Major Olímpio – O Policial não tem direitos como um ser humano? 58

Deputado Major Olímpio fala sobre a morte do soldado Adriano Garcia Barbosa, 0 97° PM executado no ano, e da manifestação dos policiais durante a formatura de soldados no Anhangabaú.

Um Comentário

  1. EU VOU DIZER UMA COISA

    DIRETAMENTE PARA O MAJOR OLÍMPIO

    COMO UMA OPORTUNIDADE DE MANTER SUAS CONQUISTAS

    PELA PALAVRA

    “””””””” PUBLIQUE, DECLARE E CONCLAME À TODOS OS POLICIAIS

    UM MARCO DA SEGURANÇA PÚBLICA TERCEIRO MILÊNIO SP

    CLAUSULE ESTE IDEÁRIO

    E FIXE A SUA, A NOSSA LUTA, NESTES TERMOS . . .

    APARTE-SE DO CICLO SISTEMA ELEITORAL, ROMPA COM ESTE MODELO,

    AFIRME SUA IDENTIDADE

    RASGUE A ASSEMBLEIA NO MEIO

    E COBRE MATERIALMENTE, JUDICIALMENTE DO DESGOVERNO

    ÀQUILO QUE É DIREITO DE TODOS:

    1 – SEGURANÇA DEVER DO ESTADO

    2- POLICIAIS JUSTAMENTE REMUNERADOS

    3 – NÃO INTERFERÊNCIA DO PODER TEMPORAL MANDATOS

    ESTE É O ÚNICO CAMINHO PARA SUA SOBREVIVÊNCIA POLÍTICA

    NÃO O CONHEÇO

    AS COISAS ACONTECEM MUITO RÁPIDO

    E COMO EU SOU UM HOMEM DE TRABALHO, ESPERANÇA E FÉ

    EU AINDA TENHO COMO TENTAR ACREDITAR EM VC . . .

    SÓ PALAVRAS NESTE MOMENTO DE GUERRA

    É INSUFICIENTE

    O PCCSSDB IRA CONTINUAR MATANDO QUEM ESTIVER DENTRO

    DO ESTADO BANDEIRANTE

    NÃO SEJA MAIS UM ORADOR E OBSERVADOR

    NA SUA POSIÇÃO É OBRIGAÇÃO AVANÇAR E OUSAR . . .

    Curtir

  2. ESSE AÍ É O VENTRILOQUO DO PCCSDBosta. SÓ BLÁ BLÁ BLÁ, VEM A PUBLICO FAZER CARINHO NOS OUVIDOS DE QUEM AINDA ACREDITA EM PAPAI NOEL, GNOMOS E DUENDES. NADA MAIS. NÃO APRESENTOU QUALQUER PROJETO EFETIVO DE MUDANÇA NA ASSEMBLÉIA PARA COAGIR OS “SEUS PARES” A LUTAR PELA DIGNIDADE DO POLICIAL QUE REPRESENTA O INTERESSE PUBLICO. DIGA-SE DE PASSAGEM O INTERESSE PUBLICO PASSA MUITO LONGE DOS INTERESSES DESSES POLITICOS QUE AÍ ESTÃO. ELES SOMENTE TEM OLHOS PARA AS PRÓPRIAS NECESSIDADES, POIS, SE NÃO FOSSE ASSIM, ALGUMA PROVIDENCIA JÁ TERIAM TOMADO, SERÁ QUE ESTOU ENGANADO????SE ALGUEM AÍ SOUBER DE ALGUMA EFETIVA ME AVISE. GOSTARIA MUITISSIMO DE SABER.

    Curtir

  3. Que coisa…. como somos comandados por pessoas sem o minimo de moral, vou discorrer nas próximas linhas o pensamento de Santo Agostinho, que sirva ao Governador.
    Foi perguntado a Santo Agostinho…
    …Qual é o meio prático e mais eficaz para se melhorar nesta vida, e resistir aos arrastamentos do mal?
    – Fazei o que eu fazia de minha vida sobre a Terra; ao fim da jornada, eu interrogava minha consciência, passava em revista o que fizera, e me perguntava se não faltara algum dever, se ninguém tinha nada a se lamentar de mim. Foi assim que consegui me conhecer e ver o que havia para reformar em mim. Aquele que, cada noite, lembrasse todas as ações da jornada e se perguntasse o que fez de bem ou de mal, pedindo a Deus e ao seu anjo da Guarda guardião para o esclarecer, adquiriria uma grande força para se aperfeiçoar….

    Então amigos, vemos que este palhaço fica com conversa furada de Opus Dai, deve sim estar fazendo curso junto com o Diabo para aniquilar com o Estado todo em todos os segmentos principalmente na segurança. Do outro lado da vida ele vai acordar com o rosto na lama, vamos aguardar.

    Grande abraço a todos e Deus os proteja.

    Curtir

  4. Como pose um cara fazer um discurso destes, e ainda subir no palanque do Serra. Quem fala a verdade o Major Olimpio do Palanque ou este Major Olimpio? Que nos prove não apenas com palavras.

    Curtir

  5. ASSEMBLÉIA TEM PODERES PARA TIRAR O GOVERNADOR DAS FUNÇÕES, NÃO FAZ PORQUE TAMBÉM QUEREM SE PROMOVEREM AS CUSTAS DAS MORTES DOS POLICIAIS, ESSE AI QUE FALA, FALA E FALA NÃO ME ENGANA

    Curtir

  6. Seg , 03/12/2012 às 08:39
    Uso de farda fora de serviço é vetado em Guarulhos
    Artur Rodrigues e Bruno Paes Manso | Agência Estado

    Tags: violência SP farda Guarulhos

    COMENTÁRIOS (0) -AA+
    Esconder a farda a caminho ou na volta do trabalho virou regra em Guarulhos. A ordem foi dada depois que o setor de inteligência polícia descobriu que o Primeiro Comando da Capital (PCC) ordenou que integrantes da facção matem dois PMs do 15.º Batalhão em 30 dias – já se passaram 8 desde então.
    A facção quer vingar dois criminosos mortos em outubro em Guarulhos após um assalto a banco. Em um ano em que 95 PMs foram mortos, os integrantes da corporação já mantinham rotina discreta. Mas, agora, até mesmo usar o uniforme parcialmente é proibido. “O comando proibiu andar de farda ou meia farda, que é só a calça e a bota, na condução, de moto ou a pé para que não sejamos alvos de ataque”, disse um cabo do 15.º Batalhão.
    “A polícia está de luto neste Natal, todo mundo tem um amigo que foi morto”, acrescenta o policial. Os PMs dizem que, sem a farda, têm de pagar o ônibus – eles têm direito à gratuidade da passagem quando andam devidamente identificados.
    O porta-voz da PM, capitão Sérgio Marques, confirmou a proibição. “O objetivo é preservar os policiais de ataques. Principalmente sobre a dobradinha de andar de moto e fardado, que deixa o policial mais vulnerável”, diz. Segundo ele, outra medida tomada foi diminuir as folgas para aumentar o efetivo na rua. “Só de equipes das Forças Táticas são 30 em Guarulhos, o que refletiu na diminuição de homicídios”, diz Marques.
    No sábado (01) à noite, mais um PM foi morto. O subtenente da reserva, Luiz Carlos Ribeiro, foi baleado em uma briga de bar, na zona oeste de São Paulo. As mortes de PMs ganharam destaque no mesmo dia no jornal The New York Times. À tarde, bandidos mataram o ex-PM Claudio Honório de Moraes foi morto em frente a um bar em Guarulhos. Outras cinco pessoas ficaram feridas. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

    Curtir

  7. Por quê o major não apresenta projetos a fim de melhorar algo? alguém sabe de algum? falar é muito fácil mesmo…e as providências? Qual a cobrança efetiva do grupo de estudos do N.U.? Acabou o prazo e o que foi definido? Temos o direito de saber a resposta, no mínimo! Quero muito um dia poder votar mas ciente de que ele FEZ a diferença! Caso contrário está no mesmo patamar dos demais! Inércia total! O momento é agora!

    Curtir

  8. PCC reclama da má qualidade de novos soldados
    Informação estava em carta, apreendida na casa do traficante Juninho, ‘chefe’ do Alto Tietê Plínio Delphino
    pliniod@diariosp.com.br

    O PCC tem reclamado da má qualidade dos novos homens que são “batizados” no partido. Uma carta escrita à mão foi encontrada terça-feira durante a prisão do traficante foragido Cícero Júnior Machado Lopes, o Juninho, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.

    “Está claro o fato de falta de preparo e orientação de muitos companheiros, que após terem sido incluídos na organização vem no dia a dia deixar a desejar o compromisso assumido, onde reflete consequência disciplinar diante de suas atitudes. Em virtude disso, o procedimento ou disciplina se estende ao padrinho do mesmo”, dizia o trecho de uma das mais de 50 folhas de papel com mensagens assinadas “Sintonia Final”, que seria da chefia do crime organizado.
    “Somos um por todos e todos por um.” O partido do crime emprestou a frase dos três mosqueteiros para justificar que muitos dos novos “batizados” são desqualificados e entram para a organização apenas para fugir da família, “já na pretensão de fracassar”.

    Na casa de Juninho, os policiais da 4 Divecar (Delegacia de Investigações Sobre Fraudes contra Seguros) apreenderam mais de 50 folhas de caderno com mensagens e também contabilidade do tráfico de drogas, que movimentou, em cerca de um ano, 15 carregamentos de entorpecentes, em valores que variavam entre R$ 10 mil e R$ 68 mil. “Juninho era o torre (chefe) do PCC na região do Alto Tietê, que inclui Itaqua, Suzano e Mogi das Cruzes como principais cidades”, disse o delegado Paulo Cesar Gasparoto.

    Havia nas anotações um novo estatuto do PCC e a descrição e justificativa do assassinato do policial militar Joaquim Cabral, em Ferraz de Vasconcelos, no mês de junho. “O PM discutiu com o criminoso por causa do volume da música em um baile funk e foi morto por isso”, disse o delegado. Juninho foi preso com documentos falsos.

    Curtir

  9. O super tira, vc eh tão bom, pq nao estuda e passa num concurso que presta?
    Eu nao sei o que um cara que ganha 3 mil por mês se acha melhor do que os demais que ganham quase a mesma coisa…vc esta na merda como todos…vc eh soh mais um, faz parte do restopol…se quer ser alguma coisa saia da Policia Civil, assim como estou tentando. E lembre-se que VOCE NAO EH MELHORNDO QUE NINGUÉM!

    Curtir

  10. VOU REPASSAR UMA INFORMAÇÃO QUE ME CHEGOU:
    O PCC TÁ ESPERANDO A SAÍDA DOS MANOS NO INDULTO DE NATAL OS ATAQUES CONTRA POLICIAIS SERÃO INTENSIFICADOS, NO SABÁDO DIA 01/12 FOI PRESO MAIS UM MANO QUE ESTAVA ANOTANDO PLACAS DE VEÍCULOS DE PM’S DO 38ºBATALHÃO EM SÃO MATEUS, NO CAMPO LIMPO 37º BATALHÃO TAMBÉM PRENDERAM DOIS MANOS UNS DOIS DIAS ANTES FAZENDO O MESMO.
    NAS DELEGACIAS DA CIVIL OS CARAS ESTÃO INDO A NOITE NA MADRUGADA OBSERVAR OS LOCAIS.
    SEGUNDO ME INFORMARAM NO DIA DE NATAL 24/12 SERÁ O DIA EM QUE OS ATAQUES SERÃO MAIS VIOLENTOS, COMO FIZERAM NO DIA DAS MÃES EM 2006.
    APÓS ESSE DIA O PCC VAI SUSPENDER OS ATAQUES.

    SE É VERDADE OU NÃO? NÃO POSSO AFIRMAR, POIS O PAPO VEIO DE FAMÍLIA DE LADRÃO. MAS NO DP QUE TRABALHO, POPULARES VIZINHOS VIERAM DAR UM TOQUE SOBRE PESSOAS QUE NA MADRUGA FICAM POR PERTO OBSERVANDO O LOCAL.

    PORTANTO TODO CUIDADO É POUCO, SE FOMOS ESPERAR O GOVERNO NOS INFORMAMR DE ALGO JÁ ESTAREMOS MORTOS E NOSSOS FAMILIARES PASSANDO NECESSIDADE. FIQUEM ESPERTOS E NA PAZ DE DEUS.

