Sexta, 14 de Setembro de 2012 – 10h45
Policial Militar é executado a tiros em São Carlos
Ele chegou a ser socorrido pela equipe do Samu mas não resistiu
Da reportagem
O policial militar Marco Santi foi morto a tiros por volta das 9 horas desta sexta-feira, na Rua Júlio Prestes de Albuquerque, na Vila São José, em São Carlos. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado à Santa Casa, mas não resistiu.
Segundo uma testemunha que não quis se identificar, dois homens, sendo um deles encapuzado, chegaram em um carro, modelo Honda Civic, da cor prata, e dispararam várias vezes contra o carro do PM, uma Saveiro.
Mesmo ferido, o policial conseguiu se levantar e sentou em uma mureta. As pessoas que estavam próximo ao local acionaram o Samu. A polícia está tratando o caso, a princípio, como execução porque o militar foi baleado dentro do carro. As marcas dos seis tiros indicam, inclusive, que o vidro estava fechado.
O ( des ) governo e o comando dos coxas dirá :
– trata-se de um caso isolado, onde as investigações apontam para uma possível desavença entre as montadoras do Civic e da Saveiro……
CurtirCurtir
Estamos no país de Oz. Vamos seguir a estrada dos tijolos amarelos e buscar a felicidade, afinal o grande mágico de mais de 20 anos no poder, tem as soluções necessárias para essa situação (caso isolado de um total de 57 mortes).
Tenho vontade de desistir da carreira…só palhaçada.
CurtirCurtir
DEUS (como cada um o conceba) em sua infinita bondade,conforte seus familiares.
CurtirCurtir
Infelizmente, deus non ecziste. e se existe é um omisso.
CurtirCurtir
fazem cagadas e a culpa é de Deus, ainda bem que o ser humano tem o livre arbítrio para não dar desculpas descabidas.
CurtirCurtir
enquanto estiverem matando só polícia, a população agradece, fica ruim somente para a mídia, isso não dá muita notícia.
CurtirCurtir
em qualquer país do mundo, mesmo países do oriente médio, atentados de execução contra agentes da força de segurança do Estado, incluindo policiais, em virtude de sua função e não contra pessoa em particular, é chamado de TERRORISMO. Aqui já virou rotina, um ou dois policiais mortos por dia em emboscada, no interior, no litoral e na capital e “está tudo sobre controle”.
CurtirCurtir
não adianta externa aqui suas desilusões com o partido que esta no governo e seus mandatarios. pra voces terem ideia o serra reclamou da saúde do estado e a situação das rodovias em seu programa eleitoral. ora, senhor ex-govenador e ex prefeito, V. Sra. é situação e não oposição. pare de tratar a população como idiota.
CurtirCurtir
PM de São Paulo é assim…
para Soldado ate Capitão, a PM é um lixo, a maioria querem se aposentar, sair da PM, se fosse possível a aposentadoria proporcional, muitos iriam embora com “25 dias”…
A maioria quer o fim do militarismo.
Já para Coronel, tudo é uma maravilha, a PM é linda, ficam 35 anos trabalhando DE GRAÇA para o Estado…
Um Coronel trabalha para o Estado, 24 horas por dia, para um aumento de míseros 3000 por mês (no máximo), pois já possuem a garantia de aposentadoria.
A verdade é que um Coronel da PM não consegue se empregar nem para peão de fábrica, se forem procurar empregos na iniciativa privada. isso é fato! A maioria é ignorante e arrogante. Isso também é fato!
Faço um desafio a PM… mostrar o que estão fazendo os coronéis aposentados… ( tirando os que estão sugando uma boa teta), pois é certo a maioria não sabe fazer nada.
Se intitulam os “executivos” de uma corporação de 100.000 pessoas…
MUITO MAIOR QUE A PETROBRAS!
Será que um executivo da Petrobras trabalharia para um Salário de 3000 Reais????
Não são executivos, São CACHORRINHOS ADESTRADOS do governo… Sem Moral, sem Honra, vivendo de migalhas que caem das mesas dos políticos.
Será que NINGUÉM percebe isso? Será que eu sou um gênio?
Será que ninguém vê que alguma coisa tá fora da ordem,?
Enquanto tem PM sendo mortos, tem coronel que só sabe lamber as botas de político.
Não há como falar em melhoria na segurança pública, sem falar em mudança de comportamento da PM de São Paulo.
CurtirCurtir
OLHA O QUE O COMANDANTE DA PM DE SÃO CARLOS FALOU
A PM não acredita que a execução tenha ligações com os atentados a policiais militares no Estado. “Não temos nenhum indício que seja um crime com ligação aos do Estado. Isso pode ter sido um assalto, não sabemos e precisamos aguardar as investigações”, declarou o major Paulo Wilhelm de Carvalho.
