SP: delegado que agrediu cadeirante em 2011 é preso por falsificação
15 de setembro de 2012 • 14h36 • atualizado às 14h43
CÍCERO AFFONSO
- Direto de Presidente Venceslau
O delegado Damásio Marino foi preso na madrugada deste sábado sob a acusação de participar de uma quadrilha que adultera e falsifica documentação, principalmente de veículos importados. Marino, que respondia pela Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Presidente Venceslau (SP), foi condenado em agosto de 2011 a três meses de detenção, em regime aberto, pela agressão a um cadeirante em um estacionamento em São José dos Campos, em janeiro do ano passado.
Após o episódio, Damásio Marino foi afastado por seis meses e, em julho de 2011, foi transferido para a Ciretran de Presidente Venceslau. O delegado foi preso quando deixava a sede da unidade logo depois de participar de uma reunião. Junto com o delegado também foi detido um oficial administrativo que prestava serviço na Ciretran. O cofre usado pelo oficial foi aberto e os documentos ali guardados foram apreendidos, assim como o carro de Marino. O oficial administrativo foi liberado pela manhã, depois de prestar depoimento.
todos os policiais ladrões eu desejo o mesmo fim, que bom, é uma pena que varios conseguem se safar, e ate mesmo aposenta. mas pode ter certeza que alguem da sua familia vai pagar e com juros.
CurtirCurtir
Uéééé, esse não tem o cú blindado?
CurtirCurtir
Agora como prêmio, ele deverá receber uma seccional.
CurtirCurtir
Como pode o sujeito agredir um cadeirante??????
E ainda ser continuar sendo Delegado??????
E ainda ir trabalhar na Ciretran e ver seus ‘por fora’ $$$$$ aumentados exponencialmente?????
Agora ‘faz me rir’ acreditar-se que essas falsificações acontecem só nessa Ciretran de Ferraz de Vasconcelos( di novo aí!…rs)????
Acontecem em 90% das Ciretrans do Estado de SP em larga escala! Isso e muito mais.
CurtirCurtir
Pelo que entendi os Escrivães e Investigadores descumpriam a lei? Então cometem crimes? Querem negociar com o governo ? Quem são os beneficiados e quem são os prejudicados com a renuncia dos cometimentos de crimes dessas duas profissões? Quero entender isso! Pelo que sabemos a sociedade quer que todos sejam iguais perante a lei, mesmo porque a Constituição Federal vigente no Brasil garante que todos são iguais perante a lei, aqueles que estão a descumprir as leis e aqueles que se beneficiam dos crimes serão punidos de acordo com as leis vigentes! Porquanto tempo essas duas classes estão a descumprirem as leis? Qual é a razão e porque as Autoridades foram coniventes e prevaricaram deixando de tomar providências quando essas duas classes estavam a descumprirem as leis? O Governador tinha ou tem conhecimento que essas duas classes estavam a descumprirem as leis? faz quanto tempo que estão a descumprir as leis?existe os mandantes e quem são os mandantes ou co-autores? recebiam ordens de quem para descumprir as leis? se sabiam que estavam agindo fora das leis porque corroboraram por todo esse tempo sem representar pelas ordens absurdas? qual providências as duas classes tomaram até agora para punir os ordenadores de ordens para descumprir as leis? quanto ganhavam para descumprir as leis? quem mais era beneficiados com o descumprimento das leis e quanto ganhavam e recebiam de quem? qual é o motivo de somente agora denunciar que alguém estava obrigando as duas classes a descumprirem as leis?
Seja lá quais forem as respostas, ambas as classes tardiamente estão denunciando que estavam descumprindo as leis, e isso é louvável, mesmo porque antes tarde do que nunca, houve o arrependimento e isso é considerado em favor dos réus confessores numa eventual sentença ! Mas, jamais podemos deixar de cumprir as leis, mesmo que isso leve o superior á uma estância judicial, pois somos os guardiões das leis nesse País e a sociedade conta com nossa lealdade em todos seguimentos, seja na própria instituição, temos que cumprir sempre as leis, pois nós somos a Polícia Civil- Judiciária do Estado de São Paulo e temos a obrigação de tomar todas providências no âmbito de polícia judiciária sem beneficiar seja la quem for e, sob qualquer pretexto de vantagens em pecúnias ou benefícios próprios em troca de algo !
Finalizo dizendo que é grave a situação da Polícia Civil paulista, as denuncias estão presentes em toda mídia brasileira, faz muitos anos, cabe aos órgãos competentes que estão também a prevaricar mudar esse quadro e ainda, também serem responsabilizados de acordo com as leis pela omissão e prevaricação, pois as leis foram feitas para serem cumpridas, doa a quem doer!
