28/09/2012 – 21h07
Dois PMs são mortos em duas ações de criminosos na zona sul de SP
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA DO AGORA
Atualizado às 22h15.
Dois policiais militares foram assassinados em duas ações de criminosos na noite desta sexta-feira, na zona sul de São Paulo.
Na primeira ação, o cabo Antonio José de Farias, do 3º Batalhão da Polícia Militar, morreu após atingido por quatro tiros na região do abdome. Ele estava acompanhado de seu filho e um outro policial militar identificado como soldado Veneziano.
De acordo com a polícia, dois homens se aproximaram dos PMs, que estavam de folga, e atiraram contra eles na rua Belfort Duarte, por volta das 18h. Os PMs teriam revidado à ação dos criminosos, baleando os dois. Um dos criminosos morreu no local e o outro conseguiu fugir.
O cabo Farias chegou a ser levado para o hospital Nossa Senhora de Lourdes, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 20h30. O outro policial também foi baleado e levado ao hospital. Ele não corre risco de morte, segundo a PM.
O filho de Farias foi atingido de raspão e socorrido para o pronto-socorro de Saboya.
Na segunda ação, um policial militar identificado como soldado Laercio, 42, morreu após criminosos entrarem no bar onde ele estava, próximo ao terminal Varginha (zona sul) e fazerem disparos contra o PM. Assim como os outros dois policiais, ele também estava de folga.
O soldado chegou a ser socorrido ao pronto-socorro Balneário, mas morreu às 20h20. Ninguém foi preso até as 22h10.
Os dois casos estão sendo encaminhados para o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). (MARINA GAMA E JOSMAR JOZINO)
ESSE E O DESGOVERNO DO PSDB.
CurtirCurtir
Bom dia Caros Flitadores!!
Na Boa, o Negocio é Guerra!
Os Políciais estão por conta própria…
A unica coisa que vai sauvar na Hora do “vamu ve” é a fé em Deus
ea .40 desparando na Cara do Mala.
Po, até o filhinho do PM entrou na Historia…
Chega!!!!
OU É GREVE GERAL
OU É GUERRA
Porque esse Governo…
Já perdeu o Comando faz tempo.
PRESTEM ATENÇÃO!!!
OU É GUERRA, OU É MORTE!!!
CurtirCurtir
29/09/2012 – 02h33
Policial civil é baleado na zona norte de São Paulo
MARTHA ALVES
DE SÃO PAULO
Um policial civil do 45º Distrito Policial da Vila Brasilândia foi baleado, no bairro Itaberaba, zona norte de São Paulo, na noite de sexta-feira (28).
Por volta das 22h30, o policial estava em uma moto CB 300 na rua Parapuã quando foi abordado por quatro homens em outras duas moto. Os criminosos recolheram um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 45 do policial.
Após recolher as armas, os criminosos deram dois tiros nas costas do policial e fugiram. O policial civil foi levado ao pronto-socorro do Hospital Penteado.
Segundo a polícia civil, os criminosos não anunciaram roubo e não levaram a moto da vítima.
A polícia fez buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso.
O caso foi registrado no 13º Distrito Policial, na Casa Verde.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1161405-policial-civil-e-baleado-na-zona-norte-de-sao-paulo.shtml
CurtirCurtir
ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo. Salmo 23
CurtirCurtir
AGORA É APROVEITAR QUE UM FOI BALEADO E MORREU E PEGAR O FIO DA MEADA NA INVESTIGAÇÃO. DA PRA LEVANTARTAR DE ONDE ESTÁ PARTINDO ORDENS PARA MATAR POLICIAIS E QUEM ESTÁ MANDANDO, SABEMOS QUE ESTÁ LIGADO AO TAL “PCC” ALGUÉM TEM QUE RESPONDER PELAS MORTES DE TODOS POLICIAIS OCORRIDOS NOS ÚLTIMOS DIAS.
ESTÁ NA HORA TAMBÉM DE ACABAR COM OS LÍDERES DO TAL “PCC” QUE ESTÃO PRESOS, ALÉM DE DIMINUIR A VIOLÊNCIA, O POVO TERÁ MENOS GASTOS PARA MANTÊ-LOS PRESOS.
