Nordeste // paraíba
Juiz da Paraíba manda PF prender diretor do Google no Brasil
Publicado em 14.09.2012, às 18h49
O juiz da propaganda eleitoral de mídia e internet de Campina Grande (PB), Ruy Jander, decretou nesta sexta-feira (14) a prisão do diretor geral do Google no Brasil, Edmundo Luiz Pinto Balthazar, residente em São Paulo, acusado de crime de desobediência. O magistrado determinou que a Polícia Federal efetue a prisão de Balthazar e que ele só seja liberado mediante pagamento de fiança, após comprovação do cumprimento da ordem judicial. O Google divulgou uma nota sobre o assunto, dizendo “que vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral do estado da Paraíba por entender que ela viola garantias fundamentais, tais quais a ampla defesa, o devido processo legal e a liberdade de expressão constitucionalmente assegurada a cada cidadão”.
Para a Justiça Eleitoral da Paraíba, o diretor do Google desobedeceu à Justiça, porque teria ignorado sua determinação de retirar do Youtube um vídeo postado por um site denominado “Humor Paraíba”. No vídeo, o candidato a prefeito líder nas pesquisas em Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), é chamado de burro numa montagem feita com o personagem Chaves.
No vídeo, Rodrigues apresenta propostas para a educação e, ao se referir ao Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), ele troca a palavra “desenvolvimento” por ” desempenho”. Em seguida, aparece Chaves dizendo: “Que burro, dá zero pra ele”. Segundo o juiz, Balthazar foi notificado e se defendeu. Na defesa, ele pediu que o juiz reconsiderasse o pedido de prisão, que foi negado.
Como o vídeo não foi retirado do Youtube, o juiz considerou que houve crime de desobediência. Jander disse na decisão que o Google se recusou dolosamente de cumprir a ordem da Justiça Eleitoral. “Conforme informação da parte atingida pela propaganda ridicularizante, há de se adotar as medidas necessárias para que o poderoso provedor de internet respeite a legislação brasileira e as autoridades constituídas”, afirma o juiz.
Segundo ele, ‘trata-se de crime descrito no artigo 347 do Código Eleitoral, que, enquanto não cumprida a ordem, permanece ocorrendo, razão pela qual determino a imediata prisão em flagrante do senhor Edmundo Luiz Pinto Balthazar”.
O Google emitiu a seguinte nota: “O Google vem a público esclarecer que vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral do estado da Paraíba por entender que ela viola garantias fundamentais, tais quais a ampla defesa, o devido processo legal e a liberdade de expressão constitucionalmente assegurada a cada cidadão. O Google acredita que os eleitores têm direito a fazer uso da Internet para livremente manifestar suas opiniões a respeito de candidatos a cargos políticos, como forma de pleno exercício da Democracia, especialmente em períodos eleitorais. O Google não é o responsável pelo conteúdo publicado na Internet, mas oferece uma plataforma tecnológica sobre a qual milhões de pessoas criam e compartilham seus próprios conteúdos”.
Fonte: Agência Estado
tem que dar zero para o povo do Brasil que é burro é vota nos burros
CurtirCurtir
Boa Noite!
Senhoras e Senhores.
Realmente é muito vergonhoso ver uma situação desta. Mas temos que concordar com uma coisa: É mais vergonhoso ainda ter que presenciar principalmente em horário eleitoral gratuito, que de gratuito não tem nada e nós é que pagamos esta maldita conta, inclusive tendo que comprar bastante remédio para dor de barriga, pois é totalmente humilhante para a classe trabalhadora cumpridora de suas obrigações, ter que ainda assumir o ônus do prejuízo ao ter que assistir muitas vezes contra a vontade, uma ignorância clássica destes incautos pretendentes aos respectivos cargos eletivos.
Infelizmente todos nós já sabemos antecipadamente que muitos que se apresentam nunca serão de fato eleitos, porém, são vistos como aglutinadores de votos para o Partido e, infelizmente falando também não passam de “Cabos Eleitorais Oficiais e com legenda do Partido”. Geralmente são Presidentes de Agremiações; De Conselhos de Bairro; Presidentes de Associação etc…, que não conseguem votos suficientes para se eleger, porém, servem como arrecadadores de votos que depois o Partido sem dó ou culpa, lançará o famoso “Cabeça de Chave”, muitas vezes uma pessoa que ninguém gosta ou conhece e que não ganharia nenhum voto, muito menos o próprio, mas que de certa forma contribui com os interesses do Partido dentro do Plenário e por ser talvez considerado pelos seus como um verdadeiro articulador e arrecadador de recursos.
E assim caminha a humanidade.
Caronte.
CurtirCurtir
O Povo é que Burro…
Principalmente os de São Paulo.
São severamente conservadores
e alienados.
Bem,
É facil fazer protesto pra liberar a maconha, marcha pra isso, para aquilo.
agora, lutar pelos direitos da vida e da Liberdade e Segurança…
OS ELEITORES TEM OS POLÍTICOS QUE MERECEM.
CurtirCurtir
Blocada do Leão
Não se esqueça que maioria dos moradores e votantes do estado de São Paulo são oriundos de outros estados.
CurtirCurtir
Verdade caro colega Euclydes…
CurtirCurtir
FALANDO SERIAMENTE SÃO PAULO É A MAIOR
CIDADE NORDESTINA DO BRASIL.
E AQUI É A MAIOR CONCENTRAÇÃO DE MODELO 19
TUDO AMERICANO DO NORTE.
desculpe a gozação
CurtirCurtir
não fala assim que voces vão ser processados. isso é crime de rascismo.
CurtirCurtir
Será que somos todos burros? Será que esse juiz eleitoral não sabe que é incompetente para determinar a prisão de qualquer pessoa pelo crime de desobediência e que somente a Justiça Criminal, depois do devido procecesso legal, o é ????
CurtirCurtir