NA ALESP SÓ CURSO DE MEDITAÇÃO, HOMENAGENS, SEMINÁRIOS E BLA BLA BLA………..PROJETOS QUE MELHORE O ESTADO DE SÃO PAULO NADA NADA. É POLÍCIA SENDO EXECUTADO TODOS OS DIAS E A ALESP INERTE COM TOTAL CONIVÊNCIA COM O GOVERNO DO ESTADO DE SP…….O pcc ATERRORIZANDO A SOCIEDADE E A MAIORIA DOS POLÍTICOS REPRESENTANTES DO POVO QUE SÃO OS DEPUTADOS ESTADUAIS COM EXCEÇÃO DE ALGUNS COMO OLÍMPIO GOMES E GIANAZZI E OUTROS POUCO FAZEM, OU MELHOR, NADA FAZEM NO SENTIDO DE EXIGIR QUE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM TOME PROVIDÊNCIAS . O ESTADO DE TERROR QUE ESTAMOS VIVENDO HOJE NO ESTADO DE SÃO PAULO INICIOU-SE Á 20 ANOS DESDE QUE O PSDB ASSUMIU O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, POIS SUCATEARAM TANTO A POLÍCIA CIVIL QUE REALIZA OS SERVIÇOS DE INVESTIGAÇÕES E PRESTA O SERVIÇO DE REPRESSÃO AO CRIME. SUCATEARAM TANTO A POLÍCIA CIVIL QUE CONSEGUIRAM ENTREGAR O ESTADO NA MÃO DO CRIME ORGANIZADO E O QUE VEMOS É POLICIAIS TOMBANDO MORTOS TODOS OS DIAS NA MÃO DO pcc. PARABÉNS DEPUTADOS DA BASE ALIADA DO GOVERNO E PARABÉNS GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM, VOCÊS PROPICIARAM O FORTALECIMENTO DO CRIME ORGANIZADO AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO. AGORA A VIÚVA DO POLICIAL FICA LA JOGADA COM OS FILHINHOS ÓRFÃOS E NESTE MOMENTO NÃO APARECE AQUELE POVO QUE SE DIZEM DOS DIREITOS HUMANOS PARA PROTEGER A VIÚVA E AS CRIANÇAS ÓRFÃ QUE FICARAM SEM SEU PAPAIZINHO. PARABÉNS SENHORES MANDATÁRIOS DO ESTADO DE SÃO PAULO, VOCÊS SÃO OS RESPONSÁVEIS PELAS MORTES DOS POLICIAIS !!!
SE O ESTADO DE SÃO PAULO TIVESSE UMA POLÍCIA CIVIL BEM PAGA E BEM PREPARADA COM EQUIPAMENTOS DE ÚLTIMA GERAÇÃO E COM QUANTIDADE DE POLICIAIS SUFICIENTE A SITUAÇÃO SERIA OUTRA, OU SEJA, O CRIME ORGANIZADO ESTARIA NA SUA TOTALIDADE OU PRESOS OU NO INFERNO, MAS NÃO, A POLÍCIA CIVIL NÃO CONSEGUE INVESTIGAR NADA POR FALTA DE INVESTIGADORES E POR FALTA DE SALÁRIO DECENTE E POR FALTA DE EQUIPAMENTOS ADEQUADOS, O GOVERNO NÃO ESTA NEM AI COM A SITUAÇÃO E FICA SÓ ENGANADO A SOCIEDADE EM PERÍODO ELEITORAL.
Nem governo, nem Justiça, nem os cumandantes da PM estão nem aí para as mortes: É SÓ PRAÇA —— É SÓ PRAÇA ——- É SÓ PRAÇA —– É SÓ PRAÇA QUE MOOOOOOOOOOORRE, PORRA!
O modelo arcaico militar é uma das causas das execuções, pois o PRAÇA e somente o PRAÇA tem a obrigação de, por força de um regulamento cruel, desumano e extemporâneo, combater o crime gerado, parido e criado pelo próprio GOVERNO TUCANO E SEUS VASSALOS, COVARDES E DESUMANOS CUMANDANTES DA PM.
Até quando vão morrer somente praças e, também, marginais criados por esses bandidos travestidos de governantes e homiziados em gabinetes refrigerados com água e cafezinho?
O deputado Olímpio é um lutador, mas é contra desmilitarização da excrescência POLÍCIA MILITAR. Entendível, pois, o cabra é oficial e não quer perder os benefícios adquiridos e os que virão. MAS E O PRAÇA, DEPUTADO? Até quando vai ficar nessa de somente cobrar na tribuna da Alesp? O governador, ou os governadores tucanos (20 ANOS NA ADMINISTRAÇÃO), deixou chegar nessa situação. O governo federal não pode intervir. O sr., deputado, sabe o que é INGERÊNCIA?
Faça-me o favor, deputado, de despolitizar a morte dos colegas policiais militares – PRAÇAS E SOMENTE PRAÇAS. Não queira dividir responsabilidade que é dos entes estaduais. Articule, pela via legal, o pedido de intervenção em SP, deputado. Aí, sim, poder-se-á cobrar o governo federal.
O sr. sabe o motivo pelo qual não se desmilitariza as PMs. Deve saber também o motivo pelo qual não se melhora nada no Brasil, inclusive segurança pública. Não precisa desenhar que “indústrias” foram erguidas e se firmaram na miséria, na desgraça do povo brasileiro, deputado, em todos os quesitos sociais: tudo é mercadoria para se vender e ganhar dinheiro. Saúde, Educação, Moradia, Transporte, Segurança Pública, etc
Fale a verdade ao povo, ao praça, deputado. O sr conquistou essa condição, é ouvido e acreditado. Não tergiverse, deputado. Do jeito que seguem na mesmice as coisas, deputado, nada vai mudar e o sr vai muito mais vezes à tribuna apenas lamentar. Só isso.
Luiz Cláudio Marcolino (PT) elogiou o programa “Minha Casa, Minha Vida” do governo federal. O parlamentar exibiu fotos de ato realizado pela Associação de Trabalhadores Sem-Teto, na zona oeste da Capital, em 7/9, para celebrar a compra do terreno Barra do Jacaré, que abrigará um empreendimento popular sob a gestão da entidade. “Fico muito feliz com essa notícia. Serão construídas 592 moradias”. (DA)
Educação
Carlos Giannazi (PSOL) comentou a notícia de que a Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Feusp) foi considerada a mais bem avaliada na Prova Brasil, sistema que avalia as escolas públicas. O deputado afirmou que o bom resultado da escola é devido ao fato de que não há superlotação, há projeto pedagógico definido, são feitos investimentos e os professores possuem plano de carreira. (DA)
Medidas importantes
Jooji Hato (PMDB) afirmou estar preocupado com as questões de moradia e qualidade de vida da população de São Paulo. “Infelizmente a violência consome recursos fundamentais, que deveriam ser encaminhados para outras áreas”, disse. O parlamentar defendeu a necessidade de retirar as armas ilegais das ruas, defendendo ações mais eficazes e a implantação de blitz do desarmamento. (DA)
Orações
Olimpio Gomes (PDT) anunciou mais uma morte de um policial no Estado de São Paulo. Segundo o deputado, o policial militar Marcos Aurélio de Santi, de São Carlos, foi executado na região da Vila São José, na cidade. “Os bandidos não foram assaltar o Marcos. Foram para matar mesmo”, comentou. O parlamentar solicitou que os policiais redobrem as munições e a cautela, e aos moradores da região de São Carlos pediu orações em memória do policial. (IR)
Valorização dos servidores
Carlos Giannazi (PSOL) considera que um dos maiores problemas em relação à violência no Estado seja a falta de investimento nos servidores da segurança pública. O parlamentar informou que, regularmente, apresenta propostas para mudar a situação, mas, segundo ele, são rejeitadas. Giannazi disse também que pressiona o governo federal para que seja aprovada a PEC 300, que institui o piso nacional salarial para os profissionais da segurança pública. (IR)
ATÉ QUANDO OS DEPUTADOS DEIXARÃO O CRIME ORGANIZADO COMANDAR O ESTADO DE SÃO PAULO?
14/09/2012 18:05
Acontece nesta segunda-feira, 17/9
14/09/2012 17:48
Instituto do Legislativo Paulista promove Curso de Direito Eleitoral
14/09/2012 17:27
Da Tribuna
14/09/2012 17:12
Lançamento da Comissão Antivivisseccionista na Assembleia
14/09/2012 14:19
Hoje sexta, tem cesta cultural
14/09/2012 14:18
Curso busca qualificar pequenos empreendedores a participar de licitações
14/09/2012 14:16
Assembleia oferece curso de árbitro de futebol
14/09/2012 14:12
ILP promove seminário sobre planos de saúde
14/09/2012 14:09
Curso de Mediação de Conflitos Socioambientais
14/09/2012 14:07
Doadoras de leite materno podem ficar isentas de taxas para concursos
14/09/2012 14:00
Museu da Escultura: Cândida Botelho
14/09/2012 12:01
Codasp é elogiada pelo atendimento aos municípios
14/09/2012 11:38
Evasão em curso técnico preocupa parlamentar
14/09/2012 11:11
Indicação pede incorporação total do ALE aos vencimentos dos policiais militares e civis
14/09/2012 10:45
Visita à Casulo
14/09/2012 10:17
Demandas dos assentados de Castilho
13/09/2012 20:00
Acontece nesta sexta- feira, 14/9
13/09/2012 19:56
Secretário de Esportes fala de sua pasta em entrevista à TV Alesp
13/09/2012 18:59
Tijolos ecológicos poderão ser utilizados nas obras contratadas pela administração pública
13/09/2012 18:18
Da Tribuna
ATÉ QUANDO OS DEPUTADOS FICARÃO NAS COMEMORAÇÕES, CURSOS DISSO E DAQUILO, SEMINÁRIOS ETC ETC? PRECISAMOS DE PROJETOS E FISCALIZAÇÃO EFETIVA NO PODER EXECUTIVO SENHORES DEPUTADOS……OS SENHORES FORAM ELEITOS PARA LEGISLAR E FISCALIZAR O GOVERNO…….POLICIAIS ESTÃO MORRENDO TODOS OS DIAS E OS SENHORES NÃO FAZEM NADA PARA MUDAR ESSA SITUAÇÃO? QUAL É O PROBLEMA? OS SENHORES ESTÃO DE QUE LADO? AS FORÇAS DE SEGURANÇA ESTÃO SENDO ATACADAS E NÃO VEJO ATITUDES DOS SENHORES DEPUTADOS NO SENTIDO DE OBRIGAR O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM A TOMAR PROVIDÊNCIAS URGENTES !
Oficial coxa geralmente não mora mal, na periferia, tem carro e não anda de ônibus ou em quebrada.
Tem viatura com motorista que leva em casa e busca também, tem guarnição fazendo patrulhamento nas imediações da residência, chega nas ocorrência sempre depois e “paga” as missões, não cumpre as missões, oficial não faz bico e quando faz apenas dávas ordens e não é segurança de padaria ou mercadinho de periferia ( nada contra a periferia, antes que algum imbecil de plantão diga que estou com discriminação ).
Por estas e por outras é que oficial não morre com a mesma frequência!
Dúvidas ???
Eu jamais critiquei O trabalho de bons PMs
até porque se não fosse um bom PM e primeiramente Deus na minha vida
talvez não estaria vivo, sem contar que ja livraram pessoas da minha familia de estrupo.
Sim colegas, graças a um Bom Praça atento isso não aconteceu
Mais repuguino Majos, Coroneis…
Que ficam dando lição de moral em Praças, Sargentos…
mais Grande parte são covardes na Hora do “vamu ve”
viram Mocinhas…
Não estão nem ai, parece até que a vida de seus Homens não valem nada…
Se fosse Homens de Honra de verdade, se juntariam e peitariam o SSP e o Governador, por melhores condições para seus Homens.
Que a o espirito dos bravos Praças descansem nanos Braços do consolador.
Blocada no Leão :Boa noite Pessoal!!
Eu jamais critiquei O trabalho de bons PMsaté porque se não fosse um bom PM e primeiramente Deus na minha vidatalvez não estaria vivo, sem contar que ja livraram pessoas da minha familia de estrupo.Sim colegas, graças a um Bom Praça atento isso não aconteceu
Mais repuguino Majos, Coroneis…Que ficam dando lição de moral em Praças, Sargentos…mais Grande parte são covardes na Hora do “vamu ve”viram Mocinhas…
Não estão nem ai, parece até que a vida de seus Homens não valem nada…Se fosse Homens de Honra de verdade, se juntariam e peitariam o SSP e o Governador, por melhores condições para seus Homens.
