O fim do Blog do Pannunzio
Este é o último post do Blog do Pannunzio. Escrevo depois de semanas de reflexão e com a alma arrasada — especialmente porque ele representa um vitória dos que se insurgem contra a liberdade de opinião e informação.
O Blog nasceu em 2009. Veiculou quase oito mil textos. Meu objetivo era compor um espaço de manifestação pessoal e de reflexão política. Jamais aceitei oferta de patrocínio e o mantive exclusivamente às expensas do meu salário de repórter por achar que compromissos comerciais poderiam conspurcar sua essência.
Ocorre que, em um País que ainda não se habituou à crítica e está eivado de ranços antidemocráticos, manter uma página eletrônica independente significa enfrentar dificuldades que vão muito além da possibilidade individual de superá-las.
Refiro-me às empreitadas judiciais que têm como objetivo calar jornalistas que não se submetem a grupos politicos, ou a grupos de interesse que terminaram por transformar a blogosfera numa cruzada de mercenários virtuais.
Até o nascimento do Blog, enfrentei um único processo judicial decorrente das milhares de reportagens que produzi para a televisão e o rádio ao longo de mais de três décadas. E ganhei.
Do nascimento do blog para cá, passei a responder a uma enxurrada de processos movidos por pessoas que se sentiram atingidas pelas críticas aqui veiculadas. Alinho entre os algozes o deputado estadual matogrossense José Geraldo Riva, o maior ficha-suja do País; uma quadrilha paranaense de traficantes de trabalhadores que censurou o blog no fim de 2009; e o secretário de segurança de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, cuja orientação equivocada acabou por transformar a ROTA naquilo que ela era nos tempos bicudos de Paulo Maluf.
A gota d`água foi uma carta que recebi do escritório de advocacia que representa Ferreira Pinto num processo civil, que ainda não conheço, comunicando decisão liminar de uma juíza de primeiro grau que determinou a retirada do ar de um post cujo título é “A indolência de Alckmin e o caos na segurança pública”. O texto contém uma crítica dura e assertiva sobre os desvios da política adotada pelo atual secretário e pelo governador, mas de maneira alguma contém afirmações caluniosas, injuriosas ou difamatórias.
A despeito dessa convicção, o post já foi retirado do ar. Determinação judicial, no entendimento deste blogueiro, á para ser cumprida. Vou discuti-la em juízo assim que apresentar minha defesa e tenho a convicção de que as pretensões punitivas de Antônio Ferreira Pinto não vão prosperar.
Ocorre que o simples fato de ter que constituir um advogado e arcar com o ônus financeiro da defesa já representa um castigo severo para quem vive exclusivamente de fontes lícitas de financiamento, como é o meu caso. E é isso o que me leva à decisão de paralisar o Blog. A cada processo, somente para enfrentar a fase inicial, há custos que invariavelmente ultrapassam cinco ou dez mil reais com a contratação de advogados — e ainda assim quando os honorários são camaradas.
É por estas razões que esta página eletrônica vai entrar em letargia a partir de agora. O espaço vai continuar aqui, neste endereço eletrônico. O acervo produzido ao longo dos últimos quatro anos continuará à disposição dos internautas para consulta. E eventualmente, voltarei a dar meus pitacos quando entender que isso é necessário. Mas a produção sistemática de textos está encerrada.
Espero voltar a esta atividade quando perceber que o País está maduro a ponto de não confundir críticas políticas com delitos de opinião. Quando a manifestação do pensamento e a publicação de fatos não enseje entre os inimigos da liberdade de imprensa campanhas monstruosas como esta que pretende ’kirsnhnerizar’ o Brasil, trazendo de volta o obscurantismo da censura prévia.
Por fim, digo apenas que essa pressão judicial calou o blog, mas não conseguiu dobrar a opinião do blogueiro. E que me sinto orgulhoso por ter conseguido cumprir o compromisso que me impus de respeitar a opinião alheia mesmo quando ela afronta a do editor. Aqui, nunca houve censura a comentários dos leitores que discordavam da minha maneira de ver o mundo. E esta é minha prova de apreço pela liberdade de expressão — inclusive quando ela me desfavorece.
A vocês que me acompanharam deixo meu muito obrigado. A gente vai continuar se encontrando em outra seara, a da televisão.
Muito obrigado. E até breve.


cagô mole…mais uma vez o pinto sai de cabeça erguida.
CurtirCurtir
Triste, muito triste ver que a liberdade de opinião é massacrada neste estado de exceção chamado São Paulo. Chamar essa terra de estado democrático de direito é fazer piada de mau gosto com todos os teóricos, pensadores e filósofos do mundo que construíram o Estado de direito, e também com aqueles que lutaram contra o regime autoritário vivido no Brasil, inclusive um tal Geral Alckimin, que jurou cumprir as constituições estadual e federal. Aqui em São Paulo vivemos sim um Estado Democrático mas muito longe de ser de Direito. É mesmo uma pena!
CurtirCurtir
A CADA DIA QUE PASSA
A REALIDADE SE IMPÕE
DE FORMA CLARA E ILUMINADA . . .
NÃO IMAGINO NENHUM ESBOÇO DE AGRADECIMENTO,
MUITO PELO CONTRÁRIO,
PELOS FECHAMENTOS MATERIAIS
DAQUILO QUE ESTAMOS PROFETIZANDO !!!!
ORÁCULO !!!!
VIDÊNCIA !!!!????
ISTO É BRUZUNDANGA, PREVISÍVEL,
PARECE ATÉ BRINQUEDO DE CRIANÇA DE TÃO FÁCIL E PREVISÍVEL !!!
DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS ???????
PREFERIRIA MILHÕES DE VEZES ESTAR EM OMAHA EM 1944
DO QUE VIVER ESTA MERDA DE VIDA QUE ESTOU TENDO
NESTE PA…… DO KARRLHHHHH . . .
SE NÃO FOSSE NOSSA FAMÍLIA
ISTO DEFINITIVAMENTE NÃO VALERIA ABSOLUTAMENTE NADA . . .
CurtirCurtir
Manda quem pode, obedece quem tem juízo. Contra determinadas forças não há resistência, principalmente em se falando num país onde a o poder judiciário é inerte no que diz respeito ao direito do cidadão que se esforça para levar uma vida digna, pagando impostos, e cumprindo com seus deveres. Isso tudo serve de alívio para muitos outros se confortarem que não são os unicos injustiçados. É por isso que me sinto de “alma lavada” quando vejo que certos parasitas estão perdendo “poderes”, tal qual, o famoso vampiro, com maior indice de rejeição, e assim será na próxima eleição para governador de estado. Vou à forra. Vou comemorar com um churrasquinho básico e muita cerveja. Não há mal que tanto dure e nem bem que nunca se acabe. Tudo em letra minuscula mesmo porque nem dos poderes constituidos está mercendo respeito.
CurtirCurtir
É meu caro,infelizmente isso ocorre não só com pessoas do meio jornalísticos ou que venha ter um nível de influencia mais forte que os demais blogueiros do País,pois eu sei bem o que é isso ,em cidades pequenas aqueles que acabam mexendo com os tubarões do poder acabam por serem perseguidos e intimidados de alguma forma.
Se o nobre Pannunzio sentiu essa pressão e acabou por ceder imagine um cidadão comum,os meios que eles usam para se fazer calara.
Eu tinha um blog, o criei para fazer denuncias e sempre calçadas em provas , e claro contra quem ,os TUCANOS ,e esse me rendeu dores de cabeças e aos meus filhos ,perseguições baixas e vis.
E antes que me rendesse gastos materiais preferi tira-lo do ar ,pois nesse País mais vale uma mentira bem contada a que um verdade comprovada .
Você acaba querendo fazer o papel de salvador da Pátria ,querendo alertar a sociedade dos descasos do sistema e por fim o ruim acaba sendo vc e não essa corja,eles sempre conseguem sair de bons moços.
Bem ,não é nem um ato de fraqueza e nem de covardia abandonar o barco ,mas sim um ato de coerência de lucidez,pois quem tem poder manda e quem tem juízo infelizmente tem que acabar obedecendo,tudo porque apenas uma minoria da a cara a tapa e a maioria ainda encosta na coragem dessa minoria.
Admiro op trabalho do Pannunzio o assisto na BAND todos os dias ontem mesmo no BAND ELEIÇÕES ,e para quem busca a verdade de alguma forma se manterá informado!
DEUS É MAIS ,NÃO SE VENDA E NEM SE CORROMPA ,ISSO JÁ BASTA ! UM DIA DEUS COBRARÁ DOS HOMENS DO SISTEMA TUDO QUE ELES ESTÃO SEMEANDO !
