COMO FORMAR UM BANDIDO: Família do delinquente de 15 anos que destruiu documentos escolares e agrediu professora quer receber indenização 57

Um Comentário

  1. Por muito menos, meu irmão foi expulso dessa mesma escola, no século passado.

    Curtir

  2. EQUEM ESTA SEMPRE PROXIMO::: O TEMIDO URUBU “O ADVOGADO”. RAÇA CARNICEIRA QUE USA METODOS TORPES PRA AFRONTAR A POPULAÇÃO. ADVOGADO DECENTE TERIA RECUSADO O CASO E DITO A MAE E AO PAI DO GAROTO: vOCES DAO UMA SURRA NELE OU EU DOU??? ISSO É O BRASIL DO PT E DO “BONZINHO LULA QUE DEIXOU A TERRORISTA BOAZINHA NO PODER” É RIDICULO. ESSE MOLEQUE MERECE UMA SURRA DE CINTO JUNTO COM A MAE, O PAI E O ADVOGADO.

    Curtir

  3. Quem está certo?
    Por favor esses pais vão se arrepeder e muito no futuro
    Seu filho tem que ter uma coisa chamada educação
    Mas pelo visto o berço desse garoto deixa muito a desejar

    Curtir

  4. Atitudes de pais que passam a mão na cabeça de filhos problemáticos voltam-se contra eles mesmos. Felizmente não é a professora que vai ter que conviver com determinado adolescente. Parabéns a professora, cujo único erro vou ter perdido a calma por ser humana. Tem gente que acha que proteger o filho é acobertá-lo. Ledo engano. Proteger é outra coisa. Todos sabem que moro há 15 anos em Lisboa. Aqui JAMAIS um aluno faria algo simplesmente parecido com isso. Jamais. Aliás, os pais é que seriam condenado a ressarcir a escola ou a professora pelo dano causado pelo filho à caderneta ou outro material que ele danificou.

    Curtir

  5. O meu pai já dizia: Tudo tem um preço. O que se faz hoje um dia retornará ou como recompensa ou como castigo.

    Curtir

  6. O infeliz é “de menor” e tem a proteção do Estado, do papai e da mamãe, por isso sai aprontando. No futuro essa figurinha vai virar adulto e, desse jeito, é bom começar a pedir proteção divina, pois ele vai precisar muito.

    Curtir

  7. Antigamente dizia-se que más conpanias era a porta de entrada para formar delinquentes. o ditado não saiu de moda,masum novo método,muito mais pernicioso assumiu a primazia de levara crianças e jovens ao crime,sua excelência a família do delinquente,inépta,despreparada,safada,pilantra,irresponsável,pelos seguintes motivos:
    Antes os pais,avós,tios e ate amigos exerciam vigilãncia e certa influênciasobre a conduta das crianças e dos jovens e era um comportamento socialmente aceito. Quqlquer reclamação ou denúncvia era bem vinda ao conhecimento dos pais,principalmente de professores. Era o costume da época. Início da década de 1980 os costumes já estavam mudando e com as mudanças vieram os propblemas que hoje toda sociedade sofre.
    aquelas crianças e jovens que eram vigiadas e controladas passaram a ser tratadas como coitadinhas, “vítimas” da família e da sociedade e chegou o apoio para a criminalidade dos jovens, o ECA. Legislação leniente,permissiva,imbecil e contrária a qualquer rigor na educação daqueles que deveriam ser corrigidos no momento certo. A sociedade,a maioria composta de pessoas sem educação,capacidade de entendimento suficiente para reagir, aceitou silente e em seguida tudo que se nrelacioasse a criança e adolescente,praticamente sai da tutela familiar e vai para meios de comunicação,psicólogos,delegacias e depois presídios.
    Quiseram dar um passo para para o futuro e tudo que o país conseguiu foi retroceder,destruir o pátrio poder de educar. Hoje o que se vê pelas ruas são jovens e crianças criminosos e praticamente sem recuperação e que desconhecem qualquer limite ás suas condutas. Há uma orda de bandidos mirins em todo o país e poucos pais ou famílias tem condições de de reverter o quadro,ao contrário,muitas famílias são as responsáveis pela formação dos filhos delinquentes porque sem condições e preparo para a formação dos filhos. Mas há algo muito pior nessa história. Há famílias se beneficiando dos resultados obtidos pelos filhos criminosos, embora a ajuda de entidades governamentais e privadas.
    Então,famílias fomentam o crime porque concordam,aceitam e acham que estão certos em roubar dos outros. Viva a teoria do coitadinho.