Que a o espirito dos bravos Praças descansem nanos Braços do consolador.
Conjugações de estrupo
Infinitivo: estropiar
Gerúndio: estropiando
Particípio passado: estropiado
INDICATIVO
Presente do Indicativo
eu estropio
tu estropias
ele estropia
nós estropiamos
vós estropiais
eles estropiam
Imperfeito do Indicativo
eu estropiava
tu estropiavas
ele estropiava
nós estropiávamos
vós estropiáveis
eles estropiavam
Perfeito do Indicativo
eu estropiei
tu estropiaste
ele estropiou
nós estropiamos
vós estropiastes
eles estropiaram
Mais-que-perfeito do Indicativo
eu estropiara
tu estropiaras
ele estropiara
nós estropiáramos
vós estropiáreis
eles estropiaram
Futuro do Pretérito do Indicativo
eu estropiaria
tu estropiarias
ele estropiaria
nós estropiaríamos
vós estropiaríeis
eles estropiariam
Futuro do Presente do Indicativo
eu estropiarei
tu estropiarás
ele estropiará
nós estropiaremos
vós estropiareis
eles estropiarão
quando vejo uma notícia de que um policial morreu executado pode ser da civil , da militar da federal sinto um frio na barriga e um ódio interno só deus para confortar a minha alma diante de tanto descaso e falta de atitudes deste governo e desta presidenta que não faz nada e que eu julgo que é uma das principais causadora de caus do Brasil todo e cadê o maldito dinheiro que está presidenta informou que mandaria para o combate ao crack e que até agora não se viu nada politicos fdp
É… SEI QUE MUITOS POLICIAIS ESTÃO MORRENDO, O CRIME CRESCENDO!!! PARABÉNS, PELA AÇÃO DOS 9 MORTOS, É UMA CAGADA ATRÁS DA OUTRA!!! AGORA VÃO MORRER PELO MENOS 9 PMS QUE NUNCA ATIRARAM EM UMA FORMIGA!!!!!!!! QUE BOSTA!!! ONDE ISSO VAI PARAR!!!!!
Eu votei para deputado na última eleição do investigador GEORGE HABIB, que infelizmente não conseguiu se eleger. Acredito que juntamente com o Major Olímpio seria uma parceria ideal para a polícia civil, vez que não temos um representante nosso, pois, por mais que o major fale bem da PC ele é PM e sempre olhará com melhores olhos para a instituição a qual ele pertenceu. Se o GEORGE HABIB se candidatar de novo para deputado estadual na próxima eleição meu voto será dele. Quem acompanha as manifestações da PC sabe quem é esse homem e o quando ele é forte e digno de ostentar essa representação em nome da instituição policial civil. O major Olímpio só a PM já o reelege, nem precisa dos votos da PC.
ANTONIO :
SERÁ QUE VAMOS TER QUE IR ÁS RUAS CONVOCAR A SOCIEDADE PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO?
Caro colega, a população de São Paulo, não esta nem ai para a segurança pública, pois se estivessem não votaria para manter o PSDB no Governo do Estado há quase 20 anos.
E mais a população esta mais preocupa, em participar da parada gay, da marcha das vadias, marcha da maconha, etc. com certeza se houver uma convocação, ninguém do povo irá participar.
ENGRAÇADO TEM PM SENDO EXTERMINADO A RODO, JÁ SE FORAM 68 VIDAS DE POLICIAIS E OS PRAÇAS NÃO SE MANIFESTAM E NEM SE MOBILIZAM, EXISTE ALGO ESTRANHO NA PM? POLICIAIS SENDO MORTOS TODOS OS DIAS E PAREÇE QUE TÁ TUDO NORMAL…É HORA DE MANIFESTAÇÃO, É HORA DE INDIGNAÇÃO CADÊ OS PMs, JÁ PASSOU DO LIMITE ESTAS MORTES…MOBILIZAÇÃO JÁ OU SERÃO CAÇADOS AO DEUS DARÁ? TÁ NA HORA DE MOSTRAREM A VERDADE DOS ACONTECIMENTO PARA POPULAÇÃO OU SEREMOS CEIFADOS AO ACASO, A LEI DO CÃO NÃO DEVE IMPERAR NESSE ESTADO…
TOMAR CUIDADO….AINDA BEM QUE ELE AVISOU.
PARECE AQUELAS PLACAS DE TRANSITO: “SOB NEBLINA REDOBRE A ATENÇÃO”, “CUIDADO SE BAIXAR A VISIBILIDADE, DIMINUA A VELOCIDADE”.KKK
Mas um Policial Militar assassinado covardemente e não foi ninguem da imprensa para fazer a cobertura porque afinal é mais um policial. Meus sentimentos a família deste policial que mesmo aposentado não teve merecido descanso ao final de sua vida. AGORA SE FOSSE INICIO DE REBELIAO EM FUNDAÇÃO CASA-FEBEM ou PRESIDIO, JÁ NO MINIMO 2 HELICOPTEROS NO LOCAL
AVISO AOS CALÇAS BRANCAS QUE ACABARAM DE ENTRAR NA PC, A ROTA ESTA TRAVANDO UMA GUERRA PARTICULAR CONTRA O PCC, ELES MATAM 06 PCC, O PCC MATA 18 PM, AGORA ELES MATARAM 09, PREPAREM PARA VER UNS 20 PM MORTOS.
É ISTO QUE ESTA ACONTECENDO, POR ISTO VAMOS FICAR ATENDOS, E DEUS PROTEJAS OS PMS , POIS ELES ESTÃO AGORA NA MIRA DE FOGO DO PCC.
A PM ESTÁ VENDO ESTE FAROESTE DE FORMA PASSIVA ATÉ QUANDO? O ESTADO DE SP ESTÁ DOMINADO A PELOS MENOS 15 ANOS PELO PCC, NÃO ADIANTA MATAR NOVE, SE O PCC TEM UM EXERCÍTO DE PELO MENOS 200 MIL MALAS, É PRECISO UMA NOVA POLÍTICA DE SEGURANÇA…
isto não vai acabar nunca, vai ser sempre assim daqui para frente, desde os atentados de 2006, agora qualquer prisão de um integrante do PCC, tem retaliação, e acaba sempre sobrando para os alvos mais fáceis, Pms de batalhão de área, em bicos e próximos as suas residências. Agora, Pms do choque, principalmente da ROTA, você nunca houve falar de atentados contra eles, sabe por quê? eles sempre acreditam que em qualquer lugar pode ter alguém querendo te matar, atentos 24 horas, nunca abaixam a guarda. Historicamente sempre fomos caçadores, hoje viramos caça, Só o fato de alguém saber ou descobrir em uma tentativa de assalto que você é um policial, você já um alvo em potencial. Portanto, devemos ficar atentos 24 horas, para não virarmos número amanhã.
Apesar desses fatos tristes, temos a manchete na internet de que o Governo do Estado de São Paulo gastou 609 MILHÕES em propaganda nos últimos cinco anos, entretanto os praças da PM, quando em trabalho, precisam fazer revesamento de coletes a prova de balas para se proteger e vão para casa desprovidos daquele item de segurança. É mesmo uma maldição esse PSDB. Esperem que as urnas falarão por nós todos nas eleições para prefeito e governador.
Essa guerra insana chegou num estágio que qualquer bandido pertencente à famigerada facção pcc ou não, sendo simplesmente bandido, que for preso, ou morto, como bem disse o Governador – quem não reagir vai preso – não tem outro caminho, é uma vitória. O fato é que não se pode recuar jamais, fazendo isso na esperança de que parem de tirar a vida de Policiais gratuita e covardemente, pois sempre foi assim, no momento do crime se percebem que a vítima é Policial eles matam. Ora se bandidos estão morrendo é porque escolheram o caminho do crime e estão matando não só Policiais, mas qualquer vítima que reage ou não quando estão sendo roubadas.
As Polícias devem avançar com firme no propósito de mostrar que quem persegue e pune é a fora do Estado e não uma escória que se autodenominam organizados para a vida do crime.
Essa guerra insana chegou num estágio que qualquer bandido pertencente à famigerada facção pcc ou não, sendo simplesmente bandido, que for preso, ou morto, como bem disse o Governador – quem não reagir vai preso – não tem outro caminho, é uma vitória. O fato é que não se pode recuar jamais, fazendo isso na esperança de que parem de tirar a vida de Policiais gratuita e covardemente, pois sempre foi assim, no momento do crime se percebem que a vítima é Policial eles matam. Ora se bandidos estão morrendo é porque escolheram o caminho do crime e estão matando não só Policiais, mas qualquer vítima que reage ou não quando estão sendo roubadas.
As Polícias devem avançar com firme no propósito de mostrar que quem persegue e pune é a força do Estado e não uma escória que se autodenominam organizados para a vida do crime.
Se continuar assim urubu so vai comer de sargento pra cima,
porra são muitos policiais mortos, e os corvos comendo agente vivo.
ta feio a coisa…pior vai ficar hora que colocar trem bala rio-são paulo
vai unir com rapidez pcc ao comando vermelho..coisa ta feia,coisa ta preta.
deus que nos ajudem..batata assando.
Ao CHATEADO….
Parabéns pela sua colocação.
meia duzia de marginais acobertados por
policiais corruptos crescendo…chumbo neles
e chumbo dobrado nos irmãozinhos que correm junto com marginais.
covardes que se esconde atraz de distintivo ou de uniforme. que esta
em nosso meio rifando nosso sangue.
Cadê a associação do Cabos e Soldados que até agora não fez nenhum protesto e nem mobilização contra essa carnificina contra os sargentos, praças e cabos do Estado de São Paulo, vão esperar começar matar ofíciais pra reagir contra essa matança indiscriminada?
Pelo que entendi os Escrivães e Investigadores descumpriam a lei? Então cometem crimes? Querem negociar com o governo ? Quem são os beneficiados e quem são os prejudicados com a renuncia dos cometimentos de crimes dessas duas profissões? Quero entender isso! Pelo que sabemos a sociedade quer que todos sejam iguais perante a lei, mesmo porque a Constituição Federal vigente no Brasil garante que todos são iguais perante a lei, aqueles que estão a descumprir as leis e aqueles que se beneficiam dos crimes serão punidos de acordo com as leis vigentes! Porquanto tempo essas duas classes estão a descumprirem as leis? Qual é a razão e porque as Autoridades foram coniventes e prevaricaram deixando de tomar providências quando essas duas classes estavam a descumprirem as leis? O Governador tinha ou tem conhecimento que essas duas classes estavam a descumprirem as leis? faz quanto tempo que estão a descumprir as leis?existe os mandantes e quem são os mandantes ou co-autores? recebiam ordens de quem para descumprir as leis? se sabiam que estavam agindo fora das leis porque corroboraram por todo esse tempo sem representar pelas ordens absurdas? qual providências as duas classes tomaram até agora para punir os ordenadores de ordens para descumprir as leis? quanto ganhavam para descumprir as leis? quem mais era beneficiados com o descumprimento das leis e quanto ganhavam e recebiam de quem? qual é o motivo de somente agora denunciar que alguém estava obrigando as duas classes a descumprirem as leis?
Seja lá quais forem as respostas, ambas as classes tardiamente estão denunciando que estavam descumprindo as leis, e isso é louvável, mesmo porque antes tarde do que nunca, houve o arrependimento e isso é considerado em favor dos réus confessores numa eventual sentença ! Mas, jamais podemos deixar de cumprir as leis, mesmo que isso leve o superior á uma estância judicial, pois somos os guardiões das leis nesse País e a sociedade conta com nossa lealdade em todos seguimentos, seja na própria instituição, temos que cumprir sempre as leis, pois nós somos a Polícia Civil- Judiciária do Estado de São Paulo e temos a obrigação de tomar todas providências no âmbito de polícia judiciária sem beneficiar seja la quem for e, sob qualquer pretexto de vantagens em pecúnias ou benefícios próprios em troca de algo !
Finalizo dizendo que é grave a situação da Polícia Civil paulista, as denuncias estão presentes em toda mídia brasileira, faz muitos anos, cabe aos órgãos competentes que estão também a prevaricar mudar esse quadro e ainda, também serem responsabilizados de acordo com as leis pela omissão e prevaricação, pois as leis foram feitas para serem cumpridas, doa a quem doer!
