Apagão geral na segurança pública em São Paulo
Publicado em 29-Set-2012
Sem comando e com licença para matar. De um lado essa é a atuação da PM nas ruas de São Paulo. De outro, os próprios policiais são vítimas dos criminosos, sem condições de investigar e de desarticular o crime organizado que a tudo comanda de dentro dos presídios.
Não há outro diagnóstico possível. Esta é a situação da Polícia Militar em São Paulo. Licença para matar, aliás, dada pelo governador tucano Geraldo Alckmin em suas declarações irresponsáveis e desastradas a cada ocorrência de violação dos direitos humanos cometidas por sua polícia.
É o pior dos mundos, um verdadeiro apagão geral na segurança pública no Estado. Mas, uma coisa vocês, que acompanham o blog, hão de convir: não é por falta de tratar do tema, de criticar. Ano após ano nós criticamos. E a situação só piora.
Leiam as palavras dessa moradora do Jardim Macedônia: “Eu coloquei as mãos para cima, assustada, com medo de ser baleada também (…). Eu não acreditei na cena que vi: as meninas baleadas, o policial com arma em punho pra mim como se eu fosse uma bandida”, contou a mãe de uma das meninas atingidas por estilhaços (segundo a PM) quando os policiais atiravam contra motoqueiros suspeitos no bairro Jardim Macedônia, na capital paulista.
“Cala a boca filha. Isso aí foi só um tirinho de raspão”
Uma das meninas foi atingida no nariz e a outra alvejada [segundo a nota d PM por estilhaços] no olho. E não bastasse isso, ambas foram levadas sozinhas, sem a presença de um adulto – repito, elas têm 11 e 14 anos –, pelos policiais ao hospital. Vejam o que a menor delas contou à imprensa: “Dentro da viatura eu falava: cadê a minha mãe? Eu quero a minha mãe? Por que vocês machucaram a gente? O moço (PM) falou assim: cala a boca filha, isso aí foi só um tirinho de raspão”.
E há ainda o caso dos PMs assassinados durante suas folgas. Agora foram mais três policiais mortos. O primeiro da ROTA, atingido por tiro de fuzil quando saía de casa, na quinta (27.9). Na sexta (ontem, 28) mais dois PMs. A contabilidade macabra está nos jornais: 73 PMs mortos este ano, 56 em horário de folga.
Agora vocês imaginem o clima no enterro deste policial da ROTA, também morto quando saía de casa. Estava de folga, como os dois outros mortos também nestes dias.
Governador, talvez não adiante abordar milhares de pessoas…
Vocês querem indicadores mais claros de que o crime está comandando as ações da segurança pública do Estado, de dentro dos presídios? Querem maior atestado de falência da política (será que merece este nome?) de segurança pública instalada no Palácio dos Bandeirantes?
O governador Geraldo Alckmin tem que parar e pensar. Tem que rever a situação, convocar a inteligência, colocar para estudar o problema da segurança pública. Não pode mais continuar com essa política que deixa, de um lado os criminosos à vontade para dominarem a situação, de outro a polícia agindo sem direção, sem condições de enfrentar os criminosos. A polícia tem que proteger efetivamente a população, em vez de se comportar como verdadeira ameaça à população.
Não dá para saber se a ação está ou não relacionada com este problema das mortes dos PMs, mas entre a tarde e a noite da mesma quinta em que morreram mais dois PMs, a polícia militar realizou uma mega-operação e deteve 252 pessoas em todo o Estado. Abordaram 64.291 pessoas. Daqui a pouco abordarão todos os habitantes do Estado. E aí? É essa a inteligência da nossa polícia?
A que ponto chegamos…
No caso das meninas do Jardim Macedônia, não bastasse tudo o que fizeram, o absurdo dessas meninas estarem sozinhas, ainda um “Cala a boca, filha?” Onde estamos? Onde está o governador? Em nota oficial, após os PMs terem coragem de dizer que as meninas haviam sido acidentalmente atingidas por balas de borracha, a PM afirmou ter instaurado inquérito para apurar os fatos.
“Por motivos a esclarecer, um dos policiais efetuou disparos contra os ocupantes da moto e os estilhaços atingiram as duas crianças que estavam do outro lado da rua”, diz a nota. A que ponto chegamos? Essa é a segurança pública do dr. Geraldo Alckmin. Esta é a PM tucana.
A situação traduz muito bem a insegurança da população frente a uma polícia que necessita urgentemente de comando, de um plano de ação articulado, e de melhor preparo. Coisas que fazem parte de qualquer política de segurança pública decente, mas que definitivamente não existe em São Paulo, por tudo o que temos visto (e comentado) aqui no blog.
Há uma crise gravíssima na segurança pública de São Paulo. Uma crise, aliás, que a mídia esconde ou trata como se fosse mais um caso isolado. Não é. A violação dos direitos humanos em São Paulo é sem precedentes. E é um dos lados da moeda. A falta de efetividade das ações policiais para conter os criminosos é o outro lado. Eles se complementam e mostram uma polícia desorientada, agindo a esmo e amedrontando as pessoas. Mas não os criminosos.
Cadê a imprensa, sempre tão crítica às políticas do PT? O que está precisando acontecer mais para que ela afinal se dê conta de que algo não anda bem?
Estamos à mercê de um verdadeiro bang bang, cercados de cenas que lembram os filmes do velho oeste estadunidense. Onde estamos?

Infelizmente estamos nas mãos dos estrelinhas da PM, ou melhor, da FP do estado de São Paulo, acredito que nos demais estados o problema é o mesmo, vez que os verdadeiros militares, Exército, Marinha e Aéreonautica, foram desarticulados, com isso, todas as forças fardadas estaduais os superam em numero de homens, no preparo, armamentos e demais.
Estamos totalmente dominados, os subordinados destes pseudos ” sabedores de tudo e honestos” são obrigados a cumprirem com as determinações, caso contrário; punição.
Chega de falsos moralistas, de imposição e Corrupção,
Se liga São Paulo,
Acorda Brasil
CurtirCurtir
Segurança Pública no Estado é tratada com tanta burrice, que é bem capaz do comando da PM, ao perceber que os policiais estão morrendo no horário de folga, colocar todos os policiais de serviço. (policial de serviço não morre)
Há 23 anos eu ouço a mesma história… mata-se a vaca, mas não se combate o carrapato.
CurtirCurtir
~ Esse Zé…Dirceu é o quadrilheiro…do PT??? Há bom….de segurança e justiça…ele entende!
CurtirCurtir
A segurança publica de São Paulo esta sem moral mesmo. José Dirceu metendo o pau nela ! Apesar disso, ele falou a verdade.
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Realmente pelo que se observa a coisa vem se degringolando há muito tempo e, os “expertos ou iluminados” somente resolvem dar o “Ar das suas graças” em duas situações:
(1ª) Quando a agua bate à sua traseira; e,
(2ª) Quando em épocas de campanha política, onde seus candidatos aos cargos eletivos, somente são visto pelos retrovisores; atrás dos holofotes; ou pior ainda, abaixo das estatísticas do mínimo necessário de aceitação do eleitor, para que assim possam ter mais folego e artilharia para mais uma luta na segunda rodada.
Pois diante “destas catástrofes”, pedem socorro aos “eventuais” que se auto intitulam “Intelectuais de Plantão”, que, tão logo que se acertem com relação a alguns ponteiros ou pormenores, imediatamente se lancem a campo e arquitetem planos “mirabolantes” e porque não dizer “fantásticos”, pois acredito que a nosso ver, aos olhos fixos dos Operacionais e de Profissionais em Segurança Pública, sempre se apresentam ou se indicam aqueles que absolutamente nada entendem, pois, se definitivamente entendessem ou se acautelassem preventivamente, seguramente a sociedade hoje não estaria fadada a esta balburdia e desespero.
Para que se tenha um efetivo trabalho neste sentido é imprescindível que se reveja imediatamente, a título de emergência e, que se deixe bem claro e de lado a questão “politica”, para que somente assim estes quesitos sejam definitivamente solucionados.