    Curtir

  11. MAJOR OLIMPIO, PLANO DE CARREIRA JÁ. ESSA É A HORA.VAMOS VALORIZAR NOSSOS POLICIAIS.

    Curtir

  12. Agora não adianta mais, já chapei! :
    PCC reclama da má qualidade de novos soldados
    Informação estava em carta, apreendida na casa do traficante Juninho, ‘chefe’ do Alto Tietê Plínio Delphino
    pliniod@diariosp.com.br
    O PCC tem reclamado da má qualidade dos novos homens que são “batizados” no partido. Uma carta escrita à mão foi encontrada terça-feira durante a prisão do traficante foragido Cícero Júnior Machado Lopes, o Juninho, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.
    “Está claro o fato de falta de preparo e orientação de muitos companheiros, que após terem sido incluídos na organização vem no dia a dia deixar a desejar o compromisso assumido, onde reflete consequência disciplinar diante de suas atitudes. Em virtude disso, o procedimento ou disciplina se estende ao padrinho do mesmo”, dizia o trecho de uma das mais de 50 folhas de papel com mensagens assinadas “Sintonia Final”, que seria da chefia do crime organizado.
    “Somos um por todos e todos por um.” O partido do crime emprestou a frase dos três mosqueteiros para justificar que muitos dos novos “batizados” são desqualificados e entram para a organização apenas para fugir da família, “já na pretensão de fracassar”.
    Na casa de Juninho, os policiais da 4 Divecar (Delegacia de Investigações Sobre Fraudes contra Seguros) apreenderam mais de 50 folhas de caderno com mensagens e também contabilidade do tráfico de drogas, que movimentou, em cerca de um ano, 15 carregamentos de entorpecentes, em valores que variavam entre R$ 10 mil e R$ 68 mil. “Juninho era o torre (chefe) do PCC na região do Alto Tietê, que inclui Itaqua, Suzano e Mogi das Cruzes como principais cidades”, disse o delegado Paulo Cesar Gasparoto.
    Havia nas anotações um novo estatuto do PCC e a descrição e justificativa do assassinato do policial militar Joaquim Cabral, em Ferraz de Vasconcelos, no mês de junho. “O PM discutiu com o criminoso por causa do volume da música em um baile funk e foi morto por isso”, disse o delegado. Juninho foi preso com documentos falsos.

    KKKKK O PCC está reclamando da qualidade dos novos soldados que estão entrando para o partido 1533 ? É só exigir N.U. que o nível melhora. KKKKKKKKKK. Desculpa, não pude evitar a piada!

    Curtir

  13. Major Olímpio! Desce do muro! Se o Senhor tem esta consciência toda, está perdendo a oportunidade da sua vida de entrar para a história, como o Dputado que mais apoiou os policiais de SP nessa hora tão difícil e empunhou uma verdadeira bandeira em defesa do cidadão e da segurança do Estado de SP. Ou o Senhor, com todo respeito, é muito trouxa ou um aproveitador que quer angariar frutos eleitoreiros apenas na base do “prendo e arrebento” em cima do palanque. Estamos, ambas as classes (PMs e Civis), cansados de blá blá bla´!

    Curtir

  14. Tá o PAPAI NOEL vai trazer o Plano !!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  15. O Mj. Olímpio deveria silenciar-se no momento e fazer igual aos “amigos da polícia”: Campos Machado, Capez, Conte Lopez, Ferrarine………………….os quais só fazem discursos , próximo de pleitos eleitorais.

    Amanhã, na sede do sipesp, haverá reunião para decidir por greve ou não, é bem provável que o Mj. Olímpio esteja presente, mas eu não, prefiro reclamar na internet.

    Curtir

  16. Vão me desculpar, mas como tem LIXO nesse blog hein (e me incluo dentre esses).

    Caralho, o cara é o único Deputado que de forma clara e direta pega no microfone para criticar o governo, pedindo melhorias para a POLICIA e denunciando as mazelas pelas quais passamos.

    Agora vem um monte de lixo, criticar o único deputado que nos defende.

    Precisariamos de uns 20 Majores Olimpios na Assembléia para nos defender. Ai sim, poderiam tentar algo.

    É claro que o cara sozinho não conseguirá nada, mas tá dando a cara a tapa.

    E tem mais, leis que demandem despesas para o Estado, não podem ser aprovadas. (Até podem, mais serão revogadas na Justiça)

    Há anos esse Deputado mantém essa postura. Só não vê quem não quer.

    Qualquer reuniãozinha ou manifestação (daquelas vergonhosas) que tentavam organizar, lá tava ele, com o microfone na mão, falando e denunciando.

    O caralho, já tivemos alguns Policiais Civis Deputados Estaduais, e NUNCA, mais NUNCA, ví ou ouvi qualquer um deles falar 10% do que o Major Olimpio fala por nós.

    É isso mesmo, infelizmente O MEU DEPUTADO ESTADUAL SÓ PODE FICAR NO BLA, BLA, BLÁ. Infelizmente.

    Desculpem o destempero, mas é por isto que NOSSA INSTITUIÇÃO TA UMA MERDA E VAI DE MAL A PIOR, pois o único que grita e denuncia as quatro cantos nossos sofrimentos é apedrejado num blog que é feito em prol dos policiais. Lamentável Dr. Guerra.

    Que venham as críticas. FODA-SE. Vou dormir.Fui (Não revisei o texto. to puto)

    Curtir

  17. Sem choro… :
    O Mj. Olímpio deveria silenciar-se no momento e fazer igual aos “amigos da polícia”: Campos Machado, Capez, Conte Lopez, Ferrarine………………….os quais só fazem discursos , próximo de pleitos eleitorais.
    Amanhã, na sede do sipesp, haverá reunião para decidir por greve ou não, é bem provável que o Mj. Olímpio esteja presente, mas eu não, prefiro reclamar na internet.

    acorda , não haverá greve coisa nenhuma, não existe clima para isso.

    Curtir

  18. Independente Batman, a minha msg foi para criticar quem apenas critica pela internet e não dá sugestões para derrubarmos o PSDBosta na próxima eleição, bem como, apenas critica os que, no mínimo, estão tirando a bunda da cadeira e fazendo algo.

    Curtir

  19. 03/12/2012 11h22 – Atualizado em 03/12/2012 13h04
    Homens são encontrados mortos dentro de carro em avenida de SP
    Vítimas foram assassinadas a pauladas na Zona Leste, segundo PM.
    Desde domingo (2), 11 pessoas foram mortas na Grande São Paulo.
    Do G1 São Paulo

    75 comentários

    Dois homens foram encontrados mortos em um carro na Avenida Ragueb Chohfi, uma das mais movimentadas da Zona Leste de São Paulo, por volta das 7h desta segunda-feira (3). Às 11h, o local permanecia preservado para o trabalho de perícia.
    Um dos corpos estava no banco do passageiro, na frente. O outro, no banco de trás. Um dos mortos é o dono do automóvel, Geraldo dos Reis Pereira, de 36 anos. “Ele saiu para comprar mistura e não voltou mais”, disse a mulher dele, Keila Caroline. O homem deixou a residência da família por volta das 15h deste domingo (2).
    Ainda de acordo com a PM, aparentemente os homens foram mortos a pauladas. A Polícia Civil vai investigar a circunstância das mortes.
    Outras mortes na Grande SP
    Pelo menos outras nove pessoas foram assassinadas na região metropolitana de São Paulo entre este domingo (2) e esta segunda. Três vítimas, entre elas um guarda civil, morreram em Jandira, na Grande São Paulo. O número de mortes entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira é superior à média diária de assassinatos no mesmo mês do ano passado, que foi de 7,7 vítimas (veja tabela).

    Em Jandira, o guarda civil Givanildo Henrique da Silva, de 40 anos, que estava de folga, comemorava a vitória de uma partida de futebol em um bar, no Jardim Vale do Sol, na noite de domingo, quando criminosos invadiram o estabelecimento. De acordo com uma testemunha, eles não nada disseram antes de dar os disparos. O guarda civil foi atingido por cinco tiros e morreu no hospital. A polícia suspeita que o crime tenha sido praticado por traficantes. Outros dois homicídios foram registrados na cidade.
    saiba mais
    Ex-PM é assassinado e outras cinco pessoas são baleadas em Guarulhos
    Duas pessoas são mortas e duas ficam feridas em São Paulo
    PM mata suspeito após tentativa de assalto em rodovia de SP
    PM aposentado morre baleado na Zona Oeste de SP
    Nove pessoas são mortas entre domingo e segunda-feira em SP
    Em Itapevi, um adolescente suspeito de tentar roubar um ônibus e uma mulher por volta das 23h foi baleado pela polícia. Houve perseguição policial. Ele foi internado e o hospital não divulgou informações sobre o seu estado de saúde.
    Em Guarulhos, criminosos fizeram disparos em um bar e deixaram seis feridos na tarde de domingo na Vila São Rafael. Entre eles, estava o ex-policial militar Cláudio Moraes, que morreu. Um homem teve que ser operado e os outros quatro não corriam risco de morrer.
    Em São Paulo, na Zona Leste, um homem e uma mulher foram encontrados mortos em uma praça no bairro Vila Industrial. A irmã da mulher contou que a vítima era moradora de rua e usava crack.
    Na Rodovia Ayrton Senna, na região de Cangaíba, um soldado da Polícia Militar reagiu a um assalto e matou um suspeito. O outro suspeito fugiu. Uma outra morte foi registrada na Vila Guilherme, na Zona Norte. Um outro homicídio foi registrado no Parque Santo Antônio, na Zona Sul.

    Curtir

  20. 03/12/2012 – Capital teve um assassinato a cada 6 horas

    Pelo quarto mês seguido a capital paulista registrou aumento no número de homicídios dolosos. Foram 123 assassinatos em novembro, em média uma execução a cada seis horas. A soma de mortes representa 28% a mais do que a registrada no mesmo período do ano passado. O dado foi obtido pelo DIÁRIO através de levantamento feito no banco de dados da polícia e deve ser divulgado oficialmente pelo governo no fim de dezembro. As informações são do jornal Diário de S. Paulo.

    A região mais violenta é o extremo da Zona Sul. Na área da 6Seccional, que concentra bairros carentes como Capão Redondo, Parelheiros e Parque Santo Antônio, foram 34 assassinatos, mais de um por dia.

    A explosão dos assassinatos, que teve seu ápice em setembro, com 94% mais homicídios do que em 2011, motivou uma crise no governo estadual e fez com que o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, fosse demitido.

    O novo titular da pasta, Fernando Grella Vieira, assumiu o cargo com a missão de colocar a casa em ordem. Em seu discurso de posse, o ex-procurador-geral de Justiça prometeu garantir respeito aos direitos humanos nas ações da polícia contra o crime.

    A suspeita do envolvimento de policiais na sequência de mortes gerou críticas da Anistia Internacional, que chegou a acusar o governo de ser negligente no combate à violência. Em resposta, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) garantiu que as corregedorias da PM e da Polícia Civil são fortes e atuantes. A primeira medida de Grella no combate à violência foi a troca de comando nas polícias. Na militar, o coronel Roberval Ferreira França foi substituído pelo coronel Benedito Meira. Na civil, o delegado Marcos Carneiro de Lima abriu mão do cargo e Luiz Maurício Souza Blazeck assumiu como delegado-geral.

    Apesar das mudanças, a carnificina na madrugada continua a ocorrer. Na sexta-feira, último dia de novembro, motoqueiros invadiram um bar na Brasilândia, Zona Norte, e atiraram em um grupo de amigos. Luciano Araújo de Sousa, de 30 anos, Claudinei Pereira da Silva, de 41, Antonio Marcos Leal, de 42, e Danillo Viana da Silva, de 27, foram mortos. Apenas o último tinha passagem pela polícia.

