Vai rolar uma revista geral na SAP a partir das 10h de hj, embora o PCC não exista é melhor prevenir do q ue remediar! 22

Um Comentário

  1. BUSOS E PREPOTÊNCIA EM FORMA DE ASSÉDIO MORAL.

    Sofrendo todo tipo de cerceamento DIRETORES e DETENTOS intimidam os agentes ASPs e AEVPs!

    Em muitos casos, os chefes são indicados em decorrência de laços de amizade; despreparados para o exercício do cargo ou função confiada e muitas vezes sem o conhecimento técnico e o que é pior muitos são blindados, criam raízes é estão no cargo por muitos anos.

    Nessa linha de argumentação, lembro que no final do mês de fevereiro de 2012 o JORNAL DA BAND mostrou também que DIRETORES DESTITUÍDOS DOS CARGOS DO CDP DE OSASCO após denúncias.

    Após esse episódio vocês sabem qual foram as medidas tomadas pelos GESTORES da SAP?

    R: O abuso de poder,

    “Os gestores da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) intimidaram alguns AEVPs para que delatassem o denunciante, mas como ninguém abriu o bico transferiram 10 AEVPs após denúncias.”

    O ato de transferência foi motivado exclusivamente por causa das DENÚNCIAS e pela perseguição de seus superiores hierárquicos. Trata-se de um fenômeno assustador, porque é desumano, sem emoções e piedade.

    Conforme suscita o advogado Jorge Duran Gonçalez do Sindicato dos Servidores do Sistema Prisional do Estado (SIFUSPESP).

    “Infelizmente este tipo de fato tem se tornado frequente dentro da Secretaria da Administração Penitenciária, onde se acostumou promover transferências de servidores de turnos de trabalho ou mesmo para” Unidades Prisionais distantes do local onde residem. Estas transferências são sempre justificadas como de interesse do serviço penitenciário, mas trazem por trás disso uma punição ao servidor, não raras vezes injustas além do que ilegais.
    “Alguns gestores exorbitam de suas funções, pois agindo em nome do Estado praticam atos administrativos que são nulos em razão do desvio de finalidade”,

    Atualmente a praxe, na Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, é tratar o funcionário como inimigo, mão de obra escrava e sem qualquer consideração como pessoa, cidadão. Este procedimento é bastante diverso do que são apregoados pela Instituição em Noticiário, Decretos, Estatuto e Regulamentos.

    Num flagrante de que a vida das unidades prisionais, na SAP, é uma verdadeira senzala, onde os FUNCIONÁRIOS, fazendo às vezes de escravos, têm que estar com o lombo sempre untado para serem tangidos pelo chicote, sempre erguido e ameaçador, dos GESTORES DA SAP.

    Curtir

  2. Agente penitenciário é suposta vítima do PCC
    Vítima de 42 anos trabalhava como segurança em um posto de combustíveis e levou seis tiros
    Jacqueline PioliTamanho da LetraA-A+
    Foto: Silva Jr. / Especial

    Dupla chegou ao posto e acertou seis tiros em agente penitenciário de unidade de Ribeirão
    Um agente penitenciário de Ribeirão Preto, de 42 anos, executado com seis tiros enquanto trabalhava como segurança de um posto de combustíveis no Jardim Interlagos, zona Leste, na noite desta terça-feira (4), é uma suposta vítima de integrantes do PCC, facção que domina os presídios. A suspeita é de outros agentes penitenciários, que afirmaram que o objetivo dos criminosos é executar policiais que trabalham à paisana. Outros dois homens foram baleados de raspão.

    Na noite desta quarta-feira (5), três dos seis participantes da morte do agente penitenciário foram presos em um bar no bairro Cândido Portinari, zona Leste.

    As câmeras de segurança do posto filmaram dois homens chegando ao local, a pé. Eles jogaram uma garrafa de vidro no chão e dispararam contra as vítimas. Paulo Cesar da Silva Souza foi atingido no abdome com balas de calibre 380 e 9 mm. Ele morreu no local.

    Um supervisor, de 45 anos, e um escriturário, de 47 anos, que conversavam com Paulo, também foram atingidos de raspão, mas passam bem. Segundo testemunhas, a dupla fugiu em um Polo preto. Policiais militares os perseguiram, mas os ocupantes abandonaram o veículo e fugiram.