A sociedade carece de bons resultados, sejam eles na área da: Valorização Profissional; Saúde; Assistência Social; Moradia; Distribuição de Rendas; Juros abusivos; Falta de Gêneros de Primeira Necessidade com Preços Compatíveis; Melhores Projetos nos Planos da Agricultura entre Regiões Produtivas e que realmente faça diferença e, se evite principalmente que se plante somente pensando-se no lucro, mais sim no Povo e, outros quesitos mais, que infelizmente falando, acabam por comprometer demasiadamente com a vida do miserável ou pobre deste País e consequentemente com a nossa Segurança e, estas organizações criminosas sabedoras destas deficiências, acabam por atacar sempre pelos flancos e por que não dizer, de certa maneira até por uma questão psicológica, induzem certas lideranças a movimentos de repudia ou até na manipulação de massas, somente com o intuito de bagunçar ainda mais, pois somente assim eles se satisfazem financeiramente, pois muitos também sabem que, atrás da miséria e catástrofes, os lobos e urubus sempre estão à espreita para garantir o seu quinhão.
“Segurança Pública” não é tarefa fácil e esta pasta carece e merece ser vista como se fossem “As meninas dos Olhos” do Presidente, do Governador, dos Prefeitos e principalmente pelos Legisladores deste País.
E a nós simples cumpridores das obrigações pertinentes à pasta, somente nos resta uma melhor atenção, respaldo e respeito dos nossos lideres, pois, nunca devemos nos esquecer de que:
“Verdade seja dita e, não me esquivo desta regra não, pois, se fazemos parte da parte problemática deste problema e sempre somos também considerados e taxados como “Cachimbos”, indubitavelmente meus queridos, sem falsas modéstias, os nossos Governantes também certamente serão, pois nada mais somos que o mais puro e cristalino reflexo disto tudo”.
Caronte.
CurtirCurtir
POLICIAIS SÃO SENTENCIADOS A PENA DE MORTE
E O GRUPO DE PODER E DESGOVERNO PCCSSDB
VELA A TAL DA APRESENTADORA QUE VIVIA DE MIDIA E VERSÕES NO MORUMBHY !!!
E EU VOU DESENHANDO . . .
O analfabeto político:
“O pior analfabeto é o analfabeto político.
Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão,
do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio
dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia
a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta,
o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista,
pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo.”
Nada é impossível de Mudar
“Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo.
E examinai, sobretudo, o que parece habitual.
Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de
hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem
sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente,
de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural
nada deve parecer impossível de mudar.”
Bertold Brecht
Primeiro levaram os judeus,
Mas não falei, por não ser judeu.
Depois, perseguiram os comunistas,
Nada disse então, por não ser comunista,
Em seguida, castigaram os sindicalistas
Decidi não falar, porque não sou sindicalista.
Mais tarde, foi a vez dos católicos,
Também me calei, por ser protestante.
Então, um dia, vieram buscar-me.
Mas, por essa altura, já não restava nenhuma voz,
Que, em meu nome, se fizesse ouvir.
[Poema de Martin Niemoller]
CurtirCurtir
a grande realidae e que o policial e descartavel. Se morrer e so abrir mais concursos, e preencherao os quadros, infelismewnte e esta a realidae. Como ouvi un delegado falar, voces sao funcionarios, e esta funcao não tem importancia.
CurtirCurtir
É UMA VERGONHA PARA OS PAULISTANOS ASSISTIR O CRIME ORGANIZADO DANDO ORDENS PARA O GOVERNO PAULISTA. O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM NÃO TEM PULSOS FORTES PARA FAZER OBRIGAR O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA ANTONIO FERREIRA PINTO A TOMAR AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS QUANDO A SITUAÇÃO REQUER DEMONSTRAÇÃO DE QUEM MANDA NO ESTADO DE SÃO PAULO. DEIXARAM O pcc TOMAR CONTA E AGORA AGUENTA AS CONSEQUÊNCIAS , TEREMOS MUITAS MORTES NESSE DIAS QUE ANTECEDE AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, TUDO POR INCOMPETÊNCIA DE UMA ADMINISTRAÇÃO QUE TEIMA EM NÃO INVESTIR NOS POLICIAIS COMO DEVERIA…… HOJE, SÓ PARA SE TER UMA IDEIA DA DIMENSÃO DA INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA DO PSDB NO ESTADO DE SÃO PAULO, ISSO SÓ NA SEGRANÇA PÚBLICA, NEM VAMOS MENCIONAR OS PROBLEMAS GRAVES NA SAÚDE PÚBLICA E NA EDUCAÇÃO PÚBLICA QUE É SEM DÚVIDAS UMA LÁSTIMA, MAS A GRANDE PEDRA NO SAPATO DO GOVERNO SEM DÚVIDAS É A SEGURANÇA PÚBLICA, ISSO PORQUE A INSTITUIÇÃO VEM SENDO SUCATEADA DE TAL FORMA DE 20 ANOS PARA CÁ QUE HOJE É IMPOSSÍVEL REVERTER O QUADRO EM UM PERÍODO PEQUENO, MAS AINDA HÁ TEMPO DE REVER OS GRAVES ERROS COMETIDOS PELOS GOVERNADORES DO PSDB QUE FIZERAM ESSA MERDA NESSA PASTA QUE É A MAIS IMPORTANTE PARA A SOCIEDADE. A POLÍCIA CIVIL ESTA ABANDONADA, SUCATEADA, POLICIAIS IDOSOS, ARMAS DE MENOR POTENCIAL OFENSIVO EM RELAÇÃO ÁS DOS CRIMINOSOS, DELEGACIAS CAINDO OS PEDAÇOS, DELEGACIAS FECHANDO AS PORTAS POR FALTA DE POLICIAIS, GUARDAS MUNICIPAIS FAZENDO AS VEZES DE POLÍCIA JUDICIÁRIA, POLICIAIS GANHANDO SALÁRIOS INCOMPATÍVEIS COM A FUNÇÃO, MUITOS POLICIAIS SÃO IDOSOS E MAL AGUENTAM ANDAR QUANTO MAIS COMBATER CRIMINOSOS, O NÚMERO DE POLICIAIS CIVIS FOI REDUZIDO DRASTICAMENTE NESSES 20 ANOS, PORÉM, O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM E EX- GOVERNADOR JOSÉ SERRA IGNORARAM ESSA SITUAÇÃO E DEIXARAM A POLÍCIA INVESTIGATIVA QUE É A POLÍCIA CIVIL NO FUNDO DO POÇO. AGORA QUEM DÁ AS ORDENS É O CRIME ORGANIZADOS, DE DENTRO DOS PRESÍDIOS A FACÇÃO CRIMINOSA pcc DÁ ORDENS PARA MATAR POLICIAIS E TODOS AQUELES QUE SE OPOREM Á FACÇÃO. TUDO ISSO POR FALTA DE INVESTIGAÇÕES ADEQUADAS, POR FALTA DE POLICIAIS CIVIS PARA APURAR E REPRIMIR COMO DEVERIA ESSES CRIMINOSOS. SEM UMA POLÍCIA CIVIL COM SALÁRIO E QUADRO DE FUNCIONÁRIOS ADEQUADOS NUNCA GANHAREMOS ESSA GUERRA, POIS A POLÍCIA CIVIL DE HOJE É APENAS UMA ENGANAÇÃO, POIS NÃO SE INVESTIGA NADA, OS INQUÉRITOS ANDAM A PASSOS DE TARTARUGAS E A CRIMINALIDADE AGRADECE, TUDO ISSO PORQUE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM SE RECUSA A INVESTIR NA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO…AGORA TODOS NÓS SOCIEDADE ESTAMOS PAGANDO POR ESSA MAZELA GOVERNAMENTAL. ACORDA GOVERNO TUCANO, O POVO NÃO QUER MAIS PROMESSAS NÃO, QUEREMOS ATITUDES, QUEREMOS AÇÃO, CHEGA DE ENGANAR A POPULAÇÃO.
CurtirCurtir
Os policiais inteligentes, já perceberam isso faz tempo.
Média DIÁRIA, de baixa na PM de São Paulo = 7 BAIXAS POR DIA
Hoje, em São Paulo, a saída é maior que a entrada.
Não há escolha senhores, ou fica e entra em uma “roleta russa” (o próximo executado pode ser vc)…
Ou vai para a iniciativa privada… (salário maior, folgas, ser tratado com GENTE)
O ÚLTIMO QUE SAIR, APAGA A LUZ!
