Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Realmente pelo que se observa, estamos fadados em pleno século do maior avanço tecnológico e Aeroespacial, a somente aceitamos e assistirmos passivamente as porcarias da Rede do Editor do Globo e de algumas de suas assemelhadas pelo País afora, a sofrer sem contestações ou preocupação dos órgãos legalmente constituídos, no tocante aos preços abusivos dos canais fechados, enquanto no Uruguai e Argentina, por exemplo, somente se cobra o básico ou o que realmente se assiste, não tendo a hipótese de ser obrigado a ter que engolir ou se empurrar “goelas abaixo” muitos pacotes extremamente caros e danosos à sociedade já tão explorada e sofrida: Ai Pode!
Quando se diz que é novela “idêntica à realidade, porém, sempre ensejando ser meramente fictícia”: Ai Pode!
Quando se tapa os olhos do povo no horário de folga no domingo à tarde com aquela porcaria do Faustão e, transmissão de jogos de futebol contrários aos seus desejos somente para entorpecer e desviar a atenção do trabalhador: Ai Pode!
Quando se coloca no meio das novelas do horário nobre, inúmeros desejos de consumo da classe de proletariados, dando a ensejar e induzir ao externo que aqui é um País de futuro e de iguais oportunidades: Ai Pode!
Quando se controla privativamente, mais de 70% de todo o meio de comunicação de um Território, que a priori, deveria ser do Governo Federal por uma questão de Segurança Nacional, acumulando-se inclusive mensalmente muitos milhões de dólares: Ai Pode!
Quando se fomenta que o combustível no País, principalmente o Álcool, não está no poder e controle do Governo, muito menos da Petrobrás: Ai Pode!
Quando se comenta que estamos vendo empresas sendo fechadas no nosso País por absoluta inviabilidade de subsistência e devido aos altos índices de tributos e, ter o dissabor ao assistir de camarote uma enxurrada de produtos que se dizem serem “chineses”, muitos deles inclusive com a devida falta de controle de qualidade e, que indubitavelmente vem-se também na contramão destes um alarmante e detestável índice de desemprego, derivado inclusive procedimento de abertura para os produtos estrangeiros, simplesmente ensejando controle da balança comercial e livre negociação entre países, Ai Pode!
Quando se exporta o seu melhor produto alimentício e de primeira grandeza e necessidade para o exterior “a preços intitulados” como “Concorrência e competitividade”, enquanto isto, quase dois terços do povo brasileiro não tem nada ou quase para se colocar no prato dos seus filhos e, quando este aparece numa prateleira ou frigorifico de supermercado, muitas vezes a qualidade é aquém e o preço é o dobro: Ai pode!
Quando não se exige nada do estrangeiro para entrada neste País e, a nós brasileiros são negados o básico: Ai Pode!
Quando em algumas situações se rejeita lá fora muitos dos nossos produtos de primeiríssima linha, aqui não se questiona qualidade, idoneidade ou a devida origem do produto do exterior: Ai Pode!
Quando …
Quando …
Caronte
Ao povo, pão e circo!
CurtirCurtir
EXTRA EXTRA, FERREIRINHA, CONTESTA A ABIN, CONTESTA A IMPRENSA E TAMBEM CONTESTA A EXISTENCIA DE VIDA EM OUTRO PLANETA, TAMBEM DISSE QUE CONTESTARA A TEORIA DA EVOLUÇÃO, DISSE QUE EU POSSO CONTESTAR TUDO, PAU NO C. DO REJUDICADO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKQUALQUER COISA BOTO A ROTA ATRAS DO INFELIZ, E O CHUCHU ME APOIA ATE O FIM,
CurtirCurtir
O POVO REALMENTE MERECE TUDO ISSO AI. ENQUANTO TIVER NOVELA, FUTEBOL E CARNAVAL ESTÁ TUDO BEM, AS HIENAS ESTARÃO FELIZES E AS RAPOSAS SE DIVERTIRÃO NO QUINTAL.
CurtirCurtir
O Caronte voltou. Bons argumentos
CurtirCurtir
Perfeitas colocações, muito bom mesmo !
CurtirCurtir
2 policiais e o filho de um deles sofrem ataque em SP
28 de setembro de 2012 • 20h59 • atualizado às 21h06
Notícia
Policiais montam cerco a procura dos suspeitos. Foto: Renan Facciolo/vc repórter
Policiais montam cerco a procura dos suspeitos
Foto: Renan Facciolo/vc repórter
Comentar 7
Dois policiais militares e o filho de um deles foram baleados no início da noite desta sexta-feira no bairro Jabaquara, na zona sul de São Paulo.