FORAM NESSES LEGISLADORES QUE A MAIORIA VOTOU NA ULTIMA ELEIÇÃO.
Vejam meus amigos em que ponto estão nossos legisladores. A comissão formada para elaborar o Novo Código Penal chegou a essa “pérola”:
Art. 394. Deixar de prestar assistência ou socorro, quando possível fazê-lo, sem risco pessoal, a qualquer animal que esteja em grave e iminente perigo, ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública:
Pena – prisão, de um a quatro anos.
Parágrafo único. A pena é aumentada de um terço a um sexto se o crime é cometido por servidor público com atribuição em matéria ambiental.
Omissão de socorro
Art. 132. Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo, ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública:
Pena – prisão, de um a seis meses, ou multa.
Parágrafo único. A pena é aumentada de metade, se da omissão resulta lesão corporal grave, em qualquer grau, e triplicada, se resulta a morte.
A moda no momento é a “proteção de animais”.
SE você tiver que escolher entre um ou outro, opte por socorrer um cachorro.
A realidade é triste, o PCC possuí 200 mil em seu exercício que não tem nada a perder prontos para caçar policiais de forma organizada, enquanto juntando a Polícia Civil e a Polícia Militar não passam de 70 mil (operacionais) desorganizados (são duas instituições) e ainda por cima mal pagos e abandonados, que tem tudo a perder, por serem pessoas que lutam na vida, estudaram, prestaram concursos e tem casa para cuidar e filhos para educar…
Enquanto a ROTA continuar a cometer seus crimes com o Governador e o Secretario legitimanto essa ação, o PCC continuara a executar PMs. Isso é nitido, após aquela execução de 6 na zona leste, começaram os atentados, eles estavam diminuindo e novamente a ROTA executou mais 9 e voltou a morre PM.
Eu fico imaginando como se sente o PM honesto que depende de Bico para sustentar sua familia ele sabe que se largar o bico sua familia vai passar necessidades financeiras mas também sabe que no bico o risco esta muito grande. Então aqui fica um conselho para o PM que faz bico: largue o bico por enquanto pois se você for executado no bico, além da perda do ente querido que sua familia tera, ela passara mais necessidade financeira com a pensão do que com seu ente querido vivo com salario da PM. Inclusive passando pela burocracia que é receber a pençao.
E voce ROTARIANO que acha que esta fazendo um bem para a sociedade, não seja um CAPITÃO DO MATO do governador e do secretario, (capitão do mato era na origem um empregado público da última categoria encarregado de reprimir os pequenos delitos ocorridos no campo. Na sociedade escravocrata do Brasil, a tarefa principal ficou a de capturar os escravos) pense um pouco nos seus irmaos de armas, eles não são menos importantes que voces, eles estão morrendo e não tem nada a ver com suas ações. Eles não tem o status que voces tem de chegar chegando, assassinando suspeitos, desviando drogas e dinheiro encontrados com suas vitimas, não andam numa Hilux em 4 componestes com um saco cheio de apetrechos para arredondar suas cagadas, nem tem um secretario de segurança que segura tudo. Eles trabalham em condições precarias em uma VTR caindo aos pedaços e alguns nem coletes tem para levar após o serviço. Eles atenden todo tipo de ocorrencia, pois seus comandates querem que a PM abraçe tudo, e encaram sozinhos “ é você e seu parceiro ”. Eles não saem em 40 homes préviamente sabendo o que devem fazer ou seja executar, eles saem sem saber o que os espera. Isso sim é que é ter coragem.
16/09/2012 22h43 – Atualizado em 16/09/2012 23h13
Tribunais do crime decidem destino de traidores de quadrilhas em SP
Chefes de facção acompanham pelo celular os julgamentos clandestinos.
Fantástico teve acesso a gravações telefônicas dessas ‘sessões’.
Do G1 SP, com informações do Fantástico
4 comentários
Chefes de quadrilhas paulistas especializadas em tráfico de drogas e roubos comandam, de dentro de prisões, o crime organizado. Utilizando telefones celulares, esses criminosos também conduzem julgamentos de comparsas que estão em liberdade e que cometeram alguma infração não tolerada, como estupro. O Fantástico teve acesso a gravações telefônicas feitas nos últimos anos de alguns tribunais do crime.
Nesses julgamentos, há sempre um acusado, um acusador e três integrantes da quadrilha, que dão o veredicto. A acusação é feita por escrito e chamada de relatório. “São várias penalidades, sempre de acordo com a gravidade do ato praticado. A pena máxima é a pena de morte”, aponta o promotor Paulo José de Palma, que acompanha o cotidiano das cadeias de São Paulo. Atualmente, elas abrigam mais de 190 mil presos.
saiba mais
‘Quem não reagiu está vivo’, diz Alckmin sobre ação da Rota
Rota disparou mais de 60 tiros em operação em Várzea Paulista, SP
‘Eles não tinham o direito de julgar’, diz irmã de réu de ‘tribunal do crime’
Em um deles, ocorrido em São Bernardo do Campo, no ABC, os criminosos julgam uma acusação de estupro. Participam dois bandidos, conhecidos como Cauã e Carequinha. Também estão presentes a suposta vítima, de 14 anos, a mãe dela e o padrasto, acusado do crime. A menina é ouvida.
Cauã pergunta para a adolescente o que aconteceu. “Ele tentou me estuprar duas vezes. A primeira foi com um facão no meu pescoço. Agora foi a segunda, tentando tirar minha roupa em cima da minha cama”, afirma a suposta vítima. A mãe da jovem entra na conversa. “O que eu presenciei, ele estava só de cueca em cima da cama mesmo.”
O acusado, citado apenas como Alcides, é interrogado por Cauã, que pergunta: “Essa situação que ela está falando aí, que você está tentando molestar ela aí, cara. Está ocorrendo aí, meu?” Alcides responde: “Está ocorrendo nada, meu irmão! É muita fofoca.”
Apesar da negativa, o acusado não convence os comparsas e ouve a sentença de morte. Mais tarde, Cauã pergunta a um homem chamado Diego se Alcides foi executado. Até quem não joga xadrez entende a resposta: “Já era, xeque-mate”.
O tribunal do crime citado acima é semelhante ao que ocorreu na segunda-feira (10), em uma chácara em Várzea Paulista, interior de São Paulo. Maciel Santana da Silva, de 21 anos, estava lá para ser sentenciado à vida ou à morte. Ele era acusado de estuprar uma menina de 12 anos, irmã de um jovem ligado ao tráfico de drogas.
Rota
Quatorze homens, 12 com passagem pela polícia, participavam do julgamento. Uma denúncia anônima levou um batalhão das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) a cercar a chácara. Na versão oficial, os suspeitos não quiseram se entregar e houve uma intensa troca de tiros dentro e fora do imóvel. A ação terminou com nove mortos e cinco presos. Nenhum policial ficou ferido e mais de 60 tiros foram disparados.
Um homem que não quis se identificar viu a ação. “A polícia passou e pediu para que todo mundo se resguardasse deitado no chão, para que não houvesse um risco de bala perdida mesmo”, contou.
Questionado sobre a ação, o governador Geraldo Alckmin afirmou: “Duas coisas são importantes. Primeiro, quem não reagiu está vivo. Segundo, nós tínhamos um grande número de criminosos com armamento extremamente pesado, participantes de uma facção criminosa, e que a polícia surpreendeu a todos deles”.
Na chácara, a polícia encontrou armas, munição, latas de cerveja e carne para o churrasco. Pouco antes da ação, o tribunal clandestino absolveu o suspeito. Mas o jovem, que segundo os PMs também estava armado, morreu no tiroteio. A mãe, a menina que teria sido estuprada e o irmão dela estavam lá dentro, mas nada sofreram.
Escuta
Em outro julgamento grampeado pela polícia, um bandido liga para a prisão contando que dois comparsas foram detidos por policiais que se passaram por compradores de uma carga de maconha. Ele conta que, para resgatar um dos presos, fez um acordo com os policiais, que chama de botas. Na linguagem dele, maconha é chá.
“O prejuízo foi total de R$ 120 mil, incluindo 57,5 kg de chá, fora os R$ 100 mil do acordo com os bota.” A ordem que vem da cadeia é de punir os comparsas que foram enganados pelos policiais.
“O irmão chegou num ponto aonde é o seguinte: ele quer uma cobrança radical nos caras. Ele nem está querendo mais o dinheiro. Está querendo uma cobrança daquele jeito no cara.” Os bandidos acusados de dar prejuízo à quadrilha foram incluídos em uma lista de devedores. Se não pagassem, morreriam.
Baixas
A guerra urbana entre PMs e criminosos trouxe baixas dos dois lados. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), só nos primeiros seis meses de 2012 a polícia diz que matou em confrontos 117 pessoas no estado, 76 delas só na capital.
Do início do ano até hoje, 70 PMs foram executados; 52 estavam de folga. Segundo a SSP, eles estariam fazendo bico ou foram identificados nas comunidades onde moram, e sofreram emboscadas.
Apesar do clima de confronto entre a polícia os criminosos, o promotor diz acreditar que essas quadrilhas perderam força. “Com a atuação das polícias, do Ministério Público e do poder Judiciário, esses tribunais perderam força na mesma proporção que as organizações criminosas. Claro que os tribunais existem, mas não com a relevância de antigamente”, conclui o promotor Paulo José de Palma.
A QUESTÃO DA EXISTÊNCIA DO pcc É ALGO FÁCIL DE SER RESOLVIDO, MAS A DECISÃO TERIA QUE PARTIR DO GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM, CREIO QUE ELE NÃO QUER ACABAR COM ESSA FACÇÃO, POIS NÃO TEM ADOTADO MOSTRADO MEDIDAS EFICAZES. AQUI VAI UM MODELO SIMPLES PARA ISSO COM APENAS 03 ITENS E, NÃO PRECISA SER INTELECTUAL, NÃO PRECISA SER CONSULTOR DE SEGURANÇA E MUITO MENOS DOUTOR , CORONEL OU SECRETÁRIO DA SAP OU DA SSP .
DETERMINA GOVERNADOR
01- AS MURALHAS DOS PRESÍDIOS E CADEIAS, SEGURANÇA EXTERNA É ATRIBUIÇÃO DA PM, ISSO OCORRERÁ EM TODOS LOCAIS ONDE EXISTA PRESOS RECOLHIDOS MESMO QUANDO EM ANDAMENTO DA ELABORAÇÃO DO FLAGRANTE NAS DELEGACIAS OU PLANTÕES.
02- A PM REALIZA TODOS OS TIPOS DE ESCOLTAS E PERMANECE COM O PRESO O TEMPO TODO ENQUANTO ESTIVER FORA DO SISTEMA CARCERÁRIO, É RESPONSABILIDADE DA PM.
03- TODAS REVISTAS, EM PARENTES DE PRESOS, VISITAS EM GERAL, ADVOGADOS, AGENTES PENITENCIÁRIOS, OFICIAIS DE JUSTIÇA OU QUALQUER UM QUE TENHA ACESSO ÁS DEPENDÊNCIAS DO SISTEMA CARCERÁRIO SERÁ REVISTADO PELA PM, REVISTA É ATRIBUIÇÃO DA PM.
Porque esses 03 itens resolvem os problemas? tanto inibe como diminui e muito o poder da facção pcc? disse diminui porque o pcc conta hoje com uma organização de dentro e fora do sistema penitenciário, existe pessoas influentes a serviço da facção, mas com um certo tempo seria expulsos dessa modalidade de ganhar dinheiro fácil.
