    Para que ações como essas sejam colocadas em prática, os associados também decidiram, de forma unânime, entrar em Assembleia Geral Permanente. A data da próxima reunião será no dia 8 de janeiro às 19h30 no auditório Associação. Durante a AGE, a visita do novo Delegado Geral de Polícia, Dr. Luiz Maurício Blazeck, causou surpresa para os associados. Blazeck acenou com novos ares e disse que algo de bom será sinalizado ainda este mês para a Polícia Civil.
    Na parte da manhã, a diretoria apresentou a prestação de contas do ano e aprovou, juntamente com seus associados, a previsão orçamentária para o próximo exercício.
    Site: http://adpesp.org.br/noticias_exibe.php?id=5054

    ENQUANTO DELEGADOS SE PREPARAM, ESCRIVÃES E INVESTIGADORES SEQUER CUMPREM O QUE FOI EXEMPLIFICADO NA CARTILHA. DEPOIS FICAM CHORANDO O LEITE DERRAMADO E DIZENDO QUE DELEGADOS BOICOTAM SEUS MOVIMENTOS.COMO AFIRMAR ISTO SE NEM SE PRESTARAM A TENTAR. A ADPESP DITOU AS REGRAS E DELEGADOS AS CUMPRIRÃO. O SEEPESP E O SIPESP DITOU AS REGRAS E ATÉ AGORA NINGUÉM, AO MENOS, TENTOU CUMPRÍ-LAS

    Curtir

  70. coitado do horario de almoço, pelo jeito ele deve ter sido chifrado por um delegado e atualmente dá a bunda para um promotor de justiça, além de frustrado é bicha louca! ele não vê nada de mal em promotor investigar, todo mundo vê problemas nisso, o STF, a OAB, a Policia Federal, e ele lufas. Bem que dizem que todo chifrudo viado é cego.kkkkkkkkkk

    Curtir

  71. Aparecido Loureiro Jannone :

    007 :
    Vamos ver o que vem de BOM por aí!!!
    Blazeck acenou com novos ares e disse que algo de bom será sinalizado ainda este mês para a Polícia Civil.
    07/12/2012 – AGE: Delegados traçam estratégias e entram em Assembleia Geral permanente
    Os Delegados paulistas deliberaram nesta sexta-feira (7/12), em Assembleia Geral na sede da Adpesp, quais serão as estratégias e a data para a próxima ação publicitária a ser veiculada na mídia. A data escolhida foi o dia 14 de janeiro e a campanha terá como mote a verdadeira situação da Segurança Pública no Estado, com enfoque para o caos vivido pela sociedade.
    Para que ações como essas sejam colocadas em prática, os associados também decidiram, de forma unânime, entrar em Assembleia Geral Permanente. A data da próxima reunião será no dia 8 de janeiro às 19h30 no auditório Associação. Durante a AGE, a visita do novo Delegado Geral de Polícia, Dr. Luiz Maurício Blazeck, causou surpresa para os associados. Blazeck acenou com novos ares e disse que algo de bom será sinalizado ainda este mês para a Polícia Civil.
    Na parte da manhã, a diretoria apresentou a prestação de contas do ano e aprovou, juntamente com seus associados, a previsão orçamentária para o próximo exercício.
    Site: http://adpesp.org.br/noticias_exibe.php?id=5054

    ENQUANTO DELEGADOS SE PREPARAM, ESCRIVÃES E INVESTIGADORES SEQUER CUMPREM O QUE FOI EXEMPLIFICADO NA CARTILHA. DEPOIS FICAM CHORANDO O LEITE DERRAMADO E DIZENDO QUE DELEGADOS BOICOTAM SEUS MOVIMENTOS.COMO AFIRMAR ISTO SE NEM SE PRESTARAM A TENTAR. A ADPESP DITOU AS REGRAS E DELEGADOS AS CUMPRIRÃO. O SEEPESP E O SIPESP DITOU AS REGRAS E ATÉ AGORA NINGUÉM, AO MENOS, TENTOU CUMPRÍ-LAS

    OS COLEGAS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES NÃO CUMPREM A CARTILHA POIS NÃO ACREDITAM EM SUAS ENTIDADES DE CLASSE, REBOUÇAS , BAILONI, HILKIAS , XAVIER NÃO DÃO RESPALDO A NINGUEM É SÓ FUMAÇA, TEMOS QUE EXPULSAR ESSES PARASITAS, PELEGOS.

    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!

    Curtir

  72. AGENTE POLICIAL :

    Aparecido Loureiro Jannone :

    007 :
    Vamos ver o que vem de BOM por aí!!!
    Blazeck acenou com novos ares e disse que algo de bom será sinalizado ainda este mês para a Polícia Civil.
    07/12/2012 – AGE: Delegados traçam estratégias e entram em Assembleia Geral permanente
    Os Delegados paulistas deliberaram nesta sexta-feira (7/12), em Assembleia Geral na sede da Adpesp, quais serão as estratégias e a data para a próxima ação publicitária a ser veiculada na mídia. A data escolhida foi o dia 14 de janeiro e a campanha terá como mote a verdadeira situação da Segurança Pública no Estado, com enfoque para o caos vivido pela sociedade.
    Para que ações como essas sejam colocadas em prática, os associados também decidiram, de forma unânime, entrar em Assembleia Geral Permanente. A data da próxima reunião será no dia 8 de janeiro às 19h30 no auditório Associação. Durante a AGE, a visita do novo Delegado Geral de Polícia, Dr. Luiz Maurício Blazeck, causou surpresa para os associados. Blazeck acenou com novos ares e disse que algo de bom será sinalizado ainda este mês para a Polícia Civil.
    Na parte da manhã, a diretoria apresentou a prestação de contas do ano e aprovou, juntamente com seus associados, a previsão orçamentária para o próximo exercício.
    Site: http://adpesp.org.br/noticias_exibe.php?id=5054

    ENQUANTO DELEGADOS SE PREPARAM, ESCRIVÃES E INVESTIGADORES SEQUER CUMPREM O QUE FOI EXEMPLIFICADO NA CARTILHA. DEPOIS FICAM CHORANDO O LEITE DERRAMADO E DIZENDO QUE DELEGADOS BOICOTAM SEUS MOVIMENTOS.COMO AFIRMAR ISTO SE NEM SE PRESTARAM A TENTAR. A ADPESP DITOU AS REGRAS E DELEGADOS AS CUMPRIRÃO. O SEEPESP E O SIPESP DITOU AS REGRAS E ATÉ AGORA NINGUÉM, AO MENOS, TENTOU CUMPRÍ-LAS

    OS COLEGAS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES NÃO CUMPREM A CARTILHA POIS NÃO ACREDITAM EM SUAS ENTIDADES DE CLASSE, REBOUÇAS , BAILONI, HILKIAS , XAVIER NÃO DÃO RESPALDO A NINGUEM É SÓ FUMAÇA, TEMOS QUE EXPULSAR ESSES PARASITAS, PELEGOS.
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!

    Só deve ser FERRO já que o Pinto saiu!

    Curtir

  73. 10/12/2012 12h58 – Atualizado em 10/12/2012 12h58
    Alckmin anuncia novo secretário da Casa Civil de SP
    Deputado federal licenciado Edson Aparecido assume pasta.
    Tucano já foi secretário de Desenvolvimento Metropolitano.
    Do G1 São Paulo

    3 comentários

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou na manhã desta segunda-feira (10) a troca de comando da Secretaria da Casa Civil. Sidney Beraldo deixa o cargo e Edson Aparecido, que coordenou a campanha de José Serra à Prefeitura de São Paulo, assume a função.
    Edson Aparecido, que é um dos fundadores do PSDB e deputado federal licenciado, já trabalhou como Secretário do Desenvolvimento Metropolitano de São Paulo.
    Ele foi assessor político do ministro Sérgio Motta e também atuou na coordenação das campanhas de Mario Covas e Alckmin. Também presidiu os diretórios estadual e municipal do PSDB.

    Curtir

  74. 10/12/2012 18:14
    Audiência com secretário estadual da Segurança Pública
    Da Assessoria da Deputada Ana do Carmo

    Ana do Carmo fala em plenária do PT em São Bernanrdo
    Preocupada com a onda de violência que assola o Estado, Ana do Carmo (PT) voltou a cobrar publicamente uma audiência pública entre parlamentares e o atual secretário de Segurança Pública, Fernando Grella.
    No dia 7/12, ela participou de plenária do diretório municipal do PT de São Bernardo, ao lado dos deputados federais Vicentinho e Vanderlei Siraque, e lembrou o esforço da bancada petista por um encontro com o titular da pasta de Segurança no Estado.
    “Estamos batalhando para que a CPI seja instalada. Temos minoria na Casa, apesar de sermos a maior bancada de um único partido, mas todos os deputados do PT estão empenhados em conseguir essa audiência”, afirmou Ana.
    Segundo a deputada, a situação caótica no sistema de segurança estadual é retrato da baixa valorização de policiais e demais profissionais da área. “Ganham pouco, não são bem preparados e equipados. É uma política vergonhosa”, concluiu. A bancada do PT na Assembleia Legislativa trabalha para garantir a audiência ainda em 2012, já que, de acordo com os próprios parlamentares, o adiamento do encontro para o próximo ano “esfriaria” o assunto.

    anadocarmo@al.sp.gov.br

    Curtir

  75. Polícia Civil não terá mais carcereiros até o fim de 2012

    Agentes se tornarão investigadores. Decisão anunciada pelo governador Geraldo Alckmin integra plano de fechar as prisões dos distritos policiais

    Bruno Huberman

    Alckmin: “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil” (Eugênio Novaes/Governo de SP)

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta sexta-feira que será extinta, até o final de 2012, a figura do carcereiro na Polícia Civil. Segundo o governo, será o primeiro estado do país a acabar com a função. A medida faz parte da estratégia de Alckmin de zerar o número de presos nos distritos policiais. Atualmente, há por cerca de 6.500 presos em delegacias, segundo o governador. No início do próximo ano, informou, 2.000 mulheres detidas em carceragens civis serão transferidas para presídios. “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil”, diz o governador.

    Até o final de 2012, 6.164 vagas estão previstas para serem abertas em dez novos presídios, segundo levantamento feito pelo site de VEJA a partir de dados oficiais da Secretaria de Administração Penintenciária (SAP). O custo estimado é de aproximadamente 370 milhões de reais. Hoje, estão em contrução 14 carcerargens no interior de São Paulo. As obras fazem parte do plano de expansão do sistema penitenciário paulista. Até 2014, 49 novas unidades devem ser erguidas a um investimento de 1,5 bilhão de reais. Ao todo, serão geradas 39.000 vagas. Neste ano foram inaugurados cinco novos presídios. De acordo com a assessoria da SAP, 173.457 pessoas estão em detenção provisória ou cumprindo pena em penitenciárias estaduais.

    Os carcereiros deverão passar por um curso de reciclagem para se tornarem investigadores. O secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, afirma que, por terem experiência policial, na prática, já estão aptos para desempenhar a nova função. Hoje, em torno de mil carcereiros trabalham em distritos de todo o estado. Alckmin e Pinto participaram, nesta sexta-feira, de uma cerimônia que oficializou a integração de 967 novos policias civis à corporação. O governador autorizou a abertura de um novo concurso público para a contratação de outros 500 agentes.

    A alteração faz parte de um processo de reformulação da corporação promovida pelo estado. Segundo ele, há cidades no interior que contam com apenas um investigador e um escrivão. E muitos desses profissionais estão para se aposentar. Além da integração de novos agentes e da extinção dos carcereiros, foi implantado um novo plano de carreira para os policiais civis e encurtado o período de treinamento dos novos agentes contratados. Agora, eles passarão por um treinamento de três meses e por um estágio de cinco semanas no distrito. Essa mudança, diz o secretário, não diminui a eficiência e a qualidade do policial e o torna apto mais rapidamente.

    Violência – O Mapa da Violência, divulgado nesta quarta-feira pelo Instituto Sangari, mostra que o estado de São Paulo diminuiu a sua taxa de homicídios. Em 2010, o número de mortes violentas foi de 13,9 para cada 100 mil – abaixo da média nacional, de 26,2. Em 1999, São Paulo era o quinto estado mais violento, com índice acima da média nacional: 44,1 a cada 100 mil habitantes contra 26,2 no Brasil.

    “Nós enfrentamos uma guerra em que todo dia temos que vencer uma batalha”, disse Alckmin. “Agora, graças ao nosso trabalho, estamos em outra curva descendente”. Segundo o levantamento dos ministérios da Saúde e da Justiça, São Paulo se tornou o terceiro estado menos violento do país – atrás de Santa Catarina e Piauí.

    Curtir

  76. Genaro :
    Polícia Civil não terá mais carcereiros até o fim de 2012
    Agentes se tornarão investigadores. Decisão anunciada pelo governador Geraldo Alckmin integra plano de fechar as prisões dos distritos policiais
    Bruno Huberman
    Alckmin: “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil” (Eugênio Novaes/Governo de SP)
    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta sexta-feira que será extinta, até o final de 2012, a figura do carcereiro na Polícia Civil. Segundo o governo, será o primeiro estado do país a acabar com a função. A medida faz parte da estratégia de Alckmin de zerar o número de presos nos distritos policiais. Atualmente, há por cerca de 6.500 presos em delegacias, segundo o governador. No início do próximo ano, informou, 2.000 mulheres detidas em carceragens civis serão transferidas para presídios. “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil”, diz o governador.
    Até o final de 2012, 6.164 vagas estão previstas para serem abertas em dez novos presídios, segundo levantamento feito pelo site de VEJA a partir de dados oficiais da Secretaria de Administração Penintenciária (SAP). O custo estimado é de aproximadamente 370 milhões de reais. Hoje, estão em contrução 14 carcerargens no interior de São Paulo. As obras fazem parte do plano de expansão do sistema penitenciário paulista. Até 2014, 49 novas unidades devem ser erguidas a um investimento de 1,5 bilhão de reais. Ao todo, serão geradas 39.000 vagas. Neste ano foram inaugurados cinco novos presídios. De acordo com a assessoria da SAP, 173.457 pessoas estão em detenção provisória ou cumprindo pena em penitenciárias estaduais.
    Os carcereiros deverão passar por um curso de reciclagem para se tornarem investigadores. O secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, afirma que, por terem experiência policial, na prática, já estão aptos para desempenhar a nova função. Hoje, em torno de mil carcereiros trabalham em distritos de todo o estado. Alckmin e Pinto participaram, nesta sexta-feira, de uma cerimônia que oficializou a integração de 967 novos policias civis à corporação. O governador autorizou a abertura de um novo concurso público para a contratação de outros 500 agentes.
    A alteração faz parte de um processo de reformulação da corporação promovida pelo estado. Segundo ele, há cidades no interior que contam com apenas um investigador e um escrivão. E muitos desses profissionais estão para se aposentar. Além da integração de novos agentes e da extinção dos carcereiros, foi implantado um novo plano de carreira para os policiais civis e encurtado o período de treinamento dos novos agentes contratados. Agora, eles passarão por um treinamento de três meses e por um estágio de cinco semanas no distrito. Essa mudança, diz o secretário, não diminui a eficiência e a qualidade do policial e o torna apto mais rapidamente.
    Violência – O Mapa da Violência, divulgado nesta quarta-feira pelo Instituto Sangari, mostra que o estado de São Paulo diminuiu a sua taxa de homicídios. Em 2010, o número de mortes violentas foi de 13,9 para cada 100 mil – abaixo da média nacional, de 26,2. Em 1999, São Paulo era o quinto estado mais violento, com índice acima da média nacional: 44,1 a cada 100 mil habitantes contra 26,2 no Brasil.
    “Nós enfrentamos uma guerra em que todo dia temos que vencer uma batalha”, disse Alckmin. “Agora, graças ao nosso trabalho, estamos em outra curva descendente”. Segundo o levantamento dos ministérios da Saúde e da Justiça, São Paulo se tornou o terceiro estado menos violento do país – atrás de Santa Catarina e Piauí.

    Ficou feia essa mentira…é claro que não tem como passar um cargo de carcereiro (N.F) para um de investigador (N.U.) na canetada…é inconstitucional…será que ele não sabia?

    Curtir

  77. Engraçado essa cambada de N.U. não confiam em suas entidades de classe, porém, o Oscar de miranda,Horacio Garcia, Vanderley Bailone,Jose Rebouças, Hilkias de oliveira( o elitista aposentado) se perpetuam nas presidencias, eleitos sempre pelos mesmos N.U., criem vergonha na porra da cara, e façam como os delegados votem em oposição, mas sempre usam o mesmo argumento, ´´ não adianta, não resolvem nada´´. Nas próximas eleiçoes, chutem esses agiotas dos orgãos represetativos, parem de ser bundas moles esperando que outros orgãos venham acudi-los, seus putos!

    Curtir

  78. BRINCANDO DE PALADINO DA JUSTIÇA…

    O QUE ELES QUEREM É APARECER E BRINCAR DE PALADINO DA JUSTIÇA.
    VÊ SE ELES QUEREM ATENDER PARTES E TOCAR INQUÉRITOS…
    ESCOLHEM A INVE$TIGAÇÃO QUE POSSA LHES TRAZER MAIS DIVIDENDOS EM TERMOS DE HOLOFOTES E DEIXAM O RESTO À CARGO DA POLÍCIA CIVIL.
    EU TAMBÉM GOSTARIA MUUUUITO DE PODER ESCOLHER O QUE EU QUERO INVESTIGAR.
    VIRA E MEXE APARECE UM DESSES “MOCINHOS” DO CINEMA AMERICANO PAGANDO DE DEFENSOR DOS FRACOS E DOS OPRIMIDOS E LITERALMENTE F…… A VIDA DE ALGUÉM TAMBÉM MAIS FRACO E OPRIMIDO!
    É MUITO BLÁ, BLÁ, BLAT!!!

    Curtir

  79. Se tem gente demais querendo investigar é porque a PC não está dando conta do recado.
    Já cansei de ouvir isto: ” carteira de policial todo mundo gostaria de ter, trabalhar que é bom …”
    Tem muito Investigador brincando de chofer de Delegado, Porteiro de Prédio, etc.
    Antes de se questionar as atribuições do MP ou da PM, deveríamos observar o que está errado dentro da nossa casa e tentar corrigir.
    E tem mais: É hora de deixar as vaidades de lado e unir forças, pois o bicho tá pegando.
    Com relação à Constituição, ela foi feita para nos auxiliar, não atrapalhar. Se for necessário,
    deve ser mudada a qualquer tempo.

    Curtir

  80. ENTÃO… EM TODO PAIS SÉRIO O PROMOTOR TRABALHA AO LADO DA POLÍCIA. SÓ AQUI TEMOS DUAS POLICIAS E UM PROMOTOR TRABALHANDO CONTRA A POLICIA.
    TEM QUE SER NOS MOLDES EUROPEU E AMERICANO. LUGAR DE PROMOTOR É AO LADO DA POLICIA E PRONTO. QUEREM INVESTIGAR INVESTIGUE JUNTO A POLICIA.

    Curtir

  81. 11/12/201215h50
    Polícia de SC mentiu sobre cão que encontrou drogas em Florianópolis
    Renan Antunes de Oliveira – Do UOL, em Florianópolis
    Há nove dias, a Polícia Civil de Santa Catarina convocou a imprensa para a apresentar Cyborg, o cachorro farejador que teria encontrado 37 quilos de cocaína em uma gruta próxima do Hospital de Caridade, supostamente deixados para trás por traficantes em fuga durante uma batida por policiais da Coordenadoria de Operações Policiais Especiais (COPE).
    O anúncio do feito heróico do cão aconteceu no dia 2 de dezembro. Nesta terça-feira (11), no entanto, uma revelação feita por policiais de outras unidades confirmou que essa operação não aconteceu e não foi o faro de Cyborg que encontrou a droga apreendida.
    Na verdade, os 37kg de cocaína foram encontrados dentro de um aparelho de ar condicionado comprado pela internet. Segundo o chefe do COPE, delegado Alfredo Ballsteadt, o comprador ficou com medo de ser alguma armação de traficantes, jogou a droga na gruta, e chamou a polícia.
    Ballsteadt, admitiu ao UOL que a primeira versão era falsa: “De fato, não foi exatamente como contamos, mas divulgamos aquilo para proteger o informante, cujo nome não revelarei nem sob tortura”.
    Cyborg, um macho de dois anos, com pelagem preta, da raça American Straffordshire Terrier, teve sua foto divulgada por jornais e sites de todo país guardando os pacotes da droga apreendida supostamente graças a seu faro – a pasta de cocaína foi realmente apreendida e representa um golpe de quase R$ 1 milhão no narcotráfico.
    Na primeira versão, oito agentes do COPE estariam caçando traficantes nas matas entre os morros próximos do Hospital de Caridade, no centro de Florianópolis. Os bandidos teriam fugido ante a aproximação deles e deixado a droga escondida numa gruta no alto do morro da Mariquinha.
    Na segunda versão, o delegado Ballsteadt disse que foi o homem que encontrou a droga no ar condicionado que a escondeu na gruta, chamando a polícia.”O problema é que o informante esqueceu o lugar onde tinha colocado a droga, então acionamos o cachorro, que a encontrou graças a seu faro aguçado”.
    Ballsteadt defende a instituição: “Estamos investigando em que ponto alguém colocou a droga aparelho, se na fábrica ou no transporte”. Segundo ele “os traficantes poderiam vir atrás da encomenda”, daí a necessidade de inventar a história do cachorro.
    Cyborg é o primeiro cão farejador da unidade. Passa os dias num canil perto da Rodoviária Rita Maria. Só sai quando requisitado por alguma unidade.
    Dias antes já havia sido apresentado à imprensa, mas sem o status de herói, porque tratava-se da apreensão de apenas 53 papelotes de cocaína na praia do Sambaqui.
    Nesta terça (11), ele foi levado a Criciúma, 200 km ao sul da capital, onde seu faro parece ter funcionado: “Ele encontrou uma boa quantidade de cocaína e maconha”, disse Ballsteadt, sem especificar quanto de cada.
    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/12/11/policia-de-sc-mentiu-sobre-cao-que-encontrou-drogas-em-florianopolis.htm

    Curtir

  82. VO ENTRAR EM GREVE POR CONTA PRÓPRIA, NÃO TEMOS REPRESENTANTES SINDICAIS MESMO, ENTÃO EU FAÇO POR MIM. VOU CRUZAR OS BRAÇOS A PARTIR DE HOJE. ENQUANTO QUE NÃO ME PAGAR BEM EU NÃO FAÇO NADA !

    Curtir

  83. RINNO ALTAMIRANO GUITIERREZ :
    ENTÃO… EM TODO PAIS SÉRIO O PROMOTOR TRABALHA AO LADO DA POLÍCIA. SÓ AQUI TEMOS DUAS POLICIAS E UM PROMOTOR TRABALHANDO CONTRA A POLICIA.
    TEM QUE SER NOS MOLDES EUROPEU E AMERICANO. LUGAR DE PROMOTOR É AO LADO DA POLICIA E PRONTO. QUEREM INVESTIGAR INVESTIGUE JUNTO A POLICIA.