CurtirCurtir
Esperança de mudança???
Pela população??? infelizmente estão mais preocupadas com a novela das 8 e com quem vai ganhar o BBB.
Pelos próprios políticos? Esses com certeza não! Estão muito bem nesse sistema. Podem tudo, e quem for contra, terá sua cabeça cortada.
Pelos poucos brasileiros conscientes da vergonhosa situação que passamos? Já vi vários pensadores tomando “cala boca”, tanto com ameaças… como também com dinheiro… com promessa de poder… É só ver os poucos que se destacam… ou são caÇados e acabam desistindo, ou são “convidados” a ver o outro lado da moeda.
Infelizmente senhores, tudo que for escrito, discutido, analisado FORA desse sistema político, está fadado ao fracasso, e seus autores destinados a forca.
Gostaria muito de estar errado.
CurtirCurtir
“Cagô” mole ??? PAGUE OS ADVOGADOS PRA ELE PORRA !!! >:
CurtirCurtir
fica a pergunta isto e Democracia ? Se for que saudade do \militarismo (Ditadura)
CurtirCurtir
EEEEEEEEEE, VIVA O PIIIIIINTU !!!
PINTU! PINTU! PINTU!
O PINTU NÃO CAI NUUUUUNCA ! O PINTU TÁ SEMPRE DURO !!!!
VIVA O PINTUUUUU !!!
CurtirCurtir
Se calou o Blog do Pannunzio, se calou o Blog do Thiago Damasceno, se calou o blog do Investigador de Polícia, Tentaram matar um outro rapaz que tem blog mas não recordo o nome, se calou um pouco também o Flit. Tá na hora dos donos de blog se unirem, contratarem um bom advogado e fazerem valer o direito da livre manifestação do pensamento, previsto na Constituição. O STF existe pra isso, a Secretaria Federal de Direitos Humanos também, a Defensoria Pública, O Ministério Público. Alguém tem que fazer alguma coisa, ficar suportando calado só dá sensação de vitória aos inimigos da Democracia. Só quem viveu na Ditadura, sabe o valor da livre manifestação do pensamento, da discussão das idéias e de opiniões.
CurtirCurtir
A ditadura dos estrelinhas da PM que se autodefinem “honestos” e , mandam e desmandam em todos os setores da vida publica e provada deste estado, incluso o judiciário, por saberem todos os passos dos seus componentes
Se liga São Paulo,
Acorda Brasil
CurtirCurtir
DIREITOS ?????
NO BRASIL ?????
NÃO VEJO DIREITOS !!!
EU VEJO MAIS DE 20O MILHÕES DE ARTIGOS,
INCISOS, ALÍNEAS, NÚMEROS . . .
MAS EFETIVAMENTE DIREITOS NÃO VEJO !!!
A ÚNICA DIFERENÇA PARA A IDADE MÉDIA
É QUE AGORA NÃO ANDAMOS DE CAVALOS E ESPADAS . . .
CurtirCurtir
CORRIGINDO
È necessário dar um basta na ditadura dos estrelinhas da PM do estado de São Paulo que atofdefinem-se “honestos” por mandarem e desmandarem em todos os setores da vida publica e privada, incluso o judiciário.
Se liga São Paulo,
Acorda Brasil
CurtirCurtir
Pq ao invés de ficarmos lamentando aqui, alguém deveria criar um tópico para cada policial expor o que já fez de útil para melhorar a policia…tipo fica só falando em melhorar, mas ninguém faz nada…sou mais um letárgico, mas n fico lamentando…como um colega postou acima, pq nao pagamos um advogado para o pannunzio?
Ai alguém começa o tópico dizendo que pagou um advogado para o cara soltar o verbo..e assim por diante…só quem faz “alguma coisa” para policia eh o João alkimin e o João leite Neto, milk news…
Ah, lembrei já fiz uma coisa que preste, cancelei minha associação dos PC.
CurtirCurtir
Isso é pra capar mesmo, Pannunzio! Sabe o que eu faria, se fosse você? Ligaria o botão do “foda-se” e o enviaria ligado junto com 3 dedinhos em riste pra essa corja! A internet não pertence a nenhuma nação para ter de ser legislada, aqui o ambiente é livre, não pode comportar censura! Abaixo a censura na internet! #AbaixoACensura
CurtirCurtir
TRABALHO DE FORMIGUINHA…
PÉ NA BUNDA DO MADIA!
TEMOS QUE OS INSURGIR E MOSTRAR NOSSA FORÇA ATRAVÉS DO DIGNO E GLORIFICANTE TRABALHO!
ALIÁS, VOU ANULAR MEU VOTO!
CurtirCurtir
Muito bem feito. Este blogueiro fez diversas intimidaçoes a juizes que se manifestaram contra sua materias. Jornalista que acha que pode intimidar Juiz e Delegadado tem q se fuder. Bem feito. Quem pensa que bater em juiz é bater em cachorro morto vai se fuder muito. Tem delegado que meteu o cano na cabeça de juiz que agora esta implorando piedade. QUE PASSE FOME. VINGANÇA SE COME FRIO.
CurtirCurtir
Justiceiro.
Meu pai me ensinou a ser homem, e a me defender e atacar aquilo que me tras desconforto, que me incomada, ensinou me a lutra a reclamar e nao levar um pau na bunda e ficar calado,para nao ser um homem que nem vc, que nao viu nada e quando ve imagina, o tamanho da pica e chora no colo da mamae, so mete a cabeça para fora enfiada numa mascara, poisassim é que vc aprendeu, vc nao aprendeu a colocar a cara tapa, pois seu pai seu avo, tbm eram assim que nem vc, covardes, medrosos, que se escondem atras de pseudonimos, os bloqueiros sim, esses são homens, delegados que nao se intimifam, entre outro, se fosse vc ou seu pai o delegado que peitou o juiz bebum, ja sairia da delegacia arriando as calças para ele, pois é bem o seu tipo , ta no seu DNA é genetica, lave bem a boca antes de falar do Pannunzio, COnde, frederico entre outros homens de verdade.
26/09/2012 às 21:02 | #17
Citar
Muito bem feito. Este blogueiro fez diversas intimidaçoes a juizes que se manifestaram contra sua materias. Jornalista que acha que pode intimidar Juiz e Delegadado tem q se fuder. Bem feito. Quem pensa que bater em juiz é bater em cachorro morto vai se fuder muito. Tem delegado que meteu o cano na cabeça de juiz que agora esta implorando piedade. QUE PASSE FOME. VINGANÇA SE COME FRIO.
CurtirCurtir
Ôh irmão?
Ele é sujeito homem e muito profissional e sempre prestou relevantes serviços!
Será que ele pisou no seu calo, ou “fodeu, com o”, algum conhecido seu por falar a verdade, nua e crua, que dói!
O amordaçamento da impresa e a covarde tirania é sempre um deserviço social e antidemocratico!
Estamos subsistindo num período de trevas e de nebulosidade moral!
Que Deus nos ampare, pois os demônios estão a solta e os anticristos estão laborando em prol do mal e da perdição terrena! Que pena!
A vingança é o alimento dos fracos e pobres de espírito!
Espero que vc não sorva a desgraça alheia, pois isso denota diminutez espiritual e moral!
CurtirCurtir
Boa Noite!
Senhoras e Senhores.
Realmente! Meu caro, não o conheço, mas uma coisa eu posso dizer a respeito disto tudo:
“A” vida não é nada fácil para quem busca justiça neste período, mas, para quem enfrenta de frente estes e com as armas adequadas e com munições apropriadas, serão inverossímeis, pois, quem se se sacia ou experimenta desta sopa, certamente no inicio terá um alivia de bom gosto, mas, ao chegar ao estomago, começarão a sofrer de mau agouro, suas entranhas se enrijecerão e acabará se contorcendo com rolamentos e espasmos e, dificilmente sentirá alguma felicidade ao expulsar seu resto infrutífero.
Meu querido tenha sempre fé naquele que lhe concebeu e lhe presenteou com o livre arbítrio.
Caronte.
CurtirCurtir
Achar que espanta a mosca da m*** alheia é mais fácil..
Quem tem a caneta?
E aí onde você está?
CurtirCurtir
QUEM NÃO REAGE, PERMANECE VIVO!
Caramba, tá tudinho dominado mesmo!
O poder dos coronéis.
Sampa tá na mão deles.
O regime militar nunca esteve tão vivo e presente como agora em São Paulo.
SP: AME OU DEIXE-O!
