A Câmara analisa o Projeto de Lei 3734/12, do Poder Executivo, que cria o Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e disciplina a organização e o funcionamento dos órgãos responsáveis pela segurança pública. A proposta integra o Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania (Pronasci). As informações são da Agência Câmara de Notícias.
O eixo do sistema, de acordo com a proposta, será garantir a segurança pública e os direitos fundamentais, individuais e coletivos do cidadão. A União terá o papel de coordenação e definição das regras gerais do sistema, que devem ser respeitadas pelos estados e pelo Distrito Federal na instituição de suas políticas de segurança pública.
Os princípios que devem reger todo o sistema são a proteção dos direitos humanos; respeito aos direitos fundamentais e promoção da cidadania e da dignidade do cidadão; resolução pacífica de conflitos; uso proporcional da força; eficiência na prevenção e repressão das infrações penais; eficiência nas ações de prevenção e redução de desastres; e participação comunitária.
Entre as principais linhas de ação do sistema estão a unificação dos conteúdos dos cursos de formação e aperfeiçoamento dos policiais, a integração dos órgãos e instituições de segurança pública e a utilização de métodos e processos científicos em investigações, por exemplo. Entre as principais mudanças de procedimento, a proposta prevê a criação de uma unidade de registro de ocorrência policial e procedimentos apuratórios e o uso de sistema integrado de informações e dados eletrônicos.
Composição
Segundo o projeto, o Sistema Único de Segurança Pública é composto pelas polícias Federal, Rodoviária Federal, Ferroviária Federal, civis e militares; pelos corpos de bombeiros militares; e pela Força Nacional de Segurança Pública. As guardas municipais poderão colaborar em atividades suplementares de prevenção.
A Força Nacional de Segurança Pública poderá atuar, entre outras situações, na decretação de intervenção federal, de estado de defesa ou de sítio, antes das Forças Armadas; em eventos de interesse e de repercussão nacional; em apoio aos órgãos federais, com anuência ou por solicitação dos governadores. A convocação e a mobilização da Força Nacional serão prerrogativas da Presidência da República.
A proposta ainda prevê que os órgãos do Susp realizarão operações combinadas, planejadas e desencadeadas em equipe; aceitarão os registros de ocorrências e os procedimentos apuratórios realizados por cada um; compartilharão informações e farão intercâmbio de conhecimentos técnicos e científicos. Esse intercâmbio se fará por meio de cursos de especialização, aperfeiçoamento e estudos estratégicos.
Gestão do Susp
O Ministério da Justiça será o responsável pela gestão do Sistema Único de Segurança Pública. O órgão deverá orientar e acompanhar as atividades integradas; coordenar as ações da Força Nacional de Segurança Pública; promover programas de aparelhamento, treinamento e modernização das polícias e corpos de bombeiros; implementar redes de informação e troca de experiências; realizar estudos e pesquisas nacionais; consolidar dados e informações estatísticas sobre criminalidade e vitimização; e coordenar as atividades de inteligência da segurança pública.
Para participação da sociedade civil, o projeto faculta a criação de ouvidorias e corregedorias, que ficarão encarregadas de ouvir a sociedade e verificar o adequado funcionamento das instituições policiais em todos os níveis da Federação. As ouvidorias poderão ser instituídas pela União, pelos estados e pelo Distrito Federal.
Esses órgãos ficarão responsáveis pelo gerenciamento e pela realização dos processos e procedimentos de apuração de responsabilidade funcional, por meio de sindicância e processo administrativo disciplinar, e pela proposição de subsídios para o aperfeiçoamento das atividades dos órgãos de segurança pública.
Metas de excelência
O projeto prevê a definição de metas de excelência para todas as instituições pertencentes ao sistema. A aferição se dará por meio da avaliação de resultados.
As metas serão apuradas, por exemplo, pela elucidação de delitos, identificação e prisão de criminosos, produção de laudos para perícias, no caso das polícias civis; pela redução da incidência de infrações penais e administrativas em áreas de policiamento ostensivo, no caso das polícias militares; e pela prevenção e preparação para casos de emergências e desastres, índices de tempo de resposta aos desastres e de recuperação de locais atingidos, no caso dos corpos de bombeiros.