    Lugar de promotor é no gabinete, ar condicionado, com vários assistentes e estagiários.
    olha que legal a pesquisa no google coloquei Gaeco prende!! Só aparece prisões de policiais…Já temos corregedoria…

    https://www.google.com.br/#hl=pt-BR&tbo=d&sclient=psy-ab&q=gaeco+prende+&oq=gaeco+prende+&gs_l=hp.3…58161.58161.1.58425.1.1.0.0.0.0.0.0..0.0…0.0…1c.1.OS_ZmyzuKIM&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&bvm=bv.1354675689,d.eWU&fp=c5ec32f4aa63527a&bpcl=39650382&biw=1024&bih=677

    Vão cuidar de questões cíveis que disso a população precisa mto mais.

    Promotor que quer investigar, é simples presta concurso pra delegado ou tira!
    Quero ver se tem coragem?

    Curtir

  84. Cade esse tal de MP para ver um bando de GANCO pol no 85dp ???? Correge não sabe ir lá Haha mas depois de algumas fotos eles vão correndo
    Fui disse quase tudo

    Curtir

  85. Colega 100 noção !!!
    Nunca entendi porque esta figura abominável ainda não foi varrida dos nossos Distritos.

    Curtir

  86. Em 58 cidades de SP crack supera álcool em pedidos de tratamento na rede pública
    Pesquisa que será divulgada nesta quinta-feira revela a dimensão das dificuldades impostas pela expansão do crack segundo os profissionais de saúde das cidades paulistas

    Ricardo Galhardo – iG São Paulo | 12/12/2012 17:42:23

    Em pelo menos 58 municípios paulistas o crack superou o álcool em número de pedidos de tratamento na rede pública de saúde. A constatação é da pesquisa Mapa do Crack, elaborada pela Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack da Assembleia Legislativa de São Paulo.

    Leia também:
    País tem 2,6 milhões de usuários de crack e cocaína
    Crack: os dramas de dependentes químicos ricos e pobres
    Em meio à epidemia de crack, Brasil fracassa em tratamento para dependentes

    Frâncio de Holanda
    Usuários de crack no centro de São Paulo, na região conhecida como Cracolândia
    A pesquisa que será apresentada nesta quinta-feira (13) na Alesp ouviu profissionais da área de saúde em 299 municípios paulistas que concentram 32 milhões de habitantes, cerca de 74% da população do Estado.

    De acordo com responsáveis pela pesquisa, foram enviados questionários aos profissionais de saúde pedindo que classificassem em uma escala de 1 a 6 qual a droga mais presente na cidade. Nestas 58 cidades o crack recebeu nota 6, superando o álcool.

    Segundo os coordenadores da pesquisa, a tendência já havia sido percebida em estudos anteriores mas até agora não havia sido quantificada.

    Infográfico: Os efeitos do crack no corpo
    Zoom: As imagens da Cracolândia
    Veja cenas da Cracolândia antes e depois da ocupação
    Pesquisa mostra que crack começa a substituir bebidas alcoólicas

    Em resposta a um pedido de informações feito pelo deputado Donizete Braga (PT), coordenador da Frente Parlamentar, o secretário estadual de Saúde, Giovani Guido Cerri, informou que o governo paulista criou um grupo para agilizar a adesão do governo paulista ao programa “Crack, é possível vencer”, do governo federal, lançado em dezembro do ano passado e que permite o uso do sistema SUS no tratamento de dependentes químicos. Na resposta, o secretário diz que a tarefa do grupo é solucionar problemas burocráticos e informa ainda que o governo já formou mais de 7 mil agentes multiplicadores de ações preventivas nos últimos dois anos.

    Curtir

  87. 2014 ESTA PERTO, DAREMOS O TROCO NAS URNAS, PSDB E GERALDO ALCKIMIM QUE NOS AGUARDEM, ESTAREMOS VIVOS PARA ASSOMBRAR LEGAL A PRÓXIMA CAMPANHA ELEITORAL. NUNCA MAIS GERALDO ALCKIMIM SERÁ GOVERNADOR DO ESTADO DE SP. DA MINHA PARTE TRABALHAREI INCANSAVELMENTE FAZENDO CAMPANHA CONTRA O PSDB, LEVAREI A INFORMAÇÃO PARA OS MENOS INFORMADOS QUE OS MEMBROS DESSE PARTIDO ADORAM OS PEDÁGIOS, CONSTRUTORAS, EMPREITEIRAS E FERRAM OS SERVIDORES PÚBLICOS E CONSEQUENTEMENTE FERRAM A SOCIEDADE EM GERAL. EM 2014 IREMOS A FORRA, DEMOCRATICAMENTE É CLARO, FAREMOS O MÁXIMOS POSSIVEL PARA ESCLARECER O ELEITORADO. GERALDO ALCKIMIM E PSDB ESQUECERAM QUE ALÉM DE SERMOS VALENTES NO COMBATE AO CRIME, SOMOS TAMBÉM EXCELENTES FORMADORES DE OPINIÃO. SERÁ QUE ELE JÁ ESQUECEU A FUMADA QUE O SERRA TOMOU DO HAADAD DO PT?

    Curtir

  88. ESSA É A MAIOR HUMILHAÇÃO QUE OS PAULISTA SOFREM COM O PSDB GOVERNANDO SP POR 20 ANOS. QUE VERGONHA PARA OS PAULISTAS !

    Crack avança e se torna a droga ilícita mais presente em 47% das cidades de SP
    Cerca de 10% dos pedidos de tratamento da dependência do crack se referem a pessoas com menos de 18 anos. Pelo menos 3 mil crianças com menos de 13 anos foram atendidas

    Ricardo Galhardo – iG São Paulo | 13/12/2012 15:00:00

    O crack avança nas cidades do interior de São Paulo. O Mapa do Crack, apresentado nesta quinta-feira (13) na Assembleia Legislativa de São Paulo, mostra que o crack passou a ser a droga ilícita mais presente em 47% dos municípios que participaram da pesquisa, atrás apenas do álcool – uma droga lícita. No levantamento anterior, apresentado ano passado, o crack era citado como droga mais frequente em 31% dos municípios.

    Mapa do Crack: Em 58 cidades de SP crack supera álcool em pedidos de tratamento

    Divulgação
    Aumento no consumo do crack preocupa médicos
    A pesquisa realizada pela Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas foi feita com base em questionários respondidos por gestores públicos e funcionários da área de saúde de 299 municípios paulistas onde vive 74% da população do Estado.

    A presença do crack nas cidades é medida com base no número de pedidos de tratamento na rede pública de saúde. Segundo o mapa, em 2011 foram atendidos 50. 511 pessoas dependentes do crack nas cidades que responderam o questionário.

    Leia também:
    País tem 2,6 milhões de usuários de crack e cocaína
    Crack: os dramas de dependentes químicos ricos e pobres
    Em meio à epidemia de crack, Brasil fracassa em tratamento para dependentes

    O avanço da droga é maior nas cidades pequenas e médias. Nos municípios com população entre 5 mil e 50 mil habitantes a taxa de atendimentos é de 2,56 para cada mil habitantes. Nas localidades que tem entre 50 mil e 100 mil pessoas o índice é de 3,39 para mil, enquanto nas grandes cidades com mais de 100 mil habitantes o número cai para 1,42.

    Em pelo menos 58 municípios o crack já superou o álcool como principal fonte de demanda para tratamentos na rede pública .

    Cerca de 10% dos atendimentos se referem a pessoas com menos de 18 anos de idade e pelo menos 3 mil crianças com menos de 13 anos receberam tratamento para se livrar do crack no Estado de São Paulo. O índice de reincidência continua alto, mais de 50%.

    Infográfico: Os efeitos do crack no corpo
    Zoom: As imagens da Cracolândia
    Veja cenas da Cracolândia antes e depois da ocupação
    Pesquisa mostra que crack começa a substituir bebidas alcoólicas

    “É preciso que os governos estadual e federal intensifiquem seus projetos junto aos 645 municípios com ações permanentes e integradas. Que haja envolvimento maior dos demais poderes e da sociedade civil organizada, universidades e redes comunitárias. Falamos de ações voltadas à prevenção, promoção, reinserção social e profissional, bem como a repressão ao tráfico do crack e outras drogas”, diz a conclusão do levantamento.

    Curtir

  89. 13/12/2012 – 17h45
    Alckmin diz que é governador ’24 h’, ao comentar uso particular de helicóptero
    PUBLICIDADE

    DE SÃO PAULO

    O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse na manhã desta quinta-feira (13) que exerce seu cargo 24 horas por dia ao ser questionado sobre a voo que fez no helicóptero oficial do Estado para buscar filho e netos no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

    Alckmin usa helicóptero do governo de SP para buscar família

    “Governador, presidente da República, vice-presidente, ministro de Estado, você é 24 horas. A Casa Militar diz como você se desloca, se é de carro, helicóptero”, disse, após ser perguntado sobre o caso.

    Alckmin disse ainda que a prerrogativa é legal. “24 horas. Pode ser para ir ao dentista, a um evento social. Isso é lei. A maneira como é feita, se é de carro, helicóptero ou avião é a Casa Militar que define.”

    Reprodução/Instagram

    Alckmin e seu nota em helicóptero do governo
    Na semana passada, Alckmin usou um helicóptero do governo estadual para buscar familiares no aeroporto de Guarulhos.

    De acordo com reportagem de “O Estado de S. Paulo”, ele não tinha compromisso oficial no local naquele dia.

    Alckmin foi buscar no aeroporto o filho, a nora e os dois netos, que moram no México.

    O helicóptero partiu do Palácio dos Bandeirantes rumo ao aeroporto. Com a primeira-dama, Lu Alckmin, o governador se encontrou com a família e voltou ao palácio.

    A primeira-dama publicou na rede social Instagram foto de Alckmin com um dos netos no colo dentro do helicóptero.

    A distância do palácio ao aeroporto é de 40 quilômetros, trajeto que de carro leva no mínimo uma hora.

    Em nota, o governo informa que “os veículos de representação à disposição do governador se destinam a qualquer dos seus deslocamentos enquanto ele estiver no exercício do cargo, 24 horas por dia”.

    O governo lembra que o mesmo ocorreu com o presidente e ex-presidentes da República, vice-presidente ministros e comandantes das Forças Armadas.

    Curtir

  90. 100 noção :Cade esse tal de MP para ver um bando de GANCO pol no 85dp ???? Correge não sabe ir lá Haha mas depois de algumas fotos eles vão correndoFui disse quase tudo

    SÓ PORQUE ACHA QUE TRABALHA PRO PROCURADOR CONSELHEIRO DO TRIBUNAL DE CONTAS ACHA QUE O MP VAI ABRAÇAR SUAS CALUNIAS E MENTIRAS RAPAZ?

    O QUE O MP DEVERIA FISCALIZAR E VOCE E SEU GANSÃO FLAVIO ACHARCANDO OS COMERCIANTES COM PROMESSAS POLITICAS EM NOME DE QUEM NÃO MERECE EM CARRO OFICIAL QUE DEVRIA ESTAR A DISPOSIÇÃO DO CONSELHEIRO, MAS FICA COM VOCES DOIS PRA METER 171 NA CIDADE DUTRA E ADJACENCIAS! SE O CONSELHEIRO DIMAS DESCOBRIR, TA LASCADO EM JOÃO?

    Curtir

  91. Como pode um promotor fazer investigação?
    Alienados passam 3 anos de sua vida estudando para passar em concurso publico
    Custeados por papai, quando entra acha que é oque? Todo promotor deveria fazer instagio dentro de uma delegacia. Para ver como a coisa funciona, A investigação do MP é escuta telefonica, que os bonitinhos alienados deduzem qualquer coisa sobre o que escuta e manda pau. Mas antes de qualquer atitude chama a imprensa.
    Proibe promotor de concorer a cargo publico deputado, senado.Proibe de chamar a imprensa ve se sobra alguem
    Policia é policia e promotor é promotor. Cada um no seu quadrado

    Curtir

  92. Ministério Público paulista lança abaixo-assinado contra PEC 37
    Proposta prevê fim do poder de investigação criminal do MP

    Texto: -A +A Publicado em 14/12/2012 às 18h13: atualizado em: 14/12/2012 às 18h16

    Do R7
    O Ministério Público de São Paulo lançou, nesta sexta-feira (14), um abaixo-assinado contra a contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que restringe a investigação criminal às polícias federal e civis, tirando esta atribuição do MP.

    A ideia é colher o maior número possível de assinaturas pela rejeição da proposta, até a matéria entrar em pauta no plenário da Câmara Federal. O documento será entregue ao Congresso Nacional como manifestação de repúdio.

    Leia mais notícias de São Paulo

    Segundo a assessoria de comunicação do MP-SP, o procurador-Geral de Justiça de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa, afirmou que a “aprovação da PEC pode comprometer o papel fundamental do Ministério Público no campo das investigações”.

    Ele considerou que a PEC “atenta contra o Estado Democrático de Direito e vulnera os direitos humanos”.

    Apelidada de “PEC da Impunidade”, a proposta, de autoria do deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), segue para a Câmara onde será votada em plenário. Ela precisa ser aprovada por 3/5 dos deputados. Na sequência, será levada ao Senado e, caso seja aprovada por maioria simples, seguirá para a sanção presidencial.

    Fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/ministerio-publico-paulista-lanca-abaixo-assinado-contra-pec-37-14122012

    Curtir

  93. BIZÚ FORTE – DEFINIDAS AS BOAS NOTÍCIAS DA POLÍCIA CIVIL PARA 2013
    * 1º PONTO – REESTRUTURAÇÃO:
    Fica da seguinte forma:
    DELEGADO DE POLÍCIA
    MÉDICO LEGISTA(Voltam para a Polícia Civil e o SPTC se torna Departamento DPTC)
    PERITO(Volta para a Polícia Civil e o SPTC se torna Departamento DPTC)
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA
    *AGENTE DE POLÍCIA(Aglutinará as demais carreiras da Polícia Civil) e será nível de 2ºgrau em seu momento inicial, com previsão futura próxima de envio de Lei para exigência de N.U. Nivelará o salário, pela remuneração de Agente de Telecomunicações e também enviará de forma escalonada, os funcionários englobados na nova carreira, para curso técnico complementar profissional na Acadepol.
    * 2º PONTO – AUMENTO
    A) DELEGADO / MÉDICO LEGISTA / PERITO / AGENTE DE POLÍCIA
    10%(SAL. BASE) Julho de 2013
    13%(SAL. BASE) Julho de Maio 2014 (antecipação para motivação dos policiais)
    B) INVESTIGADOR / ESCRIVÃO
    10%(SAL. BASE) Julho de 2013
    13%(SAL. BASE) Julho de Maio 2014 (antecipação para motivação dos policiais)
    ALE(ADIC. LOC. EXER) Passa a vigorar com o valor de R$1.260,00(ALE I)
    R$1.575,00(ALE II)
    C) CARREIRAS À SEREM AGLUTINADAS À AGENTE DE POLÍCIA
    10%(SAL. BASE) Julho de 2013
    13%(SAL. BASE) Julho de Maio 2014 (antecipação para motivação dos policiais)
    * 3º PONTO – PROMOÇÃO
    3ª CLASSE – AUTOMÁTICA 10 ANOS DE EFETIVO EXERCÍCIO
    2ª CLASSE – AUTOMÁTICA 15 ANOS DE EFETIVO EXERCÍCIO
    1ª CLASSE – AUTOMÁTICA 20 ANOS DE EFETIVO EXERCÍCIO
    ESPECIAL – MERECIMENTO À QUALQUER TEMPO SUPERIOR À 20 ANOS DE EFETIVO EXERCÍCIO
    * 4º PONTO – ADICIONAL POR TEMPO DE SERVIÇO(QUINQ. E SEXTA-PARTE)
    A SER CALCULADO SOBRE OS PROVENTOS(BASE, RETP, ALE, ADIC. INSALUB.)
    * 5º PONTO – CPJ/CENTRAL DE FLAGRANTES
    CENTRAL DE POLÍCIA JUDICIÁRIA/CENTRAL DE FLAGRANTES CONTINUA, PORÉM COM READEQUAÇÃO DE HORÁRIOS E TRANSFERÊNCIAS DE OUTROS FUNCIONÁRIOS(DE GRAÇA) DE OUTROS DEPARTAMENTOS, PARA COMPOR ESCALA DE PLANTÃO DE TAL FORMA QUE POSSIBILITE AS DELEGACIAS COMPOR EQUIPES DE INVESTIGAÇÃO E VOLTEM À INVESTIGAR E ELUCIDAR CRIMES.
    * 6º PONTO – VIATURAS
    VIATURAS NOVAS CARACTERIZADAS HILUX E DESCARACTERIZADAS FIAT LÍNEA.
    7* PONTO – DEFINIÇÃO DE DIRETORES, DIVISIONÁRIOS E SECCIONAIS
    Para Janeiro:
    DEIC – Dr. Aldo Galeano
    DPPC – Dr. Desgualdo
    DEFINIÇÃO DOS SECCIONAIS
    Para 15/12/2012
    1ª SECCIONAL – Dr. Armando de Oliveira
    5ª SECCIONAL – Dr. Antonio Mestre
    4ª SECCIONAL – Dra. Elisabete Sato
    7ª SECCIONAL – Dr. Francisco
    2ª / 3ª / 6ª – SEGUEM INDEFINIDAS.

    Curtir

  94. Armando arapuca e já pegamos um tucano, em 2014 pegaremos outros tucanos. :
    2014 ESTA PERTO, DAREMOS O TROCO NAS URNAS, PSDB E GERALDO ALCKIMIM QUE NOS AGUARDEM, ESTAREMOS VIVOS PARA ASSOMBRAR LEGAL A PRÓXIMA CAMPANHA ELEITORAL. NUNCA MAIS GERALDO ALCKIMIM SERÁ GOVERNADOR DO ESTADO DE SP. DA MINHA PARTE TRABALHAREI INCANSAVELMENTE FAZENDO CAMPANHA CONTRA O PSDB, LEVAREI A INFORMAÇÃO PARA OS MENOS INFORMADOS QUE OS MEMBROS DESSE PARTIDO ADORAM OS PEDÁGIOS, CONSTRUTORAS, EMPREITEIRAS E FERRAM OS SERVIDORES PÚBLICOS E CONSEQUENTEMENTE FERRAM A SOCIEDADE EM GERAL. EM 2014 IREMOS A FORRA, DEMOCRATICAMENTE É CLARO, FAREMOS O MÁXIMOS POSSIVEL PARA ESCLARECER O ELEITORADO. GERALDO ALCKIMIM E PSDB ESQUECERAM QUE ALÉM DE SERMOS VALENTES NO COMBATE AO CRIME, SOMOS TAMBÉM EXCELENTES FORMADORES DE OPINIÃO. SERÁ QUE ELE JÁ ESQUECEU A FUMADA QUE O SERRA TOMOU DO HAADAD DO PT?

    O Funcionário Público seja municipal ou estadual é um formador e multiplicador de opinão ( votos )…pensem bem…

    Curtir

  95. ESTA É QUENTE

    REESTRUTURAÇAO-
    ACABAR COM UNIDADES COM MENOS DE 5000 HABITANTES
    CARREIRAS POLICIAIS
    CARCEREIRO EXTINTA
    AGENTE POLICIAL – PASSA A SER 01 GRAU
    INVESTIGADOR E ESCRIVAO – NU COM SALARIO DE 02 GRAU
    AGENTE DE TELE, PAPILOCOPISTA – 02 GRAU
    DELEGADOS – CARREIRA JURIDICA

    AUMENTO – 13 EM 2013 E 14 EM 2014

    Curtir

  96. Dois são mortos em ataque em Mauá, no ABC
    Homens estavam em um bar no Jardim Canadá.
    Criminosos em um carro passaram atirando.
    Do G1 São Paulo

    12 comentários

    Os dois homens baleados em Mauá, no ABC, na noite desta quinta-feira (13) morreram, segundo informou a polícia. Eles estavam em um bar quando foram atacados por criminosos que passaram atirando em um carro na Rua Altivo Ovando, no Jardim Canadá, por volta das 19h40, de acordo com a Polícia Militar.
    Ninguém havia sido preso até as 6h desta sexta-feira (14). A ocorrência foi registrado no 3º Distrito Policial de Mauá.

    Curtir

  97. 14/12/2012 – Gaeco e PM são suspeitos de realizar escutas ilegais

    Por envolver promotores, inquérito está a cargo da Corregedoria de Polícia Judiciária; PM nega a prática

    A Corregedoria de Polícia Judiciária de Taubaté instaurou inquérito para apurar denúncias de supostas escutas telefônicas feitas ilegalmente por policiais militares de Taubaté e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado. A reportagem é de O Vale, assinada por Luara Leimig.

    De acordo com a denúncia, os dois promotores do Gaeco estariam repassando interceptações telefônicas feitas contra advogados e policiais, tanto civis quanto militares, para que policiais militares façam a investigação.

    Além da suposta quebra de sigilo das ligações telefônicas e do repasse de informações sigilosas pelo Gaeco à PM, que não poderia realizar este tipo de trabalho, o denunciante ainda acusa a corporação de ‘manipular’ as escutas.

    A degravação das escutas seria feita de acordo com a interpretação desejada pela corporação e repassada aos promotores do Gaeco, que assinariam o documento sem conhecer o real teor da escuta original e entrariam com pedidos de mandados de prisão e de busca em comarcas vizinhas, como Aparecida e Tremembé.
    O motivo dos pedidos de mandados em cidades vizinhas seriam as frequentes recusas da Justiça de Taubaté às solicitações do órgão.

    PCC.Um exemplo de investigação que estaria sendo feita pelos policiais militares, seria a interceptação de ligações telefônicas de advogados suspeitos de ligações com o PCC (Primeiro Comando da Capital).

    A denúncia identifica pelo menos 9 advogados de Taubaté, mas revela que a lista é maior e também conta com policiais civis.
    OAB. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Taubaté, também abriu investigação. Esta semana, o órgão instaurou sindicância sigilosa para apurar a denúncia de grampos irregulares contra os advogados.

    Para o presidente da OAB Aloísio Nobre, a denúncia é gravíssima e, se comprovada, pode vir a fragilizar todo o sistema já estruturado de democracia no país.
    “O que se faz, de acordo com esta denúncia, que por sinal é rica em detalhes, é lançar mão de expedientes legais, com manipulação de dados que podem condenar sem qualquer cautela pessoas de bem”, afirmou Nobre.

    Ainda segundo o presidente, hoje já estão sendo encaminhados ofícios para os advogados envolvidos nas denúncias. “Nós vamos apurar e tomar todas as medidas necessárias, para resguardar os direitos destes advogados”, afirmou.

    Curtir

  98. 14/12/2012 – Adpesp pede instauração de inquérito para apurar suposta prática ilegal de grampos na PM

    O departamento Jurídico da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo protocolou, nesta sexta-feira, 14, pedido de instauração de inquérito (Nº ) na Delegacia Geral de Polícia para que se apure suposta prática ilegal de grampos praticado pelo coronel da Polícia Militar, Homero de Almeida Sobrinho, a mando do ex- Secretário Antonio Ferreira Pinto.