    Curtir

  8. O dia que esse filho for morto por bandidos ou policias, os pais vão dizer que ele era um menino tão bom, não dá para entender essa violência. É possível até que ele ganhe um presente dos pais, pelo comportamento. Os valores estão mudando, muito … e lembrar que o Professor Capellari jogava giz nos meninos para eles calarem a boca… e nos orgulhamos de ter sido dessa época, quando existia caráter, respeito e dignidade.

    Curtir

  9. sem comentario. merece tomar um chacoalho. moleque folgado. no minimo foi criado pela empregada e acha que todo mundo é seu funcionario. se tivesse colocada a mão na minha mulher tava tomando sopa de canudinho no hospital.

    Curtir

  10. Vocês todos estão enganados!
    Até concordaria, se fosse moleque POBRE.
    Aí sim, viraria nossa “matéria prima”.
    Mas, como é filhinho de papai, via virar algum lixo que gosta de pisar em quem julga estar “abaixo” de seu nível.
    OU SEJA, juiz, engenheiro, advogado, POLÍTICO e por aí vai…

    Curtir

  11. Agora, na moral, estou me lembrando da minha época escolar.
    Meu… se fizesse algo desse tipo, ficaria igual o que o chapeleta disse: tomando sopa de canudinho…
    Só não consegui nada melhor do que a polícia, por pura preguiça em estudar (e também por ser idiota em achar que o trabalho seria “recompensador”).
    Mas, mesmo assim, somente com o que aprendi em salas de aula, foi suficiente para passar em vestibulares de faculdade estadual e particular.
    Abandonei as duas, mas os motivos foram fortes…

    Curtir

  12. Boa tarde Caros flitadores!!

    Bom, no meu tempo de Escola isso não acontecia…
    Até porque Eu sentava lá no fundão.
    Eu era um muito bom menino, muito esperto, e companheiro mais quando eu via
    algum garoto covarde insinuar em meter o “louco”
    bem…
    Não me chamavam de
    (Blocada no Leão) a toa.
    Sempre treinei Boxe desde meus 12 anos.
    E concerteza um minuto Era o tempo que eu precisaria para zerar um um frnaguinho atrevido como esse.
    Kkkkkk
    lembro-me Do meu soco colocado de Esquerda, era realmente uma
    BLOCADA…
    Apesar de seu um bom lutador desde pequeno nunca faltei com respeito aos meu Queridos mestres, sempre fui dedicado e esforçado, sempre fui amoroso com meus professores que para mim foram meus segundos Pais
    Eu em contra partida não admitia arruaceiros na minha Sala,
    e só não virei profissional, porque Eu ERA POBRE QUE SÓ A PORRA!!
    e na epoca o (Boxe) esse belo e Leal Esporte na epoca era carissimo, para se manter no topo…
    Me lembro de ter feito meu próprio Saco de areia, e com meias usadas e plastico derretido fazer minha primeira Luva de 5 onças

    que tempo gostoso…

    Pois bem meus Caros,
    de uma coisa posso ter certeza…
    Hoje ele APAGA o histórico e agride a Professora,
    amanham ele irá APAGA um cidadão de bem. (infelizmente)

    Nesse CANGAÇO, Ser maldoso é ser descolado.
    Ser Honesto e integro é ser cafona e bobão.

    Não sei quem é mais Lixo nessa Historia…
    ELE, ou os (p)ais dele, que concerteza deve levar tapa na cara, desse desprezivel delinquente,

    Ou o seu Advogado do Diabo…

    Agora entendo porque o Ex : Promotor PLÍNIO ARRUDA
    abandonou essa profissão…
    E porque o mesmo fala tão mal nas entrelinhas dela

    Curtir

  13. THE LOW :
    EQUEM ESTA SEMPRE PROXIMO::: O TEMIDO URUBU “O ADVOGADO”. RAÇA CARNICEIRA QUE USA METODOS TORPES PRA AFRONTAR A POPULAÇÃO. ADVOGADO DECENTE TERIA RECUSADO O CASO E DITO A MAE E AO PAI DO GAROTO: vOCES DAO UMA SURRA NELE OU EU DOU??? ISSO É O BRASIL DO PT E DO “BONZINHO LULA QUE DEIXOU A TERRORISTA BOAZINHA NO PODER” É RIDICULO. ESSE MOLEQUE MERECE UMA SURRA DE CINTO JUNTO COM A MAE, O PAI E O ADVOGADO.