CurtirCurtir
26/09/2012 20:10
Da Tribuna
Da Redação
Bom momento
Luiz Cláudio Marcolino (PT) elogiou o governo federal pelo bom desempenho econômico. O parlamentar listou alguns fatores motivadores do atual processo de crescimento do país: declínio da dívida do setor público, reservas internacionais elevadas, autossuficiência energética e crescimento da classe média e dos empregos formais, entre outros. “Trata-se de um belo momento da economia brasileira, resultado do bom trabalho desenvolvido pelo governo federal”, disse. (DA)
Reaja São Paulo
“Deixo meu pesar e minhas orações. Peço que Deus dê forças à família e aos amigos”, disse Olimpio Gomes (PDT). O deputado lamentou a morte de um policial militar provocada por um acidente em uma aula de instrução de tiro. O parlamentar convidou todos para uma audiência pública, que será realizada no dia 15/10, na Alesp: “Nesse dia será lançada a campanha Reaja São Paulo, com o objetivo de colher assinaturas para criar um projeto de iniciativa popular para tornar hediondos os crimes contra agentes da lei”. (DA)
Reaja São Paulo 2
Jooji Hato (PMDB) comentou a audiência publica que será realizada no dia 15/10 na Alesp para colher assinaturas para projeto que torne crime hediondo qualquer ação contra agentes da lei. O deputado questionou se esse projeto não se estenderia ou teria que ter pena maior em caso de civis que sofrem atentados e não têm como se defender. Citou também o assassinato de um empresário em Alphaville, comparando o que vivemos em São Paulo com um filme de faroeste. (JF)
Caos
Carlos Giannazi (PT) disse que há uma falência da segurança pública no Estado de São Paulo por culpa da Secretaria da Segurança Pública: “A falta de investimentos nos servidores causou um caos na área”, disse. Pelas informações do parlamentar, há um extermínio de jovens pobres e negros da periferia. “A banda podre da Polícia Militar e o crime organizado estão exterminando nossos jovens e isto não pode ocorrer”, finalizou. (GA)
Recursos federais
Luiz Cláudio Marcolino (PT) informou que foi aprovada nesta terça-feira, 25/9, nas comissões de Finanças e Orçamento, e de Transportes, autorização para contrair empréstimo para a realização de duas grandes obras no Estado: a expansão da linha 5 ” Lilás do metrô e a duplicação da rodovia Tamoios, que vai de Taubaté até o Litoral Norte. Segundo o parlamentar, no dia 10/10, será realizada audiência pública para discutir as obras. “A presidente Dilma está alocando recursos no Estado”, finalizou. (IR)
Problema complexo
“Ouvimos propostas absurdas dos políticos e não podemos condenar quem as faz. Temos que pedir que entendam a realidade. Não adianta o mecânico ensinar ao médico como fazer medicina”, disse Rafael Silva (PDT). O parlamentar considera que o problema da segurança pública seja muito mais complexo do que os políticos imaginam. “Os ingredientes para resolver o problema são muitos. O ser humano é muito complexo”. O parlamentar disse esperar que, no futuro, políticos que entendem desse assunto possam governar. (IR)
Manifestação de professores
Carlos Giannazzi (PSOL) comunicou que os profissionais da Educação realizarão manifestação, no próximo dia 28/9, na Praça da Republica, em frente da Secretaria da Educação do Estado, para reivindicar o cumprimento da Lei 11.738/2008, que fixa a jornada de trabalho e o piso do magistério. O parlamentar criticou ainda a Lei 1.093/2009, que autoriza o Estado a contratar professor por tempo determinado, de 40 dias, o que prejudica milhares de alunos. (JF)
CurtirCurtir
Aqui, trabalhando e lutando muito mais do que sua imaginação possa presumir!
Degladiando por Justiça, Liberdade, Dignidade e Defesa da Pessoa Humana, afinal os policiais são humanos!
Agindo, Reagindo e ficandi vivo!
CurtirCurtir
O Pannunzio foi o primeiro a denunciar muitos casos de abuso contra nós, policiais, praticados pela bruxa do mar, então diretora da corregedoria. O mínimo que ele merece é o nosso respeito, por ter dado a cara a tapa e enfrentado, enquanto pode, esse sistema imposto pela ditadura das estrelas.
CurtirCurtir
Parabens ao Ilmo Jornalista!
CurtirCurtir
Inimigo dos meus inimigos, é meu amigo.
CurtirCurtir
Pelo menos ele fez algo a mais que simplesmente classificar um cocô pela sua consistência.
CurtirCurtir
panunzio, guerra,joão alk.,joão leite,general augusto heleno,e outros injustiçados.
ETA MAIS DO QUE NA HORA DE FORMAR UM GRUPO. E REUNIR TODOS OS EXCLUÍDOS!!!!!!
CurtirCurtir
O judiciário no Brasil, não é medroso não, é partidário da máfia que assola este país, de ha muito deixou de ser independente, hoje ja adotaram a prática de levar vantagem em tudo, ou tô mentindo?
CurtirCurtir
A indolência de Geraldo Alckmin e a barbárie na área da segurança
Mais do que estranho, é incompreensível que o governador Geraldo Alckmin ainda não tenha demitido seu secretário de segurança pública Antônio Ferreira Pinto. Não apenas pela barbárie que se instalou na Polícia Minlitar sob sua batuta, mas sobretudo pela maneira autoritária, antidemocrática e ilegal que tem orientado as ações do secretário.
Ferreira Pinto, com seu aval explícito ao uso desmedido da violência, com ações deliberadas para acobertar policiais acusados dos mais graves crimes, com sua passividade diante da formação de milícias de policiais militares, expõe a população de todo estado à sanha do PCC e de bandidos fardados abrigados pela Polícia Militar. Aí estão o aumento drástico das estatísticas (supostamente manipuladas) da criminalidade a quantificar o caos instalado.
Ai de quem se insurge contra o Napoleão de Higienópolis. Para os jornalistas, sobram ameaças e constrangimentos de toda natureza. Neste momento, há dois repórteres da Rede Record sob ameaça severa de morte vindas da banda podre da Polícia Civil. Um delegado foi punido porque se recusou a devassar quatro jornalistas, entre os quais o editor deste blog. E não é segredo para ninguém que Ferreira Pinto usa extensivamente a imprensa para conspirar contra o Palácio dos Bandeirantes, como prova o episódio envolvendo a demissão do sociólogo Túlio Khan.
Agora o secretário se levanta contra o Ministério Público, que tem por função fiscalizar a polícia que ele governa com mão de ferro. O ataque, feito em entrevista à Rádio Jovem Pan, teve por objetivo macular a única instituição que não teme confrontá-lo. Foi disferido para desqualificar o trabalho minucioso feito pelo MP em relação à desocupação da Cracolândia, operação desastrosa que consumiu uma fábula de dinheiro do contribuinte e levou para o rés-do-chão os dados sobre apreensão de narcóticos e o tratamento dos viciados.
Da mesma forma, foi ostensiva a atuação de Ferreira Pinto para dificultar a apuração da execução covarde de um homem apontado como membro do PCC, caso que ficou conhecido como o Crime do Bar Barracuda. O homem foi levado por uma viatura da ROTA até um local ermo, na beira da Rodovia Ayrton Senna, onde foi espancado e depois assassinado a sangue-frio. Ferreira Pinto esteve no DHPP, onde corre o inquérito, e deu ordens explicitas para dificultar ao máximo o acesso do MP à investigação. Sobre esse caso, estranhamente, foi decretado segredo de justiça, privando a sociedade de saber o que se passa nos desvãos da segurança.
O governador Geraldo Alckmin sabe muito bem de todas essas coisas. Ele próprio, há cerca de um mês, teve que substituir 32 policiais que faziam sua segurança pesoal no Palácio dos Bandeirantes. Até hoje as razões da troca dos oficiais e soldados da PM não foram suficientemente explicadas. Há informações nos bastidores de que eles compunham uma rede que tinha por objetivo monitorar os movimentos do próprio governador e de sua família dentro da ala residencial.
Diante de tudo isso, é a ele, governador, que a sociedade deve responsabilizar pelo que vem acontecendo — da inflexão da curva estatística dos crimes cada vez mais bárbaros ao surgimento de novos “mercados” do crime, como os arrastões a prédios e restaurantes, que mantêm a população trancafiada em casa enquanto os bandidos ganham as ruas.