    A Adpesp também finaliza Ofícios e representações para órgãos como a OAB, TCE (Tribunal de Contas do Estado), Ouvidoria da Polícia, Procuradoria Geral de Justiça e Conselho Nacional de Justiça, dentre outros, confiando, ainda, na isenção e comprometimento da imprensa para acompanhar o andamento de todo procedimento apuratório para que eventual prática de violação aos direitos fundamentais ao arrepio da lei aponte os responsáveis.

    A central montada em Presidente Pudente (interior de SP), recém-desativada, monitorava 500 linhas não só do crime organizado, mas de policiais e de jornalistas. A preocupação é que haja mais centrais de “espionagem” e que inocentes com telefones interceptados tenham morrido durante a guerra entre a PM e o PCC na capital. De acordo com a presidente Marilda Pansonato Pinheiro, é preciso saber a extensão desta ação. “Como foram feitas as interceptações, quem pediu, quem autorizou e quem foi interceptado”, questiona.

    O caso veio à tona com reportagem do jornal Oeste Notícias e Folha de S.Paulo desta sexta-feira (14). A central funcionava numa sala disponibilizada pela SSP dentro do Comando de Policiamento do Interior (CPI), de Prudente, onde nem mesmo o comando da região tinha acesso.

    Curtir

  99. BIZU FORTE NO AR. :
    BIZÚ FORTE – DEFINIDAS AS BOAS NOTÍCIAS DA POLÍCIA CIVIL PARA 2013
    * 1º PONTO – REESTRUTURAÇÃO:
    Fica da seguinte forma:
    DELEGADO DE POLÍCIA
    MÉDICO LEGISTA(Voltam para a Polícia Civil e o SPTC se torna Departamento DPTC)
    PERITO(Volta para a Polícia Civil e o SPTC se torna Departamento DPTC)
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA
    *AGENTE DE POLÍCIA(Aglutinará as demais carreiras da Polícia Civil) e será nível de 2ºgrau em seu momento inicial, com previsão futura próxima de envio de Lei para exigência de N.U. Nivelará o salário, pela remuneração de Agente de Telecomunicações e também enviará de forma escalonada, os funcionários englobados na nova carreira, para curso técnico complementar profissional na Acadepol.
    * 2º PONTO – AUMENTO
    A) DELEGADO / MÉDICO LEGISTA / PERITO / AGENTE DE POLÍCIA
    10%(SAL. BASE) Julho de 2013
    13%(SAL. BASE) Julho de Maio 2014 (antecipação para motivação dos policiais)
    B) INVESTIGADOR / ESCRIVÃO
    10%(SAL. BASE) Julho de 2013
    13%(SAL. BASE) Julho de Maio 2014 (antecipação para motivação dos policiais)
    ALE(ADIC. LOC. EXER) Passa a vigorar com o valor de R$1.260,00(ALE I)
    R$1.575,00(ALE II)
    C) CARREIRAS À SEREM AGLUTINADAS À AGENTE DE POLÍCIA
    10%(SAL. BASE) Julho de 2013
    13%(SAL. BASE) Julho de Maio 2014 (antecipação para motivação dos policiais)
    * 3º PONTO – PROMOÇÃO
    3ª CLASSE – AUTOMÁTICA 10 ANOS DE EFETIVO EXERCÍCIO
    2ª CLASSE – AUTOMÁTICA 15 ANOS DE EFETIVO EXERCÍCIO
    1ª CLASSE – AUTOMÁTICA 20 ANOS DE EFETIVO EXERCÍCIO
    ESPECIAL – MERECIMENTO À QUALQUER TEMPO SUPERIOR À 20 ANOS DE EFETIVO EXERCÍCIO
    * 4º PONTO – ADICIONAL POR TEMPO DE SERVIÇO(QUINQ. E SEXTA-PARTE)
    A SER CALCULADO SOBRE OS PROVENTOS(BASE, RETP, ALE, ADIC. INSALUB.)
    * 5º PONTO – CPJ/CENTRAL DE FLAGRANTES
    CENTRAL DE POLÍCIA JUDICIÁRIA/CENTRAL DE FLAGRANTES CONTINUA, PORÉM COM READEQUAÇÃO DE HORÁRIOS E TRANSFERÊNCIAS DE OUTROS FUNCIONÁRIOS(DE GRAÇA) DE OUTROS DEPARTAMENTOS, PARA COMPOR ESCALA DE PLANTÃO DE TAL FORMA QUE POSSIBILITE AS DELEGACIAS COMPOR EQUIPES DE INVESTIGAÇÃO E VOLTEM À INVESTIGAR E ELUCIDAR CRIMES.
    * 6º PONTO – VIATURAS
    VIATURAS NOVAS CARACTERIZADAS HILUX E DESCARACTERIZADAS FIAT LÍNEA.
    7* PONTO – DEFINIÇÃO DE DIRETORES, DIVISIONÁRIOS E SECCIONAIS
    Para Janeiro:
    DEIC – Dr. Aldo Galeano
    DPPC – Dr. Desgualdo
    DEFINIÇÃO DOS SECCIONAIS
    Para 15/12/2012
    1ª SECCIONAL – Dr. Armando de Oliveira
    5ª SECCIONAL – Dr. Antonio Mestre
    4ª SECCIONAL – Dra. Elisabete Sato
    7ª SECCIONAL – Dr. Francisco
    2ª / 3ª / 6ª – SEGUEM INDEFINIDAS.

    SE FOR ASSIM ATÉ QUE TÁ BOM!!!

    Curtir

  100. Boa noite. Discordo de sua afirmação chefe bom que tinha aí era o GIAN
    Esse aí que fala muito que faz e acontece toda sexta ta ligada que vive dos gansos até o recolha dele e um puta ganso que foi até pro debate dos
    amigos dos amigos e vazou da quebrada q ta pedido

    Se liga seu ESCROTO
    Cria vergonha pega teu boné e pede pra sai

    Sai de trás dos amigopol e queima tua cara e vai escovar os dentes bocapodre ,,ah sejamos justos até que estes dias melhorou bastante esta latrina …esta fazendo gargarejo com água sanitária?

    Teu passado lhe condena

    LIXO Q VENDE COLEGA

    Curtir

  101. DARLLIS ESCRIVÃ :

    BIZU FORTE NO AR. :
    BIZÚ FORTE – DEFINIDAS AS BOAS NOTÍCIAS DA POLÍCIA CIVIL PARA 2013
    * 1º PONTO – REESTRUTURAÇÃO:
    Fica da seguinte forma:
    DELEGADO DE POLÍCIA
    MÉDICO LEGISTA(Voltam para a Polícia Civil e o SPTC se torna Departamento DPTC)
    PERITO(Volta para a Polícia Civil e o SPTC se torna Departamento DPTC)
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA
    *AGENTE DE POLÍCIA(Aglutinará as demais carreiras da Polícia Civil) e será nível de 2ºgrau em seu momento inicial, com previsão futura próxima de envio de Lei para exigência de N.U. Nivelará o salário, pela remuneração de Agente de Telecomunicações e também enviará de forma escalonada, os funcionários englobados na nova carreira, para curso técnico complementar profissional na Acadepol.
    * 2º PONTO – AUMENTO
    A) DELEGADO / MÉDICO LEGISTA / PERITO / AGENTE DE POLÍCIA
    10%(SAL. BASE) Julho de 2013
    13%(SAL. BASE) Julho de Maio 2014 (antecipação para motivação dos policiais)
    B) INVESTIGADOR / ESCRIVÃO
    10%(SAL. BASE) Julho de 2013
    13%(SAL. BASE) Julho de Maio 2014 (antecipação para motivação dos policiais)
    ALE(ADIC. LOC. EXER) Passa a vigorar com o valor de R$1.260,00(ALE I)
    R$1.575,00(ALE II)
    C) CARREIRAS À SEREM AGLUTINADAS À AGENTE DE POLÍCIA
    10%(SAL. BASE) Julho de 2013
    13%(SAL. BASE) Julho de Maio 2014 (antecipação para motivação dos policiais)
    * 3º PONTO – PROMOÇÃO
    3ª CLASSE – AUTOMÁTICA 10 ANOS DE EFETIVO EXERCÍCIO
    2ª CLASSE – AUTOMÁTICA 15 ANOS DE EFETIVO EXERCÍCIO
    1ª CLASSE – AUTOMÁTICA 20 ANOS DE EFETIVO EXERCÍCIO
    ESPECIAL – MERECIMENTO À QUALQUER TEMPO SUPERIOR À 20 ANOS DE EFETIVO EXERCÍCIO
    * 4º PONTO – ADICIONAL POR TEMPO DE SERVIÇO(QUINQ. E SEXTA-PARTE)
    A SER CALCULADO SOBRE OS PROVENTOS(BASE, RETP, ALE, ADIC. INSALUB.)
    * 5º PONTO – CPJ/CENTRAL DE FLAGRANTES
    CENTRAL DE POLÍCIA JUDICIÁRIA/CENTRAL DE FLAGRANTES CONTINUA, PORÉM COM READEQUAÇÃO DE HORÁRIOS E TRANSFERÊNCIAS DE OUTROS FUNCIONÁRIOS(DE GRAÇA) DE OUTROS DEPARTAMENTOS, PARA COMPOR ESCALA DE PLANTÃO DE TAL FORMA QUE POSSIBILITE AS DELEGACIAS COMPOR EQUIPES DE INVESTIGAÇÃO E VOLTEM À INVESTIGAR E ELUCIDAR CRIMES.
    * 6º PONTO – VIATURAS
    VIATURAS NOVAS CARACTERIZADAS HILUX E DESCARACTERIZADAS FIAT LÍNEA.
    7* PONTO – DEFINIÇÃO DE DIRETORES, DIVISIONÁRIOS E SECCIONAIS
    Para Janeiro:
    DEIC – Dr. Aldo Galeano
    DPPC – Dr. Desgualdo
    DEFINIÇÃO DOS SECCIONAIS
    Para 15/12/2012
    1ª SECCIONAL – Dr. Armando de Oliveira
    5ª SECCIONAL – Dr. Antonio Mestre
    4ª SECCIONAL – Dra. Elisabete Sato
    7ª SECCIONAL – Dr. Francisco
    2ª / 3ª / 6ª – SEGUEM INDEFINIDAS.

    SE FOR ASSIM ATÉ QUE TÁ BOM!!!

    É verdade! todo esse bizu esta confirmado o Governador me ligou e confirmou tudo, só não informou em que ano vai acontecer.

    Curtir

  102. Folha de São Paulo de 16.12.2012:
    JORNALISTA

    A possibilidade de haver jornalistas grampeados foi levantada ontem após Sandro Barbosa, repórter da TV Bandeirantes, publicar no Twitter que o seu telefone era monitorado por PMs.

    Ele reafirmou a declaração à reportagem. Disse que ficou sabendo por um PM, que lhe mostrou a gravação de conversa entre ele e um desembargador do TJ-SP. Ele não registrou queixa sobre o caso.

    O procurador-geral afirmou desconhecer o episódio, mas disse que, se ocorreu, é grave e deve ser investigado.

    A resposta dele foi interrompida pelo procurador Arnaldo Hossepian, que, aos gritos, disse que o repórter da Folha fazia muitas indagações e havia outros jornalistas para perguntar.

    Depois, ele procurou o repórter para dizer que a Folha não deveria fazer perguntas sobre hipóteses. Hossepian foi secretário-adjunto da Segurança Pública na gestão de Ferreira Pinto entre março de 2010 e novembro de 2011.

    Curtir

  103. Na mesma matéria da Folha de hoje:

    O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Márcio Elias Rosa, disse ontem que não vê motivos para o Ministério Público investigar os grampos telefônicos feitos por central montada dentro da PM em Presidente Prudente (a 558 km de São Paulo).

    Curtir

  104. Phoenix :

    DARLLIS ESCRIVÃ :

    BIZU FORTE NO AR. :
    BIZÚ FORTE – DEFINIDAS AS BOAS NOTÍCIAS DA POLÍCIA CIVIL PARA 2013
    * 1º PONTO – REESTRUTURAÇÃO:
    Fica da seguinte forma:
    DELEGADO DE POLÍCIA
    MÉDICO LEGISTA(Voltam para a Polícia Civil e o SPTC se torna Departamento DPTC)
    PERITO(Volta para a Polícia Civil e o SPTC se torna Departamento DPTC)
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA
    *AGENTE DE POLÍCIA(Aglutinará as demais carreiras da Polícia Civil) e será nível de 2ºgrau em seu momento inicial, com previsão futura próxima de envio de Lei para exigência de N.U. Nivelará o salário, pela remuneração de Agente de Telecomunicações e também enviará de forma escalonada, os funcionários englobados na nova carreira, para curso técnico complementar profissional na Acadepol.
    * 2º PONTO – AUMENTO
    A) DELEGADO / MÉDICO LEGISTA / PERITO / AGENTE DE POLÍCIA
    10%(SAL. BASE) Julho de 2013
    13%(SAL. BASE) Julho de Maio 2014 (antecipação para motivação dos policiais)
    B) INVESTIGADOR / ESCRIVÃO
    10%(SAL. BASE) Julho de 2013
    13%(SAL. BASE) Julho de Maio 2014 (antecipação para motivação dos policiais)
    ALE(ADIC. LOC. EXER) Passa a vigorar com o valor de R$1.260,00(ALE I)
    R$1.575,00(ALE II)
    C) CARREIRAS À SEREM AGLUTINADAS À AGENTE DE POLÍCIA
    10%(SAL. BASE) Julho de 2013
    13%(SAL. BASE) Julho de Maio 2014 (antecipação para motivação dos policiais)
    * 3º PONTO – PROMOÇÃO
    3ª CLASSE – AUTOMÁTICA 10 ANOS DE EFETIVO EXERCÍCIO
    2ª CLASSE – AUTOMÁTICA 15 ANOS DE EFETIVO EXERCÍCIO
    1ª CLASSE – AUTOMÁTICA 20 ANOS DE EFETIVO EXERCÍCIO
    ESPECIAL – MERECIMENTO À QUALQUER TEMPO SUPERIOR À 20 ANOS DE EFETIVO EXERCÍCIO
    * 4º PONTO – ADICIONAL POR TEMPO DE SERVIÇO(QUINQ. E SEXTA-PARTE)
    A SER CALCULADO SOBRE OS PROVENTOS(BASE, RETP, ALE, ADIC. INSALUB.)
    * 5º PONTO – CPJ/CENTRAL DE FLAGRANTES
    CENTRAL DE POLÍCIA JUDICIÁRIA/CENTRAL DE FLAGRANTES CONTINUA, PORÉM COM READEQUAÇÃO DE HORÁRIOS E TRANSFERÊNCIAS DE OUTROS FUNCIONÁRIOS(DE GRAÇA) DE OUTROS DEPARTAMENTOS, PARA COMPOR ESCALA DE PLANTÃO DE TAL FORMA QUE POSSIBILITE AS DELEGACIAS COMPOR EQUIPES DE INVESTIGAÇÃO E VOLTEM À INVESTIGAR E ELUCIDAR CRIMES.
    * 6º PONTO – VIATURAS
    VIATURAS NOVAS CARACTERIZADAS HILUX E DESCARACTERIZADAS FIAT LÍNEA.
    7* PONTO – DEFINIÇÃO DE DIRETORES, DIVISIONÁRIOS E SECCIONAIS
    Para Janeiro:
    DEIC – Dr. Aldo Galeano
    DPPC – Dr. Desgualdo
    DEFINIÇÃO DOS SECCIONAIS
    Para 15/12/2012
    1ª SECCIONAL – Dr. Armando de Oliveira
    5ª SECCIONAL – Dr. Antonio Mestre
    4ª SECCIONAL – Dra. Elisabete Sato
    7ª SECCIONAL – Dr. Francisco
    2ª / 3ª / 6ª – SEGUEM INDEFINIDAS.

    SE FOR ASSIM ATÉ QUE TÁ BOM!!!

    É verdade! todo esse bizu esta confirmado o Governador me ligou e confirmou tudo, só não informou em que ano vai acontecer.

    Que bom, então é verdade, se até recebeu ligação de confirmação, agora sim volto a trabalhar com vontade.

    Curtir

  105. DARLLIS ESCRIVÃ :

    BIZU FORTE NO AR. :
    BIZÚ FORTE – DEFINIDAS AS BOAS NOTÍCIAS DA POLÍCIA CIVIL PARA 2013
    * 1º PONTO – REESTRUTURAÇÃO:
    Fica da seguinte forma:
    DELEGADO DE POLÍCIA
    MÉDICO LEGISTA(Voltam para a Polícia Civil e o SPTC se torna Departamento DPTC)
    PERITO(Volta para a Polícia Civil e o SPTC se torna Departamento DPTC)
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA
    *AGENTE DE POLÍCIA(Aglutinará as demais carreiras da Polícia Civil) e será nível de 2ºgrau em seu momento inicial, com previsão futura próxima de envio de Lei para exigência de N.U. Nivelará o salário, pela remuneração de Agente de Telecomunicações e também enviará de forma escalonada, os funcionários englobados na nova carreira, para curso técnico complementar profissional na Acadepol.
    * 2º PONTO – AUMENTO
    A) DELEGADO / MÉDICO LEGISTA / PERITO / AGENTE DE POLÍCIA
    10%(SAL. BASE) Julho de 2013
    13%(SAL. BASE) Julho de Maio 2014 (antecipação para motivação dos policiais)
    B) INVESTIGADOR / ESCRIVÃO
    10%(SAL. BASE) Julho de 2013
    13%(SAL. BASE) Julho de Maio 2014 (antecipação para motivação dos policiais)
    ALE(ADIC. LOC. EXER) Passa a vigorar com o valor de R$1.260,00(ALE I)
    R$1.575,00(ALE II)
    C) CARREIRAS À SEREM AGLUTINADAS À AGENTE DE POLÍCIA
    10%(SAL. BASE) Julho de 2013
    13%(SAL. BASE) Julho de Maio 2014 (antecipação para motivação dos policiais)
    * 3º PONTO – PROMOÇÃO
    3ª CLASSE – AUTOMÁTICA 10 ANOS DE EFETIVO EXERCÍCIO
    2ª CLASSE – AUTOMÁTICA 15 ANOS DE EFETIVO EXERCÍCIO
    1ª CLASSE – AUTOMÁTICA 20 ANOS DE EFETIVO EXERCÍCIO
    ESPECIAL – MERECIMENTO À QUALQUER TEMPO SUPERIOR À 20 ANOS DE EFETIVO EXERCÍCIO
    * 4º PONTO – ADICIONAL POR TEMPO DE SERVIÇO(QUINQ. E SEXTA-PARTE)
    A SER CALCULADO SOBRE OS PROVENTOS(BASE, RETP, ALE, ADIC. INSALUB.)br>
    * 5º PONTO – CPJ/CENTRAL DE FLAGRANTES
    CENTRAL DE POLÍCIA JUDICIÁRIA/CENTRAL DE FLAGRANTES CONTINUA, PORÉM COM READEQUAÇÃO DE HORÁRIOS E TRANSFERÊNCIAS DE OUTROS FUNCIONÁRIOS(DE GRAÇA) DE OUTROS DEPARTAMENTOS, PARA COMPOR ESCALA DE PLANTÃO DE TAL FORMA QUE POSSIBILITE AS DELEGACIAS COMPOR EQUIPES DE INVESTIGAÇÃO E VOLTEM À INVESTIGAR E ELUCIDAR CRIMES.
    * 6º PONTO – VIATURAS
    VIATURAS NOVAS CARACTERIZADAS HILUX E DESCARACTERIZADAS FIAT LÍNEA.
    7* PONTO – DEFINIÇÃO DE DIRETORES, DIVISIONÁRIOS E SECCIONAIS
    Para Janeiro:
    DEIC – Dr. Aldo Galeano
    DPPC – Dr. Desgualdo
    DEFINIÇÃO DOS SECCIONAIS
    Para 15/12/2012
    1ª SECCIONAL – Dr. Armando de Oliveira
    5ª SECCIONAL – Dr. Antonio Mestre
    4ª SECCIONAL – Dra. Elisabete Sato
    7ª SECCIONAL – Dr. Francisco
    2ª / 3ª / 6ª – SEGUEM INDEFINIDAS.

    SE FOR ASSIM ATÉ QUE TÁ BOM!!!

    ESCRIVÃO E INVESTIGADORES CONTINUARÃO A GANHAR MENOS? DESPULME AS OUTRAS CARREIRAS, ISSO É JUSTO?

    Curtir

  106. Atualmente, temos 4 níveis de salários na Polícia Civil.
    Considerando o salário de 3ª classe (salário base + RETP + adicional de insalubridade) desconsiderando o ALE (I ou II) e a Ajuda de Custo Alimentação:
    1º) Delegado/Médico Legista/Perito = R$ 5.896,00

    2º) Agente Telec./Aux. Necrotério/
    Desenhista/Fotógrafo/Papiloscopista = R$ 2.565,00 (43% do 1º)

    3º) Escrivão/Investigador = R$ 2.475,00 (41% do 1º)

    4º) Agente Policial/Atend. Necrotério/
    Aux.Papilosc./Carcereiro = R$ 2.045,00 (34% do 1º)

    Uma reestruturação justa, de acordo com o nível de escolaridade exigida para o ingresso na carreira, antes mesmo do % do próximo aumento dos salários da PC, (nos últimos anos o % vêm sendo iguais para todas a carreiras). DESPREZANDO OS CENTAVOS.

    PODERIA SER ASSIM:

    Escrivão/Investigador: R$ 3.833,00 (75% do 1º nível)

    Agente Telec./Aux. Necrotério/
    Desenhista/Fotógrafo/Papiloscopista = R$ 2.948,00 (60% do 1º)

    Agente Policial/Atend. Necrotério/
    Aux.Papilosc./Carcereiro = R$ 2.358,00 (40% do 1º)

    Curtir

  107. Dr Guerra. hoje 15 de Dezembro, é aniversário da Nossa PM. Para ilustrar tal oportunidade, gostaria que o senhor publicasse esse texto em alusão a data que eu encontrei na Internet. Um abraço…..

    Toda vez que a PM se defronta com movimentos sociais ou manifestações espontâneas da população, é raro não acabar em violência ou, para usar um eufemismo da mídia, uso excessivo da força. Mas, afinal de contas, por que isso acontece com tanta frequência em São Paulo? Uma boa forma de entendermos esse mais de força, mais de violência é olhar para o brasão da PM paulista, compreender sua gênese e o que ele representa.

    Apesar de ter surgido de outras instituições, primeiro como uma milícia de São Paulo que lutou contra levantes e insubordinação de pobres pelo país, a polícia militar representa o orgulho das classes alta e média paulistanas em ter uma organização cujo currículo consiste basicamente na repressão de gente mais fraca e, principalmente, perseguir e, às vezes, eliminar civis e insubordinados para garantir-se como a fundação sangrenta da ordem paulista onde os fortes batem nos fracos, que são maioria.