Segurança Cidadã
Para garantir a segurança com inclusão social, a proposta estabelece que a prevenção da violência e da criminalidade seja feita a partir de cinco níveis: primário, voltado para fatores de risco; secundário, com foco em pessoas mais vulneráveis para cometer ou sofrer crimes; terciário, para reabilitação de criminosos; situacional, centrado na redução de oportunidades para praticar os crimes; e social.
O projeto que cria o Susp teve origem no PL 1937/07, enviado pelo Executivo em 2007, e que foi desmembrado em duas propostas, a pedido da Comissão de Educação e Cultura da Câmara. O segundo texto (PL 3735/12) institui o Sistema Nacional de Estatísticas de Segurança Pública e Justiça Criminal (Sinesp).
Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Educação e Cultura; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Papai Noel, mula sem cabeça, saci pererê, bicho papão, coelho da páscoa, fadas e duendes serão também ultilizados neste plano…..
CurtirCurtir
UMA DAS MINHAS GRANDES ALEGRIAS NESSE ULTIMO ANO VER O VAMPIRO COM MAIOR INDICE DE REJEIÇÃO. PRO INFERNO TUCANALHAS MALDITOS!
CurtirCurtir
QUANTO VAI SER O CUSTO DESTA PROPOSTA? QUANTO TEMPO PARA SER CONCLUÍDA ? SÓ DARIA CERTO SE ESTA PROPOSTA AUMENTAR URGENTEMENTE OS SALÁRIOS DAS POLÍCIAS,POIS COM A REMUNERAÇÃO ATUAL AS POLÍCIAS VÃO TRABALHAR CONTRA. PENSANDO BEM ,ACHO QUE ESTA PROPOSTA É PARA ARRECADAR MAIS $$$$$$$. !!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
blablabla, só não do ” J “
CurtirCurtir
quanto ao vampiro!!!!!!!!AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHA,SEI DE UM DOSSIÊ PRONTINHO PARA QUANDO ELE CAIR,ISSO SEM CONTAR COM AS PRIVATARIAS JÁ PUBLICADAS ,CONSTRUTORA DELTA ETC…… COMO DIZEM “A VINGANÇA É UM PRATO FRIO QUE SE COME PELAS BEIRADAS” E MAIS AINDA; QUANDO O VAMPIRO SECAR ,A PLANTAÇÃO DE XUXU LA DA ASSEMBLÉIA VAI SER DESTRUÍDA. TEM MUITA GENTE LÁ NO PLANALTO ESPERANDO QUE NEM URUBU PARA DAR O TIRO DE MISERICÓRDIA. TEM MUITO CANDIDATO TUCANALHA QUE ESTA TIRANDO A FOTO DO CRÁPULA DE SEUS SANTINHOS.AHAHAHAHAHAHAHAAHAHHAAH. A CASA NÃO VAI CAIR ,VAI DESPENCAR!!!!!
CurtirCurtir
E AÍ EDU TROXA .CADE TU GUERERO? JA FOI?
CurtirCurtir
DEPOIS DAS ELEIÇÕES QUERO VER SE VOTAM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
LEI PARA BOI DORMIR,
CurtirCurtir
DE PROPOSTAS ASSIM A CAMARA TA CHEIA EM CADA GAVETA TEM UMAS DEZ
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Humildemente e sinceramente falando, quem teve esta mirabolante ideia ou, nunca vez parte da Segurança Pública, ou crê que achou a lâmpada dos três pedidos de Aladim.
Faço parte da Segurança Pública do Estado de São Paulo há mais de trinta anos e combato a criminalidade desde que eu me conheço por gente e, me surpreendo quanto vejo estas matérias.
É como se aqui nesta sofrida, porém, querida terra, num pequeno “flash”, baixasse um “iluminado” e, com um simples toque ou três pedidos, resolvessem todos os problemas da Segurança.
Mas aqueles que combatem a criminalidade diuturnamente e, definitivamente defendem os membros de “Bem” desta mesma Sociedade fragilizada, sabem com todas as letras que:
O que realmente falta para se tiver uma satisfatória vida com segurança neste País, não é uma nova política de Governo na questão.
Infelizmente neste amado País, muitos experientes no quesito têm medo de falar ou de tocar na ferida, pois e certamente atingirá os brilhos de alguns ofuscados e estes, todos já sabem, têm o péssimo hábito de, literalmente, “sentar em cima do próprio rabo” e, ater-se ou somente olhar os defeitos e eventuais deslizes dos outros, sem de fato e antecipadamente falando, fazer uma autocritica no tocante aos seus atos e de suas eventuais consequências negativas resultantes destes.