Qual será o nome do 74º Policial morto? cenas dos próximos capítulos em breve
CurtirCurtir
funsopol@gmail.com FUNDO DE SOLIDARIEDADE AO POLICIAL CIVIL E MILITAR, MORTO OU DEMITIDO……INTERESSADOS EM COLABORAR ESCREVAM PARA O EMAIL…HOJE SOU O DEMITIDO AMANAN PODERA SER VC.
CurtirCurtir
ONDE É A CAPITAL DO MÉXICO….???
RESPOSTA SÃO PAULO….!
CurtirCurtir
Uma coisa é simples o secretario da segurança juntamente com o governador do estado estão colhendo os frutos que plantaram. Porque esta afirmação? Eles sistematicamente foram destruindo a Policia Civil, nos fazemos a investigação e damos golpes profundos na estrutura da organização criminosa(PCC), que não existe. Em 2006 onde forma atingidos no dinheiro, através de investigação se descobriu que a mulheres dos lideres guardavam o dinheiro da organização em suas contas, Valoroso é o serviço da Policia Militar, mas vamos ficar até o seculo XXX e não vamos obter resultados. Para se conseguir alguma coisa temos que atacar onde eles sentem mais, no bolso. Não adianta matar os malas (não que eu seja contra), mas isso não surte efeito nenhum, morre um sobe outro. Isso é que nem praga, não adianta só matar tem que se arrancar a raiz
CurtirCurtir
sempre tive curiosidade em saber como são organizados os funerais dos PMs mortos em serviço, da urna(tem em estoque), registro do óbito, inumação?
CurtirCurtir
Boa tarde Senhores…
Na boa, materia Manipuladora essa…
Oque tem haver Os policias terem FERIDO ACIDENTALMENTE AS GAROTAS
com as Mortes de Políciais Militares…!?
É guerra meu amigo!!!
Infelizmente pode ser qualquer um, até mesmo nossos familiares.
O problema é que ninguém segura a Bronca quando um Polícial erra.
Como os Países la fora faz…
Lembram aquele epsodio
“Nova Iorque” ?
Que polícias atingiram pedestres quando Mataram o 13 que tinha acabado de Matar o Chef??
Ninguém falou nada não é???
O Erro é o MEsmo!
Mais a condução de Lei é diferente!
Lá o profissional é apoiado pelo Estado, e pelo povo…
Aqui o
“INFELIZ VIRA BOI DE PIRANHA”
triste fim dos Polícias do
“Novo México”
triste fim da terra do “Cangaço”
SP.
CurtirCurtir
As fontes ilícitas de arrecadação e os corruptores e corruptos da POlícia Civil devem ser investigados e presos.
A xorrupção que assola a PC em certos lugares chave é explícita, a corregedoria deve ajudar os honestos e dar condições reais de credibilidade para extirpar o mal.
Denúncias são feitas e nada se faz para levar os corruptos para a cadeia e mandá-los para a rua, o MP está de costas, não quer ajudar os que ainda acreditam na instituição.
A corrupção na PC vai conseguir acabar com ela, que triste !
CurtirCurtir
A REALIDADE É TRISTE, O GOVERNO DEIXOU OS POLICIAIS DE SÃO PAULO FRAGILIZADOS, MAL PAGOS EM TOTAL ABANDONO ENQUANTO O PCC ESTÁ CADA VEZ MAIS FORTE E PODEROSO…É PRECISO UMA AÇÃO RÁPIDA E OUSADA PARA FREAR ESSA ABERRAÇÃO…A POLÍCIA PRECISA SER RESPEITADA, A POLÍCIA PRECISA SER BEM PAGA, A POLÍCIA PRECISA SER NUMERASA E BEM ORGANIZADA…O CRIME PRECISA SER BANIDO…POIS JÁ CHEGAMOS NUMA SITUAÇÃO LIMITE…
CurtirCurtir
O CAOS SE FEZ, ENQUANTO A POLÍCIA CIVIL ESTÁ FRAGILIZADA, ESQUECIDA, DESACREDITADA, HUMILHADA, MAL PAGA, DESRESPEITADA E ENVELHECIDA OS CRIMINOSOS DO PCC ESTÃO CADA VEZ MAIS FORTES, RESPEITADOS E TEMIDOS…TEMOS QUE MUDAR ESSA REALIDADE…
CurtirCurtir
Rá!! E o tontão que falou isso não é funcionário, né?! hahahahahahahaha… Queria ver ele trabalhar sozinho!! Babaca!! Os “delegas” comem lixo vomitado pela SSP e ainda se acham importantes… Grande importância, não?!
CurtirCurtir
È a guerra PMxPCC e PMxPC, gostaria de ver a guerra PCxPCC (mas não verei porque a PC só quer melhorar seu salário, mas trabalhar, só amanhã, amanhã, amanhã…)
CurtirCurtir
Primeiro ,o atual Comandante esteve afastado por 2 vezes ,e segundo informações a serviço da FAMÍLIA SENNA,ou seja o nobre Oficial se quer estava preocupado com a TROPA e mais ainda com a Carreira que escolheu seguir ,porque se assim o fosse não teria se afastado para dar seus préstimos advocatícios a uma FAMÍLIA que o acabou o indicando ao CARGO DE COMANDANTE GERAL,ou seja se tivesse amor a profissão não a teria deixado para se dedicar a outra.
O nobre Oficial Pegou a Janelinha com o Bonde Andando!
E quando não esteve em CRISE ?Que eu saiba desde quando o PSDB entrou para Governar São Paulo isso vem ocorrendo ! FALÊNCIA MÚLTIPLA DE TODOS OS ÓRGÃOS PÚBLICOS!VERGONHA ,PODRIDÃO, DESCALABROS,FAVORECIMENTOS ,E DESRESPEITO PARA NÃO SÓ COM A POPULAÇÃO MAS MAIS AINDA PARA COM OS SERVIDORES E SEUS FAMILIARES!
Erros estão ocorrendo por parte e em todos os órgãos públicos, e por parte de outros servidores ,pois estão sobrecarregados,desmotivados,humilhados,explorados,USADOS e pior entregues a merce da bandidagem pelos seus superiores e desrespeitados pela população que só sabe meter pau e cobrar eficiência.
Sei que em tese nada deveria justificar os desvios de conduta ,os maus tratos que vem ocorrendo por parte de alguns policiais seja Civil e ou Militar,mas eu que não sou nem um nem outro,mas sou esposa de um PM ,me coloco no lugar de ambos, chega uma hora que você estrila na vida fudida e ferrada que vem levando pelo seu próximo e por honrar sua carreira, e o que ganha é só chumbo grosso e tiro no peito,sem falar da trairagem a quem vc serve,um Governo desumano,vil ,omisso e permissivo .
Dizer simplesmente ,SE NÃO TÁ BOM PEDE PARA SAIR “,bem houve uma época que eu pensei isso,mas hoje penso que é foda achar tal colocação como solução para tudo na vida,pois é por isso que nada nessa muda,e por isso que o SISTEMA E SEUS GOVERNANTES ,sempre tararão a massa como LIXO,como OBJETOS DESCARTÁVEIS,aonde saiu um e abre se concurso e entra 1000.
Ninguém escolhe uma carreira ,uma profissão e a serve que seja 05 anos e ou mais para depois sair simplesmente porque foi omisso e covarde ,ao invés de LUTAR pelo que é licito e justo ,e assim se fazer valer seus direitos e ter seus valores como PROFISSIONAL E MAIS COMO SER HUMANO reconhecidos.
Pode se perder uma BATALHA MAS NUNCA SE DESERDA UMA GUERRA ,MAIS AINDA ANTES DE COMEÇA LA !
Enquanto fizermos isso ,sempre estaremos entregando as armas e baixando a guarda ,e demonstrando fraqueza !
Acho que é chegada a hora de haver uma cobrança por parte não só dos profissionais ,mas mais ainda dos FAMILIARES DOS POLICIAIS.