    No começo ela se institucionaliza como força militar do Estado, princípio federativo radical onde, em ultima instância, era possível imaginar um conflito contra outros estados da federação e mesmo o poder central. O que chega a ocorrer de fato no levante paulista de 1930. Posteriormente, progressivamente se subordinam ao poder central, perdem sua aeronáutica e, finalmente, o próprio regime militar, notando tamanho potencial, cria no Brasil algo que Pinochet criou no Chile, uma instituição militar junto com uma policial para substituir a polícia política que sustentava sua ditadura.

    E isto se mostra pelo símbolo da PM, o Brasão , onde cada estrela representa um levante ou um morticínio diferente.

    ESTRELAS REPRESENTATIVAS DOS MARCOS HISTÓRICOS DA CORPORAÇÃO:

    1ª ESTRELA – 15 de Dezembro de 1831, criação da Milícia Bandeirante;

    2ª ESTRELA – 1838, Guerra dos Farrapos;

    3ª ESTRELA – 1839, Campos dos Palmas;

    4ª ESTRELA – 1842, Revolução Liberal de Sorocaba;

    5ª ESTRELA – 1865 a 1870, Guerra do Paraguai;

    6ª ESTRELA – 1893, Revolta da Armada (Revolução Federalista);

    7ª ESTRELA – 1896, Questão dos Protocolos;

    8ª ESTRELA – 1897, Campanha de Canudos;

    9ª ESTRELA – 1910, Revolta do Marinheiro João Cândido;

    10ª ESTRELA – 1917, Greve Operária;

    11ª ESTRELA – 1922, “Os 18 do Forte de Copacabana” e Sedição do Mato Grosso;

    12ª ESTRELA – 1924, Revolução de São Paulo e Campanhas do Sul;

    13ª ESTRELA – 1926, Campanhas do Nordeste e Goiás;

    14ª ESTRELA – 1930, Revolução Outubrista-Getúlio Vargas;

    15ª ESTRELA – 1932, Revolução Constitucionalista;

    16ª ESTRELA – 1935/1937, Movimentos Extremistas;

    17ª ESTRELA – 1942/1945, 2ª Guerra Mundial;

    18ª ESTRELA – 1964, Revolução de Março.

    Somente a última estrela representa uma ação própria da Polícia Militar, mas, mesmo assim, a própria PM surge depois do golpe de 1964, que ainda chamam e ostentam como revolução, colocando-se assim como um representante presente do regime de exceção.

    Seu nascimento como PM aconteceu, pois, após silenciar potenciais adversários políticos. Sobrava erradicar os que se insubordinavam espontaneamente por motivos quaisquer como, por exemplo, quebra-quebras recorrentes na nossa história contra maus serviços públicos ou outros levantes espontâneos que não podiam ser imputados à esquerda para justificar, durante o período do regime militar, o assassinato de seus líderes como terroristas, pois estavam ali trabalhadores, estudantes, pobres, mães e outros que não podiam ser chamados de militantes organizados.

    Contra eles surgiu a ideia de uma resposta imediata na cidade, ligada à gestão da ordem e por isso ao sentido antigo de polícia e não de investigação ou prisão de pessoas. Era muito mais ligada à mutilação, à violência, ao assassinato sumário e outros tipos de ocorrência. Não era necessário investigar, mas bater rápido seja lá em quem for e conseguir reverter possíveis revezes de equívocos operacionais apoiados na imprensa, que por sua vez justificaria qualquer atitude do poder público como o preço em sangue e sacrifício de inocentes para a manutenção da ordem, isto é, da ordem que mantém os pobres, explorados e insubordinados em seu lugar. E pra isso surge a Polícia Militar.

    A Polícia Militar pode tudo, pois atua no mundo civil, mas só é processada pelo poder militar, sendo a ele subordinado, pois o máximo que um policial militar consegue chegar é a um grau intermediário do exército, colocando como força de última instância do controle da população, estruturalmente corrupta, como as reportagens recentes mostram e repetem, mas que, passados os períodos em que a memória se aviva com escândalos, ressurge sua inviolabilidade por qualquer norma do direito civil ou constituição, sendo-lhe atribuída ao mesmo tempo o direito de interpretar o que é a ordem e mantê-la.

    Eis mais um daqueles resíduos que criam uma mitologia própria, como vemos no Brasão que coloca fases diversas de instituições de funções diversas como uma coisa só, milícia, força pública e polícia militar, conjurando e misturando o orgulho em ser paulista com o amor à repressão e à violência e que, na verdade, é uma criação que na origem sustentava o regime militar na ditadura, mas que, misteriosamente, permanece para além dela.

    Ostentando um brasão com um currículo desses é difícil não concordar com o professor Gilson Teixeira de que: “A manipulação autoritária, realizada pelo regime militar, em relação aos órgãos policiais, transformando-os em agencias estatais diretamente responsáveis pela prática da repressão ideológica, da prisão clandestina e ilegal, e da prática de tortura como método de trabalho, contribuiu para uma cisão profunda entre a sociedade e a polícia” (TEIXEIRA, Gilson. “Os ‘Homens da Lei’: um estudo do ethos profissional dos policiais civis do Rio de Janeiro”, p. 78).

    Curtir

  108. 15/12/2012 15h51 – Atualizado em 15/12/2012 16h03
    Homem é executado na frente da esposa e da filha em Bertioga, SP
    Homem invadiu a casa e disparou diversos tiros que atingiram a vítima.
    Polícia Civil acredita que o crime foi premeditado.
    Do G1 Santos

    15 comentários
    Um homem de 38 anos foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (14) em Bertioga, no litoral de São Paulo. A vítima foi executada na frente da filha e da esposa com quatro tiros.
    Segundo informações da Polícia Civil, um homem de boné e camiseta preta invadiu uma residência localizada na rua Doutor Mauricio Fang, em Boracéia, por volta das 21h30. Cristiano Quinto do Nascimento estava com a esposa e a filha quando o homem entrou no local. O criminoso disparou vários tiros e quatro atingiram Cristiano, que estava sentado no sofá e morreu na hora.
    O atirador fugiu em seguida sem levar nada da residência. Em depoimento a polícia, a esposa da vítima disse que não conseguiu ver o rosto do criminoso. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi feito na Delegacia de Bertioga, onde o caso será investigado. A Polícia Civil acredita que o crime foi premeditado. Por enquanto, ninguém foi preso.

    Curtir

  109. Cacete de Agulha :Boa noite. Discordo de sua afirmação chefe bom que tinha aí era o GIANEsse aí que fala muito que faz e acontece toda sexta ta ligada que vive dos gansos até o recolha dele e um puta ganso que foi até pro debate dosamigos dos amigos e vazou da quebrada q ta pedido
    Se liga seu ESCROTOCria vergonha pega teu boné e pede pra sai
    Sai de trás dos amigopol e queima tua cara e vai escovar os dentes bocapodre ,,ah sejamos justos até que estes dias melhorou bastante esta latrina …esta fazendo gargarejo com água sanitária?
    Teu passado lhe condena
    LIXO Q VENDE COLEGA

    ========================================================================
    GIAN ERA UM GRANDE CHEFE! SÓ QUE AGORA ELE NÃO ESTÁ MAIS NA FUNÇÃO! NAO COMPAREI NINGUEM! APENAS CONTRADISSE O QUE UMA PESSOA 100 NOÇÃO(DIGA-SE JOÃO) POSTOU!
    GOSTAVA DO GEAN MUITO E NÃO GIAN COMO VOCE ESCREVEU!
    MAS PODE LHE AFIRMAR QUE ELE ESTA BEM! O VEJO QUASE COTIDIANAMENTE!
    ========================================================================
    O FATO DO GEAN SER UM OTIMO CHEFE NÃO ESCURECE O TRABALHO DOS OUTROS! QUEM AQUI DISSE QUE ESTE É MELHOR DO QUE AQUELE? NINGUEM!
    AGORA MENTIR QUE O ATUAL DÁ ARMA, DISTINTIVO, VTR, E SEI LA MAIS O QUÊ É DE UM ASCINTE ENORME! ALIAS MENTIRA TEM PERNAS CURTAS! NÃO ACREDITE EM TUDO QUE FALAM! COMO JA FOI POSTADO E GOSTEI, VOU REPETIR: MAS DÓI O SUCESSO DOS OUTROS DO QUE RECONHECER SEU PROPRIO FRACASSO!

    Curtir

  110. 15/12/2012 – 06h30
    Não há motivo para investigar escutas da PM, diz procurador de SP
    PUBLICIDADE

    ROGÉRIO PAGNAN
    AFONSO BENITES
    DE SÃO PAULO
    JOSMAR JOZINO
    DO “AGORA”

    O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Márcio Elias Rosa, disse ontem que não vê motivos para o Ministério Público investigar os grampos telefônicos feitos por central montada dentro da PM em Presidente Prudente (a 558 km de São Paulo).

    Justiça autorizou 81,8 mil grampos telefônicos em SP em 2012

    A entidade que representa delegados de SP suspeita que possa ter havido interceptações irregulares, inclusive de policiais civis. O caso foi revelado ontem pela Folha.

    Para o procurador-geral, que chefia o Ministério Público de SP, o fato de o Tribunal de Justiça ter arquivado a investigação sobre supostas autorizações judiciais irregulares de escutas é indicativo de não haver irregularidades.

    “Diante dessa notícia, me parece que não [é possível investigar], porque o Poder Judiciário já teria investigado e arquivado”, afirmou.

    Para ele, há rigoroso controle das interceptações –inclusive pela Justiça– e isso o deixa tranquilo. “A chance de haver abuso nessas interceptações é muita reduzida.”

    A central foi fechada após a posse de Fernando Grella Vieira como secretário da Segurança Pública, no lugar de Antonio Ferreira Pinto, que criou o grupo em 2006 quando era o secretário da Administração Penitenciária.

    Ontem, a Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia de SP) protocolou um pedido de abertura de inquérito sobre o caso. A Secretaria da Segurança Pública informou que o pedido será analisado.

    Disse, no entanto, que “todo o trabalho de monitoramento feito com auxílio de policiais tem autorização judicial, não havendo, até então, indícios de irregularidades.”

    JORNALISTA

    A possibilidade de haver jornalistas grampeados foi levantada ontem após Sandro Barbosa, repórter da TV Bandeirantes, publicar no Twitter que o seu telefone era monitorado por PMs.

    Ele reafirmou a declaração à reportagem. Disse que ficou sabendo por um PM, que lhe mostrou a gravação de conversa entre ele e um desembargador do TJ-SP. Ele não registrou queixa sobre o caso.

    O procurador-geral afirmou desconhecer o episódio, mas disse que, se ocorreu, é grave e deve ser investigado.

    A resposta dele foi interrompida pelo procurador Arnaldo Hossepian, que, aos gritos, disse que o repórter da Folha fazia muitas indagações e havia outros jornalistas para perguntar.

    Depois, ele procurou o repórter para dizer que a Folha não deveria fazer perguntas sobre hipóteses. Hossepian foi secretário-adjunto da Segurança Pública na gestão de Ferreira Pinto entre março de 2010 e novembro de 2011.

    Curtir

  111. PARABENS, DR JORGE MELÃO, PORQUE ESSE É TAMBEM O MEU POSICIONAMENTO. NÃO HÁ UM ÓRGÃO DE GOVERNO QUE NÃO TENHA ALGUEM ENVOLVIDO EM ALGUM ESCÂNDALO, PORISSO A POLICIA CIVIL TEM QUE, REALMENTE, GRITAR E FAZER VALER SEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS ATRAVÉS DESSA PEC. ESTÃO QUERENDO PASSAR POR CIMA DA PC DANDO UMA DE ” SANTINHO DO PAU ÔCO”: QUEM NÃO SE LEMBRA DO CASO ALSTON, A EMPRESA ENCARREGADA DE CONSTRUIR O METRÔ DE SÃO PAULO-QUE MOTIVOU ATÉ A RECLAMAÇÃO DOS PROMOTORES DA FRANÇA AOS SEUS COLEGAS PAULISTAS PELA SUA DEMORA NA CONCLUSÃO DO INQUÉRITO?
    SOU AMIGO DE VÁRIOS PROMOTORES DE MINHA CIDADE PORQUE, EMBORA AGENTE POLICIAL DA CIVIL, BACHAREL EM DIREITO, SEMPRE COLABOREI PARA QUE FOSSE FEITA A VERDADEIRA JUSTIÇA, EM SUA BUSCA CONSTANTE DA CHAMADA “VERDADE REAL”.
    PORÉM, NÃO POSSO CONCORDAR QUE DELEGADOS, INVESTIGADORES, AGENTES, PMS, OU JUÍZES RESPONDAM CRIMINALMENTE POR SEUS ATOS NA FUNÇÃO PÚBLICA, SEJA POR PREVARICAÇÃO, OU ABUSO DE AUTORIDADE, ENQUANTO O MP PASSA AO LADO, INCÓLUME, COMO SE A ELE COUBESSE TÃO SÓMENTE ACUSAR, INDISCRIMINADAMENTE, SEM SE PREOCUPAR COM AS EVENTUAIS CONSEQUÊNCIAS DE QUALQUER PRECIPITAÇÃO, COMO QUANDO “VAZAM” DOCUMENTOS SIGILOSOS À IMPRENSA, SEM AO MENOS TER OUVIDO A OUTRA PARTE, PARA FAZER AS PONDERAÇÕES QUE O CASO REQUEIRA!
    É MINHA OPINIÃO, PARA UMA REFORMA DO JUDICIÁRIO, QUE O GLORIOSO MINISTÉRIO PÚBLICO TEM QUE TRABALHAR EM CONJUNTO COM SUA COLEGA DA PERSECUSSÃO CRIMINAL, A POLÍCIA CIVIL, CUIDANDO DE APRIMORAR-SE NA SUA FUNÇÃO CONSTITUCIONAL E, POR CONSEGUINTE, DE AJUDAR A APRIMORÁ-LA, JUNTANDO-SE AOS POLICIAIS CIVIS, QUE CUMPREM COM SACERDÓCIO SUA FUNÇÃO E DEIXANDO DE TOMAR ATITUDES DE DESCRÉDITO GENERALIZADO CONTRA MESMA INSTITUIÇÃO QUE O APÓIA NO SOPESO DA JUSTIÇA E, NÃO, ESTIMULANDO UMA DISPUTA INTERNA ENTRE A PC E A PM PELO PODER DA INVESTIGAÇÃO, QUE, NÃO RARO, RESULTA NO CRUZAMENTO ATRAPALHADO DA INVESTIGAÇÃO, E EM BENEFÍCIO DO PRÓPRIO INVESTIGADO!
    É NECESSÁRIO UM MINISTÉRIO PÚBLICO QUE CONTINUE ISENTO DE INFLUÊNCIA POLÍTICA, SEM FAZER VISTAS GROSSAS A ACUSAÇÕES, COM PROVAS, COMO NO MENCIONADO CASO DA EMPRESA FRANCESA!
    UM MP QUE NÃO “VAZE” INDÍCIOS, SEM BUSCAR AS PROVAS CABAIS E INQUESTIONÁVEIS, DANDO A IMPRESSÃO DE QUE O IMPORTANTE É FAZER O SEU PRECIPITADO “JULGAMENTO” PARA AS MASSAS, SEM SE PREOCUPAR COM AS CONSEQUÊNCIAS DISSO: FACILITAÇÃO DA DEFESA DO ACUSADO, MUITAS VEZES COM REAL “CULPA NO CARTÓRIO”!!!
    O MESTRE DOS MESTRES ENSINOU A SEUS DISCÍPULOS A PALAVRA QUE SERVE PARA A ATITUDE DO MP CONTRA A PC, AO CHAMAR O PROJETO EM FOCO DE “PEC DA IMPUNIDADE”, SOBRE COMO AGIR SEM COMETER
    INJUSTIÇA: NÃO FAÇAS A TEU PRÓXIMO O QUE NÃO FARÍEIS A TI MESMO!
    ABRAÇOS, PELO MELHORA DAS POLÍCIAS E DA JUSTIÇA, TUTATA-ARAÇATUBA/SP.

    Curtir

  112. ¨PM¨,SENHOR OFICIAL A PM SERVE AO GOVERNO DE UM MODO SUBSERVIÊNTE,SEUS OFICIAIS SUPERIORES VENDEM A TROPA EM TROCA DE APADRINHAMENTO POLÍTICO,QUAIS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS SÃO PRESENTIADOS COM SUBPREFEITURAS E CARGOS PÚBLICOS…,VC QUER ENGANAR QUEM…O MILITARISMO É UM CANCÊR NO ESTADO,O TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR É O TRIBUNAL MAIS CARO DO MUNDO,E NÃO JULGA O CRIME DE MAIOR POTÊNCIAL OFENCIVO,(homicídio)BENEFICIA APENAS CORONÉIS JUIZES E ETC,A PM DE SP É UMA DAS PIORES INSTITUIÇÕES PARA O PÚBLICO INTERNO(PRAÇAS)UM DOS PIORES SALÁRIOS DO BRASIL,UM DOS PIORES PLANOS DE CARREIRAS PARA SEUS PRAÇAS,ME RESPONDA QUANTO GANHA UM SOLDADO EM MINAS GERAIS…COMO FUNCIONA O PLANO DE CARREIRA DELES…COMO É A PM DE RONDONIA…COMO É O PLANO DE CARREIRA DELES…ME RESPONDA…,EM SÃO PAULO NO ESTADO MAIS RICO DA UNIÃO OS POLICIAIS NA PONTA DA LINHA NÃO TEM VALOR,SÓ CORONÉIS COM SUPER SALÁRIOS,VOCÊS CONSEGUEM FAZER DE SP O PIOR ESTADO PARA SEUS POLICIAIS.

    Curtir

  113. 16/12/2012 – 20h52
    Secretário de Haddad tem casa invadida e é agredido em SP
    PUBLICIDADE

    ADRIANA FARIAS
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    Cinco bandidos roubaram a casa do deputado estadual João Antônio da Silva Filho (PT), 52, novo secretário de Relações Governamentais do prefeito Fernando Haddad, na noite de sábado (15), no Tatuapé, zona leste de São Paulo. O político foi agredido e sua família foi rendida.

    O bando invadiu a casa do deputado, no momento em que a filha dele chegava com o namorado por volta das 19h14. Dois bandidos renderam o casal e anunciaram o roubo, informou a Polícia Civil. Outros três bandidos se juntaram aos comparsas.

    Ao descobrirem que o deputado era o dono da residência, passaram a agredi-lo com socos e coronhadas desferidas com o cano da arma.

    “Eles estavam atrás de ouro e dinheiro. O tempo todo me ameaçavam com um revólver apontado para minha cabeça”, disse o deputado à Folha.

    Além dele, da filha mais velha e do namorado dela, estavam na casa a esposa e o filho caçula com a namorada.

    A família do político foi amarrada com cintos, amordaçada e trancada em um dos quartos da residência. “A gente até pensou em tentar pular pela janela do quarto, mas era muito alto”, contou Silva Filho.

    Os bandidos levaram o deputado até o quarto onde havia um cofre, que estava vazio. Irritados, os criminosos percorreram a residência atrás de bens de valor, informaram os policiais. Todos os celulares foram levados pelos bandidos, menos um que estava no quarto onde a família foi mantida presa. A filha do deputado conseguiu utilizar o aparelho para chamar a polícia.

    O bando fugiu levando R$ 700,00 em espécie, diversos computadores, iPads, iPhones, rádios comunicadores, videogame, joias, além de roupas de grife, informou a polícia.

    O deputado realizou um exame de corpo de delito. O caso foi registrado no 31º DP (Carrão), mas será investigado no 30º DP (Tatuapé).

    Para ajudar a polícia na identificação dos criminosos, imagens de uma câmera de vigilância cedidas por vizinhos serão encaminhados ao 30º DP.

    Curtir

  114. tutubarão :
    Dr Guerra. hoje 15 de Dezembro, é aniversário da Nossa PM. Para ilustrar tal oportunidade, gostaria que o senhor publicasse esse texto em alusão a data que eu encontrei na Internet. Um abraço…..
    Toda vez que a PM se defronta com movimentos sociais ou manifestações espontâneas da população, é raro não acabar em violência ou, para usar um eufemismo da mídia, uso excessivo da força. Mas, afinal de contas, por que isso acontece com tanta frequência em São Paulo? Uma boa forma de entendermos esse mais de força, mais de violência é olhar para o brasão da PM paulista, compreender sua gênese e o que ele representa.
    Apesar de ter surgido de outras instituições, primeiro como uma milícia de São Paulo que lutou contra levantes e insubordinação de pobres pelo país, a polícia militar representa o orgulho das classes alta e média paulistanas em ter uma organização cujo currículo consiste basicamente na repressão de gente mais fraca e, principalmente, perseguir e, às vezes, eliminar civis e insubordinados para garantir-se como a fundação sangrenta da ordem paulista onde os fortes batem nos fracos, que são maioria.
    No começo ela se institucionaliza como força militar do Estado, princípio federativo radical onde, em ultima instância, era possível imaginar um conflito contra outros estados da federação e mesmo o poder central. O que chega a ocorrer de fato no levante paulista de 1930. Posteriormente, progressivamente se subordinam ao poder central, perdem sua aeronáutica e, finalmente, o próprio regime militar, notando tamanho potencial, cria no Brasil algo que Pinochet criou no Chile, uma instituição militar junto com uma policial para substituir a polícia política que sustentava sua ditadura.
    E isto se mostra pelo símbolo da PM, o Brasão , onde cada estrela representa um levante ou um morticínio diferente.
    ESTRELAS REPRESENTATIVAS DOS MARCOS HISTÓRICOS DA CORPORAÇÃO:
    1ª ESTRELA – 15 de Dezembro de 1831, criação da Milícia Bandeirante;
    2ª ESTRELA – 1838, Guerra dos Farrapos;
    3ª ESTRELA – 1839, Campos dos Palmas;
    4ª ESTRELA – 1842, Revolução Liberal de Sorocaba;
    5ª ESTRELA – 1865 a 1870, Guerra do Paraguai;
    6ª ESTRELA – 1893, Revolta da Armada (Revolução Federalista);
    7ª ESTRELA – 1896, Questão dos Protocolos;
    8ª ESTRELA – 1897, Campanha de Canudos;
    9ª ESTRELA – 1910, Revolta do Marinheiro João Cândido;
    10ª ESTRELA – 1917, Greve Operária;
    11ª ESTRELA – 1922, “Os 18 do Forte de Copacabana” e Sedição do Mato Grosso;
    12ª ESTRELA – 1924, Revolução de São Paulo e Campanhas do Sul;
    13ª ESTRELA – 1926, Campanhas do Nordeste e Goiás;
    14ª ESTRELA – 1930, Revolução Outubrista-Getúlio Vargas;
    15ª ESTRELA – 1932, Revolução Constitucionalista;
    16ª ESTRELA – 1935/1937, Movimentos Extremistas;
    17ª ESTRELA – 1942/1945, 2ª Guerra Mundial;
    18ª ESTRELA – 1964, Revolução de Março.
    Somente a última estrela representa uma ação própria da Polícia Militar, mas, mesmo assim, a própria PM surge depois do golpe de 1964, que ainda chamam e ostentam como revolução, colocando-se assim como um representante presente do regime de exceção.
    Seu nascimento como PM aconteceu, pois, após silenciar potenciais adversários políticos. Sobrava erradicar os que se insubordinavam espontaneamente por motivos quaisquer como, por exemplo, quebra-quebras recorrentes na nossa história contra maus serviços públicos ou outros levantes espontâneos que não podiam ser imputados à esquerda para justificar, durante o período do regime militar, o assassinato de seus líderes como terroristas, pois estavam ali trabalhadores, estudantes, pobres, mães e outros que não podiam ser chamados de militantes organizados.
    Contra eles surgiu a ideia de uma resposta imediata na cidade, ligada à gestão da ordem e por isso ao sentido antigo de polícia e não de investigação ou prisão de pessoas. Era muito mais ligada à mutilação, à violência, ao assassinato sumário e outros tipos de ocorrência. Não era necessário investigar, mas bater rápido seja lá em quem for e conseguir reverter possíveis revezes de equívocos operacionais apoiados na imprensa, que por sua vez justificaria qualquer atitude do poder público como o preço em sangue e sacrifício de inocentes para a manutenção da ordem, isto é, da ordem que mantém os pobres, explorados e insubordinados em seu lugar. E pra isso surge a Polícia Militar.
    A Polícia Militar pode tudo, pois atua no mundo civil, mas só é processada pelo poder militar, sendo a ele subordinado, pois o máximo que um policial militar consegue chegar é a um grau intermediário do exército, colocando como força de última instância do controle da população, estruturalmente corrupta, como as reportagens recentes mostram e repetem, mas que, passados os períodos em que a memória se aviva com escândalos, ressurge sua inviolabilidade por qualquer norma do direito civil ou constituição, sendo-lhe atribuída ao mesmo tempo o direito de interpretar o que é a ordem e mantê-la.
    Eis mais um daqueles resíduos que criam uma mitologia própria, como vemos no Brasão que coloca fases diversas de instituições de funções diversas como uma coisa só, milícia, força pública e polícia militar, conjurando e misturando o orgulho em ser paulista com o amor à repressão e à violência e que, na verdade, é uma criação que na origem sustentava o regime militar na ditadura, mas que, misteriosamente, permanece para além dela.
    Ostentando um brasão com um currículo desses é difícil não concordar com o professor Gilson Teixeira de que: “A manipulação autoritária, realizada pelo regime militar, em relação aos órgãos policiais, transformando-os em agencias estatais diretamente responsáveis pela prática da repressão ideológica, da prisão clandestina e ilegal, e da prática de tortura como método de trabalho, contribuiu para uma cisão profunda entre a sociedade e a polícia” (TEIXEIRA, Gilson. “Os ‘Homens da Lei’: um estudo do ethos profissional dos policiais civis do Rio de Janeiro”, p. 78).