Culpa-se ou aponta-se no final de qualquer procedimento desastroso, algum “Zé” ou até o próprio “Mané” que voz fala e, ao final como se nada tivesse realmente acontecido e, como muitos maledicentemente dizem: “Está tudo certo”. Como se tudo se resolvesse num simples toque de “Midas” ou varinha de condão.
Os eleitos têm a obrigação de deixar um pouco de lado as soberbas e as falsas amizades e que sabidamente e definitivamente não se leva a nada e que fatalmente sempre caminha de mãos dadas ao desastre total e, passar a contratar pessoas devidamente tarimbadas e habilitadas, tanto na “teoria como na prática”, nas respectivas pastas ou Secretarias e, exigir-se resultados rápidos e no mínimo, satisfatórios.
Temos que realmente começar a se resolver assuntos pertinentes a muitas pastas do Estado, antes de se colocar o dedo nesta ferida crônica e que sempre e fatalmente ensejará polêmicas negativas à questão “gerenciamento”. E, todos sabem que no final, a corda sempre se romperá na parte mais fraca.
Tudo isto, subjetivamente falando, se resume em: 80% é resultado de uma falha na gestão relativa aos: Salários; Moradia; Educação; Saúde; Distribuição de Rendas; Orientação Familiar; Controle de Natalidade; Desestruturação Familiar; e, outros que se elencados, fatalmente faltaria palavras e espaço para tais e, do percentual restante, seguramente, somente 10% seria de responsabilidade da disciplina da Segurança.
Tem-se de parar de se colocar a sujeira por debaixo do tapete e começar a cobrar “Resultados”, seja em quais setores ou responsáveis forem. Mas, para que isto realmente funcione, é imperativo que haja uma efetiva participação dos responsáveis de todas as partes interessadas, não somente em ideias e palestras, mas, com resultados intensificados e plenamente satisfatórios ao seu final.
Não adianta querer ou começar a se construir uma casa, dando-se o inicio pelo telhado. É importantíssimo que se comece pelo lançamento de uma pedra fundamental e sua base muito bem estruturada.
Somente saberemos consertar as coisas, se de fato conseguirmos identificar e combater os verdadeiros problemas pela raiz, que muitas vezes até, está bem perto dos nossos olhos, porém e talvez, pela nossa presunção e displicência, não enxergamos o óbvio.
Caronte.
CurtirCurtir
Aguardo muito este dia chegar, para poder rir sem parar, até rimou.
CurtirCurtir
UMA BOA PROPOSTA E ACABAR COM A PC , E DEIXAR A INVESTIGAÇÃO POR CONTA DA P/2
CurtirCurtir
Bom, a P2 está, realmente, fazendo serviços de investigação que denotam muito interesse por parte dos soldados que a integram, principalmente a ROTA.
Mas, ocorre que NO PAPEL, quem deve investigar é a polícia judiciária, e que por estar passando por um período difícil, está meio que puxada no freio, mas isso não quer dizer que a grandiosa PC de São Paulo não voltará a ser aquela Polícia investigativa modelo que sempre foi.
A PC de SP precisa passar por alguns ajustes, a começar na sua estrutura de cargos, ou seja, é só começar a ATUALIZAR essa valiosa instituição, que todos voltaremos a enxergar o que é a Polícia Civil de São Paulo.
Atualizando dá!
CurtirCurtir
Que DEUS ou qualquer outra entidade, acudam as “vítimas” que caíram nas mão dos “P/2”. Sei bem como não funciona, “desafetos corniano”, entreveiros por misquinharias, etc…” acabam levando verdadeiras vítimas virarem autores”. Tô errada, 14 anos de Escripol na PC, já vi de tudo.