    Curtir

  21. Todo dia travo uma batalha pessoal contra esse psdb, se um popular vem até a DP reclamando da saúde, digo e tento mostrar que a culpa é do governo, se vem reclamar que foi vitima de algum ato criminoso, tento mostrar que a culpa é do governo. Nessa batalha diária, mostrando que a mais de 14 anos nosso estado esta jogado as traças, estou fazendo a minha parte, procurando melhorar não só a nossa PC, mas também a vida dos paulsitanos. Numa dessas conversas, o delega ouviu e depois me advertiu, alegando que não poderia estar falando aquilo no plantão, disse apenas que estava mostrando a verdade, nada mais e fim de papo. O Major, com todo respeito, tá falando demais e não mostra resultados, como eu, tá sozinho, mas no final dará algum resultado pois estamos incomodando. União, pessoal. A solução para nossos problemas é a união e nada mais. Com NU, sem NU, não importa, somos POLICIAIS CIVIS e se não conseguimos nada é por pura falta de união. Quanto a sindicato e associações, estes já provaram que estão do lado oposto aos nossos interesses. UNIÃO E FORÇA A TODOS.

    Curtir

  22. É triste ver alguns comentários de críticas e até ofensivos a este deputado, que é o único que se levanta em favor da polícia. Sinceramente, não acredito que esses autores, sejam policiais. Ainda assim, é lamentável!!!

    Curtir

  23. Não importa se o cara é formado em PHD em OXFORD ou seja físico da NASA, o que importa é que a carreira de Agente Policial é MOBRAL, oitava série, e depois de aprovado não adianta ficar comprando, querendo ser N.U como os tiras e escribas, como se diz, cada macaco no seu galho, as opções estão ai investigador e escrivão inscrição R$60,00 (Nível Superior), Agente Policial inscrição R$10,00 (OITAVA SÉRIE) depois não reclama.

    Como relatei acima se o cara é gênio, PHD em OXFORD ou seja USP, vai procurar algo melhor para fazer, ao ínves de ingressar em Carreira Nível Fundamental e depois ficar gorando os INVESTIGADORES e ESCRIVÃES que são Nível Superior a tempos.

    Curtir

  24. AGENTE ANALFA :
    Não importa se o cara é formado em PHD em OXFORD ou seja físico da NASA, o que importa é que a carreira de Agente Policial é MOBRAL, oitava série, e depois de aprovado não adianta ficar reclamando, querendo ser N.U como os tiras e escribas, como se diz, cada macaco no seu galho, as opções estão ai investigador e escrivão inscrição R$60,00 (Nível Superior), Agente Policial inscrição R$10,00 (OITAVA SÉRIE) depois não reclama.
    Como relatei acima se o cara é gênio, PHD em OXFORD ou seja USP, vai procurar algo melhor para fazer, ao ínves de ingressar em Carreira Nível Fundamental e depois ficar gorando os INVESTIGADORES e ESCRIVÃES que são Nível Superior a tempos.

    Curtir

  25. Pode até ser oportunismo do Dep Olimpio, mas que ele fala coisas que precisam ser ditas, isso não tenho dúvida nenhuma.
    Vou votar nele, não tem outro.
    Poderia ser candidato a governador, já que a população clama por segurança, uma pessoa da área poderia ter chances de vencer.

    Curtir

  26. lamentável ofender o único que mostra a realidade da Polícia…nem isso os outros fazem…

    Curtir

  27. Falar todo mundo fala, fazer ou se mexer para que isso aconteça é outra história. Ficou difícil depois que subiu no “palco” com o Serra e Alckimin. Isso mesmo os dois últimos governadores, que tiveram mais de 200 mortes de policiais, digo as que foram contabilizadas, policiais mortos pela cria deles (PCC), que caçou e matou colegas.
    Agora faço uma pergunta a quem o defende:
    De que lado ele está?
    Pense bem!!!
    Quando o defende ou quando pedem para ele sair para governador.
    Agora pensem bem, a logica vai te levar a razão!

    Curtir

  28. VEJAM QUAIS AS PREOCUPAÇÕES DOS DEPUTADOS ENQUANTO POLICIAIS ESTÃO SENDO ABATIDOS PELO CRIME ORGANIZADO E COM AJUDA DO GOVERNO ESTADUAL QUE PAGA SALÁRIO DE FOME AJUDANDO A HUMILHAÇÃO CONTRA POLÍCIA PAULISTA.

    04/12/2012 19:40
    Da Tribuna
    Da Redação

    Redução no valor da energia
    Luiz Claudio Marcolino (PT) afirmou que, ao eleger um governante, espera-se que sejam feitas ações para beneficiar a população em sua totalidade. Segundo Marcolino, a Cesp (estatal paulista de geração de energia), administrada pelo governo estadual, não renovou sua concessão para diminuir o custo da energia elétrica. “Nota-se na presidenta Dilma Rousseff vontade para melhorar a vida da população, e não se vê esse entusiasmo no governo do Estado. Deve sim haver adequação e redução no preço da energia elétrica no Estado de São Paulo”, concluiu o parlamentar. (SC)

    Baixos salários dos policiais
    Olimpio Gomes (PDT) comunicou sua presença, na véspera, ao sepultamento de um PM morto a tiros na noite de domingo. Disse também que estaria ainda nesta terça-feira em mais um enterro, dessa vez de um cabo, também assassinado. Gomes citou artigo publicado pelo The New York Times a respeito da violência no Estado, mas, segundo o deputado, não há necessidade de especialistas para dizer que o problema está nos baixos salários recebidos pelos agentes de segurança pública. (SC)

    Falta de investimentos
    Carlos Giannazi (PSOL) também comentou o artigo publicado pelo jornal The New York Times sobre a crise na segurança pública paulista. Segundo o parlamentar, a crise existe porque não há investimentos do governo para melhoria nas condições de trabalho dos servidores da segurança. O deputado aproveitou a oportunidade para ressaltar a desvalorização de outras áreas do serviço público, como educação, saúde e sistema carcerário. (DT)

    Energia a preço justo
    José Bittencourt (PSD) manifestou-se favorável à Medida Provisória 579, que visa reduzir as tarifas de energia elétrica. Sugeriu que deve haver um debate técnico, sem paixões, para que a sociedade tenha de fato redução no preço da energia. Segundo o deputado, essa medida tem dois eixos básicos, o primeiro, chamado de “cancelamento”, anula os impostos; e o segundo, nomeado “redução nos custos da produção”, visa à redução de gastos pelas geradoras e distribuidoras. O parlamentar destacou que a Cesp não deve ficar de fora do ajustamento. (SC)

    Medidas contra as enchentes
    Jooji Hato (PMDB) comentou as chuvas e os transtornos que elas causam. Segundo o deputado, “as chuvas acabam sempre lesando as pessoas mais humildes, que todos os anos, nessa época, passam pelas mesmas necessidades”. Hato mencionou o PL 202/1991, de sua autoria quando vereador, que dispõe sobre o uso de pisos drenantes para evitar as enchentes. Ele afirmou que o governo do Estado também deve fazer uma ação educativa para que a população pare de jogar lixo nas ruas. (GA)

    Radioterapia
    Luiz Carlos Gondim (PPS) comentou as notícias dos jornais de Mogi das Cruzes, que denunciaram a falta de aparelhos de radioterapia para os pacientes da região. Segundo o parlamentar, o governo do Estado prometeu os aparelhos para os hospitais, mas até hoje nada foi enviado. “Os pacientes da oncologia têm de sair de suas regiões e ir até São Paulo para fazer o tratamento. Quero fazer um apelo ao governo para a compra dos aparelhos, para que a população pare de sofrer”, disse. (GA)

    Gestão da Segurança Pública
    Edson Ferrarini (PTB) protestou contra os problemas e erros da gestão de segurança pública, que, segundo o deputado, precisam ser corrigidos. O parlamentar afirmou que a população e a mídia estão acostumadas a culpar a Polícia Militar por todos os problemas. “O Disque 190 atende 150 mil ligações por dia: 20% são trotes, 60% são solicitação de ambulâncias, e apenas 20% se referem realmente a ocorrências policiais”, alertou. Para Ferrarini, a Polícia Militar funciona como pronto-socorro dos erros de gestão. (GA)

    Fundação Casa 1
    Orlando Morando (PSDB) comentou a fuga de 36 menores da Fundação Casa da cidade São Bernardo do Campo. O parlamentar criticou a presidente da instituição, Berenice Giannella. “O primeiro princípio a bem do serviço público é ter educação”, afirmou Morando, ao lamentar a postura da servidora na sede da Câmara de São Bernardo do Campo, onde teria desrespeitado o presidente do Legislativo municipal. Segundo o deputado, o aluguel do imóvel escolhido para a manutenção da unidade também é excessivamente caro (R$ 6,5 mil), enquanto há na mesma cidade imóveis da mesma metragem por menos da metade do preço. “Já entrei com representação no Ministério Público sobre o fato”, alertou. (GA)

    Poupatempo
    José Bittencourt (PSD) comentou a instalação do Poupatempo de Santo André. “O prédio fica na avenida Antonio Cardoso, no bairro Bangu, próximo à estação CPTM, e vai ser muito importante para a população do ABC”, disse o parlamentar. Citou também que essa obra será importante para desafogar o Poupatempo de São Bernardo do Campo. (JF)

    Mal compreendido
    Adriano Diogo (PT) afirmou que hoje no Brasil existe a jurisdicionalização da política. Citou depoimento do presidente da Assembleia, Barros Munhoz, sobre o tema, acrescentando que Barros foi mal compreendido, e “porque não dizer, maltratado e desqualificado nos jornais”. Agradeceu Barros Munhoz por ter sido um dos deputados que mais lutou pela instalação da Comissão da Verdade na Casa. Elogiou ainda o discurso “corajoso” de Orlando Morando (PSDB) a respeito da Fundação Casa. (JF)

    Fundação Casa 2
    João Antonio (PT) discorreu sobre o caos administrativo da atual Fundação Casa de São Bernardo do Campo e sobre o grande número de rebeliões. “As rebeliões acontecem em todas as unidades, um problema de gestão da Fundação Casa.” O deputado ainda comentou a crise na segurança pública, que, segundo ele, já vem de longa data. Para o deputado o crime organizado cresceu paralelamente ao atual governo. (JF)
    Lei seca na Copa
    “Fico muito preocupado com a possível aprovação do projeto de lei que libera a venda de bebidas alcoólicas nos estádios na Copa do Mundo de 2014”, falou o deputado Jooji Hato (PMDB). O parlamentar declarou que com a liberação pode ocorrer o aumento da criminalidade nos estádios. Solicitou a colaboração do governador Geraldo Alckmin e dos demais deputados para que não ocorra a aprovação da referida lei. (JF)

    Prêmio Santo Dias
    Adriano Diogo (PT) convidou os secretários da Segurança Pública e da Justiça para comparecerem à 16ª edição do Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos, que irá ocorrer no dia 10/12. Falou a respeito de uma reportagem na Folha de S. Paulo, que comparou as polícias brasileira e americana. Segundo o deputado, além de a reportagem apontar que os policiais brasileiros matam mais, faz um mapa destacando um grande índice de jovens negros assassinados. (JF)

    Doação de medula óssea
    Hamilton Pereira (PT) falou do projeto de lei de sua autoria que cria o Programa Estadual de Doação de Medula Óssea. “Esse projeto teve votação unânime nessa Casa, mas foi vetado pelo governador”, explicou. “No Brasil temos uma grande miscigenação, o que torna difícil localizar medulas ósseas compatíveis”, discorreu o deputado sobre o principal objetivo de criação do programa, que facilitaria a probabilidade de localização de doadores compatíveis. (JF)

    Pérola Byington
    Luiz Claudio Marcolino (PT) falou sobre os quase 3 mil cargos que serão extintos na área da saúde no Estado de São Paulo, a maioria no Hospital Pérola Byington. “Essa extinção está ocorrendo para que o hospital seja desestruturado e possa ser privatizado”, disse Marcolino. Comentou que esse assunto não foi pautado nem discutido na Comissão de Saúde. (JF)

    Curtir

  29. 04/12/201219h23 > Atualizada 04/12/201221h00
    Tropa de Choque é acionada após protesto com ônibus incendiados na zona norte de SP3

    Do UOL, em São Paulo

    Comunicar erroImprimir
    A Tropa de Choque da Polícia Militar de São Paulo foi acionada nesta terça-feira (4) para conter uma manifestação de moradores do Jaraguá, na zona norte de São Paulo. Durante o protesto, dois ônibus foram incendiados e um terceiro foi apedrejado. Ninguém ficou ferido.

