Liberdade de expressão tem limites, liberdade para político roubar não tem limites 7

27/09/201219h06

Google bloqueia vídeo que motivou prisão de diretor-geral no Brasil

DANIEL CARVALHO DE SÃO PAULO

Atualizado às 21h47.

O diretor-geral do Google Brasil, Fabio José Silva Coelho, informou na noite desta quinta-feira (27) que a empresa bloqueou o vídeo que motivou sua prisão ontem.

Segundo Coelho, o último recurso movido pela empresa foi negado na noite de quarta-feira (26). “Agora, não temos outra escolha senão bloquear o vídeo no Brasil”, escreveu o diretor no blog do Google Brasil.

No comunicado, ele afirma que a Justiça Eleitoral não permitiu uma discussão mais profunda do assunto envolvendo o vídeo com ataques ao candidato à Prefeitura de Campo Grande (MS) Alcides Bernal (PP).

Liberdade de expressão tem limites, diz juiz que mandou prender executivo do Google

Após detenção de diretor, Google deve reforçar defesa da liberdade de expressão Diretor-geral do Google no Brasil é detido pela Polícia Federal

Juiz recua e expede alvará de soltura a executivo do Google Candidato que processou Google diz não ter nada contra site de buscas

“Estamos profundamente desapontados por não termos tido a oportunidade de debater plenamente na Justiça Eleitoral nossos argumentos de que tais vídeos eram manifestações legítimas da liberdade de expressão e deveriam continuar disponíveis no Brasil”, afirmou o diretor-geral.

Reprodução
Mensagem avisa que vídeo foi removido do site
Mensagem avisa que vídeo foi removido do site

Coelho foi preso por ordem da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul por descumprir a determinação de retirar dois vídeos com ataques a Alcides Bernal. Conduzido à sede da Polícia Federal em São Paulo, foi ouvido, autuado por crime de desobediência e liberado em seguida, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo.

Uma das publicações que motivaram a ação foi retirada do ar pelo próprio usuário, fato citado por Coelho na nota. “Ironicamente, o usuário que publicou um dos vídeos acabou por removê-lo e fechou sua conta no YouTube –esse é apenas um exemplo dos efeitos intimidatórios do episódio para a liberdade de expressão”, escreveu.

No início desta noite, o vídeo “Alcides Bernal – Tostão contra o Milhão – Macbook Apple”, postado pela usuária “luanaximenez”, não estava mais disponível.

Na tela aparece um comunicado: “Este conteúdo não está disponível em seu país devido a um requerimento legal do governo”. Outros vídeos com o mesmo conteúdos, porém, continuavam no ar na noite desta quinta-feira

A Justiça também determinou a suspensão do Google e do YouTube em Mato Grosso do Sul por 24 horas. A Embratel, citada na decisão, informou que cumprirá a ordem, mas não informou quando os sites sairão do ar.

Um Comentário

  1. 27/09/2012 19h38 – Atualizado em 27/09/2012 19h38
    Polícia recupera armas roubadas de empresa de segurança em SP
    Espingardas e revólveres foram abandonados em praça de Osasco.
    Segundo polícia, armamento havia sido roubado neste domingo (25).
    Do G1 SP