    Este foi o 49º assassinato em Ribeirão Preto neste ano. O número já é maior do que o registrado durante todo o ano de 2011, quando 48 pessoas foram mortas.

    Ameaças

    Amigos do agente penitenciário que foi executado afirmaram à reportagem do A Cidade que ele, assim como outros agentes, já vinham sofrendo ameaças de ex-presidiários, que seriam ligados ao PCC. “No domingo, um disciplina [líder do tráfico] da Vila Abranches passou no posto dizendo que os agentes humilham muito os presos e que ele ia levantar todos os PMs que trabalham à paisana nos ‘bicos’ e ia derrubar todo mundo”, disse um colega de Paulo.

    “Ele era trabalhador. Nunca teve nenhum problema com presos. Foi uma covardia”, disse outro amigo.

    Segundo depoimento da esposa da vítima à polícia, Paulo era ameaçado por traficantes de drogas do Jardim Paulista, zona Leste.

    fonte:http://www.jornalacidade.com.br/editorias/cidades/2012/09/05/agente-penitenciario-e-suposta-vitima-do-pcc.html

    Curtir

  3. Boa Tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Este negócio de revistar cadeias e objetos pessoais dentro de algumas sacolas mofadas dos presos não é coisa pra qualquer um não. Tem que ter muito saco, sangue e tutano.

    Pra início de conversa tem que se fazer em horário e dia inesperado e sem dar alarde, para que assim não dê tempo para que a malandragem camufle os objetos ou drogas em esgotos do boi ou até mesmo do modo “Pappilon”. É o famoso “pegar o ladrão com as calças arriadas” e, para que isto seja de fato positivo e promissor é necessário que pouquíssimas pessoas ou funcionários fiquem sabendo do intento, para que assim não vaze com nenhuma cagüetagem ou venda de informações privilegiadas por parte de algum funcionário pilantra.

    Eu costumava fazer estas operações principalmente nas sextas feiras com o apoio da Chefia do Distrito e inesperadamente algumas vezes em finais de semana mesmo não tendo o apoio da Chefia e é lógico, depois da visita. Quando houvesse a necessidade do apoio do GOE, nós somente pedíamos que estes permanecessem do lado de fora da cadeia para que não perdêssemos o controle da cadeia. Fazíamos a revista e encontrávamos muitas drogas nas roupas molhadas e fedidas dos presos, mas em momento algum os detentos assumiam a autoria da posse e, quando isto acontecia de não assumirem a posse da coisa, imediatamente após a revista, relacionávamos e apreendíamos todos os invólucros.

    Muitos presos na cadeia me detestavam, outros me respeitavam, mas, como digo sempre: Não estou para agradar, mas sim para trabalhar, encarava-os de frente e sem um mínimo de rancor ou medo.

    Muitas vezes durante as madrugada eu vistoriava com o apoio do carcereiro todas as celas, os presos e as respectivas paredes do “Xs”, era uma verdadeira paranóia.

    Para alguns que ficam vendo a dificuldade por detrás da escrivaninha, sequer imaginam o risco e o perigo que corremos no dia a dia.

    Sem um mínimo de recurso e preparo para enfrentarmos os piores problemas que são infelizmente às bactérias, as sarnas e doenças como a AIDS, a Sífilis e a pior de todas: A Tuberculose, que se manifesta em lugares apertados e úmidos e cheios das parasitas existentes dentro de uma cadeia superlotada e, você tem que enfrentar estes problemas sem um mínimo de equipamento compatível e obrigatório que seria no mínimo e inicialmente as máscaras e as luvas.

    O duro não é ter que prender o meliante. É ter que conviver com este praticamente todo o tempo de sua pena e sempre em regime semiaberto e sem um mínimo de respeito dos superiores, inclusive na aposentadoria e, ao final de um dia de trabalho ter que ir para casa com um monte de sujeira de cadeia impregnadas nas roupas de trabalho e ir para casa e acabar inconscientemente também impregnando sua família com as famosas “Zicas da cadeia”.

    E o salário Ô! Pequenininho.

    Enquanto alguns recebem R$ 19 a 20 mil por mês mais R$ 700,00 reais de ajuda alimentação, tem muito Policial comendo “bandeco” de preso para não morrer de fome.