Segundo a Polícia Militar, os PMs estavam de folga e, por volta das 18h, foram surpreendidos na rua Belfort Duarte. Os policiais foram encaminhados ao hospital Nossa Senhora de Lourdes. Um está em estado grave e, o outro, estável. O filho, atingido de raspão no rosto, foi encaminhado ao Pronto Socorra Saboya. O hospital não informou seu estado de saúde.
Inicialmente o caso seria registrado no 35º Departamento de Polícia, mas um dos suspeitos de atirar nos policiais foi morto em tiroteio com a polícia. Por conta disso, o caso passa a ser de responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Até o momento a polícia não soube informar quantos eram os suspeitos e nem qual foi o contingente policial envolvido na ação.
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI6189011-EI5030,00-vc+reporter+policiais+e+o+filho+de+um+deles+sofrem+ataque+em+SP.html
CurtirCurtir
Grande Caronte,
Com prazer, na satisfação de ver teus anseios difundios por tão belos textos e demonstrados como verdadeiros de um cidadão COMPROMETIDO COM O BEM COMUM, ve nho aqui ME ALIAR NESSE TEU COMPROMETIMENTO, EXALTAR A TODOS OS CIDADÕES DO BEM, AQUI ENVOLVENDO TODAS AS CLASSES SOCIAIS E PROFISSIONAIS, A MUDAREM O “AÍ PODE”, PARA AQUILO QUE MAIS PERSEVERAMOS, OU SEJA, “AQUI NÃO PODE E O RESPEITO MÚTUO EM CADA POSIÇÃO SOCIAL, PROFISSIONAL E ETC……DEVEM SER RESPEITADOS INDEPENDENTE DE QUALQUER CLASSE SOCIAL………………………………..POR FIM, CARO COLEGA, O DIA QUE ESSE PENSAMENTO UFANISTICO ACONTECER…………………………..A PLENITUDE DO RAZOÁVEL E DA SATISFAÇÃO DO CIDADÃO EM GERAL……………ESTARÁ ESTABECIDA E NÃO TEREMOS MAIS INFELICIDADE NA NAÇÃO COMO TODA.
Abraços de um SONHADOR.
CurtirCurtir
28/09/2012 – 21h07
Dois PMs são mortos em duas ações de criminosos na zona sul de SP
PUBLICIDADE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
DO AGORA
Atualizado às 22h15.
Dois policiais militares foram assassinados em duas ações de criminosos na noite desta sexta-feira, na zona sul de São Paulo.
Na primeira ação, o cabo Antonio José de Farias, do 3º Batalhão da Polícia Militar, morreu após atingido por quatro tiros na região do abdome. Ele estava acompanhado de seu filho e um outro policial militar identificado como soldado Veneziano.
De acordo com a polícia, dois homens se aproximaram dos PMs, que estavam de folga, e atiraram contra eles na rua Belfort Duarte, por volta das 18h. Os PMs teriam revidado à ação dos criminosos, baleando os dois. Um dos criminosos morreu no local e o outro conseguiu fugir.
O cabo Farias chegou a ser levado para o hospital Nossa Senhora de Lourdes, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 20h30. O outro policial também foi baleado e levado ao hospital. Ele não corre risco de morte, segundo a PM.
O filho de Farias foi atingido de raspão e socorrido para o pronto-socorro de Saboya.
Na segunda ação, um policial militar identificado como soldado Laercio, 42, morreu após criminosos entrarem no bar onde ele estava, próximo ao terminal Varginha (zona sul) e fazerem disparos contra o PM. Assim como os outros dois policiais, ele também estava de folga.
O soldado chegou a ser socorrido ao pronto-socorro Balneário, mas morreu às 20h20. Ninguém foi preso até as 22h10.