Resp. As muralhas guardadas pela PM impões respeito e desarticula qualquer movimento de fugas, resgates e acessos de criminosos no recinto ou nas adjacências dos presídios, os presos acabam com o relacionamento que possuem com os funcionários e, corta-se o vínculo entre presos e segurança externa, isso é certo. A PM também exerce um poder de monitoramento entre presos e pessoas que exerça a função de pombo correiros, seja ele quem for. A PM exerce também o poder de Polícia realizando patrulhamentos nas imediações dos presídios e cadeias, isso é tudo que os criminosos não querem por perto deles . As revistas pessoais é algo que vai atingir o centro da facção, pois todas visitas de presos ou todos que tenham acessos aos presos serão revistados por Policiais e isso é tudo que os corruptos e colaboradores com os criminosos não querem por perto, é o fim do celular na mão de presos, sem comunicação eles não fazem absolutamente nada. Algo muito interessante é que a PM dispõe de contingente muito grande e bem armados, o comandante pode revesar os policiais nessas atribuições para que os PMs não criem vínculos com os presos ou parentes de presos, mantendo assim os PMs sempre como verdadeiros guardiões da segurança e fator surpresa , inclusive prendendo todos aqueles que praticarem atos ilícitos, abordando suspeitos, pesquisando, sejam eles familiares de presos ou servidores do sistema carcerário. Se o governador Geraldo Alckimim aplicasse esses 03 itens , automaticamente estaria chamando a responsabilidade para a Secretária de Segurança Pública, querendo ou não já é de responsabilidade da SSP, pois, todas as vezes que ocorre rebeliões, fugas, ordens de execução da facção, tudo sobra para a SSP, então não tem como fugir dessa situação passando a responsabilidade para outra secretaria. Porque não passar a responsabilidade da prevenção para a PM no sentido de poder realizar trabalhos que evitem tudo isso? Se alguém disser que essa sugestão de prevenção iria impactar na demanda de mais PMs, isso não é verdade, pois os crimes diminuiriam e isso diminui as necessidades de mais PMs nas ruas. Acabaria com a farra dos bandidos que vivem a repetir em alto tom que ” não dá nada tirar uma cadeinha”, os que não foram presos terão é horror de ficar presos.
SE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM TIVER CORAGEM DE DETERMINAR QUE SEJA APLICADO IMEDIATAMENTE ESSES 03 ITENS, GARANTO QUE O pcc VAI VIRAR UMA franguinha!
FICA AI MINHA SUGESTÃO, SE ALGUÉM DO GOVERNO TIVER INTERESSE É SÓ LEVAR PARA O GOVERNADOR PARA COLOCAR EM PRÁTICA.
Fer :
14/09/2012 17:27
Da Tribuna
Da Redação
Moradias
Luiz Cláudio Marcolino (PT) elogiou o programa “Minha Casa, Minha Vida” do governo federal. O parlamentar exibiu fotos de ato realizado pela Associação de Trabalhadores Sem-Teto, na zona oeste da Capital, em 7/9, para celebrar a compra do terreno Barra do Jacaré, que abrigará um empreendimento popular sob a gestão da entidade. “Fico muito feliz com essa notícia. Serão construídas 592 moradias”. (DA)
Educação
Carlos Giannazi (PSOL) comentou a notícia de que a Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Feusp) foi considerada a mais bem avaliada na Prova Brasil, sistema que avalia as escolas públicas. O deputado afirmou que o bom resultado da escola é devido ao fato de que não há superlotação, há projeto pedagógico definido, são feitos investimentos e os professores possuem plano de carreira. (DA)
Medidas importantes
Jooji Hato (PMDB) afirmou estar preocupado com as questões de moradia e qualidade de vida da população de São Paulo. “Infelizmente a violência consome recursos fundamentais, que deveriam ser encaminhados para outras áreas”, disse. O parlamentar defendeu a necessidade de retirar as armas ilegais das ruas, defendendo ações mais eficazes e a implantação de blitz do desarmamento. (DA)
Orações
Olimpio Gomes (PDT) anunciou mais uma morte de um policial no Estado de São Paulo. Segundo o deputado, o policial militar Marcos Aurélio de Santi, de São Carlos, foi executado na região da Vila São José, na cidade. “Os bandidos não foram assaltar o Marcos. Foram para matar mesmo”, comentou. O parlamentar solicitou que os policiais redobrem as munições e a cautela, e aos moradores da região de São Carlos pediu orações em memória do policial. (IR)
Valorização dos servidores
Carlos Giannazi (PSOL) considera que um dos maiores problemas em relação à violência no Estado seja a falta de investimento nos servidores da segurança pública. O parlamentar informou que, regularmente, apresenta propostas para mudar a situação, mas, segundo ele, são rejeitadas. Giannazi disse também que pressiona o governo federal para que seja aprovada a PEC 300, que institui o piso nacional salarial para os profissionais da segurança pública. (IR)
enquanto isso o pelego do Campos Machado é só beijinhos com o picolé de chuchu
O PCC provou q é incompetente e COVARDE , pois só mata policial no bico , via de regra soldado e sozinho ,até policial aposentado tão matando , se fossem tudo o q pregam dariam tiro em oficia l, de preferência de major pra cima ou na s guarnições da rota , duvido que esses bandidinhos do PCC tem coragem para tal, ou seja são um bando de cusão, morreu 10 e tem que morrer muito mais .
O assinato de policiais em sp tem o intuito de dividir a corporação e afastá-la de seu foco, o combate intensivo á criminalidade, porém dentro da corporação existe uma divisão provocada pela sua administração militar, ultrapassada e imprópria para atividade policial, de um lado gastos com o oficiliato ( veiculos, combustiveis, policiais á disposição de oficiais de alta patente, verbas e gratificações de função e por ai vai)de outro lado as praças, via de regra mal remuneradas, individadas em empréstimos, moram mal, sem plano de saúde,sem plano habitacional, sem qualidade de vida, pois todo mundo faz bico, sem perspectiva de crescimento na carreira, pois isso é restrito ao oficialato de academia, agora mais desencorajados ainda, pois essa chacina a policiais sem que as autoridades competentes se manifestem para coibir essa prática de terrorismo contra o estado e tudo fica assim, como se que quem assassina o agente público em razão de sua função nada de mais estivesse fazendo e quem morreu morreu, já dizia o saudoso Mário Covas: para a atividade policial preciso de agente de rua, combatendo o crime, patente e pessoal de gabinete é para as Forças Armadas.
Os policiais do Estado de São Paulo vivem momentos de apreensão: no último final de semana, dois policiais foram mortos, fazendo com que as corporações alcançassem o nível de quase cinquenta mortes de seus agentes neste ano, o que representa o dobro do ano passado, quando morreram 24 policiais entre janeiro e agosto. As mortes de policiais ocorrem após uma ação das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) em que nove suspeitos foram mortos.
Segundo divulgou o G1, “O Comando da PM no Estado e a SSP não comentaram o alto número de mortes de policiais e nem apontaram razões para isso. A secretaria, por meio de assessoria de imprensa, informou que por enquanto não dá para relacionar as execuções ocorridas em Piracicaba e em Várzea Paulista, onde nove pessoas morreram na terça-feira (11) em um tiroteio com policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar)”. Por outro lado, a imprensa divulgou que policiais foram orientados pelas corporações para “ficar em alerta”:
Oficialmente, a Polícia Militar diz que é cedo para tirar conclusões, mas confirma que “todos policiais militares receberam orientações no tocante à segurança durante o horário de serviço e de folga”. No último fim de semana, dois policiais militares foram assassinados em cidades do interior de São Paulo.
De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) de Ribeirão Preto, em uma ligação entre integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), que foi interceptada, bandidos falavam sobre a execução de policiais militares: dois da região de DDD 16 e um do DDD 19. Os policiais assassinados no fim de semana são de São Carlos e Araraquara, ambos DDD 16. Porém, novas informações apontam que mais uma morte da área 16 estaria nos planos da facção criminosa.
Em conversas com policiais, a reportagem apurou que eles foram orientados a não retirarem o colete a prova de balas até chegar em casa, a prestar atenção para ver se não estão sendo seguidos e não frequentarem locais considerados de risco como bares, boates e locais próximos às favelas.
Ameaças
Com as mortes do último fim de semana, o clima de medo aumenta. No domingo, uma escrivã da Polícia Civil e um agente penitenciário, ambos de Ribeirão Preto, registraram boletins de ocorrência de ameaças que sofreram.
Na tarde de domingo, uma escrivã foi seguida por homens dentro de um shopping da zona Leste. Segundo o boletim de ocorrência, a mulher, de 48 anos, estava na praça de alimentação do Novo Shopping quando percebeu que estava sendo seguida por três homens. A escrivã reconheceu um deles, que já teria passagens na polícia. Ela comunicou um segurança do shopping que estava sendo seguida.
A Polícia Militar foi acionada. Porém, os três homens e mais um que estava escondido atrás de uma pilastra saíram pelo corredor de carga e descarga do shopping. Na sala de monitoramento de câmeras, a escrivã viu que os quatro entraram em um carro onde mais dois homens os aguardavam.
Na noite de domingo, um agente penitenciário foi ameaçado por um preso. Segundo o agente que trabalha na Penitenciária de Ribeirão Preto, o preso começou a bater na porta e a gritar “quando eu sair daqui, nós vamos conversar”.
Neste contexto, sempre há o risco de uma assimilação desesperada dos policiais do que pode ocorrer, propagando-se um clima de revanchismo e retaliações que podem fazer com que inocentes (inclusive policiais) sejam atingidos, e a legalidade desrespeitada. A ansiedade própria do receio de ser atingido é um dos fatores geradores de abusos, enganos e distorções.
O que se espera é que as autoridades do estado não sustentem discursos irresponsáveis conclamando a tropa para uma guerra que só tem como vítima aqueles que vivem o cotidiano das ruas, e sequer tangencia aqueles que guardam-se em seus gabinetes. Este é um momento de praticar inteligência e atuar cirurgicamente pautado em informações qualificadas.
Os policiais precisam entender que, primeiro, admitir vinganças e repressão gratuita é alimentar o que tentamos combater. Segundo, devem assimilar quem ganha e quem perde com este clima de terror propício a certos interesses inconfessáveis à opinião pública – principalmente em um momento eleitoral. Em poucas palavras: a quem pertence esta “guerra”?
Autor: Danillo Ferreira – Tenente da Polícia Militar da Bahia, associado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública e graduando em Filosofia pela UEFS-BA. | Contato: abordagempolicial@gmail.com
Policiais militares mortos em São Carlos e
Araraquara (Foto: Reprodução/EPTV)
O comando da PM ainda investiga se há ligação entre os dois crimes, mas um policial, que preferiu não se identificar, não tem dúvidas. “Nós temos informações que a facção criminosa que atua em São Paulo é que está matando os policiais”, disse o policial.
Vingança
Segundo o policial, as execuções dos policiais seria por vingança pela morte de nove criminosos em Várzea Paulista durante uma operação da rota na terça-feira (11).O grupo de elite da PM atacou um grupo que organizou uma espécie de tribunal para julgar um suspeito de ter estuprado uma menina de 12 anos.
O policial revelou que após a morte do policial de São Carlos foi encontrada uma lista com o nome de outros PMs que poderiam ser mortos.
Ele afirmou também que a facção organiza o crime de acordo com o número do DDD. Em cada região, há uma pessoa chamada de ‘torre’, responsável pela comunicação entre os criminosos que estão dentro e fora dos presídios. Entre os nove mortos em Várzea Paulista, havia um ‘torre’ que atuava nas cidades com código de área 16. Para que outro bandido assuma esse posto, ele precisa matar três policiais.
“Independente de onde seja, desde que seja na área 16, sendo São Carlos, Araraquara, Ribeirão Preto. A informação é que São Carlos aconteceu, Araraquara aconteceu e a próxima vai ser em Ribeirão ou na região de Ribeirão”, afirmou.
Mudança nos ataques
O policial disse que a estratégia dos ataques mudou. Em 2006, os bandidos atiravam contra os policiais no horário de serviço. Agora, eles atacam os PMs quando eles estão de folga ou fazendo serviços paralelos. “Hoje está mais seguro para mim e para a minha família eu estar de serviço. Pelo menos assim eu não trago risco para a segurança dos meus familiares”, disse.
De acordo com a Secretária de Segurança Pública, somente neste ano 70 policiais foram mortos no Estado de São Paulo, sendo que 52 estavam de folga, fazendo bicos ou foram identificados por criminosos. “Todo o mundo está com medo, tem policiais que a gente vê no semblante que está preocupado, alguns chorando escondido. Têm policiais que estão abraçando seus filhos pensando que não vão voltar”, afirmou.
É por este tipo discurso que eu tenho ORGULHO de ter votado no Major Oliímpio!