CurtirCurtir
muito mais barato e inteligente acabar com o inquérito policial e reformular a Justiça, como um todo. Economizaríamos com pessoal, com verba e com o TEMPO nas investigações e conclusões de casos. Só em Países pequenos e subdesenvolvidos é que existe esta MERDA de IP. Sou Escripol e sei bem. Tudo que é feito aqui é jogado fora lá (no Fórum), uma puta perda de tempo. Acordem…o que funciona é o modelo Americano, Inglês, etc. Mas para isso precisamos de vontade política. No fundo, o bacana é deixar como está,bem demorado, mal feito, quase prescrito, lixo, sem conteúdo,
CurtirCurtir
quem é que gosta de uma Justiça rápida, eficaz, moderna? Quem é que gosta de uma polícia inteligente, bem preparada, capaz? Projetinho esquisito esse…..eles querem é centralizar as “arrecadações” e gestão “dane-se”…imaginem todas as polícias vinculadas a um só cara? Eita beleza…..e o salario Ó !!!
CurtirCurtir
Melhor ser Ministro da Justiça que Presidente da República….acreditem….vai ser o máximo….
CurtirCurtir
Sei de nomes bem populares que poderão ajudar na logística :
Zé Dirceu….afinal, está desempregado;
Genoíno….tem a manha;
Lula (Lula não…nunca sabe de porra nenhuma);
Marcola….esse sim sabe como funciona o esquema, tem visão empresarial e globalizada das coisas…grande candidato.
Maluf….a parte financeira deixa com ele….
Conheço alguns delegados que também podem ajudar….afinal…o crescimento patrimonial em dez anos, foi multiplicado por mil….
Alguns investigadores poderíam também dar consultoria, conheço alguns que andam de Camaro, BMW etc., verdadeiros mágicos das finanças…
e nós escrivães (kkkkk), ficaremos com o ônus, com o trampo, cornos, filhos da puta, ficaremos com as migalhas e ainda sendo sacaneados….caraca…deixa eu tomar meu gardenal.
CurtirCurtir
KKKKKKKKKKKKKKKK Esse foi o comentário mais acertado. Coisas de Brasil: só promessas e teorias para tomar cafezinhos, nunca sairá do papel e, se sair, nem 5% disso se concretizará. BRASIL SIL SIL SIL SIL!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Brasil é um país onde pessoas quererm levar vantagens em tudo (Lei de Gerson).
O sistema e todo burocratizado, em pleno século 21 e com o advento da informática, é cômico ainda usarmos tanto papel.
Muito desperdício de paler em inqueritos que poderiam ser virtuais.
Em um flagrante gasta-se em torno de 60 folhas de papel, são diversos documentos, BO, nota de culpa, dvc, BIC, etc.
Deveriam reformular esse sistema visando diminuir essa quantidade exorbitante de documentos.
Infelizmente isso não acontecerá.
Não haverá desmilitariação da PM e nem a PC irá acabar.
Mas certamente, quando o PSDB sair do governo de São Paulo, mudanças ocorrerão….
CurtirCurtir
Pior é os “tiras” acenderem voces, Escrivães, a fazerem a greve sozinhos, justificando que voces, nobres policiais, fazem as vezes do Delegado, e que se voces pararem o sistema (PC) todo para…..
Tem policia que pelo que trabalha não merece nem um salário mínimo.
CurtirCurtir
Na PM tudo se resume a REUNIÕES… a “fada” dos três desejos sempre está presente… Todos os males se curam com reuniões…
Reunião pq teve aumento no indíce de roubo… reunião pq houve morte de inocentes…
Como se bastasse uma simples reunião, para resolver todos os problemas…
Segurança Pública tem jeito…
Analisar a nossa REALIDADE, sem mentiras, sem jeitinho, sem mentiras nos índices… já seria uma excelente iniciativa.
Mas o que se esperar de um Partido Político que ficou 20 anos no poder (não existe a desculpa que não tiveram oportunidades de continuar)
Cada vez mais acredito que devemos expulsar o PSDB de São Paulo…
Fora PSDB… 20 anos de atraso para São Paulo.
CurtirCurtir
so vejo prosposta para o tal dos direitos humanos, a policia comunitaria entre outros…. agora quanto a reformulação do codigo penal, da lep e do cpp, nada vezes nada. como sempre a mesma papagaiada que não vai levar a nada. o sistema do jeito que está funciona, o que precisa é infra-estrutura e melhor remuneração, fora isso papel e lei não vai mudar nada, pois todos sabemos que o maior incentivo é o salario no fim do mes.
CurtirCurtir
Tem que jogar veneno no palacio pra matar o pé de xuxu…que lá creceu d,mais.
xuxu pai, e suas ramas produzindo xuxuzinhos…enquando tem xuxu no palácio dos bandeirantes..tem pepino entrando no rabo dos policiais sem distinção de coporação
claro que o pepino mais grossão e para praças e escrivães e invest.pol.