    Sem lance partidário,mas os pais desse garoto que o educaram dessa maneira são fruto de outra geração ,eles são filhos da geração shusha,

    Curtir

  14. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2012-09-24/vinte-e-seis-fogem-presos-de-carceragem-no-interior-de-sao-paulo.html

    Vinte e seis fogem presos de carceragem no interior de São Paulo
    Presos serraram uma das barras de ferro da cadeia, renderam os carcereiros de plantão e fugiram pelos fundos da delegacia

    Agência Estado | 24/09/2012 15:03:49

    Depois de serrarem a barra de ferro da cadeia, 23 presos adultos e três adolescentes apreendidos fugiram na tarde deste domingo (23) da

    “”””””””carceragem da Delegacia de Investigações Gerais (DIG)””””””””

    , no Vale do Sol, em São José do Rio Preto (SP). Entre os fugitivos estava uma mulher.

    Leia também: Fuga é frustrada e presos destroem carceragem na Bahia

    Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), depois de danificarem a grade com uma serra de fabricação caseira, os presos renderam os carcereiros de plantão e fugiram pelos fundos da delegacia.

    Eles ainda roubaram um celular de uma das vítimas. A perícia feita no local encontrou três cadeados quebrados. O caso foi registrado na própria DIG como fuga e roubo.

    Curtir

  15. SOLTA ESSE PLAYBOY DO CARALHO LÁ NA CACHOEIRA DA MACUMBA, NO FINAL DA ESTRADA DA BARONESA ( PRA QUEM NÃO SABE É FUNDÃO DA ZONA SUL ) E MANDE-O TOMAR UM PIPA OU QUALQUER OUTRA COISA DA MÃO DE UM CORRERIA QUE MORA NA QUEBRADA! LÁ QUANTO MAIS CHORA MAIS APANHA!!!
    SINTO MAIS ÓDIO DOS PAIS DELE DO QUE DESSE SACO DE LIXO!!
    BATE EM MULHER E AINDA É ACOBERTADO PELOS PAIS!! FIM DO MUNDO!

    Curtir

  16. Foi nisto que deu a onda do “politicamente correto”, da “pedagogia do amor”, da “lei contra a palmada”, da “privatização do ensino”, da “progressão continuada”, dos “psicólogos querendo ‘ensinar’ como educar filho”, da “destruição de qualquer autoridade”, dentre outras aberrações.

    Qualquer pivete que ainda não sabe nem se limpar começa a achar que é “gente”, compara-se com adultos e ainda quer medir forças.

    No meu tempo de escola, os professores diziam que “aluno só tem direito de respirar”.

    E, ninguém ficou traumatizado por causa disso.

    Curtir

  17. o ex-presidente era desocupado e alcoólatra, investiu bilhões no PAC (plano de aceleração da candidatura da Dilma) para elege-la. esta, por sua vez, tem um passado desabonador, terrorista e sequestradora (e orgulha-se disso), como último ato o presidente etanol destilado concedeu asilo político ao tal cézare batisti, aquele mesmo que matou um policial, deixou um garoto na cadeira de rodas para sempre, então o que esse projeto de marginal está fazendo é apenas seguir uma tendência petista. parabéns ao PT e a todos aqueles que votam nesse maldito partido.

    Curtir

  18. eles s

    Mad :

    THE LOW :
    EQUEM ESTA SEMPRE PROXIMO::: O TEMIDO URUBU “O ADVOGADO”. RAÇA CARNICEIRA QUE USA METODOS TORPES PRA AFRONTAR A POPULAÇÃO. ADVOGADO DECENTE TERIA RECUSADO O CASO E DITO A MAE E AO PAI DO GAROTO: vOCES DAO UMA SURRA NELE OU EU DOU??? ISSO É O BRASIL DO PT E DO “BONZINHO LULA QUE DEIXOU A TERRORISTA BOAZINHA NO PODER” É RIDICULO. ESSE MOLEQUE MERECE UMA SURRA DE CINTO JUNTO COM A MAE, O PAI E O ADVOGADO.

    Sem lance partidário,mas os pais desse garoto que o educaram dessa maneira são fruto de outra geração ,eles são filhos da geração shusha,

    os pais são da geração X(1965/1980) e os filhos da Y, nascidos de 1980 para cá, estes já pegaram tudo mastigado(TV a cores, vídeo k7, DVD, celular, internet etc), e, talvez por isso, se esquecem dos valores morais, do respeito, urbanidade,educação, dentre outros.