    Isto é uma vergonha.

    Caronte.

    Curtir

  4. MAIS UM POLICIAL MILITAR FOI MORTO EM SÃO PAULO, NAS ÚLTIMA 48 HORAS, JÁ SÃO DOIS MORTOS, E UM ATAQUE A UMA BASE
    PM é morto ao sair de igreja na zona sul de São Paulo
    Policial foi atacado em frente a mulher e filha quando voltavam para casa. Atiradores chegaram em dois carros realizando disparos contra a vítima
    O policial militar, Joel Juvêncio da Silva, de 44 anos, foi morto na noite de domingo (9) quando voltava para casa, no Jardim Capela, zona sul de São Paulo. Segundo a Polícia Militar (PM), Silva estava com a esposa e a filha de dois anos na Estrada de M’boi Mirim quando foi atacado.
    Leia também: PM de folga é morto a tiros em frente a mercado na Grande São Paulo
    A família tinha acabado de sair de um de um culto religioso. Segundo a polícia, pelo menos três homens chegaram em dois carros, atirando contra o policial e fugiram. A mulher e a criança não se feriram, segundo a corporação. Até o momento, ninguém foi preso e caso será investigado.
    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2012-09-10/pm-e-morto-ao-sair-de-igreja-na-zona-sul-de-sao-paulo.html
    MAIS UM CASO
    PM de folga é morto a tiros em frente a mercado na Grande São Paulo
    Soldado recebeu aproximadamente 20 disparos na cidade de Guarulhos. Atiradores estavam em uma moto e teriam chegado atirando contra o policial
    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2012-09-06/pm-de-folga-e-morto-a-tiros-em-frente-a-mercado-na-grande-sao-paulo.html
    O PCC ESTÁ MATANDO POLICIAIS, NO ABC UM LADRÃO DO PCC FOI PRESO, E NO BOLSO, TINHA A ORDEM PARA MATAR POLICIAIS MILITARES

    Curtir

  5. Boa tarde pessoal!!

    Falou tudo Caronte…

    Isso é tudo culpa do sistema PSDB, que destruiu a imagem Polícial,
    o PSDB é o principal culpado por esse estado paralelo que se formou na nossa querida “Sampa”

    agora Senhores para reverter esse quadro…
    só mesmo mudando o codigo penal.
    E instalar sistemas Carcerarios como no Estado do (Colorado-USA)

    Aonde preso Veste Rosa
    (PRA SER DESMORALIZADO) aonde as cadeias são Limpas,
    Que por sua vez há boa comida, aonde é criada uma Tropa de Elite Carceraria, aonde preso trabalha enterando corpo de indigente deserto…(ESTRADA DO INFERNO)
    aonde as facções tem medo de ser descobertas.
    Porque o sistema lá é simples…
    Vacilou, o Cacete come a torto ea direito.

    Tenho alguns colegas que moram no Colorado, na california, ilinois…
    Dizem eles que Lá pro mala cometer Crime, tem que ser 13 de pedra…
    Porque não há duto, não há regalias, não há saidinha.
    Sem contar que os Agentes Polícias ganham muito bem,
    São verdadeiramente Auxiliados pelo governo.

    Porque o governo de lá não deixa “direitos Humanos” meter bedelo
    em assuntos de Segurança pública

    (Esse sitema deve ser implantado aqui no Brasil o quanto antes)

    SE O DIREITO DOS MANOS DEIXAR É CLARO…JÁ QUE AQUI ATÉ ALGUNS POLÍCIAIS, ESQUECEM QUE SÃO POLÍCIA E DE UMA HORA PRA OUTRA VIRAM
    “ativistas sociólogos”

    Curtir

  6. A culpa maior cabe ao atual ocupante da cadeira de governador do estado por ser submisso ao ocupante da SSP, como também aos estrelinhas da PM que contam com sua autorização para mandar e desmandar na secretaria, incluso a incentivação da privatização.

    Se liga São Paulo,

    Acorda Brasil

    Curtir

  7. o governador não quer bo. se a cadeia tá na bola de meia, melhor pra eles.deixa o pcc vender droga pra quem sabe o psdb faturar uma grana tambem.