Posted by Fábio Pannunzio in Cidadania, Notícias, Segurança and tagged Antônio Ferreira Pinto, autoritarismo, Geraldo Alckmin, responsabilidade política
← Older Entry
Newer Entry →
19 thoughts on “A indolência de Geraldo Alckmin e a barbárie na área da segurança”
HITTMAN on 19/06/2012 at 18:20 said:
Infelismente na tv Bandeirantes está um dos principais garotos propagandas deste governo, José Luis Datena. Este cidadão quer
nos convencer com aquele papo furado de que a causa do aumento da violência em São Paulo é a falta de uma legislação mais firme com relação à criminalidade, assim passando a culpa exclusivamente para os políticos. Não que eles não tenham parcela de culpa, pois quem vai legislar procura legislar em causa própria, mas todos nós sabemos que São Paulo está largada no quesito segurança pública e este cidadão ao invés de falar a realidade , que ele prega que fala , fica desviando o foco. O que me espantou nesta figura folclórica foi a crítica que o mesmo fez ao Sandro Barboza ,seu colega de emissora, quando este veiculou as reportagens na qual citava os “relints” da PC , maculando a sua tão elogiada PM. Por mais que ele negue, mas aquele jornalista fanfarrão do filme Tropa de Elite 2 foi baseado nele, tenho quase certeza.
Reply ↓
Jão Sem Braço on 18/06/2012 at 19:32 said:
Critica pertinente.
Aliás extremamente pertinente.
Embora de longe a segurança pública de SP seja a menos pior do Brasil.
E no ainda, em um país com 3 policias: a civil, a PM e a PF, que trabalham desunidas e desarticuladas.
E em um país que sofre com o crime organizado, essa desintegração e incompetencia das policias, é fatal.
Que se lembre que a politica de segurança do Governo Federal é tão desastrosa que chega ser um perigo a existencia da nação. Um país tem uma Bolivia e uma Venezuela na fronteira, que tem FARC, traficantes e contrabandistas entrando e saindo do território brasileiro quando bem entendem.
E voltando a São Paulo:
Inadmissível o estado de longe com o maior PIB, que mais arrecada impostos na federação, que tem a maior classe média, a melhor infra-estrutura, universidades de nível internacional, altamente industrializado, tenha o crime organizado o sitiando, defenestrando o cidadão comum, que apenas que viver em paz.
Grandes centros com a Capital, região do ABC, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos sofrem com os crimes violentos.
Pais de familia que tombam, filhos que não voltam para casa.
Dinheiro tem sim senhor, mas está faltando um estratégia digna do tamanho do desafio. Sim, está faltando cabeça pensante !
Ha que se investir na inteligencia, salários bem melhores para a força, treinamento e reciclagem, e armamentos melhores !
Não cabe usar apenas a força bruta que conseguiu conter o problema com relativo sucesso nos anos de 1970 e 1980 … o crime evoluiu … e está bem a frente.
Não se trata mais de criminoso pé de chinelo, que roubava rádio de carro e carteira como naquela época.
É o crime organizado, e infelizmente, mais competente do que se esperava.
São Paulo tem todos os elementos para vencer. Basta que o governo estadual o faça.
Reply ↓
Fernando Polo on 18/06/2012 at 11:06 said:
Mário Covas não merecia um sucessor fraco e leniente com este.
Reply ↓
Alex on 18/06/2012 at 08:48 said:
Com aquela cara de frouxo ele deve é morrer de medo aí do Brucutu, por isso que não demite.
E de onde ele tirou esse cara pra ser Secretario de Segurança?
Reply ↓
jose carlos arana on 18/06/2012 at 07:44 said:
Na região do Vale do Paraiba ( a mais violenta do Estado – dados da Secretaria de Segurança ), os “arrastões” são contra joalherias. A semana passada o alvo foi uma loja de uma grande rede varejista. Ocorreu uma passeata na cidade de Jacareí contra esta violencia, mas até agora nada mudou. O governador simplesmente não está tomando providências.
Reply ↓
silva on 18/06/2012 at 00:46 said:
Como se vê, certos governantes defendem a liberdade apenas de uma imprensa amestrada. Em caso de crítica viram ditadores.
Reply ↓
EduNeto on 17/06/2012 at 23:08 said:
Mais uma “cria” de José Serra. A truculência é a marca registrada, o DNA de Serra. Vide o reitor Grandino Rodas, da USP.
Parabéns pelo artigo, Pannunzio. Andamos carentes de notícias sobre São Paulo, mesmo morando em São Paulo!!
Reply ↓
Idiossincrasias Policiais! on 18/06/2012 at 15:07 said:
Distinto Senhor, vejo que ou verdadeiramente resida em Garanhuns ou seja cego, surdo e mudo, devendo subsistir em uma redoma de vidro tal como na obre de Antoine de Santi Exupèry, vivendo em um mundo inteligível e e inimaginável!
Bastaria o Senhor auditar os noticiários isonômicos e sem valor aquilatado, ou roteirizar um mero passeio pelos rincões paulistas!
Talvez o Senhor não saiba que nas periferias é vigente os ditames do sexto poder, PCC, que expandiu-se extra-território nacional, invadindo Mercosul e Comunidade Européia… O que tem de paraguaio, boliviano, e português já batizado… sem contar que o PCC abastece o RJ e tantos outros Estados, sendo um dos seus grandes clientes o CV, que recebe droga vindo por translado no interior paulista, em veículos com tiozinhos, casal de idosos, casais com crianças… após pouso clandestino em pistas de São José do Rio Preto e Região, cujas naves são originárias do Mato Grosso e da região de Pedro Ruan Caballero…
Talvez o Senhor desconheça dos acertos e desacertos do Governo do Estado com o PCC, inclusive garantindo benesses e paz interna nos estabelecimentos prisionais… Talvez o Senhor não saiba que se findou muita da rivalidade existente entre as polícias e o PCC, pois todos desejam capitalizar-se, e para tal, interessante é formar alianças sólidas e não promover uma desagregação continuada! Bom mesmo onde todos ganham e todos se protegem, focados em interesses escusos e generosamente voluptuosos!
Hoje morre “polícia” que atrapalha o esquema e oportunamente, morre nas mãos de outros “polícias”… Vendidos, arregados, macomunados, fraternizados, conspirados e conspurcados…
Devemos defender as polícias sérias, legalistas e isonômicas, assim como devemos defender uma sociedade democrática e não hipócrita!
Talvez o Senhor não saiba das estatísticas das ímpias mortes de policiais e de agentes públicos por culpa de malsinados feitos públicos e da omissão e ou conivência estatal.
Por quê será que o Senhor Pinóquio engole o Pinto a seco, sendo um carcinoma remanecente do seu inimigo e atroz rival, Quasímodo Nosferatu?
Se o Pinto deixou um legado de fétidos escrementos pela Sap, como terá se tornado o intocável SSP blindado?
Venal abubo político?
Quem tem informação, tem tudo, detendo o maior poder!
Ah se o Senhor soubesse das barbáries, perseguições, brutais violências…
Lembre-se que todos temos entes, netos filhos, ou alguém por quem nutrimos o mínimo sentimento nobre e sublime e que estes podem ser vitimados por não restarem protegidos pela arredoma de vidro de Exupèry!
Do fundo do meu coração eu desejo e rogo aos planos mais elevados que JAMAIS essa realidade avassaladora assole quem a desconheça ou acorde om violência os vegetativos sociais.
É verdade que nos encontramos imersos num processo cósmico de mudança de estado mental e vibracional, e que por força de Leis Imutáveis, dentre elas, Lei de Causa e Efeito, ocorrerá uma forçosa depuração com condições obrigacionais extremadas, onde cada qual, por força de seu livre arbítrio, versará e plasmará sua bonança ou desventura futuras.
Se agredeço por tudo de bom e de pleno que ocorre em minha existência terrena, agradeço muito mais as ímpias adversidades, tendo a certeza e a húmil compreensão de que são essenciais ao meu adiantamento moral e espiritual.
Lastimo apenas a visão turbada dos administradores públicos e dos governantes, que talvez não tenham amplitude visual ou mental, ou que o vicioso poder tenham corrompido o íntimo das suas essências e que talvez por falta de humildade, Caridade e de Amor ao Próximo, não percebam que o mal que julgam impor aos opositores, a si próprios estão vertendo densa energia negativa, afinal, “o que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito”!
João Alkimin – TENTATIVA DE AMEDRONTAR A IMPRENSA
16/06/2012
Deixe um comentário
Ir para os comentários
A atitude do Coronel Telhada é uma clara tentativa de amedrontar, calar, e , se possível , posar de vítima em todo o episódio que foi narrado e documentado pela Rede de TV Bandeirantes, ao entrar com ação judicial versando sobre crime contra a honra em desfavor dos jornalistas Sandro Barbosa, Fábio Panuzzio e pasmem contra o diretor de jornalismo da Rede Fernando Mitre.