    1 comentário

    Armas foram localizadas em praça de Osasco
    (Foto: Divulgação/ Deic)
    A Polícia Civil recuperou nesta quinta-feira (27) 16 espingardas calibre 12 que haviam sido roubadas de uma empresa de segurança na Zona Oeste de São Paulo neste domingo (23). Segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), apenas uma espingarda não foi localizada. As armas estavam em uma praça na cidade de Osasco, na Grande São Paulo.
    De acordo com a polícia, os criminosos abandonaram o arsenal após a prisão de dois suspeitos de envolvimento no crime. Além das espingardas, outros 11 revólveres foram recuperados nesta quinta-feira.
    O vigilante da empresa assaltada foi preso pela polícia. Segundo o Deic, ele ajudou no roubo. Outros dois suspeitos identificados são procurados. As armas serão devolvidas ao proprietário.
    saiba mais
    Quadrilha invade empresa de segurança e rouba armamento
    Presos suspeitos de assaltar empresa de segurança em SP
    O roubo
    A empresa de vigilância, que fica no Butantã, foi invadida por três suspeitos invadiram na manhã do domingo. Ao menos 16 espingardas e 44 revólveres, de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública. Também foram levados da empresa Quality Inteligência e Segurança coletes à prova de balas e munição.
    Os criminosos entraram no estabelecimento após sequestrar um funcionário que se dirigia ao trabalho. O vigia foi colocado em um veículo e levado até a sede da empresa na Rua Sebastião Martins. Ao chegar ao local, por volta das 7h20 deste domingo, ele teve de pedir a outro vigia, que estava dentro da empresa, que abrisse a porta.
    Na fuga, a quadrilha levou os dois funcionários e os deixou em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Levaram a ainda o celular de um deles e o chip do celular do outro. Dois suspeitos foram presos na segunda-feira (24).
    Para ler mais notícias do G1 SP, clique em g1.globo.com/sp. Siga também o G1 SP no Twitter e por RSS.

    Curtir

  2. ISTO É SÓ MAIS UM EXEMPLO

    PARA QUEM AINDA ACREDITA

    EM LEI NESTE TERRITÓRIO

    ARTIGO 5 CRFB E UM AMONTOADO DE MIERDDDDD

    SEMPRE FOI A MESMA COISA . . .

    ISTO É A NOSSA CARA

    CARA DE STELIO DEMONIOCRACIA GENOCÍDIO ISTADO DI DIREITO DI MENOR

    AGORA SE VC QUISER ASSISTIR O SHOW DA SHULSHA PODE . . .

    Curtir

  3. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Realmente pelo que se observa, estamos fadados em pleno século do maior avanço tecnológico e Aeroespacial, a somente aceitamos e assistirmos passivamente as porcarias da Rede do Editor do Globo e de algumas de suas assemelhadas pelo País afora, a sofrer sem contestações ou preocupação dos órgãos legalmente constituídos, no tocante aos preços abusivos dos canais fechados, enquanto no Uruguai e Argentina, por exemplo, somente se cobra o básico ou o que realmente se assiste, não tendo a hipótese de ser obrigado a ter que engolir ou se empurrar “goelas abaixo” muitos pacotes extremamente caros e danosos à sociedade já tão explorada e sofrida: Ai Pode!

    Quando se diz que é novela “idêntica à realidade, porém, sempre ensejando ser meramente fictícia”: Ai Pode!

    Quando se tapa os olhos do povo no horário de folga no domingo à tarde com aquela porcaria do Faustão e, transmissão de jogos de futebol contrários aos seus desejos somente para entorpecer e desviar a atenção do trabalhador: Ai Pode!

    Quando se coloca no meio das novelas do horário nobre, inúmeros desejos de consumo da classe de proletariados, dando a ensejar e induzir ao externo que aqui é um País de futuro e de iguais oportunidades: Ai Pode!

    Quando se controla privativamente, mais de 70% de todo o meio de comunicação de um Território, que a priori, deveria ser do Governo Federal por uma questão de Segurança Nacional, acumulando-se inclusive mensalmente muitos milhões de dólares: Ai Pode!

    Quando se fomenta que o combustível no País, principalmente o Álcool, não está no poder e controle do Governo, muito menos da Petrobrás: Ai Pode!

    Quando se comenta que estamos vendo empresas sendo fechadas no nosso País por absoluta inviabilidade de subsistência e devido aos altos índices de tributos e, ter o dissabor ao assistir de camarote uma enxurrada de produtos que se dizem serem “chineses”, muitos deles inclusive com a devida falta de controle de qualidade e, que indubitavelmente vem-se também na contramão destes um alarmante e detestável índice de desemprego, derivado inclusive procedimento de abertura para os produtos estrangeiros, simplesmente ensejando controle da balança comercial e livre negociação entre países, Ai Pode!

    Quando se exporta o seu melhor produto alimentício e de primeira grandeza e necessidade para o exterior “a preços intitulados” como “Concorrência e competitividade”, enquanto isto, quase dois terços do povo brasileiro não tem nada ou quase para se colocar no prato dos seus filhos e, quando este aparece numa prateleira ou frigorifico de supermercado, muitas vezes a qualidade é aquém e o preço é o dobro: Ai pode!