    Curtir

  8. PSDB=PCC ,entendam hoje o PCC arrecada e muito, sem controle fiscal , financia a campanha de muito politico do PSDB , ambos são aliados , a policia é alvo e o povo mais vitima do q nunca!!!

    Curtir

  9. Ferreira Pinto c não morrer ate lá , vai sair candidato a deputado federal , adivinha quem vai financiar a campanha do malaco????

    Curtir

  10. caronte ,qual sera a sua verdadeira função
    tira carcepol agentepol,de preferencia clinica geral
    atualmrntr o policia de plantão é um verdadeiro severino
    faz tudo com salario de gari pequenininho quase suminndo

    Curtir

  11. ta brincando :
    caronte ,qual sera a sua verdadeira função
    tira carcepol agentepol,de preferencia clinica geral
    atualmrntr o policia de plantão é um verdadeiro severino
    faz tudo com salario de gari pequenininho quase suminndo

    Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Meu caro “Tá brincando”.

    Nunca fui de ficar esperando sentado o problema vir até mim. Sempre fui direto para o enigma e nunca deixei que outros resolvessem minhas questões.

    Digamos que sou daqueles Policiais que ainda insistem e gostam de ser polêmicos e de causar espanto até em alma penada. E, que nunca foge de nenhuma situação por pior que pareça. Alias, antes de qualquer coisa, me convenço de tudo e adoro resolver enigmas na hora e pode-se passar anos que a minha memória parece que esta sempre muito bem arejada e preparada para as maldades dos outros.

    Fico triste às vezes por me ver no espelho, não enxergo mais aquele homem jovial e audacioso e, ao contrário, me olho com mais cicatrizes, mais cabelos brancos e já com um corpo de mais de cinquenta anos, mas é importante ressaltar que meu espirito parece que já nasceram pronto para tudo e mais aventuras, contudo, minha idade não mais permite muitas peripécias.

    Mas uma coisa eu posso lhe afirmar: O sangue que ainda corre nas minhas veias esta ainda quente por justiça e, estes malas sem alças que estão por ai que se cuidem, pois mesmo quebrando alguns dos meus ossos, ainda consigo fazer muito estrago. Eu sou aquele que se pode dizer: Não foge da raia nunca.

    Caronte.

    Curtir

  12. Avatar de Errata: A revista foi nas unidades de apreensão de menores, com foco no PCC Mirim, que andam barbarizando funcionários! Errata: A revista foi nas unidades de apreensão de menores, com foco no PCC Mirim, que andam barbarizando funcionários! disse:

    Errata: A revista foi nas unidades de apreensão de menores, com foco no PCC Mirim, que anda barbarizando funcionários!

    Curtir

  13. O caronte só pode ser carcereiro ou agente policial, pois estes nossos colegas dessas duas carreiras vem, ultimamente, demonstrando cada vez mais capacidade de se “ajustar” aos vários serviços da instituição.

    Falando nisso, parabéns aos CARCEREIROS e AGENTES POLICIAIS dessa nossa Polícia Civil, que conosco cedo madrugam, e tarde dormem!
    Parabéns colegas!

    Curtir

  14. Ferreira MORRA !! :
    Ferreira Pinto c não morrer ate lá , vai sair candidato a deputado federal , adivinha quem vai financiar a campanha do malaco????

    engenheiro da sabesp é que não deve ser

    Curtir

  15. flavião :
    O caronte só pode ser carcereiro ou agente policial, pois estes nossos colegas dessas duas carreiras vem, ultimamente, demonstrando cada vez mais capacidade de se “ajustar” aos vários serviços da instituição.
    Falando nisso, parabéns aos CARCEREIROS e AGENTES POLICIAIS dessa nossa Polícia Civil, que conosco cedo madrugam, e tarde dormem!
    Parabéns colegas!

    Parabéns aos “fazedores de BO sem vírgula e ponto”.

    Curtir

  16. MP mira esquema de entrega de celular em penitenciária – Publicado por SINDAEVP – REDAÇÃO em 11/09/2012

    Dois agentes penitenciários de Serra Azul foram presos preventivamente acusados de facilitarem entrega de celular e drogas em presídio
    Jucimara de Pauda

    O Ministério Público de Cravinhos entrou com ação civil pública pedindo a demissão de dois agentes penitenciários que estão presos suspeitos de levarem celulares e drogas para a Penitenciária I de Serra Azul. O procedimento também solicita a indisponibilidade de bens dos acusados, que podem estar envolvidos com a facção criminosa que domina os presídios paulistas (PCC).