CurtirCurtir
Sentimentos à família do colega.
Vida de praça é essa. Açoite enquanto está de serviço e risco grave quando no bico.
Na PM, até capitão é só a engorda da teta; depois, de major a coronel, mais a aposentadoria, vem o leite abundante…
CurtirCurtir
infelizmente vai ser assim: coroa de flores, salva de tiros e logo, logo…o esquecimento. (mais um para estatística desse governo que não acredita em disco voador, saci pererê e PCC). meus sentimentos a família do policial. Descanse em paz guerreiro!
CurtirCurtir
Depois da morte do Policial Militar Marco Aurélio de Santi, na manhã desta sexta-feira (14), o major Paulo Wilhelm de Carvalho, comandante interino do 38° Batalhão afirmou que a morte pode não ter ligação com os atentados a policias militares que estão ocorrendo em todo o Estado de São Paulo.
A polícia também irá investigar se não houve uma tentativa de assalto.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Neste momento o major Paulo Wilhelm de Carvalho, está em uma coletiva de imprensa falando sobre a morte do PM em São Carlos.
CurtirCurtir
Miseravel governo!!!
Governo do meio dos infernos…
Um dia vocês vão pagar,
por cada sangue derramado…
Ninguem dura pra sempre!
…
Meus sinceros sentimentos a Familia.
E ao Polícial.
Descanse em Paz!!
CurtirCurtir
Uma pena,mais um policial,seja ele civil ou militar, morreu em razão de sua função
e do desgoverno, para conoso…flores para o colega..e noticias para os tais especialistas em segurança pública.que alias tem um monte porai..(que não entende de porra nenhuma)
CurtirCurtir
Polícia apura se ação da Rota com 9 mortes foi vingança
A Polícia Civil de São Paulo investiga se a ação da Rota em Várzea Paulista, que resultou na morte de nove pessoas na última terça-feira, foi uma espécie de resposta dada pelos policiais militares aos criminosos da cidade.
Isso porque a ação contra o grupo supostamente ligado à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) ocorreu quatro dias após um PM da cidade ter sido baleado durante um atentando criminoso, no dia 7 deste mês.
De acordo com a polícia, o soldado Antônio Marcos Pellini, do 49º batalhão, andava de moto por uma avenida da cidade quando foi cercado por um veículo ocupado por quatro suspeitos.
Pellini, que estava de folga naquele dia, foi atingido por dois tiros: um no peito e outro na clavícula.
O policial foi levado para o hospital, sobreviveu e não corre risco de morrer.
De acordo com policiais civis ouvidos pela Folha, desde o atentado contra o soldado Pellini, homens do serviço reservado da Rota foram vistos na cidade.
Esses policiais suspeitam que, desde então, integrantes do PCC na cidade passaram a ter suas conversas telefônicas monitoradas.
Nesse monitoramento teria sido descoberta a existência do “tribunal do crime” contra um suspeito de estuprar uma garota de 12 anos e, também, a oportunidade para atacar os criminosos reunidos em uma chácara da cidade.
Os investigadores ouvidos pela reportagem não souberam informar se entre os nove mortos na terça-feira passada estavam algum dos criminosos que tentaram matar o PM no dia 7 de setembro.
PROMOTORIA
Além da polícia, membros do Ministério Público do Estado afirmam não acreditar na versão apresentada pelo governo de tudo ter sido descoberto graças a uma denúncia anônima feita ao serviço reservado da Rota.
Ontem, a Secretaria da Segurança Pública reafirmou, por meio de nota, que a ação resultou de uma denúncia anônima e informou que, até o momento, não há indícios de irregularidades na ação. A PM não se manifestou. (ROGÉRIO PAGNAN E AFONSO BENITES)
CurtirCurtir
É o tipo de matéria que causa mortes. A “foia” publica uma especulação do Sr. Rogerio Pagnan que será lida e retransmitida como verdade. Resultado. Mais gente morta por causa desta ocorrência. Já podem contabilizar ROTA 9 x PCC 2 (um PM de São Carlos morto hoje e aquele morto em Piracicaba).
Estado de São Paulo, estado de merda tucana.
CurtirCurtir
quem esta vivendo de migalhas é os policiais civis, os coxas , todos, sem exceção estão recebendo o RETP turbinado, ou seja, ganham tudo em dobro, salário base, insalubridade, ALE, ajudas de custo e tudo mais, inclusive pois recebem o dobro do valor bruto pelo pagamento de 100% do RETP e os civis não, apenas sobre o salário padrão mesmo.