Os dois casos estão sendo encaminhados para o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). (MARINA GAMA E JOSMAR JOZINO)
CurtirCurtir
É UMA VERGONHA PARA OS PAULISTANOS ASSISTIR O CRIME ORGANIZADO DANDO ORDENS PARA O GOVERNO PAULISTA. O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM NÃO TEM PULSOS FORTES PARA FAZER OBRIGAR O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA ANTONIO FERREIRA PINTO A TOMAR AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS QUANDO A SITUAÇÃO REQUER DEMONSTRAÇÃO DE QUEM MANDA NO ESTADO DE SÃO PAULO. DEIXARAM O pcc TOMAR CONTA E AGORA AGUENTA AS CONSEQUÊNCIAS , TEREMOS MUITAS MORTES NESSE DIAS QUE ANTECEDE AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, TUDO POR INCOMPETÊNCIA DE UMA ADMINISTRAÇÃO QUE TEIMA EM NÃO INVESTIR NOS POLICIAIS COMO DEVERIA…… HOJE, SÓ PARA SE TER UMA IDEIA DA DIMENSÃO DA INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA DO PSDB NO ESTADO DE SÃO PAULO, ISSO SÓ NA SEGRANÇA PÚBLICA, NEM VAMOS MENCIONAR OS PROBLEMAS GRAVES NA SAÚDE PÚBLICA E NA EDUCAÇÃO PÚBLICA QUE É SEM DÚVIDAS UMA LÁSTIMA, MAS A GRANDE PEDRA NO SAPATO DO GOVERNO SEM DÚVIDAS É A SEGURANÇA PÚBLICA, ISSO PORQUE A INSTITUIÇÃO VEM SENDO SUCATEADA DE TAL FORMA DE 20 ANOS PARA CÁ QUE HOJE É IMPOSSÍVEL REVERTER O QUADRO EM UM PERÍODO PEQUENO, MAS AINDA HÁ TEMPO DE REVER OS GRAVES ERROS COMETIDOS PELOS GOVERNADORES DO PSDB QUE FIZERAM ESSA MERDA NESSA PASTA QUE É A MAIS IMPORTANTE PARA A SOCIEDADE. A POLÍCIA CIVIL ESTA ABANDONADA, SUCATEADA, POLICIAIS IDOSOS, ARMAS DE MENOR POTENCIAL OFENSIVO EM RELAÇÃO ÁS DOS CRIMINOSOS, DELEGACIAS CAINDO OS PEDAÇOS, DELEGACIAS FECHANDO AS PORTAS POR FALTA DE POLICIAIS, GUARDAS MUNICIPAIS FAZENDO AS VEZES DE POLÍCIA JUDICIÁRIA, POLICIAIS GANHANDO SALÁRIOS INCOMPATÍVEIS COM A FUNÇÃO, MUITOS POLICIAIS SÃO IDOSOS E MAL AGUENTAM ANDAR QUANTO MAIS COMBATER CRIMINOSOS, O NÚMERO DE POLICIAIS CIVIS FOI REDUZIDO DRASTICAMENTE NESSES 20 ANOS, PORÉM, O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM E EX- GOVERNADOR JOSÉ SERRA IGNORARAM ESSA SITUAÇÃO E DEIXARAM A POLÍCIA INVESTIGATIVA QUE É A POLÍCIA CIVIL NO FUNDO DO POÇO. AGORA QUEM DÁ AS ORDENS É O CRIME ORGANIZADOS, DE DENTRO DOS PRESÍDIOS A FACÇÃO CRIMINOSA pcc DÁ ORDENS PARA MATAR POLICIAIS E TODOS AQUELES QUE SE OPOREM Á FACÇÃO. TUDO ISSO POR FALTA DE INVESTIGAÇÕES ADEQUADAS, POR FALTA DE POLICIAIS CIVIS PARA APURAR E REPRIMIR COMO DEVERIA ESSES CRIMINOSOS. SEM UMA POLÍCIA CIVIL COM SALÁRIO E QUADRO DE FUNCIONÁRIOS ADEQUADOS NUNCA GANHAREMOS ESSA GUERRA, POIS A POLÍCIA CIVIL DE HOJE É APENAS UMA ENGANAÇÃO, POIS NÃO SE INVESTIGA NADA, OS INQUÉRITOS ANDAM A PASSOS DE TARTARUGAS E A CRIMINALIDADE AGRADECE, TUDO ISSO PORQUE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM SE RECUSA A INVESTIR NA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO…AGORA TODOS NÓS SOCIEDADE ESTAMOS PAGANDO POR ESSA MAZELA GOVERNAMENTAL. ACORDA GOVERNO TUCANO, O POVO NÃO QUER MAIS PROMESSAS NÃO, QUEREMOS ATITUDES, QUEREMOS AÇÃO, CHEGA DE ENGANAR A POPULAÇÃO.
CurtirCurtir