Qual a verdadeira função do Conselho da Policia Civil? Deveria ser definir os rumos da mesma, gerenciá-la e possivelmente julgar seus próprio integrantes. Faz tudo isso? Óbvio que não.
Quem decide os rumos da Instituição é somente e tão somente o Secretário da Segurança Pública. Quem a gerencia é o mesmo cavalheiro. Bom, resta o julgamento…E é sobre isso que vamos falar. Pode-se chamar de julgamento uma reunião em que encontram 22 Delegados de classe especial que um dia foram chamados de cardeais e hoje quando muito seriam párocos e, a portas fechadas decidem a vida de qualquer um dos integrantes da carreira policial.
Como é possível chamar-se de julgamento um ato absolutamente secreto e feito a portas fechadas? Em que o acusado e seu advogado tem um trabalho infernal simplesmente para descobrir quem é o Conselheiro Relator, porque para essas pessoas, tudo é sigiloso, talvez tenham medo que algum advogado vá procurá-lo para discutir o caso ou entregar um memorial e inadvertidamente o tal Relator demonstrar que não sabe o que está sendo julgado, porque quem fez o relatório foi o seu “caneta”.
Como é possível chamar de julgamento um ato em que não há presença do acusado ou de seu representante legal?
Porque não se permite a presença dos advogados durante o julgamento?
Ocorre alguma coisa lá que não possa vir a público?
Teriam eles medo de advogados?
Seria para que não se ouvisse repetidamente “acompanho o relator”?
Quem quer ser considerado Juiz como tal deve se comportar. Já há muito tempo os julgamentos secretos são proibidos,mas parece que a Policia Civil ainda não aprendeu.
Por outro lado, devo ser justo e reconhecer que seus julgamentos não valem absolutamente nada pois muitas vezes o policial é absolvido pelo Conselho e demitido pelo Secretário, ou o inverso.
Também não consigo entender como muitas vezes Conselheiros que já foram acusados de desvios de conduta, as vezes até extorsão, possam julgar alguém pelo mesmo fato do qual foram acusados. É no mínimo incoerente.
Talvez esteja na hora de mudar-se inclusive o nome, como já disse de certa feita, de Conselho da Policia Civil para Conselho dos Delegados de Policia.
Gostaria como cidadão de ver transparência em suas decisões porque decisões a portas fechadas a mim não convencem. E tenho o direito de duvidar de qualquer decisão, pois as mesmas devem ser públicas.
Se alguém divergir virá a público?Ou aquele que diverge será docemente constrangido a acompanhar a maioria?
Será que todos votaram pela demissão do Delegado Conde Guerra? Quantos podem ter votado contra e foram “convencidos” a votar favoravelmente?
E o Delegado Ivan Scott? Frederico? Carlos Andrade? Aidar? Se fazem isso isso com Delegados que são seus colegas com os quais convivem de igual para igual, qual o tratamento dado aos operacionais? Acredito que muito pior, pois são em sua maioria esmagadora absolutamente desconhecidos de seus julgadores…
Portanto, se aqueles que são conhecidos são tratados com desprezo, calculem os demais!
Por isso volto a dizer, quem quer ter poderes de Juiz deve se portar como tal.
João Alkimin
João Alkimin é radialista – http://www.showtimeradio.com.br/


O que o senhor escreveu é a mais pura das verdades. Só um detalhe: Por várias vezes, o Conselho dá um parecer, geralmente favorável aos Policiais, mas quando chega na mesa do delegado geral (em minusculo mesmo), este dá outro parecer, pois tem ordens expressa do secretário (se é que ele existe), para mudar o parecer do conselho e os conselheiros, com medo de perderem os cargos, aceitam como verdadeiros cordeiros. Uma pena, ou melhor, uma vergonha para a Policia Civil do Estado de São Paulo.
CurtirCurtir
Isso ocorre porque esses delegados se consideram o “suprassumo” da instituição Polícia Civil, mas na realidade são pessoas obtusas e que nada acrescentam à Instituição a não ser criar um tribunal de exceção. Está muito dificil permanecer nela, pois a incompetência de quem a dirige é assustadora.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Este conselho formado por anciões e dinossauros do direito em direito é como um câncer que se alimenta do próprio corpo que irá matar.
É um tal de Doutor para lá, Doutor para cá, Doutor isto, Doutor aquilo, eu pergunto doutor em que?
Doutor em abaixar as calças para qualquer governador governo!
Doutor em dar chapéu nos outros!
Doutor em amar mais a cadeira que a carreira!