    Ver em tamanho maior
    Imagens do dia – 4 de dezembro de 2012

    Foto 59 de 61 – Dois ônibus foram incendiados e um apedrejado entre o fim da tarde e o início da noite desta terça-feira (4) na zona norte de São Paulo. Moradores da região também atearam fogo em móveis e outros objetos para fechar a estrada de Taipas, na mesma região da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido Rafael Brito/Futura Press
    De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o primeiro ônibus foi queimado por volta das 17h na avenida Elísio Teixeira Leite (altura do número 6.000). O segundo foi incendiado 30 minutos depois, na rua Alexandre Orlovo.

    O terceiro veículo foi danificado na estrada de Taipas (altura do número 2.000). De acordo com os bombeiros, além do ônibus apedrejado, móveis e outros objetos foram incendiados na via. Ainda não há informações sobre detidos.

    Com o tumulto, a Tropa de Choque foi acionada e chegou ao local por volta das 18h50. Informações preliminares não confirmadas dão conta de que o protesto teria começado após uma operação contra o tráfico de drogas na região.

    A SPTrans informou que a circulação dos ônibus da linha 8006-10 Jardim Donária-Terminal Pirituba foi interrompida no início da noite desta terça após os ataques.

    Operação Saturação
    A região de Parada de Taipas e da Freguesia da Ó, na zona norte, receberam a Operação Saturação da Polícia Militar no dia 7 de novembro.

    De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), a operação na Parada de Taipas conta com 160 policiais militares, 32 motos, 15 viaturas e um helicóptero.

    A ação –uma resposta à onda de violência que atinge a região metropolitana de São Paulo desde agosto– teve início no dia 29 de outubro, em Paraísópolis, e depois foi estendida às zonas norte e leste da capital e a Guarulhos (Grande São Paulo). Segundo a PM, a operação não tem prazo para terminar.

    Curtir

  30. 04/12/2012 – 18h21
    Grupo destrói quatro ônibus e bloqueia via na zona norte de SP
    PUBLICIDADE

    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    Atualizado às 20h17.

    Ao menos quatro ônibus foram destruídos no fim da tarde e início da noite desta terça-feira (4) na zona norte de São Paulo. Moradores da região também atearam fogo em móveis e outros objetos para fechar a estrada de Taipas, na mesma região. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

    Com cartazes e faixas, o grupo protestava contra a morte de Diego Moreira Vieira no último dia 29. Ele teria sido atropelado.

    Johnny de Franco/Sigmapress/Folhapress

    Ônibus é incendiado na avenida Elísio Teixeira Leite, no Jaraguá, zona norte de São Paulo
    A estrada de Taipas foi interditada por volta das 16h05, na região do Jaraguá, na altura do número 2.000.

    Por volta das 17h10, pessoas incendiaram um ônibus na avenida Elísio Teixeira Leite, próximo ao número 6000, também no Jaraguá. Outro coletivo foi queimado às 17h36 no começo da avenida Alexandre Orlov, no mesmo bairro.

    Às 18h, a Polícia Militar afirmou ter recebido uma ocorrência de que um ônibus foi apedrejado e queimado em outro ponto da zona norte da cidade.

    A SPTrans contabilizava, até as 19h30, ao menos dois ônibus incendiados e outros dois apedrejados. A circulação dos coletivos de uma das linhas de ônibus da região foi interrompida.

    A estrada de Taipas foi liberada após a chegada da Polícia Militar.

    Curtir

  31. Início > Sem-categoria > Geraldo Alckmin afirmou: Agentes e carcereiros se tornarão investigadores até o fim de 2012
    Geraldo Alckmin afirmou: Agentes e carcereiros se tornarão investigadores até o fim de 2012
    20/12/2011
    Polícia Civil não terá mais carcereiros até o fim de 2012
    Agentes se tornarão investigadores. Decisão anunciada pelo governador Geraldo Alckmin integra plano de fechar as prisões dos distritos policiais
    Bruno Huberman

    Alckmin: “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil” (Eugênio Novaes/Governo de SP)

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta sexta-feira ( 16 /12) que será extinta, até o final de 2012, a figura do carcereiro na Polícia Civil.

    Segundo o governo, será o primeiro estado do país a acabar com a função. A medida faz parte da estratégia de Alckmin de zerar o número de presos nos distritos policiais. Atualmente, há por cerca de 6.500 presos em delegacias, segundo o governador. No início do próximo ano, informou, 2.000 mulheres detidas em carceragens civis serão transferidas para presídios. “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil”, diz o governador.

    Até o final de 2012, 6.164 vagas estão previstas para serem abertas em dez novos presídios, segundo levantamento feito pelo site de VEJA a partir de dados oficiais da Secretaria de Administração Penintenciária (SAP). O custo estimado é de aproximadamente 370 milhões de reais. Hoje, estão em contrução 14 carcerargens no interior de São Paulo. As obras fazem parte do plano de expansão do sistema penitenciário paulista. Até 2014, 49 novas unidades devem ser erguidas a um investimento de 1,5 bilhão de reais. Ao todo, serão geradas 39.000 vagas. Neste ano foram inaugurados cinco novos presídios. De acordo com a assessoria da SAP, 173.457 pessoas estão em detenção provisória ou cumprindo pena em penitenciárias estaduais.

    Os carcereiros deverão passar por um curso de reciclagem para se tornarem investigadores.

    O secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, afirma que, por terem experiência policial, na prática, já estão aptos para desempenhar a nova função. Hoje, em torno de mil carcereiros trabalham em distritos de todo o estado.

    Alckmin e Pinto participaram, nesta sexta-feira, de uma cerimônia que oficializou a integração de 967 novos policias civis à corporação. O governador autorizou a abertura de um novo concurso público para a contratação de outros 500 agentes.

    A alteração faz parte de um processo de reformulação da corporação promovida pelo estado. Segundo ele, há cidades no interior que contam com apenas um investigador e um escrivão. E muitos desses profissionais estão para se aposentar. Além da integração de novos agentes e da extinção dos carcereiros, foi implantado um novo plano de carreira para os policiais civis e encurtado o período de treinamento dos novos agentes contratados. Agora, eles passarão por um treinamento de três meses e por um estágio de cinco semanas no distrito. Essa mudança, diz o secretário, não diminui a eficiência e a qualidade do policial e o torna apto mais rapidamente.

    Violência – O Mapa da Violência, divulgado nesta quarta-feira pelo Instituto Sangari, mostra que o estado de São Paulo diminuiu a sua taxa de homicídios. Em 2010, o número de mortes violentas foi de 13,9 para cada 100 mil – abaixo da média nacional, de 26,2. Em 1999, São Paulo era o quinto estado mais violento, com índice acima da média nacional: 44,1 a cada 100 mil habitantes contra 26,2 no Brasil.

    “Nós enfrentamos uma guerra em que todo dia temos que vencer uma batalha”, disse Alckmin. “Agora, graças ao nosso trabalho, estamos em outra curva descendente”. Segundo o levantamento dos ministérios da Saúde e da Justiça, São Paulo se tornou o terceiro estado menos violento do país – atrás de Santa Catarina e Piauí

    Curtir

  32. Sou policial civil e no caso em questão parabenizo o corregedor por ter autuado em flagrante os dois policiais do DEIC em razão do inquestionável despreparo demonstrado. Se na PM, integrantes da ROTA chegam atirando para depois verificarem quem é, alguns policiais do DEIC agem da mesma forma.A providência do corregedor é pouco, deve ir mais além e questionar do diretor do orgão sobre normas de procedimentos a serem obedecidas e se o efetivo tem sido submetido a reciclagem periodica e treinamento sobre abordagens. É O TERCEIRO CASO SÓ ESTE ANO.Em um deles, investigadores da mesma delegacia do DEIC, em situação semelhante,mataram um jovem INVESTIGADOR recém saido da Academia, além do caso da morte de um cidadão numa pensão do bairro da Liberdade por policiais do GARRA. Não vamos ser corporativista para procedimentos errados No DEIC existem grandes policiais e algumas investigações complexas chegam a bom termo graças ao profissionalismo e conhecimento técnico da grande maioria, mas tem policial lá desprovido de perfil para trabalhar em departamento especializado. Tem que ir para a cadeia e responder pela cagada que fez.

    Curtir

  33. Chega de blá blá blá.
    Precisamos de atitudes.
    Quinze anos na classe inicial para pos policiais civis, por exemplo, é uma piada.

    Curtir

  34. RETROSPECTIVA 2012 :
    Início > Sem-categoria > Geraldo Alckmin afirmou: Agentes e carcereiros se tornarão investigadores até o fim de 2012
    Geraldo Alckmin afirmou: Agentes e carcereiros se tornarão investigadores até o fim de 2012
    20/12/2011
    Polícia Civil não terá mais carcereiros até o fim de 2012
    Agentes se tornarão investigadores. Decisão anunciada pelo governador Geraldo Alckmin integra plano de fechar as prisões dos distritos policiais
    Bruno Huberman
    Alckmin: “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil” (Eugênio Novaes/Governo de SP)
    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta sexta-feira ( 16 /12) que será extinta, até o final de 2012, a figura do carcereiro na Polícia Civil.
    Segundo o governo, será o primeiro estado do país a acabar com a função. A medida faz parte da estratégia de Alckmin de zerar o número de presos nos distritos policiais. Atualmente, há por cerca de 6.500 presos em delegacias, segundo o governador. No início do próximo ano, informou, 2.000 mulheres detidas em carceragens civis serão transferidas para presídios. “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil”, diz o governador.
    Até o final de 2012, 6.164 vagas estão previstas para serem abertas em dez novos presídios, segundo levantamento feito pelo site de VEJA a partir de dados oficiais da Secretaria de Administração Penintenciária (SAP). O custo estimado é de aproximadamente 370 milhões de reais. Hoje, estão em contrução 14 carcerargens no interior de São Paulo. As obras fazem parte do plano de expansão do sistema penitenciário paulista. Até 2014, 49 novas unidades devem ser erguidas a um investimento de 1,5 bilhão de reais. Ao todo, serão geradas 39.000 vagas. Neste ano foram inaugurados cinco novos presídios. De acordo com a assessoria da SAP, 173.457 pessoas estão em detenção provisória ou cumprindo pena em penitenciárias estaduais.
    Os carcereiros deverão passar por um curso de reciclagem para se tornarem investigadores.
    O secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, afirma que, por terem experiência policial, na prática, já estão aptos para desempenhar a nova função. Hoje, em torno de mil carcereiros trabalham em distritos de todo o estado.
    Alckmin e Pinto participaram, nesta sexta-feira, de uma cerimônia que oficializou a integração de 967 novos policias civis à corporação. O governador autorizou a abertura de um novo concurso público para a contratação de outros 500 agentes.
    A alteração faz parte de um processo de reformulação da corporação promovida pelo estado. Segundo ele, há cidades no interior que contam com apenas um investigador e um escrivão. E muitos desses profissionais estão para se aposentar. Além da integração de novos agentes e da extinção dos carcereiros, foi implantado um novo plano de carreira para os policiais civis e encurtado o período de treinamento dos novos agentes contratados. Agora, eles passarão por um treinamento de três meses e por um estágio de cinco semanas no distrito. Essa mudança, diz o secretário, não diminui a eficiência e a qualidade do policial e o torna apto mais rapidamente.
    Violência – O Mapa da Violência, divulgado nesta quarta-feira pelo Instituto Sangari, mostra que o estado de São Paulo diminuiu a sua taxa de homicídios. Em 2010, o número de mortes violentas foi de 13,9 para cada 100 mil – abaixo da média nacional, de 26,2. Em 1999, São Paulo era o quinto estado mais violento, com índice acima da média nacional: 44,1 a cada 100 mil habitantes contra 26,2 no Brasil.
    “Nós enfrentamos uma guerra em que todo dia temos que vencer uma batalha”, disse Alckmin. “Agora, graças ao nosso trabalho, estamos em outra curva descendente”. Segundo o levantamento dos ministérios da Saúde e da Justiça, São Paulo se tornou o terceiro estado menos violento do país – atrás de Santa Catarina e Piauí

    Esse sujeito é um mentiroso de marca maior, acredito que ele seja o maior do mundo ultrapassou até o Serra, no dia 30 passado abriu concurso para AGENTE POLICIAL -DOE do dia 30 – concursos – oras esse imbecil desvalorizou totalmente essa carreira pois uma hora abre concurso como nível médio, depois rebaixa para ensino fundamental, esse Alckimin é um estúpido, ignorante, isso demonstrado pelos seus atos, o que temos de fazer, orientar as pessoas que querem adentrar no estado a não prestar esse tipo de concurso, enquanto esse inquilino do palácio dos Bandeirantes estiver lá dentro e por fim acabar com esse partido escroto, para isso temos redes sociais e aki, flit paralisante, que nos oferece essa oportunidade contra os oportunistas.