CurtirCurtir
Que os 9 mortos pela rota…permaneçan no fogo do inferno
sendo assados e regados ao molho de enxofre.e cabe bem mais la.
senta o dedo rota..
CurtirCurtir
estamos em alerta desde que o PCCSDB tomou o poder no estado de são paulo, mário covas deu início a extinção da polícia o que provavelmente irá ocorrer nas mãos de seu discípulo pinóquio alckimin, segundo consta fundador e primeiro membro do comando.
CurtirCurtir
Coronel da PM fala em entrevista, sobre a operação em Varzea…
Por diversas vezes ele diz… “o tribunal do crime” iria julgar, matar…
Além de mostrar total despreparo e despreocupação com a formulação de frases, tendo em vista que, se não há PCC, (crime organizado), não pode existir um tribunal do crime…
ASSUMIR QUE EXISTE UM TRIBUNAL, QUE NÃO FAZ PARTE DO ESTADO DE DIREITO, é assumir que o crime é sim organizado e tem sim um NOME …. P C C.
Outro fato, quem conhece o método giraldi, sobre tiro policial, sabe claramente que a primeira vida a ser protegida é a do policial… METODO ESTE ACEITO EM DIVERSOS PAÍSES DO MUNDO!
Mas quem assistiu a entrevista observa claramente o Coronel dizendo que a vida da vítima é a mais importante… (legalmente isso é fato, a função de preservação obriga o agente a defender primeiro o cidadão), MAS…
No final do túnel, estou vendo a frase que melhor descreve a PM…
Nada está tão ruim, que não possa PIORAR.
CurtirCurtir
Deputado Major Olímpio fala da morte do policial Marco Santi e pede para todos os policiais ficarem atentos.
CurtirCurtir
Os policiais de folga devem usar colete protetor até passar essa maré de mortes!
CurtirCurtir
que Deus de conforto a mais esta familia policial militar.
que nossa co-irmã execute a função de investigar e apresente
a justiça os homicidas deste policial militar.
CurtirCurtir
É uma vergonha o que atualmente vivenciamos em todo o Estado de São Paulo, uma falta total de segurança, policiais são abatidos todos os dias e nenhuma autoridade se preocupa, precisamos de medidas urgentes e severas. Srs. Deputados esses é o momento de esquecerem as picuinhas partidárias, as emendas parlamentares, os cabos eleitorais, cumpram os seus deveres de parlamentares, supram a omissão do governo, unam-se e suprapartidariamente tomem providências para coibir esse genocídio descontrolado. Parece até que temos nessa Assembléia Legislativa apenas o Deputado Olimpio Gomes que todos os dias, como se fosse uma reza obrigatória, se manifesta contra a omissão clara e cristalina dos nossos governantes e nessas manifestações, vejo embutido, um pedido de socorro aos seus pares para que até agora estão indolentes.
CurtirCurtir
Mata a sua mae, seu filho da puta. Ela nao vai fazer falta pra ninguem.
CurtirCurtir
Meus sentimentos a fámilia do Policial Militar. Que Deus conforte a fámilia.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
desculpa colega, mas como vou usar um colete vencido! O seguro seŕa pago se eu for morto com ele! Pô meu ! Me ajuda ae!
CurtirCurtir
MEUS SENTIMENTOS AOS FAMILIARES!!!! MAS COMO SEMPRE FOI MAIS UM “CASO ISOLADO” PRATICADO POR UMA FACÇÃO CRIMINOSA QUE NÃO EXISTE MAIS EM UM ESTADO QUE TEM A MELHOR SEGURANÇA PÚBLICA DO PAÍS!!!!! SEGUNDO OS NOSSOS GOVERNANTES!!!!
CurtirCurtir
MORREU SENTADO DENTRO DO CARRO FAZENDO BICO NÉ? TEM QUE TOMAR CUIDADO; O PROBLEMA É QUE TEM POLICIAL QUE INFELIZMENTE FICA NO BICO COMO SE TIVESSE NA SALA DE CASA ASSISTINDO TV; SOU GCM E PASSEI OUTRO DIA COM A VTR. AO LADO DO VEICULO DE UM PM QUE FAZIA BICO EM SUPER MERCADO; O MESMO ESTAVA (A LA VONTE) OUVINDO SOM E SÓ DE MEIA; QUANDO RECOMENDEI CUIDADO AO MESMO FICOU BICUDO E NÃO GOSTOU; FAZER O QUE NÉ? NINGUEM ACEITA QUE VAI ACONTECER COM ELE MESMO; DEPOIS NÓS QUE NÃO VACILAMOS E TOMAMOS CUIDADOS EXCECIVOS SOMAS MOTIVOS DE PIADINHAS E TIDOS COMO PARANÓICOS; LAMENTAVEL.
