Conheça os oficiais da PM que dirigem as subprefeituras de SP
Por Agência Pública | Yahoo! Notícias – ter, 11 de set de 2012
Uma das marcas da gestão de Gilberto Kassab (PSD) à frente da prefeitura de São Paulo foi a intensa participação de oficiais reformados da Polícia Militar (PM) do Estado na administração das subprefeituras do município. A estratégia de incorporar ex-PMs à administração pública foi implantada por Kassab a partir de 2009, com a nomeação do coronel Rubens Casada para a subprefeitura da Moóca.
Uma pesquisa realizada pela agência de reportagem e jornalismo investigativo Pública constatou que das 31 subprefeituras de São Paulo, 30 são comandadas por coronéis reformados da PM – a maioria das gestões regionais ainda conta com militares na chefia de gabinete e em coordenadorias. Apenas a subprefeitura de M’Boi Mirin, na zona sul da cidade, não conta com ex-PMs em seu quadro pessoal.
O levantamento feito pela agência revela quanto ganham os policiais do primeiro e segundo escalão das subprefeituras, que ainda acumulam os salários da prefeitura com a aposentadoria da PM. Em alguns casos, por causa do resultado de setenças judiciais, o pagamento da aposentadoria ultrapassa o teto de R$ 18.725 da instituição e extrapola a marca dos R$ 100 mil.
De acordo com a Pública, oficiais reformados também dirigem o Departamento de Transportes Públicos (DTP) e o Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV) e ainda estão presentes na Defesa Civil, na CET, na Secretaria de Transportes e no Serviço Funerária. Abaixo, confira o infográfico produzido pela Pública e pela Casa de Cultura Digital.

É como digo: Após a desgraça do holocausto e o fim da II Guerra, a Alemanha precisou passar por uma espécie de “desnazistização” (com o perdão pelo horrível neologismo, horrível em si mesmo e horrível por lembrar a palavra nazismo).
Aqui em SP, será necessário “despeessedebestizar” ou “destucanizar” a Administração.
São Paulo, estado de tradição civilista histórica, foi militarizado à força, muito especialmente em sua capital. O resultado está aí: índices alarmantes de criminalidade, insatisfação generalizada, ineficiência estatal gritante e qualquer aventureiro sobrepondo-se ao candidato tucano à prefeitura.
CurtirCurtir
POLICIA MILITAR ESTADO SP / 3SGT PO 4.079,21 3.743,21 3.322,45
SEGURANCA PUBLICA / INVEST. POL.2A CLASSE 3.971,05 3.971,05 2.331,48
http://www.transparencia.sp.gov.br/busca-agentes.html
CurtirCurtir
Se o haddad ganhar essa mamata acaba!
CurtirCurtir
Dr Guerra, por gentileza publique isso:
Policial civil morre após trocar tiro com colegas na Zona Norte de SP
Sem saber, duas equipes trabalhavam em uma mesma investigação.
No momento de fazer o flagrante, elas entraram em conflito.
Um policial civil de 29 anos morreu após ser baleado por um colega na noite desta quarta-feira (12), na Zona Norte de São Paulo. Os dois faziam parte de delegacias diferentes, mas trabalhavam, sem saber, na mesma investigação de roubo de caminhão. No momento do flagrante, uma equipe achou que a outra era o grupo de criminosos e começou a troca de tiros.
Os investigadores da Divecar, uma divisão especializada do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), e do 90º Distrito Policial, do Parque Novo Mundo, na Zona Norte, estavam à paisana em um terminal de cargas para flagrar suspeitos de roubar um caminhão.
Os investigadores das duas equipes aguardaram a chegada dos criminosos ao terreno próximo da Rodovia Fernão Dias, na Vila Medeiros, usado como estacionamento de caminhões.
O delegado do 90º Distrito Policial, Edvaldo Faria, contou que quatro policiais do Deic decidiram ver o caminhão de perto. Nesse momento, os investigadores da outra equipe fizeram a abordagem. Eles imaginaram que os policiais do Deic fossem os ladrões. “Existe comunicação, sim, mas não num caso como esse”, explicou Faria.