Não contente com isso ingressa também com ação criminal em desfavor do Delegado Conde Guerra titular do Jornal Eletrônico Flit Paralisante que há muito deixou de ser um blog e passou a ser um Jornal Eletrônico, verdadeira caixa de ressonância dos reclamos da família Policial Civil.
Há que se indagar qual o crime cometido, sequer em tese, pelo Delegado Conde Guerra que limitou-se como é seu direito constitucional a repercutir notícia veiculada pela Rede Bandeirantes.
Ora senhores palhaçada tem limite, já foi o mesmo demitido por repercutir notícia e agora novamente?
Qual o crime cometido pelos jornalistas Sandro, Fábio e Fernando?
– Nenhum, pois simplesmente noticiaram fatos embasados em documentação cuja a origem foi a própria Polícia Civil.
Crime é o que se encontra no final dos documentos onde se lê claramente escrito que aquilo não poderia ser juntado em inquérito policial ou qualquer procedimento judicial ou policial, subtraindo-se assim criminosamente fatos da maior gravidade que deveriam ser comunicados ao Ministério Público e ao Magistrado para quem for ou fosse distribuído o inquérito.
Isso sim é crime, pois normas internas não se sobrepõem a Constituição ou ao Código de Processo Penal.
A mim causa estupor o fato de investigações terem sigilo principalmente para o Magistrado que eventualmente irá julgar a causa e não terá conhecimento de todos os fatos, se é para ser secreto a quem aproveita a investigação.
Para sociedade certamente que não.
Comenta-se que será pedida busca e apreensão de computadores e documentos.
Duvido que alguém tenha a coragem de pedir, quanto mais de conceder tal despautério contra a Rede Bandeirantes de Televisão. É mais fácil o inferno congelar!
Mas e quanto ao Delegado Conde Guerra?
– Também não acredito, pois será uma medida arbitrária e repulsiva, e não acredito também que um Juiz de Direito concede-se a ordem contra o Delegado Guerra e não contra a Rede Bandeirantes, pois ai seria medida odiosa e claramente discriminatória. Grave também a notícia veiculada e desmentida embora sem muita ênfase por parte do Delegado de Polícia que conduziu o inquérito e dele foi afastado, pois ao se ler a notícia tenho o claro entendimento de que o motivo era por ser a autoridade policial seguidor dos cânones do Processo Penal e não foi dócil aqueles que eventualmente o estavam pressionando.
Se isso realmente ocorreu é necessário uma apuração cabal dos fatos, pois a Polícia Civil é polícia do Estado e não de mandatários de plantão.
Se a reportagem houvesse sido feita contra Policiais Civis com certeza os Delegados e os Policiais Civis envolvidos na ocorrência já estariam presos, mas como se trata da Polícia Militar alguém deverá ser punido, não importa se Policiais Civis ou jornalistas.
E se o Coronel Telhada e seus familiares quiserem processar alguém, que seja a instituição Polícia Civil, pois o relatório de inteligência é de uma unidade da instituição.
Certamente os jornalistas , dentre os quais incluo o Delegado Conde Guerra, não devem se preocupar, primeiro porque nenhum crime foi cometido, depois basta pesquisar no site do Tribunal de Justiça de São Paulo e verificarão que o mesmo Coronel Paulo Telhada já processou na esfera cível a Rede Bandeirantes e o apresentador José Luiz Datena, e depois do processo voltou a conceder maravilhosas entrevistas exaltando o trabalho da Rota unidade que comandava, no mesmo programa Cidade Alerta.
Portanto, com certeza, essa ação é antes de tudo uma clara tentativa de intimidar a liberdade de imprensa.
Não se esqueça o Coronel Telhada que existe no Código de Processo Penal o instituito da “Exceção da Verdade” onde o processado pode requerer ao Juiz : Exceção da verdade Como para este tipo de crime o dano ocorrerá independentemente da veracidade da afirmação, somente se admite a exceção da verdade (alegação do réu de que o fato imputado é verídico) como defesa se a difamação for contra servidor público e a ofensa é relativa ao exercício de sua funções (parágrafo único, art. 139 do CP).
Ademais, mesmo que houvesse ocorrido crime contra a honra o mesmo será julgado pelo Juizado Especial Criminal:
Rito
É considerado crime de menor potencial ofensivo para os fins da Lei 9.099/1995, sendo competente o Juizado Especial Criminal, pois com a Lei 10.259/2001, tal rito passou a ser aplicável para os delitos com rito especial que tenham pena privativa de liberdade máxima não superior a 2 (dois) anos, cumulada ou não com multa. Assim, é possível a composição dos danos e a transação penal regidos pela Lei 9.099/1995. Em ambas as hipóteses, não caracteriza antecedentes criminais. Porém em caso de concurso material, formal ou continuidade delitiva, cujo o máximo da pena aumentada pelos concursos ultrapasse o patamar de dois anos, não será crime de menor potencial ofensivo. Nessa hipótese, o feito seguirá pelo rito especial do art. 519 e seguintes do Código de Processo Penal (CPP). Não obstante, esse dispositivo não mencione a difamação, mas apenas os crimes de calúnia e injúria, a doutrina afirma que tal rito se aplica a todos delitos contra a honra, pois antes do CP de 1940, não era considerada tipo penal autônomo, segundo Guilherme de Souza Nucci, in Código de Processo Penal Comentado, 5ª edição. RT, São Paulo, 2006. Nessas circunstâncias, se o feito tiver sido encaminhado ao Juizado Especial, cabe ao ofendido alegar a incompetência do juízado como preliminar de sua representação ou queixa, cumprindo ao Magistrado proferir decisão imediata, antes de iniciar a audiência preliminar sobre a possibilidade de composição dos danos. Se em fase recursal ou de exceção de incompetência, vier a ser reconhecida a incompetência do Juizado Especial, qualquer ato realizado será nulo, pois conduzido por juiz absolutamente incompetente. Nesse sentido já decidiu o STJ: CC 51.537/DF, julgado em 13.09.2006.
Esta claro que o único intuito é constranger aqueles que usaram de seu direito constitucional de divulgar uma notícia e nosso Tribunais já tem decidido que quando há interesse público é dever do jornalista noticiar, vide:
Folha não indenizará Igreja Universal por editorial
A 6ª câmara de Direito Privado do TJ/SP negou provimento ao recurso da Igreja Universal contra decisão do juiz de Direito Dimitrius Zarvos Varellis, da 11ª vara Cível da capital, que julgou improcedente ação de indenização movida pela Igreja contra a empresa Folha da Manhã, que edita o jornal “Folha de S.Paulo”.
A igreja alegava que um editorial do jornal de 19 de fevereiro de 2008 abusava do direito de informar e “violava a honra” da Igreja ao utilizar expressões como “seita” “facção” “fundamentalismo comercial”, “falsários” e “tartufos” para se referir a Universal.
O editorial fazia referência a uma série de ações movidas por fiéis da igreja contra o jornal, após a publicação de uma reportagem, em novembro de 2007, com o título “Universal chega aos 30 anos com império empresarial”.
O desembargador Francisco Loureiro, relator, considerou o editorial duro e as críticas contundentes e “talvez não isentas”, mas afirmou que “se referem a fatos de interesse público, amparados em fontes objetivas e com narrativa pertinente”. E afirmou ser “impossível concluir pela prática de ato ilícito por parte da requerida a gerar dano moral indenizável à autora”. * Processo: 9090115-02.2009.8.26.0000
Portanto, o que esta ocorrendo com a instauração do inquérito sob meu entendimento é um evidente constrangimento ilegal, reparado pela via do Habeas Corpus.
Mnha solidariedade e saibam todos que estão sendo processados que me encontro à disposição como testemunha,pois o que esta em jogo é a liberdade de imprensa.
Cumpre portanto ao Secretário de Segurança Pública colocar um paradeiro nesse descalabro.
João Alkimin
João Alkimin é radialista – http://www.showtimeradio.com.br/
http://www.vejosaojose.com.br/joaoalkimin.htm
Share this: Twitter1EmailFacebookPrint
Gostar disso:GostoBe the first to like this. Comentários (20)
Trackbacks (0)
Deixe um comentário
Trackback
Inertes na merda e afogados na água de salsicha com botulismo! 17/06/2012 às 3:49 | #3 Citar O que se deve realmente questionar é por quê o governo prevaricou, sucumbiu a interesses políticos e cedeu a forças ocultas, restando inerte sobre dados complexos e de relevada importância, arquivando peremptoriamente relatórios dando conta da existência depossíveis crimes e do hipotético relacionamento de entes públicos com crime organizado?