    Curtir

  19. Se fosse na Meganha do seu Zé (PMESP) seria assim o discurso…

    Realmente, existe fortes indícios de que a professora agiu com abuso de autoridade, inclusive negligenciou na proteção de suas anotações, dando azo ao cidadão a se apoderar dos documentos…

    Também não seguiu o procedimento padrão, que diz claramente ao professor, para manter cópia atualizada de suas anotações…

    A professora já está afastada de suas atividades e responderá a rigoroso processo…

    Estamos enviando um TENENTE para a casa dos pais do cidadão, para pedir desculpas pelo abuso e pelo constrangimento passado.

    LA MEN TÁ VEL!

    Curtir

  20. Boa Tarde!

    Senhoras e Senhores.

    No meu tempo se o aluno efetuasse alguma gracinha dentro da sala de aula, imediatamente ele levava uma advertência e, ocorrido outras deste enquadramento, o caso era levado à Diretoria da Escola e fatalmente os Pais eram chamados e os devidos pingos eram colocados nos seus lugares, sob pena, inclusive de expulsão da Escola e, por conseguinte perda do ano letivo.

    Rezávamos para que houvesse merenda escolar, porque muitas vezes não tínhamos o que comer em casa e, era um sacrifício, pois tínhamos que caminhar algumas léguas, tanto na ida como na vinda, para podermos garantir um bom futuro, muito além daquela miséria.

    Usávamos caderno brochura, lápis e uma borracha e estes materiais eram comprados com sacrifício pela minha mãe, pois meu pai já era falecido, vitima de bandidos e ela guerreira como sempre, tinha que sustentar cinco filhos sozinha.

    Por isso eu digo que, assim como meus irmãos, não tivemos infância e muito menos condições para comprar sequer um brinquedo. Todo o dinheiro que arrecadávamos com pequenos biscates (trabalhos), mal dava para comprar comida.

    Hoje o que vemos:

    Pessoas oriundas de muitos lugares deste imenso Brasil e que acreditando ser esta a prometida “Canãa”, submetem-se a estes desígnios para tão somente não passar fome.

    Muitos fogem de seus lares natais por medo de morrerem de bala perdida e outros de fome e de sede.

    Aí! Meus queridos! Vem uma triste realidade! Muitos que aqui chegam, entorpecidos por falsas promessas e até por mentiras daqueles que aqui já estão e que quando lá vão para passear, para não esboçar ou demonstrar tristeza e infelicidade, vai até ao Brás e compram uma bela “beca” e, munidos de presentes da lojinha de 1,99, enchem os olhos de mentiras e de falsas esperanças àqueles miseráveis que lá estão em ritmo de pobreza eterna.

    Vem no intimo aquele desespero ao ver aquela imagem de sucesso e imediatamente submetem-se ao tão sonhado caminho da fortuna, mal sabendo ele que este caminho muitas vezes não possui volta.

    Depois ao chegar aqui e ver com seus próprios olhos que tudo aquilo que lhe mostraram é tudo ilusão e mentira, mesmo com uma tremenda revolta, aceita com bom grado, pois se conforta:

    Lá a coisa muitas vezes era bem pior e aqui, sabendo procurar tem até boa comida em grandes latas de lixo.

    Tem teto para morar em qualquer barraco de alguma Comunidade e, se pegar fogo, o governo ajuda com algumas “merrecas” e ai nós montamos outro barraco e ficamos recebendo aquela “mesada” por um bom tempo, com água e energia elétrica de graça e, até tem gatonet de graça.

    Tem perua escolar de graça; merenda escolar de graça; materiais escolares de graça; vale leite de graça; bolsa família de graça; uniforme escolar de graça; sistema de saúde pública de graça; vale botijão de gás de graça e, professores de graça que ensinam educação para nossos filhos “marrudos” e sem compostura. É uma Maravilha. É um jardim do Eden.

    Pode? Realmente não Pode.

    São misteres que se revejam estes conceitos que a meu ver, estão muito destorcidos e, educação que tem que dar é os pais da criança e não necessariamente os professores, pois estes são pagos para ministrarem didaticamente e não como alguns pais desnaturados pretendem deixar a responsabilidade para os educadores escolares. Isto é certamente o verdadeiro “Samba do Crioulo Doido”.

    Não me atenho muito ao “ECA” mas seria interessante e de extrema urgência que se procurassem um artigo onde diz que os pais são responsáveis pelos seus rebentos, bem como também pelas suas atitudes negativas perante a sociedade, principalmente perante ao corpo docente, pois educação e bons costumes a gente aprende dentro de casa e, é obrigação inerente aos pais ou responsáveis legalmente constituídos.