CurtirCurtir
NA ALESP SÓ CURSO DE MEDITAÇÃO, HOMENAGENS, SEMINÁRIOS E BLA BLA BLA………..PROJETOS QUE MELHORE O ESTADO DE SÃO PAULO NADA NADA. É POLÍCIA SENDO EXECUTADO TODOS OS DIAS E A ALESP INERTE COM TOTAL CONIVÊNCIA COM O GOVERNO DO ESTADO DE SP…….O pcc ATERRORIZANDO A SOCIEDADE E A MAIORIA DOS POLÍTICOS REPRESENTANTES DO POVO QUE SÃO OS DEPUTADOS ESTADUAIS COM EXCEÇÃO DE ALGUNS COMO OLÍMPIO GOMES E GIANAZZI E OUTROS POUCO FAZEM, OU MELHOR, NADA FAZEM NO SENTIDO DE EXIGIR QUE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM TOME PROVIDÊNCIAS . O ESTADO DE TERROR QUE ESTAMOS VIVENDO HOJE NO ESTADO DE SÃO PAULO INICIOU-SE Á 20 ANOS DESDE QUE O PSDB ASSUMIU O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, POIS SUCATEARAM TANTO A POLÍCIA CIVIL QUE REALIZA OS SERVIÇOS DE INVESTIGAÇÕES E PRESTA O SERVIÇO DE REPRESSÃO AO CRIME. SUCATEARAM TANTO A POLÍCIA CIVIL QUE CONSEGUIRAM ENTREGAR O ESTADO NA MÃO DO CRIME ORGANIZADO E O QUE VEMOS É POLICIAIS TOMBANDO MORTOS TODOS OS DIAS NA MÃO DO pcc. PARABÉNS DEPUTADOS DA BASE ALIADA DO GOVERNO E PARABÉNS GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM, VOCÊS PROPICIARAM O FORTALECIMENTO DO CRIME ORGANIZADO AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO. AGORA A VIÚVA DO POLICIAL FICA LA JOGADA COM OS FILHINHOS ÓRFÃOS E NESTE MOMENTO NÃO APARECE AQUELE POVO QUE SE DIZEM DOS DIREITOS HUMANOS PARA PROTEGER A VIÚVA E AS CRIANÇAS ÓRFÃ QUE FICARAM SEM SEU PAPAIZINHO. PARABÉNS SENHORES MANDATÁRIOS DO ESTADO DE SÃO PAULO, VOCÊS SÃO OS RESPONSÁVEIS PELAS MORTES DOS POLICIAIS !!!
SE O ESTADO DE SÃO PAULO TIVESSE UMA POLÍCIA CIVIL BEM PAGA E BEM PREPARADA COM EQUIPAMENTOS DE ÚLTIMA GERAÇÃO E COM QUANTIDADE DE POLICIAIS SUFICIENTE A SITUAÇÃO SERIA OUTRA, OU SEJA, O CRIME ORGANIZADO ESTARIA NA SUA TOTALIDADE OU PRESOS OU NO INFERNO, MAS NÃO, A POLÍCIA CIVIL NÃO CONSEGUE INVESTIGAR NADA POR FALTA DE INVESTIGADORES E POR FALTA DE SALÁRIO DECENTE E POR FALTA DE EQUIPAMENTOS ADEQUADOS, O GOVERNO NÃO ESTA NEM AI COM A SITUAÇÃO E FICA SÓ ENGANADO A SOCIEDADE EM PERÍODO ELEITORAL.
CurtirCurtir
Eu tb votei nele. Por enquanto não me arrependo. Voto novamente na próxima vez que ele se candidatar.
CurtirCurtir
Nem governo, nem Justiça, nem os cumandantes da PM estão nem aí para as mortes: É SÓ PRAÇA —— É SÓ PRAÇA ——- É SÓ PRAÇA —– É SÓ PRAÇA QUE MOOOOOOOOOOORRE, PORRA!
O modelo arcaico militar é uma das causas das execuções, pois o PRAÇA e somente o PRAÇA tem a obrigação de, por força de um regulamento cruel, desumano e extemporâneo, combater o crime gerado, parido e criado pelo próprio GOVERNO TUCANO E SEUS VASSALOS, COVARDES E DESUMANOS CUMANDANTES DA PM.
Até quando vão morrer somente praças e, também, marginais criados por esses bandidos travestidos de governantes e homiziados em gabinetes refrigerados com água e cafezinho?
O deputado Olímpio é um lutador, mas é contra desmilitarização da excrescência POLÍCIA MILITAR. Entendível, pois, o cabra é oficial e não quer perder os benefícios adquiridos e os que virão. MAS E O PRAÇA, DEPUTADO? Até quando vai ficar nessa de somente cobrar na tribuna da Alesp? O governador, ou os governadores tucanos (20 ANOS NA ADMINISTRAÇÃO), deixou chegar nessa situação. O governo federal não pode intervir. O sr., deputado, sabe o que é INGERÊNCIA?
Faça-me o favor, deputado, de despolitizar a morte dos colegas policiais militares – PRAÇAS E SOMENTE PRAÇAS. Não queira dividir responsabilidade que é dos entes estaduais. Articule, pela via legal, o pedido de intervenção em SP, deputado. Aí, sim, poder-se-á cobrar o governo federal.
O sr. sabe o motivo pelo qual não se desmilitariza as PMs. Deve saber também o motivo pelo qual não se melhora nada no Brasil, inclusive segurança pública. Não precisa desenhar que “indústrias” foram erguidas e se firmaram na miséria, na desgraça do povo brasileiro, deputado, em todos os quesitos sociais: tudo é mercadoria para se vender e ganhar dinheiro. Saúde, Educação, Moradia, Transporte, Segurança Pública, etc
Fale a verdade ao povo, ao praça, deputado. O sr conquistou essa condição, é ouvido e acreditado. Não tergiverse, deputado. Do jeito que seguem na mesmice as coisas, deputado, nada vai mudar e o sr vai muito mais vezes à tribuna apenas lamentar. Só isso.
CurtirCurtir
14/09/2012 17:27
Da Tribuna
Da Redação
Moradias
Luiz Cláudio Marcolino (PT) elogiou o programa “Minha Casa, Minha Vida” do governo federal. O parlamentar exibiu fotos de ato realizado pela Associação de Trabalhadores Sem-Teto, na zona oeste da Capital, em 7/9, para celebrar a compra do terreno Barra do Jacaré, que abrigará um empreendimento popular sob a gestão da entidade. “Fico muito feliz com essa notícia. Serão construídas 592 moradias”. (DA)
Educação
Carlos Giannazi (PSOL) comentou a notícia de que a Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Feusp) foi considerada a mais bem avaliada na Prova Brasil, sistema que avalia as escolas públicas. O deputado afirmou que o bom resultado da escola é devido ao fato de que não há superlotação, há projeto pedagógico definido, são feitos investimentos e os professores possuem plano de carreira. (DA)
Medidas importantes
Jooji Hato (PMDB) afirmou estar preocupado com as questões de moradia e qualidade de vida da população de São Paulo. “Infelizmente a violência consome recursos fundamentais, que deveriam ser encaminhados para outras áreas”, disse. O parlamentar defendeu a necessidade de retirar as armas ilegais das ruas, defendendo ações mais eficazes e a implantação de blitz do desarmamento. (DA)
Orações
Olimpio Gomes (PDT) anunciou mais uma morte de um policial no Estado de São Paulo. Segundo o deputado, o policial militar Marcos Aurélio de Santi, de São Carlos, foi executado na região da Vila São José, na cidade. “Os bandidos não foram assaltar o Marcos. Foram para matar mesmo”, comentou. O parlamentar solicitou que os policiais redobrem as munições e a cautela, e aos moradores da região de São Carlos pediu orações em memória do policial. (IR)
Valorização dos servidores
Carlos Giannazi (PSOL) considera que um dos maiores problemas em relação à violência no Estado seja a falta de investimento nos servidores da segurança pública. O parlamentar informou que, regularmente, apresenta propostas para mudar a situação, mas, segundo ele, são rejeitadas. Giannazi disse também que pressiona o governo federal para que seja aprovada a PEC 300, que institui o piso nacional salarial para os profissionais da segurança pública. (IR)
CurtirCurtir
ATÉ QUANDO OS DEPUTADOS DEIXARÃO O CRIME ORGANIZADO COMANDAR O ESTADO DE SÃO PAULO?
14/09/2012 18:05
Acontece nesta segunda-feira, 17/9
14/09/2012 17:48
Instituto do Legislativo Paulista promove Curso de Direito Eleitoral
14/09/2012 17:27
Da Tribuna
14/09/2012 17:12
Lançamento da Comissão Antivivisseccionista na Assembleia
14/09/2012 14:19
Hoje sexta, tem cesta cultural
14/09/2012 14:18
Curso busca qualificar pequenos empreendedores a participar de licitações
14/09/2012 14:16
Assembleia oferece curso de árbitro de futebol
14/09/2012 14:12
ILP promove seminário sobre planos de saúde
14/09/2012 14:09
Curso de Mediação de Conflitos Socioambientais
14/09/2012 14:07
Doadoras de leite materno podem ficar isentas de taxas para concursos
14/09/2012 14:00
Museu da Escultura: Cândida Botelho
14/09/2012 12:01
Codasp é elogiada pelo atendimento aos municípios
14/09/2012 11:38
Evasão em curso técnico preocupa parlamentar
14/09/2012 11:11
Indicação pede incorporação total do ALE aos vencimentos dos policiais militares e civis
14/09/2012 10:45
Visita à Casulo
14/09/2012 10:17
Demandas dos assentados de Castilho
13/09/2012 20:00
Acontece nesta sexta- feira, 14/9
13/09/2012 19:56
Secretário de Esportes fala de sua pasta em entrevista à TV Alesp
13/09/2012 18:59
Tijolos ecológicos poderão ser utilizados nas obras contratadas pela administração pública
13/09/2012 18:18
Da Tribuna
CurtirCurtir
ATÉ QUANDO OS DEPUTADOS FICARÃO NAS COMEMORAÇÕES, CURSOS DISSO E DAQUILO, SEMINÁRIOS ETC ETC? PRECISAMOS DE PROJETOS E FISCALIZAÇÃO EFETIVA NO PODER EXECUTIVO SENHORES DEPUTADOS……OS SENHORES FORAM ELEITOS PARA LEGISLAR E FISCALIZAR O GOVERNO…….POLICIAIS ESTÃO MORRENDO TODOS OS DIAS E OS SENHORES NÃO FAZEM NADA PARA MUDAR ESSA SITUAÇÃO? QUAL É O PROBLEMA? OS SENHORES ESTÃO DE QUE LADO? AS FORÇAS DE SEGURANÇA ESTÃO SENDO ATACADAS E NÃO VEJO ATITUDES DOS SENHORES DEPUTADOS NO SENTIDO DE OBRIGAR O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM A TOMAR PROVIDÊNCIAS URGENTES !
CurtirCurtir
Se os “ologos” de plantão se perguntam por que não morre um PM por bandido…
Quando os praças vão perguntar…
Por que não morre um oficial, por Praça MORTO???
Por que só praça morre???
Aguardo resposta!
CurtirCurtir
SERÁ QUE VAMOS TER QUE IR ÁS RUAS CONVOCAR A SOCIEDADE PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO?
CurtirCurtir
Oficial coxa geralmente não mora mal, na periferia, tem carro e não anda de ônibus ou em quebrada.
Tem viatura com motorista que leva em casa e busca também, tem guarnição fazendo patrulhamento nas imediações da residência, chega nas ocorrência sempre depois e “paga” as missões, não cumpre as missões, oficial não faz bico e quando faz apenas dávas ordens e não é segurança de padaria ou mercadinho de periferia ( nada contra a periferia, antes que algum imbecil de plantão diga que estou com discriminação ).
Por estas e por outras é que oficial não morre com a mesma frequência!
Dúvidas ???
CurtirCurtir
Boa noite Pessoal!!
Eu jamais critiquei O trabalho de bons PMs
até porque se não fosse um bom PM e primeiramente Deus na minha vida
talvez não estaria vivo, sem contar que ja livraram pessoas da minha familia de estrupo.
Sim colegas, graças a um Bom Praça atento isso não aconteceu
Mais repuguino Majos, Coroneis…
Que ficam dando lição de moral em Praças, Sargentos…
mais Grande parte são covardes na Hora do “vamu ve”
viram Mocinhas…
Não estão nem ai, parece até que a vida de seus Homens não valem nada…
Se fosse Homens de Honra de verdade, se juntariam e peitariam o SSP e o Governador, por melhores condições para seus Homens.
Que a o espirito dos bravos Praças descansem nanos Braços do consolador.