CurtirCurtir
Isso me lembra daquela “ metáfora do sapo”,
“Vários estudos biológicos demonstram que um sapo colocado num recipiente com a mesma água de sua lagoa, fica estático durante todo o tempo em que aquecemos a água, mesmo que ela ferva”. O sapo não reage ao gradual aumento de temperatura (mudanças de ambiente) e morre quando a água ferve. Inchado e feliz.
Por outro lado, outro sapo que seja jogado nesse recipiente com a água já fervendo salta imediatamente para fora. “Meio chamuscado, porem vivo.”
Às vezes, somos sapos fervidos. Não percebemos as mudanças. Achamos que esta tudo muito bom, ou que o que esta mal vai passar – e só questão de tempo. Estamos prestes a morrer, mas ficamos boiando, estáveis e apáticos, na água que se aquece a cada minuto. Acabamos morrendo inchadinhos e felizes, sem termos percebido as mudanças a nossa volta.
Há sapos fervidos que acreditam que o fundamental é a obediência: manda quem pode, e obedece quem tem juízo. E, nisso tudo, onde esta a verdade? E melhor sair meio chamuscado de uma situação, mas vivos e prontos para agir.
Pensem nisso caros companheiros,ou quem se habilita a ser o próximo sapo feliz e inchando!!!!!!!!!!Eu não………
CurtirCurtir
Vamos criar o nosso estatuto, a cláusula 01(um) será para cada policial morto um político ou alguém dos direitos humanos deverá morrer. Porque toda a culpa são deles!
CurtirCurtir
EXATAMENTE COMPANHEIRO
PRA CADA 1 POLICIAL, 10 IDIOTAS DOS DIREITOS HUMANOS QUE NA VERDADE SÃO SUSTENTADOS PELO PCC OU SEUS INTEGRANTES DEVEM MORRER.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
E quem vai matar ???? VC ?????
CurtirCurtir
E a greve vai resolver o que em relação as mortes de policiais ????
CurtirCurtir
Essa metáfora do sapo já encheu o saco !!!
CurtirCurtir
caros amigos policiais honestos e atuantes , vamos parar , parar de dar nossas vidas de graça , enquanto isso os que governam vão as churrascarias e diversos eventos sempre seguros , seus familiares nunca desamparados, mais os policiais que findam se tornam apenas um numero… ” próximo” tem mais uma vaga
CurtirCurtir
PERCEBAM QUE
OS POLICIAIS VITIMAS DA PENA DE MORTE DECRETADA
PELO TRIBUNAL DE EXCEÇÃO PCCSDB
ESTÃO SENDO EXECUTADOS EM HORÁRIOS
ABSOLUTAMENTE FORA DO SERVIÇO
“IN ITINERI” PARA NÓS NÃO EXISTE !!!
LOGO
PRESUME-SE QUE AS FAMÍLIAS NÃO SERÃO INDENIZADAS
AS FAMÍLIAS NÃO GOZARÃO DO BENEFÍCIO DO PRÊMIO
AGORA EU SÓ POSSO IMAGINAR DUAS COISAS
E ME AJUDEM SE EXISTIR UMA TERCEIRA . .
1 – OU ESTAS EXECUÇÕES NÃO INDENIZÁVEIS
TEM REALMENTE AS DUAS MÃOS DO DESGOVERNO
PCCSSDB, E EU SOU OBRIGADO A PENSAR NISTO DESDE OS ARRANJOS DE 2006.
2 – OU ESTAMOS DIANTE DO FENÔMENO E DA PRESENÇA
DO GOZO DA INTELIGÊNCIA SOCIOPATA PSICOPATIA EM GRUPO
POIS AI O PCC DEMONSTRA ESTAR ALÉM DOS COMUNS
NO NÍVEL DE UM MAQUIAVEL
E BRINCA COM A OLIGARQUIA GENOCIDA PSSDBPCC
E EXECUTA PAIS DE FAMÍLIA POLICIAIS !!!!
ME RESPONDAM PELO AMOR DE DEUS
SE EXISTE OUTRA OPÇÃO . . .
CurtirCurtir
a clausula 18 do estatuto de pcc funciona muito bem, enquanto a lei assinada pelo pinoquio alckimin de reajuste anual só ficou no papel.
CurtirCurtir
A verdade que ninguém diz…
A média de pedidos de baixa da PM de São Paulo sobe para 7 ao dia e ultrapassa a média de contratações. FATASSO ISSO!
PM inteligente, faz faculdade e RAPA FORA! Deixa essa bosta pra quem quiser!