No tiroteio, dois investigadores foram baleados. Um levou um tiro de raspão. Leonardo Andres Rodrigues Aguiar, do 90º DP, morreu no hospital. Ele estava na polícia desde dezembro de 2010.
No terminal de cargas, quase sem iluminação, os peritos recolheram pelo menos oito cápsulas de dois calibres diferentes. O caso vai ser investigado pela Corregedoria Geral da Polícia Civil. Os delegados do Deic estiveram no local, mas não quiseram comentar o caso com a equipe de reportagem do Bom Dia São Paulo.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/09/policial-civil-morre-apos-trocar-tiro-com-colegas-na-zona-norte-de-sp.html
CurtirCurtir
Kassab, safa enrustido, que tem rabo preso com estrelinhas da PM, oumelhor, da FP, que se intitulam “honestos”.
A dinheirama que o mala do prefeito paga para os subprefeitos e demais estrelinhas da renca que estão no cabidão, poderia ser usada para outros fins
Verdadeiros parasitas, que nada resolveram; a corrupção foi adornada com o discurso que estrelihas são sujos com QSJ vindo dos esquemas; na verdade a coisa piorou, me convenço que os estrelinhas estão se enpapusando com o vai e vem das gevetas das escrivanias.
Se liga São Paulo,
Acorda Brasil
Se dzem honestos, mais a
CurtirCurtir
POLICIA MILITAR ESTADO SAO PAULO 1SGT PM
7.630,88
7.156,88
5.855,94
http://www.transparencia.sp.gov.br/busca-agentes.html
CurtirCurtir
SEGURANCA PUBLICA INVESTIGADOR POL.1A CLASSE
7.993,27
7.993,27
6.104,35
http://www.transparencia.sp.gov.br/busca-agentes.html
CurtirCurtir
SEGURANCA PUBLICA
INVESTIGADOR POL.1A CLASSE
13.456,67
6.910,91
8.626,18
http://www.transparencia.sp.gov.br/busca-agentes.html
CurtirCurtir
Como dizia o ex-presidente LULA:
Primeira vez na história desse país a corrupção não acabará em PIZZA, e sim, em COXINHA
É o fim.
CurtirCurtir
ENQUANTO OS POLICIAIS COMPARAM E DISCUTEM, ” EM ALTO NÍVEL” SEUS SALÁRIOS O GOVERNADOR DO ESTADO ESTÁ CONTENTÍSSIMO POIS, NO PRÓIMO DIA 17 NADA ACONTECERÁ POIS, É MAIS FÁCIL FICAR AQUI DISCUTINDO ISSO, QUE ASSUMIR UMA POSTURA CUMPRINDO SÓMENTE SUAS OBRIGAÇOES. PARABÉNS A TODOS.
CurtirCurtir
Como se vê na legenda, não são apenas os sub-prefeitos que são da meganha, em várias sub-prefeituras o gabinete todo é coxa, mas isso vai durar so até o final do ano, russomano ou hadad vão acabar com a festa da uva, ou melhor, a festa da coxa.
CurtirCurtir
E enquanto isso…
Muitos PM e PC desafortunados
estão agora nos bicos
com a mão na . 40 (Destravada)
e com a mente No “salário”
pensando como elaborar
uma Festinha de aniversário
para seus barrigudinhos
sem ter que gastar muito…
LAMENTAVEL!
CurtirCurtir
Concordo. Só Haddad acaba com essa mamata. Se der até o “tá russo”, mano permanece tudo como está
CurtirCurtir
E pensar que os oficiais da PM conquistaram esses cargos com salários vultosos em cima da greve da Polícia Civil, em 2008. O governador ofereceu os cargos em troca pelo abafa da greve. Os oficiais, muitos à época na ativa, soltaram os cãezinhos praças e oficiais subalternos para sufocar a justa paralisação dos policiais civis. E conseguiram. Era fim do ano de 2008. A partir de 2009, o prêmio pelo bom serviço prestado ao governo que perdura até hoje: subprefeituras e demais cargos.