CurtirCurtir
Conjugações de estrupo
Infinitivo: estropiar
Gerúndio: estropiando
Particípio passado: estropiado
INDICATIVO
Presente do Indicativo
eu estropio
tu estropias
ele estropia
nós estropiamos
vós estropiais
eles estropiam
Imperfeito do Indicativo
eu estropiava
tu estropiavas
ele estropiava
nós estropiávamos
vós estropiáveis
eles estropiavam
Perfeito do Indicativo
eu estropiei
tu estropiaste
ele estropiou
nós estropiamos
vós estropiastes
eles estropiaram
Mais-que-perfeito do Indicativo
eu estropiara
tu estropiaras
ele estropiara
nós estropiáramos
vós estropiáreis
eles estropiaram
Futuro do Pretérito do Indicativo
eu estropiaria
tu estropiarias
ele estropiaria
nós estropiaríamos
vós estropiaríeis
eles estropiariam
Futuro do Presente do Indicativo
eu estropiarei
tu estropiarás
ele estropiará
nós estropiaremos
vós estropiareis
eles estropiarão
CurtirCurtir
quando vejo uma notícia de que um policial morreu executado pode ser da civil , da militar da federal sinto um frio na barriga e um ódio interno só deus para confortar a minha alma diante de tanto descaso e falta de atitudes deste governo e desta presidenta que não faz nada e que eu julgo que é uma das principais causadora de caus do Brasil todo e cadê o maldito dinheiro que está presidenta informou que mandaria para o combate ao crack e que até agora não se viu nada politicos fdp
CurtirCurtir
E AGORA QUEM IRÁ PROTEGER OS POLICIAIS…
CurtirCurtir
É… SEI QUE MUITOS POLICIAIS ESTÃO MORRENDO, O CRIME CRESCENDO!!! PARABÉNS, PELA AÇÃO DOS 9 MORTOS, É UMA CAGADA ATRÁS DA OUTRA!!! AGORA VÃO MORRER PELO MENOS 9 PMS QUE NUNCA ATIRARAM EM UMA FORMIGA!!!!!!!! QUE BOSTA!!! ONDE ISSO VAI PARAR!!!!!
CurtirCurtir
valeu rota, agora sobra pra gente.
CurtirCurtir
Eu votei para deputado na última eleição do investigador GEORGE HABIB, que infelizmente não conseguiu se eleger. Acredito que juntamente com o Major Olímpio seria uma parceria ideal para a polícia civil, vez que não temos um representante nosso, pois, por mais que o major fale bem da PC ele é PM e sempre olhará com melhores olhos para a instituição a qual ele pertenceu. Se o GEORGE HABIB se candidatar de novo para deputado estadual na próxima eleição meu voto será dele. Quem acompanha as manifestações da PC sabe quem é esse homem e o quando ele é forte e digno de ostentar essa representação em nome da instituição policial civil. O major Olímpio só a PM já o reelege, nem precisa dos votos da PC.
CurtirCurtir
E AGORA QUEM PODERÁ NOS DEFENDER?????
CurtirCurtir
Caro colega, a população de São Paulo, não esta nem ai para a segurança pública, pois se estivessem não votaria para manter o PSDB no Governo do Estado há quase 20 anos.
E mais a população esta mais preocupa, em participar da parada gay, da marcha das vadias, marcha da maconha, etc. com certeza se houver uma convocação, ninguém do povo irá participar.
CurtirCurtir
ENGRAÇADO TEM PM SENDO EXTERMINADO A RODO, JÁ SE FORAM 68 VIDAS DE POLICIAIS E OS PRAÇAS NÃO SE MANIFESTAM E NEM SE MOBILIZAM, EXISTE ALGO ESTRANHO NA PM? POLICIAIS SENDO MORTOS TODOS OS DIAS E PAREÇE QUE TÁ TUDO NORMAL…É HORA DE MANIFESTAÇÃO, É HORA DE INDIGNAÇÃO CADÊ OS PMs, JÁ PASSOU DO LIMITE ESTAS MORTES…MOBILIZAÇÃO JÁ OU SERÃO CAÇADOS AO DEUS DARÁ? TÁ NA HORA DE MOSTRAREM A VERDADE DOS ACONTECIMENTO PARA POPULAÇÃO OU SEREMOS CEIFADOS AO ACASO, A LEI DO CÃO NÃO DEVE IMPERAR NESSE ESTADO…
CurtirCurtir
TOMAR CUIDADO….AINDA BEM QUE ELE AVISOU.
PARECE AQUELAS PLACAS DE TRANSITO: “SOB NEBLINA REDOBRE A ATENÇÃO”, “CUIDADO SE BAIXAR A VISIBILIDADE, DIMINUA A VELOCIDADE”.KKK
CurtirCurtir
Mas um Policial Militar assassinado covardemente e não foi ninguem da imprensa para fazer a cobertura porque afinal é mais um policial. Meus sentimentos a família deste policial que mesmo aposentado não teve merecido descanso ao final de sua vida. AGORA SE FOSSE INICIO DE REBELIAO EM FUNDAÇÃO CASA-FEBEM ou PRESIDIO, JÁ NO MINIMO 2 HELICOPTEROS NO LOCAL
CurtirCurtir
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1154017-sob-ataques-pms-precisam-revezar-coletes-a-prova-de-balas-em-sao-paulo.shtml
nao e a policia civil e a policia que o governador ama….
CurtirCurtir
AVISO AOS CALÇAS BRANCAS QUE ACABARAM DE ENTRAR NA PC, A ROTA ESTA TRAVANDO UMA GUERRA PARTICULAR CONTRA O PCC, ELES MATAM 06 PCC, O PCC MATA 18 PM, AGORA ELES MATARAM 09, PREPAREM PARA VER UNS 20 PM MORTOS.
É ISTO QUE ESTA ACONTECENDO, POR ISTO VAMOS FICAR ATENDOS, E DEUS PROTEJAS OS PMS , POIS ELES ESTÃO AGORA NA MIRA DE FOGO DO PCC.
CurtirCurtir
A PM ESTÁ VENDO ESTE FAROESTE DE FORMA PASSIVA ATÉ QUANDO? O ESTADO DE SP ESTÁ DOMINADO A PELOS MENOS 15 ANOS PELO PCC, NÃO ADIANTA MATAR NOVE, SE O PCC TEM UM EXERCÍTO DE PELO MENOS 200 MIL MALAS, É PRECISO UMA NOVA POLÍTICA DE SEGURANÇA…
CurtirCurtir
isto não vai acabar nunca, vai ser sempre assim daqui para frente, desde os atentados de 2006, agora qualquer prisão de um integrante do PCC, tem retaliação, e acaba sempre sobrando para os alvos mais fáceis, Pms de batalhão de área, em bicos e próximos as suas residências. Agora, Pms do choque, principalmente da ROTA, você nunca houve falar de atentados contra eles, sabe por quê? eles sempre acreditam que em qualquer lugar pode ter alguém querendo te matar, atentos 24 horas, nunca abaixam a guarda. Historicamente sempre fomos caçadores, hoje viramos caça, Só o fato de alguém saber ou descobrir em uma tentativa de assalto que você é um policial, você já um alvo em potencial. Portanto, devemos ficar atentos 24 horas, para não virarmos número amanhã.
CurtirCurtir
Apesar desses fatos tristes, temos a manchete na internet de que o Governo do Estado de São Paulo gastou 609 MILHÕES em propaganda nos últimos cinco anos, entretanto os praças da PM, quando em trabalho, precisam fazer revesamento de coletes a prova de balas para se proteger e vão para casa desprovidos daquele item de segurança. É mesmo uma maldição esse PSDB. Esperem que as urnas falarão por nós todos nas eleições para prefeito e governador.
CurtirCurtir
major olimpio tem que tomar o poder!
CurtirCurtir
Só vai haver providências quando começarem a matar juízes, promotores, graduados Pm, e quando esse PSDB sair do poder.
CurtirCurtir
MAS ISSO NUNCA VAI ACONTECER, AFINAL ENQUANTO ELES MATAM OS PRAÇAS TODOS BAIXAM A CABEÇA E O DESCASO É TOTAL, A POLÍCIA AGORA VIROU A CAÇA!!!
CurtirCurtir
É PRECISO UMA NOVA FILOSOFIA DE SEGURANÇA PÚBLICO EM SP, JAZ 15 ANOS QUE ESTÁ TUDO DOMINADO PELO PCC, E AGORA QUEM PODERÁ NOS DEFENDER?
CurtirCurtir
Cuidado pcc, seus dias estão contados, malditos……
CurtirCurtir
PCC É CRIA DO PSDB.
CurtirCurtir
Concordo em gênero, número e grau.
CurtirCurtir
Essa guerra insana chegou num estágio que qualquer bandido pertencente à famigerada facção pcc ou não, sendo simplesmente bandido, que for preso, ou morto, como bem disse o Governador – quem não reagir vai preso – não tem outro caminho, é uma vitória. O fato é que não se pode recuar jamais, fazendo isso na esperança de que parem de tirar a vida de Policiais gratuita e covardemente, pois sempre foi assim, no momento do crime se percebem que a vítima é Policial eles matam. Ora se bandidos estão morrendo é porque escolheram o caminho do crime e estão matando não só Policiais, mas qualquer vítima que reage ou não quando estão sendo roubadas.
As Polícias devem avançar com firme no propósito de mostrar que quem persegue e pune é a fora do Estado e não uma escória que se autodenominam organizados para a vida do crime.
CurtirCurtir
Essa guerra insana chegou num estágio que qualquer bandido pertencente à famigerada facção pcc ou não, sendo simplesmente bandido, que for preso, ou morto, como bem disse o Governador – quem não reagir vai preso – não tem outro caminho, é uma vitória. O fato é que não se pode recuar jamais, fazendo isso na esperança de que parem de tirar a vida de Policiais gratuita e covardemente, pois sempre foi assim, no momento do crime se percebem que a vítima é Policial eles matam. Ora se bandidos estão morrendo é porque escolheram o caminho do crime e estão matando não só Policiais, mas qualquer vítima que reage ou não quando estão sendo roubadas.
As Polícias devem avançar com firme no propósito de mostrar que quem persegue e pune é a força do Estado e não uma escória que se autodenominam organizados para a vida do crime.
CurtirCurtir
Se continuar assim urubu so vai comer de sargento pra cima,
porra são muitos policiais mortos, e os corvos comendo agente vivo.
ta feio a coisa…pior vai ficar hora que colocar trem bala rio-são paulo
vai unir com rapidez pcc ao comando vermelho..coisa ta feia,coisa ta preta.
deus que nos ajudem..batata assando.
CurtirCurtir
Ao CHATEADO….
Parabéns pela sua colocação.
meia duzia de marginais acobertados por
policiais corruptos crescendo…chumbo neles
e chumbo dobrado nos irmãozinhos que correm junto com marginais.
covardes que se esconde atraz de distintivo ou de uniforme. que esta
em nosso meio rifando nosso sangue.
CurtirCurtir
http://www.saocarlosdiaenoite.com.br/noticias/policia/item/25999-pms-atrav%C3%A9s-de-carta-protestam-contra-o-sistema-ap%C3%B3s-morte-de-policial
CurtirCurtir
outrooo
http://www.portalk3.com.br/Artigo/policia/sargento-da-pm-e-executado-no-parque-sao-paulo
CurtirCurtir
LAMENTAVEL MAIS UM COLEGA MORTO, POR VOLTA DA 23:30HS, SGT PM LEVA 10 TIROS EM ARARAQUARA. E FOI SAINDO DO MALDITO BICO…
CurtirCurtir
Cadê a associação do Cabos e Soldados que até agora não fez nenhum protesto e nem mobilização contra essa carnificina contra os sargentos, praças e cabos do Estado de São Paulo, vão esperar começar matar ofíciais pra reagir contra essa matança indiscriminada?