Por mais que EU tenha tido algumas decepções com Major Olímpio ,vejo que ele é o único que sai em defesa de ambas instituições,cadê as associações ,bem pelo que eu vi acabou a era PEC300/446 e como não deu em nada ,então se esqueceram ,estão preocupados em eleições e possíveis cargos e favorecimentos ,por isso muitas das associações não se envolvem ,ainda mais aqui em SÃO PAULO,como sempre ocorrerá desde 1997,muitas são ligadas ao GOVERNO TUCANO E AOS COMANDANTES,para poderem ter livre acesso a tropa e venderem seus peixes,evitam ranços.
Bem sabe quando as coisas vão MUDAR?
Quado os começar a morrer OFICIAIS,quando seus familiares forem pegos ,e que mal eu lhes pergunto ,por que eles não são pegos?
AH ,porque não estão na rua ,mas são Policiais também ,e ficam de folga,que estranho?!
Mudaria se Autoridades e seus familiares fossem VITIMAS também!
Outro dia em conversa com uns PMs ,eu perguntei ,vocês não desconfiam que os verdadeiros assassinos e ou mandantes vem de dentro das instituições?
Se cubram meu irmãos ,andem de olhos bem abertos e celulares e gravadores ligados ,pois a podridão vem de cima ,quando o inimigo de baixo só executa o plano
CurtirCurtir
É O CAOS TOTAL NA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO; DIGA-SE DE PASSAGEM, O ESTADO MAIS RICO DA FEDERAÇÃO ESTA SOB O DOMÍNIO DA FACÇÃO CRIMINOSA pcc. A INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA É A RESPONSÁVEL; A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SP É OMISSA, FAZ DE CONTA QUE NÃO TEM NADA COM ISSO. OS DEPUTADOS PAULISTAS, COM EXCESSÃO DE POUCOS, NA SUA MAIORIA SÃO LETÁRGICOS, NÃO TOMAM PROVIDÊNCIAS, NÃO EXIGEM QUE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB TOME POSICIONAMENTO NA QUESTÃO DE POLICIAIS SENDO ABATIDOS TODOS OS DIAS COMO SE FOSSEM BOIS NOS FRIGORÍFICOS. É UMA VERGONHA TOTAL; AGORA, NO PERÍODO ELEITORAL TODOS DEPUTADOS SE APRESENTAM EM SUAS BASES ELEITORAIS DIZENDO QUE FIZERAM ISSO E AQUILO, MAS NÃO FIZERAM , SÃO MENTIROSOS, SÃO FALSOS, SÃO INCOMPETENTES IGUAISZINHOS AO GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM, ESTÃO COM MEDO DO pcc , SÃO UNS CAGÕES SAFADOS QUE NÃO FAZEM NADA PARA OBRIGAR O GOVERNADOR TAMBÉM SAFADO A PROVIDENCIAR POSTURAS ENÉRGICAS CONTRA OS CRIMINOSOS, SÃO UNS VAGABUNDOS IGUAIS OS INTEGRANTES DO pcc, TALVEZ FAÇAM PARTE DA FACÇÃO, POIS ESTÃO CONTRA A POLÍCIA , ENTÃO ESTÃO A FAVOR DE VAGABUNDOS QUE COMANDAM DE DENTRO DOS PRESÍDIOS MANDANDO MATAR POLICIAIS, QUE ESTA A FAVOR DE BANDIDOS SÃO TÃO BANDIDOS QUANTO AQUELES QUE ESTÃO MATANDO. CADÊ A PRESIDENTE DILMA TAMBÉM QUE NÃO TOMA PROVIDÊNCIAS, O ESTADO DE SÃO PAULO TAMBÉM É BRASIL, MAS PARA A PRESIDENTE DILMA AQUI É APENAS UM CURRAL ELEITORAL ONDE TEM UM MONTE DE NOIAS ELEITORES QUE VOTAM SEM SABER EM QUEM ESTÃO VOTANDO E PORQUE VOTAM. O ESTADO DE SÃO PAULO PEDE SOCORRO PARA OS ÓRGÃOS COMPETENTES, POIS OS ÓRGÃOS INCOMPETENTES JA SABEM DE TUDO E NÃO FAZEM NADA. PEDIMOS SOCORRO Á ONU E PARA QUEM DE DIREITO, POIS O ESTADO DE SÃO PAULO ESTA ABANDONADO. SE A POLÍCIA PAULISTA ESTA AMEAÇADA, IMAGINE A SOCIEDADE !
CurtirCurtir
“Fudido e mal pago” gerra contra o PCC, foi feita em operação do DENARC em Jundiaí, onde prendeu seus maiores lideres, confiscou bens, ah sem dar um unico tiro…. esta é nossa diferença com vocês da PM, um trabalho organizado e limpo… ou melhor inteligente..
CurtirCurtir
CurtirCurtir
FODA-SE A SOCIEDADE PAULISTA E PRINCIPALMENTE A PAULISTANA QUE NÃO DÁ O DEVIDO VALOR A QUEM A PROTEGE.
CurtirCurtir
Acho que a sociedade ainda não entendeu o que está ocorrendo em SP, pois se nem mesmo os policiais estão seguros, imaginem o resto, é uma questão de tempo.
CurtirCurtir
O filho da puta que escreveu isso aí em cima,poem seu rabo num viatura e tenta voltar vivo pra casa pra poder ver seu filho.Desgraçado,vc me envergonha………..eu ando na rua de folga com duas pt e uma doze e de colete,e duvido alguem chegar à 15 metros de mim sem eu abordar ,pode ser sua mãe ,más eu não sei qual é a dela………..só tem uma coisa importante pra mim é ficar vivo e ver meu filho crescer e eu que não vou pagar essa conta e nem vou morrer.Morra vc.,Não percebeu que é guerra.Idiota.
CurtirCurtir
OU O GOVERNO REVITALIZA A POLÍCIA CIVIL, COM MELHORES SALÁRIOS E NOVOS CONCURSOS COM AO MENOS 3500 MIL PARA INVESTIGADOR E 5000 VAGAS PARA ESCRIVÃO OU O ESTADO DE SÃO PAULO SERÁ O NOVO MÉXICO…
CurtirCurtir
30/09/2012 – 20h00
PCC tem 1343 funcionários em 123 cidades
Cerca de 400 documentos apreendidos em operações policiais obtidos pela Folha revelam que a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) possui ramificações em 123 das 645 cidades do Estado.
A facção tem nas ruas um total de 1.343 bandidos, número equivalente ao dobro do número de homens da Rota –considerada a tropa de elite da polícia paulista.
O PCC é hoje o principal suspeito de cometer uma série de ataques contra as forças policiais do Estado. Desde o começo do ano, 73 PMs foram assassinados.
Conforme a documentação, cada um dos 1.343 criminosos é obrigado a pagar à organização uma mensalidade de R$ 600, o que dá uma renda mínima de R$ 805 mil para o PCC. Em troca da mensalidade, o criminoso obtém benefícios no caso de ser preso (advogado, ajuda financeira para a família) e o direito de se identificar entre criminosos como membro da organização.
ESTÁ POSTADO NO PORTAL UOL.
CurtirCurtir
30/09/2012 – 20h00
PCC tem 1.343 funcionários em 123 cidades
Cerca de 400 documentos apreendidos em operações policiais obtidos pela Folha revelam que a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) possui ramificações em 123 das 645 cidades do Estado.
A facção tem nas ruas um total de 1.343 bandidos, número equivalente ao dobro do número de homens da Rota –considerada a tropa de elite da polícia paulista.
O PCC é hoje o principal suspeito de cometer uma série de ataques contra as forças policiais do Estado. Desde o começo do ano, 73 PMs foram assassinados.
Conforme a documentação, cada um dos 1.343 criminosos é obrigado a pagar à organização uma mensalidade de R$ 600, o que dá uma renda mínima de R$ 805 mil para o PCC. Em troca da mensalidade, o criminoso obtém benefícios no caso de ser preso (advogado, ajuda financeira para a família) e o direito de se identificar entre criminosos como membro da organização.
Assista ao vídeo em dispositivos móveis
A organização conta ainda com o lucro obtido com a venda de drogas, cigarros contrabandeados para os presídios e assaltos. Segundo é possível aferir nos documentos, o PCC arrecada por mês cerca de R$ 6 milhões.