    Caronte.

    Curtir

  21. Caronte, os pais são responsáveis civilmente pelos demonios que pariram, de modo que um professor agredido fisica ou moralmente em uma escola pode processar os pais do demonio e pleitear danos morais. Caso o demônio mate alguém os pais devem reparar o prejuízo.Caso o demônio danifique bem alheio,os pais pagam o prejuízo, desde que o demônio não seja emancipado. Nesse último caso o demônio precisa de uma lição,estilo velho testamento.

    Curtir

  22. THE LOW :
    EQUEM ESTA SEMPRE PROXIMO::: O TEMIDO URUBU “O ADVOGADO”. RAÇA CARNICEIRA QUE USA METODOS TORPES PRA AFRONTAR A POPULAÇÃO. ADVOGADO DECENTE TERIA RECUSADO O CASO E DITO A MAE E AO PAI DO GAROTO: vOCES DAO UMA SURRA NELE OU EU DOU??? ISSO É O BRASIL DO PT E DO “BONZINHO LULA QUE DEIXOU A TERRORISTA BOAZINHA NO PODER” É RIDICULO. ESSE MOLEQUE MERECE UMA SURRA DE CINTO JUNTO COM A MAE, O PAI E O ADVOGADO.

    O ECA por acaso é do PT otario ignorante

    Curtir

  23. Moleque bandido, pai vagabundo, mãe vagabunda e o advogado de porta de cadeia. Os pais deveriam ter ido até a escola, pedido desculpas para a Professora e deviam ter dado um cacete em praça pública nesse filho bandido. advogado (em minusculo mesmo) espero que esse seja o último caso que você pega. Teria vergonha de aceitar tal caso. Os pais já formaram o bandido. Esse moleque já é bandido. A professora devia ter batido mais nesse moleque. Arranhões no braço, é pouco, deveria ter quebrado ele todinho. Professora, entre com uma ação contra os pais desse vagabundo. Mas entre com tudo. Espero que a Escola expulse esse bandido e que a Professora seja “condecorada”.

    Curtir

  24. Deixa esse vagabundinho crescer um pouco mais e por acaso vai trombar com a ROTA, e ai como diz DEUS CRIA E A ROTA ENCAMINHA PARA O INFERNO., saquinho de estrume.

    Curtir

  25. Sim, a dona professora lá achou que, ao invés de punir o aluno disciplinarmente, devia sair no corpo-a-corpo!…
    Ela sim é que devia aprender mais pra ser professora! Porque isso lá é exemplo??
    Isso sim é que é dar trabalho evitável na delegacia!… Devia era ser presa no flagrante por agressão a menor!

    Curtir

  26. Na minha humilde opinião os pais desse menino deveriam era tomar um bom chá de simancol com biscoitinho de se toca.

    Ah desculpem, esqueci: tomar chá não dá dinheiro, pois, está explicito que o que querem na realidade é $$$$$$$$ para garantir mais uns meses de estudo para o aborrescente que eles não souberam educar. O filho nada mais é do que reflexo da criação dada pelos pais.

    O que esses pais esquecem (ou não se importam) é de que estão criando cobra e num futuro não muito distante este mesmo ‘bom moço’ que eles puseram no mundo estará possivelmente batendo na cara de ambos, agredindo outras pessoas e cometendo pequenos delitos.

    Razurar um documento escolar pode. Desrespeitar uma professora também pode, mas ter um arranhão no braço em decoorência de ter se ‘atracado’ com uma professora é um absurdo, uma violência que o pobre aborrescente sofreu,…Parabéns aos pais desse aborrescente, pois, estão educando direitinho o filhinho.

    Interessante é que quando aparecem sementinhas do mal desse naipe nas delegacias da vida a primeira frase que escutamos da mãe é: mas o que fiz de errado, meu filho não precisava fazer isso, dei tanto amor, tanta educação e blá, blá, blá.

    Curtir

  27. ESSE ANIMAL (MOLEQUE), DEVE TER PRESENCIADO, O PAI, DESCER O SARRAFO NA MÃE. DEVEM GOSTAR DISSO.

    Curtir

    • Mau :ESSE ANIMAL (MOLEQUE), DEVE TER PRESENCIADO, O PAI, DESCER O SARRAFO NA MÃE. DEVEM GOSTAR DISSO.