CurtirCurtir
Pelo que entendi os Escrivães e Investigadores descumpriam a lei? Então cometem crimes? Querem negociar com o governo ? Quem são os beneficiados e quem são os prejudicados com a renuncia dos cometimentos de crimes dessas duas profissões? Quero entender isso! Pelo que sabemos a sociedade quer que todos sejam iguais perante a lei, mesmo porque a Constituição Federal vigente no Brasil garante que todos são iguais perante a lei, aqueles que estão a descumprir as leis e aqueles que se beneficiam dos crimes serão punidos de acordo com as leis vigentes! Porquanto tempo essas duas classes estão a descumprirem as leis? Qual é a razão e porque as Autoridades foram coniventes e prevaricaram deixando de tomar providências quando essas duas classes estavam a descumprirem as leis? O Governador tinha ou tem conhecimento que essas duas classes estavam a descumprirem as leis? faz quanto tempo que estão a descumprir as leis?existe os mandantes e quem são os mandantes ou co-autores? recebiam ordens de quem para descumprir as leis? se sabiam que estavam agindo fora das leis porque corroboraram por todo esse tempo sem representar pelas ordens absurdas? qual providências as duas classes tomaram até agora para punir os ordenadores de ordens para descumprir as leis? quanto ganhavam para descumprir as leis? quem mais era beneficiados com o descumprimento das leis e quanto ganhavam e recebiam de quem? qual é o motivo de somente agora denunciar que alguém estava obrigando as duas classes a descumprirem as leis?
Seja lá quais forem as respostas, ambas as classes tardiamente estão denunciando que estavam descumprindo as leis, e isso é louvável, mesmo porque antes tarde do que nunca, houve o arrependimento e isso é considerado em favor dos réus confessores numa eventual sentença ! Mas, jamais podemos deixar de cumprir as leis, mesmo que isso leve o superior á uma estância judicial, pois somos os guardiões das leis nesse País e a sociedade conta com nossa lealdade em todos seguimentos, seja na própria instituição, temos que cumprir sempre as leis, pois nós somos a Polícia Civil- Judiciária do Estado de São Paulo e temos a obrigação de tomar todas providências no âmbito de polícia judiciária sem beneficiar seja la quem for e, sob qualquer pretexto de vantagens em pecúnias ou benefícios próprios em troca de algo !
Finalizo dizendo que é grave a situação da Polícia Civil paulista, as denuncias estão presentes em toda mídia brasileira, faz muitos anos, cabe aos órgãos competentes que estão também a prevaricar mudar esse quadro e ainda, também serem responsabilizados de acordo com as leis pela omissão e prevaricação, pois as leis foram feitas para serem cumpridas, doa a quem doer!
CurtirCurtir
FORAM NESSES LEGISLADORES QUE A MAIORIA VOTOU NA ULTIMA ELEIÇÃO.
Vejam meus amigos em que ponto estão nossos legisladores. A comissão formada para elaborar o Novo Código Penal chegou a essa “pérola”:
Art. 394. Deixar de prestar assistência ou socorro, quando possível fazê-lo, sem risco pessoal, a qualquer animal que esteja em grave e iminente perigo, ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública:
Pena – prisão, de um a quatro anos.
Parágrafo único. A pena é aumentada de um terço a um sexto se o crime é cometido por servidor público com atribuição em matéria ambiental.
Omissão de socorro
Art. 132. Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo, ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública:
Pena – prisão, de um a seis meses, ou multa.
Parágrafo único. A pena é aumentada de metade, se da omissão resulta lesão corporal grave, em qualquer grau, e triplicada, se resulta a morte.
A moda no momento é a “proteção de animais”.
SE você tiver que escolher entre um ou outro, opte por socorrer um cachorro.
Se optar pela criança, a pena será maior….
CurtirCurtir
A realidade é triste, o PCC possuí 200 mil em seu exercício que não tem nada a perder prontos para caçar policiais de forma organizada, enquanto juntando a Polícia Civil e a Polícia Militar não passam de 70 mil (operacionais) desorganizados (são duas instituições) e ainda por cima mal pagos e abandonados, que tem tudo a perder, por serem pessoas que lutam na vida, estudaram, prestaram concursos e tem casa para cuidar e filhos para educar…
CurtirCurtir
e isso ai, major, senta a pua … quero ve lo governador em 2014.. abraços…
CurtirCurtir
Enquanto a ROTA continuar a cometer seus crimes com o Governador e o Secretario legitimanto essa ação, o PCC continuara a executar PMs. Isso é nitido, após aquela execução de 6 na zona leste, começaram os atentados, eles estavam diminuindo e novamente a ROTA executou mais 9 e voltou a morre PM.
Eu fico imaginando como se sente o PM honesto que depende de Bico para sustentar sua familia ele sabe que se largar o bico sua familia vai passar necessidades financeiras mas também sabe que no bico o risco esta muito grande. Então aqui fica um conselho para o PM que faz bico: largue o bico por enquanto pois se você for executado no bico, além da perda do ente querido que sua familia tera, ela passara mais necessidade financeira com a pensão do que com seu ente querido vivo com salario da PM. Inclusive passando pela burocracia que é receber a pençao.
E voce ROTARIANO que acha que esta fazendo um bem para a sociedade, não seja um CAPITÃO DO MATO do governador e do secretario, (capitão do mato era na origem um empregado público da última categoria encarregado de reprimir os pequenos delitos ocorridos no campo. Na sociedade escravocrata do Brasil, a tarefa principal ficou a de capturar os escravos) pense um pouco nos seus irmaos de armas, eles não são menos importantes que voces, eles estão morrendo e não tem nada a ver com suas ações. Eles não tem o status que voces tem de chegar chegando, assassinando suspeitos, desviando drogas e dinheiro encontrados com suas vitimas, não andam numa Hilux em 4 componestes com um saco cheio de apetrechos para arredondar suas cagadas, nem tem um secretario de segurança que segura tudo. Eles trabalham em condições precarias em uma VTR caindo aos pedaços e alguns nem coletes tem para levar após o serviço. Eles atenden todo tipo de ocorrencia, pois seus comandates querem que a PM abraçe tudo, e encaram sozinhos “ é você e seu parceiro ”. Eles não saem em 40 homes préviamente sabendo o que devem fazer ou seja executar, eles saem sem saber o que os espera. Isso sim é que é ter coragem.
CurtirCurtir
16/09/2012 22h43 – Atualizado em 16/09/2012 23h13
Tribunais do crime decidem destino de traidores de quadrilhas em SP
Chefes de facção acompanham pelo celular os julgamentos clandestinos.
Fantástico teve acesso a gravações telefônicas dessas ‘sessões’.
Do G1 SP, com informações do Fantástico
4 comentários
Chefes de quadrilhas paulistas especializadas em tráfico de drogas e roubos comandam, de dentro de prisões, o crime organizado. Utilizando telefones celulares, esses criminosos também conduzem julgamentos de comparsas que estão em liberdade e que cometeram alguma infração não tolerada, como estupro. O Fantástico teve acesso a gravações telefônicas feitas nos últimos anos de alguns tribunais do crime.
Nesses julgamentos, há sempre um acusado, um acusador e três integrantes da quadrilha, que dão o veredicto. A acusação é feita por escrito e chamada de relatório. “São várias penalidades, sempre de acordo com a gravidade do ato praticado. A pena máxima é a pena de morte”, aponta o promotor Paulo José de Palma, que acompanha o cotidiano das cadeias de São Paulo. Atualmente, elas abrigam mais de 190 mil presos.
saiba mais
‘Quem não reagiu está vivo’, diz Alckmin sobre ação da Rota
Rota disparou mais de 60 tiros em operação em Várzea Paulista, SP
‘Eles não tinham o direito de julgar’, diz irmã de réu de ‘tribunal do crime’
Em um deles, ocorrido em São Bernardo do Campo, no ABC, os criminosos julgam uma acusação de estupro. Participam dois bandidos, conhecidos como Cauã e Carequinha. Também estão presentes a suposta vítima, de 14 anos, a mãe dela e o padrasto, acusado do crime. A menina é ouvida.
Cauã pergunta para a adolescente o que aconteceu. “Ele tentou me estuprar duas vezes. A primeira foi com um facão no meu pescoço. Agora foi a segunda, tentando tirar minha roupa em cima da minha cama”, afirma a suposta vítima. A mãe da jovem entra na conversa. “O que eu presenciei, ele estava só de cueca em cima da cama mesmo.”
O acusado, citado apenas como Alcides, é interrogado por Cauã, que pergunta: “Essa situação que ela está falando aí, que você está tentando molestar ela aí, cara. Está ocorrendo aí, meu?” Alcides responde: “Está ocorrendo nada, meu irmão! É muita fofoca.”
Apesar da negativa, o acusado não convence os comparsas e ouve a sentença de morte. Mais tarde, Cauã pergunta a um homem chamado Diego se Alcides foi executado. Até quem não joga xadrez entende a resposta: “Já era, xeque-mate”.
O tribunal do crime citado acima é semelhante ao que ocorreu na segunda-feira (10), em uma chácara em Várzea Paulista, interior de São Paulo. Maciel Santana da Silva, de 21 anos, estava lá para ser sentenciado à vida ou à morte. Ele era acusado de estuprar uma menina de 12 anos, irmã de um jovem ligado ao tráfico de drogas.
Rota
Quatorze homens, 12 com passagem pela polícia, participavam do julgamento. Uma denúncia anônima levou um batalhão das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) a cercar a chácara. Na versão oficial, os suspeitos não quiseram se entregar e houve uma intensa troca de tiros dentro e fora do imóvel. A ação terminou com nove mortos e cinco presos. Nenhum policial ficou ferido e mais de 60 tiros foram disparados.
Um homem que não quis se identificar viu a ação. “A polícia passou e pediu para que todo mundo se resguardasse deitado no chão, para que não houvesse um risco de bala perdida mesmo”, contou.
Questionado sobre a ação, o governador Geraldo Alckmin afirmou: “Duas coisas são importantes. Primeiro, quem não reagiu está vivo. Segundo, nós tínhamos um grande número de criminosos com armamento extremamente pesado, participantes de uma facção criminosa, e que a polícia surpreendeu a todos deles”.
Na chácara, a polícia encontrou armas, munição, latas de cerveja e carne para o churrasco. Pouco antes da ação, o tribunal clandestino absolveu o suspeito. Mas o jovem, que segundo os PMs também estava armado, morreu no tiroteio. A mãe, a menina que teria sido estuprada e o irmão dela estavam lá dentro, mas nada sofreram.
Escuta
Em outro julgamento grampeado pela polícia, um bandido liga para a prisão contando que dois comparsas foram detidos por policiais que se passaram por compradores de uma carga de maconha. Ele conta que, para resgatar um dos presos, fez um acordo com os policiais, que chama de botas. Na linguagem dele, maconha é chá.
“O prejuízo foi total de R$ 120 mil, incluindo 57,5 kg de chá, fora os R$ 100 mil do acordo com os bota.” A ordem que vem da cadeia é de punir os comparsas que foram enganados pelos policiais.
“O irmão chegou num ponto aonde é o seguinte: ele quer uma cobrança radical nos caras. Ele nem está querendo mais o dinheiro. Está querendo uma cobrança daquele jeito no cara.” Os bandidos acusados de dar prejuízo à quadrilha foram incluídos em uma lista de devedores. Se não pagassem, morreriam.
Baixas
A guerra urbana entre PMs e criminosos trouxe baixas dos dois lados. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), só nos primeiros seis meses de 2012 a polícia diz que matou em confrontos 117 pessoas no estado, 76 delas só na capital.
Do início do ano até hoje, 70 PMs foram executados; 52 estavam de folga. Segundo a SSP, eles estariam fazendo bico ou foram identificados nas comunidades onde moram, e sofreram emboscadas.
Apesar do clima de confronto entre a polícia os criminosos, o promotor diz acreditar que essas quadrilhas perderam força. “Com a atuação das polícias, do Ministério Público e do poder Judiciário, esses tribunais perderam força na mesma proporção que as organizações criminosas. Claro que os tribunais existem, mas não com a relevância de antigamente”, conclui o promotor Paulo José de Palma.
CurtirCurtir
A QUESTÃO DA EXISTÊNCIA DO pcc É ALGO FÁCIL DE SER RESOLVIDO, MAS A DECISÃO TERIA QUE PARTIR DO GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM, CREIO QUE ELE NÃO QUER ACABAR COM ESSA FACÇÃO, POIS NÃO TEM ADOTADO MOSTRADO MEDIDAS EFICAZES. AQUI VAI UM MODELO SIMPLES PARA ISSO COM APENAS 03 ITENS E, NÃO PRECISA SER INTELECTUAL, NÃO PRECISA SER CONSULTOR DE SEGURANÇA E MUITO MENOS DOUTOR , CORONEL OU SECRETÁRIO DA SAP OU DA SSP .