O último que sair, apague a luz, por favor.
CurtirCurtir
aqui se vê muito bla, bla, bla! Ações que é bom: nada. Conversei com um colega do sindicato e ele falou que estão preparando uma manifestação para meados de outubro! É a hora de nos unirmos, inclusive os policiais do DECAP e especializadas, porque na hora que o bicho pegar vai sobrar pra todo mundo.!!!!!!!
CurtirCurtir
É UMA VERGONHA PARA OS PAULISTANOS ASSISTIR O CRIME ORGANIZADO DANDO ORDENS PARA O GOVERNO PAULISTA. O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM NÃO TEM PULSOS FORTES PARA FAZER OBRIGAR O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA ANTONIO FERREIRA PINTO A TOMAR AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS QUANDO A SITUAÇÃO REQUER DEMONSTRAÇÃO DE QUEM MANDA NO ESTADO DE SÃO PAULO. DEIXARAM O pcc TOMAR CONTA E AGORA AGUENTA AS CONSEQUÊNCIAS , TEREMOS MUITAS MORTES NESSE DIAS QUE ANTECEDE AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, TUDO POR INCOMPETÊNCIA DE UMA ADMINISTRAÇÃO QUE TEIMA EM NÃO INVESTIR NOS POLICIAIS COMO DEVERIA…… HOJE, SÓ PARA SE TER UMA IDEIA DA DIMENSÃO DA INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA DO PSDB NO ESTADO DE SÃO PAULO, ISSO SÓ NA SEGRANÇA PÚBLICA, NEM VAMOS MENCIONAR OS PROBLEMAS GRAVES NA SAÚDE PÚBLICA E NA EDUCAÇÃO PÚBLICA QUE É SEM DÚVIDAS UMA LÁSTIMA, MAS A GRANDE PEDRA NO SAPATO DO GOVERNO SEM DÚVIDAS É A SEGURANÇA PÚBLICA, ISSO PORQUE A INSTITUIÇÃO VEM SENDO SUCATEADA DE TAL FORMA DE 20 ANOS PARA CÁ QUE HOJE É IMPOSSÍVEL REVERTER O QUADRO EM UM PERÍODO PEQUENO, MAS AINDA HÁ TEMPO DE REVER OS GRAVES ERROS COMETIDOS PELOS GOVERNADORES DO PSDB QUE FIZERAM ESSA MERDA NESSA PASTA QUE É A MAIS IMPORTANTE PARA A SOCIEDADE. A POLÍCIA CIVIL ESTA ABANDONADA, SUCATEADA, POLICIAIS IDOSOS, ARMAS DE MENOR POTENCIAL OFENSIVO EM RELAÇÃO ÁS DOS CRIMINOSOS, DELEGACIAS CAINDO OS PEDAÇOS, DELEGACIAS FECHANDO AS PORTAS POR FALTA DE POLICIAIS, GUARDAS MUNICIPAIS FAZENDO AS VEZES DE POLÍCIA JUDICIÁRIA, POLICIAIS GANHANDO SALÁRIOS INCOMPATÍVEIS COM A FUNÇÃO, MUITOS POLICIAIS SÃO IDOSOS E MAL AGUENTAM ANDAR QUANTO MAIS COMBATER CRIMINOSOS, O NÚMERO DE POLICIAIS CIVIS FOI REDUZIDO DRASTICAMENTE NESSES 20 ANOS, PORÉM, O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM E EX- GOVERNADOR JOSÉ SERRA IGNORARAM ESSA SITUAÇÃO E DEIXARAM A POLÍCIA INVESTIGATIVA QUE É A POLÍCIA CIVIL NO FUNDO DO POÇO. AGORA QUEM DÁ AS ORDENS É O CRIME ORGANIZADOS, DE DENTRO DOS PRESÍDIOS A FACÇÃO CRIMINOSA pcc DÁ ORDENS PARA MATAR POLICIAIS E TODOS AQUELES QUE SE OPOREM Á FACÇÃO. TUDO ISSO POR FALTA DE INVESTIGAÇÕES ADEQUADAS, POR FALTA DE POLICIAIS CIVIS PARA APURAR E REPRIMIR COMO DEVERIA ESSES CRIMINOSOS. SEM UMA POLÍCIA CIVIL COM SALÁRIO E QUADRO DE FUNCIONÁRIOS ADEQUADOS NUNCA GANHAREMOS ESSA GUERRA, POIS A POLÍCIA CIVIL DE HOJE É APENAS UMA ENGANAÇÃO, POIS NÃO SE INVESTIGA NADA, OS INQUÉRITOS ANDAM A PASSOS DE TARTARUGAS E A CRIMINALIDADE AGRADECE, TUDO ISSO PORQUE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM SE RECUSA A INVESTIR NA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO…AGORA TODOS NÓS SOCIEDADE ESTAMOS PAGANDO POR ESSA MAZELA GOVERNAMENTAL. ACORDA GOVERNO TUCANO, O POVO NÃO QUER MAIS PROMESSAS NÃO, QUEREMOS ATITUDES, QUEREMOS AÇÃO, CHEGA DE ENGANAR A POPULAÇÃO.