      E essa graaaaande mestra devia disputar a tapa a chave do carro do pai…

      Curtir

  28. criado por mãe que tirava a sementinha da banana prá não engasgar….deu nisso!

    Curtir

  29. já que vai processar mesmo, deveria quebrar os dentes e alguns ossos desse maldito adolescente infrator

    Curtir

  30. advogado pago fala em defesa do de menor, porém o vídeo mostra o contrário, com certeza a professora saberá contratar um bom advogado e abotoar os pais desse adolescente.

    Curtir

  31. E a tal operação cumpra-se a lei ???
    Não notei nada diferente do andamento normal do dia a dia….alguém informa algo diferente ?

    Curtir

  32. Até a diretora da escola sabe defender seus funcionários!!! Ela bem que podia dar umas aulas particulares pra alguns cardeais da PC!

    Curtir

  33. rrrrrrrr! :
    Sim, a dona professora lá achou que, ao invés de punir o aluno disciplinarmente, devia sair no corpo-a-corpo!…
    Ela sim é que devia aprender mais pra ser professora! Porque isso lá é exemplo??
    Isso sim é que é dar trabalho evitável na delegacia!… Devia era ser presa no flagrante por agressão a menor!

    quem é vc para falar uma asneira dessa ! com certeza vc passou a infância tomando Ovomaltine! Pena que a professora não deu no aluno um belo soco na cara dele!!!! Aí se ele faz isso com uma mulher da minha família!!!!! É UM COVARDE!!

    Curtir

  34. Sempre aprontei na escola, eu era um demônio! Zuava todo mundo, brigava com os colegas aprontava varias mais NUNCA desrespeitei os professores isso graças a Deus minha familia me ensinou… Agora parece que essa molecada de hoje em dia esta sofrendo mutação genética, se isso ocorresse na minha época os pais desse aluno iriam quebrar ele no pau e ele iria ser expulso da escola, agora ta tudo ao contrário!!

    Curtir

  35. Pois é, isto é a humanidade evoluindo. Parabéns pedagogos, psicólogos, sociólogos e intelectuais. Daqui a pouco vão extinguir a polícia e abrir concurso somente para conciliadores e assistentes sociais. Parabéns direitos humanos. Como diz o picolé de xuxu:
    “Estamos avançando!”
    Nós policiais que somos os toscos, togloditas, exterminadores, continue assim povinho brasileiro, continue quero ver aonde isso vai dar.

    Curtir

  36. que vergonha e decepção……com 15 anos EU já sabia o que era certo e o que era errado, com 15 anos eu pedia licença aos Professores para tudo, e nunca respondia os mesmos…. eu pedia A BENÇÃO para os meus pais e tios ao acordar e dormir, eu chamava os mais velhos velhor de SENHOR(a), com 15 anos EU ajudava no orçamento de minha casa(trabalho desde os 10 anos de idade)…e olha que não sou tão velho, ainda vou fazer 40 anos esse ano…

    Curtir

  37. que vergonha e decepção….com 15 anos EU já sabia o que era certo e o que era errado, com 15 anos eu pedia licença aos Professores para tudo, e nunca respondia os mesmos…. eu pedia A BENÇÃO para os meus pais ao acordar e dormir, eu chamava os mais velhos velhor de SENHOR(a), com 15 anos EU ajudava no orçamento de minha casa(trabalho desde os 10 anos de idade)…e olha que não sou tão velho, ainda vou fazer 40 anos esse ano…

    Curtir

  38. O Brasil jamais atingirá o patamar de primeiro mundo com esse lixo de comportamento
    ditado por tudo quanto é coisa ruim,inclusive pelas famílias. Nunca chegaremos a primeiro
    mundo sem educação,sem seriedade. Até esses paisecos ao nosso redor dão melhor educação para suas crianças, mas aqui parece crime manter os filhos na linha. O reflexo desse comportamento reprovável é que parecemos uma nação de marginais, de imbecis.
    Depois reclama-se que brasileiro é mal visto no exterior. Não poderia ser diferente,basta acompanhar uma dessas turbas de estudantes no exterior para entender como somos ridículos. Não tem o mínimo de educação,não tem berço. Também no exterior não tem meios de comunicação lixo como aqui. Qualquer tentativa das famílias responsáveis em relação á educação dos filhos sofre uma concorrência desmedida com o lixo midiático,principalmente o novelístico. Deus,se foi brasileiro, não é mais.