Doutor em envergonhar as outras carreiras com atitudes e palavras do tipo que o novo Decap é um sucesso, só não fala à verdade que o Decap está uma merda por medo de perder a cadeira e arrecadação falar a verdade é crime para estes Doutores.
Apontar a mazelas da administração, canalha, é ser “traidor” para estes Doutores.
Doutor que pensa que merda por ser amarela é ouro.
Doutor em andar de joelhos e a reboque das migalhas que caem do banquete da mesa farta e suculenta da PM!
Rezo todos os dias para não tomar nenhuma multa com a VTR, pois sei bem que se cair neste conselho, composto pelos exemplos acima posso ser demitido por denegrir a imagem da instituição quando ao volante de uma VTR.
CurtirCurtir
Muda de suspensão/absolvição para demissão na Secretaria de Segurança Pública
CurtirCurtir
Houve época em que o Conselho da Polícia Civil era presidido pelo próprio Secretário de Segurança, quando o Palácio da Polícia, na Brig. Tobias, era o coração da própria Segurança Pública.
Quem acabou com isto foi o Coronel Erasmo Dias, ao entender que o presidente deveria ser o DGP. Isto trouxe mais “autonomia” para o Colegiado ou para a Instituição? Até pelo contrário! .
Autonomia de verdade a Polícia Civil só terá (ou só “teria”…) com eleição direta para DGP e também para integrantes de um Conselho Superior não integrado por Diretores de Deparamento.
Mas, falar isso, hoje, não é nem sonho. É delírio…
CurtirCurtir
TIRED, falou a real o DECAP esta uma verdadeira merda acabou
com tres delegacia e fudeu com uma, alguns delegado estão
recebendo uma gratificação por se fuderem cuidando dos flagrantes
das quatros delegacias os chamados operacionaes estão vendo navio
e os mike iguaes baratas tontas rodando de um local pra outro.
enquanto isso os outros DPs abertos com dois policias de vigias
cuidando dos bens publico policial. jogando paciencia.
AGORA TRABALHAR QUE SERIA O LOGICO NINGUEM FAZ.
O ULTIMO A SAIR APAGUE A LUZ
CurtirCurtir
O NOME CORRETO DESSE MINI CIRCO AÍ SERIA “RESTAURANTE”, ONDE AS COBRAS SE COMEM E DEIXAM O RABO LIVRE PARA O PINTO FAZER O QUE QUER.
CurtirCurtir
o conselho da policia civil vale menos que o parecer de um procurador……
CurtirCurtir
a exemplo que ocorre no mp e necessário que a ata das reuniões sejam publicadas no diario oficial
CurtirCurtir
o conselho teria que ser da PC e não dos delegados, com integrantes de todas as carreiras, afinal não é o Conselho da Polícia Civil????
CurtirCurtir
Caro João Alkimin
Concordo plenamente, este procedimento, como o estatudo, não condiz não com a atualidade, aquém de impositivo, não transmite credibilidade.
CurtirCurtir
O CONSELHO DA POLICIA CIVIL TRATA-SE DE UMA FICÇÃO JURIDICA, ONDE EXISTE UM TRIBUNAL DE EXCEÇÃO UM ARREMEDO DESTE, É DE RUBORIZAR ESTATUAS . NÃO POSSUEM AUTONOMIA PROPRIA E DESPROVIDOS DE VONTADES PROPRIAS SEUS INTEGRANTES, O PRINCIPIO DA PUBLICIDADE NÃO EXISTE, MUITO MENOS DO CONTRADITÓRIO NESTE . O PROCESSADO NÃO TEM SEQUER O DIREITO DE MANIFESTAR-SE PERANTE O CONSELHO É VEDADO SUA ENTRADA EM ATO PUBLICO.
TERIA MAIS AMPLA DEFESA SENDO JULGADO EM PAÍSES DE DITADORES ESTES PELO MENOS TEM OPINIÕES PROPRIAS EMBORA MAIS ABSURDAS POSSIVEIS E MANIFESTAM AS MESMAS PARA O MUNDO . SÃO PROVIDOS AL MENSOS DE CORAGEM MESMO SABENDO QUE UM DIA SERÃO DESTRONADOS E ATÉ EXECUTADOS .
TRATA-SE O CONSELHO DA POLICIA CIVIL SE É CONSELHO?
UMA ABERRAÇÃO JURIDICA UM AVERDADEIRA QUIMERA .EM PLENO SECULO XXI ,
CurtirCurtir
A FUNÇÃO DO CONSELHO SERIA EXTERMINAR A POLÍCIA CIVIL, A MANDO DO PINTO
CurtirCurtir
PARABÉNS CELSO RUSSOMANO. ESSE SERÁ UM BOM PREFEITO DE SP E FUTURO GOVERNADOR !