Quem mandou o estado calar, ou melhor, quem calou o estadinho de exceção,?
Quem tinha interesses maiores do que os da coletividade?
Quem ganhou, absolutamente pela inércia dos poderes públicos?
Onde está a Federal e o MP e o MPF?
Quem ganha em oprimir os corretos e os trabalhadores e prestigiar alguns filhos da puta e canalhas? (num sentido amplo e corriqueiro!)
Por quê são garimpadas as informações pertinentes ao estado e que revelam proventos políticos, enquanto que as que revelam verdades horrendas são silenciadas por contrariarem viles interesses escusos?
E agora, quem poderá nos defender?
Só se for o Chapolim Colorado, pois o Carneirinho nos sacrificou!
O Pinto nos fodeu!
E o Chuchu nos flambou em seu suflê!
E só quem é rico e bem relacionado é que pode vislumbrar direitos e gozar dos deveres do péssimo Estado Ditatorial!
Aos demais, o rigor da realidade, pois a Lei está Além da Lenda!
Vale tudo, até amordaçar a imprensa!
Parece que amanhã vai haver um arrebento…
Digão 17/06/2012 às 4:56 | #4 Citar Então bastou uma medalhinha p fazer o dapena passar a elogiar o telhado de vidro
Aí me pergunto. o que sera q o kassaab teve q dar p calar a boca do gordo. medalha q n foi
FEZES DE BALEIA 17/06/2012 às 5:10 | #5 Citar
TENHA FÉ
euclydes zamnperetti fiori 17/06/2012 às 7:37 | #6 Citar Existem vários programas na TV, como também, na TV aberta que fazem louvações aos ditadores deste estado, ou seja, aos “impolutos”estrelinhas da PM e sesu comandados.
Na TV Bamdeirantes trabalha um dos diversos garotos propaganda deste cascateiros da honestidade, o repulsivo Datena, as diligencias filmadas, nas quais, os integrantes das viaturas usam o palavreado determinado pelos superiores, na certa não mostram a realidade sobre o comportamento de muitos PMs,vez que não mostram as tomadas nas bocas do tráfico, aquém de um pá de pilantragens cometidas diaria e cosntantemente.
Salvo erro, os valores cobrados para qualquer tipo de propaganda ou programas são elevadissimos, sendo assim pergunto;
Quem paga pelos mesmos?
Chega de louvar mentiras.
Se liga São Paulo,
Acorda Brasil
Bispo Macedo 17/06/2012 às 8:19 | #7 Citar Esse palhaço que se vestia de coxinha, o tal de Telhada, tinha que responder pelas execuções praticadas por ele e pelos seus cães adestrados. Posteriormente ser mandado para um presidio normal.
****E como tem coxinha postando aqui…Dr. Guerra, nao perca seu tempo respondendo comentários dos coxas, excluam os mesmos.
Joao Alkimin 17/06/2012 às 10:19 | #8 Citar Caro leitor que nao me aguenta,depois do transito em julgado so revisao criminal.Por favor leia o cpp,agradeço a critica
LINCOLN 17/06/2012 às 11:24 | #9 Citar DEIXA O PAU QUEBRAR. O TELHADA DEU UM TIRO NO PÉ. ENTRANDO EM GUERRA COM A EMISSORA DO MORUMBI SÓ TEM A PERDER. OU ALGUEM ACHA QUE A FAMILIA DO SR. JOÃO JORGE SAAD VAI ASSUMIR (EM TESE), QUE UM DOS SEUS REPORTERES ERROU/OU VINCULOU NOTICIA FALSA? NA VERDADE A BAND FOI A UNICA EMISSORA QUE BATEU DE FRENTE COM O GOVERNO TUCANO. TALVEZ PORQUE SEJA A UNICA ENTRE AS GRANDE QUE RECEBE PARCOS INVESTIMENTOS EM PUBLICIDADE DO GOVERNO DO ESTADO. E TODOS NOS SABEMOS QUE QUEM PAGA AS CONTAS MANDA.
LINCOLN 17/06/2012 às 11:30 | #10 Citar ALIAS, JA IA ME ESQUECENDO, NADA TENHO CONTRA O TELHADA DE VIDRO, MUITO PELO CONTRARIO, ACHO QUE ELE FOI UM ÓTIMO LIXEIRO. ELE E OS OUTROS INTEGRANTE LIMPARAM SÃO PAULO DE UM MONTE DE DEJETO HUMANO. ACREDITO QUE ELE FEZ ISSO TUDO (NO CASO PROCESSO QUE ESTÁ SENDO MOVIDO), MAIS POR MEDO DE RESPONDER CRIMINALMENTE E ACABAR PERDENDO SEU SOLDO BOMBADO.
pesadelo 17/06/2012 às 12:22 | #11 Citar A indolência de Geraldo Alckmin e a barbárie na área da segurança Mais do que estranho, é incompreensível que o governador Geraldo Alckmin ainda não tenha demitido seu secretário de segurança pública Antônio Ferreira Pinto. Não apenas pela barbárie que se instalou na Polícia Minlitar sob sua batuta, mas sobretudo pela maneira autoritária, antidemocrática e ilegal que tem orientado as ações do secretário.
Ferreira Pinto, com seu aval explícito ao uso desmedido da violência, com ações deliberadas para acobertar policiais acusados dos mais graves crimes, com sua passividade diante da formação de milícias de policiais militares, expõe a população de todo estado à sanha do PCC e de bandidos fardados abrigados pela Polícia Militar. Aí estão o aumento drástico das estatísticas (supostamente manipuladas) da criminalidade a quantificar o caos instalado.
Ai de quem se insurge contra o Napoleão de Higienópolis. Para os jornalistas, sobram ameaças e constrangimentos de toda natureza. Neste momento, há dois repórteres da Rede Record sob ameaça severa de morte vindas da banda podre da Polícia Civil. Um delegado foi punido porque se recusou a devassar quatro jornalistas, entre os quais o editor deste blog. E não é segredo para ninguém que Ferreira Pinto usa extensivamente a imprensa para conspirar contra o Palácio dos Bandeirantes, como prova o episódio envolvendo a demissão do sociólogo Túlio Khan.
Agora o secretário se levanta contra o Ministério Público, que tem por função fiscalizar a polícia que ele governa com mão de ferro. O ataque, feito em entrevista à Rádio Jovem Pan, teve por objetivo macular a única instituição que não teme confrontá-lo. Foi disferido para desqualificar o trabalho minucioso feito pelo MP em relação à desocupação da Cracolândia, operação desastrosa que consumiu uma fábula de dinheiro do contribuinte e levou para o rés-do-chão os dados sobre apreensão de narcóticos e o tratamento dos viciados.
Da mesma forma, foi ostensiva a atuação de Ferreira Pinto para dificultar a apuração da execução covarde de um homem apontado como membro do PCC, caso que ficou conhecido como o Crime do Bar Barracuda. O homem foi levado por uma viatura da ROTA até um local ermo, na beira da Rodovia Ayrton Senna, onde foi espancado e depois assassinado a sangue-frio. Ferreira Pinto esteve no DHPP, onde corre o inquérito, e deu ordens explicitas para dificultar ao máximo o acesso do MP à investigação. Sobre esse caso, estranhamente, foi decretado segredo de justiça, privando a sociedade de saber o que se passa nos desvãos da segurança.
O governador Geraldo Alckmin sabe muito bem de todas essas coisas. Ele próprio, há cerca de um mês, teve que substituir 32 policiais que faziam sua segurança pesoal no Palácio dos Bandeirantes. Até hoje as razões da troca dos oficiais e soldados da PM não foram suficientemente explicadas. Há informações nos bastidores de que eles compunham uma rede que tinha por objetivo monitorar os movimentos do próprio governador e de sua família dentro da ala residencial.
Diante de tudo isso, é a ele, governador, que a sociedade deve responsabilizar pelo que vem acontecendo — da inflexão da curva estatística dos crimes cada vez mais bárbaros ao surgimento de novos “mercados” do crime, como os arrastões a prédios e restaurantes, que mantêm a população trancafiada em casa enquanto os bandidos ganham as ruas.