Nem todos ali são probos ou acima de qualquer suspeita. Muitos deles foram flagrados pela PF, em escutas telefônicas, na Operação Santa Tereza. Os milicos de sangue azul davam proteção ao prostíbulo WE que, além de exportar mulheres para o sexo, lavaria dinheiro público desviado do BNDES. Nunca investigaram nada. Nem o MP se interessou. Os caras têm influência e mandam muito. Eis a única reportagem (mídia também abafou) feita à época. Alguns nomes constam na reportagem. Imagina o que esses caras não fazem nas subprefeituras.
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,prostibulo-pagava-pms-por-seguranca-e-oferecia-mimos,195373,0.htm
CurtirCurtir
Kassak, Serra e Alckimim são apaixonados por militares, depois fica dizendo para o povão que são contra a ditadura e lutaram pela democracia. As provas estão ai para quem tinha dúvidas. Na verdade eles amam o regime ditatorial desde que eles sejam os chefes !
Sabe de uma coisa, depois de analisar esse gráfico da Prefeitura de São Paulo com essa quantidade de militares da reserva, depois de analisar a quantidade de militares da reserva que estão empregados junto ao Governo de Estado de São Paulo, acredito que o desejo do Kassab , Serra e Alckimim seria tomar o poder e voltar na ditadura como era antes.
É notável que todas decisões tanto do Prefeito como do Governador de São Paulo de 20 anos para cá, eles são o PSDB -DEM e agora o ex DEM e atual PSB, mas são os mesmos, eles tomam decisões autoritárias, nunca existe consenso , nunca é aceito opiniões do povo, nunca é avaliado a satisfação da sociedade no que é melhor ou pior, eles fazem do jeito que eles querem e fim de papo, são totalmente fechados ao dialogo. Até os Deputados de SP e a base aliada na ALESP só fazem o que o Governo mandar, qualquer projeto que tramite na ALESP tem que ser do jeito que o governador quer que aprove, e assim é, aprovam e dizem amém para o governo, mesmo que não seja aquilo que a sociedade espera, eles fazem assim, do jeito que o todo poderoso governador mandar.
Governar o Estado de São Paulo e Prefeitura de São Paulo dessa maneira não é democracia, isso é ditadura !
Ainda bem que os eleitores acordaram e vão eleger o Celso Russomano para Prefeito de São Paulo, mas demorou muito para acordar, espero que em 2014 os eleitores do estado de São Paulo também acordem e elejam outra pessoa que não seja do PSDB ou do PSB -ex-DEM , esses de sempre Kassab, Serra e Alckimim, não aguentamos mais esses 03 administrando nosso estado de SP.
CurtirCurtir
ESCRIVAO POL.2A CLASSE
3.542,45
3.542,45
2.965,20
SD 1C PM
3.257,65
2.849,65
2.758,42
CurtirCurtir
Russomanno tem 35%, Serra, 19%, e Haddad, 15%, diz Ibope
Levantamento foi realizado entre segunda (10) e quarta (12).
Instituto ouviu 1.001 pessoas; margem de erro é de 3 pontos.
Do G1 SP
4 comentários
O Ibope divulgou, nesta sexta-feira (13), a quarta pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo após a definição dos candidatos.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.
Em relação à pesquisa anterior, Russomanno passou de 31% para 35%, Serra foi de 20% para 19%, e Haddad, de 16% para 15%; tucano e petista estão em empate técnico.
Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
Celso Russomanno (PRB) – 35% das intenções de voto
José Serra (PSDB) – 19%
Fernando Haddad (PT) – 15%
Gabriel Chalita (PMDB) – 6%
Soninha (PPS) – 4%
Paulinho da Força (PDT) – 1%
Carlos Giannazi (PSOL) – 1%
Ana Luiza (PSTU) – não pontuou
Eymael (PSDC) – não pontuou
Miguel (PPL) – não pontuou
Anaí Caproni (PCO) – não pontuou
Levy Fidelix (PRTB) – não foi citado
Em branco ou nulo – 13%
Não sabe – 6%
A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 12 de setembro. Foram entrevistadas 1.001 pessoas na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), sob o número SP-00835/ 2012.