Lamanetavél….Fora xuxu…Vampirão já perdeuuu….vaii pra sua sepultura vampirão….
CurtirCurtir
MINHA ALEGRIA É VER ESSE MALDITO VAMPIRO FICANDO FORA DO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES EM SÃO PAULO, ISSO REPRESENTA O COMEÇO DO FIM DA ERA psdbOSTA EM SÃO PAULO, É UM PRENUNCIO DE 2014, SEGUREN-SE NAS CADEIRAS SENHORES CARDEAIS,
CurtirCurtir
Bom Dia caros Flitadores!!
Pois bem…
Acho isso que isso é somente Historia da “caronhinha”
e dessas eu já ouvi muitas…
Esse Brasil precisa é tomar vergonha, e em muitos aspectos.
Tinha que Fazer como se faz em muitos Países evoluidos, na Qual cada GOVERNO tem seu Próprio codigo Penal.
Daria sim mais (Boa) Rivalidade entre Estado para estado,
e deixaria o Mala confuso.
Eu queria ver se cada Estado tivesse seu CODIGO PENAL
se esse Brasil não deixaria de ser um “Cangaço”
Leis Firmes, e bem Elaboradas.
Uma Renovação em todo sistema Carcerario, na qual o Próprio Preso
pagaria Trabalhando a manutenção do mesmo.
Acabasse tambem com essa palhaçada de “Saidinha”
Seria Bom tambem uma reformulação no Quadro de Delegados & Promotores e Juizes…
pois pelo menos a Metade deles São omiços e “ruim de Trabalho”
não dão a cana Direito.
Já os bons DELEGADOS como o Dr. Guerra eles “tizora” na Maciota.
Se tudo isso Fosse posto em pratica, quem sabe teria-se um bom Começo de SEGURANÇA PÚBLICA.
o resto é baléla…
Mais Eu sei que isso é apenas uma Loucura minha.
Apenas uma “loucura”
CurtirCurtir
Bom Dia caros Flitadores!!
Pois bem…
Acho isso que isso é somente Historia da “caronhinha”
e dessas eu já ouvi muitas…
Esse Brasil precisa é tomar vergonha, e em muitos aspectos.
Tinha que Fazer como se faz em muitos Países evoluidos, na Qual cada GOVERNO tem seu Próprio codigo Penal.
Daria sim mais (Boa) Rivalidade entre Estado para estado,
e deixaria o Mala confuso.
Eu queria ver se cada Estado tivesse seu CODIGO PENAL
se esse Brasil não deixaria de ser um “Cangaço”
Leis Firmes, e bem Elaboradas.
Uma Renovação em todo sistema Carcerario, na qual o Próprio Preso
pagaria Trabalhando a manutenção do mesmo.
A Reformulação geral da PC e PM
Acabar com essa palhaçada de “Saidinha”
e outros beneficios
Seria Bom tambem uma reformulação no Quadro de Delegados & Promotores e Juizes…
pois pelo menos a Metade deles São omiços e “ruim de Trabalho”
não dão a cana Direito.
Ou “passam” a mão na cabeça de mala no final das contas,
Já os bons DELEGADOS como o Dr. Guerra…
Eles (governo secretario, e a porra toda) “ferram” na Maciota.
Se tudo isso Fosse posto em pratica, quem sabe teria-se um bom Começo de SEGURANÇA PÚBLICA.
o resto é baléla…
Mais Eu sei que isso é apenas uma Loucura minha.
Apenas uma “loucura”
CurtirCurtir
primeiramente tem que começar, diminuindo os cargos existentes nas duas policias estaduais, ou seja, na PC, ter delegado de policia, escrivão de policia, e agente de policia, e na PM, ter , soldado, sargento, e oficial de policia, sendo exigido, para entrar em ambas, nível superior, e para delegado e oficial, alem do curso de direito, também administração, assim, alem de policiais considerados cultos,e capacitados, poderiam exigirem salários melhores, alem de serem respeitados nacionalmente, porem com formas diferentes de escolhas para os cargos de comandos, esses deveriam serem escolhidos pelos próprios funcionários, de forma democrática.
