Folha de S.Paulo – Entrevista do secretário da Segurança Pública Fernando Grella Vieira 143

06/12/201206h00

PCC não é lenda, mas não é a única facção, diz Grella

AFONSO BENITES ROGÉRIO PAGNAN DE SÃO PAULO

O secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, diz que antes de assumir o cargo teve medo que ele mesmo ou um familiar fosse vítima da onda de violência que assola São Paulo.

Em entrevista concedida ontem, Grella, ex-procurador-geral de Justiça, disse que demorou de “dois a três dias” para aceitar o convite de se tornar secretário e que quer melhorar o setor de inteligência da polícia. Eis os principais trechos da entrevista:

Moacyr Lopes Junior/Folhapress
O ex-procurador-geral de Justiça e atual secretário da Segurança de São Paulo, Fernando Grella Vieira
O ex-procurador-geral de Justiça e atual secretário da Segurança de São Paulo, Fernando Grella Vieira

*

Folha – Qual a avaliação que o senhor faz da gestão que te antecedeu e quais são seus principais projetos? Fernando Grella Vieira – Política de segurança pública é o que chamamos de política de primeira ordem, de primeira grandeza, ao lado de saúde e educação.

E por ter essa natureza vemos que a execução e a formulação da política de segurança pública é uma verdadeira corrida de revezamento. A vida é dinâmica, os fatos sociais mudam, por uma série de fatores, e isso exige adaptações, exige aperfeiçoamentos. Então, no que estamos empenhados é em identificar esses aperfeiçoamentos, essas adaptações para dar sequência a uma política de segurança que vinha sendo executada.

Que pontos o senhor pode melhorar essa política? Inicialmente, estamos focados em quatro pontos. Tratar o serviço de inteligência. A atuação integrada da polícia…

Sobre inteligência, seu antecessor direcionou parte da política de inteligência à Rota? O senhor vai manter isso? A Rota tem de cumprir o papel dela, de força operacional perante as normas. Ela tem um papel importante e vai cumprir. Quando falamos de tratar do serviço de inteligência estamos falando de valorizar esse serviço. Estamos instalando aqui o Centro Integrado de Inteligência. Já há três oficiais da Polícia Militar e três delegados da Polícia Civil trabalhando em conjunto para tratar, para diagnosticar esses episódios dos últimos meses e ajudar na orientação e planejamento de ações. Por isso que eu digo que o segundo passo é a integração. Teremos policiais subordinados à cada polícia, não a mim, recebendo dados dos vários setores, inclusive de órgãos federais, para fazerem a avaliação desses dados.

Quando o senhor fala da Rota cumprir o papel dela, o senhor se refere ao operacional? Cumprir mandados de busca e apreensão, como vinha ocorrendo, não? Em princípio não. Isso será decidido pelos chefes das polícias. Quando tiverem operações complexas que saiam daqui desse Centro Integrado, eles vão resolver como será feito. É papel deles. Eles são formados para isso, têm preparo para isso. Cada força, em tese, cumpre aquela missão que lhe cabe de acordo com a estrutura com a organização.

O outro ponto, em termos de integração é incrementarmos a parceria com a União. Já existe um convênio, que antecedeu a minha posse, e nós vamos privilegiar esse convênio atuando em conjunto com a Polícia Federal, com a Rodoviária Federal, seja em recursos, em outras ações. Por qual razão, porque sabemos que o crime não respeita limites territoriais. Sabemos de diversas ações de quadrilhas, de bandos, de facções que tem o tráfico de armas, de drogas, e isso não vem de São Paulo, vem de outros Estados, de outros países. É preciso uma cooperação com organismos federais. Temos uma disposição muito clara, orientação até do governador, para incrementarmos essa política de segurança.

Quarto lugar, até emergencialmente, fortalecer o comando das polícias, especialmente a Militar, para a realização de operações, para colocar a polícia na rua em um contingente maior, de maneira organizada, obediente para procurarmos esse quadro de sensação de insegurança. É evidente que com o passar do tempo vamos elaborar um plano a médio prazo.

O senhor vai devolver o comando da Corregedoria para a Polícia Civil? Corregedoria, quer esteja aqui ou lá, é importante que atue. Ela tem um papel fundamental, primeiro lugar de fiscalização, em segundo, em duas vertentes, orientação para corrigir irregularidades, em terceiro lugar para punir severamente o mau atendimento da população e os desvios de conduta envolvendo inclusive corrupção. O importante da Corregedoria é que ela se mostre atuante, eficiente.

É uma questão objetiva. O senhor vai manter a Corregedoria na sua pasta? Não há nenhuma previsão, nenhum plano nosso em alterar essa situação. Estamos preocupados prioritariamente em dotar a Corregedoria de condições de funcionalidade. Seremos intolerantes com a corrupção.

O senhor diz que vai colocar mais policiais na rua. Hoje já há quatro operações saturação e mais de 6.000 policiais temporários. Como o senhor pretende ampliar esse efetivo nas ruas? O comandante da PM está estudando isso. Outros tipos de operações estão sendo planejadas, não mais a saturação, para serem executadas semanalmente. É evidente que sempre há uma limitação de meios. O estudo está pronto e nas próximas semanas teremos outras operações móveis nos pontos mais críticos da capital e da Grande São Paulo.

As que estão sendo feitas serão encerradas? Não, elas serão mantidas. As novas serão móveis.

A Folha publicou [ontem] uma reportagem sobre escutas em presídios. O governador já disse que essa é uma importante fonte de informação para as polícias. O que o senhor acha desse tipo de inteligência? Em primeiro lugar, posso dizer que o governo não tolera o uso de celulares nos presídios. Por isso, há uma série de fiscalizações e apreensões que ocorrem diariamente. Toda fonte legítima, legal vai ser aproveitada como elemento de informação. O que for autorizado judicialmente vai ser usado. Não há um só canal, um monopólio de informação. Eles podem vir de órgãos fiscais, federais, toda informação obtida licitamente é válida. Dentro da lei.

Como o senhor vê esse monitoramento, que flagrou presos fazendo conferências de até quase dez horas de duração? Já existe um trabalho da Secretaria da Administração Penitenciária, o titular da pasta poderá responder sobre os estudos de sistemas de bloqueadores em presídios. Eles vão testar esses sistemas. Inclusive há uma maleta que o Ministério da Justiça disponibilizou e parece que ele está pedindo essa maleta para fazer esse teste. Essas conversas que caem nas escutas, evidente que podem ser aproveitadas como elementos de informação. Agora, como conter isso daí? O governo caminha para a implantação de bloqueadores.

É a favor da transferência de chefes do PCC para penitenciárias federais? Na verdade isso não pode ser feito de maneira indiscriminada, genericamente. Isso deve ser avaliado de caso a caso porque depende de ordem judicial.

Mas acabaram as transferências? Não parou. Teremos outras que dependem de autorização judicial que será avaliado em conjunto.

O senhor assumiu a Segurança Pública em um momento de crise. Por que aceitou essa “batata quente” e como o senhor discutiu isso com sua família? Reconheço que há dificuldades. Há problemas. Aceitei como um desafio e de servir, de colaborar, nesse momento.

O senhor pediu uns dias para pensar quando recebeu o convite? Pedi porque eu precisava conversar com minha mulher e com minhas filhas. Não é uma decisão tão simples, de poucas consequências. Depois eu refleti que deveria aceitar o desafio, de colaborar e usar a experiência que eu tinha no Ministério Público, de militância na área criminal para servir a essa causa. Tentar contribuir com a sociedade, com o governo.

O que a sua mulher falou? É evidente que gera uma apreensão. Eu nunca esperava, nem ela esperava, mas ela me apoia em tudo. Ela acha que eu sou moço e que eu tenho chance colaborar, de servir. Eu não assumi em condições normais. Assumi em condições de dificuldade.

Quando o momento é bom, é fácil assumir o cargo… Não é isso. É preciso entender que a política de segurança tem picos. Todo combate intenso de criminalidade apresenta em algum momento pontos de dificuldades. É onde a criminalidade tenta se fazer presente, se opor ao Estado. Essa foi realidade em Bogotá, em outras cidades e está sendo agora aqui. Isso é reflexo que a política de segurança vem sendo aplicada, mas carece, como toda política de aperfeiçoamento.

Quantos dias o senhor demorou para dar a resposta? De dois a três dias.

Pesquisa do Datafolha mostrou que quase todos paulistanos têm medo que a violência atinja a si ou algum conhecido. Vendo essa crise de fora, antes de assumir o cargo, enquanto cidadão, o senhor sentiu medo de ser vítima da violência? Sim. É a sensação de insegurança a gente percebe claramente, ao nosso redor, em várias pessoas. É curioso porque a sensação de insegurança é uma coisa, os índices, os parâmetros de criminalidade são outra. Se você comparar com outros Estados ou mesmo com índice histórico de São Paulo não há nada absurdo. Mas a sensação de insegurança é enorme em razão da natureza dos crimes ocorridos até o momento.

Os homicídios tiveram uma queda enorme. Mas os índices de crimes contra o patrimônio não reduziram, como era previsto. O senhor tinha medo, como boa parte da população. Alguém da sua família ou o senhor foram vítimas de crimes? Sim, mas já faz algum tempo.

Aqui em São Paulo? Não, não foi.

O senhor poderia contar um pouco mais disso? Não gostaria. Já faz algum tempo e mais de uma pessoa [foi vítima]. Por isso também meu propósito de servir. É uma coisa que a sociedade não pode ficar indiferente. É por isso que destaco a atribuição dos Consegs, eles são de papel fundamental, são os olhos que a polícia não têm.

O senhor tem algum plano específico para reduzir a tensão que há entre as polícias Civil e Militar? Hoje temos reuniões diárias entre os chefes das polícias, estamos trabalhando desde ontem [anteontem] com três oficiais e quatro delegados no Centro Integrado, temos uma experiência do curso de formação de oficiais superiores, então essa divergência tem uma visibilidade maior, mas é mais localizada do que a realidade que vemos em outros setores, em que há uma união, uma convergência. Precisamos demonstrar para as bases a necessidade de um trabalho, de uma atuação, articulada. Cada polícia tem o seu papel, mas elas precisam ter uma atuação conjunta. Se é certo que há episódios aqui e ali que demonstram uma divergência, eles são isolados. Na maioria dos casos o que a gente vê é um ambiente que propicia essa convergência, essa atuação concatenada.

São coisas pontuais? Acredito que sim. É uma cultura que tende a se consolidar. As corregedorias se dão bem, respeitam suas áreas de atuação, o delegado-geral com o comandante-geral e alguns comandantes de áreas têm um bom relacionamento. Isso vem crescendo e vai repercutir nas bases. As divergências, podemos citar exemplos de mecanismos de atuação que às vezes geravam problemas para a corporação ou para a Polícia Civil que foram ao longo do tempo objeto de uma série de medidas.

Por exemplo? Problemas às vezes de demora nas ocorrências, que a central de flagrantes, que é uma experiência nova, procurou agilizar. É um plano da gestão anterior. É algo para poder dar vazão a esse tipo de demanda, liberar o mais rápido possível o policial e as partes envolvidas. São sistemas que, o dia a dia mostrando as dificuldades, vão poder ser aperfeiçoados. Acho que há um espaço para que essa integração se consolide. É um processo, não é algo que vai ocorrer de uma hora para a outra.

Como sua gestão vai combater o PCC? Nós não temos, evidentemente, um plano só para o PCC. Não existe só a fação PCC.

O senhor acha que o PCC é uma lenda? Não, não é lenda. O PCC existe. Seria um erro ter uma política de segurança que focasse apenas numa sigla ou uma facção. Sabemos que há várias facções, vários grupos, vários tipos de crime organizado que não têm sigla e que são tão nocivos quanto o PCC. Não dá para calcar uma política de segurança fundada apenas no PCC. Ele é uma das facções que deve merecer atenção, um trabalho para a redução da criminalidade.

Não dá para dizer que são 30 ou 40 membros… Não consigo dimensionar, mas também não dá para alegar que exista só o PCC ou só mais uma facção.

A sua área no Ministério Público foi a cível. Para assumir a secretaria, o senhor estudou essa facção? Eu acompanhei o trabalho dos Gaecos e de muitos promotores criminais. Recebi informações, enquanto procurador-geral, até para apoiá-los. Não tenho a pretensão de ter o domínio de todos os fatos, mas tive o conhecimento de muitas ocorrências, de forma de atuação que me permitiram ter uma experiência de como atuam facções criminosas, não só o PCC, mas outros grupos. A Procuradoria-geral me permitiu adquirir esse conhecimento. Eu estava atualmente na Procuradoria Criminal. Já tive no passado atuação também na área criminal no interior. Não é algo que me passou em branco na carreira.

O que exatamente conhece dessa facção? Conheço dados da facção. O que eu acredito é que ninguém consiga dimensionar exatamente. Pode saber pessoas que pertencem, mas não dá para dimensionar dizendo que ela é composta de tantos integrantes. O que eu sei, muitos sabem, é de algumas pessoas que pertencem a essa facção, mas não de todos que pertencem a ela, que são seus seguidores dessa quadrilha, dessa organização criminosa. Temos informação como muitos têm porque acompanhamos o trabalho. Quando digo que não consigo dimensionar é que não é possível dizer um número exato.

Na gestão anterior era incomum ver operações da Polícia Civil em que membros do PCC fossem presos. Na última semana, porém, quase todos os dias há criminosos do PCC sendo apresentados pelo Deic. O que está ocorrendo? A polícia está achando os criminosos do PCC, qualquer preso é vinculado a essa facção ou essa é a nova política, a Polícia Civil vai ser mais atuante contra esse grupo? A orientação nossa é de muito trabalho. Evidentemente não sei se essas pessoas pertencem ou não ao PCC. Isso vai ser definido pelos policiais, pelos delegados que estão trabalhando. Não temos condições de saber isso agora. Isso demonstra uma coisa positiva, que estamos trabalhando. Tivemos na semana passada uma apreensão de fuzis de grande quantidade de drogas pela Polícia Civil. Se era do PCC, eu não sei. Mas estamos trabalhando e vamos analisar de quem era isso tudo.

Como o senhor vai tratar a corrupção na Polícia Civil? Vou tratar da mesma maneira que a Polícia Militar. Corrupção não tem lugar, não tem instituição. Todas as instituições têm problemas. O que nós precisamos é de corregedorias nas duas instituições, como nos demais órgãos, eficiente, que fiscalize. Então, o que vou tratar é de maneira pró-ativa. Valorizando os bons policiais, incentivando os bons policiais…

O senhor quer dizer que quer uma corregedoria pró-ativa. Investigue policiais sem ser provocada? Não estou falando da Corregedoria. Estou falando da polícia pró-ativa. Da polícia que atue, comece a mostrar mais resultados.

Uma corregedoria também pró-ativa, não? Não. A corregedoria eu quero que ela cumpra o papel dela com os métodos adequados. De fiscalização, de orientação, de repressão naquilo que precisa ser repreendido. A corregedoria não precisa ser pró-ativa, a corregedoria precisa ser corregedoria. Tem que ser eficiente.

Vai ter mudanças nas diretorias das polícias? O senhor deu um prazo para o pessoal mostrar serviço? Não. Nós estamos avaliando com o delegado geral, isso daí, nos próximos dias, haverá uma definição. Nós estamos visitando alguns departamentos, o delegado geral está fazendo alguns levantamentos, para que essa decisão não seja precipitada. Nós queremos chegar a essa decisão nos próximos dias.

Haverá mudanças? Pode ocorrer e pode não ocorrer. Não estou dizendo que vão. Pode ser que não mude nenhum. Nós estamos fazendo avaliação. O que nós não queremos é tomar decisões precipitadas.

E o plano de tirar a Polícia Civil de cidades pequenas de 5.000, 10.000 habitantes, como queria o ex-delegado-geral Marcos Carneiro. O que o senhor acha dessa política? Na verdade, toda a instituição precisa, em um certo momento, rever sua estrutura, sua organização, e sua metodologia de trabalho para ganhar em eficiência. Isso é necessário em toda instituição. Existe um projeto aqui em estudo, que está sendo acompanhado. Existe uma outra consultoria que começa a ser feita, para estudar e para avaliar esse projeto e a situação das polícias. Exatamente com o objetivo de melhorar a infraestrutura administrativa.

O senhor que contratou a consultoria? Não… vai começar brevemente, mas não é contratação minha. É apoiada por ONGs, por entidades… que na verdade colaboram com o aperfeiçoamento na gestão em termos de segurança pública, em vários Estados.

Mas nesse ponto específico dos municípios pequenos, qual é opinião do senhor? Eu não vou falar especificamente. O que eu posso lhe dizer que eu vejo com bons olhos, qualquer propósito, qualquer encaminhamento no sentido de aperfeiçoar, desde que isso se mostre eficiente para atender a população. Qual é o objetivo nosso em termos de polícia judiciária? É atender bem a população. Se essa solução, especificamente, for boa, para a população, por que não apoiá-la? Mas vou falar dela especificamente porque eu não conheço o conjunto de propostas, isso aí é uma vertente.

O senhor acha que a Polícia Civil atende bem a população? Nós temos a consciência de que há muito para ser feito. O problema é que nós temos que ter a humildade, por isso os Consegs (conselhos de segurança) são importantes, de estarmos abertos ao diálogo com a sociedade. Para recebermos as sugestões e as críticas. Porque quem critica, e a crítica sendo construtiva, ela é altamente positiva. Para que a gente consiga aprimorar. Seja da nossa forma de atender, seja na deficiência do serviço de ponta, de atividade fim. Não estou dizendo e não podemos dizer que está tudo perfeito, que está tudo ótimo. Não. Nós sabemos que há dificuldades. Por isso a abertura e a necessidade de estarmos ligados à sociedade civil, aos Consegs, a população em geral, que vão contribuir para o aperfeiçoamento. Não estou aqui defendendo que está tudo em ordem, que não está.

O que se deve essa onda de violência em São Paulo? Nós não temos ainda uma noção final disso, uma conclusão final.

Mesmo depois de tantos meses de violência? Isso muito se explica pela ação da repressão dos últimos tempos, da própria polícia. Uma repressão intensa que conseguiu apreender armas, drogas, de recursos das facções, dos bandos. Parece ter sido o fator principal e o responsável pelo desencadeamento dessa situação.

As mortes de criminosos também está nesse contexto? Acho que tudo está ligado. Quanto mais a polícia intervém em apreensões e prisões, proporcionalmente, você tem, evidente, uma probabilidade, um risco, de confrontos, e de resultados.

O senhor consegue dizer quantos homicídios aconteceram nessa onda? De outubro para cá? Na verdade, eu não tenho aqui. Outubro foi um mês atípico. Nós tivemos uns 170 homicídios, eu não estou com os dados aqui. Foi um mês atípico. Isso é reflexo de uma ação que não começou em setembro, mas que começou, talvez, meses antes. Em função dessa ação policial, dessa repressão do Estado. Nós estamos aí nesse trabalho para conter e para reverter este quadro.

Quem são essas vítimas? A PM dizia ter uma estratificação. Vocês têm esses dados? Temos esse levantamento. E já pedimos, aliás, para documentar esses levantamentos pelo DHPP e outras delegacias, de todos os homicídios de junho para cá. Seja de policiais civis, de agentes penitenciários, e outras pessoas. É esse o material que está sendo analisado pelo centro integrado de inteligência. São quatro delegados e três oficiais. Eles vão fazer a leitura de todos esses quadros. Há uma parte de inquéritos já concluídos pelo DHPP, tendo como vítimas policiais e agentes, e há uma parte também, já concluída, tendo como vítimas civis.

Não foi divulgado nenhum suspeito de matar os civis, em especial nas chacinas. Olha tem várias prisões decretadas, de civis, não sei se são chacinas ou não, que os mandados não foram cumpridos. Que a polícia está na captura. Que ela está aguardando a prisão para ouvir a pessoa, o preso que é indiciado, para depois concluir o inquérito. Há um acerto ainda que aguarda, muitos já estão praticamente concluído, mas que aguardam a prisão.

Vocês podem nos passar esses dados? Na verdade, como nem tudo está no DHPP, nós estamos pedindo para o Decap (capital), o Demacro (Grande São Paulo), porque existem outros municípios, para gente consolidar todos esses dados. Não estão 100% dos casos no DHPP.

De todos os homicídios, quantos foram esclarecidos? Eu posso garantir, não posso adiantar, que providências estão sendo tomadas, tanto no sentindo, quanto no outro. Já há prisão de mortes de policiais e vai haver e já há prisão contra civis. Já existem algumas e outras certamente virão.

Se o senhor passar os dados, é possível ter uma dimensão exata disso. Como não está concluído, se eu fornecer dados, eu posso atrapalhar as investigações. Eu só posso dizer que esses casos estão sendo atendidos com prioridade, com atenção. Depois nós daremos os dados.

Na segunda-feira da semana passada, em entrevista à Globo, o senhor falou em solucionar todos os casos de homicídio homicídios. Algo que parece impossível…. Esclarecer, não. Eu disse investigar….

… O senhor disse que nenhuma morte ficará sem esclarecimento. Como fará isso com um DHPP que os próprios delegados dizem que está sobrecarregado? O senhor sabe qual o índice de esclarecimento hoje? O [delegado-geral Luiz Maurício] Blazeck levantou isso daí. O DHPP, por uma transformação, recebeu um acervo de inquéritos que estava no Decap. Isso está sendo reavaliado, para ver o destino melhor para esses inquéritos, que são casos antigos, para não gerar um obstáculo para aquilo que é mais prioritário, importante, para o DHPP.

Além disso, nós estamos tomando providência com a polícia científica para criar mecanismos de agilização para a chegada da perícia. Estava obedecendo um outro método e estava dificultando a chegada do perito com a equipe de policiais.

O senhor falou em prazo. O governador também falou. Que prazo será esse? O mais rápido possível…

Isso é muito subjetivo. Dependendo do local, 20 minutos, meia hora… 15 minutos…

Qual será o prazo máximo que será tolerado? Não posso colocar isso, porque cada local é diferente do outro. Tem trânsito. Se acontecer um homicídio lá no extremo sul da cidade, não posso dizer 10 minutos porque vai ser impossível. Mas vai ser o mais rápido possível.

Nós vamos retomar o sistema de deixar equipes no DHPP. Vai ficar pelo menos uma equipe e outra de reserva para sair junto com as equipes do DHPP. Se acontecer um caso, ao mesmo tempo, concomitante, haverá um mecanismo para disparar uma outra equipe. É isso que a gente quer. Que a perícia chega ao local, o mais rápido possível.

Não vou fixar, falar exatamente 20 minutos, ou meia hora, porque nunca cidade como SP não dá…

Mas foi o senhor que falou em estipular prazo. E isso repercutiu porque os peritos dizem que não tem estrutura suficiente. Existe um projeto que nós analisar nos próximos messes. O que, emergencialmente, o que eles precisavam era suprir 33 cargos de médicos legistas, e 47 de peritos. E isso foi autorizado prontamente pelo governador. Fora outros cargos que estavam autorizados meses atrás. Então, isso vai permitir que o IC tem condições, pelo menos nesse contexto, de dar vazão da demanda.

Em seus discursos, o senhor sempre frisa questão da legalidade. Mas está mantendo o Celso Perioli na Polícia Científica. Há ao menos dois problemas nisso: 1) a Polícia Científica contraria a lei porque ela não está prevista na Constituição Federal, que trata só da PM e da Polícia Civil nos Estados. 2) o decreto de criação do Instituto de Criminalística fala em alternância dos poderes a cada dois anos. Perioli está há 14 anos. Por que o senhor o mantém? A polícia científica não tem ninguém capaz de substituí-lo, porque a alternância no poder pode ser benéfica? Sem dúvida, a alternância é republicana. Na verdade, não queremos fazer nada com precipitação. Não identificamos problemas que justificassem uma alteração neste primeiro momento. O trabalho que vem sendo desenvolvido pela superintendência da polícia cientifica nos parece satisfatório. Atende o interesse público. E não vimos necessidade de focar esse assunto.

Para o senhor, não é problema contrariar o decreto? O decreto sinaliza para isso. Mas ele não impõe que haja uma alternância. Quer dizer, ele não veda que a pessoa seja mantida. Ele preconiza, como uma norma programática. Quer dizer: pode haver a alternância.

Não vejo assim. Se fosse uma coisa subjetiva, livre do próprio interesse do governante de plantão, não estaria explícito no próprio decreto. Reafirmando: na Polícia Científica não tem ninguém capaz de substituí-lo? Não vou fazer nenhum juízo de valor dos que estão lá. O juízo de valor que eu faço é que, neste momento, não vejo como necessário, prioritário, a mudança da superintendência. Isso não quer dizer que no futuro possa haver uma reavaliação. Mas resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido indica que a gente deve manter. A gente tem outras prioridades.

No relatório da inspeção do CNMP, que o senhor conhece melhor do que eu, os promotores apontam como dificuldade dos trabalhos a má qualidade da perícia em SP. Não para dizer que é tão boa assim. As dificuldades, a gente sabe que existe. A gente tomou conhecido disso, assim como esforços para superar essas deficiências. Não é algo para dizer que a polícia científica está perfeita. Mas houve um grande esforço na gestão do doutor Celso. Nós tivemos momentos problemáticos, de picos de dificuldades, que talvez sejam o objeto desse relatório.

O senhor fala em fortalecer a investigação, corregedoria forte, mas na sua gestão como procurador-geral, segundo o mesmo relatório citado acima, o Gecep foi praticamente sucateado. Havia seis cargos de promotores titulares que estavam vagos. Por um período ficaram duas promotoras substitutas. Não é uma contradição hoje o senhor falar em combate aos maus policiais se quando foi procurador não fortaleceu o órgão responsável pelo controle externo das polícias? Não é que não fortalecemos o Gecep, nós fortalecemos. É que ele passou por um ciclo de reformulação por iniciativa nossa. Nós não podemos obrigar o promotor a atuar no Gecep ou em outro grupo. Aquilo é aberto as promotorias, que a avaliam a conivência de indicar este ou aquele promotor ou de indicar ninguém. Por razões várias. Não houve nenhuma posição nossa de enfraquecimento.

Como houve nenhuma política de fortalecer se não preencheram nenhuma das seis vagas com titulares. Depois foram.