TEM QUE COLOCAR 20 MIL GUARDAS MUNICIPAIS PARA REALIZAR O TRABALHO DE SEGURANÇA DA SOCIEDADE EM RAZÃO DO GOVERNO ESTADUAL GERALDO ALCKIMIM TER NEGADO SEGURANÇA PÚBLICA PARA O CIDADÃO PAULISTANO.
É ASSIM EM QUASE TODOS MUNICÍPIOS, OS PREFEITOS TEM INVESTIDOS EM GUARDAS MUNICIPAIS PARA FAZER O TRABALHO QUE DEVERIA SER FEITO PELA POLÍCIA MILITAR. INFELIZMENTE O NOSSO GOVERNADOR NÃO CUMPRE COM SUAS OBRIGAÇÕES DE OFERECER SEGURANÇA PÚBLICA ADEQUADA , ENTÃO OS PREFEITOS NÃO TEM OUTRA ALTERNATIVA E POR ISSO INVESTEM PESADO NAS GUARDAS. RESUMINDO: A SOCIEDADE PAGA IMPOSTOS ESTADUAIS PARA TER SEGURANÇA PÚBLICA E NÃO TEM, ENTÃO PAGA NOVAMENTE IMPOSTOS MUNICIPAIS PARA TER GUARDAS MUNICIPAIS VIGIANDO SEUS ESTABELECIMENTOS E RESIDÊNCIAS. TEM UMA PARCELA DA SOCIEDADE QUE PAGA UMA TERCEIRA SEGURANÇA PRIVADA PARA GARANTIR SUA SEGURANÇA. ENFIM, VIVEMOS UM ESTELIONATO PÚBLICO, O ELEITOR PAGA SEUS IMPOSTOS E NÃO RECEBEM O PRODUTO ! LASTIMÁVEL, TEM CANDIDATOS COMO O ZÉ SERRA QUE JÁ TIVERAM OPORTUNIDADES DE RESOLVER OS PROBLEMAS DA SOCIEDADE E NÃO FIZERAM, AGORA VOLTAM AS RUAS PARA PROMETER NOVAMENTE TENTANDO ENGANAR O ELEITOR ! VERGONHA NÃO É PARA TODOS, POIS SE TIVESSEM NÃO VOLTARIAM NAS RUAS PARA MENTIR NOVAMENTE !
CurtirCurtir
A Policia Civil é tudo isso mesmo e mais um pouco, e se existe corrupçāo generalizada na policia é porque 90 % dos membros do Conselho se beneficia com isso. Os colegas estāo desesperados nas Centrais de Flagrantes e o Diretor esta anunciando que esta um Sucesso, canalhas travestidos de Doutores.
Sindicato Unico já !
CurtirCurtir
Boa Noite!
Senhoras e Senhores.
Conselho = A quem? / Para quem? / Por quem? / De quem?
con.se.lho
sm (lat consiliu) 1 Juízo, opinião, parecer sobre o que convém fazer. 2 Aviso, ensino, lição, prudência. 3 Tribunal. 4 Reunião ou assembléia de ministros. 5 Corpo coletivo, com função consultiva ou deliberativa. 6 Reunião de pessoas que deliberam sobre negócios particulares. 7 Reunião do corpo docente da universidade, escolas superiores ou secundárias, presidida pelo reitor ou diretor, para tratar das questões do ensino. C. de família: reunião de parentes ou amigos, sob a presidência do juiz de direito ou juiz dos órfãos, com o fim de regular os interesses dos menores ou dos interditos e julgar as causas de separação de cônjuges. C. de guerra: tribunal militar de primeira instância, instituído para julgar infrações de natureza militar, cometidas por militares ou assemelhados; corte marcial. C. de investigação: processo preparatório para inquirir dos delitos militares e puni-los disciplinarmente ou para servir de base a conselho de guerra. C. de justiça: órgão que promove a investidura e as promoções dos membros da Ordem Judiciária e do Ministério Público. C. de sentença: conjunto dos cidadãos que, como juízes de fato, julgam os processos submetidos à deliberação do tribunal do júri. Cf com concelho. Ser de bom (mau) conselho: ser aconselhável (desaconselhável).
Caronte.
CurtirCurtir
23/09/2012 – 13h58
Grupo invade empresa de segurança e rouba armamento pesado em SP
PUBLICIDADE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Atualizado às 15h15.