DETERMINA GOVERNADOR
01- AS MURALHAS DOS PRESÍDIOS E CADEIAS, SEGURANÇA EXTERNA É ATRIBUIÇÃO DA PM, ISSO OCORRERÁ EM TODOS LOCAIS ONDE EXISTA PRESOS RECOLHIDOS MESMO QUANDO EM ANDAMENTO DA ELABORAÇÃO DO FLAGRANTE NAS DELEGACIAS OU PLANTÕES.
02- A PM REALIZA TODOS OS TIPOS DE ESCOLTAS E PERMANECE COM O PRESO O TEMPO TODO ENQUANTO ESTIVER FORA DO SISTEMA CARCERÁRIO, É RESPONSABILIDADE DA PM.
03- TODAS REVISTAS, EM PARENTES DE PRESOS, VISITAS EM GERAL, ADVOGADOS, AGENTES PENITENCIÁRIOS, OFICIAIS DE JUSTIÇA OU QUALQUER UM QUE TENHA ACESSO ÁS DEPENDÊNCIAS DO SISTEMA CARCERÁRIO SERÁ REVISTADO PELA PM, REVISTA É ATRIBUIÇÃO DA PM.
Porque esses 03 itens resolvem os problemas? tanto inibe como diminui e muito o poder da facção pcc? disse diminui porque o pcc conta hoje com uma organização de dentro e fora do sistema penitenciário, existe pessoas influentes a serviço da facção, mas com um certo tempo seria expulsos dessa modalidade de ganhar dinheiro fácil.
Resp. As muralhas guardadas pela PM impões respeito e desarticula qualquer movimento de fugas, resgates e acessos de criminosos no recinto ou nas adjacências dos presídios, os presos acabam com o relacionamento que possuem com os funcionários e, corta-se o vínculo entre presos e segurança externa, isso é certo. A PM também exerce um poder de monitoramento entre presos e pessoas que exerça a função de pombo correiros, seja ele quem for. A PM exerce também o poder de Polícia realizando patrulhamentos nas imediações dos presídios e cadeias, isso é tudo que os criminosos não querem por perto deles . As revistas pessoais é algo que vai atingir o centro da facção, pois todas visitas de presos ou todos que tenham acessos aos presos serão revistados por Policiais e isso é tudo que os corruptos e colaboradores com os criminosos não querem por perto, é o fim do celular na mão de presos, sem comunicação eles não fazem absolutamente nada. Algo muito interessante é que a PM dispõe de contingente muito grande e bem armados, o comandante pode revesar os policiais nessas atribuições para que os PMs não criem vínculos com os presos ou parentes de presos, mantendo assim os PMs sempre como verdadeiros guardiões da segurança e fator surpresa , inclusive prendendo todos aqueles que praticarem atos ilícitos, abordando suspeitos, pesquisando, sejam eles familiares de presos ou servidores do sistema carcerário. Se o governador Geraldo Alckimim aplicasse esses 03 itens , automaticamente estaria chamando a responsabilidade para a Secretária de Segurança Pública, querendo ou não já é de responsabilidade da SSP, pois, todas as vezes que ocorre rebeliões, fugas, ordens de execução da facção, tudo sobra para a SSP, então não tem como fugir dessa situação passando a responsabilidade para outra secretaria. Porque não passar a responsabilidade da prevenção para a PM no sentido de poder realizar trabalhos que evitem tudo isso? Se alguém disser que essa sugestão de prevenção iria impactar na demanda de mais PMs, isso não é verdade, pois os crimes diminuiriam e isso diminui as necessidades de mais PMs nas ruas. Acabaria com a farra dos bandidos que vivem a repetir em alto tom que ” não dá nada tirar uma cadeinha”, os que não foram presos terão é horror de ficar presos.
SE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM TIVER CORAGEM DE DETERMINAR QUE SEJA APLICADO IMEDIATAMENTE ESSES 03 ITENS, GARANTO QUE O pcc VAI VIRAR UMA franguinha!
FICA AI MINHA SUGESTÃO, SE ALGUÉM DO GOVERNO TIVER INTERESSE É SÓ LEVAR PARA O GOVERNADOR PARA COLOCAR EM PRÁTICA.
CurtirCurtir
enquanto isso o pelego do Campos Machado é só beijinhos com o picolé de chuchu
CurtirCurtir
O PCC provou q é incompetente e COVARDE , pois só mata policial no bico , via de regra soldado e sozinho ,até policial aposentado tão matando , se fossem tudo o q pregam dariam tiro em oficia l, de preferência de major pra cima ou na s guarnições da rota , duvido que esses bandidinhos do PCC tem coragem para tal, ou seja são um bando de cusão, morreu 10 e tem que morrer muito mais .
CurtirCurtir
euuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu,o chapolin,rssssssssssss,relaxa amigo e dedo no gatilho,valeu|!
CurtirCurtir
O assinato de policiais em sp tem o intuito de dividir a corporação e afastá-la de seu foco, o combate intensivo á criminalidade, porém dentro da corporação existe uma divisão provocada pela sua administração militar, ultrapassada e imprópria para atividade policial, de um lado gastos com o oficiliato ( veiculos, combustiveis, policiais á disposição de oficiais de alta patente, verbas e gratificações de função e por ai vai)de outro lado as praças, via de regra mal remuneradas, individadas em empréstimos, moram mal, sem plano de saúde,sem plano habitacional, sem qualidade de vida, pois todo mundo faz bico, sem perspectiva de crescimento na carreira, pois isso é restrito ao oficialato de academia, agora mais desencorajados ainda, pois essa chacina a policiais sem que as autoridades competentes se manifestem para coibir essa prática de terrorismo contra o estado e tudo fica assim, como se que quem assassina o agente público em razão de sua função nada de mais estivesse fazendo e quem morreu morreu, já dizia o saudoso Mário Covas: para a atividade policial preciso de agente de rua, combatendo o crime, patente e pessoal de gabinete é para as Forças Armadas.
CurtirCurtir
A TENTAÇÃO DA GUERRA ter, 18 set 2012
Os policiais do Estado de São Paulo vivem momentos de apreensão: no último final de semana, dois policiais foram mortos, fazendo com que as corporações alcançassem o nível de quase cinquenta mortes de seus agentes neste ano, o que representa o dobro do ano passado, quando morreram 24 policiais entre janeiro e agosto. As mortes de policiais ocorrem após uma ação das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) em que nove suspeitos foram mortos.
Segundo divulgou o G1, “O Comando da PM no Estado e a SSP não comentaram o alto número de mortes de policiais e nem apontaram razões para isso. A secretaria, por meio de assessoria de imprensa, informou que por enquanto não dá para relacionar as execuções ocorridas em Piracicaba e em Várzea Paulista, onde nove pessoas morreram na terça-feira (11) em um tiroteio com policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar)”. Por outro lado, a imprensa divulgou que policiais foram orientados pelas corporações para “ficar em alerta”:
Oficialmente, a Polícia Militar diz que é cedo para tirar conclusões, mas confirma que “todos policiais militares receberam orientações no tocante à segurança durante o horário de serviço e de folga”. No último fim de semana, dois policiais militares foram assassinados em cidades do interior de São Paulo.
De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) de Ribeirão Preto, em uma ligação entre integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), que foi interceptada, bandidos falavam sobre a execução de policiais militares: dois da região de DDD 16 e um do DDD 19. Os policiais assassinados no fim de semana são de São Carlos e Araraquara, ambos DDD 16. Porém, novas informações apontam que mais uma morte da área 16 estaria nos planos da facção criminosa.
Em conversas com policiais, a reportagem apurou que eles foram orientados a não retirarem o colete a prova de balas até chegar em casa, a prestar atenção para ver se não estão sendo seguidos e não frequentarem locais considerados de risco como bares, boates e locais próximos às favelas.
Ameaças
Com as mortes do último fim de semana, o clima de medo aumenta. No domingo, uma escrivã da Polícia Civil e um agente penitenciário, ambos de Ribeirão Preto, registraram boletins de ocorrência de ameaças que sofreram.
Na tarde de domingo, uma escrivã foi seguida por homens dentro de um shopping da zona Leste. Segundo o boletim de ocorrência, a mulher, de 48 anos, estava na praça de alimentação do Novo Shopping quando percebeu que estava sendo seguida por três homens. A escrivã reconheceu um deles, que já teria passagens na polícia. Ela comunicou um segurança do shopping que estava sendo seguida.
A Polícia Militar foi acionada. Porém, os três homens e mais um que estava escondido atrás de uma pilastra saíram pelo corredor de carga e descarga do shopping. Na sala de monitoramento de câmeras, a escrivã viu que os quatro entraram em um carro onde mais dois homens os aguardavam.
Na noite de domingo, um agente penitenciário foi ameaçado por um preso. Segundo o agente que trabalha na Penitenciária de Ribeirão Preto, o preso começou a bater na porta e a gritar “quando eu sair daqui, nós vamos conversar”.
Neste contexto, sempre há o risco de uma assimilação desesperada dos policiais do que pode ocorrer, propagando-se um clima de revanchismo e retaliações que podem fazer com que inocentes (inclusive policiais) sejam atingidos, e a legalidade desrespeitada. A ansiedade própria do receio de ser atingido é um dos fatores geradores de abusos, enganos e distorções.
O que se espera é que as autoridades do estado não sustentem discursos irresponsáveis conclamando a tropa para uma guerra que só tem como vítima aqueles que vivem o cotidiano das ruas, e sequer tangencia aqueles que guardam-se em seus gabinetes. Este é um momento de praticar inteligência e atuar cirurgicamente pautado em informações qualificadas.
Os policiais precisam entender que, primeiro, admitir vinganças e repressão gratuita é alimentar o que tentamos combater. Segundo, devem assimilar quem ganha e quem perde com este clima de terror propício a certos interesses inconfessáveis à opinião pública – principalmente em um momento eleitoral. Em poucas palavras: a quem pertence esta “guerra”?
Autor: Danillo Ferreira – Tenente da Polícia Militar da Bahia, associado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública e graduando em Filosofia pela UEFS-BA. | Contato: abordagempolicial@gmail.com
http://abordagempolicial.com/2012/09/a-tentacao-da-guerra/?doing_wp_cron=1348022195.6971900463104248046875
CurtirCurtir
Policiais militares mortos em São Carlos e
Araraquara (Foto: Reprodução/EPTV)
O comando da PM ainda investiga se há ligação entre os dois crimes, mas um policial, que preferiu não se identificar, não tem dúvidas. “Nós temos informações que a facção criminosa que atua em São Paulo é que está matando os policiais”, disse o policial.
Vingança
Segundo o policial, as execuções dos policiais seria por vingança pela morte de nove criminosos em Várzea Paulista durante uma operação da rota na terça-feira (11).O grupo de elite da PM atacou um grupo que organizou uma espécie de tribunal para julgar um suspeito de ter estuprado uma menina de 12 anos.
O policial revelou que após a morte do policial de São Carlos foi encontrada uma lista com o nome de outros PMs que poderiam ser mortos.
Ele afirmou também que a facção organiza o crime de acordo com o número do DDD. Em cada região, há uma pessoa chamada de ‘torre’, responsável pela comunicação entre os criminosos que estão dentro e fora dos presídios. Entre os nove mortos em Várzea Paulista, havia um ‘torre’ que atuava nas cidades com código de área 16. Para que outro bandido assuma esse posto, ele precisa matar três policiais.
“Independente de onde seja, desde que seja na área 16, sendo São Carlos, Araraquara, Ribeirão Preto. A informação é que São Carlos aconteceu, Araraquara aconteceu e a próxima vai ser em Ribeirão ou na região de Ribeirão”, afirmou.
Mudança nos ataques
O policial disse que a estratégia dos ataques mudou. Em 2006, os bandidos atiravam contra os policiais no horário de serviço. Agora, eles atacam os PMs quando eles estão de folga ou fazendo serviços paralelos. “Hoje está mais seguro para mim e para a minha família eu estar de serviço. Pelo menos assim eu não trago risco para a segurança dos meus familiares”, disse.
De acordo com a Secretária de Segurança Pública, somente neste ano 70 policiais foram mortos no Estado de São Paulo, sendo que 52 estavam de folga, fazendo bicos ou foram identificados por criminosos. “Todo o mundo está com medo, tem policiais que a gente vê no semblante que está preocupado, alguns chorando escondido. Têm policiais que estão abraçando seus filhos pensando que não vão voltar”, afirmou.
CurtirCurtir