CurtirCurtir
Exército decide dar proteção a Joaquim Barbosa e cria zona de conflito com Dilma Rousseff
Exercito dá Proteção a Barbosa.
http://ucho.info/exercito-decide-dar-protecao-a-joaquim-barbosa-e-cria-zona-de-conflito-com-dilma-rousseff
Exército decide dar proteção a Joaquim Barbosa e cria zona de conflito com Dilma Rousseff
Temperatura alta – Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff fosse consultada, o Exército destacou os melhores e mais preparados oficiais da inteligência para dar proteção diuturna ao ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do Mensalão do PT (Ação Penal 470).
Ao criar o esquema que dá garantia de vida a Joaquim Barbosa, que tem ojeriza a esse tipo de situação, o Exército, que se valeu de militares cedidos à Agência Brasileira de Inteligência, acabou passando por cima da Presidência da República, do Ministério da Justiça e da cúpula da Polícia Federal, que por questões óbvias não foram consultados, mas a quem, por dever de ofício, caberia a decisão.
Outros dois ministros do Supremo, Ricardo Lewandowski e José Antônio Dias Toffolli, reconhecidamente ligados ao Partido dos Trabalhadores e a alguns dos seus mais altos dirigentes, também contam com escolta, mas da Polícia Federal. O esquema criado para o ministro-relator não se limite à proteção física, mas inclui também monitoramento constante de ambientes e do sistema telefônico utilizado pelo magistrado.
A proteção ao ministro Joaquim Barbosa foi uma decisão tomada pelo alto comando do Exército e pelo general José Elito, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. Esse episódio, que tem como palco a necessária proteção a Joaquim Barbosa, deve aumentar a tensão entre Dilma e os militares, que ganhou reforço extra com a criação da Comissão da Verdade, que investigará apenas os crimes cometidos por agentes do Estado durante a ditadura, deixando de fora os protagonizados pelos terroristas que chegaram ao poder no vácuo de um discurso fácil, repetitivo e mentiroso.
CurtirCurtir
Vinda do Poder Executivo, a ideia deve ter partido daquela “meia dúzia barulhenta” de sempre. Parece-me que, pensada, elaborada e discutida para centralizar os bancos de dados, os recursos, os gastos, as informações, os comandos, tudo: politicamente. E, num universo de 26 Estados, enquanto, individual e isoladamente, até hoje, todos são alvos de fartas reclamações de incompetência. Da União, até agora, para a satisfação da população federada, só conseguiram visualizar a aprovação da maioria, quanto a expectativa de punição aos quadrilheiros unidos, em julgamento: “mensalão”. São Paulo, Capital, administra-se o município (sob críticas constantes) com um Prefeito e 31 Subs. (Nunca antes, seus cidadãos houveram percebidos que a solução para administrá-la estava na PM – Só tiveram que esperar suas reformas (aposentadorias) para o aproveitamento de suas experiências de comando e administrativas). Isso vai dar muito o que falar… e duvidar que venha a dar certo. Deveres, deveres, deveres, punições…. só isso, e nada mais!
CurtirCurtir
EM NÚMEROS ABSOLUTOS
CONTINUAMOS COM NÚMEROS DE GUERRA
AS VARIAÇÕES PERCENTUAIS
ESCONDEM A QUANTIDADE DE SANGUE DERRAMADO
JÁ QUE ISTO NÃO SE CONSEGUE VIASUALIZAR
NOS ÍNDICES “””””TÃO BEM TRABALHADOS ESTATISTICAMENTE”””””
QUEM SABE ASSIM FICA MELHOR:
“”””SIC Por incrível que possa parecer nos últimos 20 anos o número de assassinatos em nosso país cresceu 237% recente pesquisa divulgada pela ONU indicou que todos os anos 40.000 pessoas perdem suas vidas no Brasil vítimas da violência, isso representa 11% das vítimas de todo o planeta. “”””” http://www.direitonet.com.br/artigos/exibir/1663/Os-numeros-da-violencia-urbana-no-Brasil-no-seculo-XXI//
EU SOU PÉSSIMO EM MATEMÁTICA MAS VOU ME ESFORÇAR
40,000 POR ANO
VOU CONSIDERAR QUE CRFB DE 1988
TENHA SIDO O MARCO GARANTISTA DE ALGUM DIREITO !!!!!