Apenas duas. Duas titulares. A atuação do Ministério Público no Gecep é do controle da análise dos inquéritos. Temas da investigação. Eu não vejo isso como enfraquecimento porque são as promotorias que indicam. Não é o procurador-geral que indica. Se elas entendem que deve dois promotores, ou três promotores, é uma política que passa por elas. Nós damos os meios. O Gecep existe, nós inclusive criamos um cadastro de BOs, para que isso fosse analisado por assistentes, em apoio aos promotores, nós trouxemos para o Gecep esses cadastros de resistência seguida de morte, como participação de agentes do Estado, justamente para permitir que o Gecep fazer aquilo que é essencial.

O trabalho que ele faz lhe agrada? Não é visto um trabalho desse grupo, mesmo diante de notícias de corrupção e assassinatos duas polícias. Nunca vimos um grande trabalho do Ministério Público neste sentido. É um trabalho feito silenciosamente ou não existe? Na verdade, o Gecep atua na capital. Mas quem poderia falar melhor, é o procurador-geral de Justiça. Mas até onde eu sei…

O senhor acabou de sair de lá. Sua memória está fresca. Minha experiência que eu tinha, é uma atuação muito integrada entre Gecep e os Gaecos. Muitas coisas de controle de polícia, de corrupção, acabavam sendo concentradas no Gaeco. Por isso que vc não viu muita visibilidade de um Gecep em si. Não quer dizer que eles não estejam trabalhando, é que muitos trabalhos estão sendo feitos em conjunto.

Diante dessa onda de violência há quem tema a volta dos grupos de extermínio formados por policiais. O senhor acha que eles já estão agindo? Nenhuma hipótese está sendo descartada. As investigações em cada caso prosseguem. O Centro Integrado de Inteligência, como eu disse, irá se debruçar prioritariamente nesses casos. Pra gente poder saber o que de fato aconteceu. O que posso dizer é que providências estão sendo tomadas e que logo teremos respostas de alguns casos.

Qual a marca o senhor quer deixar de sua gestão? Da atuação integrada entre as polícias e de forças de outras esferas da federação. E da aproximação da Secretaria da Segurança Pública com a sociedade civil e com a comunidade, para formulação e execução de política de segurança. Essas duas marcas. Sem abrir mão do que foi construído até agora: que é o combate premente e forte à corrupção. Precisamos aperfeiçoar. Ouvir os Consegs (Conselhos Comunitários de Segurança), ouvir as entidades da sociedade civil, ONGs de maneira geral, que se ocupam desse tema. Seria amesquinhar a política de segurança se não fizesse isso. Quero deixar essa marca sem prejuízo de manter tudo de bom que foi feito.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1196793-pcc-nao-e-lenda-mas-nao-e-a-unica-faccao-diz-grella.shtml

Um Comentário

  1. eita, o Ferreirinha é foda mesmo, né? desossou o Grelo Falante para o repórter. Como diz colega meu: “mijou sangue”. Vai…. agora aguente Arckimin. Primeiro a PM retalhou a mudança na administração da folha de pagamento por meio de reportagem verdadeira e filha da puta no Niu Iorqui Taimes, agora o Ferreirinha municia o repórter e esfolam o Grelo Falante (ou vai me dizer que o tal repórter leu as peculiaridades do cargo, da gestão do Grelo Falante frente ao MP, na revista Contigo! desta semana????) isso tem cheiro do Ferreirinha, tem gosto do Ferreirinha, isso tem cara do Ferreirinha… e modus operandi do Serra. É ééé gerardo….. tá lascado… quem mandou abraçar o pessoal da farda, né? agora guenta…. é a maldição da PC… cagou na nossa cabeça tanto tempo…. agora aguenta coração

    Curtir

  2. Nenhuma pergunta sobre valorização salarial ? Só podia ser entrevista da folha…

    Reporter tendencioso tomo um ‘fight’ na hora que perguntou sobre combater corrupção na policia civil…palavras do homem da SSP ” corrupção na polícia civil e militar não admitimos em nenhuma instituição”.

    Corrupçao existe na PM tanto quanto na Civil era aquele lixo do antecessor que fazia a população crer que só tinha na civil…a diferença que na civil se ganha mais na mesma coisa.

    AGORA ME FALEM DE AUMENTO DO SALÁRIO PELO AMOR DE DEUS !!!!!

    MAS NÃO DE DEZ REAIS!!!!

    ISSO ATUALMEMTE É URGENTE E A ÚNICA COISA QUE INTERESSA!!!!!

    Curtir

  3. Pelo que pude observar o Dr. Grella é exatamente igual ao Dr. Pinto, nada vai mudar pessoal. Esta entrevista foi muito esclarecedora.

    Curtir

  4. O que este cara esta fazendo na SSP, total analfabeto em questões de polícia, fez curso de política e respostas evasivas no PSDB

    Curtir

  5. Se aumentar mudar o salário com um reajuste de 50% já estará perfeito, será santo.

    Curtir

  6. Isso mesmo Dr Grella: TRABALHO, HONESTIDADE E LEGALIDADE!
    As palavras têm poder, como ensina o guru do feng shui policial Dr Sá Romano! Escreva isso em todas unidades da policia!!! Isso vai espantar as pessoas mal intencionadas que entrem na policia sem vocação para servir a nós cidadãos .
    As palavras educam!!!
    A violência já começou a diminuir, só não ver quem não quer, ou não sabe contar!!! uffa!
    E…cada macaco no seu galho!
    Dr Grella tira essa cor cinza depressiva das viatura fardada!!! Use a cromoterapia, use o branco da paz….com a chama violeta! faça o teste numa área de muitos crimes durante 2 mes e comprove a redução!!!!!
    A Policia tem que ousar….use uma música ( como o caminnhão do gás) suave para tranquilizar a população e afugentar o bandido, será percebida mais ao longe….
    Isso aumenta a percepção e diminui crimes , e trabalho para os nossos atarefados policiais, inclusive os que odeiam estas 3 palavras acima!

    Curtir

  7. 2006 ataques PCC, muita discussão, entrevistas, especialistas discursando, divulgação na imprensa: E NADA MUDOU!!

    2008 greve da PC, confronto com a PM, muita discussão, entrevistas, especialistas discursando, divulgação na imprensa: E NADA MUDOU !!!

    2012 101 Pms mortos, apreensão de documentos e interceptação de ligações do PCC, queda do Secretário, mudança do DGP: não precisa dizer o que vai mudar precisa?

    2040 Eu banguelo, careca, broxa e caduco, vejo na TV, agora vai mudar, muita discussão, entrevistas, especialistas discursando, blá, blá, blá …….

    Curtir

  8. macaca fuscata :
    Isso mesmo Dr Grella: TRABALHO, HONESTIDADE E LEGALIDADE!
    As palavras têm poder, como ensina o guru do feng shui policial Dr Sá Romano! Escreva isso em todas unidades da policia!!! Isso vai espantar as pessoas mal intencionadas que entrem na policia sem vocação para servir a nós cidadãos .
    As palavras educam!!!
    A violência já começou a diminuir, só não ver quem não quer, ou não sabe contar!!! uffa!
    E…cada macaco no seu galho!
    Dr Grella tira essa cor cinza depressiva das viatura fardada!!! Use a cromoterapia, use o branco da paz….com a chama violeta! faça o teste numa área de muitos crimes durante 2 mes e comprove a redução!!!!!
    A Policia tem que ousar….use uma música ( como o caminnhão do gás) suave para tranquilizar a população e afugentar o bandido, será percebida mais ao longe….
    Isso aumenta a percepção e diminui crimes , e trabalho para os nossos atarefados policiais, inclusive os que odeiam estas 3 palavras acima!

    GOSTEI DE SUAS IDÉIAS, VC É MUITO CRIATIVO, REALMENTE ESSE CINZA DIFUNTO NÃO ANIMA NINGUÉM.

    Curtir

  9. Minha última esperança acabou em 2008 com a greve que não resultou em nada. Daqui pra frente sempre teremos essa PC medíocre que todos conhecemos.

    Curtir

  10. bagre ensaboado, bem psdbosta , fica em cima do muro, fala tudo mas não diz nada, vai manter a corró onde está e a da pm também, ou seja, a civil é que tem ladrão e precisa ficar sob os olhares dele, já começou mal, mesmo erro do pinto murcho, vai ser mais uma marionete do governo.

    Curtir

  11. Mas tem cada juca nesta PC… eu fico aqui pensando… só pode estar cheio de doidos na PC…

    As coisas são tão simples… o secretário está ai para sentar o pau nas polícias.
    Ele é assessorado por “policiais” (delegados, coroneis) que estão cagando e andando para os policiais que efetivamente trabalham.

    Qualquer imbecil sabe que um profissional que recebe em SP um salário de merda de 3 ou 4 mil reais… não irá prestar um bom serviço.
    O policial não pode ter nenhum outro serviço, tem que ter dedicação exclusiva ao serviço policial, muito embora ilegalmente seja proprietário de empresas, faça bicos, etc…

    Então.. o governo quer que o cara receba 3, 4 mil e esteja ai trabalhando satisfeito, com a sua família na merda? Não dá…

    Se dobrassem o salário inicial do policial ainda seria pouco e alguém aqui acha que o governo fará isto? Não… não fará… se der… será um aumento de merda de 10 ou quem sabe 20 % sobre o salário base… enfim… uma merda.

    Precisamos nos mobilizar com reivindicações bem descritas… mostrando o impacto nas contas públicas… não apenas sair por aqui falando groselha.

    O SSP não fará isto, o DGP não fará isto, os diretores não farão isto, os seccionais não farão isto, os titulares não farão isto… e os plantonistas… bem.. os plantonistas tanto faz… não possuem qualquer influência política, até mesmo porque, se tivessem, não estariam nos plantões.

    Quer mudança? começa a mudança você mesmo.

    Curtir

  12. O SR SECRETÁRIO NÃO FALOU SOBRE OS SALÁRIOS DOS PMS, NO MEU VER É UMA MISÉRIA E SOBRE O MÊS DE NOVEMBRO ONDE O GOVERNO ESTADUAL ATRAVÉS DO SEU PROCURADOR CONSEGUIU BAIXAR MAIS OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS DO ESTADO MAIS RICO DA UNIÃO, ISTO É UMA VERGONHA, MAIS 2014 ESTA AÍ AS ELEIÇÕES.

    Curtir

  13. Acabar com corrupção mantendo os mesmos diretores que estão aí. HAHAHAHAHAHAHAHA!
    É groselha no grelo. HAHAHAHAHAHAHAHAHA!

    Curtir

  14. o unico jeito é greve,se é branca ou não,temos que dar um basta nisso…o governo arrecada milhões em impostos,PC ou PM tem que ganhar bem sim,pois colocamos a mão no lixo,que é esta sociedade que só valorizam marginais,idolatram pcc,psdb…..enquanto isso cap da pm usando vtr para fazer ed.fisica….para ai meu…..e esse governador não fala nada de aumento,vai se foder………….

    Curtir

  15. macaca fuscata :
    Isso mesmo Dr Grella: TRABALHO, HONESTIDADE E LEGALIDADE!
    As palavras têm poder, como ensina o guru do feng shui policial Dr Sá Romano! Escreva isso em todas unidades da policia!!! Isso vai espantar as pessoas mal intencionadas que entrem na policia sem vocação para servir a nós cidadãos .
    As palavras educam!!!
    A violência já começou a diminuir, só não ver quem não quer, ou não sabe contar!!! uffa!
    E…cada macaco no seu galho!
    Dr Grella tira essa cor cinza depressiva das viatura fardada!!! Use a cromoterapia, use o branco da paz….com a chama violeta! faça o teste numa área de muitos crimes durante 2 mes e comprove a redução!!!!!
    A Policia tem que ousar….use uma música ( como o caminnhão do gás) suave para tranquilizar a população e afugentar o bandido, será percebida mais ao longe….
    Isso aumenta a percepção e diminui crimes , e trabalho para os nossos atarefados policiais, inclusive os que odeiam estas 3 palavras acima!

    Excelente ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ! Boa igual a essa só a do “bracinho de Horácio” ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  16. Falei ….. falei…. mais um blá….blá…….blá……….blá……….blá……….. é quer dizer blá……………….blá………………

    Curtir

  17. realmente o pinto continua duro manipulando tudo e a todos , inclusive o mentiroso do pinóquio do vale do paraíba tbm conhecido como kareka duas karas…
    a pergunta capiciosa foi diretamente dirigida a pc! prova cabal que o velho pretoriano apaixonado pela farda e pelo escudo continua vivo e cafungando no
    pes
    coço de seus asseclas, fato!!! houve uma conversa de que o grella falante disse que colocaria uma focinheira na pm! mas o que não foi pro ar é o seguinte, ” e acabe de vez com a policia civil de sp”

    Curtir

  18. e a mentira na terra dos tupiniquins ,continua a mesma coisa ………….

    Curtir

  19. SIC. . . Como o senhor vai tratar a corrupção na Polícia Civil?

    DA MESMA FORMA QUE VCS DA MÉDIA

    TRATAM DE FABRICAR VERSÕE$$$$$$$ !!!

    SIC . . .Qual a marca o senhor quer deixar de sua gestão?

    Da atuação integrada entre as polícias e de forças de outras esferas da federação.

    ATÉ 2014 ???

    SIC . . .E da aproximação da Secretaria da Segurança Pública com a sociedade civil e com a comunidade, para formulação e execução de política de segurança.

    AS COMUNIDADES HOJE RECEBEM A POLÍCIA COM PEDRA, PAU E FOGO !!!

    A SOCIEDADE CIVIL QUER OS POLICIAIS MORTOS !!!

    JÁ ESTOU RESPONDENDO O QUE VCS FAZEM QUESTÃO

    EM INSISTIR NÃO QUERER VER E OUVIR !!!

    PRECISA SER PROFETA ???!!!

    ouvir as entidades da sociedade civil, ONGs de maneira geral,
    que se ocupam desse tema ?????!!!!!!!!!!

    PIADA DE ISPICIALISTAS !!!

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1196793-pcc-nao-e-lenda-mas-nao-e-a-unica-faccao-diz-grella.shtml

    ERA O QUE EU PREVIA

    O CONTINUÍSMO, E, CONTINUÍSMO NESTE MOMENTO

    É A NOSSA PENA DE MORTE/EXECUÇÃO . . .

    MEUS SENTIMENTOS IRMÃOS POLICIAIS

    VAMOS OUVIR AS ARIELES, AS ROSARIAS, VAMOS OUVIR TIROS !!! SE DER TEMPO !!!

    Curtir

  20. QUEM DA AUMENTO PRAS POLICIAS NÃO É O DG. NEM O SECRETARIO
    QUEM DA É O SECRETARIO DE GESTÃO E O SECRETARIA DA FAZENDA
    SO QUEM TEM A CHAVE DO COFRE.
    SEM GREVE SEM AUMENTO SE NÃO PARAR TUDO
    VAMOS CONTINUAR NA MESMA AGUA DE SALCHIÇA,E DEVENDO
    NO BANCO DO BRASIL ATE AS CUECAS

    Curtir

  21. TEMOS É QUE AGRADECER A ESTES ÚLTIMOS ILUMINADOS E BRILHANTES DGP`S E SECRETÁRIOS QUE NÃO FIZERAM MUDANÇAS NENHUMAS PARA MELHORAR A SEGURANÇA. GRAÇAS A ELES ESSE GOVERNO DE SP CAIRÁ DO “TRONO” EM 2014. OBRIGADO PINTO.

    Curtir

  22. http://www.palavradesa.blogspot.com.br/

    CORRUPÇÃO NÃO É EXCLUSIVIDADE NOSSA.

    MAS IMPUNIDADE, SIM.

    A corrupção em nosso país tem feito história e exemplos não tem faltado principalmente no meio político e, este cancro só tem crescido devido à falta de cumprimento e de execução da lei, que tem deixado os envolvidos impunes.
    Antes acusávamos o longo período da ditadura militar onde tudo era proibido desde comentar, denunciar ou exigir a apuração dos atos de corrupção.
    Mas, desde a década de 80, vivemos sob o manto da ‘democracia’, onde já se passaram três décadas e, teoricamente, nos é permitido denunciar, cobrar providências e pedir punição dos corruptos.
    Mas, o que temos visto pelos atos do dia-a-dia, parece que em vez de diminuir, a corrupção só tem aumentado em todos os níveis da administração pública. A situação chegou a tal ponto, que tem sido tema frequente nos meios comunicação.
    Nomes como Paulo Maluf, Fernando Collor, Palocci, José Sarney, Jader Barbalho, Anthony Garotinho entre tantos outros, nos traz tristes lembranças sobre a corrupção no Brasil. E tem sido triste ver esses homens posarem de gente bem e de pessoas honestas, chegando ao extremo de querer da aula e exemplo de correção.
    Apesar de aparentemente vivermos em um caminho sem volta, existem medidas e atitudes que poderia combater com eficácia e eficiência a corrupção no Brasil, desde que a sociedade se conscientizasse de que se ela não estiver organizada, comprometida e envolvida dificilmente iremos banir de vez essas práticas, que só tem prejudicado o País, principalmente a população pobre.
    Apesar da corrupção ser considerada uma prática corriqueira das elites dirigentes, porém, não é uma exclusividade sua, sendo praticada por todos, cuja criatividade, em nosso País, são praticamente inesgotáveis envolvendo problemas estruturais, sociais e pessoais, diante de uma sociedade passiva, que permite ver se instalar a mais nociva e perversa da ação política – a corrupção -, que deteriora as próprias estruturas.
    A corrupção impune chegou a tal ponto, que há quem ouse afirmar que um terço do que é arrecadado no país escorre pelos ralos da corrupção.
    Se esta afirmativa for verdadeira, então podemos dizer que um terço do PIB nacional vai para o bolso dos corruptos.
    Diante disso, a população ver faltar recursos para que tenhamos uma sociedade mais assistida pelo poder público, com a oferta de uma educação e serviços de saúde de qualidade, por exemplo.
    Mais afinal, o que é corrupção, tão cantada em versos e prosa em todos os recantos do País?
    Para responder, iremos direto ao assunto, sem rodeios.
    Corrupção política é o ato praticado pelo homem político, que busca aproveitar-se e apropriar-se do que é da sociedade, em benefício próprio. Na linguagem popular, corrupção significa roubar o que é do povo.
    Portanto, não há nenhuma diferença entre o assaltante de banco e o político corrupto.
    A única diferença é que se o primeiro for pego, ele será punido pela justiça, já o segundo…. Para eles não há justiça.
    E cientes da sua impunidade, os nossos dirigentes o fazem abertamente, sem qualquer escrúpulo.
    E este mal que atacou as nossas instituições, faz com que caminhemos em passos vagos. Apesar do País arrecadar trilhões de reais por ano, temos uma perversa distribuição de renda e uma péssima oferta dos serviços públicos, fruto da roubalheira, sem que o Estado, através dos dirigentes, tome qualquer medida visando não só extirpar este mal, mas, também, obrigar que os recursos roubados retornem aos cofres públicos.
    Até parece que o Estado brasileiro apoia estes trambiqueiros.
    Diante de tanta corrupção que assola o País de norte a sul e de leste a oeste, não há como deixar de se indignar, principalmente por estarmos conscientes que o dinheiro desviado pelos corruptos, não nos tira apenas a dignidade, mas também a merenda do estudante da escola pública, o medicamento do homem pobre e os serviços públicos de qualidade para a sociedade.
    Com a corrupção, ganha o corrupto e perde a maioria da população, que vê a falta de investimentos em educação e em saúde, por exemplo.
    Enquanto a mídia vive a noticiar fraudes dos governos, dos políticos e das empresas, a educação sofre por falta de recursos; a saúde enfrenta dificuldades com a falta de medicamentos, de leitos e médicos; a segurança pública é punida, com a sociedade assistindo seus jovens entregues às drogas e a criminalidade e as autoridades nos enganando dizendo estarem fazendo o necessário para melhorar os serviços públicos prestados à sociedade.
    Vivemos hoje em um País, que as palavras política, corrupção e superfaturamento viraram sinônimos. Todos os dias lemos inúmeras matérias que abordam sobre os desvios de verbas públicas, de superfaturamento de obras além de tantos outras falcatruas praticadas pelos políticos, os quais deveriam usar o poder para ajudar a população.
    As constantes e continuadas denúncias de desvio das verbas, divulgadas pela imprensa diariamente, até parece ser uma coisa orquestrada. De tão repetidas, fazem com que a indignação dos cidadãos diminua a cada dia e, sem ser pressionados pela sociedade, os corruptos se sentem fortalecidos e encontram métodos para se livrar das acusações. Para isso bancam os melhores advogados.
    Enquanto a sociedade não tomar consciência de que a corrupção produz pobreza e impede o desenvolvimento do país, ela não irá se mobilizar e se indignar para dar um basta. Ela não irá pressionar o Judiciário a agir contra esses ladrões de colarinho, paletó, calça e sapato branco. Chega dos presídios ser apenas locais para abrigar Pobre, Preto e Prostituta.
    Apesar de que, após a os envolvidos no Mensalão do PT serem apenados pelo STF, o ministro da Justiça, a quem cabe a responsabilidade da administração penitenciária do País, afirma que os nossos presídios degradam o ser humano e que, ele preferia morrer a ir para lá, cujo modelo remontam a idade média. Quando só eram os três P’s que o utilizavam, ninguém havia observado esta situação de degradação, muito pelo contrário. Mas todos sabemos o sentido das suas palavras.

    Curtir

  23. Poderia mostrar que iria valorizar a PC devolvendo a corró, mas não, a política é a mesma e só saímos do pinto para o grelo…
    Fudeu, quem puder aposentar que o faça…acabou mesmo, só em 2014 para novas mentiras !

    Curtir

  24. O Toledo do DECAP já se despediu da cadeira, so os titulares foram informados via rede privada. Dado como certo o Dr. Domingos, boa sorte a ele e ao Luisinho, otimo chefe, justo e descente.

    Curtir

  25. a pergunta mais importante não foi feita, pelo repórter do ferreirinha, onde está o aumento salarial grelo falante?

    Curtir

  26. QUE GRANDE COICE DE GRILO QUE SE MOSTROU ESSE GRELA. COMO JÁ ERA ESPERADO, NADA VAI MUDAR; POLICIAIS CONTINUARÃO MORRENDO ÁS PENCAS, A DESVALORIZAÇÃO TAMBÉM CONTINUARÁ E SE AINDA DER TEMPO, QUEM TIVER OPORTUNIDADE, TEM QUE IR SE DESVINCULANDO DA POLÍCIA E PROCURAR OUTRA OCUPAÇÃO, POIS QUALQUER EMPREGO DE BALCÃO DE BAR IRÁ DAR BENEFÍCIO MAIOR DO QUE O ESTADO TE DÁ, ENTÃO POLICIAIS DE SÃO PAULO, BOA SORTE A TODOS.

    Curtir

  27. O “VAMP” FOI DESCLASSIFICADO PELO “SINDICO”, ACONTECE QUE EM 2014, O “FERRAMENTEIRO” IRÁ DAR DE GOLEADA NO “XUXU”.

    Curtir

  28. GRELLA DISSE:

    …O comandante da PM está estudando…
    …serão mantidas…
    …governo não tolera…
    …O governo caminha…
    …deve ser avaliado de caso a caso…
    …Todo combate intenso de criminalidade apresenta em algum momento pontos de dificuldades…
    …Se é certo que há episódios aqui e ali que demonstram uma divergência, eles são isolados…

    É muito gerundismo… muito “ando” estamos caminhando, estamos estudando, planejando,

    “a tendencia é cair”

    NÃO QUEREMOS MAIS ISSO.

    QUEREMOS “foi feito”, “mudamos a forma”, de hoje em diante será assim”

    É isso que a população espera.

    Curtir

  29. QUE VASILINA. ele consultando a esposa:mulher apareceu uma boquinha ai ,segurança e escolta 24h,motorista particular ,carro blindado para a família toda e ainda da pra ganhar um por fora.que tal em ?Quanto às mudanças, já começou o leilão, quem der mais fica.

    Curtir

  30. PAREI DE LER NA PRIMEIRA PERGUNTA.

    A 1 PERGUNTA DEVERIA SER> “QUAL A VALORIZAÇÃO SALARIAL QUE VAI SER OFERECIDA AOS POLICIAIS?”

    COMO NAO EXISTIU ESSA PERGUNTA……TUDO NA MESMA.

    OU SEJA:

    EU NAO FAÇO PORRA NENHUMA

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    A POPULAÇÃO?

    PEDE PRA ELA LIGAR NA CASA DO C…….

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    NAO FAÇO NADA….ABSOLUTAMENTE NADA…

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    KKKKKK….NAO FAÇO NADA….KKKKKKKKKKKKKK……NÃO FAÇO NADA…….

    Curtir

  31. ALOPRADO :
    o unico jeito é greve,se é branca ou não,temos que dar um basta nisso…o governo arrecada milhões em impostos,PC ou PM tem que ganhar bem sim,pois colocamos a mão no lixo,que é esta sociedade que só valorizam marginais,idolatram pcc,psdb…..enquanto isso cap da pm usando vtr para fazer ed.fisica….para ai meu…..e esse governador não fala nada de aumento,vai se foder………….

    QUE TAL COMEÇARMOS CUMPRINDO SÓMENTE A LEI. SERÁ QUE ESCRIVÃES E IN VESTIGADORES AINDA NÃO CONSEGUIRAM INTERPRETAR OS ARTIGOS DO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL NO TOCANTE A POLÍCIA JUDICIÁRIA. PARA OS “DESATENTOS” FOI LANÇADA A CARTILHA MAS, AO QUE PARECE, DE DIFÍCIL INTERPRETAÇÃO.

    Curtir

  32. Tenho que ser sincero nem perdi tempo de ler o que o ex – promotor tinha a dizer, como todos os últimos secretários de insegurança nestas três décadas, o cara só falou o que lhe caia bem falar, como também vi que o repórter foi muito bem orientado a não fazer qualquer pergunta que envolvesse a questão salarial, chegou até desconfiar que o “repórter/jornalista” deve ter mandado as perguntas antes para o ex – promotor para este analisar o que devia ser perguntado e o que ele deveria responder.
    O que se vê de determinados jornalista é que estes estão na função erra deveriam ser levantadores de vôlei, sim levantadores, levanta a bola para outro cortar e fazer o ponto.
    São assim as entrevistas “isentas” dos funcionários do grupo folha, deveriam aprendem com os seus colegas do exterior que quando foram entrevistar o picolé de xuxu coloram o cara na parede que o lixo se levantou e deixou a entrevista no meio declarando que; “ Não foi aquilo que tinha sido combinado” ou seja fizeram que iriam agir como os jornalista brasileiros mas mostraram isenção, independência e coragem de questionar tocando o dedo na ferida, ferida esta que neste governo é a pouca vergonha quanto aos salários pagos aos policiais civis e militares, mas isto o grupo folha não tem intere$$e de divulgar.