    “””””””””””” 8ª ESTRELA – 1897, Campanha de Canudos”””””””””””””””””

    ESTA É A PM E SUAS ESTRELAS, mesmo massacre ocorreu no Paraguai, quando Brasil, Argentina e Uruguai, financiados pela Inglaterra, aniquilaram o Paraguai, que na época era o País mais desenvolvido da região, devido a isto, vejam o que é o Paraguai hoje.

    Curtir

  115. 17/12/2012 – 14h06

    Orçamento prevê salário mínimo de R$ 674,96 em 2013

    Publicidade

    DE SÃO PAULO

    O senador Romero Jucá (PMDB-RR) entregou na manhã desta segunda-feira o relatório do Orçamento de 2013 com previsão do salário mínimo de R$ 674,96 a partir de janeiro do ano que vem. A informação é da Agência Senado.

    Resultado de sorteio milionário da Nota Paulista sai hoje
    Receita libera hoje pagamento do último lote do IR 2012

    Atualmente, o piso nacional é de R$ 622. A proposta original do governo previa salário mínimo de R$ 670,95, mas o valor foi reajustado de acordo com novos cálculos da inflação.

    O aumento do piso salarial terá impacto adicional de R$ 1,36 bilhão no Orçamento, segundo a Agência Senado. A votação em plenário está prevista para a próxima quarta-feira, 19.

    O valor do mínimo resultará da aplicação da variação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) de 2012 mais a taxa de crescimento real do PIB (Produto Interno Bruto) de 2011.

    Jucá declarou à agência que é fundamental aprovar a proposta orçamentária nesta semana “para que os investimentos públicos possam ser retomados, permitindo o crescimento econômico e a geração de empregos”.

    Esse ano, o salário mínimo teve aumento de 7,5% acima da inflação. Até novembro, o INPC acumulado no ano foi de 5, 4%.

    Curtir

  116. ALGUEM SABE SOBRE AS BOAS NOTICIAS, O NATAL ESTÁ CHEGANDO E MEUS BOLSOS ESTÃO VAZIOS COMO SEMPRE, PQ AQUI NO INTERIORZÃO, NÃO TEMOS CAÇA NIQUEIS NÃO, NEM BINGO, NEM DESMANCHES PRA FAZER “BIQUINHOS” (ACHARQUES). ALGUEM DEVIA AVISAR O SSP QUE O MUNDO VAI ACABER EM 21/12 E NÃO VAI DAR TEMPO DELE FAZER NADA PRA PC.

    Curtir

  117. SERÁ QUE O REBOUÇAS, BAILONI E OUTROS “PRESIDENTES” FORAM ABDUZIDOS? SEQUESTRADOS? COMPRADOS?, NO SITE DO SIPESP SÓ APARECE NOTICIAS FRESCAS DESSE PORTE “DEVIDO AO FERIADO O SIPESP NÃO VAI TER EXPEDIENTE NOS DIAS xxx/xxx E VOLTAREMOS DIA xxx/xxx, FLAGRANTES SE FOREM PEGOS SE VIREM COMO PODEM”

    Curtir

  118. 17/12/2012 – Adpesp e ADPF repudiam suspeita de grampos ilegais feitos por coronel da Polícia Militar

    A Associação dos Delegados de Polícia Federal e a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, por meio de nota conjunta, repudiam a suposta instalação de grampos ilegais praticada pela Polícia Militar. A central montada em Presidente Pudente (interior de SP), recém-desativada, monitorava 500 linhas não só do crime organizado, mas de policiais e de jornalistas. A preocupação é que haja mais centrais de espionagem e que inocentes com telefones interceptados tenham morrido durante a guerra entre a PM e o PCC na capital.

    O caso veio à tona com reportagem do jornal Oeste Notícias e Folha de S.Paulo desta sexta-feira (14/12). Estarrecidos, os Delegados resolveram protocolar, na Delegacia Geral de Polícia, requerimento de Instauração de Inquérito Polícia para que se apurem supostas irregularidades. De acordo com os jornais, as escutas eram feitas pelo coronel Homero de Almeida Sobrinho, a mando do ex-secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira. A central funcionava numa sala disponibilizada pela SSP dentro do Comando de Policiamento do Interior (CPI), de Prudente, onde nem mesmo o comando da região tinha acesso. Há contradições, ainda, sobre as funções do coronel.

    Leia íntegra da nota conjunta

    A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP) e a Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), com o objetivo de repudiar a prática ilegal de grampos, veem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

    Um dos princípios mais caros do Estado Democrático de Direito é o do devido processo legal, insculpido no artigo 5º, LIV da Constituição Federal. É ele a garantia que todos possuem de apenas ter sua liberdade, seus bens ou sua privacidade atingidos pelo Estado se houver pleno respeito à lei e as formalidades previstas.

    Os fatos apresentados pela imprensa demonstram claramente a usurpação de função pública, vez que cabe à Polícia Civil o exercício da função de Polícia Judiciária, e não à Polícia Militar que ao realizar uma atividade que não lhe compete escapa aos rígidos e eficazes meios de controle que existem sobre as polícias civis e federal.
    Por atingir profundamente a esfera de intimidade do investigado, seus familiares e amigos que de forma reflexa acabam com seus diálogos, dramas e segredos pessoais interceptados, são impostos limites a este meio de prova. Um deles é o rígido controle judicial e o uso exclusivo como forma subsidiária de coleta de provas em investigação de crimes punidos com reclusão. A falta ou deficiência do controle judicial ou o uso que não seja para investigação criminal torna qualquer prova ou ação policial decorrente ilegítima, abusiva e criminosa.

    Sobretudo quando se suspeita que informações colhidas em interceptações clandestinas possam ter sido usadas em ações militares com resultados trágicos onde sequer foram referidas.

    Eis um dos riscos da investigação criminal secretamente produzida, sem controle judicial ou externo. Num verdadeiro Estado Democrático de Direito os fins jamais justificam os meios e tampouco se toleram políticas de segurança pública que atropelam normas constitucionais e violam direitos humanos fundamentais.
    Nesse contexto, a mera possibilidade de existência de uma ou mais centrais secretas ou clandestinas dedicadas à interceptação telefônica, situadas em repartições militares e operadas por agentes públicos que não detém atribuição para investigar crimes comuns, se entremostra inadmissível e revela uma intolerável violação aos direitos humanos consignados na Constituição Federal e na Convenção Interamericana de Direitos Humanos que não devem ser tolerados sob pena do Brasil ser novamente condenado pela Corte Interamericana de Direitos Humanos por idêntico incidente.

    ADPESP e ADPF se posicionam ao lado da sociedade civil e aguardam que o Governo do Estado de São Paulo retome sua trajetória de defesa dos direitos humanos fundamentais e respeito à Constituição Federal. Mais que isso, aguardam que de uma vez por todas interrompa a política sectária de esvaziamento das atribuições e recursos da Polícia Civil e de incentivo ou tolerância às recorrentes, e geralmente desastrosas, violações do rol de competências da Polícia Civil pela Polícia Militar.

    Curtir

  119. DÛ INTERIÔ :
    ALGUEM SABE SOBRE AS BOAS NOTICIAS, O NATAL ESTÁ CHEGANDO E MEUS BOLSOS ESTÃO VAZIOS COMO SEMPRE, PQ AQUI NO INTERIORZÃO, NÃO TEMOS CAÇA NIQUEIS NÃO, NEM BINGO, NEM DESMANCHES PRA FAZER “BIQUINHOS” (ACHARQUES). ALGUEM DEVIA AVISAR O SSP QUE O MUNDO VAI ACABER EM 21/12 E NÃO VAI DAR TEMPO DELE FAZER NADA PRA PC.

    Não tem é? conta outra, se bobear tem até dentro da prefeitura. O Estado de São Paulo esta infestado de caça niqueis, bingos e ferrolhos.

    Curtir

  120. DIÁRIO OFICIAL – Quinta-feira, 20 de Setembro de 2012
    583.00.2010.198500-9/000000-000 – nº ordem 1871/2010 – Procedimento Ordinário – OSVALDO NICO GONÇALVES
    X
    FLÁVIO LAPA CLARO –
    Fls. 119/122 – Sentença nº 1273/2012 registrada em 18/09/2012 no livro nº 489 às Fls. 81/84: Ante o exposto, JULGO IMPROCEDENTE o pedido. Condeno o autor ao pagamento das custas e despesas processuais da ré e, honorários advocatícios que fixo em 20% do valor atualizado da causa. P.R.I. Certifico e dou fé que em caso de interposição de Recurso de Apelação deverão ser recolhidas custas de preparo no valor de R$ 456,00 código 230-6, bem como custas de porte e remessa no valor de R$ 25,00 – POR VOLUME – código 110-4, no prazo legal. – ADV JORGE HENRIQUE MONTEIRO MARTINS OAB/SP 105227 – ADV VICENTE GERMANO NOGUEIRA NETO OAB/SP 173681 – ADV FRANCEO DELFINO DE
    AZEVEDO OAB/SP 81282 – ADV ALETHEA DELFINO DE AZEVEDO OAB/SP 237755

    Curtir

  121. Alguém aí sabe como proceder para assinar o abaixo-assinado do MP contra a PEC 37?
    Toda vez que um deputado tentar criar uma lei que favoreça a bandidagem, temos que nos mobilizar o mais rápito possível e mostrar para a sociedade que estamos do lado certo.

    Curtir

  122. DÛ INTERIÔ :
    SERÁ QUE O REBOUÇAS, BAILONI E OUTROS “PRESIDENTES” FORAM ABDUZIDOS? SEQUESTRADOS? COMPRADOS?, NO SITE DO SIPESP SÓ APARECE NOTICIAS FRESCAS DESSE PORTE “DEVIDO AO FERIADO O SIPESP NÃO VAI TER EXPEDIENTE NOS DIAS xxx/xxx E VOLTAREMOS DIA xxx/xxx, FLAGRANTES SE FOREM PEGOS SE VIREM COMO PODEM”

    OLHA, NA BOA, DEPOIS QUE O BAILONI DEU O GOLPE NO AUMENTO DAS CONTRIBUIÇÕES (100%), PEDI PARA SAIR. NÃO SERVE PARA NADA, SÓ ENCHE O BOLSO DELES.

    Curtir

  123. EU, PEGUEI AQUELA CARTA DE DESFILIAÇÃO POSTADA AQUI E MANDEI PRA AIPESP JÁ NÃO PAGO MAIS NADA. ACHO QUE OS SINDICATOS DO INTERIOR SÃO MAIS ATUANTES.

    Curtir

  124. Justiça condena dois organizadores de baile funk do PCC
    Dupla organizou “Noite do Pancadão” para arrecadar dinheiro
    Texto: -A +A
    Publicado em 18/12/2012 às 22h24: atualizado em: 18/12/2012 às 22h24

    O Tribunal de Justiça condenou dois organizadores de um baile funk do PCC (Primeiro Comando da Capital) a mais de 20 anos de reclusão. Rodrigo do Nascimento Amorim foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão, e Davi Curti a 10 anos e 10 meses. Os dois organizaram em 22 de março de 2008 a “Noite do Pancadão” cujo objetivo era vender drogas e arrecadar dinheiro para o PCC.
    O baile, realizado numa chácara da cidade de Mirassol, a 453 km de São Paulo, terminou com a apreensão de 40 adolescentes e a prisão de quatro detentos que estavam em saída temporária de Páscoa. Na ocasião, foram apreendidos 120 papelotes de crack, maconha e cocaínas.

    Leia mais notícias de São Paulo

    Posteriormente, os promotores de Justiça do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), de São José do Rio Preto, constataram que a festa tinha sido organizada a partir de duas penitenciárias, com a liderança de Curti, detido em uma delas.

    PCC reconhecido como facção

    No acórdão do Tribunal de Justiça, o desembargador-relator Laerte Marrone de Castro Sampaio também reconhece oficialmente a existência da facção. “A existência de uma organização criminosa denominada ‘PCC’ pode-se considerar, nos dias que correm, como algo inconteste, seja pelos inúmeros processos envolvendo a facção, seja pelo farto noticiário veiculado pela imprensa a esse respeito. Um fato notório, na dicção legal (art. 334, inciso I, do Código de Processo Civil), que independe de prova”, diz o acórdão.

    E sobre a posse de armamentos por parte dos integrantes da facção, o relator disse: “outro tanto se pode dizer quanto a se cuidar de uma quadrilha armada, embora, no caso específico, nenhuma arma de fogo tenha sido efetivamente apreendida”.

    Curtir

  125. Policial Militar é baleado em Guarulhos, Grande São Paulo
    Informações iniciais indicam que ele foi atingido por três disparos
    Texto: -A +A
    Publicado em 18/12/2012 às 21h14: atualizado em: 18/12/2012 às 22h28
    Da Agência Record
    Um policial militar foi atingido por pelo menos três tiros enquanto estava em um salão de cabeleireiro localizado na avenida Norte Sul, Bairro dos Pimentas, Guarulhos, Grande São Paulo,
    A vítima passou por cirurgia e está internada no Hospital Municipal dos Pimentas. Seu estado de saúde não foi divulgado.

    Leia mais notícias de São Paulo

    O caso foi registrado na 4°DP de Guarulhos. Às 22h25, o delegado titular do DP ouvia testemunhas e realizava o Boletim de Ocorrência.

    Curtir

  126. MEUS COLEGAS POLICIAIS, ESSA É A MATÉRIA QUE DIZ SE VAMOS TER MELHORES SALÁRIOS OU NÃO EM 2013, DEPOIS DE APROVADA NÃO HÁ MILAGRES. QUANTO SERÁ DESTINADO A SSP? PELO VISTO NÃO TEREMOS BOAS NOTÍCIAS COMO DISSO NOSSO DIGNO DGP.

    18/12/2012 22:06
    Relatório do Orçamento 2013 é aprovado pela Comissão de Finanças e Orçamento
    Bancada do PT apresentou voto em separado
    Da Redação: Monica Ferrero Fotos: Roberto Navarro e Maurício Garcia

    Mauro Bragato
    Após a realização de duas reuniões, no dia 18/12, os deputados da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP), presidida pelo deputado Mauro Bragato (PSDB), aprovaram o parecer do deputado Cauê Macris (PSDB) ao PL 589/2012, que orça a receita e fixa a despesa do Estado para o exercício de 2013. Os deputados da bancada do PT votaram contra, e apresentaram voto em separado.
    Na reunião ocorrida no período da manhã, o relator Cauê Macris fez uma breve apresentação de seu relatório. A seguir, passou-se à discussão do parecer, que girou em torno do montante do orçamento remanejado pelo relatório que, segundo a oposição, “é irrisório”. O deputado Enio Tatto (PT) afirmou que considera o relatório “conservador” e “medroso”. “Estamos deixando de cumprir nosso papel de parlamentares”, opinou.
    Luiz Claudio Marcolino (PT) criticou o fato de que emendas de autoria da própria CFOP não foram contempladas, o que, segundo ele, poderia ser feito sem prejuízo da estrutura do Orçamento. “Queremos construir um modelo de Orçamento mais transparente”, declarou. Para a deputada Regina Gonçalves (PV), o relatório desvaloriza a atuação do Parlamento, podendo abalar sua credibilidade. “Há um exagero de conservadorismo”, ressaltou.
    O deputado Fernando Capez (PSDB) cumprimentou o relator pelo árduo trabalho apresentado e afirmou que, embora considere pertinente o argumento de que há pouca possibilidade de remanejamento no Orçamento por parte da Assembleia Legislativa, o problema não é deste relatório, mas se trata de um problema “sistêmico”. Ainda assim, alegou que já houve avanços significativos neste quesito.

    Discussão vespertina

    Na discussão do parecer ao PL 589/2012, na tarde de 18/12, outro ponto em comum nas críticas feitas ao relatório do Orçamento foi a falta de acolhimento das emendas oriundas das 20 audiências públicas que foram realizadas em 2012 em todas as regiões do Estado. “A Assembleia se enfraquece enquanto Poder ao realizar audiências públicas para, no ano seguinte, o governo ignorar suas demandas”, disse Edinho Silva (PT). Ainda segundo a bancada do PT, a maioria das emendas acatadas foram transformadas em subemendas, que caem quando da aprovação do Orçamento. “Mesmo as emendas dos parlamentares, que são de R$ 200 mil para cada um, não tiveram acréscimo”, disse Marcolino.
    O deputado Adriano Diogo (PT) considerou as dotações remanejadas “irrisórias” para diversos setores, como saúde, transporte, segurança pública e Tribunal de Justiça, entre outros. Reclamou também da falta de diálogo e da falta de respeito para com o Legislativo, no que foi secundado por Ana do Carmo (PT). Antonio Mentor (PT) e José Zico Prado (PT) também apontaram a subserviência do Legislativo paulista ao Executivo.
    “O relatório do Orçamento é o extrato do método autista de fazer política do PSDB, pois busca agradar ao governador e desrespeita a Assembleia e todo o esforço das audiências públicas”, disse João Paulo Rillo (PT). A não inclusão das 52 emendas oriundas das audiências públicas também foi citada por Hamilton Pereira (PT). A falta de inclusão das emendas dos parlamentares “faz com que a peça orçamentária pareça fictícia”, afirmou José Bittencourt (PSD), que defendeu ainda a discussão sobre o uso das subemendas, que não têm qualquer eficácia.
    A seguir, a discussão foi sobre o acolhimento de demandas tanto do Tribunal de Justiça quanto do IPT, feitas em reunião do Colégio de Líderes, e sua inclusão no relatório do Orçamento, da qual participaram Vitor Sapienza (PPS), Enio Tatto e Maria Lúcia Amary (PSDB). O parecer do deputado Cauê Macris foi aprovado com sete votos favoráveis e três contra. O PL 589/2012 agora irá para discussão e votação em Plenário.

    Sua íntegra pode ser consultada no Portal da Assembleia Legislativa ” http://www.al.sp.gov.br ” no link Projetos.

    Curtir

  127. Eu vou pedir minha licença prêmio e depois licença saúde…….to fora……não tenho Delegacia……….não trabalho, serei braço curto……já que querem assim, serei mais um.

    Curtir

  128. todo mundo quer ser investigador, o MP,PM,GCM, O TEU VIZINHO, OS REPORTERES, OS MEDICOS, MAIS NOS INVESTIGADORES NÃO TEMOS VALOR PROFISSIONAL DEVIDO, ANTIGAMENTE, O PRIMEIRO A SER OUVIDO ERA O INVESTIGADOR DEPOIS OS OUTROS, MAIS HOUVE O INVERSO DE VALORES, TEM ESCRIVÃO QUE QUER SER INVESTIGADOR, CARCEREIRO, E ASSIM VAI. SABE O INVESTIGADOR TEM QUE TER FILLING, SORTE, E GOSTAR DE SER INVESTIGADOR. TENHO CURSO DE DIREITO MAIS NUNCA ME VI COMO DELEGADO E PROMOTOR POR ISSO NEM PRESTEI CONCURSO PARA TAL, POIS DEUS ME DEU SABEDORIA PARA SER UM OTIMO INVESTIGADOR…

    Curtir

  129. As mortes do policial e dos cabelereiros, pessoas valorosas, porém, sem expressão no mundo da midia, passaria em brancas nuvens pelo MP. ,que deseja ter o poder de investigar, mas não tudo, somente o seletivo, crimes envolvendo abastados, grandes falcatruas para tirar os seus. Praticariam crimes perfeitos, poís, mesmo que desmascarados os corruptos que lá, pasmem, também existem, nada a eles aconteceria, a não ser a aposentadoria compulsória com os “parcos“ `salários iniciais de vinte mil reais. Então, horário de almoço e outros que parecem casados com promotores,já que tanto os defendem, se vcs. morrerem violentamente nesta santa hora, e presumo serem pobres, podem ter a maxima certeza a polícia civil que tera o ônus de investigar seus passamentos,enquanto isso o mp estará na Riviera de S. Lourenço descançando e quem sabe praticando uma legitima defesa com treze disparos de arma de fogo!

    Curtir

  130. Hoje o DGP marcou uma reunião com todas as entidades de classe da polícia, a pauta da reunião não foi divulgada, mas possivelmente haverá alguma novidade; não sei se boa ou ruim, más haverá. essas informações foram dadas pelo Heber, secretario do sindicato dos escrivães, no facebook agora de manhã.