ENTÃO 40.000 X 20 ANOS IGUAL 400.000
MEIO MILHÃO DE ALGUMA COISA MORREU
PQ PESSOAS??? NÃO SOMOS, SERES HUMANOS???NÃO SOMOS, BRASILEIROS??? NÃO SEI O QUE É????
ENTÃO SRS VEJAM
SÃO 25 CAMINHÕES ENFILEIRADOS DE 2O.000 LITROS DE SANGUE
quando vc for para rua hoje e ver um caminhão destes imagine !!!! só imagine !!!!
JOGADOS NO ESGOTO
É O SANGUE DO SEU FAMILIAR, DO SEU AMIGO, DO SEU IRMÃO
QUE FOI DERRAMADO
PARA A CONSTRUÇÃO DA ARGAMASSA CHAMADA
FALACIA DEMONIOCRATICA DE NENHUM DIREITO
PRECISA TER IDEOLOGIA PARA SE INDIGNAR????
PRECISA PERTENCER A UM PARTIDO POLÍTICO PARA QUERER FAZER ALGUMA COISA ???
PRECISA DESENHAR MAIS O QUE ????
CurtirCurtir
Deputado Major Olímpio convida para Audiência Pública que marcará o Lançamento da campanha REAJA SÃO PAULO! No dia 15/10/2012, às 14h, no Auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa de São Paulo.
http://www.youtube.com/watch?v=QWRpRS0aQCc&feature=youtu.be
CurtirCurtir
2’50” no vídeo.
“…A lei da ‘ficha limpa’, para disputar cargos na área política, ela se tornou uma realidade, não foi por iniciativa de deputados, senadores ou da presidência da república não. Se fosse não teríamos a lei…”
Nossa lamentável REALIDADE.
CurtirCurtir
PROPOSTA DE SISTEMA DE MERDA SALARIOS NINGUEM E NEM UM FILHO DA PUTA FALA NA A MERDA E A MESMA, REENGENHARIA DA POLICIA , METAS, VAI PIORAR A BOSTA VAI FEDER MAIS CHEGA DE PALHAÇADA CURSO SUPERIOR ETC
CurtirCurtir
E criar mais “Cardeais” às custas dos impostos dos cidadãos do nosso “pobre Estado de São Paulo”
CurtirCurtir
FATO.
CurtirCurtir
O NOME DESSA PROPOSTA É CHEIRA MEU SACO! PUTZ QUE ASNEIRA!
CurtirCurtir
26/09/2012 10:31
PEC estabelece novo piso salarial para policiais civis
Da assessoria do deputado José Bittencourt
Deputado José Bittencourt
José Bittencourt (PSD) encaminhou ao governo do Estado um documento no qual pede urgência nos trabalhos de análise para a fixação de um piso salarial para os policiais civis, militares e bombeiros de São Paulo. A indicação pede ainda que sejam tomadas providências que garantam melhorias nas condições de trabalho da categoria policial.
De acordo com o parlamentar, se fazem necessárias também a qualificação dos policiais e a modernização do sistema. “A PEC federal 300, que estabelecia equiparação salarial da categoria no país aos valores praticados no Distrito Federal, foi apensada a outras PECs. Tem havido resistência por parte de alguns governadores à proposta, apesar de as pesquisas apontarem maioria na Câmara a favor da PEC.”
“Em Caçapava, por exemplo, a vereadora Neide Aparecida da Costa Palmeira encaminhou um pedido à câmara municipal relativo a reajuste à categoria. Trata-se de uma necessidade em todo o Estado”, concluiu o parlamentar.