    FORA ALCKIMIN – FORA PSDB

    NÃO QUEREMOS MAIS SUAS ESMKOLAS, VOCES ACABARAM COM A SEGURANÇA PÚBLICA, VOCÊS ACABARAM COM SÃO PAULO.

    Curtir

  35. Registrar caso como resistência à prisão quando policial está de folga é ilegal, dizem especialistas

    141

    Gil Alessi Do UOL, em São Paulo

    De acordo com um levantamento do Ministério Público Estadual de São Paulo, dos 691 incidentes de resistência à voz de prisão com mortos ou feridos registrados este ano na capital paulista, ao menos 109 envolveram policiais que estavam de folga.

    Nos boletins de ocorrência o fato vem sendo classificado como “auto de resistência”, o que para especialistas é uma prática ilegal. Já as polícias Civil e Militar consideram o procedimento legal.

    O levantamento obtido pelo UOL foi feito pelo Gecep (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público Estadual).

    “O auto de resistência é uma criação da própria polícia para designar homicídios ou lesões corporais provocados por eles contra criminosos que resistem à prisão. Mas é um dispositivo que não existe na lei, nem quando se trata de policiais em serviço, muito menos para policiais de folga”, afirma Martim de Almeida Sampaio, coordenador da comissão de Direitos Humanos da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo).

    O artigo 292 do Código Processual Penal brasileiro diz que “se houver resistência à prisão em flagrante ou à determinada por autoridade competente, o executor e as pessoas que o auxiliarem poderão usar dos meios necessários para defender-se ou para vencer a resistência”.

    Para Sampaio, porém, o policial de folga não se enquadra como a “autoridade competente” descrita no artigo.

    “O Código Processual Penal trabalha com denominações claras. Se um agente do Estado não está trabalhando e se envolve em uma ocorrência, ela precisa ser registrada como está previsto na lei: homicídio ou lesão corporal. Mesmo que após a apuração se verifique que ele agiu em legítima defesa”.

    Segundo Sampaio, entidades como a Human Rights Watch e a Corte Interamericana de Direitos Humanos já pediram a abolição do registro de mortes e lesões como autos de resistência, por considerar que o artifício pode ser utilizado para encobrir abusos e violações cometidos pelas forças de segurança. O auto de resistência aplicado para o policial fora de serviço é uma carta branca para qualquer arbitrariedade”, diz.

    O presidente da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), Nino Toldo, considera o registro de ocorrências envolvendo policiais fora de serviço como resistência uma medida equivocada.

    “Imagine um policial que faz bico como segurança de supermercado nas folgas e acaba baleando um assaltante. Isso nunca pode ser classificado como auto de resistência, já que ele não estava a serviço do Estado no momento”, afirma.

    “Quando ele resolve agir fora de seu horário de trabalho, o faz como cidadão, não como policial”, diz Toldo.

    “E o grande número de registros também me chamou a atenção. É preciso que se apure o que leva tantos policiais de folga a se envolver em conflitos”.

    O promotor de Justiça Antonio Benedito Ribeiro Pinto Júnior, do Gecep, diz que “sem dúvida se trata de uma imprecisão técnica, mas por um lado o registro destas ocorrências como resistência faz com que um promotor do júri prontamente receba uma cópia dos autos, o que garante uma agilidade maior no processo”, afirma.

    “Se não fosse registrado assim, a informação de que havia um policial envolvido não seria evidente”.

    Para o advogado criminalista e diretor do grupo Tortura Nunca Mais, Lúcio França, trata-se de uma prática ilegal que abre “um precedente perigoso”.

    Para ele, apenas ocorrências envolvendo policiais no exercício da função podem ser classificado como auto de resistência, e mesmo assim com ressalvas.

    “Após os ataques de 2006 [quando o PCC realizou atentados contra policiais] muitos jovens foram mortos nas periferias de São Paulo, acusados de resistir à prisão. Laudos posteriores feitos por peritos forenses determinaram que vários haviam sido executados”.

    Polícias Militar e Civil divergem Segundo a assessoria de imprensa da PM, “as ocorrências com a designação resistência seguida de morte ou lesão corporal são aquelas onde o disparo de arma de fogo pelo policial ocorre logo após sua ação funcional, ou seja, quando ele se identifica como policial para atuar na ocorrência, estando de serviço ou não”.

    Procurada para comentar o assunto em nome da Polícia Civil, a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado disse que manteria a mesma resposta dada pela PM.

    A Polícia Civil não quis detalhar a situação em que os registros com policiais fora de serviço foram feitos, afirmando que “são documentos para uso interno”.

    A PM informa ainda que em todas as ocorrências onde existe o disparo de arma de fogo pelo policial, “além da abertura de procedimento administrativo, o envolvido passa por uma avaliação psicológica”.

    INCRIVEL CCOMO O POVO GOSTA DE SE APARECER EM SITUAÇÕES QUE GERAM COMOÇÃO SOCISL, TEM PESSOAS QUE NÃO TEM O QUE FAZER E DESCONHECEM LEIS, TERMOS, DECRETOS…

    POLICIAIS GANHAM RETP, TRABALHAM 24h dia – 7 dias na semana, se não atenderem a ocorrência cometera crime por omissão, podendo se o resultado do ato levar a aresltados graves, responder PA e até perder o emprego, isso ainda com o auxílio do promotor para acusa-lo, sem dúvida que há total desconhecimento do art.’301 do CPP, por parte desses falsos imtelectuais.

    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/12/05/registrar-caso-como-resistencia-a-prisao-quando-policial-esta-de-folga-e-ilegal-dizem-especialistas.htm

    Curtir

  36. Agente Abelha :
    Chega de blá blá blá.
    Precisamos de atitudes.
    Quinze anos na classe inicial para pos policiais civis, por exemplo, é uma piada.

    PALHAÇADA SEM TAMANHO…

    Curtir

  37. Para o “Chuta que é macumba” do # 37 e para quem mais interessar. Enquanto não houver uma Lei sancionada pelo DESgovenador alterando o nível de escolarida para as carreiras de: Agente Policial, Auxiliar de Necrópsia,Auxiliar de Necrotérios e Carcereiro, vai continuar prevalecendo o Ensino Fundamental para o ingresso em mencionadas carreiras. Aviltante, mas o que vale para as “justificativas” são as Leis em vigor. Meu desabafo como mera observadora massacrada pelo sitema: Quando ingressei na P.C. através do E.P. 01/1997, onde na época se exigia o 2º grau completo para a investudura no cargo, eu já possuía diplomas universitários: Licenciatura e Bacharelado em Matemática pela UNICAMP e bacharedo em Adminstração de Empresas por uma faculdade particular; (Faculdade essa que só concluís pois todas as mensalidades, foram pagas pela indústria em que eu trabalhava na época. Pois bem, após aprovada para uma da 30 vagas disponíveis para a Regional de Sorocaba (atual Deinter 7) constatei que dos 30; 26 deles inclusive eu tomaram posse (os outros quatros, no percurso, tinham melhores opções e pularam fora). Eu, apesar de ter dois diplomas universitários, mas estava passando sérias dificuldades financeiras, já contava com 38 anos de idade; e, queria continuar vivendo a minha vida sem lezar outras pessoas; continuei na polícia, acreditando que em breve sairia da “armadilha” que nada tinha
    haver com tudo que eu havia vivenciado até então”. Para não delongar muito, o que eu acho que está desestimulando nós Escrivães e os Investigadores é o fato de que outras carreiras que se exige tão somente o ensino médio (antigo 2º grau para o INGRESSO) tenham salários maiores que as carreiras em questão, cujas provas requer muito mais conhecimentos dos candidatos, para acertar as questões propostas nas prova. Só para concluir, o que o desGOVERNO está fazendo, abrindo vagas para concurso em carreiras que já havia sido anuncio que seriam extintas, com salários mais baixos das carreiras de Escripol e Investipol, baixando uma portaria que “TODOS TERÃO DE FAZER DE TUDO”. oH! Governador extingue logo as carreiras de Escrivão e Investigador da Polícia Civil, e promulgue uma nova Lei de que todos aqueles que sabem ler e escrever, poderão se candidatar a qualquer vaga para ser polcial civil, até quando tal instituição existir. Caro leitores e flitadores, me desulpem se eu extrapolei no meu desabafo.

    Curtir

  38. 05/12/2012 19:48
    Prêmio Polícia Militar da Qualidade 2012
    Vera Boldrini – Foto: Marco Antonio Cardelino

    APMAL
    O líder da bancada do PDT, Olimpio Gomes, compareceu, em 5/12, à solenidade de entrega do Prêmio Polícia Militar da Qualidade – ciclo 2012, realizada na Fundação Memorial da América Latina ” Sala Simon Bolivar. Também esteve presente o comandante da assessoria militar da Assembleia Legislativa, coronel José Luiz Martins Navarro.
    Nos últimos dez anos, a Polícia Militar do Estado de São Paulo colocou em prática um processo visando modernizar e aperfeiçoar o atendimento policial. A estratégia escolhida foi adotar a gestão da qualidade e a aproximação com a sociedade na busca de soluções para os problemas de segurança.
    Pautada pelo compromisso de bem atender as demandas da comunidade a partir do processo de gestão da qualidade, é realizada uma avaliação interna da atividade policial. Em vista disso, as unidades policiais são certificadas pela excelência de seus serviços pelo prêmio Polícia Militar da Qualidade.

    Curtir

  39. 05/12/2012 20:14
    Da Tribuna
    Da Redação

    Morte do centésimo policial

    Olimpio Gomes (PDT) lamentou a morte do policial Brandini, no dia 5/12, completando, segundo o parlamentar, um total de 100 policiais mortos neste ano. Comentou que ocorreram trocas de secretários e comandos, mas segundo Gomes, as atitudes dos marginais não mudaram. Discorreu sobre declarações do secretário de Segurança Pública à imprensa, durante uma festa na Rota. “Na zona sul, para mostrar a morte de um policial e a dor de sua família, a imprensa não comparece”, disse Olimpio. (JF)

    Mau uso do dinheiro público

    “Na cidade de São Bernardo do Campo ocorre o mau uso do dinheiro público”, denunciou o deputado Alex Manente (PPS). Segundo ele, diversas matérias jornalísticas abordaram, ao longo do mês de novembro, o convênio que a Prefeitura de São Bernardo firmou com o Sindicato de Empresas de Hospedagem e Alimentação (Sehal), para oferta de cursos gratuitos, que nunca aconteceram. “Proponho um requerimento ao órgão auxiliador dessa Casa, o Tribunal de Contas, para requerer os dados sobre este assunto”, falou Manente. (JF)

    Greve dos médicos

    Luiz Carlos Gondim (PPS) fez um comentário sobre a empresa Pássaro Marrom que, segundo o deputado, reduziu o tamanho dos veículos e aumentou o intervalo do ônibus no percurso de Santa Isabel para São Paulo. Discorreu a respeito dos médicos de Ferraz de Vasconcelos, que estão cogitando a possibilidade de greve, devido ao baixo salário e à carga horária. Solicitou a votação do projeto que visa fixar plano de carreira em toda área médica, incluindo aumento de salário. “Precisamos que os hospitais funcionem”, disse. (JF)

    Morte e bebidas

    Jooji Hato (PMDB) lamentou o centésimo assassinato de policiais, ocorrido em São Paulo. Segundo o deputado, não deveriam ocorrer tantos crimes na cidade que ele julga ser a mais estruturada do Brasil. “É como colocar cem policiais num paredão e matá-los”. O parlamentar criticou a possível liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol durante a Copa do Mundo de 2014. “Solicito a contribuição do governador Geraldo Alckmin e dos demais deputados para vetar a referida lei”, disse. (GA)