Nos arquivos constam ainda informações sobre parte do patrimônio do grupo: 13 imóveis, 88 fuzis, 63 pistolas, 11 revólveres, 8 dinamites, 67 carros (sendo três blindados), sete motos e um caminhão. Nessa relação não estão os bens dos bandidos, como armas e carros pessoais.
CurtirCurtir
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreeenderam dois veículos com drogas e armas, na manhã deste domingo (30), no quilômetro 68 da BR-463, a 25 quilômetros da fronteira com o Paraguai, no município de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. Segundo a PRF, em duas abordagens, foram apreendidos 220 kg de maconha e dois fuzis calibre .762.
Leia também: Polícia faz a maior apreensão de cocaína de Mato Grosso do Sul
Divulgação
Armas e drogas apreendidas pela PRF em Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul
A primeira apreensão ocorreu por volta das 6h, quando foram descobertos 50 kg de maconha escondido no veículo Fiat/Strada, placas DDP2640 – Embu das Artes/SP, conduzido por um homem de 48 anos,tendo apresentado CNH com indícios de adulteração com nome de outra pessoa, o que despertou atenção dos policiais, que realizaram busca no veículo e encontrando o entorpecente.
Já às 8h, outra abordagem de um veículo acabou com a apreensão de 70 kg de maconha e dois fuzis calibre .762 escondidos no veículo GM/Montana, placas EAL5990 – São Paulo/SP, conduzido por um homem de 36 anos, que portava uma outra arma de fogo. As duas ocorrência foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã/MS.
AS MULAS BUSCANDO DROGAS E ABASTECENDO O pcc COM ARMAS DE ALTO PODER OFENSIVO PARA ATACAR A POLÍCIA PAULISTA.
CurtirCurtir
Colega Maluco,creio que voce tem razão. Uma forma de desestruturar a facção criminosa é confiscando seus bens, e não é confiscar e depois um juiz devolver no final, é confiscar D E F I N I T I V A M E N T E. É investigar contas em bancos, veículos, postos de gasolina, supermercados, agencia de veículos, revendas autorizadas….estas últimas usadas para “lavar” o dinheiro arrecadado. Muitos sabem onde estes comércios se localizam, se não pararem de matar policiais na covardia e ainda faze-lo na frente da família para traumatizá-la, o negócio é explodir tudo!!!! O problema é que existem “colaboradores” da facção nas polícias, no judiciário, em operadoras de telefonia ( levanta o QTH de qualquer pessoa), infelizmente. Nos encontramos numa situação muito dificil… e triste!!! Fui!!!
CurtirCurtir
PARECE QUE O IMBECIL DO ZÉ DIRCEU NÃO PERCEBEU QUE ESTAMOS EM GUERRA. UMA GUERRA EM QUE ESTAMOS NO MEIO DE UM FRONT ABANDONADOS À PRÓPRIA SORTE SEM ORGANIZAÇÃO, LOGISTICA E INTELIGÊNCIA, DIANTE DE UM INIMIGO QUE É PROTEGIDO POR PESSOAS COMO ESSE ZÉ DIRCEU, QUE AO INVÉS DE APRESENTAR SOLUÇÕES SÓ SABE CRITICAR. O QUE VOCÊ QUER? QUE ENTREGUEMOS AS ARMAS E QUE FIQUEMOS COMO OVELHAS DESPROTEGIDAS A ESPERA DA MORTE? SÓ UMA COISA. PORQUE VOCÊ NÃO VAI MORDER BARRANCO?
CurtirCurtir
OU O GOVERNO ALCKMIM ACABA COM O PCC OU O PCC ACABA COM SUA ELEIÇÃO. AFINAL O CALCANHAR DE AQUILES DO GOVERNO CHAMA-SE SEGURANÇA PÚBLICA, É PRECISO UMA AÇÃO RÁPIDA PARA ACABAR COM O PCC, AINDA ESSE ANO.
CurtirCurtir
E digo mais: derrubada prá eu, só de frente, no ” mano à mano”, quando o ladrão reage mesmo, não sou a favor de matar ladrão dominado. Creio que deve haver algo entre SSP, PCC e o Governador que a grande maioria de nós sequer imagina, poucos devem conhecer o que ocorre. Acho muito estranha essa postura do governo, já há mais de 15 anos, contra a Polícia Civil, existindo uma casa censora que cometeu e comete grandes injustiças e abusos contra seus integrantes, acho estranho os tais citados deixarem uma facção criminosa dominar um estado como Sao Paulo, abater policiais como um troféu, terem em mãos um enorme número de “soldados” dispostos à tudo, bem como um potente e numeroso armamento pesado. Assim como a população( existe uma parcela que merece), estamos dominados, desmoralizados, inseguros….e mal pagos. Essa insegurança que afeta principalmente a PM, que está no ostensivo, ainda vai ocasionar muita injustiça, se coçou é bala, tá todo mundo com os nervos prá fora, então cuidado prá não fazerem cagadas!!! Fui!
CurtirCurtir
É lamentável! Quem está na linha de frente do combate direto com os marginais é que fica no prejuízo. Policial está sendo atacado e não vê solução e reage violentamente nuj instinto de sobrevivência. Faz uma cagada como fez no caso dessas meninas e tá fudido, é criticado pela população e preso, perde a profissão e tem que se virar pra ganhar a vida. Os responsáveis por toda essa situação perde alguma coisa? São punidos? A única maneira de uma punição é o nosso voto.
CurtirCurtir
Não quis ser policial?? Devia estar preparado para levar tiro!! Se fosse secretario de segurança publica, andaria de Captiva blindada e com escolta armada…..então parem de reclamar.
CurtirCurtir
Olha que frase estúpida: “Sem comando e com licença para matar…”
Vamos parar de reclamar dos PMs e começas a trabalhar!
CurtirCurtir
Onde chegamos quem é Dirceu é do PT ou PCcc…….
CurtirCurtir
NO FIM DE SEMANA MAIS DOIS PMS, FORAM BALEADOS, ASSIM NÃO VAI FALTAR VAGAS PARA O NOVO CONCURSO, O GOVERNO PRECISA ABRIR MAIS VAGAS PARA PM E NESTE FIM DE SEMANA FORAM DOIS CIVIS TB, MAS ALEGARAM QUE FOI TENTATIVA DE ROUBO SERA!
CurtirCurtir
OUTRA PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR ! AQUELES QUE MORRERAM FORA DO HORARIO DE TRABALHO, VÃO RECEBER AQUELE SEGURO, DE SEI LA QUANTO !
PORQUE SO FALA QUEM ESTAVA ENVOLVIDO NO HORARIO DE TRABALHO, ATE ISSO TA RUIM PRA POLICIA,
CARA E TEM GENTE AINDA QUERENDO TRABALHAR……………ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
TA RUIM MAIS A RECOLHA AINDA A TODO VAPOR.
E ASSIM CAMINHA A SEGURANÇA PUBLICA DE SAO PAULO. QUEM VIVER VERA.
CurtirCurtir
A grande causadora dessa situação caótica foi a atitude da própria população em AMALDIÇOAR AS SUAS POLÍCIAS.
A nossa sociedade criou um ódio figadal sobre as polícias, onde podemos sentir isso em qualquer assunto relacionado a polícia, seja numa roda de churrasco, numa fila de ônibus, numa fila de banco, sempre é unanime o sentimento de ódio e amaldiçoamento contra os policiais.
Pra maioria esmagadora da população brasileira, todo policial é corrupto e torturador, e quando ocorre de algum marginal morrer em troca de tiros, o policial ou a corporação polciial são sempre escancarados pela imprensa como assassinos.
A população brasileira quem escolheu isso pra ela mesma. E quem mora em bairros pobres é que está sentindo como que o crime organizado já dominou e espalhou o medo sobre as famílias trancafiadas dentro de casa.
Quem vai mudar esse parâmetro é a sua própria criadora, ou seja, a sociedade criou isso, e agora terá que se movimentar para acabar com esse tremendo mal.
Daqui a pouco teremos um grupo desse PCC que vai achar de se juntar com outros grupos criminosos, e criar uma guerrilha em algum lugar ermo desse País (floresta é o que não falta aqui), criando assim uma outra FARC, só que com outro nome FARB – Forças Armadas Revolucionárias do Brasil.