    Curtir

  39. COMO ACABAR COM UM POSSÍVEL OU PROVÁVEL BANDIDO !!!

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/09/caso-de-menor-que-matou-irmao-de-2-anos-gera-debate-sobre-justica-nos-eua.html

    Menor que matou irmão de 2 anos gera debate sobre Justiça nos EUA
    Cristian Fernandez, de 13 anos, pode receber pena de prisão perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional.
    Da BBC

    516 comentários

    Cristian Fernandez (Foto: AP)
    Um caso de direito penal envolvendo um menor na Flórida está causando um amplo debate nos Estados Unidos que vai além de questões jurídicas, fazendo a sociedade questionar o conceito de Justiça.
    Cristian Fernandez, de apenas 13 anos, está sendo julgado como se fosse maior de idade por um tribunal do distrito de Duval County por dois crimes cometidos em 2011.
    O menino é acusado de ter matado por espancamento seu meio-irmão David, de 2 anos, e de ter atacado sexualmente seu outro meio-irmão, um menino de 5 anos.
    Se Cristian for condenado por homicídio doloso, ele pode receber pena de prisão perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional.
    O caso chamou atenção não apenas pela idade de Cristian, mas também pelo passado de abusos e de violência a que o próprio acusado foi submetido no ambiente familiar ao longo de sua vida.
    Marcas da violência
    Cristian nasceu marcado pela violência. Sua mãe, Bianella Susana, deu à luz o menino quando tinha apenas 12 anos. O pai de Cristian foi condenado a 10 anos de prisão por ter estuprado a, então, pré-adolescente.
    Quando tinha dois anos de idade, o menino foi encontrado vagando de madrugada pelas ruas do sul da Flórida, despido e mal cuidado. A avó, que era a responsável pelo menino, estava trancada havia horas no quarto de um hotel de estrada, em uma maratona de uso de drogas.
    Alguns anos mais tarde, em 2007, o Departamento de Crianças e Famílias da Flórida investigou uma alegação de que Cristian havia sido abusado sexualmente por um primo.
    O menino também começou a dar sinais de distúrbio de comportamento, com um histórico de relatos às autoridades locais de que ele havia matado um filhote de gato, além de ter simulado atos sexuais e se masturbado na escola.
    Mesmo assim, Cristian apresentava um excelente desempenho acadêmico.
    Em 2010, foi constatado que o menino vivia novamente em um ambiente violento. O marido de Bianella deu um soco no olho de Cristian, fazendo com que sua escola o encaminhasse a um hospital.
    Ao chegar à residência da família, em um subúrbio de Miami, para investigar a agressão a Cristian, a polícia encontrou o padastro do menino morto. A causa da morte indicava suicídio com arma de fogo.
    Julgamento
    Um ano mais tarde, Bianella deixou Cristian sozinho em casa com os dois irmãos, quando David foi espancado. Ela demorou mais de oito horas para levar o filho de dois anos, que se encontrava inconsciente, até um hospital.
    Em março deste ano, a mãe dos meninos se declarou culpada por homicídio culposo, determinado pela falta de intenção em provocar a morte da vítima, e pode ser condenada a 30 anos de prisão.
    Agora, a juíza Mallory Cooper enfrenta um dos casos de direito penal mais complicados já vistos nos tribunais americanos.
    Muitos advogados e promotores apoiam a promotora estadual, Angela Corey, que pediu que Cristian fosse julgado como adulto.
    Mas acadêmicos de direito e psiquiatria acreditam que a abordagem do direito penal no caso de delinquentes juvenis deve ser mais humana.
    ‘Precisamos decidir se queremos um sistema que visa à punição ou à justiça’, disse à BBC Brasil Jenna Saul, médica especialista em psiquiatria forense.
    Segundo a psiquiatra, é possível que Cristian nem entenda as consequências dos seus atos de violência, uma vez que, na realidade dele, a agressão física é uma forma de mostrar frustração que não resulta em morte.
    ‘Esse menino deve, sem dúvida alguma, ser julgado por um tribunal para menores, onde podem ser implementadas maneiras de reintroduzi-lo à sociedade’, afirmou Saul.
    Outros casos
    Na década de 1980, houve um aumento no número de casos de menores sendo julgados como adultos no país. No fim dos anos 1990, a maioria dos estados americanos tornou mais fácil que delinquentes menores de idades fossem tratados como adultos pelos tribunais criminais.
    Atualmente, existem mais de 2 mil indivíduos no sistema carcerário dos EUA que receberam pena de prisão perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional, quando ainda eram menores de idade.
    Recentemente, a Suprema Corte dos EUA declarou que esse tipo de pena é inconstitucional, classificando-a como ‘punição com requintes de maldade’, mas nos EUA a autonomia dos estados torna a questão mais complexa.
    Em âmbito global, há apenas 12 outros casos de encarcerados que foram condenados quando menores à prisão perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional.

