Número de vítimas de homicídios nos últimos trinta anos é maior do que as de acidentes de trânsito. Principais vítimas são os jovens. As principais notícias do Brasil e do Mundo você acompanha de segunda a sábado no Jornal da Band, às 19h20. Este vídeo também pode ser visto no portal band.com.br ou no canal da Band aqui no Youtube.
Reportagem de Sandro Barboza
Imagens de Josenildo Tavares, câmeras de segurança e arquivo Band
Edição de Roberta Kerpen
EM NÚMEROS ABSOLUTOS
CONTINUAMOS COM NÚMEROS DE GUERRA
AS VARIAÇÕES PERCENTUAIS
ESCONDEM A QUANTIDADE DE SANGUE DERRAMADO
JÁ QUE ISTO NÃO SE CONSEGUE VIASUALIZAR
NOS ÍNDICES “””””TÃO BEM TRABALHADOS ESTATISTICAMENTE”””””
QUEM SABE ASSIM FICA MELHOR:
“”””SIC Por incrível que possa parecer nos últimos 20 anos o número de assassinatos em nosso país cresceu 237% recente pesquisa divulgada pela ONU indicou que todos os anos 40.000 pessoas perdem suas vidas no Brasil vítimas da violência, isso representa 11% das vítimas de todo o planeta. “”””” http://www.direitonet.com.br/artigos/exibir/1663/Os-numeros-da-violencia-urbana-no-Brasil-no-seculo-XXI//
EU SOU PÉSSIMO EM MATEMÁTICA MAS VOU ME ESFORÇAR
40,000 POR ANO
VOU CONSIDERAR QUE CRFB DE 1988
TENHA SIDO O MARCO GARANTISTA DE ALGUM DIREITO !!!!!
ENTÃO 40.000 X 20 ANOS IGUAL 400.000
MEIO MILHÃO DE ALGUMA COISA MORREU
PQ PESSOAS??? NÃO SOMOS, SERES HUMANOS???NÃO SOMOS, BRASILEIROS??? NÃO SEI O QUE É????
ENTÃO SRS VEJAM
SÃO 25 CAMINHÕES ENFILEIRADOS DE 2O.000 LITROS DE SANGUE
quando vc for para rua hoje e ver um caminhão destes imagine !!!! só imagine !!!!
JOGADOS NO ESGOTO
É O SANGUE DO SEU FAMILIAR, DO SEU AMIGO, DO SEU IRMÃO
QUE FOI DERRAMADO
PARA A CONSTRUÇÃO DA ARGAMASSA CHAMADA
FALACIA DEMONIOCRATICA DE NENHUM DIREITO
PRECISA TER IDEOLOGIA PARA SE INDIGNAR????
PRECISA PERTENCER A UM PARTIDO POLÍTICO PARA QUERER FAZER ALGUMA COISA ???
PRECISA DESENHAR MAIS O QUE ????
CurtirCurtir
E VIVA OS TUCANALHAS!
CurtirCurtir
Após alta em homicídios, governo paulista troca comando da Rota
26/09/2012 – 17h46
VERA MAGALHÃES
Um dia após a divulgação de nova alta na estatística de homicídios em São Paulo, o governo paulista trocou nesta quarta-feira (25) o comando da Rota, tropa de elite da Polícia Militar. O tenente-coronel Nivaldo César Restivo assumirá o lugar de Salvador Madia, que ocupava o posto desde novembro e será destacado para o 4º Batalhão do Choque.
Homem de confiança do secretário Antonio Ferreira Pinto (Segurança Pública), Madia é um dos réus do chamado “massacre do Carandiru”, que resultou em 111 mortes de presos em 92. Ele substituiu Paulo Telhada, hoje candidato a vereador pelo PSDB. Nos primeiros cinco meses do ano, levantamento da Folha mostrou que o grupo comandado por Madia aumentou em 45% sua letalidade em relação ao mesmo período de 2011.
No episódio mais polêmico, no último dia 12, confronto entre policiais da Rota e supostos integrantes da facção organizada PCC resultou em nove mortes numa chácara da cidade de Várzea Paulista.
À ocasião, Geraldo Alckmin defendeu a ação da PM: “Quem não reagiu está vivo”, declarou o governador ao ser questionado por jornalistas a respeito da operação.
HOMICÍDIOS
Dados da Secretaria da Segurança divulgados ontem mostraram que subiu o número de casos de homicídios dolosos (intencionais) no Estado.