CurtirCurtir
É O CAOS TOTAL NA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO; DIGA-SE DE PASSAGEM, O ESTADO MAIS RICO DA FEDERAÇÃO ESTA SOB O DOMÍNIO DA FACÇÃO CRIMINOSA pcc. A INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA É A RESPONSÁVEL; A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SP É OMISSA, FAZ DE CONTA QUE NÃO TEM NADA COM ISSO. OS DEPUTADOS PAULISTAS, COM EXCESSÃO DE POUCOS, NA SUA MAIORIA SÃO LETÁRGICOS, NÃO TOMAM PROVIDÊNCIAS, NÃO EXIGEM QUE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB TOME POSICIONAMENTO NA QUESTÃO DE POLICIAIS SENDO ABATIDOS TODOS OS DIAS COMO SE FOSSEM BOIS NOS FRIGORÍFICOS. É UMA VERGONHA TOTAL; AGORA, NO PERÍODO ELEITORAL TODOS DEPUTADOS SE APRESENTAM EM SUAS BASES ELEITORAIS DIZENDO QUE FIZERAM ISSO E AQUILO, MAS NÃO FIZERAM , SÃO MENTIROSOS, SÃO FALSOS, SÃO INCOMPETENTES IGUAISZINHOS AO GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM, ESTÃO COM MEDO DO pcc , SÃO UNS CAGÕES SAFADOS QUE NÃO FAZEM NADA PARA OBRIGAR O GOVERNADOR TAMBÉM SAFADO A PROVIDENCIAR POSTURAS ENÉRGICAS CONTRA OS CRIMINOSOS, SÃO UNS VAGABUNDOS IGUAIS OS INTEGRANTES DO pcc, TALVEZ FAÇAM PARTE DA FACÇÃO, POIS ESTÃO CONTRA A POLÍCIA , ENTÃO ESTÃO A FAVOR DE VAGABUNDOS QUE COMANDAM DE DENTRO DOS PRESÍDIOS MANDANDO MATAR POLICIAIS, QUE ESTA A FAVOR DE BANDIDOS SÃO TÃO BANDIDOS QUANTO AQUELES QUE ESTÃO MATANDO. CADÊ A PRESIDENTE DILMA TAMBÉM QUE NÃO TOMA PROVIDÊNCIAS, O ESTADO DE SÃO PAULO TAMBÉM É BRASIL, MAS PARA A PRESIDENTE DILMA AQUI É APENAS UM CURRAL ELEITORAL ONDE TEM UM MONTE DE NOIAS ELEITORES QUE VOTAM SEM SABER EM QUEM ESTÃO VOTANDO E PORQUE VOTAM. O ESTADO DE SÃO PAULO PEDE SOCORRO PARA OS ÓRGÃOS COMPETENTES, POIS OS ÓRGÃOS INCOMPETENTES JA SABEM DE TUDO E NÃO FAZEM NADA. PEDIMOS SOCORRO Á ONU E PARA QUEM DE DIREITO, POIS O ESTADO DE SÃO PAULO ESTA ABANDONADO. SE A POLÍCIA PAULISTA ESTA AMEAÇADA, IMAGINE A SOCIEDADE !
CurtirCurtir
30/09/2012 – 20h00
PCC tem 1.343 funcionários em 123 cidades
Cerca de 400 documentos apreendidos em operações policiais obtidos pela Folha revelam que a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) possui ramificações em 123 das 645 cidades do Estado.