    Curtir

  40. ESSE IDIOTA DEU SORTE DE SER HOJE, NO BRASIL WONDERLAND…SE FOSSE NO MEU TEMPO, TINHA UMA PROFESSORA QUE SE CHAMAVA AUXILIADORA, ELA DAVA UM PAU NESSE OTARIO, QUE ELE PASSARIA UNS 4 MESES DE CAMA ENFAIXADO.AGORA SÓ FALTA UM JUIZINHO DE MERDA DÁR ACOLHIMENTO A UMA DENUNCIA CONTRA A PROFESSORA.PAÍS DE BOSTA ESTE SE TORNOU.

    Curtir

  41. Encontrei um livrinho que ajuda muito nas dificuldades: “Minutos de Sabedoria”, organizado por Carlos Torres Pastorinho, publicado pela editora Vozes.

    Sugiro aos amigos aqui presentes que acompanhem e observem o quanto há de sabedoria para a nossas vidas em mensagens tão curtas.

    “3 – Lembre-se de que colheremos, infalivelmente, aquilo que houvermos semeado.
    Se estamos sofrendo, é porque estamos colhendo os frutos amargos das
    sementeiras errôneas do passado.
    Fique alerta quanto ao momento presente!
    Plante apenas sementes de otimismo e de amor, para colher amanhã os frutos
    doces da alegria e da felicidade.
    Cada um colhe, exatamente, aquilo que plantou.”

    Curtir

  42. caríssimos na minha infância em escola pública

    teve dois episódios destes,

    nos dois a professora quebrou grandão os canalhas no meio sem dó,

    e, um destes folgados, menor, uns 13, 14 anos, já naquela época

    de tão bonzinho que era morreu baleado à esclarecer ???!!!

    por que será que é recorrente ???? permanente ???

    Flit Paralisante :
    No meu tempo, além de professora que baixava a régua sem piedade, tinha a minha mãe com a sua borracha de porta de geladeira.

    Curtir

  43. O negocio ta assim mesmo. Ladrão quer ditar as regras para a policia e aluno quer botar mão pra frente com a professora…tamo fudido mesmo..

    Curtir

  44. Não entendi o por quê a mãe do catarrento ficou escondida na penumbra, já que ela acha que a atitude do seu filhinho esta correta ela tinha é mais é que queimara a cara, mas como ela bem sabe que o seu catarrento fez m…..ela que defender o indefensável, o catarrento deve ter aprendido com a mãezona como ser espertão, deve ter visto a malandrona da mamãe estacionar em vaga de deficiente, furar filha, cobrir a placa em dia de rodízio, dar calote e mais o cabal, para agir da forma que agiu, dizem que o fruto não cai muito longe da árvore este é só mais um exemplo. Tal mãe, tal filho.

    Curtir

  45. isso ta dando essa repercurssão , por que é um cocota que não tem educação e quer ser dono do mundo, se fosse no meu tempo de aluno na mesma instituição e se ele fosse bolsista como eu fui e negro ele era expulso e sairia de lá algemado direto pra DP

    Curtir

  46. E nessa história toda, só quem vai se f… é a professora, que com total certeza vai perder o emprego. Até quando o rabo cai abanar o cachorro neste país?

    Curtir

  47. A família esqueceu do seguinte princípio, cabe a família a educar os filhos para prepará-los para o respeito à sociedade. Agora resta ao Poder Judiciário lembrar esta família.

    Curtir

  48. rrrrrrrr! :

    Mau :ESSE ANIMAL (MOLEQUE), DEVE TER PRESENCIADO, O PAI, DESCER O SARRAFO NA MÃE. DEVEM GOSTAR DISSO.

    E essa graaaaande mestra devia disputar a tapa a chave do carro do pai…

    É, amigão rrrrrrr, mas se a professora fosse a minha esposa, esse moleque ia morrer. E você também se fosse defendê-lo…

    Curtir

  49. QI-2 :
    Se fosse um dos meus filhos eu quebrava ele no sarrafo! E eles sabem disso.

    É capaz de você nunca precisar ir buscar seus filhos em uma delegacia… Quem educa são os pais e não a escola…

    Curtir

Os comentários estão desativados.