No mês passado foram registrados 391 homicídios dolosos no Estado, com 417 vítimas –em uma ocorrência pode haver mais de uma pessoa morta. Em todo o ano, foram 2.924 registros, com 3.109 vítimas.
O aumento no Estado foi de 8,6% em comparação com agosto de 2011 e de 6,3% se analisado o acumulado nos oito primeiros meses do ano.
Na cidade de São Paulo, o crescimento foi maior: 15,2 % em agosto e 15,4% no acumulado do ano.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1159668-apos-alta-em-homicidios-governo-paulista-troca-comando-da-rota.shtml
CurtirCurtir
Eles (PSDBosta) não sabem mais o que fazer para encobrir suas cagadas na área da Segurança.
Esses caras vão cair do gov. de SP e não vão investir no “ser humano policial”.
CurtirCurtir
Boa noite meus Caros Flitadores…
Sem problemas o PSDB, e o SSP
Já resolveram, trocaram O Comando Da Rota…
O bom Policial infelizmente é Perseguido por esse Governo “Veaco” que mata seus Policias de Fome.
Lascaram a PC
se omitem na morte dos PMs
parabéns PSDB…
A casa de vocês Caiu!!
CurtirCurtir
Esses números gritantes de assassinatos, latrocínios, roubos e demais crimes violentos que vem assustando a sociedade brasileira são cometidos pelos mesmos marginais que a POPULAÇÃO DEFENDE e SE CONDOE quando sabe que tombaram em confrontos com a polícia.
Está havendo uma controvérsia no que a população quer, pois ela se diz assustada pelo avanço do crime, enquanto se demonstra contrária e desconfiosa às suas polícias, nas ocasiões em que ocorre mortes desses marginais.
Certa vez, s.m.j, um jornalista de uma grande emissora se demonstrou indignado ao dar a notícia de que em confrontos entre policiais militares e marginais, nunca morria um PM. Ora! O correto é o policial morrer em confronto com marginais?
Pra vocês verem como é que se encontra a “cabeça” do cidadão brasileiro sobre esse assunto.
Vamos acordar cidadãos de bem desse País!
CurtirCurtir
Caaaaaaalma, seus problemas acabaram !!! O comandante da ROTA mudou !!!
A segurança pública agora será outra….outra merda !!!
CurtirCurtir
26/09/2012 10:31
PEC estabelece novo piso salarial para policiais civis
Da assessoria do deputado José Bittencourt
Deputado José Bittencourt
José Bittencourt (PSD) encaminhou ao governo do Estado um documento no qual pede urgência nos trabalhos de análise para a fixação de um piso salarial para os policiais civis, militares e bombeiros de São Paulo. A indicação pede ainda que sejam tomadas providências que garantam melhorias nas condições de trabalho da categoria policial.
De acordo com o parlamentar, se fazem necessárias também a qualificação dos policiais e a modernização do sistema. “A PEC federal 300, que estabelecia equiparação salarial da categoria no país aos valores praticados no Distrito Federal, foi apensada a outras PECs. Tem havido resistência por parte de alguns governadores à proposta, apesar de as pesquisas apontarem maioria na Câmara a favor da PEC.”
“Em Caçapava, por exemplo, a vereadora Neide Aparecida da Costa Palmeira encaminhou um pedido à câmara municipal relativo a reajuste à categoria. Trata-se de uma necessidade em todo o Estado”, concluiu o parlamentar.