Compartilhe isso:CompartilharFacebookImprimirEmailPosted by Fábio Pannunzio in Cidadania, Notícias, Segurança and tagged Antônio Ferreira Pinto, autoritarismo, Geraldo Alckmin, responsabilidade política
pesadelo 17/06/2012 às 12:26 | #12 Citar http://www.pannunzio.com.br/archives/category/noticias/seguranca
euclydes zamnperetti fiori 17/06/2012 às 16:16 | #13 Citar Eleições 2012
Antecipo meu voto, se estiver vivo, votarei para o candidato do PSOL
Carlos Giannezi
Haddad, Serra, Paulinho da Força Sindical, junto com quem os apoia, são dignos da repulsa de todas as pessoas e eleitores independentes.
Se liga São Paulo,
Acorda Brasil
SEU JUAUM DO ARRAIÁ DA PULIÇA DE SUN PAULO 17/06/2012 às 19:36 | #15 Citar EU EXPRICO PROCEIS A DISGRAÇA…..U PÓBREMA É QUE O FEITIÇO SI VIROU CONTRA O FEITICEIRO….LÁ NO ARRAIÁ DOS BANDEIRANTES O HOMI TÁ DE RABO PRESO COM O PINTU………O GERARDO NUM PODE PICÁ O PÉ NA BUNDA DUITUNIM PINTU , POR CAUSA DI QUE O TUNIM PINTU PODE DAR COM A LINGUA NUS DENTE E CONTÁ TODAS TRAPAIDAS QUE US DOIS FEIZ JUNTOS………….AGORA O JEITO É O GERARDO ENGOLIR O ANGU MAR FEITO E APIMENTADO. ÓIA, ACHU QUE VONTADE DE TIRÁ O PINTU DA LABUTA DA SEGURANÇA O GERARDO TEM, MAIS CUMA DIZ O VÉIO DITADO (VONTADE DE COMER NUM DÁ DOR DE BARRIGA), ENTÃO O GERARDO VAI TER QUE AGUENTAR O PINTU CALADO!
ENTENDERAM A PROSA CUMPANHEIROS? SI NUM ENTENDERAM EU EXPRICO DINOVO….INTÉ MANHÃ……….eta fuminho baummmmmm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ENTRE DEUS E O DIABO. 17/06/2012 às 20:07 | #16 Citar QUE ESPERAR DOS FILHOTES DA DITADURA? SÓ EXECUÇÕES; TORTURAS; CORUPÇÃO; POLITICALHA; CERCEAMENTO DA LIBERDADE DE IMPRENSA E PENSAMENTO E TAMBEM ACOBERTAMENTO DOS ESBIRROS (TRABALHARAM VÁRIOS DIAS COM MANDADO DE PRISÃO E OS PRETENSOS OFICIAIS DAS FORÇAS AUXILIARES NÃO PRENDERAM OS PAPA MALAS)!!!!!!!!!!
E O JECRIM TÁ PODEROSO ASSIM PARA CONCEDER MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO? SÓ SE FOR MESMO CONTRA OS INIMIGOS DOS DONOS DO PODER!!!!!!!!! BALA NELES!!!!!!!!!!
A imprensa é o quarto poder. 17/06/2012 às 21:11 | #17 Citar JOÃO, vc falou tudo. Estão querendo calar a imprensa. Parabéns pelo texto.
“A intimidade é a esfera secreta da vida do indivíduo”, violada num Regime de Excessão 18/06/2012 às 12:36 | #19 Citar O Quarto Poder é o MP, e a Imprensa é o Quinto, que inclusive manda todos os anteriores para os Quintos dos Infernos!
Quem manda mais no Brasil, hj, é a Imprensa! THE BEST, AND FUCK THE REST!
Abs a tds, continuem lutando pela Justiça, pela Legalidade e por todos os nosso, fiquem com Deus!
Reply ↓
GABOLA de Garanhuns on 17/06/2012 at 19:41 said:
… Ahhhhhhhhhhhh !!!!!!!!!! então é por isso que já a algum tempo este Blog vem fazendo artigos criticando a segurança pública e o governador do Estado de São Paulo ?????? É por causa do inquérito…………
Reply ↓
Fábio Pannunzio on 17/06/2012 at 19:49 said:
O inquérito é consequência, Gabola, e não causa das críticas. O inquérito é uma tentativa de intimidação.
Reply ↓
Alex on 18/06/2012 at 08:50 said:
Pq, a segurança de São Paulo não devia ser criticada?
Reply ↓
Flávio Furtado de Farias on 17/06/2012 at 18:28 said:
Pannunzio, você já viu o blog do Lúcio Flávio Pinto?
um blog para discutir a questão da Vale.
http://valeqvale.wordpress.com/
Reply ↓
sossegao abc on 17/06/2012 at 16:34 said:
Pode não ser nem estranho e nem incompreensível; ou o governador concorda e apoia os métodos do seu secretario de (in) segurança ou, como se diz popularmente, deu asas a cobra e agora não tem peito para demiti-lo.
Reply ↓
rere on 17/06/2012 at 12:54 said:
A indolência do Geraldo em nada se diferencia da indolência da oposição de uma maneira geral Todos eles, sem exceção, tomaram o cha da Cinderela e dormem o sono dos “justos”. Votar no Aécio em 2014? Nem morta. Aonde é que o homem está nesse momento/ Não se ouve falar dele.
Reply ↓
Mario on 17/06/2012 at 12:34 said:
Prezado Pannunzio,
Suas acusações neste artigo são muito graves, mas sem ouvir a versão do Governo de SP fica difícil formar qualquer juízo.
Mario.
Reply ↓
Alex on 18/06/2012 at 08:51 said:
Interessante que quando o Pannunzio critica o governo federal e o PT, vc não quer opuvir a versão do governo nem do PT………
Reply ↓
Mario on 18/06/2012 at 14:13 said:
Você está faltando com a verdade, Alex. Você pode citar um caso em que eu não tenha levado em consideração a versão do Governo federal ou do PT? Eu sempre procuro ver os dois lados da questão. Ocorre que nem sempre a outra versão aparece, como, por exemplo, no caso do Ministro Gilmar Mendes e a intimidação feita pelo Lula. E não aparece deliberadamente, o que é mais grave.
Se o Pannunzio me respondesse que o Governo de SP, depois de perguntado, não quis se manifestar sobre o assunto, eu poderia formar um juízo melhor sobre o caso e provavelmente mais favorável às alegações do Pannunzio.
Mario.
Reply ↓
Idiossincrasias Policiais! on 19/06/2012 at 09:15 said:
O Desgoverno do Péssimo Estado de São Paulo, aliado ao PCCSDB****, foi instado a falar em diversas oportunidades, perante várias reportagens, de inúmeros meios de comunicação, todavia, manteve-se inerte e silente, tentando justificar toda essa m**** por um silêncio sepulcral, propiciando uma espera agonizante por justificativas infundadas e infrutíferas, que por si só nunca materializaram-se!
O efeito Cachoeira/Demóstenes veio como uma benção, vertendo mudança de foco, sendo atendidos os rogos de muitos tucanalhas!
Os descalabros políticos possuem perpétuos aliados, o silêncio, a negativa, a angustiante espera por caos maiores, extorsionismo, barganhas… Técnicas empregadas pela politicalha vigente neste Estado onde os “Pieds-Noirs” pisoteiam a demoniocracia, instando o terror!
Apropósito, o Pinto é contemporâneo do Quasímodo Nosferatu, tendo o Pinóquio rendido-se ao colo do Secretino, lastimando engolir cotidianamente o Pinto à seco, por forças ocultas e métodos “hooverianos”!
Reply ↓
Flávio Furtado de Farias on 17/06/2012 at 11:19 said:
Repercuti esta barbarida no meu blog PIG.
Reply ↓
CurtirCurtir
NO INÍCIO DO MANDATO DA PRESIDENTE DILMA, UM CIDADÃO( C.A.T. – 68 ANOS) DO ESTADO DE SÃO PAULO FOI À BRASÍLIA E CHEGANDO AO PALÁCIO DA ALVORADA (SEDE OFICIAL DO GOVERNO FEDERAL) APROXIMOU-SE DA GUARDA REPUBLICANA E PERGUNTOU A UM DOS SOLDADOS:
– POSSO FALAR COM O PRESIDENTE JOSÉ SERRA?
MUITO EDUCADAMENTE O GUARDA LHE REPONDEU:
– MEU SENHOR, HÁ UM EQUÍVOCO DE VOSSA PARTE, POIS A PRESIDENTE ELEITA FOI DILMA HOUSSEF.
O HOMEM AGRADECEU PELA RESPOSTA E AFASTOU-SE.