CurtirCurtir
o maior descumpridor da lei é o governo (aposentadoria especial, reajustes anuais, lei do N.U dos tiras e escivães, carreira jurídica com salário de coxinha etc).
O maior absurdo: policiais civis trabalhando em outra secretaria (ciretrans), KD o cumprimento da lei e da promessa de tirar todos os policiais das ciretrans até julho de 2011 ?????????
CurtirCurtir
– http://vp.virtualpaper.com.br/get.aspx?pid=2&eid=203&host=oestenoticias
– http://www.ifronteira.com/noticia-regiao-40508
CurtirCurtir
OFICIAL ADMINISTRATIVO,prendendo delegado
diretor de ciretran,deve ter algo errado,a autoridade não deu um cacete
no administrativo ou mijou.prta quem bateu num cadeirante, bater
num animal de duas pernas é a mesma coisa.
APENAS UMA PERGUNTA. o detran e as ciretrans não faram transferida
para a secretaria de gestão. mudou apenas de secretaria e a merda
continuou a mesma. qual foi a novidade.
O JOTA MUDOU APENAS DE LOCAL.
É O JEITO PSDBosta DE GOVERNAR
CurtirCurtir
Mas as ciretrans não sairam oficialmente do controle da polícia??? O governo divulgou nota afirmando que a polícia jamais teria qualquer controle de ciretrans novamente e tal notícia saiu até na mídia internacional, já que viram isso em jornais da Globo Sat nos EUA. Então aquele noticiário era inverdade? Puxa!
CurtirCurtir
O REAL MOTIVO DE TIRAR O DETRAN DAS RESPONSABILIDADES DA PC, OU DA SSP, NÃO FOI DEVIDO AS GATUNAGENS (ROUBALHEIRAS ) QUE EXISTIAM POR LÁ, POR PARTES DOS POLICIAIS CIVIS, ENTÃO PORQUE AINDA EXISTEM NO CONTROLE, OU CHEFIAS POLICIAIS POR LÁ, POIS SEU NÃO POSSO AFIRMAR COMO ESTA NA CAPITAL, POIS NO INTERIOR ESTA DO MESMO JEITO QUE ERA ANTES, NÃO MUDOU NADICA DE NADA, É DELEGADO TITULAR E AUXILIAR, E TIRAS, ESCRIBA, CARCEPOL, AGENTEPOL, ATE AUX. DE PAP, FAZENDO VISTORIAS, E PARTICIPANDO DE VISTORIAS EM PATIO PARA FINS DE LEILÃO, IMAGINA VCS O QUANTO DE JOTINHA ESTA ROLANDO, PELO VISTO, ESTA INDO ATE ALGUNS jjjjjjjjjjjjjjjj, MAIS PRA CIMA, VAI SABER NÉ, E TÁ PAIZINHO DOS ACERTOS, E NINGUÉM TOMA UMA PROVIDENCIA VERDADEIRA COM EFICÁCIA, E BEM ENÉRGICA.ESTE É O BRASIL QUE VIVEMOS, E DIGO DE PASSAGEM, QUE PAIS SÉRIO HEM, NÃO PERDE NADINHA DE NADA PARA O NOSSO VIZINHO PARAGUAIO. AQUI PARA TUDO SE DÁ UM JEITINHO, VERGONHA TOTAL, CADE O MINISTÉRIO PUBLICO QUE SE DIZ FISCAL DO POVO, QUE VÊ TUDO DE CAMAROTE E NÃO FAZ NADA, SERA QUE ESTÃO LEVANDO ALGUNS TAMBÉM. VAI SABER NÉ. AQUI NÃO É DE SE DUVIDAR DE NADA. NÃO TIVEMOS UM PROMOTOR PUBLICO QUE ERA SENADOR, E TEVE SEU MANDATO CASSADO POR SER LADRÃO, MAS CONTINUA PROMOTOR, E PIOR NA ATIVA.
CurtirCurtir
o degolado Marino é igual gato….tem 07 vidas…
CurtirCurtir
SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
Decretos de 30-7-2013
Aplicando, a pena de demissão, nos termos dos arts. 69, 70, I, 74, II, e 75, IV, todos da LC 207-79, com as alterações editadas pela LC 922-2002, e à vista do que consta no processo DGP-762-2011-SSP – vols. I a IV, a Damásio Marino, RG 20.373.970, Delegado de Polícia, efetivo, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública. Advogado: Luiz Antonio Lourenço da Silva – OAB/SP – 81.567.
CurtirCurtir