Vai brincando sociedade brasileira!
É esperar pra ver!
CurtirCurtir
DOIS POLICIAIS CIVIS MORTOS? ONDE VC VIU ESTÁ NOTÍCIA?
CurtirCurtir
AI KI MEDA!!!!!!!!!!!!!
2 PT MANO!!!!!!!!!!!!!
PUTZ!!!!!!!!!!!!!!!!
CÊ É PHODA HEIN!!!!!!!!!!!!
TA GANHANDO BEM HEIN!!!!!!!!!!
GUERRA É O QUE O GOVERNO QUER ……….
QUEREM QUE VOCE MORRA PRA VIRAR HERÓI ………..
PRA GANHAREM VOTO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO …………..
EU NUM SAIO DE CASA NEM COM FUNCIONAL …………..
ARMA SÓ PRA DEFENDER A CASA E A FAMILIA ……………
REPITO:
OPERAÇÃO FODA-SE A LEI ……………….
BRAÇO CURTO, ZÓIO DE VIDRO E CHUTAR TODAS OCORRÊNCIAS POSSÍVEIS …….
CurtirCurtir
01/10/2012 18:31
Da Tribuna
Da redação
Educação
Carlos Giannazi (PSOL) afirmou que desde 2007 recebe denúncias de irregularidades envolvendo a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). O parlamentar comentou a notícia de uma cratera que se abriu em uma das classes da Escola Estadual Lincoln Feliciano, em Cubatão, e afirmou que muitas escolas enfrentam situações como essa. “Com o dinheiro da educação não se brinca. Visitamos escolas estaduais quase diariamente e as queixas são as mesmas. Falta fiscalização por parte da FDE”, disse. (DA)
Medidas positivas
Luiz Cláudio Marcolino (PT) comentou ações do governo federal que beneficiam o desenvolvimento econômico do país. Segundo o parlamentar, técnicos dos ministérios da Fazenda, do Desenvolvimento e de Minas e Energia estudam maneiras de reduzir a tarifa do gás natural paga pela indústria, devendo enviar uma proposta ao governo federal. “A tarifa de energia elétrica já irá ser reduzida no ano que vem. São medidas importantes que trazem muitos benefícios”, disse. (DA)
Facção criminosa
“Precisamos tomar atitudes. Esses dados são alarmantes e precisam ser tratados com seriedade”, disse Olimpio Gomes (PDT). O deputado comentou matéria do jornal Folha de S.Paulo a respeito de documentos revelando que o PCC possui ramificações em 123 das 645 cidades de São Paulo. O deputado convidou todos para uma audiência pública, no dia 15/10, na Casa, a fim de colher assinaturas para um projeto de iniciativa popular que torne crime hediondo aquele cometido contra agentes da lei. (DA)
Insegurança
Jooji Hato (PMDB) comentou fala do deputado Olimpio Gomes (PDT) a respeito da morte de 73 policiais em menos de um ano na cidade de São Paulo e sobre o extermínio de adolescentes. Citou também caso de jovem que, segundo ele, foi assassinada na porta de casa. O parlamentar pediu operação de desarmamento em vários pontos da cidade. O deputado enfatizou que a maior preocupação da população é sair de casa em segurança. (JF)
Grande crise
Carlos Giannazi (PSOL) participou de assembleia dos professores em frente à Secretaria da Educação. Segundo o parlamentar, no evento, os educadores pediram a revogação da Lei 1.093/2009, que trata de contratos temporários de trabalho. “A lei prejudicou enormemente o ensino público estadual por obrigar os professores contratados a ficarem de quarentena. Os alunos ficam sem aulas”, comentou. Para o deputado, o governo do PSDB criou uma grande crise na educação do Estado. (IR)
Nome da insegurança
“De quem é a responsabilidade da segurança pública no Estado?”, questionou Luiz Claudio Marcolino (PT). Para o parlamentar, está havendo uma guerra no Estado envolvendo as polícias Militar e Civil e os bandidos. “Ainda não ouvimos propostas de plano de carreira para as polícias”, disse. Para o deputado, o governador deve antes reconhecer a situação de guerra para depois resolver o problema. Marcolino acha também que deve haver um plano de segurança pública. “A insegurança no Estado chama-se PSDB”, concluiu. (IR)
Presídios
Olimpio Gomes (PDT) comentou fala do deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) a respeito da segurança pública, e falou sobre novos presídios sem a aceitação da população e dos prefeitos. O deputado enfatizou que nunca “passou a mão na cabeça” dos responsáveis e que o caso dos presídios é um assunto delicado, já que, segundo ele, São Paulo tem superlotação nas cadeias. (JF)
CurtirCurtir
01/10/2012 – Estadão – Notas e Informações – O balanço da violência
Depois de ter caído nos últimos anos, a violência criminal voltou a crescer no Estado de São Paulo. Segundo as últimas estatísticas da Secretaria da Segurança Pública, em agosto de 2012 os homicídios dolosos (em que há intenção de matar) aumentaram 8,6%, com relação ao mesmo período em 2011. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Na capital, o crescimento acumulado do número de homicídios dolosos nos oito primeiros meses do ano foi de 15,2%. Nos 93 Distritos Policiais da cidade, somente 2 – o da Liberdade, na região central, e o de Monções, na zona sul – não registram homicídios, entre janeiro e agosto deste ano. Com 35 assassinatos em oito meses, o Parque Santo Antônio, na zona sul, foi o bairro mais violento da capital.
Até o mês passado, a Secretaria da Segurança Pública contabilizou 3.109 vítimas em todo o Estado, em 2012. Quase todos os demais indicadores também registraram aumento da criminalidade. Apesar de ter caído na capital, o número de latrocínios (roubo seguido de morte) cresceu 71,4% no Estado. Os crimes de estupro aumentaram 31%. Nos oito primeiro meses de 2012, foram roubados 58.948 automóveis – um número 15,3% superior do que o verificado no mesmo período no ano passado. Já a apreensão de entorpecentes aumentou 15,37%. Entre janeiro e agosto deste ano, foram realizadas 27.648 ocorrências.
Dos 17 tipos de crime cujas estatísticas são divulgadas com regularidade pela Secretaria da Segurança Pública, só 3 registraram queda significativa no Estado. Os homicídios culposos (em que não há intenção de matar) caíram 7,1%. As mortes culposas decorrentes de acidentes de trânsito despencaram 37,5%. E os roubos a banco diminuíram 52%. Por causa da melhor qualidade das câmeras de segurança e da preferência da população de pagar contas com cartão de crédito, este foi o crime patrimonial que mais diminuiu. “As câmeras mostram até a cicatriz do ladrão. Antes, não permitiam identificar ninguém. O roubo a banco envolve um risco imenso, para resultados modestos”, afirma o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima.
As estatísticas sobre violência criminal, cuja divulgação periódica se tornou obrigatória há quase duas décadas, são um instrumento fundamental para se avaliar a trajetória da criminalidade no Estado. Com base nos números coletados pelos boletins de ocorrência, as Polícias Civil e Militar (PM) passaram a planejar melhor suas atividades. Mas, apesar do aumento da eficiência policial, os bandidos – sobretudo os do crime organizado – são criativos. Para financiar a compra de drogas, por exemplo, o narcotráfico antes assaltava bancos, lembra o delegado-geral da Polícia Civil. Com o aumento da repressão a esse tipo de crime, os traficantes passaram a recorrer a roubo de veículos.
A tendência de recrudescimento da violência criminal é preocupante, mas alguns dos fatores responsáveis por esse aumento são conhecidos. Um deles é a reincidência de criminosos que aguardam em liberdade o julgamento de seus processos ou foram beneficiados pelo regime da progressão da pena, obtendo indulto e liberdade condicional. Outro é a crescente participação de adolescentes em assaltos. Menores de idade e, portanto, inimputáveis, eles são usados como mão de obra preferencial pelo crime organizado.