    Quando não se exige nada do estrangeiro para entrada neste País e, a nós brasileiros são negados o básico: Ai Pode!

    Quando em algumas situações se rejeita lá fora muitos dos nossos produtos de primeiríssima linha, aqui não se questiona qualidade, idoneidade ou a devida origem do produto do exterior: Ai Pode!

    Quando …

    Quando …

    Caronte.

    Curtir

  4. 28/09/2012 – 21h07
    Dois PMs são mortos em duas ações de criminosos na zona sul de SP
    PUBLICIDADE
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
    DO AGORA

    Atualizado às 22h15.

    Dois policiais militares foram assassinados em duas ações de criminosos na noite desta sexta-feira, na zona sul de São Paulo.

    Na primeira ação, o cabo Antonio José de Farias, do 3º Batalhão da Polícia Militar, morreu após atingido por quatro tiros na região do abdome. Ele estava acompanhado de seu filho e um outro policial militar identificado como soldado Veneziano.

    De acordo com a polícia, dois homens se aproximaram dos PMs, que estavam de folga, e atiraram contra eles na rua Belfort Duarte, por volta das 18h. Os PMs teriam revidado à ação dos criminosos, baleando os dois. Um dos criminosos morreu no local e o outro conseguiu fugir.

    O cabo Farias chegou a ser levado para o hospital Nossa Senhora de Lourdes, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 20h30. O outro policial também foi baleado e levado ao hospital. Ele não corre risco de morte, segundo a PM.

    O filho de Farias foi atingido de raspão e socorrido para o pronto-socorro de Saboya.

    Na segunda ação, um policial militar identificado como soldado Laercio, 42, morreu após criminosos entrarem no bar onde ele estava, próximo ao terminal Varginha (zona sul) e fazerem disparos contra o PM. Assim como os outros dois policiais, ele também estava de folga.

    O soldado chegou a ser socorrido ao pronto-socorro Balneário, mas morreu às 20h20. Ninguém foi preso até as 22h10.

    Os dois casos estão sendo encaminhados para o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). (MARINA GAMA E JOSMAR JOZINO)

    Curtir

  5. 28/09/2012 – 21h43
    Serra chama jornalista de ‘sem-vergonha’ e o associa ao PT
    PUBLICIDADE

    DE SÃO PAULO

    O candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, José Serra, se irritou nesta sexta-feira com uma pergunta durante uma entrevista coletiva e chamou de “sem-vergonha” um repórter do Rede Brasil Atual, site ligado ao movimento sindical.

    Após uma caminhada, Serra disse em entrevista que iria criar um sistema municipal de ensino técnico e profissionalizante. “Essa é minha ideia, o que me veio agora à cabeça vindo a Mooca.”

    Foi então questionado pelo jornalista: “Veio agora à cabeça ou é seu projeto de governo?”. O tucano perguntou ao repórter para qual veículo trabalhava. “Não interessa. O senhor vai responder minha pergunta ou não?”, retrucou.

    Serra insistiu, e o jornalista afirmou que atuava para o Rede Brasil Atual. O tucano disse que não responderia.

    Ao final da entrevista, o repórter voltou a interpelar o candidato: “Por que o senhor só responde perguntas favoráveis?”. “Eu não respondo pergunta de sem-vergonha, só isso”, respondeu o tucano.

    Em nota, o PSDB ligou o fato ao PT. “O PT enviou um repórter da Rede Brasil Atual, grupo de comunicação mantido por sindicatos filiados à CUT, para tumultuar a coletiva de imprensa de Serra.”

    A Rede Brasil Atual foi criada por dois sindicatos ligados à CUT e ao PT: o dos Bancários e o dos Metalúrgicos do ABC. A editora responsável pelo site é controlada pelos presidentes das instituições.

    O vereador Chico Macena, dirigente do PT paulistano, chamou a nota de “trololó” e disse que o veículo não tem ligação com o partido.

    Paulo Donizetti, editor da publicação, afirmou que o texto do PSDB mostra um partido “sem noção de liberdade de imprensa”.

    Curtir

Os comentários estão desativados.