Ao menos três suspeitos invadiram uma empresa de segurança na tarde deste domingo (23) e roubaram cerca de 44 revolveres, 16 espingardas calibre 12, diversos cartuchos de calibres diferentes e 15 coletes à prova de bala na região do Butantã, zona oeste de São Paulo.
Além disso, o grupo roubou também 5 rádios Nextel.
De acordo com policiais, funcionários da empresa Quality Inteligência em Segurança foram rendidos quando estavam à caminho do trabalho. O trio estava em um carro modelo Fiorino de cor branca.
Com o funcionário no carro, o bando entrou sem problemas na companhia, onde havia outro vigilante. Lá, os três suspeitos roubaram o armamento pesado.
Todos os funcionários passam bem e não foram agredidos.
“Eles roubaram tanta coisa que nós demoramos para finalizar o boletim de ocorrência”, informou um dos policiais.
Os três suspeitos fugiram e não foram localizados. O equipamento de vigilância da empresa não estava funcionando no momento do roubo, segundo a polícia.
O caso foi registrado no 14º DP (Pinheiros).
CurtirCurtir
Como diz o velho ditado:
“Se Conselho fosse bom, não se vendia$$$$$”
CurtirCurtir
24/09/2012 20:10
Da Tribuna
Da Redação
Segurança
Olimpio Gomes (PDT) comentou alguns casos recentes de crime, como o do jovem de Taubaté que recebeu ordem de uma facção criminosa para matar o pai, caso contrário seria morto. O deputado leu carta do capitão PM de Ribeirão Preto Maurício Rafael Jerônimo de Melo, endereçada aos deputados federais e senadores, pedindo mais segurança aos agentes da segurança pública e punições mais rigorosas para quem comete crimes contra eles. (DA)
Bom trabalho
Luiz Cláudio Marcolino (PT) analisou alguns dados que considerou relevantes para traçar a perspectiva da economia brasileira. “Tivemos um declínio na dívida do setor público e, também, uma mudança nas classes sociais, com o crescimento da classe C”, disse. Segundo o parlamentar, esses dados são o resultado do bom trabalho desenvolvido pelo governo federal, que está colocando o país numa rota de crescimento permanente. (DA)
Álcool e violência
Jooji Hato (PMDB) falou a respeito da recomendação aos motoristas para que não dirijam após o consumo de bebidas alcoólicas. Informou que a Lei Seca, aprovada há alguns anos, fez com que diminuísse o número de acidentes de trânsito em muitas cidades, mas lamentou que a fiscalização seja insuficiente na cidade de São Paulo. “Essa lei não é para fazer de conta”. (JF)
Crítica ao ponto a ponto
Carlos Giannazi (PSOL) criticou a implantação do pedágio ponto a ponto nas rodovias estaduais e em trechos metropolitanos do Estado. “Estamos vivenciando no Estado de São Paulo uma grande farra dos pedágios, iniciada pelo PSDB”, comentou. Para Giannazi, já existem vários pedágios metropolitanos e não é necessário que sejam implantados outros. (GA)
Arrastões
Luis Cláudio Marcolino (PT) contou ter recebido a visita da prefeita de Taboão da Serra, professora Márcia Regina, que relatou a ocorrência de vários arrastões nas escolas estaduais Edgard Francisco, Professora Neuza Demétrio e Deputado Heitor Cavalcante Alencar Furtado, todas da região. “Fiz um alerta à Secretaria de Segurança Pública para que tome providências em relação ao problema “, disse. (GA)
CurtirCurtir
25/09/201217h56 > Atualizada 25/09/201219h06
Vítimas de homicídios dolosos aumentam 12,4% em São Paulo; latrocínios crescem 71,4%98
Do UOL, em São Paulo
Comunicar erroImprimir
Dados divulgados nesta terça-feira (25) pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo mostram que o número de vítimas de homicídios dolosos no Estado cresceu 12,4% em agosto deste ano em comparação com o mesmo período de 2011.
No total, foram 417 vítimas de homicídios dolosos (com intenção de matar) no Estado em agosto de 2012, contra 371 no mesmo período do ano passado. Em média, mais de 13 pessoas foram assassinadas por dia no Estado em agosto.
As 417 vítimas de agosto deste ano morreram em 391 ocorrências de homicídio, já que há registros com duas ou mais vítimas –duplo ou triplo homicídio e chacinas. Em agosto de 2011, foram 360 ocorrências.