    Curtir

  33. SIC “”””” Política de segurança pública é o que chamamos de política de primeira ordem, de primeira grandeza, ao lado de saúde e educação.”””””””

    E por ter essa natureza vemos que a execução e a formulação da política de segurança pública é uma verdadeira corrida de revezamento.
    A vida é dinâmica, os fatos sociais mudam, por uma série de fatores,
    e isso exige adaptações, exige aperfeiçoamentos . . .

    QUEM CHAMA SEGURANÇA PÚBLICA DE POLÍTICA DE PRIMEIRA ORDEM ???

    PRIMEIRA GRANDEZA ??? QUEM CHAMA ??? A DOUTRINA !!!

    ALGUM DOUTRINADOR ???

    SUPONHA QUE O SIC é o que chamamos

    SEJA O GRUPO QUE DESGOVERNA SP . . . VOU ALIVIAR

    PARA NÃO ME CHAMAREM DE INTOLERANTE, PRECIPITADO . . .

    SE ISTO É VERDADEIRO

    ENTÃO ACABAMOS DE OUVIR

    QUE HÁ EXATOS 20 ANOS

    NÃO SE FAZ NADA DE SEGURANÇA PÚBLICA EM SP

    ALIÁS MINTO FAZEM

    GENOCÍDIO, PERSEGUIÇÃO E DESMONTE . . .

    É LAMENTÁVEL OUVIR ESTAS PALAVRAS

    PREFERIRIA QUE NÃO FIZESSEM DECLARAÇÕES . . .

    NÃO É NECESSÁRIO DEMONSTRAR TANTA

    OU INGENUIDADE OU PETULÂNCIA . . .

    POLICIAIS PAULISTAS PAREM

    O DESGOVERNO REAFIRMA SEU DESCOMPROMISSO

    COM AS FAMÍLIAS POLICIAIS

    O DESGOVERNO SÓ QUER CUMPRIR O SEU MANDATO

    COM AS BENESSE$$$$$$$$$$$$$$$$ QUE ISTO LHE DÁ . . .

    E FOD……… OS POLICIAIS . . . .

    PAREM

    PAREM

    PAREM

    Curtir

  34. horário de almoço :Nenhuma pergunta sobre valorização salarial ? Só podia ser entrevista da folha…
    Reporter tendencioso tomo um ‘fight’ na hora que perguntou sobre combater corrupção na policia civil…palavras do homem da SSP ” corrupção na polícia civil e militar não admitimos em nenhuma instituição”.
    Corrupçao existe na PM tanto quanto na Civil era aquele lixo do antecessor que fazia a população crer que só tinha na civil…a diferença que na civil se ganha mais na mesma coisa.
    AGORA ME FALEM DE AUMENTO DO SALÁRIO PELO AMOR DE DEUS !!!!!
    MAS NÃO DE DEZ REAIS!!!!
    ISSO ATUALMEMTE É URGENTE E A ÚNICA COISA QUE INTERESSA!!!!!

    Esse jornal, do qual infelizmente já fui assinante, e seus reportereszinhos meia-boca, que detestam a PC, são todos da mesma estirpe. Você acha que iriam tocar na questão de melhoria salarial dos policiais? Além disso, a pauta da entrevista foi pré-estabelecida e, provavelmente, ficou pactuado que os “homens da imprensa” não deveriam lançar mão de tal questionamento!

    Curtir

  35. leguminoso chuchu :a pergunta mais importante não foi feita, pelo repórter do ferreirinha, onde está o aumento salarial grelo falante?

    Ele não perguntou porque o ferreirinha já havia mandado que não perguntasse sobre salários! “Capito”?

    Curtir

  36. Tired :Tenho que ser sincero nem perdi tempo de ler o que o ex – promotor tinha a dizer, como todos os últimos secretários de insegurança nestas três décadas, o cara só falou o que lhe caia bem falar, como também vi que o repórter foi muito bem orientado a não fazer qualquer pergunta que envolvesse a questão salarial, chegou até desconfiar que o “repórter/jornalista” deve ter mandado as perguntas antes para o ex – promotor para este analisar o que devia ser perguntado e o que ele deveria responder.O que se vê de determinados jornalista é que estes estão na função erra deveriam ser levantadores de vôlei, sim levantadores, levanta a bola para outro cortar e fazer o ponto.São assim as entrevistas “isentas” dos funcionários do grupo folha, deveriam aprendem com os seus colegas do exterior que quando foram entrevistar o picolé de xuxu coloram o cara na parede que o lixo se levantou e deixou a entrevista no meio declarando que; “ Não foi aquilo que tinha sido combinado” ou seja fizeram que iriam agir como os jornalista brasileiros mas mostraram isenção, independência e coragem de questionar tocando o dedo na ferida, ferida esta que neste governo é a pouca vergonha quanto aos salários pagos aos policiais civis e militares, mas isto o grupo folha não tem intere$$e de divulgar.

    escravona :estava parando..enrolando…agora paro de vez e que o resto explodaaaa

    Não existem reporteres/jornalistas “isentos” neste País. Eu, infelizmente, não conheço e nunca vi nenhum. Todos usam o mesmo !imbroglio”, não são confiáveis. Aliás, a imprensa brasileira carece, desde sempre, de confiabilidade, principalmente quando se trata de defender interesses de “castas” inferiores e de funcionários subalternos. Eu tenho comigo o seguinte princípio: “jamais confie em alguém com um microfone na mão e com um “camera man” atrás”! Eles, via de regra, ou defendem o “sistema”, ou, pretendem derrubar o “sistema” em nome e de uma ideologia particular, do orgão de imprensa que representam!

    Curtir

  37. É assim que funciona a coisa na PC.
    Entra novo SSP e escolhe o DG.
    O DG fala que vai ter reestruturação e revisão salarial para acalmar os policiais.
    Vem o SSP e não fala NADA de reestruturar a PC e nem de salários.
    Ora, pois, nada mudou, estamos como antes.
    A cada mudanças vem a tona as mesmas promessas, reestruturação e melhores salários, mas o que vemos e os NU com salario de 2° grau, e os cargos 2º grau sendo rebaixaidos a mobral (sem querer ofenderninguem)….
    Da meu copo que ja era…
    Fui.

    Curtir

  38. macaca fuscata :
    Isso mesmo Dr Grella: TRABALHO, HONESTIDADE E LEGALIDADE!
    As palavras têm poder, como ensina o guru do feng shui policial Dr Sá Romano! Escreva isso em todas unidades da policia!!! Isso vai espantar as pessoas mal intencionadas que entrem na policia sem vocação para servir a nós cidadãos .
    As palavras educam!!!
    A violência já começou a diminuir, só não ver quem não quer, ou não sabe contar!!! uffa!
    E…cada macaco no seu galho!
    Dr Grella tira essa cor cinza depressiva das viatura fardada!!! Use a cromoterapia, use o branco da paz….com a chama violeta! faça o teste numa área de muitos crimes durante 2 mes e comprove a redução!!!!!
    A Policia tem que ousar….use uma música ( como o caminnhão do gás) suave para tranquilizar a população e afugentar o bandido, será percebida mais ao longe….
    Isso aumenta a percepção e diminui crimes , e trabalho para os nossos atarefados policiais, inclusive os que odeiam estas 3 palavras acima!

    De qual planeta vc e…toa de brincadeira né

    Curtir

  39. Tenho para mim que todo aquele que se diz repórter ou jornalista sofre de uma síndrome do comichão anal, explico todo “jornalista” fica embasbacado quando em viagem ao exterior e ficam propalando as “maravilhas” das policias em especial as do EUA, estes jornalistas vão lá e ficam vendo as ações do policias de Nova York veem aquelas VTRs últimos modelo, os equipamentos de última geração, os rádios comunicadores individuais, as Glocks os Teser e PIMBA, ficam com o anel de couro molhadinho e piscando, loucos para fazerem uma matéria comparando a realidade deles com a nossa.
    E pensam estes jornalistas, não com os seus botões, mas sim com o se anel de couro saudosos de não sei o que, porque aqui no Brasil porque o Estado em São Paulo o mais rico o mais poderoso a mais phodão dos Estados brasileiros não são como Nova York por que não somos como a polícia e os policias por que, por que, por que……..não são como os americanos.
    Daí eu explico para estes jovens mancebos formados em jornalismo, ops….falha nossa para seu jornalista neste país não é necessário ter diploma superior, e que lá nos EUA da America os polícias ganham muito bem e em dólar moeda forte, a contrário de São Paulo que os policias ganham um porcaria e em real.
    Deve ser por conta desta síndrome do comichão anal que estes ditos jornalistas publicam tanta m…. como na entrevista…..ops entrevista não discurso ou monologo político partidário do novo secretário.

    Curtir

  40. Anatomicamente, o pênis e o clitóris são formados pelos mesmos tecidos, estão no mesmo lugar do corpo e possuem funções similares. Tanto é que em pseudo-hermafroditas é muito difícil diferencia-los somente com inspeção visual. Por vezes o que se supõe ser um clitóris não verdade é um pequeno pênis.

    E agora josé? :
    Pelo que pude observar o Dr. Grella é exatamente igual ao Dr. Pinto, nada vai mudar pessoal. Esta entrevista foi muito esclarecedora.

    Curtir

  41. OLOCO :
    O DECAP caiu sim Sabadao tem novidade no DO

    CAIU? E DAI?
    NÃO VAI MUDAR NADA A NÃO SER PARA AQUELE QUE CAIU E O QUE VAI ASSUMIR.
    DUVIDO QUE VAI MANDAR ESCRIVÃO E INVESTIGADOR QUE TRABALHA EM UNIDADES BUROCRÁTICAS CONCORREM TAMBÉM AOS PLANTÕES. SE VAI ENXUGAR A LOTAÇÃO BUROCRÁTICA E MANDAR TODOS PARA SUAS REAIS FUNÇÕES.
    NOS BONS TEMPOS TINHAM OS ESCRITURÁRIOS NA SSP. DEPOIS, POR INTERESSES OUTROS DEIXARAM DE PREENCHER ESSES CARGOS E PASSARAM A UTILIZAR “INVESTIGADORES E ESCRIVÃES”( QUE GANHAM RETP MAS SE ESQUECERAM DISSO) PARA SERVIÇOS MERAMENTE BUROCRÁTICO. QUANDO SE FALA EM MANDÁ-LOS PARA OS PLANTÕES POEM A BOCA NO TROMBONE E A CHEFIA SE CALA.

    Curtir

  42. nada mais quero, somente o direito de aposentadoria especial com paridade e ganhar no
    judiciario tudo os meus direitos o resto que va tudo pra p.q.p.

    Curtir

  43. Escravo do governo e burro na matemática.
    Caraca veio!! é como se tivesse entrado ganhando 142,000 x 26 anos = 3.700,00 pior pra quem tem mais tempo, foi roubado ainda mais. Ooooo gov filho de turco!!!!

    Não muda nada… :
    Mas tem cada juca nesta PC… eu fico aqui pensando… só pode estar cheio de doidos na PC…
    As coisas são tão simples… o secretário está ai para sentar o pau nas polícias.
    Ele é assessorado por “policiais” (delegados, coroneis) que estão cagando e andando para os policiais que efetivamente trabalham.
    Qualquer imbecil sabe que um profissional que recebe em SP um salário de merda de 3 ou 4 mil reais… não irá prestar um bom serviço.
    O policial não pode ter nenhum outro serviço, tem que ter dedicação exclusiva ao serviço policial, muito embora ilegalmente seja proprietário de empresas, faça bicos, etc…
    Então.. o governo quer que o cara receba 3, 4 mil e esteja ai trabalhando satisfeito, com a sua família na merda? Não dá…
    Se dobrassem o salário inicial do policial ainda seria pouco e alguém aqui acha que o governo fará isto? Não… não fará… se der… será um aumento de merda de 10 ou quem sabe 20 % sobre o salário base… enfim… uma merda.
    Precisamos nos mobilizar com reivindicações bem descritas… mostrando o impacto nas contas públicas… não apenas sair por aqui falando groselha.
    O SSP não fará isto, o DGP não fará isto, os diretores não farão isto, os seccionais não farão isto, os titulares não farão isto… e os plantonistas… bem.. os plantonistas tanto faz… não possuem qualquer influência política, até mesmo porque, se tivessem, não estariam nos plantões.
    Quer mudança? começa a mudança você mesmo.

    Curtir

  44. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores.

    E o salário Ó…, Agora! Exigir sorriso intenso e farta alegria. Só se for hiena.

    Caronte.

    Curtir

  45. QUER MUDANÇA PAGA BEM PRA PC QUER ESCLARECER CHACINA GRAMPO NOS PM DA ARÉA OS PROMOTORES QUER PERICIA DE QUALIDADE ENSINA OS PAU MANDADO DELES A PRESERVAR LOCAL PORQUE MONTAR ELES SABEM BEM …. E DO RESTO SÓ PRAIA E M….. EM FERNANDO DE NORONHA…….ENGUANTO ESTES PAU DE MERDA TIVER NA RUA GAGANDO NÃO VAI MUDAR NADA…

    Curtir

  46. Pelo comentario da entrevista, so confirma o que havia dito.
    O secretario esta ai para fazer funcionar esta instituição que esta quebrada, sem nenhuma perspectiva de melhorias.
    O governo não deu nem dara autonomia para melhores salarios, e mudanças nas policias que forneceriam o fortalecimento das instituições.
    Tanto e secretario como o DG, estão ai para cumprir tabela, e tentar com o que possuem mudar os problemas de segurança, isto apenas com mudanças de cadeiras de diretorias, e estes por sua vez, irão tentar forçar os policiais a trabalharem, como sempre foi.
    So que estamos na contra mão da via de mão unica, pois hoje, tanto faz trabalhar no decap, deic, denarc, etc, a grande maioria, esta desmotivada pelos baixos salarios, e aqueles que correm por vias obscuras, continuam entrando em cana na corregedoria.
    E fato mas a policia civil, esta sendo depurada contra a corrupção, mas QUEM esta ficando na instituição são policiais que trabalham pelos seus salarios, e estes não trabalharam sem melhorias salarias, em suma, vai ser mais um tiro no pe destes que estão mandando na policia.
    Pelo que estou sabendo o PCC ira aumentar os ataques com o indulto de natal, ai quero ver este novos senhores, terem que mostrar alguma ação e ter que contar com a classe que o governo ignora.
    CONTINUA A DIZER A TODOS OS COLEGAS QUEM NÃO TRABALHA NÃO ERA.
    Novos concursos serão feitos, porem os candidatos que estão entrando para a instituição, não são vocacionados, e por motivos salariais, saem pra outros concursos que pagam mais, salvo uma minoria, e outros que entram e logo são presos por corrupção.
    Senhores, sem uma modificação profunda nas policias, vamos caminhando a passos largos para a semelhança dos estados mais violentos do mexico, colombia, e outros paises sem lei.

    Curtir

  47. nao faço NADA…NADA :
    PAREI DE LER NA PRIMEIRA PERGUNTA.
    A 1 PERGUNTA DEVERIA SER> “QUAL A VALORIZAÇÃO SALARIAL QUE VAI SER OFERECIDA AOS POLICIAIS?”
    COMO NAO EXISTIU ESSA PERGUNTA……TUDO NA MESMA.
    OU SEJA:
    EU NAO FAÇO PORRA NENHUMA
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    A POPULAÇÃO?
    PEDE PRA ELA LIGAR NA CASA DO C…….
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    NAO FAÇO NADA….ABSOLUTAMENTE NADA…
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKK….NAO FAÇO NADA….KKKKKKKKKKKKKK……NÃO FAÇO NADA…….

    ______________________________________________
    FECHEI COM VC…..TBÉM NÃO CONSEGUI LER….PAREI NA PRIMEIRA PERGUNTADA….

    Curtir

  48. A folha age movida a interesses de grandes grupos, quer sejam legais ou naum.
    A folha e expert em formular perguntas capciosas. Colocar o entrevistado em saia justa
    e sua tonica, ou seja, contempla sua linha editorial e satisfaz a sanha do redator-chefe.Sempre foi assim, a tempos imemoriais…..
    A folha se fud….,porque naum conseguiu seu intento: o de por em seu emborneo, de cara, o secretario, que e escorregadio e evasivo, por ser inteligente.

    Curtir

  49. 06/12/2012 a 20:12 | #263

    Citação

    Obaaa :

    Obaaa :

    HÁ TRÊS SALÁRIOS NA PC, MOBRAL, EM E N.U, ENTÃO QUERO MEU N.U :

    investigador tirado :

    Obaaa :

    Parece que algo vai mudar, acredite se quiser! :
    OUVI DE FONTES CONFIÁVEIS DE DENTRO DA CASA CIVIL QUE SE INCUMBE DA SSP, QUE HÁ UMA GRANDE PRESSÃO COM RELAÇÃO AO FORTALECIMENTO DA PC E QUE REALMENTE HAVERÁ UMA REESTRUTURAÇÃO NAS CARREIRAS QUE NÃO SÃO N.U. MAS AINDA NÃO SABEM O NOME, PORÉM, POSSÍVELMENTE SERÁ AGENTE DE POLÍCIA QUE TERÁ O SALÁRIO DO AGETEL E COM AUMENTO DE 12% NO ANO QUE VEM E MAIS 11% EM 2014, MAS ESTÃO ESTUDANDO A DATA BASE. E NO CASO DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO HOUVE UM PEDIDO DO GOVERNO NO GRUPO DE ESTUDO PARA RELATÓRIO FAVORÁVEL, JÁ ACEITO, EM 47,5 % NO ANO QUE VEM E MAIS 38% EM 2014 ALÉM DA ALTERAÇÃO DO ALE, NOS MESMOS MOLDES DE PERITO. E É SÓ…NÃO SE EQUIPARA A PERITO MAS JÁ DA UMA MELHORADA. MELHOR QUE ISSO SÓ NUM PRÓXIMO GOVERNO.

    .
    Que os anjos digam amém…

    O problema será os salário dos tiras e escrivãos com o dos agentes operacionais.
    Vai dar uma diferença de começo duns 1000 reais, e no final das carreiras, uns 2500 reais.
    Tipo assim;
    agente operacional= 3400 de inicio
    tira e escrivão=4700 de inicio
    e depois no final das classes;
    agente operacional=5600
    tira e escrivão=8900.
    Os cara agente operacional vai xiar se ganhar tanto menos assim.

    CHIAR POR QUÊ? COM ENSINO FUNDAMENTAL O SALÁRIO TÁ MUITO, NÓS É QUE TERÍAMOS QUE RECEBER NO MÍNIMO 90,25% DO PERITO.

    .
    Conta simples:
    .
    Tira/Escriba – Hoje: 3ª cl – R$ 989,00
    2013: 3ª cl – R$ 1.458,00
    2014: 3ª cl – R$ 2.013,00
    Total: 3ª cl – R$ 5.770,00 (base + RETP + ALE II NU R$ 1.250,00 + Insal)
    .
    Agentes – Hoje: 3ª cl – R$ 1.040,00
    2013: 3ª cl – R$ 1.164,00
    2014: 3ª cl – R$ 1.292,00
    Total: 3ª cl – R$ 3.860,00 (base + RETP + ALE II R$ 780,00 + Insal)
    ——————————————————————————————————————–

    ATÉ QUE FICARIA BOM PARA TODO MUNDO, E O ALCKMIM PASSARIA A SER O SÃO ALCKMIM, POR CONCEDER UM SALÁRIO JUSTO PARA TODOS.

    Curtir

  50. Alias, os jornais quatrocentoes de SP
    sempre foram prodigos em seguir no rumo sobre o qual o povo navega: Se esta ruim, pau no governo. Se esta bom, palmas aos magicos e alckimistas do poder. E uma imprensa viciada, podre, comprada…

    Curtir

  51. 06/12/2012 às 09h49min – Atualizada em 06/12/2012 às 09h49min
    TAMANHO DA FONTE A- A+

    Secretário cria gabinete para combater crise na segurança em SP

    São Paulo vive, sim, uma crise de segurança. O PCC não é uma lenda. Era necessário um gabinete com oficiais da PM e delegados para integrar as polícias e planejar a ação contra a criminalidade.

    PCC não é lenda, mas não é a única facção, diz Grella
    Bloqueio de celular será possível em 2013, diz Alckmin

    Essas são algumas conclusões do secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, 54, sobre a área que chefia desde 22 de novembro, quando o governador Geraldo Alckmin (PSDB) o nomeou no lugar do demitido Antonio Ferreira Pinto.

    As afirmações de Grella contrariam seu antecessor e até mesmo o seu chefe, o governador, que tentaram minimizar o papel da facção criminosa na alta da violência.

    No discurso de despedida, Ferreira Pinto afirmou que “crise mesmo” havia em 2006, ano em que houve uma série de atentados do PCC.

    “Eu não assumi [a secretaria] em condições normais. Assumi em condições de dificuldade”, disse Grella.

    Moacyr Lopes Junior/Folhapress

    O ex-procurador-geral de Justiça e atual secretário da Segurança de São Paulo, Fernando Grella Vieira
    Sobre o PCC, o secretário discordou de Alckmin, que disse em 1º de outubro que “havia muita lenda” sobre facções. Naquela ocasião, o governador comentava reportagem da Folha que mostrava que o grupo criminoso estava espalhado por 123 das 645 cidades do Estado e tinha ao menos 1.343 membros.

    “Não, não é lenda. O PCC existe”, afirmou Grella, em sua primeira entrevista à Folha como secretário.

    Para combater a facção, ele diz que não vai criar uma política específica. “Sabemos que há várias facções, vários grupos, vários tipos de crime organizado que não têm sigla e são tão nocivos quanto o PCC. Ela é uma das facções que devem merecer atenção.”

    Em um primeiro momento, Grella afirmou que não colocará a Rota, grupo de elite da PM, para investigar o PCC, como fez Ferreira Pinto. A Polícia Civil será a responsável.

    ANTICRISE

    Uma das primeiras ações de Grella para combater a criminalidade foi criar o Centro Integrado de Inteligência –equipe anticrise formada por três oficiais da PM e quatro delegados da Polícia Civil.

    O grupo está trabalhando desde anteontem e tem como função reunir informações sobre os principais crimes, apontar o que os motivou e dar diretrizes para o secretário definir os rumos da política de segurança do Estado.

    Na entrevista, Grella disse que pretende fortalecer os comandos das polícias, mas que não vê razões para devolver a Corregedoria da Polícia Civil ao comando do delegado-geral. O órgão foi vinculado ao gabinete do secretário desde 2009, por Ferreira Pinto, que não fez o mesmo com a PM

    Fonte: http://www.jornalfloripa.com.br/brasil/?pg=verjornalfloripa&id=30023

    Curtir

  52. Em reunião com uma certa entidade de classe, só se falou de ações judiciais. Quando perguntado sobre ações para melhoras salariais e de trabalho, somente uma expressão de face. Sendo que logo outro fez uma pergunta fora do assunto, achou-se uma forma de desviar a resposta.
    No dia seguinte fui à desfiliação, em pergunta a atendente sobre o estorno do meu suado e pouco dinheirinho, disse que não era possível a devolução, que o débito iria persistir naquele. Fato simples que pode ser mudado com uma mera desautorização do débito.
    O melhor de tudo foi quando o cara veio de outra sala e tentou iniciar aquela conversa de que eu iria perder em me desfiliar da entidade, ao me ver e se lembrar da reunião tentou conversar, mas recebeu de mim um aperto de mão e um obrigado por tudo que fez e esta fazendo em prol da policia.
    Na minha opinião cobrem ou saim das entidades, ficar pagando R$30,00 a R$80,00 por mês, para ter uma colônia de férias, em um ano darão R$360,00, é uma grana razoável para um passeio, ao invés de uma colonia de férias meia boca.
    Olha se conseguirmos algo esse ano ou no outro, coisa que não acredito, será por conta do tanto de entidade, associações e sociedades que querem o bem da “sociedade”, estão pressionando os deputados e governo para pagar melhor a policia. Se houver um aumento os estrelinhas vão aparecer e dizer que são eles, como sempre fazem.
    Isso vale para todas as entidades letárgicas e conivente com a situação que passamos.
    Vão trabalhar, o meu vocês não levam não. Não vão tirar o leite de minhas crianças, já estão grandões e desmamados.

    Curtir

  53. escrivã solitária :
    06/12/2012 a 20:12 | #263
    Citação
    Obaaa :
    Obaaa :
    HÁ TRÊS SALÁRIOS NA PC, MOBRAL, EM E N.U, ENTÃO QUERO MEU N.U :
    investigador tirado :
    Obaaa :
    Parece que algo vai mudar, acredite se quiser! :
    OUVI DE FONTES CONFIÁVEIS DE DENTRO DA CASA CIVIL QUE SE INCUMBE DA SSP, QUE HÁ UMA GRANDE PRESSÃO COM RELAÇÃO AO FORTALECIMENTO DA PC E QUE REALMENTE HAVERÁ UMA REESTRUTURAÇÃO NAS CARREIRAS QUE NÃO SÃO N.U. MAS AINDA NÃO SABEM O NOME, PORÉM, POSSÍVELMENTE SERÁ AGENTE DE POLÍCIA QUE TERÁ O SALÁRIO DO AGETEL E COM AUMENTO DE 12% NO ANO QUE VEM E MAIS 11% EM 2014, MAS ESTÃO ESTUDANDO A DATA BASE. E NO CASO DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO HOUVE UM PEDIDO DO GOVERNO NO GRUPO DE ESTUDO PARA RELATÓRIO FAVORÁVEL, JÁ ACEITO, EM 47,5 % NO ANO QUE VEM E MAIS 38% EM 2014 ALÉM DA ALTERAÇÃO DO ALE, NOS MESMOS MOLDES DE PERITO. E É SÓ…NÃO SE EQUIPARA A PERITO MAS JÁ DA UMA MELHORADA. MELHOR QUE ISSO SÓ NUM PRÓXIMO GOVERNO.
    .
    Que os anjos digam amém…
    O problema será os salário dos tiras e escrivãos com o dos agentes operacionais.
    Vai dar uma diferença de começo duns 1000 reais, e no final das carreiras, uns 2500 reais.
    Tipo assim;
    agente operacional= 3400 de inicio
    tira e escrivão=4700 de inicio
    e depois no final das classes;
    agente operacional=5600
    tira e escrivão=8900.
    Os cara agente operacional vai xiar se ganhar tanto menos assim.
    CHIAR POR QUÊ? COM ENSINO FUNDAMENTAL O SALÁRIO TÁ MUITO, NÓS É QUE TERÍAMOS QUE RECEBER NO MÍNIMO 90,25% DO PERITO.
    .
    Conta simples:
    .
    Tira/Escriba – Hoje: 3ª cl – R$ 989,00
    2013: 3ª cl – R$ 1.458,00
    2014: 3ª cl – R$ 2.013,00
    Total: 3ª cl – R$ 5.770,00 (base + RETP + ALE II NU R$ 1.250,00 + Insal)
    .
    Agentes – Hoje: 3ª cl – R$ 1.040,00
    2013: 3ª cl – R$ 1.164,00
    2014: 3ª cl – R$ 1.292,00
    Total: 3ª cl – R$ 3.860,00 (base + RETP + ALE II R$ 780,00 + Insal)
    ——————————————————————————————————————–
    ATÉ QUE FICARIA BOM PARA TODO MUNDO, E O ALCKMIM PASSARIA A SER O SÃO ALCKMIM, POR CONCEDER UM SALÁRIO JUSTO PARA TODOS.