    Curtir

  131. Portarias do Delegado Geral de Polícia, de 18-12-2012
    Classificando, no DIPOL e nos termos do artigo 32 da Lei
    Complementar 207, de 05-01-1979, autoriza, em caráter excepcional,
    o Dr. RUY FERRAZ FONTES,
    RG. 7.680.971, Delegado de Polícia de 1ª classe, padrão III, lotado na Delegacia Geral de Polícia, para
    exercer a função de Delegado Divisionário de Polícia da Divisão de Operações de Inteligência Policial do DIPOL, fazendo
    jus, nos termos do artigo 33 da referida Lei Complementar
    207/79, ao pagamento da diferença entre os vencimentos de seu
    cargo de 1ª classe, padrão III e os do cargo de Classe Especial,
    padrão IV e a gratificação de “pró labore” de 12% calculada
    sobre o valor do respectivo padrão de vencimento, de conformidade com o artigo 6º da Lei Complementar 731, de 26-10-1993,
    anteriormente classificado no DECAP. (DGP-2291/P

    Curtir

  132. Toledo :Hoje o DGP marcou uma reunião com todas as entidades de classe da polícia, a pauta da reunião não foi divulgada, mas possivelmente haverá alguma novidade; não sei se boa ou ruim, más haverá. essas informações foram dadas pelo Heber, secretario do sindicato dos escrivães, no facebook agora de manhã.

    Esperemos que seja algo auspicioso. O DGP é nosso superior hierarquico maior, portanto, a pessoa indicada para transmitir tudo o que for de interesse da instituição e, também, de todos os policiais civís; sejam boas notícias, sejam assuntos afetos ao trabalho. Esperemos, pois, que ele possa nos transmitir algo que venha nos trazer alento e ânimo, pois, do jeito que está a nossa situação salarial e de trabalho, não existe como estar motivado. O Natal e Ano Novo vão ser magérrimos e, o pior, sem esperança de melhoras! Passou da hora, há muito, de isso mudar!

    Curtir

  133. PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E NÓS COMO FICAMOS??????
    A+ Ao lado do prefeito eleito Fernando Haddad (PT), serão diplomados nesta quarta-feira em evento na Sala São Paulo, no centro da capital paulista, os vereadores eleitos em outubro para ocupar as 55 cadeiras do Palácio Anchieta em 2013. Neste ano, o diploma terá direito a um “bônus”: a partir de 1.º de janeiro, o salário de quem assumir uma vaga na Câmara passará de R$ 9,2 mil para R$ 15 mil – reajuste de 63%. Na atual folha de pagamento, o impacto será de R$ 3,8 milhões.
    O aumento foi aprovado há mais de um ano pelos próprios parlamentares, com a condição de ser aplicado só na legislatura seguinte, que começa daqui a 13 dias. Na época, o projeto previa ainda o pagamento de um 13.º salário, que acabou barrado pela Justiça. Hoje, além da remuneração, os vereadores ainda têm à disposição uma verba mensal de R$ 106,4 mil para contratação de até 18 assessores e uma cota de R$ 17,2 mil para gastos de gabinete. No total, cada um custa R$ 138,4 mil por mês.
    “O aumento é constitucional porque cria um parâmetro com os vencimentos dos deputados estaduais e federais. Mas é claro que, se for comparado com o salário mínimo de hoje (R$ 622), é um holerite alto”, avalia Cláudio Fonseca, líder do PPS, que deixa a Casa com o salário atual – ele não conseguiu a reeleição. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo
    Qua , 19/12/2012 às 07:42

    Curtir

  134. Papai Noel :
    Portarias do Delegado Geral de Polícia, de 18-12-2012
    Classificando, no DIPOL e nos termos do artigo 32 da Lei
    Complementar 207, de 05-01-1979, autoriza, em caráter excepcional,
    o Dr. RUY FERRAZ FONTES,
    RG. 7.680.971, Delegado de Polícia de 1ª classe, padrão III, lotado na Delegacia Geral de Polícia, para
    exercer a função de Delegado Divisionário de Polícia da Divisão de Operações de Inteligência Policial do DIPOL, fazendo
    jus, nos termos do artigo 33 da referida Lei Complementar
    207/79, ao pagamento da diferença entre os vencimentos de seu
    cargo de 1ª classe, padrão III e os do cargo de Classe Especial,
    padrão IV e a gratificação de “pró labore” de 12% calculada
    sobre o valor do respectivo padrão de vencimento, de conformidade com o artigo 6º da Lei Complementar 731, de 26-10-1993,
    anteriormente classificado no DECAP. (DGP-2291/P

    Acertadíssima essa nomeação, o Dr Ruy é um dos grandes delegados que a PC ainda tem, na época que ele era responsável pela delegacia de roubos a bancos, o crime sofria quandes baixas em suas fileiras!
    Parabéns Dr Ruy!

    Curtir

  135. Calça Branca Motivado :

    Papai Noel :
    Portarias do Delegado Geral de Polícia, de 18-12-2012
    Classificando, no DIPOL e nos termos do artigo 32 da Lei
    Complementar 207, de 05-01-1979, autoriza, em caráter excepcional,
    o Dr. RUY FERRAZ FONTES,
    RG. 7.680.971, Delegado de Polícia de 1ª classe, padrão III, lotado na Delegacia Geral de Polícia, para
    exercer a função de Delegado Divisionário de Polícia da Divisão de Operações de Inteligência Policial do DIPOL, fazendo
    jus, nos termos do artigo 33 da referida Lei Complementar
    207/79, ao pagamento da diferença entre os vencimentos de seu
    cargo de 1ª classe, padrão III e os do cargo de Classe Especial,
    padrão IV e a gratificação de “pró labore” de 12% calculada
    sobre o valor do respectivo padrão de vencimento, de conformidade com o artigo 6º da Lei Complementar 731, de 26-10-1993,
    anteriormente classificado no DECAP. (DGP-2291/P

    Acertadíssima essa nomeação, o Dr Ruy é um dos grandes delegados que a PC ainda tem, na época que ele era responsável pela delegacia de roubos a bancos, o crime sofria quandes baixas em suas fileiras!
    Parabéns Dr Ruy!

    “crime sofria grandes baixas em suas fileiras”
    Isso que dá escrever sem ler! rsrsrs

    Curtir

  136. O DG acertou nomeando Dr Ruy Ferras Ponte Delegado Divisionário da Divisão de Operações de Inteligência Policial do DIPOL

    Curtir

  137. Em reunião hoje com o Delegado Geral, o mesmo disse que era portador de mensagem do Governador, que deseja dar tratamento igual para as 02 Polícias, PM e Civil. Que, o ALE para a primeira é calculado sobre todas as vantagens do cargo (salario base, RETP, quinquênio, 6a. parte, diferença de patente), enquanto na Civil isto não ocorre. Que, a partir de março a Civil vai ter o mesmo tratamento, extensivo aos inativos. ressaltou que não era proposta da DGP, pois era o intermediário da divulgação da mensagem, a qual irá ser referendada pelo governador em caráter de urgência no Palácio dos Bandeirantes. Que, tal atendimento visava corrigir injustiça, independentemente de discussão de outras matérias reivindicatórias. Nós da diretoria do SEPESP entendemos que se trata de direito adquirido, previsto em lei, já cobrado na Justiça. Ao que parece o Governador quer se livrar das inúmeras ações que tramitam a respeito. Mas, deixou claro que o Governador não está propondo a troca, ou seja, não reivindica que as entidades classistas retiram ou desistam das ações que tramitam a respeito. Que, acredita o DG, que o pagamento do ALE calculado sobre todas as vantagens, irá ser pago integralmente no MÊS DE ABRIL de 2012(extensivo aos aposentados

    Curtir

  138. PolicialInteiror :
    Em reunião hoje com o Delegado Geral, o mesmo disse que era portador de mensagem do Governador, que deseja dar tratamento igual para as 02 Polícias, PM e Civil. Que, o ALE para a primeira é calculado sobre todas as vantagens do cargo (salario base, RETP, quinquênio, 6a. parte, diferença de patente), enquanto na Civil isto não ocorre. Que, a partir de março a Civil vai ter o mesmo tratamento, extensivo aos inativos. ressaltou que não era proposta da DGP, pois era o intermediário da divulgação da mensagem, a qual irá ser referendada pelo governador em caráter de urgência no Palácio dos Bandeirantes. Que, tal atendimento visava corrigir injustiça, independentemente de discussão de outras matérias reivindicatórias. Nós da diretoria do SEPESP entendemos que se trata de direito adquirido, previsto em lei, já cobrado na Justiça. Ao que parece o Governador quer se livrar das inúmeras ações que tramitam a respeito. Mas, deixou claro que o Governador não está propondo a troca, ou seja, não reivindica que as entidades classistas retiram ou desistam das ações que tramitam a respeito. Que, acredita o DG, que o pagamento do ALE calculado sobre todas as vantagens, irá ser pago integralmente no MÊS DE ABRIL de 2012(extensivo aos aposentados

    Ou seja, nada mais que ações judiciais que PM’s já conquistaram!
    Ou seja, possivelmente os R$780 do ALE II de aumento no salário base com reflexo em novo RETP e também nos Adicionais de Quinquênio e Sexta Parte.

    Ou seja, agora estamos correndo atrás dos PM’s ….QUEM DIRIA hein!

    Tô puxando meu barco e caindo fora antes que eu naufrague!!!!!!!!!! Mais 17 anos não dá! Chega né!

    Curtir

  139. putz! gente,perdão, leiam descansando e não como está grafado,as vezes baixa a pressa de jegue e palavras simples se tornam monstruosidades, mais uma vez desculpem.

    Curtir

  140. não existe quem conheça mais de pcc. que o dr. ruy, se ele por em pratica todo o seu aparato para funcionar, vai ter ex-autoridade que vai tremer nas bases, e se criar caso vai parar na cadeia!

    Curtir

  141. Pena capital :
    Todos querem investigar, atrás de uma bela mesa, um bom ar condicionado, coordenando ou impondo diligências mesmo a quem sem competência legal. Meter o pé no barro,na porta,arriscar o couro, meter um lero de cobertura, sentir cheiros indesejados, entrar no buraco nem pensar…. Se querem o direito que abracem as amarguras.

    FAÇO MINHAS SUAS PALAVRAS,O QUE TEM DE GENTE VAGABUNDA,EM CARGO DE CHEFIAS,SEM A MENOR CAPACIDADE DE ADMINISTRAR NEM MESMO UM BUTIQUIM DE ESQUINA,SÃO COLOCADOS NESTES CARGOS DE CHEFIA POR MERO COMPADRIO ,ENQUANTO MUITOS POLICIAIS QUE SÃO DO REGAÇO ,DA LIDA,ESTAO JOGADOS A PROPRIA SORTE,E AINDA PRECISAM AGRADAR TAIS PESSOAS INCOMPETENTES.MAS TUDO TEM FIM ,A AGUA HÁ DE BATER EM SUAS BUNDAS IMUNDAS,E A VERDADE IRÁ SE MOSTRAR ,QUERO VER A CARA DESSA CARNIÇAS HUMANAS,VERDADEIROS ABUTRES .!VCS VÃO PAGAR!HÁ SE VÃO.

    Curtir

  142. euclydes zamperetti fiori :
    O DG acertou nomeando Dr Ruy Ferras Ponte Delegado Divisionário da Divisão de Operações de Inteligência Policial do DIPOL

    AI SIM É DECENTE! TRABALHADOR,SE PRECISAR ,PODE NOS CHAMAR ESTAREMOS JUNTOS,

    Curtir

  143. tira veio :
    todo mundo quer ser investigador, o MP,PM,GCM, O TEU VIZINHO, OS REPORTERES, OS MEDICOS, MAIS NOS INVESTIGADORES NÃO TEMOS VALOR PROFISSIONAL DEVIDO, ANTIGAMENTE, O PRIMEIRO A SER OUVIDO ERA O INVESTIGADOR DEPOIS OS OUTROS, MAIS HOUVE O INVERSO DE VALORES, TEM ESCRIVÃO QUE QUER SER INVESTIGADOR, CARCEREIRO, E ASSIM VAI. SABE O INVESTIGADOR TEM QUE TER FILLING, SORTE, E GOSTAR DE SER INVESTIGADOR. TENHO CURSO DE DIREITO MAIS NUNCA ME VI COMO DELEGADO E PROMOTOR POR ISSO NEM PRESTEI CONCURSO PARA TAL, POIS DEUS ME DEU SABEDORIA PARA SER UM OTIMO INVESTIGADOR…

    AH VÁ,NÃO É DELEGADO PORQUE NAO QUER?E O SALARIO?CONTA OUTRA,QUEM VIVE SE ABAIXANDO,NAO PODE QUEIXAR-SE DE SER PISOTEADO!

    Curtir

  144. Ai ai…. ai… não deu para passar no Escrevente do Judiciário R$4,500 sem plantão …. ai … ai … tenho que tentar outro concurso… CADÊ a novidade do DG … há já sei operação sexta dia 20-12-12; vai para o caracas.

    Curtir

  145. 123
    Recesso do Departamento Jurídico do SIPESP

    19 de dezembro de 2012 Notícias
    Em razão do provimento 2005/2012, do Tribunal de Justiça de São Paulo, bem como outros provimentos congêneres exarados pela Justiça Federal do Trabalho Militar e do Superior Tribunal de
    Justiça, que regulamentaram o recesso forense, do dia 20/12/2012 ao dia 06/01/2013, acarretando, portanto, a suspensão de todos os prazos e atos processuais nos dias supramencionados, a Capano Passafaro Advogados Associados (SEDE/DEPARTAMENTOS JURÍDICOS) encerrará suas atividades em 2012 no dia 20 de Dezembro de 2012 às 18h00, retornando os trabalhos no dia 07 de Janeiro de 2013 a partir das 09h00, momento em que ocorrerá a normalização das atividades junto aos Departamentos Jurídicos.

    LEIA MAIS
    Recesso SIPESP

    19 de dezembro de 2012 Notícias
    Informamos que o SIPESP – SINDICATO DOS INVESTIGADORES DE POLICIA DO ESTADO DE SÃO PAULO, entrará em recesso a partir do dia 19/12/2012, retornando suas atividades normais em 07/01/2013.

    Curtir

  146. BOA NOITE. O QUE O COLEGA QUIS SE REFERIR É O SEGUINTE: SE FOR VERDADE, O EX.SR.GOVERNADOR DE SP IRÁ DETERMINAR QUE A SEXTA-PARTE ( SEXTA PARTE DO SALÁRIO) E QUINQUÊNIOS INCIDAM NAS DEMAIS VANTAGENS, POIS PELO QUE SEI, ATUALMENTE, SOMENTE INCIDE NO SALARIO BASE E RETP, E QUINQUÊNIO NÃO TENHO CERTEZA.

    Curtir

  147. Dois PMs são atacados em SP
    Um reagiu a assalto e outro foi baleado em frente à casa da sogra
    Texto: -A +A
    Publicado em 19/12/2012 às 07h23: atualizado em: 19/12/2012 às 07h50
    Do R7, com Agência Record e Agência Estado

    Edison Temoteo/Estadão Conteúdo
    PM reage a assalto e atinge um dos homens. Arma dos suspeitos foi encontrada na rua
    Dois policiais militares foram atacados entre a noite desta terça-feira (18) e a madrugada desta quarta-feira (19). Um deles reagiu a uma tentativa de assalto e baleou um dos criminosos. Já o outro PM foi atingido na frente da casa da sogra.

    Dois homens tentaram roubar a moto de um policial militar, na madrugada desta quarta-feira, no cruzamento da avenida Marechal Tito com a rua Igarapés, no bairro Vila Curuçá, na zona leste da capital paulista. O agente que estava de folga reagiu e baleou um dos suspeitos. O outro conseguiu fugir.

    O homem atingido foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Os policiais encontraram uma pistola .40 com o brasão da Polícia Militar foi encontrada na sargeta. Segundo a PM, a arma seria dos suspeitos.

    O policial não ficou ferido. O caso vai ser investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa).

    Casal é baleado na zona sul de SP

    Leia mais notícias de São Paulo

    Guarulhos

    Outro policial militar foi baleado em frente a casa da sogra no bairro dos Pimentas, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Ao ser atacado, ele ainda tentou reagir, mas não acertou os atiradores.

    Ele foi atingido por pelo menos cinco tiros. Os autores do crime fugiram em seguida. Dois homens chegaram a pé até o portão e efetuaram os disparos.

    A vítima foi socorrida por um guarda civil e passou por cirurgia no Hospital Municipal dos Pimentas. Seu estado de saúde era grave, pois o policial foi atingido com um tiro na cabeça.

    O agente trabalha em São Miguel Paulista e há um ano atuava na mesma região onde foi atacado. O caso foi registrado na 4°Distrito Policial de Guarulhos.

    Curtir

  148. Multiplique o seu descontentamento mesmo que não seja de seu caráter, faça o mínimo do nada e se do seu lado tiver um chupa ovo,logo vai se tocar e ver que o trampo tá sobrando pro lado dele e vai criar juízo, pois não adianta mostrar serviço, pois jamais seremos valorizados por melhor que sejam as duas instituições. Todos tiram uma onda das policias, mais salário que é bom, não vejo desde o tempo do Montoro. São falcatruas uma atrás da outra envolvendo direta ou indiretamente os malditos que nos negam reconhecimento, sem falar no meio. Pessoal me desculpem!!! lá se vão 20 anos, não dá para sonhar acreditando em luta das associações, sindicatos e governo.

    Curtir

  149. EM MEIO A CRISE DA SEGURANÇA PUBLICA, A SECCIONAL DE SAO BERNARDO DO CAMPO USA VERBA, “QUE NAO SABEMOS DE ONDE VEM”, PARA CONSTRUIR E INAUGURAR O “ESPAÇO GOURMET” NO PRÉDIO DA PRÓPRIA SECCIONAL. ISSO TUDO COM DIREITO A DISTRIBUIÇÃO DE BEBIDAS E A PRESENÇA DO PRÓPRIO DELEGADO DIRETOR.
    COMO DIRIA O BORIS CASOY, “ISSO É UMA VERGONHA”.

    Curtir

  150. 19/12/2012 20:10
    Da Tribuna
    Da Redação

    Balanço dos trabalhos

    Marcos Martins (PT) discorreu sobre o término dos trabalhos e sobre os 24 projetos que foram votados em 18/12. “Espero que ocorra a votação dos projetos restantes”, disse o deputado, lembrando acordo para que seja votado um projeto de cada parlamentar. “Espero que, no próximo ano, figurem na pauta projetos do Legislativo e não apenas do Executivo, que são enviados pelo governo à Assembleia em caráter de urgência, para serem rapidamente aprovados.” (JF)

    Balanço positivo

    “Estou satisfeito em concluir os trabalhos legislativos com a votação orçamentária”, falou o deputado Itamar Borges (PMDB). Para o deputado, após 12 anos no Executivo municipal (Santa Fé do Sul), a experiência no Legislativo tem sido boa, incluindo a parceria com o governador Geraldo Alckmin. Agradeceu a todos pela aprovação do Bônus de Agente de Crédito para funcionários do Banco do Povo. Cumprimentou os deputados e os funcionários da Assembleia pelos esforços do ano e ao presidente Barros Munhoz, por ser um grande líder. (JF)

    Balanço negativo

    Carlos Giannazi (PSOL) fez um balanço negativo dos trabalhos da Casa. Para ele, não houve avanços legislativos nem fiscalização das ações do governo. “Nenhuma CPI foi aprovada para investigar denúncias de corrupção.” Giannazi disse que 76 deputados são da base governista e “a maioria defende e vota de forma canina os projetos que o governo encaminha”, afirmou. (JF)

    Morte de policiais

    Olimpio Gomes (PDT) comentou a 102ª morte de policial militar no Estado de São Paulo. O parlamentar lamentou a morte do sargento aposentado Orivaldo Silva dos Santos, executado a tiros no dia 18/12, em São Vicente. Ele ressaltou sua preocupação em relação à segurança da população, por conta da saída temporária de Natal concedida a 23 mil presos em regime semiaberto. (DT)

    Proteção a animais

    Jooji Hato (PMDB) falou da aprovação do PL 1.207/11, de sua autoria, que institui a Delegacia Especial de Proteção a Crimes e Maus-Tratos contra Animais no Estado. O deputado ressaltou que a propositura tem como objetivo penalizar crimes cometidos contra animais como, por exemplo, abandono, espancamento, mutilação, envenenamento, falta de alimentação e de cuidados médicos, entre outros. “Os animais quando agredidos não falam e não reagem”, concluiu o parlamentar. (DT)

    Gestão municipal

    Milton Vieira (PSD) parabenizou a gestão do prefeito Gilberto Kassab em São Paulo. O deputado comentou melhorias nas áreas da saúde, educação e transporte, acrescentando que a cidade está mais limpa, bonita e iluminada. Com relação à Assembleia Legislativa, segundo o parlamentar, poderia haver mais contribuição e participação com ações que o governo do Estado realiza. (DT)

    Despedida

    Vinícius Camarinha (PSB) se despediu da Assembleia Legislativa. Eleito prefeito de Marília, o parlamentar lembrou seus três mandatos no Parlamento paulista e disse que teve momentos de lutas e conquistas. “Despeço-me desta Casa com muita tristeza, mas recebo com muita alegria o chamado do povo da cidade onde nasci e que amo”, afirmou Camarinha. (DT)

    Cumprimento

    O presidente da Assembleia Barros Munhoz cumprimentou Vinícius Camarinha pelo desempenho no mandato como deputado e afirmou ter certeza de que ele será um bom prefeito para Marília. “Sou suspeito ao falar sobre esse jovem e eficiente deputado, pois, fui colega de Parlamento de Abelardo Camarinha, seu pai. O jovem Camarinha é vocacionado à política. Venceu brilhantemente pela voz das urnas e será um grande prefeito”. (GC)

    Segurança aos policiais

    Olimpio Gomes (PDT) cumprimentou e elogiou Camarinha pelo início da gestão como prefeito de Marília. Manifestou preocupação com a segurança pública, em especial a dos policiais, relatando estatísticas sobre a violência. Disse que é necessário oferecer segurança ao policial para que ele possa oferecê-la à população. “Ser policial é mais perigoso do que ser um cidadão de bem.” (GC)

    Homenagem a Camarinha

    Welson Gasparini (PSDB), Ed Thomas (PSB), Alex Manente (PPS), Roberto Massafera (PSDB), Mauro Bragato (PSDB), Gilmaci Santos (PRB), Jooji Hato (PMDB), Chico Sardelli (PV), Rodrigo Moraes (PSC) e Gilson de Souza (DEM) teceram elogios ao prefeito eleito de Marília, Vinícius Camarinha, que se despede de seu terceiro mandato como deputado estadual. Desejaram-lhe sorte à frente da administração municipal. (GC)

    Massacre nos EUA

    Jooji Hato (PMDB) cumprimentou o deputado Camarinha e, em seguida, comentou o massacre na escola Newtown Middle School, nos EUA. “Vi na tevê o presidente Barack Obama chorando”. O parlamentar discorreu sobre a importância de se fazer o desarmamento universal. (GA)

    Soldados no Haiti

    Welson Gasparini (PSDB) apelou à presidente Dilma para que ela traga de volta os soldados enviados ao Haiti. Segundo o deputado, a princípio, a ajuda oferecida pelo presidente Lula seria por seis meses, mas já se passaram oito anos que os soldados ainda estão lá. “É muito grave a situação dos militares, e para manter esses 1.897 soldados no Haiti, o Brasil acaba gastando R$ 2 milhões ao ano.” O parlamentar falou que essa verba poderia ser investida na educação, na saúde e em outros setores. (GA)

    Críticas

    Isac Reis (PT) rebateu o pronunciamento de Gasparini quanto aos soldados no Haiti. “Dilma, dobre o número de brasileiros no Haiti, porque a fome e a miséria não podem vencer”. O deputado criticou o destaque dado ao julgamento do mensalão. “A mesma Justiça que encobriu os anões do Orçamento não tem moral para julgar José Dirceu e Genoíno.” Segundo o parlamentar, o PT vem se destacando a cada eleição. “Querem parar o crescimento do PT a qualquer custo”, finalizou. (GA)

    QUI BELEZA….AGORA IRÃO PARA A EUROPA GASTAR AS FORTUNAS E DESCANSAR EM SOLO SEGURO. AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO NÃO TEM SEGURANÇA , TEM pcc. elaiá laiá.