    Energia

    Luiz Claudio Marcolino (PT) falou sobre os debates de energia elétrica no Estado de São Paulo. Discorreu também sobre os planos da presidente Dilma Rousseff para liberação de crédito para micros, pequenas e médias empresas, através do BNDES. Argumentou sobre a substituição tributária e a cobrança de imposto na origem do produto e comparou São Paulo a outros Estados, apontando que o Executivo paulista poderia ter criado mudanças no sistema. (GA)

    Trabalhos formais

    Luiz Claudio Marcolino abordou o aumento de empregos formais, que chegam aproximadamente a 15 milhões de novos postos de trabalho. Citou que os empreendedores individuais preferem, segundo ele, trabalhar na formalidade, devido aos benefícios. Destacou dados sobre alfabetização e o acesso à universidade pública. Para Marcolino, na gestão do ex-presidente Lula e da atual presidente Dilma Rousseff há fortalecimento no crédito e uma baixa no juros. (GA)

    Denúncia

    Rafael Silva (PDT) denunciou falsificação de documentos que favoreceu contrato da empresa Cobra, do Banco do Brasil. Segundo o deputado, a empresa Cobra cobra mais caro pelos serviços prestados. O parlamentar pediu que a Polícia Federal e o Ministério Público esclareçam esses fatos. “A mistura de interesses públicos com privados gera complicadores”, falou Rafael. Solicitou às autoridades uma preservação maior das instituições. (GA)

    Cotas

    Luiz Claudio Marcolino comentou reunião que teve com ativistas sobre cotas nas universidades. Falou que o governo pretende implementar as cotas para estudantes a partir de 2016 e mencionou dois projetos de leis, 312/2012 e 507/2007, que segundo ele, definem a necessidade de cotas nas universidades e escolas técnicas públicas. “As vagas das universidades ficam para quem não precisa”, disse. (GA)

    Cidadão prudentino

    Ed Thomas (PSB) agradeceu a Câmara de Vereadores de Presidente Prudente pelo privilégio de ter recebido o título de cidadão prudentino. Lembrou que exerceu um mandato e meio como vereador da cidade e acredita que o título lhe foi dado como fruto de um trabalho voltado ao respeito e ao privilégio de cuidar do cidadão, seja homem, mulher, idoso ou criança. Relembrou também seu pai e parabenizou o atual prefeito de Presidente Prudente. (GC)

    Redução de tarifa

    Edinho Silva (PT) parabenizou o Partido dos Trabalhadores por ter se posicionado a favor da redução da tarifa de energia, citando medidas governamentais realizadas pelo governo Lula e pelo atual governo Dilma em que incentivam a produção e o consumo, gerando renda. Criticou o governador Geraldo Alckmin, afirmando que ele cometeu um erro ao permitir que a medida reducionária não fosse realizada. Finalizou lembrando da audiência em que espera que seja aprovado o aumento do investimento na educação. (GC)

    Ministro responde

    Adriano Diogo (PT) declarou que o ministro José Eduardo Cardozo esteve por 7 horas no Congresso Nacional explicando ações e não deixou de responder a nenhum questionamento. “Enquanto isso, o secretário de Segurança Pública não respondeu a nenhum questionamento”. Finalizou convidando o secretário da Segurança para vir discutir o por que das chacinas que estão acontecendo em São Paulo. (GC)

    Medidas para desaceleração

    Edinho Silva comentou a crise econômica e as medidas que o governo da presidenta Dilma Rousseff deve providenciar para que haja desaceleração da crise, como por exemplo, o incentivo ao consumo, diminuição da produção e o aumento das políticas sociais para auxiliar na distribuição de renda. O deputado aproveitou para ressaltar a omissão do governo de São Paulo quanto à redução das tarifas de energia. (DT)

    Curtir

  40. Só para completar, os futuros aprovados em quaisquer das carreira da Polícia Civil, independentemente da exigência do nível de escolarida para a investidura do cargo, nem 5% deles terão tão somente a escolaridade exigida. E o desgoverno sabe disso, querem “mão de obra barata”, independentemente se os aprovados vão corresponder às expectativas do cargo. Por Deus de qualquer crença, não estou dizendo que os detentores da “Escolaridade Exigida ou além destas” sejam superiores aos de escolaridade “de menor reconhecimento” conquistada com muito sacrifíco, pelos que serão aprovados nos concursos que virão a ser realizados. Os determinados, que vão estudar o programa de cabo a rabo para melhorarem a situção em que se encontram, diga-se de passagem: “como a luz no fim do túnel”. Muitos desses, serão os diferenciados, os quais na grande maioria, só não “evoluíram em suas escolaridades”, pois ficaram órfãos” do apoio do governo, por total desinteresse em investir, nos menos “bem nascidos” para percorrerem o caminho do bem. E em contrapartida, o PCC vai angariando “guerrilheiros vão angariando, cada vez mais jovens insatisfeitos com o sistema, para fazerem parte da facção, assim como foi no passado e ainda é, pelos Nazistas. Tudo é extremamento complexo, ah! como que queria nessa altura de minha vida “TER A DOCE CALMA DA IGNORÃNCIA” e poder dormir dizendo a mim mesmo “O KI KE EU TENHO COISSO”.

    Curtir

  41. Os Policiais Militares (só praças), não são tutelados pelos direitos humanos, por que todos os Comandantes da PM ao punir os praças, sempre negaram cumprir os direitos humanos aos praças, a Constituição Federal, a Constituição do Estado de São Paulo e outros Diplomas Legais. O próprio RDPM é um regulamento ilegal, pois disciplina a matéria da liberdade da pessoa, que é matéria privativa da União. Os Procedimentos Disciplinares, os Conselhos de Disciplinas, os Inqueritos Policiais Militares, sequer são submetidos pela Correição do TJM que é prevista em lei (Constituição do Estado de São Paulo). O Parlamentar Olímpio Gomes, como Oficial Reformado, membro do Poder Legiferante e Fiscal do Poder Executivo, não fiscaliza os abusos que acontecem na PMESP. O único fudamento legal para os Oficiais da PM, é o Regulamento do Eu quero, ainda que o Praça justifica a infração, o que impera para o Oficial, é o Princípio do R.QUERO.

    Curtir

  42. Escriludida :
    Para o “Chuta que é macumba” do # 37 e para quem mais interessar. Enquanto não houver uma Lei sancionada pelo DESgovenador alterando o nível de escolarida para as carreiras de: Agente Policial, Auxiliar de Necrópsia,Auxiliar de Necrotérios e Carcereiro, vai continuar prevalecendo o Ensino Fundamental para o ingresso em mencionadas carreiras. Aviltante, mas o que vale para as “justificativas” são as Leis em vigor. Meu desabafo como mera observadora massacrada pelo sitema: Quando ingressei na P.C. através do E.P. 01/1997, onde na época se exigia o 2º grau completo para a investudura no cargo, eu já possuía diplomas universitários: Licenciatura e Bacharelado em Matemática pela UNICAMP e bacharedo em Adminstração de Empresas por uma faculdade particular; (Faculdade essa que só concluís pois todas as mensalidades, foram pagas pela indústria em que eu trabalhava na época. Pois bem, após aprovada para uma da 30 vagas disponíveis para a Regional de Sorocaba (atual Deinter 7) constatei que dos 30; 26 deles inclusive eu tomaram posse (os outros quatros, no percurso, tinham melhores opções e pularam fora). Eu, apesar de ter dois diplomas universitários, mas estava passando sérias dificuldades financeiras, já contava com 38 anos de idade; e, queria continuar vivendo a minha vida sem lezar outras pessoas; continuei na polícia, acreditando que em breve sairia da “armadilha” que nada tinha
    haver com tudo que eu havia vivenciado até então”. Para não delongar muito, o que eu acho que está desestimulando nós Escrivães e os Investigadores é o fato de que outras carreiras que se exige tão somente o ensino médio (antigo 2º grau para o INGRESSO) tenham salários maiores que as carreiras em questão, cujas provas requer muito mais conhecimentos dos candidatos, para acertar as questões propostas nas prova. Só para concluir, o que o desGOVERNO está fazendo, abrindo vagas para concurso em carreiras que já havia sido anuncio que seriam extintas, com salários mais baixos das carreiras de Escripol e Investipol, baixando uma portaria que “TODOS TERÃO DE FAZER DE TUDO”. oH! Governador extingue logo as carreiras de Escrivão e Investigador da Polícia Civil, e promulgue uma nova Lei de que todos aqueles que sabem ler e escrever, poderão se candidatar a qualquer vaga para ser polcial civil, até quando tal instituição existir. Caro leitores e flitadores, me desulpem se eu extrapolei no meu desabafo.

    Veja bem, já tiveram vários concursos para as carreiras onde a Lei impõe primeiro grau, mas a exigência do edital foi de segundo grau, é esse vai e volta que a gente nunca sabe se é primeiro ou segundo grau, mas parece-me que houve uma ou mais ações por causa do grau do concurso’ vou pesquisar

    Curtir

  43. OUVI DE FONTES CONFIÁVEIS DE DENTRO DA CASA CIVIL QUE SE INCUMBE DA SSP, QUE HÁ UMA GRANDE PRESSÃO COM RELAÇÃO AO FORTALECIMENTO DA PC E QUE REALMENTE HAVERÁ UMA REESTRUTURAÇÃO NAS CARREIRAS QUE NÃO SÃO N.U. MAS AINDA NÃO SABEM O NOME, PORÉM, POSSÍVELMENTE SERÁ AGENTE DE POLÍCIA QUE TERÁ O SALÁRIO DO AGETEL E COM AUMENTO DE 12% NO ANO QUE VEM E MAIS 11% EM 2014, MAS ESTÃO ESTUDANDO A DATA BASE. E NO CASO DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO HOUVE UM PEDIDO DO GOVERNO NO GRUPO DE ESTUDO PARA RELATÓRIO FAVORÁVEL, JÁ ACEITO, EM 47,5 % NO ANO QUE VEM E MAIS 38% EM 2014 ALÉM DA ALTERAÇÃO DO ALE, NOS MESMOS MOLDES DE PERITO. E É SÓ…NÃO SE EQUIPARA A PERITO MAS JÁ DA UMA MELHORADA. MELHOR QUE ISSO SÓ NUM PRÓXIMO GOVERNO.

    Curtir

  44. algo vai mudar, acredite se quiser! :
    OUVI DE FONTES CONFIÁVEIS DE DENTRO DA CASA CIVIL QUE SE INCUMBE DA SSP, QUE HÁ UMA GRANDE PRESSÃO COM RELAÇÃO AO FORTALECIMENTO DA PC E QUE REALMENTE HAVERÁ UMA REESTRUTURAÇÃO NAS CARREIRAS QUE NÃO SÃO N.U. MAS AINDA NÃO SABEM O NOME, PORÉM, POSSÍVELMENTE SERÁ AGENTE DE POLÍCIA QUE TERÁ O SALÁRIO DO AGETEL E COM AUMENTO DE 12% NO ANO QUE VEM E MAIS 11% EM 2014, MAS ESTÃO ESTUDANDO A DATA BASE. E NO CASO DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO HOUVE UM PEDIDO DO GOVERNO NO GRUPO DE ESTUDO PARA RELATÓRIO FAVORÁVEL, JÁ ACEITO, EM 47,5 % NO ANO QUE VEM E MAIS 38% EM 2014 ALÉM DA ALTERAÇÃO DO ALE, NOS MESMOS MOLDES DE PERITO. E É SÓ…NÃO SE EQUIPARA A PERITO MAS JÁ DA UMA MELHORADA. MELHOR QUE ISSO SÓ NUM PRÓXIMO GOVERNO.

    Mesmo assim, não votar no chuchu. Nem eu, nem minha família! Em 2014, perdeu, Playboy!