jbittencourt@al.sp.gov.br
CurtirCurtir
26/09/2012 20:10
Da Tribuna
Da Redação
Bom momento
Luiz Cláudio Marcolino (PT) elogiou o governo federal pelo bom desempenho econômico. O parlamentar listou alguns fatores motivadores do atual processo de crescimento do país: declínio da dívida do setor público, reservas internacionais elevadas, autossuficiência energética e crescimento da classe média e dos empregos formais, entre outros. “Trata-se de um belo momento da economia brasileira, resultado do bom trabalho desenvolvido pelo governo federal”, disse. (DA)
Reaja São Paulo
“Deixo meu pesar e minhas orações. Peço que Deus dê forças à família e aos amigos”, disse Olimpio Gomes (PDT). O deputado lamentou a morte de um policial militar provocada por um acidente em uma aula de instrução de tiro. O parlamentar convidou todos para uma audiência pública, que será realizada no dia 15/10, na Alesp: “Nesse dia será lançada a campanha Reaja São Paulo, com o objetivo de colher assinaturas para criar um projeto de iniciativa popular para tornar hediondos os crimes contra agentes da lei”. (DA)
Reaja São Paulo 2
Jooji Hato (PMDB) comentou a audiência publica que será realizada no dia 15/10 na Alesp para colher assinaturas para projeto que torne crime hediondo qualquer ação contra agentes da lei. O deputado questionou se esse projeto não se estenderia ou teria que ter pena maior em caso de civis que sofrem atentados e não têm como se defender. Citou também o assassinato de um empresário em Alphaville, comparando o que vivemos em São Paulo com um filme de faroeste. (JF)
Caos
Carlos Giannazi (PT) disse que há uma falência da segurança pública no Estado de São Paulo por culpa da Secretaria da Segurança Pública: “A falta de investimentos nos servidores causou um caos na área”, disse. Pelas informações do parlamentar, há um extermínio de jovens pobres e negros da periferia. “A banda podre da Polícia Militar e o crime organizado estão exterminando nossos jovens e isto não pode ocorrer”, finalizou. (GA)
Recursos federais
Luiz Cláudio Marcolino (PT) informou que foi aprovada nesta terça-feira, 25/9, nas comissões de Finanças e Orçamento, e de Transportes, autorização para contrair empréstimo para a realização de duas grandes obras no Estado: a expansão da linha 5 ” Lilás do metrô e a duplicação da rodovia Tamoios, que vai de Taubaté até o Litoral Norte. Segundo o parlamentar, no dia 10/10, será realizada audiência pública para discutir as obras. “A presidente Dilma está alocando recursos no Estado”, finalizou. (IR)
Problema complexo
“Ouvimos propostas absurdas dos políticos e não podemos condenar quem as faz. Temos que pedir que entendam a realidade. Não adianta o mecânico ensinar ao médico como fazer medicina”, disse Rafael Silva (PDT). O parlamentar considera que o problema da segurança pública seja muito mais complexo do que os políticos imaginam. “Os ingredientes para resolver o problema são muitos. O ser humano é muito complexo”. O parlamentar disse esperar que, no futuro, políticos que entendem desse assunto possam governar. (IR)
Manifestação de professores
Carlos Giannazzi (PSOL) comunicou que os profissionais da Educação realizarão manifestação, no próximo dia 28/9, na Praça da Republica, em frente da Secretaria da Educação do Estado, para reivindicar o cumprimento da Lei 11.738/2008, que fixa a jornada de trabalho e o piso do magistério. O parlamentar criticou ainda a Lei 1.093/2009, que autoriza o Estado a contratar professor por tempo determinado, de 40 dias, o que prejudica milhares de alunos. (JF)
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Que me desculpem os “Santos e Iluminados”, mas o que me preocupa realmente não é o aumento dos índices da criminalidade.
É sim o alto índice de desculpas, infantilidade, descaso e porque não dizer: Falta de vergonha na cara.
Hoje somos considerados um dos “mais mais” no mundo dos negócios empresariais e, com esta crise que assola o mundo, ainda assim, somos considerados um País de futuro empresarial e de investimento, pois aqui fatalmente cobra-se até o “pum” que se solta.
Mas o que esqueceram ou omitiram, pois certamente abalaria a imagem de alguns “iluminados”, é que realmente somos um povo que mais se paga imposto sobre imposto; vive-se para trabalhar; o sistema de saúde é uma vergonha, tem até homem sendo operado por quisto em útero; os planos de saúde particular estão literalmente nas mãos dos políticos e grandes e nefastos empresários; o ensino público esta aquém do admissível, deficiência, talvez, causada propositalmente, pois, as grandes Escolas e Faculdades particulares são de propriedade de amigos do amigo do amigo político; e, enfim, até os nossos atletas que mais conquistam medalhas de ouro em olimpíadas, são aqueles que orgulhosamente aqui felicito, pois são realmente os melhores do mundo: Os da Paraolimpíada.
Realmente não me venham com xuru melas. Não venham encher os meus olhos com lágrimas, pois as minhas são bem diferentes das suas. As minhas são de comoção pela situação e as destes, talvez, sejam de crocodilo.
Querem discutir problemas, pois bem: Façam suas perguntas que tão logo possa, responderei com o maior prazer. Mas uma coisa eu digo, não reclamem das respostas, pois as mesmas serão objetivas, diretas e incrivelmente verdadeiras. Não estou neste mundo para bater palmas para louco dançar.
Caronte.
CurtirCurtir