jbittencourt@al.sp.gov.br
CurtirCurtir
26/09/2012 20:10
Da Tribuna
Da Redação
Bom momento
Luiz Cláudio Marcolino (PT) elogiou o governo federal pelo bom desempenho econômico. O parlamentar listou alguns fatores motivadores do atual processo de crescimento do país: declínio da dívida do setor público, reservas internacionais elevadas, autossuficiência energética e crescimento da classe média e dos empregos formais, entre outros. “Trata-se de um belo momento da economia brasileira, resultado do bom trabalho desenvolvido pelo governo federal”, disse. (DA)
Reaja São Paulo
“Deixo meu pesar e minhas orações. Peço que Deus dê forças à família e aos amigos”, disse Olimpio Gomes (PDT). O deputado lamentou a morte de um policial militar provocada por um acidente em uma aula de instrução de tiro. O parlamentar convidou todos para uma audiência pública, que será realizada no dia 15/10, na Alesp: “Nesse dia será lançada a campanha Reaja São Paulo, com o objetivo de colher assinaturas para criar um projeto de iniciativa popular para tornar hediondos os crimes contra agentes da lei”. (DA)
Reaja São Paulo 2
Jooji Hato (PMDB) comentou a audiência publica que será realizada no dia 15/10 na Alesp para colher assinaturas para projeto que torne crime hediondo qualquer ação contra agentes da lei. O deputado questionou se esse projeto não se estenderia ou teria que ter pena maior em caso de civis que sofrem atentados e não têm como se defender. Citou também o assassinato de um empresário em Alphaville, comparando o que vivemos em São Paulo com um filme de faroeste. (JF)
Caos
Carlos Giannazi (PT) disse que há uma falência da segurança pública no Estado de São Paulo por culpa da Secretaria da Segurança Pública: “A falta de investimentos nos servidores causou um caos na área”, disse. Pelas informações do parlamentar, há um extermínio de jovens pobres e negros da periferia. “A banda podre da Polícia Militar e o crime organizado estão exterminando nossos jovens e isto não pode ocorrer”, finalizou. (GA)
Recursos federais
Luiz Cláudio Marcolino (PT) informou que foi aprovada nesta terça-feira, 25/9, nas comissões de Finanças e Orçamento, e de Transportes, autorização para contrair empréstimo para a realização de duas grandes obras no Estado: a expansão da linha 5 ” Lilás do metrô e a duplicação da rodovia Tamoios, que vai de Taubaté até o Litoral Norte. Segundo o parlamentar, no dia 10/10, será realizada audiência pública para discutir as obras. “A presidente Dilma está alocando recursos no Estado”, finalizou. (IR)
Problema complexo
“Ouvimos propostas absurdas dos políticos e não podemos condenar quem as faz. Temos que pedir que entendam a realidade. Não adianta o mecânico ensinar ao médico como fazer medicina”, disse Rafael Silva (PDT). O parlamentar considera que o problema da segurança pública seja muito mais complexo do que os políticos imaginam. “Os ingredientes para resolver o problema são muitos. O ser humano é muito complexo”. O parlamentar disse esperar que, no futuro, políticos que entendem desse assunto possam governar. (IR)
Manifestação de professores
Carlos Giannazzi (PSOL) comunicou que os profissionais da Educação realizarão manifestação, no próximo dia 28/9, na Praça da Republica, em frente da Secretaria da Educação do Estado, para reivindicar o cumprimento da Lei 11.738/2008, que fixa a jornada de trabalho e o piso do magistério. O parlamentar criticou ainda a Lei 1.093/2009, que autoriza o Estado a contratar professor por tempo determinado, de 40 dias, o que prejudica milhares de alunos. (JF)
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkkkkkkk Irmão, você se esqueceu do lobisomen, kkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
…mas quando será????????e ou vai ficar uma eternidade lá no CONGRESSO NACIONAL?????
CurtirCurtir
MUDANÇAS?????…..
1-) Por que não se muda primeiro e de verdade os códigos penal e de processo penal, entre outras coisas fazendo com que o preso trabalhe e pague pelo que consome. Já sei, seria atentar contra os direitos humanos.
2-) Por que não jogam no lixo essa aberração chamado ECA. Já sei, seria atentar contra os direitos humanos.
3-) Por que não obrigam os “colarinhos brancos” devolverem o que surrupiaram e os põem na cadeia. Outra que seria contra os direitos humanos.
4-) Por que não se acaba com a burocracia em todos os níveis e principalmente nas policias, hã …., essa não atentaria contra os direitos humanos e de quebra unifiquem as cédulas de identidade no Brasil em seus números de registro geral R.G.
5-) VÃO DORMIR ….. o brasileiro está cansado de blá, blá, blá…..
CurtirCurtir
PROGRAMA NACIONAL E INTERNACIONAL DE SEGURANÇA PUBLICA , INVESTIGAÇOES , PRISOES E POLICIMENTO OSTENSIVO VIRTUAL O MAXIMO PARABENS
CurtirCurtir
Será que vai “funcionar”(sic) que nem o SUS????
CurtirCurtir