    “SALARIO BOM PRA TODOS ”
    CADA COISA QUE APARECE

    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!

    Curtir

  54. Escriludida :
    06/12/2012 às 09h49min – Atualizada em 06/12/2012 às 09h49min
    TAMANHO DA FONTE A- A+
    Secretário cria gabinete para combater crise na segurança em SP
    São Paulo vive, sim, uma crise de segurança. O PCC não é uma lenda. Era necessário um gabinete com oficiais da PM e delegados para integrar as polícias e planejar a ação contra a criminalidade.
    PCC não é lenda, mas não é a única facção, diz Grella
    Bloqueio de celular será possível em 2013, diz Alckmin
    Essas são algumas conclusões do secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, 54, sobre a área que chefia desde 22 de novembro, quando o governador Geraldo Alckmin (PSDB) o nomeou no lugar do demitido Antonio Ferreira Pinto.
    As afirmações de Grella contrariam seu antecessor e até mesmo o seu chefe, o governador, que tentaram minimizar o papel da facção criminosa na alta da violência.
    No discurso de despedida, Ferreira Pinto afirmou que “crise mesmo” havia em 2006, ano em que houve uma série de atentados do PCC.
    “Eu não assumi [a secretaria] em condições normais. Assumi em condições de dificuldade”, disse Grella.
    Moacyr Lopes Junior/Folhapress
    O ex-procurador-geral de Justiça e atual secretário da Segurança de São Paulo, Fernando Grella Vieira
    Sobre o PCC, o secretário discordou de Alckmin, que disse em 1º de outubro que “havia muita lenda” sobre facções. Naquela ocasião, o governador comentava reportagem da Folha que mostrava que o grupo criminoso estava espalhado por 123 das 645 cidades do Estado e tinha ao menos 1.343 membros.
    “Não, não é lenda. O PCC existe”, afirmou Grella, em sua primeira entrevista à Folha como secretário.
    Para combater a facção, ele diz que não vai criar uma política específica. “Sabemos que há várias facções, vários grupos, vários tipos de crime organizado que não têm sigla e são tão nocivos quanto o PCC. Ela é uma das facções que devem merecer atenção.”
    Em um primeiro momento, Grella afirmou que não colocará a Rota, grupo de elite da PM, para investigar o PCC, como fez Ferreira Pinto. A Polícia Civil será a responsável.
    ANTICRISE
    Uma das primeiras ações de Grella para combater a criminalidade foi criar o Centro Integrado de Inteligência –equipe anticrise formada por três oficiais da PM e quatro delegados da Polícia Civil.
    O grupo está trabalhando desde anteontem e tem como função reunir informações sobre os principais crimes, apontar o que os motivou e dar diretrizes para o secretário definir os rumos da política de segurança do Estado.
    Na entrevista, Grella disse que pretende fortalecer os comandos das polícias, mas que não vê razões para devolver a Corregedoria da Polícia Civil ao comando do delegado-geral. O órgão foi vinculado ao gabinete do secretário desde 2009, por Ferreira Pinto, que não fez o mesmo com a PM
    Fonte: http://www.jornalfloripa.com.br/brasil/?pg=verjornalfloripa&id=30023

    SE NÃO EXISTE APENAS O PCC, QUAIS SERIAM AS OUTRAS FACÇÕES?

    Curtir

  55. Prof Pardal :
    Anatomicamente, o pênis e o clitóris são formados pelos mesmos tecidos, estão no mesmo lugar do corpo e possuem funções similares. Tanto é que em pseudo-hermafroditas é muito difícil diferencia-los somente com inspeção visual. Por vezes o que se supõe ser um clitóris não verdade é um pequeno pênis.

    E agora josé? :
    Pelo que pude observar o Dr. Grella é exatamente igual ao Dr. Pinto, nada vai mudar pessoal. Esta entrevista foi muito esclarecedora.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Me ajudaí oh!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  56. escrivã solitária :
    06/12/2012 a 20:12 | #263
    Citação
    Obaaa :
    Obaaa :
    HÁ TRÊS SALÁRIOS NA PC, MOBRAL, EM E N.U, ENTÃO QUERO MEU N.U :
    investigador tirado :
    Obaaa :
    Parece que algo vai mudar, acredite se quiser! :
    OUVI DE FONTES CONFIÁVEIS DE DENTRO DA CASA CIVIL QUE SE INCUMBE DA SSP, QUE HÁ UMA GRANDE PRESSÃO COM RELAÇÃO AO FORTALECIMENTO DA PC E QUE REALMENTE HAVERÁ UMA REESTRUTURAÇÃO NAS CARREIRAS QUE NÃO SÃO N.U. MAS AINDA NÃO SABEM O NOME, PORÉM, POSSÍVELMENTE SERÁ AGENTE DE POLÍCIA QUE TERÁ O SALÁRIO DO AGETEL E COM AUMENTO DE 12% NO ANO QUE VEM E MAIS 11% EM 2014, MAS ESTÃO ESTUDANDO A DATA BASE. E NO CASO DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO HOUVE UM PEDIDO DO GOVERNO NO GRUPO DE ESTUDO PARA RELATÓRIO FAVORÁVEL, JÁ ACEITO, EM 47,5 % NO ANO QUE VEM E MAIS 38% EM 2014 ALÉM DA ALTERAÇÃO DO ALE, NOS MESMOS MOLDES DE PERITO. E É SÓ…NÃO SE EQUIPARA A PERITO MAS JÁ DA UMA MELHORADA. MELHOR QUE ISSO SÓ NUM PRÓXIMO GOVERNO.
    .
    Que os anjos digam amém…
    O problema será os salário dos tiras e escrivãos com o dos agentes operacionais.
    Vai dar uma diferença de começo duns 1000 reais, e no final das carreiras, uns 2500 reais.
    Tipo assim;
    agente operacional= 3400 de inicio
    tira e escrivão=4700 de inicio
    e depois no final das classes;
    agente operacional=5600
    tira e escrivão=8900.
    Os cara agente operacional vai xiar se ganhar tanto menos assim.
    CHIAR POR QUÊ? COM ENSINO FUNDAMENTAL O SALÁRIO TÁ MUITO, NÓS É QUE TERÍAMOS QUE RECEBER NO MÍNIMO 90,25% DO PERITO.
    .
    Conta simples:
    .
    Tira/Escriba – Hoje: 3ª cl – R$ 989,00
    2013: 3ª cl – R$ 1.458,00
    2014: 3ª cl – R$ 2.013,00
    Total: 3ª cl – R$ 5.770,00 (base + RETP + ALE II NU R$ 1.250,00 + Insal)
    .
    Agentes – Hoje: 3ª cl – R$ 1.040,00
    2013: 3ª cl – R$ 1.164,00
    2014: 3ª cl – R$ 1.292,00
    Total: 3ª cl – R$ 3.860,00 (base + RETP + ALE II R$ 780,00 + Insal)
    ——————————————————————————————————————–
    ATÉ QUE FICARIA BOM PARA TODO MUNDO, E O ALCKMIM PASSARIA A SER O SÃO ALCKMIM, POR CONCEDER UM SALÁRIO JUSTO PARA TODOS.

    Sei não! Uma diferença de quase 2 MIL REAIS entre esses cargos operacionais?
    Isso aí daria muita discussão, pois hoje em dia, e durante toda a história da polícia civil, os operacionais dessa instituição sempre tiveram os salários bem próximos um do outro, fosse ele agentepol, carcepol ou investipol.
    Vamos ver no que vai dar isso tudo!

    Curtir

  57. Decepção total. Começou muito mau. Nem uma palavrinha sobre salário ou reestruturação. Devolver a Corró a Policia Civil, também nada. E por último, tenta ressuscitar aquele tema ultrapassado e já enterrado de fechamento de D.Ps em cidades de 5.000 e 10.000 habitantes. Já deu. Não aguento mais tanta baboseira.

    Curtir

  58. Espero que vereadores e Prefeitos desses municípios com 5.000 e 10.000 habitantes se manifestem para evitar o fechamento de DPs.

    Curtir

  59. Blá blá blá… blá blá blá…blá blá blá….O manganão responde cada pergunta com um discurso evasivo, bem ao tipo do Pinto e do governo. Parece boneco de ventríloquo. Só pensa em punir e demitir, mas em momento algum fala de valorização e reposição salarial. É só polícia na rua e trabalho, trabalho, trabalho… Tudo como antes no quartel do Arantes.

    Curtir

  60. Não quero decepcionar ninguem, más em nenhum momento o Grella, bem como, o DG falaram em aumento de salários. Os 60 dias a que se refiriram dizia respeito a mudanças de Diretorias.

    Curtir

  61. E o salario, salario e o primeiro passo para incentivar e estimular os Policiais ! To vendo que desse mato não sai coelho nenhum ! Jà to vendo 25% em duas vezes, a mesma merreca sempre ! Desisto !

    Curtir

  62. Cade as associações, cade o baiolini e o rebouças?, bando de ladroes e canalhas, vendem fumaça para garantirem suas vidas . Há 10 anos desfiliei-me e desde então entrei para a COOPIMIL, pois lá quando necessito , de empréstimo, eles me atendem. Hoje na delegacia, conseguimos entrar com ação para incorporação do ALE por meio dos Advogados da Associação dos Cabos e Soldados, pelo menos para alguma coisa, a PM serve. um abraço. Quanto a aumento salarial, não acredito em nada. O governo finge que paga finjo que trabalho, pois que estar descansado para o bico de sábado. Um abraços aos irmãos.

    Curtir

  63. Perguntar não ofende, será que Dom Pablito I do Decap vai conhecer e aprender como se tira plantão na periferia?

    Curtir

  64. Bom, minha vez de dar o pitaco. Na minha opinião, analisando a entrevista e respostas, entendo que o novo Secretário de segurança do Estado de São Paulo esta mais perdido de que cego no meio de um tiroteio. Observei também que ele não possui autonomia para falar sobre salários dos Policiais, é o cerne da falência da Segurança Pública, porém, não assumindo essa questão gravíssima, não resolvendo essa famigerada gestão financeira dos Policiais, tudo que fizerem, ou melhor, tudo que tentarem fazer é enxugamento de gelos. Não existirá segurança pública de boa qualidade com policiais ganhando salários de fome, isso não precisa nem ser especialista para falar sobre isso, qualquer cidadão pode apontar onde esta o erro do governador Geraldo Alckimim e dos governos anteriores, erram muito em defasar os salários dos Policiais, continuam cometendo os mesmos erros, pelo que vejo não existe qualquer perspectivas de repararem os erros. O Governador do estado de São Paulo, Dr. Geraldo Alckimim do PSDB, sempre manteve os servidores públicos com péssimos salários, não existe uma política de melhoria da auto estima dos servidores, o fato desse Governo praticar o achatamento dos salários dos Policiais é a grande revolta da categoria. Eu não acredito em dias melhores para os Policiais paulistas, não que eu seja pessimista, mas durante 20 anos de governo do PSDB no Estado de São Paulo, sendo 12 anos só de Geraldo Alckimim, isso me faz ter certeza que não haverá salário digno para os Policias, pois caso contrário o Geraldo Alckimim já teria feito essa correção, significa que jamais fará. É lamentável que o PSDB tenha uma visão míope proposital da gravidade em que se encontra a segurança pública do estado de São Paulo, até tenho minhas dúvidas se o descaso com a segurança pública é para favorecer as empresas privadas que vendem essa mão de obra e cada dia que passa se tornam valorizadíssimo e muito procurada essa mão de obra particular. Observei atentamente a fala do Secretário de Segurança e também do delegado Geral e do Comandante Geral da PM, todos são unanimes e os discursos são iguais, ou seja, todos pregam o aperfeiçoamento, aprimoramento, eficiência, inteligência Policial, Corregedoria atuante etc, mas, nenhum deles falaram sobre o baixo salário que o Governo paga aos Policias civis e Militares, todos evitaram a tocar na questão mais grave da Segurança Pública que é o 2º pior salário pago aos Policias do Brasil, não tiveram coragem de falar sobre isso ou estão amordaçados pelo Governador nesse quesito. Verdade seja dita, o estado de São Paulo é o estado mais rico do Brasil e é o que paga o 2º pior salário aos Policias Civis e Militares e, isso já faz 20 anos que é assim, são 20 anos de governo do PSDB e 20 anos de achatamento dos salários dos Policias até que chegou ao limite intolerável, pois todos Policias sobrevivem de “bicos”, sejam eles os “bicos” legalizados pelas Prefeituras ou particulares, o certo é que os Policias trabalham o turno inteiro torcendo que a hora passe logo para irem para o outro emprego informal para conseguirem colocar alimentos dentro de casa e pagar as contas básicas, quase 90 % dos Policias Paulistas estão endividados junto ao Banco do Brasil com financiamento intermináveis e razão do baixíssimo salário que ganham como Policias. O Governador Geraldo Alckimim e sua equipe econômica só pensam em estradas e pedágios e deixam em 3º plano a segurança pública, Saúde e Educação Pública, essa é a mais pura e cristalina verdade. Conhecemos esse Governo do PSDB de longas datas, inclusive na última campanha para Governador o Geraldo Alckimim disse que era contra a PEC300 por princípios, para esclarecer essa PEC300 tem a finalidade de estabelecer um piso mínimo para os Policias Brasileiros, e esse governador paulista disse uq é contra por princípios. O que esperarmos de um Governo que pensa e age assim?Só vamos esperar mais matanças, mais gente inocentes morrendo a balas nas ruas, o pcc dominando o estado de São Paulo, o poder paralelo agindo fazendo o que bem quiser, pois as Polícias estão ocupadas nos bicos ou estão cansados e desmotivados com a a baixa estima elevada, todos descontentes! Todos Brasileiros sabem que o trabalhador que ganha pouco produz pouco e de má qualidade, portanto Sr. Governador , não venha na mídia dizer que vai melhorar o sistema de inteligência policial e isso vais solucionar as matanças indiscriminadas que ocorre no Estado de São Paulo não, isso é papo furado, estão querendo enganar a sociedade, o serviço de inteligência policial do estado de São Paulo é um dos melhores do mundo, só estão desmotivados, todos estão desmotivados em razão de ganhar uma miséria de salários, inclusive os Policias que estão entrando mal terminam a academia de polícia e já pedem exoneração pelo simples fato do baixo salário, então eles migram para outras carreiras que pagam melhores salários como ministério público, poder judiciário, polícia federal, defensoria pública ou vão simplesmente para a polícia de outros estado que pagam quase o dobro do salário daqui do estado de São Paulo. Sinto muito colegas Policiais, mas a política do faz de conta vai continuar, apenas mudou os nomes dos chefes de polícias e do secretário de segurança, do resto vai de mal a pior, só nos restam esperar 2014 para expulsarmos esse governo através dos votos nas urnas, até lá estamos fadados á essa política de falência da segurança pública no estado de São Paulo.

    Curtir

  65. Jiló Amargo :
    Perguntar não ofende, será que Dom Pablito I do Decap vai conhecer e aprender como se tira plantão na periferia?

    quero ver tirar plantao na central de flagrante , e ai se eu souber de um bizu………..kkkkkkkkkkkkkk, a hora chega pra todos . até visita vou fazer , só quero ver correr para um departamento.

    quero salario , pra todos jaaaaa
    só vou esperar 55 dias, senao mudar nada eu mudarei .

    Curtir

  66. JUSTICE FOR ALL :

    Prof Pardal :
    Anatomicamente, o pênis e o clitóris são formados pelos mesmos tecidos, estão no mesmo lugar do corpo e possuem funções similares. Tanto é que em pseudo-hermafroditas é muito difícil diferencia-los somente com inspeção visual. Por vezes o que se supõe ser um clitóris não verdade é um pequeno pênis.

    E agora josé? :
    Pelo que pude observar o Dr. Grella é exatamente igual ao Dr. Pinto, nada vai mudar pessoal. Esta entrevista foi muito esclarecedora.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Me ajudaí oh!!!!!!!!!!!!!!!

    É a injeção de anestesia, que o governo injeta toda vez com a ajuda das entidades de classe.
    Será que nós Jacó ao cubo não aprendemos que não se pode confiar no Labão? Mas devíamos saber que Labão precisa dos Jacó ao cubo.

    Curtir

  67. JUSTICE FOR ALL :
    Não quero decepcionar ninguem, más em nenhum momento o Grella, bem como, o DG falaram em aumento de salários. Os 60 dias a que se refiriram dizia respeito a mudanças de Diretorias.

    Falou sim, presta atenção:

    Nas delegacias e plantões, ele afirmou que além do plano de cargos e salários exigirá respeito com os policiais, tanto da população quanto de seus chefes. “Os funcionários têm que ter paz de espírito, se a base estiver insatisfeita com o superior, isso será refletido na sociedade“, afirmou. Segundo Blazeck, os policiais já trabalham sob estresse e não há ser humano que dá conta do estresse da profissão somado ao gerado pela falta de respeito, tanto da sociedade como dos policiais com os seus subordinados

    Curtir

  68. PELO QUE PUDEMOS PERCEBER NÃO VAI MUDAR MUITA COISA NÃO, ESTE NOSSO SECRETÁRIO ESTÁ MEIO PERDIDO EM SUAS DECLARAÇÕES, ESTA DANDO MUITA SATISFAÇÃO A REPORTAGEM. EM MOMENTO ALGUM FOI FALADO EM AUMENTAR O SALÁRIOS DOS POLICIAIS, NIVEL SUPERIOR JÁ CONQUISTADO DESDE 2008. O REPORTER DEVERIA TER PERGUNTADO QUAL QUE VAI SER O PLANO DE EMERGENCIA QUE FARÃO ANTES DO NATAL, 20.000 PRESOS SERÃO INDULTADOS E SAIRÃO ORIENTADOS PELO PARTIDO. POSSO ESTAR ENGANADO MAS ESTOU COMA A IMPRESSÃO QUE O ILUSTRE SECRETÁRIO ESTA COM UMA BATATA QUENTE NAS MÃOS, E ATÉ UM POUCO RECEIOSO. SECRETÁRIO AINDA HA TEMPO VALORIZE OS SEUS POLICIAIS, ELES SÃO OS VERDADEIROS REPRESENTANTES DE SUAS AÇÕES NAS RUAS, PERANTE A SOCIEDADE. SE O POLICIAL NÃO TIVER PRESTIGIO, NA HA COMO FAZER POLICIA. SE NÃO HOUVER INVESTIMENTO NO HOMEM POLICIAL A SEGURANÇA PUBLICA NÃO VAI FUNCIONAR. PENSE MUITO BEM NISSO!…

    Curtir

  69. escrivã solitária :

    JUSTICE FOR ALL :
    Não quero decepcionar ninguem, más em nenhum momento o Grella, bem como, o DG falaram em aumento de salários. Os 60 dias a que se refiriram dizia respeito a mudanças de Diretorias.

    Falou sim, presta atenção:
    Nas delegacias e plantões, ele afirmou que além do plano de cargos e salários exigirá respeito com os policiais, tanto da população quanto de seus chefes. “Os funcionários têm que ter paz de espírito, se a base estiver insatisfeita com o superior, isso será refletido na sociedade“, afirmou. Segundo Blazeck, os policiais já trabalham sob estresse e não há ser humano que dá conta do estresse da profissão somado ao gerado pela falta de respeito, tanto da sociedade como dos policiais com os seus subordinados

    INVESPOL DESILUDIDO :

    roberto tomeu :

    carcepol iludido :
    Se aumentar mudar o salário com um reajuste de 50% já estará perfeito, será santo.

    SE O ALCKMIM CONCEDER 50% DE AUMENTO ELE PASSARÁ A SER O SÃO ALCKMIM.

    Eu gosto muito dos esperançosos e entusiastas, o mundo é melhor por conta de pessoas como vocês, mas como ter tudo isso diante da mudança que é parecida com o que era.

    Curtir

  70. flavião :

    escrivã solitária :
    06/12/2012 a 20:12 | #263
    Citação
    Obaaa :
    Obaaa :
    HÁ TRÊS SALÁRIOS NA PC, MOBRAL, EM E N.U, ENTÃO QUERO MEU N.U :
    investigador tirado :
    Obaaa :
    Parece que algo vai mudar, acredite se quiser! :
    OUVI DE FONTES CONFIÁVEIS DE DENTRO DA CASA CIVIL QUE SE INCUMBE DA SSP, QUE HÁ UMA GRANDE PRESSÃO COM RELAÇÃO AO FORTALECIMENTO DA PC E QUE REALMENTE HAVERÁ UMA REESTRUTURAÇÃO NAS CARREIRAS QUE NÃO SÃO N.U. MAS AINDA NÃO SABEM O NOME, PORÉM, POSSÍVELMENTE SERÁ AGENTE DE POLÍCIA QUE TERÁ O SALÁRIO DO AGETEL E COM AUMENTO DE 12% NO ANO QUE VEM E MAIS 11% EM 2014, MAS ESTÃO ESTUDANDO A DATA BASE. E NO CASO DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO HOUVE UM PEDIDO DO GOVERNO NO GRUPO DE ESTUDO PARA RELATÓRIO FAVORÁVEL, JÁ ACEITO, EM 47,5 % NO ANO QUE VEM E MAIS 38% EM 2014 ALÉM DA ALTERAÇÃO DO ALE, NOS MESMOS MOLDES DE PERITO. E É SÓ…NÃO SE EQUIPARA A PERITO MAS JÁ DA UMA MELHORADA. MELHOR QUE ISSO SÓ NUM PRÓXIMO GOVERNO.
    .
    Que os anjos digam amém…
    O problema será os salário dos tiras e escrivãos com o dos agentes operacionais.
    Vai dar uma diferença de começo duns 1000 reais, e no final das carreiras, uns 2500 reais.
    Tipo assim;
    agente operacional= 3400 de inicio
    tira e escrivão=4700 de inicio
    e depois no final das classes;
    agente operacional=5600
    tira e escrivão=8900.
    Os cara agente operacional vai xiar se ganhar tanto menos assim.
    CHIAR POR QUÊ? COM ENSINO FUNDAMENTAL O SALÁRIO TÁ MUITO, NÓS É QUE TERÍAMOS QUE RECEBER NO MÍNIMO 90,25% DO PERITO.
    .
    Conta simples:
    .
    Tira/Escriba – Hoje: 3ª cl – R$ 989,00
    2013: 3ª cl – R$ 1.458,00
    2014: 3ª cl – R$ 2.013,00
    Total: 3ª cl – R$ 5.770,00 (base + RETP + ALE II NU R$ 1.250,00 + Insal)
    .
    Agentes – Hoje: 3ª cl – R$ 1.040,00
    2013: 3ª cl – R$ 1.164,00
    2014: 3ª cl – R$ 1.292,00
    Total: 3ª cl – R$ 3.860,00 (base + RETP + ALE II R$ 780,00 + Insal)
    ——————————————————————————————————————–
    ATÉ QUE FICARIA BOM PARA TODO MUNDO, E O ALCKMIM PASSARIA A SER O SÃO ALCKMIM, POR CONCEDER UM SALÁRIO JUSTO PARA TODOS.

    Sei não! Uma diferença de quase 2 MIL REAIS entre esses cargos operacionais?
    Isso aí daria muita discussão, pois hoje em dia, e durante toda a história da polícia civil, os operacionais dessa instituição sempre tiveram os salários bem próximos um do outro, fosse ele agentepol, carcepol ou investipol.
    Vamos ver no que vai dar isso tudo!

    Nada mais justo…dois mil de diferença é porque os demais cargos não evidenciaram o N.U. é uma questão de brigar por isso e não de querer torcer contra o já conquistado com os investigadores e escrivães.
    O cargo de especialista ambiental recentemente era remunerado em R$2.800,00 e em uma canetada foi à R$ 5.800,00 por um simples projeto do governo. É só conferir no site http://www.transparencia.sp.gov.br e procurar em Meio Ambiente. Outro cargo é de agente de defensoria pública que inicial recebe R$ 4.500,00. Por que a PC tem q ser diferente em pagar N.U. se os cargos de nível fundamental são os mais bem pagos do estado e quiçá do país.