O aumento ocorre após uma queda de 3,6% nos homicídios dolosos em julho, na comparação com o mesmo mês de 2011. No primeiro semestre, em meio a uma escalada de violência no Estado, os homicídios subiram 21,8%.
As tentativas de homicídios também aumentaram na comparação com agosto do ano passado, de 410 para 512 (24,9%). Entre os crimes violentos, o que sofreu a maior alta foi o latrocínio (roubo seguido de morte): em agosto de 2011, foram 14 casos, contra 24 no mesmo mês deste ano –aumento de 71,4%. Com relação ao número de vítimas de latrocínio, o aumento foi de 75% (de 16 para 28).
Ver em tamanho maior
Onda de violência em São Paulo
Foto 2 de 24 – 21.jun.2012 – Um ônibus de passageiros é incendiado em Taboão da Serra, sul da Grande São Paulo. Bandidos obrigaram passageiros, motorista e cobrador a saírem e atearam fogo ao veículo. No mesmo dia, uma base da PM foi alvejada a tiros em Santo Mateus, na zona leste da capital Eduardo Anizelli/Folhapress
Já os estupros aumentaram 31,8%, de 898 para 1.184 casos –mais de 38 estupros por dia no Estado. As ocorrências de tráfico de drogas também subiram, de 3.043 em agosto de 2011, para 3.696 no mesmo período deste ano, o que representa alta de 21,1%.
Roubos e furtos
Os dados indicam que houve queda no número de roubos em geral no Estado –que exclui roubo de veículo. Foram 21.579 casos em 2011, contra 20.539 em 2012, redução de 4,8%. Os roubos de veículos subiram 3,9%, de 6.974 casos para 7.244.
Com relação aos furtos (subtração de bem na ausência da vítima), os dados permaneceram praticamente estáveis: foram 47.049 casos em agosto de 2011, contra 47.358 neste ano –variação de 0,66%. Os furtos de veículos aumentaram 2% –9.532 para 9.719 ocorrências.
Números da capital
Na capital paulista, o número de vítimas de homicídios dolosos aumentou 20%, de 95 para 114. As tentativas de homicídios subiram 45,7% (92 para 134), os estupros, 33,2% (223 para 297), e as ocorrências de tráfico de drogas, 35,4% (557 para 754).
Embora tenham aumentado em todo o Estado, os casos de latrocínios caíram 50% na capital –de oito para quatro. O número de vítimas de latrocínio também caiu, de nove para quatro –redução de 66%. Também houve queda de 4,8% no número de roubos em geral (de 10.303 para 9.810).
CurtirCurtir
ESTA MUITO PRÓXIMO E VAMOS COMEMORAR rsrsrsrsrsrsrs
Russomanno tem 34%, Haddad, 18%, e Serra, 17%, diz Ibope
Levantamento foi realizado entre sábado (22) e segunda-feira (24). Margem de erro é de 3 pontos.
CurtirCurtir
26/09/2012 10:31
PEC estabelece novo piso salarial para policiais civis
Da assessoria do deputado José Bittencourt
Deputado José Bittencourt
José Bittencourt (PSD) encaminhou ao governo do Estado um documento no qual pede urgência nos trabalhos de análise para a fixação de um piso salarial para os policiais civis, militares e bombeiros de São Paulo. A indicação pede ainda que sejam tomadas providências que garantam melhorias nas condições de trabalho da categoria policial.
De acordo com o parlamentar, se fazem necessárias também a qualificação dos policiais e a modernização do sistema. “A PEC federal 300, que estabelecia equiparação salarial da categoria no país aos valores praticados no Distrito Federal, foi apensada a outras PECs. Tem havido resistência por parte de alguns governadores à proposta, apesar de as pesquisas apontarem maioria na Câmara a favor da PEC.”
“Em Caçapava, por exemplo, a vereadora Neide Aparecida da Costa Palmeira encaminhou um pedido à câmara municipal relativo a reajuste à categoria. Trata-se de uma necessidade em todo o Estado”, concluiu o parlamentar.
