Deputado Major Olímpio fala sobre as mortes de mais 3 policiais, e do encaminhamento da moção para pedir alterações no Código Penal e no Código de Processo Penal.
Deputado Major Olímpio fala sobre as mortes de mais 3 policiais, e do encaminhamento da moção para pedir alterações no Código Penal e no Código de Processo Penal.
Eu gosto muito disso que acontece aqui no Brasil, nossos adorados políticos tem todos muito boa vontade e um discurso lindo, de encher os ouvidos, mas na prática ninguém faz nada. Essa guerra civil instalada e o governo faz de conta que nao está acontecendo nada, mas o pior mesmo é que muitas mortes ainda vão acontecer e eremos ainda o derrame de muito sangue inocente, de policiais q nada tem a ver com essa guerra. O sangue que devia ser derramado não o é.
CurtirCurtir
Estado de São Paulo no mesmo caminho do México…
CurtirCurtir
Que susto….entendi voltem a se amar!!! hahahh Ele jamais diria isso!
Só o amor resolve! Abaixo violência e sacanagem na TV, isso alimenta a violência e destrói a família.
CurtirCurtir
EM QUAL IMPRENSA ELE AFIRMA QUE ESTÃO FALANDO ???
EU NÃO VI OU OUVI !!!!
A NÃO SER AQUI MESMO……….
CurtirCurtir
Concordo com o “zé povinho” aí de cima, além do mais, o Major pode se armar, além de PM da reserva, tem imunidade parlamentar: “violência gera violência e o ódio prova o desequilíbrio!” mesmo porque, estamos morrendo menos que eles (PM) , lembram em 2008? não pestanejaram em quase nos matar também. Aqui se faz, aqui se paga!
CurtirCurtir
rarararararara…..Essa foi muito engraçada….gosto muito dessas piadas de ultima hora…”voltem a se amar”….essa valeu. To rindo pra caramba.
CurtirCurtir
É uma bela iniciativa do Major Olimpio porem sera muito dificil serem aceitas no Congreço Nacional. Na minha opinião o que deveria ser feito de imediato é esclarecer esses crimes isso daria para ser feito mas não é porque a PC não presta mais pra nada. Os crime de homicidio que o DHPP anda esclarecendo é aquele em que o autor esquece o RG no local e olhe la.
Não adianta sair matando pois como ja foi citado por alguns isso esta virando uma guerra como no México. E a guerra não é bom para ninguem, todos sabem que na guerra as baixas são para os 2 lados. Historicamente as guerras só trouxeram dor sofrimento e destruição. Quem defende a guerra não pode ser considerado um policial de verdade pois o policial de verdade é quem defende a sociedade e não quem a destroi.
CurtirCurtir
Discordo de vc companheiro, quem quer a paz, tem que se preparar para a guerra.( Sun Tzu)
CurtirCurtir
O Sr Olímpio é empresário de segurança privada e patrimonial. Nunca escondeu isso. Embora parece que o estatuto policial não o permita.
Se ele elogiar a segurança pública, que vem melhorando, Graças a Deus, já que os comentários aqui não reconhecem isso à polícia, só pode ser…..Deus! Se ele disser que a violência está diminuindo, o que é verdade, ELE PERDE DINHEIRO nas suas empresas, que exploram bem o medo e sensação de insegurança.
Quanto à morte de policiais de folga, essa tragédia, ela vinha diminuindo desde 1999, quando morria quase um por dia, isso são números e fatos: http://www.ssp.sp.gov.br.
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Muito embora eu já possua mais de uma arma e farta munição, já estou providenciando mais algumas bombas extras, inclusive, estou contratando a minha sogra para entrar no rol e no combate ao crime organizado. A Velha é fogo! Torcida Brasileira.
Caronte.
CurtirCurtir
Vira o disco Olímpio… E agora vê se me conta uma novidade!!!
Já tô com com o “OVO na lua” com essa porra desse discurso que continua sendo só discurso… Comece a dar “nomes aos bois”, queremos e precisamos saber quem são aqueles que estão cagando pros policiais (cagando mais que os outros).
E não tem porra de abraço do Dunha pra ninguém!
1*
CurtirCurtir
A TENTAÇÃO DA GUERRA ter, 18 set 2012
Os policiais do Estado de São Paulo vivem momentos de apreensão: no último final de semana, dois policiais foram mortos, fazendo com que as corporações alcançassem o nível de quase cinquenta mortes de seus agentes neste ano, o que representa o dobro do ano passado, quando morreram 24 policiais entre janeiro e agosto. As mortes de policiais ocorrem após uma ação das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) em que nove suspeitos foram mortos.