    Curtir

  45. A POLÍCIA CIVIL HONESTA E HONRADA DO ESTADO DE SÃO PAULO ESTA COM NARIZ DE PALHAÇO Á 20 ANOS. TEMOS TODAS RAZÕES DO MUNDO PARA DESCONFIAR E NÃO DAR CRÉDITOS AO GOVERNADOR DO PSDB. NÃO ACREDITAMOS EM NADA QUE VIER DO GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM E NÃO TEMOS CONHECIMENTO QUE SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E DELEGADO DE POLÍCIA GERAL TENHAM AUTONOMIAS PARA ANUNCIAR QUALQUER REAJUSTE SALARIAL, POIS SOMOS SABEDORES QUE OS MESTRES DA MATEMÁTICA E ECONOMIA DO ESTADO SÃO OS DONOS DA CHAVE DO COFRE (SECRETÁRIO DA CASA CIVIL, SECRETÁRIO DA FAZENDA, SECRETÁRIO DE GESTÃO PÚBLICA E SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO”, SEM O AVAL DESTES 04 SECRETÁRIOS O GOVERNADOR NÃO CONCEDE ABSOLUTAMENTE NADA DE REAJUSTE, SÃO ELES QUE DIZEM O QUANTO PODE CONCEDER E COMO, FORA DISSO É BOATARIAS E CONTRA INFORMAÇÕES LANÇADAS NOS BLOGS. NÃO SOMOS CRIANÇAS PARA ACREDITAR EM PAPAI NOEL, MULA SEM CABEÇA E MUITO MENOS IDIOTAS PARA ACREDITAR EM BILHETE PREMIADO. EMBORA TEMOS MUITO RESPEITO PELO NOVO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E DELEGADO DE POLÍCIA GERAL, SABEMOS QUE SÃO PESSOAS HONRADAS E ESTÃO COM MUITA BOA VONTADE DE MUDAR A HISTÓRIA DA POLÍCIA CIVIL , MAS POR OUTRO LADO SABEMOS QUE A BOA VONTADE DELES NÃO MUDA O PODER DE DECISÕES E CARÁTER DO GOVERNO E SEUS OUTROS SECRETÁRIOS COM OS SERVIDORES PÚBLICOS, PORTANTO NÃO ACREDITAMOS EM BOATOS. NÃO É DE HOJE QUE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM TEM CONHECIMENTO QUE NÓS POLICIAIS CIVIS HONESTOS E HONRADOS ESTAMOS DE JOELHO DIANTE DO BANCO DO BRASIL COM EMPRÉSTIMOS ABSURDOS QUE VAI ATÉ O ANO DE 2020, MESMO ASSIM ELE NUNCA SE COMOVEU PARA NOS TIRAR DESSA SITUAÇÃO GRAVÍSSIMA, PELO CONTRÁRIO, ELE SEMPRE QUER ARROCHAR MAIS UM POUCO O SALÁRIO E USA AJUDINHAS DE LIMINARES NO STF (VIDE POLÍCIA MILITAR-SP) . DÁ PARA CONFIAR EM QUALQUER POSSIBILIDADES DE MELHORAS SALARIAIS VINDO DESSE GOVERNO PAULISTA? NÃO DÁ NÉ!

    Curtir

  46. 05/12/2012 – 19h24
    Soldado assassinado em São Pedro é 101º PM morto no Estado
    PUBLICIDADE

    MARÍLIA ROCHA
    DE CAMPINAS

    Um soldado da Polícia Militar foi assassinado na manhã desta quarta-feira (5) dentro de sua casa em São Pedro (a 192 km de SP), provavelmente enquanto dormia. Até o momento ninguém foi preso, e a polícia não descarta que tenha sido um ataque vinculado a facções criminosas.

    Mapa mostra os casos de mortes a tiros na Grande SP

    Com esse caso já são 101 ocorrências de policiais militares assassinados no Estado neste ano.

    Segundo a PM, Gentil Roberto Brandini trabalhava há 22 anos na corporação e fez o plantão da madrugada nesta terça-feira (4). A mulher dele saiu de casa de manhã e, ao retornar, por volta das 9h30, viu o corpo do marido na cama, com dois tiros.

    Um dos disparos atingiu a nuca do soldado e outro, as costas. A porta da casa estava aberta, mas sem sinais de arrombamento. Apenas a arma dele foi levada.

    Editoria de Arte/Folhapress

    De acordo com o registro da ocorrência, o bairro é formado por chácaras e, por isso, as casas não ficam perto umas das outras nem há empresas próximas com câmeras de vigilância. A polícia ainda não sabe como o criminoso chegou ao local.

    O capitão da Polícia Militar na cidade, Marcelo Luis Caron, disse que Brandini andava preocupado com sua segurança por ter participado, há cerca de seis meses, de uma ação que resultou na morte de um suspeito de assalto.

    “É comum que depois de uma ação assim venham ameaças ou comentários, mas não há confirmação de que esse criminoso pertencesse a alguma facção”, afirmou Caron.

    Curtir

  47. Coronel da PM é preso com 53 quilos crack no interior de São Paulo
    Militar da reserva da polícia de Mato Grosso do Sul viajava com a mulher e uma filha de 4 meses. Droga vinha do Paraguai e seria levada até Belo Horizonte (MG)

    iG São Paulo | 05/12/2012 15:29:22

    Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em São Paulo prederam nesta quarta-feira (05), na BR-153, próximo a São José do Rio Preto, interior paulista, um coronel da reserva da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul com 53 quilos de crack. A quantidade apreendida seria suficiente para produzir cerca de 50 mil pedras de crack.

    Leia também: Ação na Cracolândia faz 6 meses com só 4kg de drogas apreendidos desde janeiro

    Divulgação/PRF
    Droga apreendida pela Polícia Rodoviária Federal
    Segundo a PRF, a droga estava escondida dentro do tanque de combustível e no encosto do banco traseiro do carro conduzido pelo coronel. Junto com o militar, estavam a mulher e uma filha do casal, de 4 meses.

    Divulgação/PRF
    Policiais retiram tabletes da droga escondidos no carro
    A apreensão foi feita por policiais que participam da ‘Operação Divisas’. Durante a abordagem, os agentes suspeitaram do nervosismo aparente do motorista e decidiram fazer uma busca mais detalhada no interior do carro. Treze tabletes de crack estavam armazenados dentro do tanque de combustível e outros 40 foram encontrados em um fundo falso, atrás do banco traseiro.

    Aos agentes da PRF, o coronel reformado confessou que a droga vinha do Paraguai e que ele receberia R$10 mil para transportar o entorpecente de Ponta Porã (MS) para Belo Horizonte (MG).

    O coronel, de 55 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em São José do Rio Preto. A pena para tráfico internacional de drogas é de 5 a 15 anos de reclusão.

    Curtir

  48. Bombeiro é atacado e outros sete são baleados em São Paulo
    Crimes ocorreram nas zonas norte e sul da capital. Militar estava acompanhado da mulher quando foi abordado por dois jovens, ele reagiu e conseguiu sair ileso

    Agência Estado | 05/12/2012 09:02:22

    Sete pessoas foram baleadas por volta das 22h30 desta terça-feira (4), no Parque Figueira Grande, região do Jardim São Luiz, na zona sul da capital, por dois homens em uma moto. Até o final da madrugada desta quarta-feira, duas das vítimas tinham morrido; as demais permaneciam internadas no pronto-socorro do M’ Boi Mirim e Hospital Regional Sul.

    Leia mais sobre ataques à polícia em S ão Paulo

    Nivaldo Lima/Futura Press
    Duas pessoas foram mortas a tiros durante o ataque em um bar no Jardim São Luís, zona sul
    Escoltados por outro veículo, os dois ocupantes da moto pararam em frente a um bar, na rua Sebastião Dias Fragoso, e abriram fogo. Quatro pessoas foram atingidas, entre elas uma mulher de 35 anos, que trabalha como cozinheira de uma creche. Na sequência, na mesma rua, a 100 metros do bar, a dupla disparou contra dois homens que estavam na calçada. Ambos morreram.

    Ex-PM e mais nove pessoas são assassinadas na Grande São Paulo

    Minutos depois, um homem foi ferido a tiros na rua Giosué Carducci, no Jardim Boa Vista, na mesma região. A vítima permanecia internada. O local do crime fica a apenas um quilômetro de onde ocorreram os dois primeiros ataques. A polícia acredita que foram os mesmos atiradores.

    Bombeiro

    No início da madrugada desta quarta-feira, um soldado do Corpo de Bombeiros, acompanhado da mulher, foi atacado por dois jovens quando chegava em casa, no Jardim Almanara, região da Vila Brasilândia, na zona norte de São Paulo. O militar e a mulher, em veículos separados, foram surpreendidos segundos após estacionarem os carros, um frente ao imóvel, o outro na garagem da casa, na avenida Itaberaba.

    Após entrar com o veículo, o soldado foi abordado pela dupla que chegou aos gritos de “Vai morrer, vai morrer!”. O militar conseguiu se esconder atrás do carro e ordenou que a mulher se protegesse, enquanto atirava contra os desconhecidos.

    No tiroteio, um deles, um adolescente, foi atingido na cabeça e encaminhado para o hospital de Vila Nova Cachoeirinha. O comparsa do menor conseguiu fugir. O casal saiu ileso e registrou o caso no 13º DP, da Casa Verde.

    Curtir

  49. dúvidas :

    algo vai mudar, acredite se quiser! :
    OUVI DE FONTES CONFIÁVEIS DE DENTRO DA CASA CIVIL QUE SE INCUMBE DA SSP, QUE HÁ UMA GRANDE PRESSÃO COM RELAÇÃO AO FORTALECIMENTO DA PC E QUE REALMENTE HAVERÁ UMA REESTRUTURAÇÃO NAS CARREIRAS QUE NÃO SÃO N.U. MAS AINDA NÃO SABEM O NOME, PORÉM, POSSÍVELMENTE SERÁ AGENTE DE POLÍCIA QUE TERÁ O SALÁRIO DO AGETEL E COM AUMENTO DE 12% NO ANO QUE VEM E MAIS 11% EM 2014, MAS ESTÃO ESTUDANDO A DATA BASE. E NO CASO DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO HOUVE UM PEDIDO DO GOVERNO NO GRUPO DE ESTUDO PARA RELATÓRIO FAVORÁVEL, JÁ ACEITO, EM 47,5 % NO ANO QUE VEM E MAIS 38% EM 2014 ALÉM DA ALTERAÇÃO DO ALE, NOS MESMOS MOLDES DE PERITO. E É SÓ…NÃO SE EQUIPARA A PERITO MAS JÁ DA UMA MELHORADA. MELHOR QUE ISSO SÓ NUM PRÓXIMO GOVERNO.

    Mesmo assim, não votar no chuchu. Nem eu, nem minha família! Em 2014, perdeu, Playboy!

    Não acreditei mas se esse bizu for verdade, eu meu marido e os três votam no Alckmim a vida inteira. Mas duvido que se concretize.

    Curtir

  50. como se nao bastasse tantos policiais assassinados ainda prendem policiais comprovadamente inocentes como o caso do meu filho que se encontra no presidio ROMAO GOMES que mesmo apresentando prova material do local ondese encontrava no dia e hora em que ocorreu o crime foi preso preventivamente onde se encontra ate agora longe da familia , sem salario , e completamente desmotivado em continuar na policia quando sair da prisao .Pena pois a Policia perde um otimo policial que so tem laureas e elogios por otimos serviços prestados;e infelizmente apesar de tantas solicitaçoes aos orgaos estaduais para rever e analisar melhor o caso nao obtive resposta convincente.

    Curtir

  51. jose miguel da silva :
    como se nao bastasse tantos policiais assassinados ainda prendem policiais comprovadamente inocentes como o caso do meu filho que se encontra no presidio ROMAO GOMES que mesmo apresentando prova material do local ondese encontrava no dia e hora em que ocorreu o crime foi preso preventivamente onde se encontra ate agora longe da familia , sem salario , e completamente desmotivado em continuar na policia quando sair da prisao .Pena pois a Policia perde um otimo policial que so tem laureas e elogios por otimos serviços prestados;e infelizmente apesar de tantas solicitaçoes aos orgaos estaduais para rever e analisar melhor o caso nao obtive resposta convincente.

    se estiver falando do caso de S.V, onde só a PM prendeu o mike, pois na delegacia ele não foi reconhecido pelas testemunhas , tenho um conselho, fala para ele pedir “baixa”, sai desta merda da PM, assim deixará de ser militar e responderá apenas na justiça comum. Vai viver a vida como um cidadão. MILITAR SÓ AS FORÇAS ARMADAS NACIONAL. PM só pra oficiais, praça é merda pra eles.