A facção tem nas ruas um total de 1.343 bandidos, número equivalente ao dobro do número de homens da Rota –considerada a tropa de elite da polícia paulista.
O PCC é hoje o principal suspeito de cometer uma série de ataques contra as forças policiais do Estado. Desde o começo do ano, 73 PMs foram assassinados.
Conforme a documentação, cada um dos 1.343 criminosos é obrigado a pagar à organização uma mensalidade de R$ 600, o que dá uma renda mínima de R$ 805 mil para o PCC. Em troca da mensalidade, o criminoso obtém benefícios no caso de ser preso (advogado, ajuda financeira para a família) e o direito de se identificar entre criminosos como membro da organização.
Assista ao vídeo em dispositivos móveis
A organização conta ainda com o lucro obtido com a venda de drogas, cigarros contrabandeados para os presídios e assaltos. Segundo é possível aferir nos documentos, o PCC arrecada por mês cerca de R$ 6 milhões.
Nos arquivos constam ainda informações sobre parte do patrimônio do grupo: 13 imóveis, 88 fuzis, 63 pistolas, 11 revólveres, 8 dinamites, 67 carros (sendo três blindados), sete motos e um caminhão. Nessa relação não estão os bens dos bandidos, como armas e carros pessoais.
CurtirCurtir
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreeenderam dois veículos com drogas e armas, na manhã deste domingo (30), no quilômetro 68 da BR-463, a 25 quilômetros da fronteira com o Paraguai, no município de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. Segundo a PRF, em duas abordagens, foram apreendidos 220 kg de maconha e dois fuzis calibre .762.
Leia também: Polícia faz a maior apreensão de cocaína de Mato Grosso do Sul
Divulgação
Armas e drogas apreendidas pela PRF em Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul
A primeira apreensão ocorreu por volta das 6h, quando foram descobertos 50 kg de maconha escondido no veículo Fiat/Strada, placas DDP2640 – Embu das Artes/SP, conduzido por um homem de 48 anos,tendo apresentado CNH com indícios de adulteração com nome de outra pessoa, o que despertou atenção dos policiais, que realizaram busca no veículo e encontrando o entorpecente.
Já às 8h, outra abordagem de um veículo acabou com a apreensão de 70 kg de maconha e dois fuzis calibre .762 escondidos no veículo GM/Montana, placas EAL5990 – São Paulo/SP, conduzido por um homem de 36 anos, que portava uma outra arma de fogo. As duas ocorrência foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã/MS.
AS MULAS BUSCANDO DROGAS E ABASTECENDO O pcc COM ARMAS DE ALTO PODER OFENSIVO PARA ATACAR A POLÍCIA PAULISTA.
CurtirCurtir
Falta pulso deste governo fraco do psdb, tem que matar bandido sim, pois eles matam pessoas de bem, e os direitos humanos que levem estes babacas para morarem com eles se quiserem. Sociedade tem que ter regras, e esta histórinha que não devemos agir como bandido com bandido é pra boi dormir, quero ver o dia que assaltarem e matar seu filho/esposos….. A guerra está ai, quero ver se o protegido Dr Alkimin vai ter culhão para combater de igual rã igual este bando de desocupado que acha que pode matar e não morrer…. Bala neles.
CurtirCurtir
01/10/2012 – 13h52
Alckmin diz que há muita lenda sobre facções criminosas em SP
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
Atualizado às 15h01.
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta segunda-feira que há muita lenda sobre facções criminosas em São Paulo. A afirmação foi feita após documentos revelarem que o PCC possui ramificações em 123 das 645 cidades do Estado, como revelou a Folha hoje.
Arquivos chegam a ‘chefes’ na prisão por pen drive
PCC tem 1.343 funcionários em 123 cidades
PCC lamenta prejuízos por ações da polícia
Para disfarçar, maconha vira morango nos relatos de facção
Os cerca de 400 documentos foram apreendidos em operações policiais e apontam também que há nas ruas um total de 1.343 bandidos ligados a facção criminosa. O número é quase o dobro do total de homens da Rota –considerada a tropa de elite da polícia paulista.
“O secretário de Segurança Pública já respondeu que há muita lenda. Crime organizado, desorganizado, ele é enfrentado. Todo dia policia vai pra cima de bandido, todo dia os criminosos são presos. Aqui bandido não cria nome. Temos prisões de segurança máxima para lideranças do crime organizado. São Paulo tem sistema penitenciário forte, polícia trabalhando”, disse Alckmin.