A reforma do Código Penal que vem sendo preparada pelo Senado era uma excelente oportunidade para resolver esses dois problemas. Mas o anteprojeto ficou tão ruim que 19 entidades da comunidade jurídica, lideradas pela OAB, pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e pelo Departamento de Direito Penal e Criminologia da Faculdade de Direito da USP, estão pedindo que a tramitação da reforma seja suspensa. E a falta de uma legislação moderna e eficaz prejudica o trabalho da polícia, afirmam as autoridades da área da segurança pública, que realizaram uma megaoperação policial em todo o Estado, no dia seguinte ao da divulgação do aumento nos índices de criminalidade, mobilizando 23 mil policiais militares, e trocaram o comando da Rota e de várias outras unidades da PM.
CurtirCurtir
01/10/2012 19h08 – Atualizado em 01/10/2012 20h18
Professora é baleada em frente a escola na Zona Oeste de SP
Crime aconteceu nesta segunda-feira (1º) no Rio Pequeno.
Segundo a polícia, ela sofreu uma tentativa de assalto.
Do G1 SP
1 comentário
Uma professora foi baleada em frente a uma escola na Zona Oeste de São Paulo no fim da tarde desta segunda-feira (1°). Segundo a Polícia Militar, a vítima sofreu uma tentativa de assalto.
O crime aconteceu na Rua Joaquina da Lapa, no bairro do Rio Pequeno, por volta das 18h30. De acordo com a PM, três criminosos, todos adolescentes, participaram da ação e conseguiram levar o carro da professora. Eles foram detidos pouco depois.
A vítima foi encaminhada para o Pronto-Socorro Sara. Ela foi atingida por um tiro no ombro e precisou ser internada, mas passa bem.
O carro da professora foi recuperado. A polícia apreendeu também a arma utilizada pelos criminosos durante o assalto, um revólver calibre 32. Os suspeitos foram levados para o 89° Distrito Policial, no Portal do Morumbi, onde o caso será registrado. De acordo com a PM, todos possuíam passagem pela Fundação Casa.
NEM A POBRE EDUCADORA TEM SEGURANÇA PARA VOLTAR PARA CASA! ESSE É O ESTADO DE SÃO PAULO QUE GERALDO ALCKIMIM É GOVERNADOR E PERTENCE AO PSDB !
CurtirCurtir
APOIO TOTALMENTE !
Foda-se a sociedade e mais ainda o Governo,pois ambos estão cagando e andando para os SERVIDORES EM GERAL,só sabem reclamar e cobrar !
Vivo falando que não vale apena dar a cara a tapa,só deveriam atender ocorrência que envolvessem estupro do mais foda-se ,só assim sentirão na pele o que os servidores da segurança Pública estão sentindo .
Nada de pegar carro suspeito e puxar placa,para depois ter que perder seu dia de folga dar a cara a tapa no FÓRUM e ficar de frente com mala que sai em seguida da cana e vai atrás de vc ou de sua família.
Vão dizer,uai vc não sabia que vida de PM e PC era assim,não escolheu,é mas ninguém espera que o Governo daria mais guarita e benefícios para os meliantes,um auxilio reclusão chega a ser maior que o salário de muito trabalhador,direitos humanos protegem mais os meliantes a que o Estado Protege seus servidores e pior os estregam aos urubus com armas obsoletas,viaturas que mal andam com a 3 marcha ,rádio s que em alguns pontos se quer funcionam,em cidades pequenas o efetivo é de 2 para 10 bandidos e os praças precisam se amoitar até o reforça chegar.
E depois o povo,os comandos e o governo quer que os POLICIAIS SEJAM OS SUPER MAN ,sem falar dos DP que atendem a distância e tem PC trezando de tanta ocorrência acumulada ,fala sério isso é piada .
Vivemos em um MUNDO CÃO administrado por uma minoria de sugadores das desgraças humanas,somos uma massa explorada,manipulada e tratada como maquinas de limpara sujeiras ,cagadas de quem domina o sistema .
CHEGA DE COMER MERDA E QUEM FAZ AS MERDAS ,DEIXEM ELES MESMO COMEÇAREM A LIMPAR SUA SUJEIRAS,OS CRIMINOSOS SÃO CRIAS DO SISTEMA ,ASSIM COMO OS SÃO OS SERVIDORES QUE ACABAM SE CANSANDO E DESVIANDO DE SUAS CONDUTAS !
ALGUÉM AQUI QUER OCUPAR O LUGAR DE JESUS ?
ENTÃO NÃO SOMOS NEM ELE E NEM DEUS !
CurtirCurtir
TUDO ISSO É A AUSÊNCIA DO ESTADO, NA VERDADE, OS POLICIAIS REPRESENTAM O ESTADO, MAS A BEM DA VERDADE, O ESTADO ABANDONOU OS POLICIAIS Á MUITOS ANOS, SÓ PODIA DAR NISSO !
COMO PODE ALGUÉM ACREDITAR, SOMENTE UM TOLO ACREDITA QUE O SERVIDOR PÚBLICO, SEJA ELE DE QUALQUER ÁREA, É APENAS UM SERVIDOR E NADA MAIS, ANTES DE TUDO ELE É UM HOMEM OU UMA MULHER COM ASPIRAÇÕES DE PROSPERAR FINANCEIRAMENTE E PROFISSIONALMENTE, SÃO TODOS PASSIVOS DE ERROS, É NORMAL QUE ALGUNS TEM MAIORES OU MENORES GANÂNCIAS, MAS TODOS TEM, MESMO QUE NÃO FAÇA OU PARTICIPE DE COISAS ILÍCITAS, MAS NO FUNDO TEM DESEJOS DE PROSPERAREM DE ALGUMA MANEIRA, É AI QUE MUITOS SE LANÇAM, POR TOTAL DESESPERO DE VER OS ANOS PASSAREM E NÃO HÁ O MÍNIMO PROGRESSO FINANCEIRO E PROFISSIONAL, ENTÃO O SUJEITO ACABA CEDENDO AS TENTAÇÕES DAS POSSIBILIDADES QUE SÃO LHE APRESENTADAS NO DIA A DIA E, POR FIM, MUITOS PARTEM PARA O MUNDO DO CRIME, COM CERTEZA NOSSOS POLÍTICOS SÃO OS PÉSSIMOS EXEMPLOS E GRANDES RESPONSÁVEIS PELA MAZELA NAS POLÍCIAS, NÃO É RARO VERMOS NA TV SENADORES, DEPUTADOS, GOVERNADORES, PREFEITOS, VEREADORES, SECRETÁRIOS ETC SENDO EXONERADOS E CASSADOS POLITICAMENTE EM RAZÃO DE INÚMERAS FALCATRUAS, SAQUEIAM OS COFRES PÚBLICOS E UTILIZAM OS CARGOS PARA AS MAIS DIVERSAS MODALIDADES DE CORRUPÇÃO.
O QUE A SOCIEDADE DEVE FAZER É EXIGIR QUE OS GOVERNADORES E A PRESIDENTE DA REPÚBLICA ELABOREM UM PLANO DE SEGURANÇA PÚBLICA ONDE INCLUAM OS POLICIAIS NA CATEGORIA DE SERVIÇOS ALTAMENTE ESSENCIAIS E DE GRANDE RISCO E PAGUEM A ELES SALÁRIOS DIGNOS; QUE FAÇAM UM PLANO DE CARREIRA ONDE TODOS POLICIAIS TENHAM A CERTEZA QUE PRESTAR SERVIÇOS DE ALTO RISCO AINDA É GRATIFICANTE E VALE A PENA FINANCEIRAMENTE, COM A CERTEZA DE UMA APOSENTADORIA GARANTIDORA DE UMA VELHICE DIGNA E TRANQUILA, POIS SOMENTE SER UM BONECO COM UMA ARMA NA CINTURA NÃO É O SUFICIENTE PARA OS HOMENS E AS MULHERES PRESTAREM SERVIÇOS DE BOA QUALIDADE E SE AFASTAREM DA LINHA QUE DIVIDE A POLÍCIA HONESTA E A CRIMINALIDADE. É UM ERRO GRAVE DO PODER EXECUTIVO COM TOTAL CONIVÊNCIA DO PODER LEGISLATIVO TRATAR OS POLICIAIS TÃO INDIGNAMENTE COM SALÁRIOS INCOMPATÍVEIS COM A PROFISSÃO. REPITO, O POVO TEM QUE EXIGIR DOS NOSSOS GOVERNANTES MEDIDAS CONCRETAS PARA QUE POSSAMOS TER A POLÍCIA CONFIÁVEL QUE TODOS NÓS QUEREMOS E SONHAMOS.