    Curtir

  52. Bom, minha vez de dar o pitaco. Na minha opinião, analisando a entrevista e respostas, entendo que o novo Secretário de segurança do Estado de São Paulo esta mais perdido de que cego no meio de um tiroteio. Observei também que ele não possui autonomia para falar sobre salários dos Policiais, é o cerne da falência da Segurança Pública, porém, não assumindo essa questão gravíssima, não resolvendo essa famigerada gestão financeira dos Policiais, tudo que fizerem, ou melhor, tudo que tentarem fazer é enxugamento de gelos. Não existirá segurança pública de boa qualidade com policiais ganhando salários de fome, isso não precisa nem ser especialista para falar sobre isso, qualquer cidadão pode apontar onde esta o erro do governador Geraldo Alckimim e dos governos anteriores, erram muito em defasar os salários dos Policiais, continuam cometendo os mesmos erros, pelo que vejo não existe qualquer perspectivas de repararem os erros. O Governador do estado de São Paulo, Dr. Geraldo Alckimim do PSDB, sempre manteve os servidores públicos com péssimos salários, não existe uma política de melhoria da auto estima dos servidores, o fato desse Governo praticar o achatamento dos salários dos Policiais é a grande revolta da categoria. Eu não acredito em dias melhores para os Policiais paulistas, não que eu seja pessimista, mas durante 20 anos de governo do PSDB no Estado de São Paulo, sendo 12 anos só de Geraldo Alckimim, isso me faz ter certeza que não haverá salário digno para os Policias, pois caso contrário o Geraldo Alckimim já teria feito essa correção, significa que jamais fará. É lamentável que o PSDB tenha uma visão míope proposital da gravidade em que se encontra a segurança pública do estado de São Paulo, até tenho minhas dúvidas se o descaso com a segurança pública é para favorecer as empresas privadas que vendem essa mão de obra e cada dia que passa se tornam valorizadíssimo e muito procurada essa mão de obra particular. Observei atentamente a fala do Secretário de Segurança e também do delegado Geral e do Comandante Geral da PM, todos são unanimes e os discursos são iguais, ou seja, todos pregam o aperfeiçoamento, aprimoramento, eficiência, inteligência Policial, Corregedoria atuante etc, mas, nenhum deles falaram sobre o baixo salário que o Governo paga aos Policias civis e Militares, todos evitaram a tocar na questão mais grave da Segurança Pública que é o 2º pior salário pago aos Policias do Brasil, não tiveram coragem de falar sobre isso ou estão amordaçados pelo Governador nesse quesito. Verdade seja dita, o estado de São Paulo é o estado mais rico do Brasil e é o que paga o 2º pior salário aos Policias Civis e Militares e, isso já faz 20 anos que é assim, são 20 anos de governo do PSDB e 20 anos de achatamento dos salários dos Policias até que chegou ao limite intolerável, pois todos Policias sobrevivem de “bicos”, sejam eles os “bicos” legalizados pelas Prefeituras ou particulares, o certo é que os Policias trabalham o turno inteiro torcendo que a hora passe logo para irem para o outro emprego informal para conseguirem colocar alimentos dentro de casa e pagar as contas básicas, quase 90 % dos Policias Paulistas estão endividados junto ao Banco do Brasil com financiamento intermináveis e razão do baixíssimo salário que ganham como Policias. O Governador Geraldo Alckimim e sua equipe econômica só pensam em estradas e pedágios e deixam em 3º plano a segurança pública, Saúde e Educação Pública, essa é a mais pura e cristalina verdade. Conhecemos esse Governo do PSDB de longas datas, inclusive na última campanha para Governador o Geraldo Alckimim disse que era contra a PEC300 por princípios, para esclarecer essa PEC300 tem a finalidade de estabelecer um piso mínimo para os Policias Brasileiros, e esse governador paulista disse uq é contra por princípios. O que esperarmos de um Governo que pensa e age assim?Só vamos esperar mais matanças, mais gente inocentes morrendo a balas nas ruas, o pcc dominando o estado de São Paulo, o poder paralelo agindo fazendo o que bem quiser, pois as Polícias estão ocupadas nos bicos ou estão cansados e desmotivados com a a baixa estima elevada, todos descontentes! Todos Brasileiros sabem que o trabalhador que ganha pouco produz pouco e de má qualidade, portanto Sr. Governador , não venha na mídia dizer que vai melhorar o sistema de inteligência policial e isso vais solucionar as matanças indiscriminadas que ocorre no Estado de São Paulo não, isso é papo furado, estão querendo enganar a sociedade, o serviço de inteligência policial do estado de São Paulo é um dos melhores do mundo, só estão desmotivados, todos estão desmotivados em razão de ganhar uma miséria de salários, inclusive os Policias que estão entrando mal terminam a academia de polícia e já pedem exoneração pelo simples fato do baixo salário, então eles migram para outras carreiras que pagam melhores salários como ministério público, poder judiciário, polícia federal, defensoria pública ou vão simplesmente para a polícia de outros estado que pagam quase o dobro do salário daqui do estado de São Paulo. Sinto muito colegas Policiais, mas a política do faz de conta vai continuar, apenas mudou os nomes dos chefes de polícias e do secretário de segurança, do resto vai de mal a pior, só nos restam esperar 2014 para expulsarmos esse governo através dos votos nas urnas, até lá estamos fadados á essa política de falência da segurança pública no estado de São Paulo.

    Curtir

  53. Salários dos iniciantes na carreira da Polícia Civil em São Paulo (3ª Classe)
    • Delegado de Polícia / Médico Legista / Perito Criminal
    Padrão + RETP = R$ 5.449,33
    Adicional de insalubridade = R$ 497,60
    ALE I (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 1.260,00
    ALE II (p/ cidades com mais de 500 mil habitantes) = R$ 1.575,00
    Exigência do nível de escolaridade para investidura nas tais carreiras
    Delpol: Formação universitária em Direito
    Médico Legista: Formação universitária em Medicina
    Perito Criminal: formação universitária nos cursos de: (vide o último edital do concurso, cujo o prazo de inscrição foi prorrogado)
    _______________________________________________________________
    • Escrivão de Polícia / Investigador de Polícia
    Padrão + RETP = R$ 1978,35
    Adicional de insalubridade = R$ 497,60
    ALE I (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 780,00
    ALE II (p/ cidades com mais de 500 mil habitantes) = R$ 975,00
    Exigência do nível de escolaridade para investidura nas tais carreiras Formação universitária em qualquer curso reconhecido pelo MEC.
    _____________________________________________________________
    • Fotógrafo Tec. Policial / Ag. de Telec. Policial / Aux. de Necrópsia / Desenhista Téc. Pericial / Papiloscopista Policial
    Padrão + RETP = R$ 2068,36
    Adicional de insalubridade = R$ 780,00
    ALE I (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 780,00
    ALE II (p/ cidades com mais de 500 mil habitantes) = R$ 975,00
    Exigência do nível de escolaridade para investidura nas tais carreiras Ensino Médio Completo.
    _____________________________________________________________
    • Atendente de Necrotério / Aux. de Papiloscopista / Carcereiro / Ag. Policial.

    Padrão + RETP = R$ 1538,05
    Adicional de insalubridade = R$ 780,00
    ALE I (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 780,00
    ALE II (p/ cidades com mais de 500 mil habitantes) = R$ 975,00

    Exigência do nível de escolaridade para investidura nas tais carreiras
    Ensino Fundamental.
    __________________________________________________________________
    Para facilitação ao entendimento, vamos calcular somente os salários brutos e as % (s) dos salários da P.C/SP em relação às carreiras de Delegado de Polícia/Médico Legista/Perito Criminal, tendo como base o ALE I (cidades com menos de 500 mil habitantes) e desprezando a “AJUDA DE CUSTO ALIMENTAÇÃO”, visto que varia de acordo com a região onde o policial está lotado, de acordo com conveniências que eu desconheço, cujo limite máximo é o valor de R$ 240,00/mês.
    ___________________________________________________________________
    – Delegado de Polícia / Médico Legista / Perito Criminal – R$ 7.206,93
    – Escrivão de Polícia / Investigador de Polícia – R$ 3.215,95 (41,75%)
    – Fotógrafo Téc. Pericial / Ag. de Telec. Policial / Aux. de Necrópsia / Desenhista Pericial / Papiloscopista Policial – R$ 3345,96 (46,43 %)
    – Atendente de Necrotério / Aux. de Papiloscopista / Carcereiro / Ag. Policial – R$ 2.815,65 (39,06 %).
    __________________________________________________________________
    Tá mais do que evidente, que se faz urgente uma reestrutuação nos salários de todos os ditos “operacionais”, mas na minha opinião, cada policial deve receber de acordo com as responsabilidades de suas respectivas carreiras.

    Curtir

  54. Este meu comentário cancela e substitui o # 56

    Salários dos iniciantes na carreira da Polícia Civil em São Paulo (3ª Classe)

    • Delegado de Polícia / Médico Legista / Perito Criminal
    Padrão + RETP = R$ 5.449,33
    Adicional de insalubridade = R$ 497,60
    ALE I (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 1.260,00
    ALE II (p/ cidades com mais de 500 mil habitantes) = R$ 1.575,00
    Exigência do nível de escolaridade para investidura nas tais carreiras
    Delpol: Formação universitária em Direito
    Médico Legista: Formação universitária em Medicina
    Perito Criminal: formação universitária nos cursos de: (vide o último edital do concurso, cujo o prazo de inscrição foi prorrogado)
    _______________________________________________________________
    • Escrivão de Polícia / Investigador de Polícia
    Padrão + RETP = R$ 1978,34
    Adicional de insalubridade = R$ 497,60
    ALE I (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 780,00
    ALE II (p/ cidades com mais de 500 mil habitantes) = R$ 975,00
    Exigência do nível de escolaridade para investidura nas tais carreiras Formação universitária em qualquer curso reconhecido pelo MEC.
    _____________________________________________________________
    • Fotógrafo Tec. Policial / Ag. de Telec. Policial / Aux. de Necrópsia / Desenhista Téc. Pericial / Papiloscopista Policial
    Padrão + RETP = R$ 2068,36
    Adicional de insalubridade = R$ 497,60
    ALE I (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 780,00
    ALE II (p/ cidades com mais de 500 mil habitantes) = R$ 975,00
    Exigência do nível de escolaridade para investidura nas tais carreiras Ensino Médio Completo.
    _____________________________________________________________
    • Atendente de Necrotério / Aux. de Papiloscopista / Carcereiro / Ag. Policial.
    Padrão + RETP = R$ 1538,05
    Adicional de insalubridade = R$ 497,60
    ALE I (p/ cidades com menos de 500 mil habitantes) = R$ 740,00
    ALE II (p/ cidades com mais de 500 mil habitantes) = R$ 925,00
    Exigência do nível de escolaridade para investidura nas tais carreiras
    Ensino Fundamental.
    __________________________________________________________________
    Para facilitação ao entendimento, vamos calcular somente os salários brutos e as % (s) dos salários da P.C/SP em relação às carreiras de Delegado de Polícia/Médico Legista/Perito Criminal, tendo como base o ALE I (cidades com menos de 500 mil habitantes) e desprezando a “AJUDA DE CUSTO ALIMENTAÇÃO”, visto que varia de acordo com a região onde o policial está lotado, de acordo com conveniências que eu desconheço, cujo limite máximo é o valor de R$ 240,00/mês.
    ___________________________________________________________________
    – Delegado de Polícia / Médico Legista / Perito Criminal – R$ 7.206,93
    – Escrivão de Polícia / Investigador de Polícia – R$ 3.255,95 (45,17%)
    – Fotógrafo Téc. Pericial / Ag. de Telec. Policial / Aux. de Necrópsia / Desenhista Pericial / Papiloscopista Policial – R$ 3345,96 (46,42 %)
    – Atendente de Necrotério / Aux. de Papiloscopista / Carcereiro / Ag. Policial – R$ 2.775,655 (38,15 %).
    __________________________________________________________________
    Tá mais do que evidente, que se faz urgente uma reestruturação nos salários de todos os ditos “operacionais”, mas na minha opinião, cada policial deve receber de acordo com as responsabilidades de suas respectivas carreiras.

    Curtir

  55. Conversei com o Bailoni e o Rebouças e ambos expressaram que não existe chances e nem possibilidades de acabar com a carreira de INVESTIGADOR DE POLÍCIA, que segundo eles é a carreira mais tradicional da Polícia Civil de São Paulo.

    Curtir

Os comentários estão desativados.