    Curtir

  71. roberto tomeu :
    PELO QUE PUDEMOS PERCEBER NÃO VAI MUDAR MUITA COISA NÃO, ESTE NOSSO SECRETÁRIO ESTÁ MEIO PERDIDO EM SUAS DECLARAÇÕES, ESTA DANDO MUITA SATISFAÇÃO A REPORTAGEM. EM MOMENTO ALGUM FOI FALADO EM AUMENTAR O SALÁRIOS DOS POLICIAIS, NIVEL SUPERIOR JÁ CONQUISTADO DESDE 2008. O REPORTER DEVERIA TER PERGUNTADO QUAL QUE VAI SER O PLANO DE EMERGENCIA QUE FARÃO ANTES DO NATAL, 20.000 PRESOS SERÃO INDULTADOS E SAIRÃO ORIENTADOS PELO PARTIDO. POSSO ESTAR ENGANADO MAS ESTOU COMA A IMPRESSÃO QUE O ILUSTRE SECRETÁRIO ESTA COM UMA BATATA QUENTE NAS MÃOS, E ATÉ UM POUCO RECEIOSO. SECRETÁRIO AINDA HA TEMPO VALORIZE OS SEUS POLICIAIS, ELES SÃO OS VERDADEIROS REPRESENTANTES DE SUAS AÇÕES NAS RUAS, PERANTE A SOCIEDADE. SE O POLICIAL NÃO TIVER PRESTIGIO, NA HA COMO FAZER POLICIA. SE NÃO HOUVER INVESTIMENTO NO HOMEM POLICIAL A SEGURANÇA PUBLICA NÃO VAI FUNCIONAR. PENSE MUITO BEM NISSO!…

    FALOU TUDO IRMÃO.

    Curtir

  72. Delegado remanescente :

    flavião :

    escrivã solitária :
    06/12/2012 a 20:12 | #263
    Citação
    Obaaa :
    Obaaa :
    HÁ TRÊS SALÁRIOS NA PC, MOBRAL, EM E N.U, ENTÃO QUERO MEU N.U :
    investigador tirado :
    Obaaa :
    Parece que algo vai mudar, acredite se quiser! :
    OUVI DE FONTES CONFIÁVEIS DE DENTRO DA CASA CIVIL QUE SE INCUMBE DA SSP, QUE HÁ UMA GRANDE PRESSÃO COM RELAÇÃO AO FORTALECIMENTO DA PC E QUE REALMENTE HAVERÁ UMA REESTRUTURAÇÃO NAS CARREIRAS QUE NÃO SÃO N.U. MAS AINDA NÃO SABEM O NOME, PORÉM, POSSÍVELMENTE SERÁ AGENTE DE POLÍCIA QUE TERÁ O SALÁRIO DO AGETEL E COM AUMENTO DE 12% NO ANO QUE VEM E MAIS 11% EM 2014, MAS ESTÃO ESTUDANDO A DATA BASE. E NO CASO DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO HOUVE UM PEDIDO DO GOVERNO NO GRUPO DE ESTUDO PARA RELATÓRIO FAVORÁVEL, JÁ ACEITO, EM 47,5 % NO ANO QUE VEM E MAIS 38% EM 2014 ALÉM DA ALTERAÇÃO DO ALE, NOS MESMOS MOLDES DE PERITO. E É SÓ…NÃO SE EQUIPARA A PERITO MAS JÁ DA UMA MELHORADA. MELHOR QUE ISSO SÓ NUM PRÓXIMO GOVERNO.
    .
    Que os anjos digam amém…
    O problema será os salário dos tiras e escrivãos com o dos agentes operacionais.
    Vai dar uma diferença de começo duns 1000 reais, e no final das carreiras, uns 2500 reais.
    Tipo assim;
    agente operacional= 3400 de inicio
    tira e escrivão=4700 de inicio
    e depois no final das classes;
    agente operacional=5600
    tira e escrivão=8900.
    Os cara agente operacional vai xiar se ganhar tanto menos assim.
    CHIAR POR QUÊ? COM ENSINO FUNDAMENTAL O SALÁRIO TÁ MUITO, NÓS É QUE TERÍAMOS QUE RECEBER NO MÍNIMO 90,25% DO PERITO.
    .
    Conta simples:
    .
    Tira/Escriba – Hoje: 3ª cl – R$ 989,00
    2013: 3ª cl – R$ 1.458,00
    2014: 3ª cl – R$ 2.013,00
    Total: 3ª cl – R$ 5.770,00 (base + RETP + ALE II NU R$ 1.250,00 + Insal)
    .
    Agentes – Hoje: 3ª cl – R$ 1.040,00
    2013: 3ª cl – R$ 1.164,00
    2014: 3ª cl – R$ 1.292,00
    Total: 3ª cl – R$ 3.860,00 (base + RETP + ALE II R$ 780,00 + Insal)
    ——————————————————————————————————————–
    ATÉ QUE FICARIA BOM PARA TODO MUNDO, E O ALCKMIM PASSARIA A SER O SÃO ALCKMIM, POR CONCEDER UM SALÁRIO JUSTO PARA TODOS.

    Sei não! Uma diferença de quase 2 MIL REAIS entre esses cargos operacionais?
    Isso aí daria muita discussão, pois hoje em dia, e durante toda a história da polícia civil, os operacionais dessa instituição sempre tiveram os salários bem próximos um do outro, fosse ele agentepol, carcepol ou investipol.
    Vamos ver no que vai dar isso tudo!

    Nada mais justo…dois mil de diferença é porque os demais cargos não evidenciaram o N.U. é uma questão de brigar por isso e não de querer torcer contra o já conquistado com os investigadores e escrivães.
    O cargo de especialista ambiental recentemente era remunerado em R$2.800,00 e em uma canetada foi à R$ 5.800,00 por um simples projeto do governo. É só conferir no site http://www.transparencia.sp.gov.br e procurar em Meio Ambiente. Outro cargo é de agente de defensoria pública que inicial recebe R$ 4.500,00. Por que a PC tem q ser diferente em pagar N.U. se os cargos de nível fundamental são os mais bem pagos do estado e quiçá do país.

    Curtir

  73. Não entendi……..
    Porque ta todo mundo bravo aqui?
    O que que ele (SSP), falou la em cima?????
    To nem ai, dane-se o PCC o PSDB o Povo etc… e agora fiquei nervoso também mesmo sem ter perdido tempo de ler aquele montão de coisa la em cima e sabe duma coisa:
    Bracinho de horácio e me da meu copo que ja era.

    Curtir

  74. Me da meu copo que já era…… :
    Não entendi……..
    Porque ta todo mundo bravo aqui?
    O que que ele (SSP), falou la em cima?????
    To nem ai, dane-se o PCC o PSDB o Povo etc… e agora fiquei nervoso também mesmo sem ter perdido tempo de ler aquele montão de coisa la em cima e sabe duma coisa:
    Bracinho de horácio e me da meu copo que ja era.

    Antes da brindar aqui….
    Não to entendendo nada aqui: xuxu leguminoso no pinto do grella bla bla bla ……
    Saúde ai pessoal, me da meu copo que ja era………

    Curtir

  75. Salários dos iniciantes na carreira da Polícia Civil em São Paulo (3ª Classe)
    • Delegado de Polícia / Médico Legista / Perito Criminal
    Padrão + RETP = R$ 5.449,33
    Adicional de insalubridade = R$ 497,60
    ALE I (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 1.260,00
    ALE II (p/ cidades com mais de 500 mil habitantes) = R$ 1.575,00
    Exigência do nível de escolaridade para investidura nas tais carreiras
    Delpol: Formação universitária em Direito
    Médico Legista: Formação universitária em Medicina
    Perito Criminal: formação universitária nos cursos de: (vide o último edital do concurso, cujo o prazo de inscrição foi prorrogado)
    _______________________________________________________________
    • Escrivão de Polícia / Investigador de Polícia
    Padrão + RETP = R$ 1978,35
    Adicional de insalubridade = R$ 497,60
    ALE I (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 780,00
    ALE II (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 975,00
    Exigência do nível de escolaridade para investidura nas tais carreiras Formação universitária em qualquer curso reconhecido pelo MEC.
    _____________________________________________________________
    • Fotógrafo Tec. Policial / Ag. de Telec. Policial / Aux. de Necrópsia / Desenhista Téc. Pericial / Papiloscopista Policial
    Padrão + RETP = R$ 2068,36
    Adicional de insalubridade = R$ 780,00
    ALE I (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 780,00
    ALE II (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 975,00
    Exigência do nível de escolaridade para investidura nas tais carreiras Ensino Médio Completo.
    _____________________________________________________________
    • Atendente de Necrotério / Aux. de Papiloscopista / Carcereiro / Ag. Policial.

    Padrão + RETP = R$ 1538,05
    Adicional de insalubridade = R$ 780,00
    ALE I (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 780,00
    ALE II (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 975,00

    Exigência do nível de escolaridade para investidura nas tais carreiras
    Ensino Fundamental.
    Para facilitação ao entendimento, vamos calcular somente os salários brutos e as % (s) dos salários da P.C/SP em relação às carreiras de Delegado de Polícia/Médico Legista/Perito Criminal, tendo como base o ALE I (cidades com menos de 500 mil habitantes) e desprezando a “AJUDA DE CUSTO ALIMENTAÇÃO”, visto que varia de acordo com a região onde o policial está lotado, de acordo com conveniências que eu desconheço, cujo limite máximo é o valor de R$ 240,00/mês.
    – Delegado de Polícia / Médico Legista / Perito Criminal – R$ 7.206,93
    – Escrivão de Polícia / Investigador de Polícia – R$ 3.215,95 (41,75%)
    – Fotógrafo Téc. Pericial / Ag. de Telec. Policial / Aux. de Necrópsia / Desenhista Pericial / Papiloscopista Policial – R$ 3345,96 (46,43 %)
    – Atendente de Necrotério / Aux. de Papiloscopista / Carcereiro / Ag. Policial – R$ 2.815,65 (39,06 %).
    __________________________________________________________________
    Tá mais do que evidente, que se faz urgente uma reestrutuação nos salários de todos os ditos “operacionais”, mas na minha opinião, cada policial deve receber de acordo com as responsabilidades de suas respectivas carreiras.

    Curtir

  76. Salários dos iniciantes na carreira da Polícia Civil em São Paulo (3ª Classe)
    • Delegado de Polícia / Médico Legista / Perito Criminal
    Padrão + RETP = R$ 5.449,33
    Adicional de insalubridade = R$ 497,60
    ALE I (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 1.260,00
    ALE II (p/ cidades com mais de 500 mil habitantes) = R$ 1.575,00
    Exigência do nível de escolaridade para investidura nas tais carreiras
    Delpol: Formação universitária em Direito
    Médico Legista: Formação universitária em Medicina
    Perito Criminal: formação universitária nos cursos de: (vide o último edital do concurso, cujo o prazo de inscrição foi prorrogado)
    _______________________________________________________________
    • Escrivão de Polícia / Investigador de Polícia
    Padrão + RETP = R$ 1978,35
    Adicional de insalubridade = R$ 497,60
    ALE I (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 780,00
    ALE II (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 975,00
    Exigência do nível de escolaridade para investidura nas tais carreiras Formação universitária em qualquer curso reconhecido pelo MEC.
    _____________________________________________________________
    • Fotógrafo Tec. Policial / Ag. de Telec. Policial / Aux. de Necrópsia / Desenhista Téc. Pericial / Papiloscopista Policial
    Padrão + RETP = R$ 2068,36
    Adicional de insalubridade = R$ 780,00
    ALE I (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 780,00
    ALE II (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 975,00
    Exigência do nível de escolaridade para investidura nas tais carreiras Ensino Médio Completo.
    _____________________________________________________________
    • Atendente de Necrotério / Aux. de Papiloscopista / Carcereiro / Ag. Policial.

    Padrão + RETP = R$ 1538,05
    Adicional de insalubridade = R$ 780,00
    ALE I (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 780,00
    ALE II (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 975,00

    Exigência do nível de escolaridade para investidura nas tais carreiras
    Ensino Fundamental.
    __________________________________________________________________
    Para facilitação ao entendimento, vamos calcular somente os salários brutos e as % (s) dos salários da P.C/SP em relação às carreiras de Delegado de Polícia/Médico Legista/Perito Criminal, tendo como base o ALE I (cidades com menos de 500 mil habitantes) e desprezando a “AJUDA DE CUSTO ALIMENTAÇÃO”, visto que varia de acordo com a região onde o policial está lotado, de acordo com conveniências que eu desconheço, cujo limite máximo é o valor de R$ 240,00/mês.
    ___________________________________________________________________
    – Delegado de Polícia / Médico Legista / Perito Criminal – R$ 7.206,93
    – Escrivão de Polícia / Investigador de Polícia – R$ 3.215,95 (41,75%)
    – Fotógrafo Téc. Pericial / Ag. de Telec. Policial / Aux. de Necrópsia / Desenhista Pericial / Papiloscopista Policial – R$ 3345,96 (46,43 %)
    – Atendente de Necrotério / Aux. de Papiloscopista / Carcereiro / Ag. Policial – R$ 2.815,65 (39,06 %).
    __________________________________________________________________
    Tá mais do que evidente, que se faz urgente uma reestrutuação nos salários de todos os ditos “operacionais”, mas na minha opinião, cada policial deve receber de acordo com as responsabilidades de suas respectivas carreiras.

    Curtir

  77. Em tempo: corrigindo ALE II para cidades com mais de 500 mil habitantes e não como constou no meu comentário #87.

    Curtir

  78. BOM DIA GENTE.

    INVESPOL DESILUDIDO :

    Delegado remanescente :

    flavião :

    escrivã solitária :
    06/12/2012 a 20:12 | #263
    Citação
    Obaaa :
    Obaaa :
    HÁ TRÊS SALÁRIOS NA PC, MOBRAL, EM E N.U, ENTÃO QUERO MEU N.U :
    investigador tirado :
    Obaaa :
    Parece que algo vai mudar, acredite se quiser! :
    OUVI DE FONTES CONFIÁVEIS DE DENTRO DA CASA CIVIL QUE SE INCUMBE DA SSP, QUE HÁ UMA GRANDE PRESSÃO COM RELAÇÃO AO FORTALECIMENTO DA PC E QUE REALMENTE HAVERÁ UMA REESTRUTURAÇÃO NAS CARREIRAS QUE NÃO SÃO N.U. MAS AINDA NÃO SABEM O NOME, PORÉM, POSSÍVELMENTE SERÁ AGENTE DE POLÍCIA QUE TERÁ O SALÁRIO DO AGETEL E COM AUMENTO DE 12% NO ANO QUE VEM E MAIS 11% EM 2014, MAS ESTÃO ESTUDANDO A DATA BASE. E NO CASO DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO HOUVE UM PEDIDO DO GOVERNO NO GRUPO DE ESTUDO PARA RELATÓRIO FAVORÁVEL, JÁ ACEITO, EM 47,5 % NO ANO QUE VEM E MAIS 38% EM 2014 ALÉM DA ALTERAÇÃO DO ALE, NOS MESMOS MOLDES DE PERITO. E É SÓ…NÃO SE EQUIPARA A PERITO MAS JÁ DA UMA MELHORADA. MELHOR QUE ISSO SÓ NUM PRÓXIMO GOVERNO.
    .
    Que os anjos digam amém…
    O problema será os salário dos tiras e escrivãos com o dos agentes operacionais.
    Vai dar uma diferença de começo duns 1000 reais, e no final das carreiras, uns 2500 reais.
    Tipo assim;
    agente operacional= 3400 de inicio
    tira e escrivão=4700 de inicio
    e depois no final das classes;
    agente operacional=5600
    tira e escrivão=8900.
    Os cara agente operacional vai xiar se ganhar tanto menos assim.
    CHIAR POR QUÊ? COM ENSINO FUNDAMENTAL O SALÁRIO TÁ MUITO, NÓS É QUE TERÍAMOS QUE RECEBER NO MÍNIMO 90,25% DO PERITO.
    .
    Conta simples:
    .
    Tira/Escriba – Hoje: 3ª cl – R$ 989,00
    2013: 3ª cl – R$ 1.458,00
    2014: 3ª cl – R$ 2.013,00
    Total: 3ª cl – R$ 5.770,00 (base + RETP + ALE II NU R$ 1.250,00 + Insal)
    .
    Agentes – Hoje: 3ª cl – R$ 1.040,00
    2013: 3ª cl – R$ 1.164,00
    2014: 3ª cl – R$ 1.292,00
    Total: 3ª cl – R$ 3.860,00 (base + RETP + ALE II R$ 780,00 + Insal)
    ——————————————————————————————————————–
    ATÉ QUE FICARIA BOM PARA TODO MUNDO, E O ALCKMIM PASSARIA A SER O SÃO ALCKMIM, POR CONCEDER UM SALÁRIO JUSTO PARA TODOS.

    Sei não! Uma diferença de quase 2 MIL REAIS entre esses cargos operacionais?
    Isso aí daria muita discussão, pois hoje em dia, e durante toda a história da polícia civil, os operacionais dessa instituição sempre tiveram os salários bem próximos um do outro, fosse ele agentepol, carcepol ou investipol.
    Vamos ver no que vai dar isso tudo!

    Nada mais justo…dois mil de diferença é porque os demais cargos não evidenciaram o N.U. é uma questão de brigar por isso e não de querer torcer contra o já conquistado com os investigadores e escrivães.
    O cargo de especialista ambiental recentemente era remunerado em R$2.800,00 e em uma canetada foi à R$ 5.800,00 por um simples projeto do governo. É só conferir no site http://www.transparencia.sp.gov.br e procurar em Meio Ambiente. Outro cargo é de agente de defensoria pública que inicial recebe R$ 4.500,00. Por que a PC tem q ser diferente em pagar N.U. se os cargos de nível fundamental são os mais bem pagos do estado e quiçá do país.

    =====================================================================
    BOM DIA PESSOAL.

    OUVI DE FONTES FIDEDIGNAS O SEGUINTE:

    PARA ANO QUE VEM, INICIO DO PRIMEIRO SEMESTRE OS SALÁRIOS DOS PC ASSIM SEGUIRÃO:

    DELEGADOS: INCIO DE CARREIRA : R$ 12.000,00
    FINAL DE CARREIRA: R$ 18.000,00

    ESCRIVÃES E INVESTIGADORES: INCINIO DE CARREIRA = R$ 5.500,00
    FINAL DE CARREIRA: R$ 9.800,00

    DEMAIS CARREIRAS PASSARÃO PARA AGENTE POLICIAL:
    INICIAL DE CARREIRA: R$ 3.200,00
    FINAL DE CARREIRA: 5.300,00

    PERITOS E MEDICO LEGISTAS SERÃO DESVINCULADOS DA PC

    TÁ VENDO. É FACIL COLOCAR ALGO AQUI SEM QUALQUER BASE. ISSO TUDO DE AUMENTO DE SALÁRIOS DOS POLICIAIS CIVIS EM 2013 E 2014 É TUDO BALELA.
    O QUE SE PERCEBE É QUE NÓS, POLICIAIS CIVIS, ESTAMOS ACOMODADOS, DIZEMOS AMÉM PARA TUDO O QUE ACONTECE. GOSTARIA SIM DE PROPORCIONAR UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA PARA MINHA FAMILIA, MAS COMO DIZ O DITO POPULAR ” UMA ANDORINHA NÃO FAZ VERÃO”. JÁ CANSEI DE DIZER AQUI. SOMOS CORAJOSOS PARA CORRER ATRAS DE BANDIDO, PRENDE-LOS, MAS PARA LUTAR POR MELHORES SALÁRIOS, SOMOS COVARDES. A PC ESTÁ DO JEITO QUE ESTÁ POR CONTA DE TODOS QUEREREM VER APENAS A SUA PARTE, NÃO SE PREOCUPANDO COM OS DEMAIS. SOMOS UMA INSTITUÇÃO FORTE, TEMOS PODER E FORÇA, LEGALMENTE FALANDO, A POLÍCIA MILITAR TEM FORÇA, MAS NÃO TEM PODER, O MP TEM PODER, MAS NÃO TEM FORÇA, NÓS POSSUIMOS OS DOIS, FORÇA E PODER E ESTAMOS NA MERDA QUE ESTAMOS. ONDE ESTÃO OS DELEGADOS DE POLÍCIA, CARREIRAS JURIDICAS, OS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES DE POLÍCIA, CARREIRAS DE NIVEL SUPERIOR? VAMOS NOS UNIR “CARACAS”….O GOVERNO CEDE, BASTA MOSTRARMOS A NOSSA FORÇA E PODER.

    Curtir

  79. Qualquer administrador publico, que imagine ser possivel promover qualquer especie de reengenharia na area de segurança publica sem promover a valorizaçao do policiakl, esta vendo chifres em cabeca de cavalo.

    Neste caso, por favor, pegue seu banquinho e volte para a salinha do ar-condicionado, de onde nunca deveria ter saido. Nos poupe tempo…..

    Curtir

  80. Caos :
    Dêem uma olhada nisso:
    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/12/07/rappers-ex-presidiarios-defendem-pcc-como-grupo-de-resistencia.htm

    Sabe quando vc está patrulhando e o nóia, que vc sabe que é traficante, está com seu carro, e coloca aquela música no ultimo volume…

    RACIONAIS

    “policia, raça do caralho…
    …comedores de carniça”

    e outras tantas??? Sabe? quando vc vê que nada que vc faça, vai mudar esse povinho de bosta???

    Então, nós Geraldo Alkimim, Comandante Geral PM, Grella, DGP, Sociólogos, Deputados…

    Nós nunca engolimos esse sapo.

    Curtir

  81. flavião :

    escrivã solitária :06/12/2012 a 20:12 | #263CitaçãoObaaa :Obaaa :HÁ TRÊS SALÁRIOS NA PC, MOBRAL, EM E N.U, ENTÃO QUERO MEU N.U :investigador tirado :Obaaa :Parece que algo vai mudar, acredite se quiser! :OUVI DE FONTES CONFIÁVEIS DE DENTRO DA CASA CIVIL QUE SE INCUMBE DA SSP, QUE HÁ UMA GRANDE PRESSÃO COM RELAÇÃO AO FORTALECIMENTO DA PC E QUE REALMENTE HAVERÁ UMA REESTRUTURAÇÃO NAS CARREIRAS QUE NÃO SÃO N.U. MAS AINDA NÃO SABEM O NOME, PORÉM, POSSÍVELMENTE SERÁ AGENTE DE POLÍCIA QUE TERÁ O SALÁRIO DO AGETEL E COM AUMENTO DE 12% NO ANO QUE VEM E MAIS 11% EM 2014, MAS ESTÃO ESTUDANDO A DATA BASE. E NO CASO DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO HOUVE UM PEDIDO DO GOVERNO NO GRUPO DE ESTUDO PARA RELATÓRIO FAVORÁVEL, JÁ ACEITO, EM 47,5 % NO ANO QUE VEM E MAIS 38% EM 2014 ALÉM DA ALTERAÇÃO DO ALE, NOS MESMOS MOLDES DE PERITO. E É SÓ…NÃO SE EQUIPARA A PERITO MAS JÁ DA UMA MELHORADA. MELHOR QUE ISSO SÓ NUM PRÓXIMO GOVERNO..Que os anjos digam amém…O problema será os salário dos tiras e escrivãos com o dos agentes operacionais.Vai dar uma diferença de começo duns 1000 reais, e no final das carreiras, uns 2500 reais.Tipo assim;agente operacional= 3400 de iniciotira e escrivão=4700 de inicioe depois no final das classes;agente operacional=5600tira e escrivão=8900.Os cara agente operacional vai xiar se ganhar tanto menos assim.CHIAR POR QUÊ? COM ENSINO FUNDAMENTAL O SALÁRIO TÁ MUITO, NÓS É QUE TERÍAMOS QUE RECEBER NO MÍNIMO 90,25% DO PERITO..Conta simples:.Tira/Escriba – Hoje: 3ª cl – R$ 989,002013: 3ª cl – R$ 1.458,002014: 3ª cl – R$ 2.013,00Total: 3ª cl – R$ 5.770,00 (base + RETP + ALE II NU R$ 1.250,00 + Insal).Agentes – Hoje: 3ª cl – R$ 1.040,002013: 3ª cl – R$ 1.164,002014: 3ª cl – R$ 1.292,00Total: 3ª cl – R$ 3.860,00 (base + RETP + ALE II R$ 780,00 + Insal)——————————————————————————————————————–ATÉ QUE FICARIA BOM PARA TODO MUNDO, E O ALCKMIM PASSARIA A SER O SÃO ALCKMIM, POR CONCEDER UM SALÁRIO JUSTO PARA TODOS.

    Sei não! Uma diferença de quase 2 MIL REAIS entre esses cargos operacionais?Isso aí daria muita discussão, pois hoje em dia, e durante toda a história da polícia civil, os operacionais dessa instituição sempre tiveram os salários bem próximos um do outro, fosse ele agentepol, carcepol ou investipol.Vamos ver no que vai dar isso tudo!

    sempre houve difernça entre os cargos de escrivao e investigador, porque existe a diferenteça ha mais dos cargos de agentepol, fotografo, aih e justo.

    Curtir

  82. Anarquia :

    Caos :
    Dêem uma olhada nisso:
    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/12/07/rappers-ex-presidiarios-defendem-pcc-como-grupo-de-resistencia.htm

    Sabe quando vc está patrulhando e o nóia, que vc sabe que é traficante, está com seu carro, e coloca aquela música no ultimo volume…
    RACIONAIS
    “policia, raça do caralho…
    …comedores de carniça”
    e outras tantas??? Sabe? quando vc vê que nada que vc faça, vai mudar esse povinho de bosta???
    Então, nós Geraldo Alkimim, Comandante Geral PM, Grella, DGP, Sociólogos, Deputados…
    Nós nunca engolimos esse sapo.

    E O ANDRÉ CARAMENTE APÓIA ESSES CARAS DO RAP, LOGO O CARAMENTE APÓIA O…..