NO DIA SEGUINTE AQUELA MESMA PESSOA DIRIGIU-SE NOVAMENTE À SEDE DO GOVERNO E MAS UMA VEZ PERGUNTOU A UM DOS GUARDAS DE SERVIÇO:
– COM LICENÇA, EU PODERIA FALAR COM O PRESIDENTE SERRA?
ESTRANHANDO A PERGUNTA, O MILICIANO ESCLARECEU ÀQUELE SIMPÁTICO “VELHINHO”:
SENHOR, CREIO QUE SAIBA, NOSSA PRESIDENTE É A SENHORA DILMA…
ALEGRE, O HOMEM FOI EMBORA.
NO 3º DIA DE SUA PRESENÇA EM BRASÍLIA, ESTE MESMO CIDADÃO PAULISTA RETORNA AO PALÁCIO PRESIDENCIAL E DESTA VEZ INDAGA AO MESMO GUARDA QUE HAVIA CONVERSADO PELA 1º VEZ QUE ALI ESTEVE:
– MEU BOM GUARDIÃO DA PÁTRIA, EU PODERIA FALAR COM O PRESIDENTE JOSÉ SERRA?
DESTA VEZ O GUARDA PERDEU A PACIÊNCIA:
OLHA AQUI SENHOR, ESTOU SABENDO QUE ESTA É A 6º VEZ QUE VEM AQUI, NA GUARDA DE DIA E DE NOITE, SEMPRE COM A MESMA PERGUNTA “POSSO FALAR COM O PRESIDENTE JOSÉ SERRA?”. ESTE FATO JÁ CHEGOU AO CONHECIMENTO DA PRESIDENTE DILMA E COMO INSISTE TANTO NESTA PERGUNTA ELA MESMA PESSOALMENTE VIRÁ AQUI PARA LHE RESPONDER! VOLTE AMANHÃ.
COM UM SORRISO ESTAMPADO NO ROSTO, O HOMEM FOI EMBORA ANCIOSO PELO ENCONTRO COM A PRESIDENTE.
NO DIA SEGUINTE PELA MANHÃ, LÁ ESTÁ ELE E PARA SUA SURPRESA E ALEGRIA DESCE A RAMPA DO PLANALTO A PRESIDENTE DILMA.
AO APROXIMAR-SE DO ANCIÃO, DILMA OUVE AQUELA MESMA E INTRIGANTE PERGUNTA ( A ESSA ALTURA TODA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS ESTAVA SABENDO DA HISTÓRIA):
– POSSO FALAR COM O PRESIDENTE SERRA?
DILMA LEVANDO NA ESPORTIVA, DISSE-LHE:
OLHA, MEU AMIGO, DEVE SER ALGUM TIPO DE BRINCADEIRA, PEGADINHA OU COISA ASSIM, MAS TODAS AS NAÇÕES SABEM QUE EU, DILMA HOUSSEF, FUI ELEITA A PRESIDENTE DO BRASIL! A MAIORIA DOS BRASILEIROS ME ESCOLHEU! MAS ME DIGA, O PORQUÊ QUE INSISTE TANTO EM PERGUNTAR “POSSO FALAR COM O PRESIDENTE SERRA?”
O VELHINHO APÓS DAR UMA PROLONGADA GARGALHADA RESPONDEU:
PORQUE SOU FUNCIONÁRIO PÚBLICO APOSENTADO DO ESTADO DE SÃO PAULO (POLICIAL CIVIL) E A SENHORA NÃO IMAGINA COMO É MARAVILHOSO OUVIR QUE O SERRA NÃO FOI ELEITO NOSSO PRESIDENTE!
CurtirCurtir
27/09/2012 – Armas roubadas de firma estão nas mãos do PCC
Parte das 70 armas roubadas da empresa Quality Inteligência em Segurança Ltda., no Butantã, zona oeste de São Paulo, na manhã do último domingo, pode estar ampliando o poder de fogo da facção criminosa PCC. Essa é uma das linhas de investigação do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Na segunda-feira, os policiais prenderam o vigilante Tiago Torres dos Santos, de 23 anos, que estava de plantão na firma, acusado de facilitar a ação da quadrilha. A reportagem é do jornal Diário de S. Paulo.
Um dos assaltantes, Antonio Carlos Oliveira de Magalhães, de 35 anos, também foi preso. Ele estava foragido da penitenciária de Valparaíso desde a saída temporária do Dia das Mães. Outros dois ladrões já foram identificados.
Uma adolescente de 16 anos, mulher de Douglas Maia da Silva, de 28 anos, um dos foragidos, estava na casa onde foram encontrados oito revólveres calibre 38, cinco coletes balísticos, 375 cartuchos para espingarda calibre 12 e 120 munições para revólver. Na residência, em Osasco, na Grande São Paulo, a polícia apreendeu diversos documentos, entre eles “salves” (ordens) escritos pela liderança do PCC.
Os investigadores da 6ª Delegacia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro do Deic também estiveram na casa do quarto suspeito, Eudes Cristiano do Amaral, onde apreenderam uma pistola de calibre 45, com numeração raspada, que não pertencia à empresa assaltada.
INVESTIGAÇÃO
O delegado titular Márcio Martins Mathias explicou que, logo após o assalto, a polícia chamou os vigilantes que, teoricamente, haviam sido rendidos, e os ouviu sepradamente. “Tiago era um deles. Aparentava muito nervosismo e entrou em contradição quando indagado sobre alguns detalhes da dinâmica dos fatos. Por fim, percebeu que não tinha como esquivar-se e confessou ter participado do crime”, disse.
Segundo Mathias, o vigilante morava na mesma região dos criminosos. Começou a trabalhar na empresa havia oito meses, quando recebeu a proposta de auxiliar no assalto. “Receberia quantia em dinheiro por informações e facilitação do crime”, disse o delegado.
Os assaltantes dominaram o segundo vigilante em uma passarela e entraram na firma com uma Fiorino roubada. “Tiago deixou o colega entrar com desconhecidos. Estranhamos”.
CurtirCurtir
28/09/2012 – 21h43
Serra chama jornalista de ‘sem-vergonha’ e o associa ao PT
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
O candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, José Serra, se irritou nesta sexta-feira com uma pergunta durante uma entrevista coletiva e chamou de “sem-vergonha” um repórter do Rede Brasil Atual, site ligado ao movimento sindical.
Após uma caminhada, Serra disse em entrevista que iria criar um sistema municipal de ensino técnico e profissionalizante. “Essa é minha ideia, o que me veio agora à cabeça vindo a Mooca.”
Foi então questionado pelo jornalista: “Veio agora à cabeça ou é seu projeto de governo?”. O tucano perguntou ao repórter para qual veículo trabalhava. “Não interessa. O senhor vai responder minha pergunta ou não?”, retrucou.
Serra insistiu, e o jornalista afirmou que atuava para o Rede Brasil Atual. O tucano disse que não responderia.
Ao final da entrevista, o repórter voltou a interpelar o candidato: “Por que o senhor só responde perguntas favoráveis?”. “Eu não respondo pergunta de sem-vergonha, só isso”, respondeu o tucano.
Em nota, o PSDB ligou o fato ao PT. “O PT enviou um repórter da Rede Brasil Atual, grupo de comunicação mantido por sindicatos filiados à CUT, para tumultuar a coletiva de imprensa de Serra.”
A Rede Brasil Atual foi criada por dois sindicatos ligados à CUT e ao PT: o dos Bancários e o dos Metalúrgicos do ABC. A editora responsável pelo site é controlada pelos presidentes das instituições.
O vereador Chico Macena, dirigente do PT paulistano, chamou a nota de “trololó” e disse que o veículo não tem ligação com o partido.
Paulo Donizetti, editor da publicação, afirmou que o texto do PSDB mostra um partido “sem noção de liberdade de imprensa”.
CurtirCurtir
na verdade se alguem quiser falar mal da policia militar ou da policia civil, deveria ir postar no blog do afro-reggae ou qualquer outra ong antipolicial, eu achava que este blog era para policiais unirerem-se, mas so o que vejo aqui é gente metendo pau em p.m., falam mau do secretario e do governador e da p.m.. sou policial civil ha 15 anos, e sei que a culpa da gente estar na merda é nossa mesmo, em 2005 um colega nosso morria vitima de atendado, voce falava isso para o parceiro ele so falava assim: é mesmo? que chato nè? mas e ai, e seu bico como esta?voce entendeu, não temos espirito de corpo, não temos união, não temos nada, somos gordos, preguisosos e indolentes, e agora ficamos com ciuminho, invejinha,milindrados, porque o governador e o secretario, preferem a p.m.. E muito bom o comentario do justiceiro.
CurtirCurtir