    “Pedi a indisponibilidade de todo o patrimônio e da conta corrente deles para a reparação do dano moral. A atitude deles atinge a sociedade que merece ser indenizada por dano moral. Essa punição é para servir de exemplo”, diz o promotor Wanderlei Baptista Trindade Júnior.

    Os dois estão presos preventivamente e Trindade não descarta a possibilidade deles estarem envolvidos com o crime organizado. “Existem indícios de envolvimento de ambos no crime organizado e no tráfico de entorpecente e eu acredito que eles têm ligação com a facção criminosa”.

    Segundo ele, as investigações mostraram que os dois agentes agiam juntos. A Polícia Civil, em poder de um mandado de busca e apreensão, encontrou na casa de um dos funcionários presos a quantia de R$ 10 mil em dinheiro. Na conta bancária do suposto comparsa foram localizados depósitos que variam de R$ 3 a R$ 5 mil. “Também apreendemos computadores e celulares de um dos agentes e já pedimos a quebra de sigilo de dados.”

    Os dois agentes abasteciam o presos com celulares e possivelmente com drogas há pelo menos um ano, diz Trindande. Ele não descarta a possibilidade de outros envolvidos. “Estes agentes corruptos colocam em risco todo o sistema e a vida dos agentes penitenciários que trabalham com eles. Eles também contribuem para a insegurança das audiências nos fóruns. Não podemos permitir que eles continuem agindo e também não podemos deixar que este Estado paralelo domine a nossa sociedade.”

    Trindade faz questão de destacar que a maioria dos agentes são éticos e elogia a atuação do diretor da penitenciária Reginaldo Neves Araújo. “Ele foi pronto para acabar com este tipo de pessoa que estava agindo no presídio”.

    O advogado Everton Marcelo Xavier, que representa os dois agentes, diz que não falará sobre o caso para não atrapalhar a sua estratégia de defesa.

    Imagens

    A assessoria de imprensa da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) informa que a ação dos dois agentes foi flagrada pelo Diretor do Centro de Segurança e Disciplina da unidade, por meio de imagens de monitoramento que flagraram, em tempo real, um entregando o celular ao outro no setor de portaria.

    Segundo a assessoria, um dos agentes admitiu que ingressou com dois celulares no presídio e teria escondido os aparelhos atrás da pia do banheiro do pavilhão de trabalho II e que havia mais dois celulares em seu armário que seria entregue aos sentenciados. Ele foi preso em flagrante no dia 26 de agosto. O outro servidor negou os fatos, mas por determinação da Justiça foi preso no dia 4 de setembro

    A nota diz ainda que o combate à entrada de drogas nas prisões têm sido possível graças a eficiência dos agentes e ressalta que é lamentável que maus servidores, com interesses escusos, se aproveitem de sua posição para cometerem crime, mas eles não tiram o brilho dos bons profissionais.

    Curtir

  17. Carta ao Governo de São Paulo e ao Cmt Geral PM
    Pare de HUMILHAR os PMs
    Isso é Justiça Prejuízo a POPULAÇÃO

    E ainda quer ser PRESIDENTE

    Onde está a JUSTIÇA, disser do Juiz do TJMESP Sr Paulo Prazak “a discricionariedade implica…o administrador é o senhor da concreção da genérica e abstrata…..será campo e linde do poder discricionário” ele o juiz esqueceu de puxar a capivara dos Oficiais, um preso por matar um Repórter em Porto Ferreira, outro Lesão corporal e abuso e afastou um PM por 06 meses para fazer carreto para o mesmo Prejuízo para POPULAÇÃO, outro pediu reserva por improbidade administrativa.em Ribeirão Preto

    Mais informação no, http://WWW.tjmsp.jus.br, 2 instância RE 900875 RG 16527939

    http://uj.novaprolink.com.br/doutrina/6878/O_Juiz_Deve_Ser_um_Apatico_Espectador_ou_Buscar_a_Verdade_Real?cod=6878

    Eu Rubens Gonçalves Pinto
    Tel 16-91974550

    Curtir

Os comentários estão desativados.