    Curtir

  83. Avatar de esperançoso ainda (NE TANTO E QUASE DESISTINDO, FICANDO LOUCO E BURRO PORQUE SOU ESPERANÇOSO) esperançoso ainda (NE TANTO E QUASE DESISTINDO, FICANDO LOUCO E BURRO PORQUE SOU ESPERANÇOSO) disse:

    escrivã solitária :
    06/12/2012 a 20:12 | #263
    Citação
    Obaaa :
    Obaaa :
    HÁ TRÊS SALÁRIOS NA PC, MOBRAL, EM E N.U, ENTÃO QUERO MEU N.U :
    investigador tirado :
    Obaaa :
    Parece que algo vai mudar, acredite se quiser! :
    OUVI DE FONTES CONFIÁVEIS DE DENTRO DA CASA CIVIL QUE SE INCUMBE DA SSP, QUE HÁ UMA GRANDE PRESSÃO COM RELAÇÃO AO FORTALECIMENTO DA PC E QUE REALMENTE HAVERÁ UMA REESTRUTURAÇÃO NAS CARREIRAS QUE NÃO SÃO N.U. MAS AINDA NÃO SABEM O NOME, PORÉM, POSSÍVELMENTE SERÁ AGENTE DE POLÍCIA QUE TERÁ O SALÁRIO DO AGETEL E COM AUMENTO DE 12% NO ANO QUE VEM E MAIS 11% EM 2014, MAS ESTÃO ESTUDANDO A DATA BASE. E NO CASO DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO HOUVE UM PEDIDO DO GOVERNO NO GRUPO DE ESTUDO PARA RELATÓRIO FAVORÁVEL, JÁ ACEITO, EM 47,5 % NO ANO QUE VEM E MAIS 38% EM 2014 ALÉM DA ALTERAÇÃO DO ALE, NOS MESMOS MOLDES DE PERITO. E É SÓ…NÃO SE EQUIPARA A PERITO MAS JÁ DA UMA MELHORADA. MELHOR QUE ISSO SÓ NUM PRÓXIMO GOVERNO.
    .
    Que os anjos digam amém…
    O problema será os salário dos tiras e escrivãos com o dos agentes operacionais.
    Vai dar uma diferença de começo duns 1000 reais, e no final das carreiras, uns 2500 reais.
    Tipo assim;
    agente operacional= 3400 de inicio
    tira e escrivão=4700 de inicio
    e depois no final das classes;
    agente operacional=5600
    tira e escrivão=8900.
    Os cara agente operacional vai xiar se ganhar tanto menos assim.
    CHIAR POR QUÊ? COM ENSINO FUNDAMENTAL O SALÁRIO TÁ MUITO, NÓS É QUE TERÍAMOS QUE RECEBER NO MÍNIMO 90,25% DO PERITO.
    .
    Conta simples:
    .
    Tira/Escriba – Hoje: 3ª cl – R$ 989,00
    2013: 3ª cl – R$ 1.458,00
    2014: 3ª cl – R$ 2.013,00
    Total: 3ª cl – R$ 5.770,00 (base + RETP + ALE II NU R$ 1.250,00 + Insal)
    .
    Agentes – Hoje: 3ª cl – R$ 1.040,00
    2013: 3ª cl – R$ 1.164,00
    2014: 3ª cl – R$ 1.292,00
    Total: 3ª cl – R$ 3.860,00 (base + RETP + ALE II R$ 780,00 + Insal)
    ——————————————————————————————————————–
    ATÉ QUE FICARIA BOM PARA TODO MUNDO, E O ALCKMIM PASSARIA A SER O SÃO ALCKMIM, POR CONCEDER UM SALÁRIO JUSTO PARA TODOS.

    BOM, SE ISSO FOSSE REAL E SE PUDESSEMOS ESPERAR DO GOVERNO UM REFORMULAÇÃO SALARIAL DESSA DIMENSÃO, SERIA MUITO BOM ! MAS EU NÃO ACREDITO MAIS ! ESPERAR UMA REFORMULAÇÃO TÃO GRANDE NOS SALARIOS E DEMAIS PARA O GOVERNO DO PSDB E MESMO QUE FOSSE FEITO DESTA FORMA, NÃO ADIANTE AS OUTRAS CLASSES RECLAMAREM, EM ALGUM MOMENTO RECLAMAÇÃO DA POLICIA FOI OUVIDA PELO GOVERNO ! TIRA, DEPOSTA E ASSIM IMPOE. O AUMENTO VAI SER ASSIM E PRONTO, QUEM NÃO ESTIVER SATISFEITO, SAI ! SEMPRE IMPUSERAM AS COISAS, PORQUE IRIAM MUDAR ? PORQUE MUDOU O SSP O DGP ? E O COMANDANTE MOR, MUDOU POR ACASO ! O CABELO MUDOU MAS A VOZ CONTINUA A MESMA. BOM SENHORAS E SENHORES OU SENHORES E SENHORAS, TEMOS QUE ESPERAR, PORQUE NÃO VEJO NENHUMA MOVIMENTAÇÃO DOS SINDICATOS NO SENTIDO DE PRESSIONAR O GOVERNO ACERCA DO N.U.

    Curtir

  84. Avatar de esperançoso ainda (NEM TANTO E QUASE DESISTINDO, FICANDO LOUCO E BURRO PORQUE SOU ESPERANÇOSO) esperançoso ainda (NEM TANTO E QUASE DESISTINDO, FICANDO LOUCO E BURRO PORQUE SOU ESPERANÇOSO) disse:

    DESCULPE, ONDE SE LE TIRA POR FAVOR LEIAM TIRANO. NÃO E TIRA INVESTIGADOR NÃO !

    Curtir

  85. Escriludida :
    Salários dos iniciantes na carreira da Polícia Civil em São Paulo (3ª Classe)
    • Delegado de Polícia / Médico Legista / Perito Criminal
    Padrão + RETP = R$ 5.449,33
    Adicional de insalubridade = R$ 497,60
    ALE I (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 1.260,00
    ALE II (p/ cidades com mais de 500 mil habitantes) = R$ 1.575,00
    Exigência do nível de escolaridade para investidura nas tais carreiras
    Delpol: Formação universitária em Direito
    Médico Legista: Formação universitária em Medicina
    Perito Criminal: formação universitária nos cursos de: (vide o último edital do concurso, cujo o prazo de inscrição foi prorrogado)
    _______________________________________________________________
    • Escrivão de Polícia / Investigador de Polícia
    Padrão + RETP = R$ 1978,35
    Adicional de insalubridade = R$ 497,60
    ALE I (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 780,00
    ALE II (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 975,00
    Exigência do nível de escolaridade para investidura nas tais carreiras Formação universitária em qualquer curso reconhecido pelo MEC.
    _____________________________________________________________
    • Fotógrafo Tec. Policial / Ag. de Telec. Policial / Aux. de Necrópsia / Desenhista Téc. Pericial / Papiloscopista Policial
    Padrão + RETP = R$ 2068,36
    Adicional de insalubridade = R$ 780,00
    ALE I (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 780,00
    ALE II (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 975,00
    Exigência do nível de escolaridade para investidura nas tais carreiras Ensino Médio Completo.
    _____________________________________________________________
    • Atendente de Necrotério / Aux. de Papiloscopista / Carcereiro / Ag. Policial.
    Padrão + RETP = R$ 1538,05
    Adicional de insalubridade = R$ 780,00
    ALE I (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 780,00
    ALE II (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 975,00
    Exigência do nível de escolaridade para investidura nas tais carreiras
    Ensino Fundamental.
    __________________________________________________________________
    Para facilitação ao entendimento, vamos calcular somente os salários brutos e as % (s) dos salários da P.C/SP em relação às carreiras de Delegado de Polícia/Médico Legista/Perito Criminal, tendo como base o ALE I (cidades com menos de 500 mil habitantes) e desprezando a “AJUDA DE CUSTO ALIMENTAÇÃO”, visto que varia de acordo com a região onde o policial está lotado, de acordo com conveniências que eu desconheço, cujo limite máximo é o valor de R$ 240,00/mês.
    ___________________________________________________________________
    – Delegado de Polícia / Médico Legista / Perito Criminal – R$ 7.206,93
    – Escrivão de Polícia / Investigador de Polícia – R$ 3.215,95 (41,75%)
    – Fotógrafo Téc. Pericial / Ag. de Telec. Policial / Aux. de Necrópsia / Desenhista Pericial / Papiloscopista Policial – R$ 3345,96 (46,43 %)
    – Atendente de Necrotério / Aux. de Papiloscopista / Carcereiro / Ag. Policial – R$ 2.815,65 (39,06 %).
    __________________________________________________________________
    Tá mais do que evidente, que se faz urgente uma reestrutuação nos salários de todos os ditos “operacionais”, mas na minha opinião, cada policial deve receber de acordo com as responsabilidades de suas respectivas carreiras.

    Curtir

  86. Uma coisa ficou bem clara na entrevista….nosso SSP não sabe nada de polícia. Pode ter boa vontade, mas a repórter quebrou bem quebrada as perninhas dele. É uma pena, estamos esperando uma virada nesse jogo, policia x salário e polícia x bandidos, mas pelo que segue, continuaremos perdendo a luta.

    Curtir

  87. UMA COISA É CERTA, JAMAIS VÃO ACABAR COM A CARREIRA DE INVESTIGADOR DE POLÍCIA É A CARREIRA QUE TEM OS SINDICATOS MAIS FORTES, JAMAIS BAILONI E REBOUÇAS VÃO DEIXAR EXTINGUIR A CARREIRA DE INVESTIGADOR DE POLÍCIA.

    Curtir

  88. INVESPOL DESILUDIDO :
    UMA COISA É CERTA, JAMAIS VÃO ACABAR COM A CARREIRA DE INVESTIGADOR DE POLÍCIA É A CARREIRA QUE TEM OS SINDICATOS MAIS FORTES, JAMAIS BAILONI E REBOUÇAS VÃO DEIXAR EXTINGUIR A CARREIRA DE INVESTIGADOR DE POLÍCIA.

    SERIO MESMO QUE VOCÊ ACREDITA NO REBOUÇAS E BAILONI ?
    JUNTO COM O GOVERNADOR ELES SÃO OS PRINCIPAIS RESPONSAVEIS POR ESSA DRAGA QUE ESTA A POLICIA CIVIL SP.

    SINDICATO UNICO JÁ

    Curtir

  89. Encostado até segunda ordem :

    Escriludida :
    Salários dos iniciantes na carreira da Polícia Civil em São Paulo (3ª Classe)
    • Delegado de Polícia / Médico Legista / Perito Criminal
    Padrão + RETP = R$ 5.449,33
    Adicional de insalubridade = R$ 497,60
    ALE I (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 1.260,00
    ALE II (p/ cidades com mais de 500 mil habitantes) = R$ 1.575,00
    Exigência do nível de escolaridade para investidura nas tais carreiras
    Delpol: Formação universitária em Direito
    Médico Legista: Formação universitária em Medicina
    Perito Criminal: formação universitária nos cursos de: (vide o último edital do concurso, cujo o prazo de inscrição foi prorrogado)
    _______________________________________________________________
    • Escrivão de Polícia / Investigador de Polícia
    Padrão + RETP = R$ 1978,35
    Adicional de insalubridade = R$ 497,60
    ALE I (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 780,00
    ALE II (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 975,00
    Exigência do nível de escolaridade para investidura nas tais carreiras Formação universitária em qualquer curso reconhecido pelo MEC.
    _____________________________________________________________
    • Fotógrafo Tec. Policial / Ag. de Telec. Policial / Aux. de Necrópsia / Desenhista Téc. Pericial / Papiloscopista Policial
    Padrão + RETP = R$ 2068,36
    Adicional de insalubridade = R$ 780,00
    ALE I (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 780,00
    ALE II (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 975,00
    Exigência do nível de escolaridade para investidura nas tais carreiras Ensino Médio Completo.
    _____________________________________________________________
    • Atendente de Necrotério / Aux. de Papiloscopista / Carcereiro / Ag. Policial.
    Padrão + RETP = R$ 1538,05
    Adicional de insalubridade = R$ 780,00
    ALE I (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 780,00
    ALE II (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 975,00
    Exigência do nível de escolaridade para investidura nas tais carreiras
    Ensino Fundamental.
    __________________________________________________________________
    Para facilitação ao entendimento, vamos calcular somente os salários brutos e as % (s) dos salários da P.C/SP em relação às carreiras de Delegado de Polícia/Médico Legista/Perito Criminal, tendo como base o ALE I (cidades com menos de 500 mil habitantes) e desprezando a “AJUDA DE CUSTO ALIMENTAÇÃO”, visto que varia de acordo com a região onde o policial está lotado, de acordo com conveniências que eu desconheço, cujo limite máximo é o valor de R$ 240,00/mês.
    ___________________________________________________________________
    – Delegado de Polícia / Médico Legista / Perito Criminal – R$ 7.206,93
    – Escrivão de Polícia / Investigador de Polícia – R$ 3.215,95 (41,75%)
    – Fotógrafo Téc. Pericial / Ag. de Telec. Policial / Aux. de Necrópsia / Desenhista Pericial / Papiloscopista Policial – R$ 3345,96 (46,43 %)
    – Atendente de Necrotério / Aux. de Papiloscopista / Carcereiro / Ag. Policial – R$ 2.815,65 (39,06 %).
    __________________________________________________________________
    Tá mais do que evidente, que se faz urgente uma reestrutuação nos salários de todos os ditos “operacionais”, mas na minha opinião, cada policial deve receber de acordo com as responsabilidades de suas respectivas carreiras.

    CONFORME PORTARIA 30/2012 TODOS EXCETO DELEGADO TEM AS MESMAS ATRIBUIÇÕES OU SEJA CARREIRA UNICA

    SINDICATO UNICO JÁ

    Curtir

  90. Todo munto deveria ser delegado, um dia, só um dia , para ver como difícil e desgastante!
    Ter que receber o resultado de todas as mazelas da sociedade!
    Ainda ter que aturar coxa metido a jurista!
    Macaco que muito pula….quer chumbo!

    Curtir

  91. BAILONE E REBOUÇAS SE BOBEAR NÃO MANDAM NEM NA CASA DELE
    PELO QUE EU SEI ,MANDA QUEM TEM A CANETA, E QUEM A MESMA É
    O PICOLE DE XUXU, SE ELE QUIZER ACABAR É SO ASSINAR A
    TRANFORMAÇÃO E MANDAR PARA A ASSEMBLEIA E LA ELE TEM A MAIORIA
    TUDO NO CABRESTO E PRONTO. VIRA TUDO AGENTE, GANSO O NOME QUE ELE QUIZER
    E QUEM NÃO GOSTAR QUE VA RECLAMAR COM O PAPA.
    SE NOS QUIZERMOS UM AUMENTO DECENTE VAMOS TER QUE ENTRAR
    EM GREVE E UMA GREVE TOTAL COM O APOIO DE TODAS AS CARREIRAS
    O RESTANTE E CONVERSA PRA BOI DORMIR.
    E , E O NEGOCIO DOS SINDICATOS É A NOSSA GRANA O POUCO DE
    MUITOS SE TORNA UMA PEQUENA FORTUNA E OS SINDICALISTAS NÃO QUEREM PERDER A MAMATA SÃO TUDO PUXA SACO

    Curtir

  92. Este meu comentário cancela e substitui o # 87

    Salários dos iniciantes na carreira da Polícia Civil em São Paulo (3ª Classe)

    • Delegado de Polícia / Médico Legista / Perito Criminal
    Padrão + RETP = R$ 5.449,33
    Adicional de insalubridade = R$ 497,60
    ALE I (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 1.260,00
    ALE II (p/ cidades com mais de 500 mil habitantes) = R$ 1.575,00
    Exigência do nível de escolaridade para investidura nas tais carreiras
    Delpol: Formação universitária em Direito
    Médico Legista: Formação universitária em Medicina
    Perito Criminal: formação universitária nos cursos de: (vide o último edital do concurso, cujo o prazo de inscrição foi prorrogado)
    _______________________________________________________________
    • Escrivão de Polícia / Investigador de Polícia
    Padrão + RETP = R$ 1978,34
    Adicional de insalubridade = R$ 497,60
    ALE I (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 780,00
    ALE II (p/ cidades com mais de 500 mil habitantes) = R$ 975,00
    Exigência do nível de escolaridade para investidura nas tais carreiras Formação universitária em qualquer curso reconhecido pelo MEC.
    _____________________________________________________________
    • Fotógrafo Tec. Policial / Ag. de Telec. Policial / Aux. de Necrópsia / Desenhista Téc. Pericial / Papiloscopista Policial
    Padrão + RETP = R$ 2068,36
    Adicional de insalubridade = R$ 497,60
    ALE I (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 780,00
    ALE II (p/ cidades com mais de 500 mil habitantes) = R$ 975,00
    Exigência do nível de escolaridade para investidura nas tais carreiras Ensino Médio Completo.
    _____________________________________________________________
    • Atendente de Necrotério / Aux. de Papiloscopista / Carcereiro / Ag. Policial.
    Padrão + RETP = R$ 1538,05
    Adicional de insalubridade = R$ 497,60
    ALE I (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 740,00
    ALE II (p/ cidades com mais de 500 mil habitantes) = R$ 925,00
    Exigência do nível de escolaridade para investidura nas tais carreiras
    Ensino Fundamental.
    __________________________________________________________________
    Para facilitação ao entendimento, vamos calcular somente os salários brutos e as % (s) dos salários da P.C/SP em relação às carreiras de Delegado de Polícia/Médico Legista/Perito Criminal, tendo como base o ALE I (cidades com menos de 500 mil habitantes) e desprezando a “AJUDA DE CUSTO ALIMENTAÇÃO”, visto que varia de acordo com a região onde o policial está lotado, de acordo com conveniências que eu desconheço, cujo limite máximo é o valor de R$ 240,00/mês.
    ___________________________________________________________________
    – Delegado de Polícia / Médico Legista / Perito Criminal – R$ 7.206,93
    – Escrivão de Polícia / Investigador de Polícia – R$ 3.255,95 (45,17%)
    – Fotógrafo Téc. Pericial / Ag. de Telec. Policial / Aux. de Necrópsia / Desenhista Pericial / Papiloscopista Policial – R$ 3345,96 (46,42 %)
    – Atendente de Necrotério / Aux. de Papiloscopista / Carcereiro / Ag. Policial – R$ 2.775,655 (38,15 %).
    __________________________________________________________________
    Tá mais do que evidente, que se faz urgente uma reestruturação nos salários de todos os ditos “operacionais”, mas na minha opinião, cada policial deve receber de acordo com as responsabilidades de suas respectivas carreiras.

    Curtir

  93. Prof Pardal :
    Anatomicamente, o pênis e o clitóris são formados pelos mesmos tecidos, estão no mesmo lugar do corpo e possuem funções similares. Tanto é que em pseudo-hermafroditas é muito difícil diferencia-los somente com inspeção visual. Por vezes o que se supõe ser um clitóris não verdade é um pequeno pênis.

    E agora josé? :
    Pelo que pude observar o Dr. Grella é exatamente igual ao Dr. Pinto, nada vai mudar pessoal. Esta entrevista foi muito esclarecedora.

    Muito boa essa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Curtir

  94. É, pelo andar da carruagem só teremos melhoria efetiva de salário quando o Xuxú sair do Governo, portanto, tudo indica que teremos que esperar um pouco.

    Curtir

  95. ta brincando :
    BAILONE E REBOUÇAS SE BOBEAR NÃO MANDAM NEM NA CASA DELE
    PELO QUE EU SEI ,MANDA QUEM TEM A CANETA, E QUEM A MESMA É
    O PICOLE DE XUXU, SE ELE QUIZER ACABAR É SO ASSINAR A
    TRANFORMAÇÃO E MANDAR PARA A ASSEMBLEIA E LA ELE TEM A MAIORIA
    TUDO NO CABRESTO E PRONTO. VIRA TUDO AGENTE, GANSO O NOME QUE ELE QUIZER
    E QUEM NÃO GOSTAR QUE VA RECLAMAR COM O PAPA.
    SE NOS QUIZERMOS UM AUMENTO DECENTE VAMOS TER QUE ENTRAR
    EM GREVE E UMA GREVE TOTAL COM O APOIO DE TODAS AS CARREIRAS
    O RESTANTE E CONVERSA PRA BOI DORMIR.
    E , E O NEGOCIO DOS SINDICATOS É A NOSSA GRANA O POUCO DE
    MUITOS SE TORNA UMA PEQUENA FORTUNA E OS SINDICALISTAS NÃO QUEREM PERDER A MAMATA SÃO TUDO PUXA SACO

    Conversei com o Bailoni e o Rebouças e ambos expressaram que não existe chances e nem possibilidades de acabar com a carreira de INVESTIGADOR DE POLÍCIA, que segundo eles é a carreira mais tradicional da Polícia Civil de São Paulo.

    Curtir

  96. INVESPOL DESILUDIDO :

    ta brincando :
    BAILONE E REBOUÇAS SE BOBEAR NÃO MANDAM NEM NA CASA DELE
    PELO QUE EU SEI ,MANDA QUEM TEM A CANETA, E QUEM A MESMA É
    O PICOLE DE XUXU, SE ELE QUIZER ACABAR É SO ASSINAR A
    TRANFORMAÇÃO E MANDAR PARA A ASSEMBLEIA E LA ELE TEM A MAIORIA
    TUDO NO CABRESTO E PRONTO. VIRA TUDO AGENTE, GANSO O NOME QUE ELE QUIZER
    E QUEM NÃO GOSTAR QUE VA RECLAMAR COM O PAPA.
    SE NOS QUIZERMOS UM AUMENTO DECENTE VAMOS TER QUE ENTRAR
    EM GREVE E UMA GREVE TOTAL COM O APOIO DE TODAS AS CARREIRAS
    O RESTANTE E CONVERSA PRA BOI DORMIR.
    E , E O NEGOCIO DOS SINDICATOS É A NOSSA GRANA O POUCO DE
    MUITOS SE TORNA UMA PEQUENA FORTUNA E OS SINDICALISTAS NÃO QUEREM PERDER A MAMATA SÃO TUDO PUXA SACO

    Conversei com o Bailoni e o Rebouças e ambos expressaram que não existe chances e nem possibilidades de acabar com a carreira de INVESTIGADOR DE POLÍCIA, que segundo eles é a carreira mais tradicional da Polícia Civil de São Paulo.

    NÃO FALE BESTEIRA…EU PRESTEI CONCURSO PARA INVESTIGIADOR DE POLÍCIA…LOGO SÓ DEIXAREI ESTA NOMENCLATURA SE EU QUISER! O NOVO NOME DADO AO CARGO SÓ VALERÁ PARA NOVOS CONCURSOS…EFEITO “EX NUNC”.

    Curtir

  97. FICAM FALANDO ASNEIRAS, VAI SER ASSIM O SALÁRIO , VAI SER ASSADO, PRESTEM ATENÇÃO NO ORÇAMENTO PARA 2013……..DIMINUIU kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    SÓ TROUXAS ACREDITAM NAS PROMESSAS DO PSDB LIXO.

    Curtir

  98. ROGUEMOS A DEUS A PROTEÇÃO DIVINA PARA OS POLICIAIS PAULISTAS, PORQUE DE GOVERNO JÁ ESTAMOS ÓRFÃOS Á MUITOS ANOS AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO.

    Curtir

  99. INVESTIGADOR :

    INVESPOL DESILUDIDO :

    ta brincando :
    BAILONE E REBOUÇAS SE BOBEAR NÃO MANDAM NEM NA CASA DELE
    PELO QUE EU SEI ,MANDA QUEM TEM A CANETA, E QUEM A MESMA É
    O PICOLE DE XUXU, SE ELE QUIZER ACABAR É SO ASSINAR A
    TRANFORMAÇÃO E MANDAR PARA A ASSEMBLEIA E LA ELE TEM A MAIORIA
    TUDO NO CABRESTO E PRONTO. VIRA TUDO AGENTE, GANSO O NOME QUE ELE QUIZER
    E QUEM NÃO GOSTAR QUE VA RECLAMAR COM O PAPA.
    SE NOS QUIZERMOS UM AUMENTO DECENTE VAMOS TER QUE ENTRAR
    EM GREVE E UMA GREVE TOTAL COM O APOIO DE TODAS AS CARREIRAS
    O RESTANTE E CONVERSA PRA BOI DORMIR.
    E , E O NEGOCIO DOS SINDICATOS É A NOSSA GRANA O POUCO DE
    MUITOS SE TORNA UMA PEQUENA FORTUNA E OS SINDICALISTAS NÃO QUEREM PERDER A MAMATA SÃO TUDO PUXA SACO

    Conversei com o Bailoni e o Rebouças e ambos expressaram que não existe chances e nem possibilidades de acabar com a carreira de INVESTIGADOR DE POLÍCIA, que segundo eles é a carreira mais tradicional da Polícia Civil de São Paulo.

    NÃO FALE BESTEIRA…EU PRESTEI CONCURSO PARA INVESTIGIADOR DE POLÍCIA…LOGO SÓ DEIXAREI ESTA NOMENCLATURA SE EU QUISER! O NOVO NOME DADO AO CARGO SÓ VALERÁ PARA NOVOS CONCURSOS…EFEITO “EX NUNC”.

    Lei nº 14.575, de 4 de outubro de 2011 de São Paulo
    Institui o Dia do Investigador de Polícia.
    O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
    Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:
    Artigo 1º – Fica instituído o Dia do Investigador de Polícia?, a ser comemorado, anualmente, em 23 de dezembro.
    Artigo 2º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
    Palácio dos Bandeirantes, aos 4 de outubro de 2011.
    Geraldo Alckmin
    Antonio Ferreira Pinto
    Secretário da Segurança Pública
    Sidney Estanislau Beraldo
    Secretário-Chefe da Casa Civil Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 4 de outubro de 2011.
    Publicado em : D.O.E. de 05/10/2011 – Seção I – pág. 01
    Autor da Lei: Deputado Campos Machado

    Está chegando o nosso dia!!!

    Curtir

  100. Lei nº 14.575, de 4 de outubro de 2011 de São Paulo
    Institui o Dia do INVESTIGADOR DE POLÍCIA.
    O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
    Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:
    Artigo 1º – Fica instituído o Dia do INVESTIGADOR DE POLÍCIA a ser comemorado, anualmente, em 23 de dezembro.
    Artigo 2º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
    Palácio dos Bandeirantes, aos 4 de outubro de 2011.
    Geraldo Alckmin
    Antonio Ferreira Pinto
    Secretário da Segurança Pública
    Sidney Estanislau Beraldo
    Secretário-Chefe da Casa Civil Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 4 de outubro de 2011.
    Publicado em : D.O.E. de 05/10/2011 – Seção I – pág. 01
    Autor da Lei: Deputado CAMPOS MACHADO.

    O NOSSO DIA ESTÁ PRÓXIMO!!!

    Curtir

  101. Disseram ontem que investigador e escrivão não vão entrar em extinção, mas os cargos de carcereiro, agentepol e agentel irão ser reestruturados para o cargo de agente operacional, mas só quem optar por fazer parte desse novo cargo, pois quem não optar, continuará na sua carreira até se aposentar.
    Só falta oficializar o que essas 3 carreiras (carcereiro, agente e agentel) já vem fazendo na prática há muito tempo. Tem agentel fazendo campana junto de investigador, tem carcereiro cumprindo ordem de serviço de investigação, tem agentepol fazendo RDO.
    Enfim, é mais que verdade que essas 3 carreiras devem passar por uma atualização, pois não tem razão de continuarem assim, se já estão executando as mais variadas funções nessa polícia.
    Sorte pra todos nós, pois precisamos de mudanças, e mudanças que otimizem o nosso quadro.
    Precisamos de uma nova polícia civil.