O PCC é hoje o principal suspeito de cometer uma série de ataques contra as forças policiais do Estado. Desde o começo do ano, 73 PMs foram assassinados.
Os documentos revelados pela Folha mostram que a capital é o principal reduto do grupo, com 689 integrantes, mas regiões como Campinas (a 93 km de São Paulo) e Santos (no litoral) também têm grande contingente. A facção chega até à cidades pequenas, como Rifaina (464 km de São Paulo), que tem 3.400 habitantes.
Os arquivos apreendidos eram destinados aos chefes da organização como uma forma de prestar contas. Os documentos são salvos em pen drives ou chips de celular e entregues semanalmente por motoboys nas principais prisões do Estado, onde entram clandestinamente.
CurtirCurtir
01/10/2012 18:31
Da Tribuna
Da redação
Educação
Carlos Giannazi (PSOL) afirmou que desde 2007 recebe denúncias de irregularidades envolvendo a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). O parlamentar comentou a notícia de uma cratera que se abriu em uma das classes da Escola Estadual Lincoln Feliciano, em Cubatão, e afirmou que muitas escolas enfrentam situações como essa. “Com o dinheiro da educação não se brinca. Visitamos escolas estaduais quase diariamente e as queixas são as mesmas. Falta fiscalização por parte da FDE”, disse. (DA)
Medidas positivas
Luiz Cláudio Marcolino (PT) comentou ações do governo federal que beneficiam o desenvolvimento econômico do país. Segundo o parlamentar, técnicos dos ministérios da Fazenda, do Desenvolvimento e de Minas e Energia estudam maneiras de reduzir a tarifa do gás natural paga pela indústria, devendo enviar uma proposta ao governo federal. “A tarifa de energia elétrica já irá ser reduzida no ano que vem. São medidas importantes que trazem muitos benefícios”, disse. (DA)
Facção criminosa
“Precisamos tomar atitudes. Esses dados são alarmantes e precisam ser tratados com seriedade”, disse Olimpio Gomes (PDT). O deputado comentou matéria do jornal Folha de S.Paulo a respeito de documentos revelando que o PCC possui ramificações em 123 das 645 cidades de São Paulo. O deputado convidou todos para uma audiência pública, no dia 15/10, na Casa, a fim de colher assinaturas para um projeto de iniciativa popular que torne crime hediondo aquele cometido contra agentes da lei. (DA)
Insegurança
Jooji Hato (PMDB) comentou fala do deputado Olimpio Gomes (PDT) a respeito da morte de 73 policiais em menos de um ano na cidade de São Paulo e sobre o extermínio de adolescentes. Citou também caso de jovem que, segundo ele, foi assassinada na porta de casa. O parlamentar pediu operação de desarmamento em vários pontos da cidade. O deputado enfatizou que a maior preocupação da população é sair de casa em segurança. (JF)
Grande crise
Carlos Giannazi (PSOL) participou de assembleia dos professores em frente à Secretaria da Educação. Segundo o parlamentar, no evento, os educadores pediram a revogação da Lei 1.093/2009, que trata de contratos temporários de trabalho. “A lei prejudicou enormemente o ensino público estadual por obrigar os professores contratados a ficarem de quarentena. Os alunos ficam sem aulas”, comentou. Para o deputado, o governo do PSDB criou uma grande crise na educação do Estado. (IR)
Nome da insegurança
“De quem é a responsabilidade da segurança pública no Estado?”, questionou Luiz Claudio Marcolino (PT). Para o parlamentar, está havendo uma guerra no Estado envolvendo as polícias Militar e Civil e os bandidos. “Ainda não ouvimos propostas de plano de carreira para as polícias”, disse. Para o deputado, o governador deve antes reconhecer a situação de guerra para depois resolver o problema. Marcolino acha também que deve haver um plano de segurança pública. “A insegurança no Estado chama-se PSDB”, concluiu. (IR)
Presídios
Olimpio Gomes (PDT) comentou fala do deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) a respeito da segurança pública, e falou sobre novos presídios sem a aceitação da população e dos prefeitos. O deputado enfatizou que nunca “passou a mão na cabeça” dos responsáveis e que o caso dos presídios é um assunto delicado, já que, segundo ele, São Paulo tem superlotação nas cadeias. (JF)
CurtirCurtir