    Curtir

  151. ALGUÉM SE ARRISCARIA DAR UMA EXPLICAÇÃO CONVINCENTE QUANTO ESSE ROMBOS NOS COFRES PÚBLICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO? PORQUE ISSO NÃO É SALÁRIO,, ISSO É EQUIVALENTE A UM BILHETE PREMIADO DA LOTERIA FEDERAL. QUAIS SÃO OS MOTIVOS DE TANTOS OFICIAIS RECEBEREM ESSAS QUANTIAS ESTRONDOSAS? JÁ VIMOS AQUI NO FLIT VÁRIOS NOMES DE OFICIAIS QUE RECEBERAM OU RECEBEM VALORES ASTRONÔMICOS COMO TIPO $ 40.000,00 ATÉ $ 270.000,00. ACREDITO QUE A SOCIEDADE TEM DIREITO DE SABER OS MOTIVOS DA SECRETARIA DA FAZENDA PERMITIR ESSES PAGAMENTOS. NÃO DUVIDO QUE É LEGAL, MAS TENHO CERTEZA QUE É IMORAL. QUERIA SABER QUAIS SÃO OS MOTIVOS . QUAL A RAZÃO DESSES OFICIAIS RECEBEREM ESSAS FORTUNAS. FICA AQUI UMA INDAGAÇÃO : TEM ALGUM DELEGADO DE POLÍCIA OU QUALQUER DA CARREIRA DA POLÍCIA CIVIL QUE RECEBEM OU RECEBERAM VALORES SEMELHANTES AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO? POXA, ISSO QUE É SORTE NA VIDA, UM CORONEL PM VAI RECEBER $ 214.070,19. SERÁ QUE ELES GANHARAM ALGUMA AÇÃO JUDICIAL SECRETA? POXA , ESTOU PERPLEXO COM ESSAS INFORMAÇÕES.

    Curtir

  152. Com isso o DGP se compromete, fica mal para ele, pois anunciou que viria boas novas antes do natal . Me faz lembrar de algo do tipo ( natal, não sei de qual ano). Fico triste pelo fato do DGP ter dado aval ao Governo, colocou seu nome a prova, deu a cara a tapa, e o que o Alckimim fez ou vai fazer? Vai sujar o nome do DGP igual o nome do governo que já está sujo perante a opinião pública e dos servidores públicos em geral. Dizem que é um homem honrado e de boa índole, dizem que é amigão dos policiais sem distinção, mas infelizmente, não sei até quando, esta servindo á um governo imoral e sem escrúpulos com os servidores públicos de SP. Quero crer que nosso digno DGP não fará parte dessa desordem e tão logo entregará o cargo. Não vale a pena ser DGP e abandonar os princípios, pois vale mais o respeito que a Polícia Civil inteirinha tem do que um simples cargo que se encerrará logo mais em 2014. Todos que o conhecem, falam com uma só voz ( É UM GRANDE HOMEM COM H MAIÚSCULO, DIGNO, RESPEITOSO, MUITO PROFISSIONAL E BASTANTE HUMANO). Governador Geraldo Alckimim, honrra quem ti honrra, não jogue no lamaçal o nome de pessoas honradas.

    Curtir

  153. Eu fico abismado de ler aqui que tem Policiais Civis com duas faculdades e permanecem se sujeitando esse salário miserável . Prestem outros concursos meus caros, vocês estudaram, merecem ganhar bem, o que vocês estão esperando? Por outro lado entendo que tem muitos que ficam reclamando mas não largam da teta …………..é uma teta boa … (caça niqueis, bingos, ferrolhos, biqueiras, combustíveis adulterados, clínicas clandestinas, produtos piratas, empresas clandestinas, bordéis, ciretrans.. etc etc etc……. se não fosse a teta doce já teriam pedido demissão á muito tempo.

    Curtir

  154. Casal líder de quadrilha do PCC e CV é preso no Paraguai
    Os detidos são acusados de chefiar uma quadrilha de tráfico de drogas…
    Publicado em 19 de Dezembro de 2012 às 18h33min | Vagner Krazt | CGN | Atualizado às 19h17min

    Saiba mais
    Paranaenses acusados de tráfico de drogas são presos
    Entre bens apreendidos pela PF estão cavalos avaliados em R$ 1 mi
    Quadrilha de traficantes tinha como base Cascavel
    De acordo com informações apuradas pela CGN na tarde desta quarta-feira (19), o casal, Marisa Salete Pinto e Almir José Pinto, foi preso na manhã de hoje em San Miguel, em Ciudad del Leste, no Paraguai.
    Ambos são procurados pela Polícia Federal brasileira acusados de chefiar um forte esquema de tráfico de drogas que abastecia as facções PCC (Primeiro Comando da Capital) e o Comando Vermelho, em São Paulo e Rio de Janeiro.
    Segundo informações repassadas pela jornalista Tereza, do Diário Vanguardia, por enquanto, o casal permanecerá detido na Secretaria Nacional Antidrogas, em território paraguaio, e não virá ao Brasil até ser julgado se eles serão expulsos do país vizinho.
    Almir e Marisa são acusados de liderarem uma organização criminosa que vinha sendo investigada desde fevereiro de 2011 e os paranaenses eram considerados foragidos da justiça do Brasil.
    No dia 30 deste ano, seis pessoas foram presas no Paraná, duas em Santa Catarina, duas em São Paulo e uma no estado do Pará.

    Curtir

  155. 19/12/201206h00
    Na visão da periferia, PCC reduziu crimes, diz canadense que estuda violência em São Paulo140

    Julianna Granjeia
    Do UOL, em São Paulo

    Comunicar erroImprimir
    Baixos salários, falta de investimento, de funcionário especializado e de reconhecimento do trabalho são os problemas apontados pelo pesquisador canadense Graham Denyer Willis para a crise na segurança pública que atinge o Estado de São Paulo.

    Willis veio ao país em 1996 fazer um intercâmbio e desde então acompanha a questão da criminalidade.

    Em 2005, ficou intrigado com o resultado do referendo sobre armas de fogo e resolveu pesquisar o motivo de a maioria dos brasileiros ser contra a proibição da venda mesmo com o alto índice de homicídio no pais.

    Foi quando ele descobriu o PCC (Primeiro Comando da Capital) –facção criminosa que atua nos principais presídios do pais– e aprofundou sua pesquisa, que deve virar um livro após a conclusão.

    Ver em tamanho maior
    Onda de crimes no Estado de São Paulo

    Foto 110 de 110 – 9.dez.2012 – Bombeiros apagam fogo em ônibus na praça Erotides de Campos, no Parque Edu Chaves, zona norte de São Paulo. O ônibus foi incendiado durante a madrugada. Segundo os bombeiros, duas pessoas que estavam no interior do coletivo morreram carbonizadas Mais Edison Temoteo/Futura Press
    Para o especialista, a facção é responsável pela queda nos índices de criminalidade em algumas regiões da capital paulista. “Os moradores falaram que, quando o PCC chegou, [os criminosos] estabeleceram uma ordem forte do que pode ser feito e do que não pode ser feito dentro da comunidade”, declarou Willis.

    O canadense é candidato a pós-doutorado em estudos e planejamento urbano no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), pesquisador visitante do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e pesquisador sênior do Instituto Igarapé.

    MAPA DE HOMICÍDIOS CRIA SUSPEITA SOBRE GRUPOS DE EXTERMÍNIO

    Número de PMs presos acusados de homicídio cresce 115%
    Rappers ex-presidiários veem PCC como grupo de resistência
    Com medo da violência, taxistas evitam o ‘triângulo das bermudas’ paulista
    PM investiga 356 casos de mortes em abordagens
    Logo após os ataques do PCC de 2006, Willis passou cerca de quatro meses morando em uma das comunidades dominadas pela facção em São Paulo. O bairro não será divulgado por motivos de segurança, já que o pesquisador ainda não concluiu seu trabalho.

    “Foi ficando perigoso passar muito tempo na comunidade, perguntando coisas, falando com as pessoas, e resolvi entender o outro lado. Como a polícia interagia com essas comunidades e como era o impacto do PCC no trabalho da polícia”, afirmou Willis.

    Neste ano, o canadense começou a acompanhar o trabalho dos policiais em uma delegacia de São Paulo, que ele também prefere não divulgar para não atrapalhar seu relacionamento com os policiais.

    A pesquisa ganhou destaque após a publicação, no dia 1º dezembro, do artigo “O que está matando a polícia brasileira?” do jornal americano “The New York Times”.

    No texto, o especialista diz que o alto número de policiais militares assassinados este ano (quase cem) está relacionado aos salários baixos e a falta de apoio oferecida pelo Estado aos PMs.

    Em entrevista ao UOL, Willis conta que ficou muito impressionado com as condições de trabalho da polícia paulistana e com a falta de confiança da população nos policiais.

    UOL – O que você observou pesquisando o PCC?
    Willis – O que foi interessante é que foi logo depois dos ataques do PCC em 2006, mas a pesquisa também foi feita na época em que o governo dizia que a queda de homicídios era devida ao trabalho da polícia. Foi uma queda grande, de 75%. Mas na visão da periferia não era nada disso. Até 2002, mais ou menos, quem estava morrendo era jovem entre 15 e 29 anos. Chegou um ponto, em 2003, 2004, que o PCC chegou de fato nas ruas e fez uma união entre os grupos menores armados que estavam na periferia.

    Os moradores falaram que, quando o PCC chegou, [os criminosos] estabeleceram uma ordem forte do que pode ser feito e do que não pode ser feito dentro da comunidade E que se acontecesse alguma coisa tinham que falar com eles. Um sistema de lei e ordem bem diferente. São as regras que estão no estatuto. Já tem dois estatutos, um bem recente. Aí na comunidade não era só quem estava batizado, mas quem morava na comunidade que também não podia desobedecer as regras do PCC. E eles falam que antes era muito pior, [havia] briga entre policia e bandido, morria muita gente. Não podiam sair na rua à noite. Depois que chegou o PCC, estabeleceu essa ordem. Todo mundo sabe que se desobedecer vai ser julgado, sabe o que vai acontecer. Violar mulher, por exemplo, todo mundo sabe que é um crime muito grave e que o cara vai desaparecer ou vai morrer. Então, a taxa de homicídio nesses bairros caíram muito por causa disso. Na visão da periferia, nas comunidades onde o PCC controla, o PCC tem muito a ver com a queda dos homicídios, desde 2003, 2004. O Gabriel [de Santis] Feltran escreveu um livro [“Fronteiras de Tensão”] muito importante sobre isso.

    Se você vir os dados de 1999, por exemplo, as comunidades que tinham mais problema com violência, são as que hoje estão dominadas pelo PCC, como Sapopemba, Jardim Angela, Cidade Tirandentes, Capão Redondo, Campo Limpo. Depois do PCC, a taxa [de criminalidade] nessas comunidades caiu muito.

    Rapper e ex-detento, Cascão fala de música sobre PCC – 20 vídeos

    “Fiz música sobre o PCC porque o sistema finge que não vê”
    Cascão afirma que fez a música “Fala Que É Nóis” não para o PCC e sim para comparar seus crimes com os de Brasília
    PróximoAnterior
    Compartilhe este vídeo:
    Quando você resolveu pesquisar a polícia?
    A relação entre cidadão e a policia no Brasil sempre foi muito difícil porque tem a história muito profunda de que essa policia estava nas ruas durante a ditadura. E não tinha quase ninguém pesquisando a policia, para acompanhar, para saber qual é a realidade da rua, dos policiais que ganham um salário muito baixo, que moram na periferia. Eu conheci vários policiais que falavam que moravam em Sapopemba, em Campo Limpo, nesses lugares onde estão o PCC. Aí eu fiquei muito surpreso porque, então, o cara sabe quem manda na comunidade. E quando acontece alguma coisa nesses lugares, os moradores não avisam os policiais que moram lá, porque o PCC não vai gostar e vai ser resolvido com eles. Fiquei impressionado. Como esse policial faz, então, se ele tem que morar nessa comunidade, totalmente desmoralizado, ninguém quer saber quem ele é e, se souber, não vai gostar dele? Como ele faz o seu trabalho? Achei um problema muito grande e quis pesquisar melhor. Fui atrás de entender melhor.

    Sobre falta de estrutura para o trabalho da polícia, você chegou a constatar alguma coisa?
    O policial da rua, o investigador, o soldado ou o cabo têm uma realidade diferente da dos [policiais] mais altos, de quem manda. É muito difícil que os policiais que mandam, que fazem política, que estão mais ligados ao governador, saibam bem qual é a realidade da rua. Essas pessoas nunca moraram em uma favela, nunca viveram em uma condição de ganhar R$ 600, em que ele teve que trabalhar em mais três, quatro, bicos para poder pagar a escola da filha. Então fica difícil até porque o policial que está na rua nunca vai chegar ao ponto de ser chefe. (…) O que ainda é pior dentro da Polícia Militar. A instituição militar não tem espaço para a criatividade, para diálogo, não pode falar com seu superior, você é subordinado totalmente. As suas ideias não importam, são as ideias de quem mandam que são importantes. Só que quem manda não conhece bem a realidade das ruas.

    O que mais você observou de dificuldade no trabalho dos policiais?
    Salário é difícil, recurso é muito difícil. Por exemplo, tem muita gente falando sobre o trabalho de investigação hoje em dia, falta muito perito. Só em casos mais importantes, como homicídio, é que vai perito. Em casos gerais, dificilmente perito vai. A investigação precisa de muito mais recurso porque um caso não vai ser resolvido sem investigação.

    Você chegou a pesquisar o valor ideal para o salário de um policial?
    Não. Foi mais conversas com policiais. O salário do policial [soldado da PM em São Paulo] é de R$ 2.000 e pouco [com as gratificações], só que o cara tem que trabalhar em dois bicos em que, às vezes, pagam mais do que isso. Para sustentar a família e viver em condições dignas, ele tem que ganhar mais ou menos o triplo do salário. Então, é uma situação muito difícil.

    Isso seria uma das causas para a corrupção policial?
    Em geral, fala-se isso. Por exemplo, esse policial que ganha R$ 2.000, que vai atrás do crime organizado e que de repente pega um cara que tem muito dinheiro na mão, com R$ 5.000 no bolso. Esse policial, que ganha muito mal, fica numa situação difícil porque ele sabe que pode pegar, pode levar, e vai ser muito difícil alguém ir atrás dele. O cara pode até ter muita moral, falar que é honesto, mas com o tempo é muito difícil não entrar na onda porque esse cara não consegue sair da comunidade onde foi criado, que é onde tem esses criminosos mais poderosos. Claro que ele quer sair, mas fica difícil.

    O que você observou do papel do Estado durante essas situações críticas?
    No meu entender, o policial de baixo escalão fala que não faz parte do Estado. Ele tem esse sentimento de que quem manda está em outro sistema totalmente diferente do dele. Ele fala “o Estado faz isso, que manda” como se ele não fizesse parte daquilo, como se a polícia não fizesse parte desse Estado que manda. Ele se sente deslocado de quem está falando como deve ser e como vai melhorar.

    Veja vídeos sobre a onda de violência em São Paulo – 51 vídeos

    Novo secretário promete unir direitos humanos e ação efetiva
    22.nov.2012 – Ex-procurador-geral de Justiça assume Segurança Pública em SP e promete unir garantia dos direitos humanos com ação efetiva de combate ao crime
    PróximoAnterior
    Compartilhe este vídeo:
    Do que você pesquisou até agora, o que precisa ser feito para melhorar o sistema de segurança do Estado?
    A questão do salário é muito importante, mas não é o ponto central. Outra coisa, é que o policial em geral tem que ser valorizado dentro das suas próprias comunidades. Por exemplo, seria muito bom chegar a um ponto em que o morador reconheça que o policial mora do seu lado e que se houver algum problema, ele pode procurar o policial, que ele vai entender, vai encaminhar para o lugar certo, alguém de confiança. Tem que fortalecer muito mais a investigação, para apurar os casos, desenvolver bem melhor do que o que está sendo feito agora. Tanto casos de homicídios, como de outros. A demora é muito grande para investigar, tem casos em que a pericia nem chega ao local do crime. Para fazer um laudo, demora mais de um mês. Então, é muito difícil. Em geral, a polícia tem que ser mais valorizada e receber mais investimento. Ficou desse jeito agora porque a população não confia na policia e tem razões históricas pra isso. A política acabou se afastando da polícia também. É mais fácil contratar segurança privada do que confiar na polícia. É importante que a política lá em cima tente reformar a visão da policia em geral. Tentar mudar a ideia de que policial é corrupto ou violento ou os dois para a que o policial está trabalhando para melhorar a sociedade e está do lado do cidadão. E que não precisa ser um policial violento, e sim um policial investigativo. Tem que valorizar uma polícia que seja mais proativa do que reativa.

    Do início da sua pesquisa até o momento, você percebeu alguma mudança nas ações do Estado? Alguma melhora?
    Já melhorou um pouco. A corregedoria, por exemplo, foi para a Secretaria de Segurança Pública em vez de ser da Polícia Civil. Teve algumas mudanças estruturais dentro da instituição que foram importantes. Mas você vê que essas mudanças só acontecem depois de algum caso polêmico. Os ataques de 2006, por exemplo, o caso daquela escrivã despida à força, tem esses casos polêmicos que saem na mídia e o Estado acaba reagindo e faz alguma coisa. Os avanços foram por causa disso, em vez de investimento, é reação. Tem que ser mais proativo do que reativo.

    Curtir

  156. O Natal vem chegando…eu não vou esperar o Papai Noel, e vc vai??? Eu tb não acredito em coelhinho da Pascoa! Vou esperar cair na minha conta corrente! Vcs gostam de Historinhas!!!!!!

    Curtir

  157. VOZ DE SAO BERNARDO :
    EM MEIO A CRISE DA SEGURANÇA PUBLICA, A SECCIONAL DE SAO BERNARDO DO CAMPO USA VERBA, “QUE NAO SABEMOS DE ONDE VEM”, PARA CONSTRUIR E INAUGURAR O “ESPAÇO GOURMET” NO PRÉDIO DA PRÓPRIA SECCIONAL. ISSO TUDO COM DIREITO A DISTRIBUIÇÃO DE BEBIDAS E A PRESENÇA DO PRÓPRIO DELEGADO DIRETOR.
    COMO DIRIA O BORIS CASOY, “ISSO É UMA VERGONHA”.

    Vc deve ser um braço curto, que vive reclamando do seu trabalho e tambem daqueles colegas que trabalham e fazem tambem o seu trabalho, já que você é braço curto, sei que você vive pedindo que o ajudem, só que voce não se ajuda. Voce não gosta de ver a felicidade das pessoas que se unem para ter momentos alegres após um ano de trabalho e, que você só enrolou, a nossa festa foimfeita por pessoas que acreditam que a união faz a força para termos um local ideal para confraternizar. Lamento que vc só reclame por mais de 20 anos. Acorda nó cego.

    Curtir

  158. AS BOAS NOVAS VIROU PESADELO. É O PAPAI NOEL DE CHIFRES COM MACHADINHA NA MÃO. EM MATÉRIA DE 171 ESSE GOVERNO DO PSDB É EXCEPCIONAL.

    COMPANHEIROS, A NOSSA LUTA É CONTRA O GOVERNO E PCC, MAS NÃO DESANIMEM NÃO, SEMPRE VENCEMOS. 2014 CHEGA LOGO, SE NÓS SOBREVIVEMOS DURANTE 20 ANOS DE DITADURA DO PSDB, VIVEREMOS MAIS 1 ANO, APRENDEMOS A VIVER COM SALÁRIO DE MISÉRIA. IMPORTANTE, NÃO DESANIMEM NÃO, NOSSA LUTA É PELA SOBREVIVÊNCIA, NÃO VAMOS PERDER AS CHANCES DO PODER DE FORMAÇÃO DE OPINIÃO JUNTO AO ELEITORADO, VAMOS ESCLARECER CALMAMENTE A SOCIEDADE O QUANTO O PSDB É NOCIVO PARA TODOS NÓS, VAMOS LEMBRÁ-LOS DA ATUAL SITUAÇÃO DE DESGRAÇAS COM CENTENAS DE VIDAS CEIFADAS POR PURA FALTA DE INVESTIMENTOS NA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA, VAMOS ESCLARECER A SITUAÇÃO EM QUE VIVE OS HOSPITAIS PÚBLICOS ONDE CRIANÇAS E IDOSOS MORREM POR FALTA DE MÉDICOS E LEITOS, VAMOS ESCLARECER TAMBÉM O QUANTO É CAÓTICA A SITUAÇÃO DO ENSINO PÚBLICO E AS MAZELAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS ONDE O TRÁFICO REINA SEM PUDOR VICIANDO AS CRIANÇAS E JOVENS. NÃO ESQUEÇAMOS DE DIZER AOS ELEITORES A QUANTIDADE ENORME DE PEDÁGIOS NAS ESTRADAS E O GOLPE MAIS NOVO DO GOVERNO É COBRAR POR KM RODADO NAS ESTRADAS PARA ENGANAR A SOCIEDADE UMA VEZ QUE AS PRAÇAS DE PEDÁGIOS ESTRAGAM A IMAGEM DO PSDB, ENTÃO IRÃO SUBSTITUIR POR KM RODADO PARA DAR IMPRESSÃO QUE NÃO TEM MUITAS COBRANÇAS NAS ESTRADAS, É UM PASSA MOLEQUE NA SOCIEDADE. VAMOS TRANSFORMAR NOSSO ÓDIO CONTRA ESSE GOVERNO EM PREJUÍZOS NAS URNAS EM 2014. SE CASO FOR O AÉCIO NEVES O CANDIDATO A PRESIDENTE, VAMOS PERGUNTAR AOS ELEITORES O QUE O AÉCIO FEZ DE BOM EM MINAS GERAIS, VAMOS LEMBRÁ-LOS QUE OS MINEIROS VIVEM TRAFEGANDO COM AMBULÂNCIAS RUMO AS CIDADES GRANDES DO ESTADO DE SÃO PAULO A PROCURA DE ASSISTÊNCIA MÉDICA PORQUE EM MINAS GERAIS NÃO TEM HOSPITAIS E MÉDICOS, VAMOS DIZER Á NAÇÃO QUE DURANTE A MADRUGADA EXISTE GRANDE FLUXO DE VEÍCULOS DAS PREFEITURAS DE MINAS GERAIS LEVANDO PACIENTES PARA SÃO PAULO E ASSIM ELES ACABAM DE FALIR O JÁ FALIDO SISTEMA DE SAÚDE DO ESTADO DE SP. ACHO QUE DEVEMOS DAR O TROCO NUMA BOA, SEM ESTRESSE. NÃO ESQUEÇAMOS QUE O SERRA JÁ FOI ELIMINADO DO CENÁRIO POLÍTICO, AGORA SERÁ A VEZ DO GERALDO ALCKIMIM E DO AÉCIO NEVES SE ELE FOR CANDIDATO. COLEGAS, VAMOS UTILIZAR NOSSO TEMPO PARA FAZER CAMPANHA CONTRA O PSDB. OUTRA COISA, VAMOS TRABALHAR O MÍNIMO POSSÍVEL, QUEM QUER ESTUDAR APROVEITE O TEMPO OCIOSO, QUEM NÃO QUER ENTÃO APROVEITE O TEMPO PARA DESCANSAR PARA IR PARA O BICO BEM LEGALZÃO.