    Curtir

  102. flavião :
    Disseram ontem que investigador e escrivão não vão entrar em extinção, mas os cargos de carcereiro, agentepol e agentel irão ser reestruturados para o cargo de agente operacional, mas só quem optar por fazer parte desse novo cargo, pois quem não optar, continuará na sua carreira até se aposentar.
    Só falta oficializar o que essas 3 carreiras (carcereiro, agente e agentel) já vem fazendo na prática há muito tempo. Tem agentel fazendo campana junto de investigador, tem carcereiro cumprindo ordem de serviço de investigação, tem agentepol fazendo RDO.
    Enfim, é mais que verdade que essas 3 carreiras devem passar por uma atualização, pois não tem razão de continuarem assim, se já estão executando as mais variadas funções nessa polícia.
    Sorte pra todos nós, pois precisamos de mudanças, e mudanças que otimizem o nosso quadro.
    Precisamos de uma nova polícia civil.

    PRECISAMOS É DE SALÁRIOS DECENTES, AS NOMENCLATURAS ELES PODEM ENFIAR NO RABO.

    Curtir

  103. TODOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SÃO PAULO PASSARÃO A SEREM AGENTES: A GENTE DA MISÉRIA, A GENTE DA FOME, A GENTE DA INSEGURANÇA PÚBLICA, A GENTE DA ESCRAVIDÃO, A GENTE NARIZ DE PALHAÇOS, A GENTE ABANDONADOS PELO GOVERNO DE SP, A GENTE DUROS, A GENTE ENDIVIDADOS NO BANCO DO BRASIL.

    Curtir

  104. pesadelo :
    Lei nº 14.575, de 4 de outubro de 2011 de São Paulo
    Institui o Dia do INVESTIGADOR DE POLÍCIA.
    O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
    Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:
    Artigo 1º – Fica instituído o Dia do INVESTIGADOR DE POLÍCIA a ser comemorado, anualmente, em 23 de dezembro.
    Artigo 2º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
    Palácio dos Bandeirantes, aos 4 de outubro de 2011.
    Geraldo Alckmin
    Antonio Ferreira Pinto
    Secretário da Segurança Pública
    Sidney Estanislau Beraldo
    Secretário-Chefe da Casa Civil Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 4 de outubro de 2011.
    Publicado em : D.O.E. de 05/10/2011 – Seção I – pág. 01
    Autor da Lei: Deputado CAMPOS MACHADO.
    O NOSSO DIA ESTÁ PRÓXIMO!!!

    ENTÃO É MELHOR QUE TODOS VIREM INVESTIGADOR DE POLÍCIA, É A NOMENCLATURA MAIS SEXY E RESPEITADA DE TODA A POLÍCIA DO MUNDO.

    Curtir

  105. SALARIO IGUAL A PERITO 0 GOVERNADOR NÃO VAI DAR NUNCA …UMA SUGESTÃO AO INV E ESCRIVÃO:
    PADRÃO VENCIMENTOS:

    INV 3ª CLASSE …….. IGUAL ASPIRANTE PM
    INV 2ª CLASSE ……..IGUAL 2° TEN PM
    INV 1ª CLASSE ……..IGUAL 1º TEN PM
    INC CLASSE ESP……IGUAL CAP PM

    Curtir

  106. INVESPOL DESILUDIDO :

    pesadelo :
    Lei nº 14.575, de 4 de outubro de 2011 de São Paulo
    Institui o Dia do INVESTIGADOR DE POLÍCIA.
    O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
    Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:
    Artigo 1º – Fica instituído o Dia do INVESTIGADOR DE POLÍCIA a ser comemorado, anualmente, em 23 de dezembro.
    Artigo 2º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
    Palácio dos Bandeirantes, aos 4 de outubro de 2011.
    Geraldo Alckmin
    Antonio Ferreira Pinto
    Secretário da Segurança Pública
    Sidney Estanislau Beraldo
    Secretário-Chefe da Casa Civil Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 4 de outubro de 2011.
    Publicado em : D.O.E. de 05/10/2011 – Seção I – pág. 01
    Autor da Lei: Deputado CAMPOS MACHADO.
    O NOSSO DIA ESTÁ PRÓXIMO!!!

    ENTÃO É MELHOR QUE TODOS VIREM INVESTIGADOR DE POLÍCIA, É A NOMENCLATURA MAIS SEXY E RESPEITADA DE TODA A POLÍCIA DO MUNDO.

    Agente é mais bacana… poderiam extinguir todas as carreiras e deixar somente agente da polícia civil.

    Investigador é uma carreira que já está muito mal falada… é melhor enterrar e jogar muitas pás de cal…

    Curtir

  107. flavião :
    Disseram ontem que investigador e escrivão não vão entrar em extinção, mas os cargos de carcereiro, agentepol e agentel irão ser reestruturados para o cargo de agente operacional, mas só quem optar por fazer parte desse novo cargo, pois quem não optar, continuará na sua carreira até se aposentar.
    Só falta oficializar o que essas 3 carreiras (carcereiro, agente e agentel) já vem fazendo na prática há muito tempo. Tem agentel fazendo campana junto de investigador, tem carcereiro cumprindo ordem de serviço de investigação, tem agentepol fazendo RDO.
    Enfim, é mais que verdade que essas 3 carreiras devem passar por uma atualização, pois não tem razão de continuarem assim, se já estão executando as mais variadas funções nessa polícia.
    Sorte pra todos nós, pois precisamos de mudanças, e mudanças que otimizem o nosso quadro.
    Precisamos de uma nova polícia civil.

    Você não está falando nenhuma novidade… a restruturação que está nas mãos do governo reduzirá as carreiras para
    Delegado
    Escrivão
    Investigador
    Agente
    Perito
    Medico
    Papi

    Mas.. só esperando pra ver… reestruturação de merda… que não resolve merda nenhuma, só remedia…
    Alias, nada neste estado é pra resolver.. só pra remediar mesmo…

    Curtir

  108. PC falida :

    flavião :
    Disseram ontem que investigador e escrivão não vão entrar em extinção, mas os cargos de carcereiro, agentepol e agentel irão ser reestruturados para o cargo de agente operacional, mas só quem optar por fazer parte desse novo cargo, pois quem não optar, continuará na sua carreira até se aposentar.
    Só falta oficializar o que essas 3 carreiras (carcereiro, agente e agentel) já vem fazendo na prática há muito tempo. Tem agentel fazendo campana junto de investigador, tem carcereiro cumprindo ordem de serviço de investigação, tem agentepol fazendo RDO.
    Enfim, é mais que verdade que essas 3 carreiras devem passar por uma atualização, pois não tem razão de continuarem assim, se já estão executando as mais variadas funções nessa polícia.
    Sorte pra todos nós, pois precisamos de mudanças, e mudanças que otimizem o nosso quadro.
    Precisamos de uma nova polícia civil.

    Você não está falando nenhuma novidade… a restruturação que está nas mãos do governo reduzirá as carreiras para
    Delegado
    Escrivão
    Investigador
    Agente
    Perito
    Medico
    Papi
    Mas.. só esperando pra ver… reestruturação de merda… que não resolve merda nenhuma, só remedia…
    Alias, nada neste estado é pra resolver.. só pra remediar mesmo…

    QUANTO ISSO VAI MELHORAR MEU SALÁRIO? PODEM MUDAR A NOMENCLATURA ATÉ PARA “VIADO”, SE O SALÁRIO MELHORAR NÃO TEM PROBLEMAS !

    Curtir

  109. Acho a nomenclatura INVESTIGADOR DE POLÍCIA mais poderosa e mais tradicional, a palavra INVESTIGADOR DE POLÍCIA impõe respeito sim, agora AGENTE DE POLÍCIA fica meio vago, se for para mudar que transforme todas as carreiras incluindo ESCRIVÃO, para uma carreira única INVESTIGADOR DE POLÍCIA, afinal a polícia civil é um polícia INVESTIGATIVA porém todos ESCRIVÃO, PAPI, CARCEPOL, AGENPOL, AGENTEL entre outros passem a ser todos INVESTIGADORES DE POLÍCIA afinal essa é função da polícia civil INVESTIGAR, APURAR e AVERIGUAR. Sem contar que INVESTIGADOR DE POLÍCIA é a nomenclatura mais conhecida e tradiconal da Polícia Civil.

    Curtir

  110. INVESPOL DESILUDIDO :
    UMA COISA É CERTA, JAMAIS VÃO ACABAR COM A CARREIRA DE INVESTIGADOR DE POLÍCIA É A CARREIRA QUE TEM OS SINDICATOS MAIS FORTES, JAMAIS BAILONI E REBOUÇAS VÃO DEIXAR EXTINGUIR A CARREIRA DE INVESTIGADOR DE POLÍCIA.

    ANTES DISSO IRÃO ACABAR COM A POLÍCIA CIVIL, PORTANTO ADEUS TODAS AS CARREIRAS.

    Curtir

  111. Na véspera do Dia Mundial de Combate à Corrupção, dia 9 de dezembro, o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, passou um dia de solidão neste sábado na carceragem da Polícia Federal, em Goiânia.

    Preso e condenado a 39 anos e oito meses de prisão por cinco crimes, incluindo peculato, formação de quadrilha e corrupção ativa, em processo relacionado à Operação Monte Carlo, Carlinhos Cachoeira não conseguiu ver sua mulher, Andressa Mendonça, almoçou sozinho numa cela vazia, e ficou à espera da transferência para Casa de Prisão Provisória (CPP) em Aparecida de Goiânia (GO).

    Leia: Cachoeira é preso novamente em Goiânia

    Silenciosa e cabisbaixa, Andressa apareceu às 12h10min. Deixou uma sacola com roupas para o futuro marido – se casam no dia 22 – e evitou as câmeras e as entrevistas. Os advogados de Cachoeira também evitaram falar sobre o assunto, embora já se saiba que buscam um habeas corpus para livrá-lo da cadeia.

    Além de Carlinhos Cachoeira, tido como chefe da máfia dos Caça-Níqueis em Goiás, outras sete pessoas também foram condenadas pelo mesmo processo.

    Especial: Confira a cobertura completa do iG sobre a CPI do Cachoeira

    Na sentença a Cachoeira, o juiz Aderico Rocha Santos entendeu que “o réu colocou em risco a ordem pública de tal forma que sua liberdade se constitui na desmoralização das instituições públicas, que foram controladas pelo mesmo e utilizadas em seu benefício para a prática de crime”.

    Diante da existência de “risco ponderável e concreto” de repetição de ação delituosa, o juiz decretou a prisão preventiva de dois anos, mais cautelar de fiança no valor de R$ 10 milhões. “É que o referido acusado já permaneceu preso por quase nove meses e a prisão por mais dois anos é o suficiente para afastar o sentimento de impunidade”, escreveu.

    Curtir

  112. 08/12/2012 16h30 – Atualizado em 08/12/2012 16h30
    Quatro pessoas são mortas na madrugada deste sábado em SP
    Um ex-policial militar foi assassinado na Zona Leste.
    Na Zona Sul, dois homens foram mortos a tiros.
    Do G1 São Paulo

    Comente agora
    Quatro pessoas foram mortas a tiros na madrugada deste sábado (8) nas zonas Norte, Sul e Leste de São Paulo, segundo informações da Polícia Militar.
    Na Zona Leste, a vítima era um ex-policial militar. Ele foi morto no início da madrugada na Avenida Padre Estanislau de Campos, na região de Artur Alvim. Não há informações sobre as circunstâncias do crime. De acordo com 2ª Companhia do 39º Batalhão da Polícia Militar, ele havia sido expulso da corporação.
    Na Zona Sul, duas pessoas morreram após serem baleadas em dois locais diferentes. Um homem foi baleado na Rua Yoshimara Minamoto, que fica perto da Avenida M´Boi Mirim. O outro homem foi atingido Rua Albino Corrêa de Campo, perto da Estrada de Itapecerica. Os dois foram levados para o Hospital do Campo Limpo, mas não resistiram aos ferimentos.
    Às 2h, na Zona Norte, perto da Ponte do Piqueri, policiais do DHPP encontraram outro homem morto com um tiro nas costas. Junto com a vítima, foi localizado um celular. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a esposa da vítima informou que seu marido não estava sendo ameaçado por ninguém. Nenhum testemunha foi localizada.

    Curtir

  113. 08/12/2012 16h38 – Atualizado em 08/12/2012 20h03
    Homem é morto com tiros na Zona Leste de Ribeirão Preto
    Segundo homicídio do sábado (8) aconteceu no Jardim Independência.
    Na madrugada, um adolescente foi assassinado na Zona Norte.
    Do G1 em Ribeirão e Franca

    Comente agora

    Homem foi morto em um lava-rápido. (Foto: Chico Escolano / EPTV)
    Um homem de 35 anos morreu após ser atingido por tiros na tarde deste sábado (8) no bairro Jardim Independência, Zona Leste de Ribeirão Preto (SP). O crime aconteceu em um lava-rápido no cruzamento entre as ruas Guiana Inglesa e José Vilela.

    Segundo a polícia, os suspeitos chegaram até o local em um carro prata, atiraram no homem e fugiram. A vítima tinha passagens por roubo a banco. “Deslocamos até o local onde constatamos que o indivíduo havia sido alvejado por vários disparos de arma de fogo, possivelmente calibre 380, e veio a óbito no local”, afirmou o tenente da Polícia Militar Thacio de Oliveira Pedrozo.
    Madrugada violenta
    Durante a madrugada deste sábado, em um intervalo de nove minutos, a Zona Norte de Ribeirão Preto (SP) registrou uma morte e duas tentativas de homicídio.
    No assassinato, a Polícia Militar recebeu uma denuncia anônima de que um adolescente de 14 anos havia sido atingido por tiros próximo à favela do Simioni. Chegando ao local, os policiais encontraram o adolescente caído com sete perfurações de tiros espalhados por diversos locais do corpo. Ele chegou a ser socorrido, mas chegou sem vida na Unidade Básica de Saúde (UBDS) Distrital Norte. As pessoas do local e a família da vítima não quiseram comentar o caso com os PMs.
    saiba mais
    Zona Norte de Ribeirão tem 1 morto e 2 baleados em intervalo de 9 minutos
    Assassinato e ônibus incendiados marcam noite violenta em Ribeirão
    Delegacia é alvo de disparos após ataques a ônibus em Ribeirão Preto
    Motoristas ameaçam parar em caso de novos ataques a ônibus
    PMs estão envolvidos em execução em Ribeirão, dizem testemunhas
    Cerca de 3 quilômetros de distancia, na rua Antônio Junqueira da Veiga, no bairro Jardim Jandaia próximo a favela Ribeirão Preto, um adolescente de 16 anos foi baleado no abdome às 2h15. Segundo a polícia, ele caminhava pelo local quando dois homens em uma motocicleta passaram atirando e fugiram. Ele foi levado para Santa Casa e continua internado em estado grave. Os policiais informaram que ele possui diversas passagens com crimes graves em sua ficha criminal.
    Na mesma rua, próximo à favela, às 2h22, um jovem de 18 anos também foi baleado por dois homens em uma motocicleta. A vítima contou à polícia que o garupa desceu da moto e começou a atirar, acertando um tiro nela. O rapaz foi socorrido à UBDS Distrital Norte e não corre risco de vida.

    Curtir

  114. 07/12/2012 12h39 – Atualizado em 07/12/2012 12h45
    Delegacia é alvo de disparos após ataques a ônibus em Ribeirão Preto
    Prédio do 5º DP foi atingido por seis tiros na madrugada de sexta-feira (7).
    Ataque aconteceu 4 horas depois que dois coletivos foram incendiados.
    Do G1 Ribeirão e Franca

    1 comentário

    Prédio do 5º DP em Ribeirão Preto foi atingido por seis disparos (Foto: Paulo Souza / EPTV)
    O prédio do 5º Distrito Policial, na zona Norte de Ribeirão Preto (SP), foi atingido por seis disparos na madrugada desta sexta-feira (7). O ataque aconteceu cerca de quatro horas depois que dois ônibus do transporte público foram incendiados na mesma região da cidade. O delegado Carlos Henrique Garcia, do 5º DP, não confirma se há relação entre os casos. “É muito prematuro afirmar isso, porque não temos nem testemunhas”, afirmou.

    Além de procurar por testemunhas, o delegado informou que verificará as câmeras de segurança nas casas e estabelecimentos comerciais próximos à delegacia. Até agora, a polícia não tem pistas dos suspeitos e desconhece o motivo dos disparos. Peritos verificaram o local nesta manhã.

    Cinco dos seis disparos atingiram o portão do
    5º DP em Ribeirão Preto (Foto: Paulo Souza / EPTV)
    Garcia disse também que pedirá ao juiz da Infância e Juventude a apreensão de um adolescente de 15 anos que foi internado na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) após se envolver em um acidente na noite de quinta-feira (6). O delegado quer ouvir o menor, pois ele estava na garupa de uma moto que desobedeceu a uma ordem de parada da Polícia Militar momentos depois dos ataques aos ônibus. A atitude do motociclista levantou a suspeita de envolvimento nos crimes.

    Ônibus incendiados
    A madrugada foi violenta em Ribeirão Preto. Dois ônibus foram incendiados no final da noite de quinta em dois bairros da Zona Norte. O delegado do 5º DP, que apura os casos em parceira com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), afirmou que pedirá as imagens das câmeras de segurança dos coletivos.
    saiba mais
    VEJA FOTOS DOS ATENTADOS
    Assassinato e ônibus incendiados marcam noite violenta em Ribeirão
    A primeira ocorrência foi em um ponto de parada na Avenida Maestro Hervê Cordovil, no Antônio Marincek. Segundo o motorista Ronaldo Gonzales, dois homens – um deles armado – entraram no coletivo, jogaram gasolina e atearam fogo.

    Cerca de 40 minutos depois, a um quilômetro do local, um segundo ônibus ficou destruído pelo fogo na Avenida Presidente João Goulart, no bairro Geraldo Correia de Carvalho. O motorista Silvio Rodrigues contou que o veículo foi invadido por quatro homens enquanto parava para o desembarque de passageiros.
    O Consórcio Pró-Urbano, que administra o transporte público na cidade, informou que o prejuízo foi de R$ 500 mil.

    Motivações
    Segundo informações da Polícia Militar, os ataques teriam relação com o assassinato de um rapaz de 22 anos por volta das 20h no Jardim Jandaia, também na Zona Norte. O jovem estava em uma praça quando foi baleado no rosto, nas costas e na mão esquerda. Ele morreu no local.
    Moradores do bairro disseram que uma moto e uma caminhonete passaram no momento do crime, mas ninguém viu de qual veículo partiram os disparos. De acordo com a PM, o rapaz tinha antecedentes criminais por furto e havia saído do Centro de Detenção Provisória (CDP) no início do ano.

    Curtir

  115. 07/12/2012 15h47 – Atualizado em 07/12/2012 16h59
    Motoristas ameaçam parar em caso de novos ataques a ônibus
    Em reunião, sindicato disse que categoria em Ribeirão está com medo.
    PM diz que reforçará policiamento na região onde ônibus foram incendiados.
    Adriano Oliveira
    Do G1 Ribeirão e Franca

    Comente agora
    Os motoristas podem suspender a circulação dos ônibus do transporte público em Ribeirão Preto (SP), caso ocorram novos ataques na cidade. A afirmação do vice-presidente do Sindicato dos Empregados do Transporte Urbano de Ribeirão (Seturp), Alcides Lopes de Souza Filho, aconteceu na tarde desta sexta-feira (7), após dois coletivos serem incendiados nos bairros Antônio Marinceck e Geraldo Correia de Carvalho, na Zona Norte da cidade.
    “Se houver novas ameaças, nós vamos recolher os ônibus para a garagem. Se houver algum ato de violência qualquer, nós vamos parar. A gente sente que a cidade está carente de segurança e os trabalhadores e a população não podem ficar reféns de uma situação como essa”, disse Souza Filho.

    O vice-presidente do Seturp disse que motoristas
    podem parar caso haja novos ataques em Ribeirão
    (Foto: Paulo Souza/EPTV)
    O sindicalista afirmou que é crescente o número de trabalhadores afastados por problemas psicológicos, por causa do medo da violência na cidade. Segundo Souza Filho, pelo menos um assalto a ônibus é registrado toda semana. “É um fato grave, que não tem como esconder, mas esperamos que a polícia nos ajude a ter mais segurança para transportar os usuários.”
    Mais segurança
    O Seturp e as empresas de ônibus urbanos se reuniram na tarde desta sexta-feira com representantes da Transerp – empresa que administra o trânsito em Ribeirão – e da Polícia Militar, para pedir mais segurança nas ruas.
    A empresa Turb informou que o prejuízo com os dois ônibus queimados durante a noite de quinta-feira (6) foi calculado em R$ 500 mil. “A gente entende que é impossível a PM fazer escolta para todos os ônibus, mas, nesse momento, só podemos contar com a polícia”, disse o diretor da concessionária, Carlos Roberto Cherulli.
    saiba mais
    Dupla atropelada é suspeita de atear fogo em ônibus em Ribeirão, diz PM
    Assassinato e ônibus incendiados marcam noite violenta em Ribeirão
    Delegacia é alvo de disparos após ataques a ônibus em Ribeirão Preto
    VEJA FOTOS DOS ATENTADOS
    Após o encontro, a PM informou que intensificará o policiamento, sem detalhar como funcionará o plano. O capitão José Antônio Golini Junior disse apenas que entrará em contato com a Prefeitura para saber mais detalhes sobre o itinerário dos 300 ônibus que atendem a cidade.
    “A gente vai reforçar com o uso de Rocam – ronda com motocicletas -, rádio patrulhamento e Força Tática, principalmente à noite. Vamos direcionar o nosso efetivo para essas regiões onde aconteceram os atentados”, afirmou.
    Ataques
    Dois ônibus de transporte público foram incendiados no final da noite desta quinta em Ribeirão Preto. A polícia suspeita que os ataques têm relação com o assassinato de um rapaz de 22 anos por volta das 20h na Zona Norte da cidade.
    A primeira ocorrência foi em um ponto de parada na Avenida Maestro Hervê Cordovil, no Antônio Marincek. Segundo o motorista, dois homens – um deles armado – entraram no coletivo, jogaram gasolina e atearam fogo.
    Cerca de 40 minutos depois, a um quilômetro do local, um segundo ônibus ficou destruído pelo fogo na Avenida Presidente João Goulart, no bairro Geraldo Correia de Carvalho. O motorista Silvio Rodrigues contou que o veículo foi invadido por quatro homens enquanto parava para o desembarque de passageiros.

    Ônibus foi incendiado por dois homens no bairro Antônio Marincek na noite de quinta-feira (6) em Ribeirão
    (Foto: Alexandre Sá / EPTV)
    Suspeitos
    Dois jovens que foram atropelados por uma motorista no bairro Ipiranga ainda na noite de quinta-feira são apontados pela PM como suspeitos de participar dos ataques. A dupla foi atingida pelo carro ao desrespeitar o sinal de parada.
    Um dos jovens, de 18 anos, morreu no local. O outro, de 15 anos, foi levado para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), onde permanece internado.
    O capitão José Antônio Golini Junior confirmou que os dois transportavam um galão de gasolina no momento do acidente. Ele afirmou ainda que os dois suspeitos também possuem antecedentes criminais.
    “Caberá à Polícia Civil confirmar se os dois têm ligação com os ataques aos ônibus, mas há todos os indícios. Tanto é que, depois do acidente, não houve mais ataque a ônibus”, disse o capitão.
    Na manhã desta sexta-feira (7), o delegado Carlos Henrique Garcia afirmou que pedirá ao juiz da Infância e Juventude a apreensão do adolescente que sobreviveu ao acidente.

    Curtir

  116. 08/12/2012 16h30 – Atualizado em 08/12/2012 16h41
    Mombuca tem banco arrombado e base da PM alvo de rajada de tiros
    As ações criminosas aconteceram ao mesmo tempo e podem estar ligadas.
    Agência não informou a quantia levada dos caixas nem data de reabertura.
    Do G1 Piracicaba e Região

    Comente agora

    Bandidos explodem caixa eletrônico e atiram contra base da PM em Mombuca (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
    Um grupo de criminosos furtou dois caixas eletrônicos do único banco de Mombuca (SP) na manhã deste sábado (8). A ação começou por volta de 5h15 e durou pouco menos de 20 minutos. Ao mesmo tempo, a base da Polícia Militar na cidade sofreu um atentado com pelo menos 30 disparos de fuzis e pistolas. A Polícia Civil investiga se as duas ações foram orquestradas. A gerência da agência não se manifestou sobre a quantidade de dinheiro levada e quando o local retomará as atividades.

    Bandidos usaram pés-de-cabra para arrombar
    agência bancária (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
    As câmeras de segurança do banco filmaram cinco criminosos usando dois pés-de-cabra e dinamite para arrombar o banco e levar o dinheiro dos caixas. Segundo o delegado Gyllis Esquitini, que investiga o crime, os autores da ação não se preocuparam em ocultar os rostos. “Havia alguns de cara limpa, outros usando boné. Vamos tentar chegar aos culpados o mais rápido possível e vamos investigar também se houve relação entre o atentado e o furto”, disse.
    Segundo moradores próximos ao banco, pela quarta vez o local alvo de criminisos. A ação mais recente, segundo eles, teve a maior magnitude. “Dessa vez deu para ouvir um barulho de explosão bem grande e depois pequenos estrondos. Pelo que nós vimos era um Gol prata e eles estavam usando fuzis”, disse um morador que pediu para não ser identificado.

    Rajada de tiros acertou posto da Polícia Militar
    em Mombuca (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
    Ataque à base
    Os militares que estavam na base no momento do atentado disseram que às 5h10 receberam uma denúncia de que havia um movimento suspeito nas proximidades do banco, que fica na área central da cidade. Quando os policiais se preparavam para ir ao local, uma rajada de tiros atingiu o posto e uma viatura que estava estacionada do lado de fora. Havia sete pessoas no local naquele momento, mas ninguém se feriu.