jbittencourt@al.sp.gov.br
CurtirCurtir
26/09/2012 20:10
Da Tribuna
Da Redação
Bom momento
Luiz Cláudio Marcolino (PT) elogiou o governo federal pelo bom desempenho econômico. O parlamentar listou alguns fatores motivadores do atual processo de crescimento do país: declínio da dívida do setor público, reservas internacionais elevadas, autossuficiência energética e crescimento da classe média e dos empregos formais, entre outros. “Trata-se de um belo momento da economia brasileira, resultado do bom trabalho desenvolvido pelo governo federal”, disse. (DA)
Reaja São Paulo
“Deixo meu pesar e minhas orações. Peço que Deus dê forças à família e aos amigos”, disse Olimpio Gomes (PDT). O deputado lamentou a morte de um policial militar provocada por um acidente em uma aula de instrução de tiro. O parlamentar convidou todos para uma audiência pública, que será realizada no dia 15/10, na Alesp: “Nesse dia será lançada a campanha Reaja São Paulo, com o objetivo de colher assinaturas para criar um projeto de iniciativa popular para tornar hediondos os crimes contra agentes da lei”. (DA)
Reaja São Paulo 2
Jooji Hato (PMDB) comentou a audiência publica que será realizada no dia 15/10 na Alesp para colher assinaturas para projeto que torne crime hediondo qualquer ação contra agentes da lei. O deputado questionou se esse projeto não se estenderia ou teria que ter pena maior em caso de civis que sofrem atentados e não têm como se defender. Citou também o assassinato de um empresário em Alphaville, comparando o que vivemos em São Paulo com um filme de faroeste. (JF)
Caos
Carlos Giannazi (PT) disse que há uma falência da segurança pública no Estado de São Paulo por culpa da Secretaria da Segurança Pública: “A falta de investimentos nos servidores causou um caos na área”, disse. Pelas informações do parlamentar, há um extermínio de jovens pobres e negros da periferia. “A banda podre da Polícia Militar e o crime organizado estão exterminando nossos jovens e isto não pode ocorrer”, finalizou. (GA)
Recursos federais
Luiz Cláudio Marcolino (PT) informou que foi aprovada nesta terça-feira, 25/9, nas comissões de Finanças e Orçamento, e de Transportes, autorização para contrair empréstimo para a realização de duas grandes obras no Estado: a expansão da linha 5 ” Lilás do metrô e a duplicação da rodovia Tamoios, que vai de Taubaté até o Litoral Norte. Segundo o parlamentar, no dia 10/10, será realizada audiência pública para discutir as obras. “A presidente Dilma está alocando recursos no Estado”, finalizou. (IR)
Problema complexo
“Ouvimos propostas absurdas dos políticos e não podemos condenar quem as faz. Temos que pedir que entendam a realidade. Não adianta o mecânico ensinar ao médico como fazer medicina”, disse Rafael Silva (PDT). O parlamentar considera que o problema da segurança pública seja muito mais complexo do que os políticos imaginam. “Os ingredientes para resolver o problema são muitos. O ser humano é muito complexo”. O parlamentar disse esperar que, no futuro, políticos que entendem desse assunto possam governar. (IR)
Manifestação de professores
Carlos Giannazzi (PSOL) comunicou que os profissionais da Educação realizarão manifestação, no próximo dia 28/9, na Praça da Republica, em frente da Secretaria da Educação do Estado, para reivindicar o cumprimento da Lei 11.738/2008, que fixa a jornada de trabalho e o piso do magistério. O parlamentar criticou ainda a Lei 1.093/2009, que autoriza o Estado a contratar professor por tempo determinado, de 40 dias, o que prejudica milhares de alunos. (JF)
CurtirCurtir
NO INÍCIO DO MANDATO DA PRESIDENTE DILMA, UM CIDADÃO( C.A.T. – 68 ANOS) DO ESTADO DE SÃO PAULO FOI À BRASÍLIA E CHEGANDO AO PALÁCIO DA ALVORADA (SEDE OFICIAL DO GOVERNO FEDERAL) APROXIMOU-SE DA GUARDA REPUBLICANA E PERGUNTOU A UM DOS SOLDADOS:
– POSSO FALAR COM O PRESIDENTE JOSÉ SERRA?
MUITO EDUCADAMENTE O GUARDA LHE REPONDEU:
– MEU SENHOR, HÁ UM EQUÍVOCO DE VOSSA PARTE, POIS A PRESIDENTE ELEITA FOI DILMA HOUSSEF.
O HOMEM AGRADECEU PELA RESPOSTA E AFASTOU-SE.
NO DIA SEGUINTE AQUELA MESMA PESSOA DIRIGIU-SE NOVAMENTE À SEDE DO GOVERNO E MAS UMA VEZ PERGUNTOU A UM DOS GUARDAS DE SERVIÇO:
– COM LICENÇA, EU PODERIA FALAR COM O PRESIDENTE SERRA?
ESTRANHANDO A PERGUNTA, O MILICIANO ESCLARECEU ÀQUELE SIMPÁTICO “VELHINHO”:
SENHOR, CREIO QUE SAIBA, NOSSA PRESIDENTE É A SENHORA DILMA…
ALEGRE, O HOMEM FOI EMBORA.