    Curtir

  159. Comissão denuncia irregularidades no Detran-SP
    Pode ter causado prejuízos estimados em R$ 19 milhões
    Texto: -A +A
    Publicado em 20/12/2012 às 12h41: atualizado em: 20/12/2012 às 12h41

    Uma série de irregularidades em compras e serviços feitos pelo
    Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) pode ter causado prejuízos estimados em R$ 19 milhões na gestão passada. É o que afirma parecer da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa, publicado no Diário Oficial Legislativo na semana passada.

    O parecer se baseia no processo de aprovação das contas do governo do Estado no TCE (Tribunal de Contas do Estado). O texto associa as irregularidades à “falta de planejamento” na criação do novo Detran – é uma promessa de campanha da gestão Geraldo Alckmin (PSDB) dar ao órgão a chamada “qualidade de Poupatempo”.

    Entre os prejuízos estão as reformas em prédios que o Detran apenas locava. O texto afirma que as melhorias feitas nos imóveis ficarão com os proprietários. Só nesse quesito foi apontado gasto de R$ 7,7 milhões.

    Leia mais notícias de São Paulo

    O texto também aponta falhas em processos de contratação de mobiliário para o Detran. Segundo o parecer, os valores gastos foram superiores aos cadastrados no Siafisco )Sistema Integrado de Informações Físico-Financeiras), da Secretaria de Estado da Fazenda. No mesmo quesito, o parecer afirma que empresas foram desqualificadas no processo de licitação sem justificativa detalhada.

    Há ainda suspeitas de desperdício de dinheiro. O posto do órgão em Interlagos, na zona sul, chamado Det-Sul, usaria apenas 50% da área total alugada pelo Estado para manter o órgão. O valor do prejuízo com esse contrato, ainda de acordo com o parecer, é de R$ 3,4 milhões.

    O processo do TCE terminou com a recomendação de que as contas da gestão passada fossem aprovadas – o que de fato aconteceu em junho. O parecer feito pela Comissão de Finanças, que só teve assinaturas de deputados que fazem oposição ao governo, termina pedindo a rejeição das contas do Estado.

    O Detran contesta, em nota, o parecer da comissão e afirma que o texto se baseia em dados contidos em relatório da Secretaria de Estado da Fazenda dos anos de 2008 e 2009 – antes da reestruturação do órgão. Além disso, afirma que não há “nenhuma crítica do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo à execução orçamentária do novo Detran-SP no que compete à gestão administrativa de 2011”.

    Curtir

  160. Segurança Pública

    Olimpio Gomes (PDT) afirmou que falaria de violência que, infelizmente, tem se tornado um tema frequente. Após mencionar a morte do 103º policial neste ano, o deputado mostrou-se insatisfeito com a atuação do governo. “Lamento profundamente a conduta do governo estadual e o funcionamento da Secretaria da Segurança, além das mortes dos policiais. O ano acaba sem que o secretário da Segurança viesse à Assembleia esclarecer o que está ocorrendo”, concluiu. (SC)

    Blitz do desarmamento

    Jooji Hato (PMDB) mostrou-se indignado com a situação da violência no Estado, que não se concentra nos grandes centros urbanos, mas que já afeta o interior. “Há dois anos falo deste tema e insisto que se deve controlar as armas por meio de blitze em ruas e avenidas”, afirmou o parlamentar. (SC)

    Curtir

  161. PC Paulista enganada por 18 anos. Ou os policiais civis de de São Paulo são medrosos ou
    a renda por fora é muito boa, por que se aceitarem essa esmola,esse resto de taxo que sobrou do almoço,peçam demissão e vão embora.Ou se acham que são muito bons saiam do Estado. Olhem para seus comandantes,vejam se estão com cara de preocupados,vejam as caras de “Capos” de muitos deles. O problema de vocês não é so o Gogerno, são seus comandantes( Não todos). Porquê seus chefes só vão embora quando já estão quase podres? A Polícia Civil ainda existe porque a PM faz uma cagada atrás da outra,senão….

    Curtir

  162. 21/12/2012 17h53 – Atualizado em 21/12/2012 19h41
    Total de vítimas de homicídios sobe 71% em novembro, diz governo de SP
    Comparação é com o mesmo mês do ano passado, conforme dados oficiais.
    Em novembro de 2012, foram 170 mortos, contra 99 vítimas em 2011.
    Do G1 São Paulo

    9 comentários
    O número de vítimas de homicídios cresceu 71% na capital paulista em novembro deste ano em relação ao mesmo mês de 2011, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Foram 99 mortes em novembro de 2011 contra 170 em novembro deste ano.
    saiba mais
    VEJA PERFIL DAS VÍTIMAS DE OUTUBRO
    Total de homicídios crescem 114% em SP no mês de outubro, diz secretaria
    ‘Plano de segurança em SP requer aprimoramento’, diz novo secretário
    Ação da PM em maio gerou onda de crimes em SP, apontam investigações
    Os dados foram divulgados no fim da tarde desta sexta-feira (21) pelo governo do estado.
    O total de vítimas de homicídios caiu 3,4% se comparado com o mês de outubro deste ano, quando 176 pessoas foram mortas e foi registrado o recorde de assassinatos no ano na capital (veja perfil das vítimas de outubro).
    Os números refletem a alta em índices de criminalidade registrada no estado em 2012. Desde o início do ano, 104 policiais foram mortos em São Paulo. Além disso, a região metropolitana vem registrando média de assassinatos por dia maior que no ano passado (veja tabela).

    Se considerado o total de mortos em homicídios no estado, o aumento foi de 44%. Em novembro do ano passado foram 370 vítimas, contra 534 no mesmo mês de 2012.
    CRIMINALIDADE NA CAPITAL
    Crime Nov 2012 Nov 2011 Variação
    Homicídio (vítimas) 170 99 + 71%
    Latrocínio 7 7 0%
    Roubo a banco 8 9 – 11%
    Furto 17.243 16.836 + 2,4%
    Estupro 295 220 + 34%
    FONTE: Secretaria de Segurança Pública de São Paulo
    A tendência de alta nos homicídios dolosos também foi verificada no conjunto das 39 cidades da região metropolitana. O total de assassinatos aumentou 81% na comparação entre novembro de 2011 e 2012 nesses municípios, incluindo São Paulo.
    Latrocínio e estupro
    O número de vítimas de latrocínios (roubo seguido de morte) se manteve estável na capital paulista. Foram sete vítimas em novembro deste ano, mesmo número de novembro de 2011. Considerado os números do estado, houve queda de 9,6% no total de vítimas de latrocínio no período.
    A cidade de São Paulo teve no período aumento nos casos de estupro. Na comparação entre novembro de 2011 e 2012, houve aumento de 34% no registro deste tipo de crime.
    Mudança de secretário
    Os dados da violência são os primeiros que refletem uma parcela da gestão do ex-procurador-geral de Justiça Fernando Grella Vieira, que assumiu a pasta em 21 de novembro.
    No final de outubro, o ex-secretário Antônio Ferreira Pinto e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, trocaram farpas. Cardozo afirmava ter oferecido, desde julho, inteligência e transferência de presos. O secretário dizia não ter recebido proposta e que teve negado pedido de recursos na ordem de R$ 149 milhões para equipamentos. Ferreira Pinto negou ter recebido a oferta, acrescentando que a afirmação de Cardozo teve fins políticos, já que o anúncio foi feito um dia antes do segundo turno das eleições municipais.
    O bate-boca terminou após um telefonema entre a presidente Dilma Rousseff e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Os governos estadual e federal fecharam um acordo de cooperação na área da segurança em 6 de novembro, após reunião entre Cardozo e Alckmin no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul da capital paulista.

    Curtir

  163. NÃO INVESTE NOS POLICIAIS MAS INVESTE NO CRIME ORGANIZADO……JEITO MALVADO DO PSDB ADMINISTRAR O ESTADO DE SÃO PAULO.

    Curtir

  164. 21/12/2012 – 12h50
    Assembleia Legislativa aprova Orçamento de São Paulo para 2013
    PUBLICIDADE

    PATRÍCIA BRITTO
    DE SÃO PAULO

    A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou na madrugada desta sexta-feira (21) o Orçamento de 2013 para o Estado, com previsão total de despesas de R$ 173,1 bilhões. O valor é 10,5% a mais que o deste ano.

    O texto aprovado teve poucas alterações em relação ao projeto enviado pelo Executivo e foi aprovado sem dificuldades, já que o governo tem maioria na Casa. Votaram contra as bancadas do PT e do PSOL.

    No total, os investimentos -administração direta e empresas estatais– serão de R$ 23,7 bilhões, 11% acima do previsto em 2012.

    O setor de transportes foi o que teve maior alta de investimentos em relação ao Orçamento deste ano. Serão R$ 15 bilhões, 20% a mais que em 2012.

    Entre os investimentos no setor, estão previstos R$ 4,8 bilhões para ampliação do metrô, R$ 891 milhões para modernização das linhas da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos) e R$ 1,1 bilhão para compra de novos trens do metrô e CPTM.

    O texto orçamentário destina ainda R$ 24,2 bilhões para Educação, R$ 16,6 bilhões para a Saúde e R$ 15 bilhões para Segurança Pública.

    No caso de Segurança Pública, o Orçamento é 11% maior que o de 2012. A área se tornou o centro das atenções após a onda de violência nos últimos meses na Grande São Paulo.

    As principais fontes de arrecadação previstas no Orçamento são os tributos ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços), com R$ 113,7 bilhões, e IPVA, com R$ 12,2 bilhões.

    CRÍTICAS

    Durante a última sessão da Assembleia antes do recesso de fim de ano, deputados da oposição criticaram o que consideram ser um Orçamento conservador e baseado em uma estimativa subestimada de receitas.

    “Isso demonstra o quanto a base governista simplesmente carimba o que o governo manda”, criticou o líder do PT, deputado Alencar Santana.

    Segundo levantamento da bancada petista, haveria margem para ampliar em até R$ 5 bilhões a previsão de arrecadação para o próximo ano.

    Para Alencar Santana, os principais problemas do texto são a não inclusão de emendas sugeridas pela população em audiências públicas sobre o Orçamento em todas as regiões do Estado e a falta de “regionalização” –detalhamento dos gastos por regiões.

    A oposição também critica o formato como as emendas parlamentares são contempladas e a falta de transparência para acompanhamento da execução desses gastos. Do total de 9.733 emendas dos deputados, cerca de 5.000 foram reunidas em um pacote de 12 subemendas.

    O relator do Orçamento, Cauê Macris (PSDB), disse que o texto final é resultado de um “equilíbrio” para contemplar todas as propostas dos deputados.

    Com relação às emendas originárias em audiências públicas, o deputado tucano disse que “todos os pontos levantados nas audiências estão no Orçamento”.

    Já com relação à crítica sobre falta de regionalização dos gastos, o relator afirma que os sistemas usados pelos órgãos do governo ainda não estão adequados para discriminar despesas por regiões.

    CONTAS

    Mais cedo, os deputados aprovaram as contas do governador referentes ao exercício econômico-financeiro de 2012, com votos contrários da oposição.

    Para o deputado Luiz Cláudio Marcolino (PT), que leu o voto em separado da bancada petista, faltou transparência e planejamento nas contas do Executivo.

    Curtir

  165. 16/12/2011 – 16:09

    IMPRIMIRCOMPARTILHAR

    inShare

    São Paulo
    Polícia Civil não terá mais carcereiros até o fim de 2012

    Agentes se tornarão investigadores. Decisão anunciada pelo governador Geraldo Alckmin integra plano de fechar as prisões dos distritos policiais

    Bruno Huberman

    Alckmin: “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil” (Eugênio Novaes/Governo de SP)

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta sexta-feira que será extinta, até o final de 2012, a figura do carcereiro na Polícia Civil. Segundo o governo, será o primeiro estado do país a acabar com a função. A medida faz parte da estratégia de Alckmin de zerar o número de presos nos distritos policiais. Atualmente, há por cerca de 6.500 presos em delegacias, segundo o governador. No início do próximo ano, informou, 2.000 mulheres detidas em carceragens civis serão transferidas para presídios. “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil”, diz o governador.

    Até o final de 2012, 6.164 vagas estão previstas para serem abertas em dez novos presídios, segundo levantamento feito pelo site de VEJA a partir de dados oficiais da Secretaria de Administração Penintenciária (SAP). O custo estimado é de aproximadamente 370 milhões de reais. Hoje, estão em contrução 14 carcerargens no interior de São Paulo. As obras fazem parte do plano de expansão do sistema penitenciário paulista. Até 2014, 49 novas unidades devem ser erguidas a um investimento de 1,5 bilhão de reais. Ao todo, serão geradas 39.000 vagas. Neste ano foram inaugurados cinco novos presídios. De acordo com a assessoria da SAP, 173.457 pessoas estão em detenção provisória ou cumprindo pena em penitenciárias estaduais.

    Os carcereiros deverão passar por um curso de reciclagem para se tornarem investigadores. O secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, afirma que, por terem experiência policial, na prática, já estão aptos para desempenhar a nova função. Hoje, em torno de mil carcereiros trabalham em distritos de todo o estado. Alckmin e Pinto participaram, nesta sexta-feira, de uma cerimônia que oficializou a integração de 967 novos policias civis à corporação. O governador autorizou a abertura de um novo concurso público para a contratação de outros 500 agentes.

    A alteração faz parte de um processo de reformulação da corporação promovida pelo estado. Segundo ele, há cidades no interior que contam com apenas um investigador e um escrivão. E muitos desses profissionais estão para se aposentar. Além da integração de novos agentes e da extinção dos carcereiros, foi implantado um novo plano de carreira para os policiais civis e encurtado o período de treinamento dos novos agentes contratados. Agora, eles passarão por um treinamento de três meses e por um estágio de cinco semanas no distrito. Essa mudança, diz o secretário, não diminui a eficiência e a qualidade do policial e o torna apto mais rapidamente.

    Violência – O Mapa da Violência, divulgado nesta quarta-feira pelo Instituto Sangari, mostra que o estado de São Paulo diminuiu a sua taxa de homicídios. Em 2010, o número de mortes violentas foi de 13,9 para cada 100 mil – abaixo da média nacional, de 26,2. Em 1999, São Paulo era o quinto estado mais violento, com índice acima da média nacional: 44,1 a cada 100 mil habitantes contra 26,2 no Brasil.

    “Nós enfrentamos uma guerra em que todo dia temos que vencer uma batalha”, disse Alckmin. “Agora, graças ao nosso trabalho, estamos em outra curva descendente”. Segundo o levantamento dos ministérios da Saúde e da Justiça, São Paulo se tornou o terceiro estado menos violento do país – atrás de Santa Catarina e Piauí.

    SÃO TANTAS PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS PELO GERALDO ALCKIMIM….ESSA É SÓ MAIS UMA DAS FALSAS PROMESSAS DO PSDB PAULISTA.

    Curtir

  166. 22/12/2012 07h49 – Atualizado em 22/12/2012 07h49
    PMs e familiares buscam proteção contra ataques e deixam casas em SP
    Em busca de proteção, outros PMs mudaram de cidade e até de estado.
    Na capital, condomínio de policiais mantém vigias e segurança 24 horas.
    Kleber Tomaz e Tatiana Santiago
    Do G1 São Paulo

    1 comentário

    Fugir das estatísticas que já incluem 100 policiais militares mortos neste ano em São Paulo exige sacrifício de policiais militares e de seus parentes. O G1 ouviu essas pessoas. Ameaçadas ou atacadas, elas precisaram deixar seus bairros ou suas cidades e até mudaram de estado para fugir da onda de violência, protagonizada por criminosos executando agentes de segurança e policiais matando bandidos para vingar as mortes dos colegas.
    Segundo a Polícia Militar, até quarta-feira (12), 102 policiais militares foram assassinados no estado, sendo 80 deles na ativa e 22 aposentados. Dos que estavam em atividade, 3 foram mortos em serviço e 77 enquanto estavam de folga.

    “Eu tenho casa, mas não tenho lar. Tenho esposa e família, mas não posso conviver com eles”, conta um sargento reformado da Polícia Militar (PM) que teve seu nome encontrado em uma lista que citava policiais marcados para morrer na favela de Paraisópolis, na Zona Sul da capital paulista. Depois da descoberta, ele passou a receber escolta da PM durante 24 horas. Uma viatura ficava parada em frente a sua residência enquanto policiais da Rocam lhe davam cobertura quando precisava sair de casa. Cansado de ser alvo e ainda com medo da violência apesar da proteção, o sargento decidiu deixar São Paulo e se afastar da sua família.
    saiba mais
    Estatísticas da violência em São Paulo
    Oficialmente, a PM não informa quantos policiais alvos de criminosos estão sob proteção da corporação, mas representantes de entidades de classe afirmam que ao menos 20 agentes têm escolta, sendo que seis deles deixaram a capital paulista com apoio das associações.
    Uma das filhas do sargento reformado citado na lista feita pela facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios, Bruna, uma professora de 34 anos, alega que a ameaça sofrida pelo pai a obrigou a deixar o trabalho e sua casa. Com medo de também ser alvo dos criminosos, ela suporta agora a dor de ficar longe da filha de nove anos. “Tive que deixar minha filha com a família do pai. Nunca fiquei tanto tempo longe dela”, lamenta a mãe, em prantos. “Ela está sentindo muito minha falta, chora muito. Suas notas caíram na escola”. A família pretende agora vender o imóvel, pois não quer voltar ao bairro onde vivia.

    Colete e casa nova
    Após ter seu carro atingido por tiros disparados por homens com capacetes em duas motos, um soldado que preferiu não se identificar conta já ter mudado duas vezes de endereço neste ano. Apesar do risco, disse não ter solicitado escolta. “A polícia de São Paulo tem mais de 100 mil integrantes. Qual desses 100 mil não correm risco hoje? Seria impossível se todos os policiais pedissem proteção a seus comandantes”, comenta o policial.

    “Eu mudei a minha rotina, completamente. Eu mudei de residência duas vezes. Eu não frequento mais lugares público e, fé em Deus”, conta o soldado.

    Condomínio
    Em um dos três condomínios da Grande São Paulo ocupado por uma maioria de policiais desde o fim dos anos 90, a ordem é reforçar a segurança com vigias, segurança 24 horas. Os próprios moradores se revezam na vigilância: armados, eles ficam nas portarias e no alto dos prédios, monitorando quem entra e quem sai para garantir tranquilidade as suas famílias. “O temor de uma invasão, de um ataque interno, isso é praticamente nulo porque os próprios moradores oferecem resistência adequada”, diz o síndico, que é cabo da PM.

    “A orientação que nós estamos passando aos moradores foi a seguinte: quanto ao horário de chegada e saída dos moradores, redobrar a atenção. Nós reforçamos a segurança nos portões de saída, colocando sempre um morador que se voluntaria a ficar com o porteiro até o horário de saída dos moradores, e na chegada também”, disse.
    Segundo o síndico, o cuidado com as visitas é redobrada. “Orientamos os funcionários quanto a chegada de visitas. Para não permitir que uma visita entre sozinha sem ser anunciada por um morador. E o morador tem que descer para subir com a visita. caso contrário essa pessoa não entra”, explica o síndico. Neste ano, um dos moradores, que não era PM, foi confundido com um policial e acabou morto por um homem em frente ao condomínio.

    Policial militar, morador de condomínio de PMs, faz revezamento com
    demais colegas de profissão na segurança do local (Kleber Tomaz / G1)
    Famílias afetadas
    Quem não conta com uma estrutura de apoio formada pela própria vizinhança relata que toma cuidados individuais. Com medo, uma professora de 32 anos que preferiu não se identificar, mulher de um soldado da PM de Santos, diz que se sente mais segura quando está longe do marido, que está há sete anos na corporação.
    “Eu me sinto mais segura em sair sozinha com as crianças do que quando ele está junto”, diz ela. “Quando a gente sai junto, eu dirijo enquanto ele observa”. Segundo a professora, os vidros do carro da família receberam película escura e ficam sempre fechados. Quando o casal sai junto de casa, apenas a mulher dirige o carro enquanto o marido fica com a arma nas mãos e de olho em suspeitos que possam se aproximar do veículo.
    Os filhos do casal, de 12 anos e 2 anos, que iam para a escola na companhia do pai, passaram a ser levados somente pela mãe ou avó. Ela conta que a direção do colégio também se previne contra possíveis emboscadas.
    Em outro caso, a rotina dos familiares de um cabo que está há 16 anos na PM mudou completamente. Como a mulher também é militar são os filhos de 7 e 11 anos quem mais sofrem. As crianças passaram a ficar confinadas em casa e até dentro da escola.
    “A perua escolar não pega mais as crianças na rua, só dentro da escola. Meus filhos não ficam mais no pátio do colégio com os outros alunos, eles aguardam pela van dentro da sala da coordenadoria”, diz o pai, que é cabo. “Até para sair de casa para ir trabalhar dependendo de onde você mora tem que pedir apoio de uma viatura. É difícil continuar sobrevivendo”.
    Moradora de Poá, na Grande São Paulo, uma policial que é cabo e trabalha há 20 anos na PM, passou a confinar os filhos de 5 e de 12 anos em casa. “Eles não brincam mais na rua, não estamos fazendo passeios e só vão pra escola de perua”, diz.

    Curtir

Os comentários estão desativados.