    Curtir

  117. 09/12/2012 06h22 – Atualizado em 09/12/2012 06h22
    Cinco são baleados em Osasco, SP, e um morre
    Quatro foram atingidos numa praça que é ponto tráfico no Bairro Cipava.
    Um homem foi baleado no Bairro Jaguaribe.
    Do G1, em São Paulo

    Comente agora
    Ao menos cinco pessoas foram baleadas em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, na noite deste sábado (80), informaram as polícias Civil e Militar da cidade. Uma pessoa morreu.
    saiba mais
    Criança é atingida por bala perdida na Zona Sul de SP, diz governo
    PM suspeito de atear fogo em jovem está em ‘choque’, diz advogado
    Quatro pessoas foram atingidas por tiros na Rua Nilo Peçanha, Bairro Cipava, por volta das 18h, segundo a Polícia Civil. O ataque ocorreu numa praça que é conhecida como ponto de tráfico de drogas. Os atiradores ocupavam uma motocicleta e um carro e fugiram logo após os disparos.
    Uma pessoa atingida morreu. As demais vítimas permaneciam internadas nos hospitais Municipal e Regional de Osasco e Pronto Socorro Vila Pestana. Não há informações sobre o estado de saúde delas.
    Outro crime ocorreu no Bairro Jaguaribe, segundo o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Um homem foi baleado por volta das 23h30. No momento do ataque ele estava acompanhado de uma mulher, que não foi atingida.
    A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro Santo Antônio, mas não há informações sobre seu estado de saúde.

    Curtir

  118. 09/12/2012 11h59 – Atualizado em 09/12/2012 12h30
    Após duas mortes, segundo ônibus é incendiado na Zona Norte de SP
    Ninguém ficou ferido neste segundo ataque, na manhã deste domingo.
    Mais cedo, dois passageiros morreram carbonizados na mesma região.
    Do G1 São Paulo

    7 comentários

    Ônibus foi incendiado na manhã deste domingo (Foto: Fabiano Correia/ G1)
    Após duas pessoas morrerem em um ônibus incendiado durante a madrugada, São Paulo registrou fogo criminoso em outro coletivo também na região da Vila Medeiros, na Zona Norte de São Paulo, na manhã deste domingo (9). Na segunda ocorrência, que aconteceu na Rua Francisco Ferreira de Carvalho, ninguém ficou ferido e um menor foi detido.
    saiba mais
    Ônibus é incendiado e dois passageiros morrem em SP
    Cinco são baleados e um morre em Osasco, SP
    Criança é atingida por bala perdida na Zona Sul de SP
    Pouco depois do ataque, a Polícia Militar deteve um menor suspeito de ter provocado o incêndio. Um funcionário da SPTrans, que pediu para não ser identificado, afirmou que o ônibus estava parado na Praça Anna Guttemberg quando eles notaram as chamas. Eles tentaram apagar o fogo e recuperar os documentos do motorista, mas não conseguiram.

    Por volta das 2h, um grupo jogou combustível e ateou fogo em um ônibus que estava estacionado em seu ponto final no cruzamento da Avenida Edu Chaves e da Rua Basílio Alves Morango. Dois passageiros não conseguiram descer e morreram carbonizados no ataque, de acordo com a Polícia Militar.

    Ônibus foi incendiado na Zona Norte da capital paulista (Foto: Edison Temoteo/Estadão Conteúdo)
    Na noite de sábado (8), um garoto de 11 anos foi atingido por uma bala perdida na Rua Martinho Vaz de Barros, no bairro Campo Limpo, na Zona Sul da capital. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a criança passou por uma cirurgia e seguia internada, em observação, na manhã deste domingo no Hospital do Campo Limpo. Ela passa bem.

    Também na noite de sábado, cinco pessoas foram baleadas em dois ataques nos bairros Cipava e Jaguaribe, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Uma pessoa morreu e outras quatro permaneciam internadas na madrugada deste domingo. No bairro Cipava, quatro pessoas foram atingidas por tiros na Rua Nilo Peçanha em uma praça conhecida pela polícia como ponto de venda de drogas, por volta das 18h. Uma pessoa morreu e quatro permaneciam internadas na manhã deste domingo. No bairro Jaguaribe, um homem foi baleado por volta das 23h30. Ele foi levado Pronto-Socorro Santo Antônio.

    Curtir

  119. 09/12/2012 – 10h26
    Menino é atingido com tiro nas costas na zona sul de SP
    PUBLICIDADE

    DE SÃO PAULO

    Atualizado às 11h41.

    Um garoto de 11 anos foi atingido por um tiro nas costas na noite de sábado no bairro Campo Limpo, na zona sul de São Paulo.

    O caso aconteceu na rua Martinho Vaz de Barros, na altura do número 17, por volta das 19h. De acordo com a Polícia Militar, um indivíduo não identificado ligou para a polícia após ouvir disparos na rua.

    Um carro da polícia foi até o local e encontrou o menino, que foi encaminhado para o pronto-socorro do Hospital do Campo Limpo.

    Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o garoto passou por uma cirurgia neste domingo. O estado de saúde é estável.

    O caso será investigado pelo 89º DP (Morumbi).

    Curtir

  120. Ônibus é incendiado na zona norte de SP e duas pessoas morrem carbonizadas
    Suspeita-se que vítimas não conseguiram descer do veículo antes que desconhecidos colocassem fogo no coletivo no Parque Edu Chaves

    iG São Paulo | 09/12/2012 11:22:16 – Atualizada às 09/12/2012 12:10:33

    Duas pessoas morreram carbonizadas em um ônibus incendiado na Rua Basílio Alves Morango, no Parque Edu Chaves, na zona norte de São Paulo, na madrugada deste domingo. Suspeita-se que os dois passageiros não conseguiram descer do veículo antes que os desconhecidos colocassem fogo no coletivo.

    Saiba mais: Veja outras notícias sobre ônibus incendiados

    De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a polícia ainda investiga as causas das mortes.

    Segundo informações da Polícia Militar, o motorista estava chegando ao ponto final, por volta das 4 horas, quando criminosos, com os rostos cobertos, começaram a quebrar o veículo com pau e pedras. Momentos depois, jogaram material inflamável no veículo e atearam fogo.

    O motorista do veículo disse à Polícia Militar que um dos criminosos fugiu com a roupa em chamas. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. O caso foi encaminhado para o 73º Distrito Policial, no Jaçanã.

    Curtir

  121. Tudo mentiras mesmo. A reestruturação já foi feita da maneira que o governo quis, já foi aprovada pela ALESP e esta em pleno vigor desde o ano de 2011; Não há mais nada a fazer nesse sentido. Tudo continua como esta e nada muda, a não ser as danças das cadeiras, essa é a reforma que o DGP anda pregando que fará em 60 dias, o resto são boataria por conta das rádios corredores. Quanto o reajuste salarial que seria a data base em 30 de março, talvez seja concedido na data base algo em torno de 7% sobre o salário base, isso ocorrerá para todos servidores de A a Z. Para os desinformados e boateiros de plantão, fiquem sabendo que o orçamento para 2013 já foi aprovado e já estará disponível em janeiro de 2013; Esse orçamento para 2013 é menor do que o de 2012, portanto não haverá maiores gastos com segurança pública, por isso não esperem melhores salários durante a gestão de Geraldo Alckimim. Vocês parecem que não aprendem nunca como funciona a divisão do bolo, tudo já esta decidido, o Sidiney Beraldo que o diga.

    Curtir

  122. 09/12/2012 17h41 – Atualizado em 09/12/2012 18h34
    Suspeitos de participar de ataques a ônibus em SP são presos
    Dois ônibus foram incendiados na Zona Norte da capital neste domingo (9).
    Até às 17h, sete suspeitos foram presos; alguns ficaram queimados.
    Fabiano Correia
    Do G1 São Paulo

    9 comentários

    Ônibus foi incendiado na manhã deste domingo (Foto: Fabiano Correia/ G1)

    Até às 17h deste domingo (9), sete pessoas foram presas suspeitas de participarem dos ataques aos ônibus na Zona Norte de São Paulo, informou o Delegado da Seccional Norte, Cosmo Stikovics Filho. Alguns deles ficaram queimados e precisaram ser socorridos a hospitais da região.

    Delegado Geral da Polícia Civil, Maurício Blazek
    (Foto: Fabiano Correia/G1)
    Os dois ônibus incendiados foram atacados após a morte de um jovem na Rua Basílio Alves Morango, na Vila Medeiros, por volta das 2h. De acordo com a polícia, o rapaz que morreu tinha passagem pela polícia.
    Segundo o Delegado Geral da Polícia Civil Mauricio Blazek, ele e um outro jovem foram baleados por policiais militares após resistirem à uma abordagem.
    Cerca de duas horas após a abordagem da polícia, o primeiro ônibus foi incendiado. Um grupo jogou combustível e ateou fogo no veículo, que estava estacionado em seu ponto final. Dois passageiros não conseguiram descer e morreram carbonizados no ataque, de acordo com a Polícia Militar.
    Pouco antes das 11h, um segundo coletivo foi incendiado a cerca de 500 metros dali. Nessa segunda ocorrência, que aconteceu na Rua Francisco Ferreira de Carvalho, ninguém ficou ferido e um menor foi detido.

    Coronel Audi Felix da PM e Delegado da Seccional
    Norte, Cosmo Stikovics Filho
    (Foto: Fabiano Correia/G1)
    De acordo com o coronel Audi Felix, comandante da Zona Norte da capital, os policiais foram recebidos a tiros quando realizaram a abordagem. “As pessoas se evadiram de um local, houve resistência de um deles e ele acabou ferido mortalmente”, explicou. “A viatura levou três tiros”, disse.
    Segundo o coronel, a abordagem aconteceu porque a Polícia Militar tem essa orientação, “de fazer abordagens por atitudes suspeitas”, como ele mesmo definiu. A guarnição suspeitou dos indivíduos e fez a abordagem. No entanto, a PM vai apurar se houve excesso dos policiais e caso fique provado que isso aconteceu, eles serão punidos.
    Em nota, a Polícia Militar informou que os policiais solicitaram aos dois suspeitos que deixassem o veículo. Segundo a PM, eles desceram atirando. Houve troca de tiros. Os dois foram socorridos e levados para o Pronto-Socorro São Luiz Gonzaga, na região do Jaçanã. Um deles morreu.
    saiba mais
    Ônibus é incendiado e dois passageiros morrem em SP
    Cinco são baleados e um morre em Osasco, SP
    Garoto atingido por bala perdida em SP passa por cirurgia
    A mãe do suspeito ferido disse que o filho de 18 anos levou dois tiros. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o rapaz passou por uma cirurgia para retirar a bala e permanece internado na UTI do Hospital São Luiz Gonzaga, em estado estável, sob escolta policial.
    Ao ser informada pela polícia de que o filho foi ferido por ter resistido a uma abordagem, ela afirmou que o rapaz “nunca andou armado”. Segundo ela, ele teve uma passagem por porte de drogas há dois anos. Com os suspeitos, a PM disse ter apreendido uma pistola Taurus calibre 640 e um revólver Taurus calibre 38.

    O primeiro incêndio ocorreu logo depois desta ocorrência. No entanto, para a Polícia Militar relacionar as três ocorrências – os dois incêndios e a abordagem – no atual estágio das investigações ainda é precipitado.

    Carro da PM que foi atingido pelos disparos (Foto: Fabiano Correia/G1)

    Ônibus foi incendiado na Zona Norte da capital paulista (Foto: Edison Temoteo/Estadão Conteúdo)
    Mortos e feridos
    Além dos dois passageiros mortos dentro do ônibus e do morto na troca de tiros com a PM, uma morte foi registrada em Osasco, na região metropolitana, entre a noite de sábado (8) e a madrugada deste domingo. O número de mortos é inferior à média diária de assassinatos no mesmo mês do ano passado, que foi de 7,7 vítimas (veja tabela).
    Na noite de sábado (8), um garoto de 11 anos foi atingido por uma bala perdida na Rua Martinho Vaz de Barros, no bairro Campo Limpo, na Zona Sul da capital. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a criança passou por uma cirurgia e seguia internada, em observação, na manhã deste domingo no Hospital do Campo Limpo. Ela passa bem.

    Também na noite de sábado, cinco pessoas foram baleadas em dois ataques nos bairros Cipava e Jaguaribe, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Uma pessoa morreu e outras quatro permaneciam internadas na madrugada deste domingo. No bairro Cipava, quatro pessoas foram atingidas por tiros na Rua Nilo Peçanha em uma praça conhecida pela polícia como ponto de venda de drogas, por volta das 18h. Uma pessoa morreu e quatro permaneciam internadas na manhã deste domingo. No bairro Jaguaribe, um homem foi baleado por volta das 23h30. Ele foi levado Pronto-Socorro Santo Antônio.

    Curtir

  123. Antonio :

    flavião :
    Disseram ontem que investigador e escrivão não vão entrar em extinção, mas os cargos de carcereiro, agentepol e agentel irão ser reestruturados para o cargo de agente operacional, mas só quem optar por fazer parte desse novo cargo, pois quem não optar, continuará na sua carreira até se aposentar.
    Só falta oficializar o que essas 3 carreiras (carcereiro, agente e agentel) já vem fazendo na prática há muito tempo. Tem agentel fazendo campana junto de investigador, tem carcereiro cumprindo ordem de serviço de investigação, tem agentepol fazendo RDO.
    Enfim, é mais que verdade que essas 3 carreiras devem passar por uma atualização, pois não tem razão de continuarem assim, se já estão executando as mais variadas funções nessa polícia.
    Sorte pra todos nós, pois precisamos de mudanças, e mudanças que otimizem o nosso quadro.
    Precisamos de uma nova polícia civil.

    PRECISAMOS É DE SALÁRIOS DECENTES, AS NOMENCLATURAS ELES PODEM ENFIAR NO RABO.

    É isso aí ANTONIO, posso ser ESCRIVÃO, ESCREVENTE, OFICIAL DE CARTORIO, ESCRAVÃO, LIXEIRO, XEROCADOR, TO PREOCUPADO COM O HOLLERITH, NOMEMCLATURA, ADIANTA SER CHAMADO DE ESCRIVAO DE POLICIA E TER SALARIO DE SERVENTE DE PEDREIRO ? COM TODO RESPEITO A ESSES PROFISSIONAIS.

    Curtir

  124. 09/12/2012 – 19h19
    Associação faz campanha contra fim do poder de investigação do Ministério Público
    PUBLICIDADE

    DA AGÊNCIA BRASIL

    A campanha “Brasil contra a Impunidade”, contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que pretende retirar o poder de investigação do Ministério Público, será lançada na próxima terça-feira (11), em Brasília.

    O objetivo da campanha, segundo o presidente da ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República), Alexandre Camanho de Assis, é chamar a atenção da sociedade para a PEC que pretende limitar o poder de investigação às polícias federal e civil.

    O presidente da ANPR diz não acreditar que a proposta, aprovada por uma comissão especial do Congresso, seja uma retaliação ao Ministério Público.

    “Não creio que seja uma retaliação. A comissão é formada em sua maioria por delegados da Polícia Civil, que queriam prosperar e acharam um local propício para isso”, afirmou.

    Alexandre Camanho disse ainda que não acredita que a proposta passe quando for votada no plenário da Câmara e do Senado. “A despeito de estarmos fazendo o acompanhamento, a possibilidade de a PEC ser aprovada é muito pequena no plenário da Câmara e do Senado, um cenário representativo da democracia brasileira”.

    A ANPR informou que, caso a PEC seja aprovada, além do Ministério Público, outros órgãos como a Receita Federal e os tribunais de contas também ficariam impedidos de fazer investigações.

    Curtir

  125. De braços cruzados sem nada pra fazer dei um passeada por alguns estados em suas leis orgânicas.
    São Paulo ta parado no tempo mesmo.

    Santa Catarina
    CAPITULO I
    DAS AUTORIDADES POLICIAIS, SEUS AGENTES E AUXILIARES

    Art. 9º São autoridades policias
    I – os Delegados de Policia.

    Art. 10. São agentes da autoridade policial:
    I – os Inspetores de Policia;
    II – os Comissários de Policia;
    III – os Escrivães de Policia;
    IV- os Investigadores Policiais.

    2.4.1 CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR
    Código Cargo Vagas Habilitação Profissional
    0632 Escrivão de Polícia 270 Conclusão de Ensino Superior em qualquer área
    0585 Comissário de Polícia 30 Conclusão de Ensino Superior em qualquer área
    2.4.2 CARGOS DE NÍVEL MÉDIO
    Código Cargo Vagas Habilitação Profissional
    0579 Escrevente Policial 120 Conclusão de Ensino Médio (2º Grau)
    0845 Investigador Policial 330 Conclusão de Ensino Médio (2º Grau)

    Paraná

    “Art. 13 – São carreiras policiais:

    I – Delegado de Polícia;

    II – Comissário de Polícia (em extinção);

    III – Investigador de Polícia;

    IV – Escrivão de Polícia;

    V – Papiloscopista;

    VI – Agente em Operações Policiais.”
    Art. 12. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
    PALÁCIO DO GOVERNO EM CURITIBA, em 12 de setembro de 2002.

    Espirito Santo
    Art. 37 – Promoção é a elevação seletiva, gradual e sucessiva do funcionário policial estável a cargo da classe imediatamente superior àquela a que pertença e ocorrerá pelos critérios de antiguidade e merecimento, alternadamente, respeitado o interstício de 2 (dois) anos na classe e a existência de vaga, na forma da legislação específica.

    Art. 38 – Acesso é o ingresso do funcionário policial ocupante de cargo da classe final da carreira a que pertença na classe inicial de carreira hierarquicamente superior, respeitada a habilitação e seleção em curso de formação específica, ministrado pela Escola de Polícia Civil e o preenchimento dos requisitos exigidos para o seu provimento, de conformidade com o disposto na respectiva regulamentação.

    Art. 39 – As vagas verificadas nas classes iniciais de cada carreira serão providas em até 1/3 (um terço) por acesso, destinando-se as restantes a provimento por concurso público.

    Das Carreiras Policiais

    Art. 21 – São carreiras policiais:

    I – de Natureza Policial:

    a) Delegado de Polícia;

    b) Escrivão de Polícia;

    c) Investigador de Polícia;

    d) Agente de Presídio;
    Goias
    CAPÍTULO III
    DOS SERVIDORES DA POLÍCIA CIVIL
    Seção I
    Do Quadro de Pessoal Efetivo
    Art. 48. O quadro básico de pessoal efetivo da Polícia Civil é integrado pelos seguintes cargos, como essenciais para o seu funcionamento:
    I – Delegado de Polícia;
    II – Escrivão de Polícia;
    III – Agente de Polícia.
    Minas Gerais
    DAS CARREIRAS POLICIAIS CIVIS
    CAPÍTULO I
    DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
    Art. 77 – As carreiras policiais civis são as seguintes:
    I – Delegado de Polícia;
    II – Médico-Legista;
    III – Perito Criminal;
    IV – Escrivão de Polícia;
    V – Investigador de Polícia.

    Rio Grande do Sul
    ANEXO I
    AUTORIDADES POLICIAIS

    – Delegado de Polícia

    ANEXO II
    AGENTES DE AUTORIDADE

    -Comissário de Polícia e Comissário de Diversões Públicas
    – Escrivão de Polícia
    – Inspetor de Polícia e Inspetor de Diversões Públicas
    – Investigador de Polícia
    Distrito Federal
    Ana D’Angelo – Correio Braziliense
    Publicação: 05/09/2012 06:13 Atualização:
    O Ministério do Planejamento enviou ao Congresso Nacional projeto de lei que cria 3.029 vagas para a Polícia Civil do Distrito Federal, das quais 2 mil são para o cargo de agente e 495 de escrivão. Haverá 200 oportunidades para delegado e 279 para perito, que têm salário atual inicial de R$ 13,4 mil, e final, de R$ 19,7 mil (veja quadro). Os concursos públicos deverão acontecer no ano que vem, e as nomeações, a partir de janeiro de 2014.

    Rio Grande do Norte
    Dos Cargos da Polícia Civil
    Art. 31. A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte é composta, para todos
    os fins de direito, pelos cargos integrantes da carreira de Delegado, de Escrivão e Agente, cujas atribuições específicas encontram-se definidas nesta Lei
    Amazonas
    1. Os cargos das carreiras policiais compreendem as categorias distribuídas em ter classes, na forma do quadro constante do Anexo I:
    1. Da Autoridade Policial;
    2. Dos Agentes da Autoridade; e
    3. Dos Auxiliares da Autoridade.
    Mato Grosso
    Art. 67 A Carreira Policial Civil é estruturada conforme os seguintes cargos: (nova redação dada pela
    Lei Complementar n. 318, de 26 de junho de 2008)
    I – Autoridade Policial:
    a) Delegado de Polícia;
    II – Auxiliar da Autoridade Policial:
    a) Escrivão de Polícia;
    III – Agente da Autoridade Policial:
    a) Investigador de Polícia.
    Art. 68 A Autoridade Policial é o Delegado de Polícia que, investido por lei, tem a seu cargo a direção
    das atividades de Polícia Judiciária Civil.

    Curtir

  126. 10/12/2012 12h58 – Atualizado em 10/12/2012 12h58
    Alckmin anuncia novo secretário da Casa Civil de SP
    Deputado federal licenciado Edson Aparecido assume pasta.
    Tucano já foi secretário de Desenvolvimento Metropolitano.
    Do G1 São Paulo

    3 comentários

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou na manhã desta segunda-feira (10) a troca de comando da Secretaria da Casa Civil. Sidney Beraldo deixa o cargo e Edson Aparecido, que coordenou a campanha de José Serra à Prefeitura de São Paulo, assume a função.
    Edson Aparecido, que é um dos fundadores do PSDB e deputado federal licenciado, já trabalhou como Secretário do Desenvolvimento Metropolitano de São Paulo.
    Ele foi assessor político do ministro Sérgio Motta e também atuou na coordenação das campanhas de Mario Covas e Alckmin. Também presidiu os diretórios estadual e municipal do PSDB.

    Curtir

  127. VO ENTRAR EM GREVE POR CONTA PRÓPRIA, NÃO TEMOS REPRESENTANTES SINDICAIS MESMO, ENTÃO EU FAÇO POR MIM. VOU CRUZAR OS BRAÇOS A PARTIR DE HOJE. ENQUANTO QUE NÃO ME PAGAR BEM EU NÃO FAÇO NADA !

    Curtir

  128. Em 58 cidades de SP crack supera álcool em pedidos de tratamento na rede pública
    Pesquisa que será divulgada nesta quinta-feira revela a dimensão das dificuldades impostas pela expansão do crack segundo os profissionais de saúde das cidades paulistas

    Ricardo Galhardo – iG São Paulo | 12/12/2012 17:42:23

    Em pelo menos 58 municípios paulistas o crack superou o álcool em número de pedidos de tratamento na rede pública de saúde. A constatação é da pesquisa Mapa do Crack, elaborada pela Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack da Assembleia Legislativa de São Paulo.

    Leia também:
    País tem 2,6 milhões de usuários de crack e cocaína
    Crack: os dramas de dependentes químicos ricos e pobres
    Em meio à epidemia de crack, Brasil fracassa em tratamento para dependentes

    Frâncio de Holanda
    Usuários de crack no centro de São Paulo, na região conhecida como Cracolândia
    A pesquisa que será apresentada nesta quinta-feira (13) na Alesp ouviu profissionais da área de saúde em 299 municípios paulistas que concentram 32 milhões de habitantes, cerca de 74% da população do Estado.

    De acordo com responsáveis pela pesquisa, foram enviados questionários aos profissionais de saúde pedindo que classificassem em uma escala de 1 a 6 qual a droga mais presente na cidade. Nestas 58 cidades o crack recebeu nota 6, superando o álcool.

    Segundo os coordenadores da pesquisa, a tendência já havia sido percebida em estudos anteriores mas até agora não havia sido quantificada.

    Infográfico: Os efeitos do crack no corpo
    Zoom: As imagens da Cracolândia
    Veja cenas da Cracolândia antes e depois da ocupação
    Pesquisa mostra que crack começa a substituir bebidas alcoólicas

    Em resposta a um pedido de informações feito pelo deputado Donizete Braga (PT), coordenador da Frente Parlamentar, o secretário estadual de Saúde, Giovani Guido Cerri, informou que o governo paulista criou um grupo para agilizar a adesão do governo paulista ao programa “Crack, é possível vencer”, do governo federal, lançado em dezembro do ano passado e que permite o uso do sistema SUS no tratamento de dependentes químicos. Na resposta, o secretário diz que a tarefa do grupo é solucionar problemas burocráticos e informa ainda que o governo já formou mais de 7 mil agentes multiplicadores de ações preventivas nos últimos dois anos.

    Curtir

  129. Meu amigo, por favor, ajude-nos a divulgar, o pouco caso que a polícia de SP faz com os cidadãos.
    Ontem as 22:00hrs, próximo a 7ª delegacia da Lapa, meu filho e sua noiva, estavam chegando em cs, e foram abordados por dois marginais. Levaram o carro, com tds os pertences, not, documentos..Emfim, em menos de seis meses, foram assaltados novamente.
    Foram a 7ª delegacia, que não havia delegado de plantão, e disseram que não poderiam fazer nd, pq era ordem do Secretário de Segurança,e isso seria caso para a PM(eles não poderiam acionar a PM)que rivalidade é essa? polícia é uma coisa só.
    Eles passaram as informações para os policiais, que os marginais iriam abandonar o carro bem próximo,que só queriam os pertences,e disseram novamente que não poderiam fazer nd.Havia seis viaturas na porta da delegacia, nem fazer o BO, fizeram, pq não havia delegado de plantão e que só seria no horário comercial hj. O que é isso?
    Se acontece qualquer coisa com um policial, juntam-se tds,e encontram os marginais em segundo.
    A polícia só resolve problemas pessoais, essa é a verdade.
    agora fica a dúvida, será que esses ataques em SP contra policiais, não faz parte da rivalidade que existe entre eles?
    Está na hora da população se defender, aprender a atirar, auto defesa mesmo……….Não temos polícia.
    O que o SR. poder fazer? Poderia entrar em contato com a reportagem de SP?
    O nome das vitimas RAFAEL BRITTO AZEVEDO MARTINS E SUA NOIVA THAÍS GENUA POR FAVOR NÃO FAÇA DISSO UM DESCASO
    Meu nome é JÚLIA ALICE BRITTO AZEVEDO, UMA MÃE EM DESESPERO

    Curtir

Os comentários estão desativados.