ABRO UMA PARENTESES PARA EXPLICAR UMA BRUTALIDADE QUE COMETE NOSSOS GOVERNANTES CONTRA OS POLICIAIS ( todos policiais são submetidos a exames psicológicos na fase de admissão, todos psicólogos examinadores sabem muito bem o potencial que o policial possui em reagir nos casos de extremas necessidades de matar ou morrer, portanto, o policial possui as mesmas características dos criminosos no quesito coragem de matar ou morrer, porque não roubar ou traficar também? tem coragem para isso também; A diferença é que o policial tem formação moral e a maioria não se rende ás tentações do dinheiro fácil, mas tem muitos que não conseguem ver seus familiares passando por dificuldades financeiras e ai é o perigo, muitos fazem a jornada dupla, ou seja, muitos prestam os serviços para a polícia e para a criminalidade e acaba jogando contra a sociedade . Infelizmente o Brasil é carente de Governantes e legisladores sensatos ).
NÃO CREIO QUE A POLÍCIA PAULISTA SEJA CORRUPTA GENERALIZADAMENTE, MAS EXISTE SIM OS CORRUPTOS, ISSO NÃO É PRIVILÉGIO DO ESTADO DE SÃO PAULO E SIM DE TODOS ESTADOS DA FEDERAÇÃO !
CurtirCurtir
QUE INVEJA, AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO OS PRESOS TEM O PODER PARALELO, MANDAM EXECUTAR POLICIAIS .
02/10/2012 – 18h54
Cartas de presos de NY revelam detalhes da vida na cela solitária
PUBLICIDADE
MOSI SECRET
DO “NEW YORK TIMES”
As cartas manuscritas chegaram às dezenas, vindas de homens que, em linguagem cheia de erros mas dolorosa, descreveram como era enlouquecer.
“Sinto que estou começando a ter uns comportamentos de isquitzofrenia”, escreveu um homem. “Ouço vozes ecoando quando tento dormir.” Outro disse que sua mente “apodrece” com “pensamentos que são incomuns ou antinaturais, e você se pergunta de onde diabos eles vieram?”.
Eles são detentos do sistema carcerário do Estado de Nova York, condenados por uma gama grande de crimes, incluindo tráfico de drogas e homicídio. Foram tirados da população carcerária geral e colocados em prisão solitária –ou, no jargão deles, na “caixa”–, onde viveram em celas minúsculas, do tamanho de um elevador, isolados de praticamente qualquer contato humano. Os motivos foram diversos: participação em brigas, fumar, usar drogas. Em muitos casos, porém, detentos são isolados por crimes mais graves, como apunhalar outros detentos, atacar carcereiros ou fazer tentativas de fuga.
Tendo ficado prisioneiros de sua própria imaginação por semanas, meses ou, em alguns casos, anos a fio, os homens –muitos dos quais já sofriam de doenças mentais– colocaram sua paranoia, raiva, ansiedade e esperanças no papel, com descrições em alguns casos literárias e em outros, quase indecifráveis. Mais que qualquer outra coisa, os textos transmitem uma consciência tenebrosa de que suas identidades estavam se fragmentando –um sentimento tão desconcertante para alguns que os levou a tentar pôr fim a suas próprias vidas.
O cabedal de cartas escritas por mais de cem detentos à União de Liberdades Civis de Nova York (NYCLU), que se correspondia com os homens para reforçar suas tentativas de combater a prática da detenção solitária, traz novos insights sobre um mundo fechado e que geralmente só é visto por uma pessoa de cada vez.
As cartas podem acrescentar novos elementos no debate nacional sobre se manter detentos em isolamento extremo é ou não castigo cruel e incomum. Recentemente muitos Estados americanos vêm abandonando a prática, que foi tema de audiências federais no verão deste ano mas ainda é largamente aplicada no Estado de Nova York.
Em qualquer dia dado, quase 4.500 detentos no Estado estão em detenção segregada, cerca de metade deles em detenção solitária e metade em celas com outro detento. A informação é da NYCLU, que planejava publicar na terça-feira um relatório de 72 páginas sobre suas conclusões. Uma cópia do relatório foi entregue ao “New York Times” com antecedência.
O grupo de defesa das liberdades civis descreveu os dois tipos de encarceramento como “arbitrários, inumanos e inseguros”, argumentando que as autoridades carcerárias têm poder discricionário excessivo para enviar detentos a celas segregadas por períodos longos, mesmo por infrações menores.
O relatório não pede a abolição da detenção solitária, mas recomenda que o departamento correcional estadual adote normas mais restritivas que reservem o isolamento para castigar detentos pelos delitos mais violentos e que o Estado faça um censo de suas celas para averiguar quais detentos realmente merecem estar nelas.
Um porta-voz do departamento correcional, Peter K. Cutler, limitou as declarações que deu numa entrevista na segunda-feira, porque o relatório ainda não tinha sido divulgado. “A segregação disciplinar é algo que levamos muito a sério no sistema carcerário”, disse Cutler. De acordo com ele, os fatores pelos quais o departamento pauta sua ação são o comportamento do detento e a segurança das prisões. “Há um processo. Isso não é feito de modo unilateral.”
“Os detentos têm direitos e nunca devem ser sujeitados a violência”, falou em comunicado à imprensa Donn Rowe, presidente da Associação Benevolente de Carcereiros e Policiais do Estado de Nova York. “Mas suas queixas anônimas também devem ser recebidas com uma dose apropriada de ceticismo, e é preciso lembrar ao público que o sistema carcerário de Nova York abriga alguns dos indivíduos mais violentos e problemáticos do país.”
Nas cartas, os detentos –cujos nomes reais não foram divulgados pela NYCLU porque, segundo a organização, eles poderiam ser alvos de represálias por parte das autoridades carcerárias– aceitaram a responsabilidade pelos crimes que cometeram fora da prisão, mas questionaram se seu comportamento dentro da prisão justificava o tratamento recebido. Eles criticaram autoridades de saúde mental, enfermeiros e carcereiros que, segundo eles, ignoram suas queixas.
“Por favor, alguém me ajude”, escreveu um homem que, meses depois, tentaria o suicídio. “Preciso de AJUDA!”
Os detentos começaram a cumprir suas penas entre a população carcerária geral em prisões espalhadas pelo Estado. Foram transferidos para celas segregadas depois de infringir as regras. Eles foram acusados de brigar, fumar cigarros e apresentar resultados positivos em exames de drogas, entre outros comportamentos. Um deles disse que foi autuado por “olhar inapropriadamente e perseguir”, depois de olhar para o traseiro de uma carcereira quando ela se abaixou para pegar suas chaves.
A maioria dos homens acabou ficando em um dos dois presídios estaduais dedicados exclusivamente a celas de isolamento, o Upstate Correctional Facility, na cidade de Malone, perto da fronteira canadense, e a Southport Correctional Facility, em Pine City. A monotonia era a regra durante 23 horas por dia. Eles recebiam suas refeições através de fendas nas portas. Durante uma hora por dia podiam exercitar-se numa pequena jaula metálica conhecida como “o canil”.
Os homens “pescavam”, ou seja, passavam bilhetes, livros e revistas um para o outro, usando folhas rasgadas com tubos de pasta de dente em cima para dar peso. Mas passavam a maior parte do tempo olhando as paredes.
“A água da pia tem cor leitosa”, escreveu um detento. “Não é branca, mas não é transparente. Nosso chuveiro é muito quente e continua a pingar mesmo depois de o desligarmos –pinga sem parar. Devido à umidade do chuveiro e da pia, estamos começando a notar mosquitos, também conhecidos como ‘moscas-das-frutas’. As paredes são marcadas com símbolos de gangues, desenhos demoníacos, muco, fezes e ferrugem. Não somos autorizados a desinfetar nossas celas. Há pasta de dentes endurecida sobre minhas lâmpadas, paredes, cama, o teto, as portas e as aberturas para entrar ar. No meu chuveiro há vários adesivos, mofo, resíduo de sabonete e o que parecem ser gotinhas de sangue ressecado.”
CurtirCurtir