CurtirCurtir
DE TODOS OS POLICIAIS MORTOS ESTE ANO SABE QUANTOS SÃO DA ROTA? NENHUM; PORQUE ELES TEM O MESMO CUIDADO; TANTO EM SERVIÇO, COMO DE FOLGA OU NO BICO; TODOS DEVERIAM ADOTAR O MESMO PADRÃO. COM CERTEZA MUITAS MORTES NÃO TERIAM OCORRIDO.
CurtirCurtir
A
CurtirCurtir
Mas um Policial Militar assassinado covardemente e não foi ninguem da imprensa para fazer a cobertura porque afinal é mais um policial. Meus sentimentos a família deste policial que mesmo aposentado não teve merecido descanso ao final de sua vida. AGORA SE FOSSE INICIO DE REBELIAO EM FUNDAÇÃO CASA-FEBEM ou PRESIDIO, JÁ NO MINIMO 2 HELICOPTEROS NO LOCAL
CurtirCurtir
AO claudio LIma…….
até entendo que o policial fica desatento no bico, porque já esta cansado
presisa trabalhar fora, mas na verdade quem dorme não e bem o policial no bico.
e sim nossos ligisladores,nosso governo,nossas leis dormem profundamente,em
coma induzido por nossos politicos,que tem profundo interesse por leis fracas.
e marginais estão matando quem incomoda o crime, a guarda municipal, não incomoda marginas, não confrontam com marginais…..
CurtirCurtir
eu não estou criticando; só dizendo a verdade se o sistema esta falho deste jeito; não pode vacilar tem que se cuidar. só se for na sua cidade que guarda civil não incomoda bandido; aqui em nossa cidade 90% das ocorrencias de vulto é da guarda civil; roubo a banco; sequestro; roubo de carga; inclusive apoio a policia militar por diversas vezes; e se derrubar um dos nossos vamos pro arrebento;
CurtirCurtir
Concordo com o gcm claudio, quando diz que policiais andam desatentos, achando que estão no paraiso. Também notei, ao andar pelas ruas, vários colegas tanto civis quanto militares, dando mole pra vagabundo sentar o dedo. Quantos que vi, nos bicos da vida, roncando dentro de veiculos totalmente despreocupados com sua própria segurança. Outros em barzinhos e lanchonetes completamente desarmados e sentados com as costas pra rua. Não sou imortal, a guerra foi declarada e também posso ser atingido e ir pra cidade dos pés juntos, mas pode ter certeza que vou levar pelo menos uns dois pro além junto comigo. Que venham os malucos…
CurtirCurtir
Vão pagar nada!! Vão é ter uma aposentadoria farta, com bons vinhos e boas putas. NÃO SE ILUDAM, ESQUEÇAM DE JUSTIÇA DIVINA PORRA, É POR ISSO QUE ESSA BOSTA DE PAIS NÃO EVOLUI!! A REAÇÃO DEVE PARTIR DO POVO NÃO DE DEUS CARALEO!
CurtirCurtir
MAIS UM COLEGA MORTO
Ele saía de uma pizzaria onde fazia ‘bico’ quando foi atingido por dez tiros
publicado em 16/09/2012 00:37 | Fernanda Miranda
Um sargento da Polícia Militar (PM) de Araraquara foi executado com dez tiros por volta das 23h30 deste sábado (15) no Parque São Paulo, Zona Leste da cidade.
Segundo informaçoes preliminares, o Sargento Simões fazia um ‘bico’ em uma pizzaria do bairro. Ao terminar o turno, ele saiu para pegar sua moto e ir embora quando foi surpreendido com dez tiros. O resgate foi chamado, mas ele foi encontrado morto.
A polícia ainda não tem informações nem características dos responsáveis pelo crime.
ESTADO DE ALERTA – Na sexta-feira (14), um soldado de São Carlos foi morto com seis tiros quando saía de uma atividade extra. Lá, a polícia negou indícios de ataque do crime organizado, que tem provocado pânico em outras cidades de São Paulo, como Bragança Paulista e Piracicaba. O subcomandante da PM em São Carlos, o major Paulo Wilhelm de Carvalho, disse que a polícia não entraria em alerta porque não tinha elementos de que se tratava de uma executação por parte de facção criminosa.
No entanto, no mesmo dia, o capitão Vagner Prado, comandante da PM em Araraquara, em entrevista ao portal k3, disse que Araraquara estava em alerta e que a PM estava pronta para a guerra urbana.
CurtirCurtir
Quem Planta Vento Colhe Tempestade.PODE TER SIDO RESISTÊNCIA SEGUIDA DE MORTE
CurtirCurtir