Segundo divulgou o G1, “O Comando da PM no Estado e a SSP não comentaram o alto número de mortes de policiais e nem apontaram razões para isso. A secretaria, por meio de assessoria de imprensa, informou que por enquanto não dá para relacionar as execuções ocorridas em Piracicaba e em Várzea Paulista, onde nove pessoas morreram na terça-feira (11) em um tiroteio com policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar)”. Por outro lado, a imprensa divulgou que policiais foram orientados pelas corporações para “ficar em alerta”:
Oficialmente, a Polícia Militar diz que é cedo para tirar conclusões, mas confirma que “todos policiais militares receberam orientações no tocante à segurança durante o horário de serviço e de folga”. No último fim de semana, dois policiais militares foram assassinados em cidades do interior de São Paulo.
De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) de Ribeirão Preto, em uma ligação entre integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), que foi interceptada, bandidos falavam sobre a execução de policiais militares: dois da região de DDD 16 e um do DDD 19. Os policiais assassinados no fim de semana são de São Carlos e Araraquara, ambos DDD 16. Porém, novas informações apontam que mais uma morte da área 16 estaria nos planos da facção criminosa.
Em conversas com policiais, a reportagem apurou que eles foram orientados a não retirarem o colete a prova de balas até chegar em casa, a prestar atenção para ver se não estão sendo seguidos e não frequentarem locais considerados de risco como bares, boates e locais próximos às favelas.
Ameaças
Com as mortes do último fim de semana, o clima de medo aumenta. No domingo, uma escrivã da Polícia Civil e um agente penitenciário, ambos de Ribeirão Preto, registraram boletins de ocorrência de ameaças que sofreram.
Na tarde de domingo, uma escrivã foi seguida por homens dentro de um shopping da zona Leste. Segundo o boletim de ocorrência, a mulher, de 48 anos, estava na praça de alimentação do Novo Shopping quando percebeu que estava sendo seguida por três homens. A escrivã reconheceu um deles, que já teria passagens na polícia. Ela comunicou um segurança do shopping que estava sendo seguida.
A Polícia Militar foi acionada. Porém, os três homens e mais um que estava escondido atrás de uma pilastra saíram pelo corredor de carga e descarga do shopping. Na sala de monitoramento de câmeras, a escrivã viu que os quatro entraram em um carro onde mais dois homens os aguardavam.
Na noite de domingo, um agente penitenciário foi ameaçado por um preso. Segundo o agente que trabalha na Penitenciária de Ribeirão Preto, o preso começou a bater na porta e a gritar “quando eu sair daqui, nós vamos conversar”.
Neste contexto, sempre há o risco de uma assimilação desesperada dos policiais do que pode ocorrer, propagando-se um clima de revanchismo e retaliações que podem fazer com que inocentes (inclusive policiais) sejam atingidos, e a legalidade desrespeitada. A ansiedade própria do receio de ser atingido é um dos fatores geradores de abusos, enganos e distorções.
O que se espera é que as autoridades do estado não sustentem discursos irresponsáveis conclamando a tropa para uma guerra que só tem como vítima aqueles que vivem o cotidiano das ruas, e sequer tangencia aqueles que guardam-se em seus gabinetes. Este é um momento de praticar inteligência e atuar cirurgicamente pautado em informações qualificadas.
Os policiais precisam entender que, primeiro, admitir vinganças e repressão gratuita é alimentar o que tentamos combater. Segundo, devem assimilar quem ganha e quem perde com este clima de terror propício a certos interesses inconfessáveis à opinião pública – principalmente em um momento eleitoral. Em poucas palavras: a quem pertence esta “guerra”?
Autor: Danillo Ferreira – Tenente da Polícia Militar da Bahia, associado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública e graduando em Filosofia pela UEFS-BA. | Contato: abordagempolicial@gmail.com
http://abordagempolicial.com/2012/09/a-tentacao-da-guerra/?doing_wp_cron=1348022195.6971900463104248046875
CurtirCurtir
SENHOR NOBRE DEPUTADO, CONCORDO PRENAMENTE COM VOSSA SENHORIA, PRECISAMOS DE HOMENS ASSIM IGUAIS AO SENHOR, QUE NOS TEM APOIADO NA ALESP. MUITO OBRIGADO POR ESSAS NOBRES PALAVRA.
CurtirCurtir
ESSA EU NÃO SABIA. O DEPUTADO MAJOR OLÍMPIO , “HERÓI E SALVADOR DA POLÍCIA MILIRAR-SP”” É EMPRESÁRIO DA ÁREA DE SEGURANÇA PRIVADA ? SÉRIO MESMO? EM TESE, ESSE DEPUTADO MAJOR ESTÁ BRINCANDO COM ALGUNS POUCOS POLICIAIS MILITARES-SP. O SEU REINADO CHEGA AO FIM NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES PARA DEPUTADOS.
CurtirCurtir