Pesquisas anteriores
A primeira pesquisa do Ibope foi divulgada em 3 de agosto e registrou os seguintes resultados: José Serra (26%); Celso Russomanno (25%); Soninha (7%); Fernando Haddad (6%); Gabriel Chalita (5%); Paulinho da Força (5%); Ana Luiza (1%); Carlos Giannazi (1%); Eymael (1%); Levy Fidelix, Miguel e Anaí Caproni não pontuaram.
A segunda pesquisa foi divulgada em 16 de agosto e registrou os seguintes resultados: Celso Russomanno e José Serra (26% cada um); Fernando Haddad (9%), Gabriel Chalita, Paulinho da Força e Soninha (5% cada um), Ana Luiza e Carlos Giannazi (1% cada um), Eymael e Levy Fidelix não pontuaram, Miguel e Anaí Caproni não foram citados.
A terceira pesquisa foi divulgada em 31 de agosto e registrou os seguintes resultados: Celso Russomanno (31%), José Serra (20%), Fernando Haddad (16%), Gabriel Chalita (5%), Soninha (4%), Paulinho da Força (1%). Ana Luiza, Carlos Giannazi, Eymael, Miguel e Anaí Caproni não pontuaram. Levy Fidelix não foi citado.
Segundo turno
O Ibope também simulou o segundo turno com os nomes dos dois primeiros colocados na pesquisa. Russomanno venceria se disputasse contra Serra ou Haddad. Os resultados dos cenários foram:
– Russomanno 52% x 25% Serra
– Russomanno 50% x 25% Haddad
CurtirCurtir
Todos sabem que o Kassab adora uma farda. Ele ama a Policia Militar.
CurtirCurtir
ele ama o policial militar, com gemadas
CurtirCurtir
PT DO HADDAD E O PSDB DO SERRA ESTÃO DE MÃOS DADAS, QUALQUER UM DESSE QUE GANHASSE A PREFEITURA, INSTALARIA O CAOS EM SÃO PAULO. PT IRIA COLOCAR A QUADRILHA DO MENSALÃO E O PSDB A QUADRILHA DO PCC.
CurtirCurtir
CUTUCANDO
Você disse parte da verdade, PT e PSDB são quadrilheiros; esqueceu de citar a quadrliha comandada pelo Edir Dizimeiro Macedo .
valeu
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Como já dizia aquele famoso repórter da Band:
“Isto é uma Vergonha”
“Que bando de sem vergonhas”
E ainda dizem que são a “Reserva Moral do Exército”.
Pode?
Caronte.
CurtirCurtir
Seria bom verificar se após a saída do Kassab da prefeitura, a oligarquia dos coxas irá continuar mesmo com outro partido no governo, devemos acompanhar. No governo estadual como anda os cargos para o império coxa.
CurtirCurtir
Boa Tarde!
Senhoras e Senhores.
Quando a gente acha que já não existe mais nada de errado ou ainda pior que possa acontecer, recebemos esta informação. Dá-se a impressão que nunca se chega ao fundo deste poço ou se chega, acaba-se desenterrando mais um novo ou velho defunto e acreditem: Nem estamos em Perus.
E ainda diz a lenda que existem fontes seguras, de que os marajás já estão se argolando por baixo dos panos com “Pastores” de algumas Igrejas para que assim possam perpetuar em suas cadeiras depois das eleições.
Mas muita gente sabe também que estas amarrações muitas vezes não merecem credibilidade alguma, visto que alguns destes “Pastores” somente se escondem por detrás da Bíblia Sagrada e que no fundo ainda não deixaram de usar suas vestes de lobo mau, pois sabem e conhecem muito bem o lado escuro da moeda do pecado e, somente farão com os marajás o que fizeram com eles no passado. É o famoso jargão: “Quem fere com ferro, com ferro será ferido”.
Caronte.
CurtirCurtir