NO 3º DIA DE SUA PRESENÇA EM BRASÍLIA, ESTE MESMO CIDADÃO PAULISTA RETORNA AO PALÁCIO PRESIDENCIAL E DESTA VEZ INDAGA AO MESMO GUARDA QUE HAVIA CONVERSADO PELA 1º VEZ QUE ALI ESTEVE:
– MEU BOM GUARDIÃO DA PÁTRIA, EU PODERIA FALAR COM O PRESIDENTE JOSÉ SERRA?
DESTA VEZ O GUARDA PERDEU A PACIÊNCIA:
OLHA AQUI SENHOR, ESTOU SABENDO QUE ESTA É A 6º VEZ QUE VEM AQUI, NA GUARDA DE DIA E DE NOITE, SEMPRE COM A MESMA PERGUNTA “POSSO FALAR COM O PRESIDENTE JOSÉ SERRA?”. ESTE FATO JÁ CHEGOU AO CONHECIMENTO DA PRESIDENTE DILMA E COMO INSISTE TANTO NESTA PERGUNTA ELA MESMA PESSOALMENTE VIRÁ AQUI PARA LHE RESPONDER! VOLTE AMANHÃ.
COM UM SORRISO ESTAMPADO NO ROSTO, O HOMEM FOI EMBORA ANCIOSO PELO ENCONTRO COM A PRESIDENTE.
NO DIA SEGUINTE PELA MANHÃ, LÁ ESTÁ ELE E PARA SUA SURPRESA E ALEGRIA DESCE A RAMPA DO PLANALTO A PRESIDENTE DILMA.
AO APROXIMAR-SE DO ANCIÃO, DILMA OUVE AQUELA MESMA E INTRIGANTE PERGUNTA ( A ESSA ALTURA TODA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS ESTAVA SABENDO DA HISTÓRIA):
– POSSO FALAR COM O PRESIDENTE SERRA?
DILMA LEVANDO NA ESPORTIVA, DISSE-LHE:
OLHA, MEU AMIGO, DEVE SER ALGUM TIPO DE BRINCADEIRA, PEGADINHA OU COISA ASSIM, MAS TODAS AS NAÇÕES SABEM QUE EU, DILMA HOUSSEF, FUI ELEITA A PRESIDENTE DO BRASIL! A MAIORIA DOS BRASILEIROS ME ESCOLHEU! MAS ME DIGA, O PORQUÊ QUE INSISTE TANTO EM PERGUNTAR “POSSO FALAR COM O PRESIDENTE SERRA?”
O VELHINHO APÓS DAR UMA PROLONGADA GARGALHADA RESPONDEU:
PORQUE SOU FUNCIONÁRIO PÚBLICO APOSENTADO DO ESTADO DE SÃO PAULO (POLICIAL CIVIL) E A SENHORA NÃO IMAGINA COMO É MARAVILHOSO OUVIR QUE O SERRA NÃO FOI ELEITO NOSSO PRESIDENTE!
CurtirCurtir
27/09/2012 – Armas roubadas de firma estão nas mãos do PCC
Parte das 70 armas roubadas da empresa Quality Inteligência em Segurança Ltda., no Butantã, zona oeste de São Paulo, na manhã do último domingo, pode estar ampliando o poder de fogo da facção criminosa PCC. Essa é uma das linhas de investigação do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Na segunda-feira, os policiais prenderam o vigilante Tiago Torres dos Santos, de 23 anos, que estava de plantão na firma, acusado de facilitar a ação da quadrilha. A reportagem é do jornal Diário de S. Paulo.
Um dos assaltantes, Antonio Carlos Oliveira de Magalhães, de 35 anos, também foi preso. Ele estava foragido da penitenciária de Valparaíso desde a saída temporária do Dia das Mães. Outros dois ladrões já foram identificados.
Uma adolescente de 16 anos, mulher de Douglas Maia da Silva, de 28 anos, um dos foragidos, estava na casa onde foram encontrados oito revólveres calibre 38, cinco coletes balísticos, 375 cartuchos para espingarda calibre 12 e 120 munições para revólver. Na residência, em Osasco, na Grande São Paulo, a polícia apreendeu diversos documentos, entre eles “salves” (ordens) escritos pela liderança do PCC.
Os investigadores da 6ª Delegacia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro do Deic também estiveram na casa do quarto suspeito, Eudes Cristiano do Amaral, onde apreenderam uma pistola de calibre 45, com numeração raspada, que não pertencia à empresa assaltada.
INVESTIGAÇÃO
O delegado titular Márcio Martins Mathias explicou que, logo após o assalto, a polícia chamou os vigilantes que, teoricamente, haviam sido rendidos, e os ouviu sepradamente. “Tiago era um deles. Aparentava muito nervosismo e entrou em contradição quando indagado sobre alguns detalhes da dinâmica dos fatos. Por fim, percebeu que não tinha como esquivar-se e confessou ter participado do crime”, disse.
Segundo Mathias, o vigilante morava na mesma região dos criminosos. Começou a trabalhar na empresa havia oito meses, quando recebeu a proposta de auxiliar no assalto. “Receberia quantia em dinheiro por informações e facilitação do crime”, disse o delegado.
Os assaltantes dominaram o segundo vigilante em uma passarela e entraram na firma com uma Fiorino roubada. “Tiago deixou o colega entrar com desconhecidos. Estranhamos”.
CurtirCurtir
28/09/2012 – 21h07
Dois PMs são mortos em duas ações de criminosos na zona sul de SP
PUBLICIDADE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
DO AGORA
Atualizado às 22h15.
Dois policiais militares foram assassinados em duas ações de criminosos na noite desta sexta-feira, na zona sul de São Paulo.
Na primeira ação, o cabo Antonio José de Farias, do 3º Batalhão da Polícia Militar, morreu após atingido por quatro tiros na região do abdome. Ele estava acompanhado de seu filho e um outro policial militar identificado como soldado Veneziano.
De acordo com a polícia, dois homens se aproximaram dos PMs, que estavam de folga, e atiraram contra eles na rua Belfort Duarte, por volta das 18h. Os PMs teriam revidado à ação dos criminosos, baleando os dois. Um dos criminosos morreu no local e o outro conseguiu fugir.
O cabo Farias chegou a ser levado para o hospital Nossa Senhora de Lourdes, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 20h30. O outro policial também foi baleado e levado ao hospital. Ele não corre risco de morte, segundo a PM.
O filho de Farias foi atingido de raspão e socorrido para o pronto-socorro de Saboya.
Na segunda ação, um policial militar identificado como soldado Laercio, 42, morreu após criminosos entrarem no bar onde ele estava, próximo ao terminal Varginha (zona sul) e fazerem disparos contra o PM. Assim como os outros dois policiais, ele também estava de folga.
O soldado chegou a ser socorrido ao pronto-socorro Balneário, mas morreu às 20h20. Ninguém foi preso até as 22h10.
Os dois casos estão sendo encaminhados para o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). (MARINA GAMA E JOSMAR JOZINO)
CurtirCurtir
28/09/2012 – 21h43
Serra chama jornalista de ‘sem-vergonha’ e o associa ao PT
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
O candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, José Serra, se irritou nesta sexta-feira com uma pergunta durante uma entrevista coletiva e chamou de “sem-vergonha” um repórter do Rede Brasil Atual, site ligado ao movimento sindical.
Após uma caminhada, Serra disse em entrevista que iria criar um sistema municipal de ensino técnico e profissionalizante. “Essa é minha ideia, o que me veio agora à cabeça vindo a Mooca.”
Foi então questionado pelo jornalista: “Veio agora à cabeça ou é seu projeto de governo?”. O tucano perguntou ao repórter para qual veículo trabalhava. “Não interessa. O senhor vai responder minha pergunta ou não?”, retrucou.
Serra insistiu, e o jornalista afirmou que atuava para o Rede Brasil Atual. O tucano disse que não responderia.
Ao final da entrevista, o repórter voltou a interpelar o candidato: “Por que o senhor só responde perguntas favoráveis?”. “Eu não respondo pergunta de sem-vergonha, só isso”, respondeu o tucano.
Em nota, o PSDB ligou o fato ao PT. “O PT enviou um repórter da Rede Brasil Atual, grupo de comunicação mantido por sindicatos filiados à CUT, para tumultuar a coletiva de imprensa de Serra.”
A Rede Brasil Atual foi criada por dois sindicatos ligados à CUT e ao PT: o dos Bancários e o dos Metalúrgicos do ABC. A editora responsável pelo site é controlada pelos presidentes das instituições.
O vereador Chico Macena, dirigente do PT paulistano, chamou a nota de “trololó” e disse que o veículo não tem ligação com o partido.
Paulo Donizetti, editor da publicação, afirmou que o texto do PSDB mostra um partido “sem noção de liberdade